31/08/2015

Papo de Gibi (Parte 2): "Batman/Planetary - Edição de Luxo", "Demolidor 8", Eaglemoss, e Mais...

A 2º Parte da coluna: "Papo de Gibi".... Traz exatamente o que o nome promete: Um papo geral sobre os últimos (e futuros) lançamentos em quadrinhos, a polêmica sobre as "miniaturas" da Eaglemoss (que chegará ao FIM antes do previsto), e palestras/eventos bombásticos:

"Batman/Planetary" (Ed. de Luxo), "Batman & Robin - Nascido Para Matar", "Demolidor 8", "Coleção Histórica Marvel - 4 Fantástico", "Fabulosos Vingadores - A Sombra Vermelha" (Nova Marvel), "Lanterna Verde - A Ira dos Lanternas Vermelhos" (DC Deluxe), "Superman - Terra Um" (Vol. 2), "Volume Morto", As Polêmicas das Miniaturas "Marvel/DC Eaglemoss", e o "2º Encontro de Colecionadores de Figurines - RS"!!!

Confira abaixo:

"Batman/Planetary" + "Batman & Robin" + "Lanterna Verde" + "Superman - Terra Um": 4 NOVOS encadernados DC. O crossover: "Batman/Planetary" (capa-dura, 96 pág, R$ 21,90) presta uma homenagem à diversas fases do morcego (era a última HQ que faltava ser republicada do "Planetary"). "Batman & Robin" (Novos 52) ganha um mega-encadernado de luxo (336 pág, R$ 92) com as primeiras histórias da série na qual o "Robin" é o filho do morcego (Damian Wayne). O "Lanterna Verde" enfrenta a "Tropa dos Lanternas Vermelhos" em mais uma Ed. Deluxe (184 pág, R$ 28,90) do gladiador esmeralda. E o 2º Vol. de "Superman - Terra Um" (R$ 23,90) continua a série de Straczynski recontando uma nova versão pra origem do herói!!!

"Demolidor 8" + "Fabulosos Vingadores" + "Guardiões da Galáxia": O "Demolidor" de Mark Waid chega ao Vol. 8 (R$ 18,90) trazendo uma história interligada com a saga: "Pecado Original" (além de uma aventura que mostra o Demolidor no futuro)! Os "Fabulosos Vingadores" (R$ 26,90) republica as 5 primeiras histórias da equipe ("NOVA Marvel") formada pelo "Cap. América" e misturando integrantes de "Vingadores" e "X-Men" (com arte de J. Cassaday e Coipel)! E a revista dos "Guardiões da Galáxia" (bela capa acima) continua mantendo um mix equilibrado após as estreias de "Guardiões 3000" e "Sr. das Estrelas"!!!

"Volume Morto": É uma HQ alternativa e independente (capa abaixo) que busca financiamento coletivo.... A proposta das várias histórias curtas é bastante atual e envolve a crise hídrica (falta de água) no estado de São Paulo. É um humor bem underground (da melhor qualidade) e recomendo uma conferida em prévias e maiores detalhes do projeto neste: "LINK"!!! 

"As Polêmicas das Miniaturas Marvel/DC": Na 1º parte desta matéria, conhecemos os "Packs" (com venda EXCLUSIVA na loja da Eaglemoss). Pois é, nos últimos dias fiz um levantamento de informações e a resposta oficial da Eaglemoss é de que A Coleção Marvel terá distribuição em bancas E pros assinantes apenas até o nº 120, enquanto a DC irá só até o nº 80. As peças acima disso serão vendidas SOMENTE nos tais "packs" (em breve serão anunciados os da DC). Ou seja: As 2 coleções sairão COMPLETAS no Brasil, porém: com parte delas sendo vendidas APENAS pelo site. O motivo: Queda nas vendas (com personagens de pouco apelo comercial) e a PRESSA em lançarem logo o "XADREZ" (Marvel/DC)!!!

"Coleção Histórica Marvel - 4 Fantástico": A Panini revelou todos os detalhes da próxima "CHM" (do 4F). Parte do conteúdo já havia sido divulgado aqui no blog (há meses atrás), mas agora teve confirmação oficial e serão 4 edições temáticas: A 1º com o "Dr. Destino" (e a épica HQ do "Casamento de Reed & Sue"). A 2º é do "Galactus" com a saga em que ele vem à Terra pela 1º vez - junto com o "Surfista Prateado", e o "Dia do Juízo Final" - No qual o misterioso "Gabriel" anuncia o FIM do MUNDO com sua trombeta do apocalipse (foto acima). O 3º é dedicado ao "Quarteto Terrível" e o 4º é uma série de histórias do "Aranha X Tocha"! Em breve aqui no "Submundo": Matérias exclusivas pra cada edição!!!

O "2º Encontro de Colecionadores de Figurines - RS": Já tem data e hora: Sábado, DIA 19 de SETEMBRO, às 16:00. Na Sala de Eventos da "LIVRARIA CULTURA" (Bourbon Country). A palestra será feita por mim (na 2º participação oficial do "Submundo" em evento público) e pelo Rogério Baldino - que falará sobre a arte das miniaturas customizadas. Teremos como convidado especial: Marck Fraga (customizador - que levará algumas de suas peças). Não faltarão temas BOMBÁSTICOS (como as polêmicas recentes), FOTOS de futuras coleções (Xadrez) e (é claro): COMPRA-VENDA-TROCA de figuras! Confiram a pág do encontro (no face) neste: "LINK"!!!

Até+

PS: A FOTO acima (com o robozinho "Herbie" ofuscando o "Coisa") é o cartaz do "2º encontro de colecionadores - RS".... E o evento (a exemplo do 1º) é uma boa oportunidade pros colecionadores negociarem figuras e se manterem informados sobre os rumos da coleção no Brasil (trarei notícias exclusivas pra palestra)!!!

118 comentários:

  1. A matéria nem saiu ainda e eu já to me coçando aqui. O título já mereceu cada F5.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Leo
    A eaglemoss é uma caixinha de surpresas. Mas, independente de tudo(packs e resina), é bom ver a empresa empenhada em trazer toda a coleção para o Brasil, mesmo não sendo do jeito que gostaríamos. Lembrando que nem em todos os países em que as minis foram lançadas, elas chegaram em sua totalidade. Pena que são muitas coleções ao mesmo tempo, por causa disso só ficarei com miniaturas dc e salvat preta. Começar uma nova coleção só depois que encerrar essa última.
    Com relação ao Encontro de Colecionadores: inveja branca rs. Na minha região não têm esses eventos (moro no PARÁ). Terei que me contentar com a matéria especial e super detalhada que com toda a certeza vc fará depois do evento. :V

    ResponderExcluir
  3. "O título já mereceu cada F5."


    E aí, Flavio.... blz?

    Ufa, essa postagem demorou: Mas espero q tenha valido a espera, rs: Os últimos 3 dias foram estressantes em torno disso: Pois foram dezenas de (extensos) e-mails só pra confirmar os rumos da coleção da Eaglemoss no Brasil (como foi difícil arrancar essas poucas informações acima).... E se isso não bastasse, tbm demorei pra conseguir as capas oficiais desses encadernados da DC!

    Agora posso descansar um pouco com matérias mais "leves" a seguir: "Cap. Marvel" da Salvat (Gil Kane), entre outras menos trabalhosas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelos rumos da coleção da Eaglemoss.

      Coleciono a da DC e essas informações são extremamente úteis.

      Abç

      Excluir
  4. Dale Leo. Percebi que essa matéria deu uma trabalheira só. Boa matéria, agora ainda na ânsia pelo Top 100.

    ResponderExcluir
  5. "Mas, independente de tudo(packs e resina), é bom ver a empresa empenhada em trazer toda a coleção para o Brasil,"


    Oi, ALFREDO.... Tdo bem?

    Vc tem razão, amigo: Apesar de eu ter achado uma pilantragem esse lance dos "packs" (por "forçar" a venda de certas peças num pacote - pra quem quiser apenas 1 delas), não podemos nos esquecer mesmo de q em vários outros países (inclusive nos arredores do Brasil) as coleções foram simplesmente encerradas em determinado nº e acabou (sequer foi oferecida aos colecionadores a chance de comprar as demais peças q faltavam)!

    Nesse ponto, pelo menos: Estamos tendo a garantia de q as 2 coleções (Marvel e DC) serão completadas aqui em sua totalidade (200 da Marvel e 120 da DC): Só q não tem jeito de escapar dos tais "packs", pois pelo q me foi explicado: Existem contratos de distribuição q não serão renovados acima do nº 120 da Marvel e 80 da DC: E quem quiser as peças a partir daí, só comprando nos "packs" (ou mandando importar - o q sairá mais caro)!

    E sobre o "Encontro de Colecionadores".... É uma pena mesmo q algo assim não seja realizado (ainda) na sua região, mas vale lembrar q esse tipo de encontro tem sido algo relativamente NOVO ao redor do país e mesmo em SP foram poucos os eventos do tipo até agora. Aqui no sul, por exemplo, esse recém será o 2º (sendo q o 1º foi no começo do ano e q eu postei as FOTOS aqui). Mas pode ter certeza q após o encontro, farei um relatório completo aqui no blog (ainda mais q esses temas mais polêmicos prometem bombar, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. "Boa matéria, agora ainda na ânsia pelo Top 100."


    E aí.... blz?

    Bota trabalheira nisso, rs.... E essa zona toda me tomou 3 DIAS inteiros:

    Mas o "TOP 100" é uma das próximas da fila (e pra compensar mais esses dias de atraso, vou postar 2 partes do "top 100" juntas).... Antes, porém: Tenho q agilizar a matéria do "Cap. Marvel" (pois a ed. da Salvat vermelha já tá nas bancas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Fala, Léo!
    Todos esperando seu "memorando oficial" sobre a afamada Eaglemoss...Uma demonstração dos leitores que ilustra bem a Credibilidade que você alcançou!
    Como ônus, muito trabalho para esclarecer dúvidas, e postagens cada vez melhores e mais abrangentes! Parabéns!

    Acredito, numa solução "suave" para esta questão: basta a empresa manter um catálogo na loja online, para que os clientes possam comprar as peças dentro de uma programação orçamentária. Dessa forma, não teremos " pânico com espécies em extinção", e ainda vai dar uma arrefecida no ímpeto dos especuladores! Claro, este seria o cenário ideal, mas agradaria uma fatia considerável dos colecionadores que pretendem ir além nesta maravilhosa coleção!

    Sobre os lançamentos, a simples confirmação desta CHM do 4F, já me enche os olhos! Finalmente! Gostei da seleção de histórias dos "almanaques"! Muita coisa, acho que nunca li...E a dupla Kirby/ Buscema na mesma coleção, é muito detox de qualidade!

