19/07/2015

Levi Trindade: Entrevista Com Editor Revela Futuros Lançamentos da Panini....

Em entrevista para o canal: "Distopia Cast" (Youtube).... O editor da Panini, Levi Trindade, revelou alguns dos futuros lançamentos da editora ao responder várias perguntas dos leitores!

Na matéria abaixo, fiz um resumão da entrevista (que tem 1 hora de duração) com os principais assuntos abordados e a LISTA de lançamentos (além do próprio LINK do vídeo, é claro)!

Confira tudo isso a seguir:

A entrevista com Levi Trindade (editor da Panini) tem agitado as redes sociais ligadas à quadrinhos nos últimos dias. Com 1 hora de duração, ela foi feita no esquema de perguntas (dos leitores) e respostas (do editor). É digno de elogios o fato de Trindade responder à todas as perguntas da forma mais clara e honesta possível (muito diferente das respostinhas padronizadas e desanimadas de outros editores da Panini). Listei abaixo alguns dos principais pontos e os lançamentos revelados (pra quem não estiver com tempo de assistir - embora eu recomende que o vídeo seja visto na íntegra):

"Authority" foi confirmada oficialmente após o término de "Stormwatch" (sendo republicada desde o início). A Panini continuará investindo em formatos variados (revistas mixes e encadernados com preços, acabamento, e quantidade de pág diferenciados): "Batman Eterno" (semanal e com apenas 1 história) e "Deadpool" (nova revista mensal com 2 histórias) podem ser considerados um "teste de mercado" (pra editora medir a aceitação de revistas nesse formato)!!! 

"Justiceiro MAX" (de Garth Ennis) está nos planos pra uma futura coleção de encadernados (as republicações incluiriam a mini-série: "Nascido Para Matar" - que conta a nova origem do matador de criminosos ainda no Vietnã). "Alias" pode ser reimpressa (devido ao seriado de TV da "Jessica Jones"). A "Mulher-Maravilha" (Novos 52) ganhará um encadernado (e o "Aquaman" foi considerado um sucesso de vendas)!!!

Trindade falou também sobre a relação e parceria entre: Panini X Salvat.... Segundo ele, a Panini aprendeu novos conceitos de mercado graças ao alcance e repercussão da coleção Salvat (e deixou claro que também haverá parceria com a "Coleção DC" da Eaglemoss - ainda sem previsão exata pra estrear no mercado). Perguntado sobre a janela de diferença entre o material publicado nos EUA e Brasil, o editor explicou (com exemplos práticos) que o ideal é continuar mantendo um espaço de pelo menos 9 meses pra se publicar uma história aqui no Brasil!!!

"Terra X".... Finalmente será republicada (atendendo à pedidos de inúmeros leitores). "Elektra Assassina" e "Ronin" (de Frank Miller) também estão nos planos pra edições de luxo. "Superman - Entre a Foice e o Martelo" está garantido (pra breve). De forma descontraída, também falou-se sobre a "tietagem" (ou "punhetação") da editora em torno do escritor Grant Morrison (rs): Parece que já estão chegando ao FIM os excessos de publicações do autor (com exceção do "Homem-Animal" - que tá vindo aí)!!!

Da linha Vertigo.... "Hellblazer" deverá ter todas as suas 300 ed. publicadas pela Panini (tem novos encadernados a caminho). "Y - O Último Homem" pode ser relançado em capa-dura. Reimpressões previstas também pros Vol. 1 de: "Transmetropolitan" e "ZDM" (que se aproximam do fim). E "Escalpo" (uma das melhores séries atuais do selo) é outra que deve ganhar sua coleção de encadernados (lá pro ano que vem)! Confiram a entrevista na íntegra neste: "LINK"!!!

Até+

130 comentários:

  1. Fala, Léo!
    Muito boa, a atuação do Levi na entrevista, sempre procurando "ir além" nas respostas, com muita franqueza e didatismo.

    Me pareceu também gostar muito de quadrinhos (o que deveria ser uma obviedade, pode ter exemplos de profissionais mais frios e distantes, sem um olhar mais próximo e afetivo das obras).

    Mesmo que a crise atual (sem correlação com crises da DC), postergue alguns lançamentos e investimentos, me pareceu muito clara a idéia de um mercado consumidor nacional mais maduro e estável! Afinal, produtos de qualidade e clássicos (devido até ao público alvo) vendem.

    abs.

    ResponderExcluir
  2. "Me pareceu também gostar muito de quadrinhos"


    E aí, Victor.... blz?

    Eu achei uma ótima entrevista tbm.... O Levi responde as perguntas sem preguiça e ao mesmo tempo de forma bem objetiva. Ele parece gostar de quadrinhos tbm: Diferente daqueles tipos mais comuns de editores (q a gente percebe de cara q NÃO gostam de gibis e ainda tratam tudo com frieza, desdém, e má-vontade)!

    As perguntas foram bem selecionadas tbm (ponto positivo pros organizadores da entrevista).... E sintetizaram alguns dos assuntos mais polêmicos e discutidos nas redes! Eu tbm achei bastante madura e coerente (pé-no-chão) a visão de mercado q o Trindade deixou transparecer (nem todas as decisões são acertadas e nem sempre agradam aos leitores - mas existe uma certa lógica no mercado que justifica algumas ações e formatos/mixes escolhidos). Enfim, a entrevista vale a pena ser assistida na íntegra!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. \o/ finalmente o Justiceiro Max.

    Conheço o Levi pessoalmente. O cara é gente boa e neste vídeo pode explicar muitas das polêmicas de internet. Interessante é quando ele fala q muitas vezes o público pede um determinado material, mas quando é lançado não compra... isso explica as séries que foram abandonadas.
    Torço muito para boas vendas desse material do Justiceiro, sou fanzaço, pois esse Run do Ennis é longo, e ainda tem o material Marvel Knights... que ele não mencionou, mas q dependendo das vendas pode vir a ser lançado. E mais, poderia abrir precedente para lançarem Hitman tb do Ennis...
    Com a série Alias na netflix provavelmente eles vão encerrar a série tb... ou seja, ótimo momento para fãs de quadrinhos de qualidade como nós Léo!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe né,mas não sei não,Hitman é um material mais "alternativo" do Ennis.Pelo menos é o que eu acho.E quando saia em outra editora,não lembro se vendiam bem não.Quem sabe seria por causa do preço deles.
      Fernando

      Excluir
  4. Léo, aproveitando a ocasião, me lembrei de um bate papo que eu tive com o Levi durante o último Festival Guia dos Quadrinhos aqui em SP. Questionei ele sobre o fim das Bibliotecas Históricas, e me antecipei a resposta dizendo que não me venha com essa de que não vendeu pq todas estão totalmente esgotadas. Segundo o Levi, quem vê os números e passa as informações para os editores é o departamento comercial da Panini, e segundo esses "especialistas" (kkkkk) o problema foi q demorou muito pra vender... vender, vendeu, mas demorou... então não é um bom negócio... enfim.. ele disse q não podia fazer nada em relação a isso, pois o trabalho dele é na parte editorial, mas que continuariam tentando fazer as bibliotecas voltarem em algum momento.

    ResponderExcluir
  5. Salve LEO!
    Grande entrevista! O Trindade é um cara super gente fina.
    Até o final do ano vamos ter grandes $urpresas nas livrarias rs.

    Uma ressalva, se realmente existe e vai existir uma "parceria" entre Salvat, Eaglemoss e Panini, essa última sendo o elo da aliança, eu não entendo, por que a Panini pública e republica arcos com o mesmo conteúdo de sua parceira? Sério, eu não vejo lógica nisso.

    Abraços NiL.

    ResponderExcluir
  6. Uma perguntinha - terra x vale mesmo a pena??? Ou há excesso por parte dos fas??

    Daniel sam

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniel Sam.
      Li Terra X e achei uma história mediana, um pouco acima da media, o que posso dizer a respeito da "valorização" é que parece ser mais pelo fato de ser uma edição de luxo escassa somada a uma tiragem, aparentemente, pequena. É a famosa lei da demanda e oferta, pouca oferta + grande demanda = preços exorbitantes. Utilizando o Mercado Livre como termômetro, lá o exemplar usado é oferecido em media por R$ 500,00 e o mais incrível é que vende. Serão compradores arrependidos logo, logo com essa republicação. Um abraço.

      Excluir
    2. Gostei muito do comentário em 2 partes do Alexandre no Canal do Colecionador, longe de ter sido equivocado, passou bem o drama de quem compra Terra X. Para ter o “gibi” hoje precisa pagar de 400,00 a 700,00 e aí vale? Mesmo o preço de capa não vai ser inferior ao preço do À Prova de Bala, se bem que rolam descontos de pré-venda. Ao começar a ler de cara dá pra sentir a falta da empolgação na leitura causada por outras obras tão comentadas quanto. Depois melhora, no geral dá uma boa leitura mas não vá com alta expectativa, e não pense no preço. (rsrsrs)
      Abç
      Alex Leão

      Excluir
  7. Fala Leo,blz?

    No aguardo pro Justiceiro do Garth Ennis,e a MM do Azzarello que é o melhor dos N52.

