27/09/2017

A "Coleção Histórica - Paladinos Marvel" (Vol. 3): O "Cavaleiro da Lua"...

A "Coleção Histórica - Paladinos Marvel" Vol. 3... Traz a estreia do "Cav. da Lua": Em sua 1º aparição (no gibi do "Lobisomem") e início de carreira como vigilante urbano no início dos anos 80!

Com histórias assinadas por Doug Moench (Mestre do Kung Fu) e Bill Sienkiewicz (Elektra Assassina)... Esta edição apresenta as origens do "BATMAN BRANCO" da Marvel, rs!

Confira abaixo:

O "Cav. da Lua" foi criado em 1975 por Doug Moench & Don Perlin... Inicialmente apenas no papel de coadjuvante/antagonista na revista do "Lobisomem" (algo equivalente ao que "Blade - O Caçador de Vampiros" era pra revista da "Tumba de Drácula"). Em seguida, a Marvel testou o potencial do personagem em uma revista que trazia aventuras-solo de heróis diversos (Marvel Spotlight) se revezando entre uma edição e outra: Os mais bem-sucedidos ganhariam séries próprias, e foi o que aconteceu com o "cavaleiro"!

Marc Spector era um mercenário que ao procurar o templo do deus egípcio Khonshu, acaba sendo traído por um ex-aliado e gravemente ferido fica à beira da morte. Quando o coração de Spector para, o deus egípcio aparece em uma visão e lhe oferece a chance de ser seu avatar na terra. Marc aceita e torna-se um vigilante noturno (bem ao estilo: "Batman", rs). Assumindo disfarces que incluem: Milionário e taxista, ele também conta com a ajuda de amigos no combate ao crime: Marlene (sua amante) e Francês (mecânico que cuida das armas e equipamentos do herói)!

O conteúdo desta "CHM" foi publicado originalmente em: "Werewolf by Night" 32-33, "Marvel Spotlight" 28-29 e "Moon Knight" 1-3. Aqui, as 2 histórias de "Lobisomem" e as 2 de "Marvel Spotlight" estavam INÉDITAS no Brasil: Enquanto as 3 primeiras da série regular do "Cav. da Lua" foram publicadas em: "Marvel Premiere" nº 3 a 5 (RGE)! Ou seja, esta edição acaba valendo a pena pela raridade do material selecionado e pela bela arte de Bill "5 e 20" (nas 3 histórias da série mensal)!

Até+

54 comentários:

  1. O Sienkiewicz também fez umas histórias curtas do Cavaleiro para a revista Rampaging Hulk em P&B. Suponho que estejam ausentes do volume. Elas são anteriores à mensal...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leo! Fiquei na dúvida em pegar esse material e decidi ficar com o volume mais recente pelo Jeff Lemire. Mas para quem puder pegar acredito que será uma bela aquisição. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  3. Oi leo,o personagem antes da mensal tbm teve historias na magazine hulk rampaging e em outra magazine marvel que esqueci o nome,em algumas historias dessas magazines a marlene aparecia nua,so com algum objeto na frente das "coisas",kkkk
    Abc
    Rodrigo 1176

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso de imagens para ver se isso é verdade

      Excluir
  4. Opa, Leo, beleza?

    Como eu disse no post anterior, uma das histórias (a edição 2 americana, com a página interna do Retalhador) foi inserida na série nova do Cavaleiro do Lemire. Baita sacanagem da Panini, será que ela acha que o público dos dois materiais não intersecciona?

    No mais, esse volume é muito bem feito e tem boas histórias, além de uma caracterização bem... variante do personagem entre uma edição e outra, apesar do escritor ser o mesmo (o saudoso, embora ainda viva, Doug Moench).

    Vale destacar a boa arte de Don Perlin e Bill Sienkiewicz.

