06/06/2022

O "Universo Marvel" (de Frank Miller): OMNIBUS...

Um TIJOLO de respeito... É como podemos considerar este "BUSÃO" com todas as demais histórias de Frank Miller pra Marvel (SEM o"Demolidor", é claro - a não ser em alguma eventual "participação especial", rs). Assim, neste encadernado deluxe teremos:

O "Aranha" Vs. "Dr. Octopus" E "Justiceiro" (que saiu no "Aranha" nº 1 da Abril); "Wolverine" (a mini-série); "Aranha Vs. Carniça" (o vilão mais fedido da Marvel, rs), "Cap. América" (A Luta Pelos Direitos Humanos), "Aranha & Dr. Estranho" (numa aventura psicodélica), e histórias INÉDITAS no Brasil com o "Coisa" e "Cap. Marvel"!

Confira abaixo:

Frank Miller varreu a indústria das HQs como uma tempestade, redefinindo personagens icônicos, obliterando limites criativos e inspirando toda uma geração de leitores e autores. Embora muitos o conheçam como o homem que reformulou o "Demolidor" e o jogou (literalmente) na sarjeta (durante "A Queda de Murdock"), além de ter criado a assassina ninja "Elektra", Miller emprestou seus talentos para diversos outros títulos da Marvel - e esse incomparável OMNIBUS reúne todas essas histórias (algumas bem obscuras e raras pro leitor brasileiro) num só volume. Desde a 1º HQ Marvel do quadrinista até seu amplo leque de capas e pinups especiais, esta coletânea - cuidadosamente restaurada - é a obra definitiva de Miller na Casa das Ideias (numa época em que a Marvel ainda podia sustentar essa "alcunha": Hj, já em franca decadência criativa e desconstruindo todos os seus principais personagens). A encorpada edição apresenta passagens inesquecíveis do "Homem-Aranha", "Cap. América", "Wolverine", "Coisa", "Cap. Marvel", "Karma", "Luke Cage", "Punho de Ferro" e mais!
 
O OMNIBUS da Panini ("mais um" entre tantos lançados recentemente - virou a "modinha" do momento entre os leitores mais abastados, hehe) tem capa-dura, sobrecapa, 464 pág, e custa: R$ 209,90 (naturalmente deve aparecer algum desconto ou cupom milagroso por aí - quem se propõe a encarar um TIJOLO desse porte $$$ já conhece bem as "manhas" do esquema e poucos são aqueles que acabam, de fato, pagando o preço "cheio" num gibi acima de 200 contos, rs). O conteúdo da edição traz as HQs publicadas originalmente em: "Peter Parker, The Spectacular Spider-Man" 27-28; "Marvel Two-In-One" 51; "Marvel Spotlight" 8; "Amazing Spider-Man Annual" 14-15; "Marvel Team-Up Annual" 4; "Wolverine" (1982) 1-4; "Marvel Fanfare" 18; excerto de "Marvel Preview" 23; "Marvel Team-Up" 100; "Power Man And Iron Fist" 76; "Incredible Hulk Annual" 11; "The Official Handbook of the Marvel Universe" (1983) 2-6, 8, 10

No Brasil, boa parte desse material (anos 70 e 80) já foi publicada e republicada diversas vezes... Desde o "Homem-Aranha" nº 1 (da Abril), até os encontros do aracnídeo com outros heróis: "Demolidor" (que também saiu nos encadernados deluxe do "Demolidor" de Frank Miller e em: "Almanaque do Aranha" 11-12 da RGE, "Teia do Aranha" 48 da Abril, "Os Maiores Clássicos do Aranha 4" da Panini), "4F" ("Almanaque do Aranha 5" da RGE e "GHM 18" da Abril), Um "Hulk Anual" (republicado recentemente pela Panini da "CHM do Hulk"), Uma HQ com o" Cap. América" (bem panfletária, mas bacana - saiu no "Capitão" 79 da Abril e no Especial da "Marvel 40 Anos no Brasil" da Panini), A mini-série do "Wolverine" (O "Melhor de Wolverine" 1 da Abril, "Dívida de Honra" e "Eu, Wolverine" - Encadernados da Panini, e pela Salvat capa-preta), e algumas HQs INÉDITAS por aqui (com o "Coisa" e "Cap. Marvel"). Uma edição imperdível pros fãs do "Velho Guerreiro"das HQs (em início de carreira)!

Até+

57 comentários:

  1. "O OMNIBUS da Panini ("mais um" entre tantos lançados recentemente - virou a "modinha" do momento entre os leitores mais abastados, hehe) tem capa-dura, sobrecapa, 464 pág, e custa: R$ 209,90 (naturalmente deve aparecer algum desconto ou cupom milagroso por aí - quem se propõe a encarar um TIJOLO desse porte $$$ já ..."

    Mas isso é uma pechincha perto dos omnibus do Conan que estão por vir. Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas histórias com os toques característicos, positivos, de Frank Miller, nos desenhos e roteiros. As menos boas ainda são melhores que as de hoje, onde impera o mimimi. A decada de 80 foi uma das melhores para os quadrinhos e Frank Miller foi um dos maiores destaques, com toda a certeza.

      Excluir
    2. "Mas isso é uma pechincha perto dos omnibus do Conan que estão por vir. Rsrsrs"

      Pior q é verdade, L... kkk!

      "Conan" acabou virando um produto de luxo (OMNIBUS, Tiras de Jornal em capa-dura, Encadernados deluxe da Glénat, etc)... O q é irônico pra um personagem q nasceu dos PULPS (livrinhos de bolso q custavam CENTAVOS)!

      Abs!

      Excluir
    3. "As menos boas ainda são melhores que as de hoje, onde impera o mimimi"

      E aí, Eduardo... blz?

      Concordo em 100% com vc, amigo... As histórias de hj tão beirando o INSUPORTÁVEL em matéria de chatice, falta de criatividade, e lacração!

      A graça agora é fazerem todo herói mudar de opção sexual... O "Superman" vai ser estuprado analmente (e literalmente) por guardas de uma prisão (em HQ a ser publicada mês q vem no especial: "Vermelho e Azul") e o "Batman" tbm tão querendo empurrar um viés de bissexual pra cima dele (tem uma pág q andam divulgando por aí onde ele se insinua pra outro cara - postaram essa porra lá no grupo do "submundo" no face)!

      Ou seja: Tudo agora é "desconstrução" pra destruir o legado do herói "tradicional"... Deixaram esses bumbuns gulosos tomarem conta do mercado e afundaram com o barco todo: "Parabéns" aos envolvidos, rs!

