24/09/2020

Plantão HQ (Parte 1): "Homem de Ferro 2020", "A História do Universo Marvel", e Mais...

 

"Plantão" na área... e "reformulado" pra ficar mais dinâmico e abrangente daqui pra frente: com lançamentos de HQs, fanzines, bonequinhos (sim, não uso o termo "Action Figure": Aqui é "bonequinho" mesmo, kkk), trailers de filmes, e curiosidades gerais do mundo dos quadrinhos. Esta mudança se faz necessária diante das inúmeras vertentes de interesse neste nosso mundinho nerd/geek (e coisas do tipo). Assim, começamos com:

"Homem de Ferro 2020", "A História do Universo Marvel", "A Espada Selvagem de Conan 22" (A Morte no Labirinto), "Biblioteca Don Rosa 10" (FINAL da coleção), "Tio Patinhas de Carl Barks 4 - As Minas do Rei Salomão", "Gibilândia 9", "Falcon Alpinista" (O 1º "Olhos-de-Águia" negro do mundo), e um grafite de rua do "Dr. Destino"!

Confira abaixo:

"Homem de Ferro 2020": A origem de Arno Stark, o "Homem de Ferro" do outrora futuro alternativo de 2020 (o nosso ano fatídico da vida real, rs). Um encadernado capa-dura de 304 pág (R$ 89,90) com histórias clássicas que contam a carreira deste fascinante caçador de recompensas de um futuro que se tornou presente. Participação especial do "Homem-Aranha" e dos robóticos "Homem-Máquina" e "Devastador". Com roteiros de Tom DeFalco, Walt Simonson (Thor) e arte de Barry Windsor-Smith (Conan, Arma X), Herb Timpe (Hulk) e Bryan Hitch (Os Supremos). Publicada originalmente em: "Amazing Spider-Man Annual" 20, "Machine Man" (1984) 1-4, "Death's Head " (1988) 10, "Iron Man 2020", "Astonishing Tales" (2009) 1-6 e "What if...?" (1989) 53! Aqui no Brasil, já tivemos um "Grandes Heróis Marvel" da Abril (formatinho) com parte desse material (incluindo a mesma CAPA) e o encadernado do "Homem-Máquina" (capa acima - METALIZADA - da edição da Panini que trazia apenas a mini-série do "X-51" de Barry Smith)!
 
"A História do Universo Marvel": O Universo Marvel é uma rede vasta e interconectada com uma história encantadoramente rica e abrangente dos primórdios da raça humana até os confins do espaço sideral. E agora é hora de reunir tudo em um só lugar! O roteirista Mark Waid (Demolidor, Cap. América) e o desenhista Javier Rodriguez (que eu - particularmente - achei ruim e com traço clean e estilizado demais) registram a história do Universo Marvel desde seu início até a era moderna. E, talvez, além! Desde o Big Bang até o ocaso da existência, esta enorme saga cobre todos os eventos significantes da Marvel, trazendo um novo olhar sobre as origens de seus heróis e histórias favoritas! A edição da panini tem capa-dura, 240 pág, e custa R$ 72 (tendo sido REDUZIDA em formato - pro tamanho americano - em relação ao original, que era pra ser maior (que nem o "X-Men Grand Design"). Enfim, essa eu vou deixar passar porque não gostei da arte (mas há quem tenha gostado - é uma questão de gosto pessoal apenas)!   
 
"A Espada Selvagem de Conan 22" (A Morte no Labirinto): Conan é ameaçado pelo monstro do labirinto do Rei Razak! E também: Qual é o horrível segredo do "Colosso de Shem"? E o Cimério de Bronze faz amizade com um desafortunado nobre estígio que é muito mais do que aparenta. Roteiros de Michael Fleisher e Bruce Jones, com arte de John Buscema e Ernie Chan. Publicada originalmente em "Savage Sword of Conan" nº 71-73 (de 1982). Embora eu (falando por mim) já tenha encerrado essa coleção no Vol. 20 (por critérios pessoais - decidi encerrar após o AUGE da fase Thomas/Buscema), confesso que fiquei tentado a pegar esse Vol. 22 (só de "saideira", rs): Pois essa capa eu acho muito bonita e tenho ela num "Conan Saga 2" (da Abril). O conteúdo também me interessa, por ter desenhos do Buscema em todas as histórias (mesmo sem o Roy Thomas, o artista ainda é ÚNICO em retratar o Cimério em seu visual mais icônico e famoso!
 
