19/09/2014

As "Sobrecapas P/ Coleção Salvat" (FOTOS): Fim dos Problemas com a Lombada....

As "Sobrecapas P/ Coleção Salvat".... São uma ideia genial do leitor Vítor Pimentel, que as produz como uma alternativa e solução pra quem quiser organizar melhor a coleção na estante!!!

As edições da Salvat não trazem o NOME das sagas na lombada (apenas a arte - que forma um painel)... E com as sobrecapas, os leitores que compram as edições avulsas tem agora a opção ideal pra deixar sua coleção mais organizada (e de quebra, aquela "perna-de-pau" do "Wolverine" na capa da "Fênix Negra" foi arrumada agora, rs)!

Confira abaixo as FOTOS:

As "Sobrecapas" são impressas em papel couché (o mais luxuoso do mercado e que também é usado no miolo das edições da Salvat). Elas já vem dobradas nos lugares certos (bastando englobar a edição com elas). O trabalho é extremamente bem-feito: A ponto até mesmo daquele defeito na perna do "Wolverine" (que causou polêmica na capa original da Salvat - por parecer uma "perna-de-pau" de pirata) ter sido corrigido agora. Reparem na sobrecapa da "Fênix Negra" acima (a perna do Wolverine já aparece sem aquela grotesca falha "artística"). Só isso já eleva bastante o nível dessa edição agora, rs!

Mas o melhor é que as sobrecapas proporcionam uma lombada com o NOME das sagas e arcos da coleção, tornando mais fácil a organização na estante. Sem falar que deixam as edições bem mais bonitas e protegidas: Da mesma forma que alguns encadernados de luxo importados (que também trazem sobrecapas nesse estilo). É importante ressaltar, que em coleções de médio e grande porte (acima de 2.000 revistas) ter o nome estampado nas lombadas é algo essencial e que ajuda muito na hora de organizar a estante!

Por enquanto, eu encomendei essas 4 sobrecapas (acima): "Fênix Negra", "Venom", "Kraven", e "Motim"... que são as únicas que eu tenho da Salvat. Algumas das imagens acima mostram os "Novos Vingadores - Motim" COM e SEM a sobrecapa (pra vocês verem a diferença). Cada sobrecapa custa R$ 8 (de repente rola um desconto dependendo da quantidade) e pode ser comprada através do anúncio do "Mercado Livre" neste "LINK". Ou, se preferirem, direto pelo e-mail: vitor0310@gmail.com!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... Uma matéria especial sobre a NOVA revista mensal da Panini: "STAR WARS" Nº 1 (que já está nas bancas): Não percam!!!

57 comentários:

  1. Realmente um belo trabalho,membora eu particularmente não tenha coragem de gastar 8 reais numa capa. Se ainda fosse só uma edição até vai.

    ResponderExcluir
  2. Blz Léo ?
    Na minha opinião apesar de estas sobrecapas serem um pouco caras ( mas no final tornam o encadernado mais barato que os da Panini), nos dá a opção de não ficarmos presos à coerção editorial.
    A Panini permitiu que lançassem encadernados c/ impressão de primeira (Espanha) muito mais baratos que os dela pois sabia que os neófitos fariam a col inteira e popularizariam os produtos de seu monopólio (super-heróis da Marvel e da DC), enquanto os colecionadores iriam acabar se aborrecendo de não ter o nome do encadernado na lombada e iriam voltar a comprar as ed mais caras dela.
    Por isso creio que devemos louvar(divulgar) e apoiar (comprar) uma iniciativa como esta que nos dá a opotunidade de ter apenas os encadernados que queremos com hist, material e impressão da melhor qualidade por 38,00 ou 41,00 reais ecom visualização perfeita na estante.
    Alex Nino foi um dos desenhistas mais estilosos que já existiram (era filipino como Alcala, também excepcional artista), publicou muito em Kripta mas as impressões péssimas ñ permitiam apreciar seu trabalho. Mas qualquer encadernado dele é uma obra-prima.
    Deduzo que talvez Frazetta e Wrightson foram muito influenciados por ele sem chegarem ao seu nível, e os considero artistas excelentes.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa iniciativa! E que venham sobrecapas pra coleção star wars e dc também, rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Já comprei doze, que são os encadernados que me interessaram até agora dos 28 lançados pela minha lista.

    ResponderExcluir
  5. excelente ideia do Vitor Pimentel em fazer essas sobrecapas,
    Farei a coleção completa da Salvat, por esse motivo, não tenho interesse em adquirir as sobrecapas com o nome na lombada, mas fica aqui uma ideia para o Vitor:
    Ele poderia consertar a arte errada nas 4 primeiras edições, fazendo uma sobrecapa com a arte correta, com certeza mil vezes melhor que um adesivo mequetrefe da salvat, e com certeza eu compraria, outro ponto seria a edição da Fênix negra, mostrando a arte da lombada, mas com a perna correta, pois não é muito bom ver um acabamento tão mal feito por parte da editora, outro ponto seria para aqueles que farão a coleção toda, mas querem proteger os livro com as sobrecapas, poderia ser feito sobrecapas com a lombada da arte, sem tirar nem por.
    Lembrando que a coleção da DC tá vindo aí e essas são boas ideias que também se aplicam a essa nova coleção
    Seriam boas maneiras de expandir o negócio.
    De qualquer forma ficam meus parabéns para o Vitor de ter essa brilhante ideia, que facilitou a vida daqueles que não farão a coleção toda que não queriam ver a arte da lombada em partes, pois assim ficaria muito feio na estante.
    Felipe Luz
    Abs !

