24/07/2022

O "NAMOR Globeleza": Será Este o Início do FIM pra Marvel nos Cinemas?

Depois de "Vingadores Ultimato", a Marvel parece que se perdeu na jogada com uma sequência de filmes ruins (e esquecíveis) na já famigerada "Fase 4" pela qual está passando (e que tem desagradado à muitos espectadores - EU incluso)... O "Namor Globeleza" (imagem acima), com um visual ridículo e carnavalesco, parece ser a gota d'água (com o perdão do trocadilho) nessa jornada decadente da Marvel nos cinemas!   

Senão, vejamos o que ainda vem pela frente nas telonas (e telinhas): O "Namor" (que estreia em "Wakanda Forever" - junto com a "Coração de Ferro" e o "Dr. Destino"); "Thor - Amor & Trovão" (só galhofas); "Homem-Formiga 3: Quantumania" (com "KANG" e "MODOK"); "Ms. Marvel" (série teen da Disney+); "Mulher-Hulk" (A Princesa "Fiona" da Marvel, kkk); e "Kraven" (O Caçador "SOJADO" da SONY)!

Confira abaixo:

Um dia, isso ia acabar acontecendo... Os FILMES de Super-Heróis da Marvel (que serão o FOCO desta postagem) ganharam uma revitalização considerável nos cinemas a partir de "BLADE - O Caçador de Vampiros" (de 1998), entrando em uma espiral de sucessos assombrosos que se seguiram com franquias milionárias de diversos estúdios ("X-Men", "Homem-Aranha", "Hulk", "Justiceiro", etc) até a consagração da própria "Marvel Studios", que trilhou uma jornada esmagadora de blockbusters ("Homem de Ferro", "Cap. América", "Vingadores", "Guardiões da Galáxia", "Pantera Negra", "Dr. Estranho", e a nova versão do "Aranha" - em parceria com a SONY). Foram 22 filmes interligados entre si até fechar a saga de "Thanos" em "Vingadores Ultimato". A partir daí, foi só ladeira abaixo com filmes que não passavam do "RUIM" ou do "Mediano/Medíocre", tipo: "Viúva Negra", "Os Eternos", "Mestre do Kung Fu", e "Venom 2" (que é da SONY, mas faz uma ponte no final com os filmes do "Aranha"). Não vou citar os filmes do "Aranha 3" e "Dr. Estranho 2" (e nem o "Morbius"), porque ainda não vi esses 3 (e não tenho a menor pressa pra isso), mas nas séries de TV a Marvel foi um pouco melhor com: "Wandavisão" (que eu achei "legal"), "Falcão e o Soldado Invernal" (muito bom e adorei o "Agente Americano" e a volta do "Barão Zemo"), "LOKI" (a melhor até agora), e "Gavião Arqueiro" (que já ficou devendo e só valeu pela Kate Bishop e por trazer o "Rei do Crime" no final). O "Cav. da Lua" eu não tive tempo de assistir ainda (devo ver em seguida, logo depois de "Cobra Kai 4", rs)!  

Enfim... Esta postagem aqui é mais um DESABAFO (me desculpem pelo clima pessimista do texto), diante da grande broxada que foi quando me deparei com o VISUAL ridículo e carnavalesco do "NAMOR" (vazado de artes conceituais pro filme do "Pantera 2", onde ele será o vilão principal). Sei que eu sou aquele "tiozão de churrasco" ultrapassado (que só reclama das coisas "descoladas" da atualidade e vive seu saudosismo eterno pelos gibis com cheiro de NAFTALINA, rs) só que eu sempre fui fã do "NAMOR" clássico das HQs e do desenho DESanimado dos anos 60 (acima, postei uma capa de gibi clássico com o visual que eu esperava ver do herói/vilão no cinema: Forte e Imponente (que impõe medo e respeito aos inimigos), não um PAVÃO colorido parecendo um refugo de escola de samba ("Namor da Beija-Flor", kkk). No filme, parece que ele terá uma origem mexicana (relacionada aos Astecas) e atacará o reino de "Wakanda": Agora liderado pela irmã do "Pantera Negra" (que contaria com a ajuda da "Coração de Ferro"). Segundo rumores, o grande vilão por trás da guerra entre "Namor" X "Wakanda" seria nada menos que o "Dr. Destino" (que daria as caras na cena pós-créditos), já interligando os pontos pra estreia do "4F" (que "Galactus" nos ajude e que não estraguem mais uma vez o quarteto nas telonas)!

As produções mais recentes da Marvel, que vem dividindo opiniões e ganhando críticas cada vez mais fervorosas, são: "Thor - Amor & Trovão", pelo excesso de piadas e zoeiras escrachadas - que teriam passado do ponto, e isso fica evidente pelos trailers (eu, particularmente, sempre detestei esse "Thor" alívio cômico dos filmes). A "Ms. Marvel" (Chiquititas) eu nunca criticaria, pois é uma série teen e não é feita pro meu perfil de espectador mesmo (não sou o público-alvo da série e nem perderia meu tempo assistindo), mas teve um desempenho bem abaixo do esperado pelo que li em reviews de sites gringos (que apontam pra ela a pior audiência entre as séries Disney+). O "Homem-Formiga 3" teve roteiro vazado e vai ser mais um pastelão igual aos outros 2 filmes (que eu até gostei), agora com os vilões: "KANG" e "MODOK" (e ainda vai contar com o Bill Murray como monarca de um reino quântico que teve um caso com a Michelle Pfeiffer - Michael Douglas levando bola nas costas, hehe). "Kraven - O Caçador" (com o ator do "Kick-Ass") desta vez vai ser um "amante dos animais" (segundo descrição da sinopse - falo nada, kkk) e ecologista: Vão deixar o personagem bem "SOJADO" (pra tentar ganhar a simpatia da platéia) e pelo que eu entendi, ele seria FILHO do "Kraven" original (Russel Crowe), o verdadeiro vilão do filme (junto com o "Camaleão"). Por fim, a série de TV da "Mulher-Hulk" teve trailer divulgado e virou PIADA na internet pelos péssimos efeitos em CGI (que a deixaram parecendo a "Fiona" - ficou muito fake mesmo esses efeitos: não convence). É isso, FIM de festa (pelo menos pra mim)!

 
Até+

85 comentários:

  1. "O "NAMOR Globeleza":"

    Kkkkkkk pqp, ja comecei bem o meu dia kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fóda, né?

      "Na tela da TV no meio desse povo"... kkk!

      Abs!

      Excluir
  2. "Depois de "Vingadores Ultimato", a Marvel parece que se perdeu na jogada com uma sequência de filmes ruins (e esquecíveis) na já famigerada "Fase 4" pela qual está passando (e que tem desagradado à muitos espectadores - EU incluso)..."

    Quem é mais atento, vê que isso começou antes. Em Pantera Negra por exemplo, há uma cena pós-créditos na qual o T Chala fala que "só um tolo constrói barreiras entre outros povos", saquei logo que já era uma lacradinha contra o Trump, não que eu admire o mesmo, o que me incomodou foi a crítica rasa. Capitã Marvel também, desde á postura da Brue Larson até o gerador de lero-lero da Marvel que dava a entender que daria alguma pista para Ultimato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, L...

      Não tinha me ligado nessa indireta sobre o "muro" (ou "barreira")... Mas faz sentido agora, vendo a trama de "Wakanda Forever": Pode não ter sido à toa a escolha de um "Namor" Mexicano (nem sei se vão mencionar "Atlântida" nesse filme)!

      A Disney fez de tudo pra tentar vender a "Capitã Marvel" como sendo a heroína mais poderosa e popular da Marvel... Mas errou escalando uma atriz sem a menor simpatia ou carisma que nem a Brie Larson (q os próprios colegas de elenco detestam). O filme dela só não FLOPOU pq foi a ponte entre a "Guerra Infinita" e o "Ultimato" (até um filme do "Toxina" faria sucesso se viesse antes do "Ultimato" naquele momento, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    2. "só um tolo constrói barreiras entre outros povos", claro, se eu fosse presidente de Wakanda, uma nação com tecnologia avançadíssima, altamente bélica, com zero problemas sociais e isolada no meio de uma selva, também sairia falando os maiores absurdos por ai!

      @LEO, Doutor Estranho 2 e Homem-Aranha 3 se salvam no meio dessa fase 4, pode assitir sem medo. Curti pra caramba os dois.

      Excluir
    3. E aí, Rodrigo... blz?

