07/09/2018

O "Cap. América" (de Mark Waid): O "Sentinela da Liberdade" Em Nova Coleção da Salvat...

A Salvat reapresenta agora a fase COMPLETA de Mark Waid & Ron Garney à frente do "Cap. América" em uma NOVA coleção de 3 Vol. com venda exclusiva pelo site da editora!

E nesta matéria especial (bastante atrasada, diga-se de passagem, rs)... Veremos o conteúdo completo das 3 edições da Salvat e um balanço geral (recheado de imagens) de toda essa consagrada fase do "Sentinela da Liberdade"!

Confira abaixo:

A Salvat tem se especializado agora em mini-coleções de luxo com Vol. bem encorpados (e média de 400 pág por edição). Nesse formato, já saíram até o momento: As coleções dos "Vingadores" (de Kurt Busiek & George Pérez) e "THOR" (de Walt Simonson): Ambas com 3 Vol. cada e uma caixa organizadora pra guardar a coleção. O "Cap. América" de Mark Waid é a 3º coleção da Salvat nessa estrutura e segue o mesmo padrão: 3 edições em capa-dura, 400 pág cada (cerca de 15 histórias ou mais por encadernado), e custando: R$ 99,90 (CADA). No site da Salvat (que tem a venda EXCLUSIVA dessas coleções) é oferecida também uma caixa organizadora (de papelão) pra guardar a coleção: Essa caixa é vendida separadamente (R$ 29,90) ou incluída de "brinde" em eventuais promoções!

A fase Waid no "capitão"... Foi emblemática e salvou o personagem do fundo do poço em que estava inserido. Steve Rogers vinha de uma longa passagem nas mãos de Mark Gruenwald (uma fase de qualidade duvidosa, mas que alguns fãs do herói ainda sentem uma inexplicável saudade/nostalgia, rs). Quando Mark Waid assumiu o título em 1995/1996, logo caiu nas graças do público com 2 excelentes arcos: "Operação Renascimento" e "Homem Sem Pátria" (ambos publicados pela Abril em "Marvel 98" e compilados anos depois pela Panini numa edição capa-cartão). Lamentavelmente, no ano seguinte (1997) às edições originais, a Marvel fez uma das maiores imbecilidades de toda a sua carreira: Criou (ou deixou criarem) a famigerada fase: "Heróis Renascem" (onde Mark Waid seria substituido por - pasmem - Rob Liefeld, rs)!

Depois do fracasso (evidente) da empreitada com o Liefeld & cia (a turminha da Image)... O "Cap. América" voltaria à Mark Waid (em 1998) com a fase: "Heróis Retornam" (que visava apagar da memória dos fãs o ano ruim que haviam passado), na qual as HQs do "capitão" ficariam estabilizadas por mais 2 anos com bons roteiros e um escritor que sabe respeitar a aura épica do herói. A fase Waid evidencia também algumas ideias que seriam reaproveitadas (recicladas) pela Marvel poucos anos depois: O "Caveira Vermelha" com o Cubo Cósmico e o capitão perdido no tempo (uma "inspiração" pro Brubaker)? além de "Skrulls" disfarçados (capa acima) e ocupando cargos de poder (lembram de "Invasão Secreta")? hehe!

O Vol. 1 da Salvat (Velhos Soldados Nunca Morrem)... Traz o começo da fase Waid: O "Cap. América" está morto? Uma vez mais o mundo acredita que sim. Porém, num dos maiores épicos da carreira da lenda viva da 2º Guerra Mundial, antigos inimigos e aliados retornarão do passado para trazê-lo de volta à vida e mostrar por que ele continua sendo um dos heróis mais admirados e inspiradores dos quadrinhos de super-heróis. Neste 1º Vol.  você acompanhará a jornada monumental do " Sentinela da Liberdade" através de alguns dos eventos mais marcantes do Universo Marvel nos anos 1990! Publicada originalmente em: "Cap. America (vol. 1) 444-454, "Cap. America Legend" e "Cap. America" (vol. 3) 1-4!

No Vol. 2 (Um Homem Perdido no Tempo): O "Cap. América" está mais vivo do que nunca! E na sua incansável jornada pela justiça, terá de superar os mais terríveis adversários numa aventura sem limites que pode salvar o futuro da humanidade! Inimigos de ontem e de amanhã transformarão a vida do nosso herói num interminável pesadelo. Ainda nesta edição, a polêmica versão censurada da história "Reviravolta", na qual é revelada a mente deturpada e insana de um dos vilões mais odiados dos quadrinhos: o Caveira Vermelha! Publicada originalmente em: "Cap. America" (vol. 3) 5-18 e "Iron Man & Cap. America Annual' 1998!

Por fim, no Vol. 3 (Guardião da Liberdade): Tem algo de errado com o escudo do "Cap. América" (é a partir daí que surgirá: O "Escudo Energético")! Neste 3º e derradeiro tomo da coleção, você acompanhará o patriótico herói quando seu confronto com o "Caveira Vermelha" chega ao clímax. Contudo, como era de se esperar, o passado sempre está rondando a vida desta lenda viva da 2º Guerra Mundial. Participação especial dos "Invasores", "Homem de Ferro", "Falcão" e... "Bucky Barnes"! Publicada originalmente em: "Cap. America" (Vol. 3) 19-23, "Sentinel of Liberty" 1-6, 8-9, 11-12 e "Red, White & Blue"! No Brasil, a fase Waid começou em formatinho pela Abril (espalhadas até pela "Teia do Aranha") e continuou na linha Premium!

Até+

98 comentários:

  1. Teve histórias do Gruenwald legais sim, tais como a que aparece o Terminus na ilha cheio de supervilões. Decaiu muito depois que começa aquela história da degeneração do soro do supersoldado

    ResponderExcluir
  2. OLá, LEO!
    Ótima matéria, mesmo atrasada quando não sai no Submundo HQ parece que não foi lançado.rs
    É uma fase que li pouco, lembro de ter lido o Capitão América 200 da editora Abril que trazia um arco dessa fase e não gostei. No geral acho que os altos e baixos na arte deixa muito a desejar, Particularmente não gosto quando isso ocorre. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Capitao America 200 não tem nada a ver com essa fase do Waid. Não tem uma única história dele lá.