    E passando pra livros,na ultima sexta de bobeira na loja física da Americanas peguei o Guerra dos Tronos vol.4 por 20 pila,fazia tempo que queria seguir com essa leitura e sempre adiava então aproveitei a promoção,agora o mais engraçado foi a reação da mulher do caixa ao ver o livro foi logo perguntando em qt tempo eu ia ler rs,há um tempo peguei um táxi levando duas edições volumosas dessa série e o motorista perguntou se eram bíblias!!! haha é cada uma,parece que leitores são vistos como aliens aqui no Brasil.Ainda bem que tenho amizade com todos na banca onde compro HQs senão ia ser brabo encarar isso toda semana.

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bruno, a faxineira na primeira vez que viu minha estante com livros perguntou seu tinha mesmo lido tudo. Disse que infelizmente a maior parte apenas uma vez. (rsrsrs)

      Excluir
  8. A lamentar NENHUMA esperança da publicação de uma das maiores HQS já feitas:starman!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti falta de Starman. Poderiam lançar num formato econômico aqui, baseado nos primeiros encadernados que saíram lá fora. Essa versão da Panini nem nos EUA vingou.

      Excluir
  9. Zé do Caixão19/07/2015, 23:17

    Eu queria saber do 'painel' da panini na comix fest! Se algum leitor assistiu, compartilha com a gente aqui sobre os futuros lançamentos que anunciaram!

    ResponderExcluir
  10. Que venham Justiceiro do Ennis, Y, e a coleção completa do hellblazer.
    Engraçada foi a cara dele na hora do crossed!

    ResponderExcluir
  11. Gustavo Maycá20/07/2015, 01:32

    Leo, pretendo cofrar Autorithy quando sair, porém não estou comprando Stormwatch (pois perdi a numero 1). Qual a importância de se ler stormwatch antes de autorithy? Sei que foi dali que se originou mas é realmente necessario ou é dispensável?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gustavo, todos os personagens que fazem parte do Authority vão aparecendo aos poucos no Stormwatch. No encadernado 4 o Hitch assume e a série toma outro nível. Necessário não é, mas é legal ver as coisas se montando. Abraço!

      Excluir
  12. Fala, Léo... Vi a entrevista do Levi e tenho a dizer que quem gosta de gibi sempre é gente fina... Nós que o digam... ( rs... )

    O Justiceiro encadernado era um sonho de consumo de anos... Parece que agora vai e reparou como o Justiceiro Max o Ennis não tem aquele humor tas escrachado ? As histórias são mais sombrias e amargas, e ficam ressoando na cabeça por um bom tempo, como o finalzinho da " Born " ( esqueci de dizer, frank... Tudo tem um preço )

    Sobre edição, lembro que na era pre internet, li não sei onde que a Tumba de Dracula vendia muito bem , mas calhou de uma das revistas cair no colo do Victor ou do Roberto Civita, não sei ao certo e ele deu uma lida e mandou cancelar a revista, porque uma editora de " nível " como a Abril não podia publicar histórias com alusões satânicas e por aí vai.... por causa de gostos pessoais, todo o público foi prejudicado.

    Torço para que o Levi convença o pessoa da Panini a publicar o Thor : Vikings, do Ennis, que é sensacional e sempre sonhei com uma edição encadernada. O roteiro foi nitidamente imspirado no filme " Nightmare City" de Umberto Lenzi só que lá são mutantes que chegam de avião e até a cena do ataque a rede de TV e igualzinha... na série tem um dos xingamentos mais legais da HQ falado pelo Magnus da Dinamarca : " agora eu te líquido, filho de uma cadela gerada por sodomia " .... Sensacional....

    Abraços e continue com o melhor blog de HQ do mundo

    Luiz Henrique Trompczynski
    Terra Rica/PR

    ResponderExcluir
  13. Olá, LEO.
    Finalmente republicarão Terra X para quebrar as pernas dos oportunistas.
    Quanto a Elektra e Ronin... publicações mais do que bem vindas.
    Se Ronin for capa dura, comprarei, pois minha brochura Abril está uma lástima.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  14. "Torço muito para boas vendas desse material do Justiceiro, sou fanzaço, pois esse Run do Ennis é longo, e ainda tem o material Marvel Knights..."


    E aí, Rafael.... blz?

    E eu nem preciso dizer o qto sou fanzaço tbm do "Justiceiro" E do Garth Ennis (q tá em 1º lugar na minha lista de melhores escritores da atualidade), né? Acredito q essa coleção da fase MAX (q foi bem extensa mesmo: coisa pra mais de 10 encadernados) seja bem satisfatória nas vendas sim (e q garanta sua continuidade): Ainda mais q a popularidade do "Justiceiro" deve aumentar na mídia com sua participação nos seriados da Netflix (tem até uma série própria pra ele na fase 2 dos seriados da Marvel)!

    Mas eu tbm gostaria q lançassem antes o q falta da fase "Marvel Knights" do justiceiro (continuando de onde parou a 1º saga: "Bem-Vindo de Volta, Frank"): Ainda tem várias histórias antes de chegar na fase MAX. E "Hitman" é outro q já deveria ter sido relançado por aqui (gibizão fóda de tão espetacular)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato França.20/07/2015, 15:28

      Léo já que você é fã do Ennis. Por que você não faz uma entrevista com ele?. ABS.

      Excluir
  15. "Questionei ele sobre o fim das Bibliotecas Históricas"


    Boa, Rafael.... Essa foi uma pergunta q ficou faltando na entrevista (e é um assunto dos mais comentados nas redes):

    Acredito na explicação dele, e isso confirma o q já haviam me dito sobre o caso: Esgotar uma tiragem não é o bastante pra um gibi ser considerado sucesso.... Tem q vender rápido mesmo, pois gibi parado nas prateleiras das lojas e livrarias é capital de giro parado tbm (pra empresa é mau negócio). Mas acho uma pena q as "Bibliotecas" sejam mesmo inviáveis pro nosso mercado, e agora com uma crise econômica se alastrando pelo país, aí sim é q elas não voltam tão cedo (o jeito é os leitores "vintage" se virarem com as "CHM" - é o q "tem pra hj", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que demorou porque na época o pessoal se assustava com o preço, hoje mais acostumados os compradores cairiam de boca (hehehe),valeria uma tentativa com esse novo perfil de compradores.

      Excluir
    2. Repare que na Europa qualquer série de sucesso tem todos os volumes SEMPRE disponíveis para venda, mas enfim...

      Excluir
  16. "por que a Panini pública e republica arcos com o mesmo conteúdo de sua parceira?"


    E aí, NiL.... blz?

    A parceria entre as 2 editoras sempre existiu e aparece até impressa nas primeiras pág de cada encadernado da Salvat (q estampam o logo da Panini). Mas parceria é uma coisa e concorrência é outra: Ainda são 2 empresas diferentes atuando no mesmo mercado e disputando o mesmo público!

    Num exemplo de menor escala.... Eu já fui dono de locadora e tinha parceria com uma concorrente no mesmo bairro (eu comprava os filmes em conjunto com ela nas distribuidoras - dividindo os descontos pela quantidade): Lucrávamos juntos nas negociações com distribuidoras. PORÉM, competíamos diretamente na preferência do público (pois éramos empresas independentes). É aquela coisa: Amigos, amigos... negócios à parte, rs! (com a Panini X Salvat deve ser mais ou menos por aí)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "terra x vale mesmo a pena??? Ou há excesso por parte dos fas??"


    E aí, Daniel.... blz?

    Aí depende do gosto pessoal de cada um mesmo.... Eu (falando por mim) acho "Terra X" uma obra-prima (e no meu "TOP 100" ela tá numa das posições mais altas do ranking). Mas sei q mtos leitores NÃO gostam (a HQ é mto criticada no face e em outras redes tbm)!

    É uma saga alternativa q mostra os heróis Marvel daqui há uns 20 anos no futuro.... A narrativa é em tom épico (com a participação de praticamente todos os personagens q conhecemos e vários novos heróis e vilões criados especialmente pra série) e revela até o "sentido da vida" (sim, isso foi um primor de pretensão, rs). Enfim, o melhor é ler mesmo e tirar suas próprias conclusões (pois nesse caso, vc encontrará críticas e opiniões bastante diferenciadas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDUARDO CESAR21/07/2015, 10:02

      Fala aí, Léo! Além de excelente, vários dos conceitos utilizados em Terra X foram aparecendo ao longo do tempo nos títulos normais da Marvel, inclusive nos Inumanos/Inumanidade, aposta da Marvel contra a FOX que detém os direitos dos X-Men no cinema, provando a velha máxima de que "nada se cria, tudo se copia", rs Abs.

      Excluir
  18. "Utilizando o Mercado Livre como termômetro, lá o exemplar usado é oferecido em media por R$ 500,00"


    E aí, Roberto.... blz?

    Embora eu seja um dos leitores q realmente gosta e considera "Terra X" um material excelente.... Concordo com vc de q essa super-valorização de mercado é completamente exagerada e desproporcional:

    NENHUM gibi (por melhor q seja) valeria 500 reais.... No caso: 4 vezes mais o valor de capa (o q é surreal). O bom desses relançamentos da panini, é q isso joga um balde de água-fria nesse comércio doentio e psicótico de gibis com preços estratosféricos e leitores (q nasceram pra ser trouxas) sustentando essa putaria desenfreada!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais caro que eu paguei em uma HQ foi o valor de R$ 100,00, incluso o frete, pelo volume 1 da edição definitiva de Sandman da Panini. Mesmo assim acho caro até hoje.