      Justamente esses 2 filmes q vc citou são os q eu ainda não vi da Fase 4: "Aranha 3" e "Estranho 2"... Só tô esperando o aranha entrar de graça no streaming pra mim (atualmente ele tá sendo vendido na NET), mas logo deve ir de boas pra HBO (q eu assino)! Já o "Estranho 2" entrou no Dinsey+, só q eu quero seguir a ordem e tenho q ver o aranha antes, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. Fala, LEO! O HA3 já estreiou a HBO.

      Excluir
    5. Opa... Brigadão mesmo pela dica, Rodrigo:

      Vou assistir hj mesmo então o "aranha 3" e mais pro final da semana emendar o "estranho 2", rs!

      Abs!

      Excluir
  3. "A partir daí, foi só ladeira abaixo com filmes que não passavam do "RUIM" ou do "Mediano/Medíocre", tipo: "Viúva Negra", "Os Eternos", "Mestre do Kung Fu", e "Venom 2" (que é da SONY, mas faz uma ponte no final com os filmes do "Aranha"). Não vou citar os filmes do "Aranha 3" e "Dr. Estranho 2" "

    Venom ainda parece ter algum conteúdo no meio desse chorume. E Thor Amor e Trivão tá quase com o flop confirmado, a bilheteria do filme já caiu drasticamente. E ja é quase certo de que a bilheteria desse fim-de-semana vai selar o destino do filme.

    Eu acredito que pra quem tava esperando o declínio da Marvel será um prato cheio. Pantera Negra sem Chadwick Boseman e Michael B Jordan não se sustenta. Capitã Marvel já tá queimada pelo 1o filme fraco, Namor Globeleza (alguém vai engolir essa?), isso sem falar na queda do hype, depois de não terem entregado o prometido em Multiverso da Loucura. Até os irmãos Russo tão se iludindo, achando que vão repetir o sucesso de Ultimato depois de terem fracassado em projetos fora da Marvel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      Eu assisti o "Venom 2" semana passada (tá na plataforma da HBO)... E é mto ruim, pelamôr: O "Venom" tem uma "DR" com o Eddie Brock e os 2 se separam, aí o simbionte vai afogar as mágoas numa RAVE (PQP, hahaha)! O filme é mto rápido (acho q tem só 1 hora e 20) e a única coisa q presta é o Woody Harrelson de "Carnificina", pena q ele é mal desenvolvido (tem pouco tempo de tela) e amenizaram bastante as chacinas q ele faz (faltou aquele banho de sangue)!

      Sobre o "Pantera"... parece q vai ter aparições especiais do Boseman (em cenas não utilizadas de "Ultimato") e do Jordan (este em espírito: q apareceria pra irmã do "Pantera" - naquele plano astral qdo rola a passagem do manto). Mas é pouco: quem poderia segurar esse filme nas costas era o "NAMOR", mas nessa versão Sapucaí vai ser difícil, rs!

      A "Capitã Marvel" eu acho q roda nesse próximo filme ("The Marvels")... Nem os produtores aguentam mais a Brie Larson e já deram a LETRA pra tirar ela de cena agora: A Mônica (FÓTON) deve substituir ela (ou a própria "Chiquitita" da TV), qq uma das 2 é BEM melhor q a Larson!

      Os irmãos Russo tão querendo adaptar as "Guerras Secretas" pro cinema... com "Beyonder" e tudo. Só acho q a manobra tem q ser rápida, pra tentar salvar alguma coisa da Marvel (antes q não tenha mais o q ser salvo daqui a pouco)!

      Abs!

      Excluir
    2. Se eles não tivessem feito uma clássica burrada do MCU que é matar os vilões ao final de vários filmes o Michael B. Jordan poderia voltar tentando como um vilão arrependido e herdando o manto do Pantera (ele inclusive teria o direito afinal ele ganhou o desafio do rio aquele hehehe)

      Excluir
    3. E aí, Vinícius... blz?

      Bem nessas, amigo... Acho q a Marvel se arrependeu de ter matado o B. Jordan no final do "pantera", pois ele teria sido a solução perfeita pra substituição do manto, hehe!

      Aliás, não sei se vc viu a série de animação recente: "What If..." (O Q Aconteceria Se), na qual em um dos episódios a Marvel mostra exatamente o B. Jordan se tornando o pantera (acho q o episódio é dublado pelo ator tbm)!

      Abs!

      Excluir
  4. Sobre a Coração de Ferro. Não sou muito fã do Bendis, mas essa origem da riri williams é o retrato perfeito do comportamento desses jovens social justice wariors bitolados que estão por aí atualmente


    http://www.superamiches.com/wp-content/uploads/2018/03/01Ngne4.jpg

    http://www.superamiches.com/wp-content/uploads/2018/03/ML3gYuc.jpg

    http://www.superamiches.com/wp-content/uploads/2018/03/JsNw0KJ.jpg

    Fonte: http://www.superamiches.com/porque-voce-tambem-pode-ser-melhor-que-bendis/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nada dessa "Coração de Ferro"... Pois ela é bem da fase dos GIBIS q eu parei de acompanhar!

      E olha só q curioso... A Marvel no cinema chegou rapidinho na fase dos gibis atuais (q é a de menor adesão e aprovação entre os leitores) com as versões live-action de: "Coração de Ferro", "Ms. Marvel" (Kamala), e "América Chávez" (só as melhores heroínas Marvel, rs)!

      Abs!

      Excluir
  5. E antes do Bendis, o Peter Milligan já tinha orevisto o que tava acontecendo nos X- Statix

    https://uncannyxmen.net/sites/default/files/images/profiles/lacuna01.jpg


    Pra quem não emtendeu: A personagem Lacuna revela pros paia que é uma mutante. Ela pergunta se isso os incomoda, ao contrário do que ela esperava, os pais ficaram felizes. Segue o pensamento dela: "por que eles têm de aceitar isso tão de boa, por que eles são tão bonzinhos? Eles podiam ser só um pouquinho preconceituosos"

    Acredite se quiser, eu já vi esse tipo de situação acontecer. A mina saiu pirada de casa e bateu a porta chamando a mãe de homofóbica no melhor estilo Jean Wyllys. Detalhe: a mãe nunca reclamou, sustenta a "menina" ( já chegando aos 30), nunca fez ameaça e ainda é a errada na história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série "X-Statix" eu sempre tive curiosidade em ler...

      Cheguei a baixar em scans na época, mas perdi tudo qdo pifou um HD externo q eu tinha só de gibis baixados (antes de eu ter tempo de ler)... Mas q aborrecente essa "Lacuna", hein? rs!

      Abs!

      Excluir
  6. "Enfim... Esta postagem aqui é mais um DESABAFO (me desculpem pelo clima pessimista do texto),"

    Desculpa uma porra, tu fez do limão, uma limonada kkkkkkkkk


    "não um PAVÃO colorido parecendo um refugo de escola de samba (Namor da Beija-Flor, kkk). "

    Fulerage hehhehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente ri de nervoso mesmo, hahaha...

      Pois às vezes parece q estamos vivendo numa MATRIX q é uma sucursal do inferno, kkk!

      Abs!

      Excluir
    2. Esse Namor tá com cara de que está esperando a Mangueira entrar ...rs

      Excluir
    3. "Pois às vezes parece q estamos vivendo numa MATRIX q é uma sucursal do inferno, kkk!"

      Concordo, algumas vezes fico pensando se estamos em algum simulador que vai nos testando até onde podemos aguentar.

      Excluir
    4. "Esse Namor tá com cara de que está esperando a Mangueira entrar ...rs"

      PQP... cuspi o café da manhã na tela do PC, hahaha!

      Abs!

      Excluir
  7. "Sei que eu sou aquele "tiozão de churrasco" chato e ultrapassado (que reclama das coisas "descoladas" da atualidade e vive seu saudosismo eterno"

    O problema é que pessoas oportunistas (artistas, políticos, influencers) tem usado causas importantes pra criarem polêmicas e se promoverem.

    Sobre ser um tiozão saudosista. Tenho notado que as pessoas não se tocaram que o mundo precisa dar passos pra trás. As pessoas tão alienadas, reclamam do consumismo dos anos 90 que levou ao banimento da propaganda infantil. Agora me diga, o que é o instagram e o youtube, se não uma "plataforma" de alienação, fake news e venda de um padrão vida inacessível com um poder de disseminação, muito maior do que a tv (globolixo) ou revista veja?

    Vi no canal da bbc um documentário sobre plasticos:

    https://youtu.be/JbjlyC_r0Nw

    hoje querem criar o mito do plástico reciclável, tudo pra gerar lucros pra uma corja que estão mais preocupados em fingir que se preocupam com o planeta, do que realmente fazer algo. Eu refleti um pouco e lembro que a solução ja existe: o vidro e aluminio, que eram usados antes de meterem plastico em tudo que querem vender.