      Abs!

      Excluir
  2. JORGE D'MORAES
    500 PRINCIPAIS AVALIADORES
    2,0 de 5 estrelas Miller longe do auge
    Avaliado no Brasil em 29 de maio de 2022
    Frank Miller tem uma trajetória interessante... começa como desenhista mediano, passa a escritor fantástico e artista sensacional, desaprende roteiro e esquece tudo de interessante na parte do desenho. A fase desse omnibus mostra o Frank no início da carreira, vacilando entre como desenhar personagens, cenários etc. Não há nada de realmente importante na edição. Se fosse lançada nos anos 90, essa compilação seria um estrondoso sucesso, porque Miller ainda era O CARA, mas hoje, é apenas uma lenda lembrada pelos clássicos eternos que fez nos anos 80.
    https://www.amazon.com.br/Universo-Marvel-por-Frank-Miller/dp/6559602710#customerReviews

    o q vcs acham dessa opiniao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu (particularmente) discordo dessa opinião... Embora ela não esteja totalmente errada!

      Pois mesmo em início de carreira, o Miller já demonstrava ser um artista diferenciado e isso fica evidente em algumas das HQs desta edição, em especial: A mini do "Wolverine" (q é mto boa) e a HQ do "Aranha X Octopus" (q eu acho EXCELENTE). Eu só concordaria com essa opinião "SE" houvesse pelo menos 1 história "RUIM" nesse OMNIBUS, mas não acho q tenha: A mais fraquinha delas é no mínimo uma "BOA" história (mesmo diante da média da época)!

      O Miller tbm não estava "longe" do AUGE, mto pelo contrário: ele estava PERTO do seu AUGE, já q o "Cav. das Trevas" e "A Queda de Murdock" aconteceriam AINDA na década de 80 (logo depois da maioria das HQs desta edição)!

      Enfim, discordo MAS respeito a opinião do cara... pois não sou "dono da verdade" e apenas expus a minha opinião "pessoal" (da mesma forma q o cara). Só pra ressaltar: Esse OMNIBUS tem (a meu ver) uma ótima sequência de HQs q variam entre o "BOM" e o "EXCELENTE" (o q já faz valer o investimento - peneirando um desconto - pra quem se interessar em conhecer o Miller pré-DK e pré-Murdock, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. "o q vcs acham dessa opiniao?"

      Concordo, apesar de considerar "A Queda de Murdock" e "Cavaleiro das Trevas" indispensáveis, tem muito material dele como esse omnibus que é bem dispensável.

      Excluir
  3. Fala Léo, sou fã do Miller, esse tijolo com temática em um único artista, acho que é um teste pra outros com mesma temática, Miller e Gulacy na minha opinião são os que melhor retratam cenas de ação nas hqs, a sensação dos movimentos em cada quadro são incríveis, estilo " cinematográfico ", além do Miller ser um grande roteirista, fez a maior hq de todos os tempos, O Cavaleiro das Trevas, enfim, no momento esse vai ficar só na vontade, já pensou se lançarem um desses com o Buscema, em várias fases na Marvel, aí é de arrebentar. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Bem observado, amigo... Esse BUSÃO do Miller tá no mesmo estilo daquele TIJOLO do Alan Moore da DC (q eu comentei na postagem anterior): Ou seja, uma edição focada num determinado autor ou artista em uma compilação variada de trabalhos pra uma mesma editora!

      Esse do Miller eu pedi de presente pra patroa no próximo "Dia dos Namorados", hehe... Já ganhei de aniversário dela as "Tiras do Aranha 3" (q ainda tá pra chegar)!

      Agora eu tô fazendo assim: Em datas comemorativas, eu só peço GIBIS de presente (deixo uma lista de 5 opções pra patroa parcelar no cartão dela)... E ainda tenho q escolher os meus pro dia dos PAIS em julho (Vou só nos TIJOLO, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    2. "Esse do Miller eu pedi de presente pra patroa no próximo "Dia dos Namorados", hehe... Já ganhei de aniversário dela" vou tentar a mesma tática, vai que cola... ano passado ganhei hqs de presente, vai que nessa data ela me dá esse tijolo.

      Excluir
    3. Pra mim, tem funcionado perfeitamente essa "tática"...

      Eu dou uma LISTA de opções de presente pra minha mulher e pra minha mãe (as únicas pessoas q me dão presentes, hehe)... e só incluo GIBIS e bonecos (FALCON, de preferência)!

      Só em datas comemorativas: Natal, níver, dia dos namorados, dia dos pais, E dia da criança (q eu passei a exigir presente tbm já q me considero mentalmente "CRIANÇA", kkk)!

      Abs!

      Excluir
  4. Oi Leo!
    Esta publicação me traz um turbilhão de memórias muito grande, uma sensação muito boa de nostalgia, de infância, da escola, das bancas de revistas abarrotadas de publicação em cada esquina,de RGE, Abril; de HQs de uma época em que a criatividade imperava, onde roteiristas e artistas ganhvam pouco, mas se empenhavam em entregar o melhor de seu talento e conhecimento com roteiros bem elaborados e artes memoráveis!
    Frank Miller hoje é uma sombra do que foi antes, na época de seu auge, mas não o critico, ele envelheceu, e mudou sua opinião e pensamento com o passar do tempo.Acontece isso com todos tanto com o corpo como com a mente!
    Eu hoje vejo o quanto que mudei meu pensamento, atitudes que tomei em determinado momento que hoje me arrependo, memória que ficou mais falha, corpo mais lento, e cheio de dores, cansaço muito grande, e um vislumbre do que poderá ser a terceira idade.
    Nenhum escritor se mantém no auge a vida inteira, faz parte da vida, nem Alan Moore escreve mais como antes, mesmo estando ainda acima da média!
    A juventude nos dá coragem, ousadia e vontade de transpor barreiras, sendo esta a época mais prolífica de nossas vidas, a partir dos 30 anos, o cansaço começa a chegar, e a memória se esvair lentamente, e começamos a questionar atos do passado; depois dos 40 anos piora um pouco mais, e depois vai só ladeira abaixo!
    Esta edição traz o auge de Frank Miller, quando ele tinha aquela gana de escrever e desenhar histórias, com ares de revolucionários incluindo cultura japonesa, européia, e o mundo pop!
    Pra mim, Frank Miller o auge da carreira de Miller vai dos Anos 70, a 1986, depois ele muda completamente o estilo por causa da influência do cinema (onde ele teve uma passagem desastrosa e equivocada), porém, em 1993, o antigo Frank Miller retorna à forma em "Demolidor-O Homem Sem Medo", um excelente trabalho que o remete à suas origens!
    Tenho "Superman-Ano Um" que a Panini lançou alguns anos atrás e digo que não é ruim, ele melhorou um pouco perto do que estava fazendo antes como "Cavaleiro das Trevas 2" e "Terror Sagrado", mas claro está londe seu auge criativo, porém acho injusto comparar trabalho de juventude com a fase mais velha do escritor"!
    Pena que nesta edição não estará de fato sua primeira história feita para a Marvel que é "The Master Assassin of Mars, Part 3" em John Carter, Warlord of Mars #18 (novembro de 1978), porque os direitos de publicação do personagem hoje pertencem à Dynamite!
    Eu vou pegar esta publicação apesar do preço salgado, vou precisar abrir mão temporariamente de alguns materiais que estavam engatilhados para pegar este omnibus, mas vai valer muito a pena este sacrifício!
    Apesar de ter em duas versões "Eu Wolverine" (Panini e Salvat), o sacrifício compensa, quando você restaurar "Os Classificados" eu coloco a versão em capa cartão (novinha) que tenho à venda!
    Esta é o tipo de publicação daquelas em que quando você estiver velhinho e aposentando, você vai se sentar e reler este material e dizer:"Cara, eu vivi tudo isso! Este encadernado me traz um turbilhão de boas lembranças, e este um dos maiores prazeres que um colecionador de HQs pode ter em sua vida!"
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto do Cavaleiro das trevas 2. Acho bem "subversivo"