      Meus critérios para comprar uma HQ cara, o que pra mim se encaixa no valor acima de R$ 40,00, sãos os seguintes:

      A história é boa, é um material clássico?
      O acabamento da edição e a quantidade de páginas vale o valor cobrado?
      Consigo um desconto de pelo menos 30% no valor da capa?
      Se mesmo atendendo a todas as questões anteriores e eu comprar e não gostar, consigo revendê-la, aproximadamente, pelo valor que paguei?

      Tem HQs como Vingadores x LJA - Edição Definitiva, Guerras Secretas - Edição encadernada, Wanted: o procurado, que eu gostaria de ter, mas jamais pagaria o que andam pedindo por aí. Wanted, eu não li, mas tenho certeza de que não vale R$ 69,90. Tenho o volume 1 da morte do Superman da Panini, que paguei R$40,00 num sebo e jamais pagaria mais do que R$ 3000,00 nela como os Mercenários Livres cobram..

      Infelizmente existe trouxa pra tudo, se o cara que paga R$ 500,00 em um Terra-X da vida e acha que está tudo bem, talvez ele devesse gastar essa grana em um psicólogo, pois, está com sérios problemas. O colecionismo para ele passou de diversão para obsessão hard.

      Excluir
    2. Que é isso, tinha visto por R$ 250,00 e achei loucura, ainda mais por uma morte meio que não morta. Acho boa história, mas não daria esses valores.
      Alex Leão

      Excluir
  19. "peguei o Guerra dos Tronos vol.4 por 20 pila"


    E aí, Bruno.... blz?

    Hahaha, q barbada: 20 pila é o q eu costumo pagar num mísero livrinho em formato pocket, rs.... Valeu pela dica, vou ver se encontro alguma coisa boa nas americanas por esse preço (não tenho nem o 1º dos "tronos", mas por esse preço eu faço a coleção inteira, hehe)! Por falar nisso, já tenho as 3 primeiras temporadas da série baixadas (só falta arrumar tempo pra assistir agora)!

    E realmente.... Se o cara ser leitor de LIVROS já é (ou parece) esquisito pro "povão": Imagine então o q não devem pensar de quem lê GIBIS? hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. O Levy foi muito claro entrevista. Principalmente pelo fato de que, a Panini, como empresa, é subdividida entre departamentos que podem divergir entre si e o fator comercial irá sempre pesar mais na balança. Ou seja, os Editores encaminham ao Departamento Comercial o que querem editar, porém, se este departamento não der o "ok" o projeto pode ser engavetado. Um fato a ser destacado na entrevista foi ele ter brigado para que a história super x Muhammad Ali fosse publicada. Apesar de vozes contrárias, a edição foi publicada e vendeu tudo em menos de um mês. Ponto para o Levy. Outro fator a ser destacado é o fato de a Panini, pela força das vendas da Salvat, querer fazer uma coleção nos mesmos moldes. Aja dinheiro para um pobre colecionador fazer várias coleções ao mesmo tempo. Por último gostaria, como o Levy, que a história super x homem aranha fosse publicada em capa dura. Mas como ele mesmo falou, isso não depende nem da Panini.

    ResponderExcluir
  21. "A lamentar NENHUMA esperança da publicação de uma das maiores HQS já feitas:starman!"


    Essa já era mesmo.....

    O 1º (e único) encadernado de "Starman" q saiu aqui.... É considerado até hj um dos maiores fracassos comerciais da Panini (ainda tem alguns exemplares sobrando na loja q eu frequento). Acho q a única chance de retomarem esse material agora, é só no dia em q produzirem um filme ou seriado do personagem!

    Em tempo.... Tbm lamento isso (eu acho essa uma ótima série e gostaria de tê-la completa na coleção)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Eu queria saber do 'painel' da panini na comix fest!"


    O "X-9" aqui do blog disse q estaria lá....

    Durante a semana ele deve me mandar um relatório completo (se tiver alguma coisa interessante, pode deixar q eu aviso aqui, blz)? Mas claro, q se alguém esteve lá tbm, eu agradeço se puderem compartilhar aqui tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Engraçada foi a cara dele na hora do crossed! "


    E aí, LUIZ.... blz?

    Pior, né? Parece q ele ficou com o estômago embrulhado só de ouvir falar nesse gibis, rs.... Mas já era de se esperar: "Crossed" é mto barra-pesada pra uma editora de grande porte q nem a Panini (isso é coisa pra sair por editoras mais "alternativas": Devir, HQM, etc)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Qual a importância de se ler stormwatch antes de autorithy? "


    E aí, Gustavo.... blz?

    Importância mesmo: NENHUMA, rs.... "Stormwatch" pode ser completamente dispensável pro entendimento de "Authority"!!!

    A única relação entre as 2 (fora o mesmo escritor) é q alguns personagens da 1º foram reutilizados depois.... Mas nada q interfira no entendimento da série. é como vc ler os "Supremos" da Marvel (não precisa ter lido nada dos "Vingadores" antes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida Leo. Vc me ajudou bastante com essa explicação rsrs. Eu já iria compra stormwatch achando que era indispensável para entender the authority rsrs. valeu pela excelente explicação =)

      Excluir
  25. "agora eu te líquido, filho de uma cadela gerada por sodomia "


    E aí, Luiz Henrique.... blz?

    Hahaha: Mto fóda essa frase mesmo.... "Thor - Vikings" é sensacional e mesmo eu já tendo na revista MAX, certamente eu compraria o encadernado tbm (até pq, a arte do Glenn Fabry merece um papel de melhor qualidade q o pisa-brite das mensais)!

    O "Justiceiro MAX" é outro.... q série fodástica e impactante (cada novo arco era uma bizarrice ou excesso diferente - era um gibi q sempre conseguia surpreender o leitor). Essa origem do justiceiro no Vietnã foi espetacular mesmo: O cara exterminava até seus próprios companheiros de pelotão (q cometiam crimes de guerra justo na frente do Castle, rs)!

    E obrigado pela dica desse filme: "Nightmare City".... Não conhecia e não sabia q tinha inspirado o gibi (já anotei pra baixar, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Quanto a Elektra e Ronin... publicações mais do que bem vindas."


    E aí, Kleiton..... blz?

    "Terra X" virá pra acabar com essa suruba de preços inflacionados no ML (quem pagou 500 reais por esse gibi deve estar querendo enfiar a cabeça na privada agora, rs)!

    "Elektra" eu tenho num encadernado da Abril ainda.... Mas essa eu devo comprar de novo, pois o Levi não falou na entrevista: q qdo essa ed. sair, deverá trazer junto tbm a novel: "Elektra Vive"! Já o "Ronin", esse eu não tenho impresso e será COFRE certo qdo sair (provavelmente em capa-dura mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Fala, Leo, beleza?

    Achei ótima essa entrevista! Já minha conta bancária odiou!
    Mas que bom que teremos acesso a muitas dessas republicações que estavam a preços absurdos atualmente.

    Tinha deixado de comprar Transmetropolitan e ZDM porque não encontrava os volumes 1 em lugar algum. Agora com essa republicação, você recomenda essas séries?

    Vou comprar também o Terra X, Entre a Foice e o Martelo e espero que a Panini dê prosseguimento a Alias mesmo. Li o primeiro encadernado e achei muito bom! Espero que a série seja um sucesso e alavanque a continuação da série por aqui.

    Quanto à Fest Comix, vi essa matéria (escrita pelo Vinícius do canal 2quadrinhos) sobre os lançamentos anunciados pela Panini: http://wp.clicrbs.com.br/conecte/2015/07/20/panini-anuncia-seus-lancamentos-no-fest-comix-2015/

    Tem muita coisa que ele havia dito justamente nessa entrevista, mas fiquei surpreso com os encadernados da Nova Marvel. Foi outro dia que saíram as mensais e já vão encadernar um bocado deles agora, a exemplo dos Novos 52. Imagino se serão em capa cartonada ou capa dura, como estão saindo os da DC.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  28. "a Panini, como empresa, é subdividida entre departamentos que podem divergir entre si e o fator comercial irá sempre pesar mais na balança."


    Oi, Andre.... Tdo bem?

    Pois é, deve ser complicado mesmo tentar vender uma ideia ou empurrar uma sugestão pra uma empresa onde cada departamento pode divergir entre si (com base nos números e gráficos de vendas). Pra uma editora de grande porte, cada decisão vai acabar fatalmente passando por vários setores e departamentos!

    Essa história do "Super x Muhammad Ali".... Foi um tremendo sucesso mesmo (inclusive foi uma das primeiras postagens aqui do blog a atingir grande repercussão em outras redes). Esgotou rápido nas bancas tbm e acho q repetira o mesmo êxito se fosse republicada de novo! Já o "Super X Aranha" envolve a rixa entre Marvel X DC (e qq crossover entre as 2 editoras deve ficar na geladeira por um bom tempo daqui pra frente - creio eu)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Tinha deixado de comprar Transmetropolitan e ZDM porque não encontrava os volumes 1 em lugar algum. Agora com essa republicação, você recomenda essas séries?"


    E aí, Vítor.... blz?

    Dessas 2, eu acabei desistindo do "Transmet" (até gostei dos 2 primeiros arcos, mas comecei a achar a série meio cansativa e repetitiva depois disso: Aí decidi parar a coleção): A série é boa, mas eu (particularmente) gostei mais do começo do q o resto do desenvolvimento da trama! Já o "ZDM" é mais o meu estilo: HQ bem realista e violenta (com boas reviravoltas e surpresas ao longo da série). Essa eu recomendo mais (embora o investimento seja alto $$$ e se for botar na balança, tem coisas melhores e mais em conta q talvez mereçam mais atenção)! Resumindo: Se a grana estiver apertada, priorize outras séries (mas se tiver uma verba sobrando, "ZDM" é uma boa pedida)!

