20/11/2013

Review (Parte 2): "HA - A Última Caçada de Kraven", "Batman - Ano 1", "Nova Marvel - Ponto de Partida", "Rising Stars"... e mais!!!

Conforme prometido.... devido à grande quantidade de lançamentos (e relançamentos) nas bancas, uma 2º coluna seguida de "Reviews" aqui no blog fez-se necessária. A diferença é q agora serão avaliados tbm títulos q ainda não chegaram nas lojas (pro leitor já ter uma ideia do q esperar assim q forem lançados). As avaliações a seguir seguem uma escala de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (q equivalem à escala de 1 a 5 estrelas)!!!

"Homem-Aranha - A Última Caçada de Kraven"; "Batman - Ano 1"; "Rising Stars - A Saga Completa" (Mythos: R$ 134,90); "Nova Marvel - Ponto de Partida"; "Esquadrão Suicida 1"; "X-O Manowar 6" (A Estreia de "Archer & Armstrong"); "Tex Coleção - O Coronel Watson"; e "Recruta Zero 11"!!!

Confira abaixo.... (lembrando q as críticas expostas aqui são apenas de ordem pessoal e sem maiores pretensões - não existem verdades e nem opiniões absolutas, rs):

"Homem-Aranha - A Última Caçada de Kraven" + "Batman - Ano 1": Pra começar esta 2º fornada de "Reviews" em grande estilo... 2 edições obrigatórias em qq coleção. Neste épico do Aranha (pela Salvat), "Kraven - O Caçador" dedica seus últimos momentos de vida à tentar derrotar o Aranha (sua presa mais difícil). Nada de bom-humor ou piadinhas (comuns em outras histórias do herói) nesta HQ sombria, dramática, e psicologicamente impactante: com um final violento e depressivo, esta é uma obra-prima na cronologia do aracnídeo (saga completa dos tempos do "Uniforme Negro")!!! E um relançamento imperdível tbm é: "Batman - Ano 1" (de Frank Miller).... q apresenta a origem do "Batman" em seu 1º ano de combate ao crime com texto e narrativa q revolucionaram os quadrinhos nos anos 80!!! Nota (a mesma pras 2 ed): "EXCELENTE" [*****]!!!

"Esquadrão Suicida 1": Antes de mais nada.... é importante ressaltar o atraso absurdo q essa edição vem sofrendo a cada mês. Prometida pra setembro, até o presente momento ainda não foi lançada (e nem tem previsão). Enchi o saco de esperar e li em scans (pra poder fazer esta avaliação aqui)... e putz, q "DCpção" (com o perdão do trocadilho infame, rs) tem sido essa série. Logo q estreou nos "Novos 52", eu cheguei a considerar o "Esquadrão Suicida" a minha série favorita desse reboot, mas a cada novo arco a decadência fica mais gritante e agora (pelo visto) vai ser só ladeira abaixo (dificilmente uma série se recupera qdo a qualidade cai desse jeito em tão poucas edições). Uma trama previsível e repleta de clichês (e com arte nas coxas pra piorar) onde os destaques ficam por conta da participação do "Coringa" e do "Soldado Desconhecido". Vou comprar só pra ter a conclusão do plot envolvendo a "Arlequina" (q ficou em aberto na ed. anterior de Nº ZERO).... mas não é algo q eu recomende!!! NOTA: "REGULAR" [**]!!!

"Nova Marvel - Ponto de Partida": Essa revista atrasou mais do q deveria e acabou até perdendo o sentido q seria o de apresentar aos leitores a "Nova Marvel" (cujas primeiras ed. já saíram mês passado bem antes desta "Prévia"). A edição (de 60 pág) traz histórias interligadas com diversos personagens ("Guardiões da Galáxia", "Fundação Futuro", "Homem-Formiga", "Cable", "Nova", "Jovens Vingadores", e o filho de "Nick Fury"). Mas é de se perguntar qual o objetivo de uma ed. especial de PRÉVIA senão despertar no leitor a vontade de seguir acompanhando as edições seguintes? Era de se esperar (no mínimo) uma edição "FÓDA" q fizesse o leitor sair correndo pra comprar os gibis apresentados, né? Mas nada disso acontece e é provável até q esta edição cumpra o papel inverso e afaste alguns leitores, pois tudo aqui é narrado de forma atípica, sem emoção, e sem ânimo. O melhor é pular esse "Ponto de Partida" e ir direto pras novas revistas mesmo (pra quem quiser acompanhar essa nova fase da Marvel - q começou aqui com o pé esquerdo). NOTA: "RUIM" [*]!!!

"Rising Stars - A Saga Completa": Mais polêmica envolvendo a Mythos (e sua política de preços).... Este mega-encadernadão em capa-dura sairá por R$ 134,90. Tá certo q tbm terá 616 pág: o equivalente ao "Sandman" da Panini (q custa 150 reais). Só q "Rising Stars" não é o "Sandman" (nem chega perto) e lançar uma HQ meia-boca por esse preço é no mínimo discutível/questionável (será q algum dia veremos de novo gibis em formato econômico por essa editora? é a pergunta q mtos leitores farão qdo virem essa ed. pela frente). Sobre a HQ em si, eu a li qdo saiu em mini-série pela Panini (há uns 5/6 anos atrás) e o maior mérito dela é ter sido PLAGIADA pelo seriado de TV: "HEROES" (q copiou descaradamente a proposta desta HQ). A série começa bem: interessante, intrigante, e mantendo um clima de suspense.... mas em seguida se perde completamente e fica previsível/repetitiva. Não bastasse isso, os desenhos são tenebrosos (esta série foi produzida com o estilo da "Era Image" e tem o mesmo padrão "artístico" q fez a fama desse triste período). Como a série tem lá seus bons momentos, quem tiver 135 pila sobrando na carteira e quiser arriscar... a ed. tá prevista pra ser lançada em janeiro de 2014!!! NOTA: "REGULAR" [**]!!!

"X-O Manowar 6""Recruta Zero 11":  A Estreia de "Archer & Armstrong" (em "X-O Manowar" 6).... foi uma decisão acertada da HQM, pois isso deu à revista um novo fôlego (despertando ainda mais o interesse na mídia) com uma mudança radical no mix já em sua a 6º edição. E a série é mto boa mesmo (melhor q "Harbinger" - q passa agora pra nova revista: "Universo Valiant"): "Archer & Armstrong" é uma HQ fascinante com uma trama mto louca envolvendo viagens no tempo (através de séculos), conspirações religiosas e governamentais, e tudo isso embalado num roteiro bem-humorado e criativo. E na ed. 7 tem mais novidades com a estreia de "Shadowman" (q tbm promete)!!! Outra das minhas revistas regulares favoritas: "Recruta Zero", chega à sua ed. nº 11 com uma novidade tbm: um mix formado 100% com histórias do "Zero" (é a 1º ed. da revista q traz apenas o recruta preguiçoso - sem outros personagens no mix). NOTA (a mesma pras 2 ed): "MUITO BOM" [****]!!!

"Tex Coleção - O Coronel Watson": O nº 344 dessa revista (quinzenal) traz essa capa clássica com o famigerado "Coronel Watson".... q foi exatamente a imagem escolhida pro nº 1 da revista "Tex Ouro" (q republicava as histórias desse período do Tex nos anos 80). Essa é a chamada "Fase de Ouro" do personagem, e esta ed. apresenta justamente a saga q marca o início dessa era (marcada por um certo amadurecimento na narrativa das histórias). Leia mais sobre esse período do Tex neste LINK (sobre a revista "Tex Ouro"): http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/04/tex-ouro-colecao-da-fase-de-ouro-do-tex.html !!! NOTA: "MUITO BOM" [****]!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo"..... Mais "Drops de Notícias", "Zumbis Marvel" (nova coleção na área), "Miniaturas DC" - FOTOS ("Batman", "Superman", "Coringa"), a sensual e sexy "DRUUNA", e a Estreia de uma nova coluna no blog (sobre FILMES)!!!

97 comentários:

  1. Soube mais de "Homem-Aranha - A Última Caçada de Kraven" através de Homem Aranha anual 5 na época e realmente me impressionou. O herói foi enterrado vivo, por um dos seus inimigos de segunda, mas aqui Kraven está ótimo, com uma ambiguidade tão forte, que só saberemos o que ele vai fazer realmente somente nas ultimas paginas. Como o velho Alan Moore dizia: não existe personagens ruins mas roteiristas ruins e essa trama prova que qualquer personagem pode impressionar, desde que nas mãos certas.

