14/12/2020

Drops de Notícias (Parte 2): O "Esquadrão Vitória", "Tex", "Conan", "Sandman", "Falcon", e Mais...

A 2º Parte do "Drops de Notícias" chega (com bastante atraso, rs) trazendo os "Vingadores Brasileiros": Uma HQ nacional com projeto no Catarse que tem a proposta de mostrar o "Que Aconteceria Se... Os Vingadores Tivessem Sido Criados no Brasil?" (com traço emulando o REI Kirby), entre outras cositas más:
 
"Esquadrão Vitória - Origens Secretas", "TEX - O Segredo do Juíz Bean" e "TEX - Os Justiceiros de Vegas" (2 lançamentos de "TEX" pela Panini), "A Espada Selvagem de Conan" Vol. 27-28, "Homem-Aranha - Pecados do Passado" (a polêmica saga da "Gwen" safadona, kkk), "Sandman 8 - Fim dos Mundos", "Falcon - Tanque de Guerra" (relançado 42 ANOS depois do original), e "Richard Corben R.I.P." (o adeus ao artista criador de "DEN" - da revista "Heavy Metal")!
 
Confira abaixo:
 
"Esquadrão Vitória - Origens Secretas" + "Falcon - Tanque de Guerra"... Já está disponível no Catarse (neste "LINK")  o projeto do "Esquadrão Vitória": Uma versão alternativa de como seria um gibi clássico do REI Kirby criado no Brasil na década de 60 (com desenhos emulando o estilo de Jack Kirby e capa vintage - com efeitos "surrados" pra parecer gibi velho: Tem até as gírias típicas da Editora BLOCH, tipo: "PATOTA", rs). A equipe é formada pelo "Coronel Alado" (Pedro Prado - homenagem à tradução do nome de Peter Parker no desenho clássico do "Aranha"), "Sucuri". "Ya Lorixá", "Curupira", "Blindado", e "Tupã" (parece o "Thor"). A revista terá 60 pág. em off-set e capa couchê, custando R$ 20 (só a edição básica). Eu tô apoiando esse projeto e peguei o PACK que traz essa edição principal do "Esquadrão" + o "ESPECIAL" nº 100, com a 1º aparição da equipe (capa acima): As 2 por R$ 30 (achei mais vantagem, já que a 2º edição vem por 10 bonoros no pacote). Curti a proposta e resolvi entrar na brincadeira, rs! E falando em saudosismo, a Estrela relançou nesta última CCXP: O "TANQUE de Guerra" do FALCON (idêntico ao original de 1978 - Um ícone da cultura pop de 42 ANOS atrás). O "Tanque" custa na faixa de R$ 250 (já garanti o meu, que tá a caminho) e foi relançado junto com a aventura do "Mergulhador - Ataque do Tubarão Feroz" (R$ 400) e uma "Cartela de Acessórios" variados (R$ 100)!
 
"TEX - O Segredo do Juíz Bean" + "TEX - Os Justiceiros de Vegas" + "A Espada Selvagem de Conan" Vol. 27-28... Chamou a atenção dos leitores de Tex o fato de a Panini lançar 2 encadernados de luxo do ranger (cuja editora principal segue sendo a Mythos). Pelo visto, a Panini abraçará alguns especiais em capa-dura do "Tex", a começar por estes 2: "Juíz Bean" e "Justiceiros de Vegas" (ambos no Formato: 17 x 26 cm e valor de R$ 84 cada). As 2 aventuras são assinadas por Boselli (um dos melhores roteiristas de Tex da Era contemporânea), sendo que a 1º tem arte de Pasquale Frisenda e a 2º é de Manstantuono (nomezinho complicado, rs)! E a "Espada Selvagem" avança a coleção em 2 novas edições (Vol. 27 e 28): Em "Floresta Diabólica", Conan lidera seus subordinados por um território assombrado. "Pássaro de Cristal" mostra a volta do capitão Bor'aqh Sharaq, enquanto O Mundo Além das Brumas é quase uma reunião dos inimigos do cimério. De-safio, uma história curta, traz ainda a origem do feiticeiro maligno Thoth-Amon! Na 2º edição: Em "Ilha do Caçador", Conan desperta sozinho numa ilha deserta com armadilhas mortais e assassinos. Já em "O Devorador de Almas", Conan enfrenta um demônio com o poder de roubar as almas de suas vítimas!

"Homem-Aranha - Pecados do Passado" + "Sandman 8" + "Richard Corben R.I.P."... A "Marvel Saga" (estrelada pelo "Aranha" a partir da fase Straczynski) chega na polêmica edição da "Gwen Safadona" (pra não usar um termo mais pejorativo pelo qual a saga ficou conhecida, rs). Uma das HQs mais odiadas pelos fãs do "Aranha" (e com razão), a trama mostra Peter sendo "chifrado" pela namorada na época (que transa e engravida de Norman Osborn, o "Duende Verde"). Pra piorar, Peter ainda tenta criar e assumir os filhos da moça: 2 gêmeos bizarros que viram adultos rapidamente e... Tá bom, já deu pra entender, né? (pros interessados - se é que existem - a edição sai por R$ 59,90)! Já "Sandman 8" apresenta: "Fim dos Mundos" (de Neil Gaiman), já na reta final da coleção (R$ 26,90), que terá 10 Vol. pra encerrar a série principal e mais um 11º só de "Especiais"! E pra encerrar, uma triste nota: O adeus à Richard Corben (após uma cirurgia no coração aos 80 anos). O artista ficou famoso pelo personagem "DEN" (pra revista "Heavy Metal" - que teve versão animada no longa-metragem animado) além de outros trabalhos em: "EERIE", "Creepy", "Hellblazer" (o arco na prisão), "Banner", "Cage" (Marvel MAX), "Justiceiro - O Fim", "Sasquatch" (lançado pela Devir), e muito mais! Descanse em paz!  

Até+

PS: E pra 2021 tem... A "Saga do Superman" (fase BYRNE), A "Saga do Batman" (Anos 80), "OMNIBUS do Conan" Vol. 2 (de John Buscema - NÃO é o mesmo material da "Espada Selvagem"),  "OMNIBUS do 4F" Vol. 2 (Byrne), e "Almanaque Nostalgia" da Mythos (um mix de tiras de jornal com personagens clássicos)!

86 comentários:

  1. Cheguei a pagar a assinatura completa do Conan pela Salvat me mandaram 4 edições e me devolveram o dinheiro em credito no Cartão

    Cheguei a ficar esperando ser lançada mas ai veio a do Principe Valente e acabei usando esses creditos nela

    Ai quando veio a da Panini acabei não pegando e esperei pra ver se aparecia uma promocao na assinatura mas ela nunca veio. Como vi que ia acabar ficando sem comprei nessa promocao da bienal da 5 até a 20. Agora é esperar que vou ter boa leitura por um bom tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cupom de 30% de desconto foi válido até dia 13/12/20. Veio a calhar especificamente nas edições de "Espada Selvagem de Conan" que sofreram aumento para R$54,90 (com desconto saiam a R$38,43).

      Já para os atuais lançamentos, mesmo com 30% de desconto, ainda ficaram caros demais.

      Excluir
    2. Sim, boa parte quadrinhos hoje que até por 50% ficam caros. Antes ainda arriscava um meia boca quando tava com esse desconto por que saia num preço razoavel mas hoje só com os realmente bons vale o investimento (e olha lá, não basta ser bom tem que ser essencial)

      Excluir
    3. E aí, gustavo... blz?

      A "ESC" da Panini eu segui à risca a minha proposta inicial de pegar apenas os 20 primeiros vol. q (na minha opinião) cobrem exatamente o AUGE da revista na fase Thomas/Buscema!

      O q vem depois continua bom, mas já deixou de ser "essencial" (pelo menos pra mim)... Assim, preferi seguir com o "Valente" até o fim (embora os reajustes da Deagostini sejam abusivos e essa deve ser a última assinatura q faço com eles - não pretendo me atirar novamente numa coleção de grande porte (80 Vol) q não seja por um valor BEM acessível!

