08/07/2014

Review: "Planeta Hulk", Coleção Histórica", "X-Men - Atração Fatal", e mais...

Novos "Reviews" com MAIS 10 gibis comentados e avaliados. As avaliações seguem o sistema de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (equivalente à escala de 1 a 5 estrelas)!!!

Neste "Review" tem Dose TRIPLA de Slavat: "Planeta Hulk" (Parte 1), "Homem de Ferro - Extremis", "Ultimate Homem-Aranha", E ainda: "Coleção Histórica - X-Men 2", "X-Men - Atração Fatal", "Hulk - Além da Redenção", "Hellraiser - Dark Watch 2", "Almanaques Disney" (Tio Patinhas e Mickey), e "Tex Ed. Histórica 89 - Fantasmas no Deserto"!!!

Confira abaixo... (lembrando que as críticas expostas nesta coluna são apenas mera opinião pessoal):

"Planeta Hulk" (Parte 1) + "Hulk - Além da Redenção": O "Planeta Hulk" (recém lançado na íntegra pela Panini) chega agora pela Salvat dividido em 2 partes (e com uma bela capa de Ladrönn). O "Hulk" é forçado a lutar como gladiador contra guerreiros de diversos mundos em uma boa aventura repleta de ação e porradaria - embora a trama misture elementos de antigas histórias do "Hulk" ("Saga de Jarella") e do "4F" ("Escravo das Estrelas" - onde o "Coisa" é obrigado a lutar contra alienígenas numa arena e termina ajudando na libertação dos escravos). NOTA: "BOM" [***]!!! O segundo encadernado da fase de Peter David ("Além da Redenção") só vale a pena pra quem leu (e gostou) de "Círculo Vicioso". O "Hulk Cinza" enfrenta o "Líder", discute a relação com Betty, e vira leão-de-chácara em Las Vegas. Os diálogos são psicologia barata (o autor tira sarro de si próprio admitindo isso numa frase do Hulk) e os personagens coadjuvantes agem sempre como "engraçadinhos" (fazendo piadas fora de hora e quebrando o ritmo de situações dramáticas). NOTA: "REGULAR" [**]!!!

"Homem de Ferro - Extremis" + "Ultimate Homem-Aranha": Mais 2 edições da Salvat recém relançadas pela Panini. "Extremis" (de Warren Ellis) é uma espécie de reformulação do HDF pros dias de hoje (fazendo alguns "ajustes" na cronologia). Mas o resultado é uma aventura superestimada e com muitas "forçadas de barra" (até mesmo pra um gibi com elementos de sci-fi). Tem bons momentos (lutas violentas) mas várias cenas pouco críveis (nanotecnologia). NOTA: "REGULAR" [**]!!! O "Ultimate Aranha" é um daqueles fenômenos que acaba dividindo opiniões. Sei que muitos leitores adoram essa série (e irão discordar da minha avaliação, rs) mas entre os inúmeros remakes que já fizeram da origem do "Aranha", este é (pra mim) um dos piores. O que Stan Lee contou em apenas 10 pág. o Bendis leva 180 pra contar e faz isso de forma arrastada, com diálogos fracos, e um "Duende Verde" bombado. É realidade alternativa (não vale pra cronologia oficial) e esse "Aranha Ultimate" já morreu (literalmente). NOTA: "RUIM" [*]!!!   

"Tex Ed. Histórica 89 - Fantasmas no Deserto": Uma saga completa e na íntegra (produzida em 1975) com 252 pág. Escrita pelo criador de Tex (Bonelli) esta é uma aventura bastante estranha por misturar guerreiros Tuaregues (montados em camelos) em pleno Velho Oeste americano. Mais um mistério intrigante a ser investigado (e combatido) por Tex com boas doses de ação. Esta saga saiu aqui no Brasil pela 1º vez nas ed. 66 e 67 de "Tex" mensal (pela Editora Vecchi). NOTA: "BOM" [***]!!!

"Coleção Histórica - X-Men 2" + "X-Men - Atração Fatal": O melhor e o pior dos mutantes em 2 extremos. A "Coleção Histórica 2" traz a mais aclamada fase dos "X-Men" de todos os tempos: A estreia dos "Novos X-Men", "Krakoa - A Ilha-Viva", "A Morte do Pássaro Trovejante", e O "Despertar da Fênix" (de Chris Claremont, Dave Cockrum, e John Byrne). Apesar da edição da Panini ter sido feita nas coxas (sem as capas originais no miolo e com histórias fora de ordem), o conteúdo em si é uma obra-prima da Marvel e essencial em qualquer coleção. NOTA: "EXCELENTE" [*****]!!! Já a saga:  "Atração Fatal" (dividida em 3 partes) é uma verdadeira sessão de tortura pro leitor. Uma trama chatíssima, arrastada, horrivelmente desenhada (tirando as histórias de Romita Jr. os demais "artistas" são péssimos - sem o menor conhecimento de anatomia humana) e com personagens em excesso (todos mal-desenvolvidos, é claro). Forte candidata entre as piores do ano, esta saga ficou mais famosa pela cena onde "Magneto" arranca o adamantium dos ossos de "Wolverine". NOTA: "RUIM" [*]!!!

"Almanaque do Tio Patinhas 20" + "Almanaque do Mickey 20": Pelas capas (bobinhas) pode até não parecer... Mas estes 2 almanaques trazem algumas das melhores histórias clássicas da Disney (e que marcaram a infância de muitos leitores das antigas - inclusive a minha). O do "Tio Patinhas" traz várias histórias boas, mas uma delas já vale pela edição inteira: "Patozan - O Rei das Selvas" (de 1972). Uma HQ divertidíssima (risadas garantidas) onde o Tio Patinhas tenta produzir um filme do "Tarzan" (só que usando animais velhos, doentes, e cansados - pra economizar uma graninha, rs). Já o do "Mickey" traz a adaptação do desenho animado: "Mickey e o Pé-de-Feijão" (de 1947) que muitos devem lembrar (tem a participação de "Donald" e "Pateta" enfrentando o gigante). Esta é a melhor versão da fábula do "pé-de-feijão" (a mais engraçada). NOTA (a mesma pras 2 edições): "MUITO BOM" [****]!!!

"Hellraiser - Dark Watch 2": A 2º edição da série (em 3 partes) chega às bancas pela Alto Astral. Houve uma queda no ritmo da narrativa em comparação com 1º Vol. Mas ainda assim, deve agradar aos fãs da franquia de filmes de Clive Barker (é terrorzão da pesada: com violência explícita e monstros disformes de todo tipo). Só pra quem curte o gênero, é claro. NOTA: "BOM" [***]!!!

Até+

PS: E a seguir.... o "Submundo" completa 3 ANOS no ar (no próximo dia 12) e nada melhor pra comemorar do que mais uma enxurrada de lançamentos, novidades, e matérias especiais sobre gibis e miniaturas!!!

102 comentários:

  1. Leo, tudo bom? Esta coleção marvel da salvat, vc pode me dizer quantas revistas ja sairam e quais são elas por favor? Estou tentando colecionar, mas comecei recentemente e perdi varios numeros. para ajudar, a numeração da revista não bate com o lançamento, então estou completamente perdido rs. Se vc puder me ajudar agradeço muito :D

    ResponderExcluir
  2. "Esta coleção marvel da salvat, vc pode me dizer quantas revistas ja sairam e quais são elas por favor?"


    E aí..... blz? Posso te ajudar sim, e pra facilitar...... te indico o LINK abaixo (onde o Marcelo fez uma matéria com todos os 20 primeiros lançamentos da Salvat - na ordem em q saíram aqui):

    http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2014/07/colecao-de-graphic-novels-marvel-salvat.html

    Já foram mais de 20 encadernados até o momento..... e já avaliei (com resenhas e cotações) cada um deles aqui no blog tbm (em todas as últimas colunas de "Reviews" q fiz: Minha ideia é comentar e avaliar aqui cada uma das 60 edições da coleção)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Giulianno Liberalli08/07/2014 11:33

    Oi, Leo. Concordo com os comentários, mas gostaria de fazer só um adendo ao HULK ALÉM DA REDENÇÃO: é material para fã da fase do final dos anos 80 do Hulk, portanto é carregado das características das publicações dessa época, item realmente para colecionador, o ultimate Homem-Aranha, na minha opinião, nem deveria mais ser republicado de tantas vezes que já saiu, parece um evento anual, sempre tem. Se tiverem consideração, vão parar. Quanto aos X-MEN, a coleção histórica é ótima para quem não teve contato com essa fase quando saia pela antiga Abril, vale muito a pena ter. Continuo gostando da sua sinceridade, sei que é opinião pessoal, mas é muito acertada e até levo em consideração antes de comprar algumas HQs. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. "HULK ALÉM DA REDENÇÃO: é material para fã da fase do final dos anos 80 do Hulk, portanto é carregado das características das publicações dessa época, item realmente para colecionador"


    Oi, Giulianno..... tdo bem?

    Essa ed. do "Hulk" vai agradar aos colecionadores sim: Pois tecnicamente está mto bem editada (com ótima impressão, ordem cronológica, e preço acessível). Pra vc ter uma ideia, eu tenho formatinhos dessa época da Abril e a qualidade de impressão (e gráfica em geral) está mto abaixo desses encadernados da Panini. Mas o meu critério na hora de fazer uma avaliação é analisar a narrativa (roteiro, diálogos) e a arte (q pesa bastante tbm no meu conceito). E mesmo pros padrões da época tem coisas no estilo do Peter David q me desagradam.... Acho q ele exagera nas piadinhas fora de hora (o q acaba estragando algumas cenas q poderiam ter mais impacto). Mas tbm sei q ele vai melhorar esse aspecto mais pra frente (eu gostei mto do "Futuro Imperfeito" e "O Último Titã", por exemplo)!!!

