14/07/2016

"Coleção Histórica Marvel - X-Men" (Vol. 5): O Mundo do Crime e O Julgamento de Magneto...

A "CHM dos X-Men" está de volta às bancas... Passados 2 anos desde a 1º fornada da coleção (em 2014), uma nova sequência de 4 encadernados continua a fase clássica dos mutantes (Pós-"Fênix Negra" e "Dias de um Futuro Esquecido")!

E neste Vol. 5... Os "X-Men" vão parar no "Mundo do Crime" do vilão "Arcade" e enfrentam de quebra o "Dr. Destino". E o "Julgamento de Magneto" por seus crimes relembram a trajetória do Mestre do Magnetismo!

Confira abaixo:

O Vol. 5 da "CHM dos X-Men" traz uma sequência de histórias da fase de Chris Claremont & Dave Cockrum (logo em seguida de: "Dias de um Futuro Esquecido") na qual a equipe enfrenta o "Dr. Destino" e o "Arcade" (no "Mundo do Crime"). E de quebra ainda traz: "O Julgamento de Magneto" (histórias publicadas originalmente em: "Fabulosos X-Men" nº 145-147, 150, e 200)! A edição custa R$ 23,90 e já vem com a caixa (box) pra guardar o resto da coleção - até o Vol. 8!

Todas as histórias desta "CHM" são imperdíveis pra fãs dos mutantes e muito importantes pra cronologia por serem referenciadas até hoje em flashbacks e consequências de ações ocorridas no decorrer destas aventuras! É um desafio atrás do outro: No "fliperama" mortal de "Arcade" até o confronto com 2 dos maiores vilões da Marvel (Destino e Magneto), as histórias são ricas em ação, emoção, e conflitos ideológicos quando "Magneto" dá seu ultimato final aos governantes do mundo: "Ou as guerras cessam, ou é ELE quem vai dominar o planeta"!

Só HQs de EXCELENTE qualidade nesta seleção da "CHM"... Em um material publicado anteriormente aqui no Brasil apenas nas revistas: "Superaventuras Marvel" nº 48-49, 53, e "X-Men" nº 24 (todas em formatinho da Abril)! Um final inesperado e surpreendente fecha a edição com chave de ouro! As próximas edições da "CHM" (Vol. 6 a 8) trarão uma maratona de aventuras cósmicas dos "X-Men" com os "Piratas Siderais", O ressurgimento da "Fênix Negra", e os primeiros confrontos com a "Ninhada"!

Até+

128 comentários:

  1. Tenho muito material dos X-Men, desde reedições a formatinhos onde guardo a um bom tempo. Uma coisa que eu queria saber é se a Panini dará continuidade a Excalibur ou vai ficar somente no primeiro volume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara me responderam na pagina deles no face que so vaificar no primeiro volume, vamos fazer barulho, quem sabe eles não mudam de ideia :/

      Excluir
  2. Olá Leo.

    Essa já está na estante, só esperando a vez pra ser lida. Pena que veio com um cheiro muito forte. Gosto muito dessas coleções de clássicos, pois ler material antigo por scans é muito ruim. Por aqui (Natal-RN) ainda não vi o volume 7, vi gente comentando que tinha saído os dois praticamente juntos. Vou dar uma olhada nas bancas amanhã.

    Ainda estamos na metade do mês e já passei da cota de aquisições rsrsrs, muita coisa boa saindo junto. Aproveitei a promoção que teve na Amazon pra comprar alguns títulos dos mutantes que queria.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me confundi, vi gente dizendo que saiu a 5 e 6 juntas.

      Excluir
    2. Ainda não vi a 6 aqui em Natal (passei numa banca ontem), mas a distribuição anda horrível por aqui, poucos exemplares chegando e aparecendo em umas bancas e outras não.
      Abs,
      Márcio X.

      Excluir
  3. Que maravilha,trocaram de gráfica,as cores estão mais nitidas e Léo foram publicadas todas as capas originias neste vol.5,valeu a pena reclamar no face da panini.

    ResponderExcluir
  4. Uma dúvida fora do assunto do post (mas até que é relacionado), o X-9 tem alguma informação sobre a continuação de Excalibur? Gostei tanto do primeiro volume e já nem sei quanto tempo faz que foi publicado. Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera, quanto ao segundo numero do Excalibur esta aqui a triste resposta, mas vamso fazer barulho para eles publicarem no minimo os 5 volumes inicialmente planejado...
      https://www.facebook.com/paninicomicsbrasil/photos/a.219454381402325.64985.213415292006234/1353839761297109/?type=3&comment_id=1354686444545774&reply_comment_id=1357630720918013&notif_t=photo_reply&notif_id=1468864536030430

      Excluir
  5. blz leo?

    esta CHM dos xmen é muito boa, vale cada centavo, só acho que ficou faltando a edição "aventura cômica/alternativa" de UXM 153 onde kitty conta uma história muito louca pra illyana (é isso mesmo? alguem por aqui lembra?).
    já comprei a 5 e 6 e curti muito a (re)leitura atual.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro dessa história, um dos famosos "interlúdios" da era Claremont. Saiu em SAM 55.

      Eu estou torcendo para sair a história de SAM 60 onde Illyana é levada pro limbro. Ainda não perdi as esperanças. rs

      Excluir
  6. Boa noite,Leo!
    Cara,que bom voltar a ler histórias da fase que VALE dos mutantes! Bons argumentos e desenhos dos mestres Claremont e Cockrun. Sinto falta até dos imensos recordatórios dele.kkkkk. A única coisa que eu não gostei e que tinha me esquecido era da irritante mania da Kitty Pryde de ficar mudando de uniforme. Cada um mais feio que o outro.kkkk.
    Valeu,Leo.
    PCRM.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Leo !

    Primeiro que dar parabéns pelo blog,para min ele serve de parâmetro para minhas compras,como eu fiquei muito tempo sem ler quadrinhos eu sempre busco informações no blog e nos seus comentários.

    Essa semana eu comprei essa edição dos x-men e ontem chegou magneto triunfa que havia comprado pela Amazon, mas fiquei um pouco decepcionado depois que li no blog que de novo contém erros de revisão é desanimador.
    Quero te fazer umas perguntas.Primeiro sobre o punho de ferro que acabou de chegar nas bancas tanto pela panine quanto pela salvat vermelha qual,das duas vale pena.
    Esses dias eu quase comprei a sociedade da justiça da serie divergência da DC pela capa achei os desenhos demais deu uma certa nostalgia, se sabe me dizer se as historias que contém nela são boas,razoáveis ou péssima.

    Um abraço e vida longa vida ao blog.

    ResponderExcluir
  8. Fala, Léo!
    Pois é...apesar de alguns problemas, as CHM estão preenchendo uma importante lacuna de materiais, que só foram publicados há tempos, naquele formato "indigno" e sob ação das "intervenções artísticas" da Abril!
    Deste volume já li alguma coisa, mas dos próximos não conheço nada!
    Confesso, que após a saída do Byrne dos XM (na SAM 43, salvo engano), dei uma descurtida nos mutantes, e reduzi o interesse pelos personagens, numa espécie de ressaca, após a fase espetacular da dupla (Claremont/Byrne).
    Mas felizmente, agora vou curtir o material (sem birrinhas).
    No mais, na falta das BHM...vamos de CHM! (até por ser utópico, imaginar todos os materiais em sequência cronológica!).
    E tem mais, gosto muito do offset! E o cheiro (ou catinga?), não me incomoda!
    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se prepare amigo, as próximas edições trazem um dos melhores arcos dos mutantes, a saga da Ninhada.

      Excluir
    2. Também aprecio muito o offset, é um material durável, vide hq's pré-históricas da Ebal que coloquei as mãos, só não gosto dos cortes de histórias, pois todos interlúdios sempre possuem sua importância: nesse arco dos X-Men foram decepadas as edições 148 e 149, com a chegada do Scott Summers na ilha de Magneto antes do resto da equipe...

