24/07/2018

Drops de Notícias (Parte 1): "Avante, Vingadores" E a Lista Oficial da Extensão da Salvat até o Nº 150...

"Drops de Notícias" na área... Em mais um COMBO TRIPLO de postagens com as novidades do momento (e algumas atrasadas, é claro: Devido às diferenças regionais na distribuição pras lojas e bancas). E nesta 1º Parte (só pra começar):

"Avante, Vingadores" (do Bendis), A Lista Oficial da Extensão da Salvat (até o Nº 150), "Excalibur" e "Novos Guerreiros" (DOSE DUPLA de Salvat Vermelha), "Império Secreto" Nº 1, "Hellblazer - Assombrado" (de Warren Ellis), "Flinch - Horror e Desespero", "Monstro do Pântano - Raízes do Mal" (Vol. 6), "Estranhos no Paraíso" (Vol. 1 - pela Devir), e "Noites de Trevas - METAL"!

Confira abaixo:

"Avante, Vingadores"+ A Lista Oficial da Extensão da Salvat (até o Nº 150): Os "Vingadores" se unem aos "Guardiões da Galáxia" pra enfrentar o Titã Louco: "THANOS", nesta edição assinada pelo Bendis na coleção de capa-preta da Salvat! E por falar nisso, foi divulgada oficialmente a LISTA completa da EXTENSÃO até o Nº 150 (foto bem abaixo) agora somente com HQs mais modernas da Marvel, entre as quais se destacam: A "Ilha das Aranhas" 1-2 (uma das PIORES sagas aracnídeas de todos os tempos), "Vingadores Vs. X-Men" 1-3, "Gavião Arqueiro", "Thor - O Carniceiro dos Deuses", "Homem-Aranha Superior", "Infinito" 1-2, "Surfista Prateado" (Mike Allred), "Pecado Original" 1-2, A "Morte de Wolverine", e Mais (a maioria republicada recentemente pela Panini)!   

"Excalibur" e "Novos Guerreiros" (DOSE DUPLA de Salvat Vermelha): A edição de "Excalibur" da Salvat Vermelha traz a mesma coisa que saiu no Vol. 1 da coleção da Panini (que ainda não foi concluída - faltaria ainda uma 5º edição), ou seja: As 5 primeiras HQs da equipe britânica + um Especial. (até a capa é a mesma da 1º edição da Panini)! Já os "Novos Guerreiros", encaderna as 6 primeiras histórias do grupo noventista (formado por: "Radical", "Namorita", "Speedball", "Nova", "Justiça", e "Flama") + as edições de "Thor" nº 411-412. As HQs do grupo foram publicadas pela Editora Abril nos anos 90 no mix da revista do "Aranha" e em especiais esporádicos!

"Império Secreto" Nº 1: Ele era o maior herói de todos, aquele para o qual todos os outros olhavam em busca de liderança, mas agora, enquanto a comunidade super-heroica estava mergulhada no caos de seus próprios dilemas, Steve Rogers se revela como o líder supremo do "Império Secreto", constituído pelo renascimento da "Hidra"! E enquanto o Universo Marvel é surpreendido pela traição do Capitão América, movimentos de resistência surgem para combater a nova ordem que se alastra por Nova York e até mesmo pelo espaço sideral! A famigerada saga do "Capitão Nazista" (assim apelidado na mídia) chega às bancas brasileiras, pra quem quiser conferir (o nº 1 tem 100 pág. e custa: R$ 15,90)!

"Hellblazer - Assombrado" + "Flinch - Horror e Desespero" + "Monstro do Pântano - Raízes do Mal" (Vol. 6): DOSE TRIPLA de Vertigo... Em "Hellblazer", finalmente o leitor brasileiro conhecerá a fase de Warren Ellis, inacabada pela Brainstore. São apenas 2 edições, começando pela "Mulher Escarlate" (uma boa sequência de histórias, publicadas nos nº 134-140 da série mensal)! Já "Flinch", é uma antologia de pequenos contos de terror, assinada por grandes nomes das HQs: Brian Azzarello, Jim Lee, Garth Ennis, Frank Quitely, Richard Corben, Eduardo Risso, Bill Sienkiewicz, e Mais (são 2 Vol. em capa-cartão com HQs já publicadas no Brasil pela Ópera Graphica)! E o "Monstro do Pântano" chega ao FIM da fase Mark Millar com o Vol. 6 de "Raízes do Mal" (participação especial de "Constantine")! 

"Estranhos no Paraíso": Katchoo é uma jovem esperta, independente e apaixonada por sua melhor amiga, Francine. Então, Katchoo conhece David: um jovem gentil que está decidido a conquistá-la. O triângulo amoroso resultante é uma comovente comédia de erros, até o dia em que a antiga chefe de Katchoo vem atrás dela e dos $850.000 roubados da máfia. Enquanto sua vida desmorona, Katchoo percebe que o passado que ela acreditava ter ficado para trás agora ameaça destruir tudo que ela ama. Uma das HQs independentes mais aclamadas da década de 90 está de volta em versão de luxo (capa-dura). Vencedora do prêmio Eisner, a série volta, finalmente, a ser publicada no Brasil (depois de ter passado por várias editoras: Abril, Pandora, HQM, etc). A Devir publicará a série completa em 6 Vol. (o1º tem 360 pág e custa: R$ 105)!

"Noites de Trevas - METAL": "Batman" está prestes a enfrentar uma conspiração que nunca imaginou ser possível. Uma força mais maligna que tudo que o herói já encarou está se infiltrando em nossa realidade usando bizarros e poderosos metais alienígenas como porta de entrada. Antigos amigos e adversários parecem estar profundamente envolvidos na trama, ainda com seus papéis indefinidos, mas uma coisa é certa: ninguém passará incólume pelo mal absoluto que está chegando a nosso mundo! Este Vol. 1 da série traz as HQs originais: "Dark Days: The Casting", "Dark Days: The Forge", e "Dark Nights: Metal 1". Com uma bela capa metalizada, a 1º edição tem 116 pág e custa: R$ 20,90 (não sei quantas partes serão, mas o Vol. 2 já foi anunciado também)!

Até+

PS: E tem MAIS... O "Príncipe Valente" é anunciado pela Planeta Deagostini (Fonte: ISBN), Os "Leões de Bagdá" (republicação em capa-dura), "Batman - Lendas do Cav. das Trevas: de Jim Aparo" Vol. 8 (serão lançados 3 Vol. este ano), "The Boys 7" (de Garth Ennis), e "Sr. Milagre" Vol. 1-2 (de Tom King)!