"Biblioteca Don Rosa 10" (FINAL da coleção) + "Tio Patinhas de Carl Barks 4 - As Minas do Rei Salomão": DOSE DUPLA das 2 melhores fases do velho sovina em todos os tempos... A "Biblioteca Don Rosa" se encerra no Vol. 10, cobrindo mais de 20 ANOS de roteiros e desenhos do Rosa (da consagrada: "A Saga do Tio Patinhas" - Inclusa nos Vol. 4 e 5 desta coleção). Pra fechar com chave de ouro a fase do artista, uma das melhores aventuras do "Tio Patinhas": Os "Cavaleiros Templários" (e um tesouro perdido, é claro). Esta coleção teve seus 5 primeiros Vol. publicados pela Abril e os 5 finais pela Panini (o Vol. 10 tem 232 pág e custa R$ 79,90)! E tem mais pão-durismo, agora com CARL BARKS: no 4º encadernado dedicado ao "Tio Patinhas" (a "Coleção BARKS" já teve 11 Vol. do "Pato Donald" - sendo 10 pela Abril e 1 pela Panini e mais 4 do "Tio Patinhas", todos pela Panini - Nos EUA a Fantagraphics separou a fase Barks entre os 2 patos). Serão 32 Vol. ao todo pra completar a fase Barks (entre "Donald" e "Tio Patinhas"). As "Minas do Rei Salomão" tem 204 pág (R$ 79)!
 
"Gibilândia 9": Mais uma edição do fanzine de Roberto Guedes (dos LIVROS: "A Era de Bronze dos Super-Heróis" e "Jack Kirby - O Criador de Deuses")... A capa já é um show à parte: Uma emblemática ilustração que John Byrne fez para a revista Time em 1988, na ocasião dos 50 anos de Superman. Na mesma época, foi produzida a HQ: "Das coisas que os sonhos são feitos" - Escrita e desenhada por Dave Gibbons, Brian Bolland, Alan Davis e Garry Leach. Idealizada como um gibi promocional, cujas vendas levantariam fundos para uma exposição de Superman organizada pela prefeitura de Cleveland, cidade natal de Jerry Siegel. Infelizmente, a DC Comics não permitiu a publicação de tal revista. Inédita até o presente momento no mundo todo, sinta-se um privilegiado por ter em mãos este exemplar do GB, pertencente a uma tiragem limitadíssima. O fanzine ainda traz outras histórias de outros personagens assinadas por: Alex Toth, Wally Wood, e do próprio Guedes. Para adquirir, basta entrar em contato com o autor pelo facebook!
 
"Falcon Alpinista" (O 1º "Olhos-de-Águia" negro do mundo) + Grafite de rua do "Dr. Destino": Por fim... O "Falcon" (que eu voltei a colecionar depois de 40 anos, rs) teve grande repercussão nas redes sociais do mundo todo graças ao último lançamento da Estrela: O 1º Falcon (G.I. Joe) negro com olhos-de-águia (ODA) do MUNDO. Tal lançamento atraiu a atenção de colecionadores até de fora do país (que entraram em contato até comigo pra que eu lhes conseguisse uns exemplares, rs). Explico: Já tiveram bonecos afro-descendentes da linha G.I. Joe antes ao redor do planeta e mesmo a Estrela já havia lançado um Falcon negro antes (O "Missão Abrolhos") - só que não eram ODA. Assim, este alpinista se destaca como sendo uma peça única no mundo. A peça teve tiragem limitada de 2.000 peças (mais ou menos) e parece já ter se esgotado (ao preço de R$ 400 cada), mas sempre pode aparecer algum perdido por aí pra quem tiver interesse! E abaixo, selecionei uma imagem que eu achei muito bonita e resolvi compartilhar aqui: Um grafite de rua com o "Dr. Destino" (feito num busão, rs)!  


Até+

49 comentários:

  1. E aí, Leo, beleza?
    A História do Universo Marvel eu já comprei, achei bem bacana. Pena que o traço não te apeteceu, mas é um gibi completo e rico em detalhes (tem alguns errinhos de revisão, padrão Panini, mas a essa altura já nem adianta mais cobrar - quem compra Panini já tem que se conformar que vai vir com erro).

    Homem de Ferro 2020 também me interessa, mas não no momento.
    E eu nem sabia da existência dessa história do Superman por esses brilhantes desenhistas ingleses. Com toda certeza, vale a conferida no Gibilândia.

