07/09/2018

"Coleção Histórica Marvel - Wolverine" (Vol. 5): O "Projeto Lázarus"...

"Wolverine", ou melhor: O "Caolho"... Está de volta em sua melhor fase na 2º fornada da "Coleção Histórica" (CHM) dedicada à "Arma X" (após o sucesso das 4 primeiras edições - lançadas no ano passado)!

O "Projeto Lázarus" é a saga principal (completa) deste Vol. 5... que apresenta também: A infância de "Wolverine" (nas florestas do Canadá) e um mergulho no submundo de Madripoor!

Confira abaixo:

O "Caolho" é uma presença conhecida no submundo criminoso da cidade de Madripoor. Poucos sabem que esse misterioso casca-grossa é, na verdade, o mutante: "Wolverine"! Logan enfrenta perigosos foras-da-lei, mas a chegada de novos elementos à equação pode obrigar a retirada do tapa- olho (disfarce) e a volta do traje super-heróico! Esta "CHM do Wolverine" aborda um período muito importante do personagem - quando ele ganhou revista própria e suas histórias-solo enveredaram por um caminho mais sombrio e violento do que aquele de suas aventuras ao lado dos "X-Men", tornando-se cada vez mais um fenômeno de popularidade entre os leitores no início dos anos 90! 

Aqui, "Wolverine" trilha uma jornada solitária escrita por Peter David (Hulk), Jo Duffy e Larry Hama e desenhada por Gene Colan (A Tumba de Drácula), Klaus Janson, John Buscema (Conan) e Marc Silvestri! No 5º Vol. desta coleção, o Caolho começa sua jornada nas partes baixas de Madripoor, um terreno perigosíssimo e repleto de criminosos, quando é convocado por um homem chamado: "Morrow", a quem deve um favor. Em seguida, Logan volta ao Japão para combater um chefão do crime que possui em sua coleção um item de grande valor para Logan!

As histórias deste Vol. 5 foram publicadas originalmente em: "Wolverine" nº 24-30... E aqui no Brasil, entre os nº 20 a 25 da revista mensal da Abril (em 1993/1994). A Panini continua acertando a mão ao publicar as histórias desta "CHM do Wolverine" em ordem cronológica (como parece ser a preferência da maioria dos leitores - eu incluso) e já anunciou pra breve mais 2 Vol. desta coleção (que fechará em 8 edições). Taí uma ótima fase do "Wolverine", antes de mexerem (e estragarem) com suas origens e acabarem com a aura de mistério que permeava estas histórias mais despretensiosas!

Até+

84 comentários:

  1. blz leo?

    acho que estes próximos volumes 5-8 desta coleção ainda são legais e acho que deveria parar por ai mesmo, se continuar não pretendo comprar mais nenhuma edição.
    talvez na CHM a panini poderia incluir material da "marvel comics presents" como já fez nesta mesma coleção do wolverine na primeira edição.

    abraço

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leo!
    Peguei essa edição e está muito boa mesmo. O próximo volume já começa a fase desenhada pelo Marc Silvestre que é bem bacana. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  3. Essa fornada não sei se pegarei, essas edições tenho em formatinho, r como a grana tá curta e os lançamentos numerosos, acho que vou dropar. Além de nem saber se lerei isso novamente.

    ResponderExcluir
  4. "... A Panini continua acertando a mão ao publicar as histórias desta "CHM do Wolverine" em ordem cronológica (como parece ser a preferência da maioria dos leitores - eu incluso)..."

    Um banquete para os fãs lobezno inmortal.

    Além do fato de me fazer crer, que uma CHMDD Romitinha é cada vez mais viável.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  5. tomara que a panini publique mais histórias em ordem cronológica como uma espécia de BHM econômica . E ainda quero ver mais de homem aranha, x-men (com primeira equipe) e quarteto . Ainda acho que devia ter uma chm só com capitão américa, thor e homem de ferro (a trindade da marvel ).

    Ivan

    ResponderExcluir
  6. Essa fase do Wolverine é boa e a melhor que ele já teve, e na minha opinião até o numero 87 vale a pena, é o auge da fase. Depois surgem arcos bons salteados.

    Eu vou pular esse volume assim como pulei o vol 4. Acho o material desses vols um tapa buraco entre a fase Claremont/Buscema e Hama/Silvestri. Eu gosto muito do Wolverine e seu universo particular, e sou um fã do Dentes de Sabre, mas como não sou fã do Wolverine eu não comprarei tudo, só o que importa mais para mim. Fiz isso tb com Lendas Mulher Maravilha.

    Enfim fase que vale muito a pena, não sei ate onde a Panini vai com a coleção, mas se trouxerem ate o numero 67 eu ja to satisfeito.

    É uma pena ver o que fizeram com o Wolverine, nessa época dava gosto ve-lo em ação. Ele batia e tomava muita porrada, voce via o esforço dele em vencer. Depois ele se tornou uma entidade da porrada basicamente, voce n via mais a luta dele para vencer. Virou banal e o personagem virou um imbecil completo. Era foda ver ele lutando com muita garra para vencer o Dentes de Sabre, a Lady Letal, era um esforço foda. Tinha uma drama ali. O Ogun que era um ser humano foda demoliu ele, ele lutou muito para vencer.

    E uma dos traços mais importantes do Wolverine tb foi destruido: o personagem era perturbado, e cheio de problemas. Voce se identificava com a dor dele. Causava uma empatia (assim como o Batman causa). Tiraram tudo do Wolverine.

    Ele passou a ser o rei dos conselhos, destruiram a personalidade dele e suavizaram total, e agora ele é lacração.

    Foda era o velho Wolverine que rosnava, bebia, era perturbado e cheio de problemas, pegava geral, e era sangue nos oio kk Estamos testemunhando ai nessa coleção CHM Wolverine uma fase e um Logan que não volta mais eu acho.

    A Marvel parece mais preocupada com lacração, empoderamento, do que contar uma boa historia. O cinema cegou eles, eles só querem investir nisso parece. E essa doença que ta se infiltrando em todas as areas da sociedade (a lacração e o empoderamento), veio pra demolir ate as hqs agora.

    A DC ate o momento ta se afastando disso, e espero que continue!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. FALA LEO!