      Excluir
    2. "Esta publicação me traz um turbilhão de memórias muito grande, uma sensação muito boa de nostalgia, de infância, da escola, das bancas de revistas abarrotadas de publicação em cada esquina"


      Oi, Elcio... Tdo bem?

      Mesma coisa aqui, amigo... Esse encadernado me remete diretamente aos "Almanaques do Aranha" da RGE: Especialmente um de capa azul q trazia esse arco do "CARNIÇA" (um vilão q me chamava mta atenção na época pelo visual asqueroso e pelo FEDOR q os personagens da história diziam sentir dele, kkk), esta é a capa do almanaque q eu tinha:

      http://1.bp.blogspot.com/-iHMLw1P8QnQ/UZFoBNbieqI/AAAAAAAAJME/bOpTM4QpUcg/s1600/aranha_001.jpg

      Na época, a gente ainda não conhecia o Miller direito, já q o demolidor dele ainda não tinha estreado em "SAM"... mas as histórias em si já eram marcantes, não apenas essa do "Carniça", mas tbm o crossover do aranha com o "4F", "Dr. Estranho", e o "Dr. Destino". Depois q o Miller ficou famosão com o demo em "SAM", eu lembro de ter relido todos esses almanaques do aranha da RGE e passei a adorar ainda mais essas histórias!

      Tbm concordo q o Miller de hj envelheceu e mudou completamente seu estilo (gráfico, narrativo, E de ideias gerais sobre os heróis e a sociedade em q vivemos)... Tbm não o critico por isso (embora eu tenha perdido o interesse em acompanhar seus projetos atuais - na minha coleção pessoal, encerrei minha bibliografia do Miller com "Sin City - Inferno"), já q EU tbm mudei de opinião sobre mtas coisas depois q larguei a vida de solteirão e boêmio e passei a abraçar a vida de marido e pai de família (a gente envelhece e acaba revendo certos conceitos mesmo, é a vida)!

      "memória que ficou mais falha, corpo mais lento, e cheio de dores, cansaço muito grande, e um vislumbre do que poderá ser a terceira idade"

      Agora vc acabou ME descrevendo, kkk...

      "depois ele muda completamente o estilo por causa da influência do cinema (onde ele teve uma passagem desastrosa e equivocada)"

      Pois é, a passagem do Miller pelo cinema foi um DESASTRE (pra dizer o mínimo)... "Robocop 3" e "Spirit" q o digam, rs! Acho q só se salvam mesmo as adaptações baseadas na obra dele: "Sin City" 1-2 e "300" 1-2 (desses filmes eu gostei, mas foram dirigidos e produzidos por terceiros)!

      "Apesar de ter em duas versões "Eu Wolverine" (Panini e Salvat), o sacrifício compensa, quando você restaurar "Os Classificados" eu coloco a versão em capa cartão (novinha) que tenho à venda!"

      Boa... Já tô em fase de seleção e produção de FOTOS pros "CLASSIFICADOS" (AGORA VAI, hehe)! E eu vou aproveitar e botar à venda o meu "Wolverine" da Salvat (já q vou pegar esse BUSÃO tbm e quero limar um pouco os repetécos na coleção)!

      Abs!

      Excluir
    3. "Esta é o tipo de publicação daquelas em que quando você estiver velhinho e aposentando, você vai se sentar e reler este material e dizer:"Cara, eu vivi tudo isso! Este encadernado me traz um turbilhão de boas lembranças, e este um dos maiores prazeres que um colecionador de HQs pode ter em sua vida!"

      Adorei esse trecho final da sua postagem, Elcio...

      Ficou poético e esperançoso o mesmo tempo, rs... Já q é essa mesma sensação q eu me imagino tendo na aposentadoria ao reler esse material!

      Abs!

      Excluir
  5. Ótima matéria, Leo!
    Eu tenho dúvidas sobre comprar ou não essa edição. Li a HQ com o Dr Estranho que saiu em GHM da editora Abril. Gostei na época, mas precisaria reler.
    "Eu, Wolverine" sairá separada e é uma HQ que acho apenas "ok". O restante do conteúdo são inéditas pra mim.
    Talvez pese a esse edição em prol do volume 3 das Tiras do Amigão da vizinhança ou o quarto volume do Omnibus do Conan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Valeu mesmo por ter curtido a postagem, brother... Atualmente tô escrevendo uma nos mesmos moldes pro TIJOLÃO do "HITMAN", rs!

      Esse "GHM 18" da Abril eu tenho... ele substituiu o antigo "Almanaque do Aranha" da RGE (onde eu tive essa história com o "Dr. Estranho"): Acho ela mto boa ainda (bem psicodélica e "loucona" com eram as do DITKO, rs)!

      Vou esperar um bom desconto nesse BUSÃO do Miller... acho q até uns 30% eu encaro (qdo restaurarem meus créditos no cartão, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  6. Leo, anos atrás saiu "Os Maiores Clássicos do Homem-Aranha por Frank Miller" todo aquele volume está nesse Omnibus? Tô achando pouca coisa do Aranha aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberto... eu acabei perdendo esse "Maiores Clássicos" na época (esgotou rápido nas lojas e bancas daqui)!

