01/09/2017

"Deadpool Clássico" (Vol. 5): O Salvador da Pátria...

É hora da zueira, pessoal... Pois o "Deadpool Clássico 5" chegou às bancas de repente e SEM aviso prévio (nem mesmo no checklist oficial da Panini esta edição aparece)!

O Vol. 5 continua com a aclamada fase de Joe Kelly (anos 90) e com histórias que estavam INÉDITAS no Brasil... Esta edição, em especial, apresenta elementos que serviram de inspiração pro FILME do "Deadpool" (a começar pelo vilão principal: "Ajax")!

Confira abaixo:

Após enfrentar seu rival "T-Ray" e ser sumariamente humilhado, Wade Wilson finalmente decide aceitar seu papel nesta aventura e começa a trabalhar para a LL&L. Do céu ao inferno, do heroísmo à violência gratuita, "Deadpool" inicia um novo capítulo em sua vida, acreditando que esta é a sua nova vocação e deve segui-la de corpo e a alma. Mas nem tudo serão flores na vida do Mercenário Tagarela! Histórias originalmente publicadas em: "Deadpool" 17-20, "Deadpool" 0, "Deadpool & Death Annual 1998"!

O leitor brasileiro finalmente tem tido a oportunidade de conhecer a divertida e consagrada fase de Joe Kelly à frente do personagem... Uma fase iniciada na 2º metade dos anos 90 e que começou a ser publicada no Brasil em "Marvel 99" (da Editora Abril). Só que a Abril publicou o material apenas até o nº 8 (além de uma ed. "Anual" de 1997 com participação especial do "Demolidor") e a finada Pandora publicou as ed. 9-11 no "Almanaque Marvel" (que teve vida curta: Apenas 3 edições)!

O tempo passou e a Panini assumiu a Marvel... Porém, decidiu PULAR mais de 50 (!) edições do "Deadpool" (indo direto pro nº 65 em diante)! Todo esse material ignorado, no entanto, está sendo recuperado agora na coleção: "Deadpool Clássico", que traz agora mais essa leva de histórias INÉDITAS de Joe Kelly (incluindo um encontro com a "Morte" e com o "Ajax" - o vilão do FILME, que poucos leitores conheciam)! Diversão garantida e despretensiosa (pra quem curte o estilo de humor negro do anti-herói, é claro)!

Até+

53 comentários:

  1. Boa noite Leo, tudo beleza?

    Achei aqui em Curitiba os três primeiros volumes em um sebo, aqui sebo é mato, rs. Está na minha pilha interminável de leitura,rs.

    Está edição será cofre, pois a fase atual não me inspira confiança.

    Abraço.
    David.

    ResponderExcluir
  2. "Está edição será cofre, pois a fase atual não me inspira confiança."


    E aí, David... blz?

    Até agora, essa fase "clássica" tem sido a minha favorita do "Deadpool" mesmo... seguida de perto pela fase da "Nova Marvel" (q eu tô acompanhando pelas ed. em capa-dura - iniciadas com o arco: "Meus Queridos Presidentes")!

    É o q eu recomendo pra quem tiver interesse em conhecer melhor as histórias do mercenário...

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo!

    Apesar de não estar acompanhando esta publicação (infelizmente!), fiquei surpreso de ver que este material foi lançado e sem aviso conforme você relata na matéria!

    Isto não é algo inédito da Panini, recentemente alguns materiais saíram recentemente desta forma como a Viúva Negra de Mark Waid, O Livro de Ouro do Punho de Ferro, Hellblazer - Demoníaco nº 03. Colecionador sempre tem de estar com pelo menos uns R$ 30,00 no bolso sobrando no caso de emergências como essas, ha,ha,ha!!

    Bacana ver que este encadernado serviu como base para o filme do Deadpool, eu sempre gostei de ler materiais que servem como base para filmes ou séries!

    Mudando de assunto... mexendo em meus albúns de figurinhas antigos encontrei o do Fantasma, e vi que não saiu absolutamente nada dele neste ano pela Pixel, e pelo andar da carruagem nem vai sair, infelizmente!

