02/08/2015

Review: "Batman", "Herdeiro", "Bob Cuspe", "Mortal Kombat", "Luke Cage", "Halo Jones", e Mais...

Novos "Reviews" com MAIS uma fornada de gibis comentados. As avaliações seguem o sistema de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (equivalente à escala de 1 a 5 estrelas)!!!

Neste "Review" tem: "Batman - O Filho do Demônio", "Dinastia M - O Herdeiro", "Bob Cuspe", "Luke Cage" (Salvat capa-vermelha), "A Balada de Halo Jones" (Alan Moore), "Mortal Kombat X", "Tex Ed. Histórica 92 - Caçada Humana", "Star Wars - Tempos Sombrios" (Deagostini), e "ÉDEN" (O relançamento do Mangá pela JBC)!!!

Confira abaixo... (lembrando que as críticas expostas nesta coluna são mera opinião pessoal):

"Batman - O Filho do Demônio": É o relançamento da Graphic Novel (de 1988) que traz a 1º parte de uma TRILOGIA (as 2 sequências ainda estão inéditas no Brasil: "A Noiva do Demônio" e "Nascido do Demônio"). A história mostra "Batman" aliando-se à "Ra's Al Ghul" e envolvendo-se com a filha do vilão: "Talia" (romance que acaba gerando um fruto). Saber que vai ser pai faz Bruce Wayne refletir sobre a própria vida e suas ações no combate ao crime. O ideia do roteiro (de Mike Barr) é boa mas a execução é muito apressada (o que prejudica o desenvolvimento da trama). Um exemplo disso é a rapidez com que Batman se alia à seu maior inimigo (Ra's) sem sequer planejar outras formas de deter uma ameaça terrorista maior. A arte (de Jerry Bingham) é magnífica e a edição num todo acaba valendo a pena. NOTA: "BOM" [***]!!!

"Dinastia M - O Herdeiro" + "Luke Cage": Dose DUPLA de Salvat (capa preta e vermelha). O "Herdeiro" é sequência da mega-saga "Dinastia M", só que estrelada pelo "Mercúrio". Sem poderes e após o surto psicótico da irmã (Feiticeira Escarlate), Pietro busca refúgio com os "Inumanos" (e sua ex-mulher: "Cristalys"). A história, contudo, não se sustenta sozinha (é preciso ler a "Dinastia M" pra entender melhor as repercussões) e a arte é muito irregular (com altos e baixos)! NOTA: "REGULAR" [**]!!! Já o "Luke Cage" (capa-vermelha) traz o melhor e o pior do "Herói de Aluguel" numa mesma edição. Metade é a fase clássica com participação do "Punho de Ferro" (de Claremont/Byrne) e a outra metade é uma horrível série atual (com arte medonha de tão ruim). NOTA (só pra metade clássica): "BOM" [***]!!!

"A Balada de Halo Jones" + "Tex Ed. Histórica 92": A Mythos relança a saga completa de "Halo Jones" (de Alan Moore) - Um clássico da linha 2000 AD dos anos 80 (já publicado aqui pela Pandora). A aventura tem início quando a protagonista parte rumo aos confins da galáxia e segue com altas doses de crítica social e política. É Alan Moore em sua fase áurea (pouco antes de "Watchmen") e esta é uma de suas grandes obras que merecem ser melhor conhecidas (a arte de Ian Gibson - em P&B - também é ótima)! NOTA: "MUITO BOM" [****]!!! "Tex Ed. Histórica 92" traz a saga completa: "Caçada Humana" (de 1976) - Recheada de ação e reviravoltas quando Tex enfrenta um juiz corrompido pelo poder (e precisa aplicar sua própria LEI). Uma das melhores histórias de "Tex" em todos os tempos! NOTA: "EXCELENTE" [*****]!!!

"Star Wars - Tempos Sombrios": A Coleção "Star Wars" (Deagostini) traz a partir do Vol. 27 a série: "Tempos Sombrios" (em 4 edições). Eu já comentei aqui no blog a ed. da Panini: O "Esquadrão Perdido" (que fará parte do Vol. 30). A melhor parte, porém, é este começo que vem numa ed. caprichada da Deagostini com as histórias: "Expurgo" (1-2), "Caminho Pra Lugar Nenhum", e "Paralelos" (esta última continua no Vol. 28). Todas são boas histórias estreladas por "Darth Vader" caçando jedis renegados - A arte varia bastante (a imagem da capa acima é de um dos quadros). Eu (particularmente) recomendo as ed. da Deagostini mesmo (que são mais completas e trazem mais histórias)! NOTA: "BOM" [***]!!!   

"ÉDEN" + "Mortal Kombat X": A JBC volta a publicar (desde o começo) o mangá: "Éden", que havia sido cancelado (há anos atrás) pela Panini SEM a conclusão da trama. Agora, a JBC relançará tudo em um formato especial (em 9 Vol. com média de 450 pág cada, e custando R$ 39,90). Na história, um vírus destrói parte da humanidade e o cenário que se forma atinge todas as camadas sociais e governamentais (violência e sexo em doses cavalares). NOTA: "MUITO BOM" [****]!!! E a Panini lança: "Mortal Kombat X" (abaixo, uma cena sangrenta da HQ). Mas não se empolguem (fãs da franquia), pois o gibi é abaixo da crítica: Roteiro fraquíssimo (com diálogos bobos e manjados), personagens sem carisma (a maioria são genéricos dos originais - a trama se passa mais de 20 anos no futuro) e a arte é péssima (expressões faciais estáticas e cenários nas coxas - mas tem uns closes nas cenas de sangue pra "parecer" um gibi "adulto", rs). NOTA: "RUIM" [*] - FATALITY!!!

"Bob Cuspe": Finalmente... Após meses de atraso, chega às livrarias: "Todo Bob Cuspe" com a compilação completa das tiras e histórias ("DIARRÉIA", e outras) do PUNK catarrento. Um dos personagens mais famosos de Angeli (dos tempos da saudosa: "Chiclete Com Banana"), Bob é a própria encarnação da contracultura (é o "Nervo Exposto" da sociedade). Ele vive no esgoto, sai às ruas cuspindo na cara de todo mundo e de vez em quando aparece nas  privadas das nossas casas pra bater um "papo cabeça" com a gente, rs! A edição tá perfeita (tem até material mais recente e colorido - além das capas das ed. da "chiclete"). "RRRRRRRR.... TCHÚ"! NOTA: "EXCELENTE" [*****]!!!

Até+

146 comentários:

  1. Eu nao morro de amores por O Herdeiro, mas queria que a panini lançasse pra eu poder me desfazer da minha minissérie. Será q nao rola??

    ResponderExcluir
  2. "Eu nao morro de amores por O Herdeiro"


    Oi, Adriano..... É difícil saber, pois a possibilidade de uma ed. encadernada do "Herdeiro" pela Panini pode ser possível sim, já q saiu pela Salvat (e eles tem republicado uma boa parte do q sai pela Salvat)!

    A chance existe.... embora nada tenha sido falado até o momento (mas "SE" rolar, seria na coleção "Deluxe" - por onde saiu a saga principal da "Dinastia")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Leo, não curto o gênero super heróis porque tenho uma forte necessidade de ler uma boa cronologia, então DC, Marvel, Dynamite e afins estão fora de cogitacão, então poderia me explicar melhor sobre esse da Halo Jones ( principalmente esse, pois não acho nem um capítulo perdido na Internet para testar e ainda mais pelo preço ), e o Bob Cuspe, que fiquei curioso. De já agradeço pela crítica.

    ResponderExcluir
  4. Fala, Léo!
    Mais uma fornada,..e desta vez, só peguei o Batman e o Cage (mas unica e exclusivamente pela fase clássica!)
    Acho muito interessante este formato da Salvat vermelha (arco clássico/ arco atual), nesta edição, quando vi a presença do Byrne em Punho de Ferro e Luke Cage, cofrei! E valeu apenas por isto! O arco atual tem arte muito cartunesca...

    Em relação ao arco clássico, noto como o Byrne teve seu auge nos anos 70! Sempre muito limpo e respeitoso nos desenhos de inúmeros personagens Marvel! Como desenhava bem o Punho de Ferro (estilo clássico e fluido)!

    Fica aí uma dica para uma futura CHM (fase Byrne no Punho, em embates contra a Gangue da Demolição e o Dentes de sabre, tudo publicado na HTV, "naquelas" condições!).
    abs.

    ResponderExcluir
  5. blz leo?

    batman ja tenho a graphic novel, mas comprei mesmo assim pois minha edição esta velhinha e a arte desta HQ compensa.
    no futuro pretendo comprar numa boa promoção o bob cuspe e halo jones.
    é só.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Fala Leo,blz?

    Essa do Luke Cage eu passei,a arte do arco atual é mt ruim msm!

    Éden parece interessante,não conheço mt de mangás mas estou pegando o Yu Yu Hakusho que é tão bom qt o anime,e um dia se relançarem Lobo Solitário com certeza quero ler.

    E indo pras que levaram nota máxima,o do Bob Cuspe tá na minha lista com certeza,e o Tex Caçada Humana eu até já comentei por aqui como essa história do ranger é fodástica, cara essa Edição Histórica 92 vale cada centavo!

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa HQ do Tex foi a primeira do personagem escrita pelo Sergio Bonelli, todas as anteriores tinham sido escritas pelo pai dele!

      Eu acho uma das melhores do personagem, mas eu adoro o Tex escrito pelo Sergio Benelli...

      Excluir
  7. Oi Léo, essa historia de Tex é uma das minhas preferidas, foi uma das primeiras historias dele q eu li, desde essa historia eu virei fã do Sergio Bonelli.

    E será q a Panini vai continuar com os encadernados do Deadpool ? Eles tem bastante material inédito de 2011 pra cá (depois da Tropa Deadpool), porém nesse mês eles tão publicando uma mini-série de 2014, tomara q eles estejam fazendo isso pq no N° 4 ou 5 da mensal ele vai se casar, e a primeira aparição dela é em Dracula's Gauntlet (pelo menos eu acho, rs). Ou a cronologia vai ficar ainda mais confusa ou eles vão cancelar, êê Panini. Abs Léo.

    ResponderExcluir
  8. Fala Leo,
    Destes lançamentos, peguei somente o Luke Cage, porém ainda não li. A arte do arco atua é realmente sofrível.
    Esse Dinastia M: O Herdeiro eu li em minissérie, não achei ruim, porém não me deu a menor vontade de ter isso em capa dura.
    O Halo Jones, é muito bom, mas tenho a edição da Pandora e só pegaria essa nova se tivesse uma qualidade gráfica bem melhor. Como está a edição? Vale a pena trocar a minha da Pandora por essa? O preço tá bem salgado.
    Esse Éden vale a pena colecionar? Não sou muito fã de mangas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leo, tudo bem?

    Por enquanto, desses daí só li o Batman, Dinastia M: O Herdeiro e a edição do Luke Cage.

    Até gostei do encadernado do Batman, mas concordo que a execução foi bem apressada. Também achei que o Batman se alia ao Ra's muito facilmente e pareceu meio forçado. E a arte, como vc disse, é bem bonita.

    Quanto ao Herdeiro, eu gostei. Achei uma boa história e a arte razoável. O que me incomodou foi que ficou em aberto. Procurei depois e vi que essa história continua em Guerra Silenciosa, abordando mais a parte dos Inumanos. Daí isso me incomoda um pouco quando ocorre nessas edições da Salvat. Acredito que todas as histórias deveriam ser auto-contidas e fechadas. Por mais que o escritor continue um outro arco depois, acredito que todos deveriam vir fechados. A menos que a Salvat publicasse essa sequência, o que não parece ser o caso pela lista divulgada da coleção lá de fora. Espero que a Panini lance esse material da sequência. É uma estratégia mais inteligente (como fizeram com o Quarteto: Imaginautas) do que encadernar o mesmo material (como fizeram inúmeras vezes) da coleção da Salvat.