      Excluir
  9. Leo poderia me indicar HQs de qualidade do Guardiões da Galaxia e Lanterna Verde que esteja em banca ou que seja fácil encontrar nas Megastore ?

    Abs !!

    ResponderExcluir
  10. Quando a história é boa, não há pilha de atrasados que impeça a leitura.

    Essas duas edições de X-Men foram cofradas e lidas de uma vez só. Além de excelentes histórias, tem a memória afetiva (lembro até hoje da minha empolgação quando achei SAM 53 num sebo) e também a oportunidade de ler pela primeira vez em formato americano e na sequencia correta (pois eu lia a medida que garimpava nos sebos).

    A lamentar somente a ausência de algumas histórias devido ao formato padrão da CHM. E agora é ficar na expectativa para saber exatamente quais histórias virão nos volumes 3 e 4.

    ResponderExcluir
  11. Gustavo Maycá15/07/2016, 00:45

    Leo ouviu falar de um encadernado novos 52 BATMAN SUPERMAN - DOIS MUNDOS? Sabe do que se trata e se é bom?

    Pelos meus calculos a proxima edição de capa vermelha da salvat a sair aqui é do Pantera Negra, lembro de tu já ter comentado alguma coisa aqui sobre ter repeteco com edição do 4 fantastico da capa preta, é isso? Vale a pena essa do Pantera?

    e qual edição de 4 fantastico tem repeteco com as CHM deles? Tenho as 4 CHM do quarteto.

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Gustavo, esse é o primeiro arco da série americana Batman/Superman, saído aqui em Universo DC. Roteiro de Greg Pak (Planeta Hulk) e arte de Jae Lee (Inumanos), onde no início de suas carreiras Batman e Superman encontram suas versões da Terra-2. É uma história bacana, mas não indispensável.

      Excluir
  12. A Saga da Ninhada e todo material do Cockrum com os X-Men é nostagia pura (quanto ler esse material em Scans da SAM esperando uma reedição...)
    Oráculo, essa semana foi particularmente pródiga em descontos promovidos por diversas livraria virtuais - isso me fez retomar a ideia de iniciar a coleção do Tex Gigante em Cores numa eventual promoção relâmpago. Mas mesmo com os livros pela metade do preço o investimento continua pesado, assim pergunto: - Quais dos números já editados você considera essenciais, o filé ? Valeu, um grande abraço !

    ResponderExcluir
  13. Oi Leo!

    Primeiramente, antes de entrar no mérito da matéria venho dizer que a Panini "desovou" nas bancas de uma vez só: Shade #02, CHM-X-Men #06, Astro City, Miss Marvel #02, Homem Formiga, Exterminador, Patrulha do Destino #03, Justiceiro Max, Elektra, Authority # 02 e Cavaleiro das Trevas III #03!

    Sinceramente, isto é sacanagem da grossa, porque na atual conjectura do país "desovar" de uma vez esta enxurrada de títulos é prejudicial demais para o bolso do leitor!

    Tive de deixar Astro City, Patrulha do Destino e Shade para semana que vem; já Exterminador e Homem Formiga não me interessam!E ainda tem a edição clássica do Dr. Estranho da coleção preta da Salvat para chegar nesta sexta feira!

    Esta CHM dos X-Men consegue ser na minha opinião melhor que a sua antecessora, pois o material aqui contido aprofunda ainda mais a fase mais marcante dos mutantes nas mãos do Claremont!

    É claro que para os mais velhos a sensação de nostalgia melhora mais ainda esta publicação com cheiro de Superaventuras Marvel!

    Um detalhe que eu percebi é que algumas destas histórias quando publicadas nos anos 80 e 90 pela Abril traziam cores muito escuras prejudicando a arte das histórias.

    Me lembro que você até já comentou sobre isso aqui no Blog; e eu me lembro as as revistas que mais ficaram prejudicadas com isto eram a SAM e X-Men!

    Leo, basicamente já saiu no Brasil republicados quase todas as histórias e fases mais importantes dos X-Men(incluindo Panini e Salvat), com exceção de "Inferno" e o surgimento da Fênix (que eu acho que irá sair pela Salvat), sendo assim o que irá sair dos mutantes republicado futuramente?

    O pessoal fala que o Batman é o que mais tem material republicado por aqui, mas eu acho que os X-Men agora ganham do Morcego!

    Saiu o checklist de Julho da Marvel e está lotado de republicações como o volume 3 do Demolidor do Miller (Sem a Graphic Novel "Amor e Guerra", e sem Daredevil# 226, que traz o retorno do Miller ao herói, servindo como prelúdio para "A Queda de Murdock")

    Isto significa que o Demolidor do Bendis poderá ter seu segundo volume publicado já a partir do mês que vem!

    Já o conteúdo da CHM-Defensores será:

    Volume 01:The Defenders 01 a 08

    Volume 02: Strange Tales 115-116,126-127,130-131

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  14. Dale Leo. Vi hoje que o Alan Moore vai se aposentar dos quadrinhos e sua última história será outra de A Liga Extraordinária. Obra da qual não entendo o porque do pessoal não gostar, afinal achei legal aquele filme dos "Vingadores da Era Vitoriana", e não vi tanto problema com as alterações ou o fato de terem forçado a entrada do Tom Sayer e até gostei de terem colocado o Dorian Grey. É um filme que desejava ter em minha coleção.

    E Leo, quando chega a Salvat Clássica do Howard O Pato ? É uma das únicas HQs que não se tratam de tirinhas ou Encadernados Disney que desejo. As outras são American Flagg, Choques Futuristas do Alan Moore e o Rocketeer ( que já tô perdendo a paciência e cogitando encomendar ).

    ResponderExcluir
  15. Olá, Leo e camaradas do Submundo!

    Apesar do tempo que demorou para lançar do todo o material, já se tem um período cronológico grande (sequencial praticamente) de Magneto Triunfante (ou Magneto triunfa, como foi relançado) até esta primeira edição dessa nova fornada CHM. Esta fase foi muito usada nos filmes que já saíram. Estou um pouco ansioso para começar a ler esta fase. Mas estou no momento lendo Demolidor do Miller. Acredito que colocarei em seguida os X-Men na fila para começar.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  16. Oi Leo ; já anunciaram o conteudo das chms dos defensores vol. 001 e 02 :

    vol.001 : the defenders 01 a 08
    vol.02 :strange tales 115-116 ,126-127 e 130-131 ( historias do dr.estranho )
    Infelizmente as primeras historias dou grupo publicadas em marvel feature ficaram de fora . Resta aguardar o encadernado da salvat para 2017
    Abraço
    Rodrigo 1176







    ResponderExcluir
  17. Fala Leo, tudo certo?

    Opa, mais material clássico da equipe mutante chegando, fiz a primeira parte, e com certeza irei continuar, ainda mais por se tratar da fase clássica do Claremont.

    Essas CHM são uma mão na roda pra quem quer ler material antigo, não são todos que me agradam, porém essas histórias dos X-men gostei muito.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  18. "Tenho muito material dos X-Men, desde reedições a formatinhos onde guardo a um bom tempo."


    E aí, Marcelo... blz?

    Eu tbm tenho bastante material de "X-Men" em ed. antigas da Abril (desde a reestreia em "Superaventuras Marvel" nº 14)... E mesmo assim, tenho buscado recuperar tudo agora em formato americano!

    Qto ao "Excalibur"... Por enquanto nem sinal de um Vol. 2 em vista (mas ainda boto fé na continuidade da série)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja a resposta da Panini Leo,vamos fazer barulho galera, quem sabe eles não decidem publicar.
      https://www.facebook.com/paninicomicsbrasil/photos/a.219454381402325.64985.213415292006234/1353839761297109/?type=3&comment_id=1354686444545774&reply_comment_id=1357630720918013&notif_t=photo_reply&notif_id=1468864536030430

      Excluir
  19. "Me confundi, vi gente dizendo que saiu a 5 e 6 juntas."


