14/11/2013

"Miniaturas Marvel": FOTOS da Coleção ("Anjo" + "Venom" + "Caveira Vermelha")!!!

"Anjo" + "Venom" + "Caveira Vermelha".... São as 3 figuras mais recentes da coleção de "Miniaturas Marvel" q eu consegui (e fotografei pra esta postagem exclusiva do "Submundo")!!!

Um herói angelical e 2 vilões demoníacos.... q correspondem às figuras de nº 31, 32 e 34 dessa espetacular coleção de figuras metálicas q se tornam um dos maiores sucessos do colecionismo no Brasil!!!

Confira abaixo mais FOTOS e curiosidades sobre as peças....

Depois de 6 meses desde a minha última postagem com FOTOS das "Miniaturas Marvel" (pulei 7 figuras em sequência da Marvel pra poder completar a trilogia clássica de: "Star Wars Xadrez").... Finalmente retomei a coleção com essas 3 figuras aí: "Anjo", "Venom", e "Caveira Vermelha". Nas FOTOS acima vcs podem conferir os detalhes das 3 peças, as capas das revistas com os vilões, e uma pág. interna da revista do "Caveira Vermelha" (com capas clássicas dos anos 40 e 60): As revistas q acompanham as miniaturas continuam riquíssimas em informações e curiosidades (verdadeiros dossiês sobre cada personagem)!!!

O "Anjo" foi um dos primeiros integrantes dos "X-Men" (na 1º formação da equipe nos anos 60), e a figura ficou perfeita com as asas bem detalhadas e chamativas. O "Venom" é um uniforme alienígena q usa os humanos como hospedeiros e é um dos vilões mais populares do "Homem-Aranha" criado nos últimos 25 anos. E o "Caveira Vermelha" é um nazista tão cruel e assustador q até o próprio Hitler se borrava de medo dele, rs (como visto nas primeiras histórias do "Cap. América" ainda nos anos 40 - em plena 2º Guerra Mundial)!!!

As 3 peças ficaram espetaculares (uma melhor q a outra na minha opinião).... e pros colecionadores q estão comprando as figuras avulsas (q nem eu) vale mto a pena tê-las na estante. Conforme já falei outras vezes aqui no blog, não irei comprar todas as peças dessa coleção (pois não há $$$ q chegue pra dar conta dessas e mais as de "Star Wars" e "DC" q eu tbm coleciono), mas sempre irei selecionar as melhores figuras de cada coleção do momento. Voltarei em breve com as 3 primeiras das "Miniaturas DC" ("Batman", "Superman" e "Coringa").... e com mais da Marvel, é claro!!! E pra encerrar, na img abaixo.... "HEIL Caveira" (rs): 

Até+
PS: E depois do feriadão aqui no "Submundo"..... É a vez dos "Zumbis Marvel" e de mais uma fornada de "Reviews" (q incluirão as últimas da Salvat: "Supremos" e "Cap. América: Tempo Esgotado")!!!

100 comentários:

  1. E ai Leo.

    Belas figuras, aqui em BH, a proxima quem vai vir é a do DR Destino, que por sinal tá bem atrasada.
    E ontem começou o 8° FIQ aqui em BH e eu deu uma passada por lá, tem muita coisa boa, inclusive a Comix colocou uma loja com bastante variedade, ate comprei alguma coisa que por aqui não tinha.
    O que achei la foram as Bibliotecas historicas da marvel, n°1 do Thor, Quarteto, Surfista, Hulk, mas os prçoes de R$99,00 cada eu pulei fora, tenho esperança que a Panini republique esse material.
    É o primeiro FIQ que eu venho, devo voltar nesse sabado ou domingo, ai poderei olhar melhor, encontrei na Leitura as duas revistas da Pixel Fantasma e Mandrake, e ficaram otimas, essas com certeza vai ser cofre.
    Outro que vi na comix foi os zumbis marvel e lá já estavam as 5 edições.

    ResponderExcluir
  2. O Caveira Vermelha dos anos 40 era muito mais feio do que hoje em dia, com aquela boca enorme e olhar completamente insano. Conheci o personagem justamente numa edição do Capitão, quando ele havia sido enterrado vivo pelo propio Magneto e tendo alucinações com relação ao seu passado.

    ResponderExcluir
  3. Essa do caveira ta top demais hein Leo???...eu ainda não peguei ela...na verdade eu não peguei quase nada a partir do numero 20 e agora ta dando trabalho pra achar num valor justo....e com o incio da DC complicou mais ainda...haha...vc pretende pegar quantas peças da marvel???…tinha a intenção de pegar umas 25 só mas minha lista atual ja ta passando das 50 e não consigo enxugar mais kkk

    ResponderExcluir
  4. O foda é que aqui em Goiânia, Goiás já tem um mês que não chega mais nenhum boneco. Fora que já houve, cerca de uns meses atrás, outro atraso. O último boneco que chegou foi o do Capitão América. Se não houvesse tanto atraso estaríamos em melhor situação.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei que as últimas miniaturas lançadas estão mais caprichadas, o Gambit por exemplo da p ver perfeitamente as cartas, inclusive o naipe de cada uma delas.

    ResponderExcluir
  6. Belas figuras pena que o meu Venon veio com a bunda rasgada( descascada) kkk, sabe que tipo de tinta se usa para pintar essa figuras, pretendo pintar também o Mefisto todo de laranja, marrom, rosa e vermelho como na primeira aparição . Pergunta nada a ver com o post, Lembro que uma vez não sei onde vc comentou que existe(m) documentário(s) sobre a manipulação da bíblia será que pode me informar o(s) nome(s) desses?

    ResponderExcluir
  7. Oi Leo, coleção belíssima realmente, e eu tenho o prazer de ter a assinatura desde o primeiro ano, apesar de ter tido o problema com os brindes que a Panini sacaneou um monte de gente, tirando os brindes da assinatura e não informando a ninguém que a partir daquele momento quem assinasse não receberia os mesmos, mas nada que tire o brilho e a beleza dessa coleção. Essas já estão aqui em casa e achei cada uma melhor do que a outra, principalmente o Caveira e o Venon, Show. Coleciono os da DC também e como já foi dito aqui, são mais bem feitas do que as da Marvel, mas essas que estão vindo agora da Marvel, estão ficando cada vez melhores. Abraços e que essa coleção tenha longa vida aqui.

    ResponderExcluir
  8. Eai Leo, tudo tranquilo?

    O Capitão América-Tempo esgotado da Salvat da para ler como um arco fechado?Vou precisar comprar outro encadernado para entender a história? Tô pensando em emprestar para uma conhecida que gosta bastante do personagem.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  9. E ai Léo, tudo bem?

    Puxa vida viu queria poder me dar ao luxo de saltar as miniaturas que não gostasse, ao invés disto não consigo nem as que eu quero, aqui em BH ainda estamos a espera do Dr. destino a mais de um mês. Que coisa horrorosa estas empresas Panini e Eaglemoss que não conseguem suprir a demanda de uma coleção que esta fazendo o maior sucesso e os caras não entregam nas bancas nem a pau. Aqui na roça "é vou chamar de roça mesmo" nem sinal da coleção da DC puxa vida viu que tristeza, queria tanto poder adquirir esta coleção toda, mas da forma que vai temo que ela realmente chegue até o nº 100 até mesmo na "Vênus de Milo" SP é muito descaso com o colecionador. Mas nem tudo são lagrimas, pois consegui encomendar alguns exemplares na Comix e me mandaram de boa com um frete em conta. Enfim ter que ficar mendigando as sobras da mesa da galera de São Paulo tem sido a única forma de conseguir estas obras primas que deixam qualquer fã de super heróis com água na boca das que você postou consegui o Anjo e me arrependo mortalmente de não ter encomendado o Venom. No mais parabéns por suas postagens que tenho acompanhado e me atualizado, como ainda estou lendo as da Disney não postei nenhum comentário por serem bem antigas.