    Quanto ao Luke Cage, não gostei de nenhuma das duas histórias. As quatro histórias clássicas eu achei chatas, não sei se é porque semana passada eu estava particularmente cansado. E a história atual achei mais ou menos, mas a arte realmente é sofrível. Enfim, vou dar um tempo, colocar essa edição no fim da pilha de leitura e reler a história clássica quando estiver mais descansado e ver se mudo de opinião. Caso contrário, esse gibi vai pra venda em algum momento.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá, amigo. Comprei a O Herdeiro e gostei bastante. Aqui em São Paulo, a coleção da capa preta já saiu até uma outra depois dessa, que é a 1602 de Neil Gaiman, que estou lendo, e gostando muito mesmo.
    Mais uma novidade que está tendo aqui em São Paulo, foi o re lançamento da série Miracleman, saiu essa semana o número 1, de novo. Eu aproveitei para comprar, pois quando saiu meses atrás, eu perdi a oportunidade, aí eu nem quis comprar os números seguintes, por falta do número 1. Agora que tenho a primeira edição, queria saber, seráque vai re lançar todos os outros números? Porque eu nunca tinha visto isso na Panini, de re lançar series, como a Salvat faz. Abraço, amigos do Submundo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Leo!

    Sempre fui contra este tipo de adaptação que traz outra mídia de fora dos quadrinhos para seu nicho, como séries de TV, filmes, livros, desenhos, e claro, Videogames!

    Na grande maioria das vezes estes materiais ficam bem aquém de seu material original. Este Mortal Kombat não seria exceção à regra já que a história do game só funciona no jogo (e no primeiro filme de 1995 , bem como no web seriado).

    Quando sai este tipo de material eu procuro já passar bem longe dele porque sei que é uma bomba já de cara! Vi seu post falando que você jogava em fliperamas Mortal kombat; eu sou deste tempo também, joguei muito Mortal Kombat em fliperama na minha cidade entre 1993 até mais ou menos 1996, depois, quando veio o terceiro jogo da série eu parei porque não gostava dele, e passei a jogar Tekken, Soul Calibur, Marvel Super Heroes, Marvel Vs Capcom, etc.

    "Batman -Filho do Demônio" é uma das minhas HQs favoritas do herói, tenho a original de 1988 e este rapublicação da Panini, e apesar de saber que ela não é unanimidade entre os leitores, devido a alguns pontos polêmicos, eu enxergo estas divergências de atitude do herói como se aliar de forma tão rápida a Ra's Al Ghul pelo fato dele saber que "vai ser pai", que dizem ser uma notícia que mexe muito com o emocional de um homem (claro que há exceções à regra!), e isto, aliado ao seu passado trágico e à sua vida solitária, o fragilizou fazendo com que ele tirasse "sua armadura" enxergando uma "possível felicidade" em sua vida e se aliando de forma incondicional ao "Cabeça do Demônio" para deter o tal Quayin um outro terrorista tal perigoso quanto Ra's.

    O Filho do Demônio é uma HQ que "humaniza' o Batman, e este fato gera muitas controvérsias entre os leitores!

    De qualquer forma, esta é minha opinião, não sou dono da verdade!!

    Depois de pensar muito resolvi fazer esta coleção de capa Vermelha da Salvat, vai ser um pouco "sacrificante", mas, estas duas coleções da Salvat e mais a da Eaglemoss vão trazer o "ponto de equilíbrio' que quero atingir em minha coleção!

    Em virtude disto vou colocar à venda algumas HQs repetidas, para liberar espaço, e ajudar um pouco na nova empreitada, mas, não pretendo extorquir ninguém, rs!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  12. "poderia me explicar melhor sobre esse da Halo Jones "


    E aí.... blz?

    Eu tbm não gosto de cronologias mto amarradas (onde uma série dependa de outra pra ser melhor entendida).... Prefiro boas histórias fechadas e sem mtas amarras cronológicas. A "Balada de Halo Jones" é uma saga fechada (com início-meio-fim) e indicada pra quem curte o gênero sci-fi (sem falar q é da melhor fase de Alan Moore: contemporânea de "Watchmen" e "V de Vingança"). Não costumo me estender mto nos "reviews" pra não estragar surpresas revelando mtos detalhes das histórias (razão pela qual eu tbm evito ler críticas mto extensas sobre gibis - pelo menos antes de eu os ter lidos). Mas vou recomendar pra vc uma ótima resenha da "Halo Jones" (no LINK abaixo) q reflete a minha opinião sobre a obra tbm (vale uma lida):

    http://genuflexo.blogspot.com.br/2008/09/balada-de-halo-jones.html

    O "Bob Cuspe" são tirinhas de jornal e histórias de humor q saiam na "Chiclete" (essas tem pra baixar em alguns sites de scans: procurando pelo nome da revista)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. Estou em um dilema quanto ao Tex : decidi há poucos anos colecionar Tex Coleção, mas comprei umas 30 e parei por dar prioridade à outros lançamentos. Agora penso em retomar a coleção, mas começo a pensar se colecionar Edições Históricas e Tex Ouro não seria mais vantagem...
    O que acha, grande guru Leo ???

    ResponderExcluir
  14. "Fica aí uma dica para uma futura CHM (fase Byrne no Punho, em embates contra a Gangue da Demolição e o Dentes de sabre, tudo publicado na HTV, "naquelas" condições!)."


    E aí, Victor.... blz?

    Bem, não sei se vai rolar uma "CHM" desse material.... Mas com certeza uma ed. na EXTENSÃO da Salvat: VAI, hehe! Aliás, o "Punho de Ferro" da Salvat (extensão da capa-preta) é uma das ed. q mais aguardo na coleção - justamente pq era um dos meus títulos favoritos na "HTV"!!!

    Já o "Luke Cage".... Eu não gosto dessa ideia de misturarem material clássico e atual (prefiro uma coisa ou outra). Essa ed. do "Cage", por exemplo, só a 1º metade prestou pra mim (essa história nova eu achei um LIXO). Valeu pelos clássicos do Byrne (q eu não tinha nem em formatinho) e q são de uma fase mto boa mesmo (tanto do personagem qto do artista)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Punho de Ferro da extensão é sim uma fase de Byrne, o rapto de Collen Wing, mas fica de fora a fase posterior com esses citados (Gangue da Demolição, Dentes de Sabre, X-men...)
      Cesar Leal

      Excluir
  15. "batman ja tenho a graphic novel, mas comprei mesmo assim pois minha edição esta velhinha e a arte desta HQ compensa."


    E aí, gustavo.... blz?

    Eu tinha perdido da 1º vez, mas cofrei agora essa do "Batman" q peguei até com desconto na Fnac (por apenas 15 pila).... Vale a pena sim, e a ed. tá caprichada (a arte realça no papel luxuoso)! E boa sorte nas promoções da "Halo" e do "Cuspe" (essas valem mto a pena tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "E indo pras que levaram nota máxima,o do Bob Cuspe tá na minha lista com certeza,e o Tex Caçada Humana eu até já comentei por aqui como essa história do ranger é fodástica, cara essa Edição Histórica 92 vale cada centavo!"


    E aí, Bruno.... blz?

    Essa ed. do "TEX" tá fodástica mesmo.... É uma das minhas HQs favoritas dele (e q eu já tinha lido na época q saiu pela Vecchi). Sem dúvida, tá entre os melhores gibis do ano! Da mesma forma, o "Bob Cuspe" é a ed. mais engraçada q li desde o último "Livro de Ouro do Recruta Zero".... A nota máxima nesse caso, foi pelo fato de q as risadas são garantidas e pq o "Bob Cuspe" é mais do q um personagem de tirinhas: É um retrato de uma época (anos 80) em um tipo de humor q reflete a sociedade e os costumes desse período!

    Qto ao "Éden".... Eu já tinha lido a versão (incompleta) da Panini e achei um mangá mto bom: Talvez o melhor do gênero q eu já tenha lido (embora eu admita q não seja nenhum expert em mangás e q deve ter mta coisa boa tbm q eu nunca li). Mas ainda assim, "Éden" é uma série mto interessante e q eu recomendo... Pretendo fazer essa coleção da JBC na íntegra agora!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Oi Léo, essa historia de Tex é uma das minhas preferidas, foi uma das primeiras historias dele q eu li, desde essa historia eu virei fã do Sergio Bonelli."


    Oi, Matheus.... Tdo bem?

    Eu li essa história na época em q saiu aqui pela 1º vez (pela Vecchi).... E já era uma das minhas favoritas tbm (pois tinha bastante ação e ritmo acelerado). Ainda hj, essa fase do Tex (final dos anos 70) tá entre as q eu mais gosto, e isso torna a revista "Ed. Histórica" uma das melhores publicações do Tex no momento!

    Qto ao "Deadpool".... A cronologia tá meio zoada aqui no Brasil sim, mas os encadernados vão servir pra cobrir o material atrasado, enquanto a mensal seguirá com a fase atual da "Nova Marvel". Aliás, eu ainda vou abordar aqui no blog essa nova revista do "Deadpool" (assim q eu conseguir uma folga pra ler - não resisti e acabei comprando a nº 1)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Fala aí Léo, beleza!!!
    Me ajude a desvendar um mistério junto ao X9? Me parece que o Batman do Neil Adams ( vols:1 e 2),está vindo de jegue para o Rio, pois até agora eu não achei em lugar nenhum,bancas,Saraiva.Assim fica complicado,pois já saíram o 3 e 4.
    Abraços.
    Celso, Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  19. "Esse Éden vale a pena colecionar? Não sou muito fã de mangas."


    E aí, guilherme.... blz?

    Eu tbm não sou mto fã de mangás em geral.... Mas gostei mto do "Éden": colecionei a série qdo saiu pela Panini e fiquei puto qdo a editora cancelou (deixando a trama sem final). Falando por mim, acho q vale a pena acompanhar a série (embora eu tenha lido só até onde parou a Panini: Por volta do Vol. 12 dos 18 do original). A nova versão da JBC vai trazer 2 originais juntas (fechando tudo em apenas 9 ed)! Gostei da história e prendeu minha atenção (mas não sei como termina e nem se mantém a qualidade na reta final)!

    Qto à "Halo Jones".... Eu não tenho a ed. da Pandora pra comparar, mas posso te garantir q a ed. da Mythos tá graficamente impecável: Papel couché, ótima impressão, e capas originais no miolo. Pra mim, pelo menos, valeu mto a pena a aquisição por ser um material do Alan Moore q eu ainda não tinha na coleção!

    Já o "Luke Cage".... Só vale mesmo pela 1º metade do encadernado (a 2º metade eu tenho vontade de arrancar fora com uma navalha, rs). E o "Herdeiro" a Salvat deu sorte dessa ed. ter saído após o filme dos "Vingadores 2", pois o "Mercúrio" ganhou holofotes da mídia e a ed. vem tendo grande procura!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo a primeira parte do encadernado eu coloco alguns questionamentos, no lugar da saga após o número 50 deveriam ter publicado o arco que encerra nessa edição 50, todo confronto que leva ao encontro do Luke com o Punho de Fero e resulta em sua inocência, achei que seria melhor que publicar somente a ultima história e aquela saga nova medonha (que, ao ver que seria Cege 01 a 03, pensei que fosse as originais que saíram em SAM 01 a 04 desnecessário dizer a decepção). Os desenhos do Acurdi são horríveis... Para falar a verdade a única vez que me lembro da arte dele não me incomodar foi em alguma edição do Máscara, salvo engano...
      Cesar Leal

      Excluir
  20. "Até gostei do encadernado do Batman, mas concordo que a execução foi bem apressada. Também achei que o Batman se alia ao Ra's muito facilmente e pareceu meio forçado. E a arte, como vc disse, é bem bonita."


    Oi, Vítor... Tdo bem?

    Vc resumiu bem aí tudo q eu achei dessa ed. do "Batman".... A ideia da trama em si é mto boa, mas 80 pág acabaram sendo pouco pra desenvolver tanta coisa: O resultado foi a PRESSA em ter q se contar uma longa história em um curto espaço físico pra isso. Assim, tem coisas q ficam meio incoerentes na história: Tipo o Batman aceitando mto fácil a ideia de se aliar à um de seus maiores inimigos (Ra's) e ainda se deixar chantagear pelo vilão (fazendo "acordos" pra conseguir ajuda). Em meio à tudo isso, em poucos quadros o romance com a Talia toma forma: e logo eles tem um filho (tudo isso em meia-dúzia de pág, rs)! Mas ainda acho q vale a compra nem q seja pela arte (a Talia tá linda no traço desse artista)!

