21/11/2018

"JACK KIRBY - 100 Anos" (Parte 10): O "Senhor da Luz"...

E finalmente chegamos ao FIM da extensa série de postagens comemorativas do centenário de Jack Kirby... E nesta 10º e ÚLTIMA Parte, veremos alguns dos derradeiros trabalhos do REI dos quadrinhos:

O "Senhor da Luz" (que foi capa da revista "Heavy Metal" e foi parte de uma trama real de resgate descrita no filme: "Argo"), "Phantom Force" (a HQ FINAL de Kirby), "Galactic Bounty Hunters" (INÉDITO no Brasil), "Stan's Six", e capas raras de "Vingadores" e "Invasores"!

Confira abaixo (e Feliz Centenário - atrasado - pro REI Kirby):

Depois de sua rápida passagem pela DC e seu igualmente meteórico retorno à Marvel (ainda na década de 70)... Jack Kirby, insatisfeito com o tratamento dado à ele pelas 2 grandes editoras, partiu para outras paragens: As animações pra TV (entre elas: "Thundarr - O Bárbaro" e um novo desenho animado do "4F", onde voltaria a trabalhar junto de Stan Lee: Só que agora pra TV, no famigerado desenho onde o robozinho "Herbie" substituiria o "Tocha Humana" na equipe fantástica) e artes conceituais pra cinema. E foi justamente nessa área (em 1979) que surgiria o projeto cinematográfico do "Senhor da Luz" (Lord of Light)!

Originalmente um romance de ficção científica, escrito por Roger Zelazny, o "Senhor da Luz" seria adaptado pro cinema em um filme do produtor Barry Geller, que contrataria Jack Kirby pra criar as artes conceituais. Os desenhos de Kirby seriam usados também como renderizações arquitetônicas para um parque temático do Colorado a ser chamado: "Science Fiction Land". No final das contas, o filme não se concretizou, mas os desenhos de Kirby acabaram usados depois numa operação secreta da CIA pra resgatar membros da embaixada americana em Teerã, que escaparam do país se passando por integrantes da equipe de filmagem do "filme que não existiu"!

O caso acima foi narrado no filme: "Argo" (de 2012), onde Kirby foi interpretado pelo ator Michael Parks (não assisti o filme ainda, mas pretendo). Com o sucesso de "Argo", a revista "Heavy Metal" (a original, rs) publicou toda a arte conceitual de Kirby pro "Senhor da Luz" (CAPAS acima e um desenho conceitual abaixo, mostrando um ser que se parece com o "Galactus"). As artes são bem psicodélicas e ricamente detalhadas, com elementos que parecem inspirados pela cultura indiana (pelo menos foi a impressão que eu tive vendo outras artes do "Senhor da Luz")!

Jack Kirby morreu em 1994 (aos 76 anos, de insuficiência cardíaca)... Tendo dedicado mais de 50 ANOS (meio-século) à produção de HQs (ele já desenhava o "Cap. América" em plena 2º Guerra: 1940) e foi uma vida bastante ativa nessa área, diga-se de passagem: Tornando uma tarefa bastante ingrata e complexa a de listar e catalogar toda a vastidão de sua obra (histórias completas, capas diversas, pin-ups, artes conceituais, rascunhos, etc). Ele foi mais do que um simples artista: Ele foi também um criador (Não existe alguém no ramo que tenha desenvolvido MAIS uniformes e designs de super-heróis do que o REI Kirby ao longo de mais de 5 décadas de atuação nas HQs)!

Assim, selecionei acima algumas CAPAS raras que ele fez pra Marvel (nos anos 70): Em "Vingadores" nº 148 (Vs. "Esquadrão Supremo" - na 1º fase de George Pérez) e "Invasores" nº 16 (enfrentando nazistas pra variar). E alguns de seus últimos trabalhos (pouco conhecidos e INÉDITOS no Brasil): "Galactic Bounty Hunters" (mini-série em 6 partes baseada em personagens e conceitos criados por Kirby pra série do "Cap. Vitória" - visto na matéria anterior) e "Satan's Six" (de 1993, na qual ele fez apenas uma curta história)!