    Oi, Bruna... Tdo bem?

    Pior q é verdade mesmo! Eu comprei essa "CHM" Vol. 5 num dia, li ela toda, e escrevi esta postagem pro blog... E hoje (antes mesmo de eu ter tempo de reaparecer aqui pra responder os comentários) o Vol. 6 já estava nas bancas, rs!

    Sim, aqui no sul do país o Vol. 6 (q tem a "Fênix" na capa) chegou praticamente junto com o 5 mesmo... Já comprei esse 6 hj, mas nem tive tempo de tirar do plástico ainda, rs!

    E realmente... O cheiro da tinta/impressão tá mto forte nesse Vol. 5 e ficou impregnado nas paredes do quarto após a leitura (literalmente: intoxicante, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo, quando eu comprei minhas CHM- Guerras Secretas 1 e 2, eu notei esse cheiro forte, mas não lembro de sentir esse cheiro nas CHM que comprei antes dessas, a Panini mudou alguma coisa na impressão desses encadernados?

      Excluir
  20. "Uma dúvida fora do assunto do post (mas até que é relacionado), o X-9 tem alguma informação sobre a continuação de Excalibur?"


    Boa pergunta, Bruna...

    O Vol. 2 de "Excalibur" ainda é uma incógnita... Pois o 1º parece ter vendido bem (sumiu rápido em algumas lojas) só q por enquanto não tem sinal de um Vol. 2 à vista!

    Porém, isso não significa q esteja descartado... Pois a exemplo desta "CHM dos X-Men", podemos constatar q houve 2 ANOS de atraso entre os Vol. 1-4 e esta nova formada do 5-8. E no caso de "Excalibur", no mês q vem (agosto) fará 1 ano desde q saiu o Vol. 1 (ainda tá no prazo pra sair um 2º daqui um tempo, rs)! Tô confiante nisso tbm (pois ainda quero completar essa série q me agrada bastante)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "foram publicadas todas as capas originias neste vol.5,valeu a pena reclamar no face da panini."


    Verdade... Mas é bom lembrar q publicaram todas as capas pq DESTA VEZ sobrou espaço pra isso!

    Ou seja: Qdo faltar espaço, vão voltar a pular capas de novo, rs (não tem jeito, a CHM continua com o limite de 164 pág fixas por edição)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "aventura cômica/alternativa" de UXM 153 onde kitty conta uma história muito louca pra illyana (é isso mesmo? alguem por aqui lembra?)"


    E aí, gustavo... blz?

    Sim, eu lembro dessa história e é bem divertida mesmo (leve e despretensiosa). Abaixo tem a capa dela pra quem tiver curiosidade em relembrar (bem q podiam republicar ela qdo sobrar uma "vaga" numa futura CHM):

    https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/S/cmx-images-prod/Item/70216/DIG016128_1._SX640_QL80_TTD_.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história é muito legal!

      Excluir
    2. Divertida demais. Cheguei a escanear essa história de SAM #55 em tempos idos. Se o chefe me permitir postar o link...

      http://blackzombie.blogspot.com.br/2004/10/bons-off-record.html

      Alguns anos depois o Cockrum fez uma espécie de continuação numa mini do Noturno (o Bamf!) em 4 partes. Saiu aqui em Incrível Hulk #86-89. Muito bacana também.

      Excluir
  23. "Eu estou torcendo para sair a história de SAM 60 onde Illyana é levada pro limbro. Ainda não perdi as esperanças. rs"


    Essa eu tbm quero, SEMI...

    Pois não tenho mais a "SAM" 60 (ela tava num lote de formatinhos q o MOFO destruiu há um tempo atrás - qdo eu era mais descuidado com esses "detalhes", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não levem a mal. A Illyana é levada pelo Belasco na SAM 56. Na SAM 60 na capa, é o Colossus abatido pela Rapina, ou seja, saga da Ninhada e será republicada.

      Excluir
    2. A edição de SAM 60 saiu no volume 6 da CHM dos X-Men

      Excluir
  24. "A única coisa que eu não gostei e que tinha me esquecido era da irritante mania da Kitty Pryde de ficar mudando de uniforme. Cada um mais feio que o outro.kkkk."


    E aí, PCRM... blz?

    Bem, nesse quesito de ficar mudando toda hora de uniforme: Ninguém ganha da "VESPA", rs... Essa sim, perdi as contas de qtos uniformes já teve!

    A Kitty eu gosto mais do uniforme azul claro q ela usava em séries tipo: "Wolverine & Kitty Pryde" ou na saga "Inferno"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Quero te fazer umas perguntas.Primeiro sobre o punho de ferro que acabou de chegar nas bancas tanto pela panine quanto pela salvat vermelha qual,das duas vale pena."


    E aí, Sandro... blz?

    Brigadão mesmo por estar acompanhando e curtindo o blog... E é lamentável q mais uma vez a Panini tenha cagado na revisão de uma ed. de luxo dos "X-Men" (Magneto Triunfa). Tbm fiquei bastante decepcionado com isso (da mesma forma q fico sempre diante de tanto desleixo das editoras com erros de revisão desse tipo: cada vez mais frequentes e sem um controle efetivo)!

    Qto às suas dúvidas... Entre as 2 versões do "Punho de Ferro", eu recomendaria a da Panini mesmo: Por ser mais barata q a da Salvat (metade do preço) e por ter continuidade (tem mais 2 Vol. pela frente q não sairão na Salvat)! Já essa ed. da "SJA" q vc fala, é legal sim (mas só vale pelo saudosismo: não é nenhuma grande HQ, embora traga boas lembranças)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo e a história de origem do Punho de Ferro está incompleta, já que durou 2 edições e só sairá completa no Marvel Origens Anos 70, e já acho que a Salvat deve ter feito isso de propósito para o pessoal precisar da outra para ver toda a história, então eu também recomendo a da Panini.

      Excluir
  26. "Confesso, que após a saída do Byrne dos XM (na SAM 43, salvo engano), dei uma descurtida nos mutantes, e reduzi o interesse pelos personagens"


    E aí, Victor... blz?

    Eu tbm deixei de acompanhar mta coisa dos "X-Men" após essa fase áurea de Claremont/Byrne... E minha coleção de "SAM" vai só até o nº 50 (a partir daí, tenho ed. bem salteadas)! Pra vc ter uma ideia, os Vol. 7 e 8 dessa CHM (q trarão a saga da "Ninhada") serão totalmente inéditos pra mim (só conheço essa história pelo desenho animado dos anos 90, rs)!

    E qto às "CHM" em geral... Acho q esse formato é "o q tem pra hj": Nunca vai ser tão ideal qto seriam as "Bibliotecas" (em ordem cronológica), mas quebram o galho legal (ao menos nos possibilitando ler e comprar alguns clássicos no meio de tanta tranqueira descartável nas bancas)! Pelo menos são mais acessíveis e parecem ter engrenado um ritmo mais ágil (com até 3 coleções diferentes de CHM ao mesmo tempo nas bancas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Oi Leo, primeiro volume dessa coleção cofrado, mas ainda aguardando o restante aqui em Natal, bem como Punho de Ferro, Patrulha do Destino 3 e DKIII 3.

    Essa CHM dos X-men está no capricho, só não gostei muito da seleção do vol 8 (New Mutants 1-3, Uncanny X-men 167, 232-234). Apesar de até ter curiosidade em ler essas histórias iniciais dos Novos Mutantes, preferia que fossem histórias dos X-men mesmo. As últimas são um segundo arco da ninhada, desenhado pelo Marc Silvestri, já na fase australiana.

    Abraços,
    Márcio X.

    ResponderExcluir
  28. "Leo poderia me indicar HQs de qualidade do Guardiões da Galaxia e Lanterna Verde"


    E aí, Artur... blz?

    Dos "guardiões" só tem 2 coisas q eu recomendaria entre o q pode ser encontrado fácil atualmente: A ed. de capa-vermelha da Salvat (q tbm saiu pela Panini na época do filme com capa metalizada) e o "Imperativo Thanos" (Salvat capa-preta)!

