17/04/2016

"Rarities" (Parte 1): O Maior Sebo de Gibis da Região Sul do País...

"Rarities"... Se tem um nome que realmente faz jus à uma loja de quadrinhos, revistas, livros e discos bastante raros: É esse. Com um acervo de gibis muito antigos e em excelente estado de conservação, a loja está de volta à POA/RS após 2 décadas!

Nesta matéria especial (dividida em 2 partes - pra comportar mais FOTOS e curiosidades sobre o material encontrado lá), viajaremos por lembranças de gibis e coleções há muito esquecidos!

Confira abaixo:

A loja "Rarities" já é velha conhecida dos colecionadores aqui de POA/RS... Ela atuava aqui na capital há mais de 20 anos atrás (coincidentemente, logo que eu recomecei a minha coleção de HQs após 10 anos afastado do ramo). Na 2º metade da década de 90, a loja ficou famosa por ter um acervo da mais alta qualidade: Com coleções em perfeitíssimo estado de conservação (muitas das quais eu mesmo adquiri na época e mantenho até hoje). Gibis realmente muito raros da EBAL, Bloch, RGE, Abril, e várias outras editoras (algumas bem obscuras)! Após alguns anos de atuação na capital, a loja se mudou pra praia de Torres (deixando os colecionadores de POA/RS órfãos de sebos de boa qualidade na região)!

Porém, no começo deste ano (2016) a "Rarities" voltou à ativa em NOVO endereço: Rua Mal. Floriano nº 91/814... F: (51) 3225-4728 ou 9259-9225. Pág do Facebook neste: "LINK"! Com um acervo variando entre 40 e 50 MIL revistas e livros de FC, os preços variam muito conforme o estado de conservação da edição e a demanda/procura pelo material. É claro que podem existir descontos pela quantidade de itens adquiridos e as negociações são livres. Assim: Detalhes sobre preços de revistas (pra quem estiver interessado) devem ser tratados apenas com o proprietário da loja: Celso Ogliari (nos contatos que disponibilizei acima)!

Nas FOTOS (que eu mesmo tirei pra esta 1º "Parte" da matéria)... Vemos a entrada da loja (estilo Bat-caverna, rs) e muitas pilhas de revistas ao fundo! Algumas edições bem raras, tipo: "Álbum-Maravilha do Homem-Aranha" (Bloch), "Almanaque da Kripta" (RGE), "Kid Colt" (apresentando o "Billy Blue"), "O Homem do Fundo do Mar" (sucesso da TV), "Cap. Marvel" (da GEP), "Demolidor" (da EBAL), "Katy Apache" (sexy HQ nacional), "THOR" (Lee/Kirby), e os primeiros livros de "Alien" (capa bizarra) e "Arquivo X"! Tem muito formatinho também e boa parte deles tão novinhos que parecem recém-saídos da gráfica! Até a "Parte 2" então, pessoal!

Até+

120 comentários:

  1. Muito bom! Pena não ter algo do tipo aqui em Uberlândia (se bem que minha rinite ataca só de pensar em entrar num sebo, rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  2. nossa, dá até uma alívio de saber que lojas como essa ainda existem

    abç!

    ResponderExcluir
  3. Que Maneiro essa lojinha, Leo!

    Os colecionadores de sua cidade agora já tem um novo ponto de encontro para comprar, vender e principalmente jogar conversa fora, já que gibis todo mundo guarda!

    Mande minhas saudações ao Ogliari!
    Seria ele o "Colecionador Fantasma"?

    A Rarities me deu saudade de uma lojinha do tipo, que eu frequentava no bairro da Tijuca, era a Gibimania do super-simpático Marquinhos.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Marquinhos é gente finíssima! Eu também ia lá na Gibimania e ele sempre tratava a todos muito bem; para ele, nunca tinha tempo ruim. Acho que ele agora está em Madureira e aposto minhas fichas que é ele o Colecionador Fantasma, rs!

      Excluir
    2. Eu já fui na Gibimania??? (rs)

      Excluir
  4. Fala, Léo!
    Quando criança, ficava ansioso para ir a bancas e sebos (no centro do Rio, haviam muitos..), e considero iniciativas como esta, "reabertura" do sebo uma vitória da cultura!
    Locais como este costumam estimular encontros e catalisar iniciativas interessantes.
    Algumas das capas expostas na matéria funcionam como um flashback (ainda tenho algumas, e o meu filho já cultiva o hábito de organizá-las após a leitura!).

    abs.

    ResponderExcluir
  5. Isso que é um sebo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Leo, tudo bem?
    Muito foda (desculpe a palavra) esse sebo, muuuuito mesmo. Os que fui na minha cidade são daqueles que é tudo jogado e vc tem que ter muita sorte e paciência pra encontrar algo, fora que é tudo mal cuidado e empoeirado. Será que ele manda pra outros estados? Queria alguns encadernados, mas não acho no mercado livre e nem na estante virtual.
    Como falei no post anterior, fui atrás de Tex e comprei hoje. Infelizmente estou bem ocupada com a faculdade e creio que só conseguirei ler no meio da semana que vem.
    Quanto ao canal, esse fim de semana vamos fazer as primeiras gravações, se der certo aviso por aqui.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Gustavo Maycá14/04/2016, 22:28

    Leo, me diz o que tu acha, está prestes a chegar por aqui o primeiro encadernado da eaglemoss do Batman nascimento do demonio. Ja li aqui q eh uma minisserie em 3 partes q sairá em 2 volumes na coleção e a primeira parte q foi lançada pela panini eu tenho aqui. Mas a minha duvida é, vale a pena ter essa saga completa? E pagar 80 pilas por ela? Vou ler a primeira parte pra ver o que acho tbm. Abs

    ResponderExcluir
  8. Gustavo Maycá14/04/2016, 23:50

    Leo, Levi da Panini confirmou relançamento de A morte de Superman.

    E o Cavaleiro das Trevas 3 q logo vai sair, tu vai se render à mensal e acompanhar esse? Abs

    ResponderExcluir
  9. Oi Leo!

    Freqüentei muitos sebos na minha adolescência para formar minha coleção, naqueles tempos os preços eram mais justos e a variedade de revistas bem mais sortida!

    Hoje, infelizmente ir num sebo aqui na minha cidade é para passar raiva, além de lhe "enfiarem a faca" existe pouca coisa realmente interessante e com boa qualidade. A verdade é que os tempos mudaram, colecionadores de HQs raramente se desfazem hoje de um ítem de sua coleção num sebo, eles preferem colocar on line o produto e tentar ganhar um a mais, já que nos sebos o valor pago sempre é baixíssimo.

    Ademais, com estas coleções fechadas que estão saindo da Eaglemoss e da Salvat trazendo materiais clássicos das duas maiores editoras, e as também republicações da Panini de materiais antigos, torna ainda mais rara a vontade de muitos colecionadores de visitar os sebos.

    Mesmo assim, tem muita coisa que dificilmente verá a luz do dia novamente e merece ser garimpado em sebos.

    O Rarities é o sebo que muitos leitores sonham em visitar, inclusive eu, pois, tem alguns materiais que eu gostaria de ter na coleção e não pude comprar em sua época de lançamento.

    Entrei no Facebook e vi edições como a adaptação de "Conan - O Bárbaro" para os quadrinhos, "Mai - A Garota Sensitiva" (um dos melhores Mangás já feitos!), livros de ficção científica, dentre outros.

    Das fotos que você postou por aqui, esta edição de "O Homem do Fundo do Mar" é bem interessante para mim, pois, o seriado marcou minha primeira infância. Putz! Adorava este seriado hoje esquecido!

    Foi bom rever este "Stand Up' do Batman de 1989, que tinha em locadoras de vídeo como forma de divulgação do filme. Eu era doido para ter um na época!

    Mudando de assunto, vi sua postagem dizendo que "Shade' provavelmente ficará só neste primeiro encadernado. É uma pena até porque Peter Milligan ficou um tempo razoável no comando do personagem no Selo Vertigo,e creio eu teria material para mais de três encadernados!

    Tomara que venda bem, para assim ter continuidade!

    É fato que a Panini não botou fé em "Shade" e 'Patrulha do Destino", e que a continuação destes materiais dependerá e muito dos leitores comparem tais materiais.

    Mesmo que Patrulha tenha ganhado um segundo volume, se não vender bem este exemplar pode ficar no "meio do caminho" a publicação da série por aqui!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Já me diverti muito em sebos, mas quando dei minha coleção por completa, não tinha mais motivos para fuçar pilhas de gibis empoeirados.