    Qto à "Alias".... eu tinha me arrependido de ter perdido o encadernado qdo saiu, mas agora não me escapa (e com o seriado de TV na área, acho q eles fecham a série - q tem só 3 ed. mesmo)!

    Sobre as novidades da Fest Comix.... Tirando os encadernados da "Nova Marvel", todo o resto já havida sido comentado aqui no blog mesmo (e em 1º mão pelo "X-9"): Sem mtas surpresas então!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. Léo, fiz uma relação do teria de ser lançado do Justiceiro do Ennis:

    MARVEL KNIGHTS
    - Volume 1: Welcome Back, Frank - The Punisher Vol. 5 #1-12
    - Volume 2: Army of One - The Punisher Vol. 6 #1-7
    - Volume 3: Business As Usual - The Punisher Vol. 6 #13-18
    - Volume 4: Full Auto - The Punisher Vol. 6 #20-27
    - Volume 5: Streets of Laredo - The Punisher Vol. 6 #19, 27-32
    - Volume 6: Confederacy of Dunces - The Punisher Vol. 6 #33-37

    MARVEL MAX
    - Born - Born #1-4
    - Volume 1: In the Beginning - The Punisher MAX #1-6
    - Volume 2: Kitchen Irish - The Punisher MAX #7-12
    - Volume 3: Mother Russia - The Punisher MAX #13-18
    - Volume 4: Up Is Down and Black Is White - The Punisher MAX #19-24
    - Volume 5: The Slavers - The Punisher MAX #25-30
    - Volume 6: Barracuda - The Punisher MAX #31-36
    - Voume 7: Man of Stone - The Punisher MAX #37-42
    - Volume 8: Widowmaker - The Punisher MAX #43-49
    - Volume 9: Long Cold Dark - The Punisher MAX #50-54
    - Volume 10: Valley Forge, Valley Forge - The Punisher MAX #55-60

    O Garth Ennis termina o seu Run no Justiceiro, mas a série permanece com mais 3 encadernados já publicados pela Panini:

    - Volume 11: Girls in White Dresses - The Punisher MAX #61-65
    - Volume 12: Six Hours To Kill - The Punisher: Frank Castle MAX #66-70
    - Volume 13: Welcome to the Bayou - The Punisher: Frank Castle MAX #71-74

    O Ennis retorna para uma mini, esse material também já saiu em um encadernado pela Panini:

    - Punisher: War Zone - The Resurrection of Ma Gnucci: Punisher: War Zone vol. 2 #1-6

    MARVEL MAX - JASON AARON (Em publicação pela Panini)

    - Punisher MAX, vol. 1: Kingpin - Punisher MAX  #1-5
    - Punisher MAX, vol. 2: Bullseye - Punisher MAX  #6-11
    - Punisher MAX, vol. 3: Frank - Punisher MAX  #12-16
    - Punisher MAX, vol. 4: Homeless - Punisher MAX  #17-22

    Abraços, espero ter ajudado o pessoal a se localizar em relação ao que foi e deve ser republicado pela Panini.

    ResponderExcluir
  31. "Infelizmente existe trouxa pra tudo, se o cara que paga R$ 500,00 em um Terra-X da vida e acha que está tudo bem, talvez ele devesse gastar essa grana em um psicólogo"


    É verdade, Roberto.... Esse já é um caso extremo de colecionismo doentio (e passível de tratamento - a menos, é claro, q o cara esteja cagando dinheiro e q 500 reais seja um "troco do pão" pra ele, rs):

    Os seus critérios pra compras são mto parecidos com os meus.... Só q no meu caso eu ainda incluo no cálculo as edições importadas. Por exemplo, se eu não tivesse "Terra X" e estivesse atrás da ed. encontrando ela apenas por esse valor de 500 contos.... Eu trabalharia com apenas 2 hipóteses: Esperar uma republicação (se eu não tiver tanta pressa) OU partir logo pro TP importado (q custaria bem menos de 500 reais)!

    Sobre "Wanted".... Não vale mesmo 70 contos (é bom, mas não pra tanto). Além do mais, essa ainda se encontra por aí (tem umas na prateleira da loja q eu frequento)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Léo, fiz uma relação do teria de ser lançado do Justiceiro do Ennis:"


    E aí, Rafael.... blz?

    Puxa, brigadão mesmo por esse listão do "Justiceiro", rs: Seu post foi praticamente um "Guia de Leitura" completo da fase Ennis e MAX, hehe!

    Salvei sua lista no word pra futura referência.... E qta coisa boa faltaria ser publicada, hein? Tenho tudo isso espalhado nas mensais, mas queria mto ter todos esses encadernados enfileirados na estante, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb Léo, vamos rezar!!! Esse Run dele é tão longo que começou na era ABRIL ainda, acho que saiu em Grandes Heróis Marvel Premium, depois passou por Paladinos Marvel, Justiceiro & Elektra, Demolidor e Marvel Max... Já não tenho mais essas edições mensais, então estou ansioso por ter tudo isso em encadernados.

      Excluir
  33. É uma pena está " briga " Marvel/DC pois os leitores ficam órfãos de encontros bacanas de seus personagens. Porém deixam de lucrar também. Em relação à Terra X tenho a minha bem quadrada e se houver uma nova tiragem compro outra para deixar de herança para meu filho de seis anos que já está seguindo os caminhos do papai aqui. Por falar nisso, já viu que terá que escrever muitas matérias aqui ainda.

    ResponderExcluir
  34. Acho que o formato luxo está muito exagerado nos comics. Claro que alguns materiais realmente merecem...mas podiam dar a opção de formato intermediário (tipo Astro City e Demolidor fim dos Dias que eu acho ideal...pois além de ter boa qualidade e ser mais barato, não ocupa tanto espaço)...deveriam pensar mais nisso...mesmo a Salvat...pq com a inflação e crise talvez fosse uma saída estratégica para mantermos as coleções sem a necessidade de desistir de tanto material... eu mesmo que estava curtindo muito as coleções da SALVAT e STAR WARS já penso em desistir da extensão da capa preta (vermelha já desencanei)...os aumentos estão sendo muito seguidos e começando a comprometer o orçamento....como disseram logo acima...fica mais interessante procurar promoções na net e investir em outros materiais (já que oferta não falta atualmente).

    ResponderExcluir
  35. Bom, agora já sei que vou ter que continuar comprando meu Crossed da gringa mesmo. Ele foi bem enfático que não é do interesse da Panini. Muito hardcore pra eles, será? =P

    ResponderExcluir
  36. Gustavo Maycá20/07/2015, 13:56

    Leo, sobre terra x, vale a pena comprar universo x e paraiso x para depois esperar essa republicação do terra x? abraço

    ResponderExcluir
  37. Puxa,pena que vai sair a fase porcaria do Punho de Ferro.Poderiam encadernar a fase do Brubaker,que é dez mil vezes superior.Esse eu passo.Gavião arqueiro eu já tenho,menos o final e é demais mesmo.A fase dos Vingadores,pensarei,pois adoro a arte do Hitch.
    Fernando

    ResponderExcluir
  38. Nada sobre Crise nas Infinitas Terras?/ chateado =/

    ResponderExcluir
  39. Deveriam relançar "A Morte do Superman" (tenho só o vol.II), que está sendo vendido no ML por preços extorsivos!

    ResponderExcluir
  40. sandro marzo20/07/2015, 16:15

    Léo, abusando da sua boa vontade, ele não falou de republicar Os maiores super-herois do mundo, o evangelho segundo Lobo e Camelot 3000?

    ResponderExcluir
  41. Fala Leo, então, queria saber se vc tem alguma novidade em relação a algum novo lançamento da Coleção Histórica Marvel tipo pra esse ano ainda ....

    Ou em relação a Coleção Marvel Terror, apesar de esta coleção ser bem imprevisível e podendo sair a qualquer momento ... Grato e parabéns pelo ótimo trabalho !!

    ResponderExcluir
  42. Oi Leo!

    Tenho de parabenizar o pessoal da "Iniciativa HQ" pela "iniciativa" de fazer esta entrevista com o Levi Trindade, e também ao Levi que sempre foi um cara bacana e de certa forma até "acessível" não se utilizando de respostas "vazias"e sem se "esquivar" dos questionamentos dos leitores; ao contrário de outros que trabalham na editora e sempre tiveram posição arrogante perante os leitores!

    Gostaria que numa próxima oportunidade em que isto acontecer novamente, você esteja lá presente Leo representando nós aqui do Blog com perguntas, já que o Submundo HQ é um dos maiores Blogs de leitores do Brasil!

    Enfim, foi muito bom saber de antemão o que está por vir pela Panini entre 2016 e 2017!

    Escalpo, ALIAS, e Ronin são as (re)publicações que mais espero. Escalpo se não for em material Deluxe dá para sair em seis edições capa cartão encadernadas nos moldes de Planetary ou Stormwatch! Já ALIAS eu quero ter encadernada em Versão Deluxe!!

    Elektra Assassina eu tenho pela Abril há mais de 25 anos, já Elektra Vive eu não tenho há tanto tempo assim, eu a comprei há cerca de 11 anos numa extinta Comic shop da minha cidade, paguei R$ 20,00 por ela na época; hoje talvez o equivalente a uns R$ 50,00.