    Altamente recomendado pra quem quer ser fã e quem já é.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Não me atraiu muito essa edição, sendo que dessa coleção valeu muito a pena mesmo as origens de Luke Cage e Punho de Ferro.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito da série Moon Knight de 1980. Nela é possivel ver a evolução do estilo de um dos meus desenhistas favoritos: Bill Sienkiewicz. Foi uma mudança gradual, mas as edições que marcam o ponto de virada na sua arte continuam inéditas no Brasil (Moon Knight #23-25). O interessante é que o texto de Doug Moench também foi ficando mais poético e reflexivo, como que se adaptando à ilustração.

    Nos primeiros números, a narração era bem invasiva. Em muitos quadros, a arte e o texto eram redundantes. Mas Moench e Sienkiewicz foram ficando cada vez mais afinados.

    De qualquer forma, as histórias publicadas no início da série são boas, a questão é que elas acabam obscurecidas pelo trabalho mais maduro da dupla.

    ResponderExcluir
  7. Vi ontem na banca, mas na pressa acabei não comprando. Ficou pra sexta-feira (leitura das barcaa garantida).

    Dessa leva dos Paladinos, é a que eu mais esperava. Demolidor é cheia de repetecos. Luke e Punho também. Justiceiro então eu nem vou comprar, completarei a caixinha com a edição do Motoqueiro Fantasma. rs

    ResponderExcluir
  8. Que herói interessante é esse não é mesmo, Léo? Lembro-me vividamente do prazer que sentia ao ler as aventuras dele no "Almanaque do Capitão América", da editora Abril.

    Para mim, as tramas soavam bem adultas e complexas. Sentia-me até mais amadurecido quando as lia com 8 ou 9 anos de idade.

    O tempo passou e agora cá estamos com esse flashback em forma de quadrinhos. Saudades...

    Parabéns pela paternidade, Léo. Agora, por favor, não permita que o Victor já chegue implicando com o Quarteto Fantástico e tentando arrasá-los. Afinal de contas essa família anda muita sumida, e, com certeza, não resistiria ao ataque da "Criança Destino".

    Título de uma hipotética história que remete aos títulos das aventuras da Marvel nos formatinhos da Abril: "SURGE A CRIANÇA DESTINO, E AGORA QUARTETO?

    Até a próxima, companheiro.

    Michel

    ResponderExcluir
  9. Fala ; Léo!
    Saberia informar se estas edições da CHM também estarão disponíveis em megastores, como a Amazon?
    Sempre dou preferência para comprar em bancas, mas como a distribuição evoluiu para o caos, muita coisa não chega mais.

    Ainda tenho as edições do Almanaque Premiere Marvel em ótimo estado, mas vou pegar esta edição.

    Tomara que o editorial da Panini tenha realmente "tomado gosto" pela sequencia cronológica no selo CHM!

    Para o meu gosto (não tem comparação), me divirto muito mais com estes materiais clássicos! Então para os "viúvos" das BHM, espero vida longa às CHM, com as correções sobre cronologia e capas internas!

    abs

    ResponderExcluir
  10. Olá de novo Leo! Finalmente essa CHM chegou, estava esperando ela desde o início de Agosto, já ia botar qualquer outra coisa no lugar pois achei que não tinha chegado na minha cidade. Ainda vou ver nas bancas esse fim de semana, com sorte ela vai estar lá.
    A notícia até me animou a retomar a fase Novíssima Marvel do Cav. da Lua, que eu tinha parado no primeiro volume e até agora não me animada para concluí-la. Ela ainda é minha única esperiência com o personagem e ainda tem uma coisa que me incomoda sobre ele: O Cav. muda de transtornos de tempos em tempos, de acordo com o que o roteirista quer fazer com ele, assim de uma hora para outra? Isso acontece com pessoas reais que possuem transtornos mentais como o Spector? E ele lembra das suas personalidades passadas? Porque olhando o início da fase do Bendis e a fase do Ellis os dois tratam a coisa como "Ele era daquele jeito, mas agora ele é ASSIM! PONTO!".

    ResponderExcluir
  11. Olá Leo, de longe essa é a Paladinos mais imperdível de todas.

    Eu nunca li nada do "Da Lua" mas ao fazer pesquisa de imagens para os Almanaques Premiere Marvel/RGE imaginários fiquei muito empolgado com as páginas criadas pelo 5&20.