    Haverá outro plantão, talvez falando sobre o Juiz Dredd da Geektopia?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      A do "Universo Marvel" eu vou ter q deixar passar mesmo... As contas aqui em casa aumentaram drasticamente (uso descontrolado de cartão de crédito durante a pandemia, kkk) e qq 50 ou 70 pila já anda fazendo a diferença no mês (antes da pandemia esse valor "saía na urina", hehe: mas agora o bicho tá pegando e já tô precisando de vacina pro Covid E pras dívidas, rs)!

      Assim, adotei o modo: "priorizar as coleções q já estão em andamento"... Acabei comprando esta semana o "Tio Patinhas" do Barks e o "The Boys 10". Mas o "Ferroso 2020" me interesse tbm, aí ele entra na categoria de priorizar os CLÁSSICOS tbm (e vai pro cofre)!

      Mto boa essa raridade no "Gibilândia", né? Eu tbm não sabia dessa história do Super c om nomes tão imponentes e q tava arquivada até hj!

      E sim, o "Dredd" da Geektopia será "O" destaque principal da parte 2 ou 3 deste "Plantão", rs... Já ando me informando melhor sobre esse material pra poder comentar na postagem!

      Abs!

      Excluir
  2. Olá, Leo!
    Desses lançamentos "Homem de ferro 2020" com essa capa remete à nostalgia. Tive a GHM da editora Abril com essa capa. Não lembro porque me desfiz. Mas provavelmente a história não me agradou. Essa edição vai para a lista de futuras aquisições à preço de liquidação/fim de estoque.rs
    A "História do Universo Marvel" não me despertou interesse algum.
    Os preços estão cada dia mais proibitivos e os descontos na média de 15% não dão margens para pegar muita coisa fora das coleções já iniciadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Olha só q curioso: Eu nunca tive essa "GHM" do Ferroso 2020, nunca li essa HQ aliás... Porém, essa CAPA é tão impactante q nunca saiu da minha cabeça e revê-la agora nesse encadernado já atiçou a minha memória afetiva, rs!

      Apesar do mix trazer 100 pág de repetéco pra mim (na mini do "Máquina")... Pretendo pegar essa edição pra conhecer melhor o tal "Arno Stark" (nome de marca de liquidificador, kkk). Tem uma Graphic Novel aí no meio tbm (q não sei se tava inclusa nesse GHM formatinho da Abril). Acho q vai ser uma boa edição no mínimo!

      E concordo plenamente contigo sobre os altos custos dos gibis atuais... Na minha resposta acima (pro lierson) comentei sobre os motivos de eu tbm me ver obrigado a pular essa edição do "Universo Marvel" (já tenho outras contas pesando afú no meu bolso e vou priorizar as coleções q já mantenho - esses 70 pila, por exemplo, acabei redirecionando pro "Tio Patinhas" do Barks)!

      Abs!

      Excluir
  3. Safra excelente de lançamentos: pegarei os Disney, Homem de Ferro 2020 e Conan! Que felicidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Adilson... blz?

      Tbm gostei dessa safra, hehe... Vou de "Homem de Ferro 2020", "Tio Patinhas" (Barks), "Biblioteca Don Rosa 10", e "Gibilândia 9"!

      Abs!

      Excluir
  4. Oi Leo!

    Vou te dizer que JAMAIS imaginei que esta história do Homem de Ferro 2020 publicada há 29 anos em GHM nº 32 fosse republicada!

    Ela é uma história apenas mediana e "isolada", e como já tinha saído o especial do Homem Máquina sem ela, imaginei que ela seria mais uma perdida no limbo.Parece que me enganei!!

    Quando esta HQ estiver com um bom desconto, eu compro!

    A História do Universo Marvel, eu até cheguei a comprar em pré-venda, mas desisti por causa do omnibus do Conan, e outros materiais que priorizei em detrimento deste!

    Acho que fiz certo, pelas imagens internas que vi (umas bem duvidosas)é um material até dispensável, e nem chega aos pés da publicação da DC, publicada há 11 anos atrás por aqui!!

    Também, é covardia comparar as duas obras, a da DC a arte foi feita por George Pérez, então não precisa dizer mais nada!!

    Bacana o Gibilândia ter continuado, achei que por causa do problema da Pandemia, o Roberto Guedes tinha adiado o projeto para 2021. Bom saber que não!!