      Excluir
    2. Só a capa de Cap. 200 é extraída da fase do Mark Waid. A Abril fazia muito isto com as capas.

      Excluir
  3. Giulianno de Lima Liberalli07/09/2018, 11:11

    Eu tenho o especial Operação Renascimento que a Panini lançou quase dez anos atrás com a fase inicial de Mark Waid que comprei mesmo tendo lido nas revistas de linha da Abril, eu tenho muita vontade de comprar essa coleção futuramente, mas quando estiver com um preço mais acessível, no momento desembolsar 300 paus é meio salgado. Só que esse material é muito bom para os fãs do Capitão clássico, a leitura vale a pena, já entrei na fila de espera. Daqui a um ano mais ou menos.

    ResponderExcluir
  4. O problema do envio da colecao é que os volumes vem dentro da caixa especial e ela rasga no processo porque não é feita pra aguentar 6 kg. Ela deveria ser enviada desmontada. Já estou indo pra terceira troca da caixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas caixas são muito vagabundas mesmo, deveriam confeccionar como os box da editora nova fronteita, por exemplo, alta gramatura pra aguentar o peso.

      Excluir
  5. Acho que os fãs do Batman, do Demolidor, do Capitão América, do Homem Aranha, e do Wolverine, nunca foram tão felizes kk Tá saindo tudo (O Batman ainda falta coisa, Panini ignora muita coisa excelente dele como Veneno, Messias, Cavaleiro das trevas Cidade das trevas, etc, mas as Lendas tá ajudando). Espero que a Panini mire em mais algum personagem da DC pra trazer tudo assim tb (gostaria que fosse o Arqueiro Verde, mas sei que a possibilidade não é muito boa) então podiam mirar no Superman, eu gostaria pois curto muito ele. Adoraria ter a fase Byrne e a fase Jurgens, Ordway, Stern (esse trio é fera nas divisões que faziam nessa época, as sagas Exilado no espaço e Ameaça da Kryptonita Vermelha é deles). Ps: O George Perez contribui em algumas edições no roteiro na saga do Espaço. Podiam trazer ao menos essas sagas foda.

    Eu lembro dessa fase do Capitão do Waid só o inicio. Eu peguei uns numeros em sebo mais ou menos 1 ano depois que começou a sair. E lembro que era boa. Não comprarei pq não sou um fã do Capitao. Mas mesmo que fosse do Batman ou do Justiceiro eu não compraria, esses valores pra mim são impraticaveis (já to suando pra comprar Deluxe Justiceiro, que to pegando só com mega descontão).

    Mas enfim pra quem é fã do Capitão e pode comprar é uma boa pedida! Alias tenho uma pergunta, curto o Capitão e to pensando em comprar aquela edição que traz A Bomba da Loucura do Kirby, é boa?

    Outra voce Leo ou alguem pode me dizer se dá pra pegar Excalibur vol 1 sem ter os outros? A historia se fecha total ali? (no final vi algo que parece trazer consequencias pra depois, embora eu n tenha entendido nada pois n li). O Davis é um dos meus desenhistas top 10, e quero dar uma ampliada na minha coleção dele (mas n curto paca Excalibur, apesar de achar o Britania legal, entao n quero tudo).

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, ainda está longe de sair tudo de qualquer um deles, mesmo só considerando material "bom". De qualquer modo o Aranha sempre teve toneladas de republicações.

      Excluir
    2. A melhor fase do Excalibur foi a do Alan Davis fazendo o argumento é a arte. Essa fase do Claremont é legalzinha e só.

      Excluir
    3. Kromak.

      O que falei é sobre os materiais relevantes é claro, e vai vir mais já anunciados.

      Jose.

      Essa fase do Davis no roteiro e arte tb é a fase final do envolvimento dele no Excalibur. A fase considerada clássica da equipe é a do Claremont no roteiro e o Davis na arte. Li pouco dessa fase, apenas uns 2 arcos. Acho dificil a Panini trazer a fase final com o Davis assumindo o roteiro tb. Acho que a coleção na ta muito bem não, tenho visto encalhes no RJ. E vendo pela data que saiu o vol 4 acho que não vai rolar mais. O vol 5 não saiu ate hoje (se é q foi prometido).

      Excluir
    4. Há toneladas de material do Capitão que merecem republicação que jamais foram republicados. Material do Kraft, Lee, Mantlo, Mackenzie, Micheline, Stern, Gruenwald, Nicieza e vários outros.

      Homem-Aranha, que é o Homem-Aranha, tem uma faixa de uns 10 anos com mínimo de republicações, a partir da segunda metade dos anos 70.

      Demolidor, Aranha e especialmente Wolverine tem menos.

      Com Batman nem precisa comentar :P

      Certo que alguma coisa deve ser republicada, especialmente Aranha e Batman, mas nem vai chegar perto d cobrir todo material "relevante".

      Excluir
    5. E aí, Kromak... blz?

      Só com o "Capitão" do KIRBY, já renderia umas 5 ou 6 "CHM" (sem contar o q já foi publicado na 1º "Biblioteca" dele)... E com a fase Stan Lee & Gene Colan: Mais umas 4 CHM!

      Abs!

      Excluir
    6. O Excalibur do Davis sozinho é BEM melhor do que o dele com o Claremont. O Claremont começa bem, mas aí joga o grupo em uma viagem dimensional interminável (uma história em DEZASSEIS partes!) que nem o Davis aguentou, saindo pelo meio.

      Excluir
    7. Essa viagem dimensional... deve ser o mega-arco q a panini publicou nos Vol. 3 e 4, né?

      Parei no 2... o motivo foi "corte de gastos", mas te confesso q me deu uma preguiça qdo vi q o Vol. 3 continuava no 4 e numa trama inter-dimensional (acho q minha paciência já chegou no limite pra esse tipo de plot, rs)!

      Abs!

