26/11/2013

"Coleção Marvel Terror - Zumbis Marvel" (Vol. 1): A Noite dos Super-Mortos-Vivos....

Os "Zumbis Marvel" estão de volta.... agora numa nova coleção de encadernados (econômicos) q republicam a infame saga desde o começo!!!

Neste 1º Vol. (R$ 22,90).... teremos a mini-série original em 5 partes (de 2005) e a Edição Especial: "Dias Desmortos" (ambas publicadas aqui na revista "Marvel MAX")!!!

Confira abaixo as capas originais e maiores detalhes da coleção....

"Zumbis Marvel".... é uma mini-série (de 2005) de tanto sucesso q acabou gerando várias sequências e especiais, tornando-se uma franquia própria dentro do universo Marvel. Como curiosidade, todas as capas originais (acima) são versões "zumbificadas" de capas clássicas da Marvel. A 1º mini-série (em 5 partes) já começa num futuro apocalíptico onde a praga zumbi devastou o mundo todo (contaminando até os super-heróis). Só q ao contrário dos filmes de zumbis, aqui os heróis zumbificados ficaram conscientes e inteligentes: Porém, com todas as demais características dos zumbis: corpos em estado de decomposição e uma fome insaciável por carne humana!!!

A série é focada num pequeno grupo de "heróis" (entre aspas): "Aranha", "Cap. América", "Homem de Ferro", "Wolverine", "Hulk", etc).... q se une pra encontrar alimento num mundo onde quase todo ser humano já foi devorado e a fome desesperadora faz com q os zumbis comecem a pensar numa forma urgente de buscar e estocar alimento (quem sabe invadindo novos planetas ou uma nova dimensão)? 

Essa nova coleção.... seguirá os moldes da "Coleção Histórica do Aranha" (papel off-set e 4 Vol. previstos). Com 164 pág, esta 1º edição se completa com o especial "Dias Desmortos": q apesar de ter sido publicado depois da mini-série original, narra todos os eventos q originaram esse universo zumbi. Pra quem nunca leu, é um material divertido (como se fosse um filme trash dos anos 80) e com uma dose cavalar de humor negro. A série é escrita por Robert Kirkman (o mesmo autor da série "Walking Dead")!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo"..... A "PARTE 2" desta matéria com todo o conteúdo do Vol. 2 desta coleção!!!

37 comentários:

  1. Olá Léo !
    Você saberia me informar se essa mini série é a mesma que sairá na Graphic Novels da Salvat? Não tenho bem certeza, mas recordo que pela Salvat, sairá apenas um único volume da saga Zumbis Marvel, então creio que não será completa como essa aqui anunciada.
    Parabéns pelo blog !
    Abs
    Fernando

    ResponderExcluir
  2. "Você saberia me informar se essa mini série é a mesma que sairá na Graphic Novels da Salvat?"


    Oi, Fernando.... tdo bem?

    é a mesma sim.... inclusive a capa da ed. da Salvat é uma dessas origianis q eu postei acima (parodiando a de "Amazing Fantasy 15", rs)!!!

    só q essa versão da Panini, além de mais barata.... tbm será mais completa q a da Salvat, pois traz esse especial ("Dias Desmortos"): q não estará na versão da Salvat!!!

    Abs! (e valeu por estar curtindo o blog)!!!

    ResponderExcluir
  3. http://marvelk.blogspot.com.br/2013/05/marvel-zumbis.html

    ResponderExcluir
  4. MAIS UMA VEZ A PANINI PASSA A PERNA NA SALVAT! Consideramdo que a SALVAT não distribui sua coleção nacionalmente(nem de forma setorizada) eu não tenho pena não!