    Acabei de adquirir a minha. Essa coleção foi uma bela surpresa e claro que seria cofre. Fica aqui meu único porém, pois novamente deixaram de publicar na íntegra as capas da coleção (colocaram somente 3 das 7 em uma única pág.). Pode parecer bobagem, mas pra mim fica um gostinho amargo :/

    ResponderExcluir
  8. Alguem estar com problemas em pagar boleto da MYTHOS?

    ResponderExcluir
  9. E aí Léo; tudo bem?
    Adquiri um volume da "Epic Collection" do Aranha: The Goblin's Last Stand. Na minha opinião a melhor fase dos monstros sagrados dos quadrinhos: Lee, Conway, Romita e Kane. Edição prazerosa de se ler; capa cartão plastificada, papel de boa gramatura e leve. Bem diferente das edições omnibus que comprei anteriormente. A Panini bem que podia lançar algo semelhante, em ordem cronológica, por aqui.

    ResponderExcluir
  10. E aí, Leo, beleza?

    Não peguei os primeiros e não pegarei essa. Mas é bom ver que está saindo, já aprendi que nem tudo que sai é pra mim.

    A Mythos anunciou no site o Sláine de Mills e Bisley, esse me interessa bem mais.

    Abração.

    ResponderExcluir
  11. Oi Leo!

    Estas CHm do Wolverine na realidade são uma descoberta para mim, já que na época em que sairam estas histórias por aqui eu não podia comprar já que era um mero estudante de colegial, com uma mesada bem pequena, e claro os gibis não eram baratos, aliás, nunca foram baratos.Isso é um assunto que devíamos discutir um dia por aqui: O preço das HQs atráves das décadas de publicação no Brasil, e os valores equivalentes a cada época da economia!! Só digo que na época da Abril um formatinho hoje seria quase na casa dos R$ 20,00!

    Quanto à origem do Wolverine..., bom eu sou daqueles que preferem que NUNCA seja mostrado de forma integral e definitiva a origem de personagens com passados misteriosos como ele, Batman, Darth Vader, etc.

    Eu fui um dos que ficaram decepcionados com a origem de Darth Vader na nova trilogia dos Anos 1990\2000, principalmente com A Vingança dos Sith. As histórias contadas em livros sobre ela no universo expandido era mais interessante!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quadrinho sempre foi caro por aqui...esse negócio de troco de pão é conversa...quando era criança tinha que escolher entre Marvel e DC...porque a mesada não dava...e eu...graças a Deus...fiz parte de uma minoria que não passou tantas dificuldades nos anos 80 e 90...embora meus familiares de classe média tiveram que ralar pra caramba pra mantermos um bom padrão de vida.

      Excluir
    2. ontem...comprei em banca três mangás que acompanho: Lobo solitário, vagabond e Berserk (sorte que dois são bimestrais)...morreram 57 reais...minhas compras do mês acabaram por aqui...vou acabar passando vontade...pois no momento estou sem recursos para comprar mais nada ....rs

      Excluir
    3. Acho que um formatinho não chega a 20 reais em valores atualizados mas aos 7,50 de uma mensal DC renascimento chega! (Claro pra 84 páginas). Eu lembro que um formatinho custava 2,10 no auge das lojas de 1,99 que dava pra comprar muita bugiganga.

      Excluir
    4. Dezoito anos atrás a última revista do Batman em formatinho da Abril com 100 páginas custava R$3,50 antes de ir para a série Premium que custava R$ 10,00. Depois voltou em 2002 ao formatinho custando R$ 2,50 com 52 páginas.

      Tenho certeza que um formatinho hoje se tivesse ainda na Abril sairia por R$ 20,00 ou R$ 22,00.A Abril nunca aliviou no preço de suas revistas, e antes do auge do Real quando a moeda ficou estabilizada, ela reajustava todo mês o preço de suas revistas.Sofri muito com isso para comprar minhas HQs na adolescência entre 1989 e 1994!!

      Veja bem, estamos falando de valores de 18, 16 anos atrás, isso sem falar que editoras colocam o preço que querem em suas publicações independente de seguirem ou não a inflação do mês!

      Nesta época, 16, 18 anos atrás R$ 50,00 era um bom dinheiro mesmo, difíceis até de serem trocadas as notas; notas de R$ 100,00 eram raras de se ver em circulação, e R$ 1.000,00 era um salário que podia ser considerado ótimo!

      Excluir
    5. Nessa época, com 50 pila, dava pra encher o carrinho de compras no supermercado. Hoje, não se consegue comprar quase nada. Dinheiro perdeu o valor! Essa é a realidade infelizmente. Como se não bastasse, até gibi custa mais de 100 pila. Está difícil viver nesse país dos impostos com inflação pra tudo que é lado...

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    6. Verdade, xará...

      Cada vez q eu vou no supermercado (pelo menos 1 vez por semana)... Já vou com o c* na mão, kkk: pois sei q o TUFO vai ser pesado (principalmente qdo acaba incluindo estoque de fraldas e lencinhos umedecidos pro bebê, rs (os caras metem a faca nessas coisas de bebê)!

      Enfim... este ano não teve um único mês em q eu não terminasse com minha conta no vermelho (OU no cheque especial do banco)!

      Abs!

      Excluir
  12. Fala Leo ! Tudo certo ?
    Embora eu tenha essa fase do Logan quase completa em formatinho, farei questão de adquirir essas edições do Wolverine, que é o meu personagem preferido. Ler esses quadrinhos me traz boas lembranças da minha adolescência, quando eu comecei a consumir as hqs de super-heróis, principalmente da Marvel, sem falar no desenho animado dos X-Men, que passava nos anos 90. Na minha opinião, essa segunda CHM do Wolverine, juntamente com a do Hulk e saga Inferno, dos X-Men são as melhores publicações desse ano.
    Abraço !

    ResponderExcluir
  13. Fala, Léo!
    Como notícia, acho excelente!
    Sou sempre favorável à publicação de material mais antigo em formato digno e acessível(o único "defeito" do selo CHM, é a ausência das capas originais).

    Peguei as edições anteriores do Caolho(volumes 1 a 4), mas confesso que não li esta fase quando saiu pela Abril.
    Então tenho um receio/preconceito com material desta época, pelo excesso de garras/armas/ombros, ou seja tudo o que me levou ao afastamento após a primeira metade dos anos 80.

    Mas se temos alguma coisa do Buscema aí ...

