19/05/2014

"Star Wars" (Coleção): Mais de 60 Encadernados de Luxo....

A Planeta DeAgostini (responsável pelas miniaturas de "Star Wars Xadrez") lança agora no Brasil a Coleção "Star Wars": com mais de 60 encadernados de luxo (nos mesmos moldes da Salvat) cobrindo o melhor de 35 anos de quadrinhos de "Guerra nas Estrelas"!!!

A coleção já está sendo vendida apenas em alguns estados em fase inicial de "TESTE" (o lançamento oficial pro resto do Brasil ainda não tem previsão). Enquanto isso, esta matéria especial trará todos os detalhes e as capas originais das histórias clássicas da série:

Confira abaixo:

Mais uma coleção de impacto no mercado brasileiro.... A Planeta DeAgostini lança em algumas cidades do Brasil as primeiras edições da "Coleção Star Wars" (um grande sucesso na Europa). São mais de 60 encadernados em formato luxuoso (capa-dura, papel couché) nos mesmos moldes da Salvat e trazendo o melhor dos quadrinhos de "Star Wars" ao longo de 35 anos de publicações!!!

Graças ao amigo e leitor do "Submundo": Elcio Abreu.... Consegui várias informações (pelas quais agradeço) a respeito da coleção (e que nem foram divulgadas oficialmente pela editora). Ela segue o mesmo esquema de outras coleções similares, com o 1º Vol. custando apenas 10 reais, o 2º custando 20, e do 3 em diante: em torno de 30 reais. A periodicidade será quinzenal e a fase inicial de testes deverá abranger os 4 primeiros Vol. (sem previsão de lançamento oficial pros demais estados)!

A 1º imagem desta postagem é meramente ILUSTRATIVA e foi tirada de um anúncio da coleção em Portugal (já aviso que aqui no Brasil ainda NÃO está disponível pra assinaturas - só pra evitar mal-entendidos). As demais capas são de histórias clássicas que se encontrarão ao longo da coleção.... e a última imagem (lá embaixo no final da matéria) mostra a lombada da coleção inteira!!!

A fase clássica de "Star Wars".... Foi produzida pouco depois da estreia do 1º filme (em 1977) e publicada pela Marvel (com roteiros de Roy Thomas e arte de Carmine Infantino, entre vários outros). Aqui no Brasil parte desse material saiu pela Editora Abril no mix da revista do "HULK" (nos anos 80) e apresentava além das adaptações dos 3 filmes clássicos: A continuidade das aventuras (numa verdadeira expansão desse universo)!

Toda essa fase clássica de "Star Wars" foi dividida entre os 12 primeiros encadernados desta coleção.... Com os épicos: "O Império Contra-Ataca", "As Luas de Yavin", "A Batalha de Hoth", "Jabba - O Hutt", "A História de Shira", "O Expresso Jawa", e muito mais. A partir do Vol. 13 começa a fase dos "Cavaleiros da Antiga República" e sagas mais recentes (de poucos anos pra cá): "Boba Fett", "Legado", "Invasão", etc!

Sem dúvida uma coleção indispensável pra todos os fãs de série "Star Wars".... Desde os veteranos (que se criaram assistindo os filmes) até os mais novos (que conheceram a série pela nova trilogia e os games). Agora resta esperar o lançamento oficial em todas as regiões do país (isso pode demorar, mas pelo menos agora vocês já sabem o que esperar de mais esta coleção - que já é uma das mais importantes do ano no mercado nacional)!

Até+

PS: Veja o conteúdo da coleção neste LINK:  http://www.planetadeagostini.pt/colecionavel/comics-star-wars.html !!!

179 comentários:

  1. Cara, quando vi 1,99 na primeira foto quase cai da cadeira. Só depois vi que era em euro. rsrsrs No aguardo da materia

    Gustavo H

    ResponderExcluir
  2. Comprei o vol. 1, em Vitória-ES. Está com uma qualidade muito boa, mas possuem alguns pontos negativos, como a ausência de créditos da versão nacional (nomes dos tradutores, letristas e editores) e a ausência das capas originais.

    Outro detalhe: a partir da 3ª edição, os livros custarão R$ 34,90!

    ResponderExcluir
  3. "Cara, quando vi 1,99 na primeira foto quase cai da cadeira."


    Já pensou, Gustavo? Por 1,99 aqui no Brasil acho q nem se fosse um gibizinho fininho em formatinho e com papel pisa-brite ainda por cima, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "ausência de créditos da versão nacional (nomes dos tradutores, letristas e editores) e a ausência das capas originais."


    Oi, André.... tdo bem?

    Puxa, q pena q não tem as capas originais.... eu gostei mto das capas q eu pesquisei (e selecionei algumas das minhas favoritas pra postar aqui). Bola fora mesmo deixarem as capas de fora!

    Mas mesmo sem as capas.... eu não deixaria de fazer essa coleção (por ser fanzaço da série)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, penso que será a mesma série que está a sair em Portugal. Se os moldes forem exactamente os mesmos, os livros não terão as capas originais em anexo, nem créditos de tradução.
      Mas posso garantir que vale muito a pena! São 70 volumes que percorrem o melhor de tudo o que foi publicado neste universo, e a qualidade de edição é bastante boa.
      Áhh... e a lombada da colecção é espectacular. Se quiserem ver a minha que na foto está até ao vol.48 é só seguir o link. Agora já tenho mais 4 livros (e estão a chegar mais 4) e o X-Wing da lombada está completo!
      :D

      http://1.bp.blogspot.com/-0MxhiA2iDUo/U2LAe8qMTmI/AAAAAAAAc04/2O1RFQ2tFfM/s1600/IMG_4283.JPG

      Abraço

      Excluir
    2. Caramba, Nuno, linda a coleção \o

      Excluir
  5. Bom, pelo menos nas principais bancas aqui de Goiânia, ainda não encontrei. Mas estou procurando, por que quero muito colecionar essas edições, pq sou fã de Star Wars!

    ResponderExcluir
  6. "Bom, pelo menos nas principais bancas aqui de Goiânia, ainda não encontrei."


    Oi, Gabrihel.... Infelizmente eu não sei exatamente em quais estados/cidades a coleção tá saindo:

    O jeito é cada um verificar nas bancas mesmo.... Só sei q já está à venda nesses pontos de teste. Aqui pro sul eu sei q não veio, mas assim q sair tbm comprarei com certeza!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Mais uma boa coleção pra tirar nosso dinheiro! Espero que chegue aqui no interior do RJ.

    ResponderExcluir
  8. E ae Leo, blza?

    Cara queria conhecer melhor esse universo de Star Wars pois todo mundo fala que é bom e tals... essa coleção fala sobre o filme ou são histórias por fora? E é um bom ponto de partida pra quem quer começar Star Wars?

    Vlws Leo!

    Abçs!!

    ResponderExcluir
  9. Caralho mais uma coleção da SALVAT...daqui uns dias eles vão transformar nosso país numa nova SERRA LEOA,esses portugueses vão tomar todo nosso dinheiro...filhos da $%#@!$$#.

    PS:Léo,quanto ta valendo um rim no mercado negro e quanto tempo a gente vive só com um?

    ResponderExcluir
  10. Vocês sabem se está vendendo em São Paulo?

    ResponderExcluir
  11. Meu bolso não aguenta. Nem há espaço na casa. Tampouco tempo! Enfim, penso que o mercado editorial brasileiro já, já conhecerá uma "bolha"!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  12. Eai Leo, beleza?

    Muito boa a coleção, parece que agora no Brasil, tá na moda criar coleções em que as lombadas dos volumes se completam. Tomara que não existam erros na impressão como os da Salvat. Mas se os livros vão seguir os preços de 10, 20 e 30 reais, quer dizer em que um futuro próximo vou acabar gastando 120 reais por mês nessas hqs(Marvel e Star Wars)!!! Vou falir cara kkkkkk.

    Obs: Os Invisíveis e Hellblazer - Infernal já chegaram nas bancas normais, sendo que o segundo já está difícil de encontrar. E nenhum sinal, por enquanto do Monstro do Pantano.

    ResponderExcluir
  13. Só faltava essa...$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente tô sem grana pra todos, só irei comprar o primeiro e o O Império Contra-Ataca.
    Leo será que a Panini vai ser tão incompetente e não irar lançar Dias de um Futuro Esquecido, sendo que o filme já é dia 22!?

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de Star Wars, principalmente da trilogia clássica. Lembrando que recentemente também foi lançado a novelização da trilogia Clássica num único volume.

    ResponderExcluir
  16. Leo, com os Xmen estreando quinta no cinema, não acha q a Panini mais uma vez perdeu a chance de publicar dias de um futuro esquecido encadernado? Tem previsão pra qdo ficou esta HQ?
    Valeu!

    ResponderExcluir
  17. Adailton Fontes19/05/2014, 19:00

    E ai Leo,blz?

    Excelente noticia! Essa fase clássica da Marvel,pelo menos,é cofre certo!

    Só aguardando chegar aqui na minha cidade (Volta Redonda),rs!

    Abs! Adailton.

    ResponderExcluir
  18. Acho que a primeira edição nacional de Guerra Estrelas saiu nos anos 70 mesmo, em título próprio. Só não lembro se foi publicada pela Bloch, Abril ou RGE!

    ResponderExcluir
  19. Fala Leo. Mais uma vez você traz felicidade para muita gente com essas notícias aqui no blog. Como nosso amigo André disse anteriormente, é uma pena que não venha as capas originais. Espero que consertem isso quando lançarem a coleção em todo país. Já li bastante coisa do universo expandido. Essa saga que conta os primeiros anos de Luke e seu grupo são bem divertidas. Cofre certo....mas poderiam escolher umas capas mais bonitas para ilustrar a coleção hein. Tanta imagem melhor para escolher e tão botando essas capas simples para ilustrar. Tenho a coleção que vai ser lançada em seguinte, em encadernados americanos: Knights of the old Republic. Muito boa por sinal!!! Agora a minha predileta é Legacy que vi no site de Portugal que vai ser uma das últimas para sair. Essa saga na minha opinião deixa a trilogia nova no lixo. Espero que saia também a coleção "Tales of the Jedi" que conta a origem da ordem dos Jedi e Sith quando ainda nem usavam sabres de cristal, e sim sabres manifestados pela "força". Achei legal que eles vão lançar essa coleção seguindo a cronologia do universo expandido. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  20. Carlos Nederland19/05/2014, 20:54

    Esperar mais 1 ano até ser lançada nas bancas dos outros estados, a exemplo da coleção da Salvat. Mas a coleção vale a pena.

    ResponderExcluir
  21. Vou falir bx... O jeito vai ser parar de comer e me alimentar de leitura rsrsrsrs
    Ótima materia Leo!! Vou dar meus pulos para conseguir colecionar essa tbm!