      Abs!

      Excluir
  2. Oi Leo!

    A Gwen vadia, quando soube desta profanação à personagem década passada, não acreditei em tamanha sandice, mas fizeram, melhor, "cometeram" tamanha sandice, e o pior de tudo quando a picaretagem "Um Dia a Mais" foi criada, pensei que iam apagar esta merda, mas não ela continua vigente na cronologia (agora confusa) do Aranha!

    A Saga do Clone é best seller, perto do run do JMS no Aranha!

    A Coleção do Conan estou fazendo firme e forte, pois quero ter completa, e é a única publicação da Panini com custo benefício, capa dura, alta qualidade das histórias e preço bom, se comparada aos outros lançamentos da editora neste formato!

    Imagino que daqui uns dez anos estas capas todas serão proibidas devido à "exposição desnecessária do corpo feminino", aí colocarão algum artista da atualidade para fazer "belas" capas, mais adequadas ao atual padrão social de comportamento!

    Sandman, eu vou até a edição de nº 11, porque não tenho "Os Caçadores de Sonhos"! Creio que até junho de 2021 esta coleção se encerre por aqui!

    Este "Esquadrão Vitória" é interessante a proposta, sendo a prova que existe idéias interessantes de HQs no Brasil, o que falta para muitos é oportunidade, pois criar e publicar uma HQ no Brasil é algo caríssimo!

    Você mergulhou fundo nesta coleção do Falcon hein?

    Bacana! Eu não me entusiasmei, mesmo com tanta memória afetiva, meu verme interior de colecionador não despertou, e meu interesse hoje em action figures se resume a miniaturas e Hot Toys (quando eu puder ter um)!

    Falcon marcou uma geração inteira, e saiu de cena na época quase que escorraçado pelos Comandos Em Ação! É mais que justo o revival do personagem décadas depois!

    Richard Corben infelizmente é mais uma lenda dos quadrinhos que nos abandona! Sua arte não é unanimidade entre os leitores, mas ele foi muito importante nos Anos 80 na revista Heavy Metal, e comparar seu trabalho atual com o daquela época é injusto!

    Temos de ver que ao envelhecermos muita coisa muda não só interiormente, como fisicamente, as mãos perdem força e coordenação e a vista nos trai, e vamos perdendo o vigor de outrora!

    Não creio que o caso dele fosse desleixo ou preguiça, e sim o avanço da idade e problemas que decorrem por causa disso!

    Muitos artistas perderam a qualidade da arte com o passar do tempo como Howard Chaykin, Frank Miller, Dan Jurgens, dentre outros!

    O Romitinha no caso, é desleixo e hoje pode se somar também ao fator idade, já que ele tem 64 anos; mas ele começou ficar desleixado "muito cedo", ainda nos Anos 80, e só veio piorando desde então!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Eu cheguei a ler a saga da "Gwen Puta" em scans na época... E é horrível demais da conta. Descaracterizaram completamente a Gwen (q virou uma vagabunda q chifra o namorado na 1º crise de relacionamento q tem) E o Peter (q virou um cabação otário capaz de perdoar um chifre e ainda assumir os filhos q ela teve com o Norman). Um LIXO de história e q a Marvel deveria ter vergonha de ter publicado um dia (o certo era fazerem de tudo pra riscar isso do mapa e desconsiderar completamente)!

      A "ESC" da panini eu larguei de mão mesmo... Mas foi mais por questões de orçamento mesmo: Tive q optar entre ela e o "Valente" da deagosti (e escolhi o 2º). Pelo menos fechei as 20 primeiras do "Conan" (q já pegam o melhor da fase clássica da "ESC")!

      "Imagino que daqui uns dez anos estas capas todas serão proibidas devido à "exposição desnecessária do corpo feminino", aí colocarão algum artista da atualidade para fazer "belas" capas, mais adequadas ao atual padrão social de comportamento!"

      Sim, infelizmente tenho certeza q isso JÁ está acontecendo na lacrosfera repugnante q se tornou a Marvel... Onde tudo é feito apenas pra agradar justiceiro social e feminazi sociopata. As capas da "ESC" eu acho q sequer poderão ser reproduzidas nas próximas republicações da coleção (agora só tá rolando, pq veio de uma versão da Europa - se fosse nos EUA, já teriam escolhido capas "alternativas" q não mostrassem mulheres semi-nuas e nem jogadas aos pés do Bárbaro). Definitivamente, o "Conan" RAÍZ destoa da proposta q a Marvel tem adotado agora pra combater a figura do "macho tóxico" e "pegador de mulher" (características básicas do "Conan")!

      Pra vc ter uma ideia... a Marvel sequer sabe como tratar e lidar com o "Conan" nos gibis atuais: Acabaram jogando ele nos "Vingadores" e mandaram pra "2099" tbm. Recentemente fizeram um crossover de Conan com o "DEADPOOL" (pra vc ver o nível de bunda-mole arrombado q trabalha atualmente pra Marvel e q tem a tarefa ingrata de incluir o Conan no meio de um universo corrompido pela turminha do "lacre")!

      O "Sandman" eu decidi ir até o Vol. 10... q encerra a série da revista principal. Vou pular o 11 e os especiais (no fim das contas, eu curti "mais-ou-menos" o sandman: Até achei legal, mas não é bem a minha praia, saca)?

      Se bobear, devo gostar mais do "SANDMAN" do KIRBY q a panini vai lançar num próximo "Lendas", kkk...

      O "FALCON" era o meu brinquedo favorito na infância (nos saudosos anos 70 e 80)... E realmente, fui com TUDO pra cima de recuperar a coleção e refazer todos os Falcons clássicos (são pelo menos 20 q eu vou mandar customizar - sem falar nos equipamentos, armas, e acessórios). O bom é q o nível dos artistas q fazem peças hj em dia é altíssimo e conseguem reproduzir fielmente até as roupas da época. Claro, o investimento sai alto, mas tô fazendo aos poucos, em doses homeopáticas (pra não sentir mto o tranco no bolso, kkk)!

      Os "Comandos Em Ação" tbm tão sendo relançados iguais aos dos anos 80... Mas esses é q acabaram não me despertando interesse, pois qdo eles chegaram ao Brasil eu já tava na adolescência e larguei os brinquedos e desenhos animados de mão, rs. Assim, não me despertam nenhuma memória afetiva (diferente do "Falcon")!

      Do Richard Corben eu gosto de alguns trabalhos (não todos)... Ele tem um estilo q lembra o undergrond, e isso funcionava perfeitamente na "Heavy Metal" ("DEN" é mto fóda e merecia ser republicado hj em dia em encadernados). Tbm gostei do "CAGE" dele pra Marvel MAX (combinou o estilo pro visual sujo do submundo de NY, onde a trama transcorre com sexo e violência). Já o "BANNER" dele eu não curti (achei mto estranho o Hulk Careca e com cara de "Shreck"). Mas lamento mto essa perda. Q descanse em paz!

      Abs!

      Excluir
  3. E aí, Leo, beleza?

    Apesar de muita coisa bacana (Sandman e Conan), não pegarei nada dessa leva. Mas achei bacana o Esquadrão Vitória emulando até o cupom de 30 pontos da Cartela Milionária da Abril que fez muita gente - eu inclusive - mutilar os gibis para ver se ganhava algo.

    Aliás, acho que nunca vi ninguém que tivesse ganho essa cartela. De qualquer forma, gostei da iniciativa de emular os gibis da Bloch e do traço do Kirby (embora, acho que pra ter a vibe oitentista que merecia, tinha era que emular o Byrne, aí podia sair até nas bancas. Hehehe). Sucesso pra eles.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      O "Esquadrão Vitória" me chamou atenção no dia em q eu fui no Catarse apoiar o gibi do meu primo (Marsal): O "Livro dos Barcos"... Ali, eu me deparei com a CAPA do "esquadrão": e como a proposta de emular o Kirby aliada com o preço baratinho e o layout retrô (incluindo a cartela, rs) me despertaram o interesse, acabei arriscando pra ver qual é!