    Eu estou começando a achar que é melhor as pessoas voltarem atras em muitas ações do que continuar com esse "progressismo" tecnológico e social atual que não passa de um engodo. Enquanto as pessoas polarizam sobre pautas gays, linguagem neutra e assuntos afins. Os conglomerados como amazon, facebook/meta, google faturam bilhões nas costas de pessoas cada vez mais escravizadas pelo sistema, porque o governo que deveria controla-las e vendido.

    Mas o MCU vai salvar todos nós com inclusividade e o amor.

    Perdão pela viagem. Segue o baile.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com vc nesse caso, L...

      Os quadrinhos e a mídia sempre abordaram (pelo menos dos anos 60 pra cá) as mais diversas pautas e assuntos q hj são os mesmos temas q sofrem essa "politização" à qual vc se refere. Basta observar a quantidade de personagens de diferentes etnias, gêneros, e linhas de pensamento q nos foi oferecido durante meio-século de filmes e gibis: Um material riquíssimo e mto bem trabalhado, q a gente consumia e comprava o discurso e mensagem q nos era oferecido pq fazia sentido, pq a gente concordava com as causas e pq os personagens eram cativantes!

      Bem diferente do q produzem e tentam nos empurrar hj em dia: Vitimização, personagens RASOS (q fazem militância panfletária e sem conteúdo mais abrangente - só se preocupam e militam em causa própria, fechados numa BOLHA). Uma geração q se deixa manipular facilmente por políticos, mega-corporações, e redes sociais. São narrativas e discursos q não "conversam" mais com a sociedade e só servem pra fomentar ainda mais a polarização ideológica q divide atualmente o mundo!

      É basicamente... O cara q NUNCA APANHOU cobrando de quem NUNCA BATEU, rs (falta um consenso pra ter PAZ entre as partes aí)!

      Abs!

      Excluir
    2. "Os quadrinhos e a mídia sempre abordaram (pelo menos dos anos 60 pra cá) as mais diversas pautas e assuntos q hj são os mesmos temas q sofrem essa "politização" à qual vc se refere. Basta observar a quantidade de personagens de diferentes etnias, gêneros, e linhas de pensamento q nos foi oferecido durante meio-século de filmes e gibis: Um material riquíssimo e mto bem trabalhado, q a gente consumia e comprava o discurso e mensagem q nos era oferecido pq fazia sentido, pq a gente concordava com as causas e pq os personagens eram cativantes!"

      Falando nisso, estou esperando Esquadrão Supremo ficar em uma boa promoção. Li só a 1a edição, mas a ideia do Gruenwald em fazer um super-herói querer se tornar politico, e tomar atitudes antiéticas antes da existência de Watchmen, e no minimo genial.

      Excluir
    3. Grande L, eu acho o Alan Moore um excelente escritor, mas, apesar do endeusamento que ele teve pós Watchmen, ele não é tão "original" assim como a mídia gosta de pintar (será que o fato dele ser abertamente de extrema-esquerda ajuda no apoio?).

      Essa questão política já existia em Esquadrão Supremo, como você disse, e antes na Sociedade da Justiça também. O "mago" barbudo adaptou esse plot para os anos 80 com o Watchmen, criando uma obra-prima sim, mas que se inspirou muito no passado.

      Excluir
    4. Guilherme e L...

      Eu li e gostei mto do "Esquadrão Supremo"... e é FATO q a gente identifica vários elementos q vimos depois em "Watchmen" (q continua sendo uma obra excelente, só q o "esquadrão" TBM merecia mais reconhecimento por parte da crítica e público, já q plantou algumas ideias antes de serem readaptadas pelo Moore)!

      Abs!

      Excluir
    5. "o Alan Moore um excelente escritor, mas, apesar do endeusamento que ele teve pós Watchmen, ele não é tão "original" assim como a mídia gosta de pintar (será que o fato dele ser abertamente de extrema-esquerda ajuda no apoio?)."

      Sobre a questão dele ser de esquerda ou não. Acho que isso não tem nada a ver. Tem muita gente escrota de direita na indústria (principalmente astros de rock) e a galera releva.
      Agora sobre a originalidade, acho que ele conseguiu concentrar.muitas criticas e observações profundas e complexas sobre a vida e sociedade numa minisserie de 12 partes. O cara fala sobre Deus (dr manhttan), política (rorschach e ozymandias), ser um zé-ruela e velhice (coruja I e II) etc. São muitos detalhes, é uma ibra que se você reler vai oegar algo que não tinha percebido na primeira leitura, isso faz com que a leitura não se torne enjoativa. Eu não sou muito fã do Moore, mas Watchmen não é superestimada, acho que esse endeusamente ás vezes é merecido e outras é superstimado , caso do material do Supremo, que admito não ter lido, mas parece ter muito dessa chupinhação de trabalgo anteriores, os quadrinhos da era de ouro, que você citou.

      Excluir
  8. ""Kraven - O Caçador" (com o ator do "Kick-Ass") desta vez vai ser um "amante dos animais" (segundo descrição da sinopse - falo nada, kkk) e ecologista: Vão deixar o personagem bem "SOJADO" (pra tentar ganhar a simpatia da platéia por um "caçador") e pelo que eu entendi, ele seria FILHO do "Kraven" original (Russel Crowe), o verdadeiro vilão do filme (junto com o "Camaleão")."


    Kkkkkk esse talvez valha algo pela piada, e a sony , por não estar tão amarrada á disney possa entregar uma trasheira boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SONY tá virando o "Cine TRASH" da Marvel ("Venom 2", "Morbius")... ela é a "BAND anos 90" do cinema atual, kkk!

      Abs!

      Excluir
  9. Oi Leo!
    Polêmica matéria!
    Eu cheguei há muito tempo à conclusão de que estes filmes atuais (2018 pra cá principalmente) da Marvel\DC não são para os leitores (fãs) veteranos e sim para um público que ainda sequer existe para estes filmes que é o das minorias!
    Filmes de super heróis viraram panfleto para o público tido como "minorias", e os estúdios acham que fazendo isso estão fazendo uma "justiça social", mas não estão, porque estes grupos sabem que na mídia original não é assim, portanto não assimilam ou inserem isso para o nicho cultural deles, onde eles possuem seus ídolos, e materiais que consideram relevantes para as suas causas!
    O caso do Namor reflete bem isso, desde os Anos 60 querem fazer um programa live action com ele, mas por causa do Spock, fizeram o Homem do Fundo do Mar bem diferente do que poderia ser já que era para ser uma série do Namor!
    Décadas depois, com um filme do Aquaman de sucesso, e um segundo sendo produzido, resolveram inserir o personagem com um estilo carnavalesco que lembra o visual de um personagem do circo de Dick Grayson em Batman Eternamente (falarei disso em "Visões de 1995").
    Enrolaram, enrolaram, mas vai dar no mesmo a origem do Namor no cinema, só que com adereços carnavalescos.
    Anos atrás eu assistia muitos filmes e séries, e os baseados em HQs eu me achava na obrigação de assistir, mas a idade me mostrou que não é bem assim, e não vou assistir algo que me desagrada somente por uma "obrigação auto-imposta"! Deixo pra lá e se eu quiser realmente apreciar o material, pego alguma publicação antiga! Se não formos seletivos e fiéis às nossas convicções não sobrevivemos ao mundo atual!
    Pulei Cavaleiro da Lua, Miss Marvel, Eternos, Esse novo Thor, Aves de Rapina, os dois Aranhas do Tom Holland (o terceiro eu assisti), e me arrependo amargamente de ter assistido Shang Chi e O Batman do Pattinson!
    Não vou assistir este Pantera Negra 2, SHAZAM 2, e quase certo que Mulher Hulk, e Adão Negro também! Meu tempo é escasso, então preciso ver somente o que vale a pena e me traga satisfação!!
    O mal é que estes filmes não servem nem para animar a Panini a trazer materiais clássicos como foi o caso da Viúva Negra, Morbius ambos com duas edições da Coleção Epic lá fora, e infelizmente será o mesmo caso do Namor, que quando muito terá a fase do Byrne republicada aproveitando os arquivos digitais traduzidos da Salvat!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Pois é, amigo... Tanto a Marvel qto a DC abraçaram essa agenda progressista (de lacração e afins) de tal forma, q preferiram EXCLUIR de sua clientela o leitor e fã veterano mais conservador e tradicional (e q, até então, vinha sustentando o mercado de FILMES e HQs das 2 grandes editoras)!

      Veja bem, não é mais uma questão de "INCLUSÃO" da diversidade... Mas, sim, de "EXCLUSÃO" do público tradicional de super-heróis. É como se ambas as editoras dissessem pra gente: "Não precisamos e não queremos mais vcs como nossos clientes e consumidores, a menos q vcs parem de encher o saco e aceitem a agenda q estamos IMPONDO à vcs" (é basicamente isso q Marvel/DC tão fazendo sim - e a grande mídia do entretenimento no geral, diga-se de passagem)!