"Phantom Force"... foi a ÚLTIMA história em quadrinhos que Kirby trabalhou. A trama foi co-escrita por Kirby com Michael Thibodeaux e Richard French. As edições 1 e 2 foram publicadas pela Image com vários artistas que arte-finalizaram os desenhos de Kirby. O número 0 e as edições 3 a 8 foram publicados pela Genesis West, com Kirby fornecendo desenhos para os números 0 e 4. Thibodeaux forneceu a arte para os demais números da série depois da morte de Kirby. No Brasil, apenas o começo da série saiu com o título de: "Physical Force" (mas ficou incompleta)! Pra encerrar estas 10 matérias, nos despedimos com uma arte super-detalhista do REI (que viva mais 100 ANOS nas nossas memórias):

Até+

54 comentários:

  1. Oi Leo!

    Parabéns pela matéria!

    Esta Heavy Metal citada na matéria deve ser raríssima e valer uma pequena fortuna! Eu assisti Argo principalmente por esse lance do Kirby que comentaram na época de lançamento do filme!

    É bacana mas nada fenomenal! Eu tenho o livro deu origem ao filme que comprei, mas ainda não li.Agora que lembrei dele vou colocá-lo mais pra frente na pilha de leitura e tentar ler numa tacada só, já que é um livro que não tem muitas páginas!

    Thundarr foi um dos meus desenhos favoritos na infância, e se prestarmos bem a atenção, Gemini o arqui-inimigo do bárbaro é basicamente uma cópia de Darkside:

    http://thundarr.wikia.com/wiki/Gemini

    Kirby foi uma máquina de criações, e seu legado é enorme para a indústria dos quadrinhos, e tenho certeza que deve ter muitos arquivos perdidos dele que aparecerão ao longo dos anos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Heavy Metal em questão está disponível na editora. Inclusive com desconto no momento:
      https://shop.heavymetal.com/collections/back-issues/products/shm5824

      Excluir
    2. Valeu VAM!

      Sai R$ 59,00 a compra, fora a taxa do correio!

      Abraços!

      Excluir
    3. Foi o Hunter!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Foi mal Hunter! Me desculpe!!

      Valeu VAM!

      Abraços!

      Excluir
  2. Essa página dupla do "gueto novayorquino" faz parte de uma curta história onde o Kirby relembra sua infância. Ela vem completa no livro biográfico do Evanier.

    Que chegou a ser anunciado como lançamento da editora Astral. Mas que até hoje não deu as caras.

    Penso SE o fato do Roberto Guedes ter publicado seu livro sobre o REI antes, acabou desencorajando a editora. Talvez acharam que não teria tanto apelo, pois o original se fosse reproduzido em suas dimensões exatas seria bem mais caro, pois tem formato magazine.

    Eu até divulguei isso na época pois coincidiu com meu projeto de imaginar a capa da versão nacional do livro.

    Veja Leo:

    http://vamilustrador.wixsite.com/batdeira/single-post/2017/09/03/VIDA-LONGA-AO-REI-Parte-IV


    Abraços Kirbyanos,
    VAM!

    ResponderExcluir
  3. Fala,Léo!
    Primeiro, parabéns pela "série" sobre o Kirby, que foi disparado, a melhor das homenagens prestadas!

    Ficou uma certa melancolia...mas ainda aguardo mais publicações por parte da Panini(com seu timing inigualável!).

    Muito boas as capas da Heavy Metal!

    Mas gosto mesmo, das capas para a Marvel.

    abs.

    ResponderExcluir
  4. Off topic,más....dívida da Saraiva:675 MILHÕES de reais!a Panini levou um calote de 8 milhões de reais e 300 mil!a segunda editora de quadrinhos em prejuízo e a intrínseca com 4 milhões!a maior divida é com a editora Moderna 19 milhões!o mercado editorial ruiu com esse calote!já combalido,não aguentou essa porrada,e só vemos pílulas sendo douradas!ano difícil pela frente!e tudo isso num cenário de transição e incerteza absoluta num governo de arrocho!pobre da cultura nesse país...

