26/09/2014

Drops de Notícias: "Sin City 2", "X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido", "Violent Cases", e mais...

Neste "Drops de Notícias".... Mais um filme baseado em quadrinhos (Sin City) chega aos cinemas. Um encadernado mutante (X-Men) gera revolta e polêmica nas redes sociais devido ao preço abusivo de capa (R$ 68). O "Sandman" da Era de Ouro (1939) ressurge no selo Vertigo. E mais uma obra de Neil Gaiman é republicada:

"Sin City 2 - A Dama Fatal" (FILME), "X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido" (Encadernado de luxo), "Wolverine MAX 3 - Vegas" (Última Edição), "Violent Cases" (de Neil Gaiman & Dave McKean), "Hellblazer - Dores Fantasmas", "Sandman - Teatro do Mistério: O Tarântula", "Moebius - O Mundo de Edena 5", "Crônicas Supuradas" (de Marcatti), e "Street Fighter - Sakura Ganbaru"!!!

Confira abaixo:

"Sin City 2 - A Dama Fatal": Estreia nos cinemas a sequência de "Sin City" (de 2005). Baseado nas HQs de Frank Miller (que estão sendo relançadas pela Devir), o filme adapta: "A Dama Fatal" (o 2º encadernado da série - composta por 7 Vol. ao todo). A trama se passa antes, durante e depois dos eventos narrados no 1º filme (o que explica a volta de "Marv" - personagem de Mickey Rourke). A cronologia de "Sin City" é toda interligada por uma linha temporal que une os personagens que habitam a "Cidade do Pecado". A novidade (e grande atrativo deste 2º filme - além das cenas de nudez de Eva Green) é a inclusão de histórias curtas e inéditas (que não existem no gibi). No elenco, tem também: Bruce Willis, Jessica Alba, e Josh Brolin!!!

"Hellblazer - Dores Fantasmas" + "Sandman - Teatro do Mistério": "Hellblazer" se aproxima do FIM de sua tradicional série da linha Vertigo (esta ed. custa R$ 21,90 e traz as histórias de Nº: 276-282, sendo que o último número foi o 300) e pra quem tá acompanhando essa fase mais recente, é bom não confundir com os encadernados de material clássico que andam saindo ao mesmo tempo. Já esse "Sandman" é a versão de 1939 (Wesley Dodds) que usava uma máscara de gás e uma arma com sonífero pra combater o crime. O personagem foi mesmo criado em 39 e ressuscitado no selo Vertigo. A ed. tem 116 pág. em capa-dura (R$ 23,90) e o material já foi publicado pela Editora Abril na revista "Vertigo"!!!

"Crônicas Supuradas" (de Marcatti): Esta coletânea (publicação independente, 60 pág, R$ 35) reúne todo o material que o artista produziu pra revista "MAD". Marcatti é disparado um dos melhores artistas brasileiros e mestre no estilo de "humor escatológico" (aqui vai ter ranhos, fezes, vômitos, diarréias, e piadas com todo tipo de secreções e nojeiras possíveis, rs). É  pra quem gosta (e tem estômago forte). Confiram várias imagens (e formas de comprar a edição) no site oficial do autor neste "LINK"!!!

"X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido" + "Wolverine MAX 3": Não passa 1 mês sem rolar uma boa polêmica no mercado nacional, e esta é das que mais revoltou os leitores nas redes sociais (e com razão). No começo do ano havia sido anunciado o lançamento de "Dias de Um Futuro Esquecido" (a famosa HQ de Claremont/Byrne que inspirou o novo FILME). Só que a Panini perdeu todo o hype em torno da película (que já vai sair em DVD) e o encadernado virá agora num formato desnecessariamente luxuoso e custando R$ 68 por apenas 184 pág (sendo que várias outras edições estavam saindo em capa-cartão à preços bem mais acessíveis). Uma surpresa bastante desagradável pros leitores que esperavam essa edição a tanto tempo. Porém, pra quem tiver paciência e disposição pra buscar as melhores ofertas, a estimativa é que se encontre essa ed. na faixa dos 40 reais (em algumas lojas). E "Wolverine MAX" tem sua 3º e ÚLTIMA edição (a série foi cancelada lá fora) - esta, pelo menos, custa apenas R$ 16,90!!!

"Violent Cases" + "Moebius - O Mundo de Edena 5": A Editora Aleph republica a HQ "Violent Cases" (de Neil Gaiman & Dave McKean - que faz as capas de "Sandman"). O material já foi publicado pela HQM em 2008 (com outra capa) e agora vem em formatão, 64 pág, e R$ 39,90. A história mistura fantasia e realidade nos relatos de um garoto e do médico de Al Capone (famoso gângster dos anos 20/30) e foi produzida originalmente em 1987. E o "Mundo de Edena" (de Moebius) chega à sua penúltima edição: Vol. 5 (Sra). A arte é belíssima (essa série é um dos pontos altos da carreira do artista) e a ed. custa R$ 49!!!

"Street Fighter - Sakura Ganbaru": Lançamento da New Pop, este mangá é estrelado pela "Sakura" (a lutadora colegial de STF) e terá apenas 2 edições. A trama promete mostrar a origem da personagem e o Vol. 1 tem 180 pág (R$ 19,90). Eu sou fã da série nos vídeo-games e animes, e comprei o Vol. 1 do mangá anterior: "STF Alpha". Mas a edição tava "nas coxas" (foram muitos os erros de ortografia, revisão, e digitação) e sendo assim, só me arriscarei de novo se alguém me garantir que esses problemas não ocorrerão na série da "Sakura" (não sei se essa editora costuma ser normalmente assim tão descuidada com a revisão de texto - ou se foi apenas um caso isolado no qual eu tive azar)!!!

Até+

PS: E os constantes atrasos das editoras também estão "empacando" algumas postagens aqui no blog: Principalmente a coluna de "Reviews" (na qual eu avalio 10 gibis ao mesmo tempo - e as edições que eu planejava comentar este mês ainda não chegaram às bancas). Este ano estamos quebrando recordes... tanto de lançamentos quanto de atrasos também, rs!   

141 comentários:

  1. Oi Leo!

    Essa edição de X-Men é de longe a maior canalhice da Panini até hoje! É muita cara-de-pau da editora tentar ganhar em cima do filme dos mutantes de forma tão abusiva; acredito que neste momento de explosão no mercado nacional de coleções, ela pensou: "Vamos publicar em capa dura que nerd paga o preço que for para ter o encadernado na coleção!"

    Respeito quem vai comprar, eu no caso não irei! Não vejo mais motivo na atual conjectura do mercado estar pagando preços abusivos em encadernados de histórias famosas, que vira e mexe serão publicadas e republicadas em coleções como as da Salvat e da Eaglemoss.

    Se não me engano, esta história estará na versão estendida da coleção da Salvat, que com certeza irá ser ampliada para mais 60 volumes.

    A Panini vinha fazendo um excelente trabalho com os X-Men publicando sagas importantes dos heróis mutantes em encadernados com capa de papel cartão, e agora resolve publicar esta em capa dura só por causa do filme? Sinceramente!

    Se fizermos uma comparação veremos que o recém-lançado encadernado dos Vingadores - Invasão Secreta está por R$ 68,00, mas tem 276 páginas, esse do X-Men tem bem menos páginas e custa quase o mesmo preço!!

    Fui na FNAC e vi o "preço mais em conta", no caso para entregar em minha cidade com o frete sai por R$ 50,00, sendo que paguei na Morte- Edição Definitiva R$ 59,00, e olha que o encadernado é um tijolão e com frete grátis pela Saraiva!

    Na minha opinião este encadernado dos X-Men não deveria passar de R$ 29,90 em capa dura! Por esse preço só se acompanhasse uma foto da Mística ( Jennifer Lawrence) do filme nua! Se bem que podemos encontrar por aí tal foto de graça, he, he!!

    Quanto ao Sandman - Teatro do Mistério, você deve se lembrar que eu era um dos que mais torcia para este material sair encadernado por aqui. Pois bem, minha vontade foi feita, e o melhor de tudo: Capa dura e preço módico!

    Meu dinheiro já está reservado e contando os dias para a publicação deste material chegar às bancasl!
    Esse Sin City eu vou pular, não gostei do primeiro filme, e vou passar longe deste. A Eva Green já fez minha alegria no novo 300 - Ascensão do Império. Por isso posso passar sem este filme; e duvido que haja cenas neste Sin City dela como no filme dos guerreiros.
    Aliás, este novo filme dos 300 foi massacrado pela crítica especializada, mas, eu gostei e muito, além de muito violento e com cenas fortes proibidas para menores de 18 anos, o filme inteiro já é melhor que a tal Graphic Novel Xerxes que o Frank Miller vai fazer. A prévia que saiu na revista Dark Horse Apresenta é bem desanimadora.

    Comprei a miniatura do Exterminador ontem, e é muito bacana, já está no meu Top 10; em compensação a peça do Ciclope decepciona e muito, pois, é muito magrinho e tem uma pintura bem meia-boca.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. "A Panini vinha fazendo um excelente trabalho com os X-Men publicando sagas importantes dos heróis mutantes em encadernados com capa de papel cartão, e agora resolve publicar esta em capa dura só por causa do filme? Sinceramente!"


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    Realmente, todos os últimos encadernados de material clássico dos XM pela Panini tavam saindo em capa-cartão.... Fica até incoerente lançarem esse em capa-dura agora (despadronizando uma sequência de ótimos encadernados mutantes). E com esse preço pra lá de abusivo mesmo: Não sei de onde tiraram esse valor de 68 reais por tão poucas pág, mas espero q isso tenha sido um caso (de picaretagem) isolado e não venha a representar um eventual aumento GERAL de preços (isso sim, seria uma desgraça maior)!!!

    Tbm não vou pagar esse valor extorsivo.... Achei caro mesmo e desproporcional. Tenho 3 opções nesse caso: peneirar uma boa oferta (pago no máximo na faixa de 40 reais por essa ed), Esperar um futuro relançamento mais em conta (não lembro se essa saga tava na extensão da Salvat, mas acho q até a própria Panini pode republicar isso numa "CHM" daqui uns anos), Ou importar um TPB gringo (em capa-cartão)! E essas fotos da Jennifer Lawrence já rodaram toda a internet, rs (seria preciso mais q isso pra fazer valer os 68 contos mesmo, hehe)!

    Sobre o "Sandman".... eu lembro sim q vc comentou q queria esse material, e pelo menos esse veio com um preço mais "amigável", né? (Tbm pretendo encarar essa ed, pois vendi minhas "Vertigo" da Abril). Qto ao "Sin City", quem viu diz q a Eva Green passa pouco tempo vestida no filme, hehe (no gibi tbm é assim), mas o filme dividiu a opinião de público e crítica - se vc já não gostou do 1º, acho q não será esse 2º q fará vc mudar de ideia pelo visto, rs (só verei qdo sair em DVD)!!!

    E a miniatura do "Exterminador" já tá na minha reserva.... Valeu por avisar q já chegou aí (deve vir pra mim semana q vem então). Recebi a do "Deadpool" semana passada, e na revista q vem junto eles comentam q ele é um PLÁGIO descarado mesmo do "Exterminador" (coisas do Rob Liefeld, rs). A Marvel levou na brincadeira e um dos escritores depois disse q o "Wade Wilson" seria um primo distante do "Slade Wilson" (só levando na esportiva mesmo, hehe). A miniatura do "Cíclope" eu pulei (não gostei do uniforme q escolheram)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Fala, Leo.
    Beleza?
    Só recentemente me interessei para ler Hellblazer e fui no embalo dos recentes lançamentos da Panini, uma vez que vi em alguns lugares que iniciar por "Infernal Vol 1" seria um bom ponto de partida.
    Desde então, adquiri os seguintes materiais:

    - Hellblazer Infernal Vol 1
    - Hellblazer Infernal Vol 2
    - Hellblazer Índia
    - Hellblazer Cravos Sangrentos (peguei esse porque li em alguns lugares que seria uma "continuação" do arco Índia)

    Vendo mais esse lançamento da Panini, me surgiu uma dúvida com o seu comentário a respeito da edição "Hellblazer - Dores Fantasmas."
    Ela segue a cronologia dessas outras publicações que eu já tenho ou trata de um outro momento/arco do personagem?

    Parabéns pelo blog, muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Sobre essa editora New Pop, as traduções dela são assim mesmo. Muito erro de português, digitação, pontuação... Não tive uma boa experiência com ela.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Já estou revendo minha política de coleção e dando um basta nesses abusos. Poderiam ter lançado "Dias..." na coleção histórica mesmo ou em capa cartão. Tenho em formatinho e não vou morrer se não comprar essa edição. Isso é abuso. Que encalhe....