    De certa forma se este for o valor equiparado nos dias de hoje até que não saiu caro pois a revista é uma espécie de "lenda", já que na época em que ela foi lançada não houve ampla divulgação pela Editora Abril, e por exemplo por aqui onde moro ela jamais chegou em bancas, e também pelo que sei pouquíssimos colecionadores possuem este material!

    A edição que tenho é no formato álbum (23 x 30 cm) em dobra canoa e capa cartão, ou seja, ela é bem grande mesmo é a maior que eu tenho neste formato, sendo bem maior por exemplo que "Batman - Digital Justice"!

    Demorou e muito para este material ser relançado por aqui, mas, agora finalmente será a oportunidade para muitos que não conhecem esta "obscura" publicação!

    Falando em Elektra, outro dia eu estava arrumando minha coleção e encontrei a minha mini- série "Elektra Saga" publicada pela Abril lá por 1989; até nem me lembrava mais dela, achei que tinha passado para frente este material quando saiu "Os Maiores Clássicos do Demolidor" pela Panini, até porque a intenção era esta para ter mais "espaço' na coleção.

    Ainda bem que não fiz isso, porque a Panini na época não publicou uma história solo da Elektra que se passa na Europa antes dela voltar para Nova York e dar início à sua jornada histórica. Ela foi publicada em bizarre Adventures #28 lá fora:http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20071027015543/marveldatabase/images/b/b0/Bizarre_Adventures_Vol_1_28.jpg

    Esta história foi feita pelo Frank Miller, e publicada no Brasil em Homem Aranha #22 da Abril de 1985 e republicada na mini-série Elektra Saga. Espero que agora a Panini corrija este erro e republique esta história nos encadernados Deluxe da fase do Miller no herói.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noosa que capa feia e digamos bizarra rsrs desta bizarre adventures.E nem sabia que tinha esta "lenda" de Elektra Vive,pois em São Paulo tinha de monte e me lembro de divulgação da Abril,talvez a divulgação em cidades menores tenha sido bem defasada.E sim,esta edição é gigante mesmo,era de um tamanho bem maior e super difícil de se guardar em estante rsrs,ele ficava meio que para fora.Mais ou menos como aqueles desenhados pelo Alex Ross,do Shazam,Batman etc.
      Fernando

      Excluir
  43. Fala Leo...

    Eu gostei muito desta entrevista com o Levi, vídeos assim com participação dos leitores deveriam ser muito mais mais frequentes.

    Só espero agora que realmente cumpram o que prometeram.
    Escalpo e Justiceiro Max seriam lindos em encadernados.

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. Rafael Machado20/07/2015, 19:36

    Senti falta de alguém perguntar sobre hq's eurpéias e se a Panini exploraria o catálogo europeu.

    ResponderExcluir
  45. "Quem sabe né,mas não sei não,Hitman é um material mais "alternativo" do Ennis."


    E aí, Fernando.... blz?

    O "Hitman" eu acabei comprando tudo q saiu aqui (pelas editoras Magnum, TEQ, e Brainstore).... é um material espetacular em todos os sentidos (talvez o gibi - da DC - mais divertido q eu já tenha lido na vida)!

    Ele teria bastante apelo comercial tbm (creio eu) por trazer diversas participações especiais de outros heróis e vilões em cada arco: Batman, Coringa, Superman, Mulher-Gato, Lanterna Verde, Etrigan, etc (além de um crossover com a "Liga da Justiça" q ficou inédito por aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "a faxineira na primeira vez que viu minha estante com livros perguntou seu tinha mesmo lido tudo. Disse que infelizmente a maior parte apenas uma vez. (rsrsrs)"


    E aí, Colecionador.... blz?

    Hahaha, essa pergunta os "civis" sempre me fazem tbm (qdo veem minhas estantes lotadas com mais de 3.000 gibis e livros).... Gostei da sua "reposta" - vou adotar ela pra qdo me perguntarem isso da próxima vez, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "todos os personagens que fazem parte do Authority vão aparecendo aos poucos no Stormwatch. "


    E aí, Lierson.... blz?

    Pois é, a graça de se ler "stormwatch" é justamente ver como se formou a gênese do "authority".... Os personagens e conceitos básicos estão ali (só foram melhor desenvolvidos no decorrer do authority)!

    É engraçado notarmos tbm.... q o "storm" tem bem cara de "anos 90", hehe: Enquanto o "authority" é mais revolucionário (e visualmente à frente de seu tempo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Léo já que você é fã do Ennis. Por que você não faz uma entrevista com ele?"


    Oi, Renato.... Seria uma boa mesmo:

    Mas eu não tenho o endereço e contato dele.... Se eu tivesse, eu tentaria sim (apesar de q nunca entrevistei ninguém na vida, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Acho que demorou porque na época o pessoal se assustava com o preço"


    Pois é, Colecionador.....

    As "Bibliotecas" eram (relativamente) caras pros padrões da época.... Lembrando q elas começaram em 2007: época em q os formatos luxuosos (capa-dura) recém estavam pavimentando terreno no mercado nacional!

    Elas custavam na faixa dos 50 reais (sendo q as últimas já beiravam os 60).... Hj em dia, edições na mesma estrutura delas eu "chuto" q ficassem na faixa de uns 80 (por aí). Seja como for, o perfil do consumidor mudou de lá pra cá (já se foram 8 anos) embora essa crise econômica q eu mencionei já esteja afetando algumas publicações por aqui (não sei te dizer como seria o desempenho de uma "Biblioteca" HOJE? (eu arriscaria dizer q talvez só os "medalhões" se saíssem bem nessa linha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Repare que na Europa qualquer série de sucesso tem todos os volumes SEMPRE disponíveis para venda, mas enfim..."


    Verdade, Hunter.....

    Aqui no Brasil é q parece haver (segundo essa entrevista do Levi e outros comentários de editores em eventos) essa preocupação em vender RÁPIDO qq encadernado, sendo q pras livrarias e lojas essa pressa é bobagem (haja visto q as grandes mega-stores estão sempre repondo estoque de edições esgotadas - qdo há disponibilidade pra tal)!

    Se deixassem as "Bibliotecas" quietinhas nas prateleiras.... o público iria comprando aos poucos (até hj eu ainda pego nas lojas e livrarias ed. antigas de anos atrás q eu deixei passar e qdo surge a oportunidade eu aproveito pra fazer uma "repescagem")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Esse Run dele é tão longo que começou na era ABRIL ainda"


    É isso aí, Rafael.....

    O "Justiceiro" do Ennis passou por todas essas revistas q vc citou.... E ainda podemos incluir mais umas da finada Pandora: "Almanaque Marvel" 1 (q trouxe o crossover com a "Painkiller Jane") e o especial: "Justiceiro Massacra a Marvel" (a 1º HQ do Ennis com o Castle). Tbm teve os 2 "Anuais" da panini (q traziam histórias do Ennis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "É uma pena está " briga " Marvel/DC pois os leitores ficam órfãos de encontros bacanas de seus personagens. Porém deixam de lucrar também."


    E aí, paul ventura.... blz?

    Bem nessas.... Essa rixa Marvel/DC da vida real é prejudicial pra TODOS (leitores E pras 2 editoras tbm): Imagine o qto as republicações desses crossovers clássicos seriam rentáveis nos dias de HOJE: "Super X Aranha", "Batman X Hulk", "LJA X Vingadores", etc (teriam público certo)!

    E o seu filho tá com uma idade boa pra ser treinado pra herdar sua coleção, rs.... Falo isso, pq comecei a colecionar gibis (por conta própria) aos 7 anos de idade (em 1979, hehe). É uma ótima idade pra isso: A gente se empolga mais diante de tantos novos universos pra serem desbravados nos gibis. Seja um bom "guia turístico" pra ele (eu sentia falta de uma orientação "quadrinística" qdo moleque, rs)!

    E nem me fale.... Todas essas novidades vão reverter pra mais e mais TRAMPO aqui no blog (já tem todo um leque de novas matérias pra serem produzidas num futuro próximo, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Acho que o formato luxo está muito exagerado nos comics."


    E aí, Fábio.... blz?

    Pois é, vc sabe q eu sou um dos adeptos dos formatos mais econômicos mesmo, né? Prefiro o esquema de capa-cartão e papel LWC (ou off-set) - q é o formato q melhor cabe no bolso sem prejudicar a qualidade gráfica!

    Edições em capa-dura eu só tenho comprado mesmo se não houver outra opção e/ou se for um material essencial pra mim (tipo: "Demolidor - Bendis", "Halo Jones", "Tex Gigante em Cores", "Saga do Tio Patinhas", "Nemo - Coração de Gelo", etc). Procuro ser o mais seletivo possível pra ed. de luxo (pois elas ocupam mto espaço tbm - e espaço nas estantes é algo q não tenho mais sobrando, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Bom, agora já sei que vou ter que continuar comprando meu Crossed da gringa mesmo."


    E aí, Edson.... blz?

    Sim, eu tbm meio q já aceitei a ideia de q é melhor partir pra "Crossed" importado mesmo.... Pois tô vendo q nenhuma editora daqui tá com culhões suficientes pra publicar esse material, rs:

    A Panini jamais publicaria isso (é hardcore demais pros padrões da editora sim): E pior q as editores q mais teriam a "cara" pra publicar esse material (Devir e HQM) não parecem demonstrar o menor interesse nisso. Enfim, uma hora dessas eu desaposento meu cartão internacional pras importações, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "vale a pena comprar universo x e paraiso x para depois esperar essa republicação do terra x?"