    Embora a DC esteja metendo os pés pelas mãos, eles ainda respeitam Batman Ano 1 que realmente ainda é a versão definitiva da origem do herói

    ResponderExcluir
  2. Cara, você está comprando essas edições da Salvat? Estão numa qualidade legal? Digo isso pois aguardo o relançamento da Queda de Murdock a vários anos e a Panini nunca se manifestou a respeito. Uma saída seria dessa nova coleção mas não ia fazer sentido uma única edição com a lombada dessa coleção na minha estante haha... Mas parece que vai ser o jeito! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Fala Léo, tudo tranquilo?

    Cara eu nunca li Tex, você me recomendaria começar (ou experimentar) ler a partir da edição citada na materia?

    ResponderExcluir
  4. Guilherme Coelho20/11/2013, 10:15

    Legal você comentar sobre o "Tex Coleção #344 - O Coronel Watson". Havia visto alguns exemplares em uma banca ontem e logo me lembrei do "Tex Ouro #001 - Cheyenne Club" citado por você na postagem.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Leo!

    Valeu! Vou comprar hoje o encadernado do cabeça de teia. "X-O" se estiver na banca é cofre tbm! Não sabia qual o enredo do "Archer & Armstrong"...agora tenho mais um bom motivo pra continuar acompanhando essa mensal.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Falaí, Léo. Tudo tranquilo?
    Comprei este especial da Nova Marvel ontem e, realmente, deixa muito a desejar. Apesar de contar com bela arte na hq da Miss América e na hq do Homem-Formiga (pelo sempre competente Mike Allred), a hq do Forge é sofrível. Guardiões da Galáxia republica EXATAMENTE AS MESMAS PÁGINAS de Universo Marvel 1. E nem comento este novo "Nick Fury". Saudade do gênio Steranko (que merecia um encadernado neste formato de coleção histórica)...
    Estou a um bom tempo cortejando a X-O, mas ainda não tive coragem de comprar. Dá pra entender de boa as hqs do Manowar sem ter lido nada do personagem?
    Valeu, Léo. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. grande leo,
    cara, dessas que vc listou, pretendo comprar só batman ano um, pois ainda "aguardo" pela salvat, e essa do ponto de partida, só vou comprar para ter todas as nº 1 da nova marvel (mais por questão do colecionismo msm rs) li por scan, achei mt fraco, depois, seleciono as que pretendo comprar da nova marvel, falando nisso, oq vc achou do avante vingadores zero ? até gostei um pouco, msm sendo mais infantil, deu a impressão de ter assistido um "vingadores 2" rs.
    E sobre essa coleção dos zumbis marvel, a panini pretende relançar tudo que tem de zumbis marvel, ou é um novo arco ? Vai ser formato de luxo ?
    Felipe Luz
    Abs !

    ResponderExcluir
  8. E nada dessa coleção Salvat aparecer por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Oi, LEO!

    Realmente, você presta um grande serviço com esses reviews, rs!
    O Esquadrão Suicida também era um dos meus títulos favoritos. Assim que surgiu no "Lendas", chamou minha atenção de cara e eu achava foda esse lance "Os Doze Condenados" da DC!
    Até fiquei curioso quando vi que iam lançar em revista própria, mas pelo jeito, acho que não andei perdendo muito.

    Agora... a Mythos anda esfaqueando mesmo, hein? Ainda bem que esse Rising Stars não é o tipo de material que me interessa... Pra quem gosta, é mais uma paulada no bolso. E não sei se estou falando besteira e nem tenho pretensões videntes, mas continuando assim, acho que a Mythos não vai muito longe com esses lançamentos não...
    Nessa faixa de preço, só compro material que já conheço e que goste muito. O Incal (Devir) mesmo, foi um que comprei sem hesitar, mas também é O INCAL! Muito luxo para material meia-boca banaliza e vulgariza esse padrão, né?
    Há coisas que têm mais é que sair em formatinho e em papel jornal mesmo, rs!

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Fala Léo! Mais uma vez parabéns pelo trabalho (ritmo insano!), mas imagino sempre prazeroso, fazer o que gosta! Realmente Batman Ano Um é um CLÁSSICO, no auge do Miller. Essa do Aranha, tenho encadernado da Abril em ótimo estado, mas que dá uma fissura com este acabamento.. Recomendo aos que ainda não conhecem. Este final de ano segue em ritmo alucinante de lançamentos e republicações (trabalho à vista ao escriba!). Espero que Panini e Salvat mantenham o pique, já que perceberam como é rica a Mitologia Marvel e DC, e como os fãs formam um mercado consumidor rentável (edições de qualidade é claro). Na espera de nova postagem...viva a cafeína!

    ResponderExcluir
  11. a sensual e sexy "DRUUNA"
    Como sonho o dia em que essa série possa ser reedita em um mega encadernado de luxo! Pela Nemo, talvez... quem sabe :/

    ResponderExcluir
  12. Léo,achei esse seu blog e fiquei fã.Você fala de todos os assuntos que eu gosto.

    Falando dessa guerra de lançamentos da Salvat e Panini,eu tenho o Batman Ano Um e já fiz meu pedido da última caçada do Kraven.

    Uma pergunta:A Coleção Histórica da Marvel vai realmente ficar no 4 volume ? Eu queria muitos outros ! Comprei os 4 volumes principais. !

    Valeu !!!

    ResponderExcluir
  13. fala leo blz? esses relançamentos todos foram excelentes! cofrei um monte de coisa que tava esgotada. Comprei o Piada Mortal e vi que o final é mto polemico com varias teorias e tal, pra vc qual foi o final? e outra pergunta tbm sobre ambiguidades... No batman o longo dia das bruxas quem qq vc acha q é o halloween? vlw

    ResponderExcluir
  14. PODERIA ME DIZER POR QUANTO ESTA A EDIÇÃO DE BATMAN ANO UM?
    E ÓTIMO BLOG CARA CONTINUE ASSIM.

    ResponderExcluir
  15. Fala Leo, essa do Kraven vai sair pela panini, e queria aproveitar pra fazer uma sugestão de que vc fizesse uma lista de quais da salvat a panini vai publicar tbm, e por fim esta do kraven e depois da dos supremos?

    ResponderExcluir
  16. "Soube mais de "Homem-Aranha - A Última Caçada de Kraven" através de Homem Aranha anual 5 na época e realmente me impressionou."


    É mesmo, Marcelo.... agora q vc falou me lembrei q nesse "Anual 5" tem várias referências à essa saga do "Kraven"!!!

    E é bem assim como o Moore afirma.... qq personagem por mais restolho q seja, pode virar um ícone nas mãos de escritores competentes. Este é um claro exemplo dessa teoria: pois o "Kraven" tava relegado à condição de vilãozinho fajuto (tendo sido derrotado de forma vergonhosa inúmeras vezes antes pelo Aranha).... e de repente, bastou esta bela HQ pra alçar o "Kraven" à lista dos inimigos + importantes da carreira do Aranha!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Cara, você está comprando essas edições da Salvat? Estão numa qualidade legal? Digo isso pois aguardo o relançamento da Queda de Murdock"


    E aí, Daniel..... blz?

    Eu ainda não comprei nenhuma ed. da Salvat.... mas um camarada me emprestou algumas pra eu escrever as resenhas, e te garanto q as ed. tão bem caprichadas sim: encadernação de qualidade, ótima impressão, papel couché (o melhor do mercado). Não fica devendo nada aos encadernados da Panini não!!!

    Essa do "Demolidor".... será o Vol. 10 da Salvat (e deve chegar nas bancas em janeiro/2014). A lombada fica feia mesmo (pra quem for comprar ed. avulsas q nem a gente, rs): pois não aparece o nome do encadernado na lombada (o jeito é colar um adesivo na lateral do plástico - se vc guardar o gibi em sacos plásticos)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Cara eu nunca li Tex, você me recomendaria começar (ou experimentar) ler a partir da edição citada na materia?"


    Oi, Rafael.... tdo bem?