    Até cogitei fechar minha coleção de SAM (pelo menos o buraco entre a saída dos X-Men e o período que voltei a acompanhar a revista, mas acabei com outras prioridades.

    Isso tem mais de uma década. As poucas lojas que conheço colocam na vitrine coisas como as edições da Salvat com lombada errada (as mesmas que eu DOEI para um amigo) por 50 pratas. Motivação nenhuma em entrar.

    Agora, se um dia eu for a POA, certamente visitarei a Rarities. Quem sabe não completo minha coleção de SAM. rs

    ResponderExcluir
  11. Os Sebos de Jundiaí são em geral nojentos. Não tenho vontade nenhuma de comprar nada neles...os quadrinhos então ficam todos amassados e empoeirados...gostaria que tivesse um como a Rarities na minha cidade

    ResponderExcluir
  12. Olá Leo, tudo bem?

    Que inveja desse sebo. Ainda não encontrei nada parecido aqui em Sampa. Tenho conhecimento de um sebo especializado em quadrinhos chamado Multiverso, mas fica em Osasco (Grande São Paulo) e ainda não fui conhecer.
    Estava em dúvida se comprava o encadernado "O Cerco", mas como você divulgou o conteúdo, que é uma continuação do encadernado do Thor "Em nome do pai", resolvi comprar. Está com 40% de desconto na FNAC. Tem também promoção de mangás da JBC na Amazon até a meia noite de hoje (15/04).
    Não vi ninguém comentando, mas no encadernado "Negócios de família", do Homem-Aranha, a Panini divulga outro encadernado (OGN): Vingadores - A Ira de Ultron, de Rick Remender. Ainda não saiu, certo?

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  13. Eu, quando criança, tive o gibi O Homem do Fundo do Mar número 2. Nunca vi o gibi número 1. Só recentemente que eu apelei para os scans e consegui ler a edição 1, que eu havia perdido na época, e qual não foi minha surpresa ao ver nela uma história repetida kkk, ou seja, tem uma história que aparecee tanto na edição 1 como na 2! Velhos tempos, né, se fosse hoje, os editores seriam massacrados pelos leitores. E uma coisa que eu reparava já naquela época, é que as histórias começavam com um típico "Stan Lee apresenta". Eu ficava imaginando se algum dia o Mark (O Homem do Fundo do Mar) poderia se encontrar com o Aranha ou o Quarteto Fantástico, kkkk. Imaginação de criança.... Abraços a todos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
  14. Aquilo na primeira foto é o boneco assassino do Fofão ? Poxa, é um sebo com muita coisa rara mesmo, rs.

    Uma pergunta: são só coisas antigas que tem nesse sebo ou também tem coisa dos anos 2000 ? Abs.

    ResponderExcluir
  15. Fala LEO, firmeza?
    Resolvi comentar uma parada contigo na qual me recordo que, se não me falha a memória, tu foi um dos primeiros a comentar em épocas Orkutianas e naqueles velhos fóruns "sombrios" kkk.

    O lance do "ROM: O Cavaleiro Espacial" ter sido cortado do TPB do "Hulk: "Regression" lançado lá fora. Sinistro, heim! O momento em que ele chega com aquele neutralizador na intenção de drenar toda a radiação do Hulk (tentativa de curá-lo) foi simplesmente cortado do encadernado, na verdade, todas as aparições do ROM foram cortadas dando lugar a textos resumidos em negrito.

    Tu acha que algum dia (caso adquiram os direitos autorais do personagem) vão relançar essas histórias em um novo TPB versão "Uncut"?

    Seria meio anti-climático caso finalmente termos em mão esse encadernado pela Panini com as aparições históricas do ROM simplesmente cortadas. A não ser que a Panini seja audaciosa e publique com as devidas aparições dele.

    O que você acha disso?

    Abração!

    ResponderExcluir
  16. "Muito bom! Pena não ter algo do tipo aqui em Uberlândia (se bem que minha rinite ataca só de pensar em entrar num sebo, rsrsrsrs)"


    E ai, Diego... blz?

    Eu tbm sofria desse mal (rinite alérgica à pó/poeira)... Mas desde q passei a usar uma combinação de antialérgico (Rupafin) e Spray (Avamys), posso passar horas remexendo em gibis antigos (da minha coleção e em sebos) sem me esvair espirrando, rs! (Fica aí a dica)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "nossa, dá até uma alívio de saber que lojas como essa ainda existem"


    Oi, Scant... Fazia 20 ANOS q eu não via uma dessas ao vivo tbm, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Mande minhas saudações ao Ogliari! Seria ele o "Colecionador Fantasma"?


    E aí, VAM... blz?

    Já temos agora um suspeito e tanto pro mistério do "Colecionador Fantasma", hein? rs!

    Acervo de respeito o Celso tem ao menos... Um dos itens mais impressionantes da coleção é um livro datado de quase 100 ANOS atrás (ainda em ótimas condições - Esse não fica à mostra e acabei esquecendo de pedir pra fotografar, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "O Marquinhos é gente finíssima! Eu também ia lá na Gibimania e ele sempre tratava a todos muito bem"


    E aí, Edran... blz?

    Esse mundo é pequeno mesmo, hein? Eu estive apenas 1 vez no Rio, mas fui na "Gibimania" e conheci o Marquinhos tbm (q foi super-camarada e me conseguiu bons descontos num pacote de gibis q comprei lá - ele disse q tinha sido um desconto por eu ter arrumado um tempo de visitar a loja dele nos poucos dias q eu dispunha no meu passeio pelas praias cariocas, rs!

    Espero q ele ainda mantenha a loja (q pelo visto opera em outro local agora) e o excelente atendimento aos colecionadores!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo e Edran, o Marquinhos tinha um bordão próprio
      que sempre exclamava pelos mais diversos motivos:

      "Isso é um Cráássico!

      Não sei ainda ele continua dizendo,
      mas ficou gravado na memória.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Marquinhos é uma figuraça! Todos gostam dele.

      Excluir
  20. "considero iniciativas como esta, "reabertura" do sebo uma vitória da cultura!"


    E aí, Victor... blz?

    Com toda certeza q um local assim acaba sendo um magnífico e aprazível ponto de encontro pra leitores e colecionadores q saibam apreciar um bom clássico ou mesmo bater um papo alto-astral com quem realmente curte HQs!

    O Celso (dono da loja) sempre tem assuntos e curiosidades interessantes sobre o mundo dos quadrinhos pra compartilhar com os frequentadores da loja (só pela boa prosa já vale uma visita ao local)! E legal saber q vc tem passado de pai pra filho o incentivo e o hábito da leitura e organização da coleção: Pois não deixa de ser uma preservação de elementos importantes da cultura de nossa época (ainda mais pras futuras gerações)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Isso que é um sebo."


    Bem nessas, Fernando...

    Deviam haver mais sebos q nem esse espalhados pelo país (com material realmente raro e bem conservado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Será que ele manda pra outros estados? Queria alguns encadernados, mas não acho no mercado livre e nem na estante virtual."


    Oi, Bruna... Tdo bem?

    Valeu mesmo por ter curtido a postagem... (tô recortando umas imagens agora pra 2º Parte da matéria q trarão coisas MAIS raras ainda: espere só pra ver, rs)!

    E sim, o Celso trabalha com envio de revistas pra todo o país... Só q materiais mto recentes (encadernados) são mais difíceis de ter, já q o foco da loja acaba sendo as raridades mais clássicas mesmo. Mas não custa tentar e de repente ele pode ter em estoque as HQs q vc procura (tem mta coisa q não fica exposta na loja - devido à grande quantidade de revistas)!

    Fico feliz tbm por vc ter arriscado essa ed. do "Tex" (espero q vc goste da história, e não esqueça de dizer aí o q achou depois de ler a edição, blz)?

    Qto ao canal de vídeo... Boa sorte nas primeiras gravações (a parte mais difícil deve ser começar mesmo, depois de pegar a manha fica mais fácil se acostumar com o vídeo - é o q dizem, rs: Já tentei gravar um vídeo e não gostei do resultado, mas tentarei de novo agora seguindo uma pauta pra não desvirtuar demais o assunto q nem eu fiz na 1º vez, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Leo, me diz o que tu acha, está prestes a chegar por aqui o primeiro encadernado da eaglemoss do Batman nascimento do demonio."


    E aí, Gustavo... blz?

    Olha, sinceramente eu acho q NÃO vale pegar essas 2 ed. da Eaglemoss... A melhor parte dessa "Trilogia do Demônio" é mesmo a Graphic Novel q saiu pela Panini - e só ela já é suficiente (pelo menos pra mim)!