    Abss

    ResponderExcluir
  22. Chegou aqui em maringá/paraná o primeiro volume da coleção Star Wars e o segundo das Miniaturas DC
    https://www.youtube.com/watch?v=XwwQYsgC6wg

    ResponderExcluir
  23. Oi Leo, e agora? A coleção Salvat/Marvel está indo tão bem, estou conseguindo comprar em banca. Não queria ficar de fora desta de SW, tomara que chegue aqui, só que para comprar vou ter que abrir mão de alguma coisa. Acho que os mangás vão dançar,rs... Abs.

    ResponderExcluir
  24. já pondo um defeito : não trará a quadrinização de O Retorno de Jedi que nos states saiu em uma mini série de 4 partes. Podaim ter encadernado junto... mas dane-se, não sou milionário e essa coleção infelizmente deixarei passar...

    ResponderExcluir
  25. Cacareco Leo,agora lascou foi tudo!!
    Mais essa coleção para acabar de vez com as minhas finanças.Quando começar a sair aqui em Fortaleza, vou reavaliar as edições da Salvat e como fanático por star wars que sou,a preferência vai ser por essa da Planeta DeAgostine.

    Tenho toda a fase que saiu aqui nas revistas do Hulk e pelo que pude observar,a fase publicada pela Ediouro também faz parte dessa coleção.Mesmo com os problemas já citados pelo meu xará André,ainda assim,pela qualidade do papel ... eu não deixo de fazer essa coleção por nada!!

    ResponderExcluir
  26. E não preciso mais procurar por números perdidos da editora OnLine, já que as histórias publicadas na antiga revista da editora, estão nessa coleção e em melhor qualidade!!

    Essa capa com o logotipo em vermelho e amarelo emulando um dos posters mais famosos do filme,é justamente a adaptação do primeiro filme e foi publicado aqui em 1978 pela editora bloch naquele velho esquema de cores berrantes. Já a que tem um veículo AT-AT mostrando a batalha no planeta Hoth é justamente a que estampou a capa da revista Incrível Hulk 25,iniciando a publicação de star wars na revista do gigante esmeralda com a adaptação do filme o império contra-ataca.

    ResponderExcluir
  27. Oi Leo!

    Infelizmente, esta coleção de encadernados de Star Wars peca neste quesito elencado acima pelo André, mas, mesmo assim não tira o valor desta coleção, que de certa forma já nasceu histórica.

    Na cartela que acompanha o primeiro encadernado, diz que o segundo exemplar terá o valor de R$ 19,99, e no canto esquerdo abaixo diz: "Cada exemplar R$ 29,99 - Quinzenalmente nas bancas".

    A coleção está vendendo muito bem aqui na minha cidade, praticamente esgotou este primeiro exemplar, na maior banca da cidade não tem mais, e nas demais que eu passei também não. Isto é um ponto positivo muito grande, significando que a coleção atraiu a atenção dos leitores e colecionadores de HQs. Apesar da queda gradual que haverá a partir da segunda e terceira edição já que muitos compram o primeiro exemplar que é mais barato por curiosidade, acredito que muitos leitores farão esta coleção.

    Coleções fechadas como esta e da Salvat virarão moda aqui no país por vários motivos como:
    Material raro, inédito, ou de difícil republicação em muitos casos;
    Preço do encadernado acessível;
    Capa dura e acabamento de luxo;
    Fica muito bonito na estante;
    Terá um valorização no futuro.

    O bom da Planeta DeAgostini é que ela sempre disponibiliza assinatura de suas publicações, isto com certeza será benéfico para quem deseja fazer esta coleção; e dizem que eles cumprem corretamente o serviço de assinaturas.

    Obrigado por mencionar meu nome na matéria Leo!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  28. "Leo, penso que será a mesma série que está a sair em Portugal. Se os moldes forem exactamente os mesmos, os livros não terão as capas originais em anexo, nem créditos de tradução."


    Oi, Nuno..... tdo bem?

    Aqui vai ser exatamente a mesma coleção q vc tem.... pois já vi umas fotos q amigos meus postaram no face do nº 1 da coleção (é aquela com o "Stormtrooper" mesmo)! Me falaram tbm q a falta das capas seria pq a coleção foi baseada no "Omnibus" de SW q saiu lá fora.... e esse tbm não trazia as capas originais!

    Mas seja como for, acho q pra quem for fã da série valerá a pena sim fazer essa coleção.... e valeu pelo LINK tbm: ficou espetacular a sua coleção (e já rumando pra reta final, hein)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou quase a acabar, já faltam menos de 20!
      :D

      Excluir
  29. "Mais uma boa coleção pra tirar nosso dinheiro! Espero que chegue aqui no interior do RJ."


    Oi, Thiago.... não sei como é a distribuição aí, mas se as revistas da Salvat chegam normalmente na sua cidade, então as chances são boas dessa coleção de SW tbm (q deverá usar a mesma distribuidora - segundo me informaram)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Cara queria conhecer melhor esse universo de Star Wars pois todo mundo fala que é bom e tals... essa coleção fala sobre o filme ou são histórias por fora? E é um bom ponto de partida pra quem quer começar Star Wars?"


    Oi, Alexandre.... tdo bem?

    Eu acho q o melhor ponto de partida pra se enturmar melhor com a série é antes de tudo assistir os 6 filmes.... de preferência começando pelos clássicos: Episódios 4-6 (Nova Esperança, Império Contra-Ataca, Retorno de Jedi).... e depois assistindo a nova trilogia: Episódios 1-3 (produzidas nos anos 2000)!!!

    Depois de visto os filmes... "SE" vc curtir a história, aí sim: poderá partir pra essa coleção de HQs: q adaptam as histórias dos filmes clássicos e tbm estendem elas pra novas aventuras (esses gibis se passam antes, durante e depois dos filmes, rs: desenvolvendo melhor algumas situações e personagens)!

    É fácil achar os filmes pra baixar (ou alugar).... e depois q vc assistir, diz aí o q achou deles, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Caralho mais uma coleção da SALVAT...daqui uns dias eles vão transformar nosso país numa nova SERRA LEOA,esses portugueses vão tomar todo nosso dinheiro...filhos da $%#@!$$#."


    Oi, AnAteus.... blz?

    Na verdade essa coleção é da Planeta DeAgostini, rs.... mas é praticamente a mesma coisa q a Salvat (são quase como irmãs, hehe). Além do mais, pelo q me falaram ontem, a Salvat ainda tem mta lenha pra queimar e já se cogitam "novas coleções" assim q acabar essa da Marvel (a extensão da coleção Marvel é tida como praticamente certa)!

    Desse jeito, vamos ter q achar algum garimpo por aí mesmo.... rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Vocês sabem se está vendendo em São Paulo?"


    q eu saiba não.... geralmente SP não costuma ser incluída entre as cidades-teste dessas coleções!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Meu bolso não aguenta. Nem há espaço na casa. Tampouco tempo! Enfim, penso que o mercado editorial brasileiro já, já conhecerá uma "bolha"


    Oi, Kleiton.... eu tbm não dou conta de uma coleção dessas inteira:

    Mas minha ideia é pegar ao menos as 12 primeiras ed. (com a fase clássica).... só essas já me deixariam satisfeito!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL Leo!
      :D
      As "Clássicas" são os livros menos interessantes da colecção!
      Tens "A Guerra dos Clones", "Cavaleiros da Antiga República", "Invasão", "Rogue Squadron", e tantos outros que são o máximo!
      ;)

      Excluir
    2. Nuno, se você achou essas o máximo, espere para ler a saga Legado. Essa é o máximo do máximo. Heheheh. Abraços.

      Excluir
  34. "Muito boa a coleção, parece que agora no Brasil, tá na moda criar coleções em que as lombadas dos volumes se completam."


    Oi, Matheus..... tdo bem?

    Realmente, virou modinha mesmo essas coleções com "imagens" nas lombadas.... Acho q começou com o sucesso dos "Clássicos da Literatura Disney" e se consagrou de vez com a Salvat. Agora até as revistas mensais tão com lombadas assim ("Universo Marvel", por exemplo)!

    Pelo visto, essas lombadas agradaram em cheio os colecionadores brasileiros.... e são mto comuns na Europa (ainda pretendo fazer uma postagem com coleções assim lá de fora - tem uma só do "Batman" tbm)! E realmente, depois de algumas edições e fazendo várias coleções simultâneas: começa a ficar bastante pesado pro bolso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Só faltava essa...$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$"


    E isso é só o começo.... já rolam boatos por aí sobre "novas coleções" do tipo (incluindo a extensão da Salvat pra mais 60 edições após a conclusão da atual: fechando em 120 encadernados da Marvel)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Leo será que a Panini vai ser tão incompetente e não irar lançar Dias de um Futuro Esquecido, sendo que o filme já é dia 22!?"


    Sim, amigo.... a Panini conseguiu cagar de novo e perdeu o "hype" em torno do FILME dos XM, rs!

    O encadernado de "Dias de um Futuro" tá confirmado desde o começo do ano.... mas a editora ao invés de agilizar ESSE (pra aproveitar o filme), acabou priorizando outros menos importantes ("Atrações Fatais", por exemplo). Ainda não se tem previsão de lançamento pro encadernado de "Dias" (nem entrou em pré-venda ainda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Gosto muito de Star Wars, principalmente da trilogia clássica. Lembrando que recentemente também foi lançado a novelização da trilogia Clássica num único volume."


    Oi, Marcelo.... eu não sabia dessa novelização da trilogia clássica:

    Valeu mesmo pela dica.... vou me informar melhor a respeito. E eu tbm prefiro mil vezes a clássica do q a nova (e tbm não boto mta fé nos próximos filmes q virão - duvido q consigam recuperar a magia e carisma q a trilogia clássica teve)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Leo, com os Xmen estreando quinta no cinema, não acha q a Panini mais uma vez perdeu a chance de publicar dias de um futuro esquecido encadernado?"


    Oi, Adriano..... tdo bem?

    Sim, perderam uma chance de ouro mesmo..... e não se tem previsão de qdo esse encadernado sairá (ainda nem entrou em pré-venda, rs)!!!

    Por falar nisso, tbm tá BEM atrasada a "Coleção Histórica" dos XM.... os 2 primeiros Vol. constavam no checklist do mês passado e até agora nem sinal. Desse jeito, esses encadernados sairão só qdo o FILME passar na "Tela Quente", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Excelente noticia! Essa fase clássica da Marvel,pelo menos,é cofre certo!"


    Oi, Adailton.... tdo bem?

    Pra mim tbm, brother.... será COFRE certo ao menos pra essa fase clássica q saía pela Marvel. Pretendo comprar os 12 primeiros encadernados (e depois: só um ou outro, tipo a série do "Boba Fett" em 2 ed)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Acho que a primeira edição nacional de Guerra Estrelas saiu nos anos 70 mesmo, em título próprio. Só não lembro se foi publicada pela Bloch, Abril ou RGE!"


    E aí, Flávio Nunes..... blz?