76 comentários:

  1. "Flinch - Horror e Desespero", ainda estou lendo e já adianto que é uma ótima leitura para aqueles que curtem histórias curtas da Vertigo.
    "Hellblazer - Assombrado" (de Warren Ellis) comprei mas esta junto com a pilha de um monte de leituras que ainda não li kkk
    "Excalibur" comprei da coleção econômica da Panini e recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Leo, a extensão da capa Preta, estou fora, pois tenho completa até o 120 e sem dúvida a parte mais importante são os clássicos. Se fosse mais clássicos na extensão, continuaria, mas vejo agora como um caça níquel barato, e para mim só a do Tex Gold, pois sou fã dos quadrinhos Bonelli e a do Conan, ambas pela Salvat. Não comprei a do Thor do Walt Simenson ainda, pois fiquei com medo da minha vir com defeito na impressão, como alguns relataram por aqui. Sabe dizer se fizeram uma nova impressão? Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  3. Leo, ó oraculo. Por favor, faça uma matéria para gente falando sobre a expansão da salvat. Eu nao conheço quase nada da nova marvel. Peguei uma do arqueiro (minha vida é uma flecha, eu acho) e curti. Nao conheço as outras,. Queria ver o que vale a pena pegar e o que nao vale.... E se valer, se pela panini tem pq é mais barato.
    valeuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te falar... A maioria das histórias dessa expansão vale a pena pegar... Pela Panini!

      Além do preço, ainda tem a continuidade.

      Excluir
    2. Clayton Franco,
      A fase Nova Marvel tem coisa legal...gosto do Thor do Jason Aaron, Deadpool e Vingadores do Jonathan Hickmann que conheci a pouco tempo...acredito que assim como o Gavião Arqueiro que você curtiu deva ler o início das fases dos personagens que te despertem curiosidade...de preferência caçar o que já foi publicado pela editora Panini. Dessa forma se você não quiser continuar pode parar sem gastar muito já que o valor da Salvat estará quase o triplo do valor do material da Panini encontrado por aí. Roberto Xavier.

      Excluir
  4. Mas essa expansão da Salvat capa preta, hein?! Quase completamente dispensável! O que tem de bom nela, já foi publicado de forma mais completa e barata nos encadernados da Panini. Enquanto isso, o Quarteto oitentista do John Byrne, continua ignorado!

    ResponderExcluir
  5. "Estranhos no Paraíso" - gostava bastante dessa série e que teve publicação errática no Brasil. Mas 100 paus? tomara que a amazon dê desconto.

    abs!

    ResponderExcluir
  6. Avante Vingadores é legalzinho. Nada que mereça capa dura, mas como a mesma já foi mais que banalizada, acaba sendo bem-vinda na coleção.

    Aliás, dropei a coleção um pouco antes do fim pela subita alteração nos últimos títulos. Vou até a 130 e olhe lá. Até poderia reconsiderar, mas com a quantidade de repetecos, só no encalhe daqui a uns 5 anos.

    Mesma coisa vai acontecendo com a coleção vermelha. Até poderia pegar esse Excalibur pelo "fator lombada", mas nunca pelo preço cheio. Acabei parando antes também.

    Eu até poderia fazer o que já fiz muitas vezes. Comprar todas as edições de Império Secreto e ler tudo de uma vez depois de algum tempo. Mas estou tão atrasado na leitura que os encadernados da Panini me ultrapassaram, então bye bye Capitão Nazi.

    Fiquei na dúvida sobre o "Flnch" e acabei dropando. Hellblazer eu compro primeiro e penso depois. Monstro do Pântano eu parei no Rick Veitch.

    Sempre quis ler "Estranhos no Paraíso", mas depois da decepção com "Ghost world" (que não é aquela coca-cola toda que pintaram) e com esse precinho da Devir, vai complicar. Depende de um Visa Checkout da vida.


    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Leo.Essa do Príncipe Valente é uma ótima notícia

    ResponderExcluir
  8. Fala, Leo, blz?

    Que notícia excelente essa coleção do Príncipe Valente!!! Tomara que se baseiem na versão que saiu na Espanha entre 2011-2013, que, apesar de não ter a qualidade da Fantagraphics, é bastante elogiada.

    Infelizmente, não tenho espaço em casa para guardá-las... Acho que vou vender parte da minha coleção de gibis ou outras coisas da casa, tipo o sofá ou a geladeira... hehe.

    ResponderExcluir
  9. Capitão América Império Secreto é samba do crioulo doido. Começa bem, vai colocando água no feijão e acaba uma m%#$@.... Mais uma das grandes sagas da Marvel onde tudo é virado de cabeça para baixo e depois volta tudo ao normal. Cubo Cósmico alterando a vida o Universo Marvel, socorro!!! Que roteiro mais original!!! Nos EUA já está nas comics shops o MARVEL FRESH START onde, prometem, arrumar toda a bagunça que fizeram e que quase levou a editora a bancarrota novamente. (mas o cinema rende milhões, então tá tudo bem né??).
    Capitão América do mal, Wolverine morto, Deusa Thor, Hulk oriental, Falcão Capitão, garota Homem de Ferro, fim do Quarteto... Como fã da Marvel sofre.

    ResponderExcluir
  10. blz leo?

    de tudo isso pretendo colecionar estranhos no paraíso, tenho as edições que foram publicadas por várias editoras mais nunca foram finalizadas e ainda faço meu filme com minha mulher(ela gosta desta série)
    já a revista flinch tenho as edições da ópera graphic e vou reler pra ver se compensa comprar uma edição nova.

    abraço

    ResponderExcluir
  11. Diz ai Leo!

    Essa dos vingadores da Salvat é até legal, nada demais, mas diverte.A dos Novos Guerreiros pretendo pegar;eu gostava das histórias do grupo e esse vol bem com algumas edições que não tenho (além de não ter aqueles cortes que a abril fazia). Excalibur também é legal, eu tenho a da panini.

    Não pretendo ler essas duas especiais - Império e metal - estou evitando essas "sagas que mudam tudo"; prefiro ler alguma boa fase de personagens, tá valendo mais a pena.

    Tinha parado com essas edições do constatine, mas fiquei interessado nessa edição; sabe dizer se toda a fase toda do Ellis é legal?

    Abç

    ResponderExcluir
  12. Oi Leo!

    Fiquei curioso com este Flinch, mas resolvia não arriscar, estava esperando comentários seus e dos usuáios do Blog sobre o título, mas até agora ninguém tinha se manifestado, então deixei pra lá!

    Eu não estou a fim de encarar outra coleção da Vertigo (ainda que curta) e me decepcionar, porque o preço não está nem um pouco atrativo, e com estas coleções de CHM e Lendas DC está ficando muito difícil manter o orçamento, e se faz necessário cortar algumas coisas!

    Hellblazer eu estou fazendo, e pretendo agora completar a Fase Infernal e iniciar a da Prisão dele, que eu sempre quis ler, apesar da arte!Monstro do Pântano acho que ficará em hiato agora por um tempo, aPanini já estava indo bem devagar com o título desde o ano passado, aí deu uma acelerada para terminar esta fase de uma vez!

    Estranhos no Paraíso me interessou muito e esta nova oportunidade de fazer a coleção, mas o preço é desanimador.Vou esperar um belo desconto na Amazon!

    A Salvat preta em sua expansão possui alguns títulos que me interessam, e o verme fica atiçado.acho que vou ter de postergar minha decisão de terminar esta coleção!