    ResponderExcluir
  6. Não dá pra entender a incompetência da Panini. Se queriam lançar DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO, seria melhor então aproveitar o hype do filme. Quando perderam o hype pensei que era em função que aproveitariam o recém-encadernado (lançado esse ano nos states) norte-americano de mais de 300 páginas que reúne além das duas histórias principais, várias outras interligadas ao futuro alternativo, como a saga "dias de um futuro presente" (que saiu nos anuais e trata da volta de Franklyn Richards do futuro), além das historias que mostram a chegada de Rachael Summers ao presente, e histórias onde o Excalibur viaja até o futuro alternativo dos sentinelas.

    Quando falaram no preço (64 reais), pensei que era isso mesmo, um preço condizente com o número de páginas... Mas não, se trata do mesmo encadernado de 2011, com 184 páginas, e que na verdade é o ultimo da fase Claremont/Byrne, (acho que era um total de quatro), ou seja, a Panini então que tivesse a decencia de lançar essa coleção NA INTEGRA, e não só a uttima parte como caça-niquel para aproveitar a onda (tardia) do filme!

    ResponderExcluir
  7. Oi, LEO!

    Eu também ia comprar esse X-Men, pois é um material de que gosto desde que saiu no SAM, mas viajaram nesse preço oportunista, rs! Cheguei a voltar no tempo, quando eu era moleque e comprava alguns gibis importados a dólar-livro, rs! Acho que não dá para comparar, mas esse do Moebius, que é um material que, atualmente, me atrai muito mais, está bem mais barato. Supervalorizaram o troço e esse eu passo...

    Andei dando uma fuçada nesse Hellblazer e achei um material fraco. Depois da fase do Ennis, a série desandou mesmo e só me lembro de ter gostado do encadernado "Poder Infernal". Já esse Sandman é compra certa, gostava quando saía na Vertigo.

    Já esses atrasos todos e gibis com periodicidade bizarra, por um lado é até bom que não se entulha no orçamento, mas por outro, aquele ânimo inicial vai se esfriando até chegar a um ponto de que não me importo mais se não sair nunca. Pelo menos, é o que acontece comigo. Macaco velho aprendeu a não criar muitas expectativas com blábláblá de editoras e foi-se tempo em que eu ficava ansioso com essas coisas.

    LEO, e esse Watchmen que está circulando por aí é a prometida edição revisada? Não comprei e não comprarei, mas pelo que vi, posso estar enganado, mas não mudaram nada não. Algumas aberrações continuam lá: o "hurm" do Rorschach virou um arroto, o Screaming Skull é Caveira Cavaqueira e aquele trocadilho "raw shark" ainda é "rolchá". Se o chato do Moore soubesse dessa tradução porca, iria dar um chilique bíblico e depois iria relaxar com um ácido pra se esquecer disso... É por isso que mantenho minhas 6 edições da Abril, rs! Acho que o problema das editoras é que acham que fazem um grande favor para nós, leitores, e aí, fazem o que bem entendem, pois sabem que o pessoal reclama, mas não deixa de comprar...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Leo,

    A Dias de um Futuro Esquecido não está na extensão da Salvat, mas faz parte de uma outra coleção de Graphics da Hachette (editora original da coleção na Inglaterra) nos mesmos moldes (capa dura e desenho na lombada) mas direcionada por personagem no lugar de sagas. A unica diferença entre essa edição da Panini e a da Hachette é a Anual 4 que na coileção inglesa é substituida pela GN Deus Ama e Homem Mata. Acho uqe a mudança do padrão da Panini foi por ser esta edição uma continuação direta da edição da Salvat (começa com o enterro da Jean Grey) mas o valor extorsivo não tem desculpa não...

    Cesar Leal

    ResponderExcluir
  9. "Vendo mais esse lançamento da Panini, me surgiu uma dúvida com o seu comentário a respeito da edição "Hellblazer - Dores Fantasmas."


    Oi, Gilberto..... tdo bem?

    Sim, essa ed. de "Dores Fantasmas" continua a cronologia da série a partir de "Cravos Sangrentos" (é da mesma fase)..... Particularmente falando, eu prefiro a coleção "Infernal" (de Garth Ennis), q pra mim foi disparada a MELHOR fase do personagem até hoje!

    Eu tbm te recomendo a coleção "Hellblazer - Origens" (cujo Vol. 1 será republicado em breve).... Essa coleção teve 7 Vol. e trazia em ordem as primeiras 40 histórias da série!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa, mestre!
      Vi esse final de semana algumas edições de Hellblazer - Origens, mas nem dei atenção pois as primeiras estavam esgotadas.
      Sabe se a Panini vai republicar os 7 volumes ou apenas esse primeiro?

      Excluir
    2. Boa notícia essa republicação de Hellblazer Origens 1. Posso começar a resgatar as que eu ainda encontro disponíveis menos preocupado.

      Excluir
  10. "Sobre essa editora New Pop, as traduções dela são assim mesmo. Muito erro de português, digitação, pontuação... Não tive uma boa experiência com ela."


    Oi, Clayton..... blz?

    Obrigado por avisar.... Sendo assim, eu tô fora então: Pois acho os preços da New Pop mto altos (20 reais) por edições porcamente revisadas e feitas nas coxas. O q eu vi em "STF Alpha" foi ridículo: Erros de português e revisão grotescos.... Me pareceu uma editora dirigida pra um público de moleques (adolescentes idiotizados q escrevem tudo errado nas redes sociais e q não irão ligar pra erros do tipo num gibi)! Não é uma editora pra leitores exigentes e alfabetizados então!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Leo! O pior de tudo é que a minha experiência com a POP foi em um livro! Resident Evil - A conspiração da Umbrella. Imagina você ter que ler o mesmo parágrafo duas ou três vezes para entender o que está escrito. Muito tenso.

      Falta de respeito com o consumidor.

      Sobre o preço do encadernado. Não é por menos que a coleção da Salvat vem fazendo sucesso. É um absurdo os preços praticados. Criam a imagem de que o geek, o cara que curte HQ ou game, vai pagar um valor alto por que é bobão. Trabalhei no comércio com esse público (e estou incluso nele) e é isso que rola. Muitas vezes ouvi "ah! eles são tabacudos (como chamamos aqui no NE), pagam caro mesmo".

      Excluir
  11. "Já estou revendo minha política de coleção e dando um basta nesses abusos. Poderiam ter lançado "Dias..." na coleção histórica mesmo ou em capa cartão."


    Oi, BOND.... blz?

    Concordo plenamente com vc.... Tbm acho q esse material poderia ter saído numa "CHM dos XM" (até pq, o arco "Dias de Futuro" só tem 2 - DUAS - histórias mesmo). Eu não pago preços abusivos (acho q nenhum gibi vale mais q o limite do bom-senso)!

    Além do mais.... tbm tenho essa história em formatinho (saiu completa no Nº 45 de "SAM")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Não dá pra entender a incompetência da Panini. Se queriam lançar DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO, seria melhor então aproveitar o hype do filme."


    Pois é, Nano.... Te confesso q eu tbm tava pensando q essa demora toda pra lançarem esse encadernado (arriscando até desperdiçar o hype em torno do filme) fosse por uma causa mais nobre: A publicação (em versão econômica) da ed. com + de 300 pág q vc falou (e q eu imaginava até q poderia ser dividida em 2 partes aqui - a exemplo de encadernados anteriores dos XM q tbm foram "divisões" de ed. maiores lá de fora)! Mas no fim das contas.... acabou sendo esse banho de água-fria aí!!!

    É difícil entender pq a Panini resolveu "mexer num time q tava ganhando" (após ter emplacado alguns sucessos em capa-cartonada: "Era do Apocalipse", "Queda de Mutantes", "Massacre de Mutantes", "Programa de Extermínio", etc). Por mais q eles quisessem faturar em cima do nome da saga (por causa do filme), isso não justificaria uma estratégia furada dessas: lançando uma edição cara nas livrarias q será consumida apenas por um pequeno grupo de leitores (qdo poderia ter sido algo próprio pra ser consumido de forma mais abrangente)! Terminou q nem pra aproveitar o hype do filme serviu, já q comemorar o lançamento de um filme em DVD não é algo tão explosivo assim (a mídia já nem fala mais nesse filme e agora tem outras coisas como foco principal)! Considero essa uma das decisões editoriais mais equivocadas do ano!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "LEO, e esse Watchmen que está circulando por aí é a prometida edição revisada?"


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    Pior q essa ed. de "Watchmen" aí já é a revisada mesmo, hehe.... Aliás, ela é republicação direta da versão anterior (q já tava revisada em relação à 1º ed. q saiu pela Panini - e q continha DEZENAS de erros de digitação e revisão). As tais aberrações q vc citou continuam aí, mas pelo menos arrumaram as outras cagadas, hehe. E eu tbm acho essa tradução da Panini bem inferior à 1º da Abril, mas no meu caso não tive opção: Pois as minhas 6 ed. da Abril eu fiz a burrada de vender assim q anunciaram o 1º encadernado (pois eu pensava q a versão encadernada seria perfeita em todos os sentidos - e acabou não sendo, rs)!

    Já essa fase atual do "Hellblazer" não é a minha praia mesmo (acho q a DC destruiu a essência do personagem de uns anos pra cá - e o nível dos escritores q assumiram a série decaiu barbaramente). Particularmente, só acho "Hellblazer" válido até o final da fase do Garth Ennis (e desconsidero tudo q veio depois)! Qto aos atrasos.... Bem, é verdade q eles ajudam a "aliviar" um pouco o bolso (este último mês foi difícil pra mim $$$ e eu até torcia por alguns atrasos até eu me recuperar financeiramente, hehe), mas por outro lado: os atrasos acabaram prejudicando o andamento do blog (já q sem os gibis em mãos tive q deixar várias postagens "na geladeira")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive várias versões/edições de Watchmen na mão. A melhor, ironicamente, foi a da VIA LETTERA, que era também a mais cara... A série foi dividida em quatro volumes, cada um com preço exorbitante de 40 reais... Acabei comprando num sebo quando achei todas as quatro por 40, vejam só a minha sorte. Quando chegou a edição definitiva da Panini diante das reclamações eu não comprei de primeira (só comprei quando saiu a nova revisada), ainda assim mantenho a coleção da via lettera, como algo de "colecionador" pois a tiragem foi pequena, e nunca foi reimpressa... Mas como leitor, devo dizer que ela é tanto graficamente superior a da Abril quanto em termos de tradução e adaptação, melhor que a da Panini (e possuiu todos os extras do encadernado da panini, mas divididos em quatro edições).

      Excluir
    2. Sobre Hellblazer, acho que tem muito chororo de velho ("no meu tempo era melhor"). Li quase todas as 300 edições de Hellblazer (ainda não li todas as do Milligan, estou lendo no ritmo que são lançadas no Brasil, o resto eu li até por scan o que não foi lançado por aqui). Fase do Paul Jenkis - que veio depois do Garth Ennis - é chaaaaaaaaaaaaaata, mas pelo menos tem os desenhos do Sean Phillips (aqui começou sua escalada para o sucesso). Eu destaco um arco de quatro partes que foi de transição, lançado por aqui pela Brain Store, escrito pelo Eddie Campbel (desenhista de Do Inferno) e já com arte do Phillips, que foi muito bacana.

      Depois do Paul Jenkis, teve um arco de cinco partes do Ennis, uma das mais PERTUBADORAS histórias que ele escreveu com o personagem, a cínica "Filho do Homem". e daí começa a breve fase do WARREN ELLIS e acho que é chover no molhado defender o cara, né? Infelizmente devido ao rolo com a história censurada (a famosa Shoot), só foram dez edições escritas pelo Ellis (que mereciam um encadernado, diga-se de passagem).

      Daí vem a que eu considero a pior fase do personagem, a do Azarello (mas tem gente que gosta). Há pontos bons nesta fase (John mais blefador, longe de ser um grande mago, mostra que é um sujeito esperto antes de tudo). O primeiro arco eu até achei bom (o dele na prisão), mas depois desanda.

      Daí vem a fase Mike Carey que foi bem recebida pelos americanos, porque é um John mais tradicional (evoca coisas cronológicas das fases do Delano e Ennis), eu achei maromenos, mas pelo menos era o John ali, diferente do material do Azzarello. Tivemos a fase do injustamente não publicado por aqui Andy Diggle que a panini "limou", e por ultimo a do Peter Milligan que eu NÃO ESTOU GOSTANDO MUITO. Eu acho o personagem excessivamente canalha, sim, ele é um anti-herói, mas colocar uma poção de amor pra fazer uma mina se apaixonar por ele pra mim equivale a estupro. Eu acho que foi o ponto mais baixo na vida do Constantine.