      Só q eles esquecem q não somos "obrigados" a consumir e pagar por um produto q não nos agrade... E mtos espectadores já cancelaram suas assinaturas de plataformas streaming e a queda nas bilheterias desses filmes de militância exagerada é visível (e os números não mentem). Pra vc ter uma ideia, aqui em casa eu decidi cancelar a NETFLIX e a DISNEY+ (só vou esperar botar mais umas séries em dia e cancelo as 2 assinaturas - devo voltar a baixar filmes e séries de graça no torrent, já q não quero mais financiar $$$ o tipo de serviço q tão me oferecendo)!

      Qto ao "NAMOR"... A série anos 70 do "Homem do Fundo do Mar" era mto boa, pena q durou pouco (só 1 temporada). O "Namor" voltaria a ser tentado no cinema lá por idos dos anos 2000, qdo a Paramount (detentora dos direitos - após o "fatiamento" da Marvel nos anos 90) anunciou q iria fazer um FILME com ele estrelado por Daniel Day Lewis. O projeto foi pra geladeira, e ficou quieto até a Marvel recuperar os direitos recentemente (e nos apresentar essa BOSTA q estamos vendo aqui, kkk)!

      "Anos atrás eu assistia muitos filmes e séries, e os baseados em HQs eu me achava na obrigação de assistir, mas a idade me mostrou que não é bem assim, e não vou assistir algo que me desagrada somente por uma "obrigação auto-imposta"!

      Mesma coisa comigo... Eu tbm me sentia nessa "obrigação" (q tolice, hein? hehe) de assistir TUDO q fosse baseado em GIBIS. Mas hj em dia eu penso diferente e vejo q meu tempo é cada vez mais precioso pra ficar perdendo com bobagens ou filmes/séries RUINS q não me trarão NADA de alegria ou diversão!

      Sou mais seletivo agora (e acho q posso melhorar ainda mais nesse ponto)... E já larguei de mão as LIXARADAS da WARNER/DC (tipo aqueles refugos de "Arrowverso" na TV). Me arrependi amargamente de ter perdido 2 horas e meia da minha vida assistindo o "Batman Purpurina": Eu devia ter seguido os meus instintos, q já diziam q esse filme seria medonho (e foi, de fato: PIOR ainda do q eu esperava). Nem vou nem entrar no mérito do ator não ter a "testosterona" necessária pra ser um "Batman" convincente (isso ele não tem mesmo e só fez cara de brabinho no filme, rs): Mas, porra, q "Batman" abobado q foi esse? O cara passou o filme todo sem resolver NENHUM caso e ainda foi ZOADO pelos 2 vilões (Charada e Pinguim) justamente por ser burro demais e depender dos próprios vilões confessarem os crimes. Pra "maior detetive" do mundo, não tem a menor condição!

      Dito isso... Tbm NÃO pretendo assistir: "Shazam 2", "Superman Raquítico" (o da TV), "Batgirl" (essa eu só vejo se tiver participação do Michael Keaton, como sugere alguns rumores), "Kraven", "Agatha Harkness", "Sandman", e "As Marvels" (passarei longe de tudo isso)!

      A "Mulher-Hulk" eu ia pular tbm... Mas pode ser q eu assista "SE" for confirmada a participação do "Matt Murdock" e do "Howard" (o PATO). É o tipo da série q eu só veria pelas participações especiais!

      Abs!

      Excluir
    2. "Mas, porra, q "Batman" abobado q foi esse? O cara passou o filme todo sem resolver NENHUM caso e ainda foi ZOADO pelos 2 vilões (Charada e Pinguim) justamente por ser burro demais e depender dos próprios vilões confessarem os crimes. Pra "maior detetive" do mundo,"

      Você e muitos outros queriam um filme do Batman com preparo e infalível, o Matt Reeves entregou um filme do Batman Terra Um, que não sei se você leu, mas tem uma pegada bem parecida com a do filme. Agora burro ele não foi, porque ate os melhores detetives ás vezes podem deixar passar um detalhe ou outro, so lembro dele ter cometido dois deslizes: o de não entender o que era Rata alada e aquele lance de usar a pazinha pra desenterrar uma pista do apartamento do Charada. O unico Batman burro que vi nk cinema foi o do Ben Affleck que ficou o tempo todo procurando o que era "português branco" e nem se deu ao trabalho de pesquisar no google que poderia dizer que era um navio gigante, alem de ter sido facilmente manipulado pelo Lex Luthor.
      Eu curti muito o filme, mas vou evitar de tecer elogios, vários amigos fizeram a mesma critica que você fez.

      Excluir
    3. Oi, L... Realmente, o Bat-Affleck tbm era mais truculento do q inteligente, hehe (mas pelo menos esse ainda tinha a desculpa de não ter tido um filme próprio pra mostrar sua "perspicácia", rs)!

      No fim das contas... Os morcegões mais inteligentes e detetivescos acabaram sendo: Adam West e Michael Keaton mesmo, kkk!

      Abs!

      Excluir
  10. Olá, Leo!
    Esse Namor está uma "loucuga" kkkk Um verdadeiro "tiro n'água".
    Realmente, após "Vingadores: Ultimato" perdi totalmente o interesse nos filmes da Marvel, e DC foi após o vampirinho leite com pêra emo.
    Esse visual do Namor passar na aprovação da produção a gente fica se perguntando se o chefão lá é um ditador louco pra ninguém contestar isso aí ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      É até difícil a gente saber qual das 2 tá mais perdida atualmente: Marvel ou DC?

      Se a Marvel tá errando feio o passo nessa Fase 4 (e quero ver se vai pelo menos "tentar" entrar nos eixos pra Fase 5)... A DC então, tá sem rumo nenhum no horizonte. Digo, os filmes DC estão mto "soltos" (sem uma linha lógica e organizada a seguir e sem se interligarem de forma coesa entre si). Por exemplo: Cadê o "SUPERMAN"? quem é o "SUPERMAN" da DC no momento? É o Henry Cavill? Ninguém sabe e ninguém confirma. Dizem q a cena pós-créditos do "Adão Negro" terá uma participação do "super", mas será de costas ou da cintura pra baixo (DE NOVO - Já fizeram assim em "Shazam", onde o super aparece no final apenas do pescoço pra baixo). Agora eu te pergunto; Onde já se viu a Warner/DC ficar boiando SEM um "Superman" oficial bem definido? Parece piada, né? hehe!

      Abs!

      Excluir
  11. De qualquer forma fica o convite para o Namor aí quando alguma escola de samba brasileira usar o tema Marvel para o desfile....kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá ideia, Roberto... kkk!

      Olha q ficou uma brecha perfeita pra uma temática de super-heróis no próximo carnaval, hein? hehe...

      Abs!

      Excluir
  12. "Kraven ecologista" faltou apenas dizerem que também será vegano e militante contra o aquecimento global. Caramba, como as descaracterizações está absurdas. Falta criatividade para criarem personagens com as características que querem retratar ... o próximo filme do Justiceiro imagino que será como uma agente americano combatendo as desigualdades no mundo como um representante do "Criança Esperança". Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberto... blz?

      Pela sinopse q li, esse "Kraven" será mesmo um militante em defesa do ecossistema q irá combater uma espécie de mega-corporação (a qual ele descobrirá q seu próprio PAI tem envolvimento)!

      Aí vem todos aqueles clichês q já podemos prever... Até mesmo o conflito entre pai X filho (no melhor estilo: "Star Wars", rs)!

      Abs!

      Excluir
  13. "...os dois Aranhas do Tom Holland (o terceiro eu assisti),"

    Assisti o 2, o que salva o filme é o vilão, a luta entre Mysterio e o Aranha também é muito boa. A turma do Pedro é um porre, sugiro assistir acelerado nas partes em que ela aparece e assistir na velocidadd normal as cenas de luta ou com o Mysterio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi L!
      Eu tenho de confessar que eu assisti ao terceiro filme assim, passando as cenas da "Turma do Pedro", porque eu não aguento esta turma da lacração e acelerei o máximo que pude até a chegada dos outros Aranhas, aí deixei o barco correr normal!
      O constante reboot da franquia cinematográfica do herói, me irritou muito, e eu achei este Tom Holland moleque demais pro papel, além de pupilo do Stark (tirando a autonomia do herói que sempre criou tudo sozinho), fora a lacração, a Tia May gostosa (nada contra a Marisa Tomei que é uma mulher linda, mas não consigo ver uma Tia May que não seja uma velhinha simpática e frágil, sendo este o conservadorismo de quem cresceu tendo esta imagem idealizada da personagem tal qual a franquia de Sam Raimi).
      Tudo isso me irritou muito nesta franquia nova do herói no cinema, e eu já boicotei logo de cara, que aliás foi o primeiro filme desta leva de heróis que eu comecei a boicotar!
      Já tinham me comentado sobre a luta contra o Mystério, mas eu ainda não me animei a ver nem que seja só esta parte do filme (quem sabe um dia eu até assista), meu ranço ainda é muito grande, mas com o passar dos anos pode diminuir um pouco ao ponto de eu assisitir nem que seja só esta parte!
      Mesmo assim, agradeço seu comentário e sugestão!
      Abraços!

