06/07/2018

Review: "Homem-Aranha Vs. Fanático", "Astro City 8", "Monstro do Pântano", "Hellblazer", e Mais...

Novos "Reviews" na área... Com MAIS uma fornada de gibis comentados. As avaliações seguem a escala de NOTAS: "RUIM" [☆], "REGULAR" [☆☆], "BOM" [☆☆☆], "MUITO BOM" [☆☆☆☆], e "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

Neste "Review" tem: "Homem-Aranha - Nada Pode Deter o Fanático", "Astro City 8 - Estrelas Brilhantes", "Monstro do Pântano" (Panini X Eaglemoss), "Hellblazer - Hábitos Perigosos" (Republicação), "Hellblazer Origens 8 - A Horrorista", "Superman - de Gil Kane" (Vol. 2), "CHM - Mestre do Kung Fu" (Vol. 4), "Sociedade da Justiça - A Era de Ouro", e "Tex Coleção - A Voz na Tempestade" (A Última História de Galep)!

Confira abaixo... (lembrando que as opiniões e críticas nesta coluna são meramente pessoais):

"Homem-Aranha - Nada Pode Deter o Fanático": Uma das melhores edições da "Coleção do Aranha" (da Salvat) lançadas até agora, este Vol. traz uma sequência direta de ótimas histórias do aracnídeo produzidas em 1982 (uma fase mais sombria e policial do Aranha) e publicadas originalmente em: "The Amazing Spider-Man" 224-230 (no Brasil, por volta do nº 32 a 37 da revista mensal do aranha na Editora Abril). O "Fanático" já é um adversário casca-grossa e quase invencível pra equipe inteira dos "X-Men" e pro "Hulk", mas agora é a vez do cabeça-de-teia tentar a sorte num confronto inusitado, desigual, e eletrizante pro leitor. Nas demais histórias, participações do "Abutre" (numa HQ publicada pela Panini na "CHM do Aranha" Vol. 5), "Gata Negra", e o "Matador de Idiotas": Em materiais assinados por Roger Stern & John Romita Jr! NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

"Monstro do Pântano" (Panini X Eaglemoss): O início da consagrada fase de Alan Moore com o MP ressurge nas bancas em DOSE DUPLA... A Panini republica agora a coleção em PAPEL LWC (ao invés do famigerado pisa-brite/jornal da versão anterior), enquanto a Eaglemoss lança os 2 primeiros Vol. da fase Moore em capa-dura. Tudo isso no MESMO MÊS (um primor na arte do repetéco, rs)! Comparando as 2 versões: A qualidade do papel LWC da Panini melhorou drasticamente a nitidez e os detalhes na arte em relação ao pisa-brite, e a editora ainda promete completar a coleção em 5 Vol. (ao invés de 6 que nem a versão anterior)! Já a Eaglemoss ficará com a fase Moore apenas iniciada, já que terá apenas os 2 primeiros Vol. com a vantagem de serem em capa-dura (e só)! Quanto ao material em si, estamos falando de uma fase revolucionária que tem o status (justificado) de OBRA-PRIMA das HQs: Basta ao leitor apenas escolher entre uma versão e outra! NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

"Hellblazer - Hábitos Perigosos" + "Hellblazer Origens 8 - A Horrorista": Estas 2 edições de "Hellblazer" chegam às bancas ao mesmo tempo e são incrivelmente díspares e opostas entre si (com um abismo de qualidade entre ambas). "Hábitos Perigosos" marca a estreia de Garth Ennis na fase mais consagrada do título. Aqui, "Constantine" se descobre com um câncer terminal por causa do cigarro e trapaceia o diabo pra tentar sobreviver (com direito à icônica cena do dedo médio levantado pro tinhoso, rs). Os diálogos ácidos e os detalhes viscerais e escatológicos são a tônica dessa fase. NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! Já a "Horrorista" é um triste fim de "run" pro Delano, sendo que este Vol. 8 NÃO havia saído anteriormente (na 1º versão em pisa-brite) e foi acrescentado agora pela Panini quando relançou "Origens" em papel LWC. Mas é uma HQ muito fraca, arrastada, com texto muito abaixo do padrão normal de Delano (melhor desconsiderar e encerrar a coleção no Vol. 7, como a Panini havia feito antes)! NOTA: "RUIM" [☆]!

"Astro City 8 - Estrelas Brilhantes" + "SJA - A Era de Ouro": O Vol. 8 de "Astro City" era a edição que faltava pra se encerrar um ciclo de publicações da série, sendo que os Vol. 9 (Portas Abertas) e 10 (Vitória) já haviam saído antes. Neste 8º Vol. temos uma compilação de especiais: "Samaritano" (que já havia sido publicado pela Pixel), "Beautie", "Astra", e "Agente de Prata" (estas 3 INÉDITAS no Brasil). Mais uma bela homenagem ao gênero de super-heróis, assinada por Kurt Busiek, Brent Anderson, e Alex Ross (capas). NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! No mesmo estilo e sendo também uma ode de adoração aos super-heróis, "SJA - A Era de Ouro" (de James Robinson &  Paul Smith) já havia saído no Brasil em mini-série pela Metal Pesado (em 1998) e agora retorna pela Panini em capa-dura (R$ 60) reverenciando os heróis da década de 40: "Flash", "Lanterna Verde", "Gavião Negro", "Starman", "Átomo", "Liberty Belle", etc. Esta HQ sairá futuramente pela Eaglemoss também. NOTA: "BOM" [☆☆☆]!      

"Superman - de Gil Kane" (Vol. 2) + "CHM - Mestre do Kung Fu" (Vol. 4): O Homem de Aço enfrenta seus mortais adversários: "Vandal Savage" e "Brainiac" - Participação especial de "Shazam" - e um dos contos mais famosos da história do herói: "Se o Superman Não Existisse". Uma boa seleção de clássicos (que eu nunca tinha lido) com a arte marcante de Gil Kane (pra mim, já valeria a pena só pela arte do Kane, que fez realmente um bom trabalho com o "Super"). NOTA: "BOM" [☆☆☆]! E no 4º Vol. do "Mestre do Kung Fu", Shang-Chi ajuda Sir Denis Nayland Smith, a combater um poderoso traficante de drogas, o que o leva a enfrentar o "Punho de Lâmina" e vários ninjas. E ainda: A 1º aparição de "Leiko Wu" (pra balançar os sentidos do herói e de seu amigo Reston, rs). Muita ação e pancadaria, produzida em 1975 por: Doug Moench & Paul Gulacy. NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

"Tex Coleção - A Voz na Tempestade" (A Última História de Galep): Esta edição de "Tex Coleção" nº 453, é realmente especial por trazer nada menos do que a última HQ desenhada por Galep (que estaria comemorando 100 ANOS). O artista morreu em 1994, depois de mais de 4 décadas trabalhando com "Tex" (personagem com o qual trabalhava desde sua criação em 1948). "A Voz na Tempestade" foi sua última HQ, e já havia sido publicada aqui (com anos de atraso) em: "Almanaque Tex" nº 40 (em 2010). Na trama, Tex e Carson precisam provar a inocência de "Pat, O Irlandês" (acusado injustamente de um roubo milionário). Ironicamente, a bela capa da edição (abaixo) já denota um melancólico clima de despedida. Recomendo! NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

Até+  

93 comentários:

  1. Li esta historia do aranha em formatinho, muito boa. Gil Kane é cofre.

    ResponderExcluir
  2. Chega vim seco, e ainda tá em andamento, vou voltar mais tarde, então.

    ResponderExcluir
  3. Parei na edição 07 de Hellblazer por estar na vibe de seguira penas a ordem cronologica das edições e quando fui levantar informações dessa "extensão" de origens pulei fora .Ta mais para caça niquel amenos que o cara seja colecionador do personagem.
    Julio Cesar

    ResponderExcluir
  4. Panini relançar os materiais Hellblazer e A Saga do Monstro do Pantana agora em papel LWC após ter mentido alegando ser exigência da DC lançar ele papel jornal porque a arte não se adaptaria ao LWC...NOTA: RUIM, MAS RUIM DE DOER...Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso assim, mesmo golpe do Miracleman que saiu em varios países incluindo Portugal definitivo , mas aqui empurraram edição paraguaia, cobiçando relançar depois.