    ResponderExcluir
  6. É uma ótima saída para quem em enfrentando um descontentamento com a lombada. Só uma ressalva muito particular de que é uma ótima alternativa mesmo, porém, seria mais ótimo ainda se a editora é quem disponibilizasse esse meio alternativo. Mas, na falta de atenção de quem deveria se preocupar com isso, ainda bem que existe o pessoal que se preocupa e então procura fazer por onde. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. "Realmente um belo trabalho,membora eu particularmente não tenha coragem de gastar 8 reais numa capa. Se ainda fosse só uma edição até vai."


    Oi, gustavo.... blz?

    Eu não pretendo pegar mtas edições da Salvat (umas 10 no máximo).... e no meu caso, acho q as sobrecapas valeram a pena pq é difícil organizar encadernados na estante se não tiverem algo escrito na lombada. Claro, falo isso conforme a quantidade de revistas q eu tenho no momento (cerca de 3.000 sendo a maioria delas encadernados)!

    Antes das sobrecapas.... eu pensava em colar adesivos no plástico (já q ensaco minhas edições) - mas ia ficar bagaceiro pra caramba, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Na minha opinião apesar de estas sobrecapas serem um pouco caras ( mas no final tornam o encadernado mais barato que os da Panini), nos dá a opção de não ficarmos presos à coerção editorial."


    Oi, Flávio..... tdo bem?

    É verdade mesmo.... Acho q a Salvat não esperava q algum leitor fosse ter essa ideia genial (tornando algumas coleções mais "independentes", rs - sem a necessidade de se comprar tudo só pela lombada). O custo de 8 reais é mais devido ao preço do papel e a parte gráfica (e as sobrecapas já vem devidamente cortadas - na medida exata).... e mesmo assim, dependendo da quantidade, ainda pode rolar um desconto (por isso eu vou deixar acumular mais capas pra próxima vez)!

    No fim das contas.... tbm acho q o preço final de tudo fica bem acessível: Pois com 38 ou 40 reais, ficamos com encadernados perfeitos e com a mesma qualidade dos importados de luxo q eu falei (q tbm vem com sobrecapas assim)!!!

    Sobre o Alex Nino.... Realmente, eu pesquisei melhor e tem umas imagens assombrosas de tão espetaculares desse artista. Excelente mesmo (nível dos melhores artistas de "Conan"). Espero q um dia a "Cripta" (Mythos) chegue até a fase em q a obra dele atingiu o auge. Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "Muito legal essa iniciativa! E que venham sobrecapas pra coleção star wars e dc também, rsrs."


    Oi, Nano.... tdo bem?

    Ficou show de bola mesmo essas sobrecapas, hein? E já sugeri ao Vítor essas outras de "SW" e "DC" tbm, rs (acho q pode rolar sim, pois ele tbm pretende fazer essas 2 qdo saírem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Já comprei doze, que são os encadernados que me interessaram até agora dos 28 lançados pela minha lista."


    Oi, Flávio..... Até q vc tá colecionando bastante ed. da Salvat, hein?

    Depois q receber as sobrecapas diz aí o q achou, blz? Eu agora vou esperar sair mais títulos do meu interesse e depois fazer um pedido só com tudo q me falta (assim q eu fechar a minha lista - q deverá ter uns 10 ou 12 títulos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Lembrando que a coleção da DC tá vindo aí e essas são boas ideias que também se aplicam a essa nova coleção. Seriam boas maneiras de expandir o negócio."


    E aí, Felipe..... blz?

    Suas sugestões são excelentes mesmo.... pois tbm não me agradaria mto a ideia dos tais adesivos nas lombadas defeituosas (se eu estivesse fazendo a coleção inteira). E te confesso q aquela "perna-de-pau" do Wolverine ainda é o q mais me incomodava (e só comprei essa edição devido à correção q a sobrecapa me proporcionou - caso contrário, eu deixaria de lado e esperaria uma eventual republicação da Panini: pois não gosto das coisas feitas tão "nas coxas" assim)!

    E essa coleção da DC tbm vai render trabalho se o Vítor decidir expandir os negócios.... Pois essa tbm terá várias ed. q os leitores vão querer pular, hehe. E se considerarmos uma provável (e quase certa) extensão da Salvat pra mais 60 edições.... aí é q o trabalho não acaba mais, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "seria mais ótimo ainda se a editora é quem disponibilizasse esse meio alternativo."


    E aí, Fabiano..... blz?

    Acho q nesse caso, o q a editora quer mesmo é fazer o leitor comprar TUDO (pra ter a lombada completa, rs).... É claro q eles poderiam disponibilizar até adesivos com o nome das edições (pra quem quisesse comprar avulso): Afinal, eles produziram rapidinho um monte de adesivos pra corrigir uma falha na arte das lombadas! Mas pelo visto eles não querem facilitar em nada pra q o leitor compre o produto avulso!

    Por essas e outras, é q eu achei a iniciativa das sobrecapas algo realmente louvável....

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. UTILIDADE PÚBLICA. Muito boa a ideia desse cara, LEO. Acho até que comprarei algumas.