    Inclusive te mandei uma imagem por email p/ vc usar nessa matéria, mas achi tu não viu.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  12. blz leo?

    esta HQ é compra certa, só que ainda não chegou por aqui (santa rita do sapucaí MG).
    aqui tem chegado revista de agosto e edições novas ao mesmo tempo, tudo meio zoneado mesmo, de qualquer forma é bem melhor que nada.
    uma pisada na bola da panini, na nova edição do cavaleiro da lua volume 5 (já chegou por aqui) já tem repeteco de uma história da CHM desta matéria (moon knight 2), num único mês a mesma história duas vezes é sacanagem, fiz um comentário pertinente sobre isso no blog wizmania da panini e é claro que o mesmo foi ignorado como já era de se esperar.

    abraço

    ResponderExcluir
  13. Saudações, Léo. Oh referência dos veteranos rs Não é reconfortante edições assim? Nós lembra porque amamos HQ's de Heróis. É muito legal mesmo. Não farei toda essa CHM mas esse número é imperdível. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Tudo bem Leo? Passei por aqui para deixar meus parabéns pela grande notícia do Victor, filhos são mesmo uma grande benção.Felicidades para você e a mamãe.

    ResponderExcluir
  15. Oi Leo!

    Esta é a edição que mais espero nesta leva de atrasados da Panini. A distribuição ainda está atrasada e muitos títulos não tem nem previsão de chegada.

    Eu só não comprei esta edição pela internet porque tenho aquele esquema de ajudar as bancas da minha cidade (que infelizmente é um comércio beirando a extinção!).

    Eu tenho comigo que esta edição saiu graças aqui ao "Submundo HQ", já que sempre era comentado que "seria bom se a Panini republicasse as primeiras histórias do Cavaleiro da Lua" (o Lunar,he,he,he!), etc.

    Aí teve aquela matéria sobre o "Almanaque Premiére Marvel" da RGE que trazia a primeira aparição dele, e acredito eu isso teve um certo impacto na decisão da editora em lançar este material, até porque ele não está presente no seriado dos "Defensores", e nem participação ou seriado próprio prestes a estrear como o do Justiceiro!

    O importante é que esta edição saiu (considero ela o "Namor" desta coleção, fazendo uma metáfora comparando esta edição com materiais raros, àquela do Namor que saiu ano passado na coleção dos Defensores!)

    Eu curtia mais este uniforme do Lunar (eu não resisto, hehe,he!)com o bastão no tornozelo; e a série dele na época era bem urbana e violenta, retratando como Nova York era nos anos 70 e início dos 80!

    Espero que a Panini continue as histórias clássicas dele, até porque este volume com certeza venderá bem e permitirá a editora a traçar novos caminhos!

    Tem uma história em que o deus Konshu é destruído pelo Bushman e ele "pira', caindo numa profunda depressão.

    Foi a primeira vez que vi que ele totalmente surtado devido à problemas com seu lado idólatra!

    Ainda bem que a Marlene salva o dia:

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao-estrangeira/moon-knight-(1980)-n-10/187/4721

    A fase de Charles Huston merece ser republicada, que é a desconstrução do personagem e seus coadjuvantes, mas infelizmente a Panini ainda reluta em encadernar este material, lançado por aqui dez anos atrás em Marvel Action!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. "O Sienkiewicz também fez umas histórias curtas do Cavaleiro para a revista Rampaging Hulk em P&B. Suponho que estejam ausentes do volume."


    Oi, Hunter... Tdo bem?

    Sim, lamentavelmente esse material P&B ficou de fora da "CHM" mesmo... Provavelmente (palpite) devido ao formato magazine ou pela dificuldade de se encontrar o material digital (não sei se digitalizaram essas HQs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo foi republicado em Essentials E nas Epic Collections! Não tem essa desculpa não!

      Eu sei porque tenho ambos. ;-)

      Excluir
    2. Opa, valeu mesmo, Hunter...