    Coincidência ou não, estava justamente escrevendo sobre uma história do Superman também dos Anos 80 que foi vetada pela DC, e ela veio a sair no Brasil décadas depois, assim como esta publicada pelo Guedes.

    Quando a matéria for ao ar em 2021, a curiosidade será saciada!

    Calma que está quase pronta! Mais umas duas semanas e eu termino;aí entrará no processo de revisão para que eu lhe envie por questões óbvias de lançamentos de republicações (para ser incluídas na matéria) entre final de novembro e começo de dezembro!

    A única coisa que te digo é que será um "livro" pela quantidade de páginas, mas será muito emocionante a viagem de volta ao passado!!

    Esse Falcon Afrodescendente é o mais retrô dos já relançados! Tudo nele é Anos 80, o penteado com cabelo partido de lado, e o agasalho "Adidas" vermelho, bem estilo primeira metade da referida década! Bacana mesmo!!

    A coleção do Conan continua excelente, mas acho que ela vai passar por uma pausa novamente! Repare que estas duas últimas saíram meio "espremidas", não está tendo um estoque bem à frente de edições no site da Panini!

    Se todo grafiteiro fizesse coisas bacanas assim! Os prédios da minha cidade estariam mais bonitos, mesmo so de lugares decadentes que aqui tem muitos abandonados no centro!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Essa do "Ferroso 2020" eu nunca li (perdi esse GHM na época)... Mas decidi encarar esse encadernado por ter bastante material clássico q eu gostaria de conhecer (tem até um especial com pinta de Graphic Novel no mix). Essa edição tbm traz umas histórias mais modernas q tavam inéditas no Brasil. No fim das contas, apesar do repetéco de 100 pág do "Máquina" (Barry Smith) q eu já tenho naquele especial de capa metalizada, esse encadernado do "arno" vai valer a pena!

      A do "Universo Marvel" eu pulei por 2 motivos... 1º pq tô em fase de contenção de gastos e esses 70 pila eu preferi redirecionar pro "Tio Patinhas" do Barks (q é mais essencial pra mim). Sem falar q ainda tô me recuperando da pulada do OMNIBUS do Conan: Paguei os 197 pila na Amazon, mas pra isso tive q abrir mão de mta coisa q eu pretendia comprar e acabei desistindo ("100 Balas" capa-dura é uma delas, q foi limada da minha lista pra priorizar o Cimério)!

      Ah, o 2º motivo... é pq não gostei mesmo da arte do "Universo Marvel". Acho q escolheram um péssimo artista pra retratar uma obra tão importante e épica qto recontar as origens da Marvel. Tinham q ter chamado o Steve Rude, por exemplo, q dos artistas atuais é o q mais lembra o Kirby!

      O da origem da "DC" eu me arrependo amargamente de ter perdido tbm qdo saiu... porra, arte do Pérez e capa do ROSS. Não sei q merda me deu na cabeça de ter perdido essa (acho q tentei comprar e tinha esgotado na loja e nunca mais me apareceu pela frente)!

      O Guedes tá trabalhando em outro LIVRO tbm... Tô ansioso pra ver sobre o q será, pois achei excelentes os últimos dele sobre o Kirby e o Ditko!

      Tô ansioso TBM pra ver essa sua matéria de 2021, rs... Aliás, falta pouco, hein? Passou mto rápido este ano e em 3 meses e pouco já estamos em 21: "SE" sobrevivermos até lá, kkk!

      O "Falcon" eu acabei pulando esse por questões financeiras mesmo (400 conto agora é pra "rasgar a tanga", hehe)... Mas achei mto bacana a peça e não descarto customizar futuramente um uniforme adidas pra um outro falcon q eu tenha!

      Olha, o "Conan" eu acho q não vai parar não, hein? O "X-9" tá fazendo a coleção toda e me disse q já tem mta coisa traduzida e pronta. E pra corroborar isso, já saíram as capas dos nº 24 a 26 da ESC!

      E concordo contigo sobre os grafites... se todos tivessem o talento desse cara aí q fez o "Destino", as cidades pareceriam menos sujas e podres, rs!

      Abs!