    Essa saga do Tex é mto boa sim.... mas eu acho q pra pegar ela do começo teria q comprar a partir da ed. anterior: é q eu tenho ela no "Tex Ouro" nº 1 (q encaderna 2 ed. com a saga completa). Mas como essa revista "Coleção" é mais fininha (e barata) as histórias costumam se estender por 2 ou 3 ed!!! Pela qualidade da história eu recomendaria sim..... mas se vc irá curtir ou não, só experimentando pra saber (já li sagas melhores, mas essa é das boas tbm)!!!

    Uma outra melhor q eu gostaria de te recomendar (caso ainda seja possível achar em sebos ou lojas virtuais).... é o "Tex Ouro" nº 61 q traz uma saga completa: "O Bando dos Irlandeses" (essa é uma das minhas TOP 5 do Tex). Falei mais sobre ela neste LINK:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/08/review-supremos-2-tex-ouro-61-100-balas.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Legal você comentar sobre o "Tex Coleção #344 - O Coronel Watson". Havia visto alguns exemplares em uma banca ontem e logo me lembrei do "Tex Ouro #001 - Cheyenne Club"


    Oi, Guilherme.... tdo bem?

    Essa história é mto boa mesmo, hein? Esse "Coronel Watson" me lembra aqueles velhos vilões ardilosos de novelas tipo o "Sinhozinho Malta" (do "Roque Santeiro"), rs!!!

    Essa capa eu sempre achei bacana tbm..... e ela é considerada mesmo o início da "fase de ouro" do Tex!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Valeu! Vou comprar hoje o encadernado do cabeça de teia. "X-O" se estiver na banca é cofre tbm! Não sabia qual o enredo do "Archer & Armstrong"...agora tenho mais um bom motivo pra continuar acompanhando essa mensal."


    Oi, Marcio.... tdo bem?

    Tem q ver se essas 2 ed. já saíram aí (pra cá ainda não vieram).... mas assim q vc as vir pela frente, pode COFRAR sem dúvida, rs!

    Gostei mesmo de "Archer & Armstrong" (bem melhor q "Harbinger").... e é uma série diferenciada, pois ela investe tanto no humor qto na aventura e sci-fi (tem tudo pra ser uma das favoritas entre os leitores): e vou comprar essa ed. com essa capa aí (onde aparece a dupla)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Leo, "A última caçada de Kraven" chegou sim(cofrei), já o "X-O" ainda não. Para a minha sorte, a distribuição da Salvat está em dia por aqui.

      Abraço!

      Excluir
    2. Opa.... valeu pelo aviso, Marcio!!!

      Sinal de q a do "Kraven" deve chegar aqui ainda esta semana!!!

      Abs!

      Excluir
  21. "Guardiões da Galáxia republica EXATAMENTE AS MESMAS PÁGINAS de Universo Marvel 1. E nem comento este novo "Nick Fury". Saudade do gênio Steranko (que merecia um encadernado neste formato de coleção histórica)..."


    E aí, Luiz.... tdo bem?

    Víxi, então esse gibi é ainda pior do q eu pensava por repetir pág. q saíram numa mensal, rs ("chinelagem" mesmo)!!! Eu detestei mais foi o desenho do "Nova".... cara, me deu náuseas ver aquele vilão dos anos 70 (q tem cabeça de "Diamante") retratado com esses traços infantilóides de agora.... pra quem conheceu esses personagens nos gibis da RGE, essa versão nova é uma afronta, rs!!!

    qto ao "Nick Fury".... isso é reflexo da Marvel se rendendo ao cinema (e ficando de 4 pras produções hollywoodianas): pior q nem sentido isso faz.... agora só pq o "Fury" verdadeiro teve um filho, esse filho vai ter automaticamente capacidade pra ter um alto cargo na Shield? (e q coincidência ele tbm usar tapa-olho, né)? Coitado do Steranko: ainda tá vivo pra ter q ver isso, rs!!!

    e sobre o "X-O".... essa revista sim, tá mto boa: mas tem q ler desde o início pra entender (não adianta pegar o bonde andando agora, pois a história do "X-O" é bastante complexa e cheia de reviravoltas a cada nova ed.): Se vc for encarar essa série, q seja desde o nº 1 então, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Léo. O pessoal da HQM me disse, pelo facebook, que a partir de dezembro a primeira edição de X-O irá voltar as bancas. Minha chance de acompanhar algo diferente (principalmente depois da farofada da nova marvel).
      Abs

      Excluir
    2. Boa notícia, Luiz..... acho q vc não irá se arrepender de acompanhar essa série (já é minha 2º mensal favorita depois do "Juíz Dredd"!!!

      Abs!

      Excluir
  22. "falando nisso, oq vc achou do avante vingadores zero ? até gostei um pouco, msm sendo mais infantil, deu a impressão de ter assistido um "vingadores 2" rs. E sobre essa coleção dos zumbis marvel, a panini pretende relançar tudo que tem de zumbis marvel, ou é um novo arco ? Vai ser formato de luxo ?"


    E aí, Felipe.... blz?

    Esse "Avante Vingadores" eu achei bem ruinzinho mesmo, rs.... li o 1º arco, mas não irei continuar acompanhando não. Não é aquela coisa horrível demais, mas é mto descartável e não empolga em momento algum. Melhor assistir o desenho animado dos "Vingadores" (q aliás, preciso baixar a 2º temporada pra ver)!!!

    Sobre os "Zumbis".... eu vou postar a seguir aqui no blog 2 matérias sobre cada um dos encadernados (com as capas originais e tudo mais). Mas já te adianto q vai ser meio-repetéco e meio-inédito.... a Panini foi bem sacana nessa: e meteu um especial inédito de "Dia das Bruxas" junto com uma das mini-séries q saíram na "Marvel MAX", rs!!!

    Mas pelo menos o formato será econômico.... serão encadernados na faixa de 20 pila (no mesmo esquema da "Coleção Histórica" do Aranha)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "E nada dessa coleção Salvat aparecer por aqui."


    E nem aqui pro sul, Kleiton.....

    essas q eu vi na Livraria Cultura: é pq a loja mandou vir direto da matriz em SP (nas bancas normais daqui nem sinal tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que quando o refugo começa a aparecer, com atraso, em Cidades como as nossas, quase sempre é uma material detonado. Torcer para que não seja o caso, desta vez.

      Excluir
  24. "Nessa faixa de preço, só compro material que já conheço e que goste muito. O Incal (Devir) mesmo, foi um que comprei sem hesitar, mas também é O INCAL! Muito luxo para material meia-boca banaliza e vulgariza esse padrão, né?"


    Oi, Alexandre.... tdo bem?

    Sem dúvida q esse luxo desnecessário sendo usado sem parâmetro nenhum pelas editoras.... banaliza e elitiza o mercado de gibis: pois apenas as classes A e B (sendo q a "B" já compra com dificuldades esses gibis mais extorsivos). Engraçado é q a própria Panini (q tem ligação com a Mythos) já sacou q tava exagerando no luxo excessivo e adotará uma tendência de reduzir (na medida do possível) esses encadernados mto luxuosos (o relançamento de "Planetary" já é um exemplo - pois se fosse até pouco tempo, certamente essa série sairia em capa-dura tbm)!!!

    E nesse exemplo do "INCAL".... é bem como eu falei no trecho sobre "Rising Stars": essa série não é o "Sandman", não é o "INCAL", e mto menos o "Watchmen" (como o release oficial da Mythos tenta "forçar" uma comparação com a obra-prima do Moore, rs). Se continaur assim, daqui a pouco teremos até Rob Liefeld em capa-dura, rs (pois acredite, a arte de "Rising" não é mto melhor q a do "mestre" Liefeld)!!!

    qto ao "Esquadrão Suicida".... a proposta da série é mesmo ótima, e o 1º arco dos "Novos 52" foi mto bom (pena q saiu na revista mensal em 7 ed). E uma pena tbm q justo agora q tá saindo encadernada, começou a decadência nos roteiros (foi uma queda de qualidade vertiginosa do nº 1 pra cá)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Fala Léo! Mais uma vez parabéns pelo trabalho (ritmo insano!), mas imagino sempre prazeroso, fazer o que gosta! Realmente Batman Ano Um é um CLÁSSICO, no auge do Miller. "


    Brigadão mesmo por ter curtido essas últimas postagens, Victor.....

    o ritmo tá "insano" mesmo, rs.... pois vale lembrar q escrever sobre os gibis aqui no blog é apenas 1 mísera parte do processo todo: eu tbm tenho q ler tudo isso (e são PILHAS de gibis e scans, hehe), pesquisar (e confirmar) as informações postadas aqui, e sair catando as CAPAS e imagens (o q não é fácil tbm, já q a s editoras demoram pra disponibilizar as capas oficiais). Agora vc imagina.... q toda essa trabalheira eu ainda tenho q fazer nos horários de folga, entre a correria da "vida real" tbm, rs!!!

    e ainda posso te garantir uma coisa.... VEM MUITO MAIS PELA FRENTE até o final do ano, hehe: soube q até o natal, as editoras irão despejar mais um LOTE de lançamentos numa tacada só (haja cafeína mesmo, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "a sensual e sexy "DRUUNA" Como sonho o dia em que essa série possa ser reedita em um mega encadernado de luxo! Pela Nemo, talvez... quem sabe :/ "


    Quem sabe mesmo, amigo.... talvez o futuro reserve boas e prazerosas surpresas sobre a voluptuosa "DRUUNA"!!!