      Na verdade, a brincadeira parece fazer uma salada de homenagens aos gibis antigos... Tem elementos da BLOCH e dos primórdios da Abril (como a cartela pra recortar na capa e propagandas internas - tipo a do chiclete "Ping-Pong", q trazia figurinhas dos heróis Marvel nos anos 80)!

      Abs!

      Excluir
  4. Fala Leo!! Acredito que dar para ler Homem aranha do Straczynski, até o vol 5 (os 2 primeiros achei ok)!! A partir do 6, esquece!!! OFF TOPIC: Agora Monstro do pantano me revoltou por estarem lançando pela milésima vez a fase do Alan Moore. Cara, tem outros bons autores que passaram por lá, Martim Pasko, Stephen Bissette, pós Alan Moore como, Rick Veitch (que não republicaram toda a fase), Doug Wheeler (que assumiu), Nancy A Collins... Enfim, acho isso uma tremenda sacanagem com o leitor que quer ter o material completo!! Abç Vinícius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado. Falta um bocado de material a ser publicado no Brasil com relação ao Monstro do Pântano. Em geral é material de bom nível.

      Excluir
    2. E aí, Vinícius... blz?

      Até hj eu só li o 1º arco do "Straga" (qdo saiu em "Grandes Desafios" da Panini) e pulei direto pra esse da "Gwen P*" (em scans)... Te confesso q achei intragável desde o 1º arco (com aquele papinho de "totens" e o "Stick Genérico" treinando o aranha - uma BOSTA geral, pelo menos pro meu paladar, kkk)!

      E vc tem toda razão em relação ao "MP" do Moore... Já deu no saco tanto repetéco dessa fase, né? Eu ainda tenho a versão em pisa-brite e a q saiu depois em LWC (ambas cartonadas). Agora vem a mesma coisa só q em capa-dura: tenha santa paciência, Bátema!

      Abs!

      Excluir
  5. E aí Léo, tudo certo!? Esta fase da Gwen cachorra,🤣😭, me incentivou a vender minha coleção mensal da PANINI na época e parei de comprar o Aranha.
    Acho que o Straczynski, pensou, "como vou sacanear o Peter e os colecionadores do Aranha, ah... Vou transformar a Gwen Stacy na v@D!@ da Marvel e pronto, só isso".😠
    Hoje voltei comprar algo além da CHM, peguei os números UM dos Reboot e a última com o Kraven e seus filhos clonados, ah... Também peguei os dois volumes especiais do Amigão da Vizinhança e só.
    O tanque do Falcon foi um dos melhores lançamentos da Estrela, ao meu ver, ainda um pouco caro em relação ao jipe, mas, barato em relação ao "bugue galão" já conhecido por nós.
    Vc foi um dos que pegaram 100 turbocopteros pra customizar, não foi? Eu peguei um também, 😁.
    Do Tex só tô pegando o Willer regularmente, os outros só com as promo da Mythos que por sinal foram ótimas este fim de ano. Peguei 13 edições do Tex Edição colorida, achei um bom título, tem menos "diabos e satanazes" no roteiro,🤔.
    Por falar nisso, vc sabe quem são os roteiristas que mais usam estas expressões? Só por curiosidade.
    Quanto ao Esquadrão Vitória não peguei, mas o canal do Gico é muito bom, se não me engano é o único que mostra e comenta os clássicos, muito bom.
    É isso aí, valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o canal do Gico aborda muita velharia, que no meu caso é assunto do meu interesse.

      Excluir
    2. Ola Wesley. Me tira uma duvida. Vc comprou as edicoes do tex pela loja online da Mythos?
      Se sim, poderia me dizer se é facil comprar la? Site estranho o deles, nao tem nenhuma informacao só um campo pra cadastrar o email e um numero de telefone.

      Abracos,
      Rodrigo

      Excluir
    3. E aí Rodrigo!? Foi na Mythos sim.
      Faz muito tempo que fiz meu cadastro, mas deve ser por aí mesmo a inscrição.
      Eles dão sempre uns descontos na pré venda e em datas específicas chegam a 70%, o problema sempre é o valor do frete, como não dão grátis, oferecem mais promoções.
      Estes descontos nem sempre compensam, por isso eu espero o melhor momento e faço a compra de "monte" pra compensar o frete junto com os descontos.
      Sempre me atenderam bem.
      Boa sorte.

      Excluir
    4. E aí, Wesley... blz?

      O "Straga" foi mexer com quem não devia mesmo... A doce e recatada "Gwen" era a "namoradinha dos sonhos" de todo leitor do aranha nos anos 60/70. Te confesso, q até hj ela foi a ÚNICA personagem de GIBIS q me arrancou lágrimas de raiva, tristeza, e indignação qdo morreu (tudo bem, eu era uma criança qdo li essa história na RGE, rs - mas mesmo assim, foi a morte mais sentida de todas por mim). Achei um puta desrespeito o q esse filha da puta do "straga" fez com a gwen nesse arco. Um verdadeiro "ALMA DI SUADO", rs!

      E o "TANQUE" do Falcon eu recebi hj (em pleno domingo)... Veio perfeito e q coisa linda de se ver: Foi como viajar no tempo lá pra 1978 (qdo ganhei um tanque desses de aniversário - eu tinha 6 anos). Ficou idêntico ao da época e tbm acho q pela fidelidade e memória afetiva, foi o melhor lançamento da Estrela desde q relançou o Falcon há 3 anos atrás!

      Sim, eu fui um dos VERMES q comprou 20 "Turbocópteros" qdo eles tavam por 60 pila cada, kkk... Agora estou customizando aos poucos e pretendo recuperar 20 falcons das antigas (as roupas eu só compro do "Jack Leclair", q é o melhor no ramo - verdade seja dita - embora a galera costume tirar ele pra "Meu Malvado Favorito" nos grupos de Falcon, hahaha). Os acessórios e armas eu tô comprando aos poucos da galera gente-fina q produz as réplicas: Deoneli, Demétrius, Leandro, e Arsenal do Falcon!

      Qto ao "TEX"... As expressões de "satanazes" e afins (a maioria dita pelo Carson, rs) eu vejo em profusão nas HQs do Bonelli (PAI) e um tanto nas do Nizzi tbm. Mas não sei te dizer se isso é coisa dos autores originais OU liberdades dos tradutores brasileiros (não tenho conhecimento do texto original nesse caso)!

      Abs!

      Excluir
    5. "Realmente, o canal do Gico aborda muita velharia, que no meu caso é assunto do meu interesse."


      Oi, Roger... blz?

      Eu não conhecia esse canal (geralmente evito youtubers de quadrinhos - tenho uns poucos favoritos)... Mas gostei de uns vídeos q assisti e o tema "velharia" tbm me interessa e mto!

      Abs!

      Excluir
  6. Leo,gostei da referência ao Almanaque Nostalgia Mythos, no PS. A reedição dos clássicos é o que vale a pena hoje nos quadrinhos. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Eduardo... blz?

      Lembra qdo no mês retrasado eu criei uma nova coluna aqui pro blog chamada de "Almanaque do Submundo" (e q trazia uma capa com personagens diversos da King Features")?

      Pois é... Eu já tava em posse da informação desse lançamento da Mythos pra 2021 (graças ao bom e velho "X-9" do blog) e resolvi fazer uma homenagem/referência à esse futuro lançamento de clássicos, kkk (foi uma brincadeira q eu fiz e q o pessoal só virá a entender qdo o "Almanaque Nostalgia" for anunciado ano q vem, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Bom dia, Leo. Maravilha de notícia. A King Features tem personagens maravilhosos e historias clássicas do melhor dos quadrinhos mundiais, vide o Príncipe Valente. Muito obrigado por vc ter compartilhado com a gente o seu tempo e trabalho
      com essa paixão em relação aos quadrinhos de qualidade. Boas festas de final de ano e que vc, a sua esposa e o seu principezinho tenham um ótimo 2021.