    E parece que o tsunami de encadernados não secou! Acho ótimo, e mesmo com as listas favoritas de cada leitor, a safra está muito boa!
    Mas, muito me incomoda a pilha de leitura crescendo...Se não consigo dar conta disto, como imaginar alguma releitura de material que mais agradou?

    A solução é pente fino na compra de lançamentos! E isto não é fácil...

    Me chamou a atenção o preço do LV (é possível material de qualidade, com projeto gráfico nível A, por valor justo)!

    Vou dar uma arriscada neste volume dos VingadoreX...

    abs.

    ResponderExcluir
  8. Olá Leo

    Boa matéria, você saberia me dizer se Fabulosos Vingadores - A Sombra Vermelha será com capa dura

    ResponderExcluir
  9. Leo, essa coleção de xadrez que você fala é a de plástico com minis que tem efeitos ou a outra? Acho estranho lançarem duas coleções de xadrez ao mesmo tempo.
    E sobre essa venda casada, os jornaleiros do rio acabam trazendo esses "exclusivos" do site para as bancas (omo o do lobo) então não me preocupo tanto.
    abraços.

    PS: já aguardo os posts da coleção da DC de graphic novels. Vai ser demais!

    ResponderExcluir
  10. Gustavo (TheDoctor)31/08/2015, 21:15

    Leo, quais edições engloba o encadernado "Batman & Robin - Nascido Para Matar"?

    ResponderExcluir
  11. Oi Leo, a Mythos divulgou o checklist desse mês e o Tex Gigante Colorido 7 tah 80 reais, se não estiver errado, o preço aumentou 10 reais.

    ResponderExcluir
  12. Essa capa de Demolidor nº8 é uma das mais geniais da história dos comics americanos. Merecia que a Redação da Panini tivesse adaptado a palavra Demolidor ao mesmo grafismo de Daredevil: http://41.media.tumblr.com/f5edbea65bd2bf086852f4ee98181a13/tumblr_nso2ofmrXE1r076sco3_1280.jpg

    ResponderExcluir
  13. "Todos esperando seu "memorando oficial" sobre a afamada Eaglemoss...Uma demonstração dos leitores que ilustra bem a Credibilidade que você alcançou!"


    E aí, Victor.... blz?

    Brigadão mesmo: Sei q esta postagem demorou bem mais tempo do q eu previa, mas foi um mal necessário: Pois a demora foi em decorrência de eu estar realmente correndo atrás das confirmações oficiais da Eaglemoss.... E era tudo naquele esquema: Eu perguntava num dia e eles respondiam no dia seguinte, rs (Tbm tive q insistir pra obter certas respostas: Pois objetividade não é bem o forte deles). Fora isso, eu precisei contar tbm com a ajuda do Eder Pegoraro (da revista: "Mundo dos SH") pra juntar informações e reunir essas confirmações acima (engraçado mesmo é q uma puta trabalheira dessas se resumiu aqui em apenas 1 mísero parágrafo, hehe)!

    Sobre a solução "suave" q vc propôs.... Pelo q me foi repassado, a ideia da Eaglemoss será mesmo manter um catálogo de peças no site. Porém, eles não garantem nem prometem q TODAS as esgotadas serão repostas futuramente (já q isso dependerá tbm deles conseguirem essas peças novamente depois - lembrando q todas essas medidas dos "packs" e tal são justamente pelo fato dessas figuras terem BAIXA TIRAGEM lá fora)!

    Resumindo: O Ideal (e mais seguro) é realmente comprar as peças (dos "packs") logo q aparecerem no site.... Ainda mais q a prioridade será lançarem 40 "packs" da Marvel e 20 da DC (pra cobrir as últimas figuras da coleção): É mta coisa e imagino q eles não terão mta PRESSA em reporem estoque do "Valete de Copas" (por exemplo, rs)!

    A "CHM do 4F".... Bem, a exemplo de matérias anteriores q já fiz aqui pro blog: É certo q farei tbm pra minha equipe favorita da Marvel postagens individuais com conteúdo completo, capas originais, e análise das histórias de cada uma dessas 4 edições! Tanto, q nem me aguentei e acabei postando uma imagem do "GABRIEL" anunciando o fim do mundo (inesquecível HQ da dupla: Lee/Buscema)!

    No mais.... Tbm não arrumo mais tempo pra RELER as coisas boas da minha coleção, rs (mal consigo dar conta das novidades)! E esse Deluxe do "lanterna" tá de barbada mesmo, hein? precinho bom e mantém o padrão das últimas ed. de luxo dessa fase do LV!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. E com essa informação que a coleção de miniaturas DC irá só até a de # 80, a Eaglemoss acaba de perder mais um cliente.
    Uma pena, pois mesmo sendo um consumidor esporádico, acabei comprando bem mais miniaturas do que o inicialmente planejado.

    Todavia, NÃO irão fazer com que eu compre personagens que não desejo, muito menos que pague o frete (em torno de R$15,00) usualmente cobrado pela empresa.
    Uma pena, pois muitos personagens que eu queria se encontram justamente na numeração acima da 80.

    Isso acaba por desestimular potenciais compradores, que (como eu) acham um absurdo a prática de vendas da editora . Num mercado com vendas cada vez mas retraídas , acredito ser um "tiro no pé" da editora lançar nesses moldes, fomentando ainda mais a especulação em site como o famigerado "Mercenários Livres"....

    E pior, colocando em dúvida até mesmo quanto as vendas de seu principal lançamento em quadrinhos, a tão esperada coleção de graphic novels da DC, prometida a mais de 1 ano e finalmente anunciada para outubro de 2015.

    Diz o ditado popular que "agosto é o mês do desgosto". Pois bem, a Eaglemoss deixou para o último dia essa notícia desastrosa....

    ResponderExcluir
  15. "você saberia me dizer se Fabulosos Vingadores - A Sombra Vermelha será com capa dura"


    E aí.... blz?

    Sim, esqueci de botar no texto.... Mas essa ed. é CAPA-DURA sim (e tá com preço bom pro formato luxuoso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Boa Noite Leo...

    Mais uma leva de lançamentos, haja grana rs.

    Estava muito afim de ler algo das antigas do quarteto, então acho que essa coleção é cofre certo. Aliás, sabe de algo sobre a Coleção Marvel Terror do Motoca?

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Leo, essa coleção de xadrez que você fala é a de plástico com minis que tem efeitos ou a outra? "


    E aí, LUIZGARCIA.... blz?

    Esse "XADREZ" q eu falo é o da Eaglemoss q tá bombando lá fora.... Saca só o naipe das primeiras peças da Marvel no LINK abaixo:

    http://marvel-chess-usa.com/images/collection.jpg

    Tem um nos mesmos moldes pra DC tbm.... E são esses jogos q virão pra cá futuramente no lugar das "miniaturas" tradicionais. Esse outro xadrez q vc mencionou é o da Deagostini (q tem efeitos luminosos e de som)!

    E a coleção da DC de graphic novels.... Tbm terá destaque aqui no blog (qdo estiver mais perto do lançamento): Tentarei descobrir as alterações q a coleção sofrerá até lá, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Leo, quais edições engloba o encadernado "Batman & Robin - Nascido Para Matar"?"


    E aí, Doctor.... blz?

    No release q a Panini mandou não consta a relação de histórias desse encadernado.... Mas pela quantidade de pág (336), acredito q pelo menos umas 14 histórias estejam aí (verifiquei nos TP e HC americanos, e nenhum deles possui essa quantidade de pág - a Panini tá lançando aqui uma versão mais completa e encorpada q as ed. tradicionais dos EUA pra essa série)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Tex Gigante Colorido 7 tah 80 reais, se não estiver errado, o preço aumentou 10 reais."


    E aí, Matheus.... blz?

    Vc tá certo: Teve um aumento mesmo de 10 reais nesse "Tex Gigante em Cores".... E pior q essa ed. é imperdível, pois é considerada por fãs e críticos uma das melhores da coleção gigante: "O Pueblo Perdido"! Eu já tenho essa em P&B e é excelente mesmo!!!

    Mas esse aumento já é o 2º reajuste q a coleção sofre em apenas 8 ed....

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Essa capa de Demolidor nº8 é uma das mais geniais da história dos comics americanos."


    E aí, VAMP.... blz?

    Realmente, essa capa tá FÓDA demais da conta.... Acho q é a mais legal q já vi do "Demolidor "nos últimos anos (até me arrependi de não ter usado como imagem principal deste post, rs - escolhi a do "batman" pra atrair mais audiência nas buscas do google, mas q a capa do demo é melhor, isso é)!

    Valeu tbm pelo LINK da capa original.... Show de bola!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. Fala Leo,blz?

    Pois é,com tanta coisa vou ter que fazer as contas se resolver pegar a CHM do 4F.

    E o vol.7 do Tex Gigante Em Cores vai sair esse mês e com um aumento de 10 pilas em relação ao vol.6 que saiu até com mais páginas do que o 7.

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bruno, com essa, pretendo fechar esse Tex no 10, porque o 9 "parece" que é a edição com o Kubert, edição imperdível.
      Quanto ao CHMQF recomendo muito, basta ver que os frutos dessas histórias estão aí até hoje.

      Excluir
  22. "E com essa informação que a coleção de miniaturas DC irá só até a de # 80, a Eaglemoss acaba de perder mais um cliente."


    E aí, Oliver.... blz?

    Nem me fale, pois esse formato dos "packs" tbm me deixou desanimado com as próximas peças q vierem nesses pacotes duplos.... Eu tive sorte desses primeiros "packs" da marvel eu conseguir dividir com amigos meus (sem maiores prejuízos - fora o frete), mas sei q nem sempre isso será possível e não sei se comprarei um "pack" por causa de apenas 1 figura (e tendo o incômodo de correr atrás pra vender a outra)!

    Com certeza, eu abrirei mão de mtas peças q eu pretendia comprar se fossem individuais.... Da mesma forma, mtos outros colecionadores devem pensar o mesmo: O q torna essa iniciativa dos "packs" uma tremenda furada (até pra própria empresa). Seria melhor pra todos (consumidores E empresa) q as vendas rolassem individuais (mesmo q só pelo site - já q a venda em banca já é tida como "inviável" a partir dessas numerações)!

    Vc tem razão tbm qto à "Coleção de encadernados DC".... Pois qdo a mesma empresa pisa na bola tantas vezes com um mesmo produto (e não foram poucas as polêmicas envolvendo "miniaturas" até hoje), a credibilidade dela fica manchada perante o público (podendo afetar seus demais produtos - como as graphic novels DC). No mais.... "agosto é o mês do desgosto" mesmo: E ironicamente, fechamos este mês com "chave de ouro" nesse sentido, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns LEO! Só vc mesmo pra trazer informações úteis!

