14/12/2020

Drops de Notícias (Parte 3): "Marvel Vintage" (DOSE TRIPLA), "Batman - Gótico", e Mais...

Nesta 3º (e ÚLTIMA) parte do "Drops de Notícias"... O novo selo pra materiais clássicos: "Marvel Vintage", chega em DOSE TRIPLA este mês (com "Vingadores", "Aranha", e "Hulk"). A 1º HQ do "Batman" pelo Morrison. O "Incal" completo. E a coleção do "Príncipe Valente" chegando nos anos 2000 (rumo à reta final)!

"Vingadores - A Guerra Kree-Skrull", "Homem-Aranha: A Origem do Duende Macabro", "Hulk - Futuro Imperfeito", "Batman - Gótico" (de Grant Morrison), "Aniquilação - A Praga", "Vingadores Selvagens 2", "O Pato Donald: Natal em Patópolis" (de Carl Barks), O "INCAL" (completo em 3 Vol), "A Fortaleza Móvel & O Mundo Subterrâneo", e "Príncipe Valente" (chegando no ano de 2001)!

Confira abaixo:

"Vingadores - A Guerra Kree-Skrull" + "Homem-Aranha: A Origem do Duende Macabro" + "Hulk - Futuro Imperfeito"... O selo "Marvel Vintage" apresenta 3 títulos clássicos este mês: A "Guerra Kree-Skrull" já foi publicada pela Panini em "Os Maiores Clássicos dos Vingadores", na "CHM - Vingadores" (com histórias puladas), e pela Salvat (capa-preta). Agora ganha novo repetéco de luxo (capa-dura, 224 pág, R$ 84,90) trazendo as HQs originais de "Avengers" nº 89-97 (de Roy Thomas, Neal Adams, e John Buscema). É uma ótima saga da equipe (embora a tal "guerra" em si, seja algo meio subjetivo, rs)! O "Aranha" enfrenta o "Duende Macabro" numa compilação de histórias (capa-dura, 272 pág, R$ 99,90) que marcaram época nos anos 80 (e que já foram reunidas, também, na "Teia do Aranha" nº 60-61 da Abril). Quem é o "Duende Macabro"? Um mistério que se estendeu por vários capítulos e que NÃO é solucionado nesta edição, rs (mas vale a pena por fazer parte de uma fase mais sombria e adulta do "aranha": misturando os gêneros de ação, policial, e suspense). A edição traz: "Amazing Spider-Man" 238-239, 244-245, 249-251 e "Peter Parker" 43, 47-48, 85! E o "Hulk - Futuro Imperfeito" (capa-dura, 152 pág, R$ 57,90) engloba a mini-série de Peter David & George Pérez (com o verdão enfrentando seu maior inimigo: O "Maestro" - Versão futurista do próprio Hulk), além do especial: O Último Titã" (mostrando o FIM do Hulk num futuro apocalíptico)!
 
"Batman - Gótico" + "Aniquilação - A Praga" + "Vingadores Selvagens 2" + "O Pato Donald: Natal em Patópolis" (de Carl Barks)... A 1º HQ de Grant Morrison com o "Batman" (Gótico) já havia saído pela Abril em: "Um Conto de Batman" (de 1991) e agora vem pela Panini (capa-dura, 144 pág, R$ 57,90). Este material não me foi bem recomendado ("Batman" caça um matador de chefões do crime - Não é a minha praia mesmo, já que eu torceria mais pro serial killer, rs) mas pode ser interessante pra fãs do Morrison (o que não é o meu caso também)! A saga cósmica "Aniquilação" (da Marvel) é revisitada na "Praga", que se passa na "Zona Negativa" e envolve vários heróis: "4F", "Nova", "Surfista", e "Bill Raio Beta". Todos contra o "Aniquilador" e o avanço da horda (capa-cartão, 200 pág, R$ 45,90)! A bizarra série dos "Vingadores Selvagens" chega ao Vol. 2 com um embate entre REIS (Conan X Destino), acho que é nessa edição até (não tenho certeza) que o Conan vem parar num prostíbulo aqui de Porto Alegre (eu mereço, kkk)! E já em clima natalino, O "Pato Donald" (de Carl Barks) ganha seu 3º Vol. pela Panini (depois das 10 edições do "Donald publicadas pela Abril - fora as outras 4 do "Tio Patinhas" que saíram pela Panini). Donald recebe a missão de levar do Canadá até Patópolis, uma árvore de Natal gigante. Também inclui histórias curtas da "Vovó Donalda" escritas por Vic Lockman e ilustradas por Carl Barks (R$ 79)!

O "INCAL" (completo em 3 Vol) + "A Fortaleza Móvel & O Mundo Subterrâneo" + "Príncipe Valente" (de 2001)... A P&N relança O "Incal", de Alejandro Jodorowsky & Moebius, já publicada pela Devir em formatos diversos (o último era em capa-dura e trazia a 1º parte da saga). Em um mundo distópico e degenerado, John Difool, um detetive particular de 5º categoria, encontra um antigo artefato místico chamado "Incal". Logo, ele se vê envolvido num conflito entre o Metabarão (maior guerreiro da galáxia) e os descomunais poderes científicos do Tecnopapa. A coleção engloba também as séries: "Antes do Incal" e "Incal Final" (os Vol. 2 e 3 de "TODO INCAL"). Cada Vol. terá em média 300 e poucas pág e custará R$ 129,90 (no Vol. 3 virá uma caixa pra guardar a coleção)! A "Fortaleza Movel" (também da P&N) é uma HQ de espada e feitiçaria, assinada por 2 mestres argentinos: Ricardo Barreiro & Alcatena. A trama traz a saga de Bass de Avregaut, com capa exclusiva para a edição brasileira. Produzida nos anos 80, foi publicada na lendária revista "Skorpio". São 140 pág em P&B (capa-dura, R$ 59,90)! Por FIM, o "Príncipe Valente" chega ao ano de 2001, com tiras de jornal INÉDITAS no Brasil. Só o que mata é o reajuste da deagostini pra R$ 95 cada edição (e são 4 por mês). Lamentável que uma bela coleção que nem essa fique cada vez mais restrita à poucos leitores (capitalismo selvagem em estado bruto)! 

Até+

PS: E pra 2021 tem... "Marvel Vintage: Visão & A Feiticeira Escarlate" (O Casamento), "Justiceiro - Zona de Guerra" (de Chuck Dixon & Romita Jr.), "Mandrake" (de Galep - O 1º artista do "TEX"), "Recruta Zero" (Ed. de luxo pela Mythos), e "Lendas DC - Sandman" (de Jack Kirby)! 

119 comentários:

  1. blz leo?

    se a edição do homem aranha fosse publicada no formato CHM iria comprar, neste formato "enfia a faca e torce" não vai rolar, nem com desconto de 50%.
    já fiz a seleção dos formatinhos da abril que contém estas histórias pra reler.
    gótico do batman é bem legal, por mais estranho que possa parecer é uma HQ do grant morrison com roteiro bem simples e eficiente.
    tenho a versão da abril e talvez compre esta edição.
    já o incal tenho a primeira versão lançada pela conrad, pra quem gosta muito de ficção científica/fantasia é um prato cheio.
    da P&N vou comprar traço de giz.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Bem, se vc ou outro leitor tiverem interesse... Eu devo passar adiante as minhas 2 edições da "Teia do Aranha" da Abril (nº 60 e 61) q trazem essa compilação de histórias. Claro, tem aqueles cortes de pág tradicionais da abril, mas dá pra ler e entender de boa (são 2 das mais empolgantes edições da "Teia")!

      Enfim... só um jabá descompromissado q deixo no ar, rs (nem pensei em valores ainda, mas não vou vender caro formatinhos - mesmo q estejam excepcionalmente bem conservados)!

      Abs!

      Excluir
    2. blz leo?

      tenho todas as edições em formatinho na coleção do aranha (inclusive já reli), de qualquer forma obrigado.

      abraço

      Excluir
  2. E aí, Leo, beleza?

    Sim, nessa edição de Vingadores Selvagens tem a infame historinha do Conan na "selva" de Porto Alegre. Boa sorte pra quem for ler. Sei que tem gente que diz que é gibi "despretensioso e divertido", mas gibi em geral tá caro demais para se contentar com isso.

    Visto isso, tenho já a Guerra Kree-Skrull (no Maiores Clássicos), Futuro Imperfeito, Duende Macabro e Batman Gótico importados, então passo longe dos da Panini. Talvez o vindouro Demolidor Amor em Vão e o Túmulo do Batman (de Warren Ellis e Bryan Hitch) sejam minhas últimas compras pela editora brasileira.

    Não só na Panini ocorre, mas a DC está tendo vários erros de impressão e acabamento em seus encadernados. Colorização errada, página invertida ou com "tracejados". É duro a gente pagar caro, venha de onde vier, e o produto ser muito inferior.
    Desanima ser colecionador assim.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lierson,
      "Vingadores Selvagens" fiquei curioso mas os preços atuais não estão permitindo arriscar por curiosidade. Então passei também. E no final das contas ter o Conan como vingador é algo que acho melhor passar longe. A essencial do personagem é outra. Ver heróis urbanos em equipes com outros suorpoderosos sempre achei desmedido e agora ver o Conan é algo que tem tudo pra desagradar apesar.

      Excluir
    2. "Sim, nessa edição de Vingadores Selvagens tem a infame historinha do Conan na "selva" de Porto Alegre. Boa sorte pra quem for ler. Sei que tem gente que diz que é gibi "despretensioso e divertido", mas gibi em geral tá caro demais para se contentar com isso."


      E aí, Lierson... blz?

      Hahaha, eu imaginava q essa "Trasheira" estaria nesse 2º Vol... E concordo contigo, amigo: Não boto meus bonoros nesse tipo de gibi BOSTA (por mais q alguns achem um gibi "Massavéi" - não tenho mais 12 anos de idade, kkk)!

      Só tenho curiosidade em saber PQ escolheram nossa Porto Alegre como ponto turístico de puteiros? E com trabalho escravo ainda por cima? Nossas putas são LIVRES, rs!