    E aí, Gustavo.... blz?

    Não, eu te aconselharia a esquecer essas 2 sequências.... Achei "universo" e "paraíso" muito fracas (oscilam entre o ruim e o mediano). Faça q nem eu, e fique apenas com "Terra X" mesmo (q já é uma série fechada - com início/meio/fim - e acho q nem foi planejada pra ser uma trilogia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Puxa,pena que vai sair a fase porcaria do Punho de Ferro.Poderiam encadernar a fase do Brubaker,que é dez mil vezes superior."


    Oi, Fernando.... Pelo menos o "punho" da coleção vermelha (Salvat) é o do Brubaker mesmo (mas esse eu já tenho na "Marvel Apresenta" da Panini)! De resto, "talvez" eu encare os "vingadores" do Hitch!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Nada sobre Crise nas Infinitas Terras?/ chateado =/"


    A "Crise" vai sair sim (até o final do ano).... só não foi mencionada na entrevista!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Deveriam relançar "A Morte do Superman" (tenho só o vol.II)"


    E aí, Márcio.... blz?

    Acho q essa é certo q eles relançam depois.... Até já ouvi de um editor mesmo a ideia de se republicar essa saga da "morte" (mas acho q eles devem esperar ao menos a estreia no novo FILME)! Em tempo, tbm perdi essa e tô de olho num próximo repetéco, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "ele não falou de republicar Os maiores super-herois do mundo, o evangelho segundo Lobo e Camelot 3000?"


    E aí, sandro.... blz?

    Infelizmente.... Nenhum desses 3 títulos foi mencionado na entrevista (e nem em qq outro lugar, hehe)! E pior q eu tbm tô na torcida pela republicação dos 2 primeiros ("Maiores SH" e "Lobo") q eu perdi. Já o "Camelot" eu tenho (mas é outro q vem sendo mto pedido há tempos pela galera)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "queria saber se vc tem alguma novidade em relação a algum novo lançamento da Coleção Histórica Marvel tipo pra esse ano ainda .... "


    E aí, Gustavo.... blz?

    Sim, parece q as próximas "CHM" serão do "Aranha" e "X-Men".... Tem uma do "4F" tbm (q traria as fases de Kirby e Byrne), mas essa pode ter ido pra geladeira (ou não): Ela chegou a aparecer em pré-venda na "Liga HQ" (e em outras listas de lojas) e depois foi retirada sem maiores explicações! vai da sorte agora, rs!

    Qto à "Marvel Terror".... O próprio editor-chefe da Panini (Érico Rosa) confirmou q as próximas ed serão: "Motoqueiro Fantasma", "Lobisomem", "Simon Garth - O Zumbi", e "Frankenstein" (além de mais "Drácula"). Só q a linha "Terror" não tem periodicidade certa e vai saindo aos poucos (bem na manha, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Escalpo, ALIAS, e Ronin são as (re)publicações que mais espero."


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Bah, nem me fale.... Eu quero ter todas essas encadernadas tbm: "Escalpo" (já q parei a "Vertigo" mensal no nº 12), "ALIAS" (eu tenho na MAX, mas essa merece um papel de melhor qualidade q o das mensais), e "Ronin" (esse eu não tenho impresso - só em scans)! Seria COFRE nesses 3 se saíssem de novo!

    Sobre a entrevista do Levi.... acho q foi um lance mais restrito aos "Vlogs" mesmo (canais de vídeo) e não faço parte dessa tribo (AINDA, hehe - mais pra frente, com as mudanças q pretendo investir no "Submundo", pode ser - quem sabe - q eu seja mais participativo nesses esquemas de vídeo e tal). Mas não descarto a ideia de fazer algumas entrevistas exclusivas aqui pro blog tbm (vamos ver - já ando estudando há tempos algumas possibilidades de futuros entrevistados, rs)!

    Sobre "Elektra Assassina".... Essa eu tenho num encadernado da Abril (em perfeito estado). E a "Elektra Vive" foi um caso curioso: Essa ed. apareceu meio q por acaso numa sobra de estoque há apenas uns 2 anos atrás na loja daqui (Tutatis). Mal acreditei qdo a loja botou na estante umas 10 ed. novíssimas por pouco mais de 10 reais (cofrei na hora, rs)! Mas agora, parece q a Panini vai republicar as 2 séries na mesma ed. (q trará a padronização similar à da coleção do "Demolidor - Miller")!

    E te agradeço mesmo pela informação sobre essa "Bizarre Adventures #28".... Nem tinha me ligado nisso, mas agora q vc falou, sei q tenho essa mini da "Elektra Saga" (da Abril) e vou manter ela então (até q republiquem essa raridade, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Escalpo e Justiceiro Max seriam lindos em encadernados."


    E aí, John Bueno.... blz?

    Sem dúvida, amigo.... Essas seriam 2 das coleções mais fodásticas do mercado nacional (no dia em q forem republicadas em encadernados)! Difícil dizer qual das 2 é a mais casca-grossa, rs!

    E realmente.... entrevistas q nem essa deveriam ser bem mais frequentes (ficou mto legal e bastante produtiva)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Senti falta de alguém perguntar sobre hq's eurpéias e se a Panini exploraria o catálogo europeu."


    Essa seria uma boa pergunta mesmo, Rafael.....

    Embora a resposta eu "acho" q seria negativa (infelizmente).... Mas teremos alguns excelentes materiais europeus por outras editoras (em breve postarei uma matéria aqui sobre a HQ "Lanfeust de Troy" - uma das obras-primas do momento)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tal como na Itália, a Panini brasileira não parece incinada a publicar material franco-belga, predominantemente de livraria.

      Excluir
  64. Com bons lançamentos e relançamentos, vou apenas pegar mais um da salvat e ja era. Os encadernados panini estao com qualidade bm superior. Desenho de lombada nada atrativo pra mim, desniveladas, e se quiser ter completa tem q ter estante de 1.5 m de lqrgura. Pelo jeito a concorrência tm feito bm pra panini.
    Danielsam

    ResponderExcluir
  65. Fala Léo! Cara vai ter o relançamento de batman filho do demônio. Qual a diferença desta HQ para as 2 edições que vão sair pela eaglemoss? Vlw att vinicius

    ResponderExcluir
  66. E ainda guardaram algumas novidades para dizer no Fest Comix...
    http://www.actionsecomics.com.br/2015/07/os-prinicipais-lancamentos-da-panini.html
    Interessante alguns desses lançamentos, demonstrando que parte do que aparece em Pisa brite e mixes realmente será relançado em capa dura... Por um lado é legal mas por outro eles tem mesmo que repensar essa politica de mensais com papel ruim e mixes questionáveis porque a tendência é realmente se parar de comprar esses lançamentos e esperar encadernações melhores...
    Interessante notar tb que alguns títulos não vão passar pelos mixes e vão se lançados diretamente em TPs. Espero que no caso do Gavião Arqueiro os encadernados sejam da fase do Aja... Não tive coragem de comprar em Pisa Brite, mas não tinha muita experança de ver em encadernados por aqui...

    Cesar Leal

    ResponderExcluir
  67. Salve, Leo.

    Sensacional esta entrevista, não somente pelas ótimas notícias, mas como também pela iniciativa. A lamentar, somente a falta de previsão para a Coleção Histórica do 4F, já que na ocasião não comprei a Biblioteca deles... que arrependimento...

    Leo, gostaria de fazer uma pergunta a você, e aos demais colegas. Estou me desfazendo de umas edições por conta de espaço. Como vocês fazem? Utilizam o mercado livre mesmo? Ou existe outros canais?

    Valeu! Grande Abraço!

    Fabricio

    ResponderExcluir
  68. Oi Leo, beleza, olha muita coisa boa mesmo, e o Levi se mostrou um cara muito simples e respondeu tudo na maior boa vontade, sem enrolação. Tem muitos relançamentos que me interessam e Ronim e Elektra em um formato melhor, com um papel de boa qualidade, é cofre certo. Outra coisa Leo, aquele espaço para vendas de revistas, vc já disponibilizou? Abraços.

    ResponderExcluir
  69. Não entendi essa resposta sobre o Justiceiro MAX. Os encadernados com a fase do Jason Aaron já estão sendo publicados há algum tempo.

    ResponderExcluir
  70. Oi Lep, gostaria de dizer que seu site orienta mesmo quem coleciona hq, e saber mais informações do encadernado da Elektra que a Panini ira lançar. Pelo que você informou o encadernado terá Elektra Assassina e Elektra Vive, mas gostaria de saber se nesse encadernado terá o What if? 35, O que aconteceria se Elektra não tivesse morrido? Ou a Panini publicará? Obrigado, Otávio.

    ResponderExcluir
  71. Pô Leo, senti falta do Levi falar alguma coisa sobre as Bibliotecas Históricas (se vão ou não seguir), lembro que vi um post seu aqu no blogb sobre o vol. 2 da Biblioteca do "Surfista Prateado", mas parece que esqueceram disso.
    Também senti falta dele falar se relançariam o "Hellblazer Origens Vol. 1", que tá impossível de se achar a preço justo.
    Abs!
    Felipe L.