      Excluir
    3. Esses dias achei perdido numa banca um encadernado escrito por Denise Mina chamado "A Mácula Vermelha" que eu gostei bastante.

      Ainda não li a fase Milligan, mas comecei a ficar preocupado...

      Excluir
  14. Olá Leo, tudo bem?

    Sobre o encadernado dos X-Men, o preço realmente está abusivo, mas fui dar uma pesquisada sobre o conteúdo das edições que fazem parte do encadernado, e o material é bem interessante. Ele engloba toda a fase do Claremont e do Byrne pós Fênix Negra. A edição 138 é a do velório com o flash-back de toda a história dos X-Men até então. As edições 139 e 140 mostram a história com a Tropa Alfa e o Wendigo, e com o Wolverine de uniforme marrom pela primeira vez. A edição 143 é aquela história solo da Kitty enfrentando um demônio na Mansão ao melhor estilo Ripley vs, Aliens. E o anual #4 é a história em que eles vão ao inferno (com participação do Dr. Estranho). Tenho tudo em formatinho (SAM) mas acho que vale a pena investir no encadernado, desde que eu encontre por uns R$ 40,00 como o pessoal tem comentado.
    Uma curiosidade: tenho também em formatinho da Abril um X-Men Especial #2 com a história fechada de Dias de Um Futuro Esquecido, mas várias páginas saíram com os balões apagados. Acho que eles devem ter tentado utilizar originais do SAM e feito uma lambança na gráfica.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  15. "No final das contas, tenho a impressão de que o mercado de HQs DC/MARVEL vem sobrevivendo à custa dos encadernados que andam saindo"


    Oi, Fabiano.... tdo bem?

    Isso é fato mesmo: Os próprios editores da Panini já afirmaram (publicamente) q o q vende mesmo (e dá lucro bom) são os encadernados.... As revistas mensais são mantidas pra um público mto restrito (cada vez mais leitores abandonam as mensais e partem pros encadernados). A falta de interesse nas histórias atuais (reféns de fórmulas repetitivas) aliada à formação de mixes ruins (onde apenas 1 história segura uma revista inteira) e papel de baixa qualidade (pisa-brite)... são fatores q levam os leitores mais exigentes a esperarem pelas versões encadernadas!

    Eu não soube ainda de nenhuma confirmação oficial sobre os "Novos 52" dar lugar ao universo anterior.... Mas não duvido disso e até já falei aqui no blog q acredito ser essa uma tendência natural pro futuro da DC. Ultimamente não tenho acompanhado mtas notícias lá de fora, mas acho q isso pode rolar em pouco tempo sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "tive uma certa curiosidade em conhecer o trabalho de Marcatti."


    Fabiano.... acho q vc iria gostar do trabalho do Marcatti sim:

    A 1º impressão q a gente tem da obra dele é q seria apenas nojeiras e escatologias.... mas na verdade ele tem um estilo q lembra mto a ousadia de grandes mestres do "underground". É um padrão de humor q foge do convencional e parece não ter limites (isso é ótimo em qq obra alternativa). Eu vou experimentar alguns dos encadernados à venda no site dele (assim q eu juntar uma verba pra isso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "A Dias de um Futuro Esquecido não está na extensão da Salvat, mas faz parte de uma outra coleção de Graphics da Hachette"


    Oi, Cesar..... tdo bem?

    Valeu mesmo pela informação.... Eu sei q coleção é essa q vc tá falando (separei algumas imagens pra uma matéria q irei fazer sobre coleções do tipo no exterior): Mas eu não sabia q essa história faria parte dela... e gostei de saber, pois fica aí um "Plano B" pro futuro (se essa coleção aportar por aqui algum dia, rs)!

    E realmente.... não tem desculpa o fato da Panini ter lançado essa ed. por mais q DOBRO do valor da "Fênix Negra" da Salvat (q ainda tem mais pág. q essa da Panini, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Sabe se a Panini vai republicar os 7 volumes ou apenas esse primeiro?"


    Oi, Gilberto.... Por enquanto só falaram no 1º Vol. de "Origens" (previsto pra sair até o final do ano):

    Se vão republicar o resto depois.... vai depender do resultado de vendas desse Vol. 1 (e do resto estar fora de estoque tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. sandro marzo26/09/2014, 16:26

    Essa edição de x-men, tinha que custar na capa R$35,00. Dando uma pesquisada achariamos por uns R$28,00. Como tenho a edição Marvel 40 anos, que tem essa aventura dos x-men não compraria mesmo. Mas se fosse a versão parruda de mais de 300pag. me interessaria.
    Se Sin city for do mesmo nivel do 1º é um baita filme.

    ResponderExcluir
  20. "Sobre o encadernado dos X-Men, o preço realmente está abusivo, mas fui dar uma pesquisada sobre o conteúdo das edições que fazem parte do encadernado, e o material é bem interessante."


    Oi, Carlos.... tdo bem?

    Qto ao conteúdo do encadernado, não resta dúvida q seja mesmo algo essencial em qq coleção (é justo a fase mais aclamada dos XM - sob o comando de Claremont/Byrne). Só o q pega mesmo é o preço, hehe.... Mas ainda acho q será possível encontrar essa ed. na faixa dos 40 R$ (aí tá valendo)!

    E desse conteúdo.... eu tbm tenho tudo em formatinho (na saudosa "SAM" - q revista fóda era essa). E esse arco da "Tropa Alfa" tbm saiu em "Maiores Clássicos da Tropa" (pela Panini): Eu tenho essa edição da tropa e isso seria um repetéco pra mim, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. Sin City 2 - A Dama Fatal pretendo assistir ainda neste final de semana.

    Hellblazer - Dores Fantasmas se encaminha para a reta final das HQ adulta do mago inglês e eu estarei lá para comprar.

    X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido é um absurdo esse valor, mesmo sendo uma das HQ mais importante dos mutantes. Prefiro ficar com a minha versão que a Mithos lançou em preto e branco anos atrás.

    ResponderExcluir
  22. "Como tenho a edição Marvel 40 anos, que tem essa aventura dos x-men não compraria mesmo."


    Oi, sandro.... tdo bem?

    Puxa, eu nem me lembrava q essa história já tinha saído nessa ed. de "40 Anos", hehe.... Fiz burrada em ter vendido meu exemplar então (vendi o encadernado avulso e fiquei só com o fac-símile da "Shell" - já q o camarada q me comprou a edição não fazia questão do fac-símile da Ebal)! Sempre me arrependi de ter vendido esse encadernado, e agora tenho mais essa razão (Dias de Futuro) pro arrependimento, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Prefiro ficar com a minha versão que a Mithos lançou em preto e branco anos atrás."


    Oi, Marcelo.... Valeu por ter mencionado isso tbm:

    Pois essa versão em P&B da Mythos é outra republicação dessa saga q eu tinha esquecido de já ter saído aqui. Pensando bem, "Dias de Futuro" já foi publicada e republicada várias vezes no Brasil, e certamente ainda será de novo num formato mais em conta!

    E depois diz aí o q achou de "Sin City 2", blz? Se vc escrever sobre o filme no seu blog, mande o LINK aí tbm....

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Olá Leo, Tudo bem?

    Acompanho o blog já tem um tempo, porém nunca deixei um comentário, mas sempre existe uma primeira vez hehe. Excelente blog, com excelentes matérias e dicas para os amantes dos quadrinhos, sempre que quero saber o que há de novo neste universo dou uma passado por aqui.

    E sobre "Dias de um futuro esquecido" Não querendo defender a panini, pois não consigo entender o fato dela publicar materiais com formato acessível e outras vezes(como neste caso) materiais em formato de luxo que acaba até dobrando o preço. Acredito que o valor abusivo é devido ao fato de que está edição não ira para as bancas, e sim apenas para megastore e lojas especializadas, e muitas destas lojas sempre acabam fazendo promoção deixando o preço muito mais aceitável. Como você mesmo deu o exemplo de R$40, a fnac está em pré venda com apenas 80 centavos a mais deste valor, fica ai a dica.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  25. "Como você mesmo deu o exemplo de R$40, a fnac está em pré venda com apenas 80 centavos a mais deste valor, fica ai a dica."


    E aí, John wobhm.... tdo bem?

    Seja bem-vindo aos comentários do "Submundo" então, e esteja desde já convidado a participar mais vezes, rs! Obrigado tbm por acompanhar e curtir as postagens do blog (espero q goste tbm das próximas q estarei postando por aqui)!

    Sobre os encadernados de luxo pras livrarias.... Infelizmente nem sempre esses descontos acabam rolando, mas nesse caso dos "X-Men" é bem como eu achei q fosse acontecer (e q vc acabou de confirmar acima): Descontos q deixariam essa ed. na faixa dos 40 reais (além da Fnac, acredito q outras lojas tbm devam conseguir essas ofertas durante um tempo). Em geral o material q vai pras livras costuma aparecer com descontos assim de tempos em tempos (ou na época do lançamento, ou algumas semanas depois)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. X-Men Dias de um Futuro Esquecido por 40 na FNAC. Frete Grátis.

    ResponderExcluir
  27. O problema é esperar ou não a diminuição do preço de X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido sem o risco de esgotar?

    ResponderExcluir
  28. "X-Men Dias de um Futuro Esquecido por 40 na FNAC. Frete Grátis."


    Opa, com frete grátis é melhor ainda..... Vou esperar sair ao vivo pra comprar, mas essa foi uma excelente dica pra quem quiser garantir na pré-venda!

    Valeu mesmo, Alexandro!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "O problema é esperar ou não a diminuição do preço de X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido sem o risco de esgotar?"


    Esse é um risco q sempre existe pra quem for esperar um desconto.....

    Mas como o preço de capa dessa ed. foi alto demais, não creio q vá esgotar tão rápido (SE não tiver desconto em seguida).... Mesmo assim, o risco existe (ainda mais se os especuladores do ML comprarem em grandes quantidades no desconto - pra revenderem mais caro ainda depois)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. Poxa, que pena esse lance do Street Fighter. Essa edição da Sakura me interessou muito, mas eu queria mesmo os comics de SF da Udon!

    ResponderExcluir
  31. "Poxa, que pena esse lance do Street Fighter."


    Pois é, Thiago.... Eu tbm tinha interesse nessa "Sakura", mas não compro gibi porco e mal revisado: O q fizeram no Vol. 1 de "Aplha" tá entre os PIORES serviços de tradução/revisão q eu já vi. E pelo q disseram num comentário acima, esse parece ser o padrão da editora mesmo (sendo assim, eu tô fora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Eu sabia que a Panini ia perder o hype do filme dos X-Men e até lançaria Dias de Um Futuro Esquecido mas beeeeem atrasado. Só não imaginei que seria por esse preço. Não vou nem correr atrás, se der sorte de achar por um preço acessível eu compro.

    ResponderExcluir
  33. EDUARDO CESAR26/09/2014, 23:25

    Olá Léo, tudo bem? Tô pensando em comprar o Violent Cases do Gaiman, faz muuuito tempo...Tem descontos pelas livrarias na internet. O que achas especificamente da sua classificação 5 estrelas para ela?

    ResponderExcluir
  34. Todo mundo já disse, só vou repetir aqui que o preço de DDUFE é o fim do mundo!!!! É ridículo conseguir o preço justo da edição (entre 35 e 40 reais) apenas em promoções. Estou com Massacre de Mutantes aqui nas mãos, 258 paginas com capa cartonada por 29,50. Queda de Mutantes saiu no mesmo esquema. Não tem o que justifica esse valor!!

    ResponderExcluir
  35. Essa violent cases é cofre, sou fã da dupla McKean e Gaiman, e estava atrás da edição de 2008 da HQM, mas estava difícil de achar, nem no ML encontrava, e quando encontrava estava com preços absurdos.

    ResponderExcluir
  36. Oi, Leo. Que balde de água fria esse preço do encadernado dos X-Men. Um encadernado que devia ter saído em maio junto do filme em capa cartonada (pra continuar padronizado com o resto dos encadernados dos X-Men que a Panini vem publicando) e vem em capa dura e a esse preço exorbitante.

    Acho ótimo que venham mais histórias além das duas do arco, mas com 184 páginas dava pra ter saído MUITO mais barato. Só pra efeito de comparação, Programa de Extermínio que saiu esse ano teve 332 páginas e custou R$ 29,90 em capa cartonada e papel LWC. E pra comparar com outros encadernados de capa dura, podemos pegar o recém-lançado Lanterna Verde: Guerra dos Anéis parte 1, que é capa dura, papel couché e 180 páginas por R$ 27,90.