    Principe Valente pela Planeta DeAgostini deve ser a coleção completa de histórias do personagem em encadernados, já que a editora não lança publicações individuais, e somente coleções!

    Este Batman Metal do Scott Snyder eu passei longe e correndo! Não tenho mais saco para ler estas baboseiras gratuitas feitas pelas editoras atualmente, ainda mais feitas pelo "grande escritor" hype da DC.A mesma coisa é o Império Secreto, já li o Império Secreto que vale pela Salvat, e este é de uma originalidade ímpar que só serve para garimpar o suado dinheiro dos leitores!

    Esta edição vermelha da Salvat dos Novos Guerreiros é uma das que mais aguardo, pois, este grupo incomum de super heróis era muito massa, e é muito bom ter a oportunidade de ler estas histórias novamente (ainda que iniciais) em formato e papel decente!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Desses materiais apenas Hellblazer me desperta interesse os demais deixo quieto. Cara, estou colocando auditoria para auditar a auditoria dos gastos com HQs...rs....estou no limite do espaço e a quantidade de coisas lançadas e os valores me afastam cada vez mais de aquisições fora do cronograma. Peguei Juaticeiro do Garth Ennis e já está mais do que fechada a conta para coisas novas esse ano. Apenas finalizando as já iniciadas. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  14. Leo,

    Boa noite.

    Pelo que entendi, o Planeta Deagostini adquiriu os direitos de publicar o Príncipe Valente"no Brasil desde o início e a Pixel,então, como fica? O "Flash Gordon a Queda de Ming" não será mais publicado pela Pixel também?
    Outra coisa, Bernardo Santana, disse no Hotsite DC, que possívelmente num "futuro próximo" será publicado o "Kamandi" de Jack Kirby!!!!!!
    Fiquei muito feliz por que não fui o único a perguntar, entende?

    Um abraço, amigo.

    Alexander.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, leo, tranquilo?

    Dessa fornada peguei só o material da Vertigo: Hellblazer, Flinch e Monstro do Pântano (Millar). O Hellblazer é muito massa, Flinch não li ainda.

    Excalibur eu tenho importado. Novos Guerreiros é um material muito bacana. Estranhos no Paraíso eu queria, mas a 105 pilas, melhor aguardar.

    Metal e Império Secreto passo longe.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. essa avante vingadores aí, é terrível. top 10 piores histórias do thanos e dos vingadores tranquilamente. que bom que paguei só 8$ no sebo pela mensal.

    ass: LUIZGARCIA

    ResponderExcluir
  17. Desta leva, talvez com excessão do Flinch (capa feia pra car@£#o), não levarei nada (trocadilho infame). O Monstro do Pântano, só vou ficar com o do Moore mesmo. Já tenho o volume dois e aguardo os próximos três pra ficar feliz.

    Príncipe Valente pela DeAgostini...é isso mesmo, Leo ?

    Acreditar que a Pixel fosse lançar de verdade essa preciosidade do jeito merecido foi ainda menos do que acreditar que a Abril iria terminar as coleções do Barks e do Don Rosa. E assim como eu definitivamente não compro mais NADA da Abril, essa tal de Pixel, por mim, pode cerrar as portas e terminar suas atividades nefastas de iludir as pessoas. Maldita seja !!!

    Confirmado esse anúncio da DeAgostini, eis então uma notícia acalentadora para os órfãos do Príncipe Valente no Brasil, que merecem uma publicação minimamente decente deste clássico indispensável na coleção de qualquer um que pretende saber o que representa, de fato, o universo dos quadrinhos. Quem tem uma vasta coleção mas ainda não possui ou leu essa obra, na verdade tem muito, mas falta-lhe o essencial.

    De minha parte, mesmo tendo aquilo que a Ebal lançou do Príncipe Valente, isso não é nada também. A qualidade da arte é MUITO inferior àquela do original feito pelo Hal Foster, o material é P&B e a tradução, fajuta.
    O primoroso trabalho lançado pela Fantagraphics é que conta realmente. E pra conseguir isso, "eu dou a volta, pulo o muro, mergulho no escuro e sarto de banda.
    Na Fantagraphics é diferente, irmão, é muito mais do que um sonho."
    Esta semana, um dia antes do meu aniversário, recebi mais dois vols. do Prince Valiant.
    Rapaz, que presentaço ! Como são bacanas os volumes, e como são pesados !
    Vivi pra ver isso !

    Abs !

    ResponderExcluir
  18. Príncipe valente é um dos melhores quadrinhos da historia , não consegui nenhumas das coleções que já saíram aqui(EBAL e Opera
    Graphica). Saindo aqui sair compro sem medo, são as melhores ilustrações que já vi e tudo feito sem qualquer tecnologia uma verdadeira aula de desenho.

    Excalibur do Alan já Davis saiu ou sairá completa no Brasil. Gosto do muito do denho dele.

    ResponderExcluir
  19. Eai Léo,
    Desses eu peguei MP do Millar, que estou fazendo, e Hellblazer, para conhecer essa fase.
    Peguei tb Flinch, no impulso, por causa dos artistas e por achar, errado, que seria volume único. Já estou lendo e posso dizer que me arrependi da compra. Até agora os contos são péssimos.
    Eu pegaria Império Secreto e Noite de Trevas Metal antigamente, como uma leitura descompromissada, mas estou em super contenção de gastos e vou passar longe.

    ResponderExcluir
  20. "Flinch - Horror e Desespero", ainda estou lendo e já adianto que é uma ótima leitura para aqueles que curtem histórias curtas da Vertigo."


    E aí, Marcelo... blz?

    Tbm comprei e recomendo o "Flinch"... Eu já conhecia algumas das histórias dessa coletânea qdo saíram pela Ópera Graphica (numa revista fininha de 20 pág. chamada: "Vertigo" q durou 4 edições - e depois encadernada em encalhes: Um deles se chamava: "Contos Inquietantes")!

    "Flinch" É a Vertigo em boa fase (final dos anos 90 / início dos 2000)...

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Não comprei a do Thor do Walt Simenson ainda, pois fiquei com medo da minha vir com defeito na impressão, como alguns relataram por aqui. Sabe dizer se fizeram uma nova impressão?"


    E aí, Marcilio... blz?

    Não houve reimpressão do "THOR"... Os defeitos (foram vários) gráficos rolaram num lote e a Salvat tá trabalhando com a troca direta das ed. defeituosas (quem for "sorteado" entra em contato com eles pra efetuar a troca). Vai ser só assim, dessa forma (nem a dos "Vingadores" foi reimpressa)!

    E "SE" eu tivesse fazendo a coleção completa da Salvat preta... Eu tbm pararia na ed. 120, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Leo, ó oraculo. Por favor, faça uma matéria para gente falando sobre a expansão da salvat."


    E aí, Clayton... blz?