    Essa adaptação de "Guerra nas Estrelas" saiu pela Bloch mesmo.... e num serviço de utilidade pública (rs) descolei o LINK pra quem quiser baixar esse gibi.... saca só:

    http://rockquadrinhosscans.blogspot.com.br/2013/08/bloquinho-extra-5-apresenta-guerra-nas.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Tenho a coleção que vai ser lançada em seguinte, em encadernados americanos: Knights of the old Republic. Muito boa por sinal!!!"


    Oi, Daniel..... tdo bem?

    Brigadão mesmo pela dica.... eu não conheço mto dessas histórias mais novas (só li o q saiu de SW no gibi do "Hulk" pela Abril), mas já anotei essa da "Velha República" (e o "Legado" tbm). Pretendo baixar essas em scan pra ver se comprarei os encadernados depois!

    Infelizmente, qto às capas originais não tem jeito.... pelo q um camarada meu falou: elas fora puladas na coleção do exterior tbm: pois seguem o modelo dos "Omnibus" importados (q tbm omitem as capas clássicas). É uma pena, pois achei mto boas as capas q eu pesquisei pra ilustrar esta matéria!

    Valeu memso por ter curtido esta postagem.... e ainda esta semana tem mais novidades aqui no blog com o próximo: "Drops de Notícias" q eu tô preparando (vem mais coisa boa pela frente, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Esperar mais 1 ano até ser lançada nas bancas dos outros estados, a exemplo da coleção da Salvat. Mas a coleção vale a pena."


    Oi, Carlos..... tdo bem?

    Olha, te confesso q por mais empolgado q eu esteja com essa coleção (por ser fanzaço de SW).... eu até prefiro q demore mais um pouco pra chegar aqui (pq ando "enforcado" $$$ com outras HQs na fila, rs)!

    Assim, planejo já ir juntando desde já uma graninha pra qdo essa coleção sair oficialmente....

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Vou falir bx... O jeito vai ser parar de comer e me alimentar de leitura rsrsrsrs"


    E aí, Luan..... blz?

    quem dera a gente pudesse se alimentar só de leitura, hein?

    ontem mesmo, fui no "Burger King"..... e um combo normal não sai por menos de 20 reais (como essas lanchonetes inflacionaram os preços, pelamor). Quem diria, né? um simples lanchinho no meio da tarde pode acabar custando o preço de um encadernado, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "https://www.youtube.com/watch?v=XwwQYsgC6wg"


    E aí, Alexandro..... blz?

    Puxa, q show esse vídeo q vc postou aí.... Pra quem quiser conferir, o vídeo mostra tudo sobre o Vol. 1 dessa coleção de SW (recomendo q assistam)!

    e realmente, a coleção parece fantástica e gostei dela trazer uma MAPA pra gente se situar melhor na cronologia da série. Mto bom mesmo! (e parabéns pela aquisição - e as miniaturas DC, q tbm são um show à parte)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Oi Leo, e agora? A coleção Salvat/Marvel está indo tão bem, estou conseguindo comprar em banca. Não queria ficar de fora desta de SW"


    Oi, Paulo..... tdo bem?

    Essa de SW não dá pra perder mesmo, hein?.... e eu tbm terei q abrir mão de alguma coleção pra poder encarar essa, mas como ainda vai demorar (meses) pra chegar aqui, até lá já terei concluído algumas séries atualmente em andamento!

    Cada vez mais se torna vital selecionarmos BEM o material q iremos comprar.... pois tem mta coisa boa chegando nas bancas (nunca tivemos tantas opções de escolha, hein)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, demorou décadas para eu acordar, mas estou tomando atitude e concentrando os esforços naquilo que me dá mais prazer de leitura.

      Não tenho quase nada de SW por aqui, e esta será uma oportunidade única de conhecer este material, e com esta qualidade incrível.

      Excluir
  46. "já pondo um defeito : não trará a quadrinização de O Retorno de Jedi que nos states saiu em uma mini série de 4 partes."


    Oi, BOND.... tdo bem?

    No meu caso, eu até não me importo tanto com isso.... pois tbm farei uma "seleção" de material e não pretendo comprar a coleção toda, rs!

    e te confesso q meu interesse maior é nas histórias q não foram mostradas nos filmes.... (geralmente não curto mto essas "adaptações" de filmes pra gibis: e o q me atraiu mais nessa coleção é a continuidade das histórias vistas nos filmes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Tenho toda a fase que saiu aqui nas revistas do Hulk e pelo que pude observar,a fase publicada pela Ediouro também faz parte dessa coleção."


    Oi, andre.... tdo bem?

    Eu tbm prefiro mil vezes priorizar esse material de SW.... do q as sagas mais recentes da Marvel (e o q eu ainda pretendia comprar da Salvat poderá rodar se eu tiver q escolher entre uma e outra)!

    Esses gibis do "Hulk" eu tbm tenho em formatinho.... e só comprei mesmo pra ler as histórias de SW, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "E não preciso mais procurar por números perdidos da editora OnLine, já que as histórias publicadas na antiga revista da editora, estão nessa coleção e em melhor qualidade!!"


    Pois é, andre.... eu acabei perdendo todas essas ed. da On-Line qdo saíram aqui (na época eu andava mal de grana): Mas eu tbm achei bem ruim o papel q usavam (mto escuro).... e pra mim, será melhor acompanhar essas histórias nessa nova coleção mesmo!

    E num dos comentários acima eu postei um LINK.... pra baixar essa ed. da Bloch (q trazia a adaptação do 1º filme). Já os gibis do "Hulk" eu tenho todos os q traziam SW (mto legal essa capa do AT-AT)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "O bom da Planeta DeAgostini é que ela sempre disponibiliza assinatura de suas publicações, isto com certeza será benéfico para quem deseja fazer esta coleção; e dizem que eles cumprem corretamente o serviço de assinaturas."


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Bem lembrado mesmo.... diferente da Salvat, a DeAgostini costuma fazer ASSINATURAS mesmo de todas as suas coleções (o q vai ajudar e mto os leitores das regiões q tiverem problemas de distribuição)!

    E concordo plenamente com vc.... qto aos pontos citados sobre o sucesso dessas coleções no Brasil. Na Europa, esse modelo de coleções é um sucesso consagrado, e aqui parece seguir o mesmo caminho (não tenho dúvidas de q novas coleções do tipo ainda vão surgir aqui: e q vão emplacar da mesma forma q essas)! Tbm concordo q essa coleção de SW já nasceu histórica (e será lembrada e referenciada pelos fãs da série pelas próximas gerações: já q é a 1º do tipo aqui no Brasil dedicada à SW)!

    E da mesma forma q no caso dos "Batmóveis".... o crédito da informação em primeiríssima mão é seu tbm nessa coleção de "SW": Pois pesquisei em várias redes sociais e vc foi a 1º pessoa a comentar esses 2 lançamentos. E só tenho a te agradecer por comentá-los 1º aqui no blog, hehe. Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "As "Clássicas" são os livros menos interessantes da colecção! Tens "A Guerra dos Clones", "Cavaleiros da Antiga República", "Invasão", "Rogue Squadron", e tantos outros que são o máximo!"


    Valeu pelas dicas, Nuno.....

    eu conheço pouco desse material, mas pretendo experimentar mais algumas séries assim q concluir os clássicos ("Boba Fett" é certo q eu compre: pois sempre achei bacana esse personagem, rs). E já anotei essas outras q vc recomendou tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. Léo, tu falou que a Salvat tem muito material pra lançar ainda, será que vão lançar a coleção do Batman no mesmo formato da Marvel este ano por causa dos 75 anos do Morcego ou próximo ano?

    ResponderExcluir
  52. Oi, LEO!

    Realmente, é um lançamento importante, mas é mesmo para estourar o orçamento, hein? Coleção grande, 30 paus quinzenais...
    Eu já fui fã hardcore da trilogia original, de ter álbum de figurinhas, bonecos e saber nomes até de personagens figurantes, rs! Quem é fanático mesmo, não vai deixar passar essa e a tendência é que se esgote rápido mesmo.
    Devo comprar um ou outro para ver qualé; também não gosto de adaptações de filmes para gibis... Vide aquela merda do Robocop, que já comentamos por aqui, rs!

    Fora os mesmos problemas de alguns: quarto que não comporta mais espaço, lista de prioridades, despesas da vida real... E os lançamentos não param! Só nesse mês, gastei com Hellblazer, Os Invisíveis, e finalmente, Monstro do Pântano e Parábola, que já estão nas bancas. Quase 100 paus só com material reciclado e ainda tem os lançamentos-surpresa... Foda é que com a idade, tô ficando resmungão e pão-duro também, rs!

    Hahaha, nós comentamos sobre o filme "Eles Vivem" e se nós tivéssemos aqueles óculos, leríamos nas capas dos gibis que tanto amamos essas mensagens "COLECIONE - CONSUMA - ADORMEÇA", rs!

    Abraço e até!

    ResponderExcluir
  53. Blz Leo,
    parece bem maneira essa coleção, mas vou deixar passar porque no momento a minha prioridade é o Tex em Cores. Tô comprando os números que me faltam ainda.
    Abs!!

    ResponderExcluir
  54. Fala, Leo! Muito bacana seu blog! Aqui no interior do Paraná a coleção SW da Planeta também já chegou! Fiquei com muita vontade de comprar, mas ainda não me decidi. As informações aqui disponibilizadas por você e pelos outros colegas ajudarão muito... estou pensando... O que me deixa em dúvida é o valor do investimento (no total serão quase 2.500 reais!!!). Enfim! Como todo fã do universo SW e de HQs, talvez eu seja fisgado, mais uma vez! rsrsrsr! Valeu, cara!!

    ResponderExcluir
  55. Eu li metade do encadernado até agora. A narrativa é muito boa. Não dá vontade de parar de ler. E os traços, classicões!

    LEO, quais histórias/sagas dessa enorme coleção você já leu? Quais você diz que são espetaculares e quais você acha dispensáveis?

    ResponderExcluir
  56. Leo sabe dizer que cidades estão servindo de teste?

    ResponderExcluir
  57. O mais legal das assinaturas da planeta é que você só paga o que receber, exemplo se em um determinado mês não chegar nem uma revista você não pagara nada, foi assim com o xadrez SW, muito bom este método.

    ResponderExcluir
  58. Cara que demais, o jeito e começar a trabalhar depois da escola pra compra os meus quadrinhos, porque tira dinheiro dos meus pais ta dificil kkkkk, mais tomara que saia aqui onde eu moro ano que vem pq ate la eu acho que ja to ganhando dinheiro com o meu blog kkkkkk

    ResponderExcluir
  59. E aí Leo beleza?
    Queria saber uma coisa...
    por acaso aquela minissérie do Darth Maul que saiu em formato americano pela Pandora Books vai fazer parte dessa coleção
    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "tu falou que a Salvat tem muito material pra lançar ainda, será que vão lançar a coleção do Batman no mesmo formato da Marvel este ano por causa dos 75 anos do Morcego ou próximo ano?"