      Excluir
    3. Oi, Eduardo... Tdo bem?

      Essa notícia é sensacional mesmo e sou fanzasso dessas HQs de qualidade atemporal da King Features... Tenho colecionado o "Valente" da deagostini (q agora se aproxima da reta final, cobrindo 80 ANOS de tiras)!

      Pela Mythos... O "Recruta Zero" ganhará uma edição de luxo com suas tiras originais, enquanto o "Mandrake" terá um encadernado com histórias do GALEP (desenhista original do "TEX"). Tem coisa mto boa pela frente mesmo, hein?

      E mto obrigado pelas felicitações... Tbm desejo à vc e sua família Boas Festas natalinas e um Feliz 2021 (falta pouco agora, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  7. Depois da saga do clone, pensei que os roteristas nunca iriam conseguir fazer coisa pior, aí veio esta fase da gwen puta. Parecia até a aquela novela o dono do mundo que a malu mader transa com o fagundes na vespera do casamento. Lixo dos lixos. Depois veio um dia mais. Outra porcaria. Fico imaginado se os roteiristas tivessem dado continuidade a gravidez da mary jane e o nascimento da filha do aranha. Teriam tido várias brechas para fazerem ótimas histórias. O super e o batman tem filhos e não atrapalham em nada o desenvolvimento da cronologia. Esquadrão vitória eu também apoiei. Não resisti ao selo de 30 pontos... kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, André... blz?

      Verdade... A gente criticava a "Saga do Clone" na época sem sequer imaginar q viriam merdas mtos piores depois, kkk!

      A Marvel começou a cagar de vez o aranha qdo resolveu q ele tava "velho demais" sendo casado e com filho (filha, no caso)... E um divórcio continuaria deixando o personagem "velho" (caso se tornasse um divorciado). Assim, a "brilhante ideia" q tiveram, foi de ANULAR o casamento em um pacto com o diabo (olha as ideia q passa na cabeça dos caras, pelamôr) e sumir com a filha (q foi sequestrada pelo Kane e nem sei se deram explicação pra isso depois)!

      Pior q um roteirista COMPETENTE conseguiria escrever de boas histórias de um personagem com filhos sem deixar q as crianças atrapalhem a narrativa e nem "envelheçam" o personagem... Deixo aqui mais uns exemplos de PAIZÕES q nunca deixam de ser o q são por causa dos filhos: "TEX", "Fantasma", e "Conan"!

      Abs!

      Excluir
  8. Fala, Leo!

    Dessa leva, fico apenas com Sandman 8!!

    E agora temos mais uma editora publicando Tex!rs
    Pasquale Frisenda é incrível mesmo! Graças a você, Leo, comprei Patagônia assim que chegou à minha cidade e me encantei com a história em todos os sentidos!! Fazia um tempão que não lia gibis do Tex e essa coleção da Salvat foi um ótimo ponto de partida! O foda mesmo é que essa coleção não veio mais para cá desde o início da Pandemia e aí deixei de pegar muita coisa boa... Quanto às edições da Panini... Quando pintar uma promoção, talvez devo comprar essa do Frisenda!

    Gwen puta foi uma pura escrotice!kkkk Ainda bem que não tenho isso em minha coleção! É tão ruim que até hoje é lembrada, para desgosto de nós, saudosistas!rs Pra mim, só valem os momentos clássicos da personagem até sua morte, que a considero definitiva, assim como a do Capitão Marvel!!!

    Como fanzaço do Superman, fico no aguardo dessa fase do Byrne! Na torcida de que saia em formato econômico, pelo menos! Batman dos Anos 80 também aguardo maiores informações!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Se a Salvat não tivesse terminado AGORA a coleção do "TEX Gold" (o Vol. 60 saiu em SP)... Teríamos 3 editoras publicando Tex no Brasil, hehe. Mas a Salvat saiu fora e a Panini entra no lugar (se juntando à Mythos)!

      E fico feliz q tenhas curtido a "Patagônia"... A arte é lindíssima mesmo, hein? Vai dizer, os quadros parecem painéis em galerias de arte (sem exagero). Esse artista é mto fera mesmo!

      A Salvat divulgou hj um comunicado tbm... Avisando q a distribuição em bancas vai acabar (pq a DINAP vai parar de distribuir gibis em banca e a salvat não tem outra distribuidora pra continuar atuando em bancas). Porém, a Salvat deve vender números atrasados de "Tex Gold" pelo próprio site - fique de olho se precisar completar a coleção então)!

      E fique tranquilo, pois "Super" (do BYRNE) e "Batman anos 80" devem ser econômicos mesmo (é o q tudo indica sim)!

      Abs!

      Excluir
    2. "a Salvat deve vender números atrasados de "Tex Gold" pelo próprio site - fique de olho se precisar completar a coleção"

      FATO!!!!!!
      Tive um furo de três vols. na minha coleção (vols. que nem no ML se encontra) e fui consultar o site da Salvat pra conferir se, POR ACASO, acharia algo lá (já que numa consulta anterior, nem lá tinha também).

      E VOILÁ !!!
      Logo de cara encontrei o que eu queria.
      Lá,lá,lá,lá,láááá...

      Hahahaha !!!

      Adolph,
      Adolph Steinbosch

      Excluir
    3. "E VOILÁ !!!
      Logo de cara encontrei o que eu queria.
      Lá,lá,lá,lá,láááá..."


      Opa... Fechou as 60 então?

      Abs!

      Excluir
    4. Fechado, Leo (assim que eu receber os vols. que já encomendei hoje lá na Salvat)!!!

      E valeu MESMO por essa sua dica aí acima!!!

      Ocorre que o meu TOC pessoal consiste em geralmente só ler as coleções após ter completado TODOS os vols. delas.
      Portanto, está chegando a hora de finalmente imergir intensa e profundamente no território Texiano através dos 60 vols. que adquiri à duras penas, enfrentando obstáculos e dificuldades que eram inimagináveis quando iniciei essa longa empreitada.

      E pra entrar no clima do faroeste, já que não posso abater à balas alguns ministros do STF, vou então assistir "O Dia da Ira" (com Lee Van Cleef e Giuliano Gemma) e escutar "Endemoniada", do Fields of the Nephilim.

      Adolph,
      Adolph Steinbosch

      Excluir
    5. "Portanto, está chegando a hora de finalmente imergir intensa e profundamente no território Texiano através dos 60 vols."


      Eita... Cuidado pra não infartar de tanta emoção com essa overdose de histórias fódas, rs!

      Tenho certeza q sua avaliação vai ser das mais positivas diante dessa coleção ÉPICA. Depois vai dizendo aí o q tá achando, blz?

      Abs!

      Excluir
  9. "Homem-Aranha - Pecados do Passado" foi bastante criticado na época e, ao lado da Saga Clone, está entre as piores coisas que criaram para o personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Marcelo...

      Essa foi uma das sagas maios odiadas pelos fãs do "Aranha"... Junto com a dos "Clones" e o "Pacto com Mefisto"!

      Abs!

      Excluir
  10. Straczynski sempre estraga o que começa, desculpem o trocadilho. Começa bem e no meio do caminho fica desgostoso e para ou faz cagadas mesmo. A única obra dele que vale pra mim é "Midnigth Nation: O povo da meia noite" com arte do Gary Frank. Essa vale muito. O resto passo.
    A espada selvagem de conan da Panini acabei pegando algumas edições na promoção do site com os 30% de desconto. Pretendo ir até o volume 32 e ultrapassar as 100 edições originais. Atualmente estou lendo o volume 3 e até aqui está excepcional. Mesmo sabendo que mais adiante a qualidade cai quero ver como fica. Pagar pra ver literalmente.rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como acharam essa ideia de poderes totêmicos boa. Eu esperaria isso numa hq da DC, já que a Marvel sempre foi mais científica nas explicaçoes pros poderes dos personagens. Acgo até que poderia ser feito algo assim com o Batman. Vai ver o Straguinha descobriu que a última caçada de Kraven era pra ter sido uma história do Batman e resolveu fazer o mesmo.