      Excluir
  5. Checklist nota 10!
    Dessa relação não comprei ainda TEX, SJA e CHM MKF...por contenção de gastos. Mas a SJA vou pegar mais adiante quando surgir uma oferta boa. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  6. blz leo?

    esta HQ do aranha é bem legal mesmo mais por este preço não vai rolar, vou esperar uma CHM da panini, se não sair eu bailo, simples assim.
    não consegui gostar de astro city, achei a leitura muito cansativa e desisti já na primeira edição.
    tenho a SJA na versão anterior e não consegui ler de jeito nenhum, a era de ouro da DC não é minha praia.
    monstro do pântano pela panini em papel LWC é sacanagem né?
    vou ficar com meu pisa-brite mesmo.
    CHM mestre do kunk fu não vou comprar por motivos financeiros mesmo.

    abraço

    ResponderExcluir
  7. Exceto pelo Aranha (que não saiu aqui ainda no RS) e o Era de Ouro (que é exclusivo das livrarias) já vi todos os demais nas bancas. Só se jogar.

    ResponderExcluir
  8. Beleza, Leo?

    Origens volume 8 não achei tão ruim, e o gibi com a arte do David Lloyd é bem bonita; o Sangue Ruim que é fraco mesmo.

    De resto, Monstro do Pântano para quem não tem é Cofre, seja que versão for.

    E Era de Ouro também, para mim nível Marvels e Reino do Amanhã, mas sem o hype dessas duas (Paul Smith em veza de Alex Ross na arte dá nisso...)

    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. Golden Age está no mesmo nível das citadas. Tenho as edições que foram lançadas aqui na época da Metal Pesado, mas este encadernado é cofre certo.

      Excluir
    2. "...foram lançadas aqui na época da Metal Pesado"

      E como estão as suas, Damasceno? As minhas pelo excesso de tinta, papel de qualidade ruim e o fato deu morar perto do mar, estão cheias de pontos de mofo.

      A muito espero, esse encadernado para um "up", pena que ele só foi chegar agora na época das vacas magras.

      Abs!
      VAM!

      Excluir
    3. Qualidade da impressão do Material da Metal Pesado é algo que eu nunca vi em nenhum outro quadrinho nacional (mas era algo comum nos EUA), a série KidEternidade simplesmente nem dá para enxergar direito o que acontece em alguns quadrinhos.

      Excluir
    4. Essa é pavorosa. Mas a campeã da chinelagem é "A Balada de Halo Jones" da Pandora Books. Impressão estourando pixel pra tudo que é lado, formato "americaninho" (maior que formatinho e menor que o americano).

      Tudo isso pela bagatela de 38 reais... em 2003.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Oi Leo!

    Review só com HQ Top, só filé mesmo!

    Mestre do Kung fu está sendo uma descoberta para mim porque só tinha lido apenas uma história dos quatro volumes lançados, o resto é novidade para mim, as histórias que tinha lido dele são bem mais pra frente que estas iniciais, onde já participam o Zaran e O Gato!

    Leiko Wu é a perdição do Shang Chi, porque a mulher nunca se decidia com quem queria ficar, se com ele ou com Clive Reston. Me lembro de quando criança, lá pelos 11 anos, um amigo colecionador de HQs ter perguntado: "Você sabe qual herói é corno?" Na minha negativa de conhecimento da resposta, ele disse "Mestre do Kung Fu"!

    O pior é que é verdade, na Salvat vermelha dedicada ao herói tem uma história feita pelos mesmos criadores do sucesso do herói onde Leiko teve uma filha com Clive Reston e Shang Chi coitado ficou na lembrança

    O Superman de Gil Kane eu comprei por ser material clássico, e apesar das histórias serem boas(melhor que asda edição do Kurt Swan), não curto a arte de Gil Kane, aliás nunca curti! Sei que foi ele que desenhou a morte da Gwen, mas sua arte irregular foi muito melhorada porque o arte finalista foi John Romita.

    Nestas edições do Superman eu achei que a arte dele tinha piorado ainda mais, bem longe da época em que ele desenhava o Aranha, que pra bem ou para o mal era melhor!

    De todas as edições de Lendas Do Superman lançadas até agora, esta do Gil Kane é a mais fraca em matéria de arte, pelo menos para mim!

    Vou aproveitar o momento e fazer um off topic comentando outra arte que não envelheceu bem. Comprei as edições do uniforme Negro do Aranha da Salvat e vi qua a arte de Todd McFarlane não envelheceu bem, ficando muito estilizada!Isso sem mencionar a chata mania dele incluir uma imagem do Gato Félix sempre que pode em algum lugar, algo bem desnecessário!

    Não quero arrumar briga com os fãs do artista, é apenas uma opinião pessoal!

    A edição do Fanático do Aranha deve chegar por aqui daqui uns dois meses, e ela foi desenhada por John Romita JR. na época em que ele realmente desenhava bem, ainda longe de seu estilo característico que só piorou com o passar do tempo!

    Hellblazer eu estou fazendo com um pouco de mais folga agora, terminei Origens e pretendo terminar Infernal que não pude fazer na época por contenção de gastos, tendo comprado apenas "Hábitos Perigosos".

    Astro City é um dos xodós da minha coleção, sendo uma obra magistral indispensável em qualquer coleção!

    A Era de Ouro eu vou comprar pela Eaglemoss, que pelo menos vem para as bancas, e não tenho de mandar buscar e pagar frete.Ademais, não gostei da capa da edição da Panini!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. A edição #30 dos encadernados do cabeça-de-teia também é digna de nota, com a publicação da assim chamada "Saga da Plaqueta Ancestral". São 10 números em sequência, por Stan Lee e Romita Sr., com o Aranha enfrentando o submundo mafioso de NY, em confrontos com o Rei do Crime, o Shocker, o Lagarto e o Cabelo de Prata. Vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  11. Quanto as capas...
    A Panini parece que criou uma forma de protestar contra seus preços surreais, com capas horríveis que dão uma freada no impulso da compra.
    Já a imagem desta edição do Tex, é um espelho da imagem original que torna o Tex canhoto!

    ResponderExcluir
  12. continuo aguardando uma edição definitiva do monstro do pântano, quem sabe um dia.

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tratando-se de Panini não duvido sair em capa dura e reduzindo para quatro encadernados. Roberto Xavier.

      Excluir
  13. Valeu por mais esse Review, Leo !

    Eu não adquiri, na época, a concepção do Moore para o Monstro do Pântano, quando foi lançado pela Panini.
    Portanto, ao ler esta matéria a respeito da qualidade do papel utilizado na nova edição, bem como a redução da quantidade de volumes desta coleção, acho que acabei me dando muito bem - e já comprei o primeiro volume.
    Quanto a Eaglemoss lançar apenas os dois primeiros vols., isso não faz o menor sentido.

    O vol. 4 do "Mestre do Kung Fu" também já adquiri. Com a sua distribuição regularizada aqui para o Rio, ficou tudo perfeito. Estou comprando dois exemplares de cada volume, já que o tão esperado lançamento desse clássico tem um enorme valor para mim. Possuir finalmente o material mais relevante do Shang Chi, na íntegra e num formato como este, é um sonho que se realiza (e que não se sabe se haverá novamente).

    Vou ver se adquiro ou não "A Voz na Tempestade", do Tex. O ligeiro spoiler no artigo já revelou muito da trama pro meu gosto. Afinal, as pequenas resenhas sob o título " Nesta Edicão..." na capa traseira do TEX Gold é o que não aprecio muito na coleção - é compreensível mas prefiro não saber de NADA antes de ler uma história.

    O restante da lista eu simplesmente dispenso. Comprei o n° 2 do Nick Raider. Caro pra cacete, material P&B, mas, assim como aconteceu com o TEX, é hora de dar uma chance para alguns quadrinhos fora do circuito norteamericano.