    ResponderExcluir
  14. "UTILIDADE PÚBLICA. Muito boa a ideia desse cara"


    Valeu, Kleiton.... Foi uma ideia genial mesmo, pois oferece aos colecionadores uma boa alternativa pra "turbinar" a coleção na estante, rs! E ele tem todas as capas q saíram até agora!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. Salve, Léo!
    Muito bacana a idéia do leitor Vítor Pimentel. Ficou até mais bonito o visual das edições! Ótima iniciativa!
    Léo, sobre o Top 100, o maior problema será listar tantas HQs(considerando a quantidade de títulos avaliados.) em apenas 100 pois muito material de qualidade já foi produzido nos últimos anos.
    E aproveitando a oportunidade vc sabe dizer quando irá postar aquela matéria mostrando a técnica que vc utiliza para remover o amarelado das páginas? Fiquei interessado.
    Grande abraço!

    JOÃO RAMOS

    ResponderExcluir
  16. Léo, li um comentário anterior sobre os XM do Claremont onde o leitor citava os vícios do roteiro: longos textos explicando origem e poderes de cada herói, a preferências do autor por personagens femininas sendo que a Tempestade e Vampira eram sempre as protagonistas(enquanto o Wolverine ficava de lado) além da narrativa arrastada( final dos anos 80).
    E o pior de tudo é que ele caiu de produção de tal forma que ficou impossível reconhece-lo.O Claremont era muito bom!Qual é a explicação pra tanta falta de criatividade?
    E o Morrison já disse que até o Alan Moore se inspirou no Claremont em início de carreira... Acredite se quiser...

    Abs.

    JOÃO RAMOS

    ResponderExcluir
  17. "E aproveitando a oportunidade vc sabe dizer quando irá postar aquela matéria mostrando a técnica que vc utiliza para remover o amarelado das páginas?"


    E aí, JOÃO RAMOS.... blz?

    Tbm achei q o visual da coleção Salvat ficou mais bonito agora com as sobrecapas (ao vivo elas são mais legais ainda q nas fotos, pois parecem mais brilhosas). E esse TOP 100 tá sendo complicado mesmo de fazer, não só pela grande quantidade de títulos excelentes, mas tbm pela forma de organizar tudo isso numa lista (terei q usar como critério apenas encadernados - ao invés de considerar histórias soltas ou de revistas mix)!

    e sobre a matéria pra tirar o amarelado das pág.... bem, ela já tá pronta (tirei as fotos e tal): mas antes de postar preciso arrumar tempo pra ir na ferragem onde comprei a lixa (pra lixar as pág amareladas) e ver a densidade do papel - pra poder indicar na postagem (senão o leitor poderá comprar uma lixa errada e destruir a revista, hehe). Pra garantir, é melhor esperar mais um pouquinho até eu ver direitinho a lixa q eu usei (e q é vendida separada por numeração de densidade)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "O Claremont era muito bom!Qual é a explicação pra tanta falta de criatividade?"


    Oi, JOÃO..... Acho q nesse caso, tem vários fatores q podem pesar nesses autores das antigas:

    Não só o Claremont.... mas tbm o Byrne, Frank Miller, e o próprio Alan Moore (q ainda escreve bem, mas tá longe da genialidade de outrora - a considerar por alguns de seus últimos trabalhos). Todos esses autores envelheceram, e não falo isso no sentido de velhice física (pois isso não é desculpa pra perder a criatividade), mas sim de uma velhice mental, ideológica e de adaptação aos novos tempos! Em algum momento eles se perderam em suas ideias, sua visão de mundo, e a forma como atravessaram as mudanças na indústria das HQs!!!

    A estrutura narrativa de se contar uma história mudou de umas décadas pra cá... e essa turma de brilhantes escritores dos anos 70 e 80 parece ter meio q parado no tempo (limitando até suas capacidades de criarem coisas inovadoras e geniais). O Claremont ficou burocrático em seu texto, Moore virou um maluco rabugento e ranzinza q parece mais interessado em causar polêmicas na mídia e remoer desavenças passadas. E falo isso com certa identificação, pois foi o q me aconteceu tbm: Eu parei no tempo, não me adaptei às novas tecnologias e isso me prejudicou até na minha vida profissional. Assim, acredito q tenha acontecido exatamente isso com esses caras tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. Realmente vc tem razão, Léo. O mundo em que vivemos mudou consideravelmente. E isso se refletiu nos quadrinhos. Se bem que consultando minha memória quadrinistica, lembro de uma antiga HQ chamada "Os Novos Mutantes"( fase Claremont/Bil Sienkievicz) que era show de bola.E o curioso é que eu conheci o universo mutante justamente através desta serie. Naquela época vc comprava um gibi e ficava ansioso pela próxima edição! Era o paraíso pra mim!
    Hoje isso mudou. O leitor que quiser arriscar algum gibi mensal terá que esperar muito pra ver o final da trama.
    Que o diga a DC com suas megassagas intermináveis!
    E outro ponto interessante sobre os roteiristas, Léo, é que pra exercer essa profissão o cara tem que ter um bom "arquivo de ideias" e isso dá um bocado de trabalho.
    Abs.

    JOÃO RAMOS

    ResponderExcluir
  20. Oi, LEO!

    Muito bom o trabalho do Vítor! Aí, você vê que, com um pouco mais de boa vontade, as editoras fariam gibis impecáveis... A "Salva-Te" devia chamar o cara para trabalhar com eles, rs!

    Quanto ao Alex Niño, ele era mesmo um dos melhores da Kripta! Não vi muita coisa dele fora disso, mas ele fez a arte-final do "Estranho Mundo", publicado no Hulk 11, da Abril.