    Abs.


    ResponderExcluir
  10. Puxa Leo, miniaturas perfeitas, já que compro no relançamento, vai demorar um pouco pra eu te "alcançar" nas miniaturas rs, vc pulou a do homem de gelo ?
    e nleo, comprei hj meu volume 2 da queda dos mutantes, o meu venho com algumas paginas repetidas de ponta-cabeça, a sua tbm veio assim ?
    Felipe Luz
    Abs!

    ResponderExcluir
  11. O que raios o Ciclope fez para todo mundo tar com tanta raiva dele agora?

    ResponderExcluir
  12. o que está pegando nessa coleção é que nas cidades que começaram a receber este ano, algumas figuras estão atrasando demais. O Coisa foi uma e agora o Dr. Destino está atrasado há mais de um mês !

    ResponderExcluir
  13. Sandro Marzo14/11/2013, 17:54

    Muito legal essas peças. Alias as do segundo ano, todas estão com pinturas bem feitas.

    ResponderExcluir
  14. Oi, LEO!

    Muito legais mesmo o Venom e o Caveira Vermelha! Os vilões, às vezes, são muito mais interessantes que os heróis, rs!
    O Capitão América mesmo é superado, pelo menos pra mim, por sua legião de inimigos: Caveira Vermelha, Barão Strucker, Barão Zemo, Modok, Batroc, Animus, Arnim Zola, Esquadrão Serpente, a IMA, a Hidra, etc.

    E também o achava um bundão, rs! Na época em que eu lia, ele era do tipo que não mata os inimigos e quase chorava quando chegava perto disso. Atualmente, não sei como ele está.

    Há muito tempo, cheguei a ver um Caveira Vermelha em tamanho grande (uns 40 cm) numa comic shop e tinha uma braçadeira com a suástica. Rsrs, não é que apareceu um maluco que encheu o saco do dono e ameaçou denunciá-lo por apologia ao nazismo?!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Leo, tudo bom?

    Fazia tempo mesmo que você não escrevia sobre as miniaturas Marvel. Bom ler seu texto e ver suas fotos.

    Venom e Caveira Vermelha são uma das melhores miniaturas da coleção. Não dá pra deixar passar. O Anjo poderia ser um pouco melhor. Ele ficou com uma cara estranha. hahaha

    Não quis adquirir o Home de Leite? Rsrs

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  16. "O que achei la foram as Bibliotecas historicas da marvel, n°1 do Thor, Quarteto, Surfista, Hulk, mas os prçoes de R$99,00 cada eu pulei fora, tenho esperança que a Panini republique esse material."


    E aí, Emerson..... blz?

    Caramba, q facada essas "Bibliotecas", hein? Isso é o DOBRO do preço de capa..... achei q no FIQ os preços fossem + camaradas. É mto mais negócio então importar esse material na versão com capa-cartão (TPB) q tá saindo nos EUA (vai sair metade disso). Ou esperar uma republicação aqui (cedo ou tarde esse material clássico deve voltar nem q seja em outro formato)!!!

    Nunca fui num FIQ.... mas já estive em outros eventos (Fest Comix, Comic-Con, etc). Pra gente q curte quadrinhos, é uma boa aproveitarmos essas oportunidades pra comprar raridades, pegar umas ofertas, e pelo passeio/diversão em si, rs!!!

    "Fantasma" e "Mandrake" eu já tenho.... e ficaram espetaculares mesmo: caprichadíssimos e baratinhos (16 pila cada: com a mesma qualidade interna de uma "Biblioteca": papel couché e tudo mais: show de bola)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "O Caveira Vermelha dos anos 40 era muito mais feio do que hoje em dia"


    Tbm acho, Marcelo.....

    numa das fotos q eu postei acima (com uma pág. interna da revista).... aparece uma capa dos anos 40 ('Weird Tales"): na qual o "caveira" parece saído de um filme de terror. A Marvel até q "amenizou" bastante o visual dele com o tempo, hein?

    Essa história q vc citou eu não conheço..... deve ter saído em algum gibi q eu deixei passar (nem sabia desse fato envolvendo o "Magneto", rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Essa do caveira ta top demais hein Leo???...eu ainda não peguei ela...na verdade eu não peguei quase nada a partir do numero 20 e agora ta dando trabalho pra achar num valor justo"


    Oi, Cristiano.... tdo bem?

    Essa do "Caveira" já é TOP 5 entre as minhas favoritas da Marvel, rs.... E eu imagino q deve ser difícil achar preços justos por aí mesmo, mas deixo aí 2 dicas pra vc: 1) Esperar a inauguração da loja virtual da Eaglemoss - prevista pra janeiro.... 2) procurar alguma sofertas no grupo do face q eu participo ("Liga dos Colecionadores"): ali tem uma galera "dubem" q vende figuras por preços acessíveis (claro, q sempre tem aqueles q querem faturar acima da média, mas procurando bem vc encontra vendedores mais bem-intencionados lá no grupo)!!!

    Ah, e da Marvel.... eu fiz uma lista com 115 figuras q eu pretendo cofrar, rs (praticamente a metade de toda a coleção - considerando as "especiais" tbm). E olha q eu "enxuguei" o q pude tbm, hehe. Já as da DC.... essas eu pretendo pegar umas 25 do total!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  19. "O foda é que aqui em Goiânia, Goiás já tem um mês que não chega mais nenhum boneco."


    Se o último q chegou aí foi o "Cap. América".... então é um atraso "normal" (por assim dizer): Pois essa foi a última figura q saiu nesse relançamento mesmo. Porém, dizem q semana q vem o "Dr. Destino" (nº 10) finalmente aparecerá nas bancas!!!

    E já te adianto q outros atrasos certamente virão, hehe.... ainda mais com a proximidade dessa época de fim de ano, férias, carnaval, etc. Já passei por vários atrasos assim tbm até chegar nessas últimas q peguei!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Eu achei que as últimas miniaturas lançadas estão mais caprichadas, o Gambit por exemplo da p ver perfeitamente as cartas, inclusive o naipe de cada uma delas."


    Oi, Luiz.... essa do "Gambit" eu pulei, mas um amigo meu comprou e realmente concordo contigo: a qualidade tá impressionante mesmo!!! Poder ver até o naipe das cartas q ele tem nas mãos.... é de um detalhismo incrível!!!

    Tbm já vi algumas peças importadas da coleção.... e te garanto q acima do nº 100 elas continuam impressionando. Até personagens mais "restolhos" tornam-se interessantes por serem mto bem-feitos (é o caso do "Valete de Copas", "Mestre dos Bonecos" e "Coruja" - todos sensacionais e mal posso esperar pra saírem aqui um dia)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Belas figuras pena que o meu Venon veio com a bunda rasgada( descascada) kkk, sabe que tipo de tinta se usa para pintar essa figuras"


    E aí, Helder.... blz?