    Há quem diga q existam tentativas reais de negociar essa série no Brasil (será)? Como eu não costumo publicar boatos aqui, ando sempre ligado em qq confirmação sobre isso.... pois mesmo q eu tenha todos os encadernados importados, gostaria de colecionar as versões traduzidas aqui (pois os meus estão em vários formatos e padrões)!!!

    Ando selecionando as imagens pra fazer uma postagem à altura (e gostosura) da personagem.... (em breve irá ao ar)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Uma pergunta:A Coleção Histórica da Marvel vai realmente ficar no 4 volume ? Eu queria muitos outros ! Comprei os 4 volumes principais. !"


    Oi, Diogo.... tdo bem?

    Valeu mesmo por estar curtindo o blog.... (e aceito sugestões tbm sobre assuntos pra serem abordados aqui: apesar de já ter bastante matérias "engatilhadas" pras próximas semanas, rs)!!!

    E infelizmente.... essa coleção do "Aranha" sempre esteve prevista pra ter apenas 4 ed. mesmo. Mas já tivemos uma dos "Vingadores" (nos mesmos moldes - tbm em 4 ed.).... e "DIZEM" (as más-línguas) q a próxima "coleção Histórica" será dos "X-Men" (lá pra época do filme): tbm com uma seleção de clássicos dos anos 60 e 70 da equipe mutante!!!

    Mas claro... nada impede q uma futura nova coletânea com o "Aranha" tbm seja produzida (o fato desta última ter vendido bem já ajuda bastante, hehe). Ah, e falar nisso, não perca a próxima postagem aqui no blog: "Zumbis Marvel" tbm será uma coleção de 4 encadernados nesse mesmo esquema tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Comprei o Piada Mortal e vi que o final é mto polemico com varias teorias e tal, pra vc qual foi o final?"


    E aí, lipe..... tdo bem?

    Tbm gosto desses repetécos sendo relançados.... pois tbm perdi mta coisa na época em q saiu e depois esgotou rápido. E o bom é q sei q essas republicações virão com força total no ano q vem (te prepara pra uma avalanche de repetécos, rs)!!!

    Sobre a "Piada Mortal"..... é certo q o Moore deixou mta coisa pro próprio leitor decifrar (no final ele deixou abertas várias possibilidades e caminhos q a imaginação dos leitores poderia seguir). Mas particularmente falando.... não acho q houve uma morte no final: pra mim, houve apenas uma identificação entre "Batman" e "Coringa": os 2 rindo da mesma piada besta.... passa a impressão q são "farinha do mesmo saco" (e q o Batman é tão louco qto o Coringa)!!!

    Entendo q existam outras teorias pra esse final.... mas pra mim, a coisa foi por aí mesmo, rs!!! Já sobre o "Dia das Bruxas" não sei opinar.... pois ainda não li essa saga, hehe!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "PODERIA ME DIZER POR QUANTO ESTA A EDIÇÃO DE BATMAN ANO UM?"


    Oi, Roberto..... esqueci de mencionar o preço dessa ed. no texto mesmo (foi mals):

    O "Ano 1" custa R$ 37.... (mas certamente deve se conseguir algum desconto em livrarias e promoções de lojas virtuais - chuto q saia na faixa dos 20 e poucos se procurar bem)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "e por fim esta do kraven e depois da dos supremos?"


    Oi, Lucas.... tdo bem?

    Essa do "Kraven" é depois dos "Supremos" sim..... os "supremos" é o 5º encadernado da Salvat: depois vem o do "Cap. América - tempo Esgotado" e o do "Kraven"!!!

    Valeu pela sugestão da lista de repetidas entre Salvat X Panini..... É tanta coisa q pode render uma boa postagem sim. Já posso te adiantar q a próxima será "Planeta Hulk" (q sai pela Panini na coleção Deluxe), e depois tem: "Marvels", "Zumbis Marvel", "Novos Vingadores - Motim", "Soldado Invernal", "Arma X", "Guerra Civil", e "Invasão Secreta"!!!

    e isso é só aquilo q eu sei de cabeça.... fora as outras tantas q ainda poderão ser anunciadas tbm, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa lista de titulos é o que a panini está/vai lançar ou que vai sair pela salvat? pq se for pela panini vc anunciou um monte de reimpressoes ai!

      Excluir
  31. "essa lista de titulos é o que a panini está/vai lançar ou que vai sair pela salvat?"


    Essa lista é o q vai sair pelas DUAS editoras.... tudo isso q eu citei é material q o leitor poderá escolher se vai comprar pra Panini ou Salvat!!!

    e isso é só uma "pequena" parte dos relançamentos q virão pela frente.... (eu avisei q 2014 vai ser o ano das reimpressões, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Bruno Apokinha21/11/2013, 01:01

    Que massa!!
    Cara e muita coisa!!!
    Mas essa do Kraven e a 1ª da Salvat que quero comprar, e ae queria tirar outra duvida, Leo (e o amigo tbm que respondeu minha pergunta no post anterior - muito grato aos 2!), no buscape consegui colocar os descontos nas lojas, mas em relaçao a coleçao da Salvat nao aparece no Buscape. Coloquei Coleçao graphic novels marvel e nao aparece nada la.

    E a unica loja que eu encontrei essa coleçao pra compra online foi mesmo a livraria cultura, mas sem desconto ja que como falei, nao aparece no buscape...

    Vou acabar esperando a setorizaçao mesmo..., triste!!

    Mas, valeu!!

    Bruno...

    ResponderExcluir
  33. Eu estou comprando as edições da Salvat, embora não cheguem na minha cidade, em Campo Grande MS, estou mandando buscá-las pela Livraria Cultura. Mandei muito e-mail para a Salvat perguntando quando iria ser distribuída na minha cidade, e a resposta sempre era a mesma: "sem previsão no momento". Então me cansei e resolvi mandar buscar onde vendesse.
    Embora eu tenha algumas das história publicadas, e seja um sacrifício dispor de R$ 76,00 por mês só com essa coleção, não me arrependo, o material é muito bom, e tem muita história que eu não pude comprar ao longo de 25 anos de coleção de HQs, como Os Supremos, Arma X, A Queda de Murdock que tenho só em formatinho, Guerras Secretas, idem, dentre outras.
    A Última Caçada de Kraven, eu tenho a mini-série original publicada em 1991, que teve sua tradução adulterada porque ela saiu na época antes do casamento do Aranha no Brasil, e ele já estava casado na época da mini-série, nos EUA. Coisas da Editora Abril!
    Eu resolvi encarar esta coleção até o fim, não importando o sacrifício, afinal, qual colecionador não faz sacrifícios em prol de seu hobby?
    Mesmo discordando na escolha de algumas histórias da coleção que deveriam ali estar como Elektra Assassina, Demolidor de Bendis, Poder Supremo, Alias, e outras que não deveriam ali estar, como Invasão Secreta, Zumbis Marvel, e o Cerco.
    Mas, como a idealização da coleção não foi da Salvat, fazer o quê?
    O negócio é se sacrificar nestes dois anos e meio para ter a coleção completa!

    ResponderExcluir
  34. Olá Leo esse zumbi marvel irá sair para salvat também? será igual?.........concordo plenamente essa ultima caçada do kraven é excelente mesmo.....