    Sérgio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito em recuperação da Saraiva. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. A Saraiva, na minha opinião, faleceu.

      Excluir
  5. Leo,

    Boa tarde.

    Linda a homenagem ao "Rei Kirby", espero que a panini lance Kamandi, Omac, Eternos, Toda a fase do Capitão América, Pantera Negra, Thor...

    Em formato "Biblioteca Histórica MarveL" para os da Marvel e "Lendas do Universo DC" que dizem "eles" que "emplacou" este formato!!!

    Um abraço.

    Alexander.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Leo. Ótima série de matérias. Não pensa em escrever um livro guia sobre as obras do Jack Kirby? Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  7. E aí, leo, beleza?

    Essas capas da Heavy Metal estão MARAVILHOSAS. Imagino quão fantástico deve ser o conceito interno. Alô Mythos, vamos dar um jeito nisso aí e trazer isso para cá.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. E aí, Leo ! Parabéns pela belíssima homenagem ao Rei Jack Kirby. Achei essa última matéria um pouco triste. Mas é impressionante perceber que ele continuou produzindo até os últimos dias de sua vida. Eu gostaria muito que a Panini lançasse a série dos Eternos numa futura CHM e o 4º Mundo num formato Lendas da DC, que seria bem bacana. Quem sabe após o lançamento de Etrigan a Panini não se anima a lançar mais obras do Mestre.
    Abraço !

    ResponderExcluir
  9. Acho que o pessoal subestima o tamanha do 4º Mundo. a chance disso ser lançado na integra no Brasil é próxima de zero.

    ResponderExcluir
  10. Renato França27/11/2018, 16:56

    Desculpe ser a comparação vai ser pessima, mas a Panini está tá tratando o Kirby que nem aquele parente que as pessoas só lembram no natal e ano novo.

    ResponderExcluir
  11. "A arte é psicodélica com cores berrantes. Aqui seria a cara da Bloch."


    Verdade, Fabiano...

    Essas cores berrantes me lembraram a BLOCH e seus coloristas usuários de LSD, kkk...

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Esta Heavy Metal citada na matéria deve ser raríssima e valer uma pequena fortuna! Eu assisti Argo principalmente por esse lance do Kirby que comentaram na época de lançamento do filme!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    O Hunter até postou um LINK acima com essa "Heavy Metal" à venda... Mas no site da "Mycomicshop" (q é o meu de confiança pra importadas) tá esgotada por lá. Mas não descarto a ideia de correr atrás desse material pra tê-lo impresso, até pq: seria um verdadeiro milagre sair isso por aqui algum dia (quase impossível, creio eu)!

    O filme "Argo" eu ainda não vi... mas dia desses tava passando num "Telecine" da vida, só q não vejo filmes já iniciados e vou esperar uma próxima reprise quem sabe (ou fuçar na Netflix uma hora dessas pra ver se tá por lá tbm)!

    O "Thundarr" eu lembro vagamente na época... Mas não chegou a ser dos meus preferidos. Um dos q eu mais gostava do estilo era o "Galaxy Trio", nossa: Junto com o "4F" (da Hanna-Barbera) e o "Homem-Pássaro", formavam a minha TRINDADE de desenhos favoritos nas matinês da TV, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a mycomicshop, mas esses caras são texanos puritanos e NÃO costumam ter esse tipo de material!

      Excluir
    2. Capaz, Hunter...

      Nunca tinha pensado na loja (Mycomic) dessa forma... Uma pena então q seja assim: com materiais "controlados", rs!

      Abs!

      Excluir
  13. "A Heavy Metal em questão está disponível na editora. Inclusive com desconto no momento:"


    Opa... Valeu mesmo, Hunter:

    Não digo agora, q tô me recuperando dos excessos da "Black Fraude"... Mas salvei esse LINK pra uma futura importação (quem sabe)!

