08/09/2017

O "Dossiê Rê Bordosa": Anatomia de um Crime...

"Rê Bordosa"... A boêmia ninfomaníaca mais querida das pág. da saudosa revista: "Chiclete Com Banana", foi torturada e assassinada brutalmente por seu criador (Angeli) em 1987. Sim, o próprio Angeli (personificado no gibi) cometeu o crime com requintes de crueldade: E com isso, imortalizou a personagem na memória dos fãs!

O "Dossiê Rê Bordosa" (COMPLETO no vídeo acima) é um documentário em curta-metragem que revive a noite do crime e entrevista o assassino! Destaque pra participação especial de: "BOB CUSPE" (que rouba a cena, rs)... Vale uma conferida (vídeo premiado em Gramado: Melhor roteiro e montagem em curta-metragem)!

Até+

24 comentários:

  1. Essa animação é excepcional, companheiro.

    Mas sua postagem me lembra agora que "infelizmente" a Cia dos Quadrinhos estagnou no projeto de resgatar a Obra Angeliniana, ainda espero pelos Skrotinhos...

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      É verdade, a "cia" até chegou a anunciar (há uns anos atrás) q depois dos encadernados da "Rê Bordosa" e do "Bob Cuspe"... o próximo seria: "Los 3 Amigos" (q pelo visto, foi pra geladeira)!

      Os "Skrotinhos" eu tenho o pocket q saiu pela L&PM, vc conhece? (Mto fóda):

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/91aD7yVxR7L.jpg

      Abs!

      Excluir
  2. Olá Leo, tudo bem?

    Sempre dou uma conferida no wikipedia nas coleções Marvel capa preta e vermelha para acompanhar as novidades lá fora, e para minha surpresa estão extendendo (de novo) a coleção capa vermelha. Foram anunciadas as edições #101 Ghost Rider (Robbie Reyes), #102 The Superior Spider-Man s #103 Agent Coulson. Quem sabe agora tenhamos uma edição do Kazar, que para mim é o grande injustiçado da coleção.

    Abraços, Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos... Tdo bem?

      Puxa, essa eu te confesso q foi surpresa total pra mim, rs... Não achei q fossem estender (de novo) a coleção vermelha: Até pq, tá longe de ser uma coleção das mais populares entre os leitores!

      E pela seleção inicial q vc postou... já vão começar tirando leite de pedra, hehe: "Agente Coulson"? porra, aí já é forçar mto a barra (só falta repetirem o material do encadernado dos "Agentes da Shield" q acabou de sair pela Panini! Mas o "Ka-Zar" merecia mesmo uma edição própria (e a "Shanna" tbm)!

      Abs!

      Excluir
    2. Agente Coulson?! Putz!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Imaginei que houvesse outra extensão devido a quantidade de mutantes que ficaram de fora... Gambit, Vampira, Cable, Kitty Pride, Cristal, X-Factor... Muito desses devem aparecer na extensão...
      Cesar Leal

      Excluir
    4. Pior... hein, Cesar?

      Faltou mutuna pra caramba nessa coleção vermelha, rs... Acho q até o "Longshot" merecia uma ed. (queria ter as primeiras histórias dele contra o "Mojo")!

      Abs!

      Excluir
    5. Desenhadas pelo Arthur Adams... material de primeira, só não aposto muito na presença dele na extensão pq eles estão priorizando personagens adaptados para outras mídias (até o Coulson terá uma edição) o que leva a ser mais factível vermos Vampira, Gambit, Cable, Kiitty e a Cristal (acho que ela estará nesse novo filme)... mas ela teria uma boa edição se pegassem o melhor da personagem (edição de estreia solo com desenhos do romitinha e Alcala com particação de vários heróis Marvel publicada na saudosa HTV 35, a GN da personagem inédita por aqui onde descobrem que ela é mutante e a entrada dela nos x-men qd enfrenta o Wolvie com desenhos do Paul Chadwick) seria uma bela edição mas provavelmente teremos repeteco da participação dela na saga de fênix e alguma edição meia boca completando a revista... rs
      Cesar Leal

      Excluir
    6. E aí, Cesar... blz?

      Da "Cristal" eu tenho em perfeito estado a estreia dela em "HTV 35" (magnífica história mesmo e a "Encantor" nunca esteve mais bonita como vilã nessa HQ)!

      A GN dela eu tenho apenas em scan... não sei pq pularam no Brasil, já q a "Cristal" tinha uma boa aceitação dos leitores na época! Eu até queria ter lido o resto da série mensal dela (tenho pouca coisa espalhada em formatinhos) principalmente eu queria o material dela q saiu no mix de "Cap. América" (inclusive, ela foi capa de uma ed. por volta do nº 40 e poucos)!

      Abs!

      Excluir
  3. Nunca vi, mas já tinha ouvido falar, como caviar. :))

    Mas, tá na categoria formatinho, mesmo a base sendo tirinhas, pra mim não rola... "Little Format, Never again".

    Depois de anos, desde que Dylan Dog foi cancelado pela Mythos, só abri exceção para o PARKER do Cooke pela Devir...

    Abs,
    VAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda sou adepto do formatinho, VAM...