    Sobre o "Herdeiro".... Eu tbm achei uma história legal (ligeiramente melhor até q a própria "Dinastia M"): Porém, o fato de ser uma trama q depende totalmente de outras sagas pra ser melhor compreendida, me fez reduzir a avaliação q ela poderia ter (levaria no máximo um "BOM" se fosse ao menos uma trama independente). Mas como vc bem disse: Ela fica com o final em aberto (continuando numa saga q NÃO estará na coleção Salvat)! Aliás, esse tem sido um dos "calcanhares de Aquiles" da Salvat: A falta de continuidade de alguns arcos e sagas q ficam apenas iniciados ou pela metade!

    Qto ao "Luke Cage".... Eu curti as clássicas, mas admito q sou suspeito pra falar (por geralmente curtir quase tudo desse período q me remete aos bons tempos de "SAM" e "HTV", rs)! Mas a história nova do "cage" eu mandei uma leitura dinâmica nela (não aguentei a tortura por mto tempo, hehe - a arte é medonha demais da conta)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Mais uma novidade que está tendo aqui em São Paulo, foi o re lançamento da série Miracleman, saiu essa semana o número 1, de novo."


    Oi, Celso.... Tdo bem?

    Obrigado pelo aviso, amigo.... Eu bem q tinha notado q "desovaram" um lote do "Miracleman" nº 1 em algumas as bancas aqui do sul tbm, mas não sabia q o mesmo tinha rolado em outros estados. Nesse caso, não é bem um relançamento, e sim: Uma sobra de encalhe (recolhida e repassada pra distribuição mais uma vez)!

    Isso é o resultado das baixas vendas dessa série.... "Miracleman" é uma HQ excelente, mas o formato de mensal q a panini escolheu não parece ter sido uma boa ideia (comercialmente falando) pois a maioria dos leitores pelo visto, preferiu esperar uma futura versão encadernada do material. Não sei te dizer se vão redistribuir as ed. seguintes, mas é possível q sim, pois as demais tbm andam sobrando nas bancas e lojas!

    Qto ao "1602".... Eu deixei essa pro próximo "Review" (pois vou reler a mini-série q tenho da Panini pra poder fazer uma avaliação melhor dessa HQ: Faz tempo q li, mas lembro q gostei tbm e o final me surpreendeu bastante)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Aew Leo, poderia completar dizendo que o Herdeiro não se "sustenta" sozinha, pois não passa de uma consequência de Dinastia M, em sua primeira edição, e o resto se resume a uma prequência de Silent War, que nem esta prevista na coleção Salvat.
    Totalmente dispensável essa edição, uma das piores! Talvez se fosse prevista a Silent War seria melhor, mas como não tem, ficou horrivel.

    ResponderExcluir
  23. Leo, eu dei uma lida em Halo Jones e realmente não foi muito meu gênero, já o Bob Cuspe foi impecável e um dos personagens de Tirinhas brasileiras mais engraçado e politizado que já li e fiz questão de comprar o encadernado. Quanto a Disney, eu não curto esse papel típico da Abril e se eu talvez achar o Pato Donald 80 anos, eu compro, pois soube que o material é bem melhor.

    ResponderExcluir
  24. "quando veio o terceiro jogo da série eu parei porque não gostava dele, e passei a jogar Tekken, Soul Calibur, Marvel Super Heroes, Marvel Vs Capcom, etc."


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Eu jogava todos esses nos fliperamas tbm.... Aliás, nessa época eu tava mais focado em vídeo-games do q em gibis. Nos anos 90 eu era um desses "ratos de fliperama": frequentava os estabelecimentos mais "obscuros" (q eram os q tinham a maior variedade de máquinas e onde o público era mais "fera" - se a gente quisesse enfrentar um bom desafiante num jogo de luta, tinha q ir nesses inferninhos mesmo. Eu tava sempre do "Fliper do Chinês" (a galera aqui de POA deve conhecer - ainda tá na ativa mesmo nos dias de hj): Na parede (com a pintura rachada), haviam posters já amarelados do Bruce Lee e imagens de jogos antigos da Konami e Taito! E nas máquinas tbm haviam cinzeiros embutidos (a fumaça de cigarro pairava em todo o ambiente)!

    Enfim.... Tbm não curto mto essas "transições" de uma mídia pra outra e são raríssimos os casos de adaptações q realmente funcionam qdo transpostas do cinema pros gibis, dos fliperamas pro cinema, e coisas do tipo. Do "Mortal Kombat" eu gosto apenas dos 3 primeiros jogos (q tenho atualmente num pack do PS2) e do 1º FILME (q tinha uma ótima trilha sonora e boas sequências de luta - embora fosse bem mais "light" do q o jogo). A Web-série eu tbm gostei, mas fica aquela problema da falta de continuidade e de uma interligação entre os curtos episódios. Fora isso, acho q a única adaptação de um game pra cinema q eu realmente curti foi o 1º "Resident Evil" (q por coincidência, é do mesmo diretor do "MK")!

    Qto ao "Filho do Demônio".... Eu gostei da ed. em geral e acho q é obrigatória pra quem é fã do "Batman" (eu mesmo, torcia mto pra essa republicação, pois perdi da 1º vez q saiu - por ter esgotado mto rápido). Sobre a história em si, eu só achei meio apressada mesmo mas entendo q foi pelas limitações de pág: Por ser uma Graphic Novel, ficou mta coisa pra ser contada em apenas 80 pág (e olha q essa é uma quantidade de pág maior q outras novels do gênero - q costumam ter me média umas 60 e poucas pág)! Acredito q se a mesma história tivesse saído em outro formato (mini-série) o desenvolvimento poderia ter sido mais abrangente (não havendo mais tanta pressa na narrativa devido às limitações de pág. da estrutura de uma graphic novel)!

    Não estou entre os leitores q criticam as polêmicas da trama, tipo as reflexões do "batman" em saber q vai ser pai: Achei essa "humanização" do personagem um dos pontos altos da história.... Ainda não tive filhos (q eu saiba, rs) mas com toda certeza o fato me traria inúmeras reflexões sobre tudo na vida (o q aproxima o "batman" ainda mais da vida real). Vamos ver agora se a panini se anima a publicar as outras 2 partes da trilogia (caso contrário, quem quiser ler o resto, terá q adquirir as ed. da Eaglemoss: q condensou as 3 partes em apenas 2 encadernados)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso falar com conhecimento de causa. A paternidade muda completamente a forma de ver o mundo. Conceitos, valores, prioridades são alterados e até esquecidos.

      Talvez por isso goste mais do que deveria (rs) do "Filho do Demônio". A gente está acostumado com o Batman "fodão" e esquece que ele é um pobre coitado atormentado, que viu (e de certa forma causou, ainda que indiretamente) o assassinato dos pais e a única forma que viu de seguir em frente foi se enfiando numa caverna fantasiado de morcego. E aquela história, Batman é tão doido quanto o Coringa (rs).

      Me lembrei inclusive daquele longa da Animated Series, "A Máscara do Fantasma", que usa vários elementos dos "Anos 1 e 2". Tem uma passagem em flashback onde Bruce Wayne, ainda no início da carreira como Batman, se apaixona, resolve se casar e lamenta no túmulo dos pais querendo desistir da cruzada dizendo que "já não dói tanto". Claro que um pé na bunda o faz seguir em frente. Esse aspecto fragilizado de Bruce Wayne é pouco explorado e quando acontece a gente estranha. Mas enfim, se uma mulher fez isso, imagina um filho!

      Aliás, estou pensando agora no quanto gosto desse longa (pra mim rivaliza com o Begins como melhor bat-filme) e como essa série era sensacional.

      Quanto a superficialidade da história... Bem, concordo em colocar a culpa no formato. Se fosse hoje em dia, certamente seria uma saga que se arrastaria por 12 edições mensais, mas na época uma Graphic Novel tava de bom tamanho. Até por causa do tema, que acabou sendo um "elseworld" durante algum tempo, até ser resgatado pela lenda, o gênio, o mito, o causador de orgasmos paninescos... Ah, vocês sabem quem!!!

      Excluir
  25. "Agora penso em retomar a coleção, mas começo a pensar se colecionar Edições Históricas e Tex Ouro não seria mais vantagem..."


    E aí, BOND..... blz?

    Sim, do "Tex" eu só compro e recomendo as séries q trazem sagas fechadas, tipo essas: "Ed. Histórica", "Ouro", "Almanaque", "Gigante", e "Anual" (além da já cancelada "Grandes Clássicos" - q teve 30 ed. e ainda se encontra fácil em sebos)!

    Acho mais organizado pra colecionar nessas ed. q já trazem os arcos completos (fica até melhor de ler).... Todas as revistas com melhores HQs do TEX q eu seleciono são dentro dessas séries com histórias fechadas!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai tem o Tex Coleçao completo desde o número 1, que eu li todos os numeros obviamente, acho legal isso de historias completas q vc sempre diz, porem ter uma coleçao completa de quase 400 numeros é colirio para os olhos, rs.

      Excluir
    2. Um cara que trabalhava comigo comprava TEX e me dava depois de ler. Foi assim que conheci o TEX e nessa época começou a sair o TEX Ouro. Cogitei colecionar, mas saí do emprego e além de perder o meu "fornecedor", também a grana ficou curta e esse gibi é bem caro.

      Até cogitei correr atrás das edições gigantes pois são poucos números e eu tinha várias dadas pelo "fornecedor", mas com o lançamento da série colorida, é essa que vou colecionar, até por ser em ordem cronológica.

      E de quebra, uns gigantes de luxo (rs).

      O Tex P&B agora só em banca de encalhe.

      Excluir
  26. "A Punho de Ferro da extensão é sim uma fase de Byrne, o rapto de Collen Wing, mas fica de fora a fase posterior com esses citados (Gangue da Demolição, Dentes de Sabre, X-men...)"


    Opa.... Valeu mesmo pelo aviso, Cesar:

    Eu ainda não tinha pesquisado o conteúdo da edição (só sabia q era da fase Byrne).... Seja como for, será uma ed. certa pra se comprar qdo sair aqui: E não podemos descartar tbm a possibilidade da Panini tbm investir nesse material (já q teremos um seriado de TV do "punho" vindo aí)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Me ajude a desvendar um mistério junto ao X9? Me parece que o Batman do Neil Adams ( vols:1 e 2),está vindo de jegue para o Rio, pois até agora eu não achei em lugar nenhum"


    Oi, Celso.... Tdo bem?

    Esse mistério (pelo menos) eu acho q posso resolver sem a ajuda do "X-9", hehe.... Na verdade, nenhuma ed. do "Neal Adams" foi lançada até agora: A coleção tá atrasadíssima e um dos editores falou até em problemas de aprovação das capas junto à DC!

    Os Vol. 3 e 4 aparecem até no checklist oficial da editora.... Mas nem eles e nem os Vol. 1 e 2 foram lançados nas bancas ainda (pra vc ver como se pode confiar mto no q é prometido pro mês nesses checklists, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Totalmente dispensável essa edição, uma das piores! Talvez se fosse prevista a Silent War seria melhor, mas como não tem, ficou horrivel."


    E aí, Ricardo.... blz?

    Foi o q eu achei tbm.... O "Herdeiro" teve sua avaliação (neste "review") prejudicada por ser uma série q depende outras 2 pra ser melhor entendida. A "Dinastia M" torna-se leitura obrigatória pra quem for comprar o "herdeiro", mas ainda é insuficiente já q a história continua nessa outra saga q vc falou (e q NÃO estará na Salvat)!

