09/03/2012

Amálgama: "Deadpool" & "Ursinho PUF" (Era Só o q Faltava).....

O impossível acontece..... a grande notícia do dia foi a FUSÃO (Amálgama) entre 2 personagens bastante distintos entre si: "Deadpool" e "Ursinho PUF"!!!

O Assassino psicótico e tagarela "Deadpool" (publicado atualmente pela Panini em revista própria) se junta ao adorável e bonzinho "Ursinho PUF": formando 1 só criatura!!!

Confira abaixo maiores detalhes sobre essa sandice.... e vamos relembrar tbm (com várias imagens) outros Amálgamas pra lá de bizarros do passado:
Desde q a Disney comprou a Marvel..... mtos leitores fizeram brincadeiras (em tom de zoação) com a possibilidade de q algo assim realmente acontecesse. E milhares de sites e blogs postaram desenhos amadores (e engraçados) com amálgamas mesclando personagens Marvel/Disney. Porém, o q antes não passava de uma inocente brincadeira entre leitores.... agora virou realidade: e o "DEADPOOH" será de fato o 1º amálgama entre um personagem Marvel e um da Disney lançado em quadrinhos (pela Antartic Press) numa edição especial!!!

"Deadpooh" foi criado por Sean Davis em 2011 pra estampar camisetas numa convenção de San Diego. Mas agora q ganhou um título próprio, ele será um coletor de lixo e tbm um vigilante (Segundo o site: "HQ Maniacs")!!!

Já o "Deadpool" foi criado por Rob Liefeld nos anos 90 como um vilão pra série "Novos Mutantes", mas logo se popularizou entre os leitores (pelo menos entre "alguns" já q é odiado por tantos outros, rs), ganhando série própria e hj parece ser um sucesso de vendas (tendo 3 séries simultâneas nos EUA e uma revista mensal própria aqui no Brasil). Enquanto o "Ursinho PUF" é um personagem clássico q todo mundo já conhece desde tempos imemoriais, e q vem aparecendo em diversas revistas Disney ao longo das décadas e tbm em trocentos livros infantis e revistas de atividades (pra colorir e tal)!!!

Nos anos 90.... a Marvel e a DC produziram uma série de revistas (publicadas aqui pela Abril) com "Amálgamas" de vários de seus personagens (confiram nas capas acima):

Batman + Wolverine = (Dark Clawn); Superman + Cap. América = (Man of War); Mulher-Maravilha + Tempestade = (Amazon); Homem de Ferro + Lanterna Verde = (Iron Lantern); Motoqueiro Fantasma + Etrigan = (Speed Demon); Lobo + o Pato Howard = (Lobo the Duck); Batman + Nick Fury = (Bruce Wayne - Agente da Shield).... entre várias outras (merdas) do tipo!!!

Agora vamos ver no q vai dar esse "Deadpooh".... pelo menos esse tem a proposta de ser uma sátira (ao invés dos caça-níqueis descarados aí de cima, rs)!!!

 Até+

18 comentários:

  1. Poxa!!! Eu podia estar indo dormir sem esse pesadelo.......

    ResponderExcluir
  2. "Poxa!!! Eu podia estar indo dormir sem esse pesadelo......."


    hahaha, ninguém segura mais a "deadpoolmania":

    agora é deadpool pra todo lado, até "fundido" com o PUF, rs!!!

    deadpool é a febre do momento... haha!!!

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o personagem, mas do pouco que já li aqui e ali, essa união com o Puff é meio trash, não é não?

    ResponderExcluir
  4. "essa união com o Puff é meio trash, não é não?"


    total....

    o deadpool é um assassino profissional (q mata, mutila, e tortura, fazendo piadinhas o tempo todo)!!!

    e o ursinho é bem o oposto disso....

    vai ser uma união no mínimo bastante inusitada (pois um é 8 e outro é 80)!!!

    Em breve estarei postando aqui uma matéria daquelas bem completas sobre toda a trajetória do deadpool... (já até digitei ela, vou ver se agilizo isso logo)!!

    abs!!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de fraquinha, eu gostava dessa série Amalgama. apesar de ter umas histórias mais fracas que macarrão molhado.Mas falo mais sobre elas quando fizer o post de Marvel Vs DC.

    Agora,esse Deadpooh...sem comentários.

    ResponderExcluir
  6. Oi Léo...

    Como eu disse em meu último comentário aqui... Algumas coisas desrespeitam muito o leitor. Soam muito "caça-níqueis".

    Nunca gostei desse negócio de Amálgama. Isso é o Caça-níquel Mor!! É a vontade da editora tirar o "osso" dos personagens... De forma que o limite do ridículo é cruzado!!