    ResponderExcluir
  5. Eae Léo,beleza

    Tenho as 4 edições da coleção histórica dos vingadores e do homem aranha,porém,essa eu deixarei passar (só vou pegar a edição que saíra pela Salvat),pois é um material até interessante,porém,tenho outros materiais para adquirir

    Como vc disse,a Fnac esta com bons preços em hqs,pois ontem mesmo Watchmen e Justiça estavam por R$66 reais cada.Hoje fui comprar,e já aumentou o preço.Só estou aguardando sexta feira chegar,para ver quanto que irá custar essas hqs

    ResponderExcluir
  6. "MAIS UMA VEZ A PANINI PASSA A PERNA NA SALVAT! "


    Eu tbm não tenho pena, Bruno.... pois sou radicalmente contra a distribuição setorizada e mais ainda contra editoras q não disponibilizam seus produtos em seus sites oficiais (fico feliz com a Salvat atuando no nosso mercado, mas ainda tem mta coisa q precisa melhorar nessa editora - a começar pelo atendimento ao leitor e distribuição mais abrangente)!!!

    seja como for.... mais uma vez o leitor poderá escolher entre 2 versões diferentes do mesmo gibi, rs. NESTE caso, ao menos, a vantagem é da Panini: q publicará a saga completa (e com preço melhor q a Salvat)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leo.

    Adicionei o Submundo ao meu blogroll, se puder fazer o mesmo pelo meu blog, agradeço!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. "Como vc disse,a Fnac esta com bons preços em hqs,pois ontem mesmo Watchmen e Justiça estavam por R$66 reais cada.Hoje fui comprar,e já aumentou o preço.Só estou aguardando sexta feira chegar,para ver quanto que irá custar essas hqs"


    E aí..... blz?

    realmente, a Fnac anda com ótimos preços (e vai assim até o natal - sempre variando os produtos com desconto: mesmo q os descontos num gibi acabem, outros entrarão em promoção)!!!

    e falando na Fnac.... um camarada meu avisou q o "Juíz Dredd - Origens" apareceu lá (no site) na faixa dos 40 e poucos reais: quem ainda não tem essa ed: por favor: APROVEITEM (q esse desconto tá ótimo e esse é um dos melhores encadernados do ano)!!!

    sobre os "Zumbis".... vc tem toda razão: apesar do material ser BOM (diverte, mas sem ser nenhuma maravilha) com certeza tem mtas outras HQs bem mais importantes e essenciais no mercado. Essa é mais pra quem tiver 20 pila de bobeira na carteira e quiser rir um pouco com um gibi Marvel fora dos padrões "normais", rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "Adicionei o Submundo ao meu blogroll, se puder fazer o mesmo pelo meu blog, agradeço!"


    E aí..... blz?

    Sensacional o teu blog tbm, brother.... pode deixar q tbm vou add ele na minha lista de recomendados (já gostei de ver logo de cara umas miniaturas marvel, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. posso parecer chato, mas acho que papel lwc combina mais com esse material; o offset acho que combina mais com materiall clássico.

    Essa não sei se pego, estou tentando me conter, muitos gastos com gibis e falta de espaço começando a incomodar, além do possível lançamento da1s miniaturas especiais Marvel/DC...

    ResponderExcluir
  11. "acho que papel lwc combina mais com esse material; o offset acho que combina mais com materiall clássico."


    Pior q eu tbm acho.....

    pra mim, o desenho clássico (com cores chapadas) combina mais com o off-set.... do q essas histórias mais atuais (com efeitos de photoshop)!!!

    mas seja como for.... tbm deixarei passar essa: pois já tenho tudo de zumbis q saiu na "Marvel MAX" (mas eu até compraria se eu já não tivesse esse material na coleção)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. Fala Leo, bom saber do seu aviso que na salvat sera mais incompleta, ela publicara ate que parte? nao me interessou muito nao, acho q deixarei passar kkkk abs, Eduardo

    ResponderExcluir
  13. "bom saber do seu aviso que na salvat sera mais incompleta, ela publicara ate que parte? "