      Excluir
    2. Oi, L... Vc tem razão:

      O 2º "aranha" do Tom Rôla peca justamente pela xaropada q é a 1º metade do filme, com a molecadinha toda passeando nas férias escolares... namoricos e mimimis típicos de comédias teen são feitas pra assistir ACELERANDO as imagens mesmo, kkk!

      Mas concordo q a 2º metade melhora bastante com o aranha enfrentando o "Mystério" e sua chuva de drones armados (ótima sequência de ação)!

      Abs!

      Excluir
    3. "O constante reboot da franquia cinematográfica do herói, me irritou muito"

      Oi, Elcio... Só a nível de curiosidade:

      O "Aranha" conseguiu a façanha de ser "retconeado" dentro de sua 1º TRILOGIA... qdo o Sam Raimi no 3º filme já adulterou completamente a cena da morte do Tio Ben (q passou a ser morto pelo "AREIA", rs)!

      Aí veio o reboot total com o Garfield... e mais um com o Rôla: É mto reboot e retcon pra 1 herói só, hehe!

      Abs!

      Excluir
    4. "... com a molecadinha toda passeando nas férias escolares... namoricos e mimimis típicos de comédias teen são feitas pra assistir ACELERANDO as imagens "

      Gibis do Aranha tem esse lance, os desenhos etc. O problema é que foi mal feito mesmo, essa galera é nutella demais. O Rôla (rsrsrs) chegou a comentar que queria ser o Marty Mcfly da nova geração, só faltou o carisma.

      Excluir
    5. "O constante reboot da franquia cinematográfica do herói, me irritou muito, e eu achei este Tom Holland moleque demais pro papel, além de pupilo do Stark (tirando a autonomia do herói que sempre criou tudo sozinho), fora a lacração, a Tia May gostosa (nada contra a Marisa Tomei que é uma mulher linda, mas não consigo ver uma Tia May que não seja uma velhinha simpática e frágil"

      Pra geração atual a Marisa Tomei caiu como uma luva como Tia May, é o ideal de vida perfeito pra molecada de hoje que quer ser mimada e só se preocupam com si próprios, lembro que no filme o Peter vive reclamando que não quer fazer ajudar o Nick Fury, porque já tá muito cansado e quer curtir, ou de quando fica com vergonha de dar uns pegas na tal de Zendaya. O Peter clássico nunca faria algo do tipo, nem o do Maguire passaria tanta vergonha.

      O Peter de hoje é mimado demais, acho incomodo isso, mas sei bem a razão: é alienar e fazer os jovens idealizarem um padrão de vida que dificilmente terão.

      Excluir
    6. "O Rôla (rsrsrs) chegou a comentar que queria ser o Marty Mcfly da nova geração, só faltou o carisma"


      Coitado do Rôla... Tá sonhando em ser o Marty pra destruir mais uma franquia no cinema, kkk (já não basta a do "aranha" e esse filme de vídeo-game q ele fez - "Uncharter": ou algo assim)!

      Abs!

      Excluir
    7. "Pra geração atual a Marisa Tomei caiu como uma luva como Tia May, é o ideal de vida perfeito pra molecada de hoje que quer ser mimada e só se preocupam com si próprios"


      Os CANALHAS... Qdo botaram a Marisa Tomei no papel, fizeram a minha geração toda já ter prestado em algum momento um "5X1" pra TIA MAY, Pra "TIA MAY": Malditos, kkk!

      Abs!

      Excluir
  14. Olá, Léo!
    Mexer na essência de personagens, criados há décadas, via de regra, acaba em redundante fracasso. Sempre fui crítico às descaracterizações dos super-heróis. Não demora o fracasso nas bilheterias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      Idem aqui, amigo... Não sou contra a criação de NOVOS personagens (com a diversidade q for), desde q não mexam e não descaracterizem os heróis tradicionais, q já possuem um LEGADO de gerações e q são bem estabelecidos no imaginário popular!

      Abs!

      Excluir
  15. É triste o que vem acontecendo principalmente para quem tem mais de 40 e cresceu lendo super heróis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Thiago...

      A nossa geração (acima de 40 anos)... Viveu pra ver seus heróis de infância brilharem em diversas adaptações pra cinema: Mas tbm está vivendo pra ver os mesmos serem desconstruídos e readaptados de forma bem diferente do q conhecíamos. Fomos da glória à derrocada, rs!

      Abs!

      Excluir
  16. Oi Leo, parabéns pelas observações realistas, na medida e no tom necessários sobre o tema. O mercado oferece o produto de acordo com a demanda, e as novas gerações de consumidores exigem uma releitura constante e adaptada do passado. Olhamos com estranheza para eles, e eles nos vêem de forma caricata. Ainda bem que temos a sabedoria da idade (tenho 57 anos,rs), sabemos que tudo o que é novo também perecerá nas areias do tempo. O importante é curtir o que conhecemos, ler e assistir o que gostamos. Ainda hoje, não abro mão de assistir filmes e desenhos em DVD, Bluray e até VHS. Nada contra Cinema, Netflix e Cia, mas, bem menos, que vejo só o que me apraz... Abraço... Paulo Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulo... Tdo bem?

      Brigadão por ter curtido a postagem, amigo... Esse assunto é sempre espinhoso mesmo, pois envolve (direta e indiretamente) vários aspectos políticos, sociais, e correntes ideológicas e de pensamento. Mas é um tema q precisa ser conversado, já q engloba todo um universo de entretenimento e lazer q serve não apenas pra nós (leitores veteranos e adultos), mas principalmente pros nossos filhos (o q as grandes empresas estão fazendo com os personagens clássicos não é o legado q eu gostaria q deixassem pro meu filho, por exemplo: q vai crescer sem conhecer a verdadeira essência dos super-heróis tal qual foram criados originalmente)!

      E este ano eu cheguei na casa dos "50" tbm, hehe... Mas perdi o meu aparelho de DVD (estragou e não tem conserto) e atualmente tenho vivido só de streamings (embora eu já esteja cogitando voltar a baixar filmes e séries no torrent, devido à grande quantidade e preços altos q tem saído assinar todas as plataformas principais)!

      Abs!

      Excluir
  17. Grande Leo, blz? Como eu disse no grupo um dia desses, acredito que as grandes empresas não vejam mais a gente, os tais "homens héteros com mais de 30 anos", como público alvo de suas produções, focando só nas crianças e nas tais "minorias".

    No caso das crianças, somos nós que pagamos a conta, então temos que ter atenção redobrada com o quê elas consomem.

    A Marvel, por exemplo, começou focando em nossa nostalgia, trazendo filmes que, em geral, respeitavam o material original, mas nos jogou para escanteio com essa fase 4, que está sendo puro besteirol com pitadas de lacração.

    Enfim, só nos resta reassistir as "coisas do nosso tempo" ou aceitar as migalhas que oferecem, como foi o caso da série Lista Terminal e do filme Top Gun: Maverick. Hoje em dia, só assisto coisa nova depois de ler alguma crítica "especializada" falando mal, porque sei que deve ser bom... hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Verdade, amigo... É bem isso aí mesmo: As grandes empresas do entretenimento (Disney/Marvel, Warner/DC, Netflix, e afins) resolveram EXCLUIR do seu público-alvo justamente os pais de família mais tradicionais (q é quem PAGA a conta)!

      É por isso q eu decidi parar de assinar essas plataformas enquanto estiverem oferecendo esse tipo de programação pra mim e pra minha família... Não vou ficar sustentando uma indústria q não oferece nenhum produto q preste pra MIM (filmes da ação, com figuras tradicionais de masculinidade q ME representem ou q sejam uma referência aceitável pro meu filho)!

      Não sou contra q se ofereçam produtos com a diversidade e agenda q quiserem, DESDE q não EXCLUAM os produtos pro HOMEM e pra FAMÍLIA tradicionais. Só quero ter a opção de "selecionar" o q eu e minha família irão assistir numa TV q eu estou PAGANDO (tenho certeza q não estou pedindo nada de tão absurdo assim, rs)!