      "Não só na Panini ocorre, mas a DC está tendo vários erros de impressão e acabamento em seus encadernados. Colorização errada, página invertida ou com "tracejados". É duro a gente pagar caro, venha de onde vier, e o produto ser muito inferior."

      Putz... Dessa eu não sabia mesmo, mas q M* hein? A Panini ou demais editoras brasileiras cagarem é uma coisa, mas as MAJORS americanas? Aí é broxante mesmo!

      Abs!

      Excluir
  3. Olá Léo!

    Desses lançamentos da Coleção Marvel Vintage eu comprei o do Aranha " A Origem do Duende Macabro". Nunca havia lido essas histórias; confesso que achei bem razoável. A arte de John Romita Jr., no início de carreira, parece a arte do pai. A "Vintage" dos Vingadores eu não comprei. O material é bom?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadeu, a Guerra Kree-Skrull é um material lançado originalmente em 1969. Arte de Neal Adams e história de Roy Thomas muito bem feitas, e a meu ver não deve nada para o que é feito hoje, mas alguns podem considerar "datado". Vai do seu gosto para esse tipo de material.
      Abração!

      Excluir
    2. E aí, Tadeu... blz?

      O Lierson tá correto na análise feita acima... É isso aí mesmo: A dos "Vingadores" é um material mais clássico e a recomendação é mais pra quem curte essa pegada (final dos anos 60)!

      Eu sou suspeito pra falar e achei uma saga "Mto boa"... Meu maior problema é o final, q gera uma sensação de "anticlímax" com uma "GUERRA" (anunciada no título) q na verdade não chega a ocorrer da forma como imaginávamos (não pense q será um" Star Wars", rs). Não se preocupe, isso NÃO foi um SPOILER, a trama continua tendo bastante ação, reviravoltas, e o desenrolar dos fatos até a reta final é bem legal, só falei o q me incomodou - mas ainda recomendo a saga pra quem gosta de HQs clássicas!

      Abs!

      Excluir
  4. Ah! Me esqueci.
    O Pato Donald de Carl Barks é obrigatório. Comprei com desconto de 30% na Loja da Panini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Essa coleção do BARKS é ESSENCIAL pra qq leitor Disney q se preze!

      Vou até o fim com essa (prevista pra 32 Vol - tivemos 17 até agora)!

      Abs!

      Excluir
  5. Putz! 95 reais cada edição do Príncipe Valente? Um milagre ela estar em vias de conclusão e quem permaneceu a bordo meus parabéns, só com bala na agulha mesmo! Léo, mais alguma novidade da coleção Marvel da Era de Prata? Sai me janeiro mesmo? Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Cal... blz?

      Nem me fale, bróder... Comecei a coleção do "Valente" e os putos meteram esse reajuste agora na reta final (faltando apenas umas 4 entregas pra concluir). Aí, é fóda parar com tudo e desistir faltando tão pouco e parar tudo pra ficar sem final e ter q vender a coleção incompleta depois tbm é inviável. A deagostini foi sacana e meteu esse reajuste sabendo q deixariam os assinantes numa sinuca de bico!

      Eu vou até o fim agora... PORÉM, achei uma burrice da parte da editora fazer isso, pois NUNCA MAIS me meto a assinar NADA deles (quiseram dar uma de malandros, mas perderam vários clientes com isso - q não voltarão a confiar na editora)!

      Qto à coleção de "Clássicos Marvel"... A cobertura vai ser completa aqui no blog em 2021. O "X-9" tá de férias agora e fiquei sem "apoio tático" no momento, kkk. Mas a previsão era pra estrear depois do carnaval (só se mudaram de ideia, mas acho q não - tô esperando essa lá pra março)!

      Abs!

      Excluir
    2. Depois do Carnaval ou fevereiro? Porque para 2021 o Carnaval foi remanejado para junho.

      Excluir
    3. Boa pergunta... nem sabia q iam remanejar o carnaval, rs!

      Mas entendi q seria tipo março, q é qdo a "vida normal" é retomada após as férias e veraneio!

      Abs!

      Excluir
  6. LÈO do céu. Tu viu o novo formato das mensais Marvel e DC da Panini? 96 páginas por R$ 20,90!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Miltão... blz?

      Ainda bem q eu não compro mensais (tirando o "Fantasma" da Mythos), hehe!

      Mas me ferrei do mesmo jeito, pois os encadernados de capa-cartão (tipo "Lendas DC") tbm sofreram reajuste e foram lá pra casa dos 35/40 reais (quase dobraram de preço)!

      Abs!

      Excluir
  7. Muita coisa interessante.
    A "Guerra Kree-Skrul" é o mesmo conteúdo da Salvat. Paguei R$24,90 na época e ainda é possível encontrar nessa faixa se preço. Mais uma bola fora da Panini poderiam ter colocado outra coisa.
    A "Origem do Duende Macabro" peguei na loja da Panini, e estou lendo, é o conteúdo clássico dos anos 80 com os roteiros do Roger Stern que são excelentes. Pena que as três primeiras histórias não tem haver com o Duende Macabro e não entendi a inclusão delas.
    Espero que essa coleção Marvel Vintage traga Os Vingadores do Stern & Buscema.
    "Incal" desconhecia totalmente, parece interessante mas vai entrar direto para a lista de contenção de gastos. Minha prioridade em 2021 em relação à compra de HQs será o Omnibus do Quarteto Fantástico pelo Byrne. Aguardarei descontos.
    Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, as primeiras histórias foram embutidas porque é a primeira aparição do Roderick Kingsley, que tem grande participação nas histórias posteriores. Mas são histórias bem boas e para mim, uma dos melhores fases do Aranha.

      Excluir
    2. "A "Guerra Kree-Skrul" é o mesmo conteúdo da Salvat. Paguei R$24,90 na época e ainda é possível encontrar nessa faixa se preço."


      E aí, Roberto... blz?

      Pois é, tbm achei bola fora da panini republicar pela 3º vez (sem contar a versão da Salvat) essa saga q saiu faz pouco tempo pela própria Panini (na "CHM dos Vingadores")... A da Salvat teve problemas de impressão na época, mas parece q fizeram recall (só lembro da confusão q foi, rs)!

      A do "Macabro" eu vou esperar chegar na loja daqui pra comprar... O "Incal" eu fico com o da Devir mesmo. e "4F" do Byrne eu vou pular (contenção de gastos, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. Sim Léo...A primeira impressão da "Guerra Kree-skrul" pela Salvat veio com caderno invertido. Depois relançaram junto com Demolidor do Mark Waid e mandaram as duas pelo valor de uma. Peguei nessa barbada aí. Estou contente com essa versão da Salvat.

      Excluir
    4. Valeu mesmo, Roberto...

      Agora q vc falou eu lembrei melhor da treta: O pessoal reclamou na época da "venda casada" com esse demo do Waid, rs!

      Abs!

      Excluir
  8. Complicado ser corajoso para seguir comprando o "Valente" nesse preço. :-/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem complicado mesmo... Já pensei em desistir, mas isso iria matar toda a coleção q já fiz até aqui!

      Abs!

      Excluir
    2. Não entendi a polêmica do Valente...dobraram o valor?
      Se está na reta final tem de pegar. Depois ficará impossível conseguir esses volumes finais e a coleção já era.

      Excluir
    3. A polêmica é o reajuste exagerado... A coleção começou na faixa dos 40 e poucos reais, depois foi aumentando pra casa dos 50, 60 e agora pulou direto pros 95!

      E sim, depois vai ser impossível completar... pois pararam com a distribuição pras bancas e passaram a vender só pelas assinaturas (nem venda avulsa trem no site)!

      Abs!

      Excluir
    4. Que falta de respeito essa da editora.
      Príncipe Valente peguei apenas os três primeiros volumes. Assim como "A espada selvagem de Conan" é uma coleção que gostaria de ter feito. A ESC vou até o volume 32 e paro. Já terei uma boa parte do material. Daí pra frente os demais volumes apenas se aparecer em encalhes.
      Falando em "Príncipe Valente" e "A Espada Selvagem de Conan" estou lendo essa última e não consigo deixar de notar a semelhança entre os desenhos do Buscema e o Hal Foster. A arte dessas duas séries estão longe de serem ultrapassadas. Pra ser sincero são uma das melhores até hoje.

      Excluir
    5. Verdade, Roberto...

      "Conan" e "Valente" possuem artes belíssimas e q arremetem o leitor pra dentro dos universos e das histórias em questão!

      São 2 séries q eu considero essenciais pelo menos pro cara ter alguma coisa delas na coleção (o Conan de Thomas/Buscema e o Valente do Foster). O ideal seria ter ambas as coleções COMPLETAS, mas sabemos q o preço não ajuda (o q é lamentável deixar esse material magnífico restrito à poucos leitores)!

      Abs!

      Excluir
    6. Comecei a ler o omnibus do Conan, a princípio eu tinha comprado só pela arte, mas quem diria estou curtindo muito a leitura, e dependendo da situação, talvez pegue o seguinte. E você, Leo? Pretende pegar todas os omnibus do "Conzn o Bárbaro" ou vai parar em algum momento como na coleção da espada selvagem?

      Excluir
    7. E aí, L... blz?

      Essa é uma boa pergunta, rs... Na verdade, eu pretendo pegar pelo menos os 4 OMNIBUS do Conan, q fecham a saga da "Rainha da Costa Negra". Porém, o único impeditivo pra mim será o preço das próximas edições: Será q consigo bancar? ainda não sei, vai depender do meu orçamento no momento (a vontade é pegar os 4 omnibus, rs)!

      Abs!

      Excluir
    8. Obrigado pela resposta. Gostaria de adiantar que desejo feliz ano novo a você e aos colaboradores do Submundo. Abraço e até ano que vem!👍

      Excluir
    9. Oi Leo,

      O problema dessas coleções amplas, no caso as citadas o Conan de Thomas/Buscema e o Valente do Foster, além do alto custo, é também o espaço físico. O meu aqui está minguante, não é fácil. E as patroas em geral não curtem HQs espalhadas para todo lado.

      Feliz ano novo!