    Se a sua ideia é ainda economizar uma grana... Esse é mais um motivo pra ficar só com a ed. da Panini q custava 20 pila (melhor do q pagar 80 pra ler outras histórias q não são melhores q essa 1º)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "E o Cavaleiro das Trevas 3 q logo vai sair, tu vai se render à mensal e acompanhar esse?"


    Oi, Gustavo... Não, o "Cavaleiro das Trevas" q VALE pra mim é só o 1º mesmo (dos anos 80)!

    Não tenho o menor interesse no 2º e nem nesse 3º (e mesmo q eu quisesse esse, eu esperaria um futuro encadernado). Seja como for, mantenho apenas o 1º encadernado da Editora Abril (unicamente com a série original)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "esta edição de "O Homem do Fundo do Mar" é bem interessante para mim, pois, o seriado marcou minha primeira infância. Putz! Adorava este seriado hoje esquecido!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Somos 2 então, amigo... Eu tbm assistia e gostava mto desse seriado de TV do "Homem do Fundo do Mar". Pena q durou apenas 1 temporada (com 17 episódios)! O ator principal ficou mais famoso por "Dallas", mas o legal dessa série do "Fundo do Mar" era a semelhança com os gibis do "Namor" (dizem q ela era pra ter sido uma série do "Namor" até, readaptada por questões de direitos - mas não tenho certeza disso)! Seja como for, esse gibi tbm durou pouco (mas folheando ele achei bem legal)!

    Antes da "Rarities" voltar aqui pra POA... Os sebos aqui estavam acabados mesmo, pois adotavam aquela política de pagar centavos por toneladas de gibis recentes (claro q assim, os colecionadores só empurravam lixo pra esses sebos). Aí as coisas q a gente encontrava à venda eram essas mensais mix da Panini (a maioria em péssimo estado) e tranqueiras sortidas dos anos 90: Ed. avulsas de numeração alta do "Spawn", "Gen 13", e formatinhos de "X-Men" e "Superman" (nada realmente aproveitável ou q desse vontade de comprar - mesmo por uma bagatela)!

    Já no caso da "Rarities", há uma preocupação maior na busca por materiais realmente antigos (de 30/40 anos atrás) e bem conservados (material mto surrado costuma ser descartado na loja)! Assim, existe uma "filtragem" maior do material à venda (até pra direcionar o tipo de público/clientela q será atraído pro local: Ou seja, aquele colecionador q realmente busca coisas antigas e em bom estado!

    Entre as minhas aquisições na loja, por exemplo, estão coisas q eu sempre quis ter e nunca encontrava em estado impecável de conservação (até agora): O "Superman" nº 1 da Abril (q consegui em perfeitíssimo estado) e as Graphic Novels: "Marada - A Mulher-Lobo" e "Elric" (ambas excelentes tbm e tão novinhas q pareciam recém saídas da gráfica, rs)!

    Qto ao "Shade" e "Patrulha"... Eu achei uma declaração cautelosa e ao mesmo tempo perigosa essa da Panini em garantir apenas o 1º Vol. do "Shade" e "SE" vender bem continuar com o resto! A gente sabe q sempre funciona dessa forma, mas qdo a própria editora escancara q as coisas são assim num caso específico q nem esse, é sinal q não confiam mto mesmo no potencial da série! A "Patrulha" saiu o Vol. 2 sem aviso (nem no site oficial botaram a capa ainda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Agora, se um dia eu for a POA, certamente visitarei a Rarities. Quem sabe não completo minha coleção de SAM. rs"


    E aí, SEMI... blz?

    Se algum dia vc vier aqui pra POA, fica aí o convite pra um chopp antes de ir à "Rarities", rs! E olha, acho q vc completa a "SAM": Pois se não me engano, vi a coleção integral na loja! Pra vc ter uma ideia, "HTV" (q é mais difícil) tem completinha num pacotão fechado com as 112 ed. da revista! Pôxa, na loja tem até a 1º coleção de "Heróis da TV" (aquela com personagens da Hanna-Barbera no mix)!

    E eu nunca consigo considerar minha coleção "completada", rs... Sempre vai faltar uma coisinha ou outra, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mas não impossível. Se eu for, convite aceito!

      Excluir
  27. "Os Sebos de Jundiaí são em geral nojentos. Não tenho vontade nenhuma de comprar nada neles..."


    E aí, Fábio... blz?

    Sei bem como é isso, pois aqui em POA/RS a gente tava na mesma situação pelas últimas 2 décadas, rs!

    Pior q qdo a "Rarities" saiu daqui há 20 anos atrás, até a concorrência em pouco tempo tbm foi fechando suas portas (deixando apenas umas poucas redes de sebos no centro q não investiam nada em reposição de estoque e mto menos em material interessante pra venda!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "no encadernado "Negócios de família", do Homem-Aranha, a Panini divulga outro encadernado (OGN): Vingadores - A Ira de Ultron, de Rick Remender. Ainda não saiu, certo?"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Puxa, eu não sabia desse encadernado dos "Vingadores"... Fui pesquisar agora e tbm não achei nada a respeito: Nem capa oficial e nem sinopse/release (acho q deve ter sido um anúncio pra um próximo lançamento)! Seja como for, obrigado pela informação: Ficarei de olho pra qdo surgir maiores detalhes! Valeu mesmo!

    Na última vez em q estive em Sampa (em 2010), encontrei um sebo bem legal situado dentro de uma galeria (numa rua paralela à Av. Paulista). A fachada era a de uma loja de discos, mas tinha mtos gibis bons e com preço barato lá dentro. Acabei comprando algumas ed. de "HTV", "SAM", e "Cap. América" da Abril por apenas 2 ou 3 reais cada (e bem novinhas)! Infelizmente, não tenho mais o endereço exato desse sebo (e nem sei se ainda existe), pois foi uma daquelas coisas q a gente encontra por acaso, rs!

    E q barbada mesmo esse descontão no" Cerco", hein? 40% é mto bom (quase metade do preço)! Ótima dica essa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Muito boa a postagem, gostei muito do sebo, segundo bom motivo para um dia ir a POA. o primeiro é um bom papo com você e conhecer o estúdio e escritórios do Submundo HQ.Deve parecer um pouco o Clarim Diário sem o JJJ.Aqui no Rio ficaram alguns sebos onde até se acha bastante coisa mas os preços são altos.

    ResponderExcluir
  30. "Só recentemente que eu apelei para os scans e consegui ler a edição 1, que eu havia perdido na época, e qual não foi minha surpresa ao ver nela uma história repetida kkk"


    E aí, Celso... blz?

    Eita, apenas 2 edições e tem repetéco de história? Não tenho essas revistas, mas hj em dia uma falha assim causaria furor nas redes sociais, hehe! Por falar nisso, a "MAD Especial" da Panini tbm repetiu uma matéria do Aragonés por volta do nº 8 (o editor se atrapalhou feio nessa e repetiu a sátira de "Toy Story" em 2 revistas seguidas da mesma coleção, rs!

    E esse "Stan Lee Apresenta" tbm me fazia acreditar (na infância) q ele realmente escrevia (ou editava) TUDO. Um sonho destruído de infância qdo a verdade veio à tona à medida em q eu ia entendendo melhor o funcionamento das tretas na Marvel, hehe!

    E Esse sebo aí é aquele q eu te falei mês passado q tinha várias ed. do "Fantasma" da RGE!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Aquilo na primeira foto é o boneco assassino do Fofão ? Poxa, é um sebo com muita coisa rara mesmo, rs."


    Pior q é o "Fofão-Assassino" mesmo, rs... (e até a roupa do boneco parece a do "Chucky", hehe)!

    A loja tem vários brinquedos dos anos 80 tbm (tem raridades de todo tipo mesmo)! E tem algumas coisas dos anos 2000 tbm (inclusive algumas "Bibliotecas" da Panini), embora o foco mesmo seja material mais clássico!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "O lance do "ROM: O Cavaleiro Espacial" ter sido cortado do TPB do "Hulk: "Regression" lançado lá fora. Sinistro, heim!"


    E aí, Hulkboy... blz?

    Pois é, o lance do "ROM" ainda é um problema bastante complexo na Marvel, pois tecnicamente ela não pode mais publicar nada das aparições clássicas dele (por conta dos direitos autorais terem sido revertidos pra Parker Bros). A treta toda é pq o "ROM" era um brinquedo (um boneco de sucesso na época) q a Marvel adaptou pros gibis. Só q com o tempo a Marvel perdeu os direitos pra continuar publicando gibis dele e não pode nem republicar esse material agora!