      Então não tem desculpa nesse caso... A não ser q a Panini tenha algum problema em publicar material P&B numa "CHM" (embora já tenha feito isso numa ed. da "Tumba de Drácula" - q trouxe 2 histórias em P&B)!

      Abs!

      Excluir
  17. "Olá, Leo! Fiquei na dúvida em pegar esse material e decidi ficar com o volume mais recente pelo Jeff Lemire."


    E aí, Roberto... blz?

    Eu acredito q a inclusão do "Cav. da Lua" numa CHM... tenha sido resultado do bom desempenho de vendas desses últimos encadernados (q vinham desde a fase Bendis e Ellis)!

    Não deve ter sido à toa tbm, o fato de terem lançado as 2 ed. do "cavaleiro" (CHM e fase Lemire) no mesmo mês...

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "em algumas historias dessas magazines a marlene aparecia nua,so com algum objeto na frente das "coisas",kkkk"


    E aí, Rodrigo... blz?

    Eu sabia da existência dessas histórias em P&B da "Rampaging Hulk"... Mas nunca as li (é difícil achar em scans pra baixar)!

    Legal saber então q pareciam ser mais ousadas q as HQs de linha da época, hein? Pena q dificilmente veremos isso publicado por aqui um dia (seria um milagre, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Como eu disse no post anterior, uma das histórias (a edição 2 americana, com a página interna do Retalhador) foi inserida na série nova do Cavaleiro do Lemire."


    E aí, Lierson... blz?

    Valeu mesmo pelo aviso sobre esse REPETÉCO da Panini (e no mesmo mês ainda por cima, rs)... Te confesso q não entendi a razão disso (a menos q a Panini tenha publicado a ed. do Lemire exatamente igual à versão gringa e lá tbm conste essa história). Caso contrário, seria desnecessário repetirem material assim: Pois as chances são grandes das 2 ed. angariarem o MESMO público sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "dessa coleção valeu muito a pena mesmo as origens de Luke Cage e Punho de Ferro."


    E aí, Marcelo... blz?

    Entre as 2 edições, eu tbm acabo preferindo mais a do "Luke Cage & Punho"... Mas a do "Cav. da Lua" ganha de todas as CHM dessa rodada no quesito: "raridade" de material (mais da metade dela é inédita no Brasil, diferente das demais - já fartamente republicadas por várias editoras)!

    De qq forma, das 4 ed. dos "Paladinos"... a única q eu vou pular mesmo vai ser a 1º do "demolidor" (por já ter o material na "Biblioteca")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Gosto muito da série Moon Knight de 1980. Nela é possivel ver a evolução do estilo de um dos meus desenhistas favoritos: Bill Sienkiewicz."


    E aí, Martin... blz?

    Bah, pior q eu sempre quis ter lido esse material na íntegra... Mas nunca tive oportunidade (não tenho os formatinhos do "Cap. América" onde saiu parte das histórias e não achei scans do resto q faltava)!

    Torço mto pra q o "cavaleiro" tenha continuidade nessas "CHM"... pra q chegue nessa fase de maturidade da dupla de criadores (tbm sou fanzaço do estilo do "5 e 20", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Demolidor é cheia de repetecos. Luke e Punho também. Justiceiro então eu nem vou comprar,"


    E aí, SEMI... blz?

    Vou concordar contigo q essa ed. do "Cav. da Lua" tbm era a mais esperada por mim nessa leva de CHMs... A do "Demolidor" eu já tenho na "Biblioteca" (e pulei essa), a do "Luke/Punho" eu comprei pq não tinha as da Salvat, e o "Justiceiro" eu vou comprar de novo (mesmo já tendo a capa-veremlha da Salvat) por pura VERMICE, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Que herói interessante é esse não é mesmo, Léo? Lembro-me vividamente do prazer que sentia ao ler as aventuras dele no "Almanaque do Capitão América", da editora Abril."


    E aí, Michel... blz?

    Eu tbm gostava mto do teor mais adulto das HQs do "Cav. da Lua"... Acompanhei a estreia dele na "Premiere" (da RGE) e segui com ele no mix do "Aranha" (o "cavaleiro" já aparecia no nº 1 da Abril) e "Cap. América" (onde tenho de forma bem salteada e, ed. avulsas na coleção)!