    E desisti de comprar o livro do Eisner/Miller. Cheguei lá na Cultura e pronto, amarelei, rs! A lista de prioridades tá foda! Mas me sentei numa daquelas poltronas e dei uma boa lida por alto. Confesso que não achei nada demais e teria jogado dinheiro fora, na minha opinião. Mas achei interessante os dois terem mencionado o Steve Ditko, que vive como um recluso nos dias atuais. O Miller disse que queria fazer uma adaptação de Mr. A e foi falar com o Ditko, que só respondeu que o tempo do personagem já havia passado. E um dos dois, acho que foi o Eisner, falou que conversar com o Ditko era como tentar arrancar palavras de um comissário russo, rs! O cara deve ter virado um eremita misantropo, carrancudo e monossilábico, haha!

    Acho que aí entra esse papo dos artistas antigos não terem se adaptado aos novos tempos, ao mesmo tempo em que a grande maioria das HQs mais recentes foram ficando mais chatas e banais. Ainda há muito material excelente, mas a quantidade de lixo o ultrapassa tranquilamente. Na Cultura mesmo, vi as versões mais modernas da Creepy e da Eerie, e achei uma bela merda. Resumindo é isso: os velhos, que ainda estão vivos, foram ficando para trás e muitos dos mais novos se perderam na mediocridade. Eu mesmo, às vezes, me sinto parado no tempo também em relação à muita coisa. Sinto-me como um ogro jurássico. Mas observando como as coisas estão por aí, acho que não quero me modernizar muito mesmo, rs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Quando a coleção da Salvat começou, eu até cogitei confeccionar e colar adesivos com o nome das histórias, pois eu acho que fica mais bonito do que a lombada com arte. Mas como comecei a gostar de fazer essa coleção e resolvi fazer ela toda, acabei desistindo da idéia.

    Só que essa idéia das sobrecapas é tão boa que o único impedimento para eu adquira-las mesmo com a lombada completa é financeiro.

    Se ao final da coleção a Salvat não tiver dado um jeito na lombada torta, certamente vou solicitar valor das sobrecapas no pedido de indenização do processo judicial.

    Felizmente acho que não vai ser preciso. Recentemente mandei novo e-mail para a Salvat e recebi a seguinte resposta:

    "Estamos em processo de impressão dos novos livros. Como são livros importados, em mais 02 ou 03 meses, vamos informar as instruções para efetuarem a troca dos livros.

    Agradecemos a sua fidelidade e confiança nos produtos da Editora Salvat.”

    Acho que eles podiam ter se manifestado oficialmente, através do site ou redes sociais. Penso que talvez queiram fazer o "recall" só dos colecionadores mais chatos (no qual eu me incluo) e minimizar gastos.

    ResponderExcluir
  22. Fala, Léo!
    Realmente, após avaliar as edições com a sobrecapa (assim como os encadernados americanos) me pergunto, o motivo da panini (por exemplo)não oferecer estas capas em suas edições Definitivas e Deluxe (sempre caras!).
    Ficam muito melhores, além da proteção.

    Sobre o Top 100, concordo contigo, em considerar encadernados (ou arcos), pois fica mais tranquilo para listar e gerar rápida identificação entre os camaradas do Submundo e as histórias citadas e listadas!
    Abs

    ResponderExcluir
  23. As edições da Salvat variam em termos de tamanho (digo, número de páginas). As sobrecapas que você comprou foram feitas de acordo com a espessura de cada edição?

    ResponderExcluir
  24. Iniciativa bem interessante mas considerando a quantidade de lançamentos recentes, qualquer grana vai fazer falta pra comprar um encadernado. Ainda se formos considerar que com 4 sobre capas, podemos comprar 1 uma edição completa de entre 150 e 200 páginas. Não bastasse essas coleções de capa dura, ainda sai Monstro do Pântano, uma enxurrada de X-men, Justiceiro, Demolidor, etc... Aí vão começar a surgir Star Wars, DC.... No meio disso tudo, 8 reais acaba sendo uma grana a se considerar, mesmo se tratando de um trabalho de primeira e, com certeza, de custo elevado devido à qualidade do material

    ResponderExcluir
  25. Genial a idéia, Leo.

    Por favor, nos avise caso ele resolva fazer uma sobre capa corrigindo a lombada.

    Estou fazendo a coleção completa e ainda não sei o que vou fazer com aquela porcaria.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. "E outro ponto interessante sobre os roteiristas, Léo, é que pra exercer essa profissão o cara tem que ter um bom "arquivo de ideias" e isso dá um bocado de trabalho."


    E aí, JOÃO.... blz?

    É verdade, o trabalho do roteirista é o q mais exige na parte da criação.... e pra um escritor CRIAR, ele precisa ter mta bagagem literária nas costas (ter lido trocentos livros - pra servir de base, referência, e inspiração). A maioria dos roteiristas atuais (q eu considero mto fracos) virou refém das mesmas fórmulas manjadas q já vimos em milhares de gibis.... pouco ou nada possuem de inovador e por conta disso: Vivemos esse "círculo vicioso" dos gibis atuais: mega-sagas, mortes, ressurreições, e mais do mesmo!

    Os "Novos Mutantes" eu não lia na época.... mas conhecei um pouco melhor essa equipe durante "A Queda de Mutantes" (republicada pela Panini ano passado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Quanto ao Alex Niño, ele era mesmo um dos melhores da Kripta! Não vi muita coisa dele fora disso, mas ele fez a arte-final do "Estranho Mundo", publicado no Hulk 11, da Abril."


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    Valeu mesmo por ter mencionado esse gibi do "Hulk", pois agora q vc falou eu lembrei q tenho essa ed. na coleção, rs.... Esse "Estranho Mundo", inclusive, havia sido anunciado pra uma ed. de "Marvel Premiere" (RGE).... mas a revista foi cancelada abruptamente (e essa HQ virou "lenda urbana" - até ser publicada anos depois nesse "Hulk 11")!