    Já do "Lanterna"... O melhor é esperar mais um pouco pelo "Crepúsculo Esmeralda" (Eaglemoss)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o encadernado capa cartonada "Vingadores Cósmicos" (por Bendis e McNiven) que se não puder ser encontrado direto na fonte, talvez no Mercado Livre. E também vai fazer parte da extensão da extensão Salvatiana Negra.

      Excluir
  29. "E agora é ficar na expectativa para saber exatamente quais histórias virão nos volumes 3 e 4."


    Nos Vol. 7 e 8, né SEMI? (hehe, tbm me atrapalhei e cheguei a botar esta matéria como se fosse o Vol. 1 da coleção - ainda bem q me liguei a tempo e arrumei o título)! Mas segue aí o conteúdo das ed. 7 e 8 então (com a "Ninhada"):

    Vol. 7: UXM 161-166
    Vol. 8: UXM 167, 232-234, e New Mutants 1-3

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse material dos Novos Mutantes sempre foi pedido, mas como opção a fase dos X-Men que está sendo publicada, acaba sendo decepcionante.

      Será que é um "test drive" para possíveis novas publicações do grupo?

      Excluir
    2. "The New Mutants" que me interessam são os da fase #18-31:

      http://goodcomics.comicbookresources.com/2011/03/29/comics-you-should-own-the-new-mutants-18-31/

      Esses sim eram fabulosos!

      Aliás, eram publicados aqui na Incrível Hulk fase John Byrne. Que época, hm?

      Excluir
  30. "e qual edição de 4 fantastico tem repeteco com as CHM deles? Tenho as 4 CHM do quarteto."


    E aí, Gustavo... blz?

    As 2 ed. do 4F da Salvat (capa-preta) trazem repetéco do Vol. 1 e 2 da "CHM"... Porém, trazem MAIS histórias junto tbm (acabei ficando com todas: as da Panini E Salvat nesse caso)! Já o "Pantera" NÃO vale a pena, pois sua origem já tá mesmo repetida numa dessas do 4F de capa-preta!

    Qto à sua dúvida de "Batman/Superman"... É isso mesmo q o Lierson respondeu acima (legal, mas nada demais: a arte pelo menos é mto bonita)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Roteiro de Greg Pak (Planeta Hulk) e arte de Jae Lee (Inumanos), onde no início de suas carreiras Batman e Superman encontram suas versões da Terra-2."


    Valeu mesmo, Lierson...

    Não gosto dos Novos 52 (quase nada me agrada nessa linha): Porém, essa ed. me interessaria mais pela arte do Jae Lee (um dos meus artistas favoritos entre os contemporâneos)! Te confesso q tô na dúvida se compro essa (se eu fizer, será exclusivamente pelos desenhos mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "isso me fez retomar a ideia de iniciar a coleção do Tex Gigante em Cores numa eventual promoção relâmpago."


    E aí, Sherlock... blz?

    Boa pergunta, amigo... Pois até agora gostei de todas as ed. do "TEX - GIGANTE em CORES", rs! Digo, não li todas as 11 q saíram até o momento, Mas do q li minhas favoritas (TOP 5) são:

    Vol. 1: Tex, o Grande!
    Vol. 5: Arizona em Chamas
    Vol. 7: O Pueblo Perdido
    Vol. 8: O Soldado Comanche
    Vol. 9: O Vale do Terror

    Mas é um páreo difícil, pois tbm são boas as histórias do Vol. 2 (Terra Sem Lei), 4 (Chumbo Ardente), e 6 (O Grande Roubo)! Só não comprei a 11 ainda e a 12 (q tá pra sair)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Panini "desovou" nas bancas de uma vez só: Shade #02, CHM-X-Men #06, Astro City, Miss Marvel #02, Homem Formiga, Exterminador, Patrulha do Destino #03, Justiceiro Max, Elektra, Authority # 02 e Cavaleiro das Trevas III #03!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Aconteceu a mesma coisa aqui no sul tbm: Esse lote todo chegou de uma vez só e ainda teve: "Punho de Ferro" (Panini), "Deadpool PULP", e "Titãs - Contrato de Judas" (Eaglemoss)... Concordo com vc qto à isso: Pois tbm não gosto qdo despejam tanta coisa nas bancas ao mesmo tempo (isso só me faz cortar mais edições da minha lista de compras)!

    De tudo isso listado acima, acabei ficando com: "Deadpool PULP", "Astro City 6", "Justiceiro MAX 3", "CHM dos X-Men 6", e os "Titãs" (q eu não peguei ainda mas devo cofrar hoje)! Ah, e esqueci de mencionar tbm os "INUMANOS" (capa-preta): Esse eu peguei faz uns dias e traz HQs raras do Kirby e Neal Adams!

    No mais... É outra coisa mesmo a gente poder reler essas histórias clássicas dos X-Men num formato decente e com cores melhores. A Abril nos traz uma certa nostalgia (apesar das mutilações q fazia e da péssima impressão dos gibis a partir da 2º metade dos anos 80 - qdo a qualidade do papel/impressão decaiu demais) mas reler essa fase boa agora numa "CHM" é bem melhor (texto integral, cores mais nítidas, até a arte fica melhor realçada)!

    Qto à futuras republicações de mutantes... Pior q ainda falta bastante coisa q poderia render encadernados: "Inferno" (q vc bem lembrou), material anos 60 do Werner Roth (tirado dos Vol. 4 e 5 da "Biblioteca" nos EUA), várias histórias pré-Byrne (surgimento da Fênix) e pós-Byrne (tem toda a fase do Paul Smith e Romitinha tbm)... E a Panini ainda pode começar a incluir HQs do "Wolverine" pra "engordar" as futuras compilações da "CHM" (a mini-série dele com a Kitty Pryde é forte candidata à isso pelo q me disseram)! Enfim: material HÁ, rs!

    O "Demolidor 3" do Miller e o 2 do Bendis (Rei da Cozinha do Inferno) devem sair bem antes do esperado mesmo (eu achava q fossem guardar essas pro fim do ano na ccxp e tal)! Seja como for: COFRE nas 2! E vamos ver essa "CHM dos Defensores" tbm (a princípio, me interessam as 4 edições)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses citados acima, algum vai ter review ? Abs.

      Excluir
  34. "Vi hoje que o Alan Moore vai se aposentar dos quadrinhos e sua última história será outra de A Liga Extraordinária"


    E aí... blz?

    Pois é, eu até me admiro do Alan Moore não ter se aposentado há mais tempo, diante da insatisfação e desprezo q ele demonstra nutrir pela indústria atual de HQs (não tiro as razões dele, mas tbm acho q rola bastante exagero nas reclamações e rusgas do autor em cima de uma indústria voltada mesmo pro entretenimento)! Mas enfim, acho uma pena q ele tenha decidido se aposentar (Digo: tanto escritor ruim escrevendo merda por aí e justo o Moore vai pendurar as chuteiras, né)?

    Qto à "Liga Extraordinária"... Não costumo ver ninguém falando mal da OBRA em quadrinhos (q eu particularmente acho essencial) mas o FILME sim, é algo q foge completamente da proposta do gibi (sendo uma versão bem mais "light" do mesmo)! Gostei do "Dorian Grey" ter mais destaque no filme (achei ele pouco aproveitado no gibi e é um dos meus personagens favoritos da literatura), mas ainda considero o seriado de TV: "Penny Dreadful" MUITO mais próximo do clima da HQ!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do filme da Liga Extraordinária, pelo mesmo motivo que gostei do Constantine: Não tinha lido os quadrinhos ainda.

      Excluir
    2. É uma pena mesmo a saída do Alan Moore e sim, ele já dava indícios de que estava quase desistindo.

      O filme é de 2003 e foi feito pela Fox, então seria difícil não ser uma versão mais light, e também a Fox não tem o costume de ser muito fiel a obra original. Mas apesar de tudo, o filme ainda é legal, apesar de desagradar muito quem gosta da obra original, porém fazer o que se a HQ não era e nem é tão conhecida para fazer o próprio nome ?