    E aí..... blz?

    Foi a minha principal fonte aqui no blog.... q andou tendo umas conversas com pessoal ligado à linha de produção da Salvat e me falou q existem planos pra novas coleções sim (talvez até antes de acabarem essa da Marvel). Ainda não sei quais seriam (pois depende de fecharem contratos específicos e tal).... mas creio q essa do "Batman" deva ser uma provável (pois segue os mesmo moldes e certamente terá mto apelo comercial)!!!

    Mas o pessoal da Salvat tá ligado q a coleção da Marvel teve repercussão mto acima do esperado.... e já se fala na tal extensão dessa coleção (de 60 pra 120 ed)! Seja como for, a Panini mesmo vai anunciar mais alguns encadernados do "Batman" em breve (entre eles a retomada da "Queda do Morcego")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo Trotte23/05/2014, 12:03

      Será que se retomar a "queda do morcego" vão lançar o primeiro volume? Digo isso, pq eu só achei na versão da abril...rsrs estava muito bem conservado. É uma das sagas que li nos Scans e gostei muito.

      Excluir
  61. "Eu já fui fã hardcore da trilogia original, de ter álbum de figurinhas, bonecos e saber nomes até de personagens figurantes, rs! Quem é fanático mesmo, não vai deixar passar essa e a tendência é que se esgote rápido mesmo."


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    Vai sair pesado mesmo fazer mais essa coleção.... mas eu ainda sou fã (levemente hardcore, rs) da trilogia original. E inclusive comprei semana passada (por 50 contos - com frete) uma miniatura de chumbo de um restolhaço da série: "Bib Fortuna".... lembra dele? era o capanga principal do "Jabba" (em breve eu postarei as fotos dessa peça aqui no blog, rs)!

    E eu tbm colecionei 2 álbuns de figurinhas de SW nos anos 70 e 80: "Guerra nas Estrelas" e "Retorno de Jedi" (quase completei os 2). E tbm comprei os gibis do "Hulk" só pra ler as histórias da série!

    Certamente estou entre o público-alvo dessa nova coleção, hehe.... e pior q não duvido q as msg subliminares dessas coleções sejam mesmo essas: "COLECIONE - CONSUMA - ADORMEÇA", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "parece bem maneira essa coleção, mas vou deixar passar porque no momento a minha prioridade é o Tex em Cores."


    Oi, fabiano.... tdo bem?

    Eu tbm terei q abrir mão de alguma coleção pra encarar essa de SW.... mas até sair aqui vai demorar e até lá já deverei ter concluído algumas séries q acompanho atualmente!

    E falando no "Tex em Cores".... hj eu vi na banca o nº 20: "Rastros no Deserto" (bela capa por sinal)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa tá demais mesmo Leo, diferente de algumas bem fraquinhas que já saíram nessa coleção, inclusive aquela que tu postasse aqui numa seleção de piores. Mas no geral os títulos do Tex tem sempre ótimas capas né.

      Excluir
  63. "O que me deixa em dúvida é o valor do investimento (no total serão quase 2.500 reais!!!"


    E aí, Wayne.... blz?

    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog.... e essa novidade da coleção de SW pegou todo mundo de surpresa nos últimos dias (foi tudo mto rápido e inesperado)!!!

    E eu nem tinha avaliado o valor total da coleção, rs.... mas se eu for levar isso em conta (digo, o valor total de coleções inteiras) eu acho q eu infartava agora pensando no valor das miniaturas (Marvel, DC, e Star Wars) q eu tbm coleciono e cujo valor final de todas as peças devem ultrapassar a marca dos R$ 8.000 (!) Claro q isso vai ser ao longo de mais uns 6 anos de coleção, mas ainda assim é um valor q assusta (e olha q eu já seleciono apenas algumas peças dessas miniaturas: se comprasse todas então, eu tava ferrado, rs)!

    Minha sugestão pra vc nesse caso de SW.... é fazer q nem eu: de início penso apenas em pegar as 12 primeiras ed. com a fase clássica. E só depois disso "talvez" eu siga com mais algumas sagas e tal (dependendo do meu orçamento na ocasião)! A coleção TODA eu dificilmente comparei.... mas já fico feliz se completar a fase clássica!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "LEO, quais histórias/sagas dessa enorme coleção você já leu? Quais você diz que são espetaculares e quais você acha dispensáveis?"


    E aí, Miltão..... blz?

    Eu li esse material apenas na época em q saía no gibi do "Hulk".... e lembro q eu gostava mto das histórias ligadas ao "Império Contra-Ataca" (q tbm era o meu filme favorito da trilogia clássica)!

    Mas infelizmente não li mta coisa depois disso.... tenho um especial q saiu pela Pandora com uma história escrita pelo Garth Ennis (estrelada por um soldado "Storm Trooper"): essa era mto fóda, mas não sei se estará contida nessa coleção (espero q sim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Leo sabe dizer que cidades estão servindo de teste?"


    Pior q não.... nem isso foi divulgado pela editora!

    Só sei de algumas q li pelos relatos da galera aqui no blog.... Vitória-ES e Maringá-Paraná (por exemplo). Mas a única forma de saber é através de relatos dos leitores mesmo (e nem todos informam as cidades onde moram, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. Qual é a historia do 1º encadernado?

    ResponderExcluir
  67. "O mais legal das assinaturas da planeta é que você só paga o que receber, exemplo se em um determinado mês não chegar nem uma revista você não pagara nada, foi assim com o xadrez SW, muito bom este método."


    Valeu mesmo, Fábio.....

    Realmente, esse método é mto bom e bastante vantajoso pro assinante (bem q a Eaglemoss podia seguir esse modelo tbm, rs)!

    Pena q a Planeta em compensação não tem uma loja virtual.... seria bom oferecer uma opção de compras avulsas tbm (eu ando de olho numas "Naves de SW" q eles tem, mas não tô com grana pra assinar toda a coleção e queria ao menos as naves + famosas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "tomara que saia aqui onde eu moro ano que vem pq ate la eu acho que ja to ganhando dinheiro com o meu blog kkkkkk"


    Oi, Vinicius.... tdo bem?

    Dizem q blog dá dinheiro mesmo.... mas ainda não tenho essas "manhas" pra faturar em cima do blog, hehe. Já pensei nisso e procurei me informar, mas o sistema q o próprio blogger indica (Adsense) não valia a pena pra mim, pois eu achei eles mto exigentes pra algumas coisas (não pode falar palavrão, nada de imagens violentas, nudez, etc): Assim complica, pois como eu iria comentar gibis tipo: "Preacher", "Crossed", "Justiceiro MAX" se tiver restrição de conteúdo? Aí desisti da ideia por enquanto. Mas boa sorte e se vc descolar um esquema melhor me avise, hein? hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "por acaso aquela minissérie do Darth Maul que saiu em formato americano pela Pandora Books vai fazer parte dessa coleção"


    E aí.... blz?

    Eu não tenho essa ed. da Pandora.... mas sei q nessa coleção vai ter uma série do "Darth Maul" sim. Se é a mesma série q vc fala eu não sei, mas dá uma olhada na sinopse do Vol. 19: "Guerra Iminente" (q tem o Maul na capa): no LINK q eu postei (em "PS") no final da matéria!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Não tenho quase nada de SW por aqui, e esta será uma oportunidade única de conhecer este material, e com esta qualidade incrível. "


    Oi, Paulo..... tdo bem?

    Eu nem considero mto esse material de SW q eu tenho nos formatinhos da Abril.... pois mta coisa foi pulada, balões de texto suprimidos (pra caberem no formatinho), e histórias fora de ordem.

    Assim, tbm vou tratar esses novos encadernados como algo "inédito" na minha coleção.... e vai ser como a 1º vez q estarei lendo essas histórias (até pq, elas terão um melhor tratamento gráfico e cores - pois foram restauradas pra uma ed. especial "Omnibus" lá fora). Será algo imperdível mesmo, e deverei assistir de novo até os filmes pra entrar no clima dessa coleção, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Qual é a historia do 1º encadernado?"


    Tem 11 histórias nesse 1º Vol.... a relação completa tá no LINK no final da matéria!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu este volume é imperdevil! Só estou pensando nos malucos do ML...

      Excluir
    2. Essa 1º ed. de 10 reais.... em pouco tempo estará custando uns 100 no ML, rs!

      Excluir
  72. Os 4 primeiros volumes serão cofre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não me engano esses 4 primeiros são bem o material q saía no gibi do "Hulk" da Abril.... Lembro q eu gostava mto desse material!

      Abs!

      Excluir
  73. Lá se vai meu rico dinheirinho... Acho que esse do Fett era justamente o que eu ia comprar no bookdepository, hahaha. Se sair em PT, melhor ainda, minha irmã e minha MÃE adoram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago..... blz?

      Deve ser o mesmo do "Boba Fett", sim.... Acho q não teve tanta coisa só dele em HQ, e essa deve ser a principal série estrelada por ele! Sei q é um restolhão q teve uma morte ridícula no cinema, rs: mas ainda assim, sempre curti esse personagem (talvez pelo visual bacana)!

      Abs!

      Excluir
    2. Pois é, eu só conheço esse mesmo: http://www.bookdepository.com/Star-Wars-Omnibus-Boba-Fett-Thomas-Andrews/9781595824189

      :)

      Excluir
  74. Beleza, Leo, completar a fase clássica e depois ver se dá pra continuar bancando o gasto é uma ideia legal mesmo! Na verdade, rsrsrs, é uma ideia daquelas que se inclinam a completar a coleção, do tipo "já que cheguei até aqui, agora vai..." rsrsrs! Parabéns pelo blog, estou curtindo bastante! Valeu!

    ResponderExcluir
  75. Léo, comecei a ler hoje A Saga do Monstro do Pantano e o papel pisa não é o mesmo das mensais. É um pouco mais grosso e áspero. Fica a dica pro povo reclamar menos. Fui!

    ResponderExcluir
  76. Leo esta Hq Loveless - Terra Sem Lei é bom tá com um desconto legal na comix.

    ResponderExcluir
  77. Tem este do jonah hex: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=15031

    ResponderExcluir
  78. Lero já viu que capa linda de Arma X pela Salvat? Se já não tivesse a da panini o compraria.

    ResponderExcluir
  79. Para quem pensa que a ideia das guarras naturais de ossos só vei anos depois. Recomendo ler e visualizar com atenção a pagina 6 da história.

    "É sempre assim... toda noite! Dor, ossos e estacas... Mãos de adaga... Cheias da sangue...

    ResponderExcluir
  80. Leo,nos destaques do fim de ano , A Saga do Monstro do Pântano já pode ganhar o prêmio de encadernado mais fedorento do ano!!!!! Uma vergonha um material deste sair neste papel desgraçado...há tempos não vejo um gibi feder tanto !!!!