      Excluir
  5. Off: A cerca de duas-três semanas atrás, terminei de assistir Vinland Saga, seguindo as recomendações de alguns colegas daqui (L E Roberto Xavier?) Apesar de ter seguido o padrão de ter os primeiros episódios sendo ruins (o sexto ou o sétimo, em especial, foi um dos piores episódios de anime que já assisti) depois começa a ficar bom, e os últimos cinco-seis episódios são excelentes, com reviravoltas e surpresas uma após a outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que minha recomendação foi o mangá...

      Excluir
    2. Vou largar esse mangá, por volta da ed 22 ou 23 (nao lembro ao certo) começou a ficar progressista demais pro meu gosto.

      Excluir
    3. Como o Roberto Xavier comentou, eu não assisti o anime de Vinland, só lia o mangá.

      E já estou parando as coleções, talvez compre algum material Disney ou da turma da Mônica, mas vai ser só no formatinho, meu bolso nao aguenta mais e nao tenho mais saco de ficar todo dia ficar entrando na amazon pra ver se tem promoçao.

      Excluir
    4. Opâ! :P. Sabe se há muita diferença?

      Excluir
    5. Nao sei. Acredito que nao, talvez o ritmo do anime seja muito lento e por isso voce nao tenha gostado.

      Tem um msnga chamado Eyeshield 21 que tinha quase o mesmo enredo do mangá mas nao era divertido como o mesmo. Talvez srja esse o caso

      Excluir
    6. Não assisti ao anime do Vinland Saga. Li o mangá até o volume 20. Mas parei. Achei que a história se estendeu demais e o protagonista foi descaracterizado igual personagens da Marvel e DC em histórias recentes. Mangás estou evitando colecionar o que estiver em produção no Japão.

      Excluir
    7. Mas eu gostei :) (depois do ep 7). Só não sei se continuará interessante após a morte do Ashelad.
      Mangá eu geralmente só leio o que não saiu/não tem previsão de sair em anime. Ou o que eu enconto bem baratinho usado em sebo ou qualquer lugar na internet

      L, o melhor que você pode fazer é esquecer de comprar qualquer coisa no lançamento e ir de vez em quando em um sebo e comprar qualquer coisa o que você achar interessante e barato.

      Excluir
    8. "Vou largar esse mangá, por volta da ed 22 ou 23 (nao lembro ao certo) começou a ficar progressista demais pro meu gosto."


      Falando em progressista e mangás/animes...

      Dia desses fui assistir o "Castlevânia" na Netflix (eu era fanzasso do jogo no nintendinho e no SNES)... e Puta merda: comeram o c* do mocinho do anime, kkk. Essas "vinagrices" do tipo não são pra mim tbm, rs!

      Abs!

      Excluir
    9. "Mangás estou evitando colecionar o que estiver em produção no Japão."


      E aí, Roberto... blz?

      O único mangá q eu acompanho no momento é por recomendação sua (de anos atrás): O "Lobo Solitário", q tá na reta final agora (faltam apenas 6 números)!

      Tô achando EXCELENTE mesmo... mas não devo me atirar novamente em uma nova coleção de mangás q seja mto extensa (o "lobo" me mostrou a sinuca de bico em q a gente fica qdo tá no meio de uma coleção longa e a editora começa a reajustar o preço a ponto de dobrar o custo inicial, rs)!

      Abs!

      Excluir
    10. "O único mangá q eu acompanho no momento é por recomendação sua (de anos atrás): O "Lobo Solitário", q tá na reta final agora (faltam apenas 6 números)!"

      Que bom qie esteja gostando. O final é muito bom. Esse mangá junto com Watchmen tem os melhores finais na minha opinião.
      Leo, viu que na loja da Mythos está em pré venda Tex Edição Gigante 35 com arte do Cláudio Villa em papel offset e tiragem limitada de 500 unidades? Acompanha de brinde um wampum. Curto muito a arte do Villa e já cofrei minha edição.

      Excluir
    11. E aí, Roberto... blz?

      Eu tô bem atrasado na leitura do "Lobo"... Acho q parei no Vol. 10 (embora tenha comprado tudo até o 22). Mas até onde li, achei uma obra-prima mesmo: Espetacular esse mangá (merece figurar nas melhores listas de todos os tempos)!

      E o "TEX Gigante" vai ser COFRE certo tbm... O Villa, ironicamente, fez poucas HQs do Tex: ele é mais conhecido pelas CAPAS dos gibis. Assim, uma edição gigante desenhada por ele é algo a ser celebrado sim!

      Abs!