      Excluir
    10. "Gostaria de adiantar que desejo feliz ano novo a você e aos colaboradores do Submundo. Abraço e até ano que vem!"


      Brigadão mesmo, L...

      Tbm desejo à vc um Feliz 2021... E não perca a "Retrospectiva 2020" q tô preparando pra botar no ar até amanhã, rs!

      Abs!

      Excluir
    11. Isso é verdade, Fabiano...

      A minha patroa tbm não curte (nem um pouco) esse meu hobby de colecionar HQs e bonecos, rs... Por enquanto, até não temos tido problemas pq a minha coleção AINDA não vazou do meu escritório pro resto da casa, hehe. Mas qdo chegar nesse ponto, sei q vou ouvir poucas e boas, kkk!

      Abs!

      Excluir
  9. R$ 95,00 cada edição do principe valente???? Assinar qualquer coleção na planeta é igual a colocar um 38 com uma bala no canhão.. no final ela vai te acertar na certa. Fiz as comics stars wars com eles e não aprendi a lição. Assinei as miniaturas do stret fighter. Mas com certeza não consiguirei ir até o final. Cada miniatura vai custar mais de $ 100,00. Eles são diferentes das outras editoras que te dão um valor fixo e vc parcela em 10 vezes. Cada edição que eles mandam, eles fazem a cobrança, então, quando vai chegando ao final da coleção eles reajustam os preços nas alturas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, André... blz?

      Essa técnica da Deagostini é das mais "sujas" no meio publicitário: encurralar o assinante na reta final da coleção - se parar, o cara fica com a coleção desfalcada e depois é quase impossível passar adiante. Se continuar, o cara vai pagar preço abusivo. Situação fudida mesmo!

      A Eaglemoss fez a mesma coisa no final das "Miniaturas Marvel"... Tacou o preço lá em cima faltando poucas peças pra fechar as 200 da Marvel!

      Abs!

      Excluir
    2. Cara, eu assinei as 170 da marvel e as 90 da dc na eaglemoss. Te digo uma coisa, paguei R$ 35,00 reais em cada miniatura do início até o final. Na assinatura da Star Wars eles aumentaram umas tres vezes. E agora, na strett já aumentaram duas. Era 50 cada edição. Passou para 59 e agora está em 65
      . E ainda está na miniatura 25 de um total de 60.

      Excluir
    3. Eita... então na Eaglemoss os reajustes eram só pra venda avulsa: deve ter sido isso!

      Sendo assim, tá tranquilo então... valeu a pena a assinatura das miniaturas (q eu comprava avulsas mesmo)!

      Abs!

      Excluir
    4. Eu só peguei a 1a edição por causa do preço inicial, porque já sabia que o preço das edições seguintes nao seriam pra mim. Mas a DeAgostini abusou da paciência de quem quis continuar, concordo com o Leo, é lamentável e contraproducente essa atitude dos caras.

      Excluir
  10. incal vou ler no scan. ta muito cara
    "Hulk - Futuro Imperfeito" - boa pedida. classico talvez cofre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Incal" sai pesadíssimo mesmo ($$$) pra quem for pegar as 3...

      Eu tenho só a 1º parte pela Devir e tá bom assim!

      Abs!

      Excluir
  11. Mas os assinantes do Valente não garantiram o valor fixo? Ou rolou aumento também para os assinantes? Eu capitulei logo nos primeiros 16 volumes e vendi o que recebi, fiquei desgostoso com a qualidade da coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a Deagostini não tem valor fixo... A coleção vinha sofrendo reajustes constantes desde o começo (igual às assinaturas de "Miniaturas" da Eaglemoss ou mesmo as lombadas da Salvat: q terminaram custando o DOBRO do valor inicial)!

      Abs!

      Excluir
  12. Rapaz... Fiquei ligado nas próximas edições do Mandrake e Recruta Zero, vamos ter que esperar 2021 pra vc falar dos detalhes, 🤔🤪, ainda tem o Almanaque Nostalgia também, adianta alguma coisa aí Léo,😁.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Wesley... blz?

      O "Almanaque Nostalgia" promete ser uma lindeza pra quem curte as tiras clássicas... Vai ter no mix: "Fantasma", "Mandrake", "Flash Gordon", "Recruta Zero", "Popeye", entre vários outros personagens clássicos da King Features.

      Certo q vai ser uma espécie de "TESTE" pra divulgar edições-solo de alguns desses personagens tbm... O "Mandrake" e "Recruta Zero" já arrancam com edições próprias logo de cara (tô mto ansioso pra ler o "Mandrake" do Galep: nem sabia q ele tinha desenhado o mágico antes do TEX). E do "Recruta" eu sou fanzasso: Vou cofrar certo o q sair dele. Vai ter material raro do "Fantasma" tbm (q segue com mais 4 Vol. de "crônicas" e mais 4 números da revista fininha)!

      Nem preciso dizer q a cobertura será completa aqui no blog, né? hehe...

      Abs!

      Excluir
  13. $ 95 suados e valentes pelo Príncipe da DeAgostini??????

    Quando do anúncio dessa coleção do Príncipe Valente, eu fui um dos céticos que duvidaram que a mesma chegaria ao seu término. Felizmente, parece que não foi o caso - pra desgosto dos despeitados que torceram contra.
    No meu caso, quando vi exemplares dessa edição do Príncipe Valente da DeAgostini nas bancas o desgosto foi ter constatado que se tratava de um material bem inferior ao da Fantagraphics, com uma periodicidade de lançamentos equiparável ao lançamento dos socos do Mike Tyson e, pra piorar, projetada para ter 80 rounds - ou 80 volumes. Tudo isso, aliado ao peso do preço, acabou me fazendo concluir que seria um fator de alto risco para qualquer forte candidato que desejasse encarar esse desafio.
    No fim da brincadeira, o custo mensal de manter a continuidade da aquisição desses volumes parece que acabou saindo muito mais caro do que o valor que é dispendido por quem optou pelo (impecável) material lançado pela Fantagraphics.

    Conheço dois camaradas meus que estão com a coleção do "Prince Valiant" em dia, prestes a receber o 23° vol. (1981-1982). Eu também faço essa coleção da Fantagraphics, mas, no momento, ainda aguardo o recebimento do 18° vol. diretamente da editora norte-americana.
    No próximo ano, conseguirei atualizar a numeração concomitantemente ao que a Fantagraphics já lançou até agora - sem nenhuma pressa ou afobação, como bem preceituava o código de conduta dos antigos samurais, ninjas e frequentadores de bordéis.

    Portanto, embora reconheça o mérito de qualquer esforço em se trazer para o mercado nacional algo do nível de um "Príncipe Valente" (e não ficar só na milésima parte da intenção, como fizeram os arrombados da Pixel), convenhamos que o reajuste do preço praticado pela DeAgostini foi algo sórdido. Essa é uma tática suja pois se aproveita do componente inercial implícito em qualquer disposição para se fazer uma coleção simplesmente para se locupletarem às custas de quem caiu na cilada.

    Dessa leva aí, só me interessei pelo Pato Donald.
    Com a minha coleção Carl Barks em dia (e apreensivo pelo rumo tomado por essa coleção nos EUA, com os inevitáveis reflexos que poderão ser ainda piores por aqui, dado à conivência dos zumbis locais), só irei adquirir esse volume em 2021.

    Off topic.: porra, Fantagraphics, fodam-se os politicamente corretos, caralho !!!

    Mandrake, de Galep, e Recruta Zero Ed. de Luxo (e preço idem) ???
    Má Oiii !!!

    Adolph,
    Adolph Steinbosch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "convenhamos que o reajuste do preço praticado pela DeAgostini foi algo sórdido."


      Não apenas sórdido... Como tbm uma das maiores FILHADAPUTICES de todos os tempos no mercado nacional de HQs!

      Cara, a Deagostini teve a MALDADE de meter um reajuste desses faltando apenas uns 15 Vol. pra terminar uma coleção de 80 encadernados. Ou seja: Fizeram num momento em q o cara q chegou até aqui (após 67 edições) ficou numa sinuca de bico: Mandar a editora se fuder e abandonar uma coleção tão custosa e feita com tanto sacrifício faltando tão pouco? Ou engolir o sapo e aceitar o preço abusivo por mais 3 ou 4 entregas?

      Pior q se o cara abandonar agora, vai vender como depois? Vai jogar no ralo tudo q foi gasto até aqui? Vai ficar sem ler o final da saga faltando tão pouco? São decisões fudidas de tomar, pois a raiva e a frustração se misturam com o raciocínio lógico necessário pra fazer a escolha certa!

      Seja como for... A Deagostini pode se achar "MALANDRA" agora, mas ela PERDEU a jogada. Ela me perdeu como assinante pra qq outra coleção q vier a lançar um dia. Perdeu OUTROS clientes q TBM se sentiram sacaneados agora e q não vão mais confiar na editora. Te falo agora na condição de PUBLICITÁRIO (com mestrado em marketing empresarial): A Deagostini foi estupidamente BURRA com essa atitude. Pois "pensa" q tá levando vantagem, qdo na verdade tá perdendo vários futuros assinantes e jogando a credibilidade da empresa na lata do lixo!

      Esse tipo de "raciocínio" à curto prazo é de uma ignorância ATROZ... Uma empresa séria sempre deve pensar à médio e longo prazo (nunca matar futuros clientes desse jeito)!

      Mas enfim... estratégia e boas sacadas de marketing nunca foram o forte das editoras brasileiras mesmo (nada de novo no front então)!

      No fim das contos... VC acabou fazendo o certo: Investindo na versão da Fanta, rs! Parabéns, lembra q eu te falei na época q era uma decisão acertada? Burro fui eu q não segui meus próprios conselhos, kkk!

      Abs!

      Excluir
    2. Bom dia, Leo. Considero o Príncipe Valente um dos melhores quadrinhos de todos os tempos e fico extremamente triste com essa atitude canalha da Planeta DeAgostini.Enterraram de vez a possibilidade de um relançamento da coleção, bem como o futuro de outros lançamentos. Que mentalidade safada e burra dessa editora. Conseguiram "queimar" a confiança dos leitores, principalmente dos assinantes de coleções de quadrinho. Uma pena, mas com toda a certeza as consequências dessa atitude bandida serão muito ruins para a Planeta DeAgostini. Um grande abraço.