    Sobre as miniaturas Eaglemoss, até dá para entender a preocupação da editora em não deixar as edições "menos interessantes" estocadas, mas já que querem vender "duplas" poderiam pelo menos colocar um preço melhor nas edições duplas pq 90 reais numa dupla onde vc só queria uma edição é de matar... rsrsrsrsrs

    Tb ia ajudar se eles divulgassem a ordem de lançamento (diferente desse método surpresa que eles adotam), tal como vem sendo a série regular onde já sabemos quais as próximas edições que serão lançadas e dá para se programar MUITO melhor...

    ResponderExcluir
  24. "Aliás, sabe de algo sobre a Coleção Marvel Terror do Motoca?"


    E aí, John Bueno.... blz?

    Por enquanto, não tive mais notícias dessa coleção de "Terror".... Mas acho q tá tudo mantido do jeito q fora anunciada antes (inclusive foi o próprio editor da linha q me confirmou q o "Motóca" e "Lobisomem" seriam as próximas). Porém, diferente das demais "CHM", essa de terror não tem periodicidade definida (o jeito é ficarmos no aguardo, rs)!

    E a "CHM do 4F".... É cofre certo pra mim tbm: Já tenho quase tudo pela EBAL e é um material da mais alta qualidade!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Pois é,com tanta coisa vou ter que fazer as contas se resolver pegar a CHM do 4F."


    E aí, Bruno.... blz?

    Bem, se serve de "ajuda" nesse caso.... Tem tanta coisa atrasada q eu não sei se essa "CHM" sairá tão cedo, rs. Repare q bem antes dela (MESES atrás) já haviam anunciado o "Batman do Neal Adams" (e nem sinal até agora). Falo isso, pq hj me dia esses atrasos acabam servindo como equilíbrio nas contas do mês, rs!

    E pena esse aumento de 10 pila no "TEX Gigante", hein? Pelo menos, essa ed. valerá a pena (já li e é excelente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. Primeiramente parabéns pelo blog Leo, é a primeira vez que comento e gostaria de dizer que acompanho o mesmo diariamente, como colecionador de HQs e miniaturas da DC gostei da postagem a respeito da venda pela internet a partir do número 80, pretendo adquirir todas. Gostaria de deixar uma pequena contribuição ao blog, comprei hoje na minha cidade de Maringá, a edição do Juiz Dredd - Nas garras do Juiz morte, como você é fã do personagem... Estou lendo neste momento e estou achando muito boa a edição, só uma observação, a mesma é inteiramente em p/b, como colecionador de Tex, até prefiro desta forma as edições da 2000 ad, o único contra é o preço, como comprei na banca paguei R$ 79,90, não achei em livrarias na internet e resolvi comprar hoje mesmo, Mythos e seus preços exorbitantes. Abraço.

    ResponderExcluir
  27. Excelente noticia....ter todas 200 Marvel e 120 Dc (sendo metal é claro)....como pretendo pegar todas gostei demais desses packs e se sair 4 como foi agora, melhor ainda termina mais rápido e quanto as especiais Marvel a eaglemoss vai trazer todas Leo??? Dc especiais não compro mais por ser de resina, terei que importar ou cair nas "garras dos escalpers".....outra pergunta esse Superman Brainiac que a panini lançou agora será o mesmo da coleção Dc da eaglemoss?....obrigado.

    ResponderExcluir
  28. "já que querem vender "duplas" poderiam pelo menos colocar um preço melhor nas edições duplas pq 90 reais numa dupla onde vc só queria uma edição é de matar... rsrsrsrsrs"


    E aí, Leonardo.... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido a postagem, xará.... E de fato: Bem q podia ter rolado um descontinho melhor nessas "duplas", né?

    Afinal, acabaram fazendo esses "packs" pra EMPURRAR peças nos pacotes.... e sendo assim, um desconto ajudaria nisso (e ainda serviria de "alívio" pro colecionador q vai querer apenas 1 das 2 peças). É o meu caso, aliás: Já q em cada "pack" só me interessava 1 das peças, rs!

    Divulgar a ordem de lançamento tbm seria uma boa.... Mas isso não vai rolar, pois pela conversa q tive, vi q nem eles mesmo sabem as peças q virão da Europa pra cá: Tudo isso meio q são" SOBRAS" de restolhos q venderam mal lá fora, rs! E o q forem mandando pra cá, eles vão juntando nesses "packs"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Grande Leo!!!! Muito obrigado pela força nessa divulgação aqui do Volume Morto!!! Com certeza, vai ser muito bom os leitores conhecerem nosso trabalho!!! Gratidão!!!
    Abraços, e a matéria ta excelente. Acho que não vou deixar passar nenhum desses encadernados hehege

    ResponderExcluir
  30. "Primeiramente parabéns pelo blog Leo, é a primeira vez que comento e gostaria de dizer que acompanho o mesmo diariamente"


    Oi, Paulo.... Tdo bem?

    Muito obrigado mesmo por estar acompanhando e curtindo o blog.... E seja bem-vindo aos comentários: Esteja desde já convidado a participar mais vezes, rs!

    Te agradeço tbm pela contribuição: Já q eu não sabia q essa ed. do "Juíz Morte" tinha chegado nas bancas.... Ficarei atento então, pois tô ansioso pra ler as demais histórias do "Morte" (só li o arco principal q tinha saído pela extinta Pandora). Os preços desses encadernados (mesmo em P&B) tem ficado nessa faixa dos 70 reais (a "Halo Jones" tbm era toda em P&B e ficou nessa faixa), Já o "Tex Gigante" passou pra 80 (mas é colorido)! Eu, particularmente, tbm prefiro HQs em P&B (desde os tempos da "Espada Selvagem de Conan" e do "Tex da Vecchi", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "e quanto as especiais Marvel a eaglemoss vai trazer todas Leo???"


    E aí, Roni..... blz?

    Sim, a Eaglemoss promete trazer TODOS os especiais Marvel/DC pra cá (inclusive as figuras "variantes", tipo o "Anjo Azul"). Uma das dúvidas q eu tinha não ficou mto clara: q era sobre os especiais q vinham de brinde pros assinantes: "Abominável" e "Aranha de Uniforme Negro" (essas, não me deram certeza se poderiam ser relançadas depois no site)! Seja como for, ainda tem mto "especial" pra ser lançado.... E agora em setembro deve vir mais alguns, hehe!

    Qto ao "Brainiac"..... Eu não tenho certeza, pois na lista da wikipedia essa ed. tá apenas listada (sem o conteúdo). Porém, acho bastante provável q seja a MESMA sim q a Panini tá lançando agora!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Muito obrigado pela força nessa divulgação aqui do Volume Morto!!!"


    E aí, Gui.... blz?

    Não precisa agradecer, pois compartilhei essa ed. aqui justamente por ter curtido mto o material (q é a minha cara, rs)....

    Eu até ia postar antes aqui, mas como vc deve ter visto (nos comentários acima) esta postagem atrasou 3 dias além do previsto.... Mas ainda tá em tempo da galera conferir o "Volume Morto" no LINK q eu indiquei. Boa sorte no projeto e me mantenha informado sobre qq novidade a respeito, falou?

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. E aí, Leo? Você sabe alguma coisa sobre o mangá do Ultraman que a JBC está para lançar? Vi notícia disso lá n'O Vício mas queria ter certeza de quando vai sair.

    ResponderExcluir
  34. "Você sabe alguma coisa sobre o mangá do Ultraman que a JBC está para lançar?"


    E aí, Gerson.... blz?

    Sim, esse mangá já foi lançado (semana passada) e tá à venda na Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=24815

    Não li esse material, mas por ser fã das antigas do "Ultraman", pretendo ver qual é a desse mangá (vou arriscar o nº 1).... E assim q eu conseguir ler, irei comentá-lo aqui no blog (talvez na próxima coluna de "reviews")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. Oi Leo!

    Desses encadernados em capa dura que irão sair em setembro, vou encarar além de "Superman- Terra Um nº 02 e "Demolidor" este dos "Vingadores", pois, o preço está bacana!

    Eu tenho a primeira edição da mensal lançada dois anos atrás e não é um material ruim, e agora lançada encadernada com um preço bom, e papel de qualidade acho que vale e muito a pena!

    Batman\Planetary eu já li por scans e é bom, nada espetacular, mas, vale a pena pela luta da Jakita com o herói, e as várias versões dele que vão surgindo, desde o da Era de Ouro, passando pelo Adam West e chegando ao Cavaleiro das Trevas (me perdoe pelo spoiler, mas vale a pena comentar isto para quem tiver dúvidas se este material vale a pena ou não!)

    Este do Batman e Robin "jamais' deveria ter este preço, deveria sair em encadernados de banca com preço acessível. É um material mediano que saiu no início dos Novos 52 na Revista "A Sombra do Batman", mostrando pai e filho enfrentando um inimigo ligado à juventude do Morcego. Um retcon bem sem-vergonha diga-se de passagem!

    Eu ia comprar um pack da Marvel agora, mas, resolvi esperar para ver o que vai sair da DC, já que provavelmente irei priorizar mais a DC, e não é porque gosto mais da editora, eu gosto igual das duas, é porque a coleção da DC acaba ano que vem de acordo com a numeração estipulada pela Eaglemoss.

    Como minha cidade foi "teste' na época do início da coleção, aqui já está no nº 51 - o Átomo, e portanto mais quatorze meses e 29 peças e a coleção acaba; já as da Marvel somos bem atrasados do eixo principal sendo umas 36 peças de diferença, portanto, a Marvel demorará mais para acabar por aqui.Mesmo assim, vou comprar alguns packs da Marvel também!

    Agora sobre "adiantar" a coleção para lançar o "Xadrez", acho que é algo meio arriscado já que muitos que fizeram esta coleção irão desistir da outra, ademais, a polêmica da resina que muitos colecionadores brasileiros detestam, e as peças do Xadrez são todas de resina, a única diferença é que são um pouco maiores e com alguns personagens tanto da Marvel como da DC com nova "roupagem" e alguns inéditos como a Katana!

    Boa sorte na palestra Leo, e vou ficar aguardando a sua postagem sobre ela aqui no Blog!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  36. "e as peças do Xadrez são todas de resina"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Pois é: Importante ressaltar mesmo q as peças do XADREZ Marvel/DC são todas de resina.... Assim, os colecionadores q ficaram insatisfeitos com o uso desse material, devem ficar atentos ao xadrez (pois se pretendem colecionar essas peças futuramente, terão de se acostumar com a ideia e aceitar melhor o fato da resina ter vindo pra ficar nessas coleções)!