      Mas pesquisei o conteúdo... e Tudo q tinha no "MC" tem aqui nesse BUSÃO tbm, rs:

      "Peter Parker, The Spectacular Spider-Man" 27-28; "Amazing Spider-Man Annual" 14-15, "Marvel Team-Up" 100; e "Marvel Team-Up Annual" 4 (lembrando q o encadernado dos "MC" tinha 188 pág no total e q boa dessas histórias eram mais "extensas", variando entre 30 e 40 pág)!

      Abs!

      Excluir
  7. Fala, Léo!
    Coincidentemente, recebi o meu ontem pelos correios e posso te afirmar: que Gibizaço!

    Paguei cerca de R$143,oo numa boa promoção no site Panini, ainda em pré venda e valeu cada centavo.
    A edição está idêntica a americana, com desenhos dos personagens verticalizados na capa dura (assim como no volume "Marvel Universe by Jonh Byrne).

    Meu primeiro contato com o Miller foi nestas edições do Aranha da RGE, e depois na sequencia do DD na SAM, assim como nesta clássica capa do Aranah nº 01 da Abril (e concordo contigo, gostei demais da historia Aranha x Octopus X Justiceiro!) .
    Me recordo que ficava atento para "pescar" alguma história solta do Miller nas publicações da Abril.

    Apesar de já ter praticamente todo o conteúdo deste volume espalhado em outras edições, não resisti e peguei este Omnibus, e fiquei muito satisfeito, com "aquela sensação" nostálgica de comprar um ótimo gibi!
    Sinceramente não me incomodo nem um pouco com as críticas que o Miller recebeu em trabalhos posteriores ou devido à posicionamentos tomados pelo mesmo.

    Aqui falo como um leitor de gibis, reconhecendo um dos artistas mais vibrantes, importantes e impactantes do meio, que sempre me impressionou/agradou muito, portanto considero esta edição(espetacular) uma celebração ao grande Frank Miller!

    Às vezes me pergunto qual seria meu top 3 de artistas dos quadrinhos, e penso num pódio com B.B.King (Buscema,Byrne e Kirby), mas sempre faço uma "mutreta mental" e refaço um pódio com 04 nomes, com o Miller inserido!
    Certamente, tu vai gostar muito desta edição!
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Puxa, bom saber q já tão entregando essa edição... Pedi de presente pra patroa (dia nos namorados), mas se eu conseguir um BOM desconto nele (de uns 30%) eu troco meu presente por outro (tipo "As Tiras do Aranha 3", rs)!

      "Meu primeiro contato com o Miller foi nestas edições do Aranha da RGE, e depois na sequencia do DD na SAM, assim como nesta clássica capa do Aranah nº 01 da Abril (e concordo contigo, gostei demais da historia Aranha x Octopus X Justiceiro!)"

      Exatamente a mesma coisa comigo... Conheci o Miller pelos "Almanaques do Aranha" da RGE (acho q foram uns 3 almanaques meio q só do Miller), e logo em seguida no "Aranha 1" da Abril e no demolidor da "SAM" nº 1 (não lembro quem veio 1º se o "aranha" ou a "SAM", mas foi basicamente na mesma época)!

      E concordo plenamente com vc, amigo... Eu tbm sei separar o ARTISTA da PESSOA, e mesmo não concordando mto com alguns posicionamentos políticos e ideológicos do Miller, eu SEMPRE irei respeitá-lo pelas excelentes HQs q ele produziu no passado e q ajudaram a tornar a minha infância mais feliz. Algumas das MELHORES HQs q já li são de autoria dele, e pra mim, isso importa mais do q qq coisa q ele tenha dito, feito, ou se tornado em sua vida pessoal (tbm sempre vou desejar o melhor pra ele: em saúde e bem-estar, pois acho merecido q ele tenha um final de vida digno e tranquilo por todo o trabalho q produziu e ofereceu à nós, leitores)!

      Abs!

      Excluir
    2. Também tive o primeiro contato com o Miller pelos Almanaques do Aranha da RGE! E Leo, SAM veio antes de Homem-Aranha pela Abril.

      Excluir
    3. Opa, valeu mesmo pela lembrança, Doctor...

      Eu sempre me esqueço quem veio antes: se a "SAM", o "Aranha" (q saiu junto com o "Hulk"), ou a "GHM"? O tempo vai passando, e as nossas memórias vão se apagando... Teve uma época em q eu sabia até o mês em q cada revista dessas tinha saído, kkk!

      Mas o importante é q ainda me lembro da sensação e da emoção q tive ao comprar na banca o nº 1 de cada revista dessas... e tbm os "almanaques" da RGE (essas lembranças eu nunca vou esquecer - q fase boa da vida)!

      Abs!

      Excluir
  8. opa...realmente o miller sempre foi um dos maiores talentos que surgiram nesse ramo....alan moore...grant morrison...todos passaram a escrever bem abaixo do esperado, tipo a fase do lanterna do morrison que achei um negocio muito do ruim, providence e cinema purgatorio do bruxo e cavaleiro 3 do miller...mas esse começo aí é de arrasar...tudo de bom pra otimo...vou passar por ja ter 90% do material inserido, mas recomendo pra quem puder..nao deixe passar...o cara é fera...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, ajota... blz?

      Infelizmente, sou obrigado a concordar com o FATO (incontestável) de q esses grandes mestres das HQs se tornaram decadentes de uns anos pra cá... o q é lamentável!

      Eu até comecei a escrever (no ano passado) uma matéria aqui pro blog (q ainda vai ao ar assim q eu finalizar, rs)... justamente sobre a decadência de grandes nomes das HQs. Resolvi escrever essa postagem depois q li o escabroso: "Dick Vigarista & Mutley" do Garth Ennis (meu escritor favorito, mas q anda em má-fase tbm)!

      O Alan Moore é outro q saiu pela porta dos fundos no ramo dos quadrinhos... No máximo medianas essas obras dele q vc citou e ainda incluo aí o fraco final da "Liga Extraordinária" (Tempestade), q se não chega a ser tão ruim, é no mínimo decepcionante pra ser um FINAL de série (não me arrependi de ter comprado, mas tá longe de ser das melhores histórias da série)!

      E o Miller nem se fala... Até me deu vontade de ler o "XERXES" dele, mas acabei desistindo (e priorizando outras HQs mais certeiras pro meu gosto)!