    Leo sei que você não curte MSP mas poderia pelo menos quando dar os lançamentos nas bancas também incluir as Graphic MSP, recentemente saiu
    Piteco-Ingá...........somente sugestão, obrigado.

    ResponderExcluir
  35. A primeira revista fora da linhagem Disney/Monica e demais infantis que oi foi "Guerra Secretas" (que era super fácil de ler). Depois tentei acompanhar O Homem Aranha quando estreou o uniforme negro mas fiquei perdido e desisti.

    Depois disso foi somente com "a ultima caçada de kraven" e "um conto de batman: Shaman" que voltei ao universo dos super heróis. E dai não parei mais começando a comprar tudo que saia na epoca pela Abril e pela Globo, parando por volta de 1998 quando as historias começaram a ficar ruins demais. Só voltei a ler quadrinhos (bem, li alguns eventuais como a liga extraordinária, will eisner, entre outros) no ano passado.

    Por isso a coleção Salvat está sendo útil. Não conheço a maioria dos arcos da década de 2000 (se bem que destes inéditos não me empolguei com nenhum que li, achei apenas razoáveis). Em compensação ficam bonitos na estante. Pena que não são publicados na ordem. Se der algum problema na coleção e não for publicada completa ela ficará horrível na prateleira.

    Da nova marvel a unica coisa que pretendo comprar é o Gavião Arqueiro. Uma pena ter que levar de "brinde" o Capitão América, personagem que não me empolga nenhum pouco. Bem, isso se a revista sair algum dia.

    ResponderExcluir
  36. fala Leo blz???....passei na banca e peguei "a ultima caçada de Kraven"...não li ainda e nunca a li...estou bastante ansioso, já que as criticas são mto boas quanto a essa história e assim que sobrar um tempo vou devora-la de uma vez...tbm vi na banca um encadernado capa dura dos Vingadores, acho que é guerra sem fim o titulo...vc pode me falar um pouco mais sobre esse lançamento??? fiquei com vontade de pegar mas não sei ainda do que se trata, se é edição unica ou são varias edições??

    vlw Leo abraços!!!

    ResponderExcluir
  37. E esses vingadores gerras sem fim, vale a pena?

    ResponderExcluir
  38. Bruno Apokinha21/11/2013, 15:21

    Leo,

    Queria saber tbm... (vi vc comentar que "as mas linguas" disseram que a proxima coleçao historica marvel seria dos x-men, hehe), se a biblioteca historica do Demolidor e a dos X-men valem a pena.
    Valeu de novo!!

    Bruno...

    ResponderExcluir
  39. Sem querer ´´O Esquadrão Suicida´´ mim fez lembrar do ´´Esquadrão Atari´´.Por acaso você era fã dessa série?.

    ResponderExcluir
  40. Léo,eu sou um fanático fã dos filhos de Átomo.

    Você sabe se a fase da Fênix Negra já foi lançada em encadernado ?

    Eu fiquei super empolgado com esses relançamentos dos X-Men anos 90.

    ResponderExcluir
  41. Eai Leo, tudo tranquilo?

    O que vc achou do Guerra sem fim, a Graphic Novel dos Vingadores. Ja deve ter sido lançada nas outras cidades, mas na minha acabou de sair do forno, e não sei se compro ou deixo o dinheiro para outras revistas.

    Valeu

    ResponderExcluir
  42. O que você achou das histórias do Demolidor e do Quarteto Fantástico que saíram nesse segundo volume de A Queda dos Mutantes, mano Leo?

    ResponderExcluir
  43. "no buscape consegui colocar os descontos nas lojas, mas em relaçao a coleçao da Salvat nao aparece no Buscape. Coloquei Coleçao graphic novels marvel e nao aparece nada la."


    Oi, Bruno.... tdo bem?

    é q essa coleção da Salvat não tá sendo vendida em lojas virtuais (salvo uma ou outra q consiga essas revistas através de bancas: tipo a "Cultura"): devido à distribuição q é EXCLUSIVA pras bancas!!!

    Assim.... (infelizmente), esses gibis da Salvat só serão encontrados em bancas mesmo (e no esquema de setorização). É o mesmo sistema (péssimo) de distribuição adotado pela Editora Abril na linha Disney, e pela Pixel (com o "Fantasma" e "Recruta Zero").... revistas difíceis de se conseguir fora do esquemão das bancas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Eu estou comprando as edições da Salvat, embora não cheguem na minha cidade, em Campo Grande MS, estou mandando buscá-las pela Livraria Cultura."


    Esse é o jeito mesmo, Elcio.....

    Se eu fosse esperar sair nas bancas aqui do sul: sabe-se lá qdo eu veria essas ed. da Salvat pela frente. Pra vc ter uma ideia, nem mesmo a loja especializada em gibis daqui consegue ter acesso à essa coleção (a distribuição tá sendo só pras bancas de alguns estados mesmo e pros demais: setorização sem data prevista, rs)!!! A Livraria Cultura é o único lugar aqui no sul onde essa coleção aparece.... mas tbm costuma acabar rápido (o melhor é sempre deixar reservado)!!!

    Eu tbm gostaria de poder comprar todas as da Salvat.... mas tive q entrar no esquema de selecionar apenas algumas mesmo, pois tem mto repetéco pra mim (de HQs q eu já tenho em versões anteriores encadernadas). E como a grana anda curta ultimamente.... e a falta de espaço aqui em casa se agravou ainda mais, hehe: o jeito foi eu desistir de fazer a coleção toda!!!

    Mas com certeza é algo de q vc não se arrependerá.... até mesmo pq, uma coleção assim COMPLETA (em com essa bela arte na lombada): sempre será bem valorizada caso algum dia vc resolva se desfazer dela: é o tipo da coleção q sempre terá um alto valor de mercado por ser algo único no Brasil (nunca fizeram uma assim em 60 ed. com lombada padronizada e ed. de luxo)!!!

    Tbm concordo com vc qto à seleção do material.... faltou mta coisa importante aí q poderia ter entrado no lugar de algumas menos essenciais. Eu incluiria tbm: "Justiceiro MAX" (pelo menos aquele arco com a origem no Vietnã), "Wolverine & Destrutor", "Thor: Vikings", "Demolidor: Homem Sem Medo" (Miller), "Vingadores: Ataque à Mansão" (Mestres do Terror).... entre outras q mereciam figurar na lista!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Olá Leo esse zumbi marvel irá sair para salvat também? será igual?....concordo plenamente essa ultima caçada do kraven é excelente mesmo"


    Oi, Roni.... tdo bem?

    A Salvat vai lançar somente o 1º arco dos "Zumbis Marvel".... mas a versão da Panini, além de mais barata, tbm será mais completa, pois trará tbm alguns especiais e histórias relacionadas no mix (vale mais a pena os da Panini nesse caso: até pq, serão 4 encadernados ao todo)!!!

    qto ao MSP.... o meu problema aí vai mto mais além do fato de eu não gostar desse universo: é q a turminha do Maurício tem um histórico de perseguir blogueiros e denunciar blogs simplesmente por exibirem imagens de revistas e coisas do tipo: tem vários casos famosos assim (q tiveram repercussão na mídia).... e como eu me oponho radicalmente à essas práticas covardes e arrogantes do grupo MSP... decidi não mencionar ou divulgar qq coisa relacionada à essa linha aqui no blog (por repúdio à essas atitudes e tbm por ter assinado um manifesto em apoio aos blogs denunciados por eles na época dos fatos)!!! sei q essas Graphics (tipo "Astronauta") tem sido bem elogiadas e tal.... mas infelizmente, a empresa por trás desse material costuma fazer essas babaquices q eu citei!!!

    Agradeço a sugestão, brother.... mas tem outros blogs q eu recomendo e q costumam oferecer uma cobertura até mais completa e imparcial do q eu conseguiria fazer aqui sobre a linha MSP ("Paulo Gibi", "Blog do Urso", "Kleiton - Blog do Neófito", "Xandro", "2 Épocas", etc - todos esses estão na lista ao lado de "blogs recomendados": e fazem um trabalho exemplar e sempre atualizado nessa linha)!!! Acredite, eu não conseguiria fazer um bom trabalho comentando essas HQs com o coração cheio de rancor, hehe!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz não sabia dessa perseguição da MSP.........obrigado, vou comprar da panini então, apesar que vai sair caro para não "furar" a coleção talvez compre da salvat também........abraços.