    Bem que poderia republicar a edição do Wolverine/Nick FURY, que saiu pela Abril.

    no aguardo pelas postagens dos próximos volumes e os respectivos comentários.

    abs.

    ResponderExcluir
  14. Ficaram de fora as capas, mais uma vez. Será que ninguém na Panini se importa com isso? Lembro que em outras edições temáticas algumas capas foram omitidas com a desculpa de não serem desenhadas pelo artista título, mas a edição Superpowers, por exemplo, veio com recheio quase todo de outro artista que não era o Jack Kirby e a regra de ouro foi quebrada sem problemas. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  15. "acho que estes próximos volumes 5-8 desta coleção ainda são legais e acho que deveria parar por ai mesmo"


    E aí, gustavo... blz?

    Embora essa "CHM do Wolverine" seja uma das mais vendidas de toda a série (é sucesso absoluto)... Tbm acho q deveria parar no Vol. 8, pois a partir disso já começa a degringolar em qualidade (pelo q eu me lembro das tosqueiras dos anos 90, rs)!

    Seja como for... EU paro com certeza no Vol. 8!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um eventual Vol.9 ainda deve valer a pena, as edições #56-#57 são o arco da morte da Mariko

      Excluir
    2. E aí, Luis... blz?

      Bem pensado... Eu tenho avulsa a ed. 44 do "Wolverine" da Abril com a morte da Mariko, e é mto boa essa história mesmo!

      Diante do sucesso de vendas, não duvido q a Panini resolva "esticar" a CHM do Wolvie até o Vol. 12 (já q a CHM fecha caixas a cada 4 edições)!

      Abs!

      Excluir
  16. "Peguei essa edição e está muito boa mesmo. O próximo volume já começa a fase desenhada pelo Marc Silvestre que é bem bacana."


    E aí, Roberto... blz?

    Obrigado pelo aviso: Não sabia q essa ed. já tinha saído (li o conteúdo em scans pra escrever a postagem, mas vou comprar certo qdo chegar nas bancas daqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Essa fornada não sei se pegarei, essas edições tenho em formatinho"


    E aí, Bond... blz?

    No meu caso, tá valendo a pena... Pois não tenho quase nada dessa fase inicial do "Wolverine": Na época da Abril eu só comprava a revista dele por causa de outros personagens no mix: "4F" e "Justiceiro"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Um banquete para os fãs lobezno inmortal."


    E aí, VAM... blz?

    Hahaha: Vc me fez lembrar agora qdo eu fui pro Uruguay há 2 anos atrás (com a patroa) e lá me surpreendi em ver q nossos hermanos ainda vivem nos ANOS 90 (em matéria de HQs), com a popularidade exagerada do "LOBENZO" (sucesso absoluto por lá, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Ainda acho que devia ter uma chm só com capitão américa, thor e homem de ferro (a trindade da marvel )"


    E aí, Ivan... blz?

    Tbm acho... Eu queria q lançassem "CHMs" próprias pra esses 3 vingadores em especial:

    "Cap. América" (Kirby e Colan), "Thor" (Kirby e Buscema), "HDF" (Don Heck)... Tem mta coisa boa deles q nunca mais foi republicada no Brasil depois da EBAL e Bloch!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Foda era o velho Wolverine que rosnava, bebia, era perturbado e cheio de problemas, pegava geral, e era sangue nos oio kk Estamos testemunhando ai nessa coleção CHM Wolverine uma fase e um Logan que não volta mais eu acho."


    E aí, Camus... blz?

    Bem nessas: O "Wolverine" JÁ FOI um anti-herói FODÃO... Características essas q vc citou, q fizeram a fama e popularidade dele entre uma legião de fãs nos anos 80 e 90. O tempo passou, e a Marvel mudou (pra PIOR, MTO PIOR, na minha opinião tbm). Hj em dia, o "Wolverine" pra Marvel é ISTO aqui:

    http://cdn.wegotthiscovered.com/wp-content/uploads/2018/08/return-of-wolverine-2.jpg

    Verdade seja dita: O "Wolverine" era o típico gibi pra MACHO... Ou: onde o moleque q lia se inspirava no personagem, invejava sua personalidade forte, e sonhava /almejava ser q nem ele qdo virasse adulto. Só q na "NOVA" Marvel esse perfil de leitor foi jogado pra escanteio: A Marvel não quer mais leitores "desse tipo" (com mta testosterona). Eles querem algo mais "sensível" (suavizado) à agenda da lacração q querem impor!

    A DC (já q foi citada) fez a mesma merda com o "Constantine" (amenizado pra se tornar mais "aceitável" e "digerível" pros leitores mais politicamente corretos e justiceiros sociais de plantão - cigarro então: nem pensar, rs)!

    A Marvel de hj se tornou algo desprezível pra mim... Ainda bem q posso pelo menos ignorar completamente essas porcarias e viver SÓ de clássicos (é o q tenho feito há anos, diga-se de passagem, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To ligado nesse Wolverine ridiculo ai kkk, ta parecendo um emo. E agora eles devem colocar ele do ladinho do Dentes de Sabre, que agora é bonzinho e heroi (blerghhh). O cara era mo assassino brutal e agora é heroi. Vomito. A DC chegou a fazer isso por um tempo antes dos novos 52 com o Duas-Caras também (e ficou um lixo)

      Com o Constantine já faz tempo que ele tá assim kk Desde Os Novos 52. Mas como não sou ligadão nas hqs dele num sentido geral de ficar comprando muito eu realmente não lembrei (gosto do personagem, mas dele só fiquei com a participação no MP do Moore, na fase dele do Ennis, e na historia Livros da magia do Gaiman, e fechei coleção).

      Mas ainda bem que a DC não alastrou essa merda de lacração, empoderamento, e sensivel por seu universo, isso que quis dizer. Isso possibilita que eu compre algumas publicações deles atuais. Senão ficaria só nos classicos tb kk Da Marvel hj em dia pra mim só classicos mesmo (e isso faz mil anos). Espero algum dia que eles voltem as antigas e sem esses modismos merda que assolam a sociedade hj em dia. A DC voltou as antigas com o renascimento (e graças aos ceus nunca alastrou esses modismos pelo seu universo).

      Abraço!

      Excluir
    2. E aí, Camus... blz?