    ResponderExcluir
  72. Capitão América, Homem de Ferro e Surfista disponível na EAGLEMOSS. Corre srsrs;

    ResponderExcluir
  73. Fala Leo blz?
    Vc saberia o e-mail de contato do Marcelo do blog Golden Age, vi recentemente uma matéria sobre o projeto era de ouro dos quadrinhos financiado por ele no catarse e gostei muito. Gostaria de entrar em contato para ver se ele ainda possui algum exemplar.
    Outra coisa vc saberia a ordem destas publicações de Hellboy pela mythos e se todos eles pertencem a fase do Mike MIgnola?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  74. blz leo?

    faltou pergunta sobre distribuição, por exemplo:
    o que determina se a HQ terá distribuição nacional ou setorizada.
    é foda ter que esperar alguma edição e ela não chegar, e pior ainda quando uma que vc tem certeza que não vai chegar, chega e vc não tem nenhum interesse de compra-la.

    abraço

    ResponderExcluir
  75. Elektra e Entre a Foice e o Martelo passaram da hora, podia colocar no pacote Demolidor Amor e Guerra, Wolverine Inimigo do Estado e Homem Aranha com Grandes Poderes, e Caído Entre os Mortos

    ResponderExcluir
  76. "Além de excelente, vários dos conceitos utilizados em Terra X foram aparecendo ao longo do tempo nos títulos normais da Marvel"


    E aí, EDUARDO.... Blz?

    Bem lembrado: Realmente, de uns tempos pra cá, alguns dos conceitos e ideias apresentados em "Terra X" acabaram mesmo sendo incorporados ao universo "normal"!!!

    Assim, "Terra X" acabou tornando-se um futuro alternativo, porém: com diversas variantes "possíveis" pra quem acompanha a cronologia regular. Eu sou fanzaço dessa saga e todo marvetinho q se preze devia ler algum dia, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "E sim,esta edição é gigante mesmo,era de um tamanho bem maior e super difícil de se guardar em estante rsrs,"


    E aí, Fernando.... blz?

    Tens razão.... Esqueci de mencionar q "Elektra Vive" tem um formato maior q o convencional (mesmo pra uma graphic novel)!

    Porém, a Marvel mesmo deve ter "reduzido" esse formato pra caber no encadernado q saiu lá fora (onde saiu junto com a "Elektra Assassina"): E é essa versão reduzida q deve sair aqui pela Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Tal como na Itália, a Panini brasileira não parece incinada a publicar material franco-belga, predominantemente de livraria."


    É uma pena, Hunter..... Mas por outro lado, acho q já estamos (relativamente) bem servidos nesse ponto com as editoras: Nemo, Record, Del Prado (com a bela coleção de clássicos da literatura), e agora a Marsupial na área!

    Seria bom tbm q algum dia alguma dessas editoras republicasse e continuasse (de onde pararam) as séries europeias q a Panini lançou há anos atrás!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retomar coisas que já saíram antes é sempre complicado. Pessoalmente eu acho que há mercado para uma edição de livraria de Blacksad, cada história é autocontida e é material que, como Tintim e Asterix, pode continuar sendo republicado eternamente com sucesso. Mas as outras são mais complicadas.

      A melhor fase do Blueberry ainda está inédita no Brasil. De repente se surgir uma editora com iniciativa...

      Excluir
  79. "Com bons lançamentos e relançamentos, vou apenas pegar mais um da salvat e ja era."


    E aí, Daniel.... blz?

    Concordo plenamente com vc: de q a concorrência tem feito bem pra Panini.... Graças ao fator "salvat", a panini se empenhou mais em relançar material de qualidade q estava esgotado e tem aberto mais os olhos pro investimento em material clássico e/ou essencial pra colecionadores!

    E quem projetou uma estante pensando na Salvat.... tem q levar em conta tbm a EXTENSÃO da coleção (q segue a mesma arte da lombada, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "Cara vai ter o relançamento de batman filho do demônio. Qual a diferença desta HQ para as 2 edições que vão sair pela eaglemoss? "


    E aí, vinicius.... blz?

    A diferença é q a ed. da panini traz apenas a 1º parte da TRILOGIA.... Enquanto as 2 ed. da Eaglemoss trarão a saga completa (3 histórias divididas em 2 encadernados)!

    Mas já te adianto q a parte q presta mesmo é a 1º (q eu tenho pela Panini e já estou satisfeito)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Espero que no caso do Gavião Arqueiro os encadernados sejam da fase do Aja..."


    E aí, Cesar.... blz?

    Sim, o "gavião" deve ser esse mesmo q saía no mix do capitão.... Agora sim, eu pretendo finalmente ler essa série tão aclamada pela crítica (espero q seja boa mesmo)!

    E vc tem razão.... o papel das revistas mix piorou mto de uns tempos pra cá: eu não compraria uma revista mix da panini com esse papel vagabundo hj em dia (estou entre o grupo d eleitores q prefere esperar o encadernado - ou comprar importado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "Estou me desfazendo de umas edições por conta de espaço. Como vocês fazem? Utilizam o mercado livre mesmo? Ou existe outros canais?"


    Oi, Fabricio.... Tdo bem?

    Pena q vc perdeu mesmo a "Biblioteca do 4F".... Pois mesmo q a "CHM" seja lançada, dificilmente vc terá nela o conteúdo completo dessa biblioteca sendo republicado (talvez só as histórias mais importantes - e olhe lá)!

    Qto à se livrar de gibis.... A última vez em q eu precisei fazer uma "limpa" na estante, anunciei tudo aqui no blog mesmo (num tópico de "classificados") e vendi quase tudo. O q sobrou, eu vou tentar desovar em grupos de quadrinhos do face mesmo (q possuem áreas pra compra-venda)! Não tenho mais conta no ML!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "Outra coisa Leo, aquele espaço para vendas de revistas, vc já disponibilizou?"


    Oi, Marcilio.... Tdo bem?

    Bem, agora "tá quase", hehe.... Já separei todas as revistas q pretendo botar à venda: Só falta agora cadastrá-las e logo a NOVA coluna de "Classificados" estará no ar aqui no "Submundo"!!!

    Ah, quer dizer... tem a parte meio chata q é fotografar tudo pra ilustrar a postagem, mas o pior já passou (q era remexer em todas as minhas estantes selecionando material pro "abate", rs): Foram MESES fazendo isso (em doses homeopáticas). Enfim, pode ir preparando a sua lista pra venda q em breve os classificados do blog voltam ao ar!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. "Não entendi essa resposta sobre o Justiceiro MAX. Os encadernados com a fase do Jason Aaron já estão sendo publicados há algum tempo."


    É q o "Justiceiro MAX" q está sendo falado na entrevista (e nos comentários acima).... é o da fase ENNIS (anterior à essa do Aaron)!

    Os do Ennis vão render uma coleção à parte (só pra eles).... E os do Aaron continuam até acabar (são só 4)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. "Pelo que você informou o encadernado terá Elektra Assassina e Elektra Vive, mas gostaria de saber se nesse encadernado terá o What if? 35, O que aconteceria se Elektra não tivesse morrido?"


    Oi, Otávio.... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog.... E se a Panini realmente for utilizar o conteúdo do encadernado da "Elektra" q saiu há pouco lá fora, essa história do "What if? 35" estará nela sim, pois esse encadernado trará as seguintes histórias:

    Elektra: Assassin (1986) #1-8, Elektra Lives Again GN (1996), Bizarre Adventures (1981 Magazine) #28 and What If (1977-1984 1st Series) #35.

    Tudo isso em 384 pág, hehe.... Pelo q me disseram, essa seria a ed. planejada pra sair aqui (e a capa seria padronizada com a coleção do "Demolidor - do Miller"). Vamos ver, tomara q seja isso mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "Pô Leo, senti falta do Levi falar alguma coisa sobre as Bibliotecas Históricas (se vão ou não seguir),"


    E aí, Felipe.... blz?

    Pois é, faltou falaram sobre as "Bibliotecas" nessa entrevista mesmo.... O assunto até veio à tona nos comentários aqui do blog (mais acima) e tudo indica q elas tenham ido pro saco mesmo!

    A "Biblioteca do Surfista 2".... Foi prometida por um editor da Panini há 2 anos atrás (durante um evento de HQs). Eu noticiei aqui o q o cara falou publicamente, mas (lamentavelmente) a promessa não vingou (pelo visto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. "Capitão América, Homem de Ferro e Surfista disponível na EAGLEMOSS. Corre srsrs;"


    Opa.... Valeu pelo aviso, Alexandro:

    Já tenho todos, hehe... Mas fica aí a dica pra quem perdeu (e sejam rápidos mesmo, pois essas peças não devem durar mto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. "Outra coisa vc saberia a ordem destas publicações de Hellboy pela mythos e se todos eles pertencem a fase do Mike MIgnola?"


    E aí, Guilherme.... blz?

    Não tenho o mail do Marcelo (Golden Age), mas ele sempre responde todos os comentários no blog dele tbm.... E qto ao "Hellboy", eu fiz uma matéria completa sobre todos os encadernados dele no Brasil na ordem e com várias capas (confira no LINK abaixo):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/11/hellboy-os-encadernados-do-demonio.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  89. "o que determina se a HQ terá distribuição nacional ou setorizada."


    E aí, gustavo.... blz?

    Teve mta pergunta importante q faltou ser feita.... Acho q essa entrevista poderia render uma "Parte 2" tranquilamente (com mais 1 hora de perguntas-e-respostas, rs)!