      Excluir
  6. Se hoje respeito o cap,muito deve-se a homem sem pátria e operação renascimento!eram os idos anos 90,títulos mutantes inundavam as bancas(na expansão da Abril,começada em 95,pra diminuir o delay de quase 6 anos em relação aos EUA!)!poucas opções,comics eram caros e difíceis de conseguir...e descobria a habilidade do Mrs Waid em narrar histórias épicas,mas sem desconsiderar a essência do Rogers!e a arte do Garney?lembro também que nem havia completado um ano que a Abril começara a colocar a colorização digital nos seus formatinhos(na realidade nem eram mais "formatinhos"!eram algo entre o formato americano e os formatinhos!)!aquelas cores vívidas davam toda uma outra perspectiva a leitura....com tudo isso,essa é uma aquisição certa!junto a Authority(Ellis/Hitch),Saga da Fênix(Claremont/Byrne),A queda de murdock(Miller/Mazzuchelli),DKR Miller, o TP operação renascimento da Panini são as hqs que mais reli na vida!não sei como,e nem quando comprarei,já que meu cérebro tá programado a só comprar com descontos significativos!e na Salvat,não rolam...300 mirreis é caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pela quantidade de páginas de cada edição. R$99 por cada não é tão caro assim.

      Excluir
    2. Era formatinho sim. Formatinho não tem tamanho fixo, assim como formato americano também não é fixo.

      Excluir
    3. Aliás. O tamanho mais tradicional do formatinho é esse aumentado.

      Excluir
    4. Os formatinhos da Abril tinham sim um tamamho fixo, que foi aumentado após a reformulação dos títulos pós saga Zero Hora (no caso da DC, na época da mudança de formato não comprava Marvel).
      Formato americano tb é padronizado, que é o tamanho das mensais e maioria dos encadernados. Acima disso é formato magazine ou no caso dos álbuns de luxo aí sim não existe um padrão fixo.

      Excluir
    5. Não, nenhum tem tamanho fixo. O tamanho original do formatinho era de 20,5-21cm de altura e foi introduzido em 1952 em Pato Donald 23. Foi reduzido para 19cm em 1980, entre Capitão América 8 e Heróis da TV 8 em todas as publicações da Abril, exceto em Disney Especial e talvez mais alguns poucos casos. A RGE também encolheu os quadrinhos nessa época.

      Formato americano tem encolhido progressivamente desde a era de ouro, na largura. Começou com quase 20cm de largura, encolheu para cerca de 18cm a partir de 1950, e depois deu uma pequena espichada de 0.3cm a partir de 1965 até meados dos anos 80, onde foi adotado o formato atual.

      E não foi precisamente após a Zero-Hora, e sim a partir das edições 9 dos títulos da DC (e também nos títulos da marvel). E o provável motivo pelo qual fizeram isso foi para eliminar cortes nos diálogos que o Figueiredo havia prometido.

      Excluir
  7. E aí, Leo beleza?

    Como te mandei anteriormente, comprei essa coleção e posso dizer que está magnífica. Papel bom, a caixa não veio destruída, nenhum erro de impressão, matérias legais e dezenas de capas e artigos, também MUITO material inédito por aqui.

    É cara, mas vale muito a pena até pra quem não é fã do Capitão América.

    ResponderExcluir
  8. Leo Contrato de Lázaro possue chance de ser publicado nas lendas do Titans?

    ResponderExcluir
  9. Estou tentado de pegar essa coleção. Mas quando vejo o valor total...

    ResponderExcluir
  10. LJA - O Prego e LJA/SJA - vícios e virtudes ambos da Eaglemoss por R$ 45,00 cada vale? Qual deles é da sua preferência?

    ResponderExcluir
  11. "Decaiu muito depois que começa aquela história da degeneração do soro do supersoldado"


    E aí, Kromak... blz?

    Essa história do Terminus eu não li... Mas do q eu li do autor, era tdo mto sofrível: Peguei aquela reta final da revista do "capitão" lá pelo nº 200 e pouco (antes de ser cancelada) e segui acompanhando a tal fase da degeneração q vc fala (q saiu no mix de "Marvel 97" - e q foi medonha de tão ruim: Até uma armadura o capitão passou a usar, ficando igual ao "Homem de Ferro")!

    Seja como for... Melhorou da água pro vinho qdo começou a fase Waid, e decaiu barbaramente logo em seguida com o "Mestre" LIFELD, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Note que o Gru estava no Capitão desde o 101 da Abril, você só leu o finalzinho anos 90 da fase dele...

      A fase do Waid é tão irregular quanto (como tudo do Waid, por sinal).

      Excluir
    2. Tudo isso, Hunter?

      Não pensei q tivessem sido tantas edições assim desse escritor... Mas acabei lendo alguma coisa no meio disso tbm: Tipo a fase em q rolava um lance entre o capitão e a "Cascavel" (ex do "Ossos Cruzados"). POr sinal, acho q esqueceram completamente essa personagem depois de um tempo!

      Abs!

      Excluir
    3. Renato França12/09/2018, 00:42

      Eu sou um deles. E olha que eu já tive essa revista onde o Capitão pega a Cascavel,ainda por cima importada. Se não fosse pelo Léo,iria morrer sem lembrar desse passado.

      Excluir
    4. A relação do Capitão com a Cascavel era bem legal. A personagem foi esquecida depois do Gru, com o Waid ressuscitando a Sharon Carter (então morta há quase VINTE anos!) como namoradinha do bandeiroso...

      Excluir
    5. Pois é, Hunter...

      Eu lembro q na época q mataram a Sharon Carter (CA 52 da Abril), a desculpa era pq ela tava "namoradinha" demais (lamurienta e ingênua em excesso) à la "Gwen Stacy"... E já não se enquadrava no perfil feminino mais forte q ganhava forma na mídia (mocinha de novela das 6 não tinha mais espaço)!

      Mas sabe-se lá pq cargas d'água o Waid "ressuscitou" a Sharon... com uma personalidade mais "fodona" e agressiva. Se era pra mudar da água pro vinho desse jeito, q se criasse outra personagem então, rs!

      Abs!

      Excluir
  12. Blz Leo?

    Acho esse formato bem interessante para lançar fases de alguns personagens. Dos que já saíram tenho interesse em pegar a do Thor, mas estou esperando uma promoção melhor.