    Mas eu vou aproveitar e mandar vir mais algumas "Heavys" pra aproveitar o frete (tô atrás de uma com a "Taarna" na capa tbm e outra com uma versão erótica da Joana D'Arc)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Essa página dupla do "gueto novayorquino" faz parte de uma curta história onde o Kirby relembra sua infância. Ela vem completa no livro biográfico do Evanier."


    E aí, VAM... blz?

    Brigadão mesmo, pois eu não tinha certeza de onde havia saído essa imagem do tal "gueto" (q eu achei espetacular)... Peguei ela faz tempos atrás no site do "Kirby Museum" (o maior banco de dados do REI q eu conheço)!

    E puxa, eu lembro qdo anunciaram esse livro do Kirby... Pena q não vingou por aqui mesmo. Não sei se o outro livro do Guedes teve algo a ver com isso (acredito até q não, já q seriam propostas diferentes), mas nunca se sabe, né? De repente tbm, a Astral já tava meio mal das pernas (faz tempo q não ouço falar mais nela)!

    E parabéns pra postagem q vc fez na "Batdeira"... Teria sido fabuloso o lançamento desse livro e adorei as CAPAS (show de bola mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. O ano vai terminar e a Panici não vai lançar as 4 edições prometidas dos titans.

    ResponderExcluir
  16. "Primeiro, parabéns pela "série" sobre o Kirby, que foi disparado, a melhor das homenagens prestadas!"


    E aí, Victor... blz?

    Mto obrigado mesmo por ter curtido essa série de postagens (q levei quase 2 anos pra botar no ar, rs)... Demorei mais do q devia, pq fiquei mudando as imagens e abordagens em cada parte das postagens. Foi trabalhoso, mas ao mesmo tempo gratificante ficar selecionando milhares de artes numa vastidão de capas e desenhos raros do Kirby!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Off topic,más....dívida da Saraiva:675 MILHÕES de reais!a Panini levou um calote de 8 milhões de reais e 300 mil!"


    Oi, Sérgio... blz?

    Eu até comentei no face (no grupo do "Submundo"): q se EU tivesse devendo 675 MILHÕES... Eu já teria fugido do país, kkk!

    Mas vamos ver... Existem outros interesses por trás (entre eles: A manutenção do esquema GERAL de livrarias físicas), e pra atender esses interesses maiores (a longo prazo) vai ter q entrar em prática a chamada: "Arte da negociação", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Linda a homenagem ao "Rei Kirby", espero que a panini lance Kamandi, Omac, Eternos, Toda a fase do Capitão América, Pantera Negra, Thor..."


    E aí, Alexander... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido estas postagens... E deus te ouça, brother: Q venham MAIS títulos do Kirby pela Marvel e DC (e até os materiais dele por editoras menores)!

    Particularmente, eu gostaria mto de ter impresso do Kirby especialmente: "2001" (esse eu mesmo vou "piratear", com a parceria de uma gráfica, pois nem nos EUA eu acho q poderá ser reimpresso), "OMAC", e o "4º Mundo", é claro!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Parabéns, Leo. Ótima série de matérias. Não pensa em escrever um livro guia sobre as obras do Jack Kirby?"


    E aí, Roberto... blz?

    Até q seria uma boa ideia, hehe... Mas livros teóricos sobre gibis, infelizmente, não dão dinheiro neste país. A trabalheira seria imensa e a compensação financeira minúscula pra valer a pena. Mas seria (obviamente) um prazer imenso pra mim trabalhar num projeto assim "SE" (e apenas "SE") tivesse algum retorno financeiro ($$$) pra compensar as várias horas de trabalho e pesquisa e madrugadas perdidas, hehe!

    Livro só dá dinheiro se o cara conseguir emplacar uma "Guerra dos Tronos" ou "50 Tons", kkk...

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Essas capas da Heavy Metal estão MARAVILHOSAS. Imagino quão fantástico deve ser o conceito interno."


    E aí, Lierson... blz?

