29/06/2016

"Homem de Ferro - Tragédia e Triunfo" (Salvat): Metal Pesado da Era de Prata...

A extensão da coleção de capa-preta da Salvat (cujo maior destaque são as edições com material clássico da Marvel) traz verdadeiras pérolas e raridades para os colecionadores (apesar da frequente falta de cuidado da editora com a revisão de texto)!

"Homem de Ferro - Tragédia e Triunfo"... É uma dessas relíquias da Era de Prata (anos 60) que vale a pena ser relembrada por leitores das antigas que cresceram assistindo o desenho DESanimado que passava na TV e mesmo como objeto de curiosidade pras novas gerações que conheceram o herói enlatado através do cinema!

Confira abaixo:

AVISO: Antes de mais nada é preciso ATENÇÃO pra quem já tiver a "Coleção Histórica Marvel Vol. 3 - Homem de Ferro" (da Panini): Lançada em 2012... Pois uma boa parte da edição da Panini já estará contida AQUI, neste encadernado da Salvat, que traz as HQs originais: "Tales of Suspense" nº 91-99, "Iron Man & Sub-Mariner" nº 1, e "Iron Man" nº 1-4. O conteúdo completo da "CHM" da Panini pode ser conferido neste: "LINK" (do "Submundo" - na época do lançamento)! A vantagem é que a edição da Salvat vem com MAIS histórias dessa fase clássica do ferroso!

O material é assinado por Stan Lee, Archie Goodwin, e Gene Colan (Cap. América)... E os destaques das histórias ficam por conta da 1º Aparição do "Chicote Negro" (o vilão do 2º filme do "HDF"); O confronto com "Namor - O Príncipe Submarino"; O ataque do "Devastador"; A volta da "Aberração"; O "Homem de Titânio"; O "Gárgula Cinzento"; O "Unicórnio"; E as diabólicas organizações criminosas: "Maggia" e "IMA"

Os leitores das antigas irão reconhecer algumas dessas histórias das adaptações do clássico desenho DESanimado dos anos 60 (uma transposição direta dos gibis pras telas, rs). Descontando os repetécos que saíram na "CHM" da Panini, as demais histórias são muito raras e saíram aqui no Brasil pela EBAL e Bloch! Esta ed. da Salvat é equivalente à METADE do Vol. 4 da "Biblioteca do HDF" (que teve apenas as 2 primeiras ed. publicadas pela Panini)! Um "BOM" material clássico (pra quem aprecia a Era de Prata da Marvel)! 

Até+

104 comentários:

  1. Essa eu nunca li! Por conta de um esquecimento da Marvel, o meu DVD-ROM com todas as HQs do Ferroso até 2000 e poucos não tem essa edição dividida com o Namor, então essa é a única HQ clássica do Homem de Ferro que eu não tenho...

    ResponderExcluir
  2. "essa é a única HQ clássica do Homem de Ferro que eu não tenho..."


    Oi, Hunter... blz?

    Pior q essa ed. do "HF & Namor" é continuação direta de "Tales of Suspense" 99 (o último nº da revista)... E faz a "ponte" pra estreia do título-solo do ferroso!

    Ironicamente, essa história (até então bem rara por aqui) acabou saindo 2 vezes no Brasil em apenas 4 anos (na CHM da Panini e agora nessa ed. da Salvat)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. blz leo?

    não sou fã do homem de ferro e comprei a CHM só pra completar a coleção, ate tentei ler mas não rolou.semana passada chegou aqui em santa rita do sapucaí a edição contos de asgard da salvat, que felicidade, apesar do material ser recolorido digitalmente a nostalgia/saudosismo foi enorme, bons tempos do formatinho da abril onde meu único compromisso como criança era brincar.
    vi hoje que galícia já atingiu a meta e o material vai ser publica, excelente.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Fala, Léo!
    Apesar de ter a CHM e a BHM (vl.2) do HdF, não resisti e peguei esta edição ao vê-la em banca! (maldito subconsciente, que me alerta quando vejo edições de clássicos em bom formato...)
    Mas a edição está muito boa mesmo.
    De modo geral, esta extensão vai ser cofre, quase na totalidade!
    Tive o prazer de pegar os 2 volumes do Fury (ainda melhor, neste formato)!
    Parece,que no face da eaglemoss, já há pistas sobre o lançamento do Fing Fan Fong.



    abs.

    ResponderExcluir
  5. "Coleção Histórica Marvel Vol. 3 - Homem de Ferro" eu tenho e portanto não irei comprar esse, mesmo contendo algumas histórias inéditas. De clássicos do personagem eu tenho O Demônio da Garrafa e Guerra das Armaduras, sendo elas duas tramas importantes na vida do personagem e que serviram de base para as adaptações do cinema.

    Agora como é engraçado como o cinema fez do personagem se tornar o carro chefe da editora, já que a sua personalidade das HQ é meio que pálida se comparada ao dos filmes. Isso deve logicamente a Robert Downey Jr, que deu alma ao personagem e que por sua vez salvou a carreira do ator.

    E se muitos acham que não há mais nada a ser explorado na vida do personagem no cinema, eis que Guerra Civil mostra exatamente ao contrário e seu final é digno de nota.

    ResponderExcluir
  6. Dessa vez a Salvat é que se saiu melhor... Vi o nome do Latinha + Gene Colan e nem pensei duas vezes, peguei na hora. O irônico é que estou completando as CHM e a única que me falta é essa do Latinha de 2012. Então, basicamente, vou pagar pelas 3 edições de Tales of Suspense que não tem nessa Salvat.

    Isso já não é nem um verme, é a criatura de "Enigma de Outro Mundo", rs

    ResponderExcluir
  7. Sim, eu sei disso. Um dos motivos porque eu nunca li essa fase...

    O outro é que, bem, o ferroso só ficou bom a partir de Michelinie e Layton.

    ResponderExcluir
  8. Essa eu passei, Leo.

    Nunca gostei do HdF em seu início de carreira. Passei a aprecia-lo mais quando o Bob Layton assumiu os desenhos, pois ele me passava mais verossimilhança.

    Mas em termos de preciosidade essa edição da Salvat é imperdível para quem é fã.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  9. E falando em Salvat, eu que só tinha lido muito pouco do Dr. Estranho, desisti de continuar a leitura da Edição Clássica dele, só fui até a 3ª história, achei muito modorrenta.

    Apreciei muito mais a pequena biografia do Ditko, mas não vou guardar somente por ela, já tratei de colocar no ML pra custear a compra futura de outra edição dessa Coleção.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  10. Devo adquirir...por mais que esse material mais antigo tenha uma linguagem mais pueril (própria para época) e eu prefira uma leitura mais "adulta", vale muito como material histórico. E de vez em quando é bom uma leitura mais leve.

    ResponderExcluir
  11. Fala, Leo, beleza?

    Dei uma olhada em Super Vilões Unidos 4 e tipo a saga tá completa? Não faltaram os números Captain America 294 e 293? Não cheguei a ler esse arco em formatinho quando saiu, apesar de eu gostar de quando o Capitão América enfrenta o Barão Zemo ou o Caveira Vermelha.