      Acho q vc me deu uma boa ideia agora pra uma futura postagem do blog... A de listar numa matéria algumas das melhores séries modernas da Marvel (q se destaquem e fujam dessa agenda de lacração)!

      Eu sei q tenho fama de "cheirador de naftalina", rs... Mas na verdade, até q tem umas coisinhas modernas q eu leio e curto, por exemplo: "Justiceiro MAX" (Jason Aaron), "Deadpool" (Nova Marvel), "Surfista" (Mike Allred), "Punho de Ferro" (Brubaker), etc! Acho q poderia render uma bela postagem, hein?

      Abs!

      Excluir
    3. Cara seria uma boa. Indicar materiais que fogem desse modismo que a editora assumiu faz uns anos é util paca!

      Alem desse que citou, recomendo Capitão América do Brubaker, Wolverine fase Rucka (até Inimigo do Estado do Millar), Namor (Peter Milligan). Se tiver optando por material de alguns naos atras.

      Recente, recente, só gostei de Deadpool vs Gambit que saiu em Deadpool Extra 6. E isso pq os roteiristas basicamente ignorou o Gambit de hj em dia, e trouxe ele na vibe do inicio dos anos 90. Boa pedida pra quem é fã do personagem igual eu sou. Aliais, faz mil anos que não compro nada novo com ele, agradeço aos roteiristas Ben Acker e Ben Blacker. Eu considerava minha coleção de hqs com o Gambit concluida já.

      Abraço!

      Excluir
    4. E aí, Camus... blz?

      Boa dica essa do "Deadpool X Gambit"... Vou ver se acho essa ed. em estoque na loja ainda (valeu mesmo)!

      E putz, nem sabia q ainda existia o "Gambit" na fase atual, hehe... Nunca mais ouvi falar nele!

      Abs!

      Excluir
    5. Beleza Leo?

      Eu acho que vale a pena ve se voce acha. A historia é tipo historia de assalto. É claro que tem as piadinhas do Pool, mas é bacana. E é o Gambit do inicio dos anos 90 com a vibe original dele!

      kkk Pois é, mesmo o Gambit tendo se tornado um personagem ridiculo, devido a besteiras que muitos roteiristas fizeram com ele, ele ainda existe. E vai ter uma série agora dele junto com a Vampira. Nao sei se ele volta ao que era antes (muito Rock N Roll), dificil dizer.

      Ele já foi um dos personagens mais importantes dos X-Men, e em seu auge no inicio dos anos 90 até mais ou menos 1998, ele chegou ate a dividir um titulo com o Wolverine! Nem todo mundo conseguia isso, pois o Wolverine era a maior força da Marvel na época junto ao Homem Aranha. Muita moral né. Ele ainda estrelou com o Wolverine na mini série famosa e boa Wolverine e Gambit: Vítimas pela dupla Jeph Loeb e Tim Sale (ainda no auge). Essa mini saiu pela ED Abril aqui no Brasil.

      Infelizmente esse tempo ficou para tras.

      Me orgulho da coleção que tenho com o Gambit, que é um dos meus personagens favoritos. A Abril trouxe muita coisa com ele e eu tenho tudo.

      Abraço!


      Excluir
  21. "Fica aqui meu único porém, pois novamente deixaram de publicar na íntegra as capas da coleção (colocaram somente 3 das 7 em uma única pág.)"


    E aí, Aleph... blz?

    Puxa, q pena isso... Essa edição ainda não veio pra cá, mas obrigado pelo aviso sobre a falta das CAPAS (pra variar)!

    Infelizmente, esse continua sendo o calcanhar de Aquiles da linha CHM: A limitação de apenas 164 pág vai (fatalmente) fazer cortarem as capas originais sempre q faltar espaço pera elas nessa estrutura fixa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Adquiri um volume da "Epic Collection" do Aranha: The Goblin's Last Stand. Na minha opinião a melhor fase dos monstros sagrados dos quadrinhos: Lee, Conway, Romita e Kane."


    E aí, Tadeu... blz?

    Seria ótimo mesmo se a linha EPIC passasse a sair no Brasil... Mas aqui ela perderia uma de suas maiores virtudes: A de ser o melhor custo-benefício (em TIJOLÕES de 500 pág pra cima em capa-cartão)!

    Esse formato (lamentavelmente) NÃO vai rolar aqui... e a Panini deve seguir optando por capa-dura (pra edições acima de 200 a 300 pág) e cartão (no caso das "CHM" e "Lendas")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro xará.... RECONSIDERE sua afirmação de que tal formato NÃO sairá, amigo. Dê uma olhada nesse link: https://splashpages.wordpress.com/2018/08/04/levi-trindade-revela-novidades-da-panini-comics-na-comic-con-rs-2018/
      Na Comic Con do RS Levi anunciou essa maravilha, um GRANDE ANÚNCIO, cuja íntegra (extraída do link acima) segue abaixo:

      "Será a publicação de O Espetacular Homem-Aranha: Edição Definitiva, com TODAS as histórias já publicadas do Homem-Aranha. Pera, pera, eu explico. Já estão planejadas três edições com por volta de 560 a 600 páginas cada começando desde Amazing Fantasy, passando pelas fases de Stan Lee, Steve Ditko e John Romita. A intenção é publicar toda a fase e cronologia do Aranha, contanto que os leitores continuem comprando, claro. O Homem-Aranha servirá como uma espécie de personagem-laboratório para essa inciativa que, se der certo, expandirá para outros heróis. Eu falei que o anúncio era grande."

      Só posso torcer pra que VENDA MUITO pq tenho as quatro primeiras bibliotecas do Aranha; vou encarar esses TIJOLOS a partir do começo da fase ROMITA! Então, nosso sonho (ao menos em relação ao Aranha) pode se realizar! Vamos ficar ligados e torcer bastante!
      Abs.
      Leo Banner

      Excluir
    2. E aí, Leo... blz?

      Eu já tinha comentado essa notícia do TIJOLÃO do "Aranha" no mês passado neste LINK:

      http://submundo-hq.blogspot.com/2018/08/lancamentos-marveldc-panini-anuncia.html

      Mas repare q NÃO é o mesmo formato q eu falei da linha EPIC... Pois essa ed. do "Aranha" será 500 pág. em capa-dura (e deve custar os olhos da cara). A graça da linha EPIC nos EUA é ter 500 pág mas em capa-cartão (sendo BEM mais barata)!