    E legal vc ter seguido seus instintos na hora de optar por desistir desse livro do Eisner/Miller.... é sempre bom considerar q existem várias outras HQ e encadernados mais relevantes e prioritários nas livrarias. O livro até pode ser interessante, mas eu tbm nem cogitaria comprar isso agora (sendo q já tô tendo q cortar um monte de coisas boas pra fazer caber no orçamento, rs)!

    E o Steve Ditko.... faz tempo q tem essa fama de chato/eremita/ranzinza (a exemplo de Moore e Byrne: outros 2 birrentos e anti-sociais). Eu acho (opinião pessoal) q pessoas talentosas, mas mto arrogantes.... q conheceram o sucesso em vida e sabem q são (ou foram) melhores q outros profissionais da mesma área, acabam envelhecendo mal (no sentido de ficarem rancorosas e rabugentas). É o q eu imagino ter acontecido com todos esses caras. Deus me livre ficar assim daqui há alguns anos, hehe.... já passei dos 40, mas não quero chegar aos 50 ou 60 com a falta de humor e sociabilidade dos meus ídolos do passado, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Estamos em processo de impressão dos novos livros. Como são livros importados, em mais 02 ou 03 meses, vamos informar as instruções para efetuarem a troca dos livros. Agradecemos a sua fidelidade e confiança nos produtos da Editora Salvat.”


    Oi, SEMI..... tdo bem?

    Brigadão mesmo por ter compartilhado aqui essa resposta da Salvat sobre a questão das lombadas tortas.... Vou usar essa resposta como referência sempre q me perguntarem sobre o andamento desse recall, blz? É bom saber q a editora ao menos tá tomando as devidas providências qto À isso, pois a solução dos tais "adesivos" não agradou a todos pelo q se vê das reclamações nas redes sociais!

    E tbm acho q a Salvat fará esse recall bem "na moita" mesmo, rs.... sem fazer mto alarde qto à isso, pois os gastos da empresa devem ser altos (tanto na reimpressão qto no processo de troca em si dos exemplares defeituosos). Por isso, acredito q eles devem preferir o contato individual apenas com alguns leitores!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Ficam muito melhores, além da proteção."


    E aí, Victor..... blz?

    De fato, as sobrecapas são uma bela proteção pras encadernações.... Inclusive, esse é o objetivo delas nas ed. de luxo importadas (proteger melhor a capa). É mto comum nos Hard-Covers importados essas sobrecapas em papel couché (até as "Bibliotecas/Masterworks" Marvel vem assim lá fora)!

    Porém, a Panini já ofereceu uma vez uma dessas sobrecapas na ed. comemorativa (capa-dura) de 10 anos de "MARVELS" (q tinha a imagem do "Gigante" na capa): Essa ed. foi a única q eu me lembro da Panini de ter saído com uma sobrecapa. E valeu por ter curtido minha ideia de organização pra postagem do "TOP 100" (pretendo postar a 1º parte já no mês q vem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "As edições da Salvat variam em termos de tamanho (digo, número de páginas). As sobrecapas que você comprou foram feitas de acordo com a espessura de cada edição?"


    Oi, Celso..... tdo bem?

    Sim, todas as sobrecapas q eu tenho ficaram perfeitas na medida.... sendo q a ed. da "Fênix" é a mais encorpada (com 9 histórias no miolo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Iniciativa bem interessante mas considerando a quantidade de lançamentos recentes, qualquer grana vai fazer falta pra comprar um encadernado."


    E aí, LeoSP.... blz?

    Os custos gráficos são altos mesmo pra se produzir essas sobrecapas.... Eu sei, pq de vez em qdo costumo imprimir capas de DVD e vídeo-games em gráficas e cada folha impressa acaba saindo por uns 5 pila. Sendo q essas da Salvat ainda tem todo o trabalho de diagramação e o corte na medida certa (até as "orelhas" vem cortadas de forma q é só encaixar a sobrecapa na edição)!

    Tudo isso fica mto bacana e tal, mas gera um gasto pra quem produz (e isso se reflete no valor final de 8 reais).... Claro q juntando e somando tudo no papel, as sobrecapas custarão o equivalente a alguns encadernados, mas aí tbm considerei o fato do valor das ed. da Salvat serem mais acessíveis (diante da qualidade luxuosa q apresentam). Ajeitando daqui e dali, e apertando um pouco o orçamento.... Até q vai bem na manha, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim vale a pena, porque até agora só adquiri três graphics novels da salvat... veja bem, a panini já tinha REPUBLICADO TUDO ISSO EM ENCADERNADO. Agora essa semana tá saindo Old Logan, que devo comprar também, porque a Panini não lançou essa em encadernado (acho até que tinham anunciado, esperei pela época do filme Imortal, mas não saiu). Não vale a pena pra mim comprar a coleção inteira da salvat, pois mais da metade é de material que a Panini já lançou em encadernado. Mas a lombada é muito nojenta, pois só interessa a quem for comprar uma coleção completa, e não comprarei a coleção completa só pra ter uma gravura na estante, como você disse SÃO MUITOS ENCADERNADOS sendo lançados no Brasil atualmente. Como o preço das edições salvat é relativamente barato (mesmo com o aumento para 32 reais o custo beneficio ainda é muito bom comparado com outras editoras), o que são oito reais a mais pra ter uma sobrecapa? Seria como o encadernado ainda custar 40 reais, como não comprarei todos, cabe perfeitamente no meu orçamento.