      Excluir
    3. E aí, Eduardo... blz?

      Verdade... A atitude canalha da deagostini só vai servir pra afastar ainda mais os leitores de futuras assinaturas. Afinal, quem é q vai confiar numa editora q superfatura os reajustes na reta final de uma coleção, cujo investimento dos assinantes já era alto até então?

      Infelizmente, essa pilantragem vai acabar prejudicando outras editoras TBM... da mesma forma q a Salvat tbm prejudicou a confiança dos assinantes (q tiveram 3 coleções da Marvel canceladas abruptamente e q ficaram incompletas). A Deagostini vai terminar o "Valente", MAS vai deixar tbm essa outra mancha do reajuste abusivo na memória dos leitores!

      Uma tremenda bola fora mesmo... Ainda mais num momento em q as editoras deviam buscar mais leitores ao invés de afastá-los!

      Abs!

      Excluir
    4. Pessoal:
      Salvo alguma exceção muito grande, nenhuma editora é confiável para fazer assinatura. Quando não acontece a sacanagem como essa do Príncipe Valente, eles mandam os exemplares com atraso (quando eles ainda iam para bancas) e/ou chegam com defeitos, amassamentos etc (e conseguir reposição é um parto). É o meu caso com o Tex da Salvat. Não recomendo a ninguém assinatura.
      Alvaro

      Excluir
    5. Pois é, Alvaro...

      Eu tô sentindo na pela agora a armadilha q foi assinar o "valente" da deagostini... E o pior é q tem casos em q o cara não tem a opção de NÃO assinar (a não ser q resolva ficar SEM o produto)!

      Abs!

      Excluir
    6.  "É o meu caso com o Tex da Salvat. Não recomendo a ninguém assinatura."

      Comprei 57 vols. do Tex Gold através de um vendedor em SP, que me enviava aqui para o Rio (onde a distribuição foi de horrenda pra calamitosa). E apenas 3 dos 60 vols. foram adquiridos diretamente na Salvat.
      Minha coleção não tem um único vol. com qualquer imperfeição.
      Se tivesse assinado essa coleção, com certeza estaria na fileira dos frustrados, deprimidos, arrependidos e...outros "...idos"

      Adolph,
      Adolph Steinbosch

      Excluir
  14. Fala, Léo!
    Percebe-se como as capas das publicações deste drops, são "chamativas", no sentido da prevalência de tanto material considerado clássico!
    Nosso mercado de HQs realmente merece um estudo e, ao que parece, os italianos(editores/chefia) da Panini resolveram pisar no acelerador na abordagem de material clássico e também nos preços!

    Está muito claro que o sistema atual (baixas tiragens x preços elevados) prioriza parte "daquele" mercado consumidor de muitos anos da Abril/RGE/Ebal (basta ler "O Império dos Gibis" para avaliar que há sim, muitos sobreviventes das vultosas tiragens daquela época!).

    Portanto fico apreensivo em relação à duração/sustentação deste público (nicho dentro do nicho), já que os valores estão pouco amistosos.

    Mas em relação aos materiais, tem muita coisa interessante mesmo. Felizmente, boa parte já tenho, adquirido em outras ocasiões.

    Em relação à " Vingadores, A Guerra Kree x Skrul", já (re)publicada diversas vezes, considero um bom material, haja vista o elenco,tanto dos personagens, quanto dos nomes (Thomas/Buscema's brothers/Neal Adams) envolvidos. Certamente, vale a pena para quem ainda não leu.

    Para o gosto pessoal, estou gostando demais deste renascimento dos gigantes, como Kirby/Byrne, em tantas publicações vindouras!

    Agora, os valores de capa estão descaralhados! Claro que é tudo estratégia para fortalecer as vendas on-line com os "descontos"!
    Até aí, o problema é da empresa, que comercializa seus produtos da melhor forma que lhe convém, mas o efeito colateral, nefasto, é "o tiro de misericórdia" nas bancas!
    Afinal, quem vai pagar preço de capa em bancas? Principalmente os (desnecessários e onipresentes) "capaduras"!

    Ainda sobre os preços, vi que o Omnibus dos Eternos vai sair por cerca de R$ 140. Portanto, considerando-se as "promoções", achei que pode ficar bem razoável para a compra, assim como o do 4F (que ficou por cerca de R$ 240).

    O importante é cada um selecionar o que considera bom custo x benefício, mas principalmente, visitar a pilha de leituras atrasadas!

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Quem diria, hein? Os clássicos foram tão minguados no decorrer do ano (com os cancelamentos da "CHM" e pausas extensas nas "Lendas DC")... e agora acabaram abrilhantando estas 3 postagens de notícias aqui do blog (nas 3 predominam os clássicos, hehe)!

      "Portanto fico apreensivo em relação à duração/sustentação deste público (nicho dentro do nicho), já que os valores estão pouco amistosos."

      Bem, eu diria q a tendência é a REDUÇÃO ainda mais drástica desse público (q já era um nicho pequeno), diante dos aumentos abusivos de preços das editoras nacionais em geral. EU mesmo, já devo cortar mta coisa daqui pra frente e JÁ comecei a perder o ânimo de seguir adiante no colecionismo de HQs (meu entusiasmo maior no momento é em colecionar e customizar o boneco "FALCON"). Imagino qtos outros leitores tbm perderão o interesse em gibis cada vez mais caros e segmentados?

      "mas o efeito colateral, nefasto, é "o tiro de misericórdia" nas bancas!"

      Exato... As bancas normais e até mesmo as lojas (comicshops) vão perder bastante com essa movimentação das editoras em evitarem os locais físicos em prol de cada uma sustentar seus próprios sites de venda. O futuro não parece promissor pras bancas e lojas, infelizmente!

      Abs!

      Excluir
  15. Crise! Que crise!

    ResponderExcluir
  16. Incal fica cerca de 90,00 cada volume (comprando os 3) mas só sairão em janeiro, julho e dezembro de 2021!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alex... blz?

      Puxa, não sabia (ou não prestei atenção) q a periodicidade do "Incal" seria tão espaçada assim... Mas 90 pila já passa a ser um valor um pouco mais aceitável pra quem for encarar!

      Abs!

      Excluir
  17. Oi Leo!

    Batman Gótico, ou Gothic, é um material que li na adolescência (17 anos), e não gostei, e reli novamente agora (com quase 47 anos) e ainda mantenho a mesma opinião! Não gosto deste material!

    É muito fora da casinha, surreal demais!

    Não vou entregar spoilers entrando no mérito da trama, mas não recomendo a ninguém este material! Nem na Era de Bronze (quando o Batman voltou a ficar sério) tinha algo tão viajado na maionese!

    Incal, eu já comprei! Precisava ter este material na coleção, e o custo benefício (os descontos, e a compra descontada no cartão ao longo do ano) ajudou muito, pois com o preço das HQs pela hora da morte, e com tendência de aumento maior para 2021, creio que vale a pena comprar esta publicação desta forma, com desconto ativo o ano inteiro!

    A Guerra Kree\Skrull eu tenho na CHM e na Salvat, e para mim já basta! Embora não seja uma obra prima, eu gosto dela pelo saudosismo!

    O Duende Macabro eu ainda não peguei, por ter nas edições em formatinho da revista do Aranha (Homem Aranha e Teia do Aranha) da Abril, e por ter achado que a Panini deveria ter lançado o omnibus desta edição como fez a filial dela na Espanha!

    Já que ela embarcou nesta de omnibus, deveria ter ido a fundo e lançado mais esse!Vou pegar esta edição futuramente, depois de Demolidor-Amor em Vão, As Tiras de Jornal do Homem Aranha, Os Eternos, Wolverine & Destrutor-Fusão, Visão e Feiticeira Escarlate, e Lois Lane, ou seja, vou demorar um pouco para adquirir, até lá o preço deve ter caido bastante!

    Hulk-Futuro Imperfeito, eu perdi em 2014, e vou ter de pegar este em capa dura, já que é um material imprescindível na coleção!

    Esse Vingadores Selvagens eu dispenso! Desde que a banca que eu frequantava fechou, eu passei comprar exclusivamente pela internet, seja pela Amazon ou pela loja da Panini, então você começa a selecionar bem o que comprar, não se permitindo a adquirir materiais duvidosos adquiridos muitos vezes só para ajudar a banca!

    Adquiri o primeiro volume, e o especial da Bêlit que só vale pela capa justamente para ajudar a banca, mas hoje estou mais seletivo, e tenho de ser porque o hobby está muito caro, e não estou me permitindo abrir exceções sobre o que seleciono para comprar!

    E que sinopse é esta? Conan nos inferninhos de Porto Alegre?? Ha,ha,ha!

    Eita! R$ 95,00 cada edição do Príncipe Valente? Que isso?? Ignorância pura da Editora cobrar um valor desses por edição! Ainda bem que para os que fazem esta coleção que ela já está no fim!!

    E pensar que eu estava torcendo para a Planeta DeAgostini trazer a do Corto Maltese, mas com o preço que ela cobra por edição, melhor deixar pra lá!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Valeu mesmo, graças à sua avaliação (em outro tópico) sobre o "Gótico", vc me livrou de gastar com essa edição sem conhecer: quase q eu compro por ser um Morrison anos 90 (melhor fase do roteirista), Mas qdo vc falou q era um material fraco (e vc entende de "Batman" bem mais do q eu) acabei riscando da minha lista de compras, rs!

      E o material anos 80 do "Batman" q vai sair numa coleção à parte (A Saga do Barman) vc recomendaria? será q vai ter mto repetéco de materiais recentes? o q vc acha?

      O "Incal" é um material mto bom sim... Eu recomendo pra quem gosta de HQ estilo europeia e sci-fi em geral. No meu caso, eu tenho o encadernado de luxo q saiu pela Devir (com a mesma capa desse Vol. 1 da P&N), contendo a 1º parte da trilogia (q tem arte do Moebius). Apenas por uma questão de cortes no orçamento, eu vou ter q me contentar com a edição q eu tenho mesmo (vou ter q pular as 2 sequências q vieram depois)!