    Agradeço pelo pedido/sugestão, mas acredito q não tenho mto mais o q falar sobre essa extensão da Salvat numa matéria própria q eu já não tenha dito antes, hehe... Digo, a maioria dos títulos é dispensável mesmo (na minha opinião) e os melhorzinhos valeriam mais a pena pegar pela Panini (até pq, sairão BEM mais em conta $$$)!

    Em tempo, os melhores da LISTA q eu ainda recomendaria são: "Gavião Arqueiro" (q tá saindo completo na Panini: nem valeria a pena ter só o 1ºarco na Salvat); "THOR - Carniceiro dos Deuses" (tbm saiu completo na Panini e aqui vai ser só o começo); "Mundo de Vingadores" (panini); "Infinio" (panini); e "Surfita" (do Mike Allred - vai ser a ÚNICA ed. q eu vou pegar da Salvat)!

    O resto varia entre o MTO RUIM (Ilha das Aranhas, Motoqueiro Fantasma) e o mediano (Pecado Original, Morte do Wolverine)... Há quem goste de "Vingadores Vs. X-Men" (NÃO É O MEU CASO), mas mesmo pera esses q gostaram: há de se pensar se vale mesmo o investimento de 4 encadernados interligados (serão quase 180 reais numa saga q divide opiniões, rs)!

    Enfim, alguma edição ou outra dessa extensão eu ainda vou avaliar aqui em colunas futuras de notícias e reviews...

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Mas essa expansão da Salvat capa preta, hein?! Quase completamente dispensável! O que tem de bom nela, já foi publicado de forma mais completa e barata nos encadernados da Panini."


    E aí, Ø-Drix... blz?

    Nessa frase vc resumiu perfeitamente o q eu penso sobre essa "NOVA" extensão... As melhorzinhas já saíram mesmo pela Panini e ainda se encontram com preços mais atrativos nas Amazons da vida (vão sair MENOS da metade do preço q na Salvat)!

    Enquanto isso... Já tem coisa MTO melhor e mais relevante nas bancas (q dirá ainda entre os materiais q permanecem no LIMBO, tipo o "4F" do Byrne q vc mencionou, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Estranhos no Paraíso" - gostava bastante dessa série e que teve publicação errática no Brasil. Mas 100 paus?"


    E aí, Scant... blz?

    Pode ficar tranquilo, q com certeza essa edição dos "estranhos" se encontrará com bons descontos por aí... E a ed. até q tá bem encorpadinha tbm (com 360 pág)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Aliás, dropei a coleção um pouco antes do fim pela subita alteração nos últimos títulos. Vou até a 130 e olhe lá."


    E aí, SEMI... blz?

    Não sei se vc viu, mas a coleção de capa-preta LÁ FORA teve MAIS extensões e vai até o Vol. 200... Não tem mais fim essa naba, hahaha (nem sei como é q o artista ainda consegue esticar infinitamente a arte da lombada, rs)!

    Mas a sua ideia de pegar em encalhes é mto boa... Imagino q aí onde vc mora deva rolar aqueles encalhes da Salvat (por 20 pila) ou bienais onde se encontre bons descontos no estande da editora, né? Aqui no sul não existe nada disso, e Salvat aqui é só pelo preço de capa na banca ou o descontinho básico de 10% no site da Salvat, rs!

    O "MP" eu completei a fase Moore e encerrei de vez nas 3 ed. do Rick Veitch tbm... Achei q não valeria a pena seguir adiante: As melhores ideias já foram expostas por Moore e Veitch!

    E q pena vc não ter curtido o "Mundo Fantasma"... Eu adorei essa HQ, embora reconheça q gostei ainda mais do FILME (com a Thora Birch), q considero superior ao gibi. Aliás, eu vi o filme antes e me apaixonei pela protagonista (assisti trocentas vezes pq gostei até da trilha sonora). Só depois fui ler o gibi (q serviu como "extra" do filme)! Mas enfim, toda HQ alternativa sempre vai dividir opiniões, não tem jeito!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito do filme e até por isso criei a expectativa pelo quadrinho. Legalzinho e só...

      Excluir
    2. Q saudades da Thora... q fim será q levou?

      Ela tava até melhor q a "Viúva Negra" nesse filme: Mas foi a Scarlett q decolou na fama, hehe!

      Abs!

      Excluir
  26. "Boa tarde Leo.Essa do Príncipe Valente é uma ótima notícia"


    Valeu mesmo, Eduardo...

    Sem dúvida: Uma ótima notícia... Em breve apresentarei maiores detalhes dessa coleção aqui no blog!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Que notícia excelente essa coleção do Príncipe Valente!!! Tomara que se baseiem na versão que saiu na Espanha entre 2011-2013"


    E aí, Guilherme... blz?

    Por enquanto, a única informação adicional q eu descobri em relação ao "Valente" da Deagostini, é q terá apenas 72 pág... Menos do q a versão da Pixel, q tinha 116!

    Mas tudo indica (palpite) q seja uma coleção por assinatura (já q logo de cara foram listadas umas 6 edições em sequência): Vamos ver como vai ser então (em breve devemos ter maiores detalhes a respeito)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Capitão América Império Secreto é samba do crioulo doido. Começa bem, vai colocando água no feijão e acaba uma m%#$@...."


    E aí, Marco Antonio... blz?

    Pois é, eu me recusei a seguir lendo essa porcaria de Capitão nazista, pq além da premissa ser uma bosta (e não ter nada a ver com o personagem q conheci) eu imaginei q o desenvolvimento e a resolução da situação seria de uma imbecilidade e obviedade atroz: Dito e feito, já tinham me contado o final e eu li umas resenhas em inglês q comprovaram q eu fiz bem em não perder meu tempo (cada vez mais precioso) com coisas desse tipo, rs!

    O final da fase Brubaker eu já tinha achado ruim com a "ressurreição" fajuta do capitão... Uma ideia plagiada do livro "Matadouro 5" (o Brubaker foi desmascarado publicamente e admitiu q se "inspirou" no tal livro. Agora o "Cubo Cósmico" é outro coringa pra Marvel usar sempre q fizer merda (o q tem feito o tempo todo, diga-se de passagem)!

    E se eu tivesse começado a ler gibis HOJE... dificilmente eu seria o marvetinho q já fui um dia. Tenho mta vergonha pelo q a Marvel se tornou atualmente nos gibis (só tem funcionado no cinema mesmo - e financeiramente falando apenas, pq mesmo com grandes bilheterias seus filmes ainda dividem opiniões entre os fãs "RAÍZ")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história está saindo aqui em Portugal. Por enquanto está boa.

      Excluir
    2. Essa "ressurreição" foi mesmo de danar...rs...tão ruim que nem peguei o encadernado seguinte "O julgamento do Capitão América".

      Uma dúvida Leo! Peguei o volume 1 de Escalpo li e não curti muito por isso devolvi em seguida, mas ganhei de novo esse volume 1 e gostaria de saber sua opinião se melhora a partir do volume 2 ou a impressão sobre o que esperar de Escalpo está contemplada nesse volume inicial. Quero saber pra decidir se dou uma nova chance ou passo adiante novamente. Rs. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. O Cubo Cósmico virou a Singularidade Unicron da Marvel. rs

      Excluir
    4. E aí, Roberto... blz?