      E entre as "migalhas" q vc citou... Te recomendo tbm a série "Reacher" (na Amazon): Outra das poucas q ainda buscam o modelo antigo de se fazer ação, hehe!

      Abs!

      Excluir
  18. O Namor é o um dos caras mais casca grossas dos gibis. Na minha opinião só perde para o Wolverine. Rs. Botou chifre até no Senhor Fantástico. kkkk. Mas Léo, temos que entender que estes filmes não foram feitos para nós, que temos mais de ... opa. kkk . São feitos para a garotada. Estamos ficando velhos cara. Nem paciência para ir ao cinema eu tenho mais. Quando saí com a imagem boa do Cinevision que eu vou ver. É igual aos quadrinhos da atualidade. Eles são feitos para os jovens. Só que os quadrinhos tem um problema. Os jovens não leem isso. Só nós velhos. Aí a porca torce o rabo... kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, André... blz?

      Falaste tudo... O "Namor" era tão casca-grossa (fodão) q sempre encarou o "Quarteto" SOZINHO (na maioria das vezes) e surrava o "Coisa" e o "Tocha" juntos, era inteligente e estratégico o suficiente pra encarar a mente brilhante de Reed Richards, e de quebra: ainda catou a "Mulher-Invisível", rs!

      E, de fato, amigo... já viramos a geração "ultrapassada" mesmo, né? Apesar de ainda sermos a geração q paga as contas (imagina se a indústria dos GIBIS ainda iria se manter na ativa se não fossem os "tiozões" saudosistas comprando encadernados de luxo e mantendo coleções em plena crise econômica mundial)? Duvido mto q a "turminha do lacre" fosse manter essa indústria ainda VIVA nas bancas (até onde sei, nem as revistas direcionadas pra eles mesmos tão se mantendo - qq lojista vai confirmar o q estou afirmando)!

      Abs!

      Excluir
  19. A Disney solta estas bombas com grande antecedência para ver a reação do público, depois dá uma disfarçada no produto final.
    Podem esperar mudanças nessa coisa estranha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem esse lado tbm, Alexandre...

      Acho q eles largam essas bombas pra "testar" os REACTS nas redes, hehe... Só espero q dê tempo de darem uma "disfarçada" nisso depois: Penso q podiam adotar aquele uniforme preto (q era um colete com detalhes dourados e calça comprida) dos anos 70. Acho q assim ficaria perfeito nas telonas:

      https://i1.wp.com/procrastination.com.br/wp-content/uploads/2017/05/1478794-n_talkin_to_sue.png?resize=968%2C1021

      Abs!

      Excluir
  20. Realmente essa fase 4 está uma coisa muito sem sal. Parece que a ideia é fazer dinheiro a qualquer custo, não importando o quesito QUALIDADE. O público é jovem e burro mesmo e amanhã já esquecem e a grana tá entrado direto (pensamento dos chefes Marvel/Disney). Esse Thor aí virou um palhaço, Hulk? Um abestado. Cavaleiro da Lua? Meu Deus, tem cenas ali no estilo Debi Loide!! NAMOR ORIGEM MEXICANA????? VOU PARAR POR AQUI E FICAR COM OS GIBIZINHOS E OS FILMES BONS Q JÁ ESTÃO NA COLEÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, marco antonio... blz?

      Hahaha... qdo a gente começa a listar as coisas q a Marvel anda nos empurrando nessa "Fase 4", parece q só PIORA, kkk!

      Ainda incluo nessa: O "Treinador-Mulher" (Viúva Negra), O "Fu Manchu bonzinho" (com direito à redenção no final), O "Shang-Chi MULAN", O "Mandarim Alívio-Cômico", "Os "Mutantes" (parece q a Marvel não quer mais usar o nome "X-Men", rs)... e o "Reed Richards" com QI de AMEBA (q apareceu no "Dr. Estranho")!

      Abs!

      Excluir
  21. opa...cara, isso aí é de verdade? mas infelizmente marvel e dc agora viraram empresas panfletárias que sempre vao erguer a bandeira que estiver na moda...precisamos de latinos? america chaves e besouro azul...precisamos de negros? superchoque, blade e ate o gaviao...negro....precisamos de mulheres foderosas? as marvels, batgirl, mulher hulk...lgbt? tem tambem...chineses? tem...muçulmanos?...tem....historia? bom, nao da pra ter de tudo...blade é um bom exemplo do meu argumento...o cara era um negao badass que nao ficava toda hora falando de racismo...o negocio dele era matar vampiros e foda se..simples e direto como um bom gibi..depois foi melhorando as coisas com homem de ferro, capitao..os vingadores do joss whedon tinham dialogos espertos e o melhor hulk que vi no cinema...ultimato tinha algumas coisas legais ali...depois só derrota...viuva negra tinha potencial, e tinha o treinador, cara..que no fim foi uma decepçao...hoje minhas esperanças recaem sobre o 4, ainda mais se for o krasinski o diretor, blade, deadpool e depois nem imagino...a marvel tem um leque poderoso de personagens pra usar e fica fazendo filme de restolho...queria um filme +18 do motoqueiro...o punho de ferro do brubaker na telona...e a cereja do bolo, uma adaptaçao do esquadrao supremo do straczinski..sonhar é de graça..abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, ajota... blz?

      Infelizmente, sim, amigo... é de verdade (embora ainda pareça um pesadelo carnavalesco, kkk)!

      E vc citou um exemplo perfeito de filme q atendia perfeitamente à diversidade SEM se render à panfletagem barata: "BLADE"... FODASSO mesmo, os 2 primeiros (q tenho em DVD) ainda figuram entre os meus filmes favoritos desse renascimento do gênero de super-heróis (q surgiu, justamente, com o próprio "BLADE" em 1998). O "Blade Trinity" eu achei mais fraco, mas foi mais pela escolha do "Drácula" (vestido de Enrique Iglesias) q destoava do clima sombrio do Blade. Mas o "Blade 2" eu ainda achei até melhor q o 1º!

      E nem me fale... A Marvel tem desperdiçado um tremendo potencial pra filmes e séries fodásticos: Não consigo mais visualizar algo de bom saindo da Marvel enquanto não amenizarem a necessidade de nos empurrarem essas "agendas". Por exemplo: Estou meio descrente q apresentem um "4F" IGUAL ao gibi (alguma coisa vão acabar aprontando na escolha da equipe, nem q seja um "Tocha" lgbt - ou algo assim, como já deixaram transparecer q poderá ocorrer, hehe)!

      Do q está por vir... minha esperança maior recai sobre o "Deadpool 3" (pelo fato do Ryan Reynolds ter tido quase q uma "carta branca" pra fazer o filme 18+) e pelo NOVO "Blade" (q promete desenvolver uma linha de monstros nos filmes da Marvel: "Drácula" e "Lobisomem")!

      Abs!

      Excluir
  22. Salve comandante Leo!

    Cara esse seu deabafo creio eu é de todos nós amantes dos quadrinhos "raiz" pra usar a linguagem atual, que puderam ver seus personagens saltarem das páginas dos gibis para a telona. Na fase aurea realmente era o sonho realizado. A trilogia do Arannha do Sam Raimi, os primeiros filmes dos X-Men, o Blade fodão do Wesley Snipes. Culminando com o Marvel Studios chutando a porta com o primeiro Homem de Ferro.

    Mas o sinais de decadeência eram claros. A forçação de barra que foi o filme da "Capitã" Marvel, colocando uma personagem que sempre foi secundária como um dos pilares do Universo Marvel. Ali já dava sinais de que a tendência era só piorar. Pra mim a confirmação foi o filme do Mestre do Kung Fu que agora é apenas "Shang Chi" onde abandonaram o personagem clássico e trouxeram essa versão dos quadrinhos atuais, totalmente descaracterizado.

    Eu não sabia dessa aberração desse Namor destaque da Beija Flor do Joãozinho Trinta. Rapaz isso aí é fundo do poço total, espero que seja só uma imagem provisória. Porque se for isso que for pro cinema é esculhambação demais até pro mais progressista dos fãs do MCU.

    Valeu pela postagem, sigo acompanhando sempre o nosso SubmundoHQ.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Pois é, amigo... Eu considero um período de OURO aquela "renascença" q tivemos do gênero de super-heróis q começou a partir de "BLADE 1" (em 1998), e q se seguiu com adaptações q agradaram em cheio ao público: "X-Men", "Aranha" (Sam Raimi), "Hulk" (o filme de Ang Lee tinha seus críticos, mas eu gostava e curti mto os "Hulkães" e o Nick Nolte de vilão), "Demolidor" (outro massacrado pelo público, mas q eu gostava - especialmente do "Mercenário"), "Justiceiro" (Thomas Jane), "Batman" (Trilogia Nolan), "Watchmen", "300", "Sin City", "Kick-Ass", "Hellboy", "X-Men: 1º Classe", "Motóca 2", "Dredd" (Karl Urban), e mto mais!