    Lembra do "Casamento do Rick Jones"? Já naquela época tava rolando essa treta e o "ROM" aparece na história sem armadura (e sem o nome citado - apenas com uma referência à ele ser um "cavaleiro" - ou algo assim).

    No ano passado, porém... Rolou a notícia de q a Marvel voltaria a publicar novas histórias do "ROM" (só não sei direito os termos do novo contrato, mas parece q isso só valeria pra material NOVO/inédito e não pras republicações de clássicos)! Assim, acho q ainda seja possível a Marvel recuperar os direitos até pros clássicos e aí, sim: Poder voltar a incluir histórias do "ROM" nesses encadernados do "Hulk"!

    Fica bizarro mesmo pularem histórias tão importantes assim só pq o" ROM" aparece nelas... Mas se a Marvel recuperou os direitos do "Fu Manchu" e voltou a republicar o "Mestre do Kung Fu" lá fora, acho q cedo ou tardes eles resolvem essa treta do" ROM" de vez tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que as novas histórias de ROM serão publicadas pela IDW. E, salvo engano, afora o nome e a armadura, todos os outros elementos foram criados pela Marvel, logo, temo que não possam ser utilizados nesse novo título, confere?
      Alvezino

      Excluir
    2. a editora IDW tem os direitos do Rom e deve lançar a nova série em julho. Exceto o Rom, a Marvel é dona de todo o resto (Gálador, Starshine, os Espectros, Brandy Clark, etc), portanto será bem diferente do material que estamos acostumados a ver.

      No entanto,a Marvel e a IDW possuem um relacionamento decente, então não me surpreenderia que rolasse uma republicação do material.

      Excluir
    3. Só complementando, quem está com os direitos do ROM é a IDW que vai lançar material novo ainda esse ano. Como a IDW está republicando o material da Marvel dos GI Joe, existe a chance que eles republiquem as histórias do ROM.

      Excluir
    4. Opa, valeu mesmo amigos...

      Vamos ver então como será essa nova série do "ROM" pela IDW, e o q eles poderão utilizar (ou não) de elementos/visual nas histórias!

      Da minha parte, meu interesse maior é pela republicação da fase clássica da Marvel (e consequentemente a participação do "ROM" em diversas histórias tipo essas do "Hulk" onde ele não pode aparecer e acaba sendo limado de encadernados)!

      Fico na torcida então pra q resolvam todas essas tretas o qto antes... Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
  33. Sinto muito Edran, mas perdeu as fichas, também conheci o Marquinhos porque morava na Tijuca na época e ia muito ao Gibimania e por incrível que pareça minhas melhores aquisições não foram lá. O Marquinhos ainda vende revista, está no ML, é o vendedor Imperius Rex (o apelido é mesmo a cara dele, rsrsrs).

    ResponderExcluir
  34. "A Rarities me deu saudade de uma lojinha do tipo, que eu frequentava no bairro da Tijuca, era a Gibimania"
    Pois é VAM, provavelmente já trocamos uma idéia lá, a Gibimania se tornou mais um ponto de papo que loja, O Marcos me dizia que a loja vivia cheia mas venda que era bom... até sugeri pra ele vender salgados ali rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Colecionador, é bem provável mesmo.

      Por conta do fato de se conversar muito e vender pouco, que ele infelizmente fechou as portas.

      Ouvi até dizer que ele estava com uma banquinha na Feira da Praça XV, mas nunca fui lá conferir, era muita contra mão pra mim.

      A última vez que vi o Marquinhos foi na 2ª Edição da Rio ComicCon na Estação Leopoldina, ele estava também com um stand por lá.

      Colecionador, será você o dono da Gibi Center no Méier? :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  35. "e conhecer o estúdio e escritórios do Submundo HQ.Deve parecer um pouco o Clarim Diário sem o JJJ."


    E aí, Colecionador... blz?

    Essas (bater um papo e um chopp comigo e conhecer a "Rarities") são 2 paradas obrigatórias mesmo pra caso um dia vc resolva visitar POA, rs!

    E o escritório do "Submundo" é o mais xexelênto possível, hehe... Situado numa peça do meu apê, tem uma mesa de computador com uma "carroça" (CPU com gabinete) e cheia de papéis, cadernos e anotações em volta, além de um teclado bem surrado com teclas soltas e um mouse desbotado. A única coisa legal mesmo nesse "escritório" do "Submundo" é a cristaleira de bonecos/miniaturas atrás da poltrona do PC, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai me dizer que você ainda tem um teclado amarelado e cobre o monitor tubão com plástico protetor? rs

      Excluir
  36. Leo
    E essa nova colecao de graphic novels,dessa vez apenas do Batman,que a Eaglemoss vai lançar?
    Oportunidade unica de criar um novo quadro no blog.Algo do tipo "Cagadas com o Homem-Morcego".
    A Eaglemoss ja é imcompetente lançando apenas uma coleção,imagina duas.
    Abraços

    Assinado: Leo

    ResponderExcluir
  37. Olá, Leo!

    1. A essa altura, você e muitos leitores já devem estar a par da nova coleção em capa dura do Batman pela Eaglemoss. Não tem como sabermos se será idêntica, mas para referência, conferi a lista de álbuns da versão espanhola na Wikipedia e no Mercado Libre argentino:

    https://es.wikipedia.org/wiki/Batman:_La_colecci%C3%B3n

    2. Falando em fascículos, será que o X-9 não poderia nos antecipar o conteúdo de cada um dos próximos volumes da Coleção Histórica dos X-men?

    Abs!
    Alvezino

    ResponderExcluir
  38. blz leo?

    pra gente que gosta de HQ é praticamente um ponto turístico.
    parada obrigatória

    abraço

    ResponderExcluir
  39. Leo viu o que vai acontecer com a banda larga?

    ResponderExcluir
  40. Bons tempos que eu frequentava sebos e antes da fama do Homem de Ferro comprava centenas de formatinhos dele!

    ResponderExcluir
  41. Leo
    Tava olhando o site da amazon e vi que o frete gratis para a regiao sul é de 99,00.
    Em alguns produtos,diz ELEGIVEL PARA FRETE GRATIS,ou seja,eu tenho o direito de selecionar o frete gratis apenas por esse produto?Sem ter q ultrapassar os 99,00?
    Obrigado e abraços

    Assinado:Leo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo Maycá17/04/2016, 17:35

      Os elegíveis para frete grátis na Amazon significam que podem ser incluídos nesse pacote que precisa ultrapassar o valor de 99. Antigamente esse valor era 69, pra mim ficava mais fácil juntar materiais com preço bom e conseguir o frete grátis, agora complicou um pouquinho mais. ABS.

      Excluir
    2. Não, vc tem q chegar nos R$ 99,00. Ou seja, se a soma do valor dos produtos elegíveis alcançar 99,00 vc tem frete grátis.

      Excluir
  42. "E essa nova colecao de graphic novels,dessa vez apenas do Batman,que a Eaglemoss vai lançar?"


    E aí, Leo... blz?

    Achei um absurdo a Eaglemoss jogar mais uma coleção desse porte (60 ed) no mercado nacional: q já anda saturado de coleções do tipo e os leitores nem ao menos conseguem acompanhar aquilo q já está em andamento (q dirá se atirarem em NOVAS empreitadas q nem essa)!

    Sem falar q a seleção de títulos é pra lá de manjada e com material q já saiu aqui à exaustão (Ano 1, Piada Mortal, Silêncio, Dia das Bruxas, Morte em Família, etc): Títulos q serão repetéco pra grande maioria dos fãs do batman. Tem coisas q tinham saído só pela Abril tbm e q alguns leitores vinham pedindo pra Panini há tempos: "Terremoto", "Terra de Ninguém", "Queda do Morcego"... Mas é pouco pra justificar uma coleção dessas (neste momento econômico ao menos - isso era coisa pra lançarem daqui há uns 2 ou 3 anos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "A essa altura, você e muitos leitores já devem estar a par da nova coleção em capa dura do Batman pela Eaglemoss."


    E aí, Alvezino... blz?

    Sim, essa coleção do "Batman" já havia sido comentada aqui no ano passado (como uma das possibilidades de futuros lançamentos), mas achei q não fossem mesmo arriscar uma coleção assim neste momento de crise econômica e excesso de coleções do tipo nas bancas!

    Seja como for... Ficarei atento à confirmação das listas de histórias da versão brasileira (q poderá sofrer alterações, pelo visto)!