      Excluir
    12. As grandes aventuras de Tex volume 7 também vira com arte do Villa. A história é fuga em Alcatraz. Por coincidencia essa colecao "As grandes aventuras" trará as histórias que procura na "Edição ouro" e estavam impossíveis de encontrar.

      Excluir
    13. E aí, Roberto... blz?

      Verdade, esse Tex 7 tbm virá com a arte do Villa... Aliás, eu tenho o "TEX Ouro 26", q traz essa saga de "Alcatraz" completa. É um TIJOLO mesmo (edição bem encorpada) e bem difícil de encontrar (comprei a minha de um colecionador q largou consignada na loja daqui)!

      Abs!

      Excluir
  6. Como vai Leo, tudo ok ? Ficou sabendo que surgiu no isbn, as tiras do Aranha, ediçao definitiva de 1977 a 1979 ? Pesquisei, e vi um video no You tube deste material. capa dura e formato maior do que foi lançado por aqui, pela Panini. O que tu acha deste material ? E o Leonardo da Panini, me passou pelo Face o conteudo da ediçao definitiva do Aranha vol 4, compila as Amazing Spider man 57 a 67, Spetacular Spider-man 1968- 1 e 2, Anual 5, e Marvel Super Heroes 14. Esta vai ser cofre, concorda ? Abraço e saude para toda sua familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! Então minha postagem no facebook dizendo que as tiras do Aranha saíam na terra dos "hermanos" e aqui não surtiu efeito, fazendo a Panini se mexer depois de anos e continuar a publicar as Tiras do Aranha! Bleza! Será cofre certo!!

      Quanto à coleção do Conan, eu me enganei, já saíram as edições de nº 23 e nº 24 no site da Panini, e com um pequeno reajuste, passando a custar R$ 54,90 cada edição!

      Abraços!

      Excluir
    2. Ricardo; duas excelentes notícias!
      Tem previsão sobre esses dois lançamentos do Aranha?

      Excluir
    3. Só espero que, desta vez, a Panini publique as tiras do Homem-Aranha no formato retrato. Ler quadrinhos em livros com formato paisagem, não me agrada.

      Excluir
    4. E aí, Ricardo... blz?

      Sim, atualmente as "Tiras do Aranha" já passaram a ser o material q mais me "apetece" o paladar entre os futuros lançamentos (junto com a volta do "4º Mundo" e os "Eternos" do Kirby)!

      Eu tenho as 2 edições das "TIRAS" q saíram pela panini há anos atrás e q cobrem TBM esse material anos 70... Eu achei essas tiras EXCELENTES e não ficam devendo nada pras HQs normais de linha do Aranha. Digo, o ritmo muda completamente: Elas são mais "lentas" lembrando o ritmo de um seriado enlatado de TV dos anos 70. Mas eu gostei mto disso e combinou bem pro aranha, sem falar q são assinadas por Stan Lee & Romita pai. Recomendo sim!

      Já os "Ed. Definitiva" eu tive q pular, infelizmente... na época não consegui comprar os 2 primeiros Vol. e acabei desmotivando em seguir a partir do 3 sem ter os 2 primeiros na coleção. Mas é claro q é um material do mais alto nível e q eu adoro desde q me conheço por leitor, rs!

      Abs!

      Excluir
    5. "e com um pequeno reajuste, passando a custar R$ 54,90 cada edição!"


      E aí, Elcio... blz?

      Valeu pelo aviso: eu não tinha visto esse reajuste... mas acabei encerrando mesmo essa coleção (era ela ou o "Valente" e escolhi a 2º nesse caso, rs)!

      Abs!

      Excluir
  7. Olá, Léo!
    Dessa safra vou ficar com o Tio Patinhas de Barks. Don Rosa eu não curto. A Panini prometeu que após Don Rosa virá uma coleção do Mickey de Paul Murry. No aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      O "Tio" do Barks eu já COFREI ontem mesmo na loja daqui... ainda nem tirei da pasta, mas tô empolgadíssimo com essa coleção ainda e mal vejo a hora de fechar as 32 edições previstas!

      O Don Rosa eu gosto mto tbm, pois sempre achei o traço dele parecido com o do Pérez: No excesso de detalhes, principalmente. E sim, a do Paul Murry promete (essa eu vou fazer certo tbm - mas da mesma forma q o Barks, é outra q deve ir LONGE, rs)!

      Abs!