    Um dos melhores heróis já criados e com histórias magníficas relegado ao ostracismo ou quase isso no Brasil, infelizmente!

    Achei também meu albúm de Heróis em Ação da DC, onde na parte do Arqueiro Verde é dito que "...ele não tem nenhuma história memorável".

    Como a publicação é de 1984 ainda assim não está perdoado o erro porque o herói já tinha histórias memoráveis e famosas como a parceria ao lado do Lanterna Verde, e uma mini-série de Mike W. Barr e Trevor Von Eeden publicada por aqui em "Superamigos nº 06 a 09!

    Tudo bem que a publicação deste material no Brasil foi posterior ao albúm, mas a série era famosa lá fora no ano de seu lançamento 1983!

    Pelo menos o personagem calou a boca de seus detratores ainda na década de 1980 com a fase visceral de Mike Grell, que a Panini ignora mesmo com o apelo de vários leitores!

    Eu também assim como você, fui um dos que pediram e imploraram em vão à Panini pela publicação de Howard- O Pato na versão MAX, além de Rawride kid, Apache Skies, War Machine, Eternals, dentre outros!

    A revista na época (2003) começou muito bem, mas degringolou depois do número 20, e estes títulos fizeram falta, mas a Panini optou por inserir outros da Linha Marvel Knight dentre outros que descaracterizam a publicação.

    O cancelamento da publicação sempre foi dado como certo com o fim do selo MAX lá fora; mas ela podia ter tido sua passagem de forma mais digna e memorável se TODOS OS MATERIAIS do selo MAX tivessem sido publicados por aqui!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Elcio, pela dica do Arqueiro do W.Barr. Sou muito fã do personagem (meu favorito da DC depois do Batman). Não sabia que esse material do Barr tinha saido aqui.

      E realmente, a Panini ignora a fase do Arqueiro Verde do Mike Grell. Parece que lá eles odeiam o personagem kk Essa fase alem de ser ótima, é uma das mais importantes pras hqs, por ter ajudado a desenvolver o chamado quadrinhos adultos. Trazendo uma linha narrativa adulta diferente pra época. Acredito que eles não iam lançar a fase toda (é muita coisa), mas pelo menos os arcos iniciais eu já ficaria contente (pelo menos até o arco Blood Of The Dragon, saido aqui no Brasil em Super Powers 27 Ed.Abril). Se mandassem em Lendas ia dar uns 4 ou 5 encadernados no maximo.

      A Panini parece também não gostar do Flash. Ignoram a fase ótima do Mark Waid.

      Detalhe, os dois personagens tem séries que fazem muito sucesso aqui no Brasil. Dá pra entender?

      Abraço!

      Excluir
    2. E quem escreveu isso no album sobre o Arqueiro Verde, realmente não conhecia nada do personagem. Era melhor não ter escrito nada do que isso.

      Sobre o Fantasma, também lamento que um ótimo personagem como ele esteja tão abandonado por aqui. Gosto muito das historias dele escritas pelo Lee Falk (pra mim são as melhores). Uma pena que parece que a Pixel desistiu de continuar a coleção (parece). Eu as estava comprando.

      Falando nele, alguem sabe se as histórias que geralmente são as mais indicadas como sendo as melhores de todos os tempos dele (pelo menos é o que vejo em sites gringos), saiu por aqui? The Founding of the Jungle Patrol do Lee Falk e Sy Barry e The Invisible Phantom do Ben Raab e Paul Ryan.

      Excluir
    3. E aí, Camus... blz?

      A Pixel andou pisando no freio este ano, mas não chegou a cancelar nada oficialmente (ainda)... Tem chance desses clássicos voltarem uma hora dessas: O "Flash Gordon 2" já sai agora este mês, marcando a volta das HQs clássicas da Pixel!

      E conheço mto pouco do "Fantasma"... Digo, eu lia na época q saía pela RGE, mas não saberia responder "qdo" ou "se" determinada história saiu por aqui (fico te devendo essa - se alguém souber responder, eu tbm agradeço)!