    Oi, Eduardo.... a ed. da Salvat só terá a 1º mini-série em 5 partes q tá nessa ed. da Panini aí (nada mais q isso)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. Fiquei empolgado ao ler a sinopse de ''GUERA SEM FIM'' estava empolgadaço pra pegar,deixei acabar na pre-venda da LIGA e fiquei feliz ao encontrar na banca da minha cidade mas lembrei de vc comentar q ela não era lá grande coisa só q o nome do autor famoso pesou mais...maldita hora q não lhe dei ouvidos Léo,aquilo é a maior porcaria do mundo,meus suados R$25,00 jogados no lixo...poderia tá comprando esses Zumbis

    ResponderExcluir
  15. Os zumbis estão para todos os lados. Onde mais falta para eles irem aonde não foram ainda?

    ResponderExcluir
  16. iaí Leo ?
    Cara, acho q essa saga vai dividir e muito os leitores, alguns comprarão, outros não, outros ainda indecisos (no meu caso rs) e outros só pela "modinha" dos zumbis (embora seja talvez a melhor "modinha" de todas rs!) Mas cara, esse material acho q não vou adquirir, por que no meio de tanta coisa legal que a panini vem publicando e republicando, e ainda essa promoção da fnac, me deixa com muita coisa pra adquirir, até por que espero pela salvat ainda rs!
    E mudando um pouco o assunto, cara, na minha cidade o relançamento das miniaturas marvel, só que dessas vez sem a panini, SÓ a eaglemoss, ta ainda no número 2, adquiri o wolverine sexta passada, mas tenho uma dúvida, você acha que esse relançamento vai mesmo pra frente, e a eaglemoss vai seguir com 2 linhas da mesma coleção ? E você me aconselha a comprar só no relançamento, ou comprar no relançamento e as que estão na linha normal ?
    Felipe Luz
    Abs !

    ResponderExcluir
  17. Eai, cara, blz?
    Noss, apesar de eu até gostar dessa série, vou ter que deixar passar, tô começando nessa ramo de coleção de HQs agora e tá difícil, tentando pegar uns encadernados da Vertigo, e um tanto de excelentes materiais de capa dura, mal posso esperar o fim de ano ^^.

    Recentemente adquiri os encadernados do Demolidor, pelo Mark Waid, e o Justiceiro, pelo Greg Rucka; será que essa fase do Demolidor vai continuar saindo aqui, e lembro que vc tb falou que ano que vem voltará esse Justiceiro. Tõ ansioso pelo ano que vem, principalmente pelas republicações, muita coisa que perdi e poderei adquirir.

    Abraços,
    João Vitor.

    ResponderExcluir
  18. Fala Léo! Novamente ,brindando aos admiradores da nona arte/cultura pop em geral,apresentando mais uma ótima coluna! Acredito na consagração deste formato (creio em boas vendagens e principalmente na grande aceitação dos leitores), e gostaria de sugerir materiais para republicações nesses moldes: Nova (aquela fase que saia na RGE no saudoso Almanaque Marvel), Punho de Ferro (fase do Byrne, que saiu na também saudosa Heróis da TV) e finalmente Marvel Team-up (com Gil Kane/ Byrne, publicada pela RGE nos incríveis Superalmanaques do Homem-Aranha). Material fora do óbvio, mas que formou e sedimentou muitos leitores! Um abraço, cara!

    ResponderExcluir
  19. Nunca li! Apesar de não gostar desse tema, fiquei curioso! Vou fazer igual o que decidi fazer com a coleção da Salvat, ou seja, se chegar na minha cidade compro, mas até agora estou esperando! Rsrs. Mas como é da Panini, talvez chegue.