      Abs!

      Excluir
  9. Grande Leo, blz? Só comentando mesmo por comentar, já que sou anti-omnibus... hehe

    Era muito fã do Frank Miller nos anos 80 e 90, mas confesso que não acompanhei nada dele novo quando voltei a colecionar gibis, só sei que a galera "descolada" da internet fala mal.

    Acho que a coisa mais recente dele que li foi 300 e achei bem bacana, mas o resto não tive curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, esse conceito de "Omnibus" se perdeu ... qualquer encadernado agora pode levar esse termo impresso na capa... A editora Devir deixou de faturar por não colocar "Omnibus" na capa da edição de "A Saga de Martha Washington", por exemplo .... ali caberia perfeitamente.
      Eu achava que esse termo "Omnibus" fosse referente à compilados de aproximadamente mil páginas ou até mais .... Não tenho dúvidas de que depois do "capa dura", "Edição Definitiva", "Absoluta", "Deluxe" esse é o novo chamariz para as editoras venderem qualquer coisa e muitos encherem a estante e esvaziarem os bolsos ... rs

      Excluir
    2. Grande Roberto, eu acho desconfortável ler encadernados parrudos em capa dura. Omnibus, então, me dá preguiça só de pensar o sacrifício de ler. Eu comprei aqueles Conan da Mythos (Libertador e Conquistador) e levei mais de um ano para terminá-los, muito grandes e muito pesados.

      Prefiro muito mais o formato capa cartão, se eu morasse nos EUA, minha coleção seria só assim. Teve uma época em que eu conseguia ir sempre uma vez ao ano e voltava com a mala cheia (muito desse material pretendo vender na futura lojinha do Seu Leo por falta de espaço... hehe). Mas aqui no Br, acaba que parece que o formato capa dura virou o "novo normal", junto com seus primos "Absoluta", "Omnibus" etc.

      Minha opinião é que tirando o comandante Leo e os seguidores aqui do site, tenho certeza que a maioria da galera que compra "Omnibus" sequer lê, é só para colocar na estante e "tirar onda".

      Excluir
    3. Guilherme, você tem toda razão a maioria que adquire esses Omnibus sequer leem. Eu peguei os do QF e "Conan, o Bárbaro" por serem fases que conheço e gosto bastante, mas são bem incômodos mesmo. Ainda bem que a "Edição Definitiva do Aranha" está dividindo os "busões" em duas edições. Acho que deveria ser assim, dividir em duas edições e talvez até lançar simultaneamente. Valeu!

      Excluir
    4. "Só comentando mesmo por comentar, já que sou anti-omnibus... hehe"


      E aí, Guilherme... blz?

      Eu tbm já comentei várias vezes aqui q NÃO sou fã e nem simpatizante dos OMNIBUS, rs!

      Já comprei alguns, e devo comprar esse do Miller tbm, MAS não é um formato q me agrade: Acho incômodo de ler, ocupa mto espaço na estante, é chato de manusear qdo precisamos consultar uma história, e é CARO demais (embora alguns entusiastas do formato defendam q o preço é mais em conta se considerarmos o custo-benefício pelo nº de pág - Só q mesmo assim, ainda acho caro pagar de 200 a 500 reais por um GIBI)!

      Qto ao Miller... Infelizmente, ele decaiu mto nos últimos anos: E sua última GRANDE história foi: "Sin City - Inferno" (há quase 20 anos atrás)!

      Abs!

      Excluir
    5. "esse conceito de "Omnibus" se perdeu ... qualquer encadernado agora pode levar esse termo impresso na capa"

      Falou tudo, Roberto...

      As editoras (não só a panini) tão usando o termo "OMNIBUS" pra vários encadernados q nem se enquadram na proposta!

      Ironicamente, um dos casos mais ABSURDOS do tipo foi justamente na matéria anterior aqui do "Submundo", onde comentei o "OMNIBUS do Juíz Dredd", q (PASME) tem apenas 340 pág!

      Porra, OMNIBUS com pouco mais de 300 pág? É mta falta de noção mesmo, né? Pra mim, o termo SÓ deveria ser usado pra TIJOLOS com no mínimo umas 800 pág pra cima. Mas é aquela coisa: as editoras jogam a ISCA pra ver se pegam algum lombadeiro desprevinido q compre o gibi só pra ostentar a palavra "OMNIBUS" na estante, kkk!

      Abs!

      Excluir
    6. "Minha opinião é que tirando o comandante Leo e os seguidores aqui do site, tenho certeza que a maioria da galera que compra "Omnibus" sequer lê, é só para colocar na estante e "tirar onda"

      Tbm penso assim, Guilherme...

      Tenho reparado q o perfil médio de quem tem comprado esses OMNIBUS é mais pra ostentar em vídeos do Youtube (como cenário de fundo) OU colecionadores mais compulsivos q querem ter TUDO de uma determinada fase de algum personagem ou artista envolvido (e q esteja compilada no tal busão)!

      Eu (falando por mim), só compro um OMNIBUS se for pra ler tudo e por gostar MTO do material em questão... já q procuro EVITAR comprar gibis nesse formato (caro e desconfortável de ler). Esse do Miller, por exemplo, eu vou comprar pq realmente gosto das histórias e da fase inicial do artista (pré-demolidor), e pretendo ler e RELER mtas vezes ainda (só assim pra valer o investimento, rs)!

      Abs!

      Excluir
    7. "Ainda bem que a "Edição Definitiva do Aranha" está dividindo os "busões" em duas edições. Acho que deveria ser assim, dividir em duas edições e talvez até lançar simultaneamente."

      Bem nessas, Roberto...

      Tbm acho esse formato de "Ed. Definitiva" (500 pág em média e preço entre 100 e 150 no máximo) um formato mais "viável" (em comparação com os OMNIBUS)!

      Uma série q eu fiquei mto feliz de sair assim agora é o "HITMAN" (q ganhou justamente 2 "ed. definitivas" num espaço de 2 meses - praticamente juntinhas, rs)!

      Abs!

      Excluir
    8. "Porra, OMNIBUS com pouco mais de 300 pág? É mta falta de noção mesmo, né?"
      São as editoras aproveitando o "hype" mesmo. Tudo agora pode ser formato "Omnibus". Também me incomoda o formato é só tenho me aventurado em materiais que já conheço e não encontrarei em formato mais confortável.

      Excluir
    9. Pois é, Roberto... Já tão "banalizando" o termo "OMNIBUS" por ser a modinha do momento, rs!