    Abs !

    ResponderExcluir
  14. Fala, Leo.

    Valeu pela dica sobre o horror que é o encadernado a Horrorista do Hellblazer... hehe. Fui hoje à banca para comprar gibis e estava na minha lista (ainda bem que li o blog antes de sair de casa!). Sai de lá só com os Tex e a última da Tumba do Dracula.

    ResponderExcluir
  15. Rapaz, o Steve Ditko morreu!!!!!
    https://www.msn.com/pt-br/cinema/noticias/morre-steve-ditko-criador-do-homem-aranha-junto-com-stan-lee/ar-AAzGVG2

    chocado.

    ResponderExcluir
  16. Beleza?

    Esse material do Homem Aranha é muito bom, as vezes a Salvat e a Eaglemoss trazem compilações como essa. Mas hoje em dia só pego material do aranha tipo última caçada de Kraven, etc. Ou algo da CHM que me interesse muito.

    Quanto a Monstro do Pantano do Moore em LWC nem falo mais nada. A Panini deve conseguir fazer sua esperteza dar certo. Daqui 2 anos eles trazem em capa dura e lwc, lucrando com o mesmo material 3 vezes em menos de 8 anos.

    SJA do Robinson é muito bom, mas não dá pra mim. To enrolado com compras de hqs, limitado. Torço pra que venda bem e a Panini traga Starman dele, que é uma das melhores series que ja fizeram. A CHM do MK também fica na pilha do não da pra mim. Infelizmente.

    Hellblazer do Ennis é chover no molhado. Melhor fase do titulo dele e ninguem conseguira empatar. Não osu um fã de Constantine, mas gosto muito dele. E considero minha coleção pessoal dele fechada (Ele no MP do Moore, ele fase Ennis, e ele nos Livros da magia do Gaiman). Talvez eu adicione ele na breve fase do Ellis, mas to pensando.

    Cara eu também acho esse Hellblazer Origens do Delano fraco. Eu não sou muito simpatico ao Delano. A fase dele em Hellblazer só acho bom os dois primeiros arcos. Depois vira uma novela cheia de balões de argumento arrastado, e muito pouco dinamico. Pra mim ele torna a serie em fraco/meia boca.
    E Newcastle, eu prefiro manter no meu imaginario. Era muito mais interessante. Funciona melhor para mim como "o conto misterioso que o John fala, mas nunca foi mostrado". Mesma coisa para o confronto final com Nergal.

    Ele fez o mesmo no Homem Animal. Seu primeiro arco é ótimo, mas depois ele torna tudo uma trama arrastada e com muitas tramas paralelas que deixa muita coisa sem explicação. A hq deixa de ser uma hq de super heroi, e se torna novelão. Ele tira o uniforme do Buddy. O final também é decepcionante. No fim achei a fase dele no maximo ok. Não é ruim, mas também não é bom. Digamos que é legal. Quem não comprou Homem Animal do Delano, recomendo ficar só no primeiro encadernado, que é otimo. Um ciclo na vide do Buddy termina ali, então pode ficar ali mesmo.

    Eu acho o Delano um bom escritor de hq, mas já percebi que ele escrevendo séries longas, torna tudo um novelão pouco dinamico e com muitos balões lotados.

    Descanse em paz Steve Ditko, um grande artista, que devia ser mais lembrado. A Panini podia trazer alguma coletania ou alguma fase que ele realizou de algum personagem, mas sabemos que eles são ruins em time.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Há ainda mais diferenças entre as edições Eaglemoss e Panini de Monstro do Pântano... Além da capa-dura, o papel do miolo da Eaglemoss é o couchet (que é um LWC com gramatura maior). Eu particularmente ia comprar as duas edições da Eaglemoss (que acho mais caprichadas) e o restante ia pegar da Panini (LWC), só que ao pesquisar sobre as edições descobri que o primeiro volume da Eaglemoss começa a partir da edição #21, enquanto a da Panini começa da edição #20 de Swamp Thing.
    Acabou que decidi pegar tudo da Panini, além da coleção ficar num só padrão, traz uma edição à mais. Essa Eaglemoss além do preço salgadíssimo, ainda planeja mal a edição, taí dois volumes que acredito vão encalhar bonito!

    ResponderExcluir
  18. Fala, Leo, blz?

    Na primeira fornada desta coleção do Monstro do Pântano, eu ignorei por causa daquele papel de jornal ruim que a Panini lançou, então deixei passar, até pq já tinha lido tudo da época que a Abril tinha lançado daquela maneira zoneada, na extinta Superamigos e depois na revista própria. Agora com estas novas edições, com papel melhor, resolvi dar uma chance, e te digo que ler todas as histórias em sequência é um deleite para os fãs do Bruxo Barbudo. Qualquer um que se diga fã de HQs tem a obrigação de ler esta fase do personagem. Sei que é chover no molhado dizer isto, mas Alan Moore é um gênio mesmo. Numa única edição (Lição de Anatomia, que história do car@lho), ele desconstrói o personagem, diz de forma inteligentíssima que tudo oq vc sabia sobre o personagem estava errado (não como oq Joe Quesada fez com o Aranha, apagar o passado do cara e falar depois que era um pacto com Mefisto...rs). Sem contar que só o Mago Inglês mesmo preço tornar um personagem como Jason Woodrue realmente assustador e maníaco. Os textos introdutórios de Len Wein e Moore são reveladores tbm. Já está na segunda edição, e só vem coisa boa pela frente (Parlamento das Árvores, Gótico Americano, Passagem por Gotham...), sem contar que não está em capa dura e preço camarada, diferente da coleção Eaglemoss.

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. Alguem sabe até quando vai essa Astro City?
    Eu gosto e coleciono, mas será q vai ser muito extensa?

    ResponderExcluir
  20. Aproveitando que falamos de Homem Aranha, li hoje a triste noticia sobre a morte do Steve Ditko. Muito triste que nossos grandes artistas estejam partindo. E como noticia ruim não vem sozinha, parece que o nosso querido Stan Lee não está vivendo dias muito bons, tudo por causa de disputas pela fortuna. Está com 95 anos... não quero nem pensar.

    ResponderExcluir
  21. Fala, Leo. Vim aqui de novo para reclamar dos preços da Panini...

    Eu estava pensando em não comprar Astro City vol. 8 por causa do preço (R$ 30,90 por um capa mole "não é mole"), mas a vermice foi mais forte que eu e acabei levando após passar num jornaleiro antes de assistir Homem-Formiga e Vespa.

    Só comprei mesmo porque já tinha todas as outras edições e o conteúdo é sempre MUITO BOM.

    ResponderExcluir
  22. "Li esta historia do aranha em formatinho, muito boa. Gil Kane é cofre."


    E aí, Alexandre... blz?

    Eu tbm tenho essa em formatinho: No saudoso "Aranha 37" da Abril... Incrível é nunca terem republicado essa história depois (nem na "Teia" da própria Abril)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Chega vim seco, e ainda tá em andamento, vou voltar mais tarde, então."


    Eu demorei pra botar a matéria inteira no ar mesmo...

    É q qdo eu tava arrumando as imagens e revisando o texto, começou o jogo do "Brasil X Bélgica"... e tive q parar pra assistir a ELIMINAÇÃO dessa seleção COCÔ, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Parei na edição 07 de Hellblazer por estar na vibe de seguira penas a ordem cronologica das edições e quando fui levantar informações dessa "extensão" de origens pulei fora"


    E aí, Julio Cesar... blz?

    Bem q vc fez, brother... Eu encerraria essa coleção do Delano no Vol. 7 tbm: Sendo q a qualidade já começa a demonstrar uma queda depois do Vol. 5. O Vol. 8 definitivamente não faz a menor falta e pode ser desconsiderado (mesmo pra fãs do personagem ou do Delano)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Panini relançar os materiais Hellblazer e A Saga do Monstro do Pantana agora em papel LWC após ter mentido alegando ser exigência da DC lançar ele papel jornal porque a arte não se adaptaria ao LWC..."