    Não é possível que essas 4 páginas a mais do X-Men façam custar 40 reais a mais do que o encadernado do Lanterna. A Panini meteu a mão sem dó dessa vez, mesmo considerando os descontos nas mega-stores.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  37. blz leo?

    bem abusivo o preço dos x-men, apesar das historias serem boas so vou comprar se rolar uma bela promoção.
    o mundo de edena vou comprar tudo de uma vez so, provavelmente sera mais vantajoso.

    abraço

    ResponderExcluir
  38. Olá Léo.

    Por acaso sua avó era fã do ´´Príncipe Valente´´ que nem a minha?.

    ABS.

    ResponderExcluir
  39. Eai, tudo bem?
    Recentemente comprei "Os Companheiros do Crepúsculo" e adorei; sabe se a editora Nemo planeja algum lançamento nesse estilo (fora as séries, como Edena e Âama) ainda para esse ano?

    João Vitor

    ResponderExcluir
  40. Leo, sabe de alguma coisa sobre o relançamento de fábulas? Chegaram a republicar o volume 4 mas tá bem devagar.
    só estão publicando os inéditos: do 17 em diante.
    Vão republicar hellblazer origens? ai meu bolso..........
    Quanto ao x-men - dias apesar de estar carissimo sempre dá para achar com deesconto na net. noutro dia comprei sandman definitiva de 145 por 66 na saraiva.

    ResponderExcluir
  41. Blz Léo ?
    Comprei e li os livros do Destino e achei de razoável para interessante, hist de Brubaker e arte competente de Raimondi.
    Estes aprofundamentos psicológicos de vilões ( que são muito mais complexos que os heróis, com exceção de Batman), quando bem feitos, dão verticalidade aos universo Marvel e DC, que já estão excessivamente horizontalizados com sagas sem fim e reboots.
    Estou esperando Tex Gigante em Cores 2 e aqui ñ saiu.
    Achei num sebo corporação Batman 1,2 e 4 por 10,00 cada. Li e gostei.
    Suspeito que talvez a prática de encadernados relativamente baratos da Panini seja uma prática inicial para formar mercado, para depois virem com a facada.

    Abraços

    ResponderExcluir
  42. Ei Léo, vc sabe em q mês ira sair o encardenado do Demolidor do Miller?

    ResponderExcluir
  43. A mais ou menos 5 anos que decide adquirir mensais com apenas um proposito:customizar!fabricar meus próprios encadernados!pode ficar um pouco mais salgado o custo da coleção!mas só a liberdade de ter compilado QUALQUER arco que eu queira,sem NENHUMA dependência de situação de mercado ou decisão editorial...realmente não tem preço

    ResponderExcluir
  44. Muita coisa boa. Tenho violent cases há anos, pela HQM, e recomendo. Obra belíssima. E parabéns por divulgar o Marcatti. Ele merece. Abraços.

    ResponderExcluir
  45. Leo, será que o Marvelman sai este ano ? Tendo em vista a onda de atrasos, sendo que até hoje a CHM dos Vingadores não saiu...

    ResponderExcluir
  46. Fala Leo, td bom?
    Esse mês bombou nos lançamentos, nunca comprei tanto encadernado quanto agora, e olha que eu so pego os capa-dura hein rsrs

    Leo, me tira uma duvida: pq ao fazerem os encadernados as vezes as editoras selecionam historias aleatorias e não seguem a cronologia? Por exemplo, a serie deluxe do Cap. America do Brubaker segue a ordem correta mas esse dos X-Men - Dias de um Futuro Esquecido tem essa estoria completa e varias outras selecionadas sem serem em sequencia. Por acaso essas estorias são de algum universo paralelo que não tem nada a ver com o universo tradicional?

    Vlw,

    Luan Stein

    ResponderExcluir
  47. "Já tive várias versões/edições de Watchmen na mão. A melhor, ironicamente, foi a da VIA LETTERA, que era também a mais cara... "


    Oi, Nano..... blz?

    Eu só tive 2 versões de "Watchmen" até hj.... a 1º da Abril (em 6 partes - q eu comprei em perfeito estado de um colecionador q de repente passou a odiar a série e ficou louco pra se livrar dela - sei lá pq, hehe). E depois parti logo pro encadernado de luxo da Panini (1º versão - cheia de erros de revisão)!

    Qdo saiu essa da Via Lettera, eu tava meio quebrado e deixei passar.... E aquela versão da Abril em 12 ed. eu achei chato de colecionar (me irritou na época o fato de ser em 12 ed. sendo q eu achava mais prático pra comprar se republicassem em 6 partes de novo)! A versão em 2 partes com capa-cartão da Panini eu tbm achei cara e pouco prática (se fosse pra comprar encadernado, eu preferia numa tacada só e em ed. única - e por incrível q pareça, com os descontos q consegui na época, a versão em capa-dura saía praticamente o mesmo preço das 2 juntas da Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Depois do Paul Jenkis, teve um arco de cinco partes do Ennis, uma das mais PERTUBADORAS histórias que ele escreveu com o personagem, a cínica "Filho do Homem". e daí começa a breve fase do WARREN ELLIS e acho que é chover no molhado defender o cara, né?"


    Pois é, Nano.... Tbm achei esse "Filho do Homem" um dos arcos mais perturbadores da fase ENNIS (ele voltou anos depois pra escrever esse arco e voltou com a corda toda mesmo, rs). Tenho essa série em 5 partes pela Brainstore, e lembro q ele já emendava nesse arco do Warren Ellis (Assombrado) - q lamentavelmente ficou INCOMPLETO no Brasil (a Brainstore faliu deixando esse arco inacabado, mas lembro q ele começava mto bem e eu tbm acho q deviam encadernar essa fase agora: Ainda mais q o final seria inédito por aqui)!

    Essa fase posterior ao Ennis (do Paul Jenkins) eu tbm achei um porre.... li parte dela em scans e não me empolgou nem um pouco. Porém, acho q seria interessante se a Panini tentasse lançar aqui (já q em linhas gerais não estamos tão longe assim de um dia termos TODA a série "Hellblazer" encadernada aqui - no ritmo em q estamos com encadernados praticamente mensais do Constantine, e com o hype em torno do seriado de TV - acredito q não seja algo tão impossível ver a série toda em TP no Brasil)!

    No mais.... tbm achei q desde a fase Azzarello, a DC perdeu o fio da meada com o Constantine. É importante ressaltar q até pra canalhice existem limites, e é uma tremenda desvirtuação do personagem fazer ele aplicar essa espécie de "boa-noite Cinderela" pra se dar bem (isso pode ser considerado estupro sim, e é algo q não condiz em nada com a personalidade construída e moldada até então pro personagem). Isso é falta de controle editorial, já q "Hellblazer" é uma das poucas séries da Vertigo q não pode oferecer tanta "liberdade" autoral (devido À sua extensa cronologia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Eu sabia que a Panini ia perder o hype do filme dos X-Men e até lançaria Dias de Um Futuro Esquecido mas beeeeem atrasado. Só não imaginei que seria por esse preço. "


    Oi, Bruno..... Eu tbm tive certeza q a Panini perderia o hype do filme, qdo estávamos na semana da estreia nos cinemas e nem a capa-oficial do encadernado tinha sido divulgada ainda (e nem em pré-venda tinha estrado tbm)!

    Mas mesmo com os atrasos.... eu imaginei q ao menos eles fariam um encadernado econômico (a exemplo de vários outros dos XM q estavam lançando). Enfim, esse aí em capa-dura eu só compro se encontrar ao vivo por 40 reais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Tô pensando em comprar o Violent Cases do Gaiman, faz muuuito tempo..."


    Oi, EDUARDO.... tdo bem?

    Eu não li "Violent Cases", e não poderei fazer uma avaliação com cotações nesse caso, hehe.... Mas eu vi essa ed. ontem (na Livraria Cultura) e me pareceu ser mto boa (arte e acabamento). Infelizmente, não poderei comprar essa edição: Pois tô guardando uma grana pros "Mortos-Vivos" (15 e 16) da HQM - q devem sair ao mesmo tempo nas próximas semanas!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDUARDO CESAR28/09/2014, 18:57

      Tudo bem Léo! Já encomendei pela FNAC mesmo junto com DC De Luxe LV Guerra dos Anéis 1 e "Dias...", puxando o frete grátis. É incrível como conseguimos economizar usando buscapé e comprando nas livrarias! Deu cerca de mais de 40% de desconto. Ou estão nos enganando com preços abusivos nas capas... ou sei lá!

      Excluir
  51. "É ridículo conseguir o preço justo da edição (entre 35 e 40 reais) apenas em promoções."


    Tbm acho, LeoSP....

    Sou o 1º a afirmar q o formato escolhido foi "luxo desnecessário" pra esse encadernado.... O ideal (na minha opinião) é q tivesse saído em capa-cartonada q nem os últimos encadernados mutantes. Mas seja como for, "SE" eu encontrar ao vivo por 40 reais eu compro (sei q pela internet se consegue por esse valor, mas prefiro comprar ao vivo - pois acho q tbm consigo de barbada na Fnac)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Essa violent cases é cofre, sou fã da dupla McKean e Gaiman, e estava atrás da edição de 2008 da HQM"


    Oi, Thiago..... blz?

    Eu vi essa ed. já à venda ontem na Livraria Cultura.... Pelo menos essa saiu rápido (sendo q mtos lançamentos anunciados ultimamente tem saído de fato até meses depois de serem divulgados). Folhei o encadernado e achei mto bom o acabamento gráfico (é capa-cartonada e formatão)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Não é possível que essas 4 páginas a mais do X-Men façam custar 40 reais a mais do que o encadernado do Lanterna. A Panini meteu a mão sem dó dessa vez, mesmo considerando os descontos nas mega-stores."


    Pois é, vitor..... Vc fez uma boa comparação com esse encadernado do "LV - A Guerra dos Anéis" (q tem praticamente a mesma estrutura desse dos XM):

    A diferença de 40 reais salta ao olhos mesmo..... O q não deixa mtas dúvidas de q realmente estamos diante de um gibi SUPERFATURADO. Não sei se essa ed. foi impressa aqui no Brasil ou na Indonésia (onde os custos são mais baratos), mas fica algo desproporcional pros padrões da Panini sim (e espero q isso não signifique o início de uma série de aumentos reais nos próximos encadernados)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "o mundo de edena vou comprar tudo de uma vez so, provavelmente sera mais vantajoso."


    Oi, gustavo..... blz?

    O encadernado dos XM deve aparecer por uns 40 pila logo de cara assim q chegar nas mega-stores (é o q tudo leva a crer ao menos).... Já o "Mundo de Edena", ainda tem bastante nas livrarias (não parece ter vendido mto bem, ao contrário da "Coleção Moebius" - tbm da Nemo - q já esgotou várias edições). Imagino q essa "Edena" ainda possa ser encontrada compllta nas lojas após o término da série!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "sua avó era fã do ´´Príncipe Valente´´ que nem a minha?"


    Não, Renato.... na minha família: só eu leio gibis!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Recentemente comprei "Os Companheiros do Crepúsculo" e adorei;"


    E aí, João Vitor..... blz?

    Q bom q vc curtiu essa ed do "crepúsculo".... é uma das minhas HQ favoritas. Mas não tenho nenhum contato na Editora Nemo e só fico sabendo dos próximos lançamentos deles qdo divulgam no site oficial ("Mais Quadrinhos"). Só fico na torcida pra q relancem aqui outras obras do Bourgeon tbm (tipo: "Os Passageiros do Vento")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "sabe de alguma coisa sobre o relançamento de fábulas? Chegaram a republicar o volume 4 mas tá bem devagar."


    Oi, LUIZ..... tdo bem?

    A Panini não prometeu relançar toda a série "Fábulas" (no mesmo ritmo em q vem lançado a fase inédita).... As republicações só vão rolar pra encadernados q estiverem esgotados nas lojas: E mesmo assim, a prioridade ainda será o material inédito. Claro q eu acredito q devem relançar sim o resto (Vol. 5 em diante).... mas somente à medida em q os estoques forem acabando (e ainda se encontra o Vol. 5 à venda - até poucas semanas tinha na loja daqui - Tutatis)!

    O "Hellblazer - Origens" vai ser republicado sim.... Mas só o Vol. 1 (por enquanto). Essa é outra q vendeu acima do esperado e é mto difícil de achar nas lojas (é bem mais rara de se achar do q "Fábulas" por exemplo, rs)! E no mais... q BARBADA esse "Sandman" de 66 pila q vc conseguiu na Saraiva, hein? Um "descontaço" considerável, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Comprei e li os livros do Destino e achei de razoável para interessante, hist de Brubaker e arte competente de Raimondi."