      O Straczinski é um escritor bem superestimado e tem hora que até apela pra pieguice barata, o cara até copiou a cena que o Morrison fez em Grandes Astros Superman, do super salvando uma menininha gótica de se suicidar. Quem leu aquela porcaria chamada Grounded (nao sei como traduziram) sabe do que estou falando.

      Excluir
    2. "Straczynski sempre estraga o que começa, desculpem o trocadilho. Começa bem e no meio do caminho fica desgostoso e para ou faz cagadas mesmo."


      Concordo contigo, Roberto...

      Eu chamo ele de "Straga" (nome chato de escrever e botei apelidinho pra facilitar, rs)... E minha raiva maior dele é pelo final em aberto do "Esquadrão Supremo": Sei q alguns leitores vão defender ele alegando q a culpa foi da Marvel por ter podado ele e rebaixado a série da linha MAX pra Knights (mais light). Mas o cara tem histórico de deixar as coisas inacabadas ou mal-encaminhadas mesmo!

      A "ESC" eu tive q parar na 20 mesmo... Até gostaria de ir mais além (o nº 100 q vc citou seria um bom ponto pra parar), mas a verba não permite e tive q escolher entre o "Conan" e o "Valente" pra prosseguir na coleção (optei pelo 2º)!

      Abs!

      Excluir
    3. "Não sei como acharam essa ideia de poderes totêmicos boa"


      Eu tbm não sei, L...

      Pra mim, sempre foi uma ideia bem imbecil e de uma mente preguiçosa... E os personagens criados pelo "Straga" em seu 1º arco com o aranha então?

      Plágio do "Strick", plágio do "Morbius" (Morlum), capanga do vilão q se arrepende e mata o vilão salvando o herói... Puta merda, aproveitamento ZERO pra mim!

      Abs!

      Excluir
    4. Acho que você quis dizer "Stick".


      Kkkkkkkkk pior que o tal do Ezekiel lembra mesmo o mestre do Demolidor.

      Bicho, ate o run Thor dele achei fraco, Simonson, Kirby/Lee, e até o puto do Jason Aaron, antes de criar aquela porcaria de Mulher Thor, fizeram histórias bem mais divertidas que ele.

      Acho o cara um dos escritores mais superestimados do meio. Até poder supremo (que nao li) mas ja vi comemtarios tá cheio dos vícios do cara: ddixar pintas soltas, começar muito bom e ir caindo de qualidade. E a tal da Babylon 5, passo longe pq fica difícil dar credibilidade a um cara com tantos erros na carreira

      Excluir
    5. O cara já arrumou até treta com o Waid quando foi tirar onda que as vendas do Aranha caíram quando ele saiu do título

      https://www.omelete.com.br/marvel-comics/homem-aranha/homem-aranha-jm-straczynski-diz-que-serie-afundou-nas-vendas-desde-sua-saida

      O Waid reclamou muito e no final deu um fora que deve ter deixado o cara mordido de raiva: falou que ia dar uma caminhada pra esfriar a cabeça, uma longa caminhada. Provavelmente referenciando o tal arco do superman no qual ele saia andando a pé pelos EUA e que nem chegou a ser concluído de tao ruim que tava o negócio.

      Excluir
    6. "Acho que você quis dizer "Stick"


      Isso... foi erro de digitação e revisão!

      Já estou apto a trabalhar como tradutor da panini, hein? kkk

      "ddixar pintas soltas"... E vc vai disputar a vaga de emprego comigo, hahahahaha!

      Abs!

      Excluir
  11. A editora Universo Fantástico está com a campanha de financiamento no Catarse para a hq "Zamor, o Selvagem".

    "Apresentamos Zamor, o Selvagem, de Franco de Rosa e Mozart Couto! Uma edição especial, imperdível e com desenhos atuais do mestre dos quadrinhos nacionais. Republicação do clássico personagem dos anos 1980, agora com história inédita e vários extras!

    Zamor, o Selvagem, nos transporta para uma época remota, onde a sobrevivência é uma batalha diária a ser travada. Zamor vive suas aventuras em uma área que atualmente seria a América do Sul. Sem saber sobre seu passado e origem, ele se torna um selvagem e enfrenta desde feras sedentas de sangue a criaturas fantásticas e inimigos inimagináveis!"

    Link para campanha no Catarse:
    https://www.catarse.me/zamor/?ref=ctrse_project_share&utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=ctrse_project_share

    Instagram:
    https://www.instagram.com/editorauniversofantastico/?igshid=1tib5xj5lj419

    Facebook:
    https://www.facebook.com/sebouniversofantastico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Django...

      Eu não conhecia esse "Zamor"... Parece interessante!

      Abs!

      Excluir
  12. Conheci o Esquadrão Vitória através do Gico Hq, dos poucos canais de quadrinhos que assisto, só trata de hqs nostálgicas, clássicos, enfim, quando sobrar uma grana, vou dar uma conferida. Inicialmente minha intenção era fazer a coleção do Conan até o número 20, consegui uns ótimos descontos e estou na edição 23, e mesmo com a saída do Thomas ainda mantém um bom nível, já na antiga ESC da Abril, acompanhei e gostava. Pobre Homem Aranha, o personagem mais mal tratado desse século, apesar da saga dos clones ser ruim, ainda tinha algum respeito pelo personagem, uma pena pois se trata de um ícone das hqs, uma porta de entrada pro mundo das hqs, conheço muita gente que entrou nos quadrinhos por causa do Aranha, por essas e outras que não tenho interesse algum no Aranha a muito tempo, fora a lacração de uma forma geral que afeta não só o Aranha como a maioria dos personagens de uma forma geral, li ontem uma notícia que dizia que o Senhor das Estrelas vai se assumir bissexual... Notícia na Folha de São Paulo. Ainda tenho prazer em pegar uma Hq e me divertir e pensar comigo mesmo " como isso é legal " como foi o caso da minha última leitura, Batman Xamã,se fosse com alguma Hq atual eu brochava, felizmente tem muitas hqs clássicas a serem republicadas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhorvdas Estrelas bissexual?! Pqp, só tá faltando estragarem o Tio Ben, sabe como é: criado nos anos 60. Vai que ele casou com a Tia May pra manter a aparência...

      Excluir
    2. E aí, Francisco... blz?

      Eu não acompanho mtos canais de quadrinhos (sou mais tradicionalista e prefiro blogs ESCRITOS)... Mas gostei da proposta desse canal em focar nos clássicos (difere da maioria dos canais q vemos por aí com "mais do mesmo" - um carinha comentando lançamentos da panini, puxando o saco de editores, e indicando LINKS da Amazon pra faturar uns trocos em cima do espectador, rs)!

      "conheço muita gente que entrou nos quadrinhos por causa do Aranha"

      EU sou um exemplo disso, amigo... Meu 1º gibi foi um "Aranha" da RGE (o nº 7 - com a saga do "Morbius" e o aranha com 6 braços). Comecei com o "aranha" e hj sou um colecionador de gostos bem abrangentes (pra gibis, é claro - ao contrário do "Sr. das Estrelas" q agora vai cortar pros 2 lados, hahahaha)!

      "li ontem uma notícia que dizia que o Senhor das Estrelas vai se assumir bissexual... Notícia na Folha de São Paulo."

      Só fico imaginando os "jornalistas" de bumbum guloso da "Folha" com o cú piscando ao darem essa notícia, rs... ô jornaléco q adora um lacre, hein? PQP!

      Abs!

      Excluir
    3. "Pqp, só tá faltando estragarem o Tio Ben, sabe como é: criado nos anos 60. Vai que ele casou com a Tia May pra manter a aparência..."


      No aguardo da futura saga do aranha em q ele descobre q o Tio Ben era na verdade uma bicha velha q gostava de garotos jovens e vorazes, kkk...

      Abs!