    Falando em Barão Zemo, não gostei dele no filme, assim como não gostei do Caveira Vermelha no 1 filme do Capitão América. O melhor vilão dos filmes da Marvel até o momento é o Loki mesmo, o melhor desenvolvido.


    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi Leo!

    Infelizmente na época em que saiu a CHM do Homem de Ferro eu não pude comprá-la por falta de grana, mas fico feliz em saber que poderei ter o material nela contido neste encadernado da Salvat.

    Vai ser bom conhecer os primódios do herói, já que li pouca coisa dele quando criança na época em que a Abril publicava as histórias dele na Revista do Capitão América.E o pior de tudo é que eu não gostava muito das histórias solo dele.

    Só fui mesmo gostar do herói na fase do David Michelinie e JRJR, que merecia sair completa por aqui!

    Uma outra olhada nestas histórias, décadas depois deve ter outra perspectiva para mim!

    Comprei a última edição da CHM Vilões Unidos que eé totalmente dedicada ao Capitão América, e te digo como foi bom voltar no tempo!

    Um arco de histórias contundente e impactante, sem as reviravoltas e invenções de hoje, numa época em que se escrevia HQs com originalidade e "amor à camisa".

    Hoje, é só reviravolta em cima de reviravolta, muda herói, etnia, personalidade, morre e volta; tudo para vender mais e mais, mas, o cerne permanece vazio!

    A origem do Caveira Vermelha apresentada aqui, na "minha cronologia' é a definitiva do vilão!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  13. Galera, vou fazer uma pergunta meio difícil, será que alguém poderia me ajudar? É que eu tenho mais uma lembrança nostálgica aqui, de um gibi da Ebal, foi a primeira vez que vi o Homem de Ferro na vida, mas obviamente, a memória não ajuda muito, e não me lembro de quase nada da história. Mas eu queria saber se essa história está nesse encadernado da Salvat. O que eu me lembro eu acho que é da página de abertura, mas posso estar enganado e essa cena pode ser de uma das páginas internas. Nessa cena o Homem de Ferro está se trocando, ou colocando a armadura, ele está em uma cabana de madeira, acho que é escondida no meio de árvores, e nessa cabana tem um porão, ao qual se tem acesso através de um alçapão, que fica no chão, oculto por um tapete, se não Mr engano. Rsss, OK sei que parece loucura tentar achar uma história assim, mas vai que eu acho né. É que não posso gastar dinheiro comprando esse livro, pois ele só vai valer a pena pra mim se essa história estiver nele. Agradeço a quem puder ver se essa história está nesse encadernado.
    Abraços a todos os amigos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
  14. Léo ,será que vai ter extensão dos Clássicos também?sensacional esta fase de Clássicos da Salvat,papel e capa dura ,melhor que as históricas da Panini.Merece extensão,não acha?Valeu.

    ResponderExcluir
  15. Olá Leo, tudo bem?

    Aproveitando o assunto de clássicos, viu que a Comix colocou em pré-venda, para o próximo dia 5, o encadernado de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido? A Panini foi feliz em disponibilizar todos os três volumes da fase Claremont/Byrne. O único porém é arrumar dinheiro para tudo isso...rsrs
    Ah, se comprar agora, o preço na Comix fica de 68,00, por 54,70. Talvez depois apareça na Amazon também (por enquanto eles ainda não tem).

    Abraços,

    Adriano

    ResponderExcluir
  16. Fala, Leo e pessoal do Submundo!

    Já cofrei a edição apesar de ter a edição CHM dele. Fazer o quê? Verme já não me define mais... rs

    E foi relançada a edição Dias de um Futuro Esquecido. Olhem a FNAC ou outras grandes lojas.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oi Leo!

    Eu não era fã dos desenhos (des)animados da Marvel dos anos 60 que passavam na década de 80 no programa da Xuxa.

    Eu sempre preferia ler as HQs que eram republicadas em "Grandes Momentos Marvel" da Abril.

    Aqueles desenhos tem o seu valor histórico, mas desde aquela época eu não gostava, além de tosco, a dublagem era péssima, fora as traduções brazucas onde "Hibernantes" virou "Dorminhocos", e mais outras que não me lembro agora!

    Me lembro que na seção de cartas do programa da Xuxa, estes desenhos da Marvel eram campeões em rejeição do público!

    O do Aranha desta época era melhor, não era tão (des)animado, já que ele não era uma página de HQ de fundo, tinha mais movimento, isso fora a musiquinha que era hit da criançada na época!

    Ainda sobre a CHM dos vilões dedicadas ao Capitão, a aclamada Fase do Brubaker bebe muito na fonte destes materiais.

    Leo, só uma curiosidade e fora do assunto... você que é fã de Sherlock Holmes e não gosta dos filmes atuais do personagem (que não é lá essas coisas mesmo!), o que me diz do filme de 1985 - "O Enigma da Pirâmide" que é uma livre adaptação do personagem, e serve de prequela para as aventuras do detetive?

    Particularmente sou muito fã deste filme, e até hoje não vi ninguém que não goste do mesmo, então gostaria de saber sua opinião em respeito a ele já que você é um fã mais conservador do personagem!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. blz elcio?

      acho este filme bem legal, com boas doses de ação, suspense e humor, inclusive tenho ele na minha coleção de DVD.

      abraço

      Excluir
    2. Gosto muito desse filme, marcou minha infância. E tenho o DVD e o livro "O Enigma da Pirâmide"

      Por coincidência acabei de ver o filme "Rock the Kasbah" do Barry Levinson que é o diretor do "enigma"

      Excluir
  18. "não sou fã do homem de ferro e comprei a CHM só pra completar a coleção, ate tentei ler mas não rolou."


    E aí, gustavo... blz?

    Eu nunca cheguei a ser um fã (propriamente dito) do HDF... Sei lá, as histórias não me empolgavam mto e eu lia só pq "vinha junto" no mix dos gibis da Abril q eu comprava (HTV e Cap. América)! Só recentemente (depois do FILME) q eu passei a ler mais material clássico dele (Demônio na Garrafa, Guerra das Armaduras, CHM, etc) e comecei a gostar mais do personagem e da fase anos 60-80!

    E "Contos de Asgard" foi sensacional mesmo... Até agora, a minha ed. favorita na extensão da Salvat!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Apesar de ter a CHM e a BHM (vl.2) do HdF, não resisti e peguei esta edição ao vê-la em banca!"


    E aí, Victor... blz?

    Bem, pelo menos em relação à "Biblioteca do HF" Vol. 2 não há repetéco nenhum nessa ed. da Salvat, rs... E putz, pena q vc pelo visto não tem a 1º "Biblioteca" dele: Q eu achei mto boa e foi interessante acompanhar a evolução das armaduras (só no Vol. 1 acho q rolaram uns 3 modelos diferentes, rs - contando com a Mark-1 q foi pintada de dourado a partir da 2º história)!