    Eu sempre tento ser o mais sincero possível nas avaliações q eu posto.... mas é importante ressaltar q a minha opinião é apenas mais uma entre tantas: Eu sou um leitor comum e não acho q a minha opinião tenha um peso maior ou menor q a de qualquer outro leitor (não sou q nem esses auto-proclamados "donos da verdade" q tentam impor suas opiniões aos outros: Eu valorizo mto a troca de ideias e gosto de saber o q os outros leitores pensam sobre os mesmos gibis q eu leio. Falo isso, pq nem sempre as minhas avaliações irão acompanhar as da maioria.... e tbm não devem ser tão levadas à sério (eu tenho um gosto bastante duvidoso pra filmes, música, e gibis: então é sempre bom os leitores terem uma certa cautela com tudo aquilo q eu escrevo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Leo!

    Parabéns pelo Post está excelente!! Esta Edição Histórica do Tex é espetacular eu gostei bastante!! E não sei se você viu... já saiu o número 73 da edição Ouro deve ser mais uma obra-prima.... está programado para Julho.

    Esta dos X-men "Atração Fatal" eu tenho pela Abril do famoso X-men Gigante 02, mais achei muito fraco.... só se salva os desenhos do Romitinha mesmo rsrs

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  6. Leo, essa saga dos X-men é tão ruim que parei de ler as revistas dos mutantes pra sempre ! Essa foi a gota d'àgua pra mim. E tomei tanta antipatia que nem comprei essa coleção histórica. Sei que é clássico,mas tomei raiva das hqs dos mutantes pro resto da vida.

    ResponderExcluir
  7. "E não sei se você viu... já saiu o número 73 da edição Ouro deve ser mais uma obra-prima.... "


    E aí, dundee..... blz?

    Valeu por ter curtido a postagem.... e o "Tex Ouro" 73 será um dos destaques do próximo "Drops de Notícias" aqui do blog. Essa ed. será memorável mesmo, pois tem quase 400 pág (q tijolaço, hein)? e dizem ser uma das mais engraçadas tbm (graças à participação do "Pat - Irlandês"). Vou conferir com certeza essa qdo chegar aqui!!!

    E essa "XM Gigante 2" eu nunca tinha lido.... baixei a saga completa agora pra poder fazer esta avaliação, mas foi bem como eu falei no texto: Me senti numa sessão de tortura lendo quase 800 pág. de uma saga insuportavelmente chata, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. Que coisa essa do X-Men (fora de ordem e sem as capas). Uma pena mesmo.
    Tex é que está se mantendo sempre bom, né?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. "essa saga dos X-men é tão ruim que parei de ler as revistas dos mutantes pra sempre ! Essa foi a gota d'àgua pra mim."


    Oi, BOND..... tdo bem?

    Realmente, eu já li sagas ruins dos XM.... mas essa tá entre as piores: Imagine q eu li às pressas todas as 800 pág dessa xaropada de uma vez só (pra poder fazer esta avaliação): E putz, mal comecei e já não tava aguentando mais a chatice dessa naba: é insuportável de tão arrastada e enrolada. E q "arte", hein? podre até dizer: "chega" (os caras não sabem desenhar mãos, pés, e expressões faciais: um LIXO)!!!

    Eu não sei o q me deixou com mais raiva... ter perdido parte da minha vida lendo essa BOSTA, ou pensar q enquanto a Panini publica uma porcaria dessas na íntegra: A fase boa mesmo (Claremont/Cockrum/Byrne) sai toda retalhada nessas coleções temáticas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Essas historias que estão dentro da Coleção Histórica - X-Men 2 eu já tenho em formatinho. Aliás foi numa mini-série de quatro edições fininhas que abril lançou na época e se tornou rara.

    Já escreveu sobre Old Boy Leo? Comprei o box que foi lançado recentemente reunindo todas as edições lançadas por aqui e a leitura é bem boa.

    ResponderExcluir
  11. "Tex é que está se mantendo sempre bom, né?"


    E aí, Thiago..... blz?

    A Panini tá vacilando mesmo no desleixo dessas "coleções históricas".... ler o material fora de ordem é até "aceitável" (não é o ideal, mas tá dentro da proposta de ser uma coleção temática): Mas ficarem pulando as capas originais já é chinelagem (fica um produto mal-cuidado e feito nas coxas) - como se o fato de ser uma coleção econômica pro "povão" não precisasse das capas originais e de um melhor tratamento!

    qto ao "Tex".... te confesso q nunca li uma história "RUIM" com ele. Reza a lenda q o Tex não tem história ruim (não sei se é verdade pq não li todas, rs). Mas por enquanto os gibis do Tex são os q tem mantido o melhor nível de qualidade entre tudo q tenho lido (é uma saga melhor q a outra)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. Bem, que eu achei que tinha algo errado nessa CHXM 2,pois não mostraram a primeira paquerada que o Logan deu na Jean. Ou será que essa cena nunca aconteceu na verdade?. KKKKK.

    ResponderExcluir
  13. "Essas historias que estão dentro da Coleção Histórica - X-Men 2 eu já tenho em formatinho. Aliás foi numa mini-série de quatro edições fininhas que abril lançou na época e se tornou rara."


    Oi, Marcelo..... eu tenho essa coleção:

    Na verdade foram 2 mini-séries (em formatinho) com 4 gibis cada uma (totalizando 8 ed: todas com material clássico): Era "XM Classic".... Por sinal, essas "Coleções Históricas" seguem esse mesmo padrão: pois esses formatinhops tbm traziam esse material fora de ordem e misturando a fase anos 60 (Lee/Kirby) com a dos anos 70 (Claremont/Byrne)!!!

    Já o "Old Boy".... não vou poder comprar esses gibis (interesse eu até tinha, já q adoro o filme original) mas tô guardando minha verba pra várias outras coisas: "Kirby Gênese", "Tex Gigante", "Cripta 3", e "Demolidor" (Miller). Sem falar nas novidades da Vertigo (q eu postei nos comentários da postagem anterior)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "não mostraram a primeira paquerada que o Logan deu na Jean"


    Eu não me lembro qdo isso rolou..... mas com tantas histórias puladas nessa CHM, vá saber se cenas assim não estavam nas edições suprimidas, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira paquera do Wolvie com a Jean (para efeitos de cronologia) foi em uma história chamada "a primeira noite", que se passa após o Giant Sixe X-men mas só foi feita muito depois, na década de 90 como uma das histórias extras da coleção republicando as histórias clássicas (aqui saiu em uma edição em formatinho da Abril), não exatamente o objetivo da CHXM (que centrou no material clássico mesmo), apesar de ser uma boa história, sendo considerada cânone tendo sido mencionada inclusive no encadernado Programa de Extermínio quando o Arcanjo enfrenta o Wolverine em Genosha.

      Excluir
    2. Lembro bem dessa história do Wolverine dando em cima da Jean. Ela e também o funeral do Passáro Trovejante, onde o corpo dele é levado pelo irmão (o futuro Apache).

      Elas foram inseridas posteriormente na cronologia e ambas foram publicadas em X-Men Classic da Abril (e forçando a memória, no número vinte e poucos do X-Men formatinho também da Abril).

      Podem ser consideradas canônicas, até porque foram escritas por Chris Claremont em seu auge.

      Não lembro de outras histórias nessa linha, mas elas existem. Fiz uma rápida pesquisa e descobri que existe um linha de encadernados "Vignettes" justamente com essas histórias curtas.

      Excluir
  15. Leo, esses dias tava pensando... a HQ do Batman Louco Amor bem q podia sair em encadernado e colorido né?
    Eu só conheço a versão da OPERA em preto e branco!
    Acho sensacional essa HQ, e já q Batman vende bem, a panini podia encarar essa.
    Falou!

    ResponderExcluir
  16. Leo, posso estar enganado, mas acho que nenhuma editora publicou aqui a fase do hellraiser anterior ao Dark Watch pela BOOM STUDIOS tbm, http://www.boom-studios.com/series/title?series_id=663&name=Hellraiser
    Digo isso pois fikei muito confuso ao ver que aquela personagem (sem querer dar spoilers) é a Kristy original dos filmes, ai fui atrás e descobri que tinha essa série. Afinal outra editoria publicou aqui essa fase conforme eu falei? A unica edição que eu tinha de conhecimento publicada aki eh akela meio antiga da brainstore com varios 'contos' sobre o universo de hellraiser, por sinal otima edição.

    ResponderExcluir
  17. "a HQ do Batman Louco Amor bem q podia sair em encadernado e colorido né?"


    E aí, Adriano..... blz?

    Eu não conheço essa HQ do "Batman".... Na época da Ópera Graphica eu comprava pouca coisa dessa editora (tenho só uns encadernados de guerra do Garth Ennis e alguma coisa de "Jonah Hex" e "Recruta Zero" q eles lançaram)!!!

    Mas tudo é possível q seja relançado por aqui.....

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Leo com as eleições será que teremos um resfriamento nos lançamentos, por causa das gráficas ocupadas com os "santinhos"?