      Sobre isso de custo, realmente, se deve ao fato de serem um produto de manufatura, então tem um custo unitário alto, não dá pra comparar se fosse algo em escala industrial. Se a própria editora imprimisse isso, rodando umas cinco mil folhinhas por exemplo, custaria digamos 1 real, mas jamais farão isso, porque tem interesse que a gente compre todos os exemplares pra ter a gravura. Então cabe aos leitores se virarem, fazer o que.

      Excluir
  32. "Por favor, nos avise caso ele resolva fazer uma sobre capa corrigindo a lombada. "


    E aí, Daniel..... blz?

    Pode deixar q eu aviso sim, blz? qq novidade q o Vítor resolver implementar nas sobrecapas, vai virar "notícia" aqui no blog, rs!

    Mas por enquanto.... sugiro q vc leia o comentário acima (do SEMI) q traz uma resposta oficial da Salvat sobre o RECALL das ed. com lombada defeituosa (vale uma conferida e pelo visto eles pretendem mesmo trocar essas edições futuramente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Beleza, Léo?
    Hoje adentrei pela 1° vez o universo de TEX. Fiquei encantado com o brilhantismo do texto e a excelência da arte!
    Material de primeira mesmo! Mal posso esperar para cofrar a terra sem lei. Será compra certa! Valeu pela dica!

    Abs!

    JOÃO RAMOS

    ResponderExcluir
  34. "Hoje adentrei pela 1° vez o universo de TEX. Fiquei encantado com o brilhantismo do texto e a excelência da arte!"


    Viu só, JOÃO?

    Eu falei q "TEX" era material de primeiríssima qualidade.... leitura viciante mesmo: a gente começa a ler e não quer parar mais. Seja bem-vindo então ao universo do ranger (e se precisar de algumas dicas de leitura do Tex, é só perguntar aí, blz)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. Leo, uma pergunta curiosa.

    Você gosta de Breaking Bad?

    O encadernado do Fantasma da Mythos vale a pena ?

    Sabe se o Aranha vai ter algum encadernado esse ano ?

    Abração !

    ResponderExcluir
  36. Ontem li a edição O Velho Logan da Salvat (chegou essa semana em minha cidade). Achei uma história bem divertida e com uma arte bacana. Recomendo.
    A próxima edição da Salvat é dos Thunderbolts do Ellis, pelo que vi em scans parece ser boa, porém ele escreveu 12 números e a Salvat irá publicar apenas os primeiros 6 números. Eles formam um arco fechado ou deixam várias pontas soltas para o próximo arco? Vale a pena?

    ResponderExcluir
  37. Também só compro edições avulsas dessa coleção e não me incomoda o fato de não ter o nome na lombada. Mas, ainda assim, é uma boa ideia essa sobrecapa.

    ResponderExcluir
  38. Blz Leo,
    acho que Floripa não faz parte das cidades teste da coleção da DC, passei em várias bancas e nada, pelo menos por enquanto.
    Aproveitei pra comprar o Tex mensal e a SW Nº 1, gosto muito do trabalho do Brian Wood por isso tô botando fé nesse material.
    Abs!

    ResponderExcluir
  39. Grande Leo,

    Sem dúvida uma brilhante iniciativa do Vitor, que está de parabéns! Se fosse nos EUA, acredito que ele seria rapidamente assediado por alguma grande editora, afinal, lá eles valorizam pessoas que sejam "solution providers" criativos.

    Outra coisa que achei interessante foi a discussão paralela sobre a queda criativa dos grandes autores dos anos 70/80. Sobre alguns deles, penso o seguinte:

    - Claremont - sempre escreveu textos muito inteligentes e ricos em conteúdo. Eu citava na escola coisas que lia nas HQs dele e meus colegas me achavam um grande intelectual (rsrss). Infelizmente, a decadência dele nos 1990 foi violenta (embora X-Calibur seja uma série elogiada...);

    - Byrne - depois de X-Men, Quarteto Fantástico e Superman pós-Crise, dá p/ contar nos dedos o que o velho canadense produziu de destaque. Eu listo aqui a mini em preto e branco do OMAC (publicada nos anos 90 pela editora Sampa) e a série Gerações, que eu adoro e tenho tudo que foi publicado no Brasil. É uma grande homenagem aos medalhões da DC em todas as eras (ouro/prata/trevas...). Mas quero deixar registrado que nenhum autor aborda viagens no tempo como ele!

    - Miller - depois da passagem meteórica pelo Demolidor, reformulação do Batman pós-Crise, e séries visionárias como Ronin e 300, o único sopro válido de criatividade que vi foi Sin City (minha opinião, OK?).

    - Alan Moore - Monstro do Pântano e Watchmen foram quadrinhos dos anos 80 que mudaram minha vida, influenciaram meu jeito de pensar e ver o mundo. Moore era poesia da melhor qualidade em quadrinhos, de um jeito que só Neil Gaiman podia se comparar. Infelizmente, depois disso, com exceção da Liga Extraordinária, o velho rabugento parece ter entrado numa onda autodestrutiva, sem falar que ele parece uma criança que acabou de descobrir o sexo, pq isso parece estar no centro de tudo q ele escreve agora...

    Desculpem de deixei de citar obras relevantes, pois era só p/ fazer um balanço rápido c/ base no que mais mexeu comigo na época.

    Grande Abraço!

    Zé Carlos.