    Hahahaha.... q defeito escroto de pintura, hein? Mas por sorte o "Venom" tem só cores básicas (preto e branco) e é fácil de restaurar. A tinta ideal é a "acrílica" (é vendida em potinhos individuais de 2/3 reais no máximo), segundo me indicaram (ainda não testei). Uma hora dessas eu compro alguns desses potes pra restaurar algumas minhas q tbm apresentam pequenas falhas!!!

    Se por acaso vc testar.... eu te agradeço se vc me disser se funcionou bem mesmo. Igualmente, se eu testar essa tinta antes eu te aviso tbm, blz? (quem me indicou essa tinta foi um camarada q trabalha com restaurações de bonecos e estátuas importadas)!!!

    sobre o documentário q fala sobre a manipulação da Bíblia.... o nome dele é "Zeitgeist" (de 2007) e é bem fácil achar pra baixar com legendas em português (se não me engano tem até no Youtube). Este é um LINK da Wikipedia q fala só sobre esse documentário:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Zeitgeist,_o_Filme

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal,

      Já usei tinta acrílica para fazer umas pequenas restaurações em algumas peças. Funciona muito bem!
      Abraços.

      Excluir
    2. Esqueci de dizer, importante usar marcas boas como "Acrilex".

      Excluir
    3. Valeu mesmo, Luis.....

      Bom saber q essa dica era quente mesmo. Devo comprar algumas em breve pra restaurar pequenas falhas em certas figuras!!!

      Abs!

      Excluir
  22. Aquele momento em que você percebe que não tem grana nem para comprar chiclete T.T
    Mas tudo bem, um dia eu completo minha coleção de figuras de ação =)
    Adorei o Post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samara, você pode ter, ser, tudo o que quiser. Basta você pensar, sentir e tudo se manifestará. Pesquise sobre a lei da atração é física quântica. Abraço.

      Excluir
  23. "Gostei muito dessa miniatura do Venom, cara! Acho ele um personagem bem interessante. As outras miniaturas também são legais, mas essa do Venom é show!!!"


    Oi, Fabiano.... tdo bem?

    Essa do "Venom" tá show de bola mesmo, hein? Ela é melhor ao vivo até do q nas fotos.... e tbm acho ele um vilão interessante pro Aranha. Sei q mtos fãs detestam esse personagem, talvez pela superexposição q a Marvel fez em cima dele nos anos 90 tentando torná-lo até um "herói" (o foi uma ideia bem imbecil diga-se de passagem, rs). Mas eu gostei ao menos dos primeiros confrontos dele com o Aranha (q serão reunidos num dos próximos encadernados da Salvat)!!!

    qto ao espaço aqui em casa.... bem, a cristaleira q eu uso só pra essas miniaturas ainda tá aguentando bem (ela comporta até 150 peças). Mas já voltei a me preocupar novamente com o espaço pra gibis: minhas 3 estantes estão lotadas, e preciso comprar uma 4º com urgência (já ando empilhando gibis por falta de espaço)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "coleção belíssima realmente, e eu tenho o prazer de ter a assinatura desde o primeiro ano, apesar de ter tido o problema com os brindes que a Panini sacaneou um monte de gente"


    Oi, Marcilio.... tdo bem?

    Pois é, essa sacanagem envolvendo os brindes foi o ponto mais negativo das assinaturas até agora.... mas vc devia tentar consegui-los com a Eaglemoss agora: pois eles disseram q entregariam os brindes pra quem tivesse os comprovantes e q ainda fez a renovação pro 2º ano (lá no grupo do face já li diversos relatos de assinantes q receberam os brindes faz pouco tempo)!!!

    se vc não tem os brindes.... acho q vale a pena tentar um contato com a Eaglemoss pra ver se consegue (afinal, são pelo menos 2 figuras "especiais" em jogo, né)? Eu arriscaria falar com eles agora pra tentar descolar essas peças!!!

    Já as da DC.... acabei de receber hj a do "Coringa", e realmente: tá excelente tbm. Agora já posso providenciar as FOTOS pra minha próxima postagem com: "Batman", "Superman" e "Coringa" (e o "Lanterna Verde" tbm tá na minha reserva)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "O Capitão América-Tempo esgotado da Salvat da para ler como um arco fechado?"


    Oi, Antonio.... tdo bem?

    Olha, esse 1º arco do Brubaker termina em aberto: deixando mtos ganchos e pontas soltas pros arcos seguintes. Mas até aí, é a mesma coisa q um final de temporada de seriado de TV (tipo "Lost" e "24 Horas": cujas temporadas sempre terminam com ganchos pra seguinte)!!!

    "Tempo Esgotado" é uma boa história... pode ser lida e entendida.... mas fica com final em aberto!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Puxa vida viu queria poder me dar ao luxo de saltar as miniaturas que não gostasse, ao invés disto não consigo nem as que eu quero, aqui em BH ainda estamos a espera do Dr. destino a mais de um mês."


    Oi, Wellington..... tdo bem?

    Olha, pra ser bem sincero contigo.... eu diria q vc tá numa situação melhor q a minha até em alguns aspectos. Explico: é q pelo menos aí em BH vcs tão recebendo nas bancas o relançamento da coleção.... enquanto aqui pro sul, essa coleção continua sem aparecer em nenhuma banca (e nem irá, devido à uma legislação q inviabiliza essas miniaturas pra venda em bancas aqui)!!!

    A desvantagem no meu caso.... é q eu não posso "escolher" as figuras q tiverem a melhor pintura ou as revistas menos amassadas. Eu encomendo direto com a "Livraria Cultura" (q manda vir da sua matriz em SP): mas recebo as peças q vieram sem poder escolher as de melhor estado. No máximo consigo destrocar as q estiverem com defeitos visíveis (partes quebradas, tortas, ou tinta descascada). Mas o melhor sem dúvida, seria poder escolher entre várias opções nas bancas!!! eu preferia estar atrasado na coleção (esperando a nº 10 - q nem vc).... mas desde q eu pudesse selecionar melhor as peças (pois existem diferenças de pintura mtas vezes gritante entre figuras iguais)!!!

    Enfim.... tbm acho lamentável a Eaglemoss (a Panini já nem conta mais, pois foi um fiasco no atendimento e distribuição) não conseguir suprir a demanda dessa coleção. É até irônico isso, pois a empresa vive SÓ disso praticamente (miniaturas colecionáveis) e não consegue viabilizar ao menos uma forma alternativa (tipo uma loja virtual, ou uma distribuição ao menos pras livrarias dos estados q não podem recebê-las em bancas) pro pessoal comprar as peças de forma mais simples e sem tanta dor de cabeça!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Puxa Leo, miniaturas perfeitas, já que compro no relançamento, vai demorar um pouco pra eu te "alcançar" nas miniaturas rs, vc pulou a do homem de gelo ?"


    Oi, Felipe.... tdo bem?

    Eu pulei a do "Homem de Gelo" sim.... achei a figura mto simplezinha pro meu gosto (achei q não valia o investimento). Meu critério pra escolher as peças q irei comprar é meramente visual: se a figura tiver um visual legal: eu compro (mesmo q seja um tremendo restolhão, rs). Agora se for uma peça simples demais, eu deixo de lado (mesmo q seja um personagem importante: pulei o "Cíclope" - e outros - pelo mesmo motivo)!!!