    ResponderExcluir
  19. "Leo, posso estar enganado, mas acho que nenhuma editora publicou aqui a fase do hellraiser anterior ao Dark Watch pela BOOM STUDIOS"


    Oi, Ítalo..... tdo bem? Realmente, pularam toda essa fase anterior de "Hellraiser" q saiu pela BOOM.... mas a Alto Astral resolveu começar a série pelo "Dark Watch", justamente pq esta HQ não tem relação com as ed. anteriores (sendo um bom ponto de partida pra novos leitores). Eu postei uma matéria sobre a série neste LINK (comentando o q já saiu no Brasil e o q foi pulado):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2014/04/hellraiser-dark-watch-vol-1-o-inferno.html

    Espero q se "Dark Watch" vender bem..... q publiquem as ed. anteriores tbm (ainda mais q teremos um novo filme da série vindo aí)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "com as eleições será que teremos um resfriamento nos lançamentos, por causa das gráficas ocupadas com os "santinhos"?


    É bem provável q sim, rs.... sempre nessas épocas de eleições, os gibis acabam atrasando: e se os atrasos já estão pesado este ano (a "CHM dos XM" tem a data de ABRIL/2014 estampada na capa, hehe).... imagina durante as eleições então!

    A copa tbm atrasou vários gibis.... pois a prioridade da Panini tem sido o tal álbum de figurinhas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. Vendo a maioria das edições da Salvat bate uma decepção, a maioria ou é muito atual encontrado facilmente em mensais ou bem descartável. Sinto falta dos clássicos.

    ResponderExcluir
  22. Realmente, eu já li sagas ruins dos XM.... mas essa tá entre as piores: Imagine q eu li às pressas todas as 800 pág dessa xaropada de uma vez só (pra poder fazer esta avaliação): E putz, mal comecei e já não tava aguentando mais a chatice dessa naba: é insuportável de tão arrastada e enrolada. E q "arte", hein? podre até dizer: "chega" (os caras não sabem desenhar mãos, pés, e expressões faciais: um LIXO)!!!
    -----------------------------
    Mas você têm que concordar que a Jean tá gostosa pra ca*r*lh*!

    ResponderExcluir
  23. Desanimei totalmente com seus comentários sobre X-Men: Atração Fatal. E agora, comprar ou não comprar? Rs

    ResponderExcluir
  24. blz leo?

    de todas esta so comprei chm x-men que é ótima mesmo, praticamente me alfabetizei lendo materiais deste quilate da marvel (tenho 39).
    nem lembrava que a arte da ultima historia desta HQ era do byrne.
    a panini deu uma pisada na bola total com este material, podia tranquilamente ter lançado numa unica edição a saga da fenix na integra numa edição a parte desta coleção.
    as da salvat não vou comprar e tb não tenho as da panini, acho que não valem minha grana, sempre priorizo qualidade e não quantidade.
    atração fatal é uma bosta bem fedida!
    tem algum problema falar isto no blog?, se sim me desculpe!

    abraço

    ResponderExcluir
  25. "Vendo a maioria das edições da Salvat bate uma decepção, a maioria ou é muito atual encontrado facilmente em mensais ou bem descartável. Sinto falta dos clássicos."


    Verdade.... A coleção da Salvat prioriza mais o material contemporâneo (de 10 anos pra cá), apesar de alguns poucos clássicos mais antigos q ainda estão pra sair nas próximas edições: "Fênix Negra", "Guerras Secretas", "Cap. Britânia" (Moore), "Thor" (Simonson), e "HDF - O Demônio na Garrafa"!!!

    Mas se a coleção da Salvat for estendida pra 120 edições (como é de se esperar).... Vc pode esperar mais clássicos depois do Vol. 60: "Cap. América & Falcão - A Bomba da Loucura" (Kirby), "O Melhor da Série: "O Q Aconteceria Se"... E a "Trilogia de Galactus" (Lee/Kirby)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Mas você têm que concordar que a Jean tá gostosa pra ca*r*lh*!"


    Sim, eu concordo.... mas estaria melhor ainda se retratada numa arte mais próxima da "anatomia humana":

    É q tem horas q ela parece até o "Metalóide": com pernas finas e compridas (como se fossem 2 coqueiros, rs)! Ela estava bem melhor na arte do Jim Lee (em "Gênese Mutante")!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Desanimei totalmente com seus comentários sobre X-Men: Atração Fatal. E agora, comprar ou não comprar? Rs"


    Oi, Johannes.... blz?

    Olha, mais desanimado do q EU após ter lido essas 800 pág. numa tacada só.... com certeza vc não ficou, hehe!!!

    Se vc quiser arriscar.... te garanto q o Vol. 1 (capa acima) é um belo exemplo do q estará por vir nos 2 próximos encadernados. Digo, se vc comprar o Vol. 1 e gostar, aí pode seguir adiante (pq piorar essa saga não vai mais depois dessa 1º edição, rs). E caso vc precise dar uma olhada antes pra ter certeza, eu baixei os scans num único arquivo pelo "Kickass Torrent": É só procurar lá por: "X-Men - Fatal Attractions"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "atração fatal é uma bosta bem fedida! tem algum problema falar isto no blog?"


    E aí, gustavo..... blz?

    Nenhum problema, palavrões sempre foram liberados aqui no blog.... e eu escrevi até coisas piores num dos comentários acima pra definir essa saga (q é uma MERDA mesmo: fica até difícil arrumar um adjetivo menos fedido pra esse gibi, rs)!! Aliás, a minha decepção foi grande qdo li "Atração Fatal".... Pois eu tava curtindo a quantidade de encadernados mutantes com sagas completas e pretendia encarar essa coleção tbm (pra enfileirar na estante junto com as anteriores: mas sem chance... essa foi abaixo da crítica)!

    Eu tbm comprei essa 2º ed. da "CHM" dos XM.... Apesar da falta das capas no miolo e do material fora de ordem, ainda achei q valeu a pena pra poder ler pela 1º vez esse material em formato americano (até então, eu só tinha lido em formatinho - e a diferença é gritante: Temos muito mais texto agora, chega a ser assustador a quantidade de texto suprimido e reduzido nos gibis em formatinho). Claro, q ainda fica aquela sensação de q estamos com um gibi q poderia ter sido melhor produzido.... A fase Claremont/Byrne merecia uma coleção própria na íntegra e na ordem correta!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Leo, aí no sul já chegou a Dredd 13 ? Aqui em Minas até agora não, e já até saiu a capa da 14 !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, BOND..... Tbm tô no aguardo do "Dredd 13" por aqui!

      A capa do 14 já saiu pq a Mythos (ao contrário da Panini) tem sido rápida no gatilho pra atualizar seu site oficial (sempre postando o checklist no começo do mês - como deveria ser). Mas a distribuição é outra história: e tenho notado q depois q o "Dredd" sai em SP, leva até uns 10 dias pra vir pra cá (com a "Lei de Canon" foi assim tbm: demorou, mas veio)!

      Abs!

      Excluir
  30. fala, Léo!
    Mais um grande trabalho, considerando o "sacrifício" de ler "XM Atração Fatal"! Considero esta fase como definitiva, para o afastamento de muitos leitores dos comics! Tudo é de muito baixo nível; principalmente a "arte"! Estes senhores, quase sepultaram o interesse pelos gibis (nos anos 90), e o que me impressiona é a quantidade de repuplicações relativas à esta fase deprimente da Marvel (e dos XM!).
    Basta uma simples comparação entre a CHM vol.2 e estes encadernados(dos malditos anos 90), para sentir a brutal diferença entre a qualidade do material!
    E, para ilustrar a fase decadente; cito estes encadernados do Hulk! Sem dúvida, uma das piores fases do Hulk, onde temos uma descaracterização do personagem, com a famosa "arte" do Todd, com roteiro na medida para ridicularizar uma grande figura da Marvel!
    Sinceramente, torço para que este impulso da Panini (encadernados dos anos 90), termine logo, pois a quantidade de material clássico que merece um melhor tratamento, é enorme!
    E para finalizar, repito aqui minha indignação em relação à ausência das capas na CHM dos XM! Pagaria um real a mais, para que esta falha fosse sanada, mas parece que o editorial "caga" para estes "pequenos" detalhes!
    Abs, e continue com seu grande trabalho, que agrupa a cada postagem, um número maior de antigos leitores, que encontram neste "boteco" um espaço qualificado para trocar opiniões sobre este assunto que tanto prezamos!

    ResponderExcluir
  31. Hulk - Alem da Redenção foi lançado em que ano?

    ResponderExcluir
  32. E ae fera. O que vc achou do encadernado do Superman e a legião de super heróis?

    ResponderExcluir
  33. "Mais um grande trabalho, considerando o "sacrifício" de ler "XM Atração Fatal"! Considero esta fase como definitiva, para o afastamento de muitos leitores dos comics! "


    E aí, Victor..... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem (já tô separando mais uns gibis pro próximo "Review": Para o qual já espero ter em mãos a "Fênix Negra" da Salvat, rs)!!! Essa "Atração Fatal" eu não li na época.... e te confesso q não pensei q fosse ser tão ruim (só fui ler isso agora pra fazer esta avaliação). Lembro (por notícias q eu acompanhava nos anos 90) q a partir daí, a Marvel foi só ladeira abaixo: O Wolverine, após ter perdido o adamantium se tornou uma figura ridícula (regrediu à uma forma primitiva e ficou até sem nariz, rs). Aí veio o "Massacre Marvel" e a medonha: "Heróis Renascem".... depois: "Justiceiro Anjo", "Demolidor" de armadura, "Saga do Clone", ascensão da "Era Image", e outras merdas típicas dos anos 90 (te confesso q não tenho saudades dessa fase, rs - e acho q ninguém tem)!