    E aí, Roberto... blz?

    Isso era uma MENTIRA deslavada mesmo da Panini... e eu falei isso aqui na época. Pois a DC nunca exigiu q se usasse aquele papel de MERDA q a Panini usou, sendo q a PIXEL (a PORRA da Pixel) já tinha publicado o MP em capa-dura E papel couché. Aí vem a panini dizer q foi "obrigada" pela DC a usar papel vagabundo? Então tá bom!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A DC é que nunca publicou esse material em papel decente.

      Excluir
    2. Verdade, Hunter...

      Se bem q o pisa-brite de lá é BEM superior ao daqui (é bem branquinho e de maior gramatura): Pelo menos isso, né? rs!

      Abs!

      Excluir
    3. Papel jornal é papel jornal, não vai deixar de ser porque é mais branco e grosso...

      Excluir
    4. Só se for o pisa-brite deles atual. Porque antigamente (ao menos até o começo dos anos 90) a qualidade tanto do papel quanto da impressão (refiro-me a densidade dos pontos de tinta), era claramente inferior ao do material nacional. Em especial a questão da tinta, que lembrava a coloração das edições coloridas da Ebal (cujos pontos eram bem menos densos que o material usado pela Abril ou pela Cruzeiro)

      Excluir
    5. Bem, reparem q eu não disse q o papel-jornal americano era bom... Apenas q era melhor q o NOSSO, rs!

      Abs!

      Excluir
  26. "Checklist nota 10! Dessa relação não comprei ainda TEX, SJA e CHM MKF...por contenção de gastos."


    E aí, Roberto... blz?

    Como eu ando com pouco tempo livre pra ler gibis (devido ao excesso de trabalho e filho pequeno pra cuidar)... Eu tenho selecionado MELHOR aquilo q consigo uma folguinha pra ler, por isso a quantidade MAIOR de HQs de nível SUPERIOR neste "Review", hehe!

    No mais... Esse "TEX" tá valendo mto a pena, da mesma forma q a "SJA" e "MKF". Ah, e sobre a "SJA", de repente é uma considerar a futura publicação na "Coleção DC" da Eaglemoss (só uma dica)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "monstro do pântano pela panini em papel LWC é sacanagem né?"


    E aí, gustavo... blz?

    SIM, é sacanagem mesmo... Uma verdadeira "Pegadinha do Malandro" da Panini, Hahaha!

    Qto à "Astro City" e "SJA"... Eu até coloquei as 2 no mesmo parágrafo, pois são séries incrivelmente parecidas e no mesmo estilo: Ambas exacerbando a idolatria e admiração ao gênero de super-heróis (especialmente as Eras de Ouro e Prata). Eu (particularmente) sou fanzasso do estilo, mas realmente: tem q entrar nesse "espírito" (ou "vibe") pra conseguir digerir melhor essas HQs, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Tex, Monstro do Pântano pela Página e a do Aranha já estão nas bancas???"


    E aí, Fabiano... blz?

    Eu não sei como é a distribuição da Salvat aí onde vc mora (em Ribeirão, né)? Mas em cada estado e região a distribuição (setorizada ou normal) dessa editora é diferente, rs... Sendo assim, essa ed. do "Aranha X Fanático" pode já estar nas bancas daí, como pode tbm chegar somente daqui há uns 5 ou 6 meses (q é o caso aqui do sul: Eu consegui um exemplar apenas pq um camarada meu me mandou de SP-Capital)!

    Já as demais q vc citou... Vi todas em bancas comuns!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabiano... blz?

      É bem mais organizada a distribuição aí, do q aqui onde moro, rs... E legal esse hábito de caminhar: Eu costumo tirar 1 tarde de folga na semana SÓ pra ir na LOJA de gibis e caminhas um pouquinho tbm, rs!

      Abs!

      Excluir
  29. "E Era de Ouro também, para mim nível Marvels e Reino do Amanhã, mas sem o hype dessas duas (Paul Smith em veza de Alex Ross na arte dá nisso...)"


    E aí, Lierson... blz?

    Concordo com vc... Tbm coloco a "Era de Ouro" no mesmo patamar dessas outras séries: Até o estilo narrativo e a glorificação da figura do super-herói clássico é bastante similar em todas essas HQs (e eu ainda incluiria "Astro City" nesse mesmo bolo, rs)!

    Qto à "Horrorista"... Lembro q outros sites/blogs (incluindo o "Universo HQ") tbm já avaliaram essa HQ com notas bem ruins. Aliás, é curioso notar q a fase Delano foi sofrendo um declínio constante de qualidade. Até acho q ela começou bem nos primeiros arcos e tbm gostei mto do Vol. 2 com o crossover com o "MP" (O Celestial e o Profano). Mas já na "Máquina do Medo" (edições seguintes) a coisa começava a desandar (até q achei legal, mas com texto bem arrastado/monótono em várias passagens). O Vol. 5 valeu como curiosidade por mostrar detalhes do passado de Constantine em Newcastle, mas parei por aí (os Vol. 6 e 7 eu já achei intragáveis e passei adiante)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Leiko Wu é a perdição do Shang Chi, porque a mulher nunca se decidia com quem queria ficar, se com ele ou com Clive Reston."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    De todos os últimos "Reviews" aqui no blog, este foi um dos mais aproveitáveis mesmo, hehe... E não é pra menos, até comentei logo acima q a falta de tempo no meu dia-a-dia (trabalho de 10-12 horas por dia e filho pequeno pra criar) tem me "forçado" a selecionar melhor aquilo q tenho pra LER: o q me fez "refinar" a minha PILHA de leitura (resultando em MAIS HQs de alto nível q o normal pra este "Review")!

    Só pra vc ver... METADE deste "Review" foi de HQs "EXCELENTES" (5 estrelas). Teve apenas 1 "RUIM" (A Horrorista), nenhuma "Regular", e o resto ficou entre "Bom" e "Mto Bom" (ou seja: tbm gostei mto dessa última formada de leituras)!

    Qto aos "CHIFRES" em questão, hehe... Eu sempre vi o Shang-Chi como sendo o "intruso" na relação entre Leiko e Reston. O "fura-olho" de amigo, rs!

    Eu não li essa ed. da Salvat Vermelha... Mas tenho o "MKF" da fase MAX (com arte do Paul Gulacy), e ali ele reencontra a Leiko depois de anos e ela tá casada com o Reston - o q NÃO a impede de chifrar (novamente) o marido com o MKF, hehe (q parece ter uma tara pela mulher dos amigos, kkk)!

    Sobre o Gil Kane... Embora eu seja fã do artista (principalmente por ter sido dele meu 1º gibi - O "Aranha" nº 7 da RGE: com o "Morbius"), admito q o traço dele foi piorando com o passar dos anos (lamentavelmente): E a última coisa q vi dele (pouco antes de sua morte) foi uma HQ da "Saga do Clone" (anos 90) q ele desenhou - já de forma irreconhecível!

    O McFarlane eu nunca gostei mesmo... E só comprei os gibis dele na época pq eu ainda acompanhava o "Aranha" regularmente (só larguei de vez os gibis aracnídeos qdo começou a putaria dos "clones", rs). Mas HJ em dia eu não me empolgaria em comprar nada da fase McFarlane (tirando o "Tormento", q já não é lá grande coisa)!

    E pra quem for esperar a "Era de Ouro" pela Eaglemoss... A maior vantagem (fora a capa mais bonita q essa escrota da Panini) é o "Brinde" de uma HQ clássica da Liga de 1961!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      Eu não sabia desta história do Shang Chi ser o 'intruso'
      na relação da Leiko e Clive Reston, e nem me lembro mais da série MAX do herói, tenho mas não folheio há mais de dez anos porque não gostei dela na época.Vou desenterrar e dar uma olhada!

      A verdade é que eu acho que quiseram preservar o espírito puro de monge do herói como nas lendas e resolveram deixar ele sozinho em busca de paz espiritual. Se bem que a Leiko era safadinha mesmo!