    Oi, Flávio..... tdo bem?

    Eu tbm gostei desse "Livros do Destino", mas achei no máximo "BOM".... É uma boa leitura, q aprofunda mais as motivações do vilão e tem uma narrativa q aproveita bem os detalhes em torno da ascensão de Destino ao poder. Só não achei algo tão excepcional assim, pq quase todas as ideias do roteiro são releituras da origem clássica (Lee/Kirby - lembrando q a origem secreta do "Dr. Destino" q saiu no 2º anual do 4F ainda nos anos 60 permanece INÉDITA no Brasil) e de elementos tbm estabelecidos na fase Byrne! Mas mesmo não trazendo nada de tão inovador assim, ainda é uma leitura bem acima da média geral dos gibis Marvel de linha!

    O "Tex Gigante 2" ainda não saiu mesmo (mas pelo q me disseram tá "no forno" - e o Vol. 3 será anunciado em breve tbm).... E vc conseguiu de barbada esses "Batman Corporação", hein? Esse material vai ser mto procurado daqui um tempo (é o melhor da fase Morrison no morcego)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "origem clássica (Lee/Kirby - lembrando q a origem secreta do "Dr. Destino" q saiu no 2º anual do 4F ainda nos anos 60 permanece INÉDITA no Brasil)"

      Essa história NUNCA saiu no Brasil? Surpreendente!

      Significa que vocês nunca viram as ervas especiais do Dr. Destino? Isso é trágico...

      Se não sabe do que estou falando, veja aqui:
      http://goodcomics.comicbookresources.com/wp-content/uploads/2009/08/doomorigin4.jpg

      Excluir
    2. É uma reatualizada da origem do Destino para leitores que só querem ler "coisas novas". Infelizmente se o pessoal tivesse boa vontade com material classico e antigo não precisaria a marvel ficar fazendo essas atualizações, mas fazer o que.

      A despeito disso, acho que é um encadernado razoavel, comparado a material da marvel (principalmente atualmente) que anda saindo. Ele faz parte de uma "não-oficial" coleção de vilões que a Panini vem lançando, em volumes de capa dura com preços baratos, dos quais já sairam doutor octopus origem, magneto atos de terror, os julgamentos de loki e caveira vermelha encarnado. Eles anunciaram a republicação de Mercenário Anatomia de um Assassino, mas nem vi sombra disso em loja alguma, alguém viu? Bem que poderiam aproveitar a "coleção' pra publicar a inédita mini-série por aqui do Rei do Crime. Acho que também tem uma mini-série inédita recapitulando a trajetória do Norman Osborn, seria uma boa dentro dessa "proposta".

      Excluir
  59. "vc sabe em q mês ira sair o encardenado do Demolidor do Miller?"


    Opa.... blz?

    Esse tá previsto pra dezembro, mas com os atrasos constantes, não duvido q acabe ficando pro começo de 2015. Seja como for, eu avisarei aqui no blog assim q entrar em pré-venda (já preparei até uma matéria especial sobre esse encadernado - q postarei assim q ele estiver à venda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "A mais ou menos 5 anos que decide adquirir mensais com apenas um proposito:customizar!fabricar meus próprios encadernados!"


    Essa é uma ideia interessante mesmo.....

    E tbm já fiz algo parecido (há anos atrás): Levei uma pilha de mensais numa gráfica e mandei encadernar apenas as histórias q me interessavam.... o resultado ficou bom e me fez economizar bastante espaço na estante! Não sei qto estariam os custos pra fazer isso hj em dia, mas pra quem tiver interesse: recomendo pedir um orçamento numa gráfica!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Muita coisa boa. Tenho violent cases há anos, pela HQM, e recomendo. Obra belíssima. E parabéns por divulgar o Marcatti. Ele merece. "


    Valeu, Kleiton.....

    Uma hora dessas eu vou postar aqui uma matéria especial sobr eo Marcatti (ele merece sim, tá entre meus artistas favoritos de humor à nível MUNDIAL). Assim q eu tiver uma grana extra, pretendo COFRAR vários encadernados dele no site!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Leo, será que o Marvelman sai este ano ? "


    E aí, BOND..... blz?

    Essa é uma boa pergunta, pois a tal "onda de atrasos" parece ter fugido do controle das editoras (todas elas: da Panini até a Devir).... E o último checklist oficial foi uma trapalhada só: Divulgado há apenas 5 DIAS antes de finalizar o mês e cheio de erros (a começar por terem falado em "CHM dos Vingadores" Vol. 3 e 4.... qdo o correto seria: Vol. 7 e 8)! E pior: As editoras lançam esses checklists apressados faltando dezenas de CAPAS!!!

    Nessas alturas do campeonato.... não sei te dizer se "Miracleman" (q parece ser a tradução aqui) sairá ainda este ano: Sendo bem sincero, eu duvido mto, pois temos encadernados prometidos no começo do ano q ainda não saíram, hehe. A Panini tá parecendo até candidata à presidência: Mta promessa sendo feita (e se acumulando, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro de ter visto a Panini prometer oficialmente Miracleman. O que vejo é muita especulação de que isso seria lançado esse ano - o que sempre achei fantasia. Pois se não tem nem o primeiro encadernado saido nos EUA, não teria como a Panini publicar o material aqui. Até por questão de contrato, a Panini vai ter que esperar sair o primeiro encadernado americano, dai se baseia nele pra publicar. Melhor fazer isso que a merda que fizeram com o Monstro do Pântano raízes cujo verdadeiro motivo do infinito atraso do volume 2 (que provavelmente nem será mais publicado) é que a panini pagou pela publicação de UM encadernado. o que acontece é que eles dividiram esse encadernado em dois. Daí a DC NÃO AUTORIZOU, pois tem uma questão de copyright aí, a panini teria que pagar mais alguma coisa pra sair a segunda edição. Como a editora italiana não aceita isso, não sairá o volume 2 e os leitores foram feitos de idiota comprando apenas o volume 1 e não vendo a conclusão da fase do Len wein no personagem. "Parabéns" Panini.

      Excluir
  63. Fala, Léo!
    Finalmente, depois de tantos encadernados dos XM, temos enfim um material de primeira (nada como Claremont/Byrne em traje de gala!).
    Mas, este preço de capa...abusivo! Encarei na faixa dos R$ 40,00 em pré-venda!
    As edições deste encadernado são ótimas (vide quando publicadas em SAM naquele "padrão" formatinho, que espero, descanse em paz!), mas o valor pelo número de páginas foi forte.
    Vamos aguardar se isto foi um fato isolado (de exploração sobre uma "grife" dos XM),ou teremos este padrão FIFA nos preços da Panini ( contribuindo para uma queda de vendas).
    Então, fica uma pergunta: se a grife Claremont/Byrne nos XM é tão forte, porque não republicar toda a fase em encadernados(formato Era do Apocalipse)?
    Por último Léo, tu tem a idéia dos números de vendas da Panini (por exemplo mensais de destaque ou encadernados médios e/ou Deluxe)?
    Alguma estimativa também sobre miniaturas da Eaglemoss?
    Abs.

    ResponderExcluir
  64. "pq ao fazerem os encadernados as vezes as editoras selecionam historias aleatorias e não seguem a cronologia? "


    E aí, Luan..... blz?

    Tbm só compro encadernados (tirando "Juíz Dredd" e "Star Wars").... e tive um mês bastante tumultuado (financeiramente falando, rs): Não só com vários encadernados, mas tbm com um monte de miniaturas Marvel/DC q vieram quase juntas pra mim. Foi um mês puxado mesmo!

    Qto À sua dúvida.... Bem, esse encadernado dos XM vai trazer na ordem as HQs originais: "X-Men nº 138-143 (e o Anual 4): O q acontece é q a trama de "Dias de Futuro" tem apenas 2 partes e resolveram encher a edição com outras histórias dos mesmos autores (q pelo menos seguem uma sequência numérica - diferente da salada q costumam fazer nas "Coleções Históricas": Essas sim, viram uma bagunça cronológica, hehe)! Mas as histórias são do universo tradicional sim (a realidade alternativa e futurista em questão é decorrência de eventos da mesma linha temporal)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, legal cara. Fiquei feliz em saber que segue uma sequência...
      Vlw Leo!

      Luan Stein

      Excluir
    2. Esse encadernado é sequencia de uma série de encadernados que sairam nos EUA com a fase Claremont/Cockrum/Byrne. Seria melhor lançar ele dentro de uma coleção tal como a americana - e vejo isso como perfeitamente viavel no Brasil, afinal X-men ainda é muito popular por cá, em vez de aleatoriamente. Muito melhor seria o encadernado que saiu esse ano com o tema do dias do futuro esquecido, reunindo várias historias de varios autores e titulos que tratam sobre esse futuro alternativo.

      Excluir
  65. "É incrível como conseguimos economizar usando buscapé e comprando nas livrarias! Deu cerca de mais de 40% de desconto. "


    Oi, EDUARDO..... blz?

    Um belo desconto mesmo, hein? E o "Buscapé".... é o q eu sempre recomendo aqui no blog pra quem for fazer compras on-line: Ele é disparado o melhor site de busca pras melhores ofertas e descontos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Então, fica uma pergunta: se a grife Claremont/Byrne nos XM é tão forte, porque não republicar toda a fase em encadernados(formato Era do Apocalipse)?"


    E aí, Victor..... blz?

    Pois é, depois de terem lançado tantos encadernados de XM, deixaram a "cereja do bolo" pra agora: A fase favorita da grande maioria dos leitores (Claremont/Byrne). A explicação pra não republicarem toda essa fase na ordem correta é apenas má-vontade mesmo e um pouco de oportunismo da editora ao jogar "pedaços" dessa fase na "CHM dos XM". Eles sabem q esse material tem apelo, mas querem aproveitar ao máximo possível e tirar o sangue dos leitores até o dia em q resolverem republicar tudo isso numa coleção própria!

    Qto aos números de venda da Panini.... eu não tenho acesso à essa informação (nem a minha "fonte" - q trabalha pra editora - tem acesso à isso). Nos tempos da Editora Abril esses números eram divulgados pra trabalhos acadêmicos na área de comunicação (as tiragens de gibis da Abril eu sabia pq era só consultar os arquivos da faculdade). Da Panini, vazou uma vez uma informação q dizia ser a tiragem em torno de 10 a 20 mil exemplares (pra gibis de linha da Marvel/DC) mas isso faz alguns anos (mais de 5) e não sei o q pode ter mudado no mercado e lá pra cá a ponto de ter aumentado ou reduzido essas tiragens). Tbm não sei a veracidade dessa informação (na época eu não tinha o blog e não fui pesquisar pra ver a confiabilidade desses números)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. Leo, acabei de comprar a Mundo dos Super Heróis e diz que no final de setembro chega ás bancas: deus ama, o homem mata 104 pág 22,90.
    Já li em vários lugares que reimprimiram o cavaleiro das trevas definitiva mas não achei em lugar nenhum. E sobre os atrasos acho que vieram pra me salvar pois vou ter que fazer uma vigaem as pressas e o dinheiro secou.

    ResponderExcluir
  68. "deus ama, o homem mata 104 pág 22,90"


    Oi, LUIZ.... blz?

    Esse encadernado de "deus ama" era um dos programados pra ter saído junto com o filme (e q tbm acabou não rolando, rs).... Mas "antes tarde do q nunca", hehe.... e essa é mais uma HQ indispensável dos XM (pra quem ainda não tem)!!!

    Já sobre o "Cavaleiro das Trevas".... a Panini chegou a lançar sim, porém a edição foi recolhida poucos dias depois devido à um defeito grave (faltaram textos em alguns balões de diálogo) e foi feito um recalll dessa edição (q eu cheguei a ver ao vivo na Fanc - e constatei o problema mesmo). Não se sabe qdo irão relançar (de novo) esse material agora!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a edição que a panini lançou na época do segundo x-filme, mas fiquei ainda preferindo a tradução da abril, não pelo titulo, mas gostei mais da capa original, e outras coisas da tradução original...

      De qualquer forma, depois que comprei o encadernado capa dura de "Triunfo e tormento" e de "Surfista Prateado - Parabola", bem que deu vontade de rever varias graphics novels classicas republicadas dessa forma. Eu ainda tenho algumas da época da Abril, mas trocaria com gosto por versões mais requintadas e com lombada quadrada e capa dura de A morte do Capitão Marvel, Demolidor Amor e Guerra, Homem-aranha: Marandi e Espiritos da Terra, Hulk & Coisa, A vingança do Monolito Negro, Mulher-Hulk, só pra citar algumas...

      Excluir
  69. Resolvi bancar o advogado do diabo para a Panini...