    De qq forma, tbm acho arriscada essa ideia de "acelerarem" o fim das coleções atuais pra começarem logo o xadrez.... Até pq, estarão lidando (em geral) com outro público e da estaca zero. Um público mais jovem e mais ligado às fases ATUAIS das 2 editoras (já q o visual das peças é mais moderno no xadrez). Claro q alguns colecionadores das miniaturas tradicionais tbm farão essas novas (eu mesmo, pretendo pegar algumas peças do xadrez Marvel E DC) - Porém, o público-alvo (em média) deverá ser outro!

    E desses encadernados q vc citou.... Acho q vou pular esse crossover de "Batman/Planetary": Tbm li em scans e gostei, mas tá longe de ser uma HQ essencial pra minha coleção (é boa, mas posso viver sem ela - e além do mais, toda economia é bem-vinda agora, rs)! Essa do "Robin" eu lembro qdo saiu na "Sombra do Batman": Inclusive a capa do nº 1 dessa revista era a mesma usada nesse encadernado agora!

    E esses "Fabulosos Vingadores".... Eu tô na dúvida: Nunca li, mas o preço tá bom e a arte é do Cassaday (o q já é uma motivação a mais). Mas antes de decidir, vou ver se encontro pra baixar!

    Ah, e obrigado pelos votos de boa sorte na palestra..... Na última, eu fiquei 3 HORAS falando de bonequinhos, rs. Mas agora, será diferente: Vou tentar reduzir esse tempo pra umas 2 horas no máximo - pra não ficar desgastante demais pra mim (e pra plateia, rs)! Sem falar q desta vez, vou dividir o palco com o Rogério Baldino (q é o artista q fez esse "Herbie" aí do cartaz, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. Dale Leo. Olha, teve e terei perdido muito encadernado bom por conta da mudança. Cortei o MSP, e não deixarei a MAD, já que sua frequência irá diminuir, deixei de comprar alguns encadernados bons esses dias, pois estou esperando teu Top 100, que sei que deve ter na lista muito material que vale a pena e os encadernados do Barks. Complicado, na mudança eu e meu irmão não vamos poder transferir a faculdade, meu irmão fará a particular e eu terei de estudar em casa para fazer o vestibular... ou seja, meu trocadinho para comprar HQs saíra das minhas idas mensais as bancas para comprar o Guia de Estudante, provavelmente. Não terei mais como responder com frequência, mas dou meu voto de confiança a esse blog que tanto me mostra bons matérias que eu nunca conheceria só. Abraços.

    ResponderExcluir
  38. blz leo?

    batman/planetary é muito boa (a única destes encontros especiais) vale cada centavo.
    demolidor 8 vou comprar, mas se for no mesmo nível da anterior eu paro, achei a edição anterior media pra fraca.
    o quarteto é compra certa, esta semana que rolou um arrependimento de não ter comprado a BHM do quarteto na época certa, foda!
    esta fusão dos vingadores com os xmen presta? pelo menos a arte deve ser foda.

    abraço

    ResponderExcluir
  39. Quanto ao aumento do Tex, a Mythos merece é falir mesmo. Depois do Dredd, continua com essa politica ridicula de preços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sandro marzo01/09/2015, 23:53

      Concordo com vc Bond. E pra piorar é raro encontrar essas edições com bons descontos. Ex. saraiva, extra fenac.

      Excluir
    2. Concordo. Ela trás otimos materiais mas por esses preços é melhor nem ter publicado por aqui. Só compro quando acho em promoção mas é bem dificil de achar. De qualquer forma o Tex consegui o vol 4 mes passado somente e porque achei por 49 reais na Amazon. desencanei de ficar procurando bons preços da Mythos. Se encontrar ao acaso compro senão paciência.

      Excluir
  40. Olá Leo, tudo bem?

    Sobre a CHM do Quarteto, terá repeteco com as edições clássicas da extensão da coleção Salvat de capa preta. Segundo a Wizmania o conteúdo da Panini será:
    Ed.1 Dr. Destino FF 5-6, 57-60 e Anual 3.
    Ed.2 Galactus FF 48-50, 120-123 e Anual 5.
    E segundo este site: http://marvelsmightiestheroes.blogspot.com.br/2015/04/a-lista-da-expansao-da-colecao-oficial.html?m=1%2C
    O conteúdo da Salvat será:
    Classic V Dr. Destino FF 52-60
    Classic IV Galactus FF 44-51 e Anual 3
    Vou aguardar as edições da Salvat.
    As próximas edições da Salvat devem ser (preta): Bem Vindo de Volta Frank (parte 1) e (vermelha): Fabulosos X-Men.
    Sobre as miniaturas da Eaglemoss fiz uma lista de 20 Marvel e 10 DC para comprar via packs. Só espero que não venha de "brinde" restolhões como o Groxo ou o Besouro Bisonho.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  41. "Batman/Planetary" até que gostaria de comprar mas não faz parte da minha lista de prioridade.
    Demolidor 8 irei comprar com certeza pois ainda faz parte dessa boa fase dele.

    ResponderExcluir
  42. Não sei o que os caras da Eaglemoss pensão. Até entendendo que as edições de numeração alta não são viáveis para venda em bancas, mas, na assinatura é venda certa. Se o cara assinou até o 120, é claro que vai até o final, salvo algum imprevisto orçamentário. Além do mais, o assinante paga antes de receber e a empresa já sabe o que vai vender e pode encomendar somente o necessário para atende-los. Mas vai saber. Às vezes eles estão como medo de não conseguir atender aos assinantes. Então é assim que funciona: se quiser alguma acima de 120/80 compre no site e pague mais caro e com frete. É o que tem para hoje. e.t - uma miniatura, na assinatura, sai a cerca de R$ 33,00 + 0,00 de frete, enquanto que no site custa cerca de R$ 45,00 + o frete. O custo total da coleção vai aumentar...

    ResponderExcluir
  43. Olá Léo,

    A notícia dos packs continua terrível, com a possibilidade real de não ocorrer reposições. Continuo "puto" com as formações destes packs, já que o motivo é que as regulares vão somnete até o número 120, porque não vender no site na mesma ordem, 121 com a 122 e assim por diante. tudo bem vc já disse que estão trazendo os restolhos lá de fora. porém tem muitos personagens excelentes acima desta numeração, olha só as que eu elenco: Vespa, Bill raio Beta, Shanna, Gamora, olha a figura do Grouxo como é linda, sem contar que o visual das miniaturas acima deste numero é muito mais bacana que as de 1 a 50. Enfim ser refém desta mercadologia barata da Eagleamoss é péssimo.

    ResponderExcluir
  44. com a publicaçao da nova marvel em capa dura ,seria o fim da coleçao marvel deluxe?o x9 sabe de alguma coisa?valeu.

    ResponderExcluir
  45. Meu caro Leo, obrigado pelas informações, além do entretenimento o blog já tá sendo investigativo e jornalístico rsrs
    Fazendo as contas, seriam 80 miniaturas em 2 Packs, sendo 2 packs mensais, correto?
    Lançando 2 packs por mês ainda seriam necessários 20 meses para postar todos em venda. O que coincide com as vendas regulares nas bancas, pois estamos por volta do num. 80 e mais 40 para chegar nos 120.
    Seria muito afirmar que eles vão finalizar a coleção das miniaturas em 2017 apenas, e a coleção de xadrez para o 2ª semestre do mesmo ano?

    ResponderExcluir
  46. Giulianno Liberalli01/09/2015, 11:06

    Oi, Léo, tudo certo?

    E mais uma enxurrada de lançamentos de encadernados, às vezes me pergunto se o mercado não está sendo testado para vermos o fim das mensais no futuro para saírem somente encadernados, sei que é muito pouco provável que isso aconteça, ainda mais que não é todo mundo que pode viver só comprando essas edições especiais, mas hoje em dia com um pouco de paciência pode conseguir em promoções muito boas, como foi o encadernado gigante do Superman - À Prova de Balas, lançado por mais de R$ 150,00 e agora dá para comprar por R$ 90,00.

    Demolidor segue a rota de sucesso, mais um lançado. Pessoalmente, não entendo como o Deadpool conseguiu chegar ao 9º encadernado, porém as histórias desse Demolidor não são totalmente da cronologia mensal, é isso? E o Batman/Planetary me parece mais ser para os fãs do Batman do que Planetary. Batman e Lanterna Verde encabeçam essa linha De Luxe, só o Lanterna tem quatro, mas merece, é um dos melhores.

    Parece que Terra Um deve engrenar com a chegada do segundo volume do Superman, já tinha perdido as esperanças. A Panini parece aquela especuladora do mercado que sinaliza os lançamentos, movimenta o mercado e o produto demora um tempão para chegar. A CHM do Quarteto só tem material muito bom, só que o quarto volume parece o Homem-Aranha com participação do Quarteto pelas histórias, deveriam ter continuado a fase de Byrne na coleção dos Maiores Clássicos até o final, parou na metade. Agora é esperar sair, pelo andar da carruagem o primeiro talvez saia em outubro. Me amarrei na foto do HERBIE com o balão de diálogo na cara do Coisa, me lembra aquela rivalidade que tinham nos desenhos animados. Já leu o encontro do Superman e Brainiac? Será que vale a pena?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  47. Agora que eu percebi o quanto na hora do corte os quadrinhos são a primeira coisa a pensar a se cortar. Irei comprar esse mês os Blu-rays de Operação Big Hero e o do Aladdin da Disney e adivinha quem precisou ter um corte brusco... se pensou nos quadrinhos adivinhou. É cara, com esses Blu-rays e o dinheiro que terei de reservar para comprar os encadernados dos patos, parece que serei mais um a esperar o seu Top 100 para ver se terei alguma outra compra prioritária nesses meses de aperto.

    ResponderExcluir
  48. Pra variar,muito bom o seu post Leo,estava ansioso pra saber oq a Eaglemoss estaria aprontando.
    Infelizmente viramos reféns dessa política dos packs,eu acabei comprando,mas fiquei apertado nesse mês,pois coleciono os encadernados da capa preta e vermelha da Salvat,comprei as duas miniaturas do mês nas bancas,Manto e Adaga,Ronan e os dois packs...
    A capa vermelha da Salvat poderia esperar a preta acabar pra lançar,mas essas empresas pelo visto não se importam com os nossos bolsos,saem lançando uma coisa atrás da outra e uns acabam desistindo e outros compram mas naquele aperto.
    O ideal seria ter uma previsão de data de qnd iria lançar os packs e as especiais para todos nos programarmos,mas vamos ver como vai ser.Um pack e uma especial por mês estaria de bom tamanho,mesmo assim ainda acho muito caro,mas nós vamos levando.
    Quanto a coleção histórica Marvel do quarteto,eu estava aguardando demais,pena não ter a primeira edição com a origem pelo que eu vi,isso me desanimou um pouco,mas aguardo a sua análise dessa coleção.

    Sempre grato por todas as informações que vc dá por aqui! Abraços!