    ResponderExcluir
  40. "Sobre isso de custo, realmente, se deve ao fato de serem um produto de manufatura, então tem um custo unitário alto, não dá pra comparar se fosse algo em escala industrial. "


    E aí, Nano..... blz?

    É bem nessas.... as sobrecapas custam de acordo com os serviços q uma gráfica costuma cobrar pra impressões dessa qualidade (em papel couché). Dependendo da quantidade, o valor pode reduzir um pouco (por isso eu falei q pode rolar um desconto ou abatimento no final - conforme a quantidade do pedido). Um exemplo disso pode ser visto nos comentários do LINK no ML (q eu postei no final da matéria): Onde um cara faz um pedido de várias capas e o Vítor faz um abatimento no valor final (e q já ajuda no frete tbm)! Em suma, tbm acho válido investir nas sobrecapas.... ainda mais numa coleção q nem a minha (com cerca de 3.000 gibis): qto mais fácil for pra organizar tudo na estante, melhor. E tbm acho o preço final (de uns 40 reais) dos encadernados da Salvat (já contando com as sobrecapas) algo bem aceitável pra um material de acabamento luxuoso!

    Qto ao "Velho Logan".... eu acho q a Panini "comeu mosca" nessa: perderam uma excelente oportunidade de relançar esse material encadernado (q vinha sendo pedido há tempos pelos leitores) na época do filme "WV: Imortal". Aliás, em linhas gerais, acho q a Panini aproveitou mto pouco o hype em torno desse filme (q fez grande sucesso no Brasil e rendeu pouquíssimos encadernados do personagem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Você gosta de Breaking Bad?"


    E aí..... blz?

    Sim, "Breaking Bad" é uma das melhores séries q já assisti.... ainda me falta assistir a 5º e última temporada (q foi dividida em 2 partes), mas já a considero uma das minhas favoritas de todos os tempos (junto com: "Lost", "24 Horas", "Walking Dead", "Californication", "Roma", e "Spartacus" - só pra ficar nas mais atuais)!

    Qto ao "Fantasma" da Mythos.... Não acho q vale a pena (prefiro as ed. da Pixel com o material clássico). E o "Aranha" terá um encadernado misterioso pra este ano (q ainda não consegui descobrir qual é, mas "pesquei" uma pista q pode levar até mesmo a uma nova coleção daquelas de fundo preto na capa - vamos ver: tô no bico pra qq novidade a respeito)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "A próxima edição da Salvat é dos Thunderbolts do Ellis"


    Oi, guilherme..... tdo bem?

    Valeu mesmo pelo aviso (preciso acelerar o próximo "review" aqui no blog - pois já tem mais 3 encadernados da Salvat atrasados pra eu avaliar aqui, rs). Eu tbm gostei do "Velho Logan" (pena q o final ridículo - q eu não posso nem comentar pra não entregar "spoilers" - quase estraga a história toda, mas tirando isso é uma HQ bem divertida e q me lembrou os bons tempos de filmes tipo: "Mad Max", rs)!

    Qto aos "Thunderbolts".... é complicado, pois ao mesmo tempo em q é um arco fechado.... tbm é um "arco dentro da revista mensal" (e sendo assim, terá e deixará pontas soltas na trama). Mas esse sempre foi um dos males da coleção da Salvat: finais em aberto e ganchos pra histórias q não estarão na coleção.... por utilizar mtos arcos retirados das revistas de linha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Também só compro edições avulsas dessa coleção e não me incomoda o fato de não ter o nome na lombada."


    E aí.... blz?

    No começo eu tbm não me incomodava mto com a falta de nome nas lombadas.... Mas foi só eu botar as ed. na estante, q o problema começou a incomodar: Já q a falta de um nome na lombada fazia as ed. praticamente "desaparecerem" numa estante lotada de gibis. Pra quem tem poucas edições da Salvat (e com ordem avulsa) fica quase impossível distinguir elas no meio de milhares de outros gibis enfileirados, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Aproveitei pra comprar o Tex mensal e a SW Nº 1, gosto muito do trabalho do Brian Wood por isso tô botando fé nesse material."


    E aí, Fabiano..... blz?

    O "TEX" deste mês tá com uma arte belíssima mesmo, hein? Eu não coleciono a revista mensal, mas certamente comprarei esse arco (num futuro longínquo) qdo sair num "TEX OURO" da vida, rs. E a revista: "Star Wars" será o tema da minha próxima postagem aqui no blog (q deve ir ao ar nesta madrugada ou amanhã de manhã no máximo).... gostei mto dessa revista e vou colecionar (ainda mais eu, q sou fã tanto da franquia SW qto dos roteiros do Brian Wood)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. Olá Leo blz??
    Cara eu sei q ñ tem nada haver com o tópico mais me esclareça uma duvida, qual tipo de tinta vc usa para retocar as miniaturas marvel/dc??

    obrigado

    ResponderExcluir
  46. "o velho rabugento parece ter entrado numa onda autodestrutiva, sem falar que ele parece uma criança que acabou de descobrir o sexo, pq isso parece estar no centro de tudo q ele escreve agora..."


    E aí, Zé Carlos.... tdo bem?

    Mto bom o seu comentário fazendo um balanço sobre a evolução (ou seria "involução")? de alguns dos maiores autores das HQs.... Pois me identifiquei com algumas situações q vc citou, a começar pelo fato de eu tbm usar referências e frases tiradas de GIBIS pra impressionar os "civis" no meio acadêmico, hehe.... Outros professores não leem gibis e devem me achar um tremendo intelectual qdo eu mando umas tiradas geniais ("surrupiadas" de HQs do Moore, Ennis, e até do Stan Lee, rs). E cá pra nós, alguns desses gibis de autores q citamos, possuem mto mais conteúdo e sacadas ferinas do q mto livro "modinha" q encontramos por aí!