    Já essa fase do Peter David nunca me agradou mesmo.... eu tenho a coleção quase completa do "Hulk" da RGE, e as primeiras 70 edições da Abril (meio salteadas): E até a "Encruzilhada" o tom das histórias era mais sério (e de ótima qualidade).... aí entrou o Peter David e parece q os gibis do Hulk viraram uma comédia (tudo mto "engraçadinho" e com piadas inoportunas o tempo todo). Há quem goste, é claro: E sei q mais pra frente o David melhorou nesse aspecto (cortando um pouco as gracinhas). Mas eu preferia encadernados de fases anteriores à dele no Hulk!

    qto à falta de capas nas "CHM"..... eu acho um serviço desleixado (nas coxas) e abaixo do padrão de qualidade normal q vemos em outras coleções da Panini: Nem parece a mesma editora publicando as "CHM" e outras coleções de nível gráfico e editorial superior: "Marvel Deluxe", "Vertigo", "Justiceiro MAX", "Demolidor" (Mark Waid), e até os encadernados recentes dos "X-Men" (Queda de Mutantes, Programa de Extermínio, etc): Todos com as capas originais no miolo e um tratamento bem melhor de respeito ao leitor/consumidor!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Hulk - Alem da Redenção foi lançado em que ano?"


    Final dos anos 80.... início dos 90!

    Até+

    ResponderExcluir
  35. "O que vc achou do encadernado do Superman e a legião de super heróis?"


    Achei "BOM".... é uma história competente e bem feita: Nenhuma maravilha, mas eu gostei (embora só recomende pra quem for mto fã do "Super" ou da "Legião")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. Eu tenho esse do Homem-Aranha quando a Panini o lançou como encadernado no ano passado. Ainda não o li, mas o mantenho bem guardado aqui porque sei que quando chegar a hora, quero ler sem ter que parar tão cedo.

    Dos almanaques dos personagens Disney, tenho o do Mickey e do Donald. Logo serão lidos. Achei melhor passar algumas mensais na frente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. E aí, Léo beleza?
    Sinto falta das sagas clássicas q saíram por aqui em formatinho: Guerras Asgardianas, Korvac, Madona Celestial, e algumas graphic novels como Wolverine - Escolhas Malditas e Vingadores - A Gruta, armadilha mortal. Estamos atravessando um ótimo momento para colecionar hqs e gostaria muito de ver essas histórias.
    Ah, e só pra te dizer que adoro a sua sinceridade! Atração Fatal não me atrai nem um pouco! Valeu!

    Abraço!

    João RAMOS

    ResponderExcluir
  38. Comprei Planeta Hulk pela Panini e achei a história boa mas acho que o destaque ficou mesmo para o acabamento da edição que é muito bonito. Acho que a Panini deveria publicar fases mais clássicas do personagem como A Encruzilhada e até mesmo aquela fase do John Byrne que eu acho excelente. Essa fase do Hulk cinza pelo Peter David com os desenhos do Mcfarlane em início de carreiro considero uma escolha equivocada por parte da Panini. Mas pelo visto ela está mais apostando em material do Golias Verde feito por nomes de destaque do que por qualidade das histórias. Detalhe o mais curioso dessa fase do Peter David está toda em A Queda dos Mutantes que são aquelas histórias em que o Hulk se encontra com o X-Factor e com o Wolverine. No mais acho que as histórias são bem descartáveis. Preferia a fase a partir de Gritos Silenciosos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  39. Fala léo! Tranquilo? Mais uma vez te agradeço por suas postagens. Além de nos indicar as melhores obras no mercado, vc nos avisa sobre aquelas que, possivelmente, deveríamos evitar - me salvando de gastar mais grana e de momentos de frustação, rs.
    Infelizmente tô sofrendo com a distribuição de revistas aqui onde moro, no interior de São Paulo; o máximo que vejo nas bancas são as mensais DC e Marvel (edições da Mythos, Pixel ou do selo Vertigo, no geral, fora de cogitação) e às vezes, esperando por algum encadernado, ele acaba esgotando - aguardo e indago o dono da banca sobre Hellblazer e Surfista Prateado constantemente, rs.
    Dessas que você citou, tenho certeza de que comprarei a Coleção Histórica e, provavelmente, Extremis - quero conhecer a arte do Ellis, de todo modo.
    Abrç!

    Gustavo.

    ResponderExcluir
  40. Eai, blz?
    Eu particularmente gosto da Image, pelo menos nessa fase atual; não sou muito crítico quanto à qualidade de gibis, se eu gostar, eu gostei, e só conheci mesmo essa editora de maneira mais aprofundada no começo do ano, com aquela série de anúncios, é muito bom ver essa quantidade de trabalhos autorais (não necessariamente bons), pois ando lendo as séries atuais da vertigo e venho me decepcionando bastante (prefiro as minis atuais, como trillium e the wake); é bom ver coisas boas saindo por outras editoras fora do centro principal (Marvel e DC)... Bem, ando percebendo isso agora, pois sou um leitor novo nesse ramo de HQs mais "próprias" (comecei a ler mais tais quadrinhos agora).

    Abraços,
    João Vítor.

    ResponderExcluir
  41. Cara agora fiquei com um pé atras desse encadernado da Atração Fatal. Já ia encomendar mas estou com receio. Será que com X-Men Gigante 2 é possível entender a trama?Segundo o Guiadosquadrinhos em X-Men Gigante 2 tem essas edições X-Factor (1986) n° 92, X-Force (1991) n° 25, Uncanny X-Men (1963) n° 304, X-Men (1991) n° 25, Wolverine (1988) n° 75, Excalibur (1988) n° 7.
    Abraços

    ResponderExcluir
  42. Sempre leio essas resenhas, serve como base para minhas compras, já abordei atração fatal........valeu.

    ResponderExcluir
  43. Caraca hein.. 1 estrela só!
    Eu ja tava reservando uns 100 pila pra pegar os 3 encadernados heheh.
    Essa atração fatal é tao chata de ler quanto Queda dos Mutantes? E outra saga q nao li ainda é da Era do Apocalipse (aqueles 6 q sairam). Dizem q eh chata e confusa! Confere? Meu medo é investir nestes 6 encadernados do Apoc e mesmo assim ficar boiando (pelo fato de ter varios spin-offs/tie-ins como pano de fundo).
    E parabéns pela matéria! Pra mim os posts de REVIEWS são imbativeis!
    Falou!

    ResponderExcluir
  44. Ultimate Homem Aranha é realmente um coco de cu, nem sei o que essa história ta fazendo ai, tinha tantas outras bem melhores do Universo Marvel pra colocar na coleção, como por exemplo Elektra Assassina, que ta dificil de encontrar, agora essa do Homem Aranha além de ruim ainda tem a versão da Panini que é parecida com essas do Hulk q ta saindo.

    ResponderExcluir
  45. Blz Leo, acho que o meu loguin do google tá com algum problema porque não tô conseguindo comentar aqui, mas vamos lá pra terceira tentativa rsrs
    recebi hoje os dois primeiros volumes da CHM X-Men e concordo contigo e com os leitores do blog quando dizem que pra essa coleção ser perfeita só faltou mesmo publicar as histórias na ordem cronológica, mas tá valendo e muito.
    A coleção da Salvat eu não tô acompanhando, eu achei legal a iniciativa mas traz uma fase que não me agrada muito, então nem comecei. Esse encadernado do Hulk - Além da Redenção eu até fiquei com vontade de comprar mas depois que eu li a resenha desisti. Tô muito a fim de ler o Hulk mas vou esperar que seja publicada algum material mais maneiro do verdão.
    Valeu e abs!

    ResponderExcluir
  46. Salve Leo,

    Obrigado pelas informações e pela análise bastante criteriosa.

    Acabo de comprar o encadernado Coleção Histórica dos X-Men. Foi a fase que cresci lendo e a formação que aprendi a amar (Ciclope, Wolvie, Colossus, Tempestade, Noturno, Fênix e Banshee). Quem quiser matar saudades da falecida "Almanaque Marvel" da RGE pode procurar no blog Quadrikomics. Tem muitas preciosidades lá p/ os quarentões, rsrss.

    Agora algumas questões:

    - O encadernado do Monstro do Pantano ainda não deu as caras aqui no Maranhão. Alguma previsão de quando chega por aqui? Se é que vem... (o encadernado Parábola do Surfista Prateado levou 2 meses p/ chegar aqui)

    - O encadernado Terra 2 de Grant Morrison e Frank Quitely já foi publicada no Brasil? Se sim, onde posso conseguir? Já procurei muuuuito....

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  47. Quais histórias temos em Circulo Vicioso? Tem algum rewiew no site?

    ResponderExcluir
  48. "A primeira paquera do Wolvie com a Jean (para efeitos de cronologia) foi em uma história chamada "a primeira noite", que se passa após o Giant Sixe X-men mas só foi feita muito depois, na década de 90"


    Opa.... Brigadão mesmo pelas informações: Graças às suas dicas, encontrei essa história no nº 1 de "XM Classic" (da Abril). Foi mesmo um "retcon" feito anos depois e produzido especialmente pra essa coleção antiga de clássicos. Pra quem tiver curiosidade sobre essa rara HQ, segue abaixo o LINK com a sinopse (Valeu mesmo):

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/x-men-classic-n-1/x-00301/20156

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Dos almanaques dos personagens Disney, tenho o do Mickey e do Donald. Logo serão lidos. Achei melhor passar algumas mensais na frente."