    Essa do Capitão é boa, tenho algumas histórias e aquela edição especial com o Caveira de posse do cubo, mas por já ter essas edições - e também pelo preço - não vou pegar essa.

    Achei a caixa da coleção cara - ainda mais sendo tão simples - sem falar que, normalmente, esses itens vêm como brinde.

    Abç

    ResponderExcluir
  13. "É uma fase que li pouco, lembro de ter lido o Capitão América 200 da editora Abril que trazia um arco dessa fase e não gostei."


    E aí, Roberto... blz?

    Brigadão mesmo: Eu prometo q tem MAIS um monte de notícias atrasadas pra botar em dia aqui no blog, hehe... É q, convenhamos, a ZONA em q se encontra a distribuição de HQs no Brasil não tem facilitado em nada a vida dos blogueiros, kkk (pra piorar, nem as lojas especializadas tão conseguindo receber gibis normalmente: o q dificulta bastante pra eu manter as novidades atualizadas por aqui: já q normalmente gosto de comentar HQs q eu tenha em mãos ou q eu veja ao vivo nas bancas/lojas)!

    Qto ao "Cap. América" nº 200 da Abril... Foi "Pegadinha do Malandro", hehe: A Abril usou apenas a CAPA tirada da fase Waid - típico dela fazer isso (o conteúdo do nº 200 era da fase anterior - e era bem fraquinho mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O kromak informou que o número 200 da Abril não era fase do Mark Waid. Lembrava da capa e não ter gostado da história. De qualquer forma irei passar essa fase. A fase Capitão América: Nunca Mais me chama mais a atenção aquele personagem John Walker no papel de Capitão América era divertido. Depois ele assumiu a identidade de Capitão e o traje preto que estava com o Steve Rogers durante esse período. Roberto Xavier.

      Excluir
  14. "Eu tenho o especial Operação Renascimento que a Panini lançou quase dez anos atrás com a fase inicial de Mark Waid"


    E aí, Giulianno... blz?

    Eu tbm tenho esse encadernado da Panini (q tem a mesma capa q eu postei pra abrir esta matéria)... Lembro q ele custava barato, pois era capa-cartão e papel jornal (pisa-brite) no miolo. E tinha as 10 primeiras histórias da fase Waid (trazendo junto o arco: "Homem Sem Pátria" - meu favorito da fase Waid)!

    Tbm tenho as ed. em formatinho da Abril... Mas gostaria de ter essas 3 da Salvat, só q não vão caber no meu orçamento tão cedo (vou ter q deixar essa coleção na "geladeira" mesmo, não tem jeito, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "O problema do envio da colecao é que os volumes vem dentro da caixa especial e ela rasga no processo porque não é feita pra aguentar 6 kg."


    E aí, Alexandro... blz?

    Putz, a Salvat continua cagando no envio dessas caixas, hein? Até agora só comprei a dos "Vingadores" e fizaram a mesma coisa na época: Mandaram a caixa montada e acabou com as pontas amassadas (são uns fdp mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Alias tenho uma pergunta, curto o Capitão e to pensando em comprar aquela edição que traz A Bomba da Loucura do Kirby, é boa?"


    E aí, Camus... blz?

    A "Bomba da Loucura" é uma "BOA" história (3 estrelas no máximo)... Mas te confesso q é mais uma HQ pra fãs do KIRBY do q pra fãs do "capitão", rs! Eu teria várias outras HQs melhores do "capitão" pra te recomendar se for o caso!

    Qto ao "Excalibur"... Bem, por ser uma série mensal e contínua, nunca vai "fechar" totalmente um arco sem deixar várias pontas soltas e plots inacabados pros arcos seguintes. Mas eu comprei os 2 primeiros Vol. da Panini e parei (desisti da coleção por corte de gastos mesmo)! Mas se for pra pagar apenas o 1º arco, de repente tem a versão da Salvat vermelha tbm (como opção)!

    Sobre as séries e fases q vc mencionou... O "Super" do BYRNE tem ótimas chances de sair aqui sim (a partir do ano q vem). MAS, é possível q NÃO seja na coleção de "Lendas": pois misturar outros artistas junto (entre uma história e outra do Byrne). Pelo q entendi, tá sendo estudada uma outra forma de se lançar esse material (provavelmente numa coleção à parte em 10 Vol. sem o selo "Lendas")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leo, tudo bem?

      "O "Super" do BYRNE tem ótimas chances de sair aqui sim (a partir do ano q vem)."

      Cara, não faz isso com o meu coração...

      Abraços

      Excluir
    2. E aí, Rodrigo... blz?

      Só uma palhinha então, hehe:

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/1709444.jpg

      Abs!

      Excluir
    3. Eu PRECISO disso... hahahahahahaha

      Abraço!

      Excluir
    4. Será que sai mesmo? os kryptalibãs são muito influentes entre os leitores de DC brasileiros...

      Excluir
    5. Bem, "certeza" MESMO (pra botar a mão no fogo)... Hj em dia só qdo aparece registrado no ISBN, rs (e olhe lá)!

      MAS, porém, contudo... Ouvi pessoalmente de um editor da panini (numa galeria aqui em POA) q a ideia era publicar numa NOVA coleção sem relação com "Lendas" (q ficaria descaracterizada por misturar o Byrne com outros artistas)! Me pareceu uma promessa com certa lógica desta vez!

      Abs!

      Excluir
  17. "Acho dificil a Panini trazer a fase final com o Davis assumindo o roteiro tb. Acho que a coleção na ta muito bem não, tenho visto encalhes no RJ."


    Camus,

    Eu ouvi pessoalmente de um editor da panini... q "Excalibur" foi um fracasso estrondoso de vendas. A coleção realmente não emplacou. E seriam 5 Vol. sim (q nem foi nos EUA), mas nem sei se vão publicar o último?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do Capitão do Kirby foi a unica que não peguei das que sairam na Salvat destinada ao personagem. Mas ja que falou ser Boa, verei se pego a da bomba numa promoção se eu ver. Se fosse excelente eu ate pagava o preço de capa kk Quero ter mais material bem produzido em encadernado do Kirby na coleção.