    Qto ao "Nick Fury"... Tbm comprei faz 2 dias o Vol. 2 (Steranko) e assim q eu terminar de ler, vou incluir essas 2 no próximo "Review" aqui do blog (q deve ir ao ar no começo da semana): Mas como essa fase do "Fury" já esteve no meu "TOP 100" de melhores de todos os tempos, minha avaliação já é previsível, hehe! E fico no aguardo do "FIN" (torcendo pra q venha inteiro pelo correio, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Agora como é engraçado como o cinema fez do personagem se tornar o carro chefe da editora, já que a sua personalidade das HQ é meio que pálida se comparada ao dos filmes."


    E aí, Marcelo... blz?

    Isso é fato mesmo: O "HDF" no cinema é MUITO Mais carismático e extrovertido q o dos gibis... São praticamente 2 personagens diferentes em personalidade um do outro: E com certeza isso se deve à excelente interpretação do Downey Jr. q "rouba a cena" ao incorporar o personagem nas telas (a ponto de ser difícil agora imaginarmos outro ator pro papel)!

    Tbm tenho "O Demônio na Garrafa" e a "Guerra das Armaduras" (nas ed. da Panini)... E são 2 sagas essenciais na cronologia do HDF. Só acho q podiam ter publicado outros encadernados q seriam igualmente importantes e q tiveram influência nos 2 primeiros filmes: "O Monge de Ferro" e "Justin Hammer" (a Panini perdeu o momento de lançar esses na época dos 2 primeiros filmes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Então, basicamente, vou pagar pelas 3 edições de Tales of Suspense que não tem nessa Salvat."


    E aí, doggma... blz?

    Bah, pior q eu ainda preciso te dizer... q essas 3 histórias são bem curtinhas (10 pág cada) hahaha! Mas são importantes, pois trazem a 1º aparição do "Gavião Arqueiro" (eu tenho elas tbm na "Biblioteca do HF" Vol. 2)!

    Tbm sou um VERME, rs... E agora com essa ed. da Salvat + a "Biblioteca" (q eu já tinha), a minha ed. de "CHM do HF" da Panini ficou totalmente inútil (e mesmo assim não sei se venderei ela ou não, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "o ferroso só ficou bom a partir de Michelinie e Layton."


    Verdade, Hunter... Essa fase q vc citou é pro HDF o equivalente ao q foi a fase Miller pro "Demolidor" (nem tem como comparar com o q veio antes ou depois)!

    Mas a fase clássica (anos 60) ainda é divertida se visto como curiosidade (e até pela tosquice de alguns vilões mto restolhos da época, tipo: O "Unicórnio", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Nunca gostei do HdF em seu início de carreira. Passei a aprecia-lo mais quando o Bob Layton assumiu os desenhos"


    E aí, VAM... blz?

    Te confesso q eu tbm gosto mais desse material clássico do HDF pela questão histórica (curiosidades da Era de Prata: Minha fase favorita das HQs) do q pelas histórias dele em si!

    O meu saudosismo por essa fase do HDF... É mais pelo desenho DESanimado (q eu via qdo moleque)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tai Leo, nem o "desanimado" dele eu curtia.

      Gostava muito era do Thor e do Capitão, o traço do Kirby já tinha me cativado aos 6 anos.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  24. "Dr. Estranho, desisti de continuar a leitura da Edição Clássica dele, só fui até a 3ª história, achei muito modorrenta."


    Puxa, e eu já curti bastante o "Dr. Estranho" do Ditko... Mas admito q tem q gostar mesmo do estilo (e ritmo) dos anos 60 pra embarcar nas histórias!

    Talvez (quem sabe) vc aprecie mais a ed. de capa-vermelha do "Estranho" (q é de uma fase posterior - anos 80) e já tem outro padrão narrativo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais a proposta do personagem, Leo.

      O Aranha do Ditko, me agrada até hoje, mesmo dando o desconto da narrativa demasiadamente descritiva e cheia de recordatórios.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  25. "Devo adquirir...por mais que esse material mais antigo tenha uma linguagem mais pueril (própria para época)"


    E aí, Diego... blz?

    Bem, pelo menos vc já vai preparado conscientemente pro q irá encontrar nessa ed. do HDF, rs... É bem isso aí mesmo q vc falou:

    Vale pelo registro histórico e pela diversão despretensiosa q a leitura proporciona... Eu, particularmente, gosto mto desses desfiles de vilõezinhos de 5º categoria ("Unicórnio" e "Aberração" são fim de carreira, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Dei uma olhada em Super Vilões Unidos 4 e tipo a saga tá completa? Não faltaram os números Captain America 294 e 293?"


    E aí, Camus... blz?

    Essas 2 ed. do "Cap. América" (293-294) estão no Vol. 3 de "Super-Vilões Unidos" (q continua no Vol. 4). Aliás, essa foi a 1º ed. de uma "CHM" q continua diretamente em outra!

    Qto ao "Barão Zemo"... Tbm não gostei (nem um pouco) da versão dele no filme. Ironicamente, o ator em si é mto bom e já interpretou um nazista (em "Bastardos Inglórios"): Teria sido uma boa sacada manterem ele ao menos como descendente de nazista q o caps tenha enfrentado na 2º guerra! O "Loki" por enquanto é melhor vilão Marvel no cinema mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Só fui mesmo gostar do herói na fase do David Michelinie e JRJR, que merecia sair completa por aqui!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Realmente, a Panini tá rateando mto em não publicar essa fase completa por aqui... Pois estão perdendo o ótimo momento de popularidade do HDF graças ao cinema. E cá pra nós, não sabemos o qto essa popularidade irá durar a partir do momento em q novos filmes e franquias de outros heróis possam surgir (taí o "Aranha" q roubou os holofotes da mídia na "Guerra Civil")!

    Pior q ainda faltam mesmo vários encadernados do HDF q ainda faltariam sair no Brasil... Inclusive um q trazia a sequência de histórias contra o "Monge de Ferro" (q foi base pro 1º filme)!

    Qto à "CHM Vilões Unidos"... Infelizmente eu tive q cortar toda essa série da minha lista de compras (pra compensar alguns excessos consumistas q cometi de 2 meses pra cá, rs - a começar por aquele "Batmóvel" da Hot Wheels q me quebrou as pernas pra valer)!

    Mas sei q essa ed. q vc fala do "Caveira" tem sido mto elogiada e recomendada por quem leu esse material na época da Abril... Eu nunca li, e tô vendo q pelo visto terei de correr atrás dessa origem nem q seja em scans, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Galera, vou fazer uma pergunta meio difícil, será que alguém poderia me ajudar?"


    Oi, Celso... Tdo bem?

    Essa dúvida é difícil mesmo, rs... Te confesso q li essa ed. da Salvat meio por alto (por já ter lido boa parte das histórias na "CHM" q saiu em 2012) e não me lembro especificamente de uma cena assim (apesar dela não me parecer estranha)!