    Eu já imaginava que os encadernados em capa dura davam mais dinheiro e o Leo confirmou. "Dias" é a história mais "hypada" dos X-Men superando até mesmo a "Fenix Negra". É natural que esse encadernado vá para as livrarias, pois é capaz de alcançar o público além das bancas de jornal. Até por levar o mesmo nome do filme que vai ter edições em dvd/blu-ray em várias dessas livrarias. Não duvido nada aparecerem "combos".

    É caro? Sim é. Mas também não lembro quando foi a última vez que comprei um encadernado pelo preço de capa. Reclamaram do preço de "Batman e Robin" (100 pratas) e foi lançado na FNAC por menos de 60 dinheiros!

    E quanto a ter menos páginas qe outros encadernados de mesmo valor, pode até ser canalhice da editora, mas para mim enquanto leitor não importa a quantidade. Não tinha expectativas quanto a essa edição por achar que ela traria as histórias mequetrefes que remetem a "Dias". Trocaria todas elas pelo "X-Men Anual 4" que está na coletânea e é uma das minhas histórias favoritas (que saiu em SAM 35 e eu já nem tinha esperanças de vê-la aqui).

    ResponderExcluir
  70. "Deus ama, o homem mata" eu tenho a edição "Graphic Novel" com o inexplicável nome de "O Conflito de Uma Raça" e a capa cartonada da Panini no embalo do segundo filme. Só vou pegar essa se vier em capa dura, o que provavelmente acontecerá, pelo preço divulgado.

    Espero que sirva para pavimentar o caminho para encadernados da "Trilogia da Messias", uma das poucas boas sagas dos X-Men na última década.

    ResponderExcluir
  71. Tudo bem, Leo? Parabéns pelas ótimas informações do blog. Consulto sempre.
    Uma dúvida: parece que a panini vai lançar o encadernado "lendas do batman: Alan Davis". Ocorre que tenho o importado, mas gostaria de saber se as histórias serão as mesmas ou se virão coisas a mais.
    Sabe se a editora planeja lançar a série toda no Brasil? É uma coleção excelente, que inclui nomes como Marshall Rogers e Jim Aparo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  72. Aqui está a minha critica leo http://cinemacemanosluz.blogspot.com.br/2014/09/cine-dica-em-cartaz-sin-city-dama-fatal.html

    ResponderExcluir
  73. Leoradd,só a titulo de informação:a cada encadernado produzido fica entre 25 e 35 reais!não os faço em gráficas!mas com restauradores!o que faz o trabalho ficar mais em conta e com um certo ar retrô por ser artesanal!dou muitas risadas aqui na loja especializada,onde acabo vez ou outra,fazendo meu esmeirado trabalho"editorial"!são páginas e mais paginas rasgadas à cata dos melhores arcos nos mixes mensais!um exemplo disso:gosto muito da passagem do James Robinson pelo mon-el!compilei todo o "rum" em uma edição!onde a panini lançaria algo assim?nessa toada já ultrapassei os 80 tps,mantive o hábito de frenquentar bancas atrás de edições mensais,economizei espaço e realizei o sonho de só ter na minha estante o que gosto!e os próximos serão o gavião arqueiro do franction/aja e o Batman ano zero do snyder!é isso um abraço!

    ResponderExcluir
  74. "Boa notícia essa republicação de Hellblazer Origens 1. Posso começar a resgatar as que eu ainda encontro disponíveis menos preocupado."


    Mesmo assim, vai ser difícil achar o resto, SEMI.....

    Dizem q até a ed. 6 é mto complicado de se encontrar por aí.... essa é uma coleção q eu acho q a Panini devia relançar TODA de novo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei os números 4, 6 e 7 disponíveis na loja da Panini. E em se tratando de Constantine, acho até adequado lidar com a loja do diabo (comix) para pegar o volume 2.

      Faltando só o 3 e o 5, já me animo a garimpar.

      Excluir
  75. "O pior de tudo é que a minha experiência com a POP foi em um livro! Resident Evil - A conspiração da Umbrella. Imagina você ter que ler o mesmo parágrafo duas ou três vezes para entender o que está escrito. Muito tenso."


    Oi, Clayton..... Mais uma vez, mto obrigado por ter avisado:

    Pois eu cheguei a cogitar comprar esse livro na época em q saiu (sou fã dos filmes do "Resident", rs).... Mas um livro com tradução e revisão porca realmente não tem condições. Acho q essa editora deve achar q todo leitor de gibis e mangás é analfabeto e q não vai se importar com um servicinho feito nas coxas, rs!

    Qto aos leitores "gastadores".... Pior q é bem assim mesmo q as editoras veem o seu público-alvo: "Marmanjos de 30 anos pra cima q reclamam dos preços na internet mas no fim das contas acabam comprando assim mesmo", rs. E infelizmente não podemos desmentir os caras, pois tem nerd q paga preços abusivos mesmo (o ML tá aí pra provar o q estou dizendo) e com isso acabam inflacionando e superfaturando o mercado todo em geral (todos perdem com essas imprudências e por isso nunca recomendo a ninguém pagar mais por um gibi do q o preço de capa e sempre procurar descontos na hora de comprar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Esses dias achei perdido numa banca um encadernado escrito por Denise Mina chamado "A Mácula Vermelha" que eu gostei bastante."


    Oi, SEMI.... esses encadernados da Denise Mina (foram 2) eu achei melhores q os q vieram depois da fase Milligan. Pode ser só uma questão de gosto pessoal mesmo, mas (por via das dúvidas) sugiro q vc não compre todos do Milligan de uma vez só (leia o 1º antes pra ver se curte, blz)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como minha leitura está atrasada, eu acabo acumulando encadernados mesmo. Mas nesse caso não é problema, pois é fácil passa-los adiante. As vezes até por preço superiores ao de capa.

      Quem gosta e tem paciência de especular consegue montar uma gibiteca sem gastar nada facilmente.

      Excluir
  77. "Essa história NUNCA saiu no Brasil? Surpreendente! Significa que vocês nunca viram as ervas especiais do Dr. Destino? Isso é trágico..."


    Oi, Hunter..... tdo bem?

    A situação aqui é ainda mais grave do q vc imagina, hehe:

    Pois quase TODOS os "Anuais" do 4F (da fase clássica de Lee/Kirby) foram pulados no Brasil.... Só publicaram aqui o 3º (Casamento de Reed & Sue) e a história solo do "Surfista" q saiu no "Anual 5". A Ebal, Bloch, RGE, e Abril.... pularam todo o resto: Inclusive esse nº 2 q trazia a origem do "Destino", a 1º aparição do "Homem-Psíquico" (nº 5), e (PASME): A 1º aparição do "Aniquilador" (nº 6 - q trazia nada menos q o nascimento de Franklin Richards). Os fãs do 4F nunca foram lá mto bem tratados aqui no Brasil, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por esse "desprezo" das editoras com o quarteto que a equipe nunca fez o mesmo sucesso aqui que fez nos estados unidos... Quarteto foi o primeiro sucesso da marvel, e nos anos 60 era o segundo melhor gibi, só perdia pro aranha de stan lee, ditko e romita! lembrando que até a entrada de romita no aranha, o gibi que mais vendia ainda era do quarteto, foi romita que fez o aranha ser o mais vendido, e ai o quarteto teve que ocupar o honroso segundo lugar...

      Acho que limaram até aquele anual dos anos 70 que trazia o casamento de Raio Negro e Medusa. Mas o mais marcante pra mim mesmo é a edição 4 com o combate de johnny storm com o tocha humana original que "morre" nessa edição... sempre fiquei curioso com essa história quando ela foi mencionada em grandes heróis marvel 10 com a origem do Visão... Mas ela nunca foi publicada no Brasil.

      Excluir
  78. "É uma reatualizada da origem do Destino para leitores que só querem ler "coisas novas". Infelizmente se o pessoal tivesse boa vontade com material classico e antigo não precisaria a marvel ficar fazendo essas atualizações, mas fazer o que."


    Pois é, Nano.... Tem leitores q não suportam os desenhos do Kirby (isso ficou claro nos comentários daquela postagem de "Kirby Gênesis" aqui no blog - onde me surpreendi com a alta rejeição q o REI Kirby tem entre leitores da nova geração, hehe)!

    A Marvel já refez uma boa parte das origens de seus heróis e vilões.... o q eu consideraria até uma espécie de "reboot à prestação" (já q a maioria delas altera fatos da cronologia clássica e ficam valendo como "definitivas"). Pior q essa do "Destino" até q nem muda tanta coisa assim, só dá uma reformulada reunindo vários elementos explorados (ou apenas insinuados) por Lee/Kirby/Byrne ao longo dos anos. "Novidade" mesmo não tem quase nada aqui, mas é mais do mesmo com desenhos "atualizados", rs! Já o encadernado do "Mercenário" ficou apenas na promessa mesmo (até a capa oficial chegou a sair, mas nem sinal por enquanto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A marvel é bem esperta, ao longo dos anos, ao invés de causar polemica com reboots, vai enfiando retcons discretamente... pouca gente percebeu ou falou que a origem do capitão ameérica e bucky foi completamente mudada pelo ed brubacker... que o miller fez o mesmo em homem sem medo com o demolidor... em doutor octopus a origem, zeb wells refaz toda a origem do oquinho, diferente da original de amazing spiderman 3... e assim por diante. Recentemente a marvel tem lançado nos eua a coleção "first season" que são graphic novels de capa dura tipo o "terra um" da dc, recontando (e mudando) as origens dos principais heróis da marvel, com vistas de pegar o público dos filmes...

      Excluir
  79. "Não lembro de ter visto a Panini prometer oficialmente Miracleman. O que vejo é muita especulação de que isso seria lançado esse ano - o que sempre achei fantasia. Pois se não tem nem o primeiro encadernado saido nos EUA, não teria como a Panini publicar o material aqui."


    Oi, Nano.... Pior q o "Miracleman" foi prometido sim por um dos editores da Panini durante a última "Fest Comix". E os detalhes do anúncio oficial foram publicados até no "UHQ" neste LINK (no qual a Panini promete o encadernado pro 2º semestre do ano): http://www.universohq.com/noticias/panini-anuncia-miracleman-e-outros-lancamentos/

    E vou te dizer q já vi ao vivo o Vol. 1 do encadernado americano de "Miracleman".... pois tem à venda e tá exposto na Livraria Cultura daqui (ficou excelente e traz até uma história curta q eu não sei se é clássica mesmo - dos anos 50 - ou se foi "emulada" pra parecer da época). A capa do Vol. 1 q eu vi é do Alan Davis e o encadernado (em capa-dura) traz as 4 primeiras histórias do Alan Moore (q não tem seu nome citado na edição). Abaixo tem um LINK com mais detalhes dessa ed. importada:

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=25605512

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poisé, é que achei esses primeiros encadernados "fininhos" (o volume 1 traz historias de miracleman 1 a 4), mas dai lembrei que os encadernados de miracleman saem com mais do que as habituais 32 paginas, né? e a intenção da marvel lá fora é respeitar também os "livros" originais, alan moore dividiu sua obra em três "livros", e os encadernados anunciados pela marvel (já lançaram os dois primeiros e já anunciaram o terceiro) batem com essa organização de histórias. ou seja, o primeiro encadernado é fino mesmo porque o livro um tal como elaborado por Moore é o com menos paginas.

      Excluir
  80. "Esse encadernado é sequencia de uma série de encadernados que sairam nos EUA com a fase Claremont/Cockrum/Byrne. Seria melhor lançar ele dentro de uma coleção tal como a americana - e vejo isso como perfeitamente viavel no Brasil"


    Verdade.... Em matéria de "X-Men", o público brasileiro é bastante fiel e tornaram um sucesso de vendas até a "Era do Apocalipse" (q é uma coleção relativamente "extensa" em 6 encadernados)!

    Tbm tenho certeza q uma coleção decente da fase "Claremont/Cockrum/Byrne".... seria bombástica nas bancas (ainda amis q essa fase nunca ssiu completa aqui em formato americano - praticamente não teria como dar errado isso - se fizessem bem-feito, é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Eu tenho a edição que a panini lançou na época do segundo x-filme, mas fiquei ainda preferindo a tradução da abril, não pelo titulo, mas gostei mais da capa original, e outras coisas da tradução original..."


    Essa eu já tenho a versão em Graphic Novel da Abril mesmo ("O Conflito de uma Raça"): Em perfeitíssimo estado de conservação (a capa da Abril é realmente magnífica e uma das mais bonitas de edições mutantes - na minha opinião)!