    Com tanta porcaria q aparece nas coleções da Salvat.... Bem q poderiam ter selecionado (originalmente lá fora) essa "Guerra Silenciosa" (pra pelo menos concluir as pontas soltas da "dinastia"). Com certeza seria mais útil e interessante do q as péssimas "Essência do Medo" e "Ilha das Aranhas" (q estarão na fase estendida)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para resolver um dos problemas de "O Herdeiro", é só considerar como "Dinastia M Volume 2" (rs). Pelo título em letras garrafais na edição, acho que não é problema.

      A questão para mim é que a série é bem meia boca mesmo. Poderia ficar de fora tranquilamente, assim como "Guerra Silenciosa" que é do mesmo nível (acho até que é do mesmo autor).

      Excluir
  29. "Quanto a Disney, eu não curto esse papel típico da Abril e se eu talvez achar o Pato Donald 80 anos, eu compro, pois soube que o material é bem melhor. "


    E aí.... blz?

    Qto à isso pode ficar tranquilo.... Pois assino embaixo dessa ed. de "80 Anos do Donald" (q é excelente): A seleção de histórias é impecável (com material importante de vários artistas e épocas) e o acabamento é da mais alta qualidade (é papel couché - igual aos encadernados mais luxuosos da Panini)!

    E o "Bob Cuspe" tá entre as melhores ed. encadernadas q li este ano.... Além do material ser excelente (e como falei num comentário acima: Ainda refletir os aspectos sociais e políticos do nisso país nos anos 80) a Cia das Letras fez um ótimo trabalho num encadernado perfeito (q reúne tudo do personagem: incluindo mas capas de revistas onde ele apareceu). É o tipo de gibi q dá gosto ler e reler!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o encadernado da Saga Tio Patinhas não gostei porque não curto mesmo as histórias do personagem, o encadernado sobre os eventos históricos também não foi grande coisa, mas acho que o bom dessas histórias em quadrinhos da Disney são suas histórias despreocupadas e sem ligação uma com a outra, que foi o que vi pelas histórias que contém no Pato Donald 80 e que espero também que chegue futuramente um Mickey 80 ou um Pateta 80, se as histórias tiverem esse nível. Sobre a antiga revista Chiclete com Banana também tinha a Re Barbosa e outros não é ? Quais de lá você acha interessante como o Bob Cuspe ? Não precisa ser melhor ou a nível, só bem legal.

      Excluir
  30. JHá se encontra em pré venda no site da Mythos a HQ JUIZ DREDD - MORTE com desconto.Tinha a edição inglesa e eu acho ela ótima.E ainda vem com histórias extra que não existia na série normal.Este tem a volta do Juiz morte etc.É do cacete rsrs.
    https://www.mythoseditora.com.br/catalogo/default.asp?acao=detalhe_produto&cod_produto=4819&categ0=&categ1=&categ2=
    Fernando

    ResponderExcluir
  31. Leo bom dia!

    O Shazam durou quantas edições? Tem algo a ver com esse último tp sociedade....?

    E a liga durou quantas?

    Por fim, esse batman e Robin durou quantas edições também? Não li nada do morrison no batman, mas acho que n faz muita falta, correto? Tirando o que corporação batman etc

    Vc recomenda esses 3 títulos? Achei Flash bem mediano e aquaman nota 6.

    Valeu Abs!

    ResponderExcluir
  32. Acabei de receber Todo Bob Cuspe e Toda Rê Bordosa. A qualidade do material e excelente junto com o acabamento da Cia das Letras. Material essencial junto com Toda Mafalda, Garfield e Peanuts. Recomendo. P.S. Esses encadernados do Angeli na Fnac estão saindo na faixa de 40 e poucas dilmas. Reforçando vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde Leo! Ontem fui na banca e ao ver esta nova edição de Batman O Filho do Demônio notei que ela é um pouco mais fina do que a primeira edição capa dura lançada pela Panini anos atrás ( que eu tenho aqui na minha gibiteca ). Alguém mais notou isso? Outra coisa que eu notei foi que a capa está mais nitida e mas brilhosa. A que eu tenho aqui a capa é mais escura. Grande abraço Leo! Ass: Marcelo Rider.

    ResponderExcluir
  34. "JHá se encontra em pré venda no site da Mythos a HQ JUIZ DREDD - MORTE com desconto."


    E aí, Fernando.... blz?

    Essa ed. do "Juíz Morte" ganhará o merecido destaque aqui no blog nas próximas colunas de notícias e reviews.... Pois essa história principal (q saiu pela Pandora) tá num ranking elevado do meu "TOP 100" de melhores de todos os tempos. Essa ed. da Mythos (segundo o Hunter) será mais completa q as versões do exterior ainda por cima: O q a tornará uma ed. mais do q espetacular!

    Valeu pelo aviso do desconto nessa edição..... Sugiro q a galera aproveite (vale mto a pena)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição terá TODAS as HQs em P&B onde aparece o Juiz Morte! Não existe igual no mundo!

      E não esqueça de falar também do Lanfeust!

      Excluir
  35. "Vc recomenda esses 3 títulos? Achei Flash bem mediano e aquaman nota 6."


    E aí, William.... blz?

    O "Shazam" q vai sair em breve pela Panini, parece ser material tirado de um arco da revista da "Liga" (ed: #0, 7-11, 14-16, 18-21): se for isso mesmo, valerá a pena nem q seja só pela excelente arte de Gary Frank (Poder Supremo). Não tem relação nenhuma com a ed. anterior (sociedade dos monstros)!

    A "Liga" teve 44 ed (incluindo essas q eu citei acima e q estarão no encadernado do "Shazam").... E essa eu devo comprar tbm (embora não seja das melhores coisas dos 52, a arte do Jim Lee tá legal - não tanto como em fases melhores de sua carreira, mas ainda valendo)!

    O "Batman e Robin" do Morrison teve mtos leitores q gostaram (e comentaram aqui na época do lançamento recomendando a edição).... Eu gostei tbm, mas acabei não comprando por não ser nenhuma prioridade pra mim (é boa, mas realmente: não chega a ser algo tão essencial). Concordo coma sua avaliação de "Flash" e "Aquaman" (gostei bem mais do 2º e achei o 1º apenas razoável)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Leo, mas acho que me expressei errado: o resto está certo, mas o Batman me referia a esse novo do Tomasi haha

      Essa fase durou quanto? É boa e precisa de alguma outra revista pra ler junto (não li nada da fase morrison no batman) ?

      E só pra pontuar: achei Superman do morrison ótimo, nota 8 pra cima hehe

      Valeu Abs!

      Excluir
    2. Não sei quantas do Tomasi durou,mas o começo do Batman e Robin dele pode ser lido tanto como continuação,como ponto de partida.Nem tudo é consequência do Morrison,mas lembro que as vezes têm coisas,que linkam com as histórias.
      Fernando

      Excluir
  36. "Acabei de receber Todo Bob Cuspe e Toda Rê Bordosa. A qualidade do material e excelente junto com o acabamento da Cia das Letras."


    E aí, Roberto.... blz?

    Q bom q não sou só eu q tô achando essas ed. excelentes.... É um material mto bacana e q tá saindo em ed. perfeitas (com coletâneas completas, vários extras e ótimo acabamento gráfico)!

    Só não comprei a da "Rê Bordosa" pq já tenho praticamente tudo dela em outras versões (incluindo um pocket da L&PM q já trazia o melhor de sua vida e morte! A próxima dessas ed. da Cia das Letras deverá ser: "Los 3 Amigos" (q inclusive, já tinha sido prometido há alguns anos atrás)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Ontem fui na banca e ao ver esta nova edição de Batman O Filho do Demônio notei que ela é um pouco mais fina do que a primeira edição"


    E aí, Marcelo..... blz?

    Eu não tenho a versão anterior pra poder fazer essa comparação.... Mas a republicação da Panini (q eu comprei semana passada) tem as mesmas especificações técnicas da anterior: capa-dura, papel couché, e umas 80 pág)!

    A capa, aliás: É mto bonita mesmo.... A arte tá bem nítida e ficou show o logotipo com letras prateadas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Sobre a antiga revista Chiclete com Banana também tinha a Re Barbosa e outros não é ?"


    E aí.... blz?

    Eu colecionava a "Chiclete com Banana" na época.... e entre os personagens q eu mais gostava tinha:

    -Rê Bordosa
    -Bob Cuspe
    -Los 3 Amigos
    -Piratas do Tietê (q já tiveram uma coleção pela Devir)!
    -Os Skrotinhos
    -Wood & Stock (esses tiveram até um desenho animado)!
    -Walter Ego
    -Mara Tara (quase ganhou um filme há poucos anos atrás)!
    -Osgarmo (esse tinha ejaculação precoce só de ouvir falar em mulher, rs)!

    Meus favoritos eram esses.... mas tinha mto mais: a revista era rica em personagens carismáticos e engraçados!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dei uma conferida nas 7 primeiras edições do Antologia Chiclete com Banana e realmente tem bons personagens mesmo, porém carismáticos o bastante para eu reler e comprar o encadernado, só o Bob Cuspe mesmo, mas são bem divertidos mesmo, hehe.
      Sobre minha recusa a algumas revistas e encadernados é normal, pois tenho muita preferência por livros e por isso, sou seletivo com quadrinhos, mas valeu pela lista camarada, estarei acompanhando seus reviews e materias e comentando, pois sei que daqui posso tirar dicas úteis de quadrinhos interessantes. Ah, e uma vantagem de ser seletivo e restrito é que quando uma revista ou encadernado é caro, eu tenho dinheiro o bastante para comprar quase sempre, hehe.

      Excluir
  39. "Meu pai tem o Tex Coleçao completo desde o número 1, que eu li todos os numeros obviamente"


    E aí, Matheus.... blz?

    Sorte sua ter tido essa honra de ter lido tudo isso, hehe.... Pra vc ter uma ideia, eu mesmo nunca li toda a fase boa do "Tex": Me faltam mtas ed. q eu acabo peneirando nessas republicações mais recentes!

    Eu tbm preferia ter uma coleção completinha assim: Desde o começo (cheguei a ter o "Tex" mesmo da Vecchi do nº 1 ao 150 - herança de um tio).... Mas perdi tudo na crise econômica dos anos 80 e recomecei a colecionar Tex de novo há poucos anos. A "Ed. Histórica" (q tá no nº 92) republica exatamente o material de "Tex Coleção" (só q compilando tudo em arcos fechados) mas segue a mesma ordem (só q com uma janela de uns 5 anos entre uma revista e outra - pra manter uma distância das republicações)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu nao me engano essa tinha saido em Tex Coleçao em 2006 ou 2007, mas vc compra todos os Ed. Historica ou soh seleciona alguns ?

      Excluir
    2. Sim, a saga da "Caçada Humana" saiu tanto na mensal regular do "Tex" Vecchi - final dos anos 70), qto no "Tex Coleção".... Mas é a 1º vez agora q republicam ela numa ed. única (sendo q antes ocupava 2 revistas)!

      A "Ed. Histórica" eu seleciono algumas mesmo.... Pois como eu costumo comprar gibis do "Tex" mto salteados, acabo tendo mta coisa repetida em outras coleções. Assim, evito os repetécos, e qdo sai um arco q eu já tenho em outra revista: acabo pulando a ed. (não sigo a numeração exata - mas só compro ed. com arcos fechados)!

      Abs!

      Excluir
  40. Filho do Demonio é boa, mas não considero um clássico como muitos falas, eu encaro ela como um filme de ação pipoca, divertida, mas nada demais.
    Fiquei com vontade desse Éden, mas ta caro por demais, acho que vou deixar passar, agora Halo Jones não posso deixar, parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  41. "Essa HQ do Tex foi a primeira do personagem escrita pelo Sergio Bonelli, todas as anteriores tinham sido escritas pelo pai dele!"


    Oi, Hunter.... Esse foi um caso em q o talento foi (visivelmente) passado de pai pra filho!

    Tbm gosto mto das histórias do Sergio Bonelli (Guido Nolitta) q investe bastante na ação direta (pura e simples).... Mas sou igualmente fã da arte do Fusco (q começou a carreira na Tex pouco antes do Sergio). Costumo comprar todas as ed. escritas ou desenhadas por qq um dos 2!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Essa edição terá TODAS as HQs em P&B onde aparece o Juiz Morte! Não existe igual no mundo!"