    Eu tenho 22 figuras da Marvel.... entre as 35 já lançadas (pulei 13 até o momento)!!!

    Qto à "Queda" 2.... a minha veio perfeita (nenhuma pág. duplicada ou de ponta-cabeça): se possível, sugiro q tente destrocar essa ed!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "O que raios o Ciclope fez para todo mundo tar com tanta raiva dele agora?"


    Vc deve estar se referindo aos eventos da saga: "Vingadores Vs. X-Men"..... onde o "Cíclope" vira o VILÃO na reta final da saga!!!

    mas com a "NOVA" Marvel agora.... todas essas bobagens q fizeram ("Cíclope" com os poderes da "Fênix" e outras ideias de jerico) foram deixadas de lado!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "o que está pegando nessa coleção é que nas cidades que começaram a receber este ano, algumas figuras estão atrasando demais. O Coisa foi uma e agora o Dr. Destino está atrasado há mais de um mês !"


    Bem nessas, Bond..... esses atrasos atingiram o ápice mesmo com essas 2 figuras q vc citou (mais atrasos até do q na época da Panini)!!! Mas notei q o auge dos atrasos são apenas nos relançamentos.... pois na coleção com numeração avançada tem saído rigorosamente 2 peças por mês (mesmo q não sejam exatamente de 15 em 15 dias: tem sido sempre 2 a cada mês desde q a Eaqlemoss assumiu a coleção)!!!

    Outro atraso considerável.... é a diferença na janela de distribuição pras bancas X assinantes nas figuras da DC. Recém hj eu recebi o "Coringa" (nº 3) sendo q os assinantes já estão lá na 8 ou 9!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Muito legal essas peças. Alias as do segundo ano, todas estão com pinturas bem feitas."


    Oi, Sandro.... tbm notei uma melhora considerável na pintura desde q a Eaglemoss entrou no lugar da Panini: foi a partir da figura do "Kraven" (nº 23) q a pintura deu um visível salto de qualidade (e se manteve assim desde então)!!!

    As miniaturas da DC então.... são ainda mais bem-feitas q as da Marvel (em breve estarei postando essas da DC aqui no blog tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Há muito tempo, cheguei a ver um Caveira Vermelha em tamanho grande (uns 40 cm) numa comic shop e tinha uma braçadeira com a suástica. Rsrs, não é que apareceu um maluco que encheu o saco do dono e ameaçou denunciá-lo por apologia ao nazismo?!"


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    Q absurdo isso da "apologia ao nazismo", rs.... mas sei bem como são esses exageros: algumas pessoas veem "apologia" em tudo, e esquecem q a simples imagem da suástica ou menções ao nazismo não irá formar um militante neo-nazista radical (é loucura e paranóia pensarem assim). Sem falar q o "Caveira" é um VILÃO (cruel e malvado).... se fosse um "HERÓI" nazista eu até poderia entender a neura desse maluco, rs!!!

    Sobre o "Cap. América"..... eu tbm acho q durante um certo período ele tava mto "moralista" pro meu gosto (com receio de matar bandidos perigosos e tal). Isso é culpa de escritores e editores q adotaram essa postura q vai contra até a versão original dos anos 40 e 60. O capitão matava nazistas sem dor nenhuma na consciência.... e isso fica claro nas histórias da "Biblioteca" dele (fase Lee/Kirby). Depois disso é q deram uma "amenizada" nele (entre os anos 70 e 2000). Mas depois do 11 de Setembro de 2001.... o capitão voltou a ser como era no começo: mais frio e calculista qdo se trata de MATAR em caso de necessidade. Na fase do Brubaker ("Tempo Esgotado" da Salvat) ele já mata direto alguns terroristas logo na 1º história!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Não gosto muito desses heróis politicamente corretos. Até no PIADA MORTAL, o Coringa fez o diabo, aleijou a Barbara Gordon (e na minha cabeça doente, até um estupro ficou subentendido) e o Batman vai lá e o trata como um coitadinho...

      LEO, falando nesses lances de guerra, já leu algo do ÜBER, sobre supersoldados nazistas? Cara, essa Avatar tem uma das mais bizarras seleções de títulos que já vi, rs!

      E ainda falando em bonecos, uma vez topei com um do Santo dos Assassinos. Eu adoro esse cara, mas a figura estava muito tosca e não comprei, rs! Não sei por que nunca lançaram action figures decentes do Preacher...

      Abraço

      Excluir
  32. "Venom e Caveira Vermelha são uma das melhores miniaturas da coleção. Não dá pra deixar passar. O Anjo poderia ser um pouco melhor. Ele ficou com uma cara estranha. hahaha"


    Valeu mesmo por ter curtido a postagem, Moisa.....

    Eu gostei dessa figura do "Anjo".... ele tá com cara de "pastel" mesmo, rs.... mas ainda assim, é um rosto humano mais bem-feito q os do "Xadrez Star Wars" (o "Luke" é bem mais esquisito nesse sentido, hehe)!!! mas "Venom" e "Caveira" são as minhas peças favoritas entre os vilões da coleção.... os 2 ficaram visualmente demoníacos, rs!!!

    o "Homem de Gelo" eu pulei mesmo..... achei a figura mto simples e sem-graça. Minha ideia é comprar só as peças + bacanas (visualmente falando). Tbm pulei o "Gambit" (esse ficou bacana, mas pulei pq tenho antipatia pelo personagem)... e vou pular tbm o "Namor" (achei péssimo o uniforme q escolheram). Voltarei qdo sair o "LOKI" (esse sim, tá perfeito)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Aquele momento em que você percebe que não tem grana nem para comprar chiclete T.T Mas tudo bem, um dia eu completo minha coleção de figuras de ação =) Adorei o Post!"


    Oi, Samara.... tdo bem?

    Brigadão mesmo por ter curtido o post.... Às vezes esses gastos excessivos com gibis e miniaturas me deixam com a corda no pescoço tbm, rs. Aliás, esse ano inteirinho eu passei no vermelho por causa dessas nerdices incontroláveis, hehe!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Pois é... Não gosto muito desses heróis politicamente corretos. Até no PIADA MORTAL, o Coringa fez o diabo, aleijou a Barbara Gordon (e na minha cabeça doente, até um estupro ficou subentendido) e o Batman vai lá e o trata como um coitadinho..."


    Oi, Alexandre..... falando na "Piada Mortal".... o q vc acha daquela teoria de q no final o "Batman" mata o "Coringa"? (será q é mesmo isso q a HQ tenta passar ao leitor)? reli a história recentemente.... e na última pág. fica essa impressão mesmo (repare bem nas onomatopeias dos últimos quadros). Um assassinato no final justificaria tbm o título dessa HQ, rs. (Mas claro q se isso teria mesmo ocorrido na mente do Moore, a DC nunca considerou a ideia dessa morte)!!! Eu tbm não gosto de "correção política" nem em filmes, nem em gibis.... e prefiro histórias desprovidas ao máximo dessas limitações. Por isso minha predileção por "Preacher", "Justiceiro", "Deadpool", etc (nada de frescuras nesses gibis, rs)!!!

    Não conheço esse "ÜBER"..... mas já anotei o nome pra pesquisar melhor e tentar baixar. Valeu a dica!!! (eu adoro a Avatar: tenho bastante coisa dela importada e em scans: umas 8 HQs do Ennis ainda inéditas no Brasil e a série "Crossed")!!!