    Dessas linhas de "Hstórias Alternativas" as únicas que eu já gostei foram algumas histórias da linha Túnel do Tempo da DC nos anos 90. Achei interessante porque nesses universos alternativos os roteiristas podem ousar mais. Uma grata surpresa recente foi o "Homem Aranha Noir". Apesar de algumas críticas que ouvi de alguns eu achei muito boa, pois levou o Aranha para uma dimensão mais séria, minimizando aquele perfil mais jocoso que a Marvel sempre quis imprimir ao personagem. Não tenho nada contra as piadinhas do Aranha, mas às vezes acho que os roteiristas forçam isso um pouco demais fazendo algumas cenas que o herói passa ficarem um pouco inverossímeis.

    Concordo com vc que esse Deadpooh é ridículo, mas pelo menos a proposta é essa mesmo, ou seja, ninguém está sendo enganado ao comprar a revista.

    Abc!

    Termidor.

    ResponderExcluir
  7. "Dessas linhas de "Hstórias Alternativas" as únicas que eu já gostei foram algumas histórias da linha Túnel do Tempo da DC nos anos 90. Achei interessante porque nesses universos alternativos os roteiristas podem ousar mais."


    Ae... blz??

    eu tbm li algumas do túnel do tempo (a q eu + gostei era uma do Batman com o mágico Houdini - q morreu na vida real durante um show)!!! E uma outra onde o Batman era um pirata (essas 2 eram ótimas)!!!

    mas outra série nesse estilo q eu acho sensacional é "O Q Aconteceria se"... onde o Vigia narra versões alternativas de fatos marcantes da Marvel:

    dessas, minha preferida é uma onde o Conan vem parar nos nossos dias (saiu em HTV 43)... e outra em q o Justiceiro mata o Demolidor e o Aranha (SAM 132)!!!

    em breve farei uma extensa matéria sobre essas histórias (q vem sendo produzidas desde os anos 70)!!!

    mas realmente, o Aranha Noir foi mto bom (só li o 1º e gostei, mas ainda não li o 2º)!!! Esse fez tanto sucesso tbm q incluíram o Aranha Noir num vídeo-game (acho q num jogo de PS3)!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  8. Fala Leo!

    Na verdade, vim aqui pra te pedir uma outra coisa, mas dada a tosquice do Deadpool + Puff, tenho que comentar! xD
    A Marvel tá numa de achar que "Everybody Loves Deadpool" ( Todo mundo ama o Deadpool e todo mundo odeia o Chris, rs) e tá forçando a barra.
    Não é por aí, em algum momento vai dar merda isso.
    Falando nisso, o Ursinho Puff tinha um desenho animado que passava no SBT, mas faz tempo isso. Eu lembro que o nome dele, de Ursinho Puff, virou Ursinho Pooh ( referenciando o nome original ) mas não sei os motivos.
    Enfim, acho a mistura improvável. E se o Puff se mesclou com o Deadpool, em que outros heróis os bichinhos amigos do Puff vão se mesclar?? oO
    Agora, meu pedido: Leo, tu poderia falar da série "Essencial Disney" que chegou essa semana nas bancas aqui de SP?
    Aqui mais infos:
    http://www.portallos.com.br/2012/01/27/wow-editora-abril-revela-essencial-disney/

    Abração!

    ResponderExcluir
  9. The Fool,

    Ae... tdo bem??

    eu já tinha falado um pouco do "Disney Essencial" nesta matéria sobre lançamentos Disney: http://submundo-hq.blogspot.com/2012/02/lancamentos-disney-big-13-disney.html

    mas não vou comprar essa série pq não não caberá no meu orçamento (já q este ano devido à reformas em casa meus gastos com gibis serão bem reduzidos)!!!

    vai ficar mto difícil eu comentar sobre essa série aqui no blog tbm por outro motivo: pois acredito q ela venha LACRADA nas bancas (me impossibilitando até mesmo de dar uma olhada nesse material pra poder comentar qq coisa)!!!

    porém, do q eu posso te adiantar q eu sei.... é q essa coleção é igual à versão da Espanha chamada de "Serie Oro". E q lá teve 40 Vol. Ou seja: existe a chance dela ser extendida aqui no Brasil se fizer sucesso!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. "Eu lembro que o nome dele, de Ursinho Puff, virou Ursinho Pooh ( referenciando o nome original ) mas não sei os motivos."

    teve a ver com licenciamento de produtos... venda de bonecos, lancheiras e tranqueiras:

    aí baixou uma ordem superior da Disney pra manterem o mesmo nome original do personagem (Pooh) em todas as mídias!!!

    é a mesma bobagem q obriga agora a chamarem a Fada Sininho de "Thinker Bell" e o Sapo Caco de "kermit"!!!

    mas eu resisto até o fim.... vou continuar chamando de PUF, Sininho, e Caco até morrer, rs!!!