      A "Guerra Kree/Skrull" eu tenho nos "Maiores Clássicos dos Vingadores" Vol. 1 (Panini) e pra mim já tá ótimo tbm... Pulei qdo saiu na CHM por já ter nessa versão anterior!

      O "Duende Macabro" eu vou esperar chegar na loja daqui (reservei um exemplar)... Gosto mto dessa fase anos 80 do aranha, com HQs mais sérias e com pegada policial e violência urbana (um estilo mto mais legal do q as merdas de clones e bobagens q vieram depois)!

      "Demolidor - Amor em Vão", "As Tiras do Aranha", "Os Eternos", "Wolverine & Destrutor - Fusão", "Visão e Feiticeira Escarlate"... COFRE em todos esses pra mim tbm (e ainda tem o "Miracleman" dessa leva)! A "Lois Lane" eu vou pular (nunca gostei da personagem)!

      "Hulk - Futuro Imperfeito"... Esse eu peguei qdo a panini relançou naquela série de capa-preta e cartonada (na mesma época saiu "A Morte de Jean DeWolff" e "Homem-Formiga: Mundo Pequeno" - no mesmo formato). É um material mto bom e já valeria em si só pela arte do Pérez (q tava no AUGE)!

      E putz, q pena q a banca q vc frequentava fechou... É mto chato e triste qdo isso acontece. Aqui eu ainda frequento, além da loja de gibis (Tutatis) uma banca de shopping (Rei Midas), mas a banca tá perdendo a briga pra realidade atual do mercado e os gibis vem perdendo cada vez mais espaço por lá. As grandes livrarias daqui tão todas acabadas (Cultura e Saraiva: praticamente mortas, não recebem reposição de estoque há uns 2 anos)!

      "E que sinopse é esta? Conan nos inferninhos de Porto Alegre?? Ha,ha,ha!"

      Q viagem isso mesmo, kkk... de onde tiraram essa ideia de incluir minha cidade numa HQ do conan salvando prostitutas escravizadas? Aqui nós só temos 4 ou 5 grandes puteiros e nem sei qtos sobreviveram durante a pandemia (dia desses fecharam um - a Sauna Karandache - q tava fazendo aglomeração de gente e a polícia meteu o pé na porta lá, rs)! Se ainda tivesses situado a trama do gibi na Rua Augusta ou Oscar Freire em SP seria mais de acordo, rs!

      E a deagostini é pra largar de mão mesmo... não assino mais nada dela!

      Abs!

      Excluir
    2. Oi Leo!

      Gothic é o tipo de publicação que se encaixaria com perfeição na fase dos Anos 70 do herói, onde acontecia muitas bizarrices! Depois da Crise, que deixou o universo DC mais "enxuto", e o Batman mais "pé no chão" sendo um vigilante, e não uma espécie de "aventureiro" que combate o crime como ele tinha se transformado no decorrer das décadas!

      Gothic mistura o conto de "Fausto" de Goeth com "O Vampiro de Düsseldorf" (filme "M" de Fritz Lang de 1931), e mais alguns elementos que não se encaixam no tipo de história para uma herói como o Batman que é um vigilante urbano!

      Esta é uma das poucas HQs do Batman que não tenho na coleção, até tive na época (1991), mas me desfiz nos Anos 90 mesmo, e reli recentemente por scan!

      O Batman dos Anos 80 vale a pena ser colecionado sim, mas fica a pergunta: Será somente pós-Crise, ou englobará a década toda incluindo os cinco anos antes da Crise?

      Se incluir pré-Crise teremos histórias como "O Outro Lado do Espelho" lançada recentemente pela Planeta DeAgostini na Coleção "A Lenda de Batman", e "Procura-se: Papai Noel Vivo ou Morto! De Denny O'Neil e Frank Miller, republicada anteriormente em "Batman:Antologia".

      Embora tenha muitas histórias inéditas, inadvertidamente depois da Crise, teremos muitas histórias repetidas (algumas sempre republicadas e outras republicadas recentemente), a começar por "Ano Um", "Ano Dois", "As Dez Noites da Besta", "Morte em Família", "As Várias Mortes de Batman", etc.

      Tem a vantagem da fase do Norm Breyfogle ser republicada na íntegra, já que a Abril pulou várias histórias dele na época!

      Temos de ver qual será a proposta da Panini, mas vai valer a pena sim!

      Esta história do Conan nos inferninhos de Porto Alegre foi muito equivocada mesmo, creio que se o mote seria este, o ideal seria usar as cidades de São Paulo e Brasília, que são a meca da prostituição no país!

      Abraços!

      Excluir
    3. Opa... Brigadão mesmo pelas explicações, Elcio!

      Esse "Gótico" eu vou pular mesmo, pois entendi então as razões de vc não ter curtido tanto o material (e acho q tbm não irei gostar)! No mais, tbm não sou tão fã do Morrison pra querer ter tudo q ele escreveu (diferente do Ennis, q eu leio até bula de remédio se tiver a assinatura dele, rs)!

      E esse "Batman 80" vamos ter q esperar mais detalhes então... Pelo q o X-9 tinha me dito, a proposta seria seguir uma linha mais sequencial (em ordem cronológica) mas não sabemos a partir de q momento ou até onde iria a coleção (lembrando q a fase Breyfogle seria uma das próximas "Lendas" - caso não tenham mudado de ideia)!

      Abs!

      Excluir
  18. + "Homem-Aranha: A Origem do Duende Macabro" eu tenho em formatinho na época da Abril. Embora eu goste desta época eu acho que eles erraram feio sobre quem era o personagem por detrás da mascara. Eu acho que eles terem voltado posteriormente no assunto e dizer que fomos todos enganados e que era outro personagem acho que ai sim acertou.

    "Hulk - Futuro Imperfeito". eu não cheguei a comprar na época, mesmo eu colecionando o gibi do personagem. Talvez agora tenha a chance de comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo... blz?

      Pois é, a Marvel se atrapalhou feio na revelação da identidade do "Macabro"... Disseram q era um (q terminou assassinado brutalmente por outros bandidos) e depois passou a ser outro (q teria orquestrado a morte de um suspeito inocente pra sair impune). Enfim, uma salada de informações, rs!

      E "Futuro Imperfeito" é mto bom... Acho q relançaram esse pq o "Maestro" (vilão da saga) vai voltar a aparecer nas HQs modernas!

      Abs!

      Excluir
  19. Marcos Roberto do Nascimento Lopes23/12/2020, 09:14

    Olha a Panini deu uma bola fora republicando de novo os vingadores da guerra kree e skrull ,agora seria muito interessante se foce um copilado das histórias deles do john byrne tanto dos vingadores da costa oeste como a atual na época que retrato o começo do descontrole da wanda ,(noites de wundagore e a busca do visão),agora acerto foi demolidor e homem aranha .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcos... blz?

      Eu tbm acho q agora, com o hype em torno da série de TV da "Wandavision"... O material certo pra panini republicar seria a fase BYRNE dos "Vingadores da Costa Oeste". Até pq, dizem q na série de TV vai ter várias referência à saga da "Busca pelo Visão"!

      Abs!

      Excluir
  20. Opa, beleza? Desses materiais listados, Guerra Kree/Skull, que por incrível que pareça nunca li e olha que me considero um leitor veterano, e com essa equipe criativa não tem erro, quando pintar uma promoção vou pegar, pretendo conter um pouco os gastos com hqs em 2021 (embora já faça isso já que não acompanho mensais e sou bem seletivo no que compra), essa do Aranha me lembro muito bem lá nos idos de 1988 ter lido nas mensais da Abril, essa capa é sensacional, toda essa saga envolvendo o Duende Macabro em determinados momentos, tem uma pegada de espionagem, quando tiver promoção também é compra certa, assim como o Hulk li na época que saiu pela Abril e depois nunca mais. Incal só ouvi falar mas nunca tive contato e pelo preço acho que nunca vou ter. 2020 está sendo um dos piores anos da história, mas desde que retomei ou melhor voltei a colecionar quadrinhos, já há uns cinco anos, foi o ano que mais comprei hqs, consegui resgatar muito material da época da Abril, até coleções inteiras( Batman segunda série, Justice e Os Caçadores)assim como materiais que estão sendo lançados, dei sorte e consegui pegar em ótimas promoções. Desculpe fazer o jaba, mas pra quem se interessar consegui esses materiais no Gibishow, já fiz quatro compras lá e não tive problemas, tem muito material clássico das editoras antigas, vale a pena fazer uma pesquisa no site. E claro o segundo volume do Omnibus do Conan, tá no radar. Enfim, 2021, não vai ser farto nessa área como 2020, mas aos poucos vou seguindo minha saga como colecionador, meu moleque já está com doze anos, já está me pedindo mesada... Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      "Guerra Kree/Skull" vale uma conferida sim... é fruto de uma boa fase da equipe em uma saga q saiu aqui nos tempos áureos de "Heróis da TV"!

      Outra q vale a pena é a do "Duende Macabro"... Eu adorava essas histórias, q acompanhei na "Teia do Aranha" (nº 60 e 61) logo q comecei a retomar minha coleção na 2º metade dos anos 90!

      Este ano de 2020 foi OSSO mesmo... Sem dúvida foi meu pior ano nas últimas 2 décadas. Tive baixa renda por conta da pandemia, passei mais tempo em casa vendo TV do q trabalhando, vi minhas contas e dívidas com bancos aumentarem numa bola de neve interminável. e por causa de tudo isso vou ter q atrasar minha aposentadoria (eu já ia me aposentar em 5 anos, agora vai ter q ser em 10 no mínimo)!

      E ainda assim, 2020 acabou sendo um ano até q bem produtivo pro mercado de GIBIS... Saiu mta coisa boa e vamos rever tudo isso na "Retrospectiva 2020" q tô preparando e será a próxima postagem aqui do blog!

      O meu filho (o pequeno Victor Von Doom, rs)... vai fazer 3 aninhos em 2021. Ainda é cedo até pra ler gibis, mas já ando preparando uma GIBITÉCA essencial pra qdo ele tiver idade, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Tempo passa rápido. Parabéns pro teu filho, Léo.