    ResponderExcluir
  49. "meu trocadinho para comprar HQs saíra das minhas idas mensais as bancas para comprar o Guia de Estudante, provavelmente. "


    E aí.... blz?

    Sei bem como é isso, pois qdo eu era estudante (na faculdade e depois na pós-graduação).... A grana ia quase toda pros estudos mesmo: Se bem q na época tinham poucos gibis nas bancas (não era nem perto do q vemos hj com trocentos encadernados e coleções bombando). Se fosse hj, eu jamais conseguiria manter os estudos E a quantidade de gibis q eu compro (seria uma coisa ou outra, pois uma faculdade hj sai uns 1.500 por mês - pra mais)!

    Mas vale a pena investir nos estudos, já q a graduação te renderá depois uma maior estabilidade financeira (facilitando bastante os gastos com gibis e lazer).... Te desejo boa sorte nessas mudanças de rumo, e sempre q vc tiver um tempinho, apareça por aí, blz? Não esqueça tbm q relaxar as ideias no meio dos estudos tbm é importante: E espero q vc continue visitando e acompanhando as postagens aqui do blog entre um livro acadêmico e outro, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo apoio Leo. A minha sorte é que o meu interesse em HQs é bem específico e sai em pouca quantidade. Enfim, minhas mídias preferidas continuam sendo o cinema e os livros, então de HQs gosto de coisas, críticas, curtas, divertidas, e como você imagina, no mercado dos quadrinhos muito do material considerado bom é bem extenso e cheio de cronologia, e por isso não é tão comum se encontrar nesse meio, mas por aqui eu achei e sei que olhando às vezes aqui eu posso encontrar algo legal. O chato é que mesmo tendo pouco material que cumpre os meus critérios, não ando podendo comprar muito, agora sobre gastos exorbitantes, eu não chegaria a tanto, foram Senhor dos Anéis, não curto coisas com longa cronologia e nem sou muito entregado aos quadrinhos, pois para mim ao menos, a mídia que mais me interesso são os livros, e as HQs não sei porque, mas não simpatizo tanto com o estilo e esquema dos mesmos, sabe, quando cheguei a ler algumas das HQs que vocês mais citam por aí, o que se passou por mim depois de um tempo foi "algo importante está faltando", e é um meio que percebi que falta um melhor planejamento para histórias e não ter medo de precisar resetar a história, comecar do zero, encerrar com um número x de edições, impor alguns limites a não serem extrapolados... um livro demora meses para ser escrito, revisado e publicado, um filme de cinema demora quase um ano só para gravar, fora o roteiro que precisa ser feito com bastante antecedência, e revisar várias vezes... Já as HQs em alguns casos saem todo mês por anos e em alguns casos passam pelas mãos de vários roteiristas diferentes, ou seja, algo de errado já estava previsto mais pra frente.

      Mas para finalizar esse meu comentário longo, agradeço o apoio e espero de vez enquando encontrar algo valioso nesse meio como já encontrei antes. Boa sorte Leo, seu blog é demais e para alguns abre fronteiras e mostra raridades em meio a tanta coisa vazia. Até a próxima

      Excluir
  50. "o quarteto é compra certa, esta semana que rolou um arrependimento de não ter comprado a BHM do quarteto na época certa, foda!"


    E aí, gustavo.... blz?

    Pois é, eu jurava q essa "CHM" traria mais repetécos da 1º "Biblioteca" do "4F".... Mas só irão repetir 2 histórias: A 1º aparição do "Dr. Destino" e a formação da 1º "Equipe de Vilões" da Marvel (Namor e Destino)! Toda a "Biblioteca" era essencial, pois ela trouxe as 10 primeiras HQs do 4F q foram a GÊNESE de todo o universo marvel (onde todas as fórmulas foram estabelecidas)!

    No mais.... Não li nem o "Demolidor 8" e nem a fusão dos vingadores com os xmen (não sei dizer - ainda - se esses materiais prestam)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Depois do Dredd, continua com essa politica ridicula de preços."


    Oi, BOND.... O maior problema da Mythos hj (a meu ver) é justamente não publicar quase nada em formato mais econômico:

    Isso acaba tabelando praticamente todos os seus lançamentos na faixa acima dos 50 reais - por serem luxuosos e em capa-dura (não há quase nada abaixo disso, tirando a coleção do "Tex em Cores" e os formatinhos da Bonelli, é claro)! Se mesmo em tempos de crise não tentam nada em formato mais econômico (bem q esse "Conan X Groo" podia ter saído com capa-cartão), é pq deve estar (comercialmente) bom pra eles dessa forma (sem ter q lidar tanto com os encalhes de banca: tirando os "Tex")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Sobre a CHM do Quarteto, terá repeteco com as edições clássicas da extensão da coleção Salvat de capa preta."


    E aí, Carlos.... blz?

    Sim, esses repetécos vão rolar.... E a Panini montou essa seleção da "CHM" sabendo q parte do material estará tbm na extensão da Salvat (foi mais uma pilantragem da Panini mesmo, pois tinham zilhões de outras histórias pra escolherem no lugar dessas). Seja como for, tem mta coisa importante q estará na "CHM" e não na Salvat: A começar pelo "Casamento de Reed & Sue" e pelo retorno de "Galactus" à Terra (na saga com arte do John Buscema)!

    E sobre os "packs" da Eaglemoss.... Olha só q coincidência:

    Neste último findi eu tava conversando com o Rogério Baldino (q tá organizando o evento daqui) e ele mencionou o "Besouro Bisonho": Pois acredita q devam juntar essa peça (q quase ninguém quer) com alguma q todo mundo queira: Tipo o "Constantine" ou a "Batgirl" (Bárbara), hahaha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Demolidor 8 irei comprar com certeza pois ainda faz parte dessa boa fase dele."


    E aí, Marcelo.... blz?

    Essa fase do "Demolidor" tá boa mesmo.... Mas vale lembrar q tá perto do FIM: Lá fora se encerrou na ed. 18 (o q deve render mais uns 2 encadernados ainda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Mas vai saber. Às vezes eles estão como medo de não conseguir atender aos assinantes."


    E aí, Andre.... blz?

    Eu perguntei sobre essa questão das assinaturas tbm.... E o q me foi dito é q essas peças acima do 120 (Marvel) e 80 (DC) possuem uma tiragem mto baixa q seria insuficiente pra garantir as assinaturas, e ao mesmo tempo: os custos pra se produzir mais peças desses personagens "restolhos" seriam um risco na medida em q a produção só vale a pena (pra empresa) se for em larga escala: e uma produção de grande tiragem pra figuras tipo: "Valete de Copas" e "Besouro Bisonho" iria gerar os mesmos "encalhes" q terminaram por afundar as vendas da coleção na Europa!

    Assim, pude "deduzir" (não me foi dito nessas palavras).... q esses "packs" q tão vindo pra cá são mesmo as "sobras" do q fracassou lá fora. E essas "sobras" existem em quantidades diferentes (algumas peças com mais estoque do q outras - o q já inviabilizaria as assinaturas), já q mesmo entre os "restolhos", alguns personagens se destacam dos demais (é o caso do "Cap. Marvel" e "Drácula" - q devem ser os mais populares da reta final da Marvel)!

    Sobre o FRETE.... É fóda mesmo, e isso será um gasto inevitável pra quem quiser completar a coleção. Nem sempre eu conseguirei dividir as despesas com amigos meus nesses pedidos. Nesse ponto, até acho bom q saiam 2 "packs" de uma vez só (pra aumentar a chance de outros camaradas dividirem o frete comigo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "A notícia dos packs continua terrível, com a possibilidade real de não ocorrer reposições."


    E aí, Wellington.... blz?

    Pelo q me foi explicado, esses "packs" não tem como seguirem uma ordem sequencial (tipo: 121 e 122), pois a quantidade de peças em estoque de determinados personagens varia mto de um pra outro. Acredito (aí já é suposição minha): q esses "packs" sejam formados por figuras q tenham a mesma quantidade em estoque (por exemplo: se os caras tem 50 "valetes" e 50 "gladiadores", formam um "pack" com esses 2.... E se tem 30 "garras" e 30 "batrocs", foram outro pack com esses - e assim por diante)!

    Claro q tbm continuo achando uma merda esse sistema (desonesto e picareta ao extremo).... E acho q NADA justifica esses "packs" (sendo q as peças poderiam mto bem serem vendidas individualmente na loja virtual)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "com a publicaçao da nova marvel em capa dura ,seria o fim da coleçao marvel deluxe?"


    E aí.... blz?

    Não, essas serão 2 séries/coleções independentes uma da outra.... A linha Deluxe continuará com a corda toda (sempre com a tradicional padronização de capa com fundo preto) e termos em "breve" (entre este ano e o ano q vem): Mais "Cap. América" (Brubaker), "Thor" (fechando a fase do Straza), "Demolidor" (Bendis e Brubaker), "Homem de Ferro" (não sei q fase), e várias republicações (entre elas: "Motim", "Guerra Civil", e "Ameaça Vermelha)!

    Fora isso.... Tem vários encadernados da "NOVA Marvel" pra serem anunciados em breve (esse dos "Fabulosos Vingadores" é só o começo de outros no mesmo formato)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Fazendo as contas, seriam 80 miniaturas em 2 Packs, sendo 2 packs mensais, correto?"


    Oi, Marcelo.... Tdo bem?

    Esse negócio de blog tá começando a virar "Profissão Repórter" mesmo, rs (melhor eu pisar um pouco no freio até pra não comprometer o clima de descontração: tornando as coisas mais sérias do q deveriam ser, hehe)....

    Mas pelas contas, vc tá certo sim: Serão 40 "Packs" da Marvel (pra fechar as 80 finais) e 20 "Packs" da DC (com as últimas 40 figuras).... É mta coisa, e não existe uma periodicidade fixa pra isso ("acho" q não serão mensais, mas qdo vier a próxima leva, deve vir mais uns 2 ou 3 packs juntos, rs)!

    Eu tbm faria uma estimativa (previsão) de encerramento das coleções Marvel/DC no 1º semestre de 2017.... E a estreia do "Xadrez" (Marvel e DC tbm) no 2º semestre desse ano. Se bem q durante a conversa q tive, era visível o DESESPERO pra lançarem logo o xadrez por aqui, hehe: Seria loucura fazerem isso agora, é claro, mas vontade é q não parece faltar pra isso!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "E mais uma enxurrada de lançamentos de encadernados, às vezes me pergunto se o mercado não está sendo testado para vermos o fim das mensais no futuro para saírem somente encadernados"


    E aí, Giulianno.... blz?

    É uma possibilidade sim.... Embora eu ache q as mensais mix não serão extintas tão cedo, é inegável q os encadernados (principalmente os econômicos de capa-cartão) tem ganhado espaço na preferência do público. A tendência (creio eu) será pelo menos uma redução cada vez maior do formato mix com grampo e mais ed. encadernadas (é o quadro q tá se desenhando de uns tempos pra cá)!

