24/12/2011

Lobo Vs. Papai Noel..........

Em 1991.... foi produzido um clássico de extremo mau-gosto natalino: "Lobo Vs. Papai Noel" (e já publicado no Brasil pela editora "Metal Pesado")!!!

Na trama, o assassino mercenário e psicótico "Lobo" é contratado pelo "Coelhinho da Páscoa" (um alcoólatra decadente q vive embrigado pelos bares da vida) pra matar o "Papai Noel". Ele aceita a missão e invade a fortaleza do bom velhinho.... mas a briga entre os 2 é parelha, e o Papai Noel reage violentamente ao ataque (q termina num verdadeiro banho de sangue)!!!

Confira abaixo uma prévia dessa edição.... com imagens na íntegra desse famoso e polêmico duelo, num dos gibis + insanos já produzidos, rs:

E aí?.... Gostaram?.... Detestaram?.... gibis desse tipo costumam dividir opiniões mesmo, rs!!! Seja como for, foi um tremendo sucesso e é uma ed. sempre lembrada e comentada ainda hj (mesmo passados 20 anos de sua criação). Esse gibi fez tanto sucesso q gerou até mesmo uma curta-metragem produzido por fãs (e q tá disponível no Youtube pra assistir, basta procurar por: "The Lobo Paramilitary Christmas Special (2002)": Confira abaixo uma foto do filme.... e um Feliz Natal à todos, hehe!!!

Até+

PS:  Sério.... apesar desta postagem de gosto duvidoso, desejo a todos os leitores do "Submundo" um Feliz Natal e Boas Festas!!!

10 comentários:

  1. quem quiser ler esta ed. na íntegra... pode tentar baixar neste link:

    http://www.megaupload.com/?d=JLIW7OEH

    não sei se ainda funciona... pois como eu tenho a ed. impressa, só usei esse link pra pegar as imagens à meses atras!!!

    até+

    ResponderExcluir
  2. Como sabe não sou fã da DC mas o Lobo tem algumas histórias que eu gosto. essa inclusa. .bem no estilo do meu espírito natalino;

    Feliz Natal pra você e pra sua Família o/

    ResponderExcluir
  3. e pra quem tiver curiosidade em assistir o filme (q tem uns 12 minutos)....

    é só procurar no youtube por:

    "The Lobo Paramilitary Christmas Special (2002)"

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. "Como sabe não sou fã da DC mas o Lobo tem algumas histórias que eu gosto. essa inclusa. .bem no estilo do meu espírito natalino;"


    Valeu, Mac....

    o q eu acho + legal no Natal é q ele produz atrações e diversões pra todos os gostos: tanto pra quem gosta qto pra quem detesta o clima natalino, hahaha!!!

    veja bem: temos na TV trocentos filmes água-com-açúcar, comédias leves de natal, clássicos tipo "Um Conto de Natal", filmes de terror barra-pesada ("Natal Sangrento"), gibis disney (tipo "natal de ouro", e gibis tipo esse do Lobo!!!

    tem tudo pra agradar a gregos e troianos, rs!!!

    abração, véio!!

    ResponderExcluir
  5. Cara tá ai um personagem que poderiam explorar mais.
    Lobo é o tipico anti-heroi, loucao, porra louca a DC poderia fazer mais por este personagem que anda tao esquecido.
    Esse seu post ficou muito foda, essa hq é sensacional digna de republicacao, mas uma pena que hj o politicamente correto talvez implicaria em censura-la.
    Espero que ainda possamos ver umas estorias mais sérias, PESADAS MESMO, com tematica mais adulta com este personagem, sem duvidas ficaria fodastica.
    Falow Leo ABracos e feliz natal
    Terry comunidade panini comics

    ResponderExcluir
  6. concordo contigo, Terry...

    já pensou o LOBO na linha "vertigo" por exemplo??? com um tom mais adulto e sem nenhum limite de censura??

    eu tenho várias histórias do Lobo, mas tbm sempre achei q falta à ele uma série ou especial menos "engraçadinho" e mais relevante na cronologia do personagem!!!

    será q nesse reboot q a DC anda fazendo terá espaço pro Lobo tbm:?? ainda não sei... mas seria uma ótima oportunidade de reformularem ele dando-lhe maior importância no novo Universo DC q tá surgindo!!!

    Abs (e Feliz Natal, Terry)!!!

    ResponderExcluir
  7. Caramba Lobo ficaria perfeito na "linha vertigo", sempre vi esse personagem pra hqs mais adultas mesmo.
    Ai quando via o lobo em desenhos do ssuper-homem todo bonzinho ou nas proprias hqs, mais bobao, palhacao e sem todo o potencial que o personagem poderia chegar desanimei.
    Quem sabe a DC nao acorda, é um baita personagem bacana da pra criar um universo tremendo de estorias envolvendo o Lobo.
    Eu to aqui terminando de ler As Inimigo um Poema de Guerra, mas puts que estorinha chata = )
    Nao sei se é pq eu já li e vi muitas coisas relacionados as 2 grandes guerras, mas achei o roteiro superficial, fraquinho.
    A arte do George Pratt é fantastica nem tem o que falar.
    Vo postar depois na comunidade pra ver o que a galera acha.


    Falow Leo abs!

    ResponderExcluir
  8. "As Inimigo um Poema de Guerra, mas puts que estorinha chata = )"


    essa eu não li....

    mas li uma do "Às Inimigo" q achei excelente: "Inferno no Céu" (q saiu num encadernadinho da ópera graphica. É do Garth Ennis (Preacher, justiceiro), e na boa: foi uma das melhores sagas de guerra q li desse autor (lembrando q o Ennis é especialista no assunto e já escreveu quase 1 centena de histórias de guerra)!!!

    o ÀS Inimigo do Garth Ennis é uma obra-prima.... (e avança da 1º pra 2º Guerra Mundial)!!!

    Abs!1

    ResponderExcluir
  9. Oi Leo, coitado do velho Noel... O mundo dos quadrinhos é uma dimensão paralela que comporta infinitos universos, e neles há lugar pra todo tipo de expressão. Curioso e sangrento esse gibi...

    ResponderExcluir
  10. "O mundo dos quadrinhos é uma dimensão paralela que comporta infinitos universos"


    pois é, Paulo...

    e essa história se passa no Universo DC tradicional (na mesma realidade em q vivem Superman e Batman).

    não deixa de ser curioso o fato de q o Papai Noel e o Coelinho da Páscoa existem (ou existiam) nesse mesmo universo!!!

    Ano passado a panini publicou uma sequência dessa história: "Lobo Vs. Authority - Infeliz Natal"... onde essa super-equipe do authority vai acertar as contas com o Lobo pelo crime q ele cometeu ao matar o Papai Noel!!!

    essa sequ~encia eu não li....

    Abs!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...