    Valeu mesmo, Hunter.... E parabéns por ter elaborado uma edição tão exclusiva e com material de alta qualidade:

    Até hj a única saga q li com o "Juíz Morte" foi a q saiu pela Pandora e achei excelente (não só pela história em si, como pela belíssima arte do Brian Bolland - um dos meus artistas favoritos pro "Dredd")!!!

    E não se preocupe.... Não esquecerei tbm de "Lanfeust de Troy": Só tô esperando a ed. chegar aqui pro sul (tenho ela reservada na loja q frequento): Esse será outro dos grandes lançamentos do ano (e q nem tem como passar em branco por aqui, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história do Bolland estará na íntegra no volume, em formato maior que a da Pandora e com tradução minha!

      Não esqueça o Lanfeust! Precisamos de muita publicidade. ;-)

      Excluir
  43. É ridículo esse lance da Panini com a aprovação das capas pela DC, já não basta a mesma palhaçada com o Monstro do Pântano Raízes que já faz 2 anos e agora com o Batman do Adams. PORRA, é só pegar uma das capas contidas no vol e utilizar, qual o segredo disso ???

    ResponderExcluir
  44. "Filho do Demonio é boa, mas não considero um clássico como muitos falas, eu encaro ela como um filme de ação pipoca, divertida, mas nada demais."


    E aí, Renan.... blz?

    Eu usei o termo "clássico" pra essa ed. mais pela data em q ela foi produzida mesmo (tudo q for até meados dos anos 80 pode ser - informalmente - considerado assim: independente da qualidade do material em si). Tbm achei um "BOM" gibi de ação oitentista (tão bom qto vários filmes e gibis de ação desse período)!

    O "Éden" tá com preço meio salgado à 1º vista.... Mas 450 pág não é pouca coisa tbm (tem mangá por aí q tem menos da metade disso e custa 20 pila). Seja como for, apesar do custo-benefício: Entendo q vai pesar no bolso de mta gente (40 pila faz a diferença no meu bolso tbm, hehe): pelo menos a coleção será bimestral (esqueci de mencionar isso no texto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "PORRA, é só pegar uma das capas contidas no vol e utilizar, qual o segredo disso ???"


    Oi, BOND.... Não sei te dizer pq esses lances com as capas tem tido tanta burocracia de uns tempos pra cá:

    Isso sempre rolou (q eu saiba) mas agora acho tá vindo mais à tona os atrasos por conta disso.... Seja como for, a treta com "Raízes 2" parece ter tido outros fatores envolvidos (algo a ver com uma negociação mal-feita sobre os direitos de publicação: A Panini dividiu o TP americano em 2 partes e pra DC ficou valendo como 1 item só - foi "mais-ou-menos" isso pelo q eu entendi). De qq forma, essa ed. ainda não tá descartada (mas ainda pode demorar, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo! Realmente a Panini vacilou feio com isso. Dividiu em duas partes o volume de Raízes e no fórum disseram que para lançar a segunda parte dependiam da aprovação da DC da capa. Faz tanto tempo que enviaram isso que é bem provável que tenham perdido o pedido lá nos EUA e a Panini aqui pelo visto nada de averiguar como está a aprovação da tal capa. Isso que da querer fazer economia. Não duvido que lancem esse material em volume único daqui a pouco forçando quem comprou a primeira parte a adquirir material repetido. Conhecendo a Panini....

      Excluir
  46. Finalmente... Finalmente...FINALMENTE Todo Bob Cuspe !!!!

    Cheguei a entrar em contato com a Cia das letras e nada de resposta sobre lançamento. Tinha comprado quando anunciaram em pré-venda na Saraiva a mais de um ano até que eles cancelaram o pedido unilateralmente alegando não encontrarem no distribuidor (sim, devido aos atrasos...) .

    Agora não tem mais desculpa ! Vai ficar ao lado de "Toda Rê Bordosa" (E "Geraldão - Espoucando a Cilibina", do Glauco) aqui na estante.
    Esperando que venham novas edições , em especial dos Skrotinhos ....

    ResponderExcluir
  47. "Batman - O Filho do Demônio" é um belo exemplo de edição de qualidade com preço razoavel. Pena que nem todos os clássicos tenham o mesmo tratamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o nome do autor fosse Grant Morrison a Panini estaria vendendo por R$60,00 ao invés de R$19,90. Não vejo razão desse material e o "Descanse em paz", por exemplo, terem os preços tão discrepantes. Li as duas e acho "filho do demônio" bem melhor. " Descanse em paz" é uma história sem relevância na cronologia e memória dos fãs do morcegão enquanto "filho" ficou durante muito tempo sendo evitada na cronologia mas nunca esquecida tanto é que agora voltou a fazer parte.

      Excluir
  48. Fala leo! Cara cade a colecao DC EAGLEMOSS GRAPHIC NOVELS? Tu sabe a previsao pra ser lancada? Vlw att vinicius

    ResponderExcluir
  49. Bom dia a todos !!! Sei Léo que não tem nada a ver com o post mas observei que na página da Editora Deagostini existe um espaço para sugestões de itens colecionáveis que gostaríamos que fossem lançados por eles. Entrei e sugeri a publicação da Espada Selvagem de Conan. Que comece a campanha pois minha parte já foi feita. Um abraço.

    ResponderExcluir
  50. leo, na próxima coleção histórica do aranha teremos o arco "the return of the burglar"
    acho que nesse arco temos a primeira aparição da gata negra e (obviamente) o retorno do assassino do tio ben
    sem falar que é uma boa história

    ResponderExcluir
  51. "pensei que fosse as originais que saíram em SAM 01 a 04 desnecessário dizer a decepção). Os desenhos do Acurdi são horríveis... "


    E aí, Cesar..... blz?

    Nem me fale.... Pois logo q anunciaram a coleção vermelha (antes de eu ver a seleção de histórias) eu "achava" q essa ed. do "Cage" traria justamente as primeiras histórias de sua revista (q eu tenho nessas ed. da SAM) além dessas outras com o "punho"!

    Eu até perdoaria a capa (horrenda) da edição.... Se todo o conteúdo fosse melhor aproveitado. Mas enfim, agora já tá feita a cagada, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "O Tex P&B agora só em banca de encalhe."


    E aí, SEMI..... blz?

    No meu caso, "TEX" passou a ser a prioridade na minha coleção (é o meu gibi favorito entre todos q coleciono).... Assim, não sou de esperar chegar nas bancas de encalhe, pois isso pode demorar meses e qdo vem, ainda tem o risco de virem fora do plástico e essas bancas tem o péssimo hábito de colarem etiquetas de preço na CAPA!

    Se viessem no plástico e o preço colado no plástico, não teria problema.... mas geralmente não é o q acontece (o q me faz preferir pagar mais caro mas pegar o gibi novinho na banca)! Coisas de colecionador, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "A questão para mim é que a série é bem meia boca mesmo. Poderia ficar de fora tranquilamente, assim como "Guerra Silenciosa" que é do mesmo nível "


    Oi, SEMI.... Eu li a "Guerra Silenciosa" na época em q saiu:

    Mas não me lembrava dela ser tão fraquinha assim.... Posso estar enganado (faz tempo q li e minha memória anda tendo uns "TILTS", rs): Mas essa saga tinha um bom conceito pra mim (uma hora dessas eu releio de novo pra tirar a dúvida)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "o Batman me referia a esse novo do Tomasi haha "


    E aí, William.... blz?

    Bem, essa eu vou ficar te devendo então, amigo.... Pois não tenho acompanhando mais nada atual do "Batman" (até com o "Eterno" eu parei). Digo, a única "mais-ou-menos" atual dele q vou seguir acompanhando é o "66", q é "NOVO" (mas se passa na época do seriadinho de TV, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Sobre minha recusa a algumas revistas e encadernados é normal, pois tenho muita preferência por livros e por isso, sou seletivo com quadrinhos"


    E aí..... blz?

    Além de quadrinhos eu tbm coleciono LIVROS.... Só falo pouco sobre eles aqui no blog pq todas as colunas de literatura q eu escrevi (e tem até um "marcador" pro tema na lateral do blog) tiveram pouca aceitação e repercussão entre os leitores. Até entendo, pois o blog é de quadrinhos e quem vem aqui vai buscar mesmo assuntos sobre gibis ao invés de livros, hehe!

    Claro q de vez em quando.... eu até incluo algum livro em matérias de notícias: Um dos últimos q comentei aqui foi a 1º versão em pocket de "Nas Montanhas da Loucura" (Lovecraft) - q saiu pela L&PM e é interessante especialmente pra quem for comprar a HQ: "Nemo - Coração de Gelo" (do Alan Moore)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas Montanhas da Loucura é uma espécie de continuação do clássico A Narrativa de Arthur Gordon Pym, o único romance de Edgar Allan Poe.

      O livro de Poe também teve uma continuação escrita pelo famoso Julio Verne, A Esfinge dos Gelos!

      Todos os três livros receberam diversas continuações não-oficiais e adaptações, inclusive para quadrinhos.

      Excluir
    2. Cara ... eu adoraria que você falasse sobre livros!!!! O Blog é seu...quem liga para popularidade rs r sr s

      Excluir
  56. "Essa história do Bolland estará na íntegra no volume, em formato maior que a da Pandora e com tradução minha!"


    Oi, Hunter.... Tdo bem?

    Ficarei feliz em poder reler essa saga do "Juíz Morte" num formato maior (essa merece).... A versão da Pandora além de ser em formatéco ainda tinha margens mto largar em cima e embaixo: Deixando a história em si praticamente num "formatinho", hehe!

    E quanto ao "Lanfeust".... Neste fim de semana eu devo te mandar umas dúvidas (q me ajudarão na elaboração da postagem, blz)? Com sorte, minha edição tbm pode chegar no sábado (caso já tenha saído em SP)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Não duvido que lancem esse material em volume único daqui a pouco forçando quem comprou a primeira parte a adquirir material repetido. Conhecendo a Panini...."


    E aí, Roberto.... blz?

    Eu te confesso q tbm não duvido de mais nada, hehe.... Mas "se" fizessem algo assim, eu passaria: Pois essa fase clássica do "Monstro do Pântano" é BOA, mas vale mais como curiosidade mesmo. Sei lá, depois da gente ler a versão do Moore, todas as outras (antes e depois) parecem mais fracas!

    Da minha parte.... Não tenho pressa com "Raízes 2": qdo sair eu compro (se for em formato econômico). Mas se não sair tbm, não perderei o sono com isso, rs (já me dou por satisfeito com a 1 "metade")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, as histórias do MP do Alan Moore realmente são melhores que as do Len Wein,mas tem uma coisa que não supera,os desenhos matadores de Bernie Wrightson..Não tem para ninguem rsrs.Sei que o Bisset desenha super legal,mas eu gosto mais do Bernie.Pode ser mais datado,mas é super legal.
      Fernando

      Excluir
  58. "Esperando que venham novas edições , em especial dos Skrotinhos ...."


    E aí, Oliver.... blz?

    Se lançarem uma ed. dos "Skrotinhos" completo um dia.... Essa terá um lugarzinho já separado na estante, pois sempre rachei o bico de rir com essa dupla de escrotos, hehe!

    Não sei se vc viu, mas há uns 2 ou 3 anos atrás a L&PM lançou um pocket dos "Skrotinhos" (é mto legal e recomendo - paguei 8 pila numa feira do livro).... E o "Bob Cuspe" demorou demais da conta mesmo, hein? (uns 2 anos pra mais pelas minhas contas - desde q havia sido prometido pela 1º vez)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Batman - O Filho do Demônio" é um belo exemplo de edição de qualidade com preço razoavel."


    Verdade, Marcelo....

    Pelo q eu soube, outras "Graphic Novels" clássicas devem ser relançadas nesse formato mais pra frente.... Tem mta coisa boa q poderia sair nessa linha mesmo (vamos ver o q virá a seguir)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Cara cade a colecao DC EAGLEMOSS GRAPHIC NOVELS? "


    E aí, vinicius.... blz?