      Leo, não gosto de fazer isso, acho chato dar palpites e fazer observações, mas esta edição do Fanático não traz a segunda aparição da Gata Negra, e sim a terceira!

      A segunda aparição dela foi em Amazing Spider-Man, The n° 204, publicada em Homem Aranha nº 14 da Abril publicado em agosto de 1984, e republicado em Teia do Aranha nº 55 de maio de 1994.

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/homem-aranha-1-serie-n-14/ha00401/6413

      Esta aparição dela seria a 3ª dela, e foi publicada por aqui em Homem Aranha nº 32 e 33 de fevereiro e março de 1986.
      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/homem-aranha-1-serie-n-32/ha00401/6431


      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/homem-aranha-1-serie-n-33/ha00401/6432

      Abraços!

      Excluir
    2. E aí, Elcio... blz?

      Se bem me lembro, a Leiko ALÉM do Shang-Chi e do Reston... ainda levou uns amassos (ou algo mais) de um outro cara q ela tava tentando seduzir: Tdo bem, foi uma ação dela "à serviço" (em prol da espionagem), mas mesmo assim: acabou chifrando os 2 (Chi e Reston) ao mesmo tempo, rs!

      E obrigado pela correção, eu até agradeço sempre q alguém puder me ajudar a corrigir uma informação errada ou equivocada aqui no blog... Realmente, eu acabei me atrapalhando com aquele encadernado anterior da Salvat (A Morte da Tia May) q trazia a 1º aparição da "gata", e esqueci q essa sequência de histórias do "Fanático" rolou 2 anos depois daquilo, rs!

      Vou arrumar essa informação no texto... e em tempo: Eu tenho essa 2º aparição da "gata" nessa "Teia 55" então (q nunca mais foi republicada)! Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
  31. "A edição #30 dos encadernados do cabeça-de-teia também é digna de nota, com a publicação da assim chamada "Saga da Plaqueta Ancestral". São 10 números em sequência, por Stan Lee e Romita Sr."


    E aí, Ø-Drix... blz?

    É verdade, essa ed. da "Plaqueta" tbm é imperdível (e estará no próximo COMBO TRIPLO de "Notícias" aqui do blog na semana q vem, rs)... Eu só não entendi pq mudaram a TRADUÇÃO dessa saga na Salvat? Sendo q sempre foi conhecida no Brasil com o título de: "A Tabuleta do Tempo"!

    Aliás... Vale lembrar q essa saga TBM já saiu pela Panini na "CHM do Aranha" Vol. 7 (matéria no LINK abaixo):

    http://submundo-hq.blogspot.com/2014/03/colecao-historica-marvel-homem-aranha.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "continuo aguardando uma edição definitiva do monstro do pântano, quem sabe um dia."


    E aí, Scant... blz?

    Tbm não duvido q o próximo passo da Panini com o MP seja lançar uma "Edição Definitiva" e capa-dura (q nem o "Sandman", rs)! E pior q não deve tardar mto pra isso acontecer, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Já começou os espertão na net desesperados tentando vender o Justiceiro do Aaron por 150, 200 reais. Pra tentar conseguir dinheiro o mais rapido possivel pro Justiceiro do Ennis. Sabem que pelo menos os vol 1 e vol 2 vão sumir rapido (como é de costume com hqs muito esperadas).

    Eu me preparei. Eu nem mexi direito na minha verba que separo por mes pra hqs, desde que descobri o lançamento. Fez meses que nem compro hqs direito.

    Fui como o Justiceiro escondido de tocaia...só esperando a hora do ataque kk.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Camus...

      Tbm separei uma verba pro "Justiceiro"... Só q no meu caso era a grana q eu tinha reservado pro "Demolidor" do Brubaker. Mas paciência, se eu tiver mesmo q escolher entre um e outro, a prioridade será o "Justiceiro" do Ennis (sem a menor sombra de dúvida, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    2. Olha não tinha pensado nisso, Camus.

      Vou fazer um pacotão com todos e tentar reverter em verba pro DD e quem sabe o Frank também.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Leo:

      As vezes é necessário isso mesmo. Deixamos de comprar algo ou algumas coisas pra comprar oque mais queremos. É de lei. E quem não fizer isso, vai ficar igual apavorado passando coisas a preços absurdos. Eu vi muito material em hq que eu queria passando enquanto estava de tocaia kk Mas como bem aprendi com o Castle, fiquei só aguardando pra atingir o que eu queria mais. Esse ano comprei poucas hqs, muito poucas.

      Vam:

      Te dei uma ideia sem querer Vam kk Isso é bom.

      Seus preços estao bem justo. Tem uns espertão lá que tão pedindo 150, 200 reais, e nem vale isso. Eu acho que nenhuma hq vale isso. Eu vendo lá tb e geralmente ponho valores bacanas assim tambem, pra eu conseguir meus objetivos, e isso me basta.

      Eu já to pondo algumas paradas pra venda tb, pra conseguir uma grana pro Justiceiro do Ennis vols 3 e 4. Vamos lá!

      Vou avisar um amigo meu, que estava querendo essas do Aaron.

      Abraço!

      Excluir
  34. Blz Leo....Esse monstro do pântano tenho papel jornal, pode criar mofo, traça devorar não compro outra edição da panini nunca, dessas peguei super, hellblazer (já chegou aqui assombrado vol 1), kung fu ........e Leo cripta morreu mesmo? 3 anos e meio sem outro volume....valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronny... blz?

      Eu acabei comprando o "MP" em LWC... E vou tentar passar adiante os 6 Vol. q tenho em pisa-brite (no meu caso, acabei fazendo isso até pra poder comentar aqui no blog sobre a diferença de impressão - mas fiquei mto na dúvida de fazer isso ou não)!

      Qto à "Cripta"... Ainda não se sabe ao certo: Um dos editores da Mythos deixou escapar q a revista já era mesmo. Porém, já falaram a mesma coisa de outras séries q pareciam "mortas" e q voltaram tempos depois (eu ainda esperaria mais um pouco antes de considerar a "Cripta" morta e enterrada, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  35. "Vou ver se adquiro ou não "A Voz na Tempestade", do Tex. O ligeiro spoiler no artigo já revelou muito da trama pro meu gosto."


    E aí, Antonio... blz?

    Se o tal "spoiler" sobre Tex seria o fato de "Pat - O Irlandês" ter sido acusado injustamente de um roubo... Bem, isso NÃO se trata de um spoiler, pois "Pat" é um dos mais antigos e tradicionais amigos e aliados de Tex (e tá longe de ser um ladrão ou pessoa de má-índole). Além do mais, em momento algum esse fato é tratado como "suspense" na trama, já q pro leitor a inocência de "Pat" é fato inquestionável!

    Mesmo assim, numa coluna de "Reviews" (seja aqui ou em qq outro site/blog)... O leitor sempre estará sujeito à spoilers de algum tipo, pois pra se avaliar uma HQ é preciso falar sobre ela de alguma forma (mais a fundo do q numa coluna de "notícias"): E convenhamos, se comparados com outros "reviews" por aí, eu sou um dos q menos fala sobre detalhes das histórias, né? (até "enxugo" bastante o texto pra deixar os reviews mais objetivos e dinâmicos)!

    Qto ao "Monstro do Pântano"... Tbm não vejo mto sentido em se publicar apenas os 2 primeiros arcos: é como ter apenas uma "amostra grátis" (só q custa 55 reais) de uma série q é espetacular e merece ser lida num todo. Mas esse tipo de mega-coleção de LOMBADA tá cheia de coisas assim: séries boas q ficam apenas com o início na mão!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Leo,

      Grato pelo esclarecimento, mais uma vez. Eu já tinha adquirido os "100 Anos de Galep", por sugestão sua aqui no blog - publicação que considerei obrigatória pra quem embarcou na coleção do TEX GOLD.
      Estou já no vol. 17 do Tex Gold (encomendei ontem), mas li somente os dois primeiros vols. e parei quando vi a dimensão do valor dessa obra pois pretendo mergulhar com mais afinco nesse título a partir das minhas férias em novembro.