      Excluir
    2. Bem, se vc tá fazendo TODA a coleção da Salvat.... pode comprar os Zumbis dela e depois pegar só os Vo. 2 a 4 da Panini (pra ter o resto da saga)!!!

      Abs!

      Excluir
  46. "Por isso a coleção Salvat está sendo útil. Não conheço a maioria dos arcos da década de 2000 (se bem que destes inéditos não me empolguei com nenhum que li, achei apenas razoáveis). Em compensação ficam bonitos na estante. Pena que não são publicados na ordem. Se der algum problema na coleção e não for publicada completa ela ficará horrível na prateleira."


    E aí, gustavo..... blz?

    Espero q a coleção da Salvat vá até o FIM tbm.... pois seria um fiasco ser cancelada abruptamente sendo uma coleção fechada (e com uma lombada feita na medida pra 60 edições, rs). Mas acho q o caso não é preocupante.... já q a demanda em cima dessa coleção tem até superado expectativas e acredito até em novas tiragens pra certas edições (se tivesse encalhando tudo aí sim: o alerta vermelho já estaria ligado, hehe)!!!

    Pra vc q ficou um tempo afastado.... essa coleção vai trazer mesmo algumas ótimas HQs recentes (a seleção geral da coleção tá mto boa: a única ressalva q eu faria é qto à inclusão de mais material clássico entre as 60 ed)!!!

    e sobre o atraso da mensal do "Capitão/Gavião".... isso já virou lenda urbana até, rs: pois demorou tanto tempo pra lançarem essa revista, q nesse meio-tempo parece q a Panini andou até ALTERANDO a imagem da capa do nº 1 (q tinha sido divulgada aqui e em todos os outros blogs): a NOVA capa desse nº 1 ficou pior do q antes, rs (e ainda divulgaram a do nº 2 sem terem lançado a 1: q novela mexicana, hein)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "tbm vi na banca um encadernado capa dura dos Vingadores, acho que é guerra sem fim o titulo...vc pode me falar um pouco mais sobre esse lançamento???"


    Oi, Cristiano.... tdo bem?

    Tenho certeza q vc irá curtir pra caramba a história do "Kraven": pois como vc bem notou: as críticas sobre essa HQ costumam ser sempre unânimes a favor dessa saga: é nota 10 mesmo!!!

    qto à essa ed. dos "Vingadores" (Guerra Sem Fim)..... é uma HQ fechada mesmo, mas não cheguei a ler ela: porém, já te adianto q não gostei da arte: é mto "limpinha" (sem detalhes nos cenários) e parece aqueles desenhos feito à pressas (rostos sem expressão, cenas de ação estáticas): não me despertou a menor vontade de comprar.... (mas não sei se o texto é bom: é do Warren Ellis ao menos - e é uma ed. única sim)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "E esses vingadores gerras sem fim, vale a pena?"


    Oi, Mauricio..... essa eu não li, mas no comentário logo acima falei sobre a arte dessa ed: q não me empolgou nem um pouco a comprar esse gibi!!!

    Por melhor q possa ser o texto.... terem lançado em capa-dura um especial com arte tão ruinzinha, desmotiva o investimento (essa eu vou deixar passar)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Queria saber tbm... (vi vc comentar que "as mas linguas" disseram que a proxima coleçao historica marvel seria dos x-men, hehe), se a biblioteca historica do Demolidor e a dos X-men valem a pena."


    Oi, Bruno..... essa pergunta é difícil de responder pq não sei o qto vc curte a fase clássica da Marvel (anos 60):

    A diferença de narrativa da BHM do "Demolidor" pode até assustar quem tá acostumado com o ritmo atual, saca? Vc verá o "Demolidor" em histórias bem mais "ingênuas" do q as atuais.... enfrentando aquele tipo de bandido q sai de um banco carregando um saco de dinheiro com um cifrão estampado, rs. Os vilões são restolhaços tbm: "Coruja", "Electro", "Metalóide", "Homem-Púrpura", "Matador" (q se veste de toureiro) e coisas do tipo!!!

    Diante disso.... se vc curte esses classicões anos 60: poderá se divertir com essa BHM. Pra MIM (q adoro essa fase inicial da Marvel): essa biblioteca foi excelente, até pq: das 10 histórias eu só conhecia 2 delas (q eu tinha em gibis da Abril: a "Origem" e o confronto com o "Namor")!!!

    Já a dos "X-Men".... eu não seis e vc conseguiria agora as 2 primeiras (dizem q tão esgotadas): mas achei essas espetaculares tbm. Foi ótimo conhecer a gênese da equipe e lendo na ordem correta, vemos uma clara evolução dos personagens e o surgimento de toda a proposta básica da série (do ódio da humanidade aos mutantes até os conflitos internos do grupo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "´Esquadrão Atari´´.Por acaso você era fã dessa série?."


    E aí.... blz?

    Na verdade eu só fui conhecer o "Esquadrão ATARI" faz poucos anos (depois de boatos de q seriam republicados aqui - o q não se concretizou)!!!

    Qdo começaram a falar nessa série.... baixei todos os scans e achei o material mto bom (eu gostaria mto de ter esses gibis impressos se saírem aqui algum dia)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Você sabe se a fase da Fênix Negra já foi lançada em encadernado ?"


    E aí, Diogo..... tdo bem?

    Sim, a "Fênix Negra" saiu pela Panini no Vol. 4 dos "Maiores Clássicos dos XM". Achei este LINK da "Liga HQ" onde ainda tem essa ed. à venda:

    http://loja.ligahq.com.br/maiores-classicos-dos-x-men-vol-4.html#.Uo6hT-LWM2w

    Mas é o mesmo material q vai sair tbm pela Salvat depois.....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo,eu entendi bem ? Entre os 60 volumes da Salvat,essa fase da Fênix está inclusa ? Sempre foi meu sonho comprar essa edição.

      Excluir
  52. "O que vc achou do Guerra sem fim, a Graphic Novel dos Vingadores. Ja deve ter sido lançada nas outras cidades, mas na minha acabou de sair do forno, e não sei se compro ou deixo o dinheiro para outras revistas."


    E aí, Antonio..... blz?

    essa ed. da "Guerra Sem Fim".... eu não cheguei a ler: porém, não gostei (nem um pouco) da arte: é daquelas sem detalhes nos cenários e feita à pressas (rostos sem expressão, cenas de ação estáticas): não me despertou vontade em comprar.... (e nem pra ler em scans, rs)!!!

    Eu acho q seria melhor vc guardar essa grana pra outras revistas mesmo (só uma sugestão minha: pois a 1º impressão q tive folheando essa revista não foi nada boa)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "O que você achou das histórias do Demolidor e do Quarteto Fantástico que saíram nesse segundo volume de A Queda dos Mutantes, mano Leo?"


    E aí, Weslley.... blz?

    a do "Demolidor" eu gostei.... tenho pouco dessa fase em formatinho, e tive sorte de nunca ter lido essa ed. antes: achei boa e gosto dos desenhos do Romitinha tbm (eu queria mais encadernados só dessa fase do demo)!!!

    já o "4F".... essa eu achei fraca: pois realmente nunca gostei dessa fase do "4F": com o coisa parecendo uma pilha de tijolos e aquela choradeira xarope dele e da Sharon se sentindo "monstros" e reclamando disso o tempo todo (haja saco, rs). Foi importante terem publicado essa pq tinha a ver com a saga da "Queda".... mas essa fase do "4F" eu não leria num encadernado separado não!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. Fala Leo, Blz?

    Ultimamente tenho passado distante das compras de hqs. As despesas de casa já estão muito altas e to tendo de cortar praticamente tudo. No entanto tenho de fazer coro aos outros colegas, "A última caçada" é muito foda. Como está coleção da salvat deve demorar muuuuuuito para chegar aqui pelos lados de Minas, quando acontecer eu cofro essa edição.

    Uma coisa que tenho achado legal nesse tanto de re-lançamentos é a quantidade de oportunidades que acabo tendo para adquirir determinada obra. Qdo comecei a colecionar, se passasse da época que a revista ficava na banca, já era. Não havia a internet, e relançamentos eram raros e com muita sorte só nos sebos. Só para ter uma idéia, só consegui ler Cavaleiro das Trevas completo no ano passado. As outras vezes que tinha comprado a série, sempre ficava pela metade.