    Qto ao "X-9"... Ele já mandou aqui em 1º mão (no começo do ano) o conteúdo de 2 das 4 ed. da "CHM dos XM": Uma delas trará o arco do "Julgamento de Magneto" (aquela fase em q ele usava um uniforme roxo) e outra será temática com confrontos da "Ninhada"! As outras 2 edições, acabaram saindo do "alcance" dele (ao menos por enquanto, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi a notícia da coleção do Batman, entrei em de$e$pero!!!

      Mas aí dei uma olhada na seleção de histórias e pude ficar tranquilo.

      Excluir
    2. CHM dos X-Men vai ser: Magneto, X-Men vs Doutor Destino, Piratas Siderais e a Saga da Ninhada (Responderam lá no Facebook)

      Excluir
  44. "pra gente que gosta de HQ é praticamente um ponto turístico. parada obrigatória"


    Bem nessas, gustavo...

    Com certeza, só a visita na loja (e o bom papo) já valerá a pena!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Leo viu o que vai acontecer com a banda larga?"


    Sim, esses putos vão acabar me quebrando as pernas... Afinal, dependo da internet pra um monte de coisas (inclusive manter o blog no ar)!

    Mas acho q essas limitações q querem emplacar... não passarão (não podem passar ao menos, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que alguns provedores vão continuar sem limitações. Vá para um deles se for necessário!

      Excluir
  46. "e antes da fama do Homem de Ferro comprava centenas de formatinhos dele!"


    Quem diria, né?

    Na época a gente não imaginava q justo o "Homem de Ferro" ainda fosse se tornar um fenômeno da mídia e da cultura pop. Digo, eu adorava os gibis dele na época do formatinho, mas nem imaginaria q ele fosse emplacar um filme de sucesso (e ainda abrir o caminho pros demais filmes da Marvel)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro bem quando era o único cara que conhecia que curtia o Ferroso (nas fases de Michelinie/Layton).

      A Abril pulou montanhas de histórias dele porque os leitores não curtiam...

      Excluir
  47. "Tava olhando o site da amazon e vi que o frete gratis para a regiao sul é de 99,00."


    Oi, xará... Vou ficar te devendo essa, blz? pois as 2 únicas vezes em q comprei na Amazon, foi um camarada meu q fez a compra por mim e o valor foi bem acima de 100 reais (só rachei a fatura com ele depois, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frete grátis acima de 99 pratas, exceto alguns itens que seriam os "não elegíveis".

      A Amazon também não oferece parcelamento para pré-vendas.

      Excluir
  48. E quando vai rolar umas fotos da sua coleção Léo ? Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Gustavo... blz?

      Eu pretendo reformar todo o meu quarto (com móveis sob medida) pra comportar a bagunça q ficou minha coleção atualmente (o espaço aqui em casa já acabou e ando guardando parte dos meus encadernados na casa da minha tia)! Depois dessa reforma (q deve rolar ainda este ano), pretendo sim tirar fotos mais atualizadas da minha coleção!

      Enquanto isso... As últimas fotos q tirei da minha coleção foram justamente numa das primeiras postagens aqui do blog de 5 anos atrás (continuo mantendo essas estantes individuais até hj):

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/09/fotos-e-dicas-de-armazenamento-e.html

      Abs!

      Excluir
  49. A proposito Léo,sobre essa do Batman,vi no canal do Alexandro que a primeira edição seria Terremoto,que parece que será algo em torno de 400 páginas.Só que a questão é que o primeiro volume é apenas 9,99,ou seja,é bem improvável que isso se confirme.
    Se for,é compra na certa.Imagina,400 páginas por esse preço.
    Abraços!

    Assinado: Leo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Tbm acho difícil q um gibi de 400 pág. custe apenas 9 reais (a menos q a editora não se importe em tomar um puta prejuízo vendendo um encadernado por 1 décimo do q valeria se fosse vendido pelo preço "normal" diante da quantidade de pág)! Mas claro, não é impossível q façam isso (já acho loucura lançarem uma coleção dessas no atual momento, uma bobeira a mais não me deixaria surpreso, rs)!

      Tbm vi q em listas divulgadas em outros sites... Andam considerando ed. únicas pra "Longo Dia das Bruxas" e "Vitória Sombria" (q são ed. BEM encorpadas tbm). Duvido um pouco q essas ed. saiam realmente de forma integral (acho q seriam divididas em 2 partes)! Mas é aquela coisa, né? Nunca se sabe (é esperar pra ver)!

      Abs!

      Excluir
    2. Olá Leo(S)!

      Pela divulgação apressada e truncada dessa Coleção, já podemos esperar como será a relação entre Eaglemoss e quem se aventurar a comprar.

      Felizmente, o que considero bom eu já tenho pela Abril/Panini e o que considero ruim, já passei pra frente. E nem de longe que essas histórias em edições com capa de caderno da Tilibra valeriam os R$ 40,00 (que provavelmente será o preço futuro).

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Terremoto será lançado como especial da coleção atual da DC e não da coleção do Batman.

      Excluir
  50. "Colecionador, será você o dono da Gibi Center no Méier?"
    Não, sou apenas um colecionador, só isso.Puxa,já tinha esquecido dessa loja, há anos não vou lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Colecionador, acho que essa loja acabou antes do Marquinhos fechar a Gibimania, tem mais de 10 anos que não passo por aquela rua.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  51. Oi Leo!

    Esta coleção do Batman ainda não saiu nem em fase de testes não é?

    Um absurdo mais este lançamento na atual situação econômica do país, e corre o sério risco de fracassar!

    Depois deste último aumento das coleções para R$ 40,00 (Salvat/Eaglemoss) muita gente deixou de comprar estes materiais, e isto está ficando cada vez mais visível em bancas.

    Aquela coleção de bustos da Marvel da Deagostini não está vendendo (por isso está difícil de conseguir a cartela!) até a própria dona da banca disse à distribuidora que não consegue vender as peças neste preço!

    Pra você ter uma idéia, as miniaturas aqui estão chegando em peças contadas por banca, em média 2 da DC e da Marvel, e ainda estão sobrando!(Parece que só eu estou comprando na banca!!)

    Sobre as Graphic Novels, vende mais a Vermelha da Salvat, as de capa preta e da DC encalham!

    Não é porque é do Batman "que vai vender', os "Batmóveis' não foram pra frente, e coincidentemente são da mesma empresa aqui no Brasil.

    Sobre a coleção: Vale a pena muitos títulos, porém, as capas são "bisonhas", as piores já feitas para uma coleção deste porte:

    http://www.superamiches.com/wp-content/uploads/2013/10/4980.jpg
    http://www.zonanegativa.com/imagenes/2010/08/4984.jpg
    http://www.zonanegativa.com/imagenes/2010/08/4986.jpg
    http://www.zonanegativa.com/imagenes/2010/09/5738.jpg

    A Eaglemoss ao meu ver está desesperada por não estar vendendo bem seus produtos por erros dela aliados à crise econômica severa que estamos passando; sendo assim,numa eventual e quase certa mudança de governo no país que está totalmente estagnado no momento, lançar uma nova coleção é atirar no próprio pé!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  52. "Vai me dizer que você ainda tem um teclado amarelado e cobre o monitor tubão com plástico protetor? rs"


    Oi, SEMI... Meu teclado é preto, mas as letras brancas já estão gastas (algumas até sumiram, rs)!

    Meu monitor é led... O meu último tubão fez o "favor" de entortar a minha mesa (q fica curvada agora). O "Submundo" é um muquifo entre os blogs de gibis, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Mas aí dei uma olhada na seleção de histórias e pude ficar tranquilo."


    Eu tbm, SEMI... Acho q essa eu passo inteira!

    Digo, se eu pegar alguma ed. "talvez" seja as "10 Noites da Besta" (mas fora isso, não tem nada q seja do meu interesse - ou q eu já não tenha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Parece que alguns provedores vão continuar sem limitações. Vá para um deles se for necessário!"


    Valeu mesmo, Hunter... Eu vou sair à procura do provedor q me oferecer a maior vantagem então, pois nesse caso: dependo mto da internet pra tudo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "A Abril pulou montanhas de histórias dele porque os leitores não curtiam..."


    Pois é, Hunter... Eu andei pesquisando há um tempo atrás sobre o ferroso justamente pra ver a quantidade de material dele q foi pulada no Brasil (e q voltou a ser em TP lá fora em decorrência do sucesso do filme)!