      Excluir
    4. Também iniciei por causa do Homem-Aranha. Inclusive, tenho até hoje as edições (Marvel Especial 2 e HA 29 ambas da editora Abril) na terceira série a professora levou uma caixa de gibis e distribuiu. Tive a sorte de ganhar os melhores. RS.. as edições do Aranha que me marcaram foram essas duas mais A teia do aranha 7 com o Mistério na capa. Até hoje acho essas histórias excelentes por isso pretendo seguir a coleção Edição Definitiva da Panini até o fim.

      Excluir
    5. Eu já tenho como capa mais marcante dessa fase clássica do aranha a do nº 7 da RGE (meu 1º gibi):

      Com um "Morbius" esbofeteando um aranha bizarro com 6 braços... na época eu não entendia aquilo e achei q o aranha ira ficar assim pra sempre, rs!

      Abs!

      Excluir
  13. Porque quadrinhos nacional sempre tem que ter coisa esterotipada de indio e mato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué... qdo tentam coisa diferente, q nem o estilo europeu do "Livro dos Barcos" e "Galícia" (ambos do Marsal) o povo não dá mta bola e sequer vi essas obras serem divulgadas em outros blogs (fora o "Submundo")!

      Aí um outro cara vai e cria o "Doutrinador"... Puta gibi bacana (estilo "Justiceiro") e um bando de arrombado mimizênto vai criticar o autor e o personagem nas redes sociais chamando de "fascista", "reaça", etc. O povo não tem maturidade pra assimilar coisas diferentes do "arroz-com-feijão" do mercado brasileiro de HQs!

      Abs!

      Excluir
  14. A gwen puta eles fizeram para por um prego no caixao dos nerds que ficavam pedindo a volta dela no lugar da ruiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era só manterem ela morta... A gwen já tava no caixão há décadas (deixassem quieta então)!

      Abs!

      Excluir
  15. E aí comandante!! Mais uma leva de boas novas, uma boa iniciativa essa publicação do Esquadrão Vitória bela homenagem às criações dos mestres Lee e Kirby. E essa fase do Aranha é daquelas tipo "não li e não gostei", pois a premissa já é de causar náuseas. Tô torcendo pra ter um encalhe dessa coleção da ESC de capa dura pra poder pegar uma baciada de uma vez, mas não sei não, será que vai?
    Por último, fica o pesar pelo falecimento de um dos maiores artistas das HQ´s, Richard Corben era uma das mentes mais criativas pra mim era do calibre de Moebius.
    Valeu! Obrigado e até a próxima!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí LEPM... blz?

      Já tô preparando a 3º e ÚLTIMA parte deste "Drops" pra ir ao ar amanhã (em algum momento, rs)... quero encerrar com chave de ouro (vamos ver, hehe)!

      O "Esquadrão Vitória" eu apoiei (peguei o pack q vem as 2 revistas q eu postei acima)... Tô curioso pra ler esse material (só q por enquanto nem sinal de confirmarem os envios - esqueci de ver as datas no catarse)!

      Olha, eu até acredito numa futura "baciada" de ESC nas bancas de encalhe (ou coisas do tipo)... Pois esse tipo de coleção (de grande porte - 75 Vol - e q é vendida em bancas comuns) geralmente termina em promoções com o tempo. Mas tbm acho q nesse caso seria "cedo demais", lembrando q a Salvat levou uns bons ANOS pra começar a despejar suas coleções por 20 pila nos encalhes! Eu apostaria no "SIM" (acho q vai pro encalhe, rs)!

      E triste a perda do Corben mesmo, hein? Embora eu tenha pouca coisa dele na coleção (por culpa das editoras nacionais q não lançam as obras-primas tipo a série "DEN", da Heavy Metal), é um nome q marcou toda a minha trajetória no ramo de HQs (a começar pela adaptação de "DEN" no desenho animado da "Heavy Metal", q eu vi no cinema qdo tinha 10 anos de idade)!

      Abs!

      Excluir
  16. Tudo bem xará? parabéns por continuar com o blog, que eu sempre acompanho, apesar de não manifestar tanto.

    A panini anunciou mesmo MUITAS boas novidades, principalmente na questão referente aos clássicos da Marvel e Saga do Superman e Batman da DC. Foram decisões que não eram esperadas mas acertadas.

    Mas o choque veio agora quando vi o preço do relançamento da edição número 1 de Lendas dos Titãs a R$ 39,90, que está no site da panini, não consegui colocar o link mas tá lá.

    É um preço absurdo, um aumento muito acima do tolerável.

    Estão fazendo quadrinhos para rico, infelizmente, nem o fusca poderemos comprar mais.

    É isso Léo, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, xará... blz?

      Brigadão mesmo por estar acompanhando o blog... q vai continuar no ar e sendo atualizado toda semana até completar 10 ANOS (no meio do ano q vem). Depois disso eu vou reavaliar se me aposento OU se continuo com o blog do jeito q tá (no ritmo semanal q venho mantendo). Vou pensar com calma e não tomarei nenhuma decisão precipitada, mas não vou mentir q a balança tá pendendo pra uma aposentadoria (faz tempo q eu ando precisando de umas férias bem prolongadas, hehe)!

      Seja como for, assunto não faltará por aqui em 2021... q já começa com MUITOS lançamentos logo de arrancada e uma mais q bem-vinda coleção econômica de clássicos Marvel. O q fóde é esses preços (econômico agora vai ser 40 conto? PQP né? sacanagem isso)!

      Abs!

      Excluir
  17. Esquadrão Vitória com uma capa bem bolada, além de emular o Kirby tem referências a outros "elementos" de quem era guri/guria naquelas boas épocas passadas vai lembrar bem. O preço "riscado" e depois aparecendo abaixo com grafia feita com "caneta" me lembrou muito os tempos que comprava gibis usados lá no velho e já extinto Bar Jacaré, um boteco aqui em Pelotas que vendia de tudo, inclusive hqs diversas (EBAL, ABRIL, RGE, ETC). Tinha a peculiaridade de ficarem penduradas quase no teto, em uma cordinha...Que tempo mágico onde tudo era mais fácil e viajamos a outras realidades. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, marco antonio... blz?

      Pois é, eu adoro esses detalhes gráficos estilo retrô nas capas e artes internas... emulando um aspecto envelhecido: É gibi NOVO com visual de gibi velho e surrado, rs!

      A 1º vez q eu comecei a notar e curtir essa ideia de "envelhecimento" nos gibis foi com o encadernado de "Tom Strong" (de Alan Moore) pela Devir... A capa do encadernado já tinha uns descascados nas bordas e as capas internas no miolo apresentavam desde manchas de mofo até marcas de durex, rs. Pô, eu achei sensacional a ideia e vi q com o tempo outras HQs adotavam esse estilo, até mesmo na Marvel, em "Sentry - O Sentinela" (Mythos) e no "Demolidor" do Bendis (q em flashbacks do passado usava até retícula na arte - q ficava toda pontilhada)!

      E, putz, agora q vc falou eu lembro desses gibis q ficavam nos sebos pendurados em cordinhas (geralmente era um bolo de gibis, q pareciam tijolos balançando sobre nossas cabeças, rs): Aqui em POA tbm tinha isso nos sebos do centro nos anos 70 e 80!

      Abs!

      Excluir
  18. Olá, Leo, td bem? Sabe dizer qts edições estão previstas para serem lançadas da Lendas da LJA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, marcos... tdo bem?

      Essa é uma pergunta cuja resposta pode ser um pouco complexa, hehe... É o seguinte: Garantido mesmo teríamos 8 Vol (sendo q o 8º fecha o conteúdo os 6 TPs americanos - lá fora cada um tem média de 200 e poucas pág). MAS, a coleção pode estar sendo tirada de uma outra da Europa (q vai mais além q as americanas). Sendo assim, a sobrevida da série poderá ser maior!

      Tem um outro problema tbm... O pedófilo do Gerard Jones: Condenado e preso por pedofilia nos EUA, o escritor tá sendo "evitado" pela DC e republicar material dele na Liga reverteria em royalties pra ele. Esse fato lança uma nuvem de dúvidas sobre a continuidade da série nessas republicações!

      Abs!