      Valeu pelas informações do Excalibur e Superman. Ouvi dizer que esse tal formato do Super estudado serviria tb para trazer o Arqueiro Verde do Grell e Aquaman do David, se é verdade vai saber. Dizem que a Panini tentou trazer o Aquaman esse ano por causa do filme, mas não rolou não.

      Eita então Excalibur foi fracasso mesmo, eu previa isso, quando se ve muito encalhe aqui no RJ é sinal de coisa ruim. Acho que o visual e a equipe não chama atenção aqui no Brasil. O Excalibur nunca foi pop aqui. E a equipe é formada por personagens bem b ou c do universo dos X-Men. Talvez o visu deles tb não tenha ajudado na capa. Eu dali só acho legal o Capitão Britania, e isso por causa da fase dele do Alan Moore que é muito boa. Que acha?

      Abraço!

      Excluir
    2. E o "povo" pedia reiteradamente por "Excalibur", no Wizmania e na página do Facebook. Por anos. Aí os caras lançam num formato bacana e preço idem e o material flopa.

      Só virando o Alborghetti e desaguando um mar de impropérios.

      Excluir
    3. A voz do povo é a voz de deus... (SQN): hahaha!

      Abs!

      Excluir
  18. "Se hoje respeito o cap,muito deve-se a homem sem pátria e operação renascimento!eram os idos anos 90,títulos mutantes inundavam as bancas"


    E aí, sergio... blz?

    Nessa época eu já tava saturado de gibis mutantes (ou "com X na capa", como costumávamos dizer)... E o "Aranha" tava numa péssima fase (CLONES). Assim, eu ia na Marvel pelas beiradas: Ou seja, o "capitão" e outros heróis (q na época não eram tanto sucesso como são agora) acabam sendo as minhas únicas leituras marvéticas, rs!

    Qto ao valor dessa coleção da Salvat... 300 na bucha fica inviável pra mim tbm. Mas deixo aqui uma boa dica: com a reta final do ano se aproximando, é bom ficar de olho em datas especiais onde podem rolar descontos consideráveis no próprio site da Salvat: Dia das Crianças, Black Friday, Natal, etc...

    Eu vou esperar mais um pouco tbm... A coleção me interessa, mas serei paciente nesse caso, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Papel bom, a caixa não veio destruída, nenhum erro de impressão, matérias legais e dezenas de capas e artigos, também MUITO material inédito por aqui."


    E aí, Lierson... blz?

    Pô, legal saber q desta vez a Salvat deu uma caprichada e a coleção rolou sem maiores problemas (tbm não vi relatos de defeitos ou erros de revisão em outras redes)!

    E essa série do "Sentinela da Liberdade" ficou quase toda INÉDITA por aqui mesmo... Saíram só umas 3 histórias na "Teia do Aranha" e no "GHM" nº 2 (Vingadores X Thunderbolts)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que agora o verme deu um duplo carpado invertido.

      Excluir
    2. O vermezinho interior já se ouriçou todo aqui tbm, kkk...

      Abs!

      Excluir
  20. Oi Leo!

    Esta coleção do Capitão está na minha lista de futuras aquisições, mas não está entre as prioridades! Bom, eu explico: Infelizmente, ainda não comprei nenhuma edição especial da Coleção da Salvat, em razão deste sistema de vendas deles, onde somente só se consegue desconto e frete grátis nestas coleções se vocÊ comprar os três juntos e com a desnecessária caixa arquivadora.Isso fora que eles não estavam parcelando a compra desta do Capitão se adquirisse os trÊs volumes juntos.Para mim fica pesado pagar R$ 300,00 de uma só vez e ainda fazendo outras coleções e lidando com as contas da vida real e os imprevistos do dia-a-dia!

    Sendo assim, resolvi empurrar estas coleções para frente, já que o catálogo da editora é "permanente", e priorizar materiais que me interessam e ainda não pude adquirir, na sua maioria títulos independentes e de editoras menores!

    Ademais, vi inúmeros relatos que estas coleções chegam danificadas, e ainda ocorre a famosa "dor de cabeça' para trocá-los!

    Sendo assim, acho melhor ir comprando de forma individual cada exemplar quando eu que é o mommento certo para adquirí-los, porque os três juntos sempre dá problema!

    A Eaglemoss pode ter seus defeitos, mas pelo menos as edições especiais lá podem serem adquiridas de forma parcelada e com frete grátis!

    Esta fase do Capitão eu li de forma fragmentada em formatinho, e na época eu não gostei do lance da armadura e dele voltar para o gelo, mas sei que nesta fase que é posterior a história engrena de forma mais caprichada!

    O Capitão como muitos heróis passou por uma fase medíocre nos anos 90 e início dos Anos 2000 (fora a fase do 11 de Setembro que é muito boa), e só foi de fato encontrar uma fase decente em anos quando o Brubaker assumiu o título! Tem uma dele na época de "Vingadores -A Queda" que é de doer de tão ruim!

    Eu não comprei o encadernado da Panini na época em que saiu por falta de grana, e aliás ele não era barato, custava R$ 29,90 numa época em que este valor era muito alto para só uma HQ!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. "Leo Contrato de Lázaro possue chance de ser publicado nas lendas do Titans?"


    E aí... blz?

    É o "Contrato de Judas"... Sim, com toda certeza essa saga sai´rá nas lendas dos "Titãs" (é a mais famosa da fase Pérez)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "LJA - O Prego e LJA/SJA - vícios e virtudes ambos da Eaglemoss por R$ 45,00 cada vale?"


    Entre essas 2... O "Prego" é BEM melhor!

    Inclusive, acho q o "Prego" foi até premiada lá fora (não tenho certeza). Mas saiu pela Mythos tbm há anos atrás (em mini-série e encalhe capa-cartão) e pode ser encontrado mais barato q isso em sebos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda sim não é lá essa coisas.

      Excluir
    2. Foi indicado ao Eisner de melhor série limitada. Mas "300" levou.

      Excluir
    3. Valeu mesmo, doggma...

      E pra se equiparar com "300" não dá mesmo, hehe... Tem um abismo de qualidade entre ambas as obras!

      Abs!

      Excluir
    4. Então "LJA/SJA - vícios e virtudes" deve ser ruim a beça!