    O "Demolidor" é da cronologia oficial sim, e suas histórias atuais tão saindo somente nesses encadernados esporádicos.... "Batman/Planetary" até q tá bem equilibrado (a equipe aparece bastante na história tbm). Esse Deluxe do "lanterna" eu tô pensando em comprar, pois já me falaram bem dessa saga dos "lanternas vermelhos" (tô indo por recomendação)!

    Sobre a demora em algumas séries da Panini.... Nada supera atualmente o "Justiceiro MAX" (fase Jason Aaron): q tá com uma ed. por ANO, rs. A "CHM do 4F" resolveu APELAR no Vol. 4: Trazendo o "aranha" em todas as histórias (parece falta de confiança na equipe em si)! A fase do BYRNE parece q será replanejada pro futuro (mas vai depender da aceitação dessa "CHM" pelo q eu entendi). E essa do "Superman e Brainiac" é BOA sim, nada demais: mas é boa (só acho q seria mais interessnate se vc tivesse as ed. anteriores dessa fase desenhada pelo Gary Frank)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Irei comprar esse mês os Blu-rays de Operação Big Hero e o do Aladdin da Disney e adivinha quem precisou ter um corte brusco... se pensou nos quadrinhos adivinhou."


    E aí.... blz?

    Hahaha, é por essas e outras q eu parei de comprar DVDs (Blu-Ray, então eu nem sequer cheguei a começar, rs).... Todos os filmes q eu vejo atualmente são baixados e gravados (os melhores de todos eu compro em DVD, mas somente tempos depois qdo aparecerem por 10 pila nas Americanas)!

    Por coincidência, assisti "Big Hero 6" semana passada (tava na FILA pra ser visto há tempos).... Achei legal, mas te confesso q ainda prefiro o "Detona Ralph", rs (q é o meu desenho favorito nos últimos anos)!

    Ah, e sobre meu "TOP 100".... Agora sim: é a 3º postagem entre as próximas do blog (antes tem uma do "Cap. Marvel" q tô escrevendo pra postar amanhã, pois essa ed. da Salvat já tá nas bancas e me atrasei com ela, e em seguida uma de "miniaturas" - pois um leitor aqui do blog me pediu urgência pra ver as fotos da "Donna Troy" q eu comprei - pra ele ver se vale a pena). Aí sim: vem a dose dupla do "TOP 100" (espero q vc curta, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, irei conferir as três matérias, afinal quem sabe se o precinho estiver em conta eu não pegue uma dessas miniaturas ( não as de resina ), e sobre o Capitão Marvel, gostaria era de ver a fase dele verde, o original. Vou cruzar os dedos e torcer para esses Blu-rays durarem até a Black Friday para eu comprar mais barato, daí já é uma graninha sobrando para eu comprar alguma HQ a mais. Sobre o gostar ou não de comprar Blu-rays, eu não deixo de lado, muito menos animações da Pixar e da Disney, e o Detona Ralph eu tenho, hehe, esses filmes são marcantes e eu cresci com eles, afinal nos anos 90 a crise era triste, meus pais tiveram de ralar para colocar uma única televisão em casa e nossa diversão era ver na Tv aos desenhos da Globo e do SBT, ou assistir aos VHS da Disney que minha mãe arranjou vários, eu não tive videogame, bonecos ou patinete nos anos 90, no máximo algumas bolinhas de gude, peões ou fichas para fliperama, então sim os filmes da Disney me marcaram muito mesmo, por isso até hoje tenho apreço pela mesma. Sobre Blu-rays mesmo, normalmente eu só peguei temporadas dos Simpsons e de South Park, que não teve muitos números, e os filmes da Disney e da Pixar que eu gosto ( afinal mesmo da Disney tem muito filme clássico que passo longe, além de só comprar se a obra não for redublada a partir dos anos 2000 ).

      Sobre o Operação Big Hero, eu achei até melhor do que o gibi que o inspirou. E antes que me esqueça, no aguardo de suas próximas matérias.

      Excluir
  60. "A capa vermelha da Salvat poderia esperar a preta acabar pra lançar,mas essas empresas pelo visto não se importam com os nossos bolsos,saem lançando uma coisa atrás da outra e uns acabam desistindo e outros compram mas naquele aperto."


    E aí, Pedro.... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem.... E apesar de ter sido uma das mais trabalhosas q já fiz (por conta das extensas conversas q tive na busca por informações sobre os planos da Eaglemoss), valeu a pena: Até pra minha própria curiosidade, já q acabei constatando aquilo q eu imaginava (a pressa de acabarem logo com essas coleções atuais pra começarem o "XADREZ")!

    Vc tem razão sobre o fato dessas empresas não se importarem com os problemas e os gastos do público.... Um exemplo disso é o q vc mesmo citou (no trecho q eu colei acima): A Salvat só lançou essa coleção de capa-vermelha ÀS PRESSAS, pra ferrar com o planejamento da Eaglemoss (q iria lançar a "Coleção DC" no começo do ano). Foi uma manobra estratégica pra ferrar a concorrência, mas acabou ferrando junto o leitor tbm (q ficou sobrecarregado de títulos saindo ao mesmo tempo - e tendo q abrir mão de vários deles por não caberem no orçamento)!

    Agora a Eaglemoss não vai mais esperar.... E já anunciou os encadernados da DC pra outubro. Enquanto isso, a Salvat continuará com a vermelha e no fim do ano anunciará a EXTENSÃO da preta. Já a Planeta Deagostini acelera a coleção "Star Wars" (a única dessas todas com periodicidade SEMANAL). E a Panini vai indo com as "CHM" (q não deixam de ser algo similar, mesmo q num formato mais "compacto" de apenas 4 ed. por vez: Tem saído num ritmo frequente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas confusões de editora sei não... coitado do bolso do pessoal e da dificuldade que será arranjar mais espaço para guardar.

      Com motivo plausível, me afasto dessas DC e Marvel ao menos nos quadrinhos, eu queria ao menos que os personagens fossem bem tratados; já fui muito criticado por pedir um reset de ambas ( porque o conceito de reboot é muito vago ), de me chamarem de do contra, quando tudo que pensei foi " a fase tá péssima, eles estão tentando explorar e estragar os personagens e para mim é melhor ferrar o personagem em um recomeço do zero, do que explorar e estragar o personagem da cronologia clássica e que são mais aclamados". Para mim são duas editoras que se perderam com o tempo e que para mim não vale a pena acompanhar.

      Excluir
  61. "Mas para finalizar esse meu comentário longo, agradeço o apoio e espero de vez enquando encontrar algo valioso nesse meio como já encontrei antes. Boa sorte Leo, seu blog é demais e para alguns abre fronteiras e mostra raridades em meio a tanta coisa vazia. Até a próxima"


    E aí.... blz?

    Não precisa agradecer, pois eu realmente tenho a maior estima e respeito por todos os leitores aqui do blog.... Especialmente pq sei a dificuldade q é encontrar por aí (em outras redes) um público bacana, camarada, e participativo: Sei bem como é frequentar locais onde estamos cercados de inimigos e desafetos (gente invejosa e mesquinha q vive tentando te derrubar - foi assim a minha convivência durante anos em fóruns e grupos de merda na internet). Aqui eu encontrei um público q realmente parece querer apenas trocar ideias numa boa sobre quadrinhos e suas variantes!

    Tbm adoro o cinema (tenho um vasto acervo de filmes raros: sci-fi, pornochanchadas brasileiras, bang-bang italiano, filmes de kung-fu dos anos 70, terror trash, ação B, e diversos outros sub-gêneros do cinema: A maioria das minhas preferências são por filmes mais obscuros - fora do mainstream das super-produções). E a literatura tbm: Minha biblioteca de clássicos da literatura é bem selecionada (com o melhor de cada autor das antigas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho gostos bem diversificados, e como imagina, os quadrinhos são só um outro meio, que inclusive é um dos que tem menos expressividade no meu entretenimento.

      Quanto aos outros fóruns e sites sim, tem muita coisa ruim no meio e pouquíssima coisa boa, fora muitos usuários que são irritantes e que infernizam e estragam às discussões, enquanto aqui eu vejo um local aonde até mesmo quem não é um grande fã de quadrinhos pode acabar encontrando algo bom e ter discussões sadias. Abraços.

      Excluir
  62. "eu não tive videogame, bonecos ou patinete nos anos 90, no máximo algumas bolinhas de gude, peões ou fichas para fliperama"


    Bem, a minha infância foi nos anos 70.... E naquela época nem existiam vídeo-games mesmo, rs (pelo menos não aqui no Brasil):

    Meu brinquedos eram coisas tipo: "Forte Apache" (de madeira mesmo) e carrinhos de ferro.... além de revólveres de espoleta e jogos de tabuleiro. Lá de vez em qdo eu ganhava um "Falcon" de presente, mas no geral eram tempos com bem menos opções de lazer pra criançada (e a gente se divertia assim mesmo, hehe)!

    E eu não sabia dessa do "Big Hero" ser baseado num gibi.... Putz, assisti o desenho sem saber disso!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os videogames demoraram um pouco mais para se popularizar, e na década de 70 realmente não tinha isso tudo que tinha na década de 90, mas a verdade é que eu não tinha muito porque meus pais viviam apertados mesmo.

      Sobre os gibis do filme se chama Big Hero 6 e deve ter umas 5 edições e foi de 2008, quiser da uma conferida é só dar uma pesquisada no Google que é fácil de achar. Mas de não saber disso, eu também assisti o filme Dredd sem saber da existência do gibi, então é normal isso.

      Excluir
  63. "para mim é melhor ferrar o personagem em um recomeço do zero, do que explorar e estragar o personagem da cronologia clássica"


    É isso q eu acho tbm.... Prefiro q façam um reboot total do q ficarem remexendo e zoando a cronologia q gente mais talentosa batalhou no passado pra consolidar e marcar época!

    Esse é o princípio dos MANGÁS, por exemplo: Eles geralmente são séries fechadas com um nº "X" de ed. (trazendo começo-meio-fim). Mas na Marvel e DC eu mesmo acabo fazendo a minha própria cronologia (ao selecionar apenas o q realmente me interessa em ambas as editoras e desconsiderando tudo q não presta)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade cara, e é por isso que a Disney nos quadrinhos tem a vantagem de ter a vida facilitada, por não ter uma cronologia e ser só histórias fechadas, com poucas exceções.

      Sobre a estratégia de criar a própria cronologia é uma boa mesmo. E sobre o princípio do mangá que você falou depende muito, pois tem histórias que se prolongaram demais e se perdem também, lembro porque já li no passado, fora que tem muitas obras de japoneses que são como se fosse um ctrl c ctrl v de outras, só mudando alguns detalhes básicos, é um meio muito robótico e também tem lá os seus problemas.