    O q eu posso fazer... é reler essa ed. com mais calma (eu faria isso mesmo, pois ela tá na pilha de leitura) e procurar essa cena pra vc, blz? Se eu achar, pode deixar q eu te aviso (nem q seja pelo face)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o mais capacitado a sanar a dúvida seja o Colecionador Fantasma, Celso.

      Ele deve ter a Marvel/EBAL completa, acredito eu.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Tbm acho, VAM...

      De repente, o "colecionador" saberá até a ed. onde saiu essa história... pra vermos se por acaso não rolou numa "Biblioteca do HF" tbm (é uma possibilidade)!

      Abs!

      Excluir
  29. "Léo ,será que vai ter extensão dos Clássicos também?"


    E aí... blz?

    Olha, uma extensão de clássicos eu acho q não vai rolar não... Pois a coleção de capa-preta já vai ter uma nova extensão de apenas 20 edições lá fora: Só q todas dedicadas à fase atual da "Nova Marvel"!

    Porém... A coleção de capa-vermelha TBM ganhou uma extensão pra mais 40 Vol (fechará em 100 no total) e entre esses 40 devem rolar alguns clássicos tbm! Eu, naturalmente, adoro a fase clássica da Marvel!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Aproveitando o assunto de clássicos, viu que a Comix colocou em pré-venda, para o próximo dia 5, o encadernado de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido?"


    E aí, Adriano... blz?

    Sim, eu vi q essa ed. já entrou em pré-venda e devo avisar aqui no blog tbm qdo ela começar a aparecer nas demais lojas físicas e virtuais (tipo Amazon, Cultura, Fnac, etc)!

    Já tenho essa ed... Mas era uma das mais esperadas e procuradas pela galera q perdeu da 1º vez!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Já cofrei a edição apesar de ter a edição CHM dele. Fazer o quê? Verme já não me define mais... rs"


    E aí, ASGM... blz?

    Saiba q vc não é o único VERME aqui, hehe... Tem eu tbm (q fiz a mesma coisa: comprando material sabendo dos repetécos - pra ter algumas histórias a mais) e vários outros leitores igualmente "vermísticos", rs!

    Qto à "Dias de Futuro"... Bem, agora todo mundo (q perdeu na 1º vez) terá uma 2º chance: E recomendo q aproveitem (pesquisem descontos, etc) pois uma 3º chance eu já acho mais difícil q role depois!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "o que me diz do filme de 1985 - "O Enigma da Pirâmide" que é uma livre adaptação do personagem, e serve de prequela para as aventuras do detetive?"


    E aí, Elcio... blz?

    Eu gostei desse filme qdo assisti na época (vi no cinema em 85 mesmo)... E revi há uns 5 anos atrás depois q comecei a colecionar os livros do Sherlock (pela L&PM)!

    Nessa última revisitada ao filme (já conhecendo melhor o personagem na literatura - coisa q eu não sabia direito em 85 por nunca ter lido um livro dele na época)... Reparei no respeito q tiveram pelo personagem e sua mitologia, embora o estilo "Spielberg" de fazer filmes (com mtos efeitos especiais - a maioria desnecessários) tenha levado a trama pra um gênero mais aventuresco e fantasioso (diferente do policial/suspense investigativo dos livros)! Mesmo assim, ainda respeitou bem mais a essência do personagem do q a tenebrosa versão recente com o Downey Jr. É claro, q o "enigma" é pra ser visto como um "Sherlock ULTIMATE", rs!

    Sobre as traduções toscas dos desenhos animados antigos... Acho q a PIOR de todas é a do "Surfista Prateado": Chamado de "ESCOTEIRO" do desenho do 4F da Hanna-Barbera, rs! Mas "Dorminhoco" tbm foi fóda (eu tenho esse episódio num DVD do capitão q saiu em bancas por 10 pila)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Escoteiro", "Dorminhocos"... Esse papo me lembrou dos "Botelhos".

      Não era a Bloch que chamava o Oquinho de "Dr. Polvo"?

      Excluir
  33. Leo, você acha que esse justiceiro circulo de sangue que saiu pela salvat vermelha vale a pena? abs

    ResponderExcluir
  34. "Gostava muito era do Thor e do Capitão, o traço do Kirby já tinha me cativado aos 6 anos."


    Pois é, VAM... Me arrependo até hj de não ter conseguido ripar pra DVD todos os episódios do "THOR" q foram reprisados nas madrugadas da FOX Kids há anos atrás (assisti todos os episódios, mas perdi de gravar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Leo, você acha que esse justiceiro circulo de sangue que saiu pela salvat vermelha vale a pena?"


    Oi, Mauricio... blz?

    Sem dúvida q sim... Mas sou suspeito pra falar por ser fã do personagem e por ter adorado essa saga qdo saiu aqui em "SAM" nos anos 80! É a 1º série solo do "Justiceiro" e mostrou q ele tava destinado a ser mais do q um mero coadjuvante no gibi do "aranha"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi leo, obrigado por responder. e quanto ao nick fury? só vale as edições da capa preta?

      Excluir
  36. Celso, Leo e Vam
    Tenho sim a coleção e procurar essa história é muito difícil, não pela coleção que são 35 números, mas conseguir sair de uma história sem ler, acho que vou acabar relendo tudo.
    No Capitão Z 3 (EBAL-1967) “O Andróide Ataca” o HF vai como Tony Stark, levado pelo Andróide ao esconderijo do Pensador (uma cabana entre as árvores,mas o alçapão é uma saída secreta na casa de Stark) Stark veste a armadura nessa cabana. Gostaria de scanear, mas há bom tempo estou sem scaner e não tenho podido enviar mais capas para o Leo.

    ResponderExcluir
  37. "já tratei de colocar no ML"
    Tudo bem VAM, coloque aqui um link da sua página no Ml,quando procurar alguma coisa lá,darei preferência a comprar com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Colecionador, o Leo tem comentado que a nova versão do Blog terá um espaço reservado para Classificados. Acho melhor esperar, para colocar o link nela.

      Obrigado pelo interesse,
      VAM!

      Excluir
  38. "Verme já não me define mais... rs"
    Olha eu aí também, rsrsrs

    ResponderExcluir
  39. A história “A Tragédia e o Triunfo” título da edição da Salvat, saiu na Capitão Z 19 (EBAL-fev 1969)

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde Leo! Finalmente X-Men dias de um futuro esquecido. Dei uma olhada agora no mercado livre e as edições que estavam sendo vendidas por até R$200,00 baixaram com um toque de mágica. Por que será? Kkkkkkkkk. Abraços. ASS : MARCELO RIDER.

    ResponderExcluir
  41. Leo, achei outra história que pode ser a que o Celso procura. A Maior 17 (EBAL-dez 1971 jan-1972) “O Homem que Matou Tony Stark”. Começa no mar com o HF atacando um barco russo vingando a morte de Janice Cord (número anterior). Para se consolar Tony vai para uma cabana no bosque com outra loura, Cheryl, mas o Mercenário ataca e Tony esconde Cheryl num alçapão na sala, mas não aparece ele se trocando, deve ser a outra mesmo.