      Excluir
    3. Pena que Penny Dreadful foi cancelada" mas ao menos acabou no auge.

      Qto à Liga, lembro me que assisti o filme antes de ler a HQ e pensei "não é possivel que o Alan Moore escreveu uma porcaria dessas", kkk

      Depois constatei que realmente ele não escreveu aquela porcaria, mas demorei pra conferir a HQ, com medo de estar me iludindo.

      Excluir
  35. "já se tem um período cronológico grande (sequencial praticamente) de Magneto Triunfante (ou Magneto triunfa, como foi relançado) até esta primeira edição dessa nova fornada CHM."


    E aí, ASGM... blz?

    É verdade: Com o "Magneto Triunfa" e mais esse lote de 4 novas "CHM"... A Panini acabou buscando uma fatia grande e essencial de material clássico da fase q VALE dos XM!

    Porém, ainda falta bastante coisa boa dos mutantes pra sair (listei algumas delas mais acima em resposta ao Elcio)... E esqueci de mencionar q tem 3 ed. da Salvat (capa-preta) pra cobrir mais um tanto de material clássico: Tem 2 ed. inteiras com material anos 60 (Steranko e Neal Adams) e uma outra republicando o começo dos "Novos XM" (parte do material já saiu na CHM: "Ilha Krakoa" e tal, mas a ed. da Salvat trará mais histórias além dessas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Oi Leo ; já anunciaram o conteudo das chms dos defensores vol. 001 e 02 :"


    E aí, Rodrigo... blz?

    Sabe, eu ainda não sei agora se pegarei essa ed. dos "Defensores" da Panini, ou se esperarei a da Salvat (q traz essas histórias de Marvel Feature #1-3)! Dúvidas pra decidir depois, rs!

    Qto ao Vol. 2 do "Dr. Estranho"... Me disseram q esse conteúdo tá errado e ficou faltando história no release divulgado pela Panini (vou esperar pra ter a informação correta pra postar aqui no blog)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa segunda CHM dos Defensores para mim será cofre. Vale mais que muito encadernado que anda saindo.

      Excluir
    2. Leo. Quando é que chegam esses dois encadernados CHM dos Defensores ?

      Excluir
  37. "fiz a primeira parte, e com certeza irei continuar, ainda mais por se tratar da fase clássica do Claremont."


    E aí, John Bueno... blz?

    Da 1º fornada de "CHM dos XM" eu só peguei os Vol. 2 e 4 (pq os demais traziam mto repetéco q eu já tinha nas "Bibliotecas")... Mas desta 2º leva vou cofrar todas as edições (os Vol. 7 e 8 então eu não tenho nada nem em formatinho e serão inéditos pra mim)!

    Ainda quero completar a fase Claremont inteira (mesmo após a saída do Byrne)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita coisa boa pós Byrne. Taí um guia de leitura que eu me animo a fazer, afinal tenho todo esse material no meu acervo.

      Se quiser a colaboração, é só dizer!

      Excluir
    2. Seria uma ótima postagem, fico na torcida por ela :)

      Excluir
  38. "Essa CHM dos X-men está no capricho, só não gostei muito da seleção do vol 8 (New Mutants 1-3, Uncanny X-men 167, 232-234)"


    E aí, Márcio X... blz?

    Eu não tenho certeza, mas as ed. 7 e 8 tão com cara de ser algum TP gringo temático da "Ninhada" a a Panini passa ter dividido em 2 pra formar essa CHM (isso explicaria a inclusão dessas HQs dos "Novos Mutantes")!

    Tbm preferia q fosse SÓ material dos XM nessas CHM... Mas pelo visto quiseram finalizar tudo referente às primeiras aparições da ninhada mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando em Novos Mutantes, a graphic novel que deu origem à equipe saiu no Brasil, afinal? Essa seria uma ótima oportunidade para publicá-la...

      Excluir
  39. Fala, Leo, beleza?

    Será que sai mesmo essa minisérie do Wolverine e Kitty no Japão?
    Eu tenho ela pela Ed. Abril e acho muito boa. Época melhor e mais simples para o Logan. Ele ainda não era o apelão que o transformaram. O Ogun nessa série da uma surra nele. Acho que nenhum outro humano sem poderes bateu tanto no Wolverine quanto ele. Uma pena que o personagem Ogun foi descartado nessa versão ninja, ele é muito interessante.

    Grande tempo do Logan, ele ainda não era um apelão, depois o tornaram quase indestrutivel (coisa parecida fizeram com o Batman). Eu gostava dessa época que ele era mais pé no chão.

    Essa coleção dos X-Men (uma das melhores fases. Sou muito fã) tá completa? Sem pulos de histórias? Sabe me dizer?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com o que você deseja...

      Quem foi que disse que Ogun não retornou? rs

      Excluir
  40. Olá! Enquanto não sai o novo blog, que tal usar o Disqus como ferramenta de comentários? Bem mais flexível e integrada. Parece ter suporte ao blogger e não ser dificil de instalar. Dá para migrar os comentários antigos e ainda usar a mesma ferramenta no futuro blog, que imagino deve ser baseado em Wordpress.
    https://disqus.com/admin/blogger/

    ResponderExcluir
  41. Oi LEO! Só avisando que a Abril relançou "A Saga do Tio Patinhas", já cofrei na banca aqui em Curitiba! Abraços!

    ResponderExcluir
  42. "Leo e a história de origem do Punho de Ferro está incompleta, já que durou 2 edições e só sairá completa no Marvel Origens Anos 70"


    E aí... blz?

    Pois é, a Salvat tem a mania de não publicar inteira algumas origens... A do "Wolverine" foi a mesma coisa: é uma história em 2 partes com o Hulk X Wendigo, mas publicaram só o final (na ed. do WV capa-vermelha)!

    A do "Punho" eu vou esperar a ed. de "Marvel - Anos 70" tbm...

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Tem o encadernado capa cartonada "Vingadores Cósmicos" (por Bendis e McNiven)"


    Valeu mesmo, SEMI...

    Não sabia q iam republicar esse na Salvat preta. Não é algo q eu pretenda comprar, mas é interessante como notícia aqui pro blog (e é claro, vale como uma boa dica pra quem busca aventuras cósmicas)

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Será que é um "test drive" para possíveis novas publicações do grupo?"


    Sinceramente... Acho q não é o caso, SEMI:

    Pros "Novos Mutantes" ganharem um encadernado próprio (q não seja uma "participação especial" junto com alguma saga dos "X-Men")... Eles teriam q ter um apelo BEM maior na mídia: Digo, um filme ou seriado de TV em andamento ou até mais empenho "popular" nos pedidos pela republicação de HQs do grupo (não vejo tanta gente assim pedindo - não o suficiente pra editora arriscar ao menos)!

    Mas às vezes acontece um desvio de percurso... Por exemplo, a "Geração X" vai ter uma ed. pela Salvat vermelha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "É uma pena mesmo a saída do Alan Moore e sim, ele já dava indícios de que estava quase desistindo."


    Bem nessas... Por mais q eu admire o trabalho do Alan Moore, me surpreende o fato dele não ter desistido há mais tempo das HQs (diante de tanto descontentamento q ele mesmo demonstrava ter pela indústria de modo geral: e principalmente TODOS os envolvidos: editores, artistas, e fanboys: todos viravam alvos do Moore nessa equação)!

    Acho um milagre ele ter aguentado tanto tempo (levando em conta q as reclamações vinham desde os anos 90 pra cá)...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato dele SÓ ter sucesso nos quadrinhos influenciia...

      Excluir
  46. "Pena que Penny Dreadful foi cancelada" mas ao menos acabou no auge."


    E aí, gustavo... blz?

    Assisti só alguns ep. de "Penny Dreadful" e achei a série mto fóda (tudo q a o filme da "liga" não foi)!