      Eu tbm só encaro se for um material mto essencial pra mim e q eu veja q tenha poucas chances de sair novamente encadernado... é o caso do "Dredd", q dificilmente terá suas primeiras histórias publicadas novamente (mesmo num futuro distante)!

      Abs!

      Excluir
  10. Diz aí mestre Leo!

    Citei esse encadernado no comentário da última postagem, e em seguida somos brindados com esse review justamente desse lançamento. Cara tô ansioso pra receber essa pérola em casa, aproveitei uma promoção no site da Panini de 30% em compras de mais de 300 dinheros. Aproveitei e adquiri junto o especial da DC por Alan Moore.

    Já tenho vários dos materiais que estão contidos nesse "mini" Omnibus, tenho duas edições portuguesas com o material do Aranha e da Queda de Murdock que consegui num sebo aqui de Goiânia. E me tire uma dúvida se puder, essa edição "Marvel Preview" 23, é a história "O Filisteu" publicada na edição 09 da revista Aventura e Ficção n° 9 da editora Abril?

    Atualmente Frank Miller é uma figura controversa tem admiradores e haters quase na mesma proporção. Eu particularmente venho desconsiderando os trabalhos menos inspirados por assim dizer dos últimos anos. E busco apreciar as obras-primas do velho Frank no seu auge, por isso cofrei esse encadernado sem pestanejar. Acho muito interessante esse esquema de compilar uma fase ou arcos, ou sagas de um autor em uma determinada editora.

    Que venham mais dessa leva. Sugiro encadernar obras dos grandes mestres John Buscema, Neal Adams, Jim Steranko, Gil Kane, Romitinha e vários outros. Nos livraria das tranqueiras modernas e manteria nossos bolsos sangrando por mais tempo.

    Então é isso amigo Leo, como sempre informação precisa e opiniões inteligentes e bem colocadas. Isso é SubmundoHQ!

    Valeu um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem, amigo... Tô correndo pra acelerar o máximo de lançamentos atrasados aqui no blog e deixá-los em dia antes de poder me dedicar e retomar por aqui os aguardados "CLASSIFICADOS" (q todos poderão usufruir pra comprar e vender suas HQs, hehe)!

      E lamento ter perdido essa promoção de 30% na panini... Foi um desconto considerável e se eu tivesse com crédito no meu cartão na ocasião, eu teria aproveitado pra COFRAR ao menos os capa-dura q tão no meu radar, rs:

      -Esse OMNIBUS do Miller
      -Hitman 1 e 2
      -Cav. da Lua (Fundo do Poço)!
      -LJA (Pérez)
      -As Tiras do Aranha 3
      -Justiceiro Marvel Knights
      -As Tiras de Conan 1

      Claro q comprar tudo isso junto NEM parcelando em 12 vezes com o descontão de 30%, hehe... Mas eu teria selecionado alguns pelo menos!

      "E me tire uma dúvida se puder, essa edição "Marvel Preview" 23, é a história "O Filisteu" publicada na edição 09 da revista Aventura e Ficção n° 9 da editora Abril?"

      Sobre a sua dúvida... A HQ do Miller de "Marvel Preview 23" saiu apenas 3 vezes no Brasil:

      1) Na revista "3º Geração" nº 2 (RGE - 1981), com o título de: "Esta é Manhattan"!

      2) Em "Aventura e Ficção" nº 10 (Abril - 1988), rebatizada de: "Aviso Final" (no original o título é: "Final Warning")!

      3) E nesse BUSÃO da Panini, com o nome de: "Último Aviso"!

      Qto ao Miller... Eu concordo e faço exatamente como vc tem feito: Recentemente me interessei em ler o "XERXES" (q saiu pela Devir), mas pulei mais por cortes de orçamento mesmo (e pq meu lado VERME me obrigaria a levar junto o "300" em capa-dura e formato wide q foi relançado junto, rs). Só q no geral, tenho perdido o interesse por materiais mais novos do Miller, pois vejo q o passar do tempo não lhe caiu tão bem (isso acontece com mtos artistas, q perdem aquele lado mais jovem e rebelde pra virarem velhos chatos e resmungões - não o culpo por isso, pois vejo como um ciclo natural da vida: Todos temos nossos momentos de AUGE e declínio tbm, hehe)!

      Não sou um hater do Miller atual (e jamais seria, pois é um artista q respeito mto pelo conjunto BRILHANTE de sua obra ao longo da vida)... Acho q ele teve seu tempo e já nos ofereceu grandes obras-primas (até DEMAIS: poucos conseguem uma bibliografia tão RICA em vida), agora ele mudou seu pensamento e senso crítico em relação à forma como via o mundo e a sociedade nas décadas de 80 e 90, e essas mudanças de pensamento e/ou direcionamento na visão de mundo, fatalmente acabam se refletindo na OBRA de um artista!

      Sinceramente... Eu acho (opinião pessoal mesmo) q o Miller já devia ter PARADO: Acredito q sair de cena na hora CERTA é o ideal pra qq artista (isso evita o desgaste natural em obras q acabam depreciando sua imagem E o afastando até de antigos fãs). Falo isso pq fui criado por uma artista plástica (minha tia, q cuidava de mim na infância enquanto minha mãe estudava): E ela mesma preferiu se aposentar qdo mudou sua percepção sobre a sociedade e o mundo cultural. Isso preservou melhor a sua obra já estabelecida (e ela manteve o reconhecimento q tinha em vida). Eu mesmo, já planejo a minha aposentadoria pra daqui há 10 anos: Não vejo nenhum demérito em pendurar as chuteiras enquanto ainda estamos fazendo gol, hehe!

      "Que venham mais dessa leva. Sugiro encadernar obras dos grandes mestres John Buscema, Neal Adams, Jim Steranko, Gil Kane, Romitinha e vários outros."

      Ótimas sugestões as suas... Adorei: E ainda incluiria entre elas: Steve Ditko, Kirby, e Byrne (em HQs mais obscuras q poucos conhecem)!

      Abs!

      Excluir
  11. Por mais que eu seja fã do escritor e desenhista esse valor é de dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. omnibus realmente não da, pode ser o material que for, além de caro é muito desajeitado pra ler.
      realmente o material é muito bom mesmo pra turma que cresceu (meu caso) lendo gibi da editora abril dos anos 80
      omnibus nunca!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Marcelo e gustavo...

      Tbm me desagrada bastante esse formato OMNIBUS e só pego um q outro em raras exceções (só qdo o material for mto essencial pra mim)... Ainda acho q sou favorável SEMPRE ao formato econômico: Capa-cartão, 250 pág em média, e abaixo de 100 pila (mais q isso, só encaro com BONS descontos e parcelamentos, rs)!