    Foi mta coisa mesmo... Sendo q parte delas até fizeram bem em pular (tipo o "Tonynho", rs)! Mas é de se pensar: Se fosse HOJE, acho q publicariam qq coisa com o personagem (por mais tenebrosa q fosse)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa ir tão longe. A Panini publicou a tenebrosa fase pós-Kurt Busiek do Ferroso sem pular nada.

      Mas a Abril "testou" a viabilidade do personagem várias vezes. Seja como protagonista em GHM ou em uma mini de quatro edições dele (com histórias da série mensal de Michelinie/Layton) que publicaram em meados dos anos 80. Os resultados sempre foram ruins.

      Eu comprei essa mini e amei, diga-se de passagem. Sunturion!

      Excluir
  56. "A Amazon também não oferece parcelamento para pré-vendas."


    Valeu mesmo, SEMI... Imaginei q não!

    Minha experiência com a Amazon foi apenas em compras à vista e acima de 100 reais (em pacotes divididos com outros camaradas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "E nem de longe que essas histórias em edições com capa de caderno da Tilibra valeriam os R$ 40,00 (que provavelmente será o preço futuro)."


    Hahaha, pior hein VAM? Essas capinhas do "Batman" tão bem sem-vergonhas mesmo (de um mau-gosto só superado pela arte da lombada)!

    Tbm passarei essa coleção...

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Terremoto será lançado como especial da coleção atual da DC e não da coleção do Batman."


    E aí, Alexandro... blz?

    Será q não vão repetir essa saga depois então? Eu pergunto, pq "Terremoto" desemboca direto em "Terra de Ninguém" (seria mais organizado lançarem essas sagas - e mais o "Contágio" - na mesma coleção)! Ficaria melhor pro leitor!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Não é porque é do Batman "que vai vender', os "Batmóveis' não foram pra frente, e coincidentemente são da mesma empresa aqui no Brasil."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Essa coleção do "Batman" por enquanto foi só anunciada pro 2º semestre (ainda não tá rolando fase-teste, mas qdo rolar será de repente e sem aviso-prévio)!

    Concordo totalmente com vc: Tbm acho um exagero e uma aberração estratégica a Eaglemoss lançar mais uma coleção de grande porte (60 ed. de luxo e quinzenais) em um mercado já entupido de encadernados q os leitores já não conseguem mais acompanhar em sequência (e abandonam coleções inteiras ou fazem q nem eu: Adotam métodos cada vez MAIS seletivos na escolha do q comprar)!

    Sem falar q a empresa desperdiçou uma chance valiosa de lançar de forma decente a coleção de "Batmóveis" no Brasil: Demoraram demais e fizeram (com mais de 2 anos de atraso) o lançamento de forma tacanha, com os veículos passando dos valores originais de 54 reais em média pra 80 reais e sem garantir a continuidade da coleção (prometerem só as 4 primeiros e era isso). A venda exclusiva pelo site ao invés da distribuição em bancas (q faria o leitor economizar no frete) tbm foi outra bola fora da empreitada!

    Assim, a mesma empresa q fez essa cagança toda com os "batmóveis"... resolve do nada lançar uma coleção de encadernados do morcego em um mercado já atrolhado de coleções do tipo e com um monte de repetécos no conteúdo das edições (ao menos q façam mais alterações do q eu acredito q farão no mix dessas 60 edições)!

    As capas tbm são um show (de horrores) à parte: Realmente, mto feias e q em nada condizem com o conteúdo das histórias (se bem q até aí a coleção vermelha da Salvat tbm faz a mesma merda, hehe)!

    Enfim... A Eaglemoss parece cada vez mais perdida em suas estratégias e ações no mercado brasileiro. O atendimento piorou (e sei disso pq tentei trocar uma miniatura defeituosa de um dos "PACKS" e desisti, tamanha a burocracia e o risco de eu acabar ficando SEM as 2 peças - já q eles queriam q eu mandasse as 2 de volta pra trocar apenas 1 q tava com defeito - achei q não valia o risco, pois dias depois o tal pack já tava esgotado e fora de catálogo - eu teria perdido as 2 se mandasse trocar)! É uma editora q se continuar assim, tende a perder mais colecionadores do q emplacar qq coisa q seja (qq empresa só prospera se tiver a FIDELIDADE do seu público)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu a mesma coisa comigo, fiquei com a Rocha Lunar com defeitos de pintura pq corria o risco de ficar sem o Homem Radioativo que não tinha defeitos. Não vi lógica em ficar com coleção incompleta de vido a uma insistência burra de envio de uma peça normal por causa de outra defeituosa.
      Cesar Leal

      Excluir
  60. Pô, essa coleção do Batman da Eaglemoss é a primeira que eu fiquei com inveja de vocês!

    Só estranhei uma coisa, olha a listagem:
    http://ovicio.com.br/veja-lista-da-colecao-graphic-novels-batman-da-eaglemoss/

    Pô, Longo (e Chato) Dia das Bruxas e Vitória Sombria em um volume serão dois catataus, enquanto Ano Um e, principalmente, Piada Mortal seriam bem fininhas. Acho que essa divisão que eles estão anunciando não vai ser bem assim...

    Agora, vai ter toda a fase do Paul Dini e metade da do Morrison. Sem falar em um monte de histórias que só saíram avulsas ou em formatinho. Eu acho que vale a pena, o Batman tem consistentemente material de qualidade. E olha que eu nem sou fã do personagem!

    ResponderExcluir
  61. "Nem precisa ir tão longe. A Panini publicou a tenebrosa fase pós-Kurt Busiek do Ferroso sem pular nada."


    Bah, essa fase foi de amargar mesmo... Se for a q eu tô pensando, saiu aqui em "Marvel 2002" e mostrava a "ressurreição" daquele ditador q aprisionou e torturou o Stark na origem clássica do "HDF"! Totalmente desnecessário e esdrúxulo terem trazido de volta um vilão q já tava dado como morto desde a "Tales of Suspense" 39! Sem falar q os desenhos tavam sofríveis em toda essa fase (acompanhando a baixa qualidade dos roteiros tbm)!

    E essa mini em 4 ed. da Abril eu tenho (mto boa mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa fase mesmo. Com a armadura inteligente, que ganhou inteligência por causa do bug do milênio. :-p

      Excluir
  62. "Pô, essa coleção do Batman da Eaglemoss é a primeira que eu fiquei com inveja de vocês!"


    Oi, Hunter... Eu continuo achando q essa coleção traz mta repetição de material mto recente q acabou de sair em encadernados da Panini (e da própria Eaglemoss - tipo: "Silêncio" e "Morte em Família")!

    O momento acaba sendo inoportuno tbm diante do mercado atual, pois mesmo falando apenas por mim neste caso, imagino q vários outros leitores compartilhem das mesmas limitações orçamentárias pra encarar mais uma coleção de grande porte nas bancas. Digo, eu já me revezo entre várias coleções do tipo sem acompanhá-las de forma integral (Marvel capa-preta, capa-vermelha, DC, Star Wars, etc): E a prudência ($$$) manda q eu nem tente me meter em mais uma dessas! Assim, me vereio obrigado a abrir mão de ed. do "Batman" q até me interessariam em outra ocasião mais propícia do mercado (podiam ao menos ter esperado concluir alguma das atuais em andamento)!

    Seja como for, tbm duvido um pouco q sigam à risca essa lista... Pois só as ed. das "Bruxas" teriam umas 400 pág cada se publicadas inteiras). Enquanto uma "Piada Mortal" ficaria bem fininha ao lado delas! Só pela FOTO da lombada vista no link q vc postou, percebe-se q não tem nenhum "TIJOLÃO" de 400 pág entre as 60 ed. enfileiradas)!

    É esperar pra ver... mas eu (particularmente falando) apostaria numa "divisão" de algumas dessas ed. listadas (e na exclusão de outras pra compensar). Apenas um palpite (pessoal) é claro - Embora a Salvat tenha publicado uma ed. de 300 pág (Contos de Asgard) foi uma coisa bem atípica e rara de se ver (imagine com 100 pág a mais do q isso ainda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos quando ela aparecer terei terminado minha coleção de star wars... Mas eu não acredito em nada nessa lista original da coleção, a partir do momento em que as duas coleções serão da Eaglemoss com apoio da Panini nada impede que eles alterem e adaptem as coleções. Talvez não haja tempo de evitar a repetição de coisas como Silêncio e Morte em família pela sua importância para o Batman (apesar de que apostaria em silêncio sendo limada da coleção BT e substituída por coisas que a PAnini já tenha pronta e editada como Shaman ou Ano 2) mas ainda dá tempo de Batman e filho sair da coleção DC para figurar somente na coleção do Batman. Na Argentina isso aconteceu qd editaram essa coleção do Batman por lá, muita coisa foi substituída devido a outra coleção recente do Morcego que tinha saído pelo jornal o Clarín.