    E tbm acho q ficaram devendo umas miniaturas do "Preacher" e da linha Vertigo em geral.... (uma pena, eu compraria várias dessas se saíssem)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. Bom, apesar dessa minha crítica quanto ao PIADA MORTAL, considero-a uma das melhores histórias já feitas. O final é bem ambíguo, mas não acho que Alan Moore fizesse algo que evocasse a justiça pelas próprias mãos, sei lá, talvez, por suas convicções políticas. O próprio comissário Gordon diz algo do tipo: "Mostre a esse FDP que do nosso jeito funciona."
    É claro que eu gostaria de ver o Coringa esganado ali, mas seria muito simplista. E o Coringa é um personagem foda demais para morrer, rs! Acho que Moore ali quis mais é mostrar que, apesar de estarem em lados opostos, Batman e Coringa são como o reflexo um do outro (algo como Robert De Niro e Al Pacino em FOGO CONTRA FOGO), e ambos tiveram um grande trauma em suas vidas que mudaram totalmente o seu rumo.
    Mas isso é só uma interpretação minha e em filosofia de boteco, tenho doutorado, rsrs! Mas o legal é que o final vai depender da interpretação de cada um e Moore não é desses de entregar tudo mastigadinho para os leitores.

    Abraço

    ResponderExcluir
  36. "Mas o legal é que o final vai depender da interpretação de cada um e Moore não é desses de entregar tudo mastigadinho para os leitores."


    Verdade.... acho q o mais fantástico nessa HQ (e talvez a razão por ela ser tão aclamada em sua complexidade e genialidade) é justamente essa capacidade de deixar o próprio leitor interpretar por si mesmo o rumo dos fatos:

    nada é definitivo na "Piada Mortal".... e a HQ levanta mais perguntas do q expõe respostas: A Bárbara foi violentada pelo Coringa? O "Batman" é tão louco qto o Coringa? Há um assassinato no final? Cada leitor tirará sua própria conclusão (e irá "interpretar" a história à sua maneira)!!!

    Não sei se vc tá lendo as histórias do Alan Moore q tão saindo na revista do "Juíz Dredd".... mas tenho achado elas simplesmente geniais pela mesma razão: são histórias curtinhas de apenas 5/6 pág, mas q te deixam pensando e filosofando consigo mesmo, rs.... e às vezes a gente quebra a cabeça pra entender a história (tão diferente das coisas previsíveis q lemos por aí)!!!

    Mas particularmente tbm acho q foi mais um lance meio "Robert De Niro e Al Pacino em FOGO CONTRA FOGO".... fico com um pouco de dúvida sim, mas tenho uma tendência maior pra acreditar nisso!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "A SALVAT vai lançar um encadernado do Aranha com o Venom??"


    Vai sim, Fabiano.... e esse eu vou comprar certo, pois só tenho essas histórias do "Venom" em formatinho pela Abril (e essa fase foi mto boa: merece uma boa encadernação)!!! Tbm devo comprar essa do "Kraven".... essa história é excelente (tenho q ficar ligado, pois essas revistas da Salvat são bem difíceis de se achar aqui no sul (só tem em um único local: na Livraria Cultura)!!!

    e realmente.... mais de 500 gibis é mta coisa, rs. Eu enchi 3 estantes (de 5 andares cada) mas com gibis de gêneros e épocas variadas - q eu fui comprando ao longo da vida: levei pelo menos 20 ANOS pra lotar essas 3 estantes (e 2 décadas colecionando gibis é bastante tempo). Claro q eu já colecionava antes disso, mas perdi tudo nos anos 80 e minha coleção atual começou da estaca zero a partir de 1994!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. sobre as assinaturas, sou assinante das miniaturas DC e este mês estão atrasadas também, pois sempre chegam no início do mês. Liguei na Eaglemoss e nem foram enviadas ainda

    ResponderExcluir
  39. 500 gibis Leo ? Pensei que sua coleção ja era acima de 5 mil 'HUAHAUAH

    ResponderExcluir
  40. Essas figuras de chumbo Marvel/DC foi mesmo uma das coisas mais espetaculares lançadas...........coringa pelo menos na minha região aqui em sp vendeu que nem água....as minhas estão na caixinha guardadas (ainda não sobrou verba para comprar um expositor)......

    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=7878682539330145245&aid=1373324779

    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=7878682539330145245&aid=1374822956

    ResponderExcluir
  41. "Esqueci de dizer, importante usar marcas boas como "Acrilex"


    Opa.... obrigado de novo, Luis: já anotei essa marca e vou procurar dessa aí pra fazer minhas restaurações tbm!!!

    As q eu tinha visto custavam na faixa de 2/3 reais cada pote de tinta.... mas tinha tantos modelos na loja em q eu fui, q certamente deve ter essa marca q vc recomenda tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "sobre as assinaturas, sou assinante das miniaturas DC e este mês estão atrasadas também, pois sempre chegam no início do mês. Liguei na Eaglemoss e nem foram enviadas ainda"


    Oi, Bond.... se puder, me avise depois quais forem as peças q te mandarem, blz?

    É q já vi assinantes relatando q receberam até a 10 ("Ra's Al Ghul")..... enquanto outros recém passaram da metade disso. E nas bancas vamos pro nº 4 semana q vem (se não atrasar tbm)!!!

    Ah, tem assinantes q receberam alguns "Especiais" de brinde tbm.... incluindo o "Apocalipse"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "500 gibis Leo ? Pensei que sua coleção ja era acima de 5 mil 'HUAHAUAH"


    Oi, Artur.... blz?

    Acho q vc se confundiu, rs.... 500 é a coleção de outro leitor (eu apenas comentei e citei esse número)!!!

    A minha coleção mesmo.... deve ter em torno de uns 3.000 gibis (entre formatinhos e encadernados): Ainda não chega a 5.000 não, hehe (quem sabe um dia? rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "500 gibis, perto de vocês, colecionadores grandes, é o mesmo que entrar em um banheiro para urinar e ver que os membros dos outros caras à minha volta é bem mais avantajado do que o meu...rsrsrs"


    Esse negócio de tamanho é sempre relativo tbm, rs....

    Eu tenho cerca de 3.000 gibis.... mas comparado com alguns camaradas meus colecionadores, a minha coleção é uma das mais xexelêntas da turma, hehe. A maioria dos meus amigos mantém coleções q vão de 5.000 à 10.000 gibis (pra mais). É q no meio dessa galera tem mtos colecionadores compulsivos q compram TUDO q aparece na loja ou nas bancas, alguns nem leem aquilo q compram, mas continuam comprando pra manter as coleções ou por puro vício mesmo!!!

    Eu já sou mais seletivo.... compro apenas aquilo q eu gosto ou acho q será uma boa leitura. Não ligo a mínima pra numerações e jamais compraria um gibi por puro vício. Mas tbm não me atrevo à julgá-los.... pois tbm tenho minha cota de excentricidades q já parecem bastante "estranhas" pras pessoas ditas "normais", rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "as minhas estão na caixinha guardadas (ainda não sobrou verba para comprar um expositor)......"


    Oi, Roni.... tdo bem?

    Show de bola a tua coleção, hein? E concordo q essas 2 coleções (Marvel/DC) são mesmo um dos lançamentos + espetaculares de todos os tempos no Brasil.... pois uma coleção assim era algo impensável de se ver aqui até pouco tempo!!!