      Excluir
  8. blz leo?

    disso tudo só vou comprar mesmo o volume 10 do don rosa quando a promoção for satisfatória, ainda não comprei os volumes 7 e 9 da mesma coleção.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Com o Don Rosa eu tô em dia... e já vou pedir da Amazon esse Vol. 10 (já q a loja daqui anda recebendo poucos exemplares da Disney, infelizmente)!

      Vai ser uma bela coleção no final das contas... 10 Vol. com a fase completa do artista. Memorável pra fãs do Rosa!

      Abs!

      Excluir
  9. Salve, Léo!!!

    Essa História do Universo Marvel tem uma proposta interessante e o Waid é um dos meus roteiristas preferidos. Mas tem dois grandes problemas: o preço e a arte. Vi umas páginas no google e achei a arte fraca, embora tenha uma diagramação interessante. Um projeto desse porte deveria ter um desenhista mais gabaritado e com um estilo mais clássico. Um artista que casaria bem com a série é o pouco celebrado mas excelente Lee Weeks. Ou então repetiria a dobradinha do Reino do Amanhã e colocava o projeto na mão do Alex Ross.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luiz... blz?

      Concordo contigo nessa... Tbm gostei da proposta de se recontar as origens do Universo Marvel (lembro q tinha uma série em vários capítulos nos formatinhos da Abril contando "A Saga da Coroa da Serpente", q tbm atravessava vários períodos da cronologia Marvel e em "Terra X": q fez um belo panorama dessas origens tbm)!

      Mas esbarrei apenas nesses 2 impeditivos: O preço (acima da média pro nº de pág e a péssima arte - q pro meu gosto não dá mesmo)... Uma pena!

      Nas mãos do Ross esse projeto teria sido um sonho mesmo... pra vc ver a importância q tem a escolha de um bom artista, hein?

      Abs!

      Excluir
  10. Um italiano da Panini disse na live do Batman Day que irão publicar no final do ano uma edição do Byrne. Em quem vocês apostam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil essa aposta...

      Pois tem 3 projetos do BYRNE com chances de saírem do papel em pouco tempo: "Superman" (numa coleção de luxo), "4F" (provavelmente luxuosa tbm - agora q as CHM foram pro saco), e o "HULK" (numa edição especial)!

      Abs!

      Excluir
  11. outra notícia https://www.terra.com.br/diversao/gente/plataforma-dc-universe-passa-a-ter-so-quadrinhos,4d237db682b1320d0973acadc6d2106e2nk9vyox.html. será que teremos quadrinhos digitais da DC em português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HQs digitais tão fora da minha área de interesse... Mas pra quem gosta, é uma ótima notícia, sem dúvida!

      Abs!

      Excluir
  12. Esse "Homem de Ferro 2020" gostava que viesse para aqui especialmente a parte que chegou aqui no GHM formatinho era muito Terminator.do que me lembro.
    Dc cada vez mais digital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Optimus... blz?

      Eu acharia o ideal se aqui tivesse saído só o material clássico mesmo numa CHM (sem o repetéco do "Máquina", q já teve uma edição bonita e barata pela panini: qdo a panini publicava capa-dura por 20 pila): caberia certinho em 160 pág!

      Abs!

      Excluir
    2. É baseado neste:

      https://www.mycomicshop.com/search?TID=46725723

      Excluir
  13. Leo, vc sabe alguma coisa de astro city!? Teremos continuação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, marcos... blz?

      Sem sinal de notícias por enquanto... O perigo de "Astro City" é q os contratos precisam ser renovados de tempos em tempos e às vezes demora pq as negociações tão paradas (mas tô confiante q terminem essa, pois faltariam apenas umas 5 edições)!

      Abs!

      Excluir
  14. Leo, tá sabendo se vai sair mesmo o Liga Da Justiça: Lendas Do Universo Dc Vol. 5 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Vai sair a "Liga 5" junto com o "4º Mundo" do Kirby entre este mês e o próximo!

      Abs!

      Excluir
  15. Liga da Justiça 5 já tá em pré-venda na Amazon
    https://amzn.to/3hZht7A

    ResponderExcluir
  16. O Ferroso 2020 costuma ter histórias legais, eu compraria esse encadernado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hunter... blz?

      Eu vou tentar pegar esse encadernado do Ferroso durante a semana... apareceu na loja daqui e esgotou no mesmo dia (pessoal curtiu o lançamento pelo visto)!

      Vai sair este mês um encadernado com HQs modernas do Arno Stark tbm...

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...