    Se bem q a área da distribuição é meio complicada de ser abordada assim: numa conversa franca.... Pois já é sabido q existe a atuação de um monopólio nessa área e q as editoras não tem mto o q fazer qto à isso (pra não sofrerem "sanções"). Se esse assunto viesse à tona, acredito q o editor teria q "desconversar" ou falar "meio por alto" o q realmente acontece no mercado!

    Abs!

    ResponderExcluir
  90. "podia colocar no pacote Demolidor Amor e Guerra"


    E aí, Renan.... blz?

    Bem, essa HQ já vai estar contida no "Vol. 3" da coleção do Frank Miller.... Já as demais q vc citou: "Inimigo do Estado" deve ser republicada mais pra frente (e as do "Aranha": nem sinal, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  91. ""Authority" foi confirmada oficialmente após o término de "Stormwatch" (sendo republicada desde o início)."

    Entendi errado ou Stormwatch que está no volume 2 nas bancas será republicado desde o volume 1 (já esgotado) ?

    ResponderExcluir
  92. "A melhor fase do Blueberry ainda está inédita no Brasil. De repente se surgir uma editora com iniciativa..."


    Pois é, Hunter..... Qdo a Editora Nemo lançou aquela coleção do Moebius (entre outras edições especiais do artista) eu achava q isso seria um incentivo pra q ela própria ou alguma outra editora se animasse a publicar o "Blueberry" (de preferência completo). Ainda quero ler essa série completa em vida, rs!

    E sobre retomar séries não-concluídas por aqui.... Este mês teremos uma nova tentativa do mangá "Éden" (q ficou inacabado pela Panini) agora pela JBC. Vai ser desde o início, q é o ideal nesses casos. "Blacksad" eu consegui uma única ed. (q tava perdida na loja) após me ter sido recomendada por vc (e outros amigos aqui do blog - qdo o assunto veio à tona por aqui no ano passado): Achei um material de excelente qualidade mesmo e seria ótimo se fosse retomado de novo algum dia!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Nemo já falou muitas vezes que não tem interesse por Blueberry, mas todos os Moebius que ela publicou são um sinal de que EXISTE interesse do público pelo artista. Algum dia uma editora vai se pronunciar...

      Blacksad é mais fácil ainda: Série curta, histórias autocontidas, sem cronologia. É só pegar e publicar!

      Excluir
  93. "Entendi errado ou Stormwatch que está no volume 2 nas bancas será republicado desde o volume 1 (já esgotado) ? "


    Oi, Franklin.... blz?

    O "Storm" segue de onde está (do vol. 2 ao 5).... O q eu disse acima é q o "Authority" será republicado desde o início (ele já foi completado no Brasil por outras editoras, mas a Panini vai relançar tudo de novo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  94. Leo,
    Recentemente descobri Fábulas por scans e vi que a Panini pública essa série e seus spin offs há algum tempo no Brasil. O que vc acha da série? Será que não mereceria um post dissecando a mesma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... blz?

      Eu até já fiz (em 2012) uma matéria sobre a série "Fábulas" (no LINK abaixo):

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/06/fabulas-o-inicio-da-serie-de-maior.html

      Mas te agradeço pela boa ideia.... Pois a série se aproxima do FINAL agora (na ed. 22) e acho q será uma boa fazer mais uma postagem sobre ela numa avaliação geral (na época em q escrevi a matéria anterior, "Fábulas" mal tinha passado da metade, rs)! É uma série mto boa sim (eu tenho gostado bastante)!

      Abs!

      Excluir
    2. Você acredita que Fábulas poderá ser republicada algum dia pela Panini em formato luxo?

      Excluir
  95. Leo, o problema do mangá èden é o preço ; 40 dilmas é fogo...
    Além desse, a JBC vai lançar o mangá Ultraman, continuação da série clássica dos anos 60!!!
    Andei vendo uns scans e parece ser mesmo muito bom, mais um cofre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, BOND.... blz?

      Argh, esse preço tá de amargar mesmo, hein? 40 pila num mangá é fóda (vai ter q ser um tijolo com mtas pág pra valer isso - caso contrário, estou fora, pois não caberá no meu orçamento: apesar de ter achado essa série realmente excelente)!

      E esse "Ultraman" me interessa bastante tbm.... Valeu mesmo pela dica: Vou me informar melhor a respeito, pois esse lançamento é importante e preciso dar atenção à ele, rs)! Só espero q tenha um precinho mais camarada q o "éden", hehe!

      Abs!

      Excluir
  96. "A Nemo já falou muitas vezes que não tem interesse por Blueberry, mas todos os Moebius que ela publicou são um sinal de que EXISTE interesse do público pelo artista."


    É estranha mesmo essa posição da editora com relação ao "Blueberry".... Digo, uma rápida olhada no catálogo dela, podemos constatar q (tirando "Garfield" e "Snoopy") não tem tanta coisa assim com potencial mais "comercial" q um "Blueberry" (mesmo a ótima "Aâma" não deve ter rendido mais do renderia o tenente - creio eu)!

    Já o "Blacksad".... é curioso como tem sido mais falado agora (de uns tempos pra cá) do q na época do lançamento. Acho q essa já virou um "cult" por aqui, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aâma na França é HQ alternativa. ;-)

      Com potencial comercial eu diria o Peter Pan (todo mundo conhece o personagem...) e, em muito menor escala, Boule & Bill (por ser quadrinho infantil).

      Excluir
  97. Nada do Hulk(na Encruzilhada...etc)?

    ResponderExcluir
  98. "Você acredita que Fábulas poderá ser republicada algum dia pela Panini em formato luxo? "


    Sim, eu acredito q as chances são boas....

    Afinal, "Fábulas" é um dos carros-chefe da linha Vertigo.... Se bem q é uma série mto extensa tbm, e se vender mal no formato luxo, pode ficar pela metade (é um risco)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  99. Oi Leo, vc vai colecionar essa nova serie do Deadpool ? Eu procurei em bancas e ainda nao achei o numero 1 :(

    ResponderExcluir
  100. "Nada do Hulk(na Encruzilhada...etc)?"


    A última vez em q eu ouvi falar nisso.... Foi pra me dizerem q "SE" esse material saísse aqui, seria dividido em 2 partes (já q o TP americano tem 384 pág)! Mas não se falou mais no assunto!

    Abs!

    ResponderExcluir
  101. "Eu já iria compra stormwatch achando que era indispensável para entender the authority rsrs. valeu pela excelente explicação =)"


    E aí, Helder.... blz?

    Eu é q fico feliz por poder ajudar os leitores do blog na hora de selecionar o q vale a pena investir (ou não).... Nesse caso de "Storm X Authority", eu recomendaria partir logo pra 2º série (já q o "storm" vale mais como curiosidade pra quem quiser conhecer melhor a HQ q serviu de base pro authority)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Storm já não é uma boa série e com aqueles desenhos horríveis então...

      Excluir
  102. "Oi Leo, vc vai colecionar essa nova serie do Deadpool ?"


    E aí, Matheus.... blz?

    Boa pergunta, amigo.... Ainda tô na dúvida se encaro ou não essa revista, rs! Sou fã do personagem, mas prefiro comprar os encadernados dele (não me entusiasma mto a ideia de me atirar em uma nova revista mensal - com grampo)!

    Além do mais.... Essa revista já começa lá adiante na numeração da série original (perdi todo o começo por terem jogado a série no mix de "XM Extra"). Mas vamos ver, qdo o nº 1 chegar nas bancas daqui (tá atrasada mesmo) eu decido na hora, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  103. "Com potencial comercial eu diria o Peter Pan (todo mundo conhece o personagem...)"


    É mesmo, Hunter.... O "Peter Pan" parece ter esgotado ao menos o Vol. 1 (q eu saiba): O 2 e 3 ainda se encontram nas prateleiras da Fnac (e outras livrarias)! Aliás, ainda não comprei essa série justamente por não ter conseguido o 1º Vol. (vou esperar - quem sabe - uma republicação mais pra frente)!

    E não sabia q "Aâma" era considerado material "alternativo" na França.... gostei mto dessa HQ, só acho q a periodicidade tá muito espaçada entre uma ed. e outra (mas sigo em frente assim mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Europa o normal é levar um ano ou mais entre os lançamentos. Também não é suposto eles saírem correndo das prateleiras...

      Agora, o Peter Pan 1 não está esgotado não:
      http://www.amazon.com.br/Peter-Pan-1-R%C3%A9gis-Loisel/dp/8564823721/

      Já pediu para o pessoal da FNAC encomendar?

      Excluir
    2. Pior q eu tinha pedido na Fnac sim pra ver se eles me conseguiam o Vol. 1 do "Peter Pan".... Pois em fevereiro último (durante um "saldão de verão") eu havia encontrado os Vol. 2 e 3 de barbada na loja, e fui atrás do Vol. 1 (pra fechar logo os 3 numa tacada só)!

      A resposta q me deram.... foi q tava esgotado no fornecedor. E de lá pra cá, nunca mais receberam estoque dessa série (e olha q a Fnac é a livraria q mais recebe reposição de ed. antigas lançadas há anos atrás). Mas valeu pelo LINK, acho q vou ter q garantir logo essa série enquanto ainda tem (pois não sei como funciona a política de republicações da Nemo - até hj, nunca vi a editora republicar nada, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. Corra atrás que é material de primeira.

      Excluir
    4. Valeu, gustavo.....

      Essas eu já folhei na época do lançamento e é bem o tipo de HQ q eu curto: revisão de clássicos da literatura com teor adulto (e arte deslumbrante). Vai ser COFRE sim!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...