      Eu li o "Escalpo" só até a metade... As 12 primeiras partes na revista mensal da panini e o resto em scans. Até por volta do nº 30 então, eu achei a série toda EXCELENTE (pro meu gosto, ao menos). Tanto, q só parei de ler pq já planejava continuar até o fim em encadernados!

      Mas se vc não curtiu mto a pegada da série logo no começo... talvez seja melhor não seguir adiante, até pq, o investimento é mto alto pra correr "riscos", rs! No meu caso, a série "Escalpo" já me agradou logo de cara, simpatizei com todos os personagens e suas motivações e fui "fisgado" a querer continuar. Qdo não rola esse tipo de "química" ente o leitor e o gibi, é pq não era pra ser, hehe!

      Abs!

      Excluir
    5. "O Cubo Cósmico virou a Singularidade Unicron da Marvel. rs"


      Nada q um Delorean máquina do tempo tbm não resolva, kkk...

      Abs!

      Excluir
  29. "de tudo isso pretendo colecionar estranhos no paraíso, tenho as edições que foram publicadas por várias editoras mais nunca foram finalizadas e ainda faço meu filme com minha mulher(ela gosta desta série)"


    E aí, gustavo... blz?

    Deve ser legal ter uma mulher q tbm curta LER gibis, hein? Já fui casado 5 vezes, mas nunca tive uma mulher q me acompanhasse nas leituras gibizísticas, hehe! Minha atual, pelo menos, curte bastante os FILMES de super-heróis: Mas qdo leio gibis só sobram mesmo os amigos (e o "Submundo") pra comentar sobre eles, rs!

    E o "Flinch" valeu a pena pra mim, pois da Ópera eu só tinha um encadernado fininho chamado: "Contos Inquietantes"... q trazia algumas HQs da série "Flinch". Agora, terei a oportunidade de ler a série completa (tem mta coisa ali q é e será - no Vol. 2 - novidade pra mim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Tinha parado com essas edições do constatine, mas fiquei interessado nessa edição; sabe dizer se toda a fase toda do Ellis é legal?"


    E aí, francisco... blz?

    O "Hellblazer" do Warren Ellis eu só tinha lido aqui o q saiu pela Brainstore, q é o mesmo Vol. 1 da Panini (com a diferença q a Brainstore tinha deixado esse arco incompleto). O resto (Vol. 2) será totalmente novidade pra mim, rs!

    No mais, tenho feito a mesma coisa q vc: E evitado "experimentar" séries novas q eu já não conheça ou q nunca tenha lido em scans. Tenho procurado manter o foco nas coleções q já tenho em andamento (e q já são mtas, diga-se de passagem, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Fiquei curioso com este Flinch, mas resolvia não arriscar, estava esperando comentários seus e dos usuáios do Blog sobre o título, mas até agora ninguém tinha se manifestado, então deixei pra lá!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Desculpe a demora em responder, mas os últimos dias acabaram sendo mto agitados pra mim no trabalho e cuidando dos afazeres domésticos (não tenho verba pra contratar uma babá e acabo tendo eu mesmo q arrumar um tempinho extra pra ajudar a patroa a cuidar do pequeno "Victor Von Doom" aqui nem casa, hehe). Nossa, eu via na TV e sempre achei q fosse barbada ter filho, q era só botar no berço e dar mamadeira pra ele dormir: q nada, cuidar de bebê é praticamente um 2º EMPREGO, hahaha!

    Mas voltando à ativa aqui no blog... O "Flinch" eu conhecia (parcialmente) só pelo q saiu na Ópera Graphica: Eu tenho um encalhe da série chamado: "Contos Inquietantes" (q tem umas 80 pág em capa-cartão). Olha, vou te dizer q são "BOAS" HQs curtas de terror e suspense, mas nada q seja ESSENCIAL, saca? É bom, diverte, mas não é q "aquela" obra-prima q vc precisa ter na estante à qq custo. Eu peguei mais na vermisse mesmo, rs (essa capa perturbadora eu já usei de avatar na internet há mtos anos atrás)!

    Qto ao "Hellblazer"... A prisão do Constantine vai estar na fase Azzarello (prevista pra ser republicada no ano q vem): Mas caberá numa edição só (q será a ÚNICA q comprarei do Azzarello - depois, o autor descaracterizou demais o personagem)!

    O "Estranhos no Paraíso" eu sempre quis ler na íntegra (gostei mto de alguns arcos q li emprestados)... Mas esse preço tá proibitivo pra mim: Mesmo com desconto, eu vou tentar manter o foco nos encadernados de clássicos OU de séries q já tenho em andamento (até por uma questão de espaço aqui em casa)!

    Da extensão da Salvat... Eu já decidi: Vou SÓ de "Surfista" mesmo (gosto mto dos desenhos do Mike Allred e não tenho esse começo de fase dele - tenho só o final, q saiu num encadernado fininho ano passado)!

    O "Valente" da Deagostini, parece ser coisa de assinatura mesmo... pois já tem logo de cara umas 6 edições listadas (se for assim: terminará rápido, hehe)!

    No mais... Tbm passo o "Metal" da DC e o "Império" da Marvel, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Cara, estou colocando auditoria para auditar a auditoria dos gastos com HQs...rs....estou no limite do espaço e a quantidade de coisas lançadas e os valores me afastam cada vez mais de aquisições fora do cronograma."


    E aí, Roberto... blz?

    Bem-vindo à minha VIDA, hahaha... Nessa frase, vc descreveu bem a situação crítica q vivenciei até meados do ano passado, qdo o espaço aqui em casa simplesmente ACABOU (e acabei tendo q empilhar gibis num canto da SALA)!

    Só fui resolver essa situação no começo deste ano, qdo fiz uma reforma geral aqui em casa e montei uma estante gigante feita sob medida q ocupa uma parede inteira do meu escritório. Claro, q ainda não arrumei as revistas na estante nova (minha mulher vive me cobrando isso, hehe) pois isso requer TEMPO e paciência (eu preciso de um feriadão pra me dedicar só à isso - com a minha atual rotina de trabalho e afazeres diversos, não consigo uma brecha pra organizar minhas coleções)!

    Só imagino (pelo tamanho da estante nova) q ela comportará minha coleção atual... Mesmo assim, prefiro não me exceder e abusar demais da sorte (manter a cautela na hora das compras é LEI pra mim agora, kkk)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Pelo que entendi, o Planeta Deagostini adquiriu os direitos de publicar o Príncipe Valente"no Brasil desde o início e a Pixel,então, como fica? O "Flash Gordon a Queda de Ming" não será mais publicado pela Pixel também?"


    E aí, Alexander... blz?

    A Pixel ainda não admite ter parado com as HQs e a última informação q tive dela qto à isso ainda falava na publicação de um Vol. 3 pro "Flash Gordon"!