      E tudo isso... ANTES da Marvel emplacar 22 filmes interligados q encerraram no "Ultimato" (sendo uma q outra bola fora, tipo a "Capitã Marvel" e um começo meio insosso pro "Thor" nos 2 primeiros filmes dele)!

      Mas agora, parece q a coisa toda degringolou... E até as histórias e sagas escolhidas pra serem adaptadas pra cinema ficaram abaixo das expectativas. Por exemplo, antes de chegarem na fase da "Thor" Jane Foster, imagina qtas ótimas HQs deixaram de adaptar tiradas das HQs do Kirby e Buscema? A batalha com o "Hércules" (q no gibi quebrou o pau com o Thor em disputa pela Jane Foster - o q já poderia ser um plot mais legal pra ser adaptado agora nesse 4º filme). E a saga da "Serpente de Midgard" (Simonson) então? Ou "Thor - Vikings" (Garth Ennis)? Sei lá, tinha tanta coisa melhor pra ser transposta pras telonas, né? (mesmo q um dia chegassem na "Thor-Foster", mas sem pular décadas de boas HQs antes disso)!

      O "Shang-Chi" então... foi uma das maiores decepções q tive na Fase 4 da Marvel, já q era o personagem mais FÁCIL de adaptarem, rs. Podiam ter pego um lutador de verdade q fosse parecido com o Bruce Lee e agregado ao filme uma pegada de espionagem estilo "007" (q nem eram os gibis dos anos 70). Mas não: Preferiram pegar um ator q não luta nada e passa o filme pendurado em fios e pulando em CGI pra ser uma versão Marvel de "MULAN", kkk!

      No mais... Vamos torcer pra q esse "NAMOR" da Beija-Flor seja "readaptado" de outra forma (pelo menos no aspecto VISUAL da coisa, hehe). Ainda dá tempo, espero q a Marvel tenha visto a enxurrada de "REACTS" pelo mundo afora, rs!

      Abs!

      Excluir
  23. Fala, Leo, blz? Pra mim, o começo do fim foi Thor: Amor e Trovão. Filme ruim demais. Oq o Christian Bale está fazendo ali? Acho que ele é a única coisa que se salva, está tirando leite de pedra. Mas o filme empata com Shazam e Aquaman e termos de ruindade, junto com outras merdas feitas pela própria Marvel (série do Cavaleiro da Lua, Miss Marvel, etc.). Até os dois primeiros do Thor que tbm são ruins, são melhores do que este, na minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcos... blz?

      Incrível mesmo o C. Bale ter se prestado à isso, né? Só consigo imaginar q o ator (EXCELENTE) tenha tido cenas cortadas OU q não soubesse q o tom do filme seria essa galhofa toda, hehe!

      Caso contrario, duvido q ele fosse se meter numa roubada dessas (ainda mais vindo de outros filmaços recentes tipo: "Ford Vs. Ferrari")!

      E já q vc falou em "Shazam 2"... Achei uma erro terem continuado com essa franquia, q vai destoar mto de "Adão Negro" (nem o "The Rock" parece querer se queimar enfrentando um "Shazam" abobalhado estilo: "Dedé Santana e o Comando Maluco", e o próprio ator tem feito campanha pela volta do "Superman" do Cavill - cabe à Warner acatar a vontade do "The Rock" E do público)!

      O "Cav. da Lua" eu ainda não vi... Mas tás na FILA pra eu assistir (até pq, a patroa adora essas paradas de Egito e tá me pressionando pra gente ver logo a série, rs)!

      Abs!

      Excluir
  24. Esse visual carnavalesco ficou realmente ridículo, mas vou te dizer Léo, esse visual original do Namor de sunguinha não seria nem um pouco "Forte e Imponente" kkkkkkkkk Acho q é algo que fica melhor na nossa cabeça do q quando posto em prática. Enfim, haviam ideias melhores, talvez parecido com o Aquaman do último filme, gostasse daquele ? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, What... blz?

      Pois é, tem esse lado tbm: O da "sunguinha verde" ficar igualmente ridícula na tela, hehe... Mas até aí, eu não reclamaria se tivessem optado ao menos pelo uniforme preto q o "Namor" usava nos anos 70 :

      https://i.pinimg.com/originals/30/e7/dd/30e7ddaf1cb49fc76c78f703860d5d36.jpg

      O "Aquaman" acho q ficou bem legal sim: Embora ele só use o uniforme mesmo no final do filme, ficou bem próximo do gibi!

      Abs!

      Excluir
  25. Eu que acompanho de perto essa nova fase eu não acho exatamente ruim, mas tem o seus problemas visíveis, como no caso do desgaste da sua fórmula de sucesso que é aventura alinhada com humor que surge do nada. Todo o gênero de cinema que se preze precisa acompanhar com relação ao que acontece com o mundo real. "The Batman", por exemplo, é muito mais cinema do que qualquer outro filme da Marvel, pois pensa com relação ao que acontece em nosso mundo. Enfim, somente o tempo irá dizer sobre o status atual da Marvel que, por enquanto, está realmente decaindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Exatamente, o "desgaste" da fórmula dos filmes de super-heróis tá começando a ficar perigosamente visível... Foi qdo chegou nesse ponto, q o gênero de Western (bang-bang) acabou no início dos anos 70: O público começou a cansar da fórmula e não surgia mais no meio dos filmes nenhum expoente q ajudasse a revitalizar o gênero:

      É bem o q estamos vendo agora nos filmes Marvel/DC: Depois do "Ultimato" não surgiu nenhum filme q servisse ao propósito de inovar e revitalizar o gênero ("talvez" o "Aranha 3", q foi um grande sucesso, mas eu ainda não vi - embora já tenham me dito q é mais um fan-service do q um filme mto brilhante). Na DC, a coisa é ainda pior: Acho q o" Coringa" foi o último filme a trazer ares de mudança (apostando em uma trama individual e fora da cronologia vigente dos demais filmes): é quase como se fosse uma "Graphic Novel" transposta pras telonas (pegada mais adulta e sem vínculos com os demais filmes)!

      Abs!

      Excluir
  26. Concordo com você Leo.

    Mas acho que, no fundo, todo mundo sabia que uma hora a fórmula ia cansar. Me dou por satisfeito de ter visto o Thanos ter sido representado de uma maneira interessante (ainda que teria sido divertido vê-lo cortejando uma sra Morte): primeiro nos bastidores, depois indo lá ("certo, vou fazer eu mesmo"); arregaçando todo mundo, deixando os civis surpresos com o "estalo" (nos, os nerds velhacos já intuíamos que o estalo ia acontecer) e depois os personagens unidos em um filme que fechou bem esse ciclo, Vingando a Terra.

    Dado os últimos filmes acho que infelizmente não será dessa vez que veremos o Quarteto ser adaptado de maneira adequada. O que é uma pena, seria divertido ver um quarteto carismático lutando contra um imovível gigante de saia roxa e balde na cabeça (nada de nuvens tecno-orgânicas ou algo do tipo). Sem falar no Dr. Destino, meu vilão favorito da Marvel. Quem sabe em uma nova onda daqui uns 30 anos?

    Dito isso até que achei Aranha 3 e Dr. Estranho 2 bons filmes. O primeiro claro se apóia na nostalgia dos outros aranhas mas acho que consegue um bom resultado. Mas não tem como se apoiar nisso pra sempre. Dr. Estranho tem uma estética de filmes de terror e algumas reviravoltas bacanas. Mas acho difícil que o Raimi ganhe mais espaço dentro da Marvel atual.

    Mas é pouco. Realmente Eternos, Viúva, Shang-Chi e Thor 4 são filmes médios, na melhor das hipóteses. 2 de 6 é 33% ... pouco pra uma empresa tão rica quanto a Disney.

    Mas tudo bem ... ainda tenho muitos filmes antigos e clássicos que não vi e muitas histórias boas pra ler e reler.

    Abraço Leo e obrigado pelo blog e pelo texto. Vamos continuar.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Vinícius... blz?

      Pois é... Infelizmente, tbm começo a achar q o gênero de "Super-Heróis" já deu o q tinha q dar nas telonas: Em outro comentário mais acima até mencionei a comparação com os filmes de "bang-bang" q tiveram uma ascendência gigantesca entre as décadas de 40 a 60, e a partir daí: veio o declínio rapidamente no início dos anos 70, justamente pq o público cansou da fórmula e pela falta de filmes inovadores q ajudassem a manter o interesse no gênero!