      Abs!

      Excluir
    4. Espero que eles retomem Leo. Eu curti a versão digitalizada que eles mandaram.

      Eu também não sou um grande conhecedor do Fantasma. Apesar de gostar do personagem.Eu consegui achar onde saiu a histórias citada The Founding of the jungle patrol do Falk. Saiu em Fantasma da RGE 104 (1965) e também em Fantasma 284 da RGE (1979). Saiu com o nome de A Origem da patrulha da selva.

      A outra não achei. Seria legal encontrar por ai um top 10 do Fantasma.

      Abraço!

      Excluir
    5. E aí, Camus... blz?

      Essa história q vc citou seria mto "nova" diante do material do "Fantasma" q a Pixel vinha publicando... Pela Pixel, ainda estávamos lá nos primórdios da Era de Ouro (anos 30) e no ritmo deles ia demorar uma eternidade até avançarmos na cronologia, rs!

      Eu acho q se continuasse a sair pela Pixel, o "Fantasma" precisaria de uma outra coleção (além da fase clássica): quem sabe alguns almanacões em formatinho pra cobrir fases mais avançadas (só uma ideia)!

      Abs!

      Excluir
  4. "fiquei surpreso de ver que este material foi lançado e sem aviso conforme você relata na matéria!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Fazia mto tempo q eu não tinha esse tipo de surpresa ao chegar numa banca: me deparar com um gibi q eu sequer sabia q seria lançado... Por trabalhar aqui no blog, eu sempre acabo me forçando a estar informado o tempo todo (até mesmo sobre gibis q eu detesto, rs): Mas esse "Deadpool Clássico 5" passou batido por todos os checklists nos outros sites de notícias q eu conheço, passou batido pelo "X-9" (q tbm não sabia do lançamento), e me deparei direto com essa ed. qdo fui numa banca normal em busca de "Super Powers" (q não encontrei)!

    Imagino q isso tenha sido um reflexo da bagunça em q se encontra atualmente a distribuição da Panini... não estou reclamando, pois sei q ainda pode levar um TEMPO até as coisas se estabilizarem e a editora se organizar melhor na distribuição e atualização de seus checklists ("SE" é q isso irá ocorrer de forma eficiente um dia, é claro: pode ser q a bagunça seja eterna tbm, rs - não se sabe o futuro)!

    Sobre o FILME do "Deadpool"... ele segue um roteiro próprio: não chega a ser uma adaptação fiel e direta à este material do gibi, mas foi "inspirado" pelo mesmo ao utilizar algumas ideias e o mesmo vilão: "AJAX" (q eu mesmo não conhecia qdo assisti o filme - já q não tinha lido este arco do Joe Kelly ainda)!

    E q inveja, hehe... Eu queria poder folhear esse álbum do "Fantasma" (q nunca vi pela frente)! Aliás, vc observou bem: Este ano a Pixel andou em stand-by, e sua 1º publicação relevante do ano será o "Flash Gordon 2" (q sai no mês q vem)!

    Eu gostaria mto q o "Fantasma" voltasse a ter uma fase mais ativa no mercado nacional... sei q vai ser difícil buscar o mesmo público q consumia os gibis da RGE nos anos 70 e 80, mas sei q ainda existem mtos fãs do "Fantasma" espalhados por aí e pelo menos algumas publicações regulares ele deveria ter (q nem a Pixel vinha fazendo)!

    E putz, q bola fora isso de dizerem q o "Arqueiro Verde" não tinha nenhuma história relevante... Porra, ele teve uma das HQs MAIS relevantes da época e q é lembrada até hj: A do "Ricardito" e as drogas (Neal Adams)! Mas eu queria conhecer melhor tbm essa outra série do Mike Barr!

    E a "Marvel MAX"... Me dava mta raiva ver a Panini entupindo a revista de porcarias descartáveis q sequer eram da linha MAX (e sim da "Marvel Knights") enquanto pulava algumas das séries mais polêmicas do selo (essas q vc citou)! Tbm me chateava o excesso de "ZUMBIS" na revista (a Marvel não soube a hora de parar de contar a mesma piada à exaustão)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. E aí, Leo, Beleza?