    PS: ah, e o Deadpool tem sido um sucesso de vendas (aqui no Brasil) pelo q eu soube. Tanto é, q a revista deve continuar por um longo tempo ao q tudo indica.

    e além disso, o "Deadpool MAX" poderá sair encadenrado em capa-dura q nem o Justiceiro Max tem saído!!!

    Até+

    ResponderExcluir
  11. Salve Leo!

    Agora eu entendi porque a mudança dos nomes dos personagens!
    Frescura demais! x.x
    E eu não sabia que o Deadpool estava bem cotado aqui no Brasil, então deixa pra lá!
    Mas que ficou estranho esse Puff + Deadpool, ficou! xD
    Valeu!

    ResponderExcluir
  12. "E eu não sabia que o Deadpool estava bem cotado aqui no Brasil"


    nas lojas e bancas aqui do sul... deadpool é um dos gibis q somem + rápido das prateleiras!!!

    é um fenômeno de vendas q vem rolando nos EUA (onde ele tem 3 séries mensais + vários especiais e mini-séries) e q a panini resolveu arriscar aqui numa revista prórpia q parece ter emplacado de vez!!!

    curioso é o fato de q o personagem tem um dos maiores índices de rejeição das hqs.... e ainda assim, consegue um sucesso maior q mtos heróis "medalhões" poraí!!!

    botando no papel... o deadpool tem + títulos mensais do q: demolidor, justiceiro, hulk, thor, e tantos outros!!!

    não é pouca coisa, hehe...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. Parece ser engraçado e bizarro ao mesmo tempo. Espero que não estrague a imagen de nenhum dos dois lados kk'

    ResponderExcluir
  14. "Parece ser engraçado e bizarro ao mesmo tempo. Espero que não estrague a imagen de nenhum dos dois lados kk' "


    bem, a imagem do Puf já era depois dessa... pois vai ser impossível ver o ursinho de novo sem lembrar dele nessa sua versão "assassina", rs!!!

    já pro deadpool deve continuar na mesma, já q bizarrices e escrotices são comuns no universo dele.... onde ele já chegou a usar o vilão "Rino" (q foi miniaturizado) como um chaveirinho de bolso, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. o leo, uma pergunta que tem TUDO a ver com esse post, na real, mas uma minha SEM NOÇÃO

    vem cá voce prefere BALANÇO GERAL ou JORNAL HOJE ?

    o primeiro é o maior sensacionalismo barato, tem vantagem de ser regional, o segundo é mais clean, chique...

    a bancada é muito bonita e tem a anenberg .Quando está em casa qual voce ve ?
    pode citar outros jornais também
    HUGO---

    ResponderExcluir
  16. "vem cá voce prefere BALANÇO GERAL ou JORNAL HOJE ?"


    Olha, sendo bem sincero... eu prefiro o Balanço Geral mesmo, rs!!!

    não gosto desses jornais "limpinhos" com notícias mascaradas, amenizadas e omitindo fatos!!!

    o "balanço" é sensacionalista sim (aqui no Sul é bastante - não sei se é assim tbm nos demais estados), mas pelo menos mostra a realidade + CRUA do cotidiano onde eu vivo. O único problema é q o apresentador daqui grita mto e fala alto d+ (depois de 1 hora ouvindo o cara, chega a dar dor de cabeça, rs)!!!

    mas eu diria q entre TODOS, eu prefiro mesmo o "Leitura Dinâmica" (q passa na madruga)... esse é bom pq traz várias notícias resumidas, mas falando o essencial (é como ler um site inteiro de notícias em poucos minutos)!!!

    só q o IDEAL mesmo é a internet... nada mais verdadeiro, imparcial, e sem censura... do q o conteúdo jornalístico encontrado na rede!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. Pra variar desconheço o tal Deadpool e logicamente conheço o Ursinho Puff. Deixa ver se entendi... mesclaram os dois personagens para criar aquilo ali... parece que fizeram isso só porque ficava fácil de juntar os nomes, mais nada.

    ResponderExcluir
  18. "parece que fizeram isso só porque ficava fácil de juntar os nomes, mais nada."


    Oi, Nanda... os 2 personagens são justamente o oposto um do outro, rs. O "Deadpool" é um assassino psicótico e mercenário com um senso de humor doentio... e o Puf é todo bonzinho e com uma alma pura. Foi uma das maiores bizarrices terem unido os 2 numa salada dessas, rs!!

    Mas realmente, a 1º ideia q parecem ter tido foi fazer esse trocadilho infame com os 2 nomes...

    por falar nisso, foi bom vc ter me lembrado desta postagem, Nanda... acabei esquecendo de procurar esse gibi aí pra baixar (já q creio ser improvável q isso saia aqui no brasil algum dia, hehe)!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...