    ResponderExcluir
  81. Leo, e esse livro http://www.submarino.com.br/produto/119440214/livro-star-wars-a-trilogia-special-edition
    presta?
    haha fiquei interessado pra complementar a fase classica dessas hqs (que pretendo comprar)

    abs, Eduardo

    ResponderExcluir
  82. Oi Leo!

    Comprei a n° 02 hoje, quarta feira. A revista veio numa cartela de papelão igual a primeira, mas, só com o encadernado; mas o curioso é que a cartela na parte de trás é toda branca, não há anuncio ou menção ao terceiro encadernado.

    O detalhe é que eu comprei a edição n° 01 terça feira passada, no dia em que ela chegou aqui na minha cidade.

    Embora a Editora alegue que a série será quinzenal, os dois primeiros volumes foram semanais. E o preço das próximas já foi anunciado e confirmado novamente: R$ 29,99

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  83. "Mas no geral os títulos do Tex tem sempre ótimas capas né."


    Tbm acho, fabiano.....

    As capas de Tex geralmente estão entre as melhores q vemos nas bancas.... Tanto as da revista mensal (Tex), qto da quinzenal (Tex Coleção), e os demais títulos: Ouro, Ed. Histórica, Almanaque, e até a em Cores (q mesmo q os desenhos das capas não sejam dos melhores, as cores de fundo tornam a maioria dessas capas mto bonitas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. "Pois é, eu só conheço esse mesmo: http://www.bookdepository.com/Star-Wars-Omnibus-Boba-Fett-Thomas-Andrews/9781595824189"


    Oi, Thiago.... esse "Omnibus" do "Boba Fett" aí tem quase 500 pág:

    Não sei se a versão dessa coleção aqui (mesmo dividindo em 2 partes) vai cobrir tudo isso.... mas de repente, podem cortar o excesso de extras ou coisa assim. Seja como for, eu esperaria a versão nacional mesmo (sairá + em conta, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. "Beleza, Leo, completar a fase clássica e depois ver se dá pra continuar bancando o gasto é uma ideia legal mesmo!"


    Pois é, Wayne.... esse é o método q eu tenho usado:

    Vou comprando algumas coleções até o bolso aguenta.... e depois eu parto pro "Vai ou racha", rs. Pelo menos nesse caso de SW, como vai demorar pro lançamento oficial, terei tempo de já ir fazendo um "Caixa 2" aqui em casa (separando desde já uma verba só pra isso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "Léo, comecei a ler hoje A Saga do Monstro do Pantano e o papel pisa não é o mesmo das mensais. É um pouco mais grosso e áspero."


    Oi, Alexandro..... tdo bem?

    Eu ainda não vi essa ed. ao vivo.... dizem q já saiu nas bancas de SP (e deve vir aqui pro sul semana q vem)!

    Mas é bom saber q o papel (mesmo sendo uma variação do pisa-brite) não é tão xexelênto qto o das mensais tradicionais (q eu acho mto escuro)! Devo comprar essa ed. tbm (vamos ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. "Leo esta Hq Loveless - Terra Sem Lei é bom tá com um desconto legal na comix."


    Oi, Fábio.... tdo bem?

    Se vc gosta de western, eu recomendo essas 2 coleções.... Achei mto boa essa série "Loveless" (do Brian Azzarello): Um bang-bang pesado e violento (e com mistura de sobrenatural tbm). Considero essa uma das melhores obras do autor!

    E o "Jonah Hex" tbm é bom (não tanto qto "Loveless", mas ainda assim: uma boa série - e bem melhor q sua versão dos Novos 52)! Pena q essa coleção a Panini cancelou pela metade!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loveless até compensa. Uma boa série. O que não compensa é o frete (facada) que a comix tá cobrando. Além de vc não ter certeza do estado de conservação das revistas. Além do péssimo atendimento, as últimas 3 compras que fiz, vieram revistas danificadas (afinal, eu PAGUEI, n foi doação nem participei de promoção e eram revistas ATUAIS, nada de fora de catálogo). Eles enrolaram tanto, me atenderam muito mal, e acabaram não trocando as revistas nem devolvendo o dinheiro... E eu acabei deixando pra lá...
      Não compro nunca mais pela comix.

      Excluir
  88. "já viu que capa linda de Arma X pela Salvat?"


    Eu já vi a capa importada dessa ed.... deve ser a mesma q a Salvat usou. Valeu pela dica, vou lá na pág do face da Salvat ver se acho a capa (pra usar no próximo "Review" do blog)! Mas já tenho a da Panini tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  89. "Para quem pensa que a ideia das guarras naturais de ossos só vei anos depois. Recomendo ler e visualizar com atenção a pagina 6 da história."


    Não lembro qdo definiram q as garras do WV eram de osso antes do projeto "Arma X".... talvez tenha sido nessa série mesmo q explicaram isso pela 1º vez!

    A origem do WV era indefinida no começo.... a ideia inicial seria até dizer q ele era um Carcajú de verdade: transformado em humano pelo vilão: "Alto Evolucionário". Mas essa ideia foi sendo deixada de lado à medida q novos roteiristas trabalhavam o herói (ainda bem, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  90. "A Saga do Monstro do Pântano já pode ganhar o prêmio de encadernado mais fedorento do ano!!!!!"


    Oi, BOND.... tdo bem?

    Eu até confesso q adoro o cheiro de alguns gibis, rs.... principalmente os da Devir. Mas tem outros q são fedidos mesmo e depois de um tempo guardados em plástico fedem mais ainda, hehe!

    Vou acabar comprando esse do MP (perdi qdo ainda tinha na loja).... mas de qq forma, "destaque" do ano esse gibi já é: Não necessariamente um destaque positivo, mas com certeza um dos mais polêmicos e comentados, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  91. "e esse livro http://www.submarino.com.br/produto/119440214/livro-star-wars-a-trilogia-special-edition presta?"


    Oi, Eduardo.... tdo bem?

    Eu nem vi esse livro ao vivo ainda: e o estoque já acabou, rs....

    ele tá como lançamento (2014) mas nunca apareceu nas livrarias daqui (q eu tenha visto). mas deve valer a pena pela sinopse. Só q eu nem cogito comprar isso no momento (pretendo priorizar essa coleção de HQs de SW - e já tô guardando uma verba pra qdo sair, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  92. "Comprei a n° 02 hoje, quarta feira. A revista veio numa cartela de papelão igual a primeira, mas, só com o encadernado; mas o curioso é que a cartela na parte de trás é toda branca, não há anuncio ou menção ao terceiro encadernado."


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    Caramba, mas já saiu o Vol. 2? Faz 1 semana desde q vc me falou q viu o nº 1 na banca... Será q eles pretendem depois lançar a coleção semanal mesmo? Se for assim, aí vai apertar feio o orçamento!

    e mesmo q não tenham divulgado o nº 3 no papelão.... não vejo mto sentido em "testarem" apenas os 2 primeiros (q são os mais baratos). A fase de testes deveria abranger pelo menos uns 4 ou 5 encadernados! Mas valeu memso por mais essas informações!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Leo, eu fiz a assinatura do xadrez SW e depois de um tempo começou a ser mensal inclusive teve um atraso nas entregas e eu acabei recebendo 3 meses de uma só vez deu uma apertada afinal venho tudo na mesma fatura, mas o bom é que foi rápido e por incrível que pareça nem uma venho com defeito.

      Excluir
  93. "Loveless até compensa. Uma boa série. O que não compensa é o frete (facada) que a comix tá cobrando. Além de vc não ter certeza do estado de conservação das revistas."


    Oi, YYZ.... tdo bem?

    A Comix tem sido campeã de todo tipo de reclamações mesmo: preços abusivos, frete mto alto, revistas amassadas, demora na entrega, péssimo atendimento.... e por aí vai!

    Não costumo fazer compras virtuais, mas tenho lido mtas críticas negativas contra a Comix em todas as redes sociais (e tbm no "Reclame Aqui"). Realmente, não é uma loja q eu recomendaria diante de tantos problemas relatados por inúmeros consumidores!

    Abs!

    ResponderExcluir
  94. Quem tiver interesse, nas bancas da cidade de Valinhos, interior de São Paulo já chegou a coleção do Star Wars.
    Tem o nº 1 e o nº 2, pelo que vi, todas as bancas da cidade estão vendendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Eliane....

      Mais uma cidade então com a coleção à venda! Obrigado por ter compartilhado a informação!

      Abs!

      Excluir
  95. "eu fiz a assinatura do xadrez SW e depois de um tempo começou a ser mensal "


    Oi, Fábio.... tdo bem?

    Pois é, depois de uma parada.... parece q retomaram o "Xadrez SW", e já recebi o aviso de q está vindo de SP o "Darth Maul" (pra minha reserva)!

    Tava demorando tanto, q eu achei q nem ia começar a fazer essa nova trilogia (já tinha me contentado com a clássica apenas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  96. Comprei nesta quarta a miniatura da Emma Frost e vi a do Darth Maul para mim um personagem mal aproveitado nesta nova trilogia pois não sabemos nada sobre ele e o xadrez SW já recebi todas as edições( a assinatura acabou em novembro do ano passado) ainda bem, rsrs, e outra coisa legal na planeta é que você pode cancelar a assinatura a hora que quiser sempre antes de cair na fatura é claro, coisa que na eaglemoss não tem.

    ResponderExcluir
  97. "eu fiz a assinatura do xadrez SW e depois de um tempo começou a ser mensal "

    ops mensal não, semanal.

    ResponderExcluir
  98. Aqui no interior de SP esta vendendo em São José dos Campos, achei a Nº1 la no shopping no sabado passado, vou verificar se já chegou a 2ª

    ResponderExcluir
  99. Olá Leo, dessa coleção de encadernados de Star Wars vou passar longe para não cair na tentação, mas para ser sincero não gostei das capas dos encadernados e nem da imagem que irá se formar com as lombadas. Até gostava das histórias publicadas na revista do Hulk (Abril), mas acompanhei a revista Star Wars da Ediouro (2006/2007?) e não curti muito. Acho que vou investir nos Blu-ray's dos filmes. E obrigado pelos esclarecimentos da morte da Elektra, vou procurar os gibis na minha montanha de gibis não lidos.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  100. "Será que se retomar a "queda do morcego" vão lançar o primeiro volume?"


    Oi, Rodrigo..... tdo bem?

    Sim, pelo q me disseram a ideia seria republicar a "Queda do Morcego" na íntegra: ou seja... com todas as 900 e poucas pág da saga completa (incluindo o material q já saiu naquela ed. da Panini)!