      Excluir
  23. "Eu dali só acho legal o Capitão Britania, e isso por causa da fase dele do Alan Moore que é muito boa. Que acha?"


    E aí, Camus... blz?

    O "Excalibur" só teve a sorte de ficar mais conhecido no Brasil (creio eu) pq saía no mix da revista do "Wolverine", q era uma das mais vendidas da Abril e a equipe ia de "brinde" no mix, rs!

    Mas não me entusiasmou mto não... tanto, q comecei a coleção mas foi uma das 1º q cortei qdo precisei economizar e limar algumas coisas da minha lista!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "O Capitão como muitos heróis passou por uma fase medíocre nos anos 90 e início dos Anos 2000 (fora a fase do 11 de Setembro que é muito boa), e só foi de fato encontrar uma fase decente em anos quando o Brubaker assumiu o título!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    De fato, a fase Waid praticamente desconsiderou todas as coisas ruins das fases anteriores: Ele não atropelou a cronologia (q nem o Bendis e Ennis costumam fazer), mas arrumou o q estava ruim e ajeitou as coisas pra um "novo começo"!

    Nesse ponto, eu respeito mto o Mark Waid como escritor... Pois ele é tipo o Busiek: Não ignora a cronologia vigente e é criativo nas "emendas" q faz pra desvincular as suas histórias das anteriores de outros escritores!

    E o Waid teve trabalho dobrado com o "capitão" ainda por cima... Pois logo q ele arrumou a casa e emplacou 2 EXCELENTES arcos ("Operação Renascimento" e "Homem Sem Pátria") a Marvel cagou tudo e fez aquela merda de "Heróis Renascem", trocando um escritor do calibre o Waid pelo Liefeld!

    Os verdadeiros fãs do "capitão" (e não as tietes loucas do Liefeld)... Tiveram q esperar 1 ANO pro título retornar pro Mark Waid (e tentar esquecer a infeliz passagem pela turminha da Image). E lá foi o coitado do Waid de novo consertar a lambança da Marvel e reiniciar mais uma vez o capitão, rs!

    A volta do "capitão" pelo Waid começou a rolar na revista: "Marvel 2000"... E continuou em "GHM Premium" (onde se encerrou a fase Waid e é até por aí onde vai a coleção da Salvat)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que reassumir o capitão depois do liefeld foi dos trabalhos mais faceis do Waid, porque convenhamos, qualquer um de nós faria melhor, kkkk


      Quanto a essa coleção passo. Depois da dor de cabeça de ficar mais de meio ano convencendo a Salvat me mandar a coleção dos Vingadores e depois de receber inumeros emails dizendo que iam mandar e nada, mesmo com inumeras reclamações e de ter finalmente mandarem literalmente eles ficarem com o dinheiro e enfiarem a coleção onde deviam não compro mais nada deles (infelizmente a do Conan ja tinha pago e estão mandando. Espero não ter problemas com ela)

      Excluir
    2. Gustavo Basso,
      A Salvat não te enviou a coleção Vingadores e nem devolveram o dinheiro? Se aconteceu isso vá no Juizado de pequenas causas e acione a justiça cabe uma indenização aí...Procon é perda de tempo, órgão conciliador que não tem poder de fazer com que a empresa cumpra acordos, quando tenho problema desse tipo vou até o Juizado de pequenas causas...uma vez me pagaram de indenização 30 vezes o valor do produto, era um box de DVD. Resumo da história fiquei com o box de DVD, recebi de volta o valor do box mais essa indenizaçãozinha. Só é preciso ter paciência. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. E aí. gustavo... blz?

      O Roberto tem toda razão no comentário acima... Se fosse comigo, eu ia direto no pequenas causas abrir um processo contra a editora!

      É mta pilantragem essa atitude deles... e cabia no mínimo (só pra começar) uma denúncia no "Reclame Aqui"! Não deixe esses pilantras se safarem assim na boa!

      Abs!

      Excluir
    4. Eu ja desisti. Não vou perder mais tempo do que as 10 reclamações no reclame aqui (que so fiz porque existe o ctrl c + ctrl v.)

      Não ia ter saco de ir no Juizado embora a editora mereça.

      Excluir
  25. Essa fase do Mark Waid é excelente, um dos poucos pontos positivos da Marvel na segunda metade da década de 90. Entretanto, nos dias que correm 300 pratas fica meio salgado e vou acabar passando (assim como deixei passar os Vingadores do Busiek & Perez). Quanto ao Gruenwald, a fase inicial dele é até interessante, em especial a fase onde o John Walker assume como Capitão América e o Steve Rogers assume a identidade de Capitão (com aquele uniforme escuro). É uma boa sequência de histórias. Infelizmente depois disso a qualidade das histórias vai decaindo, com direito a momentos constrangedores, como o Capitão Lobisomem.

    Agora, uma pergunta: o que a Panini tem contra o John Byrne? A republicação da fase dele na Tropa Alfa e no Quarteto foi interrompida e nunca mais se falou no assunto. Superman é uma das fases mais legais dos quadrinhos e até agora não viu a luz do dia pela Panini (e isso vindo de um cara que lê quase nada de DC - só acompnhei o Super por conta do Byrne).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Nuno... blz?

      Eu não conhecia essa do "capitão lobisomem", rs... mas parece ser tosqueira da braba, hehe!

      Qto ao Byrne... Isso deve ser trauma da Panini Itália, já q quase tudo q lançavam do Byrne na linha "Maiores Clássicos" (início dos encadernados da Panini no Brasil) era considerado fracasso de vendas: "Vingadores da Costa Oeste", "Tropa Alfa", e "4F" (principalmente esses)!

      Qdo a situação ficou insustentável, a Panini cancelou toda a linha "Maiores Clássicos"... Não por culpa do Byrne, já q nem o McFarlane no "Aranha" e o Peter David no "Hulk" conseguiam emplacar nesse formato: Mas coincidência ou não, a Panini sempre pareceu ter um certo receio de voltar a investir no Byrne depois disso!

      Seja como for... Parece q o "Super" do Byrne tá sendo seriamente cogitado lá pro ano q vem (ou pouco além)!

      Abs!