    Oi, Fabiano..... Depois q vc ler essa história do "Ultimate Aranha" (q é a mesma q saiu nessa ed. q vc tem pela Panini - tendo sido republicada com apenas 1 ano de diferença), escreva sobre ela: De repente suas impressões podem ser bem diferentes das minhas... Ainda hj conversei com um camarada meu na loja de gibis e ele discordou completamente da minha avaliação aqui (pois ele acha essa HQ "Muito Boa"). Vai mto dos critérios e gosto pessoal de cada leitor!

    E deixo pra vc a sugestão pro "Almanaque do tio Patinhas 20" tbm.... essa história q eu falei do "Patozan" é uma obra-prima e se vc gosta mais do Donald, saiba q ele é o astro principal dessa HQ (eu diria q é uma das mi9nhas 10 histórias favoritas da Disney)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Sinto falta das sagas clássicas q saíram por aqui em formatinho: Guerras Asgardianas, Korvac, Madona Celestial, e algumas graphic novels como Wolverine - Escolhas Malditas e Vingadores - A Gruta"


    Oi, João RAMOS.... tdo bem?

    Essas sagas clássicas (e Graphic Novels) q vc citou dos "Vingadores" eu tbm gostaria mto de ter encadernadas um dia (quem sabe uma hora dessas elas não aparecem por aí, né)? Tbm aproveito pra relembrar mais algumas importantes da equipe q merecem republicação: "A Coroa da Serpente", "Mestres do Terror", "O Casamento do Visão & da Feiticeira Escarlate", e "Operação tempestade Galática"!!!

    E valeu por ter aprovado a sinceridade das avaliações.... sei q nem sempre a maioria dos leitores concorda com as notas q eu atribuo às revistas avaliadas: Mas os comentários aqui ficam livres e à disposição pra quem quiser discordar e até fazer suas próprias avaliações. Da minha parte, como não tenho rabo-preso com nenhuma editora: sempre irei avaliar os gibis q leio da forma mais imparcial possível!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Comprei Planeta Hulk pela Panini e achei a história boa mas acho que o destaque ficou mesmo para o acabamento da edição que é muito bonito. Acho que a Panini deveria publicar fases mais clássicas do personagem como A Encruzilhada e até mesmo aquela fase do John Byrne que eu acho excelente."


    Oi, Roberto..... tdo bem?

    Concordo com vc nessa.... eu tbm preferia as fases anteriores do "Hulk", e acho q essas 2 q vc citou deveriam ser republicadas: Tenho a fase Byrne em formatinho, e a "Encruzilhada" eu tenho apenas em partes (histórias salteadas): Essa saiu recentemente num TP importado e tá rolando uma petição on-line (promovida pelo canal do Youtube: "Central HQs" pra q a Panini publique a "Encruzilhada" (eu assinei - vamos ver se eles ouvem a voz dos leitores desta vez)!

    O arco: "Gritos Silenciosos" será um dos próximos encadernados da Salvat.... mas se a Panini seguir publicando os encadernados dessa fase do Peter David, pode ser q em breve tenhamos 2 versões dessa saga pra escolher, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Infelizmente tô sofrendo com a distribuição de revistas aqui onde moro, no interior de São Paulo; o máximo que vejo nas bancas são as mensais DC e Marvel (edições da Mythos, Pixel ou do selo Vertigo, no geral, fora de cogitação) "


    E aí, Gustavo..... blz?

    Às vezes eu tbm acabo entrando em algumas frias.... ao me arriscar comprar certas HQs q eu "acho" q serão boas e qdo percebo: entrei pelo cano com alguma porcaria qualquer, rs. Um exemplo recente foi o "Street Fighter Aplha" (da New Pop): Eu sou fã da série (games e anime) mas esse gibi foi péssimo. Assim, eu gosto de compartilhar com outros colecionadores essas indicações (sejam elas sobre gibis bons ou ruins)!!!

    E essa questão da distribuição tá uma zona mesmo em todo país.... se já é complicada aí no interior de SP: imagine pros demais estados. Aqui pro sul, tem coisa q nem aparece tbm e eu acabo tendo q encomendar por livrarias ou lojas virtuais. E a situação só tende a piorar com o grande fluxo de gibis nas bancas e a baixa tiragem da maioria dos títulos! Ah, e o Warren Ellis é o roteirista de "Extremis" (a arte é do Granov - o mesmo de "Cap. América: Lenda Viva")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Eu particularmente gosto da Image, pelo menos nessa fase atual; "


    E aí, João Vítor..... blz?

    A Image melhorou muito de uns anos pra cá (da água pro vinho, eu diria).... e atualmente tem publicado algumas ótimas HQs, especialmente a dos "Mortos-Vivos" (q é uma das minhas favoritas). Mas a fase inicial dessa editora (no começo dos anos 90) era terrível: e era à essa fase q eu me referia qdo falei da Image de forma depreciativa!

    O começo da Image foi marcado pela falta de bons roteiros, plágios descarados de gibis da Marvel/DC, desenhos de baixa qualidade (Rob Liefeld e similares), e revistas descartáveis. As brigas internas entre seus fundadores geraram um "renascimento" da editora nos últimos 10 anos: E a partir daí, algumas séries de alta qualidade começaram a surgir e a Image se redimiu desse passado tortuoso (embora ainda seja lembrada por esses momentos ruins - pelos leitores q vivenciaram essa fase)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Cara agora fiquei com um pé atras desse encadernado da Atração Fatal. Já ia encomendar mas estou com receio. Será que com X-Men Gigante 2 é possível entender a trama?"


    Oi, Diego..... blz?

    Esse "XM Gigante 2" traz justamente o clímax dessa saga (Magneto X Wolverine).... e pode ser lido sem precisar do resto sim, pois além de ruim a trama no geral tbm é tão confusa e enrolada, q pra vc ter uma ideia: ela já começa cheia de dúvidas e complicações (por fazer referência à histórias anteriores).

    Então, acho q não faz diferença ler só a parte final nesse "XM Gigante".... Aliás, se vc conseguir um bom preço nesse gibi, melhor ainda (esse material deve estar no Vol. 3 da PaninI)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Sempre leio essas resenhas, serve como base para minhas compras, já abordei atração fatal........valeu."


    E aí, Roni..... blz?

    Valeu por ter curtido este "Review".... já comecei a selecionar os gibis pra próxima avaliação (alguns ainda não chegaram nas bancas, mas assim q saírem eu leio e posto o "Review" em seguida: Pois nesta coluna de "Reviews" o lance é ser rápido pra ler e avaliar os gibis q ainda podem ser encontrados em bancas e livrarias!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. abortei atração fatal..........cripta 17 edições lá fora sai 3 por ano, enquanto aqui uma quase 2 anos é vai ser dificil mesmo completar.........valeu..

      Excluir
  56. Leo, viu que tá saindo outro Mandrake pela Pixel ?

    ResponderExcluir
  57. "Caraca hein.. 1 estrela só! Eu ja tava reservando uns 100 pila pra pegar os 3 encadernados heheh. Essa atração fatal é tao chata de ler quanto Queda dos Mutantes?"


    E aí, Adriano..... blz?

    Nem me fale, tbm fiquei bastante decepcionado com essa "Atração Fatal".... e já tava me preparando pra comprar as 3 ed. tbm, hehe. Uma pena q a saga é realmente bem ruim (não é mto frequente eu avaliar gibis com 1 estrela: Pois tem saído mta coisa boa, e qdo eu percebo q algo pode ser ruim demais eu evito e passo longe.... mas qdo uma "pérola" dessas cai nas minhas mãos, tenho q compartilhar aqui pra q os demais leitores ao menos fiquem atentos pra esses gibis "duvidosos", rs)!

    A "Queda de Mutantes" é bem melhor q "Atração".... e se vc já achou a queda "chata", pode ter certeza q irá odiar essa outra então, hehe. Pra vc ter uma ideia, eu avaliei a "Queda" com notas entre 2 e 3 estrelas no máximo (dependendo da edição, pois teve altos e baixos). Já a "Era do Apocalipse" tbm te sugiro nem tentar.... pois tbm é inferior à "Queda" (e a "Era" eu avaliaria com notas apenas "regulares" no máximo - é confusa e mto arrastada: enrola demais por tempo demais e tem horas q parece q não termina nunca)!

    E valeu por ter curtido este "Review"..... mês q vem tem mais: Só tô esperando a Salvat lançar a "Fênix Negra" pra usar essa saga como destaque principal do próximo" Review", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Ultimate Homem Aranha é realmente um coco de cu, nem sei o que essa história ta fazendo ai, tinha tantas outras bem melhores do Universo Marvel pra colocar na coleção, como por exemplo Elektra Assassina"


    Oi, Renan..... blz?

    Esse "Ultimate Aranha" já foi excessivamente publicado e republicado aqui.... saiu pela Abril, saiu na mensal da Panini, depois teve um encadernado em capa-cartão, e mais uma 2º vez em capa-cartão (nesse de fundo preto q vc falou).... e agora de novo pela Salvat. É mta rererererererererepublicação da mesma coisa (e pior q isso nem vai adiante: sempre republicam só esse 1º arco e no máximo o 2º e fica por aí mesmo: não avança disso)!!!