      Graças ao "TEX", "Disney", e agora: "Lobo Solitário", rs... Sem contar os LIVROS q eu coleciono (SÓ em formato pocket - pra caber melhor em 2 fileiras da estante)!

      Abs!

      Excluir
    2. O Lobo Solitário, quando peguei eu ainda não tinha tomado essa decisão... :)

      Estou com a coleção do Sanctuary inacabada, esse mangá se um dia for retomado, eu terei que abrir outra exceção, mas só... :(

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  4. Oi Leo sera que o x-9 informa mais da detalhes da ooleção histórica Marvel do mestre do kung fu? saber preço, data se lançamento de quantos volumes serão,as edições sairão de uma vez, ou será como a tumba a do drácula, uma em um ano , e outra ano que vem? eu tinha coleção heróis da tv completa, e vendi todas, para comprar uma playboy americana. sinto mais falta das historias do mestre do kung fu, desenhadas pelo paul gulacy. obrigado, otavio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, otavio... blz?

      Ainda é mto cedo pra sabermos tantos detalhes... O "X-9" tem suas limitações tbm, rs: Ele já informou aqui em 1º mão sobre o lançamento dessa coleção (pro ano q vem) e tbm falou q sairá em ordem cronológica e numa coleção própria! De resto, informações sobre distribuição e preço fogem completamente da área dele (ele é freelancer só da parte editorial) mas fique tranquilo, q qq novidade a respeito serei o 1º a informar aqui (e numa matéria especial e exclusiva, rs)!

      Abs!

      Excluir
  5. blz leo?

    bem legal este curta, tem também o filme sexo, orégano e rock'n'roll, já assistiu? bem legal também, vale uma conferida.
    as edições da cia das letras do bob cuspe e rebordosa são carinhas e nunca consegui encontrar com um bom desconto mais ainda fazem parte da minha lista de sonho de consumo.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Sim, eu tenho em DVD (original) o desenho: "Wood & Stock" (capa abaixo) é mto fóda mesmo:

      https://coversblog.files.wordpress.com/2009/10/woodestock-sexoorc3a9ganoerock27n27roll.jpg

      E eu peguei um bom desconto no "Bob Cuspe" (e foi direto na FNAC (loja física)... Hj, essa ed. tá bem difícil de se achar em lojas (deve ter vendido bem)!

      Abs!

      Excluir
  6. Olá Leo, curioso como nove entre dez saudosos da série do MKF sempre citam o Gullacy; Ele realmente impactou com sua arte fotográfica os leitores da Bloch/Abril. Mike Zeec e Gene Day, por exemplo foram mais presentes na mensal.

    E teve o Jim Starlin também, (que você e o Hunter, são os únicos que sei, que sempre lembram dele), com apenas meia dúzia de histórias, pro Gullacy não ficar na lanterna.

    Agora, fazendo uma previsão tabajara: Com uma média de 7 histórias por edição, com a primeira leva de CHMs a Panini publicara praticamente toda a sua participação.

    Agora é esperar, Gafanhoto.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Se a panini não mudar de ideia até lá... A "CHM do MKF" deve seguir a ordem correta (q começa com o Starlin) pois seria baseada diretamente no OMNIBUS q saiu lá fora no ano passado!

      De qq forma... TODAS as histórias do MFK são essenciais, pois estão totalmente interligadas (como se fossem uma extensa novela de TV - e das boas) e nesse caso, a ordem cronológica se torna praticamente obrigatória pro melhor entendimento da trama e desenvolvimento dos personagens!

      Abs!

      Excluir
  7. Renato França10/09/2017, 14:21

    Léo lembra da "Trolha"? Era uma HQ de humor pra adultos

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo!

    Infelizmente, um dos deuses do Olimpo nos deixou:

    Len Wein morreu aos 69 anos!

    O legado deste escritor é imenso para a indústria de HQs, de X_Men, Wolverine, Batman, Monstro do Pântano à Watchmen, Sem dúvida alguma ele está no patamar muito elevado em relação a outros escritores, sem dúvida alguma um dos deuses da nona Arte!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Pois é, eu soube de mais essa triste perda pro mundo das HQs... E vou reescrever a matéria de notícias q eu tava preparando pra incluir uma nota sobre o Len Wein!

      Infelizmente, minha falta de tempo me impede de fazer (no momento) uma matéria exclusiva dedicada ao escritor, já q deixei prontas meia-dúzia de postagens pra ir mandando aos poucos durante a semana (q vai ser de intenso trabalho no meu dia-a-dia): Mas é claro q o Len Wein foi uma das perdas mais significativas do meio das HQs e merece todo o respeito e consideração!

      Q descanse em paz...

      Abs!

      Excluir
  9. leo, caso haja um extensão da espada selvagem de conan o que você acha que será esse conteúdo? da dark horse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Não vai haver uma extensão da "ESC"... Pois a proposta da coleção é cobrir todas as 235 HQs da "Espada Selvagem" e SÓ! A Salvat vai publicar em 70 ed. a mesma coisa q na Espanha saiu em 90 (as ed. daqui terão mais pág)! Essa coleção já nasce com início-meio-fim, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...