      Excluir
    2. Quarteto do Byrne tá prometido para o ano que vem.

      Excluir
    3. Na Itália o Byrne anda com pouco cartaz também, pode ser que influa.

      Excluir
    4. Panini tem um problema sério com o pensamento "Não emplacou a mais de 10 anos atrás então não daria certo hj ..." como se o mercado tivesse se estagnado todo esse tempo.
      Por isso coisas como Starman, Liga Morrison, Wolverine Origem e materiais Byrne nao são relançados.

      Excluir
    5. E aí, Enoque... blz?

      Esse pensamento é prejudicial mesmo... Pois é preciso a editora levar em conta q o momento de mercado era outro completamente diferente há 1 década atrás e q um fracasso naquela época poderá ser um sucesso hj (e vice-versa)!

      Seja como for... O "Starman" pode ter uma nova chance no ano q vem! A constar: o encadernado da "SJA - A Era de Ouro" pela Panini foi mais q um "fura-olho" na Eaglemoss: Foi um teste pra ver se o público aceita bem uma HQ q pode ser a porta de entrada de uma nova tentativa pro "Starman"!

      Abs!

      Excluir
  26. E aí, Fabiano... blz?

    A saga do "Homem Sem Pátria" é mto boa sim (a minha preferida de toda essa fase) e tá incluída completa no Vol. 1 da Salvat... Porém, tem opções mais baratas pra ler apenas essa saga: Ela saiu em formatinho pela Abril na revista: "Marvel 98" (q é fácil de achar em sebos bem baratinhas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. E como esta mal desenhado esse Capitao da capa do Marvel 98 n°6. Socorro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Kromak... blz?

      Nada como o "Mestre" LIEFELD pra superar qq desenho, rs:

      https://i.pinimg.com/originals/8e/32/77/8e3277ebfbca4593af0b3abc23db59b1.jpg

      Abs!

      Excluir
  28. Leo, aproveitando o ensejo da Salvat, alguma novidade sobre o Conan? Vai ser lançado mesmo em outubro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Ainda não tem como saber... Pois qdo a Salvat prometeu o "Conan" pra outubro, foi ANTES de rolar essa merda toda com a distribuição pras bancas!

      A Salvat ainda continua sem uma distribuidora pras bancas... e sendo assim, acho pouco provável q tenhamos o "Conan" em outubro (ou mesmo este ano - a não ser q resolvem logo esse problema de distribuição)!

      Abs!

      Excluir
    2. Duvido que saia o Conan enquanto a questão da distribuição não for resolvida. Não adianta ela publicar sem ter onde vender!

      Excluir
    3. Tbm acho, Hunter...

      Sem falar q seria queimar um cartucho se for pra lançar uma das coleções mais esperadas do ano com venda exclusiva pela loja virtual... Acho q seria mais prudente lançarem o "Conan" no ano q vem apenas "qdo" e/ou "se" resolverem o problema da distribuição pras bancas!

      Abs!

      Excluir
  29. E aí Léo blz?

    Vc sabe dizer se a salvat ainda vende aquelas edições defeituosas do Thor do Simonson, ou já arrumaram isso?

    Quem sabe numa Black Friday der pra pegar..essas edições especiais da editora foram muito bem escolhidas, só não foi numa época tão boa de grana pra maioria de nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Mauricio... blz?

      Infelizmente, não tem como sabermos se de repente a Salvat não vai desovar mais algumas edições zuadas por aí... Pois duvido mto q o bando de gente incompetente e desleixada q trabalha pra editora tenha sequer se dado ao trabalho de tirar do plástico e verificar um por um dos encadernados em estoque pra ver os q estão defeituosos, hehe (sinceramente: eu duvido mto q tenham feito isso)!

      O mais provável é q continuem mandando "na SORTE" pro leitor... e se der problema elas destrocam (depois de toda uma novela no processo de troca, rs)!

      Abs!

      Excluir
  30. Fala, Léo!
    Realmente, o lançamento é crível, depois que é debatido por aqui.

    Acho muito bom estes projetos de mini coleções da Salvat, inclusive, já peguei as anteriores(Thor e Vingadores).

    Mas esta do Capitão tenho "receio" da arte muito "puxada" naquele estilo dos anos 90!

    Confesso que não tive problemas com as coleções anteriores, e a continuidade desta linha editorial poderá abrir espaço para muita coisa boa, como o já desgastado pedido do 4F (Byrne)!

    Gostaria muito do Capitão completo do Kirby, e também da fase onde o Romita Sr. e o Sal Buscema passaram pelo título! Além é claro do Gene Colan!

    Mas é assim mesmo, cada leitor tem suas preferências...

    Minha pilha de leituras serve como freio para novos investimentos!

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Realmente, essa ideia de mini-coleções bem encorpadas, parece uma ótima se tiver continuidade com outros títulos/heróis e fases de cada personagem!

      Só tem 2 coisas q eu lamento na execução dessa ideia pela Salvat: 1) o fato da venda ser restrita e limitada apenas pra loja virtual da editora... e 2) o fato de terem crescido o olho e aumentado os preços logo na 3º coleção do tipo (tbm reduziram as vantagens $$$ pro leitor em relação à 1º série dos "Vingadores", onde até a caixa e frete eu ganhei de "brinde" e paguei parcelado em 3 vezes COM desconto, rs)!

      No mais... a minha PILHA de leitura intimida tbm, hehe (em breve devo postar umas FOTOS atuais da minha coleção aqui no blog, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Gustavo Mayca13/09/2018, 06:51

      E aí Léo, tudo tranquilo? Só pra constar, não sei como tá a venda dessa coleção agora mas comprei há algum tempo atrás com 15% de desconto, caixa e frete grátis e parcelamento. Abraço.

      Excluir
  31. Olá Leo,

    Descobri hoje o seu blog, e só posso dizer, como tenho pena de não poder deitar a mão a essas edições todas que vocês têm por aí :)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, NR... blz?

      Seja bem-vindo ao "Submundo", amigo... Espero q esteja curtindo o blog, e q participes mais vezes!

      Abs!

      Excluir
  32. Lendas Titans já chegou.

    ResponderExcluir
  33. Fala Leo, blz?