    A "Elektra Assassina" eu tbm queria um novo encadernado.... Acho q tem chance dessa ser relançada depois q saírem esses 3 do "Demolidor" do Miller!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma que ta dificil de achar é Caido Entre os Mortos, mas ficam republicando essa tosqueira ai. Vai entender neh.

      Excluir
  59. "Blz Leo, acho que o meu loguin do google tá com algum problema porque não tô conseguindo comentar aqui, mas vamos lá pra terceira tentativa rsrs"


    Oi, fabiano..... tdo bem?

    Puxa, q pena esse problema de login q vc tá tendo.... não deve ser um bug neste blog, pois acabei de verificar na caixa de spam e não tem nenhum comentário lá (a não ser os de bots de spam, é claro). Espero q vc resolva o problema, sendo q esta sua 3º tentativa certamente deu certo e está aí, rs!

    A "CHM" dos XM.... é isso aí mesmo: Poderia ter sido algo melhor - com as capas no miolo e na ordem cronológica correta. Mas ainda assim, é um material q merece figurar em qq coleção (mais pela qualidade das histórias). Não é o acabamento gráfico q eu ache ideal, mas é "o q tem pra hj".... e pra mim, o q vale é poder ler esses clássicos em formato americano!!!

    O "Hulk" teve uma ótima edição lançada este ano: "Futuro Imperfeito".... essa sim, eu poderia te recomendar sem medo, pois achei um material excelente (de um Peter David mais maduro e em melhor fase, rs). Já deve estar mais difícil achar essa edição, mas peneirando por aí ainda se encontra (fica aí a dica)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "- O encadernado Terra 2 de Grant Morrison e Frank Quitely já foi publicada no Brasil? Se sim, onde posso conseguir? Já procurei muuuuito...."


    Oi, Zé Carlos.... tdo bem?

    Eu li essa "CHM" dos XM numa tacada só..... e durante a leitura me senti viajando no tempo de volta à RGE, rs: As imagens, as cenas marcantes, tudo me fazia lembrar dos bons tempos em q conheci essa fase tanto no "Almanaque Marvel" qto no "Almanaque do Hulk" (q teve umas 2 ed. dedicadas só aos XM). Q fase espetacular pros mutantes, hein?

    Qto às suas dúvidas..... Infelizmente a situação do MP (Moore) é complicada: Pesquisei pra vc nos sites e só aparece como "esgotada", e não sei te informar sobre a distribuição: pois isso é uma complicação em todos os estados. Na pior das hipóteses, se vc não quiser arriscar ficar sem, eu posso ver pra vc se consigo por aqui qdo a loja receber reposição de estoque ("se" receber, é claro)! Já a dúvida sobre a "Terra-2" é mais fácil (pelo menos em parte, hehe).... Essa história saiu no Brasil sim e pela Editora Abril no Nº 1 de "Superman" (Premium). Claro q é uma ed. difícil de se achar, mas pelo menos agora vc já sabe onde encontrar essa históira (q deveria ser republicada de novo uma hora dessas). Segue abaixo o LINK com a capa do "Super" e a sinopse dessa HQ:

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/superman-1-serie-n-1/sm00301/8155

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo,

      valeu pelos posicionamentos.

      Grande fase dos mutantes, com certeza. Pra mim a melhor. Do tempo que eu chamava de "Xis-Men". Depois um colega da 5a série me ensinou a pronúncia correta, rsrs (mas até hoje ainda falo "volverine", kkk). Tive o mesmo feedback nostálgico que vc teve lendo o encadernado.

      Depois disso, considero a fase do Morrison muito boa, embora eu saiba que divide opiniões. Tenho toda essa fase nos encadernados da Panini. Depois gostei muito da fase do Whedom (infelizmente essa não tenho todos os encadernados, só a 1a parte que saiu pela Salvat).

      Sobre o MP, vou dar mais um tempo p/ ver se chega aqui, mas se tiver alguma novidade por aí me avisa por e-mail, por favor: jcarlosbelo@gmail.com

      Eu tive essa edição do Superman que vc citou, mas vendi. Eu queria mesmo era essa história encadernada, de preferência de capa dura.

      Grande Abraço!

      Excluir
  61. "Quais histórias temos em Circulo Vicioso? Tem algum rewiew no site?"


    Essa edição tem as histórias de "Hulk" Nº 331-340..... é o mesmo material q saiu nos "Maiores Clássicos do Hulk" Vol. 1 (só q com uma história a mais)!

    Não fiz avaliação desse encadernado.... mas eu tenho os "Maiores Clássicos" e achei o material apenas "Regular" (com os mesmos problemas e defeitos q eu relatei neste Vol. 2 da "redenção")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. Alias do que se trata Atração Fatal? Eu só sei que é a historia de Magneto ferrando com Wolverine rs.

    ResponderExcluir
  63. "Leo, viu que tá saindo outro Mandrake pela Pixel ?"


    Oi, BOND..... blz?

    Sim, já me mandaram a capa do Vol. 2 do "Mandrake" (A Ilha dos Mortos-Vivos).... e essa ed. será destaque do próximo "Drops de Notícias" aqui no blog (q vai ao ar neste findi: Só tô esperando descolar mais algumas capas de lançamentos do mês pra fazer uma mega-postagem, rs)!

    Mas essa edição promete..... e pela capa tá com cara de ser classicão bem das antigas mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Alias do que se trata Atração Fatal? Eu só sei que é a historia de Magneto ferrando com Wolverine rs."


    E aí.... blz? Vou colar abaixo a sinopse oficial de "Atração Fatal", pois é tão confusa e intrincada q fica até difícil fazer um resumão, rs:

    "Nesta edição - Os Acólitos de Magneto promovem ataques contra os humanos em todos os lugares possíveis, o que leva as equipes mutantes a juntarem suas forças para impedir os planos do Mestre do Magnetismo de uma vez por todas. No entanto, o surgimento de uma misteriosa doença, que não faz distinção entre amigo ou inimigo, herói ou vilão, vai conduzir o antigo conflito entre o professor Xavier e Magneto a um novo estágio! X-Men: Atração Fatal, reúne alguns dos mais influentes profissionais da indústria de quadrinhos, como Scott Lobdell, Peter David, Fabian Nicieza, Brandon Peterson, John Romita Jr. e John Quesada. Originalmente em Uncanny X-Men #298 a 300 e X-Factor #87 a 91."

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. Leonardo, falarei sore a edição do Homem-Aranha, sim, tão logo eu a leia. Lembro que eu, na verdade, a ganhei do Kleiton. depois, dia desses, eu a vi numa loja-sebo que frequento, por oito reais e estava lacrada originalmente. Depois acabei comprando uns formatinhos antigos e, não tenho certeza, mas andei folheando um que tem umas páginas muito parecidas com o que vi no encadernado. Eu acho que acabei comprando a versão formatinho também, sem querer.

    Sobre os almanaques, eu vou comprar do Tio Patinhas, sim. Também estou de olho no Recruta Zero, pois faz tempo que não compro nada dele, e da última edição que tenho aqui, percebi que as histórias melhoraram bastante, ou seja, não eram tirinhas agrupadas e sim HQs de verdade, como eu via na RGE antigamente.

    Abraços. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  66. "abortei atração fatal..........cripta 17 edições lá fora sai 3 por ano"


    Oi, Roni..... blz?

    Pra te falar a verdade, eu tô pouco confiante q a "Cripta" aqui no Brasil vá tão longe assim (17 ed. é mta coisa, qdo até mesmo os "Mortos-Vivos" da HQM patinam pra chegar à 15 ed - mesmo com toda a força e hype do seriado de TV). Mas como a "Cripta" são histórias fechadas, o q sair aqui é lucro..... (com pelo menos umas 10 ed. da "Cripta" eu já estaria feliz)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Eu acho que acabei comprando a versão formatinho também, sem querer. "


    Oi, Fabiano.... tdo bem?

    Não se preocupe, nesse caso vc não comprou nada repetido.... pois o "Ultimate Aranha" nunca saiu em formatinho. O q pode ter acontecido é vc ter pego um formatinho com histórias desenhadas pelo mesmo artista (Mark Bagley - q desenhou o Aranha durante mtos anos)!

    e eu tenho recomendado esse "Almanaque do TP" pra todos os meus amigos.... pois a história do "Patozan" tá entre as melhores q eu já li da Disney (eu tinha ela na infância num "Disney Especial - Os Astros")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. Esse Aranha Ultimate é realmente um boi de piranha. E o pior é que me fisgaram de novo. A minha primeira edição eu vendi, mas comprei novamente ano passado na expectativa de que iriam continuar a coleção (que eu queria ler).

    Agora estou com ela em casa repetida, pois adquiri a edição da salvat. Efeito lombada completa, fazer o que?

    Nunca o nome de um encadernado foi tão adequado. Estou ciente de que estou sendo atraído para uma armadilha e não faço forças para escapar.

    Atração Fatal é uma fase dos X-Men que na época não achei tão ruim (o auge da decadência foi X-Men Premium). Mas ao reler "Programa de Extermínio" que na época eu gostei e hoje achei meia boca, já sei o que me espera.

    Entendo o fator comercial do apelo nostálgico, da época da explosão dos X-Men impulsionada pelo desenho animado. É o saudosismo de uma geração preterindo histórias de melhor qualidade só que mais desconhecidas!