    Saca só, consegui achar um site nacional com uma prévia considerável dessa ed. da "Heavy Metal" (são várias imagens, mtas delas em P&B e outras com as cores psicodélicas, vale um confere):

    https://formigaeletrica.com.br/quadrinhos/noticias-quadrinhos/heavy-metal-publica-arte-de-jack-kirby-usada-na-operacao-argo/

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "deixou o melhor pro final!"


    Valeu mesmo, gustavo...

    Esta parte final foi mais melancólica tbm... por retratar os últimos anos de vida do Kirby: Num cenário geral de HQs em plena "Era Image". Não deixa de ser um triste fim de carreira pra quem já esteve presente no auge da Marvel e DC!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "E aí, Leo ! Parabéns pela belíssima homenagem ao Rei Jack Kirby. Achei essa última matéria um pouco triste. Mas é impressionante perceber que ele continuou produzindo até os últimos dias de sua vida."


    E aí, rodrigo... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido esta matéria final sobre o Kirby... Foi meio triste sim, pois a gente vê nas imagens acima q o REI até tentava, mas nesses meados dos anos 90 o próprio estilo da época já meio q estragava qq ideia boa.

    Por exemplo: "Phantom Force", mesmo sendo do Kirby, poderia ser confundida com qq outra coisa da Image naquele período (tanto, q passou batida nas bancas brasileiras qdo chegou a sair por aqui). E ainda assim, mesmo vivenciando uma fase medíocre das HQs noventistas, o Kirby ainda continuou produzindo até o fim da vida (pelo visto não tinha essa de "tempo ruim" com o REI, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Acho que o pessoal subestima o tamanha do 4º Mundo. a chance disso ser lançado na integra no Brasil é próxima de zero."


    E aí, Carlos... blz?

    O "4º Mundo" renderia (pelos meus cálculos) 8 encadernados de "Lendas" por aqui... E Já tivemos coleções maiores q isso: "Batman de Jim Aparo" (10 Vol. "por enquanto") e "Titãs" do Pérez (previsto pra 12 Vol. e q tá em andamento no momento)!

    Além do mais, o "4º Mundo" já foi mencionado como futuro projeto de "Lendas" por um editor da Panini (durante um evento no começo do ano) E confirmado TBM pelo "X-9" aqui do blog (antes mesmo do tal editor se pronunciar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que publiquem, mas sou cético. Aparo é uma coleção onde os números são independentes, você pode comprar avulso. Titãs acabou de começar, vamos ver se vai até o final. Torço para que sim. Seria ótimo ter o 4º Mundo nesse formato. Acho melhor que os Omnibus, lindos na estante mas impraticáveis de ler pelo tamanho e peso. No fim 70% das páginas ficam curvadas durante a leitura por causa da encadernação normalmente apertada.

      Excluir
    2. E aí, Carlos... blz?

      Uma questão sobre o "4º Mundo" q seria discutível aqui é a forma como iriam dividir e separar o material... Por exemplo, qdo essa informação chegou até mim (no ano passado) a ideia seria dividirem os 3 OMNIBUS americanos em uns 8 Vol. de "Lendas" mas com as séries todas misturadas (q nem saiu nos tijolões gringos)!

      Porém, dizem q saiu (ou tá pra sair) uma nova versão com as 4 séries principais separadas (Novos Deuses, Milagre, Super, e Povo da Eternidade)... Pra mim, até tanto faz a ordem de leitura e mix junto ou separado: desde q saia, é claro!

      No mais... eu tbm SEMPRE sou cético até q o gibi esteja em pré-venda (e ainda assim, já vi material ser cancelado na pré e apagado do site: Foi assim com o "Tio Patinhas do Don Rosa" Vol. 6 da Abril, q chegou até a ter a capa divulgada na Amazon na pré-venda e foi cancelado assim mesmo, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. Acho que teria mais chance de vender se fosse misturado. Separado tria mais chance de um ficar pelo caminho. O Omnibus sobre que estou falando é esse mais recente que reúne a série em um único volume. Para mim o tamanho deixa impraticável a leitura:
      https://www.amazon.com/Fourth-World-Jack-Kirby-Omnibus/dp/1401274757/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1543499268&sr=8-1&keywords=Jack+Kirby%27s+Fourth+World

      Excluir
    4. Oi, Carlos... Tdo bem?