    ResponderExcluir
  20. "maldita hora q não lhe dei ouvidos Léo,aquilo é a maior porcaria do mundo,meus suados R$25,00 jogados no lixo...poderia tá comprando esses Zumbis"


    Oi, AnAteus.... puxa, q pena q vc acabou gastando nessa tranqueira do Ellis: acredito q vc teria se divertido mais com essa dos Zumbis mesmo (ou qq outra coisa, rs)!!!

    pra vc ver.... como nem sempre o nome de um bom autor na capa é sinônimo de qualidade: eu respeito mto o Warren Ellis por outros trabalhos q ele fez, mas às vezes ele erra feio tbm: e essa "Guerra Sem Fim" é (na minha opinião) um de seus piores trabalhos (e a arte não ajuda em nada, rs)!!!

    mas isso acontece.... tbm entro numas roubadas dessas de vez em qdo: e olha q eu sempre procuro ler em scans antes de decidir comprar alguma coisa (só q nem sempre acabo conseguindo baixar e arrisco um gibi ou outro: errando feio a mão, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Os zumbis estão para todos os lados. Onde mais falta para eles irem aonde não foram ainda?"


    Oi, Marcelo..... eu sinceramente não sei onde mais falta aparecerem zumbis, pois nessa série dos "Zumbis Marvel" eles vão até pro espaço e outras dimensões, rs!!!

    Acredite... até no "Big Brother" já teve zumbis: foi na série de TV "Dead Set" (da Inglaterra): no qual os participantes do tal reality isolados na casa não sabem q o mundo foi dominado pelos zumbis e ficam sitiados na casa (é uma boa série de TV: baixei ela e curti bastante - são só 4 episódios)!!! Acho q depois dessa.... não falta mais nada mesmo, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Puxa Leo...

    Esse eu acho que vou passar. Olhando de longe me parece que foi uma saga que tentou pegar "rabeira" no sucesso de Walking Dead.

    Abc.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  23. "Cara, acho q essa saga vai dividir e muito os leitores, alguns comprarão, outros não, outros ainda indecisos (no meu caso rs) e outros só pela "modinha" dos zumbis"


    E aí, Felipe.... blz?

    Realmente.... os "Zumbis Marvel" vão dividir opiniões entre os leitores: até pq, tem mtos q odeiam essa série (e viviam pedindo pra Panini tirar do mix da revista "Marvel MAX" na época). Eu gostei, acho até q a série melhora nas próximas ed. (a 1º mini dos zumbis é justo a q eu achei mais fraca de todas), mas tá longe de ser um gibi essencial.... e é diversão rápida e despretensiosa!!!

    É tbm um dos lançamentos mais oportunistas (caça-níquel) do ano, hehe.... pois tá na cara q só estão lançado essa coleção pra pegarem o embalo no sucesso de "Walking Dead" (q nos EUA tá entre os gibis + vendidos e aqui no Brasil tbm tá mandando bem pela HQM)!!!

    qto às miniaturas.... pra ser sincero, acredito q a Eaglemoss tenha vindo mesmo pra ficar, pois conversei com um contato da Panini e fiquei sabendo q a Eaglemoss ficou tão entusiasmada com a repercussão das miniaturas no Brasil q decidiu tirar a Panini da jogada e ela mesma assumir as rédeas da coleção aqui. Ela vai manter as 2 numerações sim: o relançamento (q já tá no nº 10) e a numeração original (q tá no 36 - Namor). E se vc puder, eu recomendo q pegue as peças atuais tbm (pra garantir).... Eu, por exemplo, tenho aproveitado esse relançamento pra pegar peças q deixei passar na época (reservei o "Fera" pra qdo for relançado)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Comprarei tudo inédito para mim.........apesar de não gostar muito de zumbis mas vou ver como é essa serie.......

    ResponderExcluir
  25. "Recentemente adquiri os encadernados do Demolidor, pelo Mark Waid, e o Justiceiro, pelo Greg Rucka; será que essa fase do Demolidor vai continuar saindo aqui"


    Oi, João Vitor..... blz?

    Não tenha dúvida de q o "Demolidor" continuará saindo aqui (o Vol. 3 já foi pra prensa e deve ser lançado em breve - pelo q eu soube).... Inclusive, vendeu tanto, q o Vol. 1 já tá ficando difícil de se achar!!!