      Assim, continuo achando q aqui no Brasil não teremos um formatão econômico acima de 500 pág... (o q é uma pena, diga-se de passagem)!

      Abs!

      Excluir
    3. Aháá, verdade, meu caro.... passei batido pela informação, desculpe! Vc tem razão, levando em conta a atual tendência do mercado de HQs, acho muito pouco provável que eles lancem o formato EPIC aqui no Brasil (o que também acho lamentável)!
      Mas.... PODE ser que, atendendo a (muitos) pedidos e dependendo do retorno que o tijolão do Aranha tiver, pode ser que a Panini considere lançar o formato "EPIC" com histórias clássicas com personagens com os quais ela tem uma histórica má vontade, como é o caso do HULK! Tudo bem, é um sonho desesperado e uma vã esperança de um fã ardoroso do gigante verde, mas quem sabe....
      Provavelmente o tijolão do Aranha virá num valor violento, sim! Minha "base" atualmente é o valor de capa do último relançamento de UNIVERSO X, com mais de 700 páginas a R$ 170,00 (que consegui adquirir pela Amazon a R$ 85,00 numa promoção espetacular); levando em conta que as 300 e poucas páginas de JUSTICEIRO MAX tem valor de capa de R$ 113,00, podemos considerar com boa margem de proximidade que cada tijolão do aracnídeo vá estar ao redor de R$ 140,00 ou R$ 150,00! Pelo qualidade e relevância do material (e pela quantidade de histórias), penso até que nem seja um valor TÃO absurdo (talvez um pouco... rsrs), mas certamente teremos oportunidade de ver essa edição sendo vendida na Amazon pela metade desse valor (a exemplo que ocorreu com a edição da Eaglemoss de Crise nas Infinitas Terras pouco tempo atrás, que estava em torno de R$ 80 numa promoção relâmpago)!
      De qualquer forma só nos resta aguardar para ver maiores detalhes dessa edição!
      Abs e ótimo feriado!

      Leo Banner

      Excluir
    4. E aí, xará... blz?

      Bem, pela informação q me passaram há algumas semanas atrás (a ser melhor confirmada ainda) o TIJOLÃO do "Aranha" em capa-dura custaria mesmo uns 150 reais (!)

      No LINK abaixo, postei a CAPA de uma das últimas ed. da linha EPIC nos EUA (com 450 pág, em capa-cartão, com o equivalente à 20 histórias do "4F" de Lee/Kirby):

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/4694534.jpg

      Só q o preço (lá fora) é 32 dólares... Sendo q aqui, eu imagino q ficasse na faixa de uns 80 pila na proporção (não me refiro ao fato do dólar aqui estar mais de 4 reais, mas sim: numa média de preço diante da realidade dos EUA e a nossa)!

      Segundo o "X-9" (minha fonte aqui no blog), não há o menor interesse da panini em adotar esse formato de 500 pág em capa-cartão... e a "nossa" versão da linha EPIC seria em capa-dura mesmo (custando os tais olhos da cara, rs)!

      Abs!

      Excluir
  23. "A Mythos anunciou no site o Sláine de Mills e Bisley, esse me interessa bem mais."


    E aí, Lierson... blz?

    Pois é, eu vi q a Mythos vai lançar o "Sláine" (o mesmo arco q saiu pela Pandora) encadernado... e será COFRASSO certo (adoro essa saga do "deus de chifres", rs)!

    Aliás, tô comprando a "Heavy Metal" da Mythos SÓ pelo "Sláine"...

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Diz ai Leo.

    Realmente o formato CHM veio bem a calhar nessa época de edições de luxo e preços exorbitantes, além de trazer boas fases de personagens, como essa do Wolverine. Pretendo comprar essas edições mesmo já tenho algumas histórias dessa época, mas não estão com os arcos completos.

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, francisco... blz?

      Pois é, nos tempos de crise econômica e incertezas do mercado q temos vivido... é de se perguntar o pq dos formatos mais econômicos (cartão) não serem ainda o carro-chefe de toda a linha de encadernados dos editoras?

      Eu simplesmente duvido (e MTO) q a capa-dura seja o formato preferido da grande maioria dos leitores...

      Abs!

      Excluir
  25. se não estiver errado nos cálculos o volume 8 para na edição original 50, que aqui no brasil foi a edição 39 aquela com a capa rasgada pelas garras, se for até ai vai fechar bonito pq depois é ladeira abaixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, beagle... blz?

      Show de bola: Não lembrava q aquela ed. bacana com a capa rasgada pelas garras era a ed. 50 (q pode fechar o Vol. 8 da CHM): Se for assim, vai ficar perfeito mesmo!

      Mas e o material do nº 40 do "Wolverine" da Abril? De onde saiu? Essa eu tenho em formatinho e era uma saga fechada importante, q usaram até o papel LWC no miolo:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=8752&path=abril/w/wo00302040.jpg

      Abs!

      Excluir
  26. Essas histórias do Wolverine eram uma espécie de tapa buraco mensal para mim. Serviam principalmente para me acalmar enquanto esperava a próxima edição de X-Men. Ou seja, já na época eu não achava grande coisa, hoje então vale pela memória afetiva (da época e também do Wolverine que vale).

    E uma curiosidade: a capa do Projeto Lázaro, que foi usada em X-Men 37 da Abril, era também a arte do jogo do Wolverine de Nintendinho. Diga-se de passagem a melhor coisa do jogo, publicado pela infame LJN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI... blz?

      Por acaso é essa capa aqui? (abaixo):

      http://d266cl1cc578o6.cloudfront.net/wp-content/uploads/2017/01/21144457/Wolverine-NES-Nintendo.jpg

      Eu gostava tbm desta aqui pro Mega-Drive:

      https://vignette.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/3/35/Wolverine_adamantium_rage.jpg/revision/latest?cb=20120625104543

      Abs!