      Abs!

      Excluir
  12. Ótima postagem.
    Cabe esclarecer que esse omnibus não tem tudo do Miller publicado pela Marvel.
    Histórias exclusivas da revista do Demolidor e especiais do Demo e da Elektra como personagens principais estão fora (só tem aquelas em que o Demolidor é coadjuvante).
    Além disso, por questões de término do direito da Marvel sobre o personagem John Carter, esse omnibus não terá a primeira historia com desenhos do Miller publicada pela Marvel: John Carter, Warlord of Mars, n° 18 (roteiro do Claremont).
    Também não terá Sensational She-Hulk n°18, onde o Miller faz uma pequena participação na arte junto com outros artistas (roteiro do Byrne). Essa edição está no recém-lançado omnibus da Mulher-Hulk, da Panini.

    Por último, importa mencionar que a maioria das histórias desse omnibus não são escritas pelo Miller (se não me engano, somente duas têm roteiro dele). A ênfase é na arte dele, e, curiosamente, justo uma das 2 histórias escritas por ele não tem seus desenhos: na Marvel Team-up Annual n° 4 (na historia com arte do Herb Trimpe).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Nelson... blz?

      Obrigado por ter curtido a postagem... E não duvido q logo em seguida acabem publicando um outro OMNIBUS só com o "demolidor" do Miller (q seria bem encorpado e "talvez" até precisasse ser dividido em MAIS 2 Vol. pra caber tudo: inclusive a última mini-série do Miller com o demo: "Homem Sem Medo")!

      E é uma pena mesmo q a Marvel tenha perdido os direitos do "John Carter"... Isso limou a 1º HQ do Miller desse encadernado mesmo. Eu tenho toda essa fase Marvel do Carter em scans e gosto mto dessa adaptação pra HQs (merecia ser republicada por outra editora um dia - se possível)!

      Abs!

      Excluir
  13. Retificando: leia-se Sensational She-Hulk n° 50.

    No mais, esse material reunido é para quem aprecia, sobretudo, os desenhos do Miller (há também muitas capas e pin-ups), bem como as histórias de super-herois daquela época (final dos anos 70 e início dos 80). O grosso das histórias é escrito pelo Chris Claremont, com destaque, claro, para Eu, Wolverine.
    Peguei essa edição na última promoção de 30% da Panini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, amigo... Esse é mais um encadernado direcionado pra quem quiser conhecer melhor o início de carreira do Miller na Marvel (pré-Demolidor)!

      Particularmente, eu gosto mto dessas histórias em si... e confesso q vou comprar essa edição mais pelas histórias do q pelo Miller em si, hehe. No meu caso, tem mto da memória afetiva envolvido: Já q eu conhecia e curtia essas HQs desde os tempos da RGE nos "Almanaques do Aranha"!

      Abs!

      Excluir
  14. Caro Leo
    Tudo bem? Tempos bicudos estes. Gostamos de nostalgia, mas nostalgia econômica não. Falando deste encadernado do Frank Miller é otimo até se comprando com historias meia boca de hoje. Tenho a maioria destas historias em encadernados da Panini, mas por falta de fundos, espaço e tempo vou deixar passar. Acho que para mim, esta de bom tamanho a Coleção Clássica Marvel, apenas do Quarteto e Hulk, Saga do Demolidor e futura Saga da Liga de Justiça e finalizando a Saga do Batman até 15. (é clarotodas com devido desconto de 25 por cento para cima). E Black Friday os megaencadernados do Conan da Panini.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso... blz?

      É bem por aí mesmo, amigo... Nunca tivemos tanta oferta de bons materiais clássicos no mercado, MAS tbm nunca tivemos um mercado tão elitizado e restrito à um nicho cada vez menor de leitores: Talvez este seja o maior paradoxo do mundo dos quadrinhos no Brasil, rs!

      E a "CCM" tá maravilhosa mesmo... fazia mto tempo q eu não tinha tanto prazer e satisfação em fazer uma coleção assim (com a fase q eu gosto da Marvel e em ordem cronológica). Esta semana chega nas bancas o Vol. 29 (com o "demolidor" de Lee/Romita)!

      A "Saga da LJA" eu ainda não decidi se vou encarar... Vontade eu tenho, mas vou ver como estarão as minhas contas daqui há 2 meses qdo ela estrear nas bancas, hehe!

      Abs!

      Excluir
  15. Fala Léo tudo beleza? Cara mais uma vez eu sei que não tem nada a ver com a postagem mas gostaria de contar que eu detonei os caras da editora universo fantástico nas redes sociais deles, olha só o que eu escrevi:
    "Gostaria de dar os parabéns a editora Universo Fantástico!!!
    Hoje é dia 01 de Junho de 2022, nesse mês completa UM ANO DE ATRASO!!!!!!!!!!! da entrega do projeto Lagarto Negro e agente Carbono- Efeito Placebo, a campanha do Catarse encerrou em Março de 2021 com prazo de entrega para o Mês de Junho de 2021, o tempo passou e a editora e seus responsáveis não se importaram com o atraso absurdo. UM ANO DE ATRASO, enquanto isso nas redes sociais prometem mundos e fundos, risos, fotos com autores, feiras de quadrinhos e quem apoiou fica a ver navios.
    É um desrespeito com quem apoiou o projeto, aliás TODOS OS PROJETOS ESTÃO ATRASADOS: Jardim das Ideias, Brakan...
    Diga-se de passagem quando também apoiei Brakan o prazo de entrega era para segunda metade de Abril, recebi um e-mail informando que a entrega foi remarcada para Maio e agora estamos em Junho, será que teremos mais um ano de atraso? Enquanto isso nas redes sociais apenas promessas...
    EDITORA UNIVERSO FANTÁSTICO NUNCA MAIS !!!"

    A equipe do Mozart Couto entrou em contato comigo dizendo que estão trabalhando pra resolver esse problema.
    Já teve gente no Instagram dizendo que eles sumiram, a última postagem deles foi no começo de maio prometendo mais uma porrada de coisas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. beagle, não tem como cancelar?
      Eu sou um sujeito ansioso e por isso dificilmente compro em pré vendas...mas, seu relato me deixa com os dois pés atras com esses projetos financiados....essa editora em questão queima o filme de todas as outras assim.
      Não seria o caso criar uma página no facebook denunciando os atrasos e falta de transparência da editora para além de envergonha-los unir os prejudicados? No Brasil conversa e cobrança nos canais dessas empresas raramente resolve algo....Boa sorte!