    Rising Stars, eu li o começo, mas não me empolguei. Além de tá um absurdo, parece uma banalização do luxo esse tipo de acabamento para essa série. Para mim, é uma série que se saísse em encadernado econômico ainda assim teria de entrar na fila e só se sobrasse algum dindin eu compraria.

    Por fim uma pergunta para ti e qualquer outro que possa me ajudar. Tem alguma sugestão de loja virtual bacana? Tenho ouvido que a cOMIX tem deixado a desejar, e a Ligahq tem estoque muito limitado (se vc dormir no ponto dança).

    Abs

    Gustavo H

    ResponderExcluir
  55. Léo, onde vc lê scans de HQ's?

    ResponderExcluir
  56. "Por fim uma pergunta para ti e qualquer outro que possa me ajudar. Tem alguma sugestão de loja virtual bacana? Tenho ouvido que a cOMIX tem deixado a desejar, e a Ligahq tem estoque muito limitado (se vc dormir no ponto dança)."


    E aí, Gustavo..... blz?

    Tá difícil mesmo a situação das lojas virtuais.... a "Comix" com certeza eu não recomendaria não (tem tido mtas reclamações de leitores nas redes sociais: perdeu TODA a confiança e credibilidade q tinha). A "Liga HQ" eu nunca comprei, mas nunca li mtas queixas sobre ela (pode ser uma boa opção). A "Banca 2000" eu tinha ótimas referências até pouco tempo.... de repente vale tentar nessa tbm!!!

    De resto, o q eu mais tenho visto a galera comprando e trocando links são as lojas maiores: Saraiva, Cultura, Fnac (onde se encontram as melhores promoções e ofertas)!!!

    e realmente.... os relançamentos são a salvação pra quem perdeu alguma HQ essencial e de quebra ainda elimina o esquema sujo dos pilantras especuladores do ML (q vendem ed. por 10 vezes o preço de capa - ou mais)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Léo, onde vc lê scans de HQ's? "


    Eu não leio on-line.... eu baixo direto neste LINK (só uso esse):

    http://kickass.to/

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. Só pra registrar, via Face, a Salvat me informou que a coleção Marvel chega à minha cidade (Cachoeiro/ES) no ano que vem. Suponho que nos demais estados deva chegar também e ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  59. "Só pra registrar, via Face, a Salvat me informou que a coleção Marvel chega à minha cidade (Cachoeiro/ES) no ano que vem."


    Valeu mesmo pela informação, Bruno.....

    acredito q seja uma previsão geral de distribuição pros demais estados tbm (inclusive aqui pro sul). Essa deve ser a data da 2º fase de setorização!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. Hey Leo, blz?
    Sabe se a Panini vai lançar as edições especiais de Planetary ou se estas estarão inclusas nos 4 encadernados??
    grande abraço.

    ResponderExcluir
  61. Fala Leo, blz?

    acabei de apoiar esse projeto na Catarse : http://catarse.me/pt/eradeouro#about

    conhece?

    vc que curte quadrinhos antigos vai gostar haha

    abs, Eduardo

    ResponderExcluir
  62. Olá Leo!
    Sessas já comprei a R. Zero, falta pega a HA - Kraven e X-O (É X-O ou X-0 (zero)? Até hoje estou na dúvida).
    Ainda pretendo compra este BT - Ano Um, só tenho o cartonado.
    Quanto ao R. Stars, comecei a ler o encadernado anterior da Mythos e achei chato pra caramba, mas vou pensar e repensar se compro ou não. Mas não precisava desse exagero todo de capa dura, poderia ser em 2 ou 3 eds.
    Abs!

    ResponderExcluir
  63. E ai Leo.

    nesse link já tem as capas da revista Valiant, vc já deve saber, essa vai ser cofre certo.

    http://hqmaniacs.uol.com.br/Novidades_da_linha_Valiant_este_mes_43270.html

    ResponderExcluir
  64. E aí Leo!
    Só pra informar pra galera abrir o olho q as edições de Reino do Amanhã tão sendo vendidas mto rapidamente!
    Saraiva já esgotou, em tds de POA. Achei apenas na do Barra e só tinha mais 2!
    Claro q não é pra se desesperar, mas qm deixar pro mês q vem acho q dança...
    Nem li ainda, mas dizem q é uma das melhores HQs q tds tempos.
    Tu q conhece tudo, é por aí mesmo? heheh
    Valeu!

    ResponderExcluir
  65. "Sabe se a Panini vai lançar as edições especiais de Planetary ou se estas estarão inclusas nos 4 encadernados??"


    Oi, BYΓΞ.... blz? pelo q eu soube, esses 4 encadernados trarão só a série principal mesmo.... pois seguirá à risca esta coleção gringa:

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=450851

    Mas claro.... q nada impede eles de lançarem esses crossovers em separado depois (lembro q teve um com o "Batman" e outro com a "Liga")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "acabei de apoiar esse projeto na Catarse : http://catarse.me/pt/eradeouro#about "


    Oi, Eduardo.... blz?

    Eu já comentei esse projeto num dos meus últimos "Drops de Notícias" aqui no blog.... postei esse link tbm na matéria q fiz!!!

    gosto mto da "Era de Ouro" dos gibis.... mas minha verba anda meio curta pra eu encarar esse encadernadão agora (e desse projeto eu iria querer até os brindes: canecas e relógio tbm, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "falta pega a HA - Kraven e X-O (É X-O ou X-0 (zero)? Até hoje estou na dúvida)."


    E aí, Josival.... blz? no começo (na época q eu tinha esse jogo no Playstation) eu tbm achava q fosse "X-Zero".... mas depois vi q o certo era: "X-O" (letra "O"), rs!!! Até uma voz num vídeo q eu baixei dessa série confirmava a pronúncia: "Ékis-ôu" (dizia a voz)!!!

    qto ao "Batman - Ano 1".... eu tenho o 1º encadernado q saiu pela Abril (capa-cartonada tbm): mas devo manter esse meu mesmo (q tá em perfeito estado, rs)!!!

    sobre o "Rising Stars".... se vc já achou chato o começo (q é justo a melhor parte da série), não será a partir daí q irá melhorar, hehe. E realmente, isso deveria ter saído dividido em 3 encadernados econômicos (mais q isso é exagero pra essa série)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "nesse link já tem as capas da revista Valiant, vc já deve saber, essa vai ser cofre certo."


    Oi, Emerson.... blz?

    Eu já postei todas essas capas da Valiant aqui no blog.... mas realmente, é COFRE certo pra essas ed: q atualmente são as revistas q mais valem a pena acompanhar entre as mensais do mercado nacional!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Só pra informar pra galera abrir o olho q as edições de Reino do Amanhã tão sendo vendidas mto rapidamente! Saraiva já esgotou, em tds de POA. Achei apenas na do Barra e só tinha mais 2!"


    Oi, Adriano.... blz?

    Valeu pelo aviso, essa do "Reino" tá com cara de q irá sumir rápido mesmo e em pouco tempo.... pra quem for comprar, é melhor não demorar mto (pois sabe-se lá qdo irão republicar de novo novamente)!!!

    Essa ed. chegou ontem lá na Tutatis tbm.... mas tinha poucas lá (vi umas 4 na estante até a hora q eu saí da loja ontem)!!!

    E eu confirmo sim as opiniões q apontam essa HQ como uma das melhores de todos os tempos.... já avaliei ela aqui no blog (no "Review" do mês passado) e classifiquei ela com nota máxima: "EXCELENTE", rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. Beleza LEO!
    Viu, acho que a banca2000 jah era, o site tah bem fraco...
    Phoda essa historia da MSP com os blogueiros, serah que tem relacao com o editor dela ser dono do universohq? (nao quer municiar outros canais de comunicacao com info).
    Abracao!

    ResponderExcluir
  71. Você sabe se a fase do Mateus Santolouco nas Tartarugas Ninja vai ser publicada em breve ?

    ResponderExcluir
  72. "Léo,eu entendi bem ? Entre os 60 volumes da Salvat,essa fase da Fênix está inclusa ? Sempre foi meu sonho comprar essa edição."