    ResponderExcluir
  42. "Por coincidência acabei de ver o filme "Rock the Kasbah" do Barry Levinson que é o diretor do "enigma"


    Valeu mesmo pela dica, gustavo...

    Não conheço esse filme, mas anotei pra mandar baixar e ver qual é! Tbm não sabia q tinha saído um livro do "enigma" (nunca vi por aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não recomendo esse novo do Barry Levinson...não é ruim mas meia boca.

      O livro saiu nos anos 80. Acredito que nunca foi reimpresso.

      Excluir
  43. "No Capitão Z 3 (EBAL-1967) “O Andróide Ataca” o HF vai como Tony Stark, levado pelo Andróide ao esconderijo do Pensador (uma cabana entre as árvores,mas o alçapão é uma saída secreta na casa de Stark)"


    E aí, Colecionador... blz?

    Caramba, acho q pela sua descrição só pode ser ESSA história mesmo, hein?

    Brigadão mesmo pela ajuda nessa pesquisa (eu sabia q esse era um trabalho para o super-colecionador, rs)... Vou avisar o Celso então e ver se era essa a ed. q ele tinha (mas acredito q seja sim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "as edições que estavam sendo vendidas por até R$200,00 baixaram com um toque de mágica. Por que será? Kkkkkkkkk."


    E aí, Marcelo... blz?

    Hahaha, os "scalpers" do ML agora (com o relançamento de "Dias de Futuro") não vão querer amargar um prejuízo com a concorrência "desleal" das lojas e seus descontos e promoções consideráveis, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Leo, achei outra história que pode ser a que o Celso procura. A Maior 17 (EBAL-dez 1971 jan-1972) “O Homem que Matou Tony Stark”


    Pois é, Colecionador... Tbm acho q seja a outra história (citada acima): e nesse caso, seria um material q só saiu pela EBAL mesmo!

    Já essa do "Homem que Matou Tony Stark"... Eu tenho no "Cap. América" nº 11 (da Abril), mas ela tbm saiu pela Bloch (na revista do HDF nº 10)! Infelizmente, nenhuma dessas histórias foi republicada recentemente (nem pela Panini e nem pela Salvat)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. Olá amigos do Submundo...

    Uau, agora sim, fiquei super feliz aqui. Obrigado, amigo Colecionador X, (rss, sei que mudei o nome, mas gosto mais assim, rsss), valeu mesmo, além de buscar as histórias, veio com uma breve descrição, que ainda cima dá mais vontade de ler essas aventuras. Obrigado mesmo, amigo Colecionador!

    Mas poxa, eu tô escrevendo pelo celular aqui, e que baita vacilo meu, eu escrevi Ebal, mas o gibi da minha infância era um da Bloch. Sendo assim, mais provável que se tratava da história "Homem que Matou Tony Stark"... que o Léo informa que saiu no "Cap. América" nº 11 (da Abril), mas ela tbm saiu pela Bloch (na revista do HDF nº 10)! Que pena que nenhuma dessas histórias foi republicada recentemente (nem pela Panini e nem pela Salvat)!

    Mas claro que vou dar um jeito de achar essa edição número 10 da Bloch, e só tenho agradecer a gentileza de amigos tão preciosos como vocês do Submundo, em especial aí amigo Colecionador X.

    ResponderExcluir
  47. Valeu Leo, pela informação! Agora vou comprar Vilões Unidos vol 3 e 4. To evitando comprar material que tem cortes. Que bom que esse tá completo.

    Tu já leu Astro City Era das trevas? To querendo saber se é bom. Devido a problemas orçamentários eu to peneirando bem o que comprar em HQS. Essa eu nunca li. Batman do Gene Colan tá demorando paca em? Vejo que o do Len Wein vai demorar muito pra dar as caras ainda.

    Ouviu algo sobre uma continuação do Gotham City contra o crime e da Tumba do Drácula?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  48. Algumas curiosidades da fase Byrne nos X-Men. Nas edições 122 e 123, Byrne só fez os esboços. Terry Austin terminou os desenhos e arte-finalizou. O Terry foi o responsável pelas referências (até o poster do Kiss) na parede do quarto dos viciados da edição 122, na 125 desenhou o Vingador Fantasma (pág 10, quarto quadrinho) e Popeye (seu personagem favorito) e o Coringa, localizado no primeiro quadrinho na página 4 de The X-Men # 130. Terry também é o atual dono das artes originais dessa fase e não quer cedê-las pra um edição nos moldes das Gallery Editions (também conhecida por Artifact Edition).

    Na edição de Fantastic Four 286 algumas páginas foram redesenhadas por Jackson Guice (não creditadas no gibi) e reescritas pelo (se não me engano) Jim Shooter sem o conhecimento do Byrne.

    Erros e alterações feito pelas editoras. Nem só a Salvat ou a Panini erram. A própria Marvel já cometeu vários erros e omissões em republicações. A primeira edição do volume 1 de Essential dos X-Men, por exemplo, faltou um página de uma história. Até mesmo nas versões digitais (tanto na DC através da Comixology e no site da Marvel) faltam páginas ou contém erros de photoshop.

    Algumas edições dos Essential e até de Masterworks são totalmente refeitas por artistas fantasmas, pois em alguns casos a Marvel não possui mais os arquivos originais pra uma publicação decente.
    Sem contar a censura que ocorreu no Essential Tomb of Dracula em que toda a nudez foi coberta.


    Admiro muito a linha editorial da Panini espanhola. Bem que filial brasileira poderia seguir os passos dela. Em alguns casos os encadernados são até mais completos que a versão americana.
    Um exemplo é a edição especial da Tropa Alfa em 880 páginas com todas as histórias do Byrne (publicados nos EUA em 3 TPBs) ou do Punho de Ferro Claremont/Byrne (nos Masterworks não incluíram a Marvel Team-Up 31 escrita pelo Claremont). Dá uma olhada no guia de leitura fornecido pelo site espanhol
    http://www.paninicomics.es/web/guest/descargas. Poderiam publicar por aqui as Bibliotecas Marvel em papel off-set, mas com a cor original (lá, foram em preto e branco) http://www.paninicomics.es/web/guest/linea_titulos?category_id=125375.

    Por falar na Panini, li no livro Marvel Comics - a historia secreta que nos anos 90 a Marvel comprou a empresa italiana por 158 milhões de dólares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo. A Marvel Team-Up foi escrita por Gerry Conway. Baixei as scan espanhola, mas não encontrei essa história, apesar de constar na divulgação.

      Excluir
  49. "e quanto ao nick fury? só vale as edições da capa preta?"


    E aí, Mauricio... blz?

    Sim, do "Fury" eu só recomendaria mesmo as 2 ed. de capa-preta (q serão avaliadas no próximo "review" aqui do blog - ou em postagens individuais pra cada uma, se eu conseguir as capas originais em alta resolução)!

    O "Fury" da capa-vermelha é uma saga bem chata e nada empolgante (interligada com outras revistas da cronologia Marvel recente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu diria que as ÚNICAS histórias solo boas que o Fury teve foram essas dos anos 60 que começaram com Lee e Kirby e seguiram com o Steranko. Depois da saída do Steranko o título definhou rapidamente e foi cancelado pouco depois. O plot do Escorpião foi fechado de forma bastante incoerente na série dos Defensores. Jim Steranko despreza esse final...