    E mais uma coleção de "peso" entra no mercado, mas que está fora dos meus padrões de consumo infelizmente. Ah se fosse mais barato e em capa cartão...

    Gosto bastante do Capitão América, tanto que consegui todas as edições dele da Salvat preta (com exceção de A Escolha) e da Salvat Vermelha ( aquela maravilha do Byrne e bem encorpada,rs).

    Mas nunca li essa fase Waid do Capitão. Ainda não tive chance. Leo, essa fase é boa por completo mesmo? Ou apenas até uma certa edição? Eu já ficaria feliz se conseguisse algumas em formatinho,rs. Ou até mesmo em capa cartão que é um formato bem melhor em meio a tanto "luxo" que se vê hoje em dia...

    Esse "Operação Renascimento" por acaso está no encadernado Deluxe do Capitão América Renascimento? Se tiver, devo procurar por ela! Sempre encontramos descontos em edições de luxo da Panini por aí.

    Mudando um pouco de assunto, essa semana já raspei minha carteira ao encontrar Elektra Assassina a 50 dinheiros na banca. Em meio a HQs caríssimas, achei essa uma verdadeira pechincha. Junto, levei Lobo Solitário 10 (baita mangá , hein? Também curto muito esse tipo de leitura), Novo Lobo Solitário 5 ( que pretendo ler assim que concluir o vol.28 do Lobo) e Lendas Jim Aparo vol.8.E lá se vão mais de 100 pilas nessa brincadeira,rsrs.

    A propósito, gostei dessa capa anual do Homem de Ferro e Capitão. Ficou massa!! E a matéria ficou muito boa!!

    Abração!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido a matéria... E concordo contigo: essa capa do anual 98 ficou fodástica (com o "MODOK" ao fundo)!

      No mais... Infelizmente, essa coleção tbm não coube no meu orçamento (tive q pular pra priorizar outras coisas mais urgentes pra mim, a começar pelo "Justiceiro MAX" q ainda não consegui COFRAR devidamente, hehe)!

      E a fase Waid teve seus altos e baixos, na minha opinião... Ela começa mto bem nos 2 primeiros arcos, mas lá pra frente tem uns momentos irregulares (especialmente qdo o escudo original é destruído e o capitão passa a usar um escudo de energia). Mas no geral é uma fase boa sim!

      Já o arco: "Operação Renascimento"... não tem nenhuma relação com o material publicado no Deluxe (tirando a semelhança no nome)! Ah, e só pra constar: fique ligado, pois é provável q eu venda os meus formatinhos dessa fase Waid (em perfeito estado): Mais pro final do ano eu devo postar um LISTÃO de 300 gibis pra venda aqui no blog, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Fala Leo!


      O Capitão usa esse escudo de energia em Ultron Ilimitado também se eu não me engano... Me recordei dessa Hq. Tenho até hoje o vol.1 da Salvat Vermelha.
      E esperarei ansiosamente pelo listão de gibis à venda!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    3. Bem lembrado, xará...

      Realmente, essa fase do escudo de energia pegou boa parte da fase Pérez nos "Vingadores" tbm, rs!

      Foi uns 2 anos com esse escudo, se não me falha a memória...

      Abs!

      Excluir
  34. É impressão minha ou X-Men Inferno tá encalhada? Pelo menos aqui em São Luís MA, ainda se acha muitos exemplares do vol.1.

    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem... observei um fenômeno interessante qto à isso aqui do sul:

      Nas bancas normais, "Inferno" vendeu bem (a ponto de sumir em poucos dias)... MAS, na loja de gibis daqui (Tutatis) ainda tem alguns exemplares. E pras livrarias (Saraiva) ainda não apareceu!

      A leitura q faço disso: O público de banca é mais arroz-com-feijão e consome melhor esse tipo de material com os medalhões. Mas na loja, com um público mais seleto e exigente, a ideia "não pegou" pelo visto!

      Abs!

      Excluir
    2. Fala Leo!


      Vou ser bem sincero: desisti de acompanhar a saga Inferno dos X-MEN. O vol.2 aumentou pra $41,90. Está ao preço de um capa dura praticamente. Absurdo!!
      Vou esperar uma bela promoção na Amazon ou Saraiva pra poder ler essa saga.

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    3. E aí, Leo... blz?

      Putz, não sabia desse aumento... Até vi o Vol. 2 do "Inferno" na loja daqui (chegou no começo da semana), mas não prestei atenção à preço e conteúdo pq não tô fazendo essa coleção (resolvi incluir na lista de corte de gastos, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  35. Adriano de Souza24/09/2018, 17:20

    A fase do Gruenwald durou dez anos... O seu auge foi a saga dos "dois capitães", onde apareceu John Walker, e o Capitão original adotou o traje preto. Se o Gruenwald tivesse largado o Capitão após o fim dessa saga, seria um dos escritores mais queridos do personagem.

    Depois começou com a lenta decadência, culminando com a saga que o soro perde o efeito e o Capitão América estava usando uma armadura... A Marvel num todo estava horrível lá por meados dos anos 90. A volta por cima só começou mesmo em 1998, a partir de "Heróis Retornam".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Adriano... blz?

      Concordo com vc... Nos anos 90, a coisa chegou num ponto em q tava difícil qq escritor e artista fazer milagre com os personagens Marvel e DC: O cenário todo da época (com a ascensão das porcarias visuais e cheias de efeitos da Image) não tava mto propício pra coisas boas!

      Mas com o fracasso dos "Heróis Renascem", parece q a Marvel voltou a se sentir mais à vontade em buscar seu estilo/padrão mais clássico com os "Heróis Retornam" (q passaram a ter ênfase maior em bons roteiros e menos em extravagâncias visuais sem conteúdo). Pena q hj em dia a Marvel se perdeu de novo na jogada, mas faz parte, hehe!

      Abs!

      Excluir
  36. Três volumes de 400 por 99 paus cada mais uma caixa, estou querendo comprar isso a tempos e felizmente ainda está em estoque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa fase Waid é mto boa mesmo, André...

      Acabei não conseguindo comprar essa coleção, mas gosto mto desse material (q tenho em outros formatos)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...