      Excluir
  19. Colecão do The Boys completa pir R$ 765,00 + bookplate com autógrafo do Ennis.

    http://universohq.com/noticias/bookplate-autografado-de-garth-ennis-em-pacote-da-devir-com-the-boys-completo/

    Acho que as editoras tão competindo pra ver quem faz o lançamento mais caro. Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprar a coleção completa do "The Boys" é pra foder qq um mesmo... Nêgo já reclamava do preço individual qdo saía 1 encadernado por ano, q dirá 12 de uma vez!

      Abs!

      Excluir
    2. Pra ser sincero, foram os scans que me fizeram largar essa série. Eu lia quando elas eram traduzidas pelon vertigem hq. Acho que la pela ediçao quarenta e alguma coisa, o Von Dews parou de traduzir por uns 2 ou 3 anos a serie. E ficava traduzindo umas series bostas da vertigo (desculpe quem gostava) ao invés de dar continuidade. Aí peguei raiva e nem procurei ler mais. Sobre a série, ela é fraca. Tem algumas qualidades como o ator que faz o Homelander(o cara é insano), mas nao é nem de longe tao transgressora como se vende ou como as hqs. Por isso nem me interessei

      Excluir
    3. Oi, L... Por coincidência, hj fui na loja de gibis daqui e tava lá na prateleira:

      "The BOYS" 12... O ÚLTIMO nº da série. Uma coleção a menos pra mim agora!

      A série de TV eu ainda tenho q ver, mas tenho outras coisas na frente pra assistir no momento (já q a patroa tbm escolhe a programação q vemos juntos): Mas até o carnaval eu devo matar as 2 temporadas, rs!

      Abs!

      Excluir
  20. Oi Léo, acompanho o blog já por um tempo e queria avisar que o novo volume americano da coleção do Barks censurou alguns diálogos em 4 histórias.
    Sei que não é algo importante para nós brasileiros, mas tem o risco de poderem alterar ou censurar mais histórias do Barks em futuros volumes e também as vendas podem cair nos EUA e fazer com que a coleção seja cancelada.
    Aqui estão alguns reviews na Amazon americana, um review inclui uma comparação entre o original e o censurado: https://www.amazon.com/product-reviews/1683963830/ref=acr_dp_hist_1?ie=UTF8&filterByStar=one_star&reviewerType=all_reviews#reviews-filter-bar
    L.R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sinistra patrulha do politicamente correto causando seus estragos em toda parte onde resolve se intrometer.
      Até onde isso vai parar só depende agora exclusivamente da atitude de cada um !
      Se alguém for do tipo que não deixa a mídia mainstream (atrelada às ideologias que se pretende impor na mente dos incautos) entrar em suas vidas, então é vida que segue e fo*@m-se os degenerados travestidos de bons intencionados, cujo único propósito na realidade é anular a capacidade de iniciativa das pessoas, tornando-as em meros multiplicadores de dogmas loucos, que foram sendo implantados para se contraporem às supostas "opressões" - mas que sempre acabam se tornando ainda mais opressores que a própria "ameaça" que dizem combater, ameaça esta que só existe na cabeça dos agentes da corrupção (e daqueles que se deixaram corromper).

      Tal fenômeno de auto-anulação, induzido sem cessar pela mídia de massas, trata-se de algo que já se observa em larga escala mundo afora.
      E se não bastasse a tentativa de incutir no público a lixarada que é subproduto desses movimentos "progressistas", agora foca-se em adulterar também os clássicos, a fim de que estes se adequem aos "novos tempos", isto é, ao "novo normal" (até nos eufemismos eles revelam toda a sua mediocridade).

      Não está escapando nada nesta sanha avassaladora que quase não encontra mais resistência, posto que a maioria já se deixou zumbizar.
      Daqui há pouco, até as moscas terão mais fibra que certas..."pessoas".

      Adolph,
      Adolph Steinbosch

      Excluir
    2. Depois, quando os leitores leem scans, esse povo acha ruim.

      Excluir
    3. Que os zumbis não consideram a gravidade dessa infiltração do polticamente correto, é mais do que óbvio. Entretanto, fica aí o prenúncio daquilo que vem se encaminhando progressivamente : a adulteração pura e simples das coisas já constituídas - com a correspondente anulação pessoal. Resumindo, total perda da identidade - seja de obras, seja das pessoas. Tudo em nome dessa anomalia que está nos sendo imposta.
      Então, quando uma parcela ainda lúcida protesta contra essas adulterações feitas por afeminados, ainda tem alguns que consideram os protestos um exagero.

      Os zumbis não compreendem a extensão do que representa perder a própria identidade para um simples comportamento de manada. Só que os não-alienados percebem como basta que seja dado um único comando para que toda a manada se precipite em direção ao abismo que lhes foi indicado, sem contestar.

      Fica nisto uma preocupante tendência que se avizinha pois se antes alguns leitores optavam por adquirir os originais estrangeiros pra evitar as várias corrupções do material traduzido, parece que até mesmo essa opção está se mostrando temerária.
      Nesse caso, melhor mesmo é apelar pros scans e deixar de ter comprometimento com HQs deturpadas - e de financiar essas imundícies infestadas de perfuminhos e lantejoulas.

      Obs.: nem sabia como escrever essa merda aí. Precisei consultar o dicionário pois, como não me envolvo com boiolices, achei que fosse "lantejola".
      Normal...

      Adolph,
      Adolph Steinbosch

      Excluir
    4. "Sei que não é algo importante para nós brasileiros, mas tem o risco de poderem alterar ou censurar mais histórias do Barks em futuros volumes"


      Olá, amigo... Obrigado pelo aviso desses diálogos censurados: eu não tava sabendo disso!

      Mas só tenho a lamentar mesmo... Triste ver o qto este mundo se deixou vencer pelo politicamente correto a ponto de aplicarem a censura direto em várias obras (seja na arte ou nos textos)!

      Fiquei bastante chateado em saber disso...

      Abs!

      Excluir
    5. Bom...nos EUA isso é pratica comum que vem de décadas...vide as toalhinhas na espada selvagem do Conan e no Metabarões...entre outros exemplos.

      Excluir
    6. "Não está escapando nada nesta sanha avassaladora que quase não encontra mais resistência, posto que a maioria já se deixou zumbizar."


      Isso vai longe ainda...

      Esses movimentos contam com mto dinheiro e apoio das mídias de notícias e entretenimento pra se propagarem por mais tempo. Nem sei se serão extintos um dia, cada vez mais eu acho q à beira da extinção estou EU e outros ditos "machos tóxicos" e pais de família tradicionais, kkk!

      Abs!

      Excluir
    7. "Fica nisto uma preocupante tendência que se avizinha pois se antes alguns leitores optavam por adquirir os originais estrangeiros pra evitar as várias corrupções do material traduzido, parece que até mesmo essa opção está se mostrando temerária."


      Sim... Já vimos aí q não adianta mais importar material, pra evitar censuras e adulterações grotescas: A contaminação vem dos mais altos escalões, rs!

      E só pra engrossar o caldo... A Disney+ americana censurou o filme "Splash" (da sereia) botando mosaico nas cenas de nudez feminina da atriz principal. MAS a mesma plataforma q censura a nudez da mulher, permite mostrar a bunda do Wolverine em "XM - Dias de um Futuro Esquecido"!

      Ou seja: Certo q botaram um "Bumbum Guloso" pra decidir o q pode e o q não pode mostrar de nudez... Mulher pelada passou a ser "nojento" e tem q esconder com mosaico. Mas homem pelado mostrando o rabo pode. E se reclamar tu é "machista" e "tóxico", kkk!

      Abs!

      Excluir
    8. E ainda perguntam por que eu compro dvd. Sinceramente, espero que a pirataria dê um baita prejuízo pros caras. Porque essas politicagens já extrapolaram, ouvi dizer que vao enfiar a tal da America chavez no filme do Dr Estranho 2, já perdi a vontade de ver, mesmo com a direçao do Sam Raimi. thor 4 com a atriz que faz a Valquiria soltando aos 4 ventos que quer romance lesbico (engraçado que se for em porno ou filme no estilo american pie é machismo, né?)