    Já adquiri e devidamente lido esse Deadpool Clássico. Esse material inexplicavelmente foi solenemente ignorado pela Abril, mas pelo menos já está saindo.
    Devo pegar só o próximo, que ainda não encerra a fase do Kelly no título,mas é como se fosse.

    Aliás, as bancas seguem sempre forradas de coisa não anunciada. Super Powers nem sinal ainda, mas já há Skreemer, Pantera Negra e Realeza Mestres da Guerra.

    O Patrick, da Banca, me disse que a Panini acertou com a CPL (a nossa distribuidora regional) para seguirem recebendo deles. Mas ainda estamos vendo resquícios do contrato anterior. Por isso essa bagunça.

    Falou

    ResponderExcluir
  6. A última leitura do Deadpool clássico foi bem arrastada. Vamos ver se nesse número melhora.

    Gostei muito dos primeiros volumes quando saíram pela Abril e sempre quis ler o restante. Confesso que estou um pouco desapontado.

    ResponderExcluir
  7. Renato França04/09/2017, 16:32

    Segundo Guia dos Quadrinhos. O Volume mais fraco foi o primeiro com 7.9. Mudando de assunto, o que você acha do Gralha?

    ResponderExcluir
  8. "Já adquiri e devidamente lido esse Deadpool Clássico. Esse material inexplicavelmente foi solenemente ignorado pela Abril"


    E aí, Lierson... blz?

    Tbm não entendi pq a Abril pulou o "Deadpool"... sendo q ele tava mandando bem em "Marvel 99" (tava melhor q "Demolidor" e "Hulk" nas fases em q se encontravam na ocasião)! Digo, tinha tanta coisa BEM pior q publicavam, né? Podiam ter arrumado um cantinho nem q fosse nas "Premiuns" pro "Deadpool"!

    E a bagunça/desorientação segue solta na distribuição daqui... Ao mesmo tempo q tem coisa legal q vem de surpresa (esse da "Realeza" eu não conhecia mas foi outro q apareceu de repente): Tbm tem mta coisa já prometida q tá caducando e não aparece pra cá (Super Powers, por exemplo)! Hj chegou mais um do "Monstro do Pântano" pra vc ter uma ideia (e nem vi anúncio na net)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "Confesso que estou um pouco desapontado."


    E aí, SEMI... blz?

    Eu ainda tô curtindo essa continuidade da fase Joe Kelly (q tava inédita pra nós)... Porém, reconheço q o começo da série ("Deadpool Clássico" Vol. 2 e 3) pra mim foi o melhor mesmo (mas vou seguir adiante mais um pouco pra ver como as coisas andam, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "O Volume mais fraco foi o primeiro com 7.9."


    E aí, Renato... blz?

    Nisso eu concordo, pois o Vol. 1 trazia 2 mini-séries q NÃO eram do Joe Kelly... O começo da fase boa do "Deadpool" foi do Vol. 2 em diante!

    O "Gralha" eu nunca li...

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Leo!

    Parece que a misteriosa coleção do Batman da Eaglemoss é essa pelo que tudo indica:

    https://www.dcplanet.fr/212607-nouvelle-collection-batman-eaglemoss


    Desconfio que não haverá expansão da atual da DC, e para varias eles vão começar diferente da Europa onde a primeira é "Ano Zero"(aqui "Batman e Filho"), então pode-se esperar "mudanças' na coleção daqui como na da DC publicada por ela!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... blz?

      Pois é, a tal coleção do batman parece ser essa mesmo... e a julgar por essas 10 primeiras edições, não terá NADA do meu interesse nesse começo de coleção (e duvido q venha a ter mais pra frente tbm)!

      E mudar a ordem das coisas com relação ao q tem saído lá fora tem sido bastante comum por aqui... A Salvat preta é uma q tá completamente alterada se comparada com a d o exterior: Por exemplo, "X-Men - Segunda Gênese" nem saiu aqui ainda e lá fora foi uma das primeiras da fase de clássicos capa-preta!