    No mais.... concordo com suas avaliações sobre o Frank Miller: A última coisa boa q eu li dele foi a série "Sin City" (a partir daí, não vi ele acertar uma única vez q fosse - e olha q lá se foram mais de 10 anos desde q li o último arco da série: "Inferno"). Ainda tenho esperança pelo menos nos 2 FILMES baseados em gibis do Miller q eu ainda não assisti: "300 - Ascensão do Império" e "Sin City 2"!!!

    E sobre o Alan Moore.... é bem por aí mesmo: Tbm percebi q ele parece ter virado um desses velhos tarados, rs. Senão vejamos: "Lost Girls", "Neonomicon", "Liga Extraordinária", e uma HQ baseada na vida do escritor "Lovecraft" (com ênfase na parte sexual, é claro).... Todas essas últimas obras possuem cenas de sexo em abundância: Nada contra, obviamente, mas a forma como ele tem abordado o tema: parece mesmo um adolescente deslumbrado q acabou de descobrir o q é bom na vida, hehe!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "qual tipo de tinta vc usa para retocar as miniaturas marvel/dc??"


    E aí, Guilherme.... blz?

    Eu uso tinta acrílica.... ele é vendida em pequenos potes com cada cor (custando em média uns 3 reais o pote). Aí vc tem q ver se vai precisar usar a "fosca" ou "brilhosa" (dependendo da pintura a ser retocada - lembrando q algumas peças possuem partes foscas E brilhosas: tipo o "Arqueiro Verde"! Essas tintas vc encontra em casas especializadas em material de desenho ou em papelarias (tem q pesquisar na sua cidade)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. Salve,Leo!

    Mais uma vez digo que foi uma boa sacada esse lance de sobre capa. Poderia inclusive, ser estendida a outras coleções/encadernados, né? Os livros de arte que eu compro, no geral vem com sobrecapa. E é uma ótima proteção.

    Peguei ontem o encadernado "O Velho Logan". Cara, pirei! Há tempos não lia uma HQ de cabo a rabo numa tacada só. Puta merda... a arte do Steve McNiven é espetacular! Acho que o fato de haver várias referências a filmes (Mad Max, A Quadrilha de Sádicos), deixou o enredo mais bacana. Preciso resenhar essa HQ, rsrs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcio.... tdo bem?

      Essa do "Velho Logan" eu tbm pretendo comprar (qdo sair aqui).... Mas como já li em scans, vou incluir ela no próximo "review" aqui do blog, rs. E vou querer ler a sua resenha tbm (pode compartilhar o link aqui se vc escrever - pois eu gostaria de ler outras opiniões sobre essa HQ e tem sido difícil encontrar por aí). Meu interesse maior nessa, é pelo fato do final ter tido uma cena q me fez reduzir minha avaliação sobre ela - pior q não posso nem mencionar a tal cena pra não mandar um spoiler, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Opa...tá no ar, Leo: http://ascronicasdosilva.blogspot.com.br/2014/09/o-velho-logan.html e é spoiler puro, rsrs. Se eu penso ser a mesma cena, a cito na crônica.

      Abração, velho!

      Excluir
  49. R$ 8,00 por 4 páginas? Em vista a tal preço estou começando a achar os encadernados de luxo de R$ 100,00 bem baratos. Afinal o vendedor aí não tem gasto com transportadora, royalty, impostos entre outros. Até achei bacana e respeito o trabalho do vendedor aí, mas como todos no ML querem sempre sugar colecionadores, tô fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helder.... Vc só esqueceu de contabilizar aí os custos gráficos pra se imprimir essas sobrecapas:

      Não sai nada barato mandar imprimir uma folha desse tamanho (e em papel couché) numa gráfica. O valor final ficaria em torno de 5 a 6 reais por folha. Assim, o lucro é de cerca de 2 reais pra quem for imprimir essas sobrecapas. Vale lembrar tbm q existem as TAXAS do ML (sobre cada item vendido). E como eu falei acima, tbm rolam DESCONTOS dependendo da quantidade!

      Abs!

      Excluir
  50. "Se eu penso ser a mesma cena, a cito na crônica."


    Valeu, Marcio....

    Depois eu comento lá, mas a cena a q eu me refiro envolve uma certa "indigestão" com um esqueleto de adamantium, rs!

    Abs

    ResponderExcluir
  51. Leo, eu vi num comentário seu em alguma página daqui que o demolidor do frank miller chegaria lá por dezembro, mas acho que voce n disse se era pela panini ou esse mesmo da "queda de murdock" pela salvat. Alias, vc comprou esse da salvat? Eu tava procurando ele mas ate no site da cultura ta dizendo que está esgotado no fornecedor. Se alguem de brasilia souber onde ta vendendo, me avise por favor.

    ResponderExcluir
  52. "eu vi num comentário seu em alguma página daqui que o demolidor do frank miller chegaria lá por dezembro"


    E aí.... blz? O encadernado do "Demolidor" q eu falei é este no LINK abaixo (noticiado aqui no blog em junho passado):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2014/06/drops-de-noticias-demolidor-frank.html

    "A Queda de Murdock" eu não comprei da Salvat pq já tenho pela Panini....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz, valeu Leo!
      O jeito agora é correr atrás e ver se acho ele por aqui.
      Abs.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...