      Mais que um spoiler, sua explicação de fato consistiu numa resenha sobre a trama que se desenrola na história "A Voz na Tempestade", sem desvendar aspectos cruciais.
      Se esse exemplar pintar nas bancas aqui do Rio, vou dar uma conferida. Os "100 Anos de Galep" eu tive que encomendar diretamente na editora pois, se dependesse da distribuição, iria esperar até que fosse publicado os "200 Anos de Galep"

      Abs !

      Excluir
    2. E aí, Antonio... blz?

      A melhor ed. de "TEX Gold" vc ainda não leu então: "Patagônia" (Vol. 3 da coleção)... De todas as coleções do mercado, essa do Tex é disparada a de melhor custo-benefício, sem dúvida: Pois diferente das coleções Marvel e DC (com lombada) a do Tex não terá aquelas ed. ruins q acabam sendo "buracos-negros" na estante, rs! Na do Tex se aproveitam TODAS (a pior delas será no mínimo uma "BOA" edição)!

      E por coincidência... "Pat - O Irlandês" (q aparece nessa última história do Galep) TBM estará nas próxima edição de "TEX Gold": Ele terá papel importante em: "Tex - O Grande" (Vol. 18)!

      Abs!

      Excluir
  36. "Valeu pela dica sobre o horror que é o encadernado a Horrorista do Hellblazer... hehe."


    E aí, Guilherme... blz?

    Essa série da "Horrorista" eu já conhecia desde a época da Metal Pesado, e reli de novo agora (em scans) pra incluir nesta avaliação (aproveitando o embalo do relançamento de "Infernal" Vol. 1)... E continua tão RUIM qto eu me lembrava, rs!

    Aliás, a fase Delano começou bem, mas começou a decair gradualmente a cada edição... Tanto, q na 1º versão de "Origens", a Panini lançou só até o Vol. 7 e nem iria publicar a "Horrorista", segundo o próprio editor da linha me confessou na época!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei esse oitavo volume de Origens sem saber o quão horrível era...se soubesse antes teria deixado pra pegar somente com grande desconto na internet. Rs..fazer o quê? Já foi. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. Acontece, Roberto... rs!

      Eu tbm entro numas roubadas assim de vez em qdo... Uma das últimas foi: "Todos os Santos" (do Quintanilha). Até então, eu tava gostando mto da obra desse artista (do premiado "Tungstênio"), mas essa última foi mto ruim: Não tem história, é uma daquelas baboseiras "experimentais" (q nem a porcaria do "Baiacú" do Angeli). O Quintanilha me decepcionou bastante com essa e daqui pra frente serei mais criterioso pra voltar a arriscar uma edição dele!

      Abs!

      Excluir
    3. O que mais me arrependi de comprar da última vez foi Star Wars saga do clone da De agostini. Comprei uns 4 encadernados. E achei bem fraco. E olha que boa parte foi escrita pelo Ostrander.

      Consegui passar pra frente com sorte e me livrar kk Recuperando boa parte do que eu tinha gastado. Depois disso tomei tipo um susto e nunca mais comprei hqs que eu nem sabia se era boa ou não. O gasto é muito grande pra ser imprudente. Me tornei mais chato selecionando hqs do que antes.

      Star Wars em hq voce tem que ter cuidado, porque existe muito material e eu já li muita coisa, então digo que 50% é de qualidade e outros 50% não é.

      Recomendo o do Aaron, muito bom!

      Excluir
    4. E aí, Camus... blz?

      Eu sou fanzaço de "Star Wars"... Mas tbm sou o 1º a reconhecer q 50% é até MUITO de histórias q prestem: Eu seria ainda mais radical e consideraria uns 25% de material aproveitável (e olha q já tô sendo mto "bonzinho", rs)!

      Abs!

      Excluir
    5. kkkkk Leo malzão

      Eu fui mais legal, cheguei a 50% por ter considerado até os materiais que são no maximo legaizinhos kk Mas você tá mais certo que eu na medida kkk

      Excluir
  37. "Rapaz, o Steve Ditko morreu!!!!!"


    E aí, L... blz?

    Pois é, outra triste perda pras HQs... Já tô preparando uma postagem sobre ele aqui pro blog (mas não consigo terminar antes de terça)! Q descanse em paz!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Cara eu também acho esse Hellblazer Origens do Delano fraco. Eu não sou muito simpatico ao Delano. A fase dele em Hellblazer só acho bom os dois primeiros arcos."


    E aí, Camus... blz?

    Eu costumo zoar dizendo q "Hellblazer" sofre da "Síndrome de Demolidor"... A fase inicial (de seus criadores) é mais fraca q a da maioria de seus sucessores. E a fase de Ennis no "Hellblazer" é equivalente (proporcionalmente falando) à do Miller no "demo": Reformulou TUDO e fez melhor q o original, rs!

    Não li o "Homem-Animal" do Delano... Preferi ficar só com os 3 encadernados do Morrison mesmo (tive outras prioridades na ocasião e tbm precisei cortar gastos), mas acredito q o Delano tenha tornado a coisa mais arrastada e verborrágica (vi ele fazer exatamente isso com o 3º e 4º Vol. de "Hellblazer")!

    Já o "MP" do Moore... Acho q o certo seria a Panini esperar um pouco mais pra republicar esse material em LWC (irritaria menos quem comprou a versão anterior). Mas acho q furar os olhos da Eaglemoss (no MESMO MÊS) era mais divertido pra Panini, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É acho que combina mesmo essa zoeira kk O primeiro titulo pessoal do Constantine realmente deixa muito a desejar comparado com a fase do Ennis.

      Então melhor voce ficar só na fase do Morrison mesmo pro Homem Animal. Dá pra voce pegar a do Milligan tb se tiver interesse, é muito boa. Mas não vá pra fase do Veitch, pois voce vai ser praticamente obrigado a comprar pelo menos ate o primeiro encadernado da fase Delano, que é onde um ciclo na vida do Buddy se encerra. Acho o Delano um bom escritor de hqs, mas definitivamente na minha opinião ele não funciona escrevendo series longas. Vira novelão.

      Quanto a fase do Homem Animal do Veitch os dois primeiros encadernados são bons, mas o terceiro é bem mais ou menos.

      O MP do Moore obviamente foi uma sacada de espertão da Panini. Vamos lucrar duas vezes com esse material em menos de 5 anos? Não acho que tenha sido apenas pra furar olho da Eaglemoss. E tipo daqui uns 3 anos ou menos eles trazem versão MP do Moore em capa dura e lwc.

      Abraço!

      Excluir
    2. E aí, Camus... blz?

      Eu costumo dizer q "Hábitos Perigosos" é a "Queda de Murdock" do Constantine, rs... Mtos já tentaram, mas ninguém fez melhor depois disso!

      Qto ao "Homem-Animal"... Eu já encerrei a coleção com as 3 ed. do Morrison mesmo. O principal motivo é q o personagem não "me fisgou" (embora eu tenha achado o conteúdo das histórias mto bom - ainda mais pros padrões Morrison, q é um escritor q acho bastante irregular, mas q aqui conseguiu me agradar com um ótimo run). Só q não fiquei entusiasmado em seguir adiante com qq outra coisa do personagem (acontece, hehe)!

      Além do mais... Tem TANTA coisa boa saindo todo mês, q já tá ficando complicado fazer "repescagens" de coisas q deixei passar. Tô meio q naquelas de: "o q passou, passou" (ou seja: se eu perdi alguma HQ e passar mto tempo depois disso: Já era). Tenho q manter o foco nos lançamentos do mês, os quais eu já NÃO consigo dar conta, hehe (exemplo disso, é o "DD - Pavilhão D", q não consigo juntar uma grana pra comprar)!

      Abs!