    E era engraçado... Pq eu era moleque e sabia q estava diante de uma CÓPIA do "Batman", mas era uma cópia com personalidade própria q acabava tendo seu próprio brilho natural!

    E mto obrigado pelas felicitações, rs... Eu sempre tive em mente q meu 1º filho teria o nome de um personagem de HQ q eu gostasse mto: cheguei a cogitar alguns: "Jesse Custer" e "Kit Carson", por exemplo, mas meu favorito ainda era o "VICTOR"!

    Ele sempre foi o meu vilão Marvel favorito de todos os tempos... E antes de ser fã do "surfista", eu era fã do "4F" (por causa do desenho da Hanna-Barbera e dos gibis da RGE - na fase Lee/Kirby). Eu achei o máximo qdo o "Dr. Destino" roubou os poderes e a prancha do "Surfista" (só um vilão MTO fóda seria capaz disso, hehe)!

    E o "4F" q se cuide com a "Criança Destino" agora, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Saberia informar se estas edições da CHM também estarão disponíveis em megastores, como a Amazon?"


    E aí, Victor... blz?

    É difícil responder essa, pois tem sido uma verdadeira LOTERIA saber onde encontrar determinados gibis... Tem coisa q vai só pras bancas, tem banca q não recebe tudo, tem coisa q vai só pras lojas, etc. Hj em dia o leitor tem q ser antes de tudo um PEREGRINO e buscar mais de um ponto de vendas (físico ou virtual - ou ambos)!

    Porém, na Amazon ainda tem o Vol. 1 (demo) e o 2 (Luke/Punho) aparece lá como "não disponível"... Ou seja, tem chance do Vol. 3 e 4 tbm aparecerem por lá. qq coisa, tbm tem a loja virtual da panini (q não tem desconto, mas quebra o galho na falta de opção)!

    No mais... Tbm tenho as ed. da "Premiere" (RGE), mas é outra coisa ler agora em formato americano (sem falar q mais da METADE da ed. tava inédita no Brasil)! Achei q valeu mto a pena!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "O Cav. muda de transtornos de tempos em tempos, de acordo com o que o roteirista quer fazer com ele, assim de uma hora para outra?"


    Oi, Gerson... Tdo bem?

    Achei bastante pertinente a sua dúvida, pois ela levanta alguns questionamentos sobre o desenvolvimento do personagem nas HQs... Inicialmente (nessa "CHM") ele não era tão maluco e doidão assim: Isso parece ser coisa mais recente, desde sua fase na revista "Marvel Action" (q já mostrava o cara todo alucinado e no fundo do poço)!

    O quadro mental dele foi piorando (e se modificando) a cada nova fase e escritor q surgia... Eu até gostei da fase Bendis, pq o "cavaleiro" chegou a formar uma equipe imaginária de heróis (aranha/wolverine/cap. américa) q interagia com ele, rs!

    Gostei tbm da fase Lemire, q já começa mostrando o cara amarrado numa camisa de força... Não conheço mto sobre transtornos mentais (tirando o fato de 2 das minhas ex-mulheres serem bipolares e viverem numa espiral de emoções e conflitos internos: Isso ainda não foi o bastante pra eu conseguir entender a mente dessas figuras)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Inclusive te mandei uma imagem por email p/ vc usar nessa matéria, mas achi tu não viu."


    E aí, VAM... blz?

    Putz, foi mals... não vi mesmo o teu mail, pois tenho deixado acumular os e-mails pra ler e responder todos no findi (já q durante a semana eu tô sempre na correria do trampo e o q sobra de internet eu acabo priorizando basicamente só o blog). Mas de qq forma, esta matéria já tava pronta e salva no PC há quase 1 mês (desde q o "X-9" me mandou o conteúdo, hehe)!

    Mesmo assim, te agradeço pela ajuda, brother... E tenho certeza q vc não se arrependerá de comprar esta edição: Acredito q ela vá atender bem as suas expectativas (principalmente vc sendo fã do estilo do "Batman")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo, Leo!