      Cesar Leal

      Excluir
    2. O estranho é que teremos a Salvat com duas coleções da Marvel e a Eaglemoss com duas da DC. E a Deagostinni terá terminado sua semanal de Star Wars. Será que eles vão testar o mercado com outra coleção de quadrinhos para não ficar de fora? O mercado não aconselha esse tipo de atitude ainda mais quando as da Salvat e Eaglemoss já estarão "firmadas". As opções ficam mais restritas e de vendas questionáveis, mas lá fora a Deagostini já publicou Conan, Príncipe Valente, Asterix, Smurfs....
      Cesar Leal

      Excluir
    3. Bem, como eu não teria comprado a outra coleção da Eaglemoss mesmo, as repetições não me afetam.

      E é inevitável que material como Ano Um ou Piada Mortal se repita. Uma coleção de Batman sem isso não merece o nome!

      Bem, vou ter de continuar com as coleções portuguesas curtinhas mesmo...

      Excluir
  63. "Não vi lógica em ficar com coleção incompleta de vido a uma insistência burra de envio de uma peça normal por causa de outra defeituosa."


    Oi, Cesar... blz?

    Q logística estúpida mesmo essa da empresa, né? Num "PACK" vem 2 peças, se 1 delas vier com defeito e a outra perfeita, a gente tem q mandar as 2 juntas pra trocar apenas 1 (pagando um FRETE mais pesado por conta disso tbm - já q eles não cobrem os gastos com frete em caso de troca)!

    E esses PACKS tem esgotado em questão de dias... Teve gente q pediu pra trocar a "Rocha Lunar" (q veio com defeitos gerais de pintura pra quase todo mundo) e ficou SEM ela e SEM o "Radioativo"! Diante disso, tenho revisto minha política de compras no site oficial da Eaglemoss (tenho preferido comprar de um amigo meu q revende peças em SP, e é bem mais confiável)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Com a armadura inteligente, que ganhou inteligência por causa do bug do milênio. :-p "


    Q horror, rs... Nem me lembrava mais dessa aberração criativa (meu cérebro, já surrado na época, tentou deletar algumas lembranças de leituras a serem esquecidas, rs)!

    E olha só... Tinha até esquecido q aquele tal ditador da origem do "HDF" acabou voltando como uma espécie de "Duas-Caras" (metade deformado):

    http://rika.vteximg.com.br/arquivos/ids/221050-480-480/-herois_panini-marvel-2002-06.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do bug do milênio eu gosto de lembrar porque foi coescrita pelo Quesada...

      Excluir
  65. "Na Argentina isso aconteceu qd editaram essa coleção do Batman por lá, muita coisa foi substituída devido a outra coleção recente do Morcego que tinha saído pelo jornal o Clarín."


    Opa, valeu mesmo, Cesar...

    É o q eu acho q vai acabar acontecendo por aqui tbm: Alterações na lista pra evitar tantos repetécos recentes e ed. tão desparelhas na quantidade de pág (essas com até 12 ou mais histórias eu ainda acho q só saem aqui divididas em 2 partes)!

    E concordo com vc qto à substituição de histórias por aqui... O mais provável é q acabem utilizando material JÁ publicado pela Panini (e q esteja pronto/traduzido em arquivos digitais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "mas lá fora a Deagostini já publicou Conan, Príncipe Valente, Asterix, Smurfs...."


    Bah, essas SIM: Seriam bem mais do meu interesse se saíssem aqui (pelo menos pra fugir um pouco desses excessos de Marvel/DC nas bancas)! Inclusive, essa da "Espada Selvagem de Conan" é o meu atual sonho de consumo nerdístico/sociopata, rs (quase todo dia eu fico imaginando as seleções de histórias de cada edição e como eu organizaria elas numa ordem de preferência: Devaneios bem loucões q eu tenho às vezes, hehe)!

    Qto à estratégia da Eaglemoss... Falando como publicitário agora (e não apenas como leitor com poder limitado de investimento), não é algo q eu aconselharia à qq empresa neste momento. Pelo simples fato de q as 2 coleções da Salvat e mais as 2 da DC (já contando com essa do" Batman") juntas: Somariam nada menos do q 2 encadernados por SEMANA! Apenas pra essas 4 coleções (fora todas as demais q os leitores podem fazer pela Panini, Deagostini, e outras editoras)!

    Se o leitor se sentir saturado de ofertas de compra... Sabendo q não poderá comprar ou acompanhar tudo q gostaria, a tendência é ele pular fora do barco (e isso não é "achismo" meu, e sim: uma constatação básica de marketing)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os europeus vocês podem esquecer. Se nem Asterix foi em frente, não vão investir em nenhum outro...

      Excluir
  67. "E é inevitável que material como Ano Um ou Piada Mortal se repita. Uma coleção de Batman sem isso não merece o nome!"


    Mas até aí, tbm faltou nessa coleção o 1º "Cavaleiro das Trevas" do Miller (e essa sim, seria uma ed. q eu gostaria de ter em capa-dura, SEM o "DK2" de "brinde")!

    Se bem q hj em dia tá na moda fazerem "extensões" dessas coleções... E não podemos descartar q façam uma pra essa do "Batman" tbm (já se fala em extensão da "DC" normal e até a Salvat capa-vermelha q era a menos provável pra isso vai ter uma sobrevida de mais 40 edições)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Os europeus vocês podem esquecer. Se nem Asterix foi em frente, não vão investir em nenhum outro..."


    Bem, o "Asterix" pelo menos ainda tem a desculpa de já estar sendo publicado pela Record (a Salvat além de relançar material repetido q se encontra facilmente em livrarias, ainda correria o risco de fazer um trabalho BEM inferior ao da Record - o q é o mais provável, aliás)!

    Mas realmente... Em linhas gerais, acho difícil investirem nessas outras séries da Europa (se bem q o "Spirou" foi uma grata surpresa - e bastante inesperada, diga-se de passagem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, aqui em Portugal o Asterix saiu nas bancas duas vezes (pela Salvat e pela Asa/Público) - e vendeu em ambas!

      Excluir
  69. Acho sensacional este monte de coleções. Espero que a crise não destrua nosso mercado. Apesar de todos os defeitos, hoje em dia temos ótimas e muitas opções. O negócio é aprender a comprar o que mais interessa...ou vocês acham que americanos e europeus conseguem comprar tudo que sai nos países deles ? Precisamos no momento de uma melhora nas revisões... mas acho o momento muito interessante...apesar da crise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio... blz?

      Isso q vc falou é um dos fatores q mais me preocupa a cada nova coleção q surge: As "REVISÕES"!

      Essas editoras em questão (Panini/Salvat/Eaglemoss) são mais movidas pela ganância em lucrar mais pela QUANTIDADE do q q lançam... Do q pela preocupação em oferecer um produto de QUALIDADE (bem editado e revisado)! Se vc reparar bem, a Salvat piorou demais desde q desovou nas bancas (e às pressas) a coleção vermelha (q já apresentava problemas logo no Vol. 1). Até então, eles não faziam um serviço tão porco qto fazem atualmente!

      Abs!

      Excluir
  70. "Bem, aqui em Portugal o Asterix saiu nas bancas duas vezes (pela Salvat e pela Asa/Público) - e vendeu em ambas!"


    Oi, Hunter... Por coincidência, a loja de gibis q eu frequento aqui tbm recebe alguma coisa aí de Portugal, e conheço essa editora "ASA" atrás de álbuns do "Tenente Bluberry"!

    Tbm vieram uns do "Asterix" pra cá, mas fora de ordem (esses, eu ainda pegaria pela Record)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coleção da Asa/Público do Blueberry tem EXATAMENTE os álbuns que não saíram no Brasil. Recomendo fortemente!

      Excluir
  71. Essa coleção do Batman já nasceu canibalizada pela própria coleção da DC que deveria se chamar "Batman e os outros".

    E como pode uma coleção do Batman sem "O Cavaleiro das Trevas"? Não incluíram "O Messias"????

    Mas no fim das contas, é o Batman. Até daria para encarar essas histórias mais atuais, mas ela perde em relevância frente a todas as outras que estão nas bancas! Isso sem contar a série "Lendas" e outras possíveis furadas de olho da Panini.

    E o preço dessas coleções, que antes era convidativo. hoje já não compensa.

    Até acho que vai ser lançada assim mesmo. Só duvido que emplaque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI... blz?