    E acredito q o "Coringa" tenha vendido os tubos aí.... sei q a lista de reservas dele era uma das maiores na loja onde pego essas figuras. Quem demorar demais pra comprar, poderá ficar sem essa peça!!!

    E eu tbm demorei um tempão pra comprar um expositor (cristaleira).... até lá, eu ia guardando nas caixinhas tbm (as quais sugiro q vc guarde: pra caso precise se mudar algum dia: ou transportar as peças). O expositor é algo q vc deve comprar com mta calma e atenção.... conforme o espaço disponível e fazendo uma boa estimativa de qtas peças vc pretende adquirir!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. Me desculpa Leo kk , uma dia bem que voce podia fazer um video mostrando sua coleção :)

    ResponderExcluir
  47. Leo, as próximas que estou esperando são a Maravilha a e Mulher Gato, e olha que assinei logo no início

    ResponderExcluir
  48. Olá Leo,
    Sobre a coleção da Salvat, qual foi sua fonte para a lista das 60 edições? Tem uma lista do Wikipédia http://en.wikipedia.org/wiki/The_Official_Marvel_Graphic_Novel_Collection
    que mostra outras duas edições bem interessantes: a edição 55 - Marvel Origins: The 60s, com a primeira edição de diversos personagens, e a edição 57 - Uncanny X-Men: Second Genesis incluindo Giant Size X-Men #1 (primeira edição com a "nova" formação) e as edições X-Men #94 - 103. Esta lista está um pouco estranha porque tem dois #56 e dois #57, totalizando 62 edições.
    Sobre as miniaturas DC, as últimas que recebi foram as edições #6/7 (Robin e Arqueiro). A do Robin vem com o "bastão" separado na caixa, para você encaixar nas mãos dele. É bem legal.
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  49. "bem que voce podia fazer um video mostrando sua coleção :) "


    Oi, Artur..... tá nos meus planos sim (pro ano q vem) trazer mais novidades aqui pro blog: q incluiriam um "Podcast" e "Vídeos" (da coleção de gibis e miniaturas)!!!

    Eu não tenho filmadora, rs.... mas se a minha situação ($$$) melhorar pro ano q vem, pretendo comprar uma pra incrementar este blog com vídeos variados (alguns até com críticas de gibis e avaliações gerais do mercado nacional - faz horas q eu ando querendo descer a lenha e falar umas verdades sobre certas editoras e editores, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "as próximas que estou esperando são a Maravilha a e Mulher Gato"


    Oi, Bond..... puxa, então a coisa tá atrasada mesmo, hein? pois faz um bom tempo q vi outros assinantes postarem fotos do "Arqueiro Verde" (se bobear, faz mais de mês)!!!

    sei q pros assinantes eles mandam de 2 em 2 por vez.... mas mesmo assim, faz uma cara q saiu o arqueiro!!!

    seja como for.... no meu caso, tô mais atrasado ainda (já q dependo do lançamento em bancas - q recém vai pro nº 4). Semana q vem devo postar aqui as fotos das 3 primeiras da DC q recebi!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Sobre a coleção da Salvat, qual foi sua fonte para a lista das 60 edições? "


    Oi, Carlos.... tdo bem? A lista q eu usei pra traduzir a coleção da "Salvat" foi esta aqui: http://connect.collectorz.com/comics/database/the-ultimate-graphic-novels-collection

    Mas lembro q além dessa.... eu tbm peguei mais 2 listas de outros países pra cruzar informações e pegar as capas q usei nas matérias q fiz sobre essa coleção (usei 3 listas diferentes mas q tinham as mesmas 60 ed). E nas 3 eram 60 ed. no máximo!!!

    Sobre as miniaturas DC.... já peguei as 3 primeiras e tenho na minha reserva as seguintes ainda: "Lanterna", "Arqueiro", "Mulher-Maravilha", e "Shazam" (depois da 20 eu seleciono mais algumas, mas até lá ficarei só com essas aí mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. Olá Leo, valeu pelo link. Foi bacana ver as capas das edições lado a lado. Notei que a lista está no vol.54, ou seja como as edições #55 e #57 ainda não saíram lá fora, é capaz que ainda exista uma indefinição sobre a lista definitiva.
    Depois que comecei a comprar as edições, fiquei meio viciado. Acho que vou acabar comprando quase tudo. Já tinha a Queda encadernado da Panini com capa papel cartão e papel LWC. Comparando com o da Salvat, que é em couche, achei este bem melhor. O papel é mais espesso e mais branco. Conclusão, vou dar o da Panini para o meu sobrinho universitário e vou fazer o mesmo com o que eu tiver repetido.
    Sobre o Arqueiro, dê uma boa checada quando você for pegá-lo. A minha peça veio bem detonada e já solicitei à Eaglemoss a substituição. A caixinha veio toda amassada e a peça veio solta lá dentro, fazendo com que as partes mais frágeis viessem amassadas ou quebradas.
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  53. "Sobre o Arqueiro, dê uma boa checada quando você for pegá-lo. A minha peça veio bem detonada e já solicitei à Eaglemoss a substituição."


    Valeu pelo aviso, Carlos.... eu sempre confiro na hora mesmo: e se eu constatar qq defeito, eu peço a substituição na própria livraria onde faço minhas reservas!!! recentemente pedi pra destrocar o "Superman".... q veio com uma falha grave na pintura (rosto descascado). Isso acontece, infelizmente: a Eaglemoss tem um controle de qualidade bem baixo nesse sentido: e deixa passar mtas peças com defeito!!!

    sobre a Salvat.... eu já tenho mta coisa mesmo em outras versões, e vou acabar comprando apenas aquelas HQs q eu não tiver na coleção (ou q eu só tenho em formatinho: tipo "Arma X" e "Fênix Negra"). Pelos meus cálculos, dessas 60 ed, devo pegar umas 15 ou 20 no máximo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. E aí, Leo? Beleza? Só passei pra perguntar o que achou da Coleção Histórica DC?

    ResponderExcluir
  55. Digo, Biblioteca Histórica DC: Os Novos Titãs.

    ResponderExcluir
  56. "Biblioteca Histórica DC: Os Novos Titãs."


    Achei mto boa.... pois sou fã da arte do George Pérez!!!

    Só q ficou uma coleção incompleta.... só saiu o começo dessa fase aqui (e dificilmente será retomada)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. leo, pra quem quer começar no mundo dos quadrinhos da marvel e da DC por onde vc indica começar a ler? eu vou na banca e tem tanta coisa ja lançada e com numerações altas(não tem nenhuma edição 1) que fico perdido e acabo não comprando nada.
    Obrigado pela ajuda desde já :)

    ResponderExcluir
  58. "pra quem quer começar no mundo dos quadrinhos da marvel e da DC por onde vc indica começar a ler?"


    E aí..... blz?

    Pra quem tá começando.... eu recomendo apenas encadernados com arcos fechados. Tem mta coisa boa sendo lançada e relançada: é possível vc ter as melhores HQs Marvel/DC mesmo começando uma coleção agora!!!