      Excluir
    3. Habitos perigosos é realmente uma das melhores hqs que li. Esta no meu top 10 pessoal, mas coloquei a fase inteira do Ennis logo kk

      Te entendo quanto ao Homem Animal. O engraçado é que quando comprei a fase do Morrison comprei mais pelo instinto (era muita gente dizendo que era excelente). E eu sempre gostei do Morrison, apesar de achar ele irregular tb como escritor. Eu curtia muito Batman Gothic e a Liga dele. E acabou que no fim eu passei a achar que Homem Animal é o melhor trabalho do Morrison.

      Eu mal conhecia o personagem, lembro quando comprei que tinha visto ele algumas poucas vezes ali e aqui, e o achava meio esquisito kk. Mas quando terminei a fase do Morrison, passei a gostar bastante do Homem Animal, e fiz a coleção inteira que saiu. Mas a Panini ta devendo o final. A fase Jerry Prosser. Perguntei sobre ela e fui basicamente ignorado pelo responsavel do hotsite Vertigo. Que raramente responde alguem, só pra lembrar.

      Cara sobre repescagens que perdi eu tambémn tenho deixado pra lá. Só de algumas corro atras. O problema de ir atras de repescagem é que geralmente voce so acha em net, e precisa pagar mais caro. Eu por exemplo queria colecionar o Batman do Tom King. Mas quando a Panini teve problemas com distribuição aqui no RJ, perdi dois numeros. E nunca mais consegui pega-los a preços bacanas. Deixei pra la e agora espero eles encadernarem essa fase. Quem sabe ano que vem comecem?

      Abraço!

      Excluir
    4. E aí, Camus... blz?

      Quem responde pela Vertigo em sua pág oficial (q tá fora do ar faz uns 2 meses) é o OGGH... E já posso até te adiantar a resposta q ele te daria por lá: "Sem planos no momento", hahaha (é a resposta favorita dele)!

      Qto ao "Animal"... Concordo com vc: Tbm acho o melhor trabalho do Morrison (disparado). Parece q ali ele tava escrevendo naturalmente uma boa HQ, sem a necessidade de chamar atenção com polêmicas e lacrações pra causar polvorosa nas redes sociais!

      E comprar pela internet... Pra mim, só em último caso mesmo: Qdo o desconto for MTO bom ou qdo eu não tiver a opção de comprar ao vivo!

      Abs!

      Excluir
    5. Blz e você?

      kkkk Boa. Se for pra ouvir sem planos no momento, é melhor não ouvir nada mesmo!

      O Morrison só escrevia até esse momento. Depois ele se perdeu em exageros e polemicas mesmo. Por isso se tonou irregular. Parece que o Scott Snyder aprendeu com ele kkk

      Saiu Lendas Etrigan do Kirby no hotsite Panini! Material bom! Tava faltando uma homenagem justa pro REI! Alem de bom material é um dos maiores sucessos dele na fase DC junto com Senhor Milagre. Ambos materiais foram os que fizeram mais sucesso de forma integral na época de seu lançamento. Dizem que Etrigan vendia horrores.

      Abraço!

      Excluir
    6. Pois é, Camus...

      Eu vi q saiu o "Etrigan" mesmo, e esse vai ser COFRE assim q me aparecer pela frente, rs!

      Aliás, vou aproveitar a deixa e retomar a série de postagens q tô fazendo sobre o REI Kirby... Já publiquei aqui 5 das 10 matérias q irão comemorar o centenário do Kirby (vou ter q acelerar isso, já q o centenário era pra ter sido no ano passado, rs)!

      Abs!

      Excluir
  39. "só que ao pesquisar sobre as edições descobri que o primeiro volume da Eaglemoss começa a partir da edição #21, enquanto a da Panini começa da edição #20 de Swamp Thing."


    E aí, Warrior... blz?

    Pois é, esqueci de postar no "Review" o conteúdo de cada versão do "MP"... Mas segue abaixo pra quem ainda estiver na dúvida:

    Eaglemoss: The Saga of Swamp Thing (1982) #21-27, House of Secrets (1956) #92

    Panini: The Saga of The Swamp Thing #20-27

    Nesse caso, eu recomendaria a versão da Panini, pois além de sair mais em conta (30 reais X 55 reais) a fase Moore merece ser lida na íntegra (e não apenas os 2 primeiros arcos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Sem contar que só o Mago Inglês mesmo preço tornar um personagem como Jason Woodrue realmente assustador e maníaco."


    E aí, Marcos... blz?

    Concordo plenamente com vc... O "MP" do Moore é uma HQ OBRIGATÓRIA em qq coleção q se preze (uma verdadeira obra-prima, na melhor concepção do termo)!

    E tbm achei admirável a forma como ele reconstruiu totalmente o personagem (elevando-o a um status maior)... E como soube valorizar bem os vilões da trama (transformando restolhos de 5º categoria em vilões densamente trágicos e assustadores: Virei fã tbm do "Homem-Florônico", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o Moore fez com o Homem-Floronico foi mesmo demais...me senti em uma história de terror lendo aquilo...essa fase do Monstro do Pântano acho bem filosófica...é um quadrinho pra ler e virar sua cabeça do avesso...a relação da Abby com o MP é um caso a parte...loucura pura pra dizer o mínimo..Roberto Xavier.

      Excluir
    2. Pois é, Roberto...

      E dizer q no cinema já tentaram 2 VEZES (!) e não conseguiram captar a essência do "Monstro do Pântano" (sequer da fase clássica pré-Moore)... Foram 2 filmes TRASH (sendo q o 2º passou direto no "Intercine" da Globo às 2 da matina - e eu VOTEI pra assistir essa merda ainda por cima, rs)!

      Falo isso... Pq tem umas nabas de filmes modernos, tipo: "A Forma da Água" (q não aguentei ver inteiro de tão xarope) q ganham OSCAR e o caralho a 4, sendo q SE adaptassem de forma decente o "MP" do Moore pro cinema (com o "Homem-Florônico" e tudo) aí sim: Iria arrepiar as platéias do mundo inteiro!

      Mas a Warner/DC prefere insistir no seu universo de xupelelóis (inclusive com um 2º "Esquadrão Suicida")... fazer o q, né?

      Abs!

      Excluir
    3. Léo o MP ainda teve um seriado feito direto para a TV a cabo nos EUA que chegou a sair aqui em VHS com todos os episódios que foram feitos 5 ou 6 salvo engano de 22 minutos cada. Anton Arcane era um industrial anti natureza estilo lex Luthor e tinha o antagonismo com o Monstrão... Acredite... se vc achou os filmes trash... NÃO VIU NADA... rs...
      Mas o interessante sobre o segundo filme é que ele teve uma versão em livro assinada por Peter David. Bem melhor que o filme mas praticamente uma versão em prosa do original de Moore de onde o filme teoricamente se baseou.
      Cesar Leal

      Excluir
    4. E aí, Cesar... blz?

      Putz, e eu achando q o PIOR já tinha sido feito com o "MP", hahaha... Vou procurar em informar melhor a respeito dessa série de TV (só por curiosidade). Mas taí: Fica a sugestão pra vc fazer uma matéria no "Quadriláteros" sobre isso, rs!

      E o 2º filme é aquele q teve a briga com um homem-jacaré... não lembro disso no gibi, mas foi tosqueira pura no filme!

      Abs!

      Excluir
    5. Anton Arcane o cara morto que transava com a Abby, e fazia coisas muito estranhas dentro de casa kk quer mais o que? Alan Moore é o melhor escritor de hqs junto com o Frank Miller e o Dennis ONeil, pra mim! Não existem personagens ruins, e sim escritores de pouco talento! Aliais, o Arcane saiu na coleção xadrez DC! Não sabia.

      Excluir
    6. E aí, Camus... blz?

      Pois é, eu vi o "Arcane" na lista do "Xadrez DC"... Tem mtas peças interessantes por lá q não saíram na regular (Parasita, Homem-Molecular, Ninhada, etc): pena q não se tem a menor previsão de qdo sairá por aqui!

      Abs!

      Excluir
  41. "Alguem sabe até quando vai essa Astro City?"