      Excluir
  27. "Quanto à origem do Wolverine..., bom eu sou daqueles que preferem que NUNCA seja mostrado de forma integral e definitiva a origem de personagens com passados misteriosos como ele, Batman, Darth Vader, etc."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Concordo plenamente contigo... A pior coisa q fizeram com o "Wolverine" foi aquela "ORIGEM" besta q inventaram (nos anos 2000). Aquilo, além de ser uma porcaria, ainda matava parte da aura de mistério e conspirações em torno do personagem. Não bastasse isso, a Marvel ainda cagou MAIS ainda ao mexer TBM na "Arma X" (uma ótima HQ q pra mim já servia como a origem definitiva) e nos implantes de memória (aumentando a bagunça e furos na cronologia)!

    O "Wolverine" é q nem a série: "LOST"... Era bom enquanto não tentavam explicar as coisas, rs!

    Qto ao "Darth Vader"... Eu sempre gostei mais dos clássicos (Ep. 4 a 6), e não achava grande coisa aquela trilogia moderna do Lucas (Ep. 1 a 3). Porém, esses últimos filmes pós-Disney foram uma MERDA tão grande (na minha opinião) q acabaram indiretamente tornando os Ep. 1-3 verdadeiras obras-primas, rs (e olha q o filme do "Han Solo" eu nem consegui assistir ainda - vou tentar de novo qdo passar a AZIA inicial q tive, rs)!

    E novamente concordo contigo... Tbm preferia q não tivessem contado a origem do "Vader" (deixassem quieto q teria sido melhor)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JEsus Cristo...entendo não gostar dos novos filmes da Disney...mas os Ep. 1-3 são verdadeiras catástrofes cinematográficas...rs
      Além de matarem toda mitologia em torno do Darth Vader...acabaram com a mistica em torno dos Jedis e da Força...fora que os filmes são extremamente mal dirigidos, mal escritos e com péssimas atuações...rs

      Excluir
    2. Eu gosto de todos. Até o Han Solo que é fraquinho mas diverte.

      Povo tá muito radical. rs

      Excluir
    3. Bah, ainda prefiro os "Star Wars" do Lucas (mesmo os Ep. 1-3)... do q esses novos da Disney, rs!

      Pra vcs terem uma ideia, os Ep. 7 e 8 são os ÚNICOS de toda a franquia SW ("Caravana da Coragem" NÃO conta) q eu classifico como RUINS/PÉSSIMOS... O "Rogue One" ainda leva um "Regular" da minha parte, mas foi só pelo final!

      Sendo BEM radical e extremista (kkk)... Afirmo-lhes q DEIXEI de me considerar um "fã" de SW (como franquia) depois dos filmes novos da Disney (q eu desconsidero, rs)!

      Abs!

      Excluir
    4. OI Leo!

      Rogue One é o tipo de história criada nas brechas de outras histórias, algo que escritores como Jeph Loeb costumam fazer para faturar em cima.Porém Rogue One é o melhor filme da safra Disney, sendo mais sério, mas isso não é motivo de orgulho no meio deste lamaçal de lama que a franquia está atualmente!

      Falando nisso..., a adaptação deste filme sairá este mês pela Panini, estando já em pré-venda!

      A CHM do Wolverine está vendendo bem para a alegria da Panini.Chegaram seis exemplares na banca ontem e venderam todos!

      Abraços!

      Excluir
    5. Eu nem falo em relação as mudanças colocadas na mitologia de Star Wars dos episódios 1,2 e 3...o problema desses filmes é de cunho cinematográfico mesmo...eles são, no geral, muito mal realizados...com direção torta, roteiro sem sentido, diálogos dos mais sofríveis e outras coisas...salvam-se a fotografia e a música fantástica (e uma ou outra batalha)

      Excluir
    6. "Rogue One é o melhor filme da safra Disney,"


      Nisso eu concordo, Elcio...

      Mas é engraçado q o "rogue" só começa a se parecer com um filme de SW bem no finalzinho, rs...

      É claro, q da minha parte: nem cogito comprar a adaptação em HQ (só comprei as dos ep. 1-6 e fechei a conta, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    7. "eles são, no geral, muito mal realizados...com direção torta, roteiro sem sentido, diálogos dos mais sofríveis e outras coisas..."


      Tbm concordo contigo, Fábio...

      O ator q o Lucas escolheu pra ser o Vader adulto é simplesmente PAVOROSO de tão ruim e canastra... Tanto, q a carreira do sujeito acabou depois disso (e graças a deus nunca mais ouvi falar, rs)!

      Mas ainda assim, meu desprezo pelos NOVOS filmes da Disney ofuscou os defeitos dos ep. 1-3... Por exemplo, o q é esse Ep. 8? Os caras tentando tornar o tal Finn um "humorista", a insuportável "Rose" (talvez a personagem mais chata de toda a franquia: até os Ewoks me irritavam menos q os discursinhos politicamente corretos dela), o vilão EMO (péssimo em cena), o Dejá Vu dos filmes clássicos (os roteiristas novos são tão medíocres q em várias cenas eles plagiam e repetem elementos e situações dos outros filmes)!

      Enfim... melhor eu parar por aqui, antes de começar a parecer um hater de SW, kkk!

      Abs!

      Excluir
    8. KKK...tranquilo...gosto é gosto...tem problema não...pode trucidar os novos Star Wars sim kkkk Afinal está no seu direito...oras rs
      Eu gosto da fase Disney (na minha opinião...mesmo com defeitos...os filmes são bem construídos)...e também do episódio 8 ...achei um capitulo bem interessante...mas eu não espero muita coisa mais...apenas uma diversão passageira. Considero a trilogia clássica como uma história de fantasia com mágica própria (que nunca mais conseguirá ser replicada...pois os tempos são outros) e fechada...que não precisava de mais nada. Todo o resto é apenas business...produtos mesmo...alguns bacanas...outros sofríveis...e definitivamente não vejo problema nisso...sempre temos a opção de consumir ou não.
      Grande Abraço

      Excluir
  28. "Quadrinho sempre foi caro por aqui...esse negócio de troco de pão é conversa...quando era criança tinha que escolher entre Marvel e DC...porque a mesada não dava..."


    E aí, Fábio... blz?

    Mesma coisa aqui, rs... Nos anos 70 era tranquilo pra mim, mas qdo chegou nos 80 eu tive q escolher: Marvel OU DC (como sou marvetinho, a escolha foi fácil: mas eu tbm gostava da DC e queria ter lido mais gibis dela na época)!