    Alguns encadernados q saíram recentemente pela Panini e Salvat: "Os Supremos", "Batman - Ano 1", "X-Men - Massacre de Mutantes", "Arma X", "Reino do Amanhã".... enfim, tem material bem variado e com vários preços. Aí tem q ver quais personagens vc curte e se prefere material clássico ou atual. Mas a melhor dica q posso te dar é focar apenas nos encadernados (as mensais não valem a pena: sempre continuam na próxima ed. e se interligam com outras revistas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. Curto ver nos blogs essas miniaturas colecionáveis... do Venom eu tinha visto no blog do Kleiton... comparei ele com o Genne Simmons antes de ser exorcizado... muito legais as peças por sinal :)

    ResponderExcluir
  60. Essa história q vc citou eu não conheço..... deve ter saído em algum gibi q eu deixei passar (nem sabia desse fato envolvendo o "Magneto", rs)!!!

    Essa historia se passa logo em seguida após a saga Atos de Vingança

    ResponderExcluir
  61. Não, o Arqueiro e o Robin são anteriores, as muié é que serão as próximas

    ResponderExcluir
  62. Das republicações da Panini você me recomenda, sendo que A Piada Mortal é a única que já é cofre certeiro?

    ResponderExcluir
  63. "Curto ver nos blogs essas miniaturas colecionáveis... do Venom eu tinha visto no blog do Kleiton... comparei ele com o Genne Simmons antes de ser exorcizado... "


    Valeu mesmo, Nanda..... realmente, o "Venom" parece um refugo de vídeo-clipe do "Kiss", rs.... e essa peça é uma das campeãs de reservas nas lojas e bancas (pelo q eu soube)!!!

    e em breve estarei postando aqui as fotos de uma das + bizarras q eu comprei recentemente: o "JABBA" (um lesmão de chumbo na estante, rs: figuraça feiosa e pesada pra caramba)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Essa historia se passa logo em seguida após a saga Atos de Vingança"


    Oi, Marcelo.... nessa época eu comprava gibis de forma mto salteada: certamente deixei passar essa q vc falou!!!

    do "Atos de Vingança" eu tenho só 1 história: "Justiceiro Vs. Dr. Destino" (q saiu numa "Superaventuras")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "o Arqueiro e o Robin são anteriores, as muié é que serão as próximas"


    Ah, bem lembrado..... a "Maravilha" tá na minha reserva, e é uma das peças q eu tô + ansioso pra ter (e curioso pra ver se ao vivo ficou melhor do q nas fotos q vi)!!!

    Já a "Gata" eu vou pular.... não gosto desse visual atual dela (prefiro algo mais próximo da Michelle Pfeiffer no 2º filme do Batman... ou aquele uniforme roxo dos gibis dos anos 90)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Das republicações da Panini você me recomenda"


    Oi, Weslley..... das + recentes eu recomendo: "Reino do Amanhã" e "Arma X" (excelentes)!!!

    Por sinal, não perca o próximo "Review" aqui do blog (q irá ao ar daqui à 1 hora).... onde faço uma avaliação (com notas) dos últimos lançamentos e relançamentos da Panini e Salvat!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "sobre o documentário q fala sobre a manipulação da Bíblia.... "
    Valeu Léo, assim que testar a tinta comento, baixando o documnetário, grato.

    ResponderExcluir
  68. "assim que testar a tinta comento, baixando o documnetário, grato."


    Falow.... diz aí tbm o q achou do documentário depois, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. Muito legal o seu blog, parabens, gostaria de saber se atrasos de um mes ( ou mais) para algumas miniaturas são normais...
    E vc tem alguma noticia sobre os especias?

    ResponderExcluir
  70. "E vc tem alguma noticia sobre os especias?"


    Valeu mesmo por ter curtido o blog, haunter..... (aqui eu tenho feito uma cobertura constante sobre essas coleções de miniaturas: com listas, fotos, e notícias)!!!

    sobre os atrasos.... não se preocupe: são "normais" (por assim dizer) mesmo, hehe. Dizem q a culpa pelos atrasos envolve até a burocracia em torno do transporte das peças pra cá (elas vem de navio): além da alta demanda - q faz esgotar rapidamente algumas figuras mais procuradas!!!

    qto aos "Especiais".... eles serão confirmados oficialmente assim q a loja virtual da Eaglemoss estiver operante (ela tá em fase de construção ainda). Mas a empresa garante q os especiais serão vendidos na tal loja!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obr pela atenção! estou sempre de olho no blog, tem ajudado bastante nessa coleção...

      Excluir
    2. Disponha, heunter.... qq dúvida sobre a coleção, é só mandar aí q essa eu tenho acompanhado sempre qq novidade a respeito!!!

      Abs!

      Excluir
  71. Eu comprei a Tempestade e o Venom de um camarada pelo Facebook e elas vieram brilhando. O cara não soube me dizer o que era, mas seria um tipo de verniz que foi passado. Alguém sabe o que pode ser ou faz isso em suas miniaturas?

    ResponderExcluir
  72. Eai, blz?
    Gostaria de saber se essa coleção de miniaturas da DC ainda não começou à sair, e onde que eu consigo comprar essas miniaturas da Marvel(e do Senhor dos Anéis tb se possível) sem ser na Comix ou assinando na loja oficial. Não existe nenhuma loja que vende essas miniaturas separadas?

    Obrigado, João Vitor.

    ResponderExcluir
  73. "Eu comprei a Tempestade e o Venom de um camarada pelo Facebook e elas vieram brilhando."


    E aí, Rafael.... tdo bem?

    Acho q é verniz mesmo (pois o efeito q eu imagino numa peça de chumbo seria similar ao q vc relatou).... mas nunca tinha ouvido alguém falar q usou verniz nas miniaturas. Se bem q a do "Venom" ao menos... já é brilhosa naturalmente (sem precisar de verniz).

    Caso vc tenha fotos dessas peças e quiser me mandar o link.... eu gostaria de ver como ficaram essas, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela resposta LEO e desculpe pela demora no retorno. Essa semana eu vou tirar uma fotos e te envio para você ver como ficaram.
      Abraços!

      Excluir
  74. "Gostaria de saber se essa coleção de miniaturas da DC ainda não começou à sair, e onde que eu consigo comprar essas miniaturas da Marvel"


    Oi, João Vitor.... blz?

    As miniaturas da DC já estão saindo sim (noticiei o lançamento aqui no blog qdo começou a sair): Atualmente já vai pro nº 4 ("Lanterna Verde") nas bancas.... mas os assinantes tão mais adiantados (eles já vão pra nº 8)!!!

    ONDE conseguir essas peças.... tem sido o maior problema pra vários colecionadores, já q não são todos os estados e bancas q recebem a coleção. Não sei onde vc mora, mas se tiver alguma "Livraria Cultura" na sua região, pode encomendar por ela sem frete.... se não tiver, uma solução seria esperar a inauguração da loja virtual da Eaglemoss (será criada uma loja pra venda avulsa das peças - SEM precisar assinar). E tbm tem a banca do "Paulo Gibi" (um dos blogs indicados aqui - na barra ao lado): ele tem algumas peças à venda (mas ele entrou de férias e volta lá pelo meio de dezembro)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Essa semana eu vou tirar uma fotos e te envio para você ver como ficaram."


    Tranquilo, Rafa..... qdo puder, é só mandar os links aí, blz?