    O "Justiceiro" tbm voltará ano q vem.... tanto com a fase Rucka qto a (tão esperada) do Jason Aaron - q é da linha MAX!!!

    e vc faz bem em deixar passar essa dos "Zumbis".... ela é boa, mas com certeza tem coisa muito melhor sendo republicada por aí (sem falar na quantidade de republicações q ainda teremos pro ano q vem, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Nova (aquela fase que saia na RGE no saudoso Almanaque Marvel), Punho de Ferro (fase do Byrne, que saiu na também saudosa Heróis da TV) e finalmente Marvel Team-up (com Gil Kane/ Byrne, publicada pela RGE nos incríveis Superalmanaques do Homem-Aranha)."


    Oi, Victor..... tdo bem? Brigadão mesmo por ter curtido esta coluna (não esqueça q a parte 2 dela irá ao ar ainda hj - na madruga, rs)!!!

    e seria um sonho de consumo ter essas séries q vc citou republicadas aqui..... pena q dessas aí, a do "Nova" ainda não teve encadernados lá fora (e sem esses arquivos digitais, não teria como lançarem ela aqui). Mas as outras 2 já saíram em "Bibliotecas" nos EUA, saca só as CAPAS delas nos LINKS abaixo:

    PUNHO DE FERRO Vol. 1: http://www.collectededitions.com/marvel/mm/if/if_mm01.html

    PUNHO DE FERRO Vol. 2: http://www.collectededitions.com/marvel/mm/if/if_mm02.html

    MARVEL TEAM-UP Vol. 1: http://www.collectededitions.com/marvel/mm/mtu/mtu_mm01.html

    MARVEL TEAM-UP Vol. 2: http://www.collectededitions.com/marvel/mm/mtu/mtu_mm02.html


    só o FILÉ mesmo, hein?.... tbm torço pra um dia vermos essas séries aqui tbm (saudades dos bons tempos da RGE, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Nunca li! Apesar de não gostar desse tema, fiquei curioso! Vou fazer igual o que decidi fazer com a coleção da Salvat, ou seja, se chegar na minha cidade compro"


    Oi, Heri..... tdo bem?

    se vc não gosta mto do tema "zumbis", não sei se irá curtir essa série então: pois ela tem todos os elementos dos filmes de zumbis clássicos dos anos 80: sangue, tripas, e humor negro (acredite, essa gibi é uma espécie de "comédia de terror", rs)!!!

    recomendado pra quem assistiu (e gostou) de filmes anos 80 do tipo: "A Volta dos Mortos-Vivos", "Uma Noite Alucinante", e "Re-Animator"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Esse eu acho que vou passar. Olhando de longe me parece que foi uma saga que tentou pegar "rabeira" no sucesso de Walking Dead."


    Oi, Marcelo..... com certeza, é um gibi bem oportunista e sem-vergonha, rs (apesar de divertido pra quem curte o gênero)!!!

    o q deve ter acontecido foi o seguinte.... no auge do sucesso do gibi: "Walking Dead", a marvel contratou o escritor (Kirkman) pra escrever algo envolvendo os heróis da casa. Como eu acho q só sabe escrever sobre zumbis, acabou saindo esses "Zumbis Marvel" aí, rs!!!

    Mas o sucesso foi grande tbm na marvel.... e mesmo q essa série tenha tido um final, eles deram um jeito de esticar a ideia até perder de vista, e várias outras mini-séries se seguiram a partir dessa!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Comprarei tudo inédito para mim.........apesar de não gostar muito de zumbis mas vou ver como é essa serie"


    Oi, Roni.... blz?

    sendo tudo inédito pra vc, então acho q essa coleção vai valer a pena (só não irei comprar, pq já tenho tudo na "Marvel MAX")!!!

    espero q vc goste.... mesmo q não curta mto zumbis, nessa HQ eles são inteligentes: e é praticamente como ler um gibi dos "Vingadores" só q com eles em decomposição e procurando formas de caçaram e se alimentarem de carne humana, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. Falando em trash, recomendo o "classico" o lago dos zumbis. Acha-se facil nessas bancas de dvds das lojas americanas numa serie de filmes trashs.