    Já a metade dos anos 80 foi fóda... a crise econômica era tanta, q minha família quebrou ao meio e fiquei 10 anos sem poder comprar nenhum gibi (só em 95 comecei a retomar as coisas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando moleque nunca tive condições de acompanhar uma revista sequer em bancas. Comprava raramente é quando o fazia pegava aqueles pacotes de encalhes da Abril. Alguém aqui lembra? Nessa época peguei os encadernados de Skreemer, Odisséia Cósmica, Badger e A Biografia não autorizada de Lex Luthor, vinham duas edições por pacote um encadernado e uma mais fininha tipo essa do Lex Luthor e Túnel do tempo do Batman. Vim a colecionar mesmo há quatro anos depois de formado é com salário decente. Porque antes sem chance. Imagino o quanto de leitores não acompanham e gostariam mas os preços não permitem. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. é mais ou menos isso...essas edições em formato americano então eram dificílimas de pegar

      Excluir
    3. Foram tempos ruins mesmo, Roberto...

      Eu tava desempregado nos anos 80/90 e fazia uns bicos vendendo peças de computador (do paraguay), mas a grana era pouca mesmo e pra lazer só me sobravam uns trocados pra jogar fliperama e comprar umas revistas "MAD" em sebos (q eu pegava por menos da metade do preço de capa)!

      Lamentavelmente, colecionar HQs hj em dia é só pra quem tiver uma renda minimamente razoável mesmo...

      Abs!

      Excluir
    4. Esse texto do Bueiro Nerd analisa essa situação com bastante propriedade:

      https://bueironerd.blogspot.com/2018/07/quadrinhos-agora-so-na-promocao.html

      Menção especial para os primeiros parágrafos. Uma triste realidade.

      Excluir
    5. Opa... Valeu mesmo, doggma:

      EXCELENTE postagem essa do "Bueiro Nerd"... E infelizmente, traduz uma triste realidade do mercado atual!

      Destaque pra impressionante PILHA de encadernados da Eaglemoss numa das imagens dessa matéria... q loucura, rs!

      Abs!

      Excluir
  29. "Ler esses quadrinhos me traz boas lembranças da minha adolescência, quando eu comecei a consumir as hqs de super-heróis, principalmente da Marvel, sem falar no desenho animado dos X-Men, que passava nos anos 90."


    E aí, rodrigo... blz?

    Pra mim tá sendo ótima essa "CHM do Wolverine"... Pq na época eu não acompanhava a mensal dele e é quase tudo novidade pra mim agora, rs!

    Lembro q devido à FEBRE do sucesso do "Wolverine" nos anos 90, era difícil conseguir em sebos os gibis dele (principalmente nº mto baixos - eu só tinha o nº 1 da mensal dele pq comprei de um maluco q comprava em quantidade qq gibi com nº 1 na capa, rs)!

    E o desenho dos "XM" q passava nos anos 90... era tão bom q foi um dos fatos determinantes pra me trazer de volta ao mundo dos quadrinhos (q eu tinha abandonado na metade dos anos 80)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse desenho dos X-Men, Batman a série animada e Liga da Justiça foram desenhos nos 90 que fizeram muita gente feliz. Eu curtia muito todos. Acho que o dos X- Men revitalizaram o grupo na época mais que os outros dois da DC. A Jubileu e o Gambit são dois personagens que marcaram muito essa fase. Falando neles estão sumidos assim como o Longshot, Forge, Psylock e Vampira. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. E aí, Roberto... blz?

      Nessa época (anos 90) eu comecei a assinar TV a cabo, e nas manhãs de sábado passei a acompanhar os combos de desenhos da marvel na Fox. Meu preferido era o dos "X-Men", seguido do "Surfista" (q infelizmente durou apenas 1 temporada), "4F" (com 2 temporadas), e o "Aranha" (q não me empolgava tanto qto a versão clássica dos anos 60)!

      Sinto falta hj desse tipo de desenho... sem traços caricatos (q eu detesto)!

      Abs!

      Excluir
    3. "eu só tinha o nº 1 da mensal dele pq comprei de um maluco q comprava em quantidade qq gibi com nº 1 na capa, rs"

      E atualmente não há nada mais desvalorizado que os #1. Pobre maluco.

      Excluir
    4. Pois é, doggma...

      Nos anos 90 ainda parecia impressionante (e valioso $$$) se ter um gibi com nº 1 na capa... Mas hj em dia virou algo tão comum e trivial qto cagar sentado, rs!

      Abs!

      Excluir
  30. "Bem que poderia republicar a edição do Wolverine/Nick FURY, que saiu pela Abril."


    E aí, Victor... blz?

    Na verdade, foram 2 Graphic Novels com o "Wolverine & Fury"... Mas uma delas tinha apenas o nome do Wolvie (e arte do Buscema, se não me falha a memória). Seja como for, eu não tenho nenhuma na coleção e gostaria mto q AMBAS fossem republicadas pela Panini (quem sabe um dia)?

    Qto aos próximos Vol. da "CHM do Wolverine"... Eu não sei se vou fazer matéria individuais pra cada uma, mas com certeza irei incluir as próximas no meio de postagens de notícias a partir da semana q vem (já comecei a preparar mais alguns daqueles COMBOS de notícias, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolhas Malditas tem a arte do Buscema e participação do Nick Fury.

      Conexão Scorpio tem arte do Chaykin e é protagonizado pela dupla (embora seja essencialmente uma história do Fury).

      Tenho ambas e compraria de novo se saissem em formato caprichado.

      Excluir
    2. "Escolhas Malditas", de Tom de Falco e John Buscema, só tem o nome do Wolvie. "Conexão Scorpio", de Archie Goodwin e Howard Chaykin, é a que ele deve estar falando.

      Existe uma sequencia dessa última, chamada "A Ascensão de Scorpio", por Chaykin e Shawn McManus, com o filho do Fury assumindo a identidade de Scorpio, inédita por aqui,

      Excluir
    3. Pô, brigadão mesmo... SEMI e Lierson:

      Agora me deu mais vontade ainda de ter essas GN na coleção, rs... Ainda mais sabendo q deixaram uma inédita por aqui (a Abril era fóda nesses pulos)!

      Abs!

      Excluir
    4. A do Chaykin é um clássico!

      Excluir
    5. Fala Leo, blz?