    A última vez q ouvi falar nisso.... a previsão tava mais pro final do ano (possivelmente aproveitando a próxima CCXP). Se não aproveitarem essa chance, aí só no ano q vem (pois de dezembro até o carnaval seria um mau momento pra lançarem uma coleção desse porte no mercado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Entrei e sugeri a publicação da Espada Selvagem de Conan. Que comece a campanha pois minha parte já foi feita."


    E aí, paul.... blz?

    Puxa, brigadão mesmo pela dica.... Vou fuçar no site deles então e deixar a mesma sugestão tbm!

    Ando pensando até em fazer uma postagem sobre a "ESC".... e mandar o LINK pra eles (vá q isso ajude como incentivo tbm, né)? Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "leo, na próxima coleção histórica do aranha teremos o arco "the return of the burglar"


    E aí.... blz?

    Se for a história q estou pensando.... Ela teria saído em "Amazing" nº 200 e mostraria o encontro final entre o Aranha e o assassino do Tio Ben (q morre nessa história)!

    Já a 1º aparição da "Gata Negra" foi no nº 194.... Ou seja: é possível sim q lancem essa sequência inteira numa ed. só da "CHM" (q tem limite de 7 a 8 histórias)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. aproveitando a "vibe" da série do demolidor , será que a panini vai lançar a minissérie do miller e romita? não quero comprar da salvat hehe

    ResponderExcluir
  64. Acho que a 2a parte de Raizes, já... criou raízes e não volta mais. Deixando as bobagens de lado, garanti minha edição do Dreed. Esta história dos Juizes do Apocalipse é sensacional e ja li ela umas 05 vezes... Uma pena o criterio da Salvat com a coleção vermelha. Capas horrorosas ( Capitão America, Luke Cage ) e algumas historias de amargar ( como a do Luke, que tem suas primeiras historias no nível do inacreditavelmente bom..). Resta aguardar a extensão da capa preta.

    Vi o link da coleção do Conan e é realmente de arrebentar e tenho certeza que teria público no Brasil... Vamos aguardar, ter esperanças e pedir que Crom olhe por nós..

    A Caçada Humana do Tex é acima da critica. Ferdinando Fusco sempre ilustrou as historias mais dramaticas de Tex ( Coronel Watson, Missão em Great Falls...) e os volumes ilustrados por ele sempre se enquadram entre as melhores histórias do ranger. Tambem sempre considerei o Sergio Bonelli muito melhor e mais criativo que o Bonelli senior ( sem nenhum demerito para este ultimo, que sempre foi genial, mas Sergio Bonelli consegue colocar aquele ingrediente secreto em suas histórias que as tornam memoráveis ).

    Abraços, Luiz Henrique Trompczynski

    ResponderExcluir
  65. Bha, mudando um poko de assunto (to acostumado a fazer isso), to na metade do demolidor revelado. Se nao e a melhor história, esta dentre as melhores de tudo q ja li (tabom a saga do tio patinhas ainda é suprema...). Tera continuação? Sabe me dizer se capitão america soldado invernal é bom? To afim de pega. Saiu essa semana um encadernado pequeno do ultron, axo q algo parecido com futuros alternativos, etc. Sab se vale a pena?

    Danielsam

    ResponderExcluir
  66. Oi, Leo, tudo bem?

    Passando pra deixar uma dica pra quem tá fazendo a coleção dos encadernados dos Mortos Vivos da HQM (Walking Dead). Pra quem comprar em pré-venda direto na loja da HQM os volumes 17 e 18 (a serem lançados em setembro), os dois volumes saem por R$ 50,00 juntos!

    http://lojahqm.com.br/pre-venda-os-mortos-vivos-vols-17-e-18.html

    Considerando que os últimos volumes saíram a R$ 36,90 cada, esse valor é uma economia de R# 23,80 para o leitor (uma economia de mais de 30%)
    Mas esse desconto é só até o dia 15 de agosto na loja da HQM. Depois, até o dia 25 custarão R$ 55,00 e até o dia 10 de setembro, R$ 60,00

    Vou encomendar os meus agora. É chato comprar algo que só vou receber daqui a mais de um mês, mas acho que vale a pena pela economia e acredito que ajude mais a empresa (que não parece estar indo tão bem pelo ritmo dos lançamentos) ao comprar diretamente com eles. Se adicionar algo mais no carrinho, o frete é grátis para compras acima de R$ 50,00. Só com os dois encadernados, o frete mais barato é de R$ 5,00.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  67. Para quem ainda não viu, trailer legendado de Deadpool:
    www.youtube.com/watch?v=Q9X-bAE8KTc

    Me pareceu surpreendentemente promissor. Só espero que esse início romântico não dure mais que 3 minutos na tela.

    ResponderExcluir
  68. Fala Leo, beleza?! Estou divulgando a campanha da HQ Volume Morto, no qual fiz parte! Da uma olhadinha no link, tem o link da primeira edição lá. Fiz uma historinha do Aquaman no volume morto em SP!!! Se puder dar essa força, agradeço!!!!

    www.startando.com.br/volume-morto

    Abraços e parabéns pelo blog! Sempre entro preço codinome Zé do Caixão ou Zé da manga ;)

    ResponderExcluir
  69. Groo vs Conan esse mês pela Mythos... Que beleza, compra garantida ano que vem.

    ResponderExcluir
  70. Fala, Léo!
    Só para informar: li no face da eaglemoss, que as mini vão ser encerradas no nº 80 (DC) e nº 120 (Marvel)!
    Procede?
    abs.

    ResponderExcluir
  71. "Me lembrei inclusive daquele longa da Animated Series, "A Máscara do Fantasma", que usa vários elementos dos "Anos 1 e 2"


    E aí, SEMI.... blz?

    Gostei da sua análise/defesa do "Filho do Demônio"..... Realmente, quem já é PAI deve ver essa história com outros olhos (considerando mais as mudanças e reflexões q o fato de ser pai deve agregar à alguém - ainda mais num combatente do crime traumatizado com a perda dos pais na infância)!

    Qto à "Máscara da Fantasma".... Tbm gostei mto desse desenho q assisti na época (faz tempo q vi - acho q no SBT até)! Não lembro de mtos detalhes da trama, mas ainda tá num conceito bem elevado pra mim (já anotei pra baixar e rever uma hora dessas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Não vejo razão desse material e o "Descanse em paz", por exemplo, terem os preços tão discrepantes."


    E aí, Roberto.... blz?

    Bem, tirando o nº de pág (o "Filho do Demônio" tem apenas 80 contra umas 140 ou mais do "descanse").... Tem q ver onde elas foram impressas: Pois algumas gráficas da China/Indonésia conseguem valores bem reduzidos: Possibilitando vários encadernados de luxo na faixa dos 20 e poucos reais!

    Podemos usar como exemplo a "Corte das Corujas" e o "Aquaman" (q possuem um formato q se assemelha mais ao "descanse em paz"): Esses custaram pouco mais de 20 pila cada (contra 60 do outro)! Enfim, são vários os fatores q geram essas discrepâncias de preços (tem o lance da tiragem tbm, entre outros esquemas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Nas Montanhas da Loucura é uma espécie de continuação do clássico A Narrativa de Arthur Gordon Pym, o único romance de Edgar Allan Poe."


    Oi, Hunter.... Tdo bem?

    Puxa, obrigado mesmo pela dica.... Dessa eu não sabia e olha só a coincidência: Eu tenho esse livro aqui em casa e (ainda) não li, hehe. Há 2 anos atrás comprei um BOX com vários pockets da L&PM do Allan Poe: Os "Assassinatos da Rua Morgue", "A Carta Roubada", "O Escaravelho de Ouro" (todos esses reunido vários contos) e ainda: "O Relato de Arthur Gordon Pym" (q teve essa tradução pela L&PM)!

    Já li os 2 primeiros desse lote.... Mas ainda faltam o "Escaravelho" e o "Relato". Bom saber q "Nas Montanhas" é uma espécie de continuação (vou reler esse na sequência depois então)! Ótima dica!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser apenas coincidência,mas eu acho que o relato de Gordon Pym influenciou mais Julius Verne e Herman Melville.Pelo que eu sei,Nas montanhas da loucura está mais para o filme do Alien,pois passa nas geleiras, que podia ser o espaço,criaturas monstros ou os Mitos de Chutulu etc.Para mim, o Nas montanhas influencia mais por exemplo o Arquivo-x ,A coisa (the thing do Carpenter) etc..Sei que ele até queria imitar um pouco o Poe,mas foi para um outro enfoque.E ah sim,passa no mar o romance de Poe e nas geleiras o de HP.
      Fernando

      Excluir
    2. Mas retomando.Pesquisando melhor,o Hunter tem razão rsrsrs..A temática é similar.Bem agora tenho que ler também o Relato rsrs.
      Fernando

      Excluir
  74. "Cara ... eu adoraria que você falasse sobre livros!!!!"


    E aí, Fábio.... blz?

    Valeu mesmo por tbm curtir o tema (livros).... Sempre q eu tenho a chance, acabo recomendando algum livro (q seja bom) aqui no blog: Esqueci de mencionar no comentário mais acima, mas além das "Montanhas da Loucura", tbm comentei aqui os livros do "Salomão Kane" e do "Elric de Melniboné" (2 dos q eu considero "obrigatórios" entre os lançamentos mais recentes)!

    Ando pensando em fazer um post sobre os livros da Marvel (q tão se proliferando nas livrarias).... Não comprei nenhum ainda, mas tô com a "Guerra Civil" emprestada aqui em casa e vi q saiu agora um do "Homem-Formiga" tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter mais de uma década que comprei "X-Men: Espelho Negro" nas bancas achando que era um gibi e me deparei com um livro. Mesmo frustrado, li e até gostei. Nada demais, mas poderia render uma boa HQ.

      Tô aqui pensando... O único motivo para alguém escrever livros dos heróis Marvel é querer fazer uma história autoral e não ter habilidade para desenhar.

      Só espero que não surjam pseudointelectuais dizendo que preferem os livros aos quadrinhos... rs

      Excluir
    2. Existe uma adaptação SOBERBA de Elric para quadrinhos sendo publicada na França neste momento. Até o Alan Moore elogiou!

      Bem que podiam publicar no Brasil...

      Excluir
    3. Seria legal se você comentasse mais sobre livros também. Sabe, muitas HQs se perdem em sua seriedade ou sua comédia, para mim as histórias precisam ser mais bem definidas, pois uso como exemplo as HQs do Tio Patinhas, um cara aventureiro, desafiador, mas com "lutas" bobas com os irmãos metralha, e no Saga Tio Patinhas que foi minha chance novamente ao personagem, com uma boa história deixaram esse clima bobinho denovo no cara ? Por isso com a Disney prefiro histórias curtas, independentes e boas, pois acho que muitas sagas longas deles se perdem.

      Sim cara, hehe, sobre o MSP Graphic Novel parece que em Novembro chega mais um né, você confirma essa ?

      Para mim o defeito das HQs dos super heróis é essa necessidade de interligação, pois nada tira mais a vontade do cara ler, do que ter de saber que precisa ter conhecimento de n eventos para saber algo, ou quando eles desnecessariamente prolongam demais um arco e faz a história continuar em HQs individuais dos outros, fora as longas cronologias. A verdade é que nem todo mundo curte só HQs de tais heróis para ler isso tudo, sei que é estratégia de venda, mas tudo que se prolonga e que não foi previamente bem planejada, decai bastante com o tempo e parece que o cara é enrolado com o tempo. Já os livros costumam ser melhor planejados, mais bem cuidados e dão gosto de ler e você percebe o foco nas histórias. Quer um exemplo melhor de algo bem planejado e bom ? É só ler a história completa de Tolkien no "Senhor dos Anéis" ( todos os livros dessa história, incluindo Hobbit, Silmarilion e afins ). Ou seja, é possível fazer algo bom, só que uma "reboot" nunca é demais, pois é só olhar o que a Disney fez recontando o Alice em uma animação na década de 50, e imaginar que histórias de muitos desses heróis poderiam ser recontadas e reformuladas para contar para um novo público, com as originais não perdendo a importância, mas nem todos pensam assim né ? Então, como eu tenho outras escolhas, vejo mais outras que me agradam.