    E aí, Adriano... blz?

    Os Vol. 11 e 12 devem sair este ano ainda (pelo q me disseram)... E nos EUA já está no Vol. 14 de encadernados!

    Só q esses 14 Vol. cobrem até o nº 30 e poucos da NOVA fase da revista, q foi cancelada no nº 52 (ou seja: Ainda rende mais uns 2 encadernados: Indo até o Vol. 16)!

    Depois disso... O Busiek já falou q deve continuar a série apenas em Graphic Novels esporádicas (vamos ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "E como noticia ruim não vem sozinha, parece que o nosso querido Stan Lee não está vivendo dias muito bons, tudo por causa de disputas pela fortuna. Está com 95 anos... não quero nem pensar."


    E aí, Marco Antonio... blz?

    Pois é, semana passada eu redigi o obituário do Harlan Ellison... e agora tô preparando o do Steve Ditko: Esse é o tipo de postagem q eu não gostaria de estar fazendo, ainda mais qdo são artistas q eu gosto e admiro mto (como foi e tá sendo nesses 2 casos), mas tbm não posso deixar passar em branco por aqui: a vida, a obra, e a morte desses grandes nomes das HQs!

    E o Stan Lee tá com uma idade bem avançada mesmo... E acho lamentável q ele tenha q passar por acusações até de "suposto" assédio sexual nessa reta final da vida (duvido mto q esse tipo de acusação seja verdadeiro nesse caso, mas enfim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Eu estava pensando em não comprar Astro City vol. 8 por causa do preço (R$ 30,90 por um capa mole "não é mole"),"


    E aí, Guilherme... blz?

    Sei q a situação tá difícil (pra todos, creio eu)... E por essa razão, sou o 1º a defender q cada leitor seja mais seletivo na hora de escolher e comprar seus gibis!

    É o q eu tenho feito (mais do q nunca)... Porém, eu não me importo de pagar 30 pila num "Astro City" (q eu considero EXCELENTE), só q pra isso: Eu preciso abrir mão de outras coisas menos relevantes e essenciais pro meu gosto (Assim: sacrifiquei a "Jessica Jones" da nova fase do Bendis - pra compensar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. Cara...obrigado pela dica do Origens 8. Eu tenho os outros 7..mas devido aos reajustes e contenções de gastos estava pensando em cortar este...mas estava com dor no coração por conta da coleção ficar incompleta...no entanto, sabendo que é lixo tóxico...vou economizar estes 30 e direcionar pro Astro City...talvez eu pegue o do Garth Ennis...Monstro do Pantano não vou pegar porque já tenho os de papel limpa bunda...recuso-me a trocar por princípios e por esta caro kkkk...mas pra quem não foi enganado pela Panini como eu fui...com certeza é cofre certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fábio... blz?

      É o melhor a se fazer nesse caso sim (podes crer, rs)... Ignorar esse Vol. 8 (coisa q a própria Panini já havia feito ao pular esse material - de tão ruim - na versão pisa-brite da fase Delano): E investir em qq outra coisa melhor: "A fase "Infernal" do Ennis ou "Astro City"!

      Qto ao "MP"... Eu ia manter os meus em pisa-brite mesmo (ou "limpa-bunda", rs): Mas só resolvi comprar a versão LWC pq me surgiu uma ideia de passar adiante a versão pisa numa negociação q farei com a loja daqui (vamos ver, se der certo eu me darei bem, rs)!

      Abs!

      Excluir
  45. "Homem-Aranha - Nada Pode Deter o Fanático" tenho muito interesse em comprar pois sempre quis ver esse confronto inucitado.
    "Monstro do Pântano" para mim sempre foi e sempre será a fase de Alan Moore pois ela tem começo meio e fim. Quem puder ler recomendo.
    "Hellblazer - Hábitos Perigosos" tenho pela Pixel e recomendo. Hellblazer Origens 8 - A Horrorista"ainda não li mas agora broxei do modo que falou sobre ela kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Essa do "Aranha X Fanático" eu ainda não vi aqui em POA (consegui a minha pq o "X-9" me mandou um exemplar direto de SP, hehe)... Mas ela deve chegar na setorização daqui há uns 5 meses (pelos meus cálculos)!

      O "MP" ficou marcado pela fase Moore sim... Ela é ESSENCIAL (obrigatória) pra quem quiser conhecer o personagem. Fora ela, eu cheguei a comprar a fase inicial do Len Wein (em 2 Vol) e a fase posterior ao Morre: De Rick Veitch (q teve 3 Vol). Mas é tudo q tenho (e terei) do monstro, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. "Nada Pode Deter o Fanático!" peguei logo que surgiu no site da Salvat. Sempre mantive uma Homem-Aranha #37 por perto e agora finalmente a história reencarnou em grande estilo.

      Em tempo... "Nothing Can Stop the Juggernaut!" teve uma sequência/homenagem em 2010 (28 anos depois), "Something Can Stop the Juggernaut", escrita pelo próprio Stern e desenhada pelo Lee Weeks. Saiu aqui em HA #116-117 pela Panini.

      Excluir
    3. E aí, doggma... blz?

      Essa ed. da Salvat já tá esgotada no site, hehe... Aliás, é a única da coleção do aranha q acabou esgotando por lá!

      E eu não sabia dessa sequência do "Fanático"... Será q presta? Mesmo sendo do Stern?

      Abs!

      Excluir
    4. Joga no sininho de "avise-me" do site. Salvat raramente deixa algo fora de catálogo por muito tempo.

      Sobre a sequência (Amazing #627-629), curti. É bem revivalzão mesmo. Só que tem mais trama que porrada e é bastante conectada às entrelinhas da original, incluindo as reviravoltas finais. Aliás, o Stern recapitula vários momentos curiosos da carreira do Teioso também.

      E o traço do Semanas é bacanudo. Bem na velha escola.

      Excluir
    5. Stern é sempre bom! Não sei por que ninguém o contrata...

      Excluir
  46. Fala Leo, tudo joia?


    Dessa leva, já tenho em mãos o vol.1 do Monstro do Pântano da Panini. Nem pensar em investir na versão da Eaglemoss com apenas 2 volumes e o preço abusivo$$$. Que fase foda essa hein? Agora que estou tendo a oportunidade de conhecer essa obra prima de Moore. Vibrei quando soube que a Panini ia relançar essa fase completa! E já chegou o vol.2 por aqui e não peguei ainda!! Haja fôlego,rs!

    O vol.2 de Lendas do Gil Kane já chegou por aqui, mas ainda não peguei, li o vol.1 e estou me preparando pra pegar esse nos próximos dias.

    Nada Pode Deter O Fanático será cofraço quando chegar aqui em São Luís MA, e Leo, é verdade que essa hq tem apenas 40 páginas?? Ainda bem que a Salvat selecionou histórias bem interessantes hein? Ansioso pela trama sombria e policial que você mencionou. Legal saber que teremos mais uma Hq num tom sério como A Morte de Jean DeWolff.

    Abração!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      O "MP" do Moore é uma das séries mais fódas já criadas pros quadrinhos mesmo... Até quem não gosta do mago barbudo tem q admitir q o "monstro" é um de seus melhores momentos nos quadrinhos (talvez perca só pra "Watchmen")!

      Eu já li toda na versão anterior... e tem umas paradas mto loucas pela frente: tenho certeza q vc vai curtir, rs!

      O "Super" do Gil Kane eu tbm recomendo... São HQs mais leves e despretensiosas, mas bem no clima q eu gosto e aprecio pra uma boa HQ do "Super" (pra mim, valeu mto a pena)!

      E sim, a HQ do "Fanático" tem apenas umas 40 pág mesmo, pois compila 2 histórias do "Aranha" (com 20 pág cada)... Mas isso não quer dizer nada, pois esse material é de uma fase em q a Marvel ainda fazia SANGRAR com mto menos q isso: Lembra do "Menino Q Colecionava Homem-Aranha"? Ainda é uma das HQs mais emocionantes já produzida e tem apenas 10 pág, hehe!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...