    Ainda é cedo pra maiores detalhes (ainda estaria em estudos).... mas pode deixar: qq novidade mais concreta eu postarei aqui no blog com certeza, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  101. "Darth Maul para mim um personagem mal aproveitado nesta nova trilogia pois não sabemos nada sobre ele"


    Oi, Fábio.... tdo bem?

    eu gosto mto do visual desse vilão: o "Darth Maul" foi uma das figuras mais marcantes da nova trilogia.... tanto, q é uma das peças + procuradas pelos colecionadores (a minha deve chegar em breve). Acredito q nos gibis devam explicar melhor as origens dele (vi q nesse coleção tem umas ed. sobre ele)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  102. "Aqui no interior de SP esta vendendo em São José dos Campos, achei a Nº1 la no shopping no sabado passado, vou verificar se já chegou a 2ª"


    Opa, valeu pela dica.....

    aos poucos vamos conseguindo listar todas as cidades q estão recebendo a coleção! E espero q vc consiga a nº 2 (q pelo q comentaram acima já saiu em outras cidades)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Leo! No interior do Paraná, próximo a Maringá, também saiu a entrega n. 2 de SW Comics, da Planeta DeAgostini. Já comprei a 1 e a 2! Espero seguir acompanhando até quando as finanças permitirem, rsrsrs... pelos meus cálculos, serão 18 meses (um ano e meio) até completar a série toda (70 volumes). Se não atrasar nenhum, é lógico. E vc, já comprou a segunda entrega? Outra coisa, concordo com o Alexandro Colecionador, o pisa-brite da edição 1 da Saga do Monstro do Pântano não está tão ruim assim. A edição está caprichada e gostei bastante! Abração!

      Excluir
  103. "Até gostava das histórias publicadas na revista do Hulk (Abril), mas acompanhei a revista Star Wars da Ediouro (2006/2007?) e não curti muito. "


    Oi, Carlos.... tdo bem?

    Algumas dessas histórias q saíram nessas revistas mais recentes (não eram da Editora On-line?) serão republicadas tbm nessa nova coleção..... mas não sei se eram boas pq não acompanhei os gibis de SW (só li o q saiu no "Hulk" mesmo)!

    Devo ficar a princípio... apenas com a fase clássica (as 12 primeiras ed.) e uma ou outra ed. mais atual. Ah, e tbm não gostei da padronização das capas (e nem da lombada, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  104. "(não eram da Editora On-line?)"

    Oi Leo,

    Essas publicações da Ediouro acho que são anteriores às da Editora On-line. Saiu na mesma época da Vertigo pela Pixel. O papel era pisa brite, e o tamanho da revista era bem peculiar - mais estreita que o formato americano, como se tivessem reduzido o tamanho e depois adicionado um rodapé.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos.... Agora sim, eu lembrei dessa coleção da Ediouro:

      qdo vc falou no formato, lembrei das piadas q o pessoal fazia na época: comparando esses gibis com cardápios de restaurante, rs! Valeu mesmo, tinha até esquecido dessas revistas (e acho q não duraram mto tbm)!

      Abs!

      Excluir
  105. Pois é Leo,as revistas star wars pela ediouro só tiveram 12 edições com histórias bem fraquinhas e um formato meio parecido com o que a mythos lançava as suas revistas dizendo ser formato americano.

    Entre essas histórias tinha umas que se salvavam como a aventura da Aurra Sing escrita e desenhada pelo Timothy Truman,o Boba Fett enfrentando um outro caçador de recompensa que estava se passando por ele,temporada de caça com o Jango Fett,as missões do rogue squadron e uma do Bib Fortuna tentando roubar o Jaba.
    Tinha também umas matérias e curiosidades bem legais sobre filmes e eventos relacionados ao tema sci fi.

    ResponderExcluir
  106. "Fala, Leo! No interior do Paraná, próximo a Maringá, também saiu a entrega n. 2 de SW Comics, da Planeta DeAgostini. Já comprei a 1 e a 2! "


    Oi, Wayne.... tdo bem?

    Eu não comprei nenhuma ed. de "SW" ainda.... pq aqui pro sul (POA/RS) a coleção não será distribuída agora (só qdo sair o lançamento oficial)!

    Mas fique atento, pois esse período de teste pode ser interrompido à qq momento (geralmente eles lançam uns 4 Vol. e param pra fazer o balanço dos testes - e só voltam depois qdo for "pra valer" - tem sido assim com todas essas coleções do gênero)!

    e concordo qto ao "MP".... comprei essa ed. ontem e o papel mesmo sendo o pisa-brite tá bem branquinho e parece melhor q o das mensais. Porém, achei o papel com um cheiro mto forte de tinta (além do normal)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  107. "e uma do Bib Fortuna tentando roubar o Jaba."


    Oi, andre.... tdo bem?

    Puxa, agora me deu vontade de ler esses gibis da Ediouro, rs.... ainda mais pq semana passada comprei uma miniatura de chumbo do "Bib Fortuna" da coleção anterior ao "SW Xadrez", e queria saber mais sobre esse personagem (pouco aproveitado nos filmes)! Aliás, em breve vou tirar umas FOTOS dessa miniatura do "Bib Fortuna".... e mais algumas da Marvel e DC q andei adquirido nas últimas semanas!

    Vou procurar pra ver se acho as capas desses gibis de SW da Ediouro.... e de repente até tentar baixar alguns pra ler esse material. Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  108. Onde comprar isso pela internet? Aqui onde moro acho extremamente dificil que chegue regularmente em banca. Eu não colecionei a da Salvat que e nos mesmos moldes, mas observei que chegou uma ou outra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tão vendendo pela internet ainda.... mas qdo lançarem pra valer, te sugiro q procure no site da "Jovem Banca": pois é um dos poucos locais q vende pela internet material distribuído exclusivamente pra bancas!

      Abs!

      Excluir
  109. Alguém já conseguiu comprar aqui no Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meus camaradas do RJ não acharam em parte nenhuma.... e eles procuraram até em Niterói!

      Abs!

      Excluir
  110. Eu tenho a coleção portuguesa e posso dar umas informações a mais.

    A adaptação do Retorno de Jedi VAI ser publicada, mas não na ordem em que saiu na Marvel e sim no volume 39, junto com uma segunda impressão d'O Império Contra-Ataca. Ambas recoloridas.

    Já a história do stormtrooper do Ennis não vai sair. Ela é da "revista pária" de Star Wars, Star Wars Tales, que publicava normalmente várias histórias curtinhas fora de cronologia. Como uma em que é revelado que o cérebro por trás do surgimento do império foi... Jar-Jar Binks! Eu adorava a revista, mas os fãs de Star Wars odiavam e ela foi meio esquecida. Pena.

    Enfim, o material que vai sair será:

    1-12: Clássicos (a série da Marvel, inclui anuais mas não a adaptação do Retorno)
    13-18: Cavaleiros da Antiga República (início de uma sequência mais ou menos cronológica das séries regulares da Dark Horse)
    19: Guerra Iminente (adaptação dos dois primeiros filmes da nova trilogia)
    20-26: A Guerra dos Clones (material tirado da série Republic com muitas minis e one-shots, a adaptação d'A Vingança dos Sith está no 26)
    27-30: Tempos Negros (série Dark Times, mostra Vader caçando os últimos jedis sobreviventes)
    31: O Poder da Força (série The Force Unleashed, baseada em um videogame que mostrava um antes desconhecido aprendiz de Darth Vader)
    32-36: Império (série Empire e material relacionado, mostra os primórdios da rebelião do ponto de vista do Império. A segunda - e melhor - adaptação do filme Guerra nas Estrelas original está no 33)
    37-38: Rebelião (série Rebellion, mostrando o ponto de vista da Rebelião)
    39: Contra-Ataque (as adaptações recolorizadas dos filmes Império Contra-Ataca e Retorno de Jedi)
    40-41: Herdeiro do Império (excelente adaptação dos famosos livros de Timothy Zahn)
    42-43: Império Negro (a famosa série que relaçou Guerra nas Estrelas nos quadrinhos e as suas continuções)
    44-45: Império Vermelho (série Crimson Empire, que mostra a saga do antigo guarda imperial Kir Kanos, talvez o melhor personagem criado pela Dark Horse)
    46: Academia Jedi (grupo de minis mostrando histórias ambientadas depois dos filmes, inclui o casamento do Luke e a morte do Chewbacca)
    47-48: Invasão (mostra uma invasão alienígena da galáxia tempos depois da queda do Império, uma ideia que veio dos livros e que resultou na morte do Chewie)
    49-54: Legado (ambientada mais de um século depois, mostra descendentes dos personagens originais. Série particularmente interessante! É só a primeira das duas séries Legacy da Dark Horse, já que a segunda, mais curta, está ainda saindo lá fora. É o fim da sequência "cronológica" da Dark Horse)
    55-59: X-Wing: O Esquadrão Rebelde (série Rogue Squadron, que mostra as peripécias do famoso esquadrão de Wedge Antilles. Uma das melhores séries da Dark Horse!)
    60-62: Boba Fett (as várias histórias solo do superestimado caçador de recompensas)
    63-64: Darth Maul (as histórias solo do superestimado aprendiz Sith)
    65-66: Dróides (as aventuras solo de C-3PO e R2-D2)
    67-70: Contos Jedi (a série Tales of Jedi, que mostra o passado distante do universo Star Wars. O sabre de luz de duas lâminas surgiu nessa série!)

    Detalhes aqui:
    http://www.planetadeagostini.pt/colecionavel/comics-star-wars.html

    Uma coisa que eu devo dizer é que o pessoal que curte a Juiz Dredd Megazine vai notar que MUITOS dos autores da 2000 AD trabalharam nessas séries! Boa parte deles não tem interesse em super-heróis, então o material da Dark Horse era mais adequado para os talentos deles.

    ResponderExcluir
  111. "A adaptação do Retorno de Jedi VAI ser publicada, mas não na ordem em que saiu na Marvel e sim no volume 39, junto com uma segunda impressão d'O Império Contra-Ataca. Ambas recoloridas."


    Oi, Hunter..... tdo bem?

    Obrigado mesmo pelas informações.... Fiquei feliz em saber q a adaptação do "Retorno de Jedi" estará inclusa na coleção (já vi q terei de comprar bem mais edições do q eu pretendia além da fase clássica, rs). Mas lamentei a falta dessa história do Ennis: eu tinha essas ed. da Pandora qdo saíram aqui, mas acabei perdendo esse material e tinha esperança de rever algumas dessas histórias agora. Tbm fiquei mto curioso com essa do "Jar-Jar" - q piração: deve ser hilária (ou no mínimo uma história bizarra, rs)!

    Bom saber tbm que os autores da 2000 AD.... estarão presentes tbm nessas HQs de SW: à medida q eu e outros leitores vamos conhecendo melhor o universo da 2000 AD (graças ao gibi do "Dredd"): é impossível não virar fã de alguns escritores e artistas dessa linha.... e será uma bela oportunidade de apreciar o trabalho deles tbm no universo de Star Wars!

    Valeu mesmo pelo resumão das edições, Hunter.... já copiei e vou salvar esse resumo pra usar como base pra acompanhar essa coleção aqui (qdo for lançada oficialmente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  112. A história do Ennis é boa, mas o Morrison já usou o mesmo conceito antes em Os Invisíveis. Para não falar no Austin Powers!

