27/12/2011

Os Maiores Clássicos de THOR 5 (Walt Simonson)..... O Final do Épico!!!

Em Janeiro de 2012.... chegará às bancas o Vol. 5 dos "Maiores Clássicos de Thor": uma coleção q traz a fase completa do escritor e artista Walt Simonson (q revolucionou o personagem nos anos 80)!!!

Este 5º encadernado encerra a coleção.... serão 212 pág. com as 8 últimas histórias clássicas escritas pelo autor e publicadas originalmente nas ed. 375-382 da série mensal. Nelas, o Poderoso Thor enfrenta seu maior e derradeiro desafio: "A Serpente de Midgard", q na mitologia Nórdica foi a responsável pela morte de Thor (na lenda, Thor fere mortalmente a Serpente com seu martelo, mas seu sangue venenoso lhe atinge, e o Deus do Trovão cai morto ao final da batalha)!!!

Será q nos gibis da Marvel.... Thor tbm morrerá ao final dessa batalha??? Confira abaixo maiores detalhes dessa coleção:

Infelizmente eu não posso contar como termina (no gibi) essa batalha entre Thor e a Serpente de Midgard.... simplesmente pq eu não sei, já q nunca li o final dessa saga (lerei só agora qdo sair esse último encadernado, rs). Só sei q na mitologia nórdica essa é a batalha final de Thor, q acaba morrendo depois de matar a Serpente (de proporções tão colossais q envolve toda a Terra). Essa luta ocorre durante o Ragnarok (a batalha final de todos os Deuses)... é qdo os Deuses morrem.... e começa a Era dos Homens na Terra!!!

É claro q nos gibis da Marvel.... a mitologia não é seguida tão à risca, e mtos fatos acabam sendo alterados/adaptados ao universo de super-heróis. Por exemplo, Loki (irmão de Thor e tbm seu maior inimigo) na mitologia já chegou a assumir a forma de uma égua e engravidou de um cavalo, dando à luz um potrinho de 8 patas (bizarro, né?). Ele fez isso pra ganhar uma aposta (atrasando a construção de um muro q era feito pelo tal cavalo - q acabou sendo seduzido pela "égua", rs). Esse fato foi completamente ignorado nos gibis (por razões óbvias). Portanto, o desfecho da batalha entre Thor e a Serpente nos gibis poderá ser diferente da mitologia (ou não: ainda não sei, rs)!!!

Seja como for, essa coleção com a fase completa de Walt Simonson.... é uma verdadeira obra-prima dos quadrinhos (li os 4 primeiros encadernados e só falta esse último aí) e disparada uma das melhores fases (senão a melhor) do personagem em todos os tempos. Logo acima estão as capas dos 3 primeiros encadernados da Panini (lançados entre 2006/2008) e a capa do Vol. 5 (q abre esta matéria)... e abaixo está a capa do "Superalmanaque Marvel" 4 da Editora Abril, q é onde essa saga foi publicada pela 12º vez no Brasil:

Até+

10 comentários:

  1. Oi Leo, fiquei bastante interessado nessa coleção. Vc sabe como posso conseguir? Thor é um dos meus personagens favoritos de heróis.

    ResponderExcluir
  2. Nunca gostei do Thor. da Marvel inteira ele sempre foi o personagem cuja as histórias eu normalmente pulava sem dó.Mas tenho esse Superalmanaque Marvel que trás como peculiaridade ser duas revistas em uma: de um lado é o Thor, de Outro(e de cabeça pra baixo) o Homem-De-Ferro

    ResponderExcluir
  3. "Oi Leo, fiquei bastante interessado nessa coleção. Vc sabe como posso conseguir? Thor é um dos meus personagens favoritos de heróis."