    Oi, Diogo..... tdo bem?

    vai ter a "Fênix Negra" sim.... eu postei até a CAPA da ed. neste LINK:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/04/colecao-de-graphic-novels-marvel-parte.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Viu, acho que a banca2000 jah era, o site tah bem fraco...
    Phoda essa historia da MSP com os blogueiros, serah que tem relacao com o editor dela ser dono do universohq?"


    q pena q a "Banca 2000" tá assim.... ela foi uma das maiores lojas virtuais e superava qq uma em variedade de títulos. Uma hora dessas vou tentar fazer uma postagem aqui listando as lojas virtuais q ainda estão na ativa (vai ser difícil, pois pra isso eu precisarei de ajuda de colaboradores - mas vou tentar)!!!

    qto ao MSP.... essa postura "anti-blogs" já vinha desde antes de um dos editores ter se tornado dono do UHQ (eu acompanho esse site desde q ele foi criado nos anos 90: por outra equipe). Então... isso é rixa mais antiga mesmo do próprio MS com os blogs, e tomou proporções maiores qdo o MS tentou tirar alguns blogs do ar simplesmente por terem postado imagens de pág. internas das revistas (nem eram "scans" inteiros pra vc ter uma ideia). A partir daí, vários blogueiros (eu incluso) se manifestaram com repúdio à esses exageros.... e faz pouco tempo tbm o grupo MSP tentou proibir uma dançarina de rua a andar de patins vestida de Magali (outra atitude repugnante de quem ataca seus próprios fãs e consumidores)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Você sabe se a fase do Mateus Santolouco nas Tartarugas Ninja vai ser publicada em breve ?"


    A revista das "Tartarugas" já foi cancelada no nº 9.....

    e sendo assim, acho q não publicarão mais nada com os personagens durante um bom tempo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Sobre essa trama do Kraven, estou vendo se acho nas bancas agora."


    Oi, Fabiano.... tdo bem?

    espero q vc resolva logo esses problemas de internet q anda tendo.... estão se prolongando por tempo demais, hein?

    e qto à essa do "Kraven".... tbm espero q encontre: comprei ela ontem e tá ótima mesmo: disparada a MELHOR ed. da coleção Salvat até agora!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. Pô, que bom que não é mentira e que eu não perdi a venda desse encadernado de "A Última Caçada de Kraven". Ansioso. Mais um clássico para a minha - ainda - pequena coleção do Aranha.

    "Batman – Ano Um" também vai ser uma aquisição ótima.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  77. "Mais um clássico para a minha - ainda - pequena coleção do Aranha. "


    Essa não pode faltar mesmo, silas....

    comprei essa ed. e tá ótima (impressão bem nítida, papel de qualidade, acabamento gráfico perfeito, e cheio de extras)!!!

    essa foi a 1º ed. da Salvat q eu comprei.... e valeu cada centavo!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. Ótimos reviews, Leo!

    Batman Ano Um é um relançamento obrigatório para quem não pôde adquirir no passado. É uma das melhores histórias de Frank Miller e O grande início do Batman na minha opinião.

    A Última Caçada de Kraven me parece ser mais uma pedida obrigatória da Salvat para quem é fã do HA. Eu por exemplo não li ainda esse clássico e pretendo procurar esta edição nas bancas amanhã mesmo.

    Abs

    ResponderExcluir
  79. "A Última Caçada de Kraven me parece ser mais uma pedida obrigatória da Salvat para quem é fã do HA."


    Oi, Fernando..... tdo bem?

    Tenho certeza de q vc irá curtir essa história do Aranha em seu confronto derradeiro com o "Kraven".... reli ela recentemente (assim q comprei esse encadernado) e continua uma leitura primorosa q resistiu perfeitamente ao tempo: ela é tão atual e adulta, q parece q estamos lendo um gibi da Vertigo só q com o "Aranha" (excelente leitura mesmo)!!!

    e essa do "Batman" tbm é pra mim, a origem definitiva do herói..... e um gibi tão obrigatório na estante qto o "Cavaleiro das Trevas". Por falar nisso, ainda tenho q baixar e assistir essas 2 obras em suas adaptações pra desenho animado, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. Maravilha. Esse é daqueles encadernados com selo de satisfação garantida.

    Recomendo assistir aos dois filmes do Cavaleiro das Trevas, assim como Ano Um (se já não viu).

    Acho que ficou bem adaptado na medida do possível. Aliás, a DC segue produzindo boas animações. Eu já espero há meses pelo filme da Liga da Justiça baseado nos Novos 52. Gostaria que a Marvel fosse menos inconstante e investisse mais nesse mercado. Já pensou um filme dessa HQ do Aranha, por exemplo? Ou outros clássicos como Guerra Civil? Eles certamente ganhariam muita grana!

    Abs

    ResponderExcluir
  81. "Recomendo assistir aos dois filmes do Cavaleiro das Trevas, assim como Ano Um (se já não viu)."


    Ainda não vi nenhum dos 2.... mas pretendo baixá-los com certeza: pretendo até fazer uma maratona assistindo todos numa madrugada só, hehe!!!

    só q antes ainda tenho q ver a 2º temporada do desenho dos "Vingadores".... Ah, e falando nisso, baixei o desenho da "Mulher-Aranha" (do Bendis): a animação é bem tosca: quase inanimada (lembrando aqueles clássicos dos anos 60, rs): praticamente só recortaram os quadros do gibi e fizeram a boca dos personagens se mexer!!!

    e com certeza a Marvel tá perdendo fortunas em animação.... fora essas q vc citou, eles teriam uma infinidade de outras sagas pra adaptarem de forma lucrativa.... Imagine a "Saga de Thanos" então, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. Batman: Ano Um ou Batman e Filho? Qual dentre esses dois encadernados você me recomendaria e por quê?

    ResponderExcluir
  83. "Batman: Ano Um ou Batman e Filho?"


    O "Ano 1".... sem a menor sombra de dúvida:

    Além de trazer a ORIGEM do Batman pelo Frank Miller, nem se compara a qualidade do texto e a importância q essa HQ teve pra quem gosta do personagem!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. Muitos foram às livrarias, em busca do encadernado do Aranha. Infelizmente, eu aguardo uma segunda fornada - que deve chegar em breve, talvez daqui a dois dias.

    A boa é que já consegui MARVELS (que também já sumiu das prateleiras, do final de semana passado pra hoje). Compensa demais a espera.

    Abraço! :-)

    ResponderExcluir
  85. "A boa é que já consegui MARVELS (que também já sumiu das prateleiras, do final de semana passado pra hoje). Compensa demais a espera. "


    q bom q vc conseguiu essa, silas.....

    vi essa "Marvels" na banca hj.... e mesmo lacrada, parece ter ficado mto bonita mesmo: porém, não pude comprar pq tive outros gastos pesados hj (o encadernado da "Queda de Mutantes 3" e a miniatura do "Loki")!!!

    depois diz aí oq achou de "Marvels".... pra mim, é uma das HQs mais emocionantes q já li (espetacular mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. Léo está rolando uma polêmica na fan page da Salvat no facebook sobre o alinhamento do pôster final visualizada na lombada ao finalizar a coleção, eu particularmente concordo com o fato de que a editora deve se pronunciar a respeito do problema(erro que existe) em corrigir uma vez que a proposta da lombada foi usada como marketing para incentivar os leitores a compra(estava dando certo), agora com esse impasse muitos colecionadores estão frustrados com essa situação a ponto de querer abandonar a compra dos números posteriores e seus uma pena a Salvat cancelar esse excelente material devido a queda das vendas, qual sua opinião Leo?

    ResponderExcluir
  87. "está rolando uma polêmica na fan page da Salvat no facebook sobre o alinhamento do pôster final"


    Oi, V@ndix.... eu tô acompanhando essa polêmica pelo face tbm:

    e minha opinião é a de q nesse caso a Salvat deve sim fazer um RECALL da ed. q tá com defeito, pois esse foi um erro primário e q pode simplesmente fuder (literalmente) a coleção TODA!!!

    Afinal, a proposta de se fazer uma coleção de 60 encadernados (ao custo de R$ 1.800) é pra manter a tasl lombada bonitinha na estante, né? e isso perde todo o objetivo com uma cagada dessas!!!

    sou a favor de recall (pra já)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...