19/06/2022

"Lançamentos Marvel" (Especial): "Guerra Secreta", "Demolidor", "X-Men", "Conan", e Mais...

O ritmo de lançamentos de HQs no mercado brasileiro é tão intenso (apesar da crise), que o "Submundo" tá em atraso com vários gibis que andam chegando nas lojas, rs. Assim, preparei uma sequência de 3 postagens EXTRAS só pra cobrir os lançamentos atrasados aqui no blog (uma pra Marvel, uma pra DC, e outra pra HQs Diversas)! 

Nesta 1º parte (dedicada à Marvel) teremos: "Guerra Secreta" (do Bendis), "Coleção Clássica Marvel" 29-30 ("Demolidor" e "X-Men"), "Pantera Negra" (Romitinha), "X-Men: Lendas 2", O "Imortal HULK 11", e "A Espada Selvagem de Conan" 63-65! 

Confira abaixo:

"Guerra Secreta" + "Pantera Negra" + O "Imortal HULK 11": A "Guerra Secreta" do Bendis (e desenhada por Gabriele Dell'Otto - O artista que fez a lombada da coleção da Salvat) é uma mini-série em 5 partes produzida entre 2004/2005 (e já publicada pela Panini em 3 partes e encadernada pela Salvat). Na trama, Nick Fury monta uma equipe de operações secretas composta por "Homem-Aranha", "Wolverine", "Demolidor", "Cap. América", "Viúva Negra", e "Luke Cage" (que, juntos, investigam uma organização que financia equipamentos tecnológicos pra super-vilões). A nova edição da panini tem capa-dura, 192 pág, R$ 89,90 (uma BOA saga da fase "anos 2000" da Marvel)! E "Quem é o Pantera Negra"? É o que pergunta o título do encadernado da fase Reginald Hudlin & John Romita Jr. (capa-dura, 160 pág, R$ 74,90). Uma espécie de releitura do "Pantera" pra reiniciar uma nova série do personagem (material de 2005 já publicado pela Panini no mix da revista do "Demolidor" - durante a fase Bendis do "demo"). Uma BOA história também, e que rendeu até um desenho animado baseado nela! O "Imortal HULK" teve sua série regular encerrada no Vol. 10. MAS, nesta edição (Vol. 11), o verdão estrela alguns especiais em contos fechados (e já sem o artista Joe Bennett - essa eu vou pular, pois considero o FINAL da fase "Imortal" o Vol. anterior mesmo)!

"Coleção Clássica Marvel" 29-30 ("Demolidor" e "X-Men") + "X-Men: Lendas 2": DOBRADINHA de "CCM" (pra quem curte um bom classicão, rs)... No Vol. 29, O "Demolidor" enfrenta "Ka-Zar" na Terra Selvagem, na estreia da fase Stan Lee & John Romita (já publicada aqui no Brasil pela BLOCH - CAPA abaixo, no final da matéria). O Homem Sem Medo também se depara com o "Saqueador", os "Homens-Animais", e o "Touro" (material publicado originalmente em: "Daredevil" nº 11-15)! Já no Vol. 30 da "CCM", Os "X-Men" (de Lee/Kirby) tentam parar o "Fanático" pela 1º vez (na HQ de origem do vilão). O leitor também verá aqui a 1º aparição dos "SENTINELAS" e do "Molde Mestre" (robôs gigantes exterminadores de mutantes), além do "Estranho" (enigmático vilão que caminha no ar) e da volta de "Magneto" (material publicado originalmente em: "X-Men" 11-15)! E por falar em mutantes, a coleção de "X-Men: Lendas" se encerra no Vol. 2. Peter David volta para encaixar a peça que faltava no quebra-cabeça do "X-Factor". E Larry Hama retorna ao time dos sonhos com "Wolverine e Jubileu" (coleçãozinha honesta, que resgata antigos escritores e artistas dos títulos "X" dos anos 90 - Uma boa pedida pros "X-Fãs", e custa 26 pila)!

"A Espada Selvagem de Conan" 63-65: COMBO TRIPLO do Bárbaro (na reta final da coleção da "ESC", que fica agora há apenas 10 edições do FIM - A coleção se encerra no Vol. 75)... No Vol. 63 (com a CUCA do "Sítio do Pica-Pau Amarelo" na capa, kkk), Conan luta por sua vida contra o temível Demônio do Vento. É a emocionante conclusão de: "A Caveira dos Mares" (saga iniciada no Vol. 61 e que marcou a volta da dupla: Thomas/Buscema). Então, em "O Devorador de Mortos", o cimério e os piratas procuram um tesouro, e para obtê-lo, o grupo deve passar por uma fera ensandecida: Valéria, da Irmandade Vermelha! O Vol. 64 da "ESC" tem uma capa INSANA (com um Conan em fúria assassina, rs). "Bárbaros da Fronteira" é um conto especial que celebra as 200 edições de "Savage Sword". E, pela 1º vez, o bárbaro do norte compartilha uma aventura com seu criador, Robert E. Howard, em uma das histórias mais estranhas de todos os tempos! E, pra encerrar, no Vol 65 (O Homem na Torre de Ferro): Nas praias de Kush, Conan e seus piratas são aprisionados, e apenas Imhotep, o "Destruidor de Mundos", pode salvá-los da morte. E a saideira é uma história curta, livremente adaptada de um conto de Robert E. Howard!
 
Até+

28 comentários:

  1. Grande Leo, blz?

    Essa Guerra Secreta mostra bem a inflação galopante dos quadrinhos no Brasil, parece até que votamos a época do Sarney... Lembro de ter comprado a versão da Salvat por uns 20 contos. Hoje, custa quase 4x mais. Enfim, o gibi é divertido, da última fase boa dos quadrinhos Marvel, mas não vale essa fortuna.

    Esse X-Men Lendas 2 eu vou comprar por causa da nostalgia. Eu gostei do 1 só da história do X Factor clássico desenhada pelo What Simonson e nesse 2 vai ter o retorno de duas fases que eu curtia bastante: o Wolverine metido a Batman com sidekick, até fizeram um amálgama dos dois na época, e o X Factor cômico, que lembrava um pouco a liguinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Fui pesquisar agora e vi q a "Guerra Secreta" saiu na Salvat capa-preta em 2013 (quase 10 anos atrás) e o preço de capa era R$ 29,90... Realmente, os preços de gibis dispararam mto nesses últimos 10 anos (e antes mesmo da pandemia já estava insustentável)!

      A própria Salvat (se ainda estivesse na ativa com essa coleção Marvel), certamente já estaria regulando em preço com esses valores da Panini: A última edição da Salvat preta (em 2019) já estava em quase 50 reais!

      Qto ao "XