17/01/2018

"CONAN - O Bárbaro": De Volta À Marvel Comics...

Uma notícia bombástica se abateu no mundo dos quadrinhos na última sexta-feira: "Conan - O Bárbaro"... Retornará aos cuidados da Marvel após anos sob o comando da Dark Horse!

Nesta matéria especial (feita em colaboração com o VAM da "Batdeira")... Listei algumas das possíveis (e prováveis) repercussões que essa mudança traria ao mercado de HQs, a começar pela quebra do impedimento de se republicar os crossovers de "Conan" com outros super-heróis Marvel! 

Confira abaixo:

"Conan - O Bárbaro"... É um personagem oriundo da LITERATURA pulp dos anos 30 (uma criação de Robert Howard) que permaneceu durante décadas longe dos holofotes da mídia e do radar do público, até ser adaptado pros quadrinhos pela Marvel (no início dos anos 70) sob a batuta de Roy Thomas & Barry Smith (e logo em seguida com o traço definitivo de John Buscema). O sucesso nas HQs da Marvel atraiu a atenção de Hollywood e logo no começo da década de 80 o bárbaro de bronze ganhava seu 1º (e MELHOR) FILME - estrelado por Schwarzenegger. O resto é História! 

Pois bem, nesta última sexta veio o anúncio bombástico de que a Marvel havia recuperado os direitos sobre o personagem, que estavam com a Dark Horse desde 2003. A nova gestão Marvel recomeçará em 2019, mas os fãs do Cimério já podem tentar imaginar (ou especular) como será esse retorno pra sua editora de origem. No momento, nenhuma informação mais concreta sobre o acordo foi divulgada, apesar de 2 artes bastante sugestivas terem vazado pelo site "Bleedingcool" (fonte original das notícias)!

Os desenhos publicados pelo site são assinados por Mike Deodato e Esad Ribic... E podem ser conferidos nestes 2 LINKS: "Arte 1""Arte 2"! Além de tudo isso, o "Conan" TAMBÉM terá HQs novas e inéditas publicadas pela Glénat (da Europa) mas com um visual totalmente diferenciado do tradicional que a maioria dos leitores conhecem (e parece que os direitos desse material já estão com a Mythos). Porém, isso será assunto pra uma outra ocasião e em nada irá interferir na negociação da volta de "Conan" à Marvel!

Mas o que podemos esperar das futuras publicações de "Conan"? Bem, além de NOVAS histórias (reestruturadas com novas equipes criativas e direcionamento editorial), o leitor poderá alimentar as esperanças de rever todo o material já publicado no passado pela Marvel e que não podia ser reimpresso pela Dark Horse: Além das Graphic Novels: "Conan - O Indomável", "Conan das Ilhas" (a ÚLTIMA história de "Conan"), "O Tesouro Maldito", e "A Caveira de Set" (capas acima e abaixo das publicações pela Editora Abril) - entre várias outras novelas gráficas da Marvel nos anos 80 e 90!

E os crossovers de "Conan" com heróis Marvel, publicados na série: "O Que Aconteceria Se"... entre os quais, veríamos "Conan" nos dias de hoje: Tentando se adaptar à vida em Nova York (em HQs publicadas em "HTV 43" e "Cap. América") onde acaba virando gigolô e enfrentando o Sentinela da Liberdade. Em "GHM" nº 39: "Conan" enfrenta o "Wolverine" e acaba se envolvendo até na "Saga da Fênix" (o que foi bem bolado, já que o 1º conto de Robert Howard se chama: "A Fênix na Espada" e o Cimério mata seus inimigos com uma espada enfeitiçada com o poder da fênix, rs)!

Até mesmo um inusitado crossover entre "Conan X Thor" rolou em "GHM" nº 5 da Abril... E o VAM (que colaborou com esta postagem) me mandou várias imagens - inclusive algumas de sua autoria reimaginando como seriam encadernados da Marvel com o "Conan" - numa assustadora "PREVISÃO" do futuro, rs: A capa que abre esta matéria é de uma ed. imaginária (que agora poderá se tornar realidade) reunindo as HQs de "O Que Aconteceria Se..." e em seguida temos uma ed. reunindo todas as Graphic Novels (outro sonho que agora poderá ser possível). Confira no LINK ao lado a matéria previsionária (de 2016) do VAM e outros projetos: http://vamilustrador.wixsite.com/batdeira/projetos/tag/Conan%20Properties%20Inc.

Até+

106 comentários:

  1. Será que isso afetou/afetará/afetaria o lançamento das Crônicas de Conan?

    ResponderExcluir
  2. Eita...será que a Panini BRasil vai furar os olhos da Salvat ??? Duro é esperar que comecem a publicar...isso se realmente vão investir na Espada Selvagem de Conan. Espero que republiquem material antigo da MArvel e também da Dark Horse...já que curto as duas versões.

    ResponderExcluir
  3. "Será que isso afetou/afetará/afetaria o lançamento das Crônicas de Conan?"


    E aí... blz?

    Boa pergunta... Eu "acho" (palpite) q SIM: Imagino q o "Conan" retornando pra Marvel, tbm seja remanejado pra Panini (já q reintegrará o universo Marvel daqui pra frente)!

    Mas como isso ocorrerá apenas a partir de 2019... A Mythos ainda teria este ano pra publicar mais algumas coisas do "Conan" (inclusive mais edições de "Crônicas"). O ideal é q fechassem pelo menos a fase do Barry Smith, mas seriam 4 Vol. pra isso (faltam 3)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "Eita...será que a Panini BRasil vai furar os olhos da Salvat ???"


    E aí, Fábio... blz?

    Sinceramente? Tudo parece nos levar a crer q SIM, hehe... A Mythos demorou demais pra encadernar a fase q realmente presta do "Conan" (Espada Selvagem) e a Salvat acabou fazendo o dever de casa. Mas se a Panini botar as mãos nesse material depois q for revertido pra Marvel: Aí a coisa poderá ser BEM diferente (é esperar pra ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. "Aí a coisa poderá ser BEM diferente (é esperar pra ver)!"

    Isso é oque vou fazer, se antes eu já tinha considerado não acompanhar de imediato a ESC Salvatiana, agora é que não compro nem as 4 primeiras... vai que a Marvel inventa de fazer uma ESC by Big John?!

    Depois das coletâneas de WIF? e GNs essa é pra mim a mais viável.

    E assim sendo acredito também que a Panini não perderia a chance de trazer pra cá.

    Quem viver verá...

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  6. "vai que a Marvel inventa de fazer uma ESC by Big John?!"


    E aí, VAM... blz?

    Pois é, se antes a Salvat tinha a vantagem de ser a única a buscar investir num filão (ESC clássica) q a Mythos vinha desprezando (ou publicando fora de ordem em formatos mais caros)... Agora a briga promete ser feia se a Panini entrar na jogada (o q parece ser o caminho natural das coisas)!

    O cenário q eu imagino (no futuro): A Panini com a linha Conan/Marvel (podendo publicar tudo desde os clássicos produzidos pela Marvel); A Salvat com a coleção da ESC (já pela metade e a iminência de uma "furada de olho" pela Panini a qq momento); e a Mythos com o "Conan" da Glénat (só pra mostrar q ainda não largou o osso, rs)!

    Pro leitor... Vai ser um buffet LIVRE, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Por Crom!

    Poderia sair uma coleção completa da ESC pela Marvel, com preços camaradas, no estilo daqueles Essentials. E/Ou a Panini lançar nesse formato por aqui (lembro que chegou a sair um do Wolverine nesse estilo faz alguns anos).

    Sobre publicações inéditas, li na internet boatos de que seriam escritas pelo Jason Aaron, com arte do Deodato e capas do Esad Ribic! Espero que seja verdade, pois são uns dos poucos artistas bons de verdade que ainda estão lá e fora que acho que os três iriam mandar muito bem.

    Da Dark Horse e lançados pela Mythos, estou comprando os encadernados da fase do Kurt Busiek e são muito bons! Gostei bastante da ordem cronológica que ele conseguiu seguir. Tomara que saiam todos aqui no Brasil e que a Marvel não deixe cair esse material no esquecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sua edição camarada já existe há muitos anos publicada pela Dark Horse, que lançou 22 volumes de 600 páginas.

      https://www.amazon.com/Savage-Sword-Conan-12/dp/1595829407/ref=pd_sim_14_9?_encoding=UTF8&pd_rd_i=1595829407&pd_rd_r=H4RRWWCQRDR1X7K1A371&pd_rd_w=bLwR4&pd_rd_wg=k7x8P&psc=1&refRID=H4RRWWCQRDR1X7K1A371

      Excluir
  8. 2 dúvidas:

    1- no brasil como fica a publicação? passa pra panini?
    2- que hqs "proibidas" são essas da glenat que não podiam ser publicadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, você fez confusão.

      As edições da Glénat - o Hunter no UHQ disse que serão 12 histórias no total - nem foram publicadas ainda.

      As histórias "proibidas" que não podiam ser publicadas até então, são os crossovers do Conan com o Universo Marvel.

      Mas tudo indica que elas possam ser as primeiras republicações da Marvel, justamente pela imagem de divulgação assinada pelo Deodato.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  9. Ola Léo, tudo bem?

    Passando para desejar feliz ano novo (atrasado) e tbm fazer uma sugestâo: que tal uma serie de postagens com os 100 maiores roteiristas da história? Sei que rolou uma lista do tipo no CBR mas seguindo os seus critérios pessoais ( sinceridade total) seria um jeito de ajudar a galera a "filtrar" o que vale a pena em matéria de gibis.

    Abs

    ResponderExcluir
  10. Oi Leo!

    Excelente notícia, mas com ressalvas!

    O que sair de clássico do Conan, principalmente da revista "Conan O Bárbaro" (que a Mythos começou e até hoje não deu continuidade!), será lucro principalmente por poder utilizar os crossovers com os personagens Marvel tradicionais. Se vier Sonja e Kull O Conquistador, melhor ainda pois, pode ser que meu sonhode colecionador em relação à ruiva se realize de ter sua fase clássica republicada por aqui em formato decente!

    O mal, é que sob o comando da Disney o Cimério seja muito "amenizado" em histórias mais recentes, até porque cabeças de inimigos decepadas e trajes sumários das mulheres não serão mais permitidos (a Disney censurou até o famoso biquini da Princesa Leia de "O Retorno de Jedi" em peças promocionais e acredito que com o passar dos anos mexa digitalmente na cena do filme, alterando o traje!).

    Da minha parte não abandonarei a coleção da Salvat, pois,mesmo que a Panini publique estes materiais, serão muitos anos entre as dus publicações clássicas do Cimério, enquanto que o da Salvat serão duas edições por mês, e pouco mais de dois anos e meio e termino a coleção, pelo menos uma dá para terminar de forma mais rápida!

    Sinceramente, a macumba está forte na Panini, porque esta coleção do Conan e a do Tex são as únicas que ela não podia furar os olhos da Salvat, mas parece que de 2019 em diante será só a do Tex! A editora como dizem por aí: "Tem o Santo forte"!

    Tomara que o ROM siga o mesmo caminho de volta à Marvel!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Imagina a republicação das GN do Conan da época clássica Marvel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, imagino... poderia ser uma coleção de capa cartonada de preferência com design único e/ou um encadernadão capa dura.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  12. Conan o Libertador pela Mythos foi um grande acerto. Gostei tanto que comprei o Conan: conquistador. Apesar de ter achado esse volume mais fraco e infelizmente com menos história desenhadas pelo John Buscema, mas mesmo assim gostaria de ver um terceiro encadernado nos mesmos moldes lançado pela Mythos. Pra quem não vai fazer a coleção da Salvat esses encadernados da Mythos oferece uma seleção do essencial do cimeiro. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  13. Acho a adaptação na Marvel pelo Roy Thomas definitiva. Não vi graça na adaptação da Dark Horse e não me empolgo com essa retomada da Marvel. Um compilado com as Graphic Novels seria um grande presente. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  14. E aí, Leo, beleza?

    Eu creio que lá fora a Marvel tentará investir em material novo (colocando Jason Aaron ou Dan Slott pra escrever e o Deodato ou o Salvador Larroca para desenhar), e criar uma linha "Conan Legends" para republicar o que saiu pela Dark Horse, além de Epic Collections de Conan The Barbarian.

    Mas como tudo isso é só pro ano que vem, nos resta especular. Hehehe

    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Saudações, LEO! Parabéns pela postagem maravilhosa em parceria com o VAM! Contemplando o trabalho excepcional do VAM começo a me perguntar "O QUE ACONTECERIA SE... O VAM FOSSE CONTRATADO PELA PANINI?" Como diz o clichê, "não custa sonhar"! Força sempre! Ronilson Teles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O QUE ACONTECERIA SE... O VAM FOSSE CONTRATADO PELA PANINI?" Provavelmente teria que me mudar pra São Paulo, não acho daria pra ser via home-office.

      Excluir
  16. "O QUE ACONTECERIA SE..." a Luluzinha tomasse alguns esteróides, vestisse uma capa e uma máscara e se unisse aos Vingadores ? Nada a ver, né !
    Pois é isso que está pra acontecer agora com o Conam no covil da Marvel. Descaracterização total francamente anunciada. Muda-se todo o personagem mas mantém-se o nome a fim de tirar proveito da situação. É como se a banda do Neanderthal adquirisse os direitos de usar o nome do Pink Floyd. No início, iria vender milhões, mas só depois é que os trouxas deslumbrados iriam perceber que isso não tem nada a ver com o original, mesmo sob a desculpa de que se trata de uma reformulação, uma releitura, uma nova adaptação. Na verdade, tudo armação. E é isso que a Marvel faz já há bastante tempo. Perdeu a criatividade e agora vive de apelações pois há quem curte - e como há.
    A Marvel Soube se aproveitar de um fenômeno de "homogeneinização" cultural e social onde esse tipo de coisa não só passa a ser aceito, mas é efusivamente aclamado. Poucos estão atentos à psicologia envolvida nesse sistema de programação social tão eficiente, que molda os gostos conforme tendências pré-determinadas visando a múltiplos objetivos - igualmente determinados previamente.
    Felizmente, consigo poupar o meu bolso (e o meu cérebro) dessas coisas e comprar esse tipo de material é algo que jamais acontecerá comigo.

    Abs !

    ResponderExcluir
  17. A uns anos atrás essa nutiçia mi deixaria mas feliz mas agora sobre o controle da disney nao sei ser vai da alguma coisa que presta tirando o material antigo

    ResponderExcluir
  18. Boa matéria Leo e Vam!

    Minha alegria é ver a Marvel relançando em encadernados a fase de ESC do Conan e a Panini trazer pra gente num futuro não muito longe!


    Minha preocupação é que a Marvel tá na vibe 100% do politicamente correto. E se mergulhar o Conan nessa nos materiais novos vai ser lamentável. A dureza e macheza do Conan e de suas histórias serão demolidas? Conan vai se lamentar e chorar ao matar seus inimigos? É esperar pra ver. Odeio politicamente correto. Tudo demagogo.

    Me preocupo também falando sobre crossovers, é colocarem ele tipo junto com heróis Marvel tradicionais lutando contra Thanos por exemplo, ou algum outro vilão numa saga cosmica. Acho que vai ficar bem tosco kkk Ou já pensou, Conan nos Vingadores? kkkkkk Ficaria tão nada a ver quanto Conan na Liga da Justiça (se fosse o caso).

    Confesso só que eu gostaria de vê-lo enfrentando o Ka-zar, numa história boa. Isso sim faria sentido num crossover. Conan faz pure com Ka-zar e Zabu kk

    Por Crom que as ESC do Conan chegue pela Panini logo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camus, qualquer coisa que possa ser feita no futuro, não apaga o legado do passado, então pra que se importar?

      Você pode notar, que já defini oque realmente acredito ser importante possuir numa Coleção do Conan.

      Se oque vier futuramente (pela Marvel ou Glénat) surpreender será devidamente cofrado, caso contrário totalmente ignorado como tudo que a Dark Horse produziu.

      E a propósito o Conan já está na Liga da Justiça, companheiro :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Fala Vam, beleza?

      Sim, claro, o que foi feito nas ESC nunca será apagado. Profetas do Circulo negro e Conan o Pirata, por exemplo, estão no meu top pessoal de melhores hqs de todos os tempos! E no top 10!

      Eu curto vários arcos dele pela Dark Horse, tem coisas muito boas eu acho.

      É, se você tá fazendo alusão ao Jason Momoa, tá sim kkkkkk Ainda acho ele perfeito pro papel e to nem ai se aquele outro filme ficou fraco.

      Abraço!

      Excluir
    3. Olá Camus!

      Pela DH, li somente o 1º encadernado lançado pela Mythos lá em 2005 como não achei melhor do que a Marvel fez, preferi investir minha moedas em outros materiais.

      Eu nunca vi o filme do Momoa inteiro. Mesmo tendo gostado da escolha dele pro papel, das vezes que assisti, me desinteressei rapidamente e acabei deixando pra lá...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  19. Acho que para quem gosta das histórias antigas isso é uma má notícia em relação ao material publicado nos EUA. A Dark Horse é fácil a melhor editora se tratando de republicação de material clássico de outras editoras, como a Warren e EC. A própria Espada Selvagem foi inteiramente republicada por ela há pouco tempo.

    Em relação ao material novo que pode sair, acho que o pessoal ainda não aprendeu a lição. A chance de sair algo novo que preste é perto de zero. Afinal o Conan clássico representa a 'masculinidade tóxica', o sexismo, o racismo e sei lá mais o quê. Provavelmente as histórias novas terão um Conan asiático polysexual não binário.

    ResponderExcluir
  20. Foi mal mas eu preferia o tratamento que o Conan recebia na dark horse mesmo.

    ResponderExcluir
  21. "Sobre publicações inéditas, li na internet boatos de que seriam escritas pelo Jason Aaron, com arte do Deodato e capas do Esad Ribic!"


    E aí, Guilherme... blz?

    Essa seria uma boa equipe mesmo pra produção de HQs novas do "Conan"... O Jason Aaron tá entre meus escritores favoritos da atualidade (é TOP 5 pra mim, entre os q estão na ativa), o Deodato melhorou/aperfeiçoou mto seu traço de uns 10 anos pra cá e passei a gostar mais dos desenhos dele depois de "Thunderbolts", e o Ribic fez um trabalho bastante competente com o "THOR" e acho q faria o mesmo pelo Cimério!

    A coleção de "Essentials" do Conan já saiu pela Dark Horse (com média de 500 pág por Vol) mas a vantagem de poder sair pela Marvel, é q a Panini poderia passar a investir nesse formato q a Mythos renegou (o editor do Conan na Mythos falou em entrevista q preferia não publicar esse material em formato americano, apesar de ter ficado bom e econômico pro bolso do leitor)!

    Agora... o material do Busiek pra Dark Horse eu acho q não poderia mais sair pela Marvel futuramente (não sei - é só "achismo" da minha parte duvidar disso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que possa sair sim Léo,
      Star Wars passou para a Marvel e o material da Dark Horse tem saído em edições pela Marvel com TPBs reunindo histórias por fases (Império, República, Rebelião. Acredito que o material possa sair em formato parecido.
      Cesar Leal

      Excluir
    2. E aí, Cesar... blz?

      Bem lembrado: Realmente, tinha me esquecido do lance de "SW"... De repente, o "Conan" da Dark Horse pode acabar saindo em algum selo especial pela Marvel tbm!

      Abs!

      Excluir
  22. "Dark Horse, que lançou 22 volumes de 600 páginas."


    E aí, Carlos... blz?

    Bah, eu QUASE comecei a comprar essa coleção importada da "Espada Selvagem"... E tava na minha lista de futuras importações até eu saber do anúncio da coleção da Salvat (e agora dessa mudança pra Marvel)!

    Eu gostei desse formato "Essential"... ficou bom e barato: e eu defenderia esse formato no Brasil tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "1- no brasil como fica a publicação? passa pra panini?"


    E aí... blz?

    Ninguém sabe ainda... Mas o "provável" é q acabe passando pra Panini sim, já q isso abre a chance de se republicar os crossovers e NOVAS histórias com os heróis Marvel!

    E a Glénat não tem nenhuma "proibição": Eles vão publicar um "Conan" com visual diferenciado (por umas prévias q vi) mas somente em HQs NOVAS... A "proibição" q eu falei é q a Dark Horse não podia publicar as histórias q envolviam super-heróis Marvel!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "que tal uma serie de postagens com os 100 maiores roteiristas da história?"


    Oi, Joao Ramos... Tdo bem?

    Feliz 2018 (atrasado) pra vc tbm, rs... E obrigado pela sugestão de postagem: Posso até tentar fazer uma listagem assim, mas não sei se chego a conhecer 100 roteiristas BONS de HQs, hehe!

    Talvez a metade disso eu consiga listar e ainda assim: teria q misturar vários gêneros (Marvel, DC, Disney, Tex, tirinhas clássicas, etc)... Mas taí: gostei do desafio, hehe. Só q realmente, a minha lista teria q começar lá do começo com Alex Raymond (Flash Gordon), Mort Walker (Recruta Zero) e Hal Foster (Príncipe Valente)! e segue o baile a partir daí, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Tomara que o ROM siga o mesmo caminho de volta à Marvel!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Sabe, essa foi a 1º coisa q pensei com esse anúncio do "Conan" de volta à Marvel... Pois ela já conseguiu recuperar o "Mestre do Kung Fu" tbm: Agora meio q só falta o "ROM" e os "Micronautas", rs (pra ficar entre os mais "difíceis" de se conseguir do momento)!

    Acredito q com o poderio de fogo da Disney (q já tá recuperando tbm os heróis de cinema q tavam com a FOX)... Não deve mais ser um sonho tão impossível imaginar o "ROM" numa futura "CHM" (eu já tinha até desistido do "MKF" e agora é só uma questão de poucas semanas até sair o Vol. 1 da CHM dele)!

    A "Sonja" e o "Kull"... Eu tbm acredito q devam estar no radar da Marvel: Se ela conseguiu o "Conan", imagino q deva ter como meta retomar TODO o universo Hiboriano. Seria fóda mesmo se um dia republicassem a fase Q VALE da "Sonja" (Frank Thorne) e do "Kull" (Severin)!

    Sobre "amenizações" da Disney... não sabia dessa do bikíni da Princesa Léia, rs. Daqui a pouco vão incluir ela naquelas revistinhas de "Princesas Disney" q a Abril publica com brindes pras menininhas, hahaha!

    No mais... Tbm vou encarar a "ESC" da Salvat, pois minha vermice não me deixará esperar mais tempo por esse material encadernado, rs! Já tô reservando uma $$$$$ pra março, qdo for o lançamento oficial da coleção!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo
      Já existe o mês previsto para as CHM MKF ?
      Abç
      Rodrigo 1176

      Excluir
    2. E aí, Rodrigo... blz?

      Não, um mês exato não tem (a panini nem sequer consegue manter um checklist básico pras revistas de linha, q dirá pra encadernados, rs)!

      Mas as 4 primeiras ed. do "MKF" devem sair ainda no 1º semestre deste ano (e as outras 4 - serão 8 no total - ficam pro 2º semestre)!

      Abs!

      Excluir
  26. "Imagina a republicação das GN do Conan da época clássica Marvel?"


    E aí, Andrécio... blz?

    Essas Graphic Novels do "Conan" são excelentes mesmo... Atualmente eu tenho apenas a do "Indomável" e o "Conan das Ilhas", e ambas figuram entre as minhas HQs favoritas do Conan de todos os tempos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Conan o Libertador pela Mythos foi um grande acerto. Gostei tanto que comprei o Conan: conquistador."


    E aí, Roberto... blz?

    Eu só não peguei essas 2 ed. por falta de verba ($$$) mesmo, pois vontade eu te garanto q não faltou, rs!

    De qq forma, Já tenho todas as histórias do "Libertador" e "Conquistador" na "ESC" da Abril... e acabei não tendo pressa pra ter encadernado tbm (agora vou esperar pelas da Salvat q tão vindo aí)! Mas sem dúvida, essas 2 ed. da Mythos são excelentes pra quem tiver começando as leituras hiborianas ou pra quem quiser ter ao menos o essencial do "conan"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Acho a adaptação na Marvel pelo Roy Thomas definitiva. Não vi graça na adaptação da Dark Horse e não me empolgo com essa retomada da Marvel."


    Sua opinião aí reflete exatamente o q eu penso tbm, Roberto...

    o "Conan" de Thomas/Buscema é hoje e ainda vai ser o definitivo pelas próximas gerações (é pouco provável q seja superado tão cedo, pois essa dupla captou perfeitamente o espírito da obra original do Robert Howard). A versão da Dark Horse tbm não me empolgou e acabei desconsiderando da minha coleção pessoal!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Eu creio que lá fora a Marvel tentará investir em material novo (colocando Jason Aaron ou Dan Slott pra escrever e o Deodato ou o Salvador Larroca para desenhar)"


    E aí, Lierson... blz?

    Eu tbm acho q as equipes criativas atuais vão girar em torno desse pessoal novo q tem se destacado na Marvel de uns anos pra cá... Se bem q falando francamente: Não temos mais nenhum artista do calibre do Buscema trabalhando na editora (oferecendo um BOM trabalho, no entanto, já estaremos no lucro)!

    E ainda no terreno das especulações, hehe... Minhas esperanças mesmo estão mais concentradas das republicações marvelísticas (clássicos, What If, Graphic Novels, etc): É o q eu realmente preciso pra ser um VERME feliz, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Saudações, LEO! Parabéns pela postagem maravilhosa em parceria com o VAM!"


    E aí, Ronilson... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido mais esta colaboração do VAM aqui no blog: As capas e imagens alternativas produzidas por ele sempre nos ajudam a fomentar nossa imaginação, rs!

    E tenho mais 3 postagens q fiz em parceria com o VAM engatilhadas pra breve... Os assuntos? Saca só: "ROM", "Mestre do Kung Fu", e a série: "O Q Aconteceria Se..." (q tal)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "A Marvel Soube se aproveitar de um fenômeno de "homogeneinização" cultural e social onde esse tipo de coisa não só passa a ser aceito, mas é efusivamente aclamado."


    E aí, Antonio... blz?

    A Marvel mesmo na época em q sabia trabalhar bem com o "Conan", não se aguentou e teve q arrumar um jeito de misturar ele com os super-heróis tradicionais, rs... Pelo menos o fez na linha: "O Q Aconteceria", q eram histórias alternativas e hipotéticas (e envolviam viagem no tempo e acessos dimensionais da Era Hiboriana pra cá)!

    Porém, a Marvel já chegou a trazer a "SONJA" pra cronologia OFICIAL do "Aranha" num crossover dos anos 80 (q saiu em "Aranha 2" da Abril)... E acredito q a Marvel de HOJE acabe fazendo algo parecido com o "Conan": Arrumando um "jeitinho" de fazê-lo intaragir em algum momento com os "Vingadores" ou os "X-Men", hehe!

    Já tô até vendo... eles não vão se aguentar de novo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem até os Vingadores pré-históricos (Marvel's Avengers From the Year 1,000,000 B.C.), o que serve para preparar terreno para a chegada do Cimério novamente à Marvel. Crossover na certa:

      https://fsmedia.imgix.net/a5/cc/b6/16/21ee/43d8/abe0/8d33338197db/meet-the-real-prehistoric-avengers.jpeg?rect=0%2C123%2C2079%2C693&auto=format%2Ccompress&w=650

      Abraços!

      Excluir
    2. Ele se encontrou com a Sonja novamente num crossover publicado pela Panini em 2008! A história é basicamente quase igual a do crossover anterior!

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/homem-aranha-e-sonja-a-guerreira-n-1/ho011111/72516

      Abraços!

      Excluir
    3. E aí, Elcio... blz?

      Hahaha: Esses "Vingadores Pré-Históricos" é tão tosco e bizarro, q periga a Panini lançar por aqui uma hora dessas, rs!

      Só mesmo uma coisa assim pra tirar da "Corrida Maluca" o troféu de PIOR do ano, hehe...

      Abs!

      Excluir
    4. "Ele se encontrou com a Sonja novamente num crossover publicado pela Panini em 2008!"


      É mesmo... Eu já tinha até esquecido disso, rs!

      Q capa horrível, hein? A "Sonja" tá mto mal-desenhada e não inspira sensualidade nenhuma (taí uma capa q eu elegeria entre as PIORES de 2008 - SE este blog existisse na época, rs!

      Abs!

      Excluir
    5. O finado Michael Turner. Não curtia o estilo dele, mas sempre bate uma melancolia quando lembro. Estava no auge da popularidade e só tinha uns 40. R.I.P.

      Excluir
    6. Sempre quis ver um versus do cimério com uma cria de Thomas/Buscema na cronologia 616: Arkon. O nível de testosterona oriundo de tal quebra na Marvel de hoje seria impossível!

      Excluir
    7. Esse crossover é MARAVILHOSO, porque permitiu que a Marvel republicasse a história do Byrne no TPB. Só com isso ele já mostrou sua razão de ser!

      Excluir
    8. Pô! Nem fala... aqui a Panini só publicou a mini-série nova, Hunter.

      Será que o "Two In One" do Byrne teria que ser negociado a parte?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    9. E aí, doggma... blz?

      Embora eu tbm não curtisse o estilo do Turner e nem nutrisse simpatia por nenhuma das "crias" noventistas da Era Image... Acho lamentável, de qq forma, q um artista se despeça dessa vida tão cedo: 40 anos o cara tá recém começando a fase boa e madura da vida (eu tô com 45 e me sinto no auge da vida: não gosto qdo uma pessoa de bem nessa faixa etária acaba morrendo assim de forma tão abrupta)!

      E um crossover com o "Arkon" teria sido fóda... afinal, ele já é um genérico do cimério, rs!

      Abs!

      Excluir
    10. Digo... O "Arkon" foi criado em 1970 (2 anos antes do "Conan" ser adaptado pras HQs pela Marvel)!

      Porém, como ele foi criado por (olha só): Roy Thomas e John Buscema... É de se imaginar quem tenha sido a fonte de "inspiração" pra criação do Arkon, né?

      Abs!

      Excluir
    11. Verdade... não duvido que Thomas e Buscema não aguentaram esperar as negociações da Marvel e criaram o guerreiro interdimensional aí.

      O que achava mais legal no Arkon era a personalidade difícil. Orgulhoso como o bárbaro e arrogante como o Namor. Jogassem nas mãos da dupla Aaron/Ribic seria, no mínimo, interessante.

      Aliás, não seria nada mal ter esses dois trabalhando no futuro "novo" Conan da Marvel. Eles mandaram bem naquela recente fase do Thor.

      Excluir
    12. E aí, doggma... blz?

      O "Arkon" se parecia com o "Namor" tbm num detalhe... A predileção por garotas do "nosso mundo", hehe:

      Lembra q o "Arkon" tava sempre em busca de uma noiva da nossa realidade? Ele já tentou pegar "à força" pra ser sua rainha: "Feiticeira Escarlate", "Tempestade", e a "Thundra" (q eu me lembre)!

      Abs!

      Excluir
  32. "mas agora sobre o controle da disney nao sei ser vai da alguma coisa que presta tirando o material antigo"


    E aí, Jaspion... blz?

    De fato, eu estaria mais confiante nessa mudança... qdo a Marvel ainda investia mais pesado em linhas adultas tipo a MAX. Só consigo imaginar uma boa HQ de "Conan" com doses cavalares de violência e mutilações e sem restrições éticas e morais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Minha preocupação é que a Marvel tá na vibe 100% do politicamente correto. E se mergulhar o Conan nessa nos materiais novos vai ser lamentável."


    E aí, Camus... blz?

    Bem, esse é um risco q se corre mesmo em qq gibi nos dias de hj... se "adaptar" ao politicamente correto e aos "justiceiros sociais" de plantão! Existe uma boa chance (infelizmente) do "Conan" ser "amenizado" na Marvel de hj!

    O personagem original (de Robert Howard - e q foi adaptado de forma bastante fiel pela Marvel dos anos 70 e 80) era totalmente amoral: Ladrão, assassino frio e sanguinário, machista ao extremo, etc. Enfim, a antítese do modelo de personagem q se adequa aos tempos modernos. Só quero ver se na Marvel o "Conan" vai continuar enchendo a cara nos butécos hiborianos (bebum com orgulho) e assediando a mulherada como se fossem meros "nacos de carne" (até o Zé Mayer ficaria corado, rs)!

    Agora os crossovers com super-heróis... convenhamos, tá meio q na cara q isso VAI acontecer (gostemos ou não, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "esse é um risco q se corre mesmo em qq gibi nos dias de hj"

      Lembro logo do que a DC fez com o Lobo n'Os Novos 52. De um Danny Trejo espacial, fizeram dele aquele mocinho de Crepúsculo.

      Excluir
    2. "Danny Trejo espacial"

      Essa foi antológica!

      :)) :)) :))

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Boa sacada, doggma...

      O Danny Trejo teria sido um "LOBO" perfeito pro cinema se a Warner/DC tivesse culhões pra fazer com ele um filme 18 anos com todos os excessos possíveis, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. "até o Zé Mayer ficaria corado, rs!"

      Fã de novela detectado ! (rs)

      Coringa

      Excluir
    5. O único programa q eu assisti ano passado na TV foi a reapresentação da "TIETA" (no canal Viva)... Onde o Zé Mayer era "O" fodão q pegava geral na novela, rs!

      A Globo já teve seus bons tempos de novelas... mas tudo se perdeu de uns tempos pra cá, hehe!

      Abs!

      Excluir
  34. "Afinal o Conan clássico representa a 'masculinidade tóxica', o sexismo, o racismo e sei lá mais o quê"


    Bem nessas, Carlos...

    O "Conan" é (talvez) o personagem da cultura popular q melhor representa esse papel de macho-alfa RAÍZ, hehe... Acredito q numa contagem juntando TODOS os personagens, o "Conan" deve ser disparado o q mais traçou mulheres em suas histórias: Pra quem não conhece direito, ele passa o rôdo em uma (ou mais de uma) diferente a cada história: E já nem estou contando as prostitutas figurantes em bares, mas sim: as personagens femininas principais (mocinhas, vilãs, bruxas, rainhas, princesas, guerreiras: Conan mata todas no peito, rs)!

    Ele foi concebido assim por seu criador e adaptado da mesma forma pros gibis da Marvel nas décadas de 70 e 80... Mas só quero ver se nos dias de HOJE um personagem com ESSAS características passaria incólume pelo mercado mimizento sem gerar polêmicas nas redes sociais, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terreno para o Conan "politicamente correto' já foi pavimentado há anos, mais precisamente em 1984 em Conan- O Destruidor, lá ele é bondoso, honrado, apaixonado por uma única mulher, e cavalheiro, já que ele "deixou passar" a princesa Jenna (algo imperdoável!)!

      Se não fosse por algumas cabeças cortadas, o empalamento de um bruxo, o traje sumário de Zula (Grace Jones) e o soco em um camelo, eu diria que esta é a versão "idealizada" do personagem para os dias atuais do politicamente correto!

      Nada contra o filme, eu curto bastante tenho ele em DVD e acho a trilha sonora dele melhor que do filme de 1982, mas ali já vemos um Conan mais auto-contido, com um parceiro cômico, e respeitador e usando calça comprida, vestimenta que pode ser incorporada ao personagem de forma permanente na nova era Marvel\Disney!

      Meu maior medo é tornarem o Conan uma versão do He-Man para a editora e ele cair nas mãos de Jeph Loeb, que é uma espécie de guru espiritual da editora; isso sem contar que ele pode vier a ter artes caricatas que é a tendência atual, ou nas mãos de JRJr. (que pode voltar à editora), Humberto Ramos, Juan Bobillo, e outro "grandes" desenhistas da atualidade que trabalham na Marvel!

      Excluir
    2. Bem lembrado, Elcio...

      Realmente, o "Destruidor" já era um "Conan" mais light pra época (na minha coleção de DVDs esse filme não entrou, rs - Somente o 1º figura na estante de filmes)!

      E vai dizer, o "Conan" original q a gente conhece NUNCA q iria recusar a princesa Jehnna (Olívia d'Abo)... e até a Zula (Grace Jones) ele teria finalizado, rs! "Conan" Q VALE não deixa passar esse tipo de coisa!

      Tem um roteiro pra um 3º FILME dos anos 80 (bem "light" tbm) q chegou a vazar e foi adaptado pela Marvel (saiu numa "ESC" da Abril com destaque na capa):

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=5546&path=abril/e/ces03010127.jpg

      Abs!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  35. "Foi mal mas eu preferia o tratamento que o Conan recebia na dark horse mesmo."


    Bem... agora já era, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. E aí, Fabiano... blz?

    Pra mim, o "Conan" DEFINITIVO do cinema tbm é o bom e velho Schwarza... Inclusive, já faz uns anos q ele tava pra voltar ao papel num novo filme mostrando ele mais velho e já como "REI" (o próprio ator tinha confirmado q gostaria de voltar ao papel): Mas acho q engavetaram essa ideia de vez (nunca mais ouvi falar nada)!

    O último filme de "Conan" (com o ator q agora é o "Aquaman") tbm não me agradou... Mas aí o roteiro mesmo e a produção pobre não ajudavam: Os excessos ficavam risíveis de tão mal-feitos e forçados (tipo um cara sendo jogado duma carroça numa pedra e explodindo feito um tomate, rs)! Erram a mão feio nesse filme!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. O pessoal está comemorando essa passagem para a Marvel como se a editora fosse voltar a publicar Espada Selvagem e John Buscema voltasse dos mortos para desenhar.

    Não, será a Marvel ATUAL, obcecada por megacrossovers, com autores de segunda (os bons estão indo para a Image fazer material autoral) e incapaz de manter a mesma equipe criativa durante mais de seis edições!

    Sinceramente, eu preferia a Dark Horse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... O pessoal está comemorando essa passagem para a Marvel..."

      Aqui pelo menos, os comentários estão sendo bastante reticentes em relação ao material novo e inversamente positivo em relação a possibilidade de republicação dos materiais que estavam no limbo, Hunter.

      Mas, falando em material novo, você teria alguns outros detalhes sobre a vindoura série da Glénat?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Acabei de ver uma prévia no UHQ e confesso que não me interessou esse primeiro álbum.

      Penso ser justo dizer que o Buscema esta para o Conan, assim como Foster pro Príncipe Valente e Raymomd pro Flash Gordon, outros ilustradores podem tentar mais não conseguem se equivaler artísticamente.

      Acho que somente o Frazetta conseguiria supera-lo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. "Republicação dos materiais que estavam no limbo"? Isso é o quê? Quatro histórias? Todas What ifs e coisas assim? A Dark Horse já republicou quase tudo...

      Também há coisas que a Marvel provavelmente não poderá republicar do lado dela, como o crossover do Groo.

      Excluir
    4. Somando-se as GNs já são 11, Hunter. Mesmo assim é pouco eu sei, mas pelo que lembro elas são em sua maioria histórias muito boas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Eu sou um, q tô mais empolgado com a possibilidade de republicação dos 4 "What If" e MAIS as Graphic Novels... do q com a produção de histórias NOVAS pela Marvel ATUAL!

      O motivo: Pode parecer pouco, mas essas histórias (WHIF e Novels) eu só tenho em formatinho e (no caso das novels): tô mto desfalcado (tenho só umas 2 ou 3 na coleção)! E gosto delas o suficiente pra querer num formato melhor e definitivo, rs!

      Qto ao "Conan" da Glénat... Achei interessante por ser "diferente" (visualmente falando), mas ainda preciso dar aquela "folheada" básica na edição pra ver se vai pro COFRE ou não!

      Abs!

      Excluir
    6. As novels provavelmente a DH ainda não tinha chegado lá, ela deu prioridade às séries clássicas e ainda não republicou também o material noventista. É muita coisa!

      Literalmente só estavam de fora os What Ifs. O pessoal sente tanta saudade assim do Conan cafetão?

      Excluir
    7. Tem coisa dos anos 90 q saía no ápice das 4 ou 5 publicações regulares do "Conan" q nem precisavam republicar mais (principalmente a numeração alta do "Rei Conan" - q tava ficando um porre do meio pro fim)!

      Já o "Conan Cafetão"... é um dos momentos máximos da série "WHIF", rs!

      Abs!

      Excluir
    8. "Já o "Conan Cafetão"... é um dos momentos máximos da série "WHIF", rs"

      O "Conan Cafetão" poderia inclusive ter sido o roteiro do 3º filme que nunca chegou a ser produzido, de tão boa que é essa história.

      Seria o mais clássico dos três, sucesso de bilheteria!

      Imaginem toda uma sequência dele no Studio 54, curtindo com as gurias e quebrando a cara de quem por lá estivesse aprontando...

      https://i.pinimg.com/originals/4e/c0/54/4ec054cb58fd502978a74efff45a55c5.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    9. E de quebra ainda poderia ter rolado um contexto verídico, com esse quebra-pau acontecendo no mesmo dia em que a Bianca Jagger entrou de cavalo na boate

      https://img.wennermedia.com/article-leads-horizontal-800/studio-54-f83d392d-3a70-4abe-924f-7cf50dc59bd9.jpg

      O Conan depois de massacrar os pobres coitados que foram tirar onda com a cara dele, montava no cavalo e carregava duas gurias pra terminar a noite..

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    10. Uma mistura de "Drácula no Tempo da Mini-Saia", "Hércules em Nova York" e aquele episódio do Hulk na Discoteca!

      Que viagem! :))

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    11. Q "viajada" das boas, hein VAM? rs...

      Pior q um "Conan Cafetão" estrelado pelo Schwarza na época (anos 80) teria sido um puta sucesso HISTÓRICO do cinema, hehe: Q mortal deixaria de ver esse filme? (ainda mais com o ator no auge da carreira e logo depois de "Comando" e "Exterminador")?

      Se a década de 80 trouxe até o "He-Man" (Dolph Lundgreen) pra Nova York... Pq não arrumaria uma viagenzinha no tempo pra trazer o "Conan" tbm? O cinema oitentista perdeu sua maior chance de superar "Star Wars", rs!

      Abs!

      Excluir
    12. O Caio Oliveira já colocou a sua versão "Scarface" do Conan Cafetão no Facebook...

      Excluir
    13. "Se a década de 80 trouxe até o "He-Man" (Dolph Lundgreen) pra Nova York..."

      Cara, tinha esquecido dessa pérola da dupla Yoran Globus & Menahem Golan, os reis das locadoras!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    14. Opa, valeu pela dica, Hunter...

      Vou procurar essa no perfil do Caio no face (eu acompanho os posts dele, mas essa me passou pelo visto, rs)!

      E VAM, q saudades eu tenho dos bons tempos dos filmes da dupla Golan/Globus... Os caras q fizeram a reputação do CHUCK NORRIS, hehe! De locadoras a única coisa q eu não tenho saudades é de rebobinar as fitas pra não pagar multa, rs!

      Abs!

      Excluir
  38. Conan é para os fracos... quero saber de Groo. Esse sim o verdadeiro barbaro errante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errante nada Clayton, continua bem acomodado isso sim, lá fora pela Dark Horse e aqui pela Mythos. :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Acomodado pra caramba por sinal, visto que a MNythos raramente publica algo dele VAM.

      Excluir
    3. Vai sair um novo agora, Clayton. Tu já sabe né?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Tem um "GROO" novo sim no checklist deste mês da Mythos (confiram a capa, amigos errantes):

      https://mythoseditora.com.br/cheklist/editora/groo_amigoseinimigos_volume2_coverBG.jpg

      Abs!

      Excluir
    5. A Mythos publica o que a DH publica. O material novo do Groo é pouco e, por qualquer razão, a Dark Horse nunca republica o clássico.

      Excluir
    6. Eita... não sabia não. Mas qualquer publicação de Groo é bem vinda. Lógico que eu prefiro o material classico, mas aragonés e Evanier sempre mantiveram um padrão alto ao londo de décadas.

      Gostaria muito que ele fosse mensal, capa simples canoa igual a série publicada por aqui nos 90. O formato simples torna um preço acessível para ser mensal e o tamanho dela comportava duas revistas em uma. era muito bom.

      vou ficar de olho nessa ai. abraços

      Excluir
  39. Oi Leo!

    Ótima notícia! Gosto mais do Conan da Marvel do que da DH, acho que a primeira tenha mais cara de selvageria de um mundo totalmente bárbaro sem lei, misticismo e sobrenatural.
    O Roy Thomas soube adaptar isso muito bem, e a arte do Buscema principalmente, o que estigmatizou o personagem numa legião de fãs no mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil onde a ESC vendia muitíssimo bem.

    Lembro no anos 80 quando ia na banca e tirava um exemplar do meio de um montante de umas 70 revistas, aquilo era muito bom! Eu era fascinado pelas pinturas das capas que via de um colega colecionador, até conseguir a 14 numa troca e comprar a 22 em banca, daí em diante deslanchei na leitura, e até hoje sou fã.

    Diante do que já existe de Conan da Marvel, toda republicação será bem-vinda, principalmente o que saiu nos anos 70 e 80, já os 90 e 2000 creio que já vai fraquejando, mas merece por ser um bom personagem.

    Agora o que podem fazer com as novas histórias (?), isso sim é preocupante. De repente Conan pode ser um irmão de Thor abandonado na Era Hiboriana, um mutante, ou um vilão que tornou-se herói... Enfim!

    Já em relação a Panini, uma republicação da ESC talvez fosse mais em conta em relação a Salvat em questão de preços. Mas é certeza de não passar anos pra se publicar entre um e outro como a Mythos está fazendo com o Crônicas de Conan, parece que não vai terminar nunca!

    Salvat ou Panini, só espero que façam um bom trabalho quanto as publicações, porque na Mythos só existe Tex. Até o Dredd tá dando banho em Conan. Esperar pra ver o que vai ser.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Josival... blz?

      É verdade, o Roy Thomas adaptou o "Conan" começando meio q direto da obra de Robert Howard... Ou seja: As primeiras e MELHORES histórias do Cimério (captadas de forma perfeita por Thomas e - tanto quanto - pelo traço do Buscema)!

      Prova disso... é q após a Marvel ter adaptado todos os contos de Howard e seu sucessor: Sprague De Camp, as histórias produzidas só pela Marvel (sem embasamento literário) demonstravam essa queda de qualidade (bem nesse período q vc falou: anos 90/2000)!

      Mesmo assim, a maioria das HQs do "Conan" ainda era boa e acima da média geral do q vinha sendo feito naquele período em outros gibis, hehe!

      Sobre a Mythos... Este ano teremos um "Conan Crônicas" Vol. 2 (continuando a fase Barry Smith): Mas é um ritmo mto lento mesmo pra uma produção DESSE porte e a Mythos devia aceleram o passo nessa coleção (o Vol. 1 é de 2016)!

      Abs!

      Excluir
  40. Queria ver as edições de Conan serem lançadas com tratamento especial como foi feito nas edições do Príncipe Valente que tá saindo pela Editora Fantagraphics, não igual vai sair pela Editora Salvat com problemas com imagens apagadas aí sim que Conan merece ser lançado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, marcos... blz?

      Eu ainda não vi nenhuma dessas ed. do "Conan" pela Salvat ao vivo... mas já me falaram sobre esse problema da impressão ser fraca (e vi umas comparações de imagens no blog do "doggma" tbm)!

      Já o "Príncipe Valente" é um exemplo de como se deve publicar uma HQ de alto nível e apuro técnico/gráfico... foi uma ed. caprichadíssima a da Pixel!

      Abs!

      Excluir
    2. No caso, nem a culpa é da Salvat. Os arquivos digitais para algumas histórias estão mais claros mesmo. As edições da Dark Horse também sofrem com isso. São apenas algumas histórias...a maioria está com a impressão muito boa...até agora.

      Excluir
    3. Opa, menos mal, Fábio...

      Ainda não vi ao vivo as ed. do "Conan" pela Salvat pra poder avaliar a impressão!

      Abs!

      Excluir
    4. Leo, foram algumas histórias nos volumes 3 e 4 que apresentaram esse problema. Mas como explicado acima, o arquivo original já apresentava esse problema.

      Enfim. Nada no mundo me faria acreditar que a Panini publicará (ou pode haver chances de) toda a ESC e em sequência como a Salvat fará. Não entendo de onde a galera tirou essa idéia. É como a galera que viu Miracleman ser publicado mas não comprou imaginando um encadernado que provavelmente nunca será publicado... Da minha parte, não deixarei passar. Só espero que não mudem o formato gráfico ou a lombada entre a fase teste e a oficial, como fizeram com o Homem-Aranha.

      Rafael Machado.

      Excluir
    5. E aí, Rafael... blz?

      Eu tbm não sou mto de contar com "probabilidades" futuras, e é claro q pretendo começar a coleção da Salvat de qq forma (até pq, quero passar adiante minhas ed. da "ESC" da Abril, por preferir o formato encadernado)!

      Mas qto ao "Miracleman" eu arrisquei esperar pelo encadernado... pois nesse caso, eu ainda posso mandar vir os TPs importados se a panini demorar demais pra encadernar. Mesmo assim, parte da graça do colecionismo são as apostas q a gente faz em busca do melhor formato ou coleção, rs!

      Abs!

      Excluir
  41. E falando em WTF?...

    Ficaria faltando esse, mas pena que rolou só na Coleção Disquinho:

    http://lh3.ggpht.com/_3kuptxMHgl4/S-oZP7d19lI/AAAAAAAABKw/Y0qQgmx5BUs/s800/Star%20Trek1.JPG

    http://lh6.ggpht.com/_3kuptxMHgl4/S-oZSWmG-PI/AAAAAAAABK0/YRLcOEKJkEI/s800/Star%20Trek2.JPG

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Nossa: Esse sim, é um crossover pra lá de inusitado e inimaginável, hein? hehe...

      Já pensou a competição entre Conan X Kirk pra ver quem traça mais alienígenas fêmeas? hahaha...

      Abs!

      Excluir
  42. Oi como vai? que legal hein? eu já li muitas histórias do o que aconteceria se... principalmente essas histórias do conan de realidade alternativa a muito atrás. Também ja li conan o indomável na graphic marvel a muito tempo atrás, mas o que eu queria perguntar se é verdade mesmo que a Marvel vai mesmo voltar à publicar as histórias do conan? se essa editora americana vai voltar à publicar as aventuras do conan? é só isso e gostei muito das postagens amigo abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Sim, é verdade: A Marvel voltará (a partir do ano q vem) a publicar NOVAS histórias do "Conan"... da mesma forma q tbm republicará material clássico dele (entre os quais, espero q esse material do "Q Aconteceria Se" - q era uma das minhas séries favoritas nos bons tempos de "Heróis da TV", rs)!

      Abs!

      Excluir
  43. Fala, LEO!

    "E VAM, q saudades eu tenho dos bons tempos dos filmes da dupla Golan/Globus..."

    Rapaz, já viu o doc "Electric Boogaloo" sobre a dupla e "a firma" (Cannon Films)? Se não, recomendo fortemente. É impagável!

    O doc cobre, entre vários outros, as produções das, hã, franquias "American Ninja", "Desejo de Matar" e "Força Delta" (com o Chuck Norris) e vai até o crème de la crème da Cannon: "Superman 4" e o filme do He-Man.

    Os caras não tinham limites em suas picaretagens, impressionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, doggma... blz?

      Brigadão mesmo pela dica... Já anotei pra procurar no torrent, rs: Esse é o tipo de doc q eu adoro pelo clima de "trasheira" geral, hehe!

      Eu consumia todas essas drogas pesadas na época... e lembro q o "American Ninja" era uma franquia dentro de uma franquia: Ele era a 4º parta da série "NINJA" (cujo 3º fez sucesso na Tela Quente dos anos 80 qdo o espírito de um ninja tomava conta do corpo de uma garota fitness q saía matando policiais possuída pelo ninja, rs). O "American" era o 4º da série, mas resolveram considerar ele uma série independente depois (q teve mais umas 4 ou 5 partes)!

      Q tempos magníficos pra se viver... a gente REALMENTE se divertia qdo ia ao cinema ou na locadora de VHS!

      Abs!

      Excluir
    2. Nunca tinha ouvido falar, doggma. Vou procurar!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  44. Vale muito a pena, VAM! Dá uma bicada no trailer pra ver se instiga:

    https://www.youtube.com/watch?v=-igpjqRDgDI

    Leo, segundo o próprio produtor diz no doc, o crássico "Ninja III - A Dominação" foi uma tentativa de misturar filme de ninjas com "Flashdance"! As lutas são hilárias. Mas a Lucinda Dickey batia um bolão... Ainda bate, aliás. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, doggma... blz?

      A Lucinda Dickey esfolou a mão de mta gente na geração 80', rs... Aliás, na época eu nunca entendi como ela não seguiu carreira depois de "Ninja 3"? Ela podia ter migrado pras "Sextas-Sexys" da vida (fãs ela tinha o suficiente pra ISSO, hehe)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...