22/12/2011

Novidades Vertigo/DC pra 2012...... (e Mudanças Polêmicas)!!!

Mtas novidades e lançamentos da linha Vertigo/DC foram anunciadas pra 2012..... além de uma polêmica mudança de estrutura nos encadernados (em capa-dura) pra livrarias de algumas séries (q passarão a ter o DOBRO de pág. q vinham tendo até então trazendo o equivalente à 2 encadernados americanos em 1 só)!!!

Entre os títulos anunciados.... teremos novos Vol. de: "100 Balas", "Y - o Último Homem", "ZDM", "Transmetropolitan", "Ex-Machina", "Frequência Global", "Vikings" (q retornará em encadernados).... Além da versão econômica de "Daytripper" (q será relançado em capa-cartonada custando menos da metade do preço da versão capa-dura)......e mto mais!!!

Confira abaixo maiores detalhes dessas edições:

O aguardado "Fábulas 10: O Bom Príncipe".... nem bem chegou às bancas ainda, qdo saiu o anúncio de várias outras novidades (q eu listei acima) ainda pro 1º semestre de 2012 (num ano q já começará bem - ao menos pra linha Vertigo/DC)!!!

Além de todas essas prometidas.... a Panini ainda fez mistério sobre: "o começo daquela coleção q todo mundo quer completar agora" (q acredito eu, estejam falando do tão pedido relançamento da série "Preacher" - minha favorita e q a Panini começou a publicar à partir do Vol. 7 - sendo q os 6 primeiros tinham saído de forma bastante bagunçada e fora de ordem por outras editoras)!!!

"100 Balas" será a 1º a começar essa nova fornada de lançamentos.... com o Vol. 8 saindo em janeiro e trazendo o arco completo: "Samurai" (já publicado em encadernado de luxo pela editora Ópera Graphica há uns anos atrás - esse é o último arco de material já publicado no Brasil, a partir daí, tudo será INÉDITO nessa série q se estenderá aqui até o Vol. 15)!!!

Mas de todas as novidades anunciadas..... uma chamou atenção e já começou a gerar polêmica: o aumento de pág. nos encadernados em capa-dura pras livrarias. Séries como "Transmetropolitan" e "ZDM" passarão a ter o DOBRO de pág. compilando 2 encadernados americanos em 1 só aqui no Brasil. Eu, particularmente adorei essa notícia, pois é uma forma de acelerar logo o final dessas séries (q são publicadas aqui à conta-gotas).... mas já vi comentários de leitores reclamando q suas coleções ficarão despadronizadas e q o aumento de preço será alto demais. Claro q nenhuma decisão editorial sempre irá agradar à todos os leitores, mas creio eu (opinião pessoal) q nesse caso foi uma decisão acertada.... pois se não fosse esse aumento de pág, levaríamos até 1 década ou mais pra completar essas séries (no ritmo em q a editora estava indo) e no final das contas, gastaremos MENOS pra completar essas séries (pois o nº de pág. vai DOBRAR, mas o preço NÃO)!!! Agora, o próximo Vol. de "ZDM" trará o equivalente aos Vol. 4 e 5 (com o tão falado arco: "Fogo Amigo")!!!

Outra polêmica era a situação da série "Vikings"..... q foi retirada do mix da revista mesnal "Vertigo" e os leitores não sabiam se a série seria cancelada ou se sairia em formato de mini-série e tal. Agora tá resolvido o mistério: ela volta em encadernados (como aliás, eu acho q deveria ter saído desde o início). E pra quem perdeu o encadernado "Daytripper" (dos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá) por ter achado caro demais os 62 reais da versão em capa-dura (q foi o meu caso, aliás, rs).... uma boa notícia: o encadernado será relançado agora numa versão + econômica custando apenas 24 reais (agora eu encaro essa)!!!

É isso aí, pessoal.... à medida q esses gibis forem saindo.... irei comentando cada um deles aqui no blog do "SUBMUNDO" (q tbm trará mtas novidades q estou preparando pra 2012 - aguardem)!!!

Até+

13 comentários:

  1. Oi Leo, esses gibis são diferenciados... Depois que comecei a ler João das Fábulas da Panini me interessei por esse Fábula encadernado. Vou ficar de olho... Bacana demais... Abs. Paulo

    ResponderExcluir
  2. "Fábulas" é uma série q a panini prometeu republicar desde o começo.... já q os 3 vol. inicias saíram por outras editoras e estão esgotados!!!

    eu tbm não tenho esses 3 primeiros (comecei a acompanhar a série a partir do vol. 4 q foi por onde a panini começou)!!!!

    mas tem mta coisa boa aí nesse bolo....

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo, estou passeando em Ilha Solteira/SP e vim aqui pra te desejar um Feliz Natal amigo, e tudo de bom. Seu blog é 10 sou fã do Submundo HQ. Abs. Paulo.

    ResponderExcluir
  4. "Oi Leo, estou passeando em Ilha Solteira/SP e vim aqui pra te desejar um Feliz Natal amigo, e tudo de bom. Seu blog é 10 sou fã do Submundo HQ. Abs. Paulo."