      Assim, acredito q os filmes de super-heróis estejam passando pelo mesmo processo... o público cansando da mesma fórmula, a falta de novas histórias boas, e pra piorar: A insistência dos estúdios em empurrar pro público base uma agenda ideológica q ninguém quer ser "obrigado" a ver (a rejeição se torna evidente nas redes sociais e mesmo assim as empresas continuam insistindo nisso - A diversão e o lazer nunca deveriam ser um "cabo de guerra" com o público)!

      Eu vejo q se não houver uma mudança imediata de pensamento das empresas do entretenimento (e "TOP GUN - Marverick" já mandou o RECADO - bem claro pra bom entendedor), os filmes de super-heróis se encaminharão cada vez mais rápido pro mesmo FIM dos gêneros cinematográficos de: Bang-bang, filmes de kung-fu, e terror gore (outro q saiu de moda)!

      No mais... Entre os FILMES e séries de super-heróis q ainda falta eu assistir estão: "Aranha 3", "Dr. Estranho 2", "Liga do Snyder", "Cav. da Lua", "Morbius", "Pacificador", "Patrulha do Destino 3", "The Boys" 1-3 (vou matar as 3 temporadas numa tacada só), e o infame "Thor 4", rs!

      Abs!

      Excluir
  27. Fala, Léo!
    Postagem muito boa, pertinente e bem feita, com as repercussões "esperadas", devido às características do público leitor que regularmente te acompanha, no meu caso desde os primórdios do blog.
    Fico com a sensação que "estava bom demais para ser verdade"!
    Claro dentre os muitos filmes da "Saga do Infinito", houveram oscilações, mas também grandes acertos , como a quadrilogia dos Vingadores (perto do quem hoje, a Era de Ultron, é um ótimo entretenimento, com a origem do Visão e a luta Hulk X Hulkbuster), Guardiões da Galáxia 1, trilogia do Capitão (gosto do primeiro filme, com excelente cenografia, figurinos e um bom Caveira Vermelha!) e do clássico Homem de Ferro 1, cuja boa aceitação permitiu a construção deste universo.

    Concordo com você em relação ao Hulk (do Ang Lee), gosto de muita coisa do filme, que em muitos momentos, parece um Hq na tela!
    Em relação ao Homem Aranha (inacreditável o "tratamento" que a Marvel Studios deu ao seu maior personagem), esta última trilogia serviu apenas, para que nos 02 minutos finais, houvesse um vislumbre de um "Aranha Raiz".

    Para estes "conglomerados culturais", o percentual de faturamento do mercado de HQs, é ínfimo, portanto, este nicho dos leitores vai subsistindo da venda de encadernados /republicações do material clássico.

    Não posso generalizar e afirmar que a Marvel não produziu material bom a partir dos anos 2000, já que muitas fases excelentes , vide Demolidor, Justiceiro, Capitão , Thor e até Vingadores, são mais recentes.
    Portanto, ainda há um fio de esperança, que a produção cinematográfica possa gerar bons filmes, mas tá difícil manter o otimismo, analisando este recorte mais recente das produções.

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Concordo com você em relação ao Hulk (do Ang Lee), gosto de muita coisa do filme, que em muitos momentos, parece um Hq na tela!"

      Eu tava pensando nesse filme mês passado. Com alguns ajustes, poderia ter sido um dos melhores filmes da Marvel. Mas o excesso de drama matou o filme. Não que a vida do Bruce não seja trágica, mas sempre foi mais porradaria do que drama. Uma pena, mas continuo achando o filme bom.

      Ensaio sobre hulk do amg lee ( inglês)
      https://youtu.be/lxCduIInPJc

      Excluir
    2. E aí, Victor... blz?

      Brigadão por ter curtido a postagem... Ontem saiu o trailer de "Wakanda Forever" e (infelizmente) esse visual do Namor se confirmou. Mesmo assim, pode ser q saia um filme minimamente assistível daí, já q ao menos o fator COMÉDIA/galhofa (dominante em "Thor 4") parece passar longe (já q o clima denota ser mais depressivo pela morte do "pantera")!

      E concordo com vc... Lembro q mtos filmes da Marvel foram duramente criticados na época, inclusive o "Vingadores 2 - Ultron". Só q diante do rumo q as coisas tomaram de lá pra cá, o filme do "Ultron" parecer ter MELHORADO bastante se comparado com as porcarias q a Marvel tem feito. A minha única crítica ao "Ultron" na época era justamente a briga do "Hulk" com o esmaga-hulk: Achei q o Hulk foi desnecessariamente humilhado na briga pra favorecerem o STARK (mais popular entre o público). Ficou aquele clima de "marmelada" com um Hulk nocauteado daquela forma. Porém, gostei mto das cenas de ação em geral e da morte do "Mercúrio" (q deu um tom mais pesado e realista pro filme)!

      O "Hulk" do Ang Lee... Eu já acho q peca mais pelos efeitos e design do monstro (q ficou com cara de "Shrek" e gigante demais - desproporcional). tbm não gostei do ator q fez o Banner (o Eric Bana não me convenceu no papel). Mas o Nick Nolte roubou a cena, até hj o considero um dos 10 melhores vilões em filmes da Marvel (os Hulkães tbm ficaram mto legais, rs)!

      Abs!

      Excluir
  28. Voltei pra comentar: Saiu o trailer do Pantera 2 e embora esteja meio escuro em uma cena aparece uma silhueta que bate com o "Namor Globeleza" ... corram para as montanhas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Vinícius... Vai ter o "Globeleza" no filme mesmo, kkk!

      E o trailer já meio q contou boa parte do filme tbm: desde o enterro do "pantera" até a invasão de wakanda e o surgimento da NOVA "pantera" (trailer-spoiler, hahaha)!

      Abs!

      Excluir
  29. Bom dia Léo e submundistas.
    Como dizem por aí, "daqui para frente é só para trás"! Kkkkkk! Tanto nos quadrinhos quanto no MCU às coisas vão de mau á pior! Cara,e o pior é que o Namor é um personagem que praticamente já nasceu pronto. Tem muito pouco para adaptar-se. O quarteto a mesma coisa. Não era para esse povo estar tão perdido. Ironia das ironias seria se nesse interim a DC conseguisse achar o seu rumo.
    Vlw,Léo.
    Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, PCRM... blz?

      Pois é, amigo... Eu tenho notado (não é de hj) q nas adaptações pra cinema eles costumam errar MAIS justamente nos personagens mais fáceis de serem adaptados das HQs pras telonas. A 1º vez q eu percebi isso foi com o "Justiceiro": q teve 3 versões pra cinema (e 1 pra TV) e em TODAS elas ficou devendo alguma coisa. E cá pra nós, o "Justiceiro" é o mais SIMPLES de todos: Sem efeitos especiais, sem maquiagem, sem necessitar de uma super-produção. E ainda assim eles ERRAM, rs!

      O "Namor" é basicamente o mesmo princípio: Só precisava de um ator malhado com cara de MAU (e q passasse a imagem de uma figura imponente e guerreira), pois a parte mais difícil já fizeram com o "Aquaman" na DC: q é mostrar como funcionariam atores interagindo embaixo d'água (era só copiar a fórmula visual/técnica)!

      Enfim... A verdade é q eles não fazem a coisa do jeito certo pq NÃO QUEREM!

      Abs!

      Excluir
  30. Inomináveis Saudações!

    Pedindo licença para comentar aqui pela primeira vez no blog. Eu desisti do MCU desde A Era De Ultron, onde eu percebi que aquilo tudo um dia afundaria em um mar de decadência e falta de criatividade. Mesmo assim, fui teimoso e assisti alguns outros filmes, dos quais apenas Soldado Invernal e Doutor Estranho 1 considero bons. Me decepcionei muito com Multiverso Da Loucura e abandonei definitivamente esse Universo e não pretendo mais teimar vindo a assistir outras produções apenas para, no fim, me decepcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Seja bem-vindo ao blog!

      A Marvel Studios abraçou a decadência mesmo... junto com a agenda q resolveu seguir: Na qual a figura tradicional do herói é destruída e readaptada pros dias de hj (os personagens masculinos são diminuídos: Ridicularizados, tornados galhofa pura, e jogados pra escanteio pra q personagens femininas OU afins possam ter maior destaque - isso foi bem percebido na série de TV do "Gavião Arqueiro", onde o herói termina espancado pela nova "Viúva Negra", enquanto a sua sidekick adolescente enfrenta e derrota o "Rei do Crime" sozinha)!

      Enfim... é o novo status-quo da indústria cultural e do entretenimento!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...