    Mas só recomendavel para aqueles que gostam de zumbis ao estilo Fulci e não oara aqueles que gostam da série de tv the walking dead.

    ResponderExcluir
  31. "Falando em trash, recomendo o "classico" o lago dos zumbis."


    Valeu mesmo pela dica, gustavo..... Já anotei pra mandar baixar no próximo lote q eu mandar vir no Torrent, rs!!!

    Eu gosto do estilo do Fulci tbm.... assisti o clássico: "Zumbi 2" e o western: "Os 4 do Apocalipse" (entre outros trashs do tipo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So devo dizer que Fulci é um classico perto da ruindade desse.

      Excluir
  32. Ainda acho uma sacanagem da Panini publicar e republicar hqs q sairão na Salvat, eles deveria publicar outras coisas que os leitores pedem ou materiais inéditos ou mais clássicos a exemplo do BH Marvel em formato mais econômico seguindo modelo do CH Marvel HA. Ainda verei se compro esses ou não, pois tenho outras prioridades p aquisição.

    ResponderExcluir
  33. "Ainda acho uma sacanagem da Panini publicar e republicar hqs q sairão na Salvat,"


    Tbm acho um desperdício de oportunidades esses excessos de republicações.... pelo menos qdo ocorrem de forma quase simultânea como tem sido o caso "Panini X Salvat"!!!

    Tem tanta coisa mais rara ou inédita q merecia uma 1º chance nas bancas.... enquanto vemos as mesmas histórias sendo reprisadas pela 4º, 5º vez (ou mais)!!

    e quem me dera um dia poder ver as BHM sendo retomadas no Brasil.... eu ficaria feliz mesmo q fossem em outro formato: só quero poder ter o material clássico na estante!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Como será o Hulk zumbi? E como um zumbi fica na armadura tão estranha de se locomover do homem de ferro?"


    Oi, Fabiano.... tdo bem?

    Esses zumbis da Marvel pelo menos fogem completamente do "lugar-comum" do gênero.... pois nesse caso o vírus mantém a inteligência deles, e só decompõe os corpos: pelo fato dos super-heróis terem poderes, eles levaram maior vantagem contra o resto da humanidade (q foi devorada e agora os poucos heróis q sobraram precisam "racionar" alimento)!!!

    O "Hulk" tá sempre com fome, por exemplo.... e os outros tem dificuldade em conterem ele qdo encontram alimento pela frente (eles tentam dividir os corpos das vítimas em partes iguais). Essas sacadas tornam a série interessante, mesmo sendo uma leitura bastante bizarra, rs!!!

    qto ao "Walking Dead".... eu ainda tô curtindo as reviravoltas da trama (tanto nos gibis qto no seriado de TV): mas sei - pelas críticas q andei lendo - q depois de um certo ponto, vai começar a saturar o leitor (esse gibi ainda tá em andamento lá fora e sem previsão de acabar: não sei até onde começarei a encher o saco tbm, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "The Walking Dead precisa de algo novo. Sei lá o que."


    Eu até nem sei o rumo q a série tomou nos gibis lá fora.... dos q saíram aqui, só li os encadernados até o Vol. 12 (nos EUA já tem uns 20)!!!

    até onde eu li.... não muda mta coisa em relação às primeiras ed. (apesar de sempre rolar umas boas reviravoltas): mas mesmo assim, continuo gostando das cenas de ação. Já o seriado de TV, assisti só até o final da 3º temporada (não sei se a 4º começou bem, pois tenho evitado spoilers e notícias a respeito dela, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Os quadrinhos são melhores"


    Nisso eu assino embaixo, Fabiano.....

    mas mesmo assim, gosto de ambos: gibis e seriado (com preferência pros gibis, é claro)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...