      Abs!

      Excluir
  12. Fala, Léo!
    Sendo sincero, não gosto do personagem nos gibis, mas curti muito o filme.
    O que considero positivo, é a boa aceitação do material, pois estimula o editorial da Panini a seguir em compilados de "clássicos".

    Sem falar que este formato é muito bom, pois é acessível e não tem esta onda de "quadrinho Gourmet"! Edições muito caras sem necessidade.
    Uma coisa é lançar Alex Ross em capa dura, outra é colocar "material comum" em formato luxo! (respeito total a quem gosta muito do material)

    Então pergunto: por que não lançar por exemplo, a fase do Aranha (Lee/Romita Sr.) em formato similar?
    Alguns encadernados fechariam tudo aquilo de forma muito digna!

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Eu sempre falei aqui no blog q o meu formato preferido pra HQs é exatamente esse de "Deadpool Clássico": Capa-cartão (econômica), papel LWC (ou off-set) e ORDEM CRONOLÓGICA...

      Sinceramente: se toda coleção fosse assim, seria perfeito pra mim... Pois tem 3 coisas básicas q aprecio num gibi: Preço acessível, boa qualidade gráfica (papel/acabamento) e ordem de leitura sequencial!

      "Deadpool Clássico" tem todos esses pontos positivos a seu favor... E eu gostaria mto q outras séries tbm tivessem a mesma sorte: O "Aranha" (Lee/Romita) seria magnífico se saísse assim (até hj, essa fase só tivemos na ordem em formatinho, rs)!

      Abs!

      Excluir
  13. Boa tarde,Leo!
    Cara,aportou aqui em JF a edição da Salvat "o dia dos Defensores" que eu pretendia comprar! Mas qual não foi a minha surpresa quando vi o preço na capa:R$42,90! Eu tenho a edição da CHM do grupo! A minha pergunta é: vale a pena pegar essa da Salvat só por causa das cinco primeiras histórias deles?
    Valeu,Leo!
    Abs!
    PCRM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, PCRM... blz?

      Eu fiquei sabendo desse reajuste na Salvat sim... mas achei q seria só pras ed. mais novas/recentes (não as setorizadas - q tão vindo aqui pro sul tbm, rs)!

      Bem, sobre a sua dúvida... A "CHM dos Defensores" trazia as ed. 1-8 da série mensal. Já a ed. da Salvat traz as ed. 1-5 dessa mesma série (ou seja: 5 histórias de repetéco aí) só q tem a vantagem de trazer as 3 primeiras histórias com a formação da equipe q saíram em "Marvel Feature"!

      Ou seja: Seriam apenas 3 histórias q valeriam a pena pra vc... Acho mto pouco pra compensar um encadernado de 42 reais (melhor ficar só com a da Panini mesmo)! Tá, o material é BOM, mas o custo-benefício não compensa!

      Abs!

      Excluir
  14. Peguei os dois primeiros encadernados desses "Clássicos" mas não vi graça alguma. Já os encadernados da Nova Marvel são legais e divertidos. Apesar do Liefeld ter "criado/plagiado" o personagem é difícil acompanhar algo com a mão dele seja nos roteiros ou desenhos. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Realmente, o "Deadpool" é um personagem feito pra dividir opiniões de 8 a 80, rs... Tem quem ame e odeia na mesma proporção (tenho amigos q não suportam sequer ouvir falar na figura, hehe)!

      Mas em ritmo e termos narrativos... a fase da "Nova Marvel" tá bem mais próxima da "pegada" do FILME! Quem diria, né? Uma "criação" (entre aspas mesmo) do Liefeld q deu certo e viralizou entre a nova geração (vivemos pra assistir isso, rs)!

      Abs!

      Excluir
  15. A distribuição tá tão bagunçada que a 2 do Monstro do Pantano não veio pra Minas, e agora chegou a 3. A ultima Hellblazer nem sinal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, BOND...