      Excluir
    3. Pô... Brigadão mesmo, L

      Passou mto rápido mesmo... E com 3 anos o moleque já demonstra ser Marvetinho, rs. Dos 5 personagens favoritos dele, 4 são da Marvel (Deadpool, aranha, capitão, e Thor) e 1 é vilão da DC (Coringa), kkk!

      Abs!

      Excluir
    4. O meu também, o Aranha é o favorito dele. Aproveite essa fase, que saudade quando o meu tinha três anos, passa muito rápido,o meu está com doze anos e só me trás alegria.

      Excluir
    5. Bacana mesmo, Francisco...

      Eu nunca tinha pensado em ter filhos e achei q fosse ficar pra "titio", rs... Mas tô adorando a experiência de ser pai e a única coisa q eu lamento é essa pandemia q estamos vivendo e q me obriga a criar meu filho trancado em casa (numa fase em q já era pra ele estar numa escolinha e interagindo com outras crianças). Enfim, casa fase da infância dele eu tô participando ativamente e mal posso esperar pra ele começar a ver os filmes e séries de super-heróis comigo, rs!

      Abs!

      Excluir
  21. Leo,

    E nada da Panini enviar o Omnibus do Quarteto, hein? Sabe de alguma coisa?

    Esse negócio de venda exclusiva no site deles é uma grande furada. Você paga antecipado e mandam quando quiserem. Na Amazon se for pré-venda cobram apenas no envio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fabiano... blz?

      A única informação q consegui sobre o "OMNIBUS do 4F" é a q tá no próprio site da panini: "Produto em pré-venda, com início de postagem a partir da 1ª quinzena de Dezembro/20"... Ou seja, traduzindo isso e descontando os recessos de natal e ano-novo, acredito q só farão as entregas lá pra meados de janeiro mesmo, rs!

      E eu tbm acho ruim esse sistema atual da panini priorizar o site dela ao invés da Amazon... Pois os descontos quase inexistem na panini e os cuidados gerais (desde a embalagem) são menores. Eu sempre espero sair na Amazon 1º se for pra comprar on-line!

      O pior é q nem a capa original em qualidade boa eu consegui ainda pra fazer uma postagem sobre o OMNIBUS aqui no blog... Acho q vou ter q fazer essa com a capa do OMNIBUS americano!

      Abs!

      Excluir
    2. A tendência do mercado é tirar "atravessadores" do caminho. E a Panini está vindo pesado nisso. Há dois meses estão vendendo com desconto no site. Toda semana é um motivo diferente e cupom. Não reclamo dos descontos, que agora estão na faixa de 20% e 30%, mas dessa forma elas quebram bancas, Comics shops, livrarias, lojas virtuais. Se o revendedor pega com média de 30% de desconto é a editora vende diretamente aos consumidores com o mesmo valor...então não compensa mais estar no ramo. Aí as lojas também precisam dar descontos e desses 30% ainda pagar as contas. Vejo essa tática como um tiro no pé porque o site nunca irá vender no mesmo volume das vendas que faziam para os revendedores.
      Se eu fosse dono de Comics shops hoje com a Panini fazendo esse jogo duplo sairia fora.
      Preços altos, materiais mal editados, problemas gráficos, tiragens cada vez menores e redução de pontos de vendas são sinais mais do que claros de que o mercado de quadrinhos no Brasil está indo à bancarrota.

      Excluir
    3. "Se eu fosse dono de Comics shops hoje com a Panini fazendo esse jogo duplo sairia fora."


      Oi, Roberto... Há alguns anos atrás eu cheguei a pensar em criar uma loja física do "Submundo": Eu tinha botado um imóvel no pau e peguei um empréstimo gigante pra investir em negócios. Mas desisti qdo vi a putaria q era a distribuição e negociação direta com a panini (já q a Comix parou de distribuir gibis pras lojas e a Devir atrasa mto a distribuição geral tbm: chegando nas comicshops até depois das bancas normais)!

      Tudo isso, somado à chatice do público em geral (lidar com a nerdalhada o dia todo ao vivo é um porre, sem falar q nêgo manda mto spoiler o tempo todo nas conversas ao vivo - eu até saio de perto qdo tô na loja e os caras começam a falar de filmes e séries de TV q eu ainda não vi) me fez desistir de abrir uma loja e uma editora, e preferi investir essa grana no ramo de academias pra faturar sem me incomodar mto, kkk!

      Abs!

      Excluir
    4. O fato dos quadrinhos estarem virando produto de nicho só tem ajudado a Panini, entao. Pirque com tiragens cada vez menores fica facil pra eles terem o estoque deles, sem precisar tanto que 3os vendam os produtos.
      Ate nos EUA as comic shops estao morrendo

      Excluir
    5. "Pois os descontos quase inexistem na panini e os cuidados gerais (desde a embalagem) são menores. Eu sempre espero sair na Amazon 1º se for pra comprar on-line!"

      Atendimento online da Panini é bem porquinho mesmo, em varias lojas virtuais quando me enviam o produto, me mandam um email com codigo de rastreio em no max 5 dias uteis. Na panini tem.vez de demorar mais de 10 dias e ainda tenho de.entrar no site deles pra catar o codigo de rastreio. Fora o produto que mandam de qualquer jeito mesmo.

      Excluir
    6. "Há alguns anos atrás eu cheguei a pensar em criar uma loja física do "Submundo""

      Também pensei em trabalhar com vendas virtuais um tempo atrás e iria focar em quadrinhos, mas ao consultar algumas editoras sobre a venda disseram que o desconto era no máximo 30% no valor de capa. Até aí tudo bem...mas com as próprias editoras vendendo diretamente com descontos parecidos aos consumidores entrar no mercado nesse momento só se for pra especular, ou seja, comprar e aguardar primeiro esgotar nas editoras pra depois colocar a venda. E não teria como vender a preço de capa quando isso ocorresse por causa dos gastos com armazenamento, inflação e outras contas. E assim pra mim não dá. Não é assim que gostaria de trabalhar.
      Que louco né?! As editoras estão incentivando esse mercado de mercenários e até as Comics shops a venderem muito acima do preço de capa porque só vão começar a vender depois de esgotado na editora e se esgotar e a editora não reemprimir antes.
      O mercado de HQs está bem complicado pra todos. Vejo fôlego mesmo apenas para editoras pequenas como a Pipoca e Nanquim que tem venda direta e a parceria com a Amazon resolve a questão da logística de distribuição. Mas até eles têm a loja virtual e não estranharei se começarem a vender com exclusividade em breve.

      Excluir
    7. OI Leo!

      Vou entrar na conversa:

      No site da Panini tem bons descontos sim, vira e mexe tem ótimos cupons de desconto!

      Desde que a banca que eu frequentava fechou, passei a comprar a coleção da ESC pelo site da Panini, por causa da facilidade, descontos e frete grátis geralmente nas compras acima de R$ 100,00.

      Com poucas bancas na cidade, pandemia, distancia grande das que sobraram, pouco estoque, é mais fácil comprar desta forma, do que gastar com gasolina para ir pegar às vezes uma edição só na banca, e ainda tendo de reservar!

      Comprando direto no site, recebo em casa, e vem bem embalado, nunca tive problemas em nenhuma compra, inclusive recebi uma hoje, se quiser posto fotos lá no facebook!

      Ao longo destes meses peguei muitos cupons de desconto, onde muitas vezes várias edições que saíram "de graça"!

      No mês passado, comprei duas ESC + Sandman #07, peguei um cupom de desconto de 25%, e paguei R$ 110,70. Veja bem, duas ESC, onde cada uma custa R$ 54,90 + Sandman #07, R$ 38,90, e paguei R$ 110,70, ou seja, o Sandman saiu basicamente de graça!

      Neste mês, peguei duas ESC + Sandman #08 + Lendas DC da "Liguinha"# 06, mais um cupom de desconto de 25%, e a compra no total deu R$ 114,00, ou seja pelo valor que ficou a compra, paguei as duas ESC, e o Sandman e a Edição de Lendas deu R$ 2,00 cada uma!

      Teve outras compras que fiz nos outros meses e consegui bons descontos, onde por exemplo a edição da Viúva Negra-Guerra Biológica saiu por R$ 50,00, valor bem distante do preço de capa cobrado de R$ 69,90!

      O negócio é básico, coloco duas ESC no carrinho de compras, e vejo se tem cupom de desconto, se tiver e o valor que ficar tiver que pagar frete, eu pego alguma edição para empurrar o frete para o valor estabelecido para ficar de graça!

      Então, eu deixo certas publicações para este caso de emergência, que chamo carinhosamente de "jaboticabas". Geralmente, são Hellblazer, Lendas DC, Imortal Hulk, Sandman, etc.

      Caso na Amazon tenha alguma boa promoção, eu compro elas por lá também, nada me impede, e pego alguma outra na Panini!

      Eu movimento as peças do tabuleiro a meu favor, e tem dado certo, tenho economizado bastante nas compras dos materiais que priorizo!

      Eu não ia comentar isso de forma aberta, porque poderia arrumar briga com donos de bancas e comic shops, mas como o pessoal está comentando sobre os cupons da Panini e a forma de envio dela, resolvi vir a público e abrir o jogo!

      Não estou dizendo ou influenciando alguém a deixar de comprar em bancas e comic shops, aliás, quem puder e quiser deve priorizar estes comerciantes que estão lutando para sobreviver e pagar suas contas!

      Meu caso, é específico, porque deve ter apenas umas seis bancas na cidade, vários colecionadores e envio de poucos materiais!

      Abraços!

      Excluir
    8. "Que louco né?! As editoras estão incentivando esse mercado de mercenários e até as Comics shops a venderem muito acima do preço de capa"


      É uma situação mto bizarra mesmo, Roberto...

      Mas é bem isso aí: As próprias editoras acabam colaborando direta e indiretamente pra soterrar de vez os pontos de venda físicos (bancas e lojas especializadas). Os descontos virtuais das editoras similares à margem de lucro das lojas físicas inviabilizam o negócio pra quem quiser se arriscar no ramo. Assim q eu comecei a me inteirar melhor de como as coisas funcionam, desisti na hora da ideia de investir numa loja de gibis. É um negócio mto incerto e q o cara fica totalmente dependente das editoras E distribuidoras (não sei o q é pior, rs)!