      Já vi feminista até reclamar da censura dos mamilos feminos em instahram e face, mas se for pra desenhar um amulher bem gostosa em capa de hq aí é um Deus nos acuda.

      É tanta contradiçao que Só estou no aguardo pra ver esse castelo de cartas desabar

      Excluir
    9. Concordo contigo, L...

      Essas militâncias lacradoras já deram no saco e são de embrulhar o estômago com tanta contradição e mimizices... é choradeira o tempo todo em busca de "representatividade" (segundo eles/elas/elos), mas se quisessem DE FATO serem representados, deveriam pelo menos criar seus próprios personagens com os peris desejados ao invés de pentelharem pra q mudem os já estabelecidos (adulterando sexo, etnia, opção sexual, e afins). Mas choramingar nas redes sociais é mais fácil do q arrumar talento pra criação de coisas novas, pelo visto!

      Outra coisa repugnante é a "Patrulha da Punheta"... A lacrosfera simplesmente não quer e não aceita q os "machos tóxicos" sintam prazer vendo mulheres voluptuosas e sexualizadas na mídia. Agora o prazer sexual deles/delas/delos tem q ser respeitado, né? bando de hipócritas filhas das putas!

      Enfim... Já caguei pros filmes da Marvel e DC: Até vou assistir todos os q vierem, mas qdo estrearem nas plataformas q assino (não compro DVDs e nem pago ingresso de cinema pra isso)!

      Abs!

      Excluir
  21. Beleza, Leo?

    Vai ter Hunger Dogs e New Gods 12 em Quarto Mundo. As duas ultimas ediçoes vão ser 34, 90 e 39, 90 respectivamente. AS capas do vol 7 ao 9 estão muito foda! Animal! Escolheram algumas capas meio nhé durante os numeros anteriores, mas esses últimos todas estão foda.

    E relançamento de Novos Titãs do Wolfman/Perez vai ser agora 34,90. Quem não comprou antes vai se dar mal agora. É uma pena, mas me parece que esse vai ser o valor das Lendas DC agora (34,90 para numeros normais, e 39,90 para numeros parrudos). Apesar de Novos Titãs do Wolfman/Barreto ser bom, pra mim a melhor fase é a do Wolfman/Perez e Wolfman/Grummett. Então não comprarei esse.

    Quero ver agora o que a Panini vai fazer, pois eles decidiram pular alem do julgamento do Exterminador, pularam também o surgimento da vilã Lince, que vai ser importante agora nessa fase nova q eles trarão. Ou seja, buraco na historia (cronologia). Panini não aprende nunca nada!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camus,
      Pra mim é uma ótima notícia essa continuidade de LUDC Novos Titãs. Gosto das fase desenhada pelo Eduardo Barreto, que seguia paralela à desenhada pelo Pérez, a fase do Grummett fecha o que considero essencial em relação aos Novos Titãs escrito pelo Marv Wolfman. O que vem depois, aquela Tropa Titã do futuro, é descartável.
      Boa semana.

      Excluir
    2. Fala Roberto!

      Achei otima notica tambem. Os Novos Titãs são minha equipe preferida depois dos X-Men e da Liga da Justiça. E a fase deles do Wolfman/Perez considero top 10 de melhores fases das hqs. Mas a fase Wolfman/Barreto não pegarei. Vou mirar so na coleçao cronologica do Batman, que nem sei qto custara.

      Nos EUA da fase Wolfman/Grummett so compilaram a saga Caos total. Uma pena. E concordo com voce, essas 3 fases são as melhores da equipe, depois para.

      Boa semana!

      Excluir
    3. E aí, Camus... blz?

      Pois é, não teria como terminar decentemente o "4º Mundo" sem publicar junto a GN dos "Cães de Guerra" (não sei como a pirinini vai traduzir, esse é o nome da tradução no scan q eu tenho)!

      O preço é isso aí mesmo... 35 a 40 pila é o novo valor "econômico" da editora (não tem mais essa de encadernadinho de clássico por 20 pila)!

      Ainda bem q eu já completei os "Titãs" do Pérez... reajuste fudido esse!

      E a pirinini sempre arrumando essas "batatas-quentes" na mão, hein? o pulo dessas histórias q vc citou serão importantes sim pra cronologia: Agora eu quero ver, vão ter q chamar numa nota de rodapé pra explicar, kkk!

      Abs!

      Excluir
    4. "Pra mim é uma ótima notícia essa continuidade de LUDC Novos Titãs. Gosto das fase desenhada pelo Eduardo Barreto"


      E aí, Roberto... blz?

      Essa fase eu não conheço, mas se for boa mesmo: posso reconsiderar na hora em q sair (de início, eu não pretendia pegar esse material)!

      Abs!

      Excluir
    5. E ae Leo, a fase com os desenhos do Eduardo Barreto se passa Boa parte no planeta Thamaran da Estelar. É uma saga focada nela e que gostei bastante na época que li. Eu sou suspeito pra falar de Novos Titãs por que é minha equipe favorita. O mix de Novos Titãs pela editora Abril era o melhor entre as revista da DC na época. Quando me desfiz dos formatinhos pensei apenas nas histórias dos Titãs que iriam sair pela Panini e as histórias do Caçador, Rapina e Columba estão sem nenhuma precisão de um dia serem lançadas por aqui e tenho vontade de reler esses materiais. E na época cada edição que vendi saiu por R$1 ou menos. Agora já era.rs

      Excluir
    6. Obrigado pela postagem Camus, você sabe dizer quais edições foram puladas nas Lendas dos Novos Titãs ? Abraços !

      Excluir
    7. "Eu sou suspeito pra falar de Novos Titãs por que é minha equipe favorita."


      Oi, Roberto... Tdo bem?

      Os "Titãs" eu te confesso q só comecei a ler agora, com as "Lendas" da panini... Até então, nunca tinha lido esse material (e ainda não acabei, pois tô no Vol. 7 ou 8 das lendas atrasadas, rs)!

      Tenho gostado mto dessa fase Pérez... comprei todas as edições das lendas e mais um especial em capa-dura q saiu do Garcia López (q tá na fila pra ser lida)!

      Falta assistir a série de TV tbm... q já me programei pra matar as 2 temporadas juntas em breve!

      Abs!

      Excluir
  22. O "Straga" tirando Babylon 5, uma obra-prima injustamente esquecida, pouco fez de genial após esse ápice criativo. Ele
    começou até razoável nos HQ mas em personagens como o cabeça de teia nunca fez nada que prestasse. Quando vejo o nome dele commo roteirista em qualquer lançamento de quadrinhos já me desanima e saio correndo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fabiano... blz?

      Eu tava achando magnífico o trabalho do "Straga" no "Poder Supremo" (uma das minhas séries TOP 3 de "Marvel MAX", junto com o "Justiceiro" do Ennis e a "Alias" do Bendis)... Mas aí veio toda aquela cagada de deixar a trama incompleta no meio da batalha final contra o vilão principal: Aí é de dar raiva mesmo, né?

      Abs!

      Excluir
  23. Poder Supremo realmente é uma boa exceção no trabalho do "Straga"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de fato... Puta série bacana, q me motivava a continuar com a revista Marvel MAX na época em q saía no mix!

      Abs!

      Excluir
  24. Straz apesar dos defeitos recuperou o Aranha de Uma fase pior que do Clone aonde BYRNE,Mackie e outros destruíram tudo.ele teve muito boas historias antes de mexer na Gwen e algumas depois como o Arco de Volta ao Negro durante a 1a Guerra Civil.
    Corben é uma perda tenho aqui o hc de Cage o Sc de Banner.
    Boas festas pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Festas pra vc e um Feliz 21 tbm, Optimus...

      E realmente, o aranha tava vindo de uma fase mto ruim nas mãos do Mackie... eu nem conseguia ler esse material qdo saía nas Premiuns da Abril!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...