      Agora o estranho é que eu falava de resetarem, mas quando eu citava Heróis Renascem e Saga Clone no caso da Marvel eu escutava alguns "é, nessa a editora podia bem apagar", porém acho que muita gente nesse meio é muito cabeça dura mesmo, e não se importam que estragar a cronologia, desde que a continuem. E é esse tipo de coisa que dificulta muita gente de ingressar nesse meio dos quadrinhos, eu mesmo e vários amigos meus gracas a isso, nos limitamos aos filmes e desenhos animados dessas duas, pois essa estratégia dessas editoras de só adaptarem a pegada aos novos tempos e criar alguns novos personagens não adianta com as coisas do jeito que estão e vai ocorrer que, essa fama estrondosa que as duas tem hoje, só devem durar até os filmes cessarem e voltarão a ser quadrinhos de nicho. É aquela velha história, o pior inimigo dessas editoras é o próprio ego delas e inclusive saiu em uma matéria recentemente, que essa semana, a Marvel Studios ganhou independência, ao estilo da LucasFilms e da Pixa, e agora responde diretamente a Disney sem precisar passar pela Marvel Entertainment, ou seja, menos burocracia e limitações que os outros meios sofrem, e só disso você já deve imaginar como está a coisa. O que ocorre é que como eu, muitos de meus amigos curtem Marvel e DC, lêem quadrinhos, mas não as HQs dessas duas.

      Excluir
  64. Olá. Hoje não vou comentar sobre nenhuma das HQs que estão sendo lançadas, mas sim sobre uma mensal, que eu até comentei recentemente. A mensal do Miracleman, eu comprei a edição 1, no mês passado, e eu estava em dúvida se iam re lançar todas. Mas, pelo visto, sim, é isso mesmo, estão re lançando todas, acabei de comprar a edição número 2. Fica a fica pra quem quiser colecionar. Sei que a maioria tá apostando em esperar um futuro lançamento no formato encadernado. Eu mesmo, já estava acostumado a ler camalhaços, e agora, ao ler uma revista tão fina, estranhei um pouco, mas a revista valer muito a pena, em minha opinião...
    Um abraço a todos os amigos do Submundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celso.... Tdo bem?

      "Miracleman" é uma HQ de 1º grandeza mesmo.... Produzida durante a fase áurea de Alan Moore (meados dos anos 80): Época em q ele emplacou seus melhores trabalhos (Watchmen, V de Vingança, e Monstro do Pântano)!

      E embora eu esteja entre os leitores q esperam por um futuro encadernado, isso ainda pode demorar bastante (alguns anos).... E sendo assim, o relançamento da revista nas bancas é uma ótima dica de leitura sim: A série vai até o nº 16 (e depois será zerada pra recomeçar na fase de Neil Gaiman)!

      Abs!

      Excluir
  65. Meu nome é Fábio, oi Léo sabe se a eaglemoss pretende lançar outras miniaturas do doctor who, pois ela lançou as 10 primeiras em pré - venda e sem traduzir as revistas, não custava nada fazerem assim com as demais lançam em pré venda e só importam aquilo que vender, valeu.

    ResponderExcluir
  66. "Sobre os gibis do filme se chama Big Hero 6 e deve ter umas 5 edições e foi de 2008"


    Opa.... Valeu mesmo pela dica:

    Eu vou pesquisar melhor, mas já q vi (meio por alto) q a Abril lançou um mangá do "Big Hero".... E realmente, meu 1º vídeo-game foi só na década de 80 ("Odissey", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço esse Disney Mangá, peguei o de Monstros SA, Procurando Nemo, Wall-e e o de Estranho Mundo de Jack. A edição que eu falava não é essa em estilo mangá, mas sim o original mesmo, que foi uma homenagem que se não me engano foi a Marvel que fez em homenagem aos japoneses; é bem diferente do filme, mas é aquilo, ou você gosta ou não, e eu preferi ainda o filme mesmo.

      Excluir
    2. O meu primeiro videogame foi o Telejogo. Mas desde que me conheço por gente eu o tive, não lembro de quando compraram. Já o Odyssey eu lembro perfeitamente. Quando ganhei. Alias até liguei ele esse ano pra jogar o jogo do Didi e o Em busca dos Aneis Perdidos.

      Excluir
    3. Foi uma série curta com uns heróis japoneses, que continha inclusive o Solaris e o Samurai de Prata, os outros tem o mesmo nome dos personagens do desenho, mas completamente diferentes na concepção. Eles pegaram uma franquia bem obscura para alterar drasticamente para estilo Pixar sem causar faniquitos nos leitores da Marvel (afinal quem dava a mínima para o Big Hero nas HQs?). E o resulatdo ficou legal, completamente Disney/Pixar mas com um toque Marvel o suficiente para justificar a ponta do Titio Stan Lee... Da vontade de ver uma encontro deles com os Incríveis...
      Cesar Leal

      Excluir
    4. Por sinal vc viu o trailer do filme russe de Super heróis? Muito legal visual inclusive com um home-urso com o metralhadora, dá até para imaginar ser uma versão cinematográfica da Guarda Invernal da Marvel...

      Cesar Leal

      Excluir
  67. "O que ocorre é que como eu, muitos de meus amigos curtem Marvel e DC, lêem quadrinhos, mas não as HQs dessas duas."


    Pois é.... O público q vai ao cinema e curte os filmes da Marvel e DC, qdo tenta ler os gibis se depara com uma complexa e intrincada cronologia e mega-sagas se espalhando e interligando diversas revistas!

    Mtos acabam desistindo pelo caminho.... Não só por acharem complicado (e chato) de acompanhar os gibis, mas tbm pelos custos excessivos de seguir adiante (com trocentos gibis pra comprar e poder entender o q tá acontecendo)!

    Eu acho q é pouco provável q eu me viesse a me tornar um fã e leitor de GIBIS se fosse começar a fazer isso HOJE....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Leo. Mas priorizamos o que víamos em nossa infância e na adolescência; nos meio que temos essa mania e na época só conhecia de gibi a Disney e a Turma da Mônica , então dá pra imaginar o que ainda tenho certo apreço. O problema das duas foi adoram usar os modismos atualmente, e a verdade é que se não for o modismo que é popularizado pelas Globo da vida, não faz sucesso e muito menos do pessoal antimodismo de internet. Sou daqueles que prefere ter pouquíssimo para ler e ver, mas de qualidade, do que ficar ter toneladas e boa parte ser lixo.

      Excluir
  68. "sabe se a eaglemoss pretende lançar outras miniaturas do doctor who"


    E aí, Fábio.... blz?

    Eu perguntei sobre novas e futuras coleções (inclusive do "Dr. Who", pois gostei do visual dessas primeiras peças e ainda pretendo comprar esse pacote - qdo me sobrar uma verba melhor).... Mas pelo q me disseram ainda é mto cedo pra avaliar os resultados de venda desse 1º lote: E a continuidade da coleção depende do bom desempenho dessas figuras!

    Porém, essa série é bastante cultuada (chegou a ter uma exposição na última Comic-Con daqui: o q demonstra q tem um fã-clube fiel) e pela lista de futuras peças (no LINK abaixo) podemos ver q as figuras são sensacionais mesmo:

    https://shop.eaglemoss.com/doctor-who-figurines-collection

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, elas são um pouco maiores que as da marvel e DC e são em resina mas algumas como o dalek parece ser de metal ou conter metal pois é bem pesada mas o acabamento e os detalhes são incríveis são bem bonitas mesmo, já encomendei uma cristaleira para colocar essas belezuras rsrs e ai leo já conseguiu a miniatura da caçadora aqui na minha região parece que eles não vão mais distribuir em bancas.

      Excluir
  69. Boa tarde Leo!
    Queria tirar uma dúvida sobre Excalibur, já saiu por ae, pq nao sei se já perdi aqui ou se ainda nao chegou. Nao vi tbm na Cultura e na Liga HQ já tá esgotado...
    Chegou nas bancas semana passada ou retrasada?

    Valeu!

    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Bruno.... blz?

      Sim, o "Excalibur" chegou aqui na semana passada (já até comprei e li a edição).... Na Cultura daqui (loja física) ainda tem bastante, mas vale lembrar q a distribuição varia mto em cada estado (tem coisas q já saíram há dias em outras regiões e q não vieram pra cá - e vice-versa)!

      Abs!

      Excluir
    2. Eu reli a semana passada também. Não me lembrava doreito mas a medida que ia relendo ia me lembrando perfeitamente de algumas passagens.

      Legal que começou com a Graphic Globo 8, não esperava essa historia no encadernado (apesar que ja tinha ela em formato americano).

      Deu até vontade de rever A Companhia dos Lobos. Vou tentar encaixa-lo na minha enorme lista de filmes para ver. Ainda bem que minhas ferias estão chegando em Outubro e posso me organizar para ler/assistir muita coisa (mas vou dar prioridade para coisas grandes como a seria ex-machina que esta na minha lista faz 2 ferias e ainda não comecei pois acabo sempre pegando algo mais rapido, ainda que de pior qualidade para ler)

      Excluir
  70. "Coleciono a da DC e essas informações são extremamente úteis."


    Valeu mesmo, Scant.....

    Nem todas as notícias são BOAS, mas ainda assim são notícias e precisavam ser noticiadas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "e ai leo já conseguiu a miniatura da caçadora aqui na minha região parece que eles não vão mais distribuir em bancas."


    Oi, Fábio.... Tdo bem?

    Sim, ontem eu estive na Livraria Cultura e a "Caçadora" tá só atrasada mesmo.... Mas virá (tem 3 dela na minha reserva, hehe)! Porém, acabei levando o "RONAN" (q tá sensacional e mto melhor ao vivo do q nas fotos q eu tinha visto)!

    Eu não assisto o seriado do "Dr. Who", mas achei as figuras mto legais e pretendo comprar mais pelo visual bacana delas (já q curto o estilo bem sci-fi q essas peças tem).... Ah, e se puder, me mande umas fotos dessa cristaleira q vc comprar, blz? Pois já ando pesquisando novos modelos (a minha atual não vai comportar tanta coisa, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. Leo, pelo jeito essa coleção histórica do quarteto não tem edições repetidas das publicadas nos maiores clássicos do quarteto. Não é isso?
    Vou na bienal e se achar vou comprar na comix.

    ResponderExcluir
  73. "desencanei de ficar procurando bons preços da Mythos. Se encontrar ao acaso compro senão paciência."


    Oi, gustavo.... Por falar nisso, saiu a data da BLACK FRIDAY 2015:

    27 / 11 / 2015

    O melhor dia do ano pra peneirar bons preços, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Já o Odyssey eu lembro perfeitamente. Quando ganhei."