    Mas fico feliz q tenha se encerrado na 3º temporada... Pois não gosto qdo uma série enrola demais e acaba perdendo qualidade no processo (ao ser "esticada")! As melhores séries são as q sabem a hora certa de acabar (tipo "Breaking Bad") e não repetem o MICO de "Lost" (q chegou à 6º temporada já saturada e com vários furos na trama)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a ver a pouco a série e está bem boa mesmo. E como você falou, é ótimo que a série se encerrou no auge e não ficou enrolando.

      Excluir
  47. "Leo. Quando é que chegam esses dois encadernados CHM dos Defensores ?"


    Olha, já entraram no checklist oficial do mês na Panini... Mas "acho" q deve ficar lá pra agosto, pois ainda estamos recebendo nas bancas as ed. atrasadas das "CHM dos X-Men" e "CHM - Guerras Secretas"! Assim, acredito q os "Defensores" só comecem a sair depois q acabarem essas outras séries da CHM!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Tem muita coisa boa pós Byrne. Taí um guia de leitura que eu me animo a fazer, afinal tenho todo esse material no meu acervo."


    Opa... Valeu mesmo, SEMI:

    Acho q vou precisar e aceitar uma ajuda sim: Pois minha coleção mutante é meio falhada a partir de certo ponto dos anos 90 pra cá, rs!

    Os "Guias de Leitura" aqui no blog tão em fase de reestruturação, pois ando bolando uma forma mais simples de fazer mas sem perder mto a qualidade diante daquele molde do "Guia dos Vingadores" (o próximo q deve rolar por aqui é o do "4F", mas o dos "XM" tá na fila e aí a gente conversa então, blz)? Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Falando em Novos Mutantes, a graphic novel que deu origem à equipe saiu no Brasil, afinal? Essa seria uma ótima oportunidade para publicá-la..."


    Oi, Hunter... Até onde eu sei, essa GN dos "Novos Mutantes" não saiu por aqui não (ela pegou uma fase em q a Abril pulava direto várias novels - aparentemente sem mto critério pra isso)!

    Mas pelo visto... Vão acabar republicando só as mais "populares" da época. A próxima a sair aqui, por exemplo, deve ser "A Morte do Cap. Marvel" (fora essa do "Demolidor" do Miller)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início do ano, a revista Mundo dos Super-Heróis disse que a "Morte do Capitão Marvel" seria republicada, inclusive perguntei na página de Facebook da Panini se o pessoal da editora Europa não havia confundido com a minissérie C. Marvel:Invasão Secreta (muito bem desenhada por Lee Weeks), mas não me responderam...

      Excluir
  50. "Será que sai mesmo essa minisérie do Wolverine e Kitty no Japão?"


    E aí, Camus... blz?

    Sim, as chances são boas pra essa série... já q o "Wolverine" pode acabar entrando num dos próximos "repartes" da CHM mutante! Eu tenho essa num almanacão em formatinho da Abril: "O Melhor de WV" (q trazia junto a mini do Miller e mais essa da Kitty) e acho mto boa tbm!

    Qto à estar "completa"... não, a "CHM dos XM" continua com seus saltos e seleções meio malucas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Olá! Enquanto não sai o novo blog, que tal usar o Disqus como ferramenta de comentários?"


    E aí, Fabiano... blz?

    Valeu pela sugestão: Não conheço direito o disqs, mas o designer q tá desenvolvendo o novo "submundo" tá considerando todas as possibilidades (eu só vou dar o aval depois)! Brigadão mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disqus não, por favor!

      Excluir
    2. Disqus não, por favor!

      Excluir
    3. Disqus não, por favor! "Não aguento mais ver aquela mensagem de que ele está demorando mais para abrir que normalmente!

      Excluir
    4. Blz... Já vi q o tal "disqus" não é lá mto popular pelo visto, rs!

      Abs!

      Excluir
  52. "Oi LEO! Só avisando que a Abril relançou "A Saga do Tio Patinhas","


    Opa, valeu mesmo pela dica, Mr. Wolf...

    Tbm vi q chegou por aqui no sul a saga do TP (imperdível então)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Cara me responderam na pagina deles no face que so vaificar no primeiro volume, vamos fazer barulho, quem sabe eles não mudam de ideia :/"


    Opa... Valeu mesmo, xxx:

    Sacanagem se deixarem o "Excalibur" apenas no Vol. 1... Mas seria preciso uma mobilização considerável de leitores pra garantir a continuidade da série (se o pessoal não insistir nos pedidos, acho q eles não se mexem pra publicar o resto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Divertida demais. Cheguei a escanear essa história de SAM #55 em tempos idos. Se o chefe me permitir postar o link..."


    E aí, doggma... blz?

    Valeu mesmo pelo LINK (excelente matéria essa sua e recheada de imagens): Revendo os quadros q vc escaneou lembrei bem dessa história na SAM (infelizmente, não a tenho mais na coleção, pois essa ed. é parte de um lote de formatinhos meus q estragaram há mtos anos atrás devido ao mofo, rs)!

    Ah, e eu não sabia da tal continuação q vc falou (e q saiu no gibi do "Hulk"): Show de bola, vou ver se acho dessa ao menos em scan então!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Desses citados acima, algum vai ter review ?"


    Praticamente todos, The What... rs:

    Vou tentar postar um combo duplo ou triplo de "Reviews" aqui no blog (incluindo tudo de relevante q estiver nas bancas no momento)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "O fato dele SÓ ter sucesso nos quadrinhos influenciia..."


    Verdade... O Alan Moore chegou naquele estágio em q não importa o personagem ou o gênero de HQ: Tudo q ele escrever vai despertar interesse na mídia e nos leitores só pelo fato de ser assinado por ele! Convenhamos, no mundo das HQs (atuais) esse status é pra poucos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Leo. Não minto que nem tudo que ele escreve me interessa e acho que sou um dos poucos que enjoou no meio da Saga Monstro do Pântano.

      Excluir
  57. "Disqus não, por favor!"


    Hahaha, é tão ruim assim o tal "disqus"? Realmente, não conheço na prática: Já vi q tem sites q utilizam isso (o UHQ eu sei q usa) mas nunca testei esse sistema!

    Seja como for, a ideia do "reboot" aqui no blog será pra facilitar e não pra complicar (só quero uma plataforma mais simples e de fácil/rápida navegação: e por incrível q pareça, buscar o mais "simples" (e ao mesmo tempo moderno/funcional) é justamente a coisa mais difícil e complicada num site/blog (não é à toa q essas mudanças aqui no blog estão atrasando há tanto tempo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do disqus é a facilidade que dá para alguns trolls e haters comentarem e poluirem uma página. Esse seu formato de comentários que usa, certamente é demorado, mas como o seu site é mais sobre reviews, listas e lançamentos, ele cumpre o papel, já que você inclusive responde tudo que o pessoal pergunta.

      Excluir
  58. "quando eu comprei minhas CHM- Guerras Secretas 1 e 2, eu notei esse cheiro forte, mas não lembro de sentir esse cheiro nas CHM que comprei antes dessas, a Panini mudou alguma coisa na impressão desses encadernados?"


    E aí, Gerson... blz?

    Até onde sei, essas CHM continuam sendo impressas nas gráficas do exterior... Mas o cheiro pode ser proveniente do tipo de tinta q as gráficas de lá estão usando (de repente trocaram o fornecedor ou a marca)! Só sei q essas 2 últimas dos XM tão bem fedidinhas mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Não minto que nem tudo que ele escreve me interessa e acho que sou um dos poucos que enjoou no meio da Saga Monstro do Pântano."


    E aí... blz?

    Eu gosto mto do "MP" do Moore... Mas reconheço q tem várias outras HQs dele q eu acho bem fraquinhas: A começar pelo material q ele produziu pra Wildstorm (Wildcats, Vudu, Deathblow, etc) q eu achei intragável e até passei adiante, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monstro do Pântano eu acho que dá uma caída no último volume, devido ao acumulo de trabalhos do Moore na época acredito, mas mesmo assim a série como um todo é sensacional!.