      Foi a mesma coisa aqui: ficaram "lacunas" na continuidade da distribuição de algumas séries aqui pro sul tbm!

      Numa dessas, eu perdi o "Tom Strong 5" (e tive q ir direto pro 6)... Só espero q essas "lacunas" não atinjam outras séries q acompanho, senão vai ser fóda!

      Abs!

      Excluir
  16. leo uma dúvida sobre essa coleção do conan na salvat: as histórias que tem em cada volume concluem-se nos mesmos ou só nos posteriores que nem as revistas normais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      A maioria SIM: Se conclui na mesma edição... Porém, existem algumas (poucas) sagas mais extensas q se espalharão por 2 ou 3 edições!

      Ainda é cedo pra sabermos quais edições serão essas, pois depende da divisão q a Salvat fará... Mas aqui no "Submundo" a cobertura dessa coleção será completa a cada edição (e pode deixar q eu vou avisando as q terão continuidade)!

      Abs!

      Excluir
    2. Outra dúvida, essas edições terão censura? Pois praticamente tudo que teve de republicação da esc censurou violência e nudez.

      Excluir
    3. Se for na ordem de publicação, como na Espanha, creio ser inevitável que em algum momento uma determinada história continue de uma volume pro outro.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. "Censura" na ESC?

      Não tô sabendo de nada disso... e duvido mto q alguma coisa seja censurada (ainda mais q essa coleção não vem dos EUA)!

      Abs!

      Excluir
    5. Só ouvi falar em censura, quando a Marvel digitalizou a Tumba de Drácula.

      E como A SSC agora é da Dark Horse, acho pouco provável de ter acontecido.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Pois é, VAM... A Dark Horse não é de censura mesmo!

      A única coisa q já ouvi falar de terem censurado foi uma CAPA de HQ moderna do "Conan" q tinha nú frontal (de mulher), mas aí foi por pressão das lojas e distribuidoras americanas:

      https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/d/d8/Conan_-24_nude_cover_variant.jpg

      Abs!

      Excluir
  17. O Deadpool é realmente a maior criação do Liefeld

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem isso esse infeliz conseguiu desenvolver direito... Já q o "Deadpool" só bombou mesmo graças ao talento do Joe Kelly e outros escritores e artistas q vierem depois, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. E o Cable pode ser considerado a 2ª maior, não?

      E se o Josh Brolin convencer a FOX já vai ter duas franquias de sucesso.

      Mas não "desenvolver direito..." não quer dizer nada, o Bob Kane que o diga...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Sim, acho q o "Cable" é a 2º maior criação do "mestre", rs...

      E o Liefeld vai conseguir emplacar suas 2 maiores cirações no MESMO filme ano q vem - Isso é pra poucos, hehe!

      Abs!

      Excluir
  18. Olá Leo, tudo bem?
    Sobre o preço das edições da Salvat, "ainda" não teve aumento aqui em São Paulo - Capital.
    Geração X e Império Secreto estão custando R$ 39,90.
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Carlos... blz?

      Só vou saber se esse aumento virá aqui pro sul na próxima remessa da Salvat q vier pra cá... Ainda estamos 5 meses atrasados por aqui na setorização, rs!

      E valeu pelo aviso... Bom saber q já saiu aí a "Geração X" (capa-vermelha): Essa me interessa, pois li só as 3 primeiras histórias no "Almanaque Marvel" da pandora e gostei mto!

      Abs!

      Excluir
    2. Imperio secreto do capitão e do falcão vale muito a pena também

      Excluir
    3. Essa é outra q será COFRE obrigatório, gustavo...

      Abs!

      Excluir
    4. Eu vou é continuar torcendo pra Panini surpreender geral, com uma CHM do Capitão Kirbiano completa, por conta dos 100 Anos... sei lá, ainda acho possível...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Essa deveria ser uma "obrigação" da Panini pra comemorar os 100 anos do REI... ed. especiais da CHM SÓ com o "capitão", "4F", e "Thor" (no mínimo): q foram os 3 personagens q ele mais desenhou pra marvel!