    Conforme a sua disponibilidade de tempo, é claro, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. Oi tudo bem eu não costumava fazer coleção mais eu era e ainda sou leitor das revistas de um herói que considero com o melhor de todos os tempo Conan o Bárbaro estou colecionado esta miniaturas da Marvel já tenho do Homem Aranha ou Loki e estou gostando muito mais verifique todos os heróis de 1 à 200 e não vi o o Bárbaro nem nos especiais o que me deixou muito chateado as revista foram campeão de vendas e ainda tenho muitos colegas que tem sua coleção e não abrem mão por nada

    ResponderExcluir
  77. "verifique todos os heróis de 1 à 200 e não vi o o Bárbaro nem nos especiais"


    E aí.... blz?

    o "Conan" ficou de fora dessa coleção pq não pertence mais à Marvel faz alguns anos.... Atualmente é a "Dark Horse" quem tem os direitos sobre o "Conan": e a Marvel não pode mais usar a imagem dele (nem em gibis, nem em miniaturas)!!!

    e eu tbm sou fanzaço do "Conan" (já escrevi algumas matérias sobre ele aqui no blog: inclusive uma recheada de capas clássicas da "Espada Selvagem")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isto e uma pena pq esta miniatura com certeza colocaria esta coleção que já esta no agrado de muitas pessoas em um patamar coroado com chave de ouro

      Abs!

      Excluir
  78. "isto e uma pena pq esta miniatura com certeza colocaria esta coleção que já esta no agrado de muitas pessoas em um patamar coroado com chave de ouro"


    Embora o "Conan" tenha ficado de fora dessas miniaturas..... ele ganhou bonecos maiores q ficaram PERFEITOS tbm, saca só as FOTOS:

    http://blogdebrinquedo.com.br/wp-content/uploads/2008/05/conan-01.jpg

    esses eu já vi pra vender na Cultura e Fnac.... e impressionam pela alta qualidade mesmo, não acha?

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. Trio sensacional o desta postagem.
    O Caveira que não tava com muitas expectativas, achei bacana demais, capricharam na "caveira do caveira", Venom show, e anjo devido às asas dá uma presença ótima na coleção.
    Sugestão: Poderia em todos os próximos posts das miniaturas, além das fotos individuais, colocar uma foto da coleção atualizada na prateleira.

    ResponderExcluir
  80. "Sugestão: Poderia em todos os próximos posts das miniaturas, além das fotos individuais, colocar uma foto da coleção atualizada na prateleira."


    Valeu pela sugestão, Carlos..... mas eu pensei em algo parecido com isso (e q será quase a mesma coisa):

    Pensei em atualizar as fotos da cristaleira 1 vez por ano (pra mostrar a dimensão da coleção ano após ano).... lá pelo carnaval fará 1 ano desde q postei as primeiras fotos da cristaleira aqui no blog (bastante vazia ainda, rs)!!!

    e dessas 3 peças aí.... a do "Caveira" é a minha preferida: um dos vilões mais bacanas de toda a minha coleção até o momento)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. Para mim o Vilao mais bem feito ate agora foi o Duende Verde.

    ResponderExcluir
  82. Boa Noite amigo Leo!
    Outro vilao que a Figurine tambem ficou sensacional foi o Duende Verde.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  83. "Para mim o Vilao mais bem feito ate agora foi o Duende Verde."


    Oi, Marcio..... tdo bem?

    pra mim, esse é um páreo difícil mesmo.... pois semana passada recebi tbm o "Loki" (q ficou perfeito tbm). Assim, os 3 melhores vilões da coleção (pra mim) são: "Duende" (realmente perfeito), "Caveira", e "Loki".... sendo q o "Kraven" não é tão legal qto esses, mas tá mto bem-feito tbm!!!

    daqui pra frente é q vai ficar legal.... pois tem mto vilão pra ser lançado (já q gastaram boa parte dos heróis principais no começo, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. Olá Leo, primeiramente quero lhe parabenizar pelo seu fantástico blog que aborda muito sobre a Marvel dd etc...quero lhe fazer uma pergunta: tenho algumas figuras da Marvel descascadas, então queria dar lhes um retoque para restaurá-las mas, não sei qu al tinta utilizar. Será que você poderia me ajudar? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago... Tdo bem?

      Brigadão mesmo por estar curtindo o blog... E espero q vc esteja acompanhando as postagens de "miniaturas" Marvel/DC q tenho feito (tô meio atrasado nas atualizações, mas fotografo regularmente 3 peças de cada vez da minha coleção)!

      Sobre a sua dúvida... Posso ajudar sim, pois tbm faço reparos nas minhas peças qdo elas vem com pequenas falhas de pintura. Tem 2 tipos de tinta q se usa nesses casos: Tinta ACRÍLICA fosca OU brilhosa (dependendo da área a ser reparada - por exemplo: partes da peça podem ser fosca ou com brilho: tipo botas e jaquetas). Essas tintas acrílicas custam baratinho (coisa de 3 reais no máximo cada pote pequeno)!

      Abs!

      Excluir
    2. Olá Léo, muito obrigado pela resposta...Ainda não estava a acompanhar suas postagens porque comecei a seguir seu blog agora recentemente...

      Bom, fiquei feliz em saber que as tintas acrílicas são a solução que visamos reparar as nossas tão amada coleção né...Aproveitando, quero lhe fazer só mais uma pergunta: de preferência sua, você tem alguma marca da tal tinta que mais utiliza? digo isso porque deve ter marcas boas como não boas também.

      Mais uma vez muito obrigado e um grande abraço.

      Excluir
    3. Brigadão mesmo por estar acompanhando o blog... Espero q esteja curtindo as postagens de miniaturas q tenho feito por aqui (todo mês eu posto fotos das minhas peças mais recentes da coleção)!

      Qto à marca da tinta... Eu não conheço mtas marcas, mas fiquei satisfeito com a "Acrliex" (ela vem em tubos bem pequenos e q custam na faixa dos 3 reais - aí eu só escolho a cor q preciso e faço os pequenos reparos)! Qdo a coisa fica mto complicada, eu peço pra algum amigo meu especialista em customizar miniaturas (mas pra pequenos retoques eu mesmo acabo fazendo - Ah, é preciso um pincel adequado tbm: tem q ser minúsculo pra pintar peças tão pequenas, mas em geral as casas q vendem tintas tbm tem os pincéis certos)!

      Abs!

      Excluir
  85. Olá Léo, quero lhe agradecer pela dica de como fazer pequenos reparos nas figuras marvel com a tinta acrílica 'acrilex'. Consegui deixar meu Vigia perfeito. Para o nariz usei uma cor carne que é tipo cor de pele rosado. Na parte azul, acrescentei um pouquinho de branco e ficou mais claro na perfeição. Uma coisa muito importante é utilizar o Primeiro antes de pintar. Comprei um potencial de primeira e custou 12 reais mas valeu muito a pena. Bom, muito obrigado amigão. Ü. Grande abraço e boas coleções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Thiago... blz?

      Fico feliz em poder ter ajudado... e mais feliz ainda pelo fato dos seus reparos terem funcionado e deixado suas peças perfeitas!

      Sempre q tiver alguma dúvida do tipo, pode mandar aí q eu irei auxiliar como puder! Boa sorte e sucesso nos próximos reparos q precisar fazer!

      Abs!

      Excluir
  86. Olá Léo, mandei a mensagem rapidamente e nem percebi os erros rs... Acho que deves ter entendido mas em todo caso quando eu disse que no início que usei o "primeiro", eu queria ter dito "Primer", que por sua vez faz com que a pintura fique mais firme ganhando mais resistência contra arranhões etc... Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi sim, Thiago... fique tranquilo, rs!

      No contexto da frase, só podia ser "Primer" mesmo!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...