      As graphics do Wolverine que você tá falando são Escolhas Malditas, do Tom DeFalco e John Buscema e Conexao Escorpiões do Archie Goodwin e Howard Chaykin. Ambas com o Logan fazendo dobradinha com Nick Fury e excelentes, da época que graphics novel era GRAPHIC NOVEL mesmo.

      Abs!!

      Excluir
    6. E aí, Marcos... blz?

      Eu tô começando a organizar uma postagem aqui pro blog sobre Graphic Novels... Foram lançadas mais de 75 entre os anos 80 e 90 e pularam a maioria disso por aqui. Fique ligado, q será uma postagem trágica (se pensarmos naquilo q perdemos de GN esse tempo todo, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    7. Sempre há os blogs de scans para sanar esse problema kkkk

      Excluir
  31. "Ficaram de fora as capas, mais uma vez. Será que ninguém na Panini se importa com isso?"


    E aí, Roberto... blz?

    Pelo q o "X-9" já me falou de cada editor da Panini (e pelos q eu conheço pessoalmente)... NINGUÉM por lá se importa com capas mesmo, rs!

    É triste isso, pois são caras ocupando cargos de editores q sequer apreciam aquilo q fazem... não tem a devida consideração pelos quadrinhos. Se fosse eu, NUNCA q eu abriria mão de publicar qq capa (por pior q fosse) e até as variantes eu acho q deveriam ser incluídas. Tbm sinto falta de matérias e entrevistas com artistas e escritores nas edições da panini (isso é uma das poucas coisas q eu sinto falta na Abril). Mas enfim, enquanto não mudarem a ESTRUTURA das "CHM" (ampliando o limite de 164 pág) vai continuar faltando capa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Tbm sinto falta de matérias e entrevistas com artistas e escritores nas edições da panini (isso é uma das poucas coisas q eu sinto falta na Abril."

    Vide aquelas entrevistas com Frank Miller e Bill Sienkiewicz em "Elektra Assassina"; Frank Miller e Chris Claremont em "Eu, Wolverine"... Esse material é importante pois o leitor tem a chance de um aprofundamento nas ideias dos autores.

    Na mini série de "Eu, Wolverine" pela Ed. Abril, também vinha com uma matéria sobre a arte cinematográfica de Miller em Demolidor: movimento de quadro a quadro, trabalho de luz e sombra para potencializar a carga dramática... Uma maravilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Django... blz?

      Eu adorava essas matérias q saíam de vez em qdo nos gibis da Abril... Nem precisava serem frequentes, mas de vez em qdo, qdo saíam: já tava de bom tamanho (com a Panini é "nunca", rs)!

      Lembro q fizeram tbm uma matéria sobre o FILME do "Justiceiro" (com o Dolph Lundgreen) num gibi de 1990...

      Abs!

      Excluir
    2. Esse é um problema dos tempos atuais...com a ascensão do streaming e decadência do DVD...perdem-se os documentários importantíssimos para quem quer se aprofundar

      Excluir
  33. Off:

    Saiu podcast do UniversoHQ sobre o fim da Disney pela Abril com participação do Paulo Maffia: http://www.universohq.com/podcast/confins-do-universo-058-dinastia-disney-no-brasil/

    ResponderExcluir
  34. Fala,Léo,blz?


    Sendo franco, não peguei os 4 primeiros volumes, mas já me interessei por este vol.5. Que capa massa!!
    Te confesso que tenho pouco material do carcaju. Além de Arma X que é foda, tenho Eu Wolverine (uma maravilha de história), O Velho Logan e Procura-se Mística que também achei bacana.O Origem eu não tenho e nunca me decidi se comprarei ou não. Pra mim, a origem de Logan baseia-se em Arma X de Sr.Smith e qualquer coisa além disso já compromete o passado misterioso dele (minha opinião).

    Tanto é que não acompanho Velho Logan nas mensais da Panini. Acho que qualquer material do Wolverine atual não é bom, já que a Marvel gosta de fazer besteiras com os personagens hoje em dia,rs.

    Leo, Inimigo do Estado é bom? E o Wolverine Antologia tem muito repetéco?

    Abração!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Bem, de tudo q já li do "Wolverine" até hj, arrisco afirmar q vc já tem TUDO q realmente vale a pena, rs... tirando, é claro, as 4 primeiras "CHM": q eu TBM recomendaria!

      A "Arma X" do Barry Smith é (na minha opinião pessoal) a melhor HQ q li do Wolvie... e por tabela: sua origem definitiva!

      O "Inimigo do Estado" eu achei apenas "BOM" (não mais do q isso)... E a "Antologia" tá mto picotada: com um pouquinho de cada fase e com retalhos de sagas e arcos maiores (não acho q vale a pena)!

      Abs!

      Excluir
    2. Acho "Arma X" uma das melhores coisas do Wolverine e também o Windsor-Smith no topo da forma. Só tenho um probleminha com o adamantium se concentrando espontaneamente no antebraço formando aquelas lâminas perfeitas e afiadas... Acho que sou do time Jemas-Jenkins-Quesada nessa. ;)

      "Inimigo do Estado" acho porralouca e divertidíssimo. Postulei duas vezes sobre (licença pro jabá!):

      https://blackzombie.blogspot.com/2005/03/as-tocas-do-carcaju.html
      https://blackzombie.blogspot.com/2005/05/carcaju-reloaded-festa-cyberpunk-e.html

      Pena que a ruindade de "Invasão Secreta" foi tão grande que refletiu até ali, revelando que Elektra foi substituída por um Skrull no meio da saga. Pff.

      E fora o Wolvie fase Madripoor que a Panini tem republicado nas CHM, o mutante ainda teve um arco bacana com a dupla Warren Ellis/Leinil Francis. Saiu na mensal da Abril e foi encadernado pela Panini em 2009.

      Ah, e o Wolvie x Venom x Pesadelo pelo Sam Kieth na #89 da mensal da Abril. Sempre quis ver isso coletado num TP! Mas aí é coisa minha.

      Excluir
    3. E aí, doggma... blz?

      De fato, a "Invasão Secreta" foi uma das maiores cagadas da Marvel nos últimos anos... Uma bosta tão grande, q conseguiu até mesmo estragar outras séries na volta, rs!

      Mas o "Wolverine" teve vários especiais fódas pela Abril... Lembro q tive um do Bill "5 e 20" com um logo brilhoso (e q era uma HQ animal)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...