    Ae, Paulo... blz??

    a loja q eu frequento (Tutatis) tem todas as ed (lacradas). Se vc quiser eu te consigo o e-mail do dono da loja qdo eu voltar lá na sexta (a loja não tem site, mas eles enviam pelo correio as encomendas via e-mail)!!!

    eu procurei na "comix" (loja virtual q tbm recomendo), mas lá eles só tem as ed. 2 e 4.

    outra loja virtual confiável q eu conheço é a "banca 2000"!!!

    por via das dúvidas eu te passo o mail da Tutatis... q ali pelo menos eu sei q tem todas as ed. blz??

    te garanto q é uma bela coleção... com as melhores históiras do Thor de todos os tempos (e q agora finalmente será concluída no Brasil)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  4. "Superalmanaque Marvel que trás como peculiaridade ser duas revistas em uma: de um lado é o Thor, de Outro(e de cabeça pra baixo) o Homem-De-Ferro"


    pois é... eu nunca tive essa ed, mas lembro q ela era assim: um almanacão com os 2 heróis um de ponta-cabeça pro outro, rs!!!

    as editoras chamam esse formato de "Flip-Flop"....

    e a Ebal já usava isso nos anos 70 qdo publicava de um lado o "Lanterna Verde" e do outro o "Flash"!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. É claro que Thor não vai morrer nos quadrinhos!
    Reunir esse encadernado é bom porque a pessoa acompanha a saga toda, praticamente. Mas e o preço? Quanto será que custará tal façanha?
    Eu preciso prestar mais atenção quando vou em livrarias porque nunca vejo esses encadernados por lá.E olha que vou nas mais conhecidas: Saraiva e Sciciliano
    .
    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  6. "É claro que Thor não vai morrer nos quadrinhos! "


    bem... ele já morreu uma vez, rs!!!

    o Thor morreu nos gibis há alguns anos atrás (já nas revistas da Panini) mas trouxeram ele de volta depois de uns anos em q passou morto (só não me pergunte como, pq não li essa fase - só fiquei sabendo de tudo isso por notícias q eu lia em sites sobre o fato)!!!

    mas nesse encadernado q eu comento aqui... ele sai vivo sim, pois a revista dele continuou depois disso com outro escritor. Só não sei como ele vai escapar dessa, já q essa armadura dourada q ele usa na capa do gibi já é pra manter ele em pé pois seus ossos começaram a se quebrar devido à magia q fizeram contra ele!!!

    com os ossos do corpo deteriorados... e ainda tendo q enfrentar a maior ameaça de sua vida (A serpente): no mínimo vai ser um desafio bem difícil pra ele encarar!!!

    esse encadernado eu chuto q não deva chegar a 30 reais.... pois não é dos mais luxuosos e foi feito pra ser vendido em bancas mesmo (por ser em capa-cartonada)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. Caramba, já vou começar o ano gastando hahahahahahaha
    Passa ano, entra ano e já começo gastando dinheiro com gibi hahahahahahah

    ResponderExcluir
  8. "Caramba, já vou começar o ano gastando hahahahahahaha"


    nem me fale....

    pois deixei um monte de "atrasadas" pra janeiro (Transmetropolitan 2, Fábulas 10, Mortos-Vivos 7, Disney Jumbo, e esse do Thor)!!!

    brincando, brincando... já vai + de 100 pila só nesses aí!!!

    e é só o começo do TUFO... logo, logo deve sair toda aquela LEVA de encadernados anunciados!!!

    vai ser outro carnaval q passarei quebrado, rs...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  9. Pelo jeito, ele sairá nas bancas tb e será bem no começo do ano?

    ResponderExcluir
  10. "Pelo jeito, ele sairá nas bancas tb e será bem no começo do ano? "


    esse vai pras bancas sim... e tá programado pra sair em janeiro mesmo!!!

    mas com a Panini vai mto da "sorte", sabe?

    tem sido comum o q eles anunciarem num mês... sair apenas no próximo (aí nos checklists dos sites e blogs especializados aparece depois como "REPROGRAMADO" pra este mês, rs)!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...