      Quanto a compra-la, essa edição e sua possível continuidade foram sacrificadas em prol da Salvatiana, companheiro.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Essa decisão até pode parecer incoerente, mas empolgação por empolgação, a da Salvatiana é muito maior.

      Acabou que saciei minha vontade, imaginando mais dois anos do Lunar no Almanaque Premiere... aguardem!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Opa... manda o LINK aí depois q aprontar a postagem, VAM:

      Pra termos o privilégio de vislumbrar mais uma vez a continuidade do "Almanaque Premiere" da RGE: Quem dera essa revista tivesse continuado mesmo, hein?

      Abs!

      Excluir
  27. "fiz um comentário pertinente sobre isso no blog wizmania da panini e é claro que o mesmo foi ignorado como já era de se esperar."


    E aí, gustavo... blz?

    Hahaha... daqui a pouco aparece algum editor por lá e te responde: "SEM PLANOS NO MOMENTO", rs (embora essa resposta nada tenha a ver com o comentário q vc deixou no blog deles)!

    Seja como for... Essa não seria a 1º vez q a Panini publica um REPETÉCO no MESMO MÊS: Ela já havia publicado a 1º aparição de "VENOM" em 2 encadernados diferentes num mesmo mês: em "Maiores Clássicos 6" e "Grandes Desafios" 1!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Não farei toda essa CHM mas esse número é imperdível."


    E aí, joao... blz?

    Eu tbm não vou pegar todas as ed. dessa leva de "Paladinos"... Já pulei o Vol. 1 (mas comprei a 2 e 3 - e tô na espera da 4: "Justiceiro")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Tudo bem Leo? Passei por aqui para deixar meus parabéns pela grande notícia do Victor"


    E aí, Colecionador... blz?

    Pô, brigadão mesmo: Esse vai ser meu 1º filho, e não podia perder a oportunidade de batizá-lo com o nome do meu vilão favorito da Marvel, rs! Valeu mesmo, amigo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Eu tenho comigo que esta edição saiu graças aqui ao "Submundo HQ", já que sempre era comentado que "seria bom se a Panini republicasse as primeiras histórias do Cavaleiro da Lua" (o Lunar,he,he,he!), etc."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Isso é coisa do "X-9", hehe: Lá no ano passado já se comentava aqui no blog sobre uma "CHM - NETFLIX" (nome provisório) q iria rolar, né? Pois ele já tinha mandado essa letra na época... Já aquela matéria q eu fiz sobre o "Alm. Premiere 3" (RGE) eu escrevi no começo do ano e postei faz pouco tempo no ar (qdo escrevi a matéria eu já tava sabendo q ia rolar essa ed. do "Cav. da Lua": e redigi o texto da "Premiere" na sequência pra não perder o embalo, rs)!

    Assim, tô confiante q o "X-9" tenha razão tbm sobre o "4º Mundo" do Kirby e no "Mestre do Kung Fu" num futuro próximo... Essas "CHM" e "Lendas" ele tem "previsto" com cerca de 1 ano ou mais de antecedência e acertado todas até agora (q ele continue assim então, rs)!

    E acho bacana a sua atitude de valorizar as bancas físicas... Tbm procuro fazer isso, pois aprecio e cultivo o hábito de tirar um dia da semana pra sair à caça de gibis pela cidade. É praticamente um RITUAL, onde a graça se perde qdo a compra é virtual e não traz as emoções e ansiedades da "caçada" (VERME nível hard, rs)!

    E concordo plenamente com vc... de q a fase Charlie Huston merece ser republicada sim! Eu li o começo dela na "Marvel Action" e achei MTO BOA, mas vendi as revistas pra me livrar das mensais e esperar por uma futura encadernação (ou TP importado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Fala aí Leo, beleza?
    Só passei aqui para te desejar muitas felicidades pela vinda do Victor e também desejar muita sorte,pois com este nome você vai precisar de muita mesmo....KKKKKKKKKK
    Abraços e mais uma vez meus parabéns...
    Celso Pinheiro - S.G

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso... blz?