      Excluir
    2. aqui é brasil
      se confiar, perde a grana e a paz de espirito

      abs!

      Excluir
    3. O problema é que era capaz de eu ser processado por eles, é a primeira vez que isso acontece comigo no catarse, sempre ocorreu tudo certinho. Daí vem esses caras prometem mundos e fundos com vários projetos e agora sumiram, desde o começo de Maio que não postam mais nada nas redes sociais deles, já tem gente falando que eles sumiram. O pessoal do Mozart Couto entrou em contato comigo dizendo que a editora era responsável apenas pela impressão do material e que iam tentar resolver isso. Cara apoiei 3 projetos deles: Zamor ( que foi entregue depois que eu reclamei via zap com o editor), Efeito Placebo e Brakan 1 e 2 que não foram entregues e o preju vai ser de na casa de 200 contos, imaginem quem optou pela versão omnibus do Brakan que era uns 250 contos e o catarse não vai vai fazer nada

      Excluir
    4. "EDITORA UNIVERSO FANTÁSTICO NUNCA MAIS !!!"

      E aí, beagle... blz?

      Putz, q merda isso... Tbm me dei mal nessa apoiando o projeto do "Efeito Placebo", e já detonei eles no face tbm. Ainda vou fazer uma postagem sobre essa putaria aqui no blog: Alertando tbm os demais leitores pra tomarem cuidado com essas editoras pilantras no Catarse!

      Aliás, o Catarse só sabe tirar o próprio rabo da reta nesses casos... reclamei com eles logo qdo fechou 6 meses de atraso no "placebo" e o máximo q fizeram foi mandar um e-mail pra editora "fantástica" e me repassaram a mesma reposta de enrolação q esses vagabundos me deram: "O projeto sofreu atrasos, mas já foi encaminhado pra gráfica" (ISSO HÁ 6 MESES ATRÁS - PRA VER COMO SÃO MENTIROSOS E ENROLADORES ESSES MOLEQUES)!

      "Já teve gente no Instagram dizendo que eles sumiram, a última postagem deles foi no começo de maio prometendo mais uma porrada de coisas.."

      Não duvido q tenham dado o pinote mesmo... e picaram a mula. Como editora, não tem mais como se estabelecerem no mercado depois desse festival de incompetência editorial (embolsam a grana de uma campanha q atingiu a meta e não produzem o gibi com a grana destinada pra esse fim: Isso se chama "ESTELIONATO")!

      Se o Catarse continuar se acovardando e lavando as mãos em tomar atitudes contra esse tipo de editora picareta... Vai perder cada vez mais credibilidade: A atitude correta seria AO MENOS impedir q essas editoras financiem novos projetos enquanto não entregarem os atrasados!

      Abs!

      Excluir
    5. "Não seria o caso criar uma página no facebook denunciando os atrasos e falta de transparência da editora para além de envergonha-los unir os prejudicados?"

      Ótima ideia, Roberto...

      Eu vou fazer uma postagem sobre isso aqui no blog mesmo... pra expor publicamente todos esses vagabundos q usam o Catarse pra financiarem projetos q não entregam depois (ou q atrasam ANOS)!

      Além dos pilantras da "Universo Fantástico"... Ainda temos outras editoras indo pelo mesmo caminho e sacaneando os apoiadores: Skript, Graphite, etc (não lembro agora de cabeça, mas tem MAIS editoras q a galera vive reclamando dos mesmos problemas)!

      Abs!

      Excluir
  16. Salve, Léo!!!

    E pela terceira vez, a Panini deixa o arco do Carniça incompleto...
    Acho que esse arco deveria ter sido retirado do busão, já que a conclusão foi desenhada pelo Jim Mooney, fugindo da proposta do tijolo, e pagar caro para ficar com a história pela metade é dose...
    Também acho que poderiam ter incluído alguma história do Demo, afinal foi ali que o Miller fez fama.

    Mas, tirando isso, é uma boa seleção de histórias. Também achei uma boa proposta da Panini publicar o Eu, Wolverine neste busão e quase simultaneamente nos Essenciais, dando opção de escolha ao leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luiz... blz?

      Olha, acho q só tem 1 chance desse arco do "Carniça" sair completo por aqui... Somente qdo a coleção da "Ed. Definitiva" do Aranha chegar nesse ponto da cronologia, rs. Sério, enquanto essa saga sair em edições dedicadas apenas ao FRANK MILLER, vão continuar publicando só as 2 HQs q levam o nome do autor (só q ainda vai demorar uma cara pra esse arco sair nas ed. definitivas)!

      No mais... Eu TBM curto qdo a panini publica a mesma história em formatos diferentes pro leitor escolher: Fizeram isso recentemente com o "CONAN - A Hora do Dragão" (q saiu no 2º OMNIBUS e logo em seguida num especial em capa-cartão)!

      Abs!

      Excluir
  17. Fala, LEO.

    "algumas bem obscuras e raras pro leitor brasileiro"

    Realmente, tem coisa aí bem estranha para mim.

    É um gibi que eu compraria, pois sei que me garantiriam horas e horas de deleite. Quanta coisa boa FM nos deu! Pena que hj em dia está sendo barrado em eventos porque seria taxista!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Neófito... blz?

      Pra mim, essa edição será um deleite tbm... Pois tem mtas histórias aí q eu só li em scans (em inglês) e outras q só li em formatinho (com texto mutilado): Sendo assim, tá valendo o investimento (peneirando um desconto BEM generoso, é claro)!

      Qto ao Miller... Eu sou contra a prática do "cancelamento", e acho q TODAS as opiniões devem ser respeitadas (mesmo q a gente não concorde com alguns posicionamentos de certos artistas, ainda acho q é importante saber separar a pessoa do artista e da obra em si)!

      O melhor exemplo disso é atualmente o Neil Gaiman (sempre nos holofotes)... Suas opiniões políticas e ideológicas são lamentáveis (critica tudo e todos q vão contra o pensamento dele, MAS "passa o pano" legal pra um monte de coisa errada q seus seguidores fazem - só pq são "parceiros ideológicos"). É mto difícil simpatizar com a PESSOA do Gaiman (e mto menos com suas opiniões maniqueístas e seu silêncio diante daquilo q lhe convém). Só q sua OBRA é incontestável de tão boa e admiro mto o trabalho dele como artista!

      Pena q outros leitores não consigam separar as coisas... O Miller merecia mais respeito (a meu ver)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...