      O Fury só voltou a ter histórias próprias nos anos 90, começando com a mini Nick Fury vs. SHIELD (publicada pela Abril), escrita por Bob fuckin' Harras. Continuou com uma mensal escrita pelo mesmo mané. Nunca curti essa fase, mas foi de longe a série mais longa do caolho.

      Existe também uma magnífica GN do Fury com o Wolverine pela dupla Archie Goodwin e Howard Chaykin, mas não classifica exatamente como história solo. A dupla Goodwin/Chaykin fez outras HQs do personagem aqui e ali, mas infelizmente nunca trabalhou nele de forma realmente regular. Uma pena.

      Excluir
  50. "Mas não recomendo esse novo do Barry Levinson...não é ruim mas meia boca."


    Pois é, gustavo... Agora é q eu vi q esse filme é o mesmo "Rock em Cabul" (q andam falando mal por aí). Até já vi o cartaz e me chamou atenção por ser com o Bill Murray (sempre gostei dos filmes dele, em especial: O "Feitiço do Tempo")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Mas claro que vou dar um jeito de achar essa edição número 10 da Bloch,"


    E aí, Celso... tbm?

    Tomara q vc encontre essa ed. da Bloch então... Mas é mais difícil ainda achar em bom estado tbm, rs! Seja como for, tem q ver se o preço de um formatinho não irá lhe custar quase o preço de um encadernado da Bloch: Pois nos sebos daqui, tem formatinho custando mais de 20 ou 30 reais, hehe!

    No mais... a ajuda do "Colecionador" foi mais q bem-vinda por aqui, hein? Eu nunca teria descoberto essa história se não fosse por ele, rs (ainda mais pq eu não a tenho: nem em formatinho)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Tu já leu Astro City Era das trevas?"


    E aí, Camus... blz? Não essa ed. de "Astro" eu nuca li, pois não curto ler em scans e deixo pra ler minhas HQs favoritas na forma impressa mesmo. Assim, essa "Era das Trevas" será totalmente surpresa pra mim qdo chegar nas bancas daqui!

    O "Batman do Gene Colan" tá atrasadísimo mesmo... Mas sei q já saiu da gráfica e tá pronto pra distribuição nas bancas (esse eu não perco de jeito nenhum)!

    Sobre continuações de: "Gotham City contra o crime" e da "Tumba do Drácula"? nem sinal das 2 por enquanto (a próxima "Marvel terror" deve ser a do "Lobisomem")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Algumas edições dos Essential e até de Masterworks são totalmente refeitas por artistas fantasmas, pois em alguns casos a Marvel não possui mais os arquivos originais pra uma publicação decente."


    E aí... blz?

    É verdade, amigo... Dizem q um dos exemplos mais famosos de arte "refeita" numa "Biblioteca" foi no Vol. 5 do "Aranha" (na 1º aparição de Mary Jane: Ela teria tido o rosto refeito pra ficar ainda mais bonita e pq os originais estavam comprometidos - um site americano chegou a postar as diferenças de imagens comparando com um gibi mensal da época)!

    E vc tem razão tbm sobre a Panini-Espanha: q sempre costuma fazer um excelente trabalho... Entre eles, destacam-se a "Tumba de Drácula" (sem os ridículos cortes e censura da versão americana - q "taparam" cenas de nudez e seios expostos)!

    Pra nossa sorte, a Panini brasileira tbm publica material da Espanha (a "CHM - Motoqueiro Fantasma" é um ótimo exemplo: nem nos EUA esse material tinha saído colorido). Pena q a "Tropa Alfa" do Byrne ficou pela metade aqui)!

    Brigadão pelas várias informações na sua postagem.... Show de bola mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Panini está baseando a Marvel Terror do Drácula no material espanhol ou americano, Leo. Sabe dizer?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  54. Olá Leo, tudo bem?

    Não sei se você já viu, mas a Amazon está vendendo os encadernados Disney/Abril com descontos. Os Escoteiros Mirins estava com 18%.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  55. Leo. Essa semana eu peguei o encadernado do Hagar e vi que infelizmente é de capa cartão e não foi tão bem trabalhado quanto o do Snoopy.

    E acabei pegando o encadernado de Ducktales que é bem grandinho. Estava pensando em pegar o encadernado do Mutts. Você acha que vale a pena ?

    ResponderExcluir
  56. Leo,

    Saiu o conteúdo da Rocket Raccon da coleção vermelha lá na Inglaterra, como aventamos por aqui, será mesmo a primeira mini inédita por aqui com desenhos de um estreante Mignola, além das primeiras aparições do roedor na Hulk e Marvel Premiere. Edição imperdível para mim...
    Cesar Leal

    ResponderExcluir
  57. "Não era a Bloch que chamava o Oquinho de "Dr. Polvo"?


    E aí, doggma... blz?

    Era sim, mas só na cpa do "Aranha" nº 1 q mandaram um "Dr. POLVO", rs... No miolo da revista mantiveram "octopus" mesmo (acho q inicialmente iriam traduzir mas na última hora desistiram da ideia)!

    Outra tradução mto tosca da época foi o "Homem-Púrpura" (hj famoso por ser o vilão do seriado da "Jessica Jones") pela EBAL, q o traduziu como: "PÉ-NA-COVA" (o original é "Killgrave", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que "Killgrave" é o nome próprio do cara. O codinome é Homem Púrpura mesmo. Não havia nenhuma necessidade de tradução...

      Excluir
    2. É verdade, lembrei dessa HA #1 da Bloch. Em compensação, numa das histórias o Abutre foi batizado de "Gavião". E na outra, o Consertador era chamado de "Remendão" (um "T" ali na frente e seria xará do grande Erasmo Carlos!).

      Essa do Killgrave foi ótima. Certamente pensaram que o nome próprio já era o codinome. Afinal, quem se chama "Killgrave"? Até na série da Netflix a Jessica Jones zuou com isso, rs.

      Excluir
  58. "Amazon está vendendo os encadernados Disney/Abril com descontos. Os Escoteiros Mirins estava com 18%."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Valeu pela dica mesmo... não tinha visto q a Amazon vendia encadernados Disney tbm: Bom saber, pois acho q só ela dá descontos em disney por aí, né? Ficarei ligado nos próximos então (brigadão mesmo)!

    Ah, e falando em disney... comprei hj o "Almanaque do Mickey" deste mês q traz a 1º republicação da clássica: "Pateta Olímpico" (publicada só no início dos anos 70): Bem legal, pois mantiveram as cores e a impressão sem mta nitidez da época (alguns podem ter odiado por conta disso: pois o gibi não parece ter nenhum tratamento gráfico atual - mas eu gostei pq parece q comprei o original num sebo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente foi por economia de porco. Típico...

      Excluir
    2. Bom saber dos encadernados Disney na Amazon.