    ResponderExcluir
  69. Ah! Mesmo com todas as falhas da edição (falta de capas e salto de histórias entre outras), esse número 2 da CH dos X-Men a releitura furou a enorme fila de gibis que estão esperando para serem lidos.

    Valeu cada minuto. E me trouxe duas dúvidas que merecem registro...

    O Banshee chamando o Wolverine de "rapaz". Isso é mais uma curiosidade, pois na época o Wolverine ainda era um jovem impetuoso, ao invés do guerreiro astuto que Byrne começou a lapidar.

    Quando Ciclope orienta Noturno a se teleportar para dentro da base, eu lembrava do Noturno alertando que não poderia se teleportar as cegas, mas Ciclope não lhe deixa alternativa. Isso estava no texto original ou minha memória está me pregando peça?

    ResponderExcluir
  70. obrigado pelas recomendações da Disney, pois só compro Disney quando vc fala que a estória é das boas!

    Abç

    ScanTorrent

    ResponderExcluir
  71. Leo tô quase desistindo dos quadrinhos. Estes últimos anos estão pior que o auge dos anos 90!

    ResponderExcluir
  72. "Lembro bem dessa história do Wolverine dando em cima da Jean. Ela e também o funeral do Passáro Trovejante, onde o corpo dele é levado pelo irmão (o futuro Apache)."


    E aí, SEMI..... blz?

    Realmente, essas histórias curtas com "prequels" da fase Claremont.... foram inseridas em vários formatinhos da Abril e recentemente tivemos uma delas republicada pela Panini: Em "XM - Gênese Mutante" (pois era desenhada pelo Jim Lee)!!!

    Se relançassem as demais tbm em encadernados.... seria uma coleção mto bem-vinda, com certeza!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Grande fase dos mutantes, com certeza. Pra mim a melhor. Do tempo que eu chamava de "Xis-Men". Depois um colega da 5a série me ensinou a pronúncia correta, rsrs (mas até hoje ainda falo "volverine", kkk). Tive o mesmo feedback nostálgico que vc teve lendo o encadernado."


    E aí, ZÉ Carlos..... blz?

    Eu tbm falava "Xis-Mêin", rs.... e fui assim (falando errado) até meados dos anos 80. Passei 10 anos afastado de gibis (e de super-heróis em geral) depois disso, mas qdo voltei (nos anos 90), o desenho animado dos XM era a febre do momento.... e foi só ali (nas chamadas da FOX) q aprendi q o certo é "Ékis-Men", rs. Mas continuo mantendo e falando: "Volverine" (e agora vou assim até morrer)!

    A fase do Morrison nos XM eu só gostei do 1º arco mesmo ("E de Extinção" - q considero uma obra-prima). E no máximo do 2º: "Geração Sem Germes" (q é mto bom). Mas a partir daí, eu achei essa fase mto irregular: Com, mtos altos e baixos pro meu gosto (o pior arco de todos é "Planeta X": uma péssima variante da "Saga da Fênix"). Li tudo nas mensais da época.... mas já me livrei dessas revistas e hj mantenho apenas o 1º encadernado da Panini (q traz esses 2 arcos q eu gosto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Atração Fatal é uma fase dos X-Men que na época não achei tão ruim (o auge da decadência foi X-Men Premium). Mas ao reler "Programa de Extermínio" que na época eu gostei e hoje achei meia boca, já sei o que me espera."


    E aí, SEMI..... blz?

    Realmente, o nome é bem apropriado mesmo: "Atração Fatal".... (atraindo os leitores pra uma tremenda roubada, hehe). Mas não vá achando q essa saga se compara com "Programa de Extermínio" (q eu achei até boazinha e avaliei como "BOA" num review anterior): "Atração" é bem pior q isso, podes crer (pelo menos o "extermínio" tem bastante ação e não te deixa cair no sono e nem bocejar várias vezes durante a leitura, rs)!

    E se vc tá fazendo a coleção completa da Salvat (pela lombada).... Aí não tem jeito mesmo: Vai ter mto repetéco na coleção, hehe. A próxima ed. aliás, é outra q já encheu o saco de tanto ser reprisada aqui: "Zumbis Marvel". Ainda bem q depois dessa vem a esperadíssima: "Fênix Negra" (essa sim: COFRAÇO pra mim, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "O Banshee chamando o Wolverine de "rapaz". Isso é mais uma curiosidade, pois na época o Wolverine ainda era um jovem impetuoso, ao invés do guerreiro astuto que Byrne começou a lapidar."


    Oi, SEMI..... tem uma boa explicação pra essa:

    É q nesse reinício dos XM (anos 70), o "Wolverine" ainda não estava bem definido e os escritores (incluindo seu criador: Len Wein) não sabiam direito quem era o personagem. Ele não nasceu com uma origem definida e foi sendo construído e desenvolvido aos poucos : E nessas primeiras histórias ele era chamado de "rapaz" pq uma das ideias dos autores era q o "Wolverine" tivesse apenas 19 anos (sendo um jovem sociopata) e um dos esboços de Byrne (pra qdo fosse a hora de mostrar o rosto dele) apresentava um "Wolverine" de rosto liso (sem barba) e LOIRO!!!

    Essa ideia, contudo, foi desperdiçada qdo um dos artistas (acho q o Cockrum) mostrou o herói sem máscara antes do tempo: Revelando um rosto mais velho (e obrigando os autores a seguirem outro caminho pro personagem, hehe). No mais, sua 2º dúvida eu não responder (fico te devendo essa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "obrigado pelas recomendações da Disney, pois só compro Disney quando vc fala que a estória é das boas!"


    Valeu mesmo, "ScanTorrent" (eu é q te agradeço pela consideração):

    E pra ajudar nessa, caso vc não encontre esses 2 almanaques em banca.... As melhores histórias deles q eu mencionei na postagem ("Patozan" e "Mickey e o Pé-de-Feijão") estão disponíveis em SCANS tbm: Aí tem q procurar nos blogs nacionais de scans pelas seguintes revistas: "Tio Patinhas 112" (de 1974).... e "Almanaque Disney 3"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "tô quase desistindo dos quadrinhos. Estes últimos anos estão pior que o auge dos anos 90!"


    Não desista ainda, amigo.....

    Tem mta coisa boa por aí: basta procurar em outros lugares (fora do eixo "Marvel/DC"). A revista do "Juíz Dredd", por exemplo, é a mensal mais fodástica do mercado nacional no momento! Se tá ruim de um lado.... o lance é mudar de gênero e seguir adiante!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Uma que ta dificil de achar é Caido Entre os Mortos, mas ficam republicando essa tosqueira ai. Vai entender neh."


    Oi, Renan.... tem mta coisa melhor q a linha "ultimate" q precisava ser republicada:

    e milhares de outras ainda q nunca tiveram sequer uma chance de serem lançadas por aqui. mas... fazer o q né? rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. Bom Dia! Leo,
    Rapz tava interessado nessa dos xmen atração...mas depois da nota,vou popar minha grana...rs, esse encardenado da salvat da fenix negra,é o mesmo que a panini lançou?? tenho o da panini,mas se for o mesmo vou comprar assim mesmo,pois o acabamento da salvat é de luxo.
    Abços o/

    ResponderExcluir
  80. Salve, Leo! Tranquilo?

    E dá-lhe reviews, rsrs...

    Cara, como venho comentando ultimamente, estou seguindo essa coleção da Salvat, e até o momento não perdi uma. Acho que estou com 24 edições, sendo a última o "Zumbis Marvel".

    "Planeta Hulk", era um das que eu mais aguardava (assim como aguardo o Velho Logan). Gosto bastante dessa saga, mesmo com seus clichês...Acho a concepção do planeta e seus seres muito boa, assim com o a arte no geral.

    "Extremis" vale-se mais pela arte que seu enredo. Já "Poder e Responsabilidade", como posso dizer... nem consegui terminar de ler. Ainda mais tendo na mesma coleção "A Última Caçada de Kraven", rsrs.

    Eu queria muito ter pego o n°1 de Hellraiser, e quem sabe acompanhar a série.Mas por motivo$ de força maior e priorização, não deu...

    Abraço, Leo!

    ResponderExcluir
  81. Vingadores X Deuses do Olimpo, Operação Tempestade Galatica, Invasão da mansão dos Vingadores e tanta coisa boa esquecida...

    ResponderExcluir
  82. Comprei o HULK e o X-MEN,sou fã do P.DAVID e estava ansioso por esse segundo volume e torço por mais alguns.
    Pretendo comprar essa do TIO PATINHAS por q confio nas suas indicações,pena q o URTIGÃO não chegou na banca da minha cidade.
    Vi seu comentário sobre o STREET ALPHA,o mais fóda de tudo é q nunca foi publicado nada no Brasil (em mangá pelo menos,tem um americano com roteiro podre em q RYU chega a receber a cabeça do KEN numa caixa mandada pelo SAGAT) e segundo o povo q entende escolheram justamente o mais fraco q tinha no Japão,vai entender né?

    ResponderExcluir
  83. Leo concorda:
    http://scriptogr.am/marceloferlin/post/o-retrato-e-o-icone-insight-sobre-a-image-comics

    ResponderExcluir
  84. Oi Leo!