      E seria legal você falar sobre livros bons, ainda mais que esse ano terá a feira do livro, para qualquer coisa eu já ter boas sugestões, e idéia super apoiada, se quiser é só comentar em meio de algumas matérias, mas não precisa deixar de comentar, pois os livros são tão espetaculares, quanto a filmes de cinema, hehe.

      Excluir
  75. "aproveitando a "vibe" da série do demolidor , será que a panini vai lançar a minissérie do miller e romita?"


    Boa pergunta, amigo....

    Eu "acho" q SIM, mas não posso garantir.... Falo isso, pq descobri q existe uma ideia de se republicar a "Queda de Murdock" DEPOIS q acabar a coleção do Miller (no Vol. 3). Ou seja: se sair a "queda" depois, as chances são boas de relançarem tbm o "Homem Sem Medo"!

    Só q pra te falar a verdade... Eu vou garantir o da Salvat mesmo: Por causa do preço (lembrando q essa ed. pela Panini custava uns 60 reais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Vi o link da coleção do Conan e é realmente de arrebentar e tenho certeza que teria público no Brasil... Vamos aguardar, ter esperanças e pedir que Crom olhe por nós.."


    E aí, Luiz Henrique.... blz?

    AMÉM, hehe: Que CROM nos ajude a vermos um dia essa coleção de "CONAN" por aqui: "Ou q vá pro inferno" (como diria o próprio Conan, rs)!

    E realmente.... As CAPAS da coleção vermelha são um dos pontos mais baixos da Salvat: Tá certo q são exatamente as mesmas q rolam originalmente lá fora: mas será q não podiam mesmo ter umas exclusivas (e melhorzinhas) aqui pro Brasil? Tem umas capas de amargar mais pra frente tbm (a do "Coisa" é uma das mais feiosas - e pior q será uma das melhores ed. da coleção, rs)!

    A seleção tbm tá ruim (em linhas gerais).... Desperdiçaram a chance de trazerem arcos mais raros ou populares com alguns dos medalhões da Marvel (podiam ter caprichado mais com o "Aranha", "Wolverine", "Hulk", e "X-Men"). Mas enfim, continuo fazendo a minha própria seleção das q mais valem a pena!

    E vc tem razão: A "Caçada Humana" (do Tex) é aquele gibi q a gente termina de ler e fica um tempo "anestesiado".... sabendo q acabou de ler algo realmente mto fóda e q tão cedo não veremos outro gibi assim de novo. Tbm bate aquela tristeza qdo o gibi acaba (pois a vontade q dá é seguir lendo MAIS). Sérgio e Fusco tiveram um momento de grande sintonia nessa HQ!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "to na metade do demolidor revelado. Se nao e a melhor história, esta dentre as melhores de tudo q ja li (tabom a saga do tio patinhas ainda é suprema...). Tera continuação?"


    E aí, Daniel..... blz?

    Viu só? Eu falei q essa fase do Bendis era espetacular.... E vai ter continuação sim, a ideia é republicar ela toda (só não sei qtos encadernados ainda teria, já q a seleção da Panini será diferente dos EUA)!

    O "Soldado Invernal" é mto bom tbm.... Segue essa mesma linha (mais "realista" q nem o DD do Bendis), só recomendo q vc pegue a versão da Panini nesse caso (q sai mais em conta q as da Salvat). Essa do "Ultron" eu ainda não li, mas tô pensando em comprar, pois gosto dessas histórias "alternativas"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Passando pra deixar uma dica pra quem tá fazendo a coleção dos encadernados dos Mortos Vivos da HQM (Walking Dead). Pra quem comprar em pré-venda direto na loja da HQM os volumes 17 e 18 (a serem lançados em setembro), os dois volumes saem por R$ 50,00 juntos!"


    E aí, Vítor.... blz?

    Brigadão mesmo por essa EXCELENTE DICA.... É uma boa economia mesmo nesses 2 encadernados (tbm coleciono essa série nesse formato)!

    Pena q eu ande meio "quebrado" agora, mas vou tentar aproveitar essas na pré-venda mesmo.... Ah, e tô louco pra ler o Vol. 17, q trará a bombástica ed. nº 100 dos "Mortos-Vivos"!

    Valeu mesmo pelas dicas....

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "Para quem ainda não viu, trailer legendado de Deadpool:"


    Opa.... Valeu mesmo, SEMI:

    Tô achando q o "Deadpool" vai chutar umas bundas e calar mtas bocas qdo for lançado, hehe.... Tá prometendo ser uma das melhores adaptações de HQ dessa última safra ao menos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Quarteto parecia um desastre desde o começo, mas eu estou muito a fim de ver esse Deadpool!

      E se ele fizer sucesso, será uma lição para a Fox. Fidelidade aos quadrinhos = filme melhor = maior sucesso. Pô, esses personagens fazem sucesso há anos, por que um mísero executivo de Hollywood tem sempre mania de que pode fazer melhor?

      Excluir
  80. "Estou divulgando a campanha da HQ Volume Morto, no qual fiz parte! Da uma olhadinha no link"


    E aí, Guilherme.... blz?

    Meus parabéns.... Só pela capa sensacional (e pelas imagens no LINK), essa ed. já promete. Fica aí a recomendação então pra galera dar uma olhada tbm:

    www.startando.com.br/volume-morto

    E se vc puder me mandar essa capa em tamanho inteiro (q nem as capas q eu posto normalmente aqui no blog, eu te agradeço - pois fica mais fácil eu configurar na estrutura aqui do blog). Se tiveres essa capa assim, fico no aguardo então!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Groo vs Conan esse mês pela Mythos... "


    Opa, valeu pela dica, gustavo.....

    Ontem eu tava doente e não pude entrar na internet.... mas hj tô voltando a me enturmar com as novidades e essa é das boas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "li no face da eaglemoss, que as mini vão ser encerradas no nº 80 (DC) e nº 120 (Marvel)!"


    E aí, Victor.... blz?

    Não sei onde foi postado isso (recém hoje q vou entrar no face após 2 dias afastado dessa rede).... Mas até onde eu sei, a Eaglemoss mesmo havia prometido ir até o fim das 2 coleções. Se não foi algum representante da própria empresa a falar isso de forma OFICIAL: eu não acredito!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala,Léo!
      Esta informação foi postada pela própria empresa, em resposta ao questionamento de um cliente (sobre estimativa de término da coleção).
      Será que perderam o fôlego, ou arregaram para os prováveis longos meses, ou anos de crise?
      abs.

      Excluir
    2. E aí, Victor.... blz?

      Acabei de ver a resposta na pág da Eaglemoss.... Mas entendi q isso seria referente apenas ao material q já tá garantido por contrato nas assinaturas (Marvel até 120 e DC até 80)!

      Até pouco tempo, a Marvel tava garantida só até o nº 80 tbm.... Mas depois foi "reconfirmada" pra 120. Acredito (particularmente falando) q a empresa não quer se responsabilizar por 200 peças antecipadamente pois (isso eu até compreendo) ninguém sabe a situação econômica em q o país estará nos próximos anos - e sendo assim, eles tão garantindo por enquanto só aquilo q já tem confirmação oficial! Ainda acho q sai tudo por aqui (as 200 da Marvel, as 120 da DC e todos os especiais - a não ser, é claro, q o país mergulhe numa recessão fuderosa nos próximos anos: Vamos torcer então pra q não estejamos atolados na crise até lá, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  83. Bla, bla, bla Caçada Humana... Bla, bla, bla melhor história do Tex... Bla, bla, bla, vocês me convenceram a comprar o gibi. (rs)

    ResponderExcluir
  84. "É, as histórias do MP do Alan Moore realmente são melhores que as do Len Wein,mas tem uma coisa que não supera,os desenhos matadores de Bernie Wrightson"


    E aí, Fernando.... blz?

    Nisso vc tá coberto de razão, amigo.... A arte do Bernie é simplesmente a melhor qdo o tema envolve MONSTROS: Afinal, o cara é especialista no assunto (taí o "Frankenstein" q não me deixa mentir)!

    O legal se saísse mesmo (um dia) o Vol. 2 de "Raízes".... Seria tbm podermos conferir o ótimo crossover do MP com o "Batman" (q eu tenho no formatinho: "As Várias Faces de Batman")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. "Para mim, o Nas montanhas influencia mais por exemplo o Arquivo-x ,A coisa (the thing do Carpenter) etc.."


    E aí, Fernando.... blz?

    Eu assisti um excelente documentário: "Lovecraft: Fear of the Unknown" (de 2008).... Onde toda a obra dele é analisada e são citadas várias outras inspiradas no escritor. Recomendo uma assistida (é fácil achar pra baixar e tem legendas em português)!

    Inclusive, tem uma entrevista com o John Carpenter.... Onde fala q se inspirou nas "montanhas" pro filme: "O Enigma do Outro Mundo" (sendo q tbm é falado q esse livro serviu igualmente pro "Alien")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um box que saiu do Lovecraft que tme este filme nos Dvd's.Tem na livraria Cultura.
      Fernando

      Excluir
    2. Tem uma caixa do Lovecraft que saiu na livraria Cultura que tem este filme.Eu comprei ela e realmente é muito bom este documentário.Tem até o Del toro falando,e ele iria adaptar o filme para os cinemas.E legal que já saiu a data para o filme da Torre negra do Stephen King,que também é influenciado por HP neste livro,digo,série de livros.
      Fernando

      Excluir
  86. "Bem agora tenho que ler também o Relato rsrs."


    Fica aqui a minha dica pela versão da L&PM desse livro.... Segue LINK abaixo (e é possível peneirar uns descontos em outros sites tbm):

    http://www.lpm.com.br/site/default.asp?Template=../livros/layout_produto.asp&CategoriaID=816351&ID=745350

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. "Deve ter mais de uma década que comprei "X-Men: Espelho Negro" nas bancas achando que era um gibi e me deparei com um livro."


    E aí, SEMI.... blz?

    Não me lembrava desse livro.... Vou pesquisar melhor pra ver todos q já saíram da Marvel (sei q já tiveram vários - sendo o mais famoso o da "Guerra Civil")!

    Mas cá pra nós.... Tbm não vejo mta graça em ler livros sobre super-heróis. Sei lá, acho q eles combinam mais com os gibis mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. "Existe uma adaptação SOBERBA de Elric para quadrinhos sendo publicada na França neste momento. Até o Alan Moore elogiou!"


    Opa.... Valeu mesmo pela dica, Hunter:

    Vou procurar depois pra conferir, mas já fico na torcida tbm pra q alguma editora se interesse em publicar por aqui.... Afinal, os livros do Elric tiveram uma boa aceitação (e sumiram rapidamente de todas as livrarias q eu conheço). A Livraria Cultura tentou, mas tbm não conseguiu mais reposição de estoque do Elric!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu em inglês também, aqui tem um trailer:
      https://youtu.be/uA94Zin-VbQ

      Um preview:
      http://www.comicbookresources.com/?page=preview&id=21452

      E a página no site da editora:
      http://titan-comics.com/c/120-elric-the-ruby-throne/

      A mesma editora também está republicando as adaptações clássicas dos anos 80 por Roy Thomas, P. Craig Russell e Michael T. Gilbert. Alguma coisa desse material saiu no Brasil, mas a maior parte é inédita.

      Excluir
  89. "Bla, bla, bla Caçada Humana... Bla, bla, bla melhor história do Tex... Bla, bla, bla, vocês me convenceram a comprar o gibi. (rs)"


    Oi, SEMI..... Se tem um gibi do TEX q eu ponho minha mão no fogo ao recomendar pra alguém: É esse, rs!

    Difícil alguém não curtir essa história.... Pois ela tem todos os ingredientes pra uma ótima HQ!

    Abs!

    ResponderExcluir
  90. "E se ele fizer sucesso, será uma lição para a Fox. Fidelidade aos quadrinhos = filme melhor = maior sucesso."