      Excluir
  59. "Estava pensando em pegar o encadernado do Mutts. Você acha que vale a pena ?"


    E aí... blz?

    Olha, te confesso q eu lia "Mutts" nas tirinhas de um jornal q eu assinava há mtos anos atrás... Mas nunca achei tanta graça nesse material e não compraria um encadernado deles não (pro meu gosto pelo menos: não era)!

    Já o "Hagar"... Eu tinha avisado aqui no blog (num dos "plantões" ou "drops" de notícias do mês passado) q seria capa-cartão! Falei com um conhecido meu da L&PM (a editora é aqui de POA) e ele me disse q essa medida foi pra cortar custos e baratear o produto (eles não confiam q o "Hagar" venda tento qto o Snoopy e não quiseram arriscar um formato mais caro)!

    Ah... e "pode ser" (quem sabe) q o "Recruta Zero" tbm ganhe um encadernado de tiras nesses moldes pela L&PM (pelo q eu entendi eles tem tanto direito qto a Pixel de publicar essas tiras)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu. Não vou comprar mais e escolher outra coisa no lugar.

      Excluir
    2. Não conhecia e gostei de "Mutts". Mas está muito abaixo de Garfield, Haggar e Zero (seus companheiros na coleção).

      Excluir
  60. "Saiu o conteúdo da Rocket Raccon da coleção vermelha lá na Inglaterra, como aventamos por aqui, será mesmo a primeira mini inédita por aqui com desenhos de um estreante Mignola"


    E aí, Cesar... blz?

    Mas q puta notícia bacana essa, hein? Esse encadernado do "guaxinim" vai sair melhor q a encomenda então: COFRE certo nessa ed. qdo sair por aqui!

    E é curioso notar o qto essa EXTENSÃO da vermelha lá fora tá buscando personagens q se popularizaram no CINEMA e TV durante o andamento da 1º fase da coleção (e q haviam ficado de fora): Deadpool, Soldado Invernal, Jessica Jones, Homem-Formiga, Sr. das Estrelas, e agora o guaxinim...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resta saber se eles vão ao fundo do tacho dos personagens cinematográficos com uma edição estrelada pelo Groot (ele tem uma mini com o rocket além daquela tosca primeira aparição quando era mais um monstro da linha terror do final dos anos 50)ou Drax o Destruidor com sua mini logo anterior a série Aniquilação. Difícil vai ser se dedicarem edições ao Wong ou a Mantis por causa das aparições em Dr. Estranho e Guardiões da Galáxia 2...
      Cesar Leal

      Excluir
    2. Se é pra usar restolhos, que sejam restolhos conhecidos do grande público (rs).

      Excluir
  61. Agora fica a dúvida, companheiros.

    Como a primeira aparição do Raccon se deu na Magazine P&B Marvel Preview #7, será que Salvat Red irá incluir no encadernado a sua segunda aparição no gibi Hulk #271?

    http://www.planocritico.com/wp-content/uploads/2014/06/rocket-hulk-cover-final.jpg

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  62. Ops! Você já tinha comentado o conteúdo, Cezar!
    É que leio as mensagens do final pro início...

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehhehe... O pior que eu tb faço isso...
      Cesar leal

      Excluir
  63. "A Panini está baseando a Marvel Terror do Drácula no material espanhol ou americano, Leo. Sabe dizer?"


    E aí, VAM... blz?

    A Panini tá usando o material espanhol mesmo (SEM cortes ou censura, rs)! Aliás, acho q toda a linha "Marvel Terror" tá vindo de lá (o "Motóca" tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "É que leio as mensagens do final pro início..."


    Q viagem, rs...

    Eu 1º libero todos os comentários pendentes aqui no blog (sempre q faço o login diário aqui) e vou lendo e respondendo um por um: Mas faço isso na ordem (do início pro fim)!

    qto à sua dúvida do "guaxinim"... Segue abaixo o conteúdo exato da ed. vermelha dele:

    Guardian of the Keystone Quadrant (Rocket Raccoon (vol. 1) #1-4), Now Somewhere In the Black Holes of Sirius Major There Lived a Young Boy Name of Rocket Raccoon! (Incredible Hulk #271), e The Sword in the Star!: Stave 2: Witchworld! (Material from Marvel Preview #7)

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Eu diria que as ÚNICAS histórias solo boas que o Fury teve foram essas dos anos 60 que começaram com Lee e Kirby e seguiram com o Steranko."


    Oi, Hunter... Tdo bem?

    Concordo plenamente com vc nessa... Depois da fase Steranko eu não li NADA q prestasse só com o "Fury"! Quer dizer, gostei mto da série MAX dele (Garth Ennis) mas foi só a 1º mini-série q valeu (a 2º foi bem meia-boca: "O Pacificador" - passada durante a 2º Guerra e a 3º mini MAX permanece INÉDITA no Brasil até hj)!

    Essa máxi-série dos anos 80 (Fury Vs. Shield) eu não li, mas me disseram q ficava devendo mesmo... Já essa GN com o "Wolverine" eu tenho e é mto boa sim: Aliás, teve uma 2º GN com os 2 juntos, só q a outra era DO Wolverine (com "participação especial" do Fury) e tinha arte do Buscema!

    De resto... Saiu uma série mto RUIM na "Teia do Aranha" da Abril (por volta do nº 52) onde o Fury enfrentava vampiros na 2º Guerra (era tão ruim, q a Abril usou pra tapar buraco na "teia" mesmo a revista sendo de republicações do Aranha e essa série do Fury ser inédita na época, rs!

    Outro momento constrangedor foi qdo o "Justiceiro" MATOU o Fury (Marvel 97)... A Marvel "achou" q seria uma puta história, mas não passou mto tempo e "ressuscitaram" ele de novo (se não me engano foi um "MVA" q "morreu" ou algo do tipo, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha época de rato de sebo, procurei em vão por essa mini Fury vs. Shield. Só encontrei em lojas especializadas pelo preço de um rim. Deixei passar.

      As GN com o Wolverine são muito boas. Conexão Scorpio e Escolhas Malditas. A segunda é realmente do Wolverine com participação do Fury, mas a primeira são os dois atuando juntos, mas a trama é toda em cima do espião.

      Mas a primeira história do Nick Fury que li foi quando comecei a acompanhar mensais. Começou a ser publicada junto com Excalibur por volta da edição 14 de Wolverine da Abril. Gostei bastante na época, tanto que me interessei pelo personagem.

      E uma curiosidade: essa série dos vampiros foi publicada na "Marvel Comics Presents" na mesma edição com um dos capítulos de "Arma X", o que certamente a tornou ainda pior. rs

      Excluir
  66. "Pior é que "Killgrave" é o nome próprio do cara. O codinome é Homem Púrpura mesmo. Não havia nenhuma necessidade de tradução..."


    E ainda tinha mais essa mesmo, rs...