      Brigadão mesmo, brother... O Victor tá previsto pra Março/Abril do ano q vem: E realmente, quem bota um nome desses no próprio filho em HOMENAGEM ao "Dr. Destino", tá pedindo pra arrumar problemas no futuro, hehe!

      Abs!

      Excluir
  32. Beleza, Leo? Parabéns pelo seu filho!

    Vi a pouco tempo a Panini confirmando continuação da CHM do Wolverine! Espero que venha a fase do Larry Hama. Boa fase.

    Da primeira CHM do Wolverine que saiu eu só não comprei o volume 4. Achei aquele arco do Goodwin fraco. A idéia era boa, mas foi mal executada.

    Será que rola mesmo uma coleção CHM do Justiceiro apos essa do paladinos? Se eles mandarem em ordem cronologica, fico pensando qual eles escolheriam, pois o Potts escreveu dois titulos do Justiceiro. Será que eles mandariam o primeiro (The Punisher) ou o segundo (Punisher War Journal)? Acho dificil mandarem os dois, muita coisa. Acho que se forem escolher uma, aposto em War Jornal, por ser mais pop (Jim Lee desenhou todas as primeiras edições).

    Enfim, se mandarem os dois eu comprarei da mesma forma. Em Punisher vem um confronto muito bom com o Rei do Crime, e em War Jornal um muito bom contra o Guerrilheiro e tem também aquela história muito boa do Frank no havai!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Camus... blz?

      Valeu mesmo pelas felicitações, rs... E mto obrigado tbm pela informação sobre a 2º leva da "CHM do Wolverine" (dessa eu não sabia, mas imaginei q com o sucesso de vendas q foi a 1º fornada: era natural q partissem logo pra uma nova safra)!

      Acabei comprando as 4 primeiras... Mas te confesso q ainda me falta ler os Vol. 3 e 4 (pena saber q o material dessa 4 ficou abaixo do esperado - mas a capa da ed. tá fóda, é a mesma do nº 1 da revista mensal da Abril)!

      E sobre uma "CHM do Justiceiro"... Sim, eu acredito na possibilidade de uma série individual pra ele (e torço mto pra q essa "paladinos" dele venda bem pra garantir isso). Eu até apostaria numa seleção variada com uma ed. pra cada fase/escritor ou série: Potts, Baron, Jim Lee, Chuck Dixon/Romitinha (material fóda não faltaria, hein)?

      Abs!

      Excluir
    2. Até onde eu me lembro o Potts escreveu apenas Punisher War Journal. O escritor de Punisher nos primeiros anos foi sempre o Mike Baron.

      Excluir
    3. Verdade, Hunter. The Punisher é escrito pelo Mike Baron em todas as primeiras edições, e editado pelo Carl Potts. Minha memória me traiu.

      Excluir
  33. Fiquei decepcionado por não ser o primeiro arco do Charlie Huston na edição salvatiana do Lunar. Desses arcos recentes foi o melhor.

    Depois disso, cada fase é meio que independente das outras, cada uma explorando uma doideira diferente.

    Fico com a abordagem bat-extremista do Huston.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI... blz?

      Eu tbm achei uma bola fora da Salvat acabar repetindo material q saiu faz pouco pela Panini... O ideal seria se eles batalhassem pra mudar o conteúdo e publicassem a fase Charlie Huston mesmo (já q tá difícil a panini encadernar isso)!

      Eu gostei mto da pegada mais "barra-pesada" q saiu em "Marvel Action"... Ficou violenta e sombria pra caralho (queria ter lido a continuidade dessa fase tbm)!

      Abs!

      Excluir
    2. Então Leo, eu sei uma coisa que vai te deixar morrendo de inveja. Na biblioteca da minha cidade tem uns três encadernados em inglês justamente dessa fase do Cav. da Lua!

      Excluir
    3. E aí, Gerson... blz?

      Q biblioteca chique essa, hehe... Quem dera tivesse algo assim por aqui onde moro!

      De qq forma, não descarto mandar vir um TP dessa fase importado futuramente...