      "Batman e os outros" foi ótima, rs... Pior q é bem nessas, a "Coleção DC" mal começou e metade dela foi só "Batman" (ou participação dele em outras edições - até na "Supergirl")!

      Tbm acho complicado uma coleção específica do "Batman" não trazer algumas de suas principais sagas e histórias. Falta: "Cavaleiro das Trevas" (o 1º do Miller), "Asilo Arkham", "Messias", e alguma coisa do Bob Kane pelo menos! Mas enfim, o público-alvo dessa coleção parece ser o leitor mais novo mesmo (uma geração à frente da minha, com toda certeza)!

      Da minha parte, mesmo "SE" essa coleção trouxesse material mais do meu agrado, ainda assim eu provavelmente teria q deixar passar (já q tenho priorizado os encadernados de clássicos da Marvel/DC - e é o q basta pra chegar ao limite da minha conta todo mês)! No mais, no momento em q essas coleções chegaram à faixa dos 40 reais E continuam apresentando ERROS de REVISÃO (e afins) já deixaram de ser algo tão compensador (pro colecionador mais exigente)!

      Abs!

      Excluir
  72. "A coleção da Asa/Público do Blueberry tem EXATAMENTE os álbuns que não saíram no Brasil. Recomendo fortemente!"


    Oi, Hunter... Eu já peguei um desses álbuns do "Blueberry" da ASA, mas outro colecionador chegou na minha frente e levou os demais (q eu pretendia ir comprando aos poucos)!

    Porém, o dono da loja é fã de "Tex" e de HQs de faroeste em geral (uma das especialidades da casa) e vai tentar uma reposição de estoque assim q possível (esse álbum q eu consegui é um primor de qualidade gráfica)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bastante ordinário comparado às minhas edições francesas...

      Excluir
    2. Bem, no meu caso o parâmetro de comparação são aqueles especiais do "Blueberry" q saíram aqui até como Graphic Novel (e cuja tinta até vazava dos desenhos, rs)!

      Abs!

      Excluir
  73. "CHM dos X-Men vai ser: Magneto, X-Men vs Doutor Destino, Piratas Siderais e a Saga da Ninhada (Responderam lá no Facebook)"


    Opa, valeu mesmo, The What...

    Eu ainda não sabia a temática dessas outras 2 dos "X-Men"... Acredito q a ed. do "Dr. Destino" seja justamente um arco de histórias q saiu em "SAM" (por volta do nº 50) e q eu não tenho!

    Acho q vou acabar pegando essas 4 ed. mesmo...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for isso mesmo, é excelente. São histórias da fase Cockrum pós Byrne. Confronto com Destino e Arcade, Magneto afundando o submarino russo e quase matando Kitty Pryde, surgimento de Belasco com Illyana levada pro limbo e a primeira aparição da Ninhada.

      Sempre quis ver isso republicado, mas nem me atrevo a ficar empolgado com essa fase saindo na íntegra. Só espero que não fiquem enchendo linguiça na edição do Destino e não deixem de publicar o confronto com Magneto, pois a história do julgamento (já anunciada) é bem posterior.

      Excluir
    2. E aí, SEMI... blz?

      Essa seleção de histórias da "CHM dos XM" tá tirando o sono de um camarada meu q é "X-fã" de nascença, rs!

      Mas acho q faria mto sentido nessa sequência da CHM mostrarem 1º o Magneto afundando mo tal submarino pra depois partirem pra história do "julgamento" (q vai ocupar uma ed. inteira)! Pra mim, valerá mto a pena, pois pelo q vi, não tenho nada dessas histórias nem em formatinho (nunca consegui essas ed, de "SAM" em bom estado - tenho completa só até certo ponto: por volta da ed. 50, e a partir daí: só ed. salteadas)!

      Abs!

      Excluir
    3. A do Magneto acho que seja isso mesmo, até porque o julgamento leva em consideração justamente ele afundando o submarino. E foi nessa história (SAM 53) que ele começou a se "regenerar".

      Agora a do Dr. Destino me preocupa. Não lembro de histórias com ele. Tem a que saiu em SAM (acho que 48/49) mas que não seguram um volume. E depois em X-Men, lá pro número 18 ele saiu numa capa, mas eu acho que era um Destinobô (rs).

      As outras duas devem ser com a Saga da Ninhada mesmo. Espero que chegue até a edição que tem uma das minhas capas favoritas, com direito a um "O Professor Xavier é um idiota" por parte da Abril.

      Já deu pra perceber que eu tô começando a perder o sono também, né?

      Excluir
    4. Oi, SEMI... blz?

      Bah, pior q eu tbm não lembro de mtas histórias do "Dr. Destino" enfrentando os XM... Nem mesmo dele enfrentando integrantes da equipe em separado (q pudessem incluir numa ed. temática)! Só quero ver o q vai sair desse mix, rs!

      "O Professor Xavier é um idiota"... Hahaha, por coincidência, essa é uma das minhas capas/img favoritas dos XM (justamente por se diferenciar da mesmice de sempre)! E enquanto não divulgarem o conteúdo na íntegra dessas "CHM", vai ter mto mutuninha perdendo o sono por aí, rs!

      Abs!

      Excluir
  74. Oi, desculpa por comentar nesse post de 2016, estou numa duvida como era fabricado ou comercializado as HQs (Gibis) antigamente tipo até o ano de 1999 por exemplo.

    e eu queria saber se as HQs (Gibis) de época por exemplo, da decada de 40 até os anos 80, 90 ainda se fabricam...

    tipo essas lojas de Gibis que tradicionalmente se chamam SEBO que são lojas HQs antigas e quem tem contato com os fabricantes e distribuidores, podem ter vantagens dos fabricantes comercializar alguma HQ rara ou nem tanto para serem vendidas em SEBO ???
    tipo eu tava querendo comprar a HQ Aventuras Disney ed. n°46 mas consigo ver em poucos sites já a 1ª edição eu não acho mais em nenhum lugar quase.

    e porque essas HQs de época somem com o tempo ???
    pq não são mais comercializadas ???

    aguardo as respostas
    Obrigado:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Gustavo... blz?

      Bem, os gibis são editados pelas editoras (Abril, Panini, Mythos, etc) q adquirem os direitos de publicação das editoras americanas ou de outros países (Marvel, DC, Disney, etc). Cada gibi é produzido numa tiragem determinada, por exemplo: 10.000 exemplares. E acabou. Esses 10.000 são jogados no mercado pro público comprar. Se venderem as 10.000 edições de tiragem: melhor, a editora tem LUCRO e o gibi é tido por ESGOTADO!

      Agora... o q os SEBOS vendem são gibis USADOS q os leitores q compraram dessa tiram de 10.000 acabam se desfazendo por um motivo ou outro (por não gostarem do gibi, por precisarem de mais espaço em casa, etc)! Se um gibi sumir é sinal de q esgotou a tiragem na época ou q ninguém teve interesse em negociar com os sebos!

      Até pq, geralmente os sebos pagam uma miséria qdo a gente vai lá vender gibis... o q faz com q mtos leitores prefiram vendê-los pela internet (deixando os sebos desabastecidos). E depois q um gibi esgota e acaba no mercado, raramente é republicado depois, pois isso envolveria uma renegociação dos direitos de publicação com as editoras americanas (o q nem sempre é interessante pras editoras brasileiras, q podem não emplacar de novo um antigo sucesso de vendas)!

      Espero ter ajudado...

      Abs!

      Excluir
  75. Mas e se for uma editora que foi extinta ???
    Tipo a Trojan Magazines que teve poucas hqs nessa editora durou 5 anos foi de 1950 a 1955.

    E o nome da Hq que eu tava tentando procurar mas só que é em inglês não tem ela em pt-br
    É Crime Mysteries tem algumas edições pra ler online, mas as edições que não tem são: 4, 6, 8, 10, 13 e 15.

    Mas com certeza iam dar um jeito, se aceitarem os negócios, pois a editora Trojan Magazines faliu há anos.

    Daí eu só queria saber em questão de editoras extintas, falidas que não estão mais no mercado.

    Se podem conseguir Re-Publicar isso pelo Mundo a Fora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, acho q aí basta o interesse de alguma editora moderna querer republicar material de uma editora extinta... Havendo interesse, parte-se pras negociações e restauração de arquivos digitais (nova colorização, tradução, etc)!

      Abs!

      Excluir
  76. Olá amigos! O local ainda existe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Charles... Tdo bem?

      Eu nunca mais fui lá, mas botei todos os contatos da loja na matéria, qq coisa é só falar com eles!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...