    Eu obviamente ainda não li tudo nessa coleção (e pelo visto vou levar uns bons anos...), mas eu recomendo desse "pacote" os volumes 39 a 45 e 49 a 59. As adptações dos filmes eram o melhor da Marvel (Al Williamson!) e a recolorização ficou legal. Herdeiros, Império Negro e Vermelho são as "jóias da coroa" da franquia na Dark Horse, o material mais caprichado que eles publicaram. Já as séries Legado e X-Wing foram as que se saíram melhor em termos de séries mensais de longa duração (que, como você sabe, sempre implica em qualidade variável).

    Mas, como disse, eu não li tudo e pode haver joias aí no meio que eu não conheço. O que eu aconselho mesmo é comprar tudo, o material bom mais do que compensa o fraco e boa parte dessas HQs pode nunca mais ser republicada, já que a Disney já anunciou que vai ignorar o material antigo (não apenas HQs, mas também os livros) e a Marvel não se esforça muito para republicar material antigo que não seja dela própria.

    Mas não deixe de comprar o Dredd para isso. ;-)

    ResponderExcluir
  113. E como eu sou um cara muito gente boa, vou te indicar em que volume de Star Wars Tales está a história do Ennis:
    http://www.amazon.com/Star-Wars-Tales-Vol-3/dp/1569718369/

    Esse ainda não está esgotado, aproveite! O resto da série começa a ser difícil de encontrar. O volume também inclui a única outra HQ de Star Wars do Ennis.

    ResponderExcluir
  114. "A história do Ennis é boa, mas o Morrison já usou o mesmo conceito antes em Os Invisíveis. Para não falar no Austin Powers!"


    Oi, Hunter.... tdo bem?

    Eu sempre fui fã "tarja-preta" das histórias do Ennis, e meu sonho é ainda ter todo o material escrito por ele na estante (ainda faltam algumas coisas, mas como eu alterno gibis nacionais e importados, uma hora dessas eu completo, rs)! Assim, já anotei a sua dica (acima) desse encadernado de "SW Tales": Incluí ele na lista pras próximas importações q eu fizer (eu sempre deixo acumular uns 10 TPs e mando vir tudo numa tacada só)!

    Tbm já anotei (sim, eu tenho caderno de anotações pr anão me perder no meio de tanta coisa pra ser comprada) as suas dicas dessas ed. da coleção "SW": embora eu já acredite q vou acabar fazendo a coleção toda se bobear, hehe. Até pq, vc tem razão sobre esse material ser uma chance única: eu nem esperava q uma coleção assim (de SW) fosse sair aqui, e acho q seria esperar demais da sorte imaginar q ainda republicassem ela futuramente (ainda mais depois da Disney ter desconsiderado essa fase)!

    E não se preocupe.... nem cogito parar com a revista do "Dredd", hehe. Além de ser a única mensal q eu coleciono (junto com "X-O Manowar"), é o melhor mix do mercado nacional. Eu costumo comprar tudo da 2000 AD, desde a época da finada Pandora (pois sendo um bom fã do Ennis, é natural q eu tbm simpatize bastante com o material inglês em geral)!

    Abs! (e obrigado pelas ótimas dicas e pelo LINK de "SW Tales")!

    ResponderExcluir
  115. Se você curte o Ennis, não deixe de comprar o próximo Especial de Natal, com a história que a gente só poderia batizar de... Matança Esperança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eu não perderei de jeito nenhum, Hunter.....

      Até pq, vi vc falando em algum lugar (acho q no face) q nessa edição ou no especial "Democracia" sairia a 1º história do Ennis com o "Dredd", não é? Sendo assim, ambas são ítens obrigatórios na minha coleção, rs. (Ah, e adorei a tradução: "Matança Esperança" - genial, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  116. Essa é a primeira história do Ennis no Dredd sim. Democracia tem outra, mas posterior e, essencialmente, o final de uma saga do Wagner.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Hunter.... Eu tô gostando de ver o Garth Ennis aparecendo com mais frequência na linha 2000 AD (seja na mensal ou em especiais):

      Sei q a fase dele não é considerada (por ele próprio, inclusive) uma das melhores do "Dredd".... mas acredito q seja um material interessante pros fãs do escritor em geral (até pra ver suas histórias em início de carreira). Eu até tenho 2 encadernados importados dessa fase: "Death Aid" e "Ilha Esmeralda" (ou algo assim).... achei um bom material (embora faça uns bons anos q li isso). Por mim, eu aprovo a permanência do Ennis nas próximas publicações, rs!

      Abs!

      Excluir
  117. Eu espero que saia mesmo A Liga Extraordinária vol 1 e vol 2, perdi na época de lançamento (nessa época eu tinha parado de acompanhar com frequencia as hqs e perdi algumas hqs que queria muito).

    O hunter falou acima que a saga Star Wars A Guerra dos Clones vai vir com várias minis e one-shots, se essas foram a série Star Wars Jedi beleza. Quem sabe o Hunter saberia nos responder? E quero deixar meus parabéns a Mythos pela hq Juiz Dredd Magazine. Hq perfeita!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma hora dessas a "Liga" aparece de novo por aí (tanto o Vol. 1 qto o 2).... Pois a demanda sempre é alta pra essa série!

      qto à "SW - Guerra dos Clones".... Acho q só o Hunter saberá responder essa, rs (vamos torcer pra ele voltar aqui no tópico)!

      Abs!

      Excluir
    2. Pois é, cara, to querendo essas hqs da Liga Extraordinária faz tempo. Eu perdi porque na época eu tinha parado de acompanhar com muita frequencia as hqs, comprava só alguns titulos.

      Tomara que o Hunter volte aqui no blog então, rs. Talvez ele saiba essa informação e nos ajude.

      Abraço!

      Excluir
  118. Esqueci de perguntar, você sabe quanto será os encadernados Star Wars?

    A Planeta DeAgostini está de parabéns por esse lançamento de encadernados do Star Wars! Eu estava esperando a muito tempo para que essas hqs fossem lançadas aqui.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí depende.... os preços vão variar de estado pra estado:

      em alguns, o valor fixo da 3º ed. em diante ficou em 29,90.... e em outros: 34,90 (as 2 primeiras ed. terão preços promocionais). A diferença de preço é pq a Planeta Deagostini não tem acordos bons com distribuidoras (o q acaba encarecendo a remessa pra certos estados)!

      Tem sido assim tbm com as miniaturas do "Xadrez SW": enquanto a região sudeste paga 42 reais por peça, eu pago 47 aqui no sul!

      Abs!

      Excluir
  119. Leo, Death Aid é exatamente a história que vamos traduzir como "Matança Esperança". Por acaso, ela e "Emerald Island" são consideradas as melhores histórias do Ennis na série, então você fez as compras certas!

    Obviamente, o próximo Especial de Natal não trará somente essa história... ;-)

    Camus, cavaleiro de ouro e escritor francês nas horas vagas, esse material da mini Jedi PARECE estar incluído na sequência das Guerras Clones, que segue a ordem de publicação dos TPBs americanos (que têm tudo isso). Não tenho 100% de certeza e a minha coleção não está à mão para conferir, mas parece certo de que é o caso.

    Como eu penso ter mencionado por aqui, essa coleção tem algo como 70% de TODAS as HQs de Star Wars publicadas até hoje - incluindo quase todo o material da Marvel (faltam as HQs inglesas e as dos Droides e Ewoks...) e a maioria esmagadora das HQs da cronologia da Dark Horse. Ficou de fora essencialmente o material de fora da cronologia de ambas as editoras (Star Wars Tales sendo o exemplo clássico), o material da Dark Horse que está saindo agora (que não existia quando a coleção foi criada), algumas minis pontuais, o início da série Republic (que cobre um período pouco interessante da cronologia, o de Ameaça Fantasma) e, por alguma razão, Shadows of the Empire, que é a única omissão significante em termos cronológicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas respostas, Hunter! Parece que vai ter então a série Star Wars Jedi!

      Excluir
  120. Sim, tem os jedi mesmo:
    https://bandasdesenhadas.wordpress.com/2013/08/31/a-guerra-dos-clones-em-agosto/

    ResponderExcluir
  121. Pessoal, alguma previsão para lançamento aqui no Rio??? Estou ansioso!!! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  122. "Leo, Death Aid é exatamente a história que vamos traduzir como "Matança Esperança". Por acaso, ela e "Emerald Island" são consideradas as melhores histórias do Ennis na série, então você fez as compras certas!"


    Valeu mesmo, Hunter..... Essas histórias são mesmo mto boas, e vou conferir a versão traduzida da "Matança Esperança", rs. Se possível, tente encaixar uma hora dessas a "Emerald Island" em alguma revista (acho q a galera vai curtir pra caramba tbm): Fica aí a sugestão!

    E é ótimo saber q teremos todos esses especiais pra breve: "Democracia", "Natal 2", e "A Lei de Canon" (q até já saiu em alguns estados). Tô ansioso tbm pelos próximos encadernados do "Dredd" e "Halo Jones" (só material indispensável, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  123. "Pessoal, alguma previsão para lançamento aqui no Rio??? "


    Oi, Alex.... acho q ainda vai demorar (meses) pra chegar tanto no RJ qto nos demais estados (a fase de "testes" ainda nem terminou). Mas nem se preocupe com isso, pois assim q o lançamento for oficializado a cobertura dessa coleção será completa aqui no blog (com matérias especiais e "reviews" de cada edição, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  124. Estao fazendo o mesmo que fizeram com o encadernados da Marvel/Salvat .. Lançaram 4, fizeram a pesquisa de mercado e lançaram pro resto do Brasil. Na Salvat, Guarulhos fez parte das cidades testes. Vc sabe quais cidades foram lançadas do Star Wars ? Obrigado. Ps: Nao encontrei nas bancas de Guarulhos e Campinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... blz?

      Infelizmente não consegui listar todas as cidades-teste q receberam essa coleção.... mas desta vez foram poucas (menos q as da Salvat pelo visto). E como não tenho mais visto comentários do pessoal nas redes sociais sobre essa coleção, acredito q a fase de testas tenha se encerrado no Vol. 3 ou 4 (sei q até o 3 saiu). Mas ficarei atento pra qq notícia sobre o lançamento oficial (q eu espero q seja ainda este ano, rs)!

      Abs!

      Excluir
  125. Comprei o volume 4 hoje e nele vem um papel dizendo que cancelaram por tempo indeterminado e, se enviarmos o cupom ( que vem com a HQ) para eles, quando ( e se) lançarem o 5 vamos receber esse volume de graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo aviso.... foi assim tbm com as miniaturas: qdo acabaram os testes, interromperam durante meses e depois voltou desde o nº 1!

      Legal q vão mandar o Vol. 5 de graça depois.... se deu bem quem comprou essas 4 primeiras!