    Pois é, gustavo.... Com relação ao "Odissey" minha memória ainda tá boa e lembro bem dos meus jogos favoritos dele:

    "Sr. das Trevas", "Didi na Mina Encantada", "Alien" (q nada tinha a ver com o filme), e "Tartarugas".... Mas em seguida veio o Atari e mantive os 2 juntos por um tempo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro cara que teve Odyssey!

      Excluir
    2. Meu preferido era o genérico do Pac Man... O Come Come. Tinha um do sr. Aneis que ainda bem que nao comprei pois nunca vi ninguem que tenha conseguido jogar. Mas uma curiosidade sobre Didi na mina encantada era que o jogo original lá fora se chamava... Indiana Jones... Sério. Um amigo meu viajou para os EUA e trouxe o cartucho se gabando que era um jogo que não tinha aqui e quando colocou no console viu que era o mesmo jogo do Didi... Hilário.
      César Leal

      Excluir
    3. Completando a história. O próprio jogo do indiana TB era uma alteração do jogo original. Pick axe pete, que não fez sucesso e foi "alterado" várias vezes em outros países para personagens mais rentáveis.

      Excluir
  75. "Eles pegaram uma franquia bem obscura para alterar drasticamente para estilo Pixar sem causar faniquitos nos leitores da Marvel (afinal quem dava a mínima para o Big Hero nas HQs?"


    E aí, Cesar.... blz?

    Essa franquia era tão obscura q só comecei a ouvir falar nela por causa do desenho animado, rs.... Mas por curiosidade (mesmo não tendo curtido mto a animação) vou atrás do gibi pra ver se acho pelo menos em scans!

    E ainda bem q eu sempre tenho o hábito de assistir todos os filmes até o final dos letreiros.... Pois a melhor cena do desenho (pra mim) foi justamente a pós-créditos com o Stan Lee!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Por sinal vc viu o trailer do filme russe de Super heróis?"


    Opa.... Valeu pela dica, Cesar:

    Nunca tinha ouvido falar nesse, mas já anotei e vou procurar o trailer.... Parece ser bom (e bem no estilo q me agrada): Ótima dica!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Legal que começou com a Graphic Globo 8, não esperava essa historia no encadernado (apesar que ja tinha ela em formato americano)."


    Oi, gustavo.... Essa Graphic Globo era boa mesmo, hein?

    Só título bom: "Dreadstar", "Marada - A Mulher-Lobo", "Excalibur", "Time 2", e "Elric".... E foi uma grata surpresa a Panini ter republicado a novel nesse encadernado (ainda mais com a bela colorização da época)!

    E eu tenho "A Companhia dos Lobos" em DVD.... Filmaço: Recomendo uma reassistida nele sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "essa coleção histórica do quarteto não tem edições repetidas das publicadas nos maiores clássicos do quarteto. Não é isso?"


    E aí, LUIZGARCIA.... blz?

    Graças a deus q não, rs.... Sem repetécos tirados das "MC" desta vez!

    Mas a Panini ainda deve investir de novo na fase do Byrne (só não sei em q formato, mas creio q não seja mais nas próximas "CHM" tbm: Essas, devem ficar só pro Kirby e a fase anterior ao Byrne)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "Outro cara que teve Odyssey!"


    Foi só falar nesse vídeo-game q bateu o saudosismo agora e fui atrás de algumas imagens, hehe... Achei este site sensacional com várias capas e img pra relembrar (putz, foi quase como entrar numa máquina do tempo agora só de ver as capinhas desses jogos):

    http://odysseybrasil.blogspot.com.br/2011/11/teste.html

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro as capinha do Odyssey. E as do Atari tambem, embora deste ultimo não tinhamos tanto contato com as capas, na maioria era só o cartucho mesmo.

      Sem falar que era o maximo aquele teclado emulando um computador e que no final das contas não tinha muita utilidade (mas que era foda isso era)

      Excluir
  80. "Mas uma curiosidade sobre Didi na mina encantada era que o jogo original lá fora se chamava... Indiana Jones"


    Oi, César.... Dessa eu não sabia (nem imaginava, rs):

    Mas de fato, nessa época o Didi era MUITO mais famoso e popular aqui do q o "Indiana".... Por mais sucesso q tenha feito o filme dos "Caçadores da Arca Perdida", a FAMA mesmo pro indiana (como personagem) veio no "Templo da Perdição" (até por trazer o nome dele estampado no título)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vez que ouvi falar no Indiana Jones foi num guia de filmes do Rubens Ewald voltado para crianças. Na epoca não tinha passado na Globo ainda e as locadoas ainda engatilhavam. Alias na mesma epoca ganhei um cartucho dos Caçadores da Arca Perdida no Atari e não sabia jogar e só depois descobri ser um filme.

      Voltando ao guia, a critica do Templo da Perdição começava mais ou menos assim. : "Aqui Indiana começa bem diferente do filme anterior, usando um terno branco em um bar chique..." E na foto do filme tinha o Harrison Ford de chapeu e a moça de branco na neve junto com o garoto. E por causa disso eu fiquei meses pensando que Indiana era a mulher, kkkk.

      Mais o menos o problema que tive com o Xis-men, mas esse até hoje me recuso a falar Éxis-Men.

      Excluir
    2. Na verdade se chamava Pickaxe Pete:
      https://en.wikipedia.org/wiki/Pickaxe_Pete

      Acho que junto com os dois "Come-Come" (K.C. Munchkin no original, clones de Pac-Man) eram os melhores jogos do Odyssey.

      Excluir
  81. "Sim, ontem eu estive na Livraria Cultura e a "Caçadora" tá só atrasada mesmo.... Mas virá (tem 3 dela na minha reserva, hehe)!"

    Opa, Leo! Tudo bem?

    Também adquiro minhas minis da DC pela Cultura, mas quando liguei para lá ontem, me informaram que a Caçadora ainda não está disponível para pedidos!!

    Como você conseguiu pedir três, cara?

    Ah, não tenho comentado, mas estou sempre de olho no Submundo, hein?!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  82. "Adoro as capinha do Odyssey. E as do Atari tambem, embora deste ultimo não tinhamos tanto contato com as capas"


    E aí, gustavo.... blz?

    Na época do Atari eu lembro q comprava uns cartuchos de camelôs no centro da cidade.... vinha só os cartuchos mesmo (sem capa de papelão por fora - como os originais), mas era BEM mais barato e valia a pena!

    O legal no Atari é q várias outras empresas tbm fabricavam cartuchos.... e com padronizações diferentes nos desenhos das capas. Tem um site q eu vejo de vez em qdo capas antigas de vários consoles: "Moby Games" (mto bom)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "A primeira vez que ouvi falar no Indiana Jones foi num guia de filmes do Rubens Ewald voltado para crianças."


    Por coincidência, eu tbm comprava vários guias de cinema do Rubens Ewald Filho nos anos 80.... Além da revista pra qual ele escrevia: "Vídeo News" (q foi o meu maior incentivo pra eu resolver abrir uma locadora - nos anos 90)!

    Esses guia q ele escrevia eram mto bons.... eu cheguei a ter uns 10 (no formato cardápio de restaurante): Aliás, foram desses "guias" q eu tirei minhas classificações pros "reviews" aqui do blog, rs: A escala de 1 a 5 estrelas e as descrições: "ruim", "bom", excelente", etc (tudo copiado dali, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. "Na verdade se chamava Pickaxe Pete:"


    Caramba, nunca ouvi falar por esse nome....

    Mas na capinha do Odissey ainda arrumaram um desenho do Didi pra ilustrar o jogo. Era fácil fazerem essas "adaptações", já q os bonecos dos jogos eram um amontoado de quadrados e poderiam ser qq coisa q dissessem, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. "Como você conseguiu pedir três, cara?"


    E aí, Clayton.... blz?

    Na Cultura eu sempre deixo minhas reservas antecipadas a cada 10 figuras por vez.... Por exemplo, eu já tinha reservado as peças q eu queria entre os nº 40 e 50 (deixei os nomes e a quantidade de cada peça q eu iria querer). Assim q chegar a "Caçadora" pra mim, deixarei as reservas das peças do nº 51 ao 60 (e assim por diante)!

    Pedi 3 "caçadoras" pq tenho 2 amigos q tbm colecionam e pedem pra eu buscar as peças (já q a cultura é fora de mão pra eles)! Aliás, a próxima postagem aqui do blog será sobre as miniaturas DC (com fotos de peças atrasadas q eu ainda não tinha fotografado, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. Eba! Mais uma Coleção Histórica Marvel para ler e ter na estante. :)

    Abraços, LEO! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, silas.... blz?

      Essa "CHM" vai ser mto boa mesmo, pois é quase toda com material de Lee/Kirby e o John Buscema (ou seja: Melhor fase do "4F"). E anote a próxima "CHM" aí: Vem mais uma leva de ed. do "Aranha" (Vol. 9-12)!!!

      Abs!

      Excluir
    2. Caramba, eu adorei a coleção do Homem-Aranha! Essa nova é cofre, com certeza!

      Excluir
    3. Oi, silas.... As 2 primeiras ed. da "CHM do Aranha" (Vol. 9 e 10) já entraram em listas de reserva pra lojistas:

      Ou seja: em breve teremos maiores detalhes e o conteúdo das edições!

      Abs!

      Excluir
  87. Boa noite, Leo! Td Bom?
    Esse encadernado dos Fabulosos Vingadores tbm é da fase do Bendis que tem saido na coleção DELUXE?

    E esse mega encadernado do Batman é da fase Morrison?

    Vlw por mais uma otima materia!!

    Luan Stein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luan.... Tdo bem?

      Essa ed. dos "Fabulosos Vingadores" é escrita pelo Rick Remender (q nunca escreveu nada q eu tenha gostado, rs) e a arte é do John Cassaday e Olivier Coipel. Te confesso q não tô esperando grande coisa dessa ed. e "SE" eu comprar será mais pela arte do Cassaday mesmo!

      E esse tijolão do "Batman" não é do Morrisson não.... é de um tal Peter Tomas (não conheço)!

      Abs!

      Excluir
    2. Mas sera que, tanto a fase do Bendis nos Vingadores, quanto a do Morrison no Batman deixam alguma ponta solta que eu precisaria de adquirir esses encadernados para entender?
      Estou precisando cortar gastos e não estou nem um pouco afim de pegar eles rs

      Vlw mias uma vez

      Luan Stein

      Excluir
    3. E aí, Luan.... blz?

      Não se preocupe qto à isso.... Pois esses novos encadernados dos "Vingadores" e "Batman" partem da estaca zero (sem relação nenhuma com fases anteriores). Não precisa mais anda pra seguir a partir deles!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...