    Porém, a Deagostini deve ter negociado SÓ o "Valente" pelo visto, já q tudo indica q ele será publicado numa coleção fechada pra assinantes (ao menos é o q PARECE, já q tem umas 6 edições prometidas logo de cara)! Mas o destino da Pixel é algo q só o tempo nos dirá com certeza (a Pixel não tem nenhum canal de comunicação direta com o leitor e nem com a imprensa/blogs/canais, etc)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Dessa fornada peguei só o material da Vertigo: Hellblazer, Flinch e Monstro do Pântano (Millar). O Hellblazer é muito massa, Flinch não li ainda."


    E aí, Lierson... blz?

    Semana passada eu estive na Tutatis, e qdo vi o "Hellblazer - Assombrado" e o "Flinch" (com essa capa fodasticamente perturbadora) na prateleira, nem pensei mto e sacolei os 2 numa tacada só! O "MP" do Millar eu não tô acompanhando (parei na fase Veitch mesmo)!

    Acho q vc vai gostar do "Flinch"... As histórias são de autores e artistas bem variados, mas sempre mantém um nível "BOM" no geral (eu gostei, embora já conhecesse parte do material pela ópera)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "essa avante vingadores aí, é terrível. top 10 piores histórias do thanos e dos vingadores tranquilamente. que bom que paguei só 8$ no sebo pela mensal."


    E aí, LUIZ... blz?

    É tão ruim assim mesmo? hehe... Bem, seja como for: Eu nem cogitava pegar essa edição mesmo (agora então, q ela não terá qq chance comigo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "O primoroso trabalho lançado pela Fantagraphics é que conta realmente. E pra conseguir isso, "eu dou a volta, pulo o muro, mergulho no escuro e sarto de banda. Na Fantagraphics é diferente, irmão, é muito mais do que um sonho."


    E aí, Antonio... blz?

    Hahahaha, Essa música é do filme: "Menino do Rio" (André de Biase e Sérgio Malandro, rs)... Q curiosamente, pra quem não sabe, o personagem principal é inspirado no "Valente" (mesmo corte de cabelo e NOME: "Valente"). Bons tempos em q até o cinema brasileiro tinha umas referências bacanas:

    https://http2.mlstatic.com/menino-do-rio-andre-di-biase-dvd-original-D_NQ_NP_13958-MLB4418659577_062013-F.jpg

    Qto à notícia em si... Pelo q consegui apurar até agora (com as poucas informações oficiais divulgadas), a Deagostini listou pelo menos umas 6 edições do "Valente" (o q parece ser a estrutura de uma coleção pra assinantes) e cada uma delas terá 72 pág!

    Fora isso, não se sabe mais nada a respeito... data de lançamento? formato? se vai ser a cores ou P&B? etc: Daqui pra frente, ficarei antenado nas notícias e vou publicando aqui no blog conforme elas forem aparecendo!

    E pô, a capa do "Flinch" é sensacional... Perturbadoramente INSANA, hehe!

    Ah, e só pra encerrar... A sequência do "Menino do Rio":

    https://http2.mlstatic.com/dvd-garota-dourada-lulu-santos-guilherme-arantes-lacrado-D_NQ_NP_756774-MLB27019940979_032018-F.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Grande Leo !

      Cara, se não fosse por vc eu nunca iria saber que existia esse filme. E esse cara aí, o "Menino do Rio", existiu realmente. Era o Petit, que pegava onda nas praias da Zona Sul, na década de 80. Ele representava o estereótipo do verdadeiro carioca - que entrou em extinção e agora já era. Nunca mais ouvi falar nesse cara.
      Eu só conhecia a música - de uma época em que o Rio não estava completamente destruído e favelizado. Agora, não se ouve mais Rock nas ruas, está tudo tomado de camelôs, vagabundagem e pichações- e até as mulheres se tornaram barangas horrorosas. Isso aqui já não é mais boa referência pra nada.

      Mas, deixando essas mazelas pra lá, cara QUE COINCIDÊNCIA !!!
      Citei esse trecho da música apenas pra ilustrar a dificuldade que tô tendo pra importar isso do exterior e recuperar o tempo perdido em relação ao material do Prince Valiant já publicado pela Fantagraphics. Então vem vc me dizer que era justamente a música de um filme em que o protagonista tinha o visual baseado no Valente, e se chamava Valente !!! Sincronicidade delirante !
      Estou começando a sacar porque os místicos dizem que tudo está interligado. Gosto tanto dessa obra do Foster que, de alguma forma, por um mecanismo ainda inexplicado, acabei entrando em sintonia com esse aspecto correlato. Hahaha !

      Não curti a capa do Flinch porque não achei ela nada original. Na verdade, parece ser um plágio mal disfarçado da primeira cena de "Um Cão Andaluz", filme surrealista de 1928 !
      E pelos comentários aqui do blog (seu inclusive), cheguei à conclusão que vou dispensar essa hq.

      Quanto ao Príncipe Valente, infelizmente as edições da Ebal eram de qualidade muito inferior no tocante a arte, e a tradução apresenta discrepâncias que em muitos casos deixam escapar o sentido contido na obra original em inglês.
      Uma pena. O trabalho em P&B desta obra também tem os seus méritos, e pode ser muito bem observado naquilo que a Opera Graphica publicou. Entretanto, a obra original de Hal Foster é colorida, e aquilo que a Fantagraphics lançou representa o mais próximo do conteúdo original. Existem algumas mínimas deficiências, mas nada que comprometa o conjunto, o qual serve de base não apenas para os admiradores dessa obra como também para os estudiosos que se debruçam sobre o maravilhoso material de Hal Foster.

      A King Features Syndicate não tem os originais do Princípe Valente. Foster os doou para a Syracuse University.

      Abs!

      Excluir
    2. Se seguirem o padrão da coleção que lançou lá fora, será colorida sim no mesmo esquema da que a Pixel lançou e completa (com referência ao trabalho do Harold Foster ao menos) não sei se segue o trabalho do sucessor mas no esquema de capa dura e formando lombada. Link do release de lançamento lá na Espanha: http://www.eslahoradelastortas.com/coleccion-el-principe-valiente-de-planeta-deagostini/

      Cesar Leal

      Excluir
    3. "Então vem vc me dizer que era justamente a música de um filme em que o protagonista tinha o visual baseado no Valente, e se chamava Valente !!! Sincronicidade delirante !"


      Caramba, Antonio...

      Mas q coincidência de ARREPIAR essa, hein? Eu jurava q vc tinha feito uma referência proposital à esse filme do "Menino do Rio" (q tem ESSA música q vc citou com a PRINCIPAL da trilha) e apenas me dispus a explicar a referência pra quem fosse ler o comentário sem entender do q a gente estava falando!

      Aí vc me diz q tudo isso foi "mera" coincidência? Não, se for assim: Acho q nos deparamos com uma "Falha na Matrix", hahaha... Cara, a mesma música em um filme onde o protagonista É uma referência à obra de Hal Foster e se chama "Valente" (ele até explica no filme q seu nome era baseado no "príncipe", rs)!