    Valeu mesmo, Paulo:

    Feliz Natal pra ti tbm e pra toda a família, amigo!!!

    bom passeio aí... e boas compras tbm (aposto q vc vai achar mais algumas raridades pelo caminho, rs)!!!

    teu blog tbm é show de bola, e tenho adorado o caráter + diversificado q tens atribuído a ele: com bastante variedade de hqs comentadas!!!

    q em 2012 as novidades continuem bombando... pra q a gente tenha ainda mais assunto pra postar, hehehe!!!

    Bom findi... e boas festas, Paulo!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. POrra bacana as novidades eu aprovei!!
    Achei uma otima ideia dobrarem o numero de paginas, mesmo que o preco fique um pouco mais salgado. AProveitemos as promocoes kkkkk!!
    Eu resolvi investir no Transmetropolitan, tava com baita medo de continuar com esta serie agora cofrei o volume 2.
    Vamos ver se a Panini nao vai demorar mais 500 anos pra publicar o proximo volume.
    Ainda penso em cobrar Vikings, compensa Leo? Faz uma materia explicando, contando mais sobre essa série.
    ZDM é outra que fiquei louco pra ocmprar!!
    100 Balas acho q nao conseguirei mais = (
    Preacher é a mais sonhada, saiu eu ja irei cofrar.
    Abracos cara e eestá excelente a materia.
    Abracos
    Terry

    ResponderExcluir
  6. Ae, Terry... blz??

    tbm aprovo o aumento de pág. nessas séries (no ritmo q a editora vai com essas ed. em capa-dura, é melhor q dobrem o nº de pág. pra acabar logo de uma vez, senão daquia pouco eu só irei ler o final de algumas dessas séries qdo estiver usando fraldas geriátricas, rs)!!!

    sobre vikings.... valeu pela dica pra fazer uma matéria sobre a série (farei uma sim qdo estiver + próximo esse encadernado). Só não escrevo agora pq li apenas o 1º e 2º arco da série (preciso ler mais pra escrever sobre ela)... mas já te adianto q do q eu li até agora, achei dispensável. É boa (com momentos regulares e bons no máximo), diverte e tal, mas tá longe de ser uma das melhores séries da vertigo. Tipo, não chega aos pés do trabalkho q o mesmo autor tem feito na excelente "ZDM" (essa sim, uma das melhores séries do momento)!!!

    "100 balas" ainda tem todas à venda... na loja q frequento tinha todas as 7 ed. até 2 semanas atrás (ou seja: deve ser relativamente fácil encontrar até na internet)!!!

    Valeu, Terry....

    e fica ligado, q não tirarei férias do blog e estarei cobrindo todos os lançamentos de peso q virão pela frente nas próximas semanas!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. Leonardo Machado25/12/2011, 16:14

    Também aprovo os encadernados com o dobro de páginas. Não entendi as reclamações de leitores de que isso vai "despadronizar coleções". O formato não será o mesmo, só mudando o número de páginas ? No mais, em se tratando de Panini, eu só acredito vendo.

    ResponderExcluir
  8. "Não entendi as reclamações de leitores de que isso vai "despadronizar coleções".


    acredite se quiser, xará... mas os caras tavam mesmo reclamando q as lombadas da coleção ficaram "despadronizadas" (já q as primeiras seriam "fininhas" e as próximas com o dobro do tamanho)!!!

    hahahaha.... por incrível q pareça é sério.... o motivo das reclamações era esse mesmo, rs!!!

    esses leitores não poderiam colecionar livros então... imagine o qto iriam chiar com uma série q nem "A Torre Negra" (Stephen King) então? q tem Vol. com apenas 200 pág e outros com mais de 700!!!

    mas é bem como vc disse.... a panini é meio imprevisível, e tbm acho mais prudente esperarmos pra ver como será feita a tal divisão e se não teremos mesmo alterações na capa e papel usados!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  9. Leonardo Machado25/12/2011, 21:22

    Pois é, disse tudo. A Torre Negra é totalmente despadornizada. Pau no Stephen King! Neguinho é chato mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Leonardo Machado25/12/2011, 21:23

    Eu quis dizer "despadronizada".

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Leo, mais uma pergunta, desculpa '-' as historias do hellblazer congelado, sepulcro vermelho, etc, todos estarão inseridos no Origens? '-' os arcos, digo... se eu comprar apenas o origens, terei todos os arcos dele?

    ResponderExcluir
  13. Ae, Lucas... blz??

    pode perguntar e tirar qq dúvida comigo (se eu souber responder e puder ajudar, é claro - hehe)!!!

    eu acho q a série "Origens" irá só até um certo ponto da cronologia... pois a panini já anunciou q os primeiros arcos publicados na mensal da Vertigo (Sepulcro vermelho, etc) sairão encadernados.

    pelo q eu entendi então, a panini pretende manter várias linhas diferentes de encadernados de hellblazer: além de "Origens", tbm terão os arcos + recentes em separado.

    porisso eu acho q "Origens" vá só até certo ponto (talvez até o final da fase do Garth Ennis por volta do nº 80 e poucos... ou até o nº 100 - q já daria uns 15 a 20 encadernados)!!!

    melhor seria já garantir encadernados tipo "Congelado"... pois não acho q seja republicado de novo (ainda mais com tanta coisa inédita ainda pra sair de hellblazer)!!!

    Abs!! (e qq dúvida, é só mandar, blz??)

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...