      Abs!

      Excluir
    9. "Ao longo destes meses peguei muitos cupons de desconto, onde muitas vezes várias edições que saíram "de graça"!


      E aí, Elcio... Blz?

      Obrigado por compartilhar aqui suas experiências com essas compras virtuais... A gente (nós, leitores) temos q nos ajudar mesmo, pois estamos no mesmo barco do colecionismo, hehe!

      Eu até gostaria de saber... onde se conseguem esses cupons de descontos? As próprias editoras fornecem? Eu sei q tem a "HQ Barata" (pág do face) q larga uns cupons tbm!

      Ultimamente eu tenho revezado tbm... Continuo privilegiando a loja física daqui (q é como se fosse o meu butéco favorito, rs): MAS, tbm tenho comprado algumas coisas com desconto na internet pq a verba q antes eu tinha sobrando pra gastar SÓ com gibis e bonecos, hj eu divido com os brinquedos do meu filho tbm (e faço questão de agradar o pequeno Von Doom tbm, hehe)!

      Assim, sempre q eu posso eu tenho peneirado alguns descontinhos tbm... Minha última compra virtual foi o "Superman Antologia", onde economizei 35 pila na amazon (de 140 por 105)!

      Abs!

      Excluir
    10. Oi Leo!

      Cupom de desconto da Panini é no site dela que se pega, sempre tem um novo!

      Se cadastre no site dela que eles te enviam quando sai um! As vezes tem exclusivos por email tambem!

      Abracos!

      Excluir
    11. Opa, brigadão mesmo, Elcio...

      Ótima dica essa!

      Abs!

      Excluir
  22. Oi Leo,

    Mas será que o Omnibus do Quarteto vai ter venda na Amazon? Fiquei com medo de ficar eternamente só como exclusivo no site da Panini, por isso que comprei lá. De vez em quando rola um raro cupom, usei um de 30%.

    Primeira compra minha direto com eles e já decepção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabiano... Olha, eu acho q com o tempo deve ir pra Amazon, creio eu: pois não sei se já chegou a ter encadernados de luxo (capa-dura) q tivessem tido venda 100% exclusiva na panini, será q teve? Não me recordo...

      Mas 30% é um belo desconto... não sei se a amazon cobriria isso?

      Abs!

      Excluir
    2. Grande Leo,

      Também não me lembro. Porém essa pré-venda com exclusividade tão longa foi também novidade. Pode ser um teste. Vamos aguardar e ver o que acontece...

      Bater 30% tudo depende mesmo da tiragem. Se não for muito grande, acaba esgotando antes do preço cair de forma mais agressiva. Já perdi algumas boas coisas assim, como Liga Extraordinária 1898. Teve algumas promos mas o preço não cai nos moldes de outros, esgotou antes. :-/

      Mas os scalpers estão por aí com seu estoque...

      Excluir
    3. Pensei da mesma forma que vc Fabiano. Como aguardava a anos o Quarteto do Byrne, fiquei com receio de esgotar sem ser vendido pela Amazon. E também aproveitei os 30% e frete grátis ou seja saiu bem mais em conta.
      Valeu!!

      Excluir
    4. De acordo com um dos marketing da Panini em uma live com algum Youtuber aí (teve tantas que nem lembro qual), o preço de R$ 349,90 só foi possível justamente porque não vai para Amazon ou qualquer outro ponto de venda. Senão teria sido os 399,90 originais.
      Embora seja uma respostinha esdrúxula (50 reais pra ficar com a Amazon ou pra outros?), por ora é a oficial...

      Excluir
  23. Fabiano, LEPM, e Lierson...

    Eu passei a colecionar o boneco Falcon de uns anos pra cá... E vou usar como exemplo o esquema q a Estrela usa pra vender o boneco atualmente: São tiragens q variam entre 1200 e 2000 peças de cada boneco (dependendo do apelo de cada figura). A venda é feita exclusivamente no site da Estrela, o boneco não vai mais pras lojas de brinquedos comuns. Ou seja: É uma tiragem reduzida E controlada, pra evitar q a empresa tenha q torrar o boneco com descontos. No modelo atual, a tiragem é vendida pelo preço cheio (em média 400 reais por boneco) ou no máximo um descontinho de 15% pra quem for membro do "Clube do Falcon" (eu sou). E ACABOU!

    Agora me digam se esse modelo não lembra o q a panini tá fazendo? Baixa a tiragem, aumenta o preço, e espera vender o estoque pelo preço cheio. Sem aquela farra de descontos q tinha antes...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é isso mesmo! eles aumentaram o preço na proporção dos descontos. se one piece custa 16,90 e vende nas Amazon da vida por 9. vamos aumentar o valor pra 19,90 e vender por 16,90

      Excluir
    2. Oi Leo,

      Você resumiu bem o teste da Panini. Querem mesmo ver se para produtos super premium a venda exclusiva pelo site deles se sustenta.

      Por sinal, mudaram o status do 4F para preparando o envio...

      Um colega comentou sobre fechamento da banca preferida. Aqui no meu bairro aconteceu o mesmo. Uma banca com 20 anos de mercado fechando, por pressão das quedas de vendas e o chute final, a pandemia. O dono idoso ficou com ela 2 meses fechada e quando voltou, ficou uns 3 meses trabalhando no zero a zero. Apareceu uma farmácia sendo reformada do lado, ele negociou e passou o ponto. :-[

      Excluir
    3. Leo, sua analogia do Falcon foi perfeita. E se sobrar tiragem, depois podem liberar tardiamente alguma tiragem para a Amazon ou outras.

      Excluir
    4. E aí, Fabiano... blz?

      Infelizmente, essa é a realidade das bancas q vemos hj em dia... A maioria fechando as portas e/ou se especializando em tranqueiras tipo: brinquedos, DVDs, e refri/água. O mercado mudou o jogo de tal forma, q as bancas já não tem mais como se manterem por mto tempo sem sair do vermelho!

      E valeu por ter curtido a analogia q fiz usando o "Falcon" como exemplo... Tbm achei mais fácil de explicar o mercado de HQs e o pensamento estratégico das editoras usando esse comparativo com o Falcon da Estrela: A empresa busca maior independência cortando os intermediários e negociando direto com o consumidor final. Tudo em tiragens pequenas e controladas pra não gerar encalhe e prejuízo!

      Abs!

      Excluir
  24. Fala, Leo! Tudo joia?


    Também acho desnecessário a Panini republicar "A Guerra Kree-Skrull", material que já saiu pela Salvat e que ainda se encontra nos encalhes por aí!!

    Tenho interesse nessa "Origem do Duende Macabro"! Quem não gosta dos quadrinhos dos anos 80, hein? Enredos bem construídos, com pegada de mistério, investigação, reviravoltas,...!! Só lamento que as editoras de hoje só pensam em extrapolar os preços e afastar os leitores... Como todo colecionador que se preze, irei esperar uma promoção!rs

    Batman Gótico nunca li... Vou pesquisar mais a respeito dessa HQ e ver se compro ou se deixo passar!rs

    Pato Donald do Barks será cofre! Terminei de ler "O Trenzinho da Alegria"! Muito bacana! Sou leitor Disney desde garoto e fico muito feliz que a Panini esteja dando continuidade a essa e outras coleções que a Abril não conseguiu levar adiante...

    Príncipe Valente por 95 pilas?? A que ponto chegamos!!! Falta de respeito com o leitor!! Essas editoras gananciosas não tomam jeito!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e Feliz Natal a você e a todos os colegas do Submundo!!! Muita saúde, felicidades e que Deus abençoe a todos!!🙏✌🏻

      Excluir
    2. Oi Leo Goulart!

      A Panini republica estes materiais que saíram em outras coleções (e venderam bem) porque tem colecionador que vive pedindo na página dela no Facebook!

      Você talvez não faça idéia do quanto de pedidos existem para a editora republicar Flashpoint, Howard-O Pato (que saiu na Salvat), A fase do Mark Waid que saiu completa pela Salvat, dentre outras! Já vi pedidos para a Panini de títulos do Fantasma, e alguns que saíram pelo Pipoca e Nanquim!

      Os caras só compram se tiver o logotipo da Panini na capa, e enchem a editora de pedidos, emperrando outros materiais que poderiam sair no lugar!

      A alegação deles é que Salvat e Eaglemoss "não presta", e não enxergam o óbvio que é a parceria da publicação entre as editoras, até porque a Panini detém o direito de publicação da Marvel e DC no Brasil!

      Além disso, é claro têm o "furo olho" onde a editora vê os materiais com chances de boas vendas e se antecipa publicando antes das outras editoras.

      Atualmente, parou o "fura olho" por conta do "fim" destas coleções no Brasil!

      o Tal do colecionador é uma coisa a ser estudada, além destes que só compram publicações da Panini, eu tive um conhecido que gostava de se sobressair (ou pensava que se sobressaía)sobre os outros, e conversava com colecionadores de São Paulo, rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, na época por fóruns (mais de 10 anos atrás), e por serem de cidades mais desenvolvidas economicamente, "enfiaram" na cabeça dele que comprar HQs publicadas no Brasil, era a mesma coisa que comprar "scan", pois não eram "originais", portanto você tinha de comprar só HQS americanas se não sua coleção não tinha valor, era uma fraude, etc!

      É incrível, mas tem pensamentos extremos (vulgo idiotas) no mundo do colecionismo, principalmente de HQs!

      Rompi minha amizade com ele faz 10 anos, porque ele me xingou na época do filme do Conan do Momoa que eu tinha visto o trailer e achei bem meia-boca,e disse que não ia ser bom e jamais superaria o de 1982 com o Schwarzenegger! Ele me xingou porque o filme ia ser bom justamente por ser fiel aos contos do Robert E. Howard, enquanto o de 1982 tinha sido uma livre adaptação sem fidelidade aos contos originais!