      No 1º LINK q eu postei (com a capinha do DVD) na sinopse eles mencionam o nome do "Valente"... dá um confere lá!

      No mais... Eu estive no Rio em 2008 e achei chocante mesmo a quantidade de favelas q existem e por onde a gente passa qdo vai de busão de SAMPA pro Rio. É tudo numa dimensão mto maior do q se vê na TV. E fica chocante, pq a gente percebe a miséria em q tornaram este país: com péssimos governantes q só querem saber de roubar e saquear os recursos q deveriam ser direcionados pro povo!

      Enfim... é tudo um imenso poço sem fundo e sem futuro agora. Sim, pq uma geração q curte verdadeiras merdas como: Luan Santana, Pablo Vittar, Jojô Toddynho, e trocentos outros LIXOS similares: É uma geração cagada q jamais saberá apreciar uma música de verdade, uma melodia q não doa nos ouvidos, uma letra bem elaborada e poética. Não tem como descer mais baixo q isso!

      E "Um Cão Andaluz" é filmaço... tenho ele gravado em DVD, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. "Link do release de lançamento lá na Espanha: http://www.eslahoradelastortas.com/coleccion-el-principe-valiente-de-planeta-deagostini/ "


      Opa... Valeu mesmo, Cesar:

      Só pode ser essa a coleção q a Deaqostini vai trazer pra cá... Se for, vai ser espetacular: Assinatura obrigatória, hehe!

      Mto bonitas as imagens... Vc vai encarar tbm?

      Abs!

      Excluir
    5. "No 1º LINK q eu postei (com a capinha do DVD) na sinopse eles mencionam o nome do "Valente"... dá um confere lá!"

      Já conferi na mesma hora, pois não acreditei quando vc mencionou o fato.
      Citei aquele trecho da música por acaso, só pra ilustrar a odisséia que tô encarando pra importar a obra do Hal Foster, e nunca iria imaginar que a música tinha mais a ver com tudo isso do que eu poderia supor.
      Só espero que os responsáveis pela Matrix não percebam essa "falha" e nem tratem de consertá-la. A continuar assim, outras gratas surpresas poderão ocorrer.

      Valeu, Leo !

      Excluir
    6. Petit se suicidou aos 32 anos:
      https://www.dn.pt/artes/interior/menino-do-rio-e-leaozinho-os-rapazes-que-caetano-imortalizou-4441953.html

      Excluir
    7. "Mto bonitas as imagens... Vc vai encarar tbm?"

      Comprei a edição da Pixel apesar de que já tinha a número 1 do valente em P&B, agora essa coleção da Deagostini... Vou me sentir "impelido" a fazer a assinatura para garantir toda a coleção (essa editora tem a mania de "largar" as bancas de mão após metade da coleção como fez com Star Wars). Além disso a assinatura da Deagostini normalmente é muito sem atrativos, nenhum desconto, pagamento mês a mês no valor total das revistas, tomara que mantenham os brindes ao menos, só espero que usem o padrão quinzenal e não se metam a fazer semanal como foi em Star Wars. Mas após colocar todos os contras da assinatura, sendo o material que é, vou assinar e só me resta adotar a famosa frase: "Shut Up and take my Money...!"
      Cesar leal

      Excluir
    8. "Petit se suicidou aos 32 anos"

      Parece que a frase "Eu peço a Deus proteger-te", na música cantada pela Baby Consuelo, não surtiu muito efeito para o Petit. Taí o caso em que a vida superou a ficção.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. "Petit se suicidou aos 32 anos:"


      Oi, Hunter... blz?

      Q trágica essa história do "menino do Rio" da vida real, hein?

      Eu li a postagem q vc linkou acima, e descobri (ainda) q o tal "Leãozinho" da música do Caeteno tbm era baseado num sujeito da época. Eu gosto dessa música, mas sempre achei q fosse sobre um "leão" mesmo (o bicho), rs!

      Abs!

      Excluir
    11. "(essa editora tem a mania de "largar" as bancas de mão após metade da coleção como fez com Star Wars)"


      Pois é, Cesar...

      Depois de eu ter fracassado em fazer a coleção de SW da Deagostini, aprendi q a editora tá mesmo cagando pras bancas e a coleção foi largada na metade (quem comprava em banca - q nem eu - se ferrou bonito)!

      Agora, com o "Valente" vou partir pra assinatura direto se for o caso... mas espero não me incomodar com as entregas (nunca tive sorte assinando essas coisas)!

      Abs!

      Excluir
    12. "Taí o caso em que a vida superou a ficção."


      Oi, Antonio... blz?

      Ironicamente, no FILME do "menino": Tbm tem a morte trágica de um surfista (amigo do "Valente")... Mas foi por afogamento no filme (e não suicídio). A cena quebrou o clima mais "alto astral" q o filme vinha mantendo até então!

      Abs!

      Excluir
    13. "Eu li a postagem q vc linkou acima, e descobri (ainda) q o tal "Leãozinho" da música do Caeteno tbm era baseado num sujeito da época. Eu gosto dessa música, mas sempre achei q fosse sobre um "leão" mesmo (o bicho), rs!"

      Também podia jurar que era!

      Excluir
    14. Removi meu comentário repetido!

      Só pra encerrar,Leo: eu não gostava da música do "leãozinho", mas também achava que era sobre um leão. Hehe. (Opa, Leo! Desculpe o trocadilho!)

      Esse foi o Menino do Rio:

      https://minilua.com/tras-musica-enino-rio-20/

      Agora eu acho que meu vício em gibis, na infância e na adolescência, salvaram a minha vida em todos os aspectos. Eu ficava por tanto tempo absorto neles que não dei oportunidade para me envolver com drogas e outras furadas. Partir do fascínio pelos gibis para os livros e os estudos de modo geral foi mera consequência natural.
      Meu irmão, que era loiro, livre e solto igual ao Petit, também teve a mesma sorte que ele. Morreu aos 28 anos, vítima do envolvimento com drogas e outras furadas. Jamais o vi lendo.

      Abs!

      Excluir
    15. E aí, Antonio... blz?

      Acho q todo mundo achava q a música do "Leãozinho" era sobre um leãozinho mesmo, e não sobre uma pessoa com esse apelido, kkk...

      E lamento pelo seu irmão... Eu escapei por pouco de ter um destino parecido, pois tbm fui surfista nos anos 80 (ainda mantive a cabeleira até pouco tempo, rs). Era uma vidinha besta e sem perspectivas de futuro: Eu tava desempregado e passei uns anos vivendo na praia. Festinhas rolavam direto, mas sempre evitei partir pras drogas pesadas (embora tenha levado a bebida como vício por mais uns anos). Teve uma hora (depois de uns 5 anos vivendo nessa merda) em q enchi o saco da pasmaceira e resolvi estudar e trabalhar (entre mto tarde na faculdade por conta disso). Mas enfim, a vida tem esses altos e baixos mesmo e agora q sou pai, farei de tudo pra q meu filho tenha uma educação exemplar e estude até em colégio militar!