      Abs!

      Excluir
  34. Primeiro parabebs pelo filho..pelo menos nao escolheu kal-el como o Cage escolheu para o filho dele,por exemplo.E sim,mais de uma vez e nos vlogs central hqs e distopia cast, o levir trindade da Panini ja disse que o kung fu vai sair..E o quarto mundo,apenas como possibilidade,se Superpowers vender bem..
    Abcs
    Fernando Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fernando... blz?

      Mto obrigado pelas felicitações, rs... E "Kal-el" já tá meio manjado até como nome de filho no meio nerdístico, hehe (teve uns artistas de HQ q tbm tiveram essa ideia pra seus rebentos)!

      E o "Super Powers" tá meio encalhado nas bancas... Mas a panini tbm é fóda: Acho q começaram mto mal na escolha desse material como parâmetro pra vendas de HQs do Kirby!

      Abs!

      Excluir
    2. Pois é, esse material mão está no padrão da coleção Lendas, o que faz os colecionadores não curtirem e os possíveis leitores eventuais (crianças) não terem interesse devido ao perfil da coleção ser de material clássico. Bola fora. Claro que o material ser fraquinho tb não ajuda... O coringa é desenhado em TODOS os quadrinhos com a boca escancarada como se fosse paralisado na mesma posição do bonequinho da época, numa nítida tentativa de fazer um link com a coleção de brinquedos super powers. Só espero que as vendas fracas não façam os editores acreditarem que é uma rejeição a linha Lendas ou ao Kirby...
      Cesar Leal

      Excluir
    3. Esse é o perigo, Cesar...

      O provável fracasso (ou - no mínimo - "baixo desempenho nas bancas") pode acabar sendo uma "desculpa" pros editores um dia jogarem na nossa cara q não vão mais publicar nada do Kirby pq "não vendeu"!

      Já vi esse filme antes (com o "HULK" - q passou anos sem ter nenhum encadernado devido à 3 fracassos comerciais q ocorreram não por culpa do personagem, mas da própria Panini e suas cagadas de seleção de conteúdo, marketing e estratégia comercial) e sei q o desfecho é sempre esse: Com os editores botando a culpa no leitor e alguns youtubers péla-saco ainda dando razão à isso (e não falo por "achismo": Foi o q aconteceu publicamente pra todo mundo ver)!

      Abs!

      Excluir
  35. Oi leo,a cena da magazine que mencionei acima é hilaria,o francês amigo do cav.da lua entra pela entrada secreta da mansão que sai na piscina e encontra a marlene peladona nadando e quase infarta e ela nem fica com vergonha de esta nua na frente de um estranho
    No inicio bill 5 e 20 era o maior plagiador de neal adams
    Abs
    Rodrigo 1176

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Rodrigo... blz?

      Eu não sei se na época dessa história q vc falou a ideia da Marvel já fosse ter no Francês um personagem GAY... Mas foi o q fizeram na fase do Huston, onde deixaram bem clara a opção sexual do Francês, rs!

      Se a ideia já fosse essa então (e isso eu não sei dizer se era)... Isso poderia explicar a falta de vergonha da Marlene nessa cena, já q ela estaria diante de uma "AMIGA", hehe!

      E vc tem razão: O "5 e 20" era mto inspirado pelo traço do Adams... Ainda bem q com o tempo ele buscou um estilo próprio q (ironicamente) se destacou de todos os demais artistas (eu gosto mto da arte dele pós-Elektra Assassina)!

      Abs!

      Excluir
    2. Na altura em que decidiram que o Francês era gay, lembro que perguntaram ao Doug Moench e ele disse que não era a intenção original dele.

      Penso que o Francês até tem umas namoradas ao longo da série.

      Excluir
    3. Oi, Hunter... blz?

      Ah, bom... Se o criador do personagem já se manifestou sobre isso, então tá falado!

      De qq forma, sobre o Francês... eu ainda achei mais chocante o fato dele ter perdido as 2 pernas (foi bem depressiva aquela cena dele perambulando numa mansão sombria e com astral baixíssimo)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...