    Infelizmente.... não tenho todas as "Graphic Novels" e "Graphic Marvels" da Abril, e tbm torço pra q republiquem o máximo possível desse material (tbm comprei as versões em capa-dura q saíram: "Triunfo e Tormento", "Parábola", e "Batman - Filho do Demônio"). Entre as minhas favoritas estão: "Hulk X Coisa", "Justiceiro - Retorno ao Grande Nada", "Morte do Cap. Marvel", "Surfista - Os Escravistas", "Conan - O Indomável", e "Dr. Estranho - Shamballa"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "Reclamaram do preço de "Batman e Robin" (100 pratas) e foi lançado na FNAC por menos de 60 dinheiros!"


    Vc tem razão, SEMI.....

    Esses preços de capa de alguns encadernados assustam à 1º vista.... Mas sempre é bom lembrarmos q nessas edições de luxo pras livrarias sempre rolam os tais descontos tbm (e às vezes são consideráveis - custando até metade do valor de capa)!

    O lance é sempre pesquisar bem.... quem compra pela internet tem q consultar o "Buscapé" antes (vale a pena) e pros q preferem comprar ao vivo 9q nem eu) o melhor é esperar as boas ofertas de lançamento (a Fnac costuma dar 20% de desconto direto na maioria dos capa-dura)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse encadernado do Batman e Robin tem 444 paginas... Se compararmos com as 184 paginas de Dias de um futuro esquecido, eu diria que 100 reais é até um preço justo - aliás, não entendi porque reclamaram justamente do preço de batman e robin, como se esquecessem que o material é um pequeno tijolo...

      Excluir
    2. "Batman e Robin? Que história é essa? Será que é legal? Tá meio caro... Ih, nem é o Bruce Wayne!"

      x

      "Dias de um Futuro Esquecido!!! Aquela história de X-Men que todo mundo fala!!! Virou até filme!!

      Excluir
    3. Talvez a panini esteja especulando nisso (potencial de vendas dos x-men devido ao filme maior), mas é interessante notar o "desprestigio" da melhor leva de histórias do Grant Morrison com o Batman. Sua passagem pelo Batman é bem controversa, mas não há dúvida que o melhor de todas as histórias que ele escreveu, são justamente as 16 edições de Batman & Robin que escreveu. Elas são tão legais que quase (eu digo quase!) dá pra perdoar aquela lambança que ele fez com Batman Rip e Crise nas infinitas terras, além do rocombólico retorno de bruce wayne na mini-série de mesmo nome). Essas histórias deram um frescor a bat-franquia, e embora saibamos que batman sempre deverá ser bruce wayne por não ter alter-ego tão bem desenvolvido quanto, a inversão de papéis de um batman mais humorado e um robin marrento foi muito divertida. a ponto de quando bruce wayne voltou, devido ao sucesso da série, a dc não depôs dick grayson do papel de batman e até tentou ficar uns tempos com dois batmen por aí! (claro que aí morrison não era mais o autor de batman & robin e logo as vendas cairam, de forma que no reboot dos novos 52, asa noturna voltou).

      Excluir
  83. "Deus ama, o homem mata" eu tenho a edição "Graphic Novel" com o inexplicável nome de "O Conflito de Uma Raça"


    Esse nome teve problemas por parte da Abril pelo q eu me lembre.....

    Não sei os detalhes ao certo, mas parece q a Abril não quis usar o nome de "Deus" numa capa de gibi (por falar nisso, dizem as "LENDAS" q a Abril tbm implicou com o conteúdo profano de "Hellblazer" - levando ao fim da mensal da "Vertigo" - não sei se isso é verdade, mas são "teorias conspiratórias" q rolam por aí: e não duvido delas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perguntei ao ex-editor da abril e hoje tradutor de revistas da panini, Mario Luiz Barroso, quando eu morava em Florianópolis (onde mora o Mario também), se isso (sobre Hellblazer) era verdade ou lenda. Ele confirmou.

      Excluir
    2. Numa época que os peitinhos da Dona Beija causavam polêmica, e o público alvo de gibis era predominantemente juvenil, não me admira um título como "Deus Ama, Homem Mata" ser adaptado.

      Ao contrário de outras "adaptações" da Abril, acho que essa dá para perdoar.

      Excluir
  84. "Uma dúvida: parece que a panini vai lançar o encadernado "lendas do batman: Alan Davis". Ocorre que tenho o importado, mas gostaria de saber se as histórias serão as mesmas ou se virão coisas a mais."


    Oi, Zelig..... tdo bem?

    A versão da Panini dessa fase do Alan Davis vai apenas dividir o encadernado americano em 2 partes aqui.... O original tem 272 pág e traz o seguinte conteúdo: Detective Comics (1937-) #569-575, Batman Full Circle (1991) #1, and material from Batman Gotham Knights (2000) #25!!!

    Se é essa a edição q vc tem.... acho q é melhor ficar com ela mesmo, hehe (pois serão apenas 2 edições aqui tiradas desse encadernado - pelo q me informaram, mas é bom lembrar q o conteúdo oficial ainda não foi divulgado: Porém, duvido q a Panini altere alguma coisa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. "Aqui está a minha critica leo http://cinemacemanosluz.blogspot.com.br/2014/09/cine-dica-em-cartaz-sin-city-dama-fatal.html"


    Opa.... Valeu, Marcelo:

    Vou conferir sua resenha de "Sin City 2" então!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "só a titulo de informação:a cada encadernado produzido fica entre 25 e 35 reais!não os faço em gráficas!mas com restauradores!o que faz o trabalho ficar mais em conta e com um certo ar retrô por ser artesanal!"


    E aí..... blz?

    Valeu mesmo pelas informações sobre os custos desses encadernados: Eu tbm faria algo assim se fosse com profissionais (restauradores). Infelizmente não conheço ninguém aqui q possa fazer esse trabalho pra mim (e eu não voltaria a fazer em gráficas novamente)!

    E realmente.... seria difícil (ou pouco provável) a Panini lançar material assim do James Robinson (tem mta coisa boa q eles deixam de publicar por não ser mto do hype da molecada hj em dia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. "A marvel é bem esperta, ao longo dos anos, ao invés de causar polemica com reboots, vai enfiando retcons discretamente... "


    Pois é, Nano.....

    A 1º vez em q eu percebi de fato essa tática da Marvel foi em "Homem-Aranha - Gênese" (do Byrne - q saiu aqui na "Teia do Aranha" da Abril). Ali eu percebi q a cronologia tava indo pro saco de vez qdo o Byrne recontou várias passagens da vida do Aranha passando por cima do q estava estabelecido pela dupla Lee/Ditko.

    A partir daí, a coisa se espalhou por todos os títulos.... E o "Demolidor" (do Bendis) tbm atropelou a cronologia até do "Justiceiro" (qdo o "Retalho" apareceu numa história sem nenhuma explicação pra sua volta - já q ele havia morrido com um tiro na cara poucos anos antes). A Marvel sempre se gabou de ter uma cronologia mais sólida e inalterada q a DC, mas isso pra mim é só papo de marketing mesmo, pois os reboots da Marvel já vinham rolando aos poucos em vários títulos (só q de forma mais discreta - sem o estardalhaço de uma "Crise" ou "Novos 52")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. "Esse encadernado do Batman e Robin tem 444 paginas... Se compararmos com as 184 paginas de Dias de um futuro esquecido, eu diria que 100 reais é até um preço justo"


    Eu sempre achei o preço justo desse encadernado do Batman.... pois a quantidade de pág (444) é realmente exorbitante pros padrões normais q vemos por aí. Claro q o valor de capa pode ser alto pra alguns leitores, mas tbm é importante ressaltar q o preço final (na prática) desses encadernados de luxo sempre tem uns bons abatimentos e descontos (pra quem souber procurar)!

    Já teve vários relatos (aqui no blog mesmo e outras redes: face, etc).... de leitores q pagaram na faixa de 60 reais por esse encadernadão do batman!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca paguei preço de capa nesses encadernados de capa dura. Tá cheio de livraria por aí que vende por desconto e nem precisa esperar - em geral eu não perco nenhum deles. Eu gasto uma boa grana com hq e compro livros pra caramba, mas sempre pesquiso muito. Quando saiu o universo X, eu fiz todo tipo de gambiarra com descontos até conseguir que o exemplar que custava 150 reais me custasse 100 reais. Ou seja, abatimento de 33,3% do preço, um terço!

      Excluir
  89. "Perguntei ao ex-editor da abril e hoje tradutor de revistas da panini, Mario Luiz Barroso, quando eu morava em Florianópolis (onde mora o Mario também), se isso (sobre Hellblazer) era verdade ou lenda. Ele confirmou."


    Valeu, Nano....

    Eu imaginei q fosse verdade mesmo.... Já q pros padrões da época (mais conservadores) alguns excessos dessas HQs mais adultas da Vertigo pareciam extremos demais (ainda hj algumas coisas impressionam qdo relidas). E o "Hellblazer" do Ennis pegou pesado nos arcos seguintes (em questões envolvendo religião). Era compreensível q a série migrasse pra editoras menores depois (Metal, Brainstore, etc)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu era moleque minha avó fez lingerie com caneta nas fotos das minhas playboys. Imagino o que ela não faria lendo Preacher ou Hellblazer...

      Excluir
    2. Sua avó era boazinha. Eu provavelmente teria ganho uma surra dos meus pais. Me forçaram a ir pra igreja até os 14 anos, e só pude sair de casa a noite aos 16, com hora delimitada pra voltar. E não faz muito tempo não, foi ali, no começo dos anos 90.

      Excluir
    3. Minha mãe sempre me deixou ver Playboys (que eu furtava do meu tio assinante). Dizia que "era melhor eu ver mulher pelada desde cedo para não virar viado".

      Quase três décadas depois agora fica compartilhando posts no facebook contra homofobia! O mundo da vóltas mesmo!

      Excluir
  90. "E em se tratando de Constantine, acho até adequado lidar com a loja do diabo (comix) para pegar o volume 2."


    Boa sorte nesse garimpo então, SEMI.....

    Só não pague preço abusivo por esse Vol. 2, pois se vão republicar o 1 de novo.... as chances são boas de relançarem tbm o 2 (q ainda traz o "Monstro do Pântano" num arco de histórias!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta 19,90 na Comix. E como peguei outros encadernados das fases anteriores, deu para colocar em 3x.

      O 3 e o 5, se não achar por um preço razoável, serão lidos por scans mesmo. Não gosto de alimentar a bolha especulativa.

      Excluir
  91. "Quem gosta e tem paciência de especular consegue montar uma gibiteca sem gastar nada facilmente."


    "Se" eu tivesse uma verba sobrando pra investimentos em gibis.... Acho q eu faturaria uma boa grana no ramo da especulação, hehe:

    Pois eu costumo acertar (na base do "chute") os encadernados q irão esgotar mais rápido (e os q irão encalhar nas bancas), rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  92. "Numa época que os peitinhos da Dona Beija causavam polêmica"


    Nem me fale.... Bons tempos da "Dona Beija", hehe:

    Eu era moleque na época e essa novela era o assunto do dia na hora do recreio, rs.... Por falar nisso, acho q essa é a ÚNICA novela q eu compraria em DVD (depois do "Roque Santeiro")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  93. "Quando eu era moleque minha avó fez lingerie com caneta nas fotos das minhas playboys."


    As minhas playboys nunca descobriram aqui em casa.... Eu escondia elas num fundo falso q eu abri numa mala. Qdo a quantidade de revistas pornô aumentou, passei a misturá-las com os demais gibis (minha família detestava gibis e nunca mexiam naquela "pilha", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  94. "O 3 e o 5, se não achar por um preço razoável, serão lidos por scans mesmo. Não gosto de alimentar a bolha especulativa."


    Oi, SEMI.... só pra te avisar:

    O Vol. 3 e 4 de "origens" são interligados.... é a saga "Máquina do Medo" (q de tão extensa teve de ser dividia em 2 Vol)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de tão "extensa" virgula. a panini é que fez encadernados mal planejados. essa saga tem nove partes, ou seja, cabia perfeitamente num encadernado com menos de 200 paginas (mais fino que o volume 7 por exemplo). é que a panini lançou os dois primeiros encadernados muito finos. O primeiro foi ok, mas o segundo deveria trazer nove histórias, e não seis: hellblazer 7 a 13 e swamp thing 76 e 77. Assim teriamos toda a saga do Nergal em dois volumes, e o terceiro volume seria uma historia completa. Eu acho que encadernados devem sempre tentar trazer histórias COMPLETAS se possivel, até pela própria função de COMPILAÇÃO que é um encadernado. E também "todo gibi pode ser o primeiro gibi de um novo leitor", como sabiamente dizia o stan lee (e foi por pensar assim que a marvel se tornou o que é hoje quando ele foi editor). Esses encadernados são porta de entrada para novos fãs, e não deviam trazer histórias pela metade. Leitores de quadrinhos adultos, que costumam ler livros, quando compra o volume de alguma coisa esperam algo mais "fechado", uma história completa mesmo se faça parte de uma série maior (tipo as atuais franquias de livros como game of thrones, etc, são varios livros mas todos são de certa forma fechados naquele arco). A Panini deveria planejar melhor isso aí.