      O q tinham me informado até meados do ano passado é q seria tirado da versão anterior em 3 OMNIBUS (e q seriam divididos aqui em uns 8 Vol)... Mas agora com esse NOVO Omnibus GIGANTE (mais de 1.400 pág é um tijolaço ANIMAL, rs) pode ser melhor pra fazerem a divisão (a panini sempre prefere a versão americana ou espanhola mais recente de qq material q publica)!

      E concordo... fica mais fácil vender a saga toda misturada do q separada: Pois seriam mtos q comprariam o "Superman" do Kirby e poucos q iriam encarar o "Povo da Eternidade" (q tbm é essencial pro entendimento do todo)! Sou a favor da mistura do 4º Mundo!

      Abs!

      Excluir
  24. "O ano vai terminar e a Panici não vai lançar as 4 edições prometidas dos titans."


    Bem, já saiu a capa do Vol. 3... E a 4 continua prevista pra dezembro:

    https://hotsitepanini.com.br/dc/publicacao/novos-titas-lendas-do-universo-dc-george-perez-vol-3/

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A impressão que eu tenho é que a Panini tá segurando as edições para lançá-las de uma vez em Dezembro. Nós, leitores, é que temos que nos virar pra comprar tudo de uma vez, como se não bastassem outros títulos como mangás, CHM, Demolidor Amor E Guerra, Monstro do Pântano... Minha carteira não aguenta!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    2. O vol 2 nem chegou nas bancas

      Excluir
    3. Anônimo, o volume dois chegou a algumas bancas sim e foi em uma delas que comprei.

      Excluir
    4. "A impressão que eu tenho é que a Panini tá segurando as edições para lançá-las de uma vez em Dezembro."


      Exato, xará...

      Tem vários lançamentos e relançamentos (Crise nas Infinitas Terras, Escalpo 3, etc) q a panini tá segurando pra CCXP... Esse lance sempre ocorre todo ano com a proximidade do evento, qdo as editoras guardam o FILÉ pra vender 1º no local!

      Abs!

      Excluir
    5. E sim...

      "Titãs 2" chegou nas bancas aqui do sul e comprei o meu na semana passada (chegou nas bancas antes da loja de HQs daqui)!

      Hj em dia depende da localização (cidade, região) em q o cara mora... pois sem saber o local não se pode ter certeza se um determinado gibi chegou ou não nas bancas ou lojas. A distribuição é MTO bagunçada e varia bastante de região pra região!

      Abs!

      Excluir
    6. Aqui em Aracaju não chegou a 2º edição, vou toda semana nas bancas atrás dela.

      Excluir
  25. E aí xará,tranquilo?


    Antes de qualquer coisa, quero te parabenizar pelas belíssimas matérias em homenagem ao REI Kirby. É o mínimo que nosso grande artista merece!! Kirby ficaria orgulhoso!!

    Também tive a mesma impressão que você ao olhar a arte acima e lembrar do Galactus. A capa do Senhor da Luz que abre esta postagem parece com o Devorador de Mundos também, tive essa impressão estranha,rs... E eu pensei que essa "Heavy Metal" se tratava do material da Mythos,rs! E por incrível que pareça, ainda não assisti ao filme Argo. Bateu a curiosidade agora!

    E espero mesmo que um dia os trabalhos de "King" Kirby sejam republicados. Seria um sonho de consumo para os leitores saudosistas!!

    Uma pena que Kirby não chegou aos 100 anos... Poderia ter vivido muito mais assim como Stan Lee, mas, infelizmente, o destino não o permitiu. Pelo menos, o legado dele sempre será reconhecido pelos leitores e espero que as editoras reconheçam também e tenham mais atenção na revisão das suas HQs para que os demais materiais não tenham o mesmo erro crasso ocorrido em Etrigan!