      Abs

      Excluir
  126. Moro em Mogi-mirim SP
    e consegui comprar as quatro primeiras edições
    inclusive lançou hoje a quarta e veio com um aviso
    dizendo q vai parar a publicação por tempo indeterminado
    infelizmente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, David.... blz?

      Essa interrupção tá dentro do previsto (toda fase de testes dessas coleções são assim mesmo). Agora vamos torcer pra q o lançamento oficial não demore mto (com as miniaturas levou uns 6 meses pra relançarem do começo!

      Abs!

      Excluir
  127. Umas informações a mais que eu vi folheando as edições aqui:

    O material d'A Guerra dos Clones é o que saiu nos 9 TPBs da Dark Horse mais a adaptação d'A Vingança dos Sith. Portanto o resto da série Republic (ou seja, o material pré-Guerra dos Clones) e as histórias que não estão nesses TPBs NÃO entram na coleção!

    Também ficam de fora os últimos arcos da série Dark Times, publicados no ano passado depois que a série foi interrompida por cerca de um ano (!). Não sei o motivo da interrupção da série nos EUA, mas quando ela voltou essa coleção da Planeta já estava rolando na Espanha.

    Pelo mesmo motivo, a segunda série Legacy (ainda sendo publicada nos EUA) também fica de fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo por mais essas informações, Hunter.....

      e mesmo com tantas séries sendo deixadas de fora da coleção, ainda assim me parece q conseguiram manter uma ótima seleção de material (e pela qual eu já me daria por satisfeito, rs)!

      Meu plano inicial de comprar apenas a fase clássica (12 primeiras ed) foi deixado de lado agora.... e atualmente já cogito fazer a coleção inteira -mesmo q eu acabe sacrificando outras coleções pra fazer caber essa no orçamento. Mas não se preocupe, q a linha 2000 AD continua sendo prioridade pra mim, rs (junto com TEX, Vertigo, e clássicos Marvel em geral)!

      Abs!

      Excluir
  128. Nesse final de semana viajei e consegui as edições 3 e 4 em São José dos Campos. A Edição 1, em todas as bancas que percorri, esgotou rapidamente, e a 2 já havia sido devolvida. E realmente o volume 4 veio com o cupom para recebimento do volume 5.
    Eu cheguei a encomendar as primeiras duas edições, mas não sei se a Planeta DeAgostini vai entregar, em se considerando a fase de testes...é esperar para ver!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí.... blz?

      Até agora eu só li (emprestada) a 1º edição.... e achei um trabalho primoroso (a DeAgostini fez uma ed. caprichadíssima). Mal posso esperar pelo lançamento oficial!

      Bom q vc já garantiu essas nº 3 e 4.... assim q relançarem do começo, tem q ser ligeiro: pois o nº 1 deve esgotar rápido (até por causa do preço promocional)!

      Abs!

      Excluir
    2. Em Portugal, a coleção chegará ao fim neste mês, e vale bem a pena.

      Não deu para ler todos os posts aqui, por isso peço desculpa se repito algo que já foi dito, mas o Regresso de Jedi acabou sendo publicado mais tarde (no volume 39), e quanto às capas originais, elas também passaram a ser incluídas a partir do volume 15.

      Por cá o nº 1 custou €1.99 (6 reais), o segundo €5.99 (18 reais) e os restantes 68 volumes tiveram o preço de €9.99 (30 reais).

      Tendo em conta que o salário mínimo no Brasil é menos de metade do salário mínimo em Portugal, os preços anunciados para o Brasil parecem-me um bocado altos demais, até porque, se for como aqui, a coleção começará quinzenal mas depois passará a semanal...

      Aqui deixo uma foto da coleção quando faltavam 3 volumes para o final:

      http://s1207.photobucket.com/user/paulosousadias/media/Star%20Wars%20Comics/20140701_211044.jpg.html?sort=3&o=0

      Abraço

      Excluir
  129. "e quanto às capas originais, elas também passaram a ser incluídas a partir do volume 15."


    Oi, Paulo..... tdo bem?

    Obrigado mesmo por essa informação das capas.... q bom q elas passam a ser inclusas depois de um tempo: Pena q ficaram faltando justo as capas da fase clássica (q são as q eu acho mais bacanas, rs)!

    Os preços aqui ficarão pesados mesmo qdo a coleção for semanal.... vai ficar complicado acompanhar todas as ed. (ainda mais com tantas outras coleções em andamento por aqui tbm). Ah, e bela FOTO: a lombada fica mto bonita na estante (tbm gostei daquela cabeça de "Alien": sensacional, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  130. Olá Leo,

    Clarificando o assunto das capas: O que passa a ser incluído não são as capas, propriamente ditas, mas as ilustrações das capas. Ou seja, não aparecem os títulos das revistas nem qualquer outro tipo de texto. Pessoalmente, preferiria que publicassem as capas tal qual saíram na época, mas entendo a escolha de mostrar as ilustrações "limpas". E sempre é melhor do que nada.

    De momento só faltam 2 volumes para a coleção terminar aqui (em Espanha terminou há pouco), e em breve colocarei fotos no facebook (acho que aqui não dá). Se as quiseres partilhar, estás à vontade.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Paulo....

      Tbm prefiro as capas com o logotipo, textos, e chamadas.... igualzinho como saíram. Mas na falta, as imagens "limpas" tbm quebram o galho (melhor q nada mesmo, rs)!

      qdo puseres as fotos no face.... manda o LINK delas aqui, blz? Essa eu vou querer ver (essa coleção será histórica mesmo!)

      Abs!

      Excluir
    2. Leo,

      Falta apenas uma semana para a coleção terminar e assim que eu tenha o último volume tirarei fotos da coleção completa na estante e de todas as capas.

      Entretanto, se quiseres ver, já coloquei várias fotos da minha coleção de HQ (ou BD como dizemos aqui) no site Guia dos Quadrinhos, incluindo várias coleções portuguesas.

      Abraço

      Excluir
    3. Valeu mesmo, Paulo.....

      Vou procurar as fotos no Guia então. E mal posso esperar pra essa coleção começar oficialmente aqui no brasil tbm, rs!

      Abs!

      Excluir
  131. Como prometido, deixo aqui os links para as fotos da coleção. Por enquanto são apenas três, talvez depois tire mais.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4548504046515&set=a.4548503646505.1073741845.1708766090&type=1&theater

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4551285636053&set=a.4548503646505.1073741845.1708766090&type=1&theater

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4551285556051&set=a.4548503646505.1073741845.1708766090&type=1&theater

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulo.... tdo bem?

      Valeu mesmo pelas fotos.... ficou show de bola essa coleção completa, hein?

      Agora me deu vontade de fazer essa coleção toda tbm, hehe.... Parabéns pelas aquisições!

      Abs!

      Excluir
  132. Olá.

    Para terminar, deixo aqui um link para as fotos das primeiras páginas de cada arco de histórias (incluindo as imagens das capas, quando disponíveis).

    http://s1207.photobucket.com/user/paulosousadias/library/Star%20Wars%20Comics

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez.... Mto obrigado mesmo por compartilhar aqui essas fotos, Paulo:

      A qualidade gráfica parece ter ficado impecável mesmo.... pois as fotos não deixam dúvidas qto à isso. Tbm fiquei mais decidido agora a fazer essa coleção completa qdo sair aqui. Valeu mesmo!!!

      Abs!

      Excluir
  133. alguém sabe dizer se esse conteúdo é o mesmo do omnibus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A colorização parece ser a mesma (pelas fotos q eu vi).... e tbm omitiram as capas originais (da mesma forma q o omnibus)!

      Até+

      Excluir
  134. Muita vontade de adquirir essa coleção completa. Vou tentar; se apertar muito o meu orçamento, eu quero conseguir até o número 12. Adoro a fase clássica.

    Desde já, eu torço para que a Planeta faça tudo com total profissionalismo (ao contrário da Salvat).

    Que a força esteja com todos nós!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, silas.... eu tbm tô ansioso por essa coleção, pois sempre quis ler esses clássicos na íntegra (e nunca tive os gibis do "Hulk" completos na Abril):

      Agora, tbm pretendo comprar certo as 12 primeiras ed. e a partir daí... eu selecionarei apenas as melhores fases e arcos. Tbm torço pra q a Planeta seja competente na condução e impressão dessa coleção (precisaremos dessa" força" mesmo, rs)!

      Abs!

      Excluir
  135. Bem, acabei de começar a primeira edição. Legal ver a adaptação de Guerra nas Estrelas - o filme. Na época a Abril publicou a oartir de O Imoerio contra Ataca, por volta da edição 40.

    Curioso que entrou cenas "deletadas" na época do lançamento do filme, como a conversa com o amigo Biggs no começo e outra que depois apareceria na versão anos 90, a conversa com o Jaba.

    Curioso como o Jaba foi retratado, já que a versão definitiva apareceria apenas em O retorno de Jedi.

    ResponderExcluir
  136. "Curioso que entrou cenas "deletadas" na época do lançamento do filme"


    Valeu mesmo, gustavo.....

    Gostei de saber dessas novidades sobre o conteúdo dessa edição (q eu ainda não comprei mas soube q já chegou aqui - e vou correndo procurar amanhã)!

    Estou bastante ansioso mesmo pra ler essa versão com as "cenas extras".... e com o desenvolvimento de outras aventuras interligadas entre uma adaptação e outra dos filmes. Tbm fiquei curioso pra ver esse visual do "Jabba", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  137. O segundo arco da revista não curti. É uma copia (ou homenagem sei lá) descarada de Os 7 Samurais com uns personagens bizarros como um coelho-humano e um dom quixote jedi.

    E não entendi como no final da primeira historia ele é abortado por uns orientais e depois eles mudam de traços, virando ocidentais. Vai ver aí os 7 samurais viraram os 7 homens e um destino, vai saber.

    Mas de qualquer forma é uma leitura agradável e nostalgica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo..... blz?

      Finalmente consegui comprar hj esse Vol. 1 (chegou uma pilha gigantesca dessa ed. da Fnac daqui).... E não resisti: acabei lendo tudo na hora e achei algumas coisas mto bizarras: Tipo esse coelho (e tem gente q ainda reclama do "Jar-Jar", hehe) e principalmente: o "Jabba" (na época dessa história o visual do "Jabba" não tinha sido definido e retrataram ele como um tipinho nada a ver, rs)!

      Apesar de tudo, tbm achei uma leitura mto interessante (principalmente pra fãs da série - q nem eu).... e tô ansioso pelo Vol. 2. Me empolguei a ponto de fazer uma postagem exclusiva só pra esse Vol. 1 aí (neste findi eu agilizo isso)!

      Abs!

      Excluir
    2. Boa noticia. Jax, o coelho do espaço volta na segunda edição, kkkkk

      Excluir
    3. Mas q "boa" notícia essa, rs....

      Esse coelho consegue ser algo mais tosco e sem-noção q o JAR-JAR e os EWOKS, hehe!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...