    Está correndo uma especulação na internet que a revista mensal do Arqueiro Verde será cancelada.Não está em pré-venda nenhum número pós o n° 10 da revista, atraso na publicação da mensal, e o Bernardo Santana se esquivando das perguntas sobre o título no site:http://hotsitepanini.com.br/dc/publicacao/arqueiro-verde-10/comment-page-1/#comment-23581
    Sendo assim, tudo leva a crer que a revista será cancelada, embora por enquanto seja só uma especulação. Se for cancelada, será uma pena, já que a fase Lemire/Sorrentino é muito boa, o que estraga é o mix da revista com Aves de Rapina que é absolutamente intragável.
    Não sei como a revista está de vendas pelo resto do país, mas, aqui na minha cidade ela vende bem, praticamente não sobra edições para recolhimento, e acaba bem rápido tem de comprar logo que ela chega nas bancas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  85. "esse encardenado da salvat da fenix negra,é o mesmo que a panini lançou??"


    Oi, marcello..... tdo bem?

    A "Fênix Negra" da Salvat vai ter o mesmo conteúdo q a Panini publicou sim.... Infelizmente, nenhuma dessas versões tem a HQ em P&B q aparece nas "Bibliotecas" importadas dos XM: Uma história raríssima da "Fênix" tirada da revista: "Bizarre Adventures" (q aqui no Brasil teve algumas histórias publicadas pela Abril em "Aventura & Ficção")!!!

    No mais.... perdi essa ed. da Panini (Maiores Clássicos 4): e vou comprar certo essa da Salvat tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "Cara, como venho comentando ultimamente, estou seguindo essa coleção da Salvat, e até o momento não perdi uma. Acho que estou com 24 edições, sendo a última o "Zumbis Marvel"


    Oi, Marcio..... tdo bem?

    Qta coisa mesmo pra ler e ser lida, hein? Já ando alucinado aqui com mais uma pilha de gibis q ando selecionando pro próximo "Review", rs. E como o tempo passou rápido mesmo.... estamos chegando na metade da coleção da Salvat (parece q foi ontem a estreia da Salvat nas bancas)!

    Por enquanto eu só comprei 2 ed. da Salvat: "Kraven" e "Motim".... o resto eu já tenho em outras versões (ou não me interessei em comprar por ser material mto recente: e sou mais dos clássicos, hehe). Mas tem mta coisa na coleção q ainda pretendo comprar: "Cap. América" (Cassaday), "Cap. Britânia" (Moore), "Fênix Negra", "Velho Logan", "Dinastia M - O Herdeiro",. e mais algumas (acho q das 60 ed. vou fechar umas 12)!!!

    e q pena q vc não conseguiu a do "Hellraiser"..... pra quem gosta dos filmes (os 2 primeiros dos anos 80), essa HQ tem sido bastante satisfatória (terrorzão gore da pesada, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. "Vingadores X Deuses do Olimpo, Operação Tempestade Galatica, Invasão da mansão dos Vingadores e tanta coisa boa esquecida..."


    Pois é.... se nem o mega-sucesso do filme dos "Vingadores" serviu de incentivo pra Panini publicar isso: Não sei o q mais seria necessário pra vermos essas sagas publicadas aqui, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. "Vi seu comentário sobre o STREET ALPHA,o mais fóda de tudo é q nunca foi publicado nada no Brasil (em mangá pelo menos,tem um americano com roteiro podre em q RYU chega a receber a cabeça do KEN numa caixa mandada pelo SAGAT) "


    E aí, AnAteus..... blz?

    Caraca, vc desenterrou uma sepultura agora, hehe: Eu me lembro desse gibi tosco onde o Ken morre e tem a cabeça decepada (cheguei a ler essa bizarrice na época - horrível mesmo, rs). E minha decepção foi grande agora tbm com esse "STF - Alpha" da New Pop, pois além da trama ser bastante mediana (é baseada no jogo de mesmo nome, onde fizeram um retcon da origem da série com uns personagens sem carisma nenhum: "Bird", "Rose", "Dan".... eles estão no jogo, mas não se tornaram icônicos como os clássicos) pra piorar, a edição da New Pop tá mto xexelênta (com vários erros de português, ortografia e revisão: um LIXO - raras vezes vi um gibi ser impresso com tantos erros). Vão se fuder mesmo.... cobram 20 reais num mangá e nem pagam um revisor de texto?

    Qto à fase do Peter David no "Hulk".... eu torço pra ela vá mais longe aqui no Brasil, pois sei q mais pra frente melhora bastante. E essa do "Tio Patinhas" vc não vai se arrepender, pois essa história do "Patozan" foi um marco qdo saiu na saudosa: "Disney Especial - Os Astros". E vem aí o especial de 50 Anos do "Peninha" (outra ed. imperdível da Disney)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  89. "Leo concorda:
    http://scriptogr.am/marceloferlin/post/o-retrato-e-o-icone-insight-sobre-a-image-comics"


    E aí..... blz?

    Concordo sim.... Ótimo texto esse, e é algo bem próximo do q eu escreveria sobre a Image num artigo acadêmico. É isso aí: A Image privilegiava os desenhos medíocres (com erros de anatomia grotescos e efeitos visuais: pra parecerem menos ruins) e desprezava os bons roteiros. Ainda bem q mudaram essa visão nos dias de hj (só falta a Marvel/DC doa dias atuais tbm entenderem isso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  90. "Está correndo uma especulação na internet que a revista mensal do Arqueiro Verde será cancelada.Não está em pré-venda nenhum número pós o n° 10 da revista, atraso na publicação da mensal, e o Bernardo Santana se esquivando das perguntas sobre o título"


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Eu não duvidaria se essa revista fosse cancelada (embora seja uma das melhores mensais dos 52).... É q o seriado de TV não parece ter sido aquele "estouro" q se esperava, e pra piorar: A revista mensal da Panini enfrenta 2 problemas (sérios): Um mix fraco (onde o "Arqueiro" é de longe a melhor série do mix) e a debandada de vários leitores de toda a linha 52 (dizem as más-línguas q a cada mês essas mensais da DC perdem boas fatias de público)!!!

    Contudo, não sei se a revista seria cancelada tão em seguida.... e a falta dela nas listas pra lojistas (e pré-venda) pode ser tbm relativa à atrasos (cada vez mais constantes). Vou tentar ver se descubro algo melhor a respeito disso, mas o q eu sei por enquanto é isso: q o quadro geral das mensais da DC não vão lá essas coisas. Mas na pior das hipóteses (caso a revista seja cancelada mesmo), acho q jogariam o "Arqueiro" em algum outro mix (deixar de publicar ele, não vão)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  91. Leo, uma curiosidade, você aprecia mangás como Death Note ou ate mesmo o Dragon Ball? comentei por curiosidade e pq acho Death Note fantástico.

    Sobre Atração Fatal, concordo com vc. Os desenhos são PÉSSIMOS.

    Também deixei passar essa alem da redenção do Hulk. Estou esperando mais encadernados do Homem-Aranha nos moldes da Tormento. Espero muito que a Panini lance mais algum deles. Consegui adquirir a Carnificina Total num sebo em ótimo estado de conservação e adorei ela !

    Mais uma pergunta, você aconselharia a X-Men Caixa Fantasma ?

    Parabéns pelo ótimo trabalho

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí..... blz?

      De "Dragon Ball" eu não gosto (nada contra, mas não consegui simpatizar com o traço e a trama, hehe).... Mas "Death Note" eu gostei: Achei mto bom, embora eu tenha lido apenas o Vol. 1 q um camarada meu me emprestou. Essa é uma coleção q tá na minha lista de possíveis e futuras aquisições (de repente eu compro um box com vários Vol. q eu já vi pra vender). Difícil é sobrar grana pra "repescagem" de gibis q eu perdi (com tanta coisa saindo)!

      O "Aranha" vai ter mais encadernados pela frente, mas ainda não me revelaram quais.... uma das "possibilidades" seria a saga do "Duende Macabro" (compilação de todas as histórias dos anos 80 com ele). E outra boa vai ser pela Salvat: Uma compilação dos primeiros confrontos com o "Venom" (essa promete - ainda mais se vc curtiu a "Carnificina Total")!!!

      Sobre a "Caixa Fantasma"..... eu só recomendaria se vc já tivesse os encadernados anteriores dos "Surpreendentes XM" (pois esse arco é sequência direta dos eventos anteriores e não vale a pena ser lido isoladamente)!

      Abs!

      Excluir
    2. Show de bola. Tô sabendo dessa do Aranha. Acho que é o "Nascimento de Venom", se não me engano. Esses encadernados que você diz são os 2 da Salvat??? O surpreendentes e o Perigoso? Se for esses, eu tenho, li e gostei.
      Pelo menos gostei bem mais do que os da decada de 90 (o gênese mutante, atração lixal e o programa de extermínio)

      Excluir
    3. A Salvat publicou apenas os 3 primeiros arcos dos "Surpreendentes"....

      Mas os 2 arcos seguintes sõ saíram pela Panini: "Destroçados" e "Incontrolável".... a "Caixa Fantasma" vem depois desses (só compre se vc conseguir esses da Panini tbm)!

      Abs!

      Excluir
  92. A beleza. Então vou deixar passar. To caçando numero a numero do Aranha da Panini, fora as Black Edition do Death Note, os encadernados da Salvat, tudo que lança do Batman, Walking Dead e etc...é muita coisa pra cofrar ahahahahha.

    Valeu pelas dicas, Leo.

    Abração !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Víxe, se vc pretende cofrar tudo q sai do "Batman"..... se prepare então:

      Pois pelo q me disseram teremos uma porrada de encadernados do morcego pra este ano (em comemoração aos seus 75 anos). Não sei ainda q títulos virão, mas este 2º semestre será marcado pelo níver do batman!

      Abs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...