      Excluir
    2. Concordo totalmente. E justamente para não ter que ficar pegando bonde andando cada vez mais as mensais são deixadas de lado. Hoje em dias até os encadernados sofrem desse mal, tamanha é a dependência da cronologia.

      Excluir
  95. EDUARDO CESAR01/10/2014, 22:18

    Assisti hj ao Sin City 2 (dei uma escapadela do trabalho pra poder pegar a sessão da tarde rsrs), e pasme, contando comigo, apenas 04 pessoas assistindo. A Jessica e a Eva praticamente sozinhas pra mim...era o último dia em 3D (que na verdade não causou nenhum efeito especial). Acredito que a bilheteria não deve ter sido tão boa...é para um público bem específico. Achei bom! Abs

    ResponderExcluir
  96. "Foi por esse "desprezo" das editoras com o quarteto que a equipe nunca fez o mesmo sucesso aqui que fez nos estados unidos... Quarteto foi o primeiro sucesso da marvel, e nos anos 60 era o segundo melhor gibi, só perdia pro aranha de stan lee, ditko e romita!"


    Sempre foi difícil mesmo pros fãs do "4F" acompanharem as revistas da equipe aqui no Brasil....

    A Ebal lançou 21 ed. da mensal individual do "4F" (em P&B).... e depois jogou a série no mix do "Aranha". Até aí, tdo bem (mudança de mix era tolerável), o problema foi q a Ebal deixou um arco importante sem final no Brasil (justo aquele onde o "Dr. Destino" rouba a prancha e os poderes do "surfista"). Fora isso, era estranho ler uma história q fazia referência à eventos q rolaram nos "anuais" (todos pulados pela editora)!

    Depois.... a RGE retomou a série pulando quase 1 ANO de histórias a partir do ponto onde a Ebal tinha parado (esse material inédito estaria no Vol. 7 da "Bibloteca" do 4F). E a Abril não fez melhor q isso: qdo assumiu a série, tbm resolveu pular mais uma cacetada de histórias e ir direto pro FINAL da fase Lee/Buscema (pularam o finalzinho da fase Kirby e todo o começo da fase Buscema). E não lembro mesmo desse casamento do Raio Negro" e "Medusa" (deve ter rodado tbm). Ou seja: Desse jeito fica complicado mesmo ser fã do "4F" no Brasil!

    Abs!

    ResponderExcluir
  97. "poisé, é que achei esses primeiros encadernados "fininhos" (o volume 1 traz historias de miracleman 1 a 4), mas dai lembrei que os encadernados de miracleman saem com mais do que as habituais 32 paginas, né?"


    Pior q esse Vol. 1 de "Miracleman" não parece tão fininho assim....

    São só 4 histórias mesmo, mas tem umas 150 pág (o q já rende um encadernado básico aqui).... Eu tenho q ver melhor se aquela história com aspecto antigo no começo é uma original dos anos 50 ou se foi alguma "emulação" da fase Moore - pois essa HQ ocupa um espaço de várias pág na ed. e ficou legal)!

    Não sei em qtas ed. a Marvel vai dividir esses encadernados.... mas acho q esse Vol. 1 já tá prontinho pra ser publicado aqui assim mesmo (não creio q a Panini vá aprontar daquelas de "alterar" a separação de histórias - como fez em "100 Balas")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, o que eu quis dizer (mas digitei errado) era que as REVISTAS do miracleman que a marvel vem lançando não são tão fininhas assim... com as habituais 32 paginas. por isso achei que um encadernado de apenas 4 edições seria fininho, mas uma vez que as quatro edições no caso tem umas 40 paginas cada, é claro que devem dar entre umas 160 paginas encadernadas.

      As histórias com "aspecto antigo" são mesmo antigas, no caso, a Marvel resolveu republicar algumas "histórias-chave" originais feitas pelo Mike Anglo lá nos anos 50, pois vale lembrar que na Inglaterra quando Alan Moore "ressuscitou" Marvelman ele era ainda um personagem conhecido na Inglaterra, mas jamais havia sido publicado nos EUA. Então a Marvel resolveu republicar alguma dessas histórias antigas pro público atual ter uma referência de que Marvelman/Miracleman não foi criado por Alan Moore, mas reformulado por ele.

      Excluir
  98. "não há dúvida que o melhor de todas as histórias que ele escreveu, são justamente as 16 edições de Batman & Robin que escreveu."


    Opa.... Valeu pela dica: Essas eu ainda não li, mas baixei um pack com toda essa fase do Morrison:

    Se eu curtir esse material, tentarei encarar esse encadernado numa eventual "Black Friday" (q eu não sei se terá este ano, mas já separei um "caixa 2" só pra isso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  99. "Nunca paguei preço de capa nesses encadernados de capa dura. Tá cheio de livraria por aí que vende por desconto e nem precisa esperar"


    É verdade.... a FNAC é uma delas:

    quase todo encadernado em capa-dura chega lá direto com 20% de desconto.... Mas se o cara esperar demais e o material esgotar, na próxima reposição eles tiram o desconto (o q não impede de retomarem o desconto em ocasiões tipo "Feira do Livro" - q qdo rola aqui acaba fazendo as livrarias baixarem seus preços pra poderem competir com a feira)!

    E ainda tem a "Black Friday".... q no ano passado tava com tantas ofertas boas q acabei resgatando ed. q eu havia deixado passar (e q estavam com preços irrisórios - bem abaixo da metade do valor de capa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  100. "de tão "extensa" virgula. a panini é que fez encadernados mal planejados. essa saga tem nove partes, ou seja, cabia perfeitamente num encadernado com menos de 200 paginas"


    Valeu, Nano....

    Eu não me lembrava q essa divisão tinha sido tão tosca assim (faz tempo q li esses encadernados e na minha cabeça os Vol. 3 e 4 eram uma saga só, rs).... Mas q bola fora então, hein? Sendo assim, tbm acho q teria sido melhor condensar as 9 partes numa ed. só!

    Ainda mais q essa coleção toda da 1º fase de "Hellblazer"... já é uma divisão de encadernados maiores lançados lá fora (não custava mesmo a Panini tentar organizar melhor essas seleções). Ficaria mto melhor mesmo.... tanto na hora de ler o material (numa tacada só) qto pra um novo leitor poder começar a partir dali!

    Abs!

    ResponderExcluir
  101. "Assisti hj ao Sin City 2 (dei uma escapadela do trabalho pra poder pegar a sessão da tarde rsrs), e pasme, contando comigo, apenas 04 pessoas assistindo."


    E aí, EDUARDO.... blz?

    Víxe, foi feia a coisa pelo visto, hein? Apenas 4 pessoas é mto pouco (mesmo pra uma sessão à tarde)....

    Se for assim nas demais sessões tbm, esse filme não segue numa 2º semana então... Pra te falar a verdade, diante da bilheteria lá fora, até achei q iriam cancelar a estreia aqui e lançar direto em DVD, rs (q nem fizeram com o "Justiceiro"). É uma pena, pois acredito q esse filme seja mais interessante q todos os demais q estão em cartaz... mas pelo menos vc acabou dividindo a Jessica e a Eva com poucos "rivais" no final das contas, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembro que tanto 300 quanto o primeiro Sin City também havia muito pouca gente no cinema, mas também vale lembrar que filmes de censura alta sempre tem pouco público, porque a maioria dos que vão hoje ao cinema são adolescentes ou pais pra levar os filhos. Filmes de super-heróis fazem sucesso porque são pra toda família, por isso a Disney se deu tão bem quanto o gênero, já que é a cara dela. Veja que o conteúdo mais "pesado" eles liberaram pra netflix lançar na tv, jamais que filmes com demolidor/elektra e luke cage/jéssica jones iam ser distribuidos mundo afora pela turma do mickey...

      Excluir
    2. EDUARDO CESAR02/10/2014, 14:10

      Ah, esqueci de ti dizer...as outras pessoas era um "par" de moças (não identifiquei se eram apenas amigas ou algo a mais!) e uma outra gordinha...(Nada contra pois tbém sou gordinho, rsrsrs). Mas fui mesmo pra curtir o filme! Abs.

      Excluir
  102. "Minha mãe sempre me deixou ver Playboys (que eu furtava do meu tio assinante). Dizia que "era melhor eu ver mulher pelada desde cedo para não virar viado"


    Eu já venho de uma família com princípios religiosos (católica).....

    e essas coisas de revista de mulher-pelada e filmes de sacanagem nunca me foram permitidas.... Mas tudo q é proibido demais pra uma criança atiça ainda mais a curiosidade dela e acabei me tornando maluco por essas coisas justamente pq me eram proibidas, rs!

    A internet foi um paraíso então pra quem sempre viveu com poucas opções e acesso à sacanagem, hehe...

    Abs!

    ResponderExcluir
  103. "Hoje em dias até os encadernados sofrem desse mal, tamanha é a dependência da cronologia."


    Pois é, SEMI.....

    A galera q começou a colecionar encadernados da Salvat.... ou mesmo alguns da Panini, seguido aparece reclamando da quantidade de ganchos e referências à outras sagas e arcos: Pois uma saga inteiramente completa e fechada é algo q praticamente não existe mais: Tudo acaba tendo "rabo-preso" com a cronologia de alguma forma!

    Abs!

    ResponderExcluir
  104. "As histórias com "aspecto antigo" são mesmo antigas, no caso, a Marvel resolveu republicar algumas "histórias-chave" originais feitas pelo Mike Anglo lá nos anos 50"


    Valeu mesmo, Nano.....

    Isso encerra a minha dúvida então.... e achei uma ótima ideia da Marvel ter feito isso (até pro leitor se situar melhor nos estilos de cada fase do personagem). Mas é um material bem "Shazam" mesmo, hehe.... Incrível como nem uma "disfarçada" rolou na época, rs!

    A proposta de se misturar material novo e antigo.... me lembrou tbm o "Supremo" (do Alan Moore): Só q nesse o material" antigo" era apenas emulado pra parecer da Era de Prata (mas ficou uma sacada genial)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  105. "Eu me lembro que tanto 300 quanto o primeiro Sin City também havia muito pouca gente no cinema, mas também vale lembrar que filmes de censura alta sempre tem pouco público,"


    Pois é.... só acho uma pena mesmo q a alta censura (+ 18) acabe afastando o público e sendo a responsável até pelo fracasso de ótimos filmes (tipo o último do "Juíz Dredd")!

    Qdo eu vi o "Kill Bill" no cinema.... tbm tinha só meia-dúzia de gente, e olha q a divulgação da mídia era grande (na TV e em revistas/jornais): E ainda assim, uns 2 levantaram e foram embora na metade do filme (acho q não sabiam o q esperar do Tarantino, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  106. "Ah, esqueci de ti dizer...as outras pessoas era um "par" de moças (não identifiquei se eram apenas amigas ou algo a mais!)"


    Hum... de repente elas tbm podiam se empolgar com a presença das beldades do filme, hein? hehe!

    E por falar nisso, já q não vou ao cinema.... resolvi assistir ontem em DVD um filme pra entrar no clima do "Sin City": Vi o "Machete Mata" (bem legal: divertido pra caramba e propositalmente TOSCO no último, rs: Foi como relembrar aquelas sessões TRASH q passavam na Band, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  107. Eai, blz?
    Seguinte, estou com uma angustiante vontade de ler fases clássicas de super heróis, tanto DC quanto Marvel ou qualquer outra editora. Já li praticamente toda a fase clássica do homem aranha e estou com grande vontade de ler a fase do simonson do Thor (é boa?); fora essas, alguns outros materiais q vc me recomenda?

    João Vítor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, João Vitor.... blz?

      A melhor coisa q vai sair agora de material clássico é a "CHM dos Vingadores" (as 4 edições valerão a pena - e as 2 primeiras serão tema da minha próxima postagem aqui)!

      A fase do Simonson no "Thor" é excelente sim.... o problema vai ser encontrar esses encadernados à venda (e por preços aceitáveis) pois já viraram artigo raro (se bem q a Salvat vai republicar um dos arcos dessa fase). Os "X-Men" tbm tiveram uma boa dose de material clássico relançado recentemente ("Massacre de Mutantes" e a "CHM dos XM" são boas pedidas tbm).... Ah, e o "Demolidor do Miller" (q deve sair em dezembro)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...