    Traduziram o NOME próprio do cara (ao invés da alcunha de vilão): q eu me lembre nem havia menção ao fato dele ser "púrpura". Eu tinha essas ed. da EBAL, mas acabei vendendo depois q saiu a "Biblioteca" do demo na Panini!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o uniforme do Fantasma deixou de ser púrpura por limitações gráficas, por que pintariam um vilãozinho pé de chinelo (ou de cova). Taca cor normal nele mesmo! rs

      Excluir
  67. "Certamente foi por economia de porco. Típico..."


    Pois é, Hunter... Agora q eu vi (folheando os demais "almanaques" na banca) q TODOS eles trazem essa impressão e cores sem tratamento nenhum. Qdo comprei o do "Pateta Olímpico", achei q fosse SÓ esse q tinham deixado no modo "economia", rs: Mas todos os 4 almanaques do mês estão assim (o q demonstra ser uma tendência esses "cortes de gastos" com recuperação de HQs clássicas)!

    Já pensou se a moda pega nos encadernados de luxo? rs... Brincando, brincando: O "Pateta Olímpico" era pra ter saído numa ed. de luxo (vetada pela proibição do comitê olímpico)! Será q o tratamento seria melhor mesmo num ed. de 60 reais? provavelmente sim, mas num gibizinho de 6 pila deixaram nas coxas mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim vetaram o Pateta Olímpico? Que tiro no pé!

      Excluir
  68. Curioso é que a Abril pode republicar essas histórias até o c* fazer bico, então a restauração sempre compensaria a longo prazo.

    ResponderExcluir
  69. "Curioso é que a Abril pode republicar essas histórias até o c* fazer bico"


    E com certeza eles farão isso... os repetécos seguem um circuito onde passam por diversos formatos: mensais, almanaques, "BIGs" e "JUMBOs" da vida, e agora os encadernados de luxo. Até a coleção de "Clássicos da Literatura Disney" já anda sendo "desovada" aos poucos no mix de "BIG" (e afins)!

    Assim, a restauração seria sempre algo aproveitável (e reaproveitável) pra editora...

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "o Leo tem comentado que a nova versão do Blog terá um espaço reservado para Classificados. Acho melhor esperar, para colocar o link nela."


    E aí, VAM... blz?

    É verdade, eu só não reativei os "CLASSIFICADOS" aqui no blog ainda, pq tenho estudado uma forma MELHOR e mais eficiente pra fazer isso no "Submundo 2.0" (não descarto até a interligação do novo blog com um FÓRUM próprio - onde os leitores possam interagir melhor em suas negociações de compra-venda: É claro, q tudo isso ainda tem q ser testado pra ver se na prática se tornaria viável de se fazer)! Mas já encontrei um novo designer q tem trabalhado nisso pra mim e apesar da demora, esse projeto tá sendo tratado com mta cautela e cuidados da minha parte (é q eu sou chato mesmo e quero q tudo saia perfeito desta vez, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive Leo, acredito que se o Classificados do Submundo, também funcionar como um balcão de trocas, possa ser uma opção até mais mais salutar. Fica a sugestão.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  71. "Em compensação, numa das histórias o Abutre foi batizado de "Gavião". E na outra, o Consertador era chamado de "Remendão"


    Hahaha... Putz, como é q eu pude esquecer do "Remendão"? (talvez a pior tradução de nomes da época, rs)!

    E se a Bloch chamava o "Abutre" de "Gavião" (e ainda errava a cor do uniforme dele - q passava a ser marrom)... O "Magma" era o "Homem-Moldado" (Molten Man)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Resta saber se eles vão ao fundo do tacho dos personagens cinematográficos com uma edição estrelada pelo Groot"


    Boa questão essa, Cesar...

    Tbm não sei se na coleção vermelha eles tentarão rapar a panela desse jeito, rs... O "Groot" tendo material pra render uma edição (eu não sabia dessa mini q vc citou) já é meio caminho andado! Ainda mais q sua 1º aparição (naquela revista de monstros dos anos 50) saiu lá fora numa ed. de "origens" dos guardiões (junto com o "Sr. das Estrelas" do Byrne)!

    Qto à "Mantis"... não sabia q ela estaria no próximo filme dos guardiões. Será q a "Madona Celestial" estaria na fila pra uma futura "CHM"ou ed. de capa-vermelha da Salvat? Se vai pro cinema, não duvido!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Se é pra usar restolhos, que sejam restolhos conhecidos do grande público (rs)."


    Sem chance pro "Valete de Copas" então, SEMI? hehe...

    Restolho conhecido do grande público hj em dia, só os q apareceram no cinema recentemente... "Howard - O Pato" tá valendo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Howard o Pato teve um filme pra chamar de seu. Vai despertar no mínimo curiosidade.

      Já o Valete de Copas... Esse nome eu usaria como apelido para sacanear alguém. rs

      Excluir
  74. "E uma curiosidade: essa série dos vampiros foi publicada na "Marvel Comics Presents" na mesma edição com um dos capítulos de "Arma X", o que certamente a tornou ainda pior. rs"


    Dessa eu não sabia, SEMI...

    Imagino a raiva q deve ter dado nos leitores americanos q queriam ler "Arma X" q se viram obrigados a levar esse "brinde" maravilhoso, rs!

    Quer dizer então q os americanos um dia já sentiram o gostinho de comprar uma revista mix com uma história boa e outra porqueira (coisa q nós, brasileiros, já estamos acostumados, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois então. rs

      Descobri sem querer, pois fui verificar se essa série dos vampiros tinha ligação com a que saiu em Wolverine (não, não tem).

      Aliás, essa MCP era o maior laboratório. Já vi muita coisa tosca sair de lá, mas também tem coisa legal. A maioria dos "What If" que me lembro eram de lá.

      Excluir
  75. "Como assim vetaram o Pateta Olímpico? Que tiro no pé!"


    Oi, SEMI... pelo q eu entendi, a treta foi q a Abril ficou proibida de usar as "Olimpíadas" como produto (gibi), já q os organizadores do evento tem poder de decidirem quem pode ou não vender produtos ligados às olimpíadas!

    Assim, um encadernado temático de olimpíadas não pode mais (e o gibizinho do "Pateta" só passou agora pq não tinha o tema citado no título)! Engraçado, achei q sendo "sátira" ou "paródia" pudesse rolar, mas o controle em cima da "marca" tem sido rigoroso pelo visto!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Inclusive Leo, acredito que se o Classificados do Submundo, também funcionar como um balcão de trocas, possa ser uma opção até mais mais salutar. Fica a sugestão."


    Valeu mesmo, VAM...

    Todas as sugestões nesse caso são válidas e serão estudadas com calma (garanto)... Pois quero adotar o melhor sistema possível pra implementar de volta os classificados do blog!

    Na 1º vez q tentei (há uns 2 anos atrás)... Não gostei tanto do resultado (embora eu tenha vendido mais de 80% de tudo q anunciei), pois não ficou mto dinâmico pros demais leitores (q tinham os comentários livres pra anunciarem seus gibis tbm)!

    A ideia de um fórum interligado com o blog ainda é a melhor... mas tenho q ver se isso seria mesmo viável na nova plataforma q o blog terá!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...