      E falando nisso... eu tô preparando uma mega-postagem em 10 partes pra comemorar essa data, rs!

      Abs!

      Excluir
  19. Alguém sabe dizer quantas edições do deadpool classico seram lançadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Walter... blz?

      A fase de "clássicos" do deadpool deve cobrir até a ed. 60 e poucos da série original (q neste Vol. 5 tá na ed. 20)... Ou seja: Ainda tem chão pela frente (a menos q a Panini decida cancelar antes, o q é improvável: pois parece estar vendendo bem)!

      Abs!

      Excluir
  20. Eai Leo blz?
    Viu vc poderia me passar o email ou algum contato daquele seu amigo que vende as miniaturas a um preço bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      O Renato Muza só atende pelo face... Vc tem q add ele por lá (pelo nome) e aí ele vai te passar as instruções pra vcs negociarem (é o único jeito q eu conheço, mas pode confiar q não tem erro: só tenho comprado dele atualmente e os preços são mesmo imbatíveis)!

      Abs!

      Excluir
  21. Oi Leo!! Alguma noticia sobre o lançamento de Demolidor : Decalogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayana... Tdo bem?

      A previsão pra entrar em pré-venda era pra este mês de setembro (segundo o ISBN, onde a ed. já está registrada)... mas conhecendo os atrasos da panini, não duvido q entre só no mês q vem!

      De qq forma, já se sabe q será um tijolão com cerca de 15 a 20 histórias!

      Abs!

      Excluir
    2. E que coloquem todas as necessárias pra fechar logo a Fase Bendis, Leo.

      Com a Espada Salvatiana a partir do ano que vem, não quero ter que me preocupar em comprar mais alguma coisa do DD. Pois fase do Brubaker eu já risquei da lista...

      Depois desse Bendis, só volto a comprar o DD se for Nocentti/Romitinha, pois com as mensais atuais já parei no final da Fase Waid, mesmo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Oi, VAM... blz?

      Eu ainda não descobri se essa ed. do Bendis vai fechar a fase dele... eu até acho q NÃO, e de repente vai ser preciso um 4º encadernado pra encerrar a série (lembrando q o Bendis deixa tudo em aberto no final: deixando a fase Brubaker como uma sequência direta e imediata do ponto onde parou)!

      Abs!

      Excluir
    4. "...lembrando q o Bendis deixa tudo em aberto no final..."

      Sei disso, mas como já li ela toda na Marvel Action, acho que vou deixar passar mesmo...

      Não tem jeito, a gente tem que abdicar de alguma coisa.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  22. Fala, Leo!
    Cara essa postagem do Deadpool me deixou estimulado para colocar as leituras dos encadernados Nova Marvel em dia. E que surpresa! Havia gostado do primeiro "Queridos presidentes" e estava esperando no máximo que o nível permanecesse nas demais edições, mas para a minha alegria, rs, o nível sobe em cada edição. Mas o último encadernado "três homens em conflito" é fora de série. Posso dizer que são as melhores histórias do Deadpool que li sem medo de errar. E mais! Junto com o Thor do Aaron e Ribic são o que há de melhor nessa "Nova Marvel" para ficar de olho. Tenha um bom final de semana. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Eu tô acompanhando o "Deadpool" em 2 frentes: Nos encadernados de "Clássicos" e nas ed. de luxo da "Nova Marvel" (iniciada com o arco dos "presidentes")! E concordo com vc: O "Deadpool" tá entre os melhores materiais modernos (de 10 anos pra cá) da Marvel!

      Sei q tem mta gente q detesta (incluindo a maioria dos meus amigos pessoais, rs)... Mas não tem como negar q o gibi do "deadpool" é um dos poucos atualmente a trazer ideias NOVAS (nem q seja pra fazer humor): Melhor do q outras HQs da Marvel q se levam à sério demais e continuam caindo no mesmo arroz-com-feijão de sempre (com mortes, ressurreições, e reboots)! E uma boa semana pra vc tbm, brother!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...