      Excluir
  60. "O problema do disqus é a facilidade que dá para alguns trolls e haters comentarem e poluirem uma página."


    Valeu mesmo... Não é do meu interesse voltar a interagir com trolls e permitir a presença deles nos comentários (pois meu tempo já é curto - e praticamente cronometrado - pra responder os comentários civilizados e normais do blog ao longo do dia e durante minhas folgas no trabalho, realmente: não tenho mesmo tempo pra desperdiçar com trolls: nem q eu "quisesse", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mantenha esse procedimento de gerenciar as postagens antes de aparecer, assim filtra os irredutíveis Trolls!!!

      Excluir
  61. "The New Mutants" que me interessam são os da fase #18-31:"


    E aí, doggma... blz?

    Bah, pior q eu não li essa fase dos "Novos Mutantes" e parece ser mto boa mesmo... Eu não acompanhei o gibi do "Hulk" na época (tenho algumas ed. isoladas apenas pq traziam histórias da "Sonja" ou "What If") e hj sei q perdi mta coisa boa do mix!

    Infelizmente, as chances de republicarem isso agora são ínfimas, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem partes boas e más. A arte do Sienkiewicz era excepcional, mas sofria pela quualidade do papel e impressão (e, no Brasil, pelo formatinho). Uma republicação de qualdiade é mais do que merecida por isso, mas...

      ...a qualidade de historias nem sempre acompanha. A do Urso Demônio é legal (embora eu achei que fazer o urso que matou os pais da Dani ser um supervilão uma das ideias mais estúpidas que eu já vi), assim como as primeiras aparições do Warlock. A saga em que aparece o Legião e eles têm de ir para a mente dele é excelente. Mas a longa história com Manto e Adaga é insuportável e, no geral, Claremont não soube aproveitar todo o talento do artista (algo tristemente comum na carreira do cara, infelizmente). Depois que o Sienkiewicz saiu a série se tornou ilegível - e acabou chegando em um ponto em que Rob Liefeld foi bem recebido pelos leitores por trazer algo diferente e inovador. Sério!

      Excluir
  62. Bem como essa Sonja do Frank Thorne e essas "What If" da 1ª série... uma pena, ficariam perfeitas numa CHM.

    Novos Mutantes de Claremont/"5 e 20" vale a pena correr atrás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "Sonja" do Frank Thorne eu fiz questão de comprar TODA... mesmo espalhada nos mixes de trocentos formatinhos da Abril (até hj é quem melhor retratou e desenhou a personagem - ninguém consegue deixar ela mais sexy)!

      Abs!

      Excluir
    2. Frank Thorne e em algumas edições Pat Broderick, desenhista que teve a ousada tarefa de prosseguir a revista do Capitão Marvel pós Gil Kane e Jim Starlin... Ah, anos 80 e sua gigante leva de Mestres do Desenho!!

      Excluir
  63. Bem que um dia podia sair um encadernado da Sonja do Thorne. Já são dois compradores só aqui, rs

    O licenciamento tá com a Mythos agora?

    ResponderExcluir
  64. "Não levem a mal. A Illyana é levada pelo Belasco na SAM 56. Na SAM 60 na capa, é o Colossus abatido pela Rapina, ou seja, saga da Ninhada e será republicada."


    Opa... Valeu mesmo: Tbm me perdi nessas numerações de SAM, rs!

    Vc tem razão, a capa de SAM nº 60 é o "Colossus" abatido com um ferimento no peito... E essa história tá no Vol. 6 da "CHM dos XM"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas referências sempre foram os gibis nacionais e ainda me embolo quando faço referência a numeração original.

      Correto! SAM 56 originalmente publicada em UXM160 (daí a confusão). rs

      Excluir
  65. "Monstro do Pântano eu acho que dá uma caída no último volume"


    E aí, Lucas... blz?

    Eu tbm acho q o AUGE da fase Moore no "MP" é a 1º metade (os 3 ou 4 primeiros Vol)... Mas gosto dessa fase inteira num todo! Seja como for, o Rick Veitch continuou bem o legado de Moore (curti bastante o 1º encadernado do Veitch)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Bem que um dia podia sair um encadernado da Sonja do Thorne."


    Verdade, doggma... Eu cofraria certo uma ed. de clássicos da "Sonja" do Thorne (acho q em 2 encadernados já matavam a fase toda q ele desenhou: acho q foram umas 18 ed. pelo q me lembro)!

    A última editora a publicar "Sonja" aqui foi a Panini... Ela saiu nos EUA pela Dynamite, só q aqui no Brasil temos 3 editoras q publicam material da Dynamite: Panini, Mythos e Devir ("chuto" q a Mythos fosse a mais provável a retomar essa série, mas as outras 2 tbm podem entrar no jogo - eu acho)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Seria uma ótima postagem, fico na torcida por ela :)"


    Ela virá, Bruna... Fique tranquila:

    Já cheguei a fazer um esboço de um "Guia de Leitura dos X-Men"... Mas ainda falta mto a ser aprimorado devido à grande quantidade de detalhes cronológicos e milhares de ed. nacionais q não podem ficar de fora da listagem, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo

      Fiz um guia de leitura dos X-Men lá no Justiça Geek, não é muito grande e também não é nenhuma lista definitiva,mas acho que coloquei algumas HQs dos mutantes que são um bom ponto de partida. Enquanto o seu guia não sai, acho que ele pode servir de aperitivo rs.

      http://www.justicageek.com.br/quadrinhos-por-onde-comecar-especial-x-men/

      Excluir
    2. A fase Claremont eu consigo fazer boa parte de cabeça. O problema é quando decidiram usar o fator X para multiplicar as equipes mutantes. rs

      E tome de X-Men Anual, X-Men Gigante e X-Men Extra para publicar o material que as mensais não davam conta.

      Excluir
  68. "Depois que o Sienkiewicz saiu a série se tornou ilegível - e acabou chegando em um ponto em que Rob Liefeld foi bem recebido pelos leitores por trazer algo diferente e inovador. Sério!"


    Q tristeza isso... hein, Hunter?

    Trocarem o Sienkiewicz pelo Rob Liefeld e a mudança ainda gerar "aplausos", rs (coisas q nem deus acredita)!

    Mas mesmo com todas essas irregularidades (um urso supervilão é dose, hehe) eu ainda teria interesse e curiosidade em ler essa fase (antes do Liefeld, é claro)!

    No mais... Os "Novos Mutantes" foram mesmo prejudicados qdo a Abril mudou o papel e baixou a qualidade de impressão de todos os formatinhos na 2º metade dos anos 80 (tenho algumas "SAM" desse período e era sofrível mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplauso não é pra tanto... Mas Liefeld transformou os X-Men sub-20 na X-Force, gerando até um certo antagonismo entre as duas equipes pela postura mais agressiva típica dos anos 90.

      Os resultados são questionáveis (rs). Mas o conceito se manteve até hoje.

      Excluir
    2. Não trocaram o Sienkiewicz pelo Liefeld! Teve muita gente ruim no meio...

      Excluir
  69. "Fiz um guia de leitura dos X-Men lá no Justiça Geek,"


    E aí, Lucas... blz?

    Vc fez uma ótima seleção de material essencial mesmo pra quem estiver começando com os gibis mutantes... É basicamente o q eu recomendaria tbm pra começar!

    Atualmente eu tô trabalhando em 4 "guias" ao mesmo tempo... Pois a pesquisa é mta exaustiva e tenho q ir fazendo aos poucos (já q cada um envolve centenas de gibis)! Um deles é dos "X-Men", e justo esse é o mais complicado de todos devido à intrincada cronologia e grande nº de títulos lançados!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "E tome de X-Men Anual, X-Men Gigante e X-Men Extra para publicar o material que as mensais não davam conta."


    Sei bem como é, SEMI... Pois tenho um esboço de um "guia" mutante e acabei empacando justamente nessa mistura de outros títulos q acabam se mesclando aos principais!