    Oi, Hunter.... O maior problema q pesa contra o "Deadpool", no caso, é a classificação 18 anos:

    Tbm torço mto pelo sucesso do filme (justamente pra mostrar q um filme mais fiel às HQs e q respeite a mitologia dos personagens possa ser um sucesso de público E crítica). Só q - infelizmente - sabemos q um +18 estampado no cartaz pode ser uma barreira ao bom desempenho comercial de um filme!

    Mas vamos ver.... De repente, esse acaba sendo tbm outro paradigma a ser quebrado pelo "Deadpool"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu vou ver, e não vejo nenhum filme de heróis da Fox no cinema desde X-Men 2...

      Excluir
    2. O problema dos filmes +18 não é só a redução de público devido a faixa etária.

      Criançada vai ao cinema. Adulto nem sempre...

      Então é melhor ($$$) fazer um Deadpool estilo Didi Mocó fazendo careta pra criançada, do que um Deadpool fiel aos quadrinhos destinado ao público adulto.

      A tendência é os estúdios sugarem até o fim os quadrinhos, inclusive ditando os rumos das publicações e, quando o gênero estagnar e parar de dar lucros, chutar o defunto.

      Excluir
  91. "A mesma editora também está republicando as adaptações clássicas dos anos 80 por Roy Thomas, P. Craig Russell e Michael T. Gilbert. "


    Esse novo material do "Elric" tá deslumbrante mesmo.... As imagens nas prévias não deixam dúvida!

    Já tive uma das Graphic Novels do "Elric" (acho q tinha saído pela Globo na época) e "SE" algum dia alguma editora resolver lançar por aqui essa fase atual, bem q podiam tentar relançar junto tbm o material mais antigo (eu compraria todos, com certeza)! Valeu mesmo pelos LINKS!

    Abs!

    ResponderExcluir
  92. "E seria legal você falar sobre livros bons, ainda mais que esse ano terá a feira do livro, para qualquer coisa eu já ter boas sugestões, e idéia super apoiada"


    E aí.... blz?

    Não se preocupe, vou seguir a sua sugestão sim.... Pois vi q o tema "LIVROS" tem mais adeptos e interessados aqui no blog tbm: Obrigado pela ideia tbm de incluir livros no meio de outras matérias de notícias e lançamentos (é o q eu já ando fazendo de uns tempos pra cá, mas vou reforçar essa ideia daqui pra frente)!

    Vc tem razão tbm qdo afirma q as HQs se perdem (em sua estrutura) pelo excesso de "interligações" (q acabam gerando tbm essas bagunças cronológicas - q forçam as editoras a fazerem esses "reboots" de tempos em tempos pra consertar as falhas na cronologia). A ideia das editoras de q interligando várias séries de super-heróis irá tbm atrair mais público é meio equivocada: Pois a tendência é o leitor encher o saco de tanta "mistura" e largar tudo de vez (aliás, é o q mta gente tem feito com as revistas mensais)!

    Sempre preferi histórias fechadas e auto-contidas.... Mesmo q sejam uma longa SAGA, prefiro q ela tenha um FIM (e não deixe ganchos e pontas soltas q emendem em outra mega-saga)!

    Pra próxima feira do livro.... Já te deixo algumas recomendações dos últimos livros q li (e q achei excelentes): "Salomão Kane" (completo), "Elric de Melniboné", "Star Wars - Herdeiro do Império", e "Nas Montanhas da Loucura" (pocket da LPM)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas indicações, irei dar uma conferida, e aguardo ansiosamente pelas matérias sobre livros, e visito muito o site e levo bastante em conta sua opinião desde o Bob Cuspe, que para mim, junto com o Overman e aquele do "Pônei Revolucionário", é uma das melhores tirinhas nacionais, infelizmente não gostei dos outros personagens do Chiclete Com Banana, mas o Bob Cuspe foi ouro, assim como Pato Donald 80 anos, que só descobri por uma matéria sua. Ah e espero algum dia um encadernado dos outros personagens nacionais que falei.

      Quanto a sagas longas não é problema, o ruim é o prolongamento desnecessário, como no Era de Apocalipse, que mesmo em minha opinião sendo a melhor história dos x-men, é muito cansativa e coloca muita coisa desnecessária só para prolongar mais.

      Se for fazer uma comparação, parece que essas editoras de HQs pensam que ainda estamos nos anos 80, pois hoje tem muita concorrência e meios de entretenimento do que antes. Mas o que podemos fazer é o que fazemos, que é ler as outras HQs que prestam e ser feliz.

      Excluir
    2. Valeu mesmo.... Espero q vc curta as próximas matérias q eu tô preparando aqui pro blog: A partir desta segunda já tem uma série de postagens recheadas de novidades e futuros lançamentos!

      E q bom q vc curtiu o "Bob Cuspe".... Pra mim, esse é disparado o gibi mais divertido e engraçado do ano! Tbm sou fã do" Overman" e tenho um encadernado dele q saiu há anos atrás pela Devir (mto bom)! Eu era colecionador assíduo da "chiclete" nos anos 80 e hj em dia, não perco 1 republicação de material dessa fase (talvez o melhor momento pro humor nos quadrinhos nacionais)!

      A "Era do Apocalipse" foi cansativa mesmo.... Pois esticaram demais uma ideia q seria melhor aproveitada em menos ed. (6 encadernados pra isso foi exagero). No mais, o q eu faço é ser o mais seletivo possível: Tem mta coisa boa no mercado (e outro tanto de porcarias dispensáveis).... E a grana (cada vez mais curta) não dá pra ser torrada com aquilo q não presta!

      Abs!

      Excluir
    3. Então, o Overman era da antiga Piratas do Tiete não é ? Hehe, essa era uma das poucas revistas nacionais que conhecia e sempre gostei, e a parte do Overman sempre era legal e também curtia o Pequeno Pônei de Angeli, e digo mesmo que Bob Cuspe foi uma surpresa mesmo, hehe.

      Aguardo ansioso pela matéria da segunda, hehe, só quero te fazer uma pergunta, essa coleção completa de Piratas do Tiete da Devir também tem as histórias completas do Overman junto ?

      Excluir
    4. A Era do Apocalipse foi uma saga que esperei ansiosamente (memória afetiva). Mas o que encheram de linguiça, não é brincadeira.

      Colocaram um monte de prequências e também algumas histórias posteriores a saga. Eram 6 volumes que podiam ser 4 tranquilamente.

      Excluir
  93. "Bem, eu vou ver, e não vejo nenhum filme de heróis da Fox no cinema desde X-Men 2..."


    Quebrou meu recorde então, Hunter.....

    O último filme de heróis (aliás, o último filme em GERAL) q eu vi no cinema foi o "Watchmen" (em 2009 - se não me falha a memória)!

    De lá pra cá, não voltei a pôr os pés numa sala de cinema.... Mas te confesso q o "Deadpool" tbm tá me despertando a curiosidade e aquela vontade de sair de casa pra curtir um filme na telona!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro ir ao cinema, não perco o meu tempo é com filmes de heróis da Fox...

      Excluir
  94. "essa coleção completa de Piratas do Tiete da Devir também tem as histórias completas do Overman junto ?"


    E aí.... blz?

    Não, os 3 Vol. dos "Piratas" da Devir são só com eles mesmo.... O "Overman" saiu sozinho tbm em outro encadernado separado da Devir!

    Aliás, eu não sabia q o "Overman" saía na revista dos "piratas" (pois essa eu não colecionei na época).... Conheci o "over" pelas tirinhas de um jornal aqui do sul q eu assinava e gostei mto (aí comprei o encadernado lá por 2004)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  95. "E legal que já saiu a data para o filme da Torre negra do Stephen King"


    E aí, Fernando.... blz?

    Ótima notícia (vou pesquisar pra ver o q andam falando).... Até pouco tempo atrás tinham arquivado a ideia desse filme (q teria junto um seriado de TV pra cobrir parte dos livros) alegando altos custos: q bom terem mudado de ideia pelo visto!

    E legal esse documentário do Lovecraft estar incluído no tal box.... não comprei pq já tenho os filmes baixados, mas não sabia q tinha esses extras junto!

    Abs!

    ResponderExcluir
  96. "Eu adoro ir ao cinema, não perco o meu tempo é com filmes de heróis da Fox..."


    A pior coisa na Fox é q qdo a gente pensa q eles vão acertar.... desanda todo o bolo de novo.

    Depois do fiasco do "Wolverine 1".... As declarações do Hugh Jackman davam a entender q no 2º eles iriam fazer bem feito (com um WV mais sanguinário e um roteiro melhor estruturado): Aí veio outro balde de água fria com o "Imortal", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi Wolverine 1 quando tinha 10 anos e curti na época, a gente fica mais exigente com o tempo.

      Excluir
    2. Sem falar q do "Wolverine" pra cá.... Já rolaram filmes mto bons baseados em HQs q nos deixam mais exigentes mesmo!

      Abs!

      Excluir
    3. Esse é um bom ponto. Será que os filmes do Blade, principalmente o primeiro, seriam considerados tão bons se lançados hoje em dia?

      Falam muito (mal) de X-Men. Mas os dois primeiros na época eram considerados sensacionais.

      E até o combo Fox com Quarteto 1 e 2 / X-Men 3 / Demolidor conseguiu me divertir. Só Elektra que é realmente intragável.

      Acho que não estamos mais exigentes não. Estamos é mais chatos mesmo! rs

      Excluir
  97. Eu gosto do Wolverine 2.Pelo menos foi melhor,infinitamente melhor que o primeiro.
    Fernando

    ResponderExcluir
  98. "A tendência é os estúdios sugarem até o fim os quadrinhos, inclusive ditando os rumos das publicações e, quando o gênero estagnar e parar de dar lucros, chutar o defunto."


    Oi, SEMI.... blz?

    É, uma hora dessas a farra vai acabar mesmo.... Ainda pode demorar (espero q demore mais uma geração ao menos), mas vai chegar num ponto em q os clichês q vemos nos gibis passarão pras telas tbm (mortes, ressurreições, mega-sagas) e o público vai pedir pra cagar e sair!

    Abs!

    ResponderExcluir
  99. "A Era do Apocalipse foi uma saga que esperei ansiosamente (memória afetiva). Mas o que encheram de linguiça, não é brincadeira."


    Eu nunca li na íntegra essa fase....

    Já não tive saco pra isso qdo saiu pela Abril (espalhada em trocentos gibis).... E não tive agora tbm em 6 tijolões - Dizem q podem republicar isso por causa do FILME ano q vem (ainda não é certeza)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acompanhei na época da Abril, até porque já comprava todos os títulos mutantes mesmo.

      Mas nos tijolões, tiveram algumas histórias inéditas por aqui, bem como outras que foram publicadas posteriormente. A maioria não faz falta e poderia dizer também que nem tem relação direta com a saga (seria mais uma consequencia).

      Resumindo: Encheram com mais linguiça o que já tava cheio de linguiça.

      Excluir
  100. "Acho que não estamos mais exigentes não. Estamos é mais chatos mesmo! rs"


    Meu amigos (e a patroa) dizem q eu tô insuportável de tão chato e ranzinza com esses filmes atuais, rs....

    Faz tempo mesmo q não aplaudo em pé nenhum filme de heróis.... No máximo, achei bem divertido o "guardiões", mas parou por aí (ou seja: acho q eles tem um pouco razão, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  101. "Eu gosto do Wolverine 2.Pelo menos foi melhor,infinitamente melhor que o primeiro."


    Bem, isso foi mesmo.... Embora não seja mto difícil um filme ser melhor q o 1º "WV", rs!

    Mas ainda assim, é um filme q eu não veria uma 2º vez.... Até curti a sessão, mas ficou aquela sensação do filme "estar devendo" o q havia sido prometido (uma sequência "fodaça")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  102. "Resumindo: Encheram com mais linguiça o que já tava cheio de linguiça."


    Putz.... Ainda bem q eu pulei mesmo esses 6 encadernados então, rs:

    Detesto enrolação em gibis.... ainda mais se for uma enrolação de baixa qualidade (li o Vol. 1 emprestado e achei um porre)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...