      Queria saber o que ele achou do filme depois do fracasso de público e crítica do filme, isso sem mencionar a qualidade do mesmo!

      Abraços!

      Excluir
    3. Comprei vários materiais da Salvat e Eaglemoss que depois saíram pela Panini e passei eles pra frente para pegar a versão da Panini porque não iria completar as imagens das lombadas e a falta de identificação sobre os títulos sempre me incomodaram nessas coleções.
      No meu caso as trocas no geral foram elas por elas porque com o valor que vendia as da Salvat ou Eaglemoss aguardando uma promoção sempre conseguia pegar a versão da Panini.

      Excluir
    4. "Pato Donald do Barks será cofre! Terminei de ler "O Trenzinho da Alegria"! Muito bacana!"


      E aí, Leo... blz?

      Essa história do "trenzinho" é emocionante mesmo (pra quem não conhece: trata de crianças carentes e mto pobres q geralmente não podem ganhar presentes de natal e os sobrinhos do pato tentam ajudar). É uma obra-prima em todos os sentidos e uma das HQs mais bem cotadas pelo público no INDUCKS. Barks é um mestre incomparável dos quadrinhos e essa coleção dele eu faço questão de fazer na íntegra (vale o esforço e o investimento)!

      Tbm vou de "Duende Macabro" (só esperando chegar na loja daqui)... E vou terminar a coleção do "Valente" (apesar da pilantragem da deagostini - falta pouco e não quero deixar a coleção incompleta, senão todo o meu investimento anterior vai pro ralo). Mas o "Gótico" eu decidi pular (depois da avaliação do Elcio, rs)!

      Abs!

      Excluir
    5. "Ah, e Feliz Natal a você e a todos os colegas do Submundo!!!"


      Feliz 2021 e Boas Festas pra vc tbm, xará...

      Abs!

      Excluir
    6. "Os caras só compram se tiver o logotipo da Panini na capa, e enchem a editora de pedidos, emperrando outros materiais que poderiam sair no lugar!"


      Isso é verdade mesmo, Elcio...

      Embora eu não frequente a pág da panini no fêisse (e nenhuma outra relacionada à quadrinhos - uso o fêisse só pra zueira e pág de humor, rs) já vi há tempos atrás esse legião de "paninétes" q só compram o gibi se tiver o logo da panini na capa e na lombada. Esse público "paninéte" não liga a mínima se tiver q pagar mais caro, desde q tenha a "marca" panini (como se isso fosse alguma garantia de qualidade - até parece, hahaha)!

      "portanto você tinha de comprar só HQS americanas se não sua coleção não tinha valor, era uma fraude, etc!"

      Meu deus... Esse seu conhecido é praticamente um caso pra camisa-de-força, kkk!

      E sou mais o "Conân" do schwarza tbm... Insuperável até hj!

      Abs!

      Excluir
    7. "Comprei vários materiais da Salvat e Eaglemoss que depois saíram pela Panini e passei eles pra frente para pegar a versão da Panini porque não iria completar as imagens das lombadas e a falta de identificação sobre os títulos sempre me incomodaram nessas coleções."


      Nesse caso é perfeitamente compreensível, Roberto...

      Eu tbm passei pra frente edições da Salvat e Eaglemoss q eu vi q não teriam continuidade... É o caso, por exemplo, do "Contrato de Judas": Qdo comprei a edição da Eaglemoss, a panini acho q nem tinha começado as "Lendas" dos titãs. Mas tendo as lendas completas, não faz mais sentido (pra mim) ter o material repetido na coleção!

      Abs!

      Excluir
  25. Fala Leo, beleza?Que vigarice essa da planeta hein?Se fosse eu,ia ficar num puta dilema se continuaria comprando por ser um título que amo, ou se parasse pra não compactuar com essa prática suja...e eu que lá no começo dessa coleção torcia pra que vendesse que nem água pra que tanto a planeta quanto outras editoras investissem mais em materiais de tiras, que no Brasil infelizmente são MUITO escassos...e por falar em tiras que notícia maravilhosa essa da mythos, esse almanaque é compra certa, aliás tudo da king features que eles lançarem é cofre certo!!!Esse ano de 2021 já vai começar quente pra mim,já que também vou pegar homem animal omnibus e monstro do pântano absoluta,agora mais esses lançamentos de tiras da mythos...Aliás não sei se vc sabe mas a Panini recentemente em uma live num canal do YouTube​ confirmou que a absoluta do monstro do pântano vai ser como a original americana com caixa e tudo!!!Se por um lado fico feliz que teremos uma edição linda demais(já vídeos da edição gringa e é um negócio de babar), por outro tô com medo do preço que essa brincadeira toda vai custar kkkkkkk!!Mas enfim vamos que vamos e preparar​ a carteira pra mais essa...
    Abraços e até
    PS:Feliz Natal para você e sua família e um próspero ano novo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo aqui a Pda tem problemas porque falta 1 volume e ate agora nada,felizmente aqui nao podem aumentar o preço sendo ele fixo logo no inicio.

      Excluir
    2. "Que vigarice essa da planeta hein?Se fosse eu,ia ficar num puta dilema se continuaria comprando por ser um título que amo, ou se parasse pra não compactuar com essa prática suja..."


      E aí... blz?

      Pois é, foi um dilema e tanto... Mas estou inclinado (por hora) a tentar completar a coleção do "Valente", pois faltam poucas entregas e seria uma pena ter q deixar a coleção incompleta faltando tão pouco. Assim, pretendo fazer um esforço financeiro (abrindo mão de outras HQs q eu iria comprar) e completar o valente: Mas nunca mais me envolverei em outra assinatura da deagostini (sou um cliente a menos q eles terão daqui pra frente - e tbm não recomendo mais pra ninguém, diante da atitude q a editora teve com esse reajuste)!

      Qto ao "Monstro do Pântano" e o "Homem-Animal"... Já me dou por satisfeito com as versões cartonadas e LWC deles, rs. Por maios bonitas q sejam essas novas edições de luxo: não estarão no meu radar orçamentário de 21, kkk!

      Um Feliz Ano-Novo pra vc tbm, amigo... q 21 seja um ano melhor e mais próspero pra todos nós!

      Abs!

      Excluir
    3. "felizmente aqui nao podem aumentar o preço sendo ele fixo logo no inicio."


      Pô, isso já seria ótimo se fosse implementado aqui no Brasil... mas falta um controle eficaz pra evitar excessos das editoras e seus reajustes abusivos nesse tipo de coleção!

      Abs!

      Excluir
  26. Gente 95R$ o Valente...Meu Deus...vou comprando os encalhes do começo da coleção...mas esses ultimos números nem pensar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxado mesmo, hein, Fábio?

      Essa é pra testar a valentia dos colecionadores, kkk...

      Abs!

      Excluir
  27. Feliz Natal para você e sua família, Leo! E também para todos os frequentadores do "submundohq" que durante todo o ano privilegiaram esse espaço dedicado à nona arte com suas contribuições. Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Feliz Natal (atrasado, rs) e Boas Festas pra vc e sua família tbm, Roberto...

      Q 21 seja um ano melhor e mais produtivo pra todos nós, um ano de curar as feridas e retomarmos nossas vidas e rotinas normais (sem riscos à nossa saúde e dos nossos familiares)!

      Em 21... O "Submundo" completa 10 ANOS no ar. Q seja um ano especial pra todos os frequentadores do blog!

      Abs!

      Excluir
  28. Feliz Natal Leo e para sua família que graças a Deus está atravessando com saúde a pandemia. O mesmo desejo a todos os amigos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão mesmo, Colecionador...

      Tbm desejo à vc e sua família um Feliz 2021... Repleto de alegrias, prosperidade, e mta saúde (q é o q todos precisamos nesses tempos estranhos, rs)!

      Abs!

      Excluir
  29. Dai o mais interessante é a "Origem do Duende Macabro"!Apesar de ja ter a ver formatinho Abril

    http://www.bdportugal.info/Comics/Col/extra/Abril_HomemAranha/index.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do Duende eu ainda não comprei o encadernado... Mas tbm tenho em formatinho pela Abril, só q na "Teia" nº 60-61!

      Abs!

      Excluir
  30. Saudações, LEO! Finalmente, a COLEÇÃO TEX GOLD chegou ao fim! Coleção inigualável e linda com 60 volumes de luxo! Valeu muito o investimento. Comprei todos os volumes pelo Mercado Livre e não me arrependi. Agora o foco é A ESPADA SELVAGEM DE CONAN. FELIZ ANO NOVO! Ronilson Teles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronilson... blz?

      A ÚLTIMA ed. de "Tex Gold" será destaque na próxima postagem do blog: A "Retrospectiva 2020", rs!

      Feliz 2021 pra vc tbm, amigo!

      Abs!

      Excluir
  31. blz leo?

    nada a ver!!!!!

    você viu na amazon que a coleção do quarto mundo ainda não saiu a pre-venda do volume 8 mas já saiu a do volume 9 e ainda por cima com o preço de R$ 39,90!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Tô sabendo... mas pior q isso é "normal" daqui pra frente: 40 pila é a média de preço dos encadernados "econômicos" da panini daqui pra frente. Acabou aquela fase dos 20-25 pila, rs!

      Abs!

      Excluir
  32. puts, então, comprei o Gótico esta semana e li hoje, e não é bem assim como estava dito "Este material não me foi bem recomendado ("Batman" caça um matador de chefões do crime" - isso foi um resumo bem distante do que acontece realmente... achei a história com boas doses de suspense e um enredo inteligente... quase que não tinha comprado baseado nesta postagem, mas por impulso comprei e não me arrependi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, adilson... blz?

      Bem, eu avisei q eu não tinha lido o material e repassei apenas a crítica negativa q recebi dessa história (feita por um grande fã de Batman e mais entendido do q eu sobre o personagem)... Assim, é normal q mta gente acabe gostando dessa HQ e outros nem tanto: Essa é parte da polêmica q envolve o Morrison tbm (um escritor q divide opiniões entre os leitores e não agrada à todos da mesma forma)!

      Seja como for... Vc fez bem em seguir seus impulsos (deste sorte nessa então, rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...