      Abs!

      Excluir
  37. "Príncipe valente é um dos melhores quadrinhos da historia , não consegui nenhumas das coleções que já saíram aqui(EBAL e Opera Graphica)."


    E aí, Alexandre... blz?

    Eu tbm sempre quis ter essa coleção do "Valente" completa... Mas comecei com a ed. da Pixel e me ferrei: Não passou do Vol. 1!

    Agora com a Deagostini, renovei um pouco as esperanças... Pois parece (não tenho certeza ainda) q se tratará de uma coleção pra assinantes (essa eu acho q assinaria sem pensar 2 vezes, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Peguei tb Flinch, no impulso, por causa dos artistas e por achar, errado, que seria volume único. Já estou lendo e posso dizer que me arrependi da compra. Até agora os contos são péssimos."


    E aí, Pedro... blz?

    Eu até q gostei do "Flinch", hehe... Eu já conhecia a série desde a Ópera Graphica, onde tive umas edições compiladas num encadernado de encalhe. Mas era só uma parte da série, e resolvi encarar a versão da Panini pra ter completa em 2 partes!

    Mas reconheço q não é nenhuma maravilha e pode ser perfeitamente dispensável... E como as histórias são fechadas, quem não curtir a edição pode parar no Vol. 1 mesmo (sem a necessidade de se comprar um Vol. 2)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. Olá Léo!blz?
    Da salvat Cap zona z!Romitinha e Remender que é um escritor bem mais ou menos e que ninguém gosta mas curto(esse arco),têm chance!no mais Mrs Miracle do King!pra ver se não é só hype!Estranhos no paraiso interessa...mas entra naquela de promo maior que 50% e sorte de ter orçamento quando rolar tal promoção!
    Abrç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, sergio... blz?

      O "Milagre" do King eu vou arriscar, pois já vi uns scans e achei a arte mto bacana (e diferenciada). Acho q vai valer a pena!

      Abs!

      Excluir
  40. Fala Leo,tudo bem?


    Desses materiais, me interessei apenas pelo Monstro do Pântano do Millar, só que eu não acompanhei os outros volumes. Numa banca daqui da cidade, encontrei os volumes 4 e 6. Leo, você leu essa fase? Sabe indicar se vale a pena? Atualmente, estou acompanhando a fase clássica do MP de Moore e tenho dúvida quanto a essa fase do Millar.

    Excalibur dispenso. Tenho o da Panini e me livrei de pagar 45 dinheiros por ela,hehe.

    Olha, sinceramente falando, acho que a melhor fase dessa coleção de capa preta da Salvat já passou, ou seja, os clássicos e os primeiros 60 volumes, sendo que algumas sagas saíram na Panini custando o dobro de preço da Salvat.

    De fato, a editora Salvat deixou em hiato diversas edições como em Tunderbolts, Novos X-Men, Renascer dos Deuses, etc., ou seja, HQs que poderiam ter ganhado mais edições, especialmente os arcos que teriam continuações. O que não ocorreu nessa hq do Thor lançada no início da coleção.
    Até que nessa expansão tem material bom, mas que já foi publicado pela Panini e com um preço bem mais em conta, como O Carniceiro dos Deuses, Fabulosos Vingadores A Sombra Vermelha, Gavião Arqueiro Minha Vida Como Uma Arma, entre outros.

    Mas por aqui, os clássicos continuam a todo vapor. Já chegou o Capitão América e Falcão Bomba Enlouquecedora do Kirby, mas só vou pegar no começo de Agosto. Sabe como é... Fim de mês a grana já é mais curta, rs.
    E a qualquer momento TEX GOLD chega aqui em São Luís. E estou torcendo pra chegar depois que eu conseguir encerrar os clássicos. Falta pouco, rs.

    Acho que nunca vi tanto material da Vertigo em banca como nos últimos 2 meses. Quanta coisa né? Eu fiquei em dúvida quanto ao Espinho Rubro lançado há alguns meses. Tive medo de não me agradar e não encarei. Esse Hellblaizer vale uma conferida.

    E irei cofrar a edição de Lendas do Jim Aparo com toda certeza. No aguardo.

    Abração!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Eu li alguma coisa sim do MP do Millar há anos atrás (em scan) qdo eu achava q jamais seria publicada aqui na íntegra... Mas lembro q não curti mto não: Digo, não chega a ser ruim, mas com toda certeza já lemos coisas melhores do MP por outros autores (Moore, Veitch, Wein)! Eu, por exemplo, não me entusiasmei em colecionar essa fase e encerrei minha coleção de MP com os 3 Vol. do Veitch (e agora os do Moore q eu tô comprando de novo em LWC)!

      "Excalibur" eu tbm tô satisfeito com o da Panini... Q aliás, eu abandonei no Vol. 2 (desisti pra cortar gastos, rs)!

      E sim, a coleção capa-preta da Salvat hj tá respirando por aparelhos... Já deu o q tinha q dar, rs! Mas bem q podiam mesmo concluir alguns arcos em aberto ao invés de repetirem material já bastante manjado na panini e q se encontra por metade de preço por ai!

      E esse "Espinho Rubro" eu não me arrisco... nunca ouvi falar nisso, mas tá com uma pinta de gibi "fru-fru" (não sei pq, mas pela capa me lembrou aqueles filminhos tipo: "Crepúsculo", rs)!

      Abs!

      Excluir
  41. E aí, Léo, blz?


    Hahaha! Verdade, esse Espinho Rubro tá meio que suspeito quanto à qualidade, ainda bem que não saio pegando tudo que encontro e com tanta coisa boa saindo ao mesmo tempo, evito encarar novas coleções. Só peguei esse MP do Moore mesmo porque sei que é um clássico e vale o investimento.

    Abs
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
  42. Olá!! Estas 2 edições da salvat 124 e 125 do homem aranha na ilha das aranhas são boas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Não, são péssimas... Talvez a PIOR coisa q eu tenha lido O(ou tentado ler) do aranha nos últimos 20 anos (sem exagero), kkk!

      LIXO tóxico...

      Abs!

      Excluir
    2. NUNCA fale isso enquanto existir Pecados pretéritos.

      Excluir
    3. "Potestade" já devia ser até o NOME do prêmio pra categoria, rs:

      "Troféu Potestade" de PIOR HQ do Aranha de todos os tempos, kkk...

      Abs!

      Excluir
    4. Fala Leo, Hunter,blz?


      E bota ruim nisso viu? Ainda bem que li isso por scans. Quando chegou aqui nem peguei pra olhar. Um amigo meu achou Potestade uma hq boa, mas pra mim, não desce de jeito nenhum.Gosto é gosto né? Aliás, essa hq nem merecia estar nessa coleção.

      Abs
      Leonardo Goulart

      Excluir
    5. "Potestade" é ruim demais, xará...

      Te confesso q nunca conheci ninguém (e nem li comentários) de quem tenha gostado disso... Seu amigo deve ser uma exceção, kkk!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...