    Abração!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, xará... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido as postagens... E apesar de eu ter encerrado aqui essa série de 10 matérias comemorativas do centenário Kirby, nada impede q futuramente eu retome novas postagens sobre o REI (principalmente qdo saírem novos materiais dele nas bancas, tipo "Os Novos Deuses" da Eaglemoss, entre outros)!

      A "Heavy Metal" da Mythos não tem nada a ver com a ORIGINAL dos EUA, mas é mto boa tbm e tô gostando de fazer a coleção (atualmente tá no nº 4 - mas comprei e li até o 3 pq atrasou bastante na loja daqui)! Recomendo, toda a revista tá boa (embora o "Sláine" seja o meu favorito no mix)!

      E é uma pena mesmo q Kirby tenha partido relativamente cedo (aos 76 anos mas com mta disposição pro trabalho)... Acredito q ele teria continuado no ramo se vivesse mais um tempo, só q deus sabe o q faz e pelo menos o legado q ele deixou é invejável - e até inigualável, eu diria!

      Abs!

      Excluir
  26. Pra baixar a edição da Heavy Metal 276: http://www.filefactory.com/file/valg6d2go8t/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Valeu mesmo pelo LINK:

      Já baixei e fica aí a dica pra quem quiser conferir tbm!

      Abs!

      Excluir
  27. VIDA LONGA AO REI!
    Que sequencia de ótimas matérias heim! Depois de anos venho aqui reler algumas e aproveitar pra comentar.
    Recentemente além dessa nova coleção clássica que só estou pegando HULK, CAPITÃO AMÉRICA, THOR e QUARTETO, consegui aumentar minha coleção do REI, com o QUARTO MUNDO, OMAC, SANDMAN, ETRIGAN e SUPER POWERS, alem de Skymasters em formato digital por 12 paus! Que venham OMAC do Byrne (sequencia direta da trama do Kirby que melhora ainda mais a trama), Kamandi, Desafiadores do Desconhecido, Homem-Máquina, e tantos outros pra família crescer!
    Espero que essas outras obras do REI venham a dar as caras em terras brasileiras, estamos, felizmente, passando por um dos melhores momentos para ser fã dele, ele pode ter tido uma vida difícil, mas seu nome estará sempre marcado como aquele que criou os deuses e heróis mais impactantes da cultura pop quadrinhística, ao lado de Go Nagai, Shotaro Ishinomori, JRR Tolkien, hoje são minhas inspirações para escrever histórias e compor mundos fantásticos.
    Obrigado por esse especial, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, André... Mto obrigado mesmo por estar botando em dia algumas postagens antigas do blog, hehe!

      Essa sequência de 10 matérias do REI, pra mim, foi um prazer ter levado madrugadas a fio pesquisando e catando imagens... aprendi mto sobre a obra do Kirby no decorrer destas 10 postagens, e queria aproveitar pra recomendar um LIVRO sobre ele: "O Criador de Deuses" (do Roberto Guedes), q é ricamente ilustrado e traz uma biografia impecável do Kirby!

      E não esqueça de conferir no Catarse o projeto: "O Prisioneiro"... q traz uma HQ raríssima e perdida do Kirby em formatão (fiz uma matéria mês passado sobre essa HQ)!

      Abs!

      Excluir
    2. Essa d'O Prisioneiro vou pegar sim, e o livro Criador de Deuses já tá na lista de compras futuras pode ter certeza!

      Excluir
    3. Olha aí, André... O "Criador de Deuses" tá com 60% de desconto na Comix:

      http://www.comix.com.br/jack-kirby-criador-de-deuses.html

      E com a capa EXCLUSIVA da loja (q é a mesma da edição q eu tenho)!

      Abs!

      Excluir
  28. Essa edição da Heavy metal com Kirby pode ser encontrada nessa página, já que o link do colega acima está dando problemas para baixar.
    https://torrentgalaxy.mx/torrent/75364/Heavy-Metal-Magazine--1---292---Extras--Collection---1977-2018-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Mto obrigado mesmo pelo LINK acima, André!

      Já tenho baixada, mas vou mandar vir essa cópia tbm pra ver se a qualidade tá melhor. Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...