    Por exemplo: Sagas como "Massacre de Mutantes" e "Queda de Mutantes" envolvem trocentas séries spin-off (até aquela tranqueira de "Quarteto Futuro" entra no esquema, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Aplauso não é pra tanto... Mas Liefeld transformou os X-Men sub-20 na X-Force,"


    E vale ressaltar, SEMI... q a "X-Force" deve ser a próxima aposta da FOX na expansão mutante nos cinemas (o sucesso de "deadpool" nas telas foi o pontapé inicial pra isso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. Leo boa noite

    Gostaria primeiro de parabenizar esse espaço aqui, senão o melhor com certeza um dos melhores da net sobre o assunto

    É a primeira vez que escrevo aqui pois comecei acompanhar a algumas semanas, enfim vamos ao que interessa. Comecei a comprar quadrinhos novamente faz pouco tempo, sou da geração de quadrinhos da abril e tenho um belo acervo (muito distante do seu porém da para fazer uma graça), estou fazendo a coleção da salvat preta e vermelha, e gostaria de saber dessas CHM do x-men se algum desses volumes tem historias repetidas com os coleção da salvat ?

    Outra é se qual desses da panini também tem historias repetidaas com os da salvat, e se os da panini tiver mais historia, se vale a pena comprar os da panini mesmo, ou os da salvat ja é o suficiente.

    Talvez você ja tenha respondido isso em outro momento porém como acompanho só a algumas semanas e tem CHM nas bancas e panini em sites queria aproveitar para poder tomar a decisão o mais rapido possivel, muito agradecido pela paciência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe... Tdo bem?

      Em 1º lugar, queria te agradecer por estar curtindo e acompanhando o blog... E espero q vc continue por aqui por mto tempo (lendo e participando dos debates nos comentários tbm)! Seja mais q bem-vindo ao "Submundo" então, amigo!

      Qto à sua dúvida... Ela é um pouco complexa, pois cada caso é um caso a ser analisado individualmente. Explico: Tem ed. da "CHM" q trarão poucas histórias repetidas em relação às da Salvat e outras até q serão inteiramente repetidas entre as 2 editoras!

      Por exemplo: O Vol. 2 da "CHM dos X-Men" (lançada em 2014) sairá todo numa futura ed. da Salvat de capa-preta (intitulada: "A 2º Gênese" - com as primeiras histórias dos "Novos XM", desde a formação da nova equipe q trazia o "Wolverine" em suas fileiras)! Mas as 4 novas edições q tão saindo nas bancas (Vol. 5-8) pode ficar tranquilo q NÃO estarão na Salvat!

      Seja como for... Sempre é bom ficar atento à esses repetécos (q ocorrem com mta frequência) e qq dúvida do tipo é só perguntar aqui q eu respondo, blz?

      Abs!

      Excluir
    2. Poxa Leo muio obrigado pela resposta cara

      Eu sou um cara que sou mais um curioso por informação do que fazer debates, nunca me senti confortavel em falar coisas em blog e forum, fico so lendo mesmo :), porem acho que dúvidas ja geram ajuda a outras pessoas que estejam procurando sobre o mesmo assunto

      Só mais uma dúvida, e as CHM dos xmen vol 1, 3 e 4, alguma repetida com os da salvat também ? Na verdade estou procurando fazer essa fase do claremont completa e sei que ja saiu salvat, CHM, edições especiais panini... e estou tentando minimizar os custos, com essa dica da CHM vol 2 que irá sair na x-men nova genese da salvat (cara juro que só iria descobrir isso quando eu tivesse as duas nas mãos) já me ajudou muito, enfim objetivo final é a fase claremont quase toda, independente de em qual coleção estiver.

      abraços e valeu pela paciência, você é muito fera mesmo,

      Excluir
    3. a outra coisa, ja tenho progama de exterminio e massacre de mutantes que comprei avulso pela panini, não comprei o magneto triunfa (to pensando se vale a pena) e tenho os da salvat tudo e chm vol 5 e 6

      Excluir
    4. E aí, Felipe... blz?

      Vai rolar (e já rolaram) alguns repetécos sim entre as primeiras ed. da "CHM dos X-Men" e ed. da Salvat... O Vol. 1 trazia uma seleção de clássicos dos XM (anos 60) e desses, a Salvat publicou a 1º aparição dos "X-Men" e a 1º aparição da "Irmandade de Mutantes" (na ed. da "Feiticeira Escarlate" capa vermelha)!

      O Vol. 3 é temático dos "Sentinelas"... E se não me engano, um arco em 3 partes do Neal Adams será republicado tbm numa futura ed. da Salvat preta (tem 2 ed. pra sair q cobrirão a fase Adams)! E acho q é isso!

      Abs!

      Excluir
  73. Olá, Léo. Belezinha?
    Muito bom rever estas HQs. O segundo gibi Marvel que li foi SAM 61, então dá para imaginar o valor nostálgico que estás coleções tem. Na última do Aranha pude acompanhar (desta vez na íntegra) o encontro entre o Teioso, Destrutor e Thor. Embora as traduções estejam diferentes, é sempre rever. Pena que a hq do Demolidor pré Queda de Murdock dos gênios Miller e Mazzucchelli não tenha saído neste formato. Quem sabe a Panini algum dia resolva investir em uma CHM do Homem sem Medo e publique? Sonho de consumo, principalmente se publicar a fase da Ann Nocenti...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luiz... blz?

      Sei bem como é boa essa sensação de nostalgia mesmo qdo compramos gibis atuais com material clássico q líamos na infância... Meu 1º gibi foi o "Aranha" nº 7 (RGE) com o "Morbius" na capa: E imagine então o qto foi satisfatório pra mim qdo a "CHM do Aranha" Vol. 10 saiu exatamente com essa capa? Mto show!

      Qto à uma "CHM do Demolidor"... Eu acho inevitável q saia uma hora dessas, pois segundo um editor da linha, as "CHMs" estariam "só começando" no Brasil. E diante de algumas surpresas inesperadas q tivemos recentemente (Super-Vilões e Defensores) não duvido q o "demo" esteja na mira de uma das próximas!

      Já a fase Ann Nocenti/Romitinha... eu apostaria mais num outro formato (encadernado com papel LWC): Acredito q uma eventual "CHM do demo" tenha como foco a fase anos 60/70 mesmo: Romita pai, Gene Colan, GFil Kane, etc!

      Abs!

      Excluir
  74. "Também aprecio muito o offset, é um material durável, vide hq's pré-históricas da Ebal que coloquei as mãos, só não gosto dos cortes de histórias, pois todos interlúdios sempre possuem sua importância"


    É verdade, Luís... Tbm tenho umas ed. coloridas da EBAL dos anos 70 (em off-set) e até hj o papel está bem "branquinho" (não amarelou)! É um papel q resiste bastante às ações do tempo!

    Qto aos pulos de histórias... Eu tbm não gosto e sou contra! Pois além desses interlúdios serem importantes na maioria das vezes, depois de terem sido pulados pela editora dificilmente voltarão a aparecer em outras ocasiões (acabam sendo ed. perdidas no final das contas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Frank Thorne e em algumas edições Pat Broderick, desenhista que teve a ousada tarefa de prosseguir a revista do Capitão Marvel pós Gil Kane e Jim Starlin... "


    E aí, Luís... blz?

    Nos anos 80, o nível de aproveitamento em matéria de quadrinhos era mesmo bem maior do q hj, né? Tanto na Marvel qto na DC, a gama de opções de boas HQs era um vasto leque de possibilidades pros leitores!

    Eu gostava dessa fase do "Cap. Marvel" Pós-Starlin tbm... Saiu alguma coisa aqui em "HTV" e achei ótima a história em q ele enfrentava um "Vigia" do MAL, rs! Nos EUA, esse material saiu nos Vol. 4 e 5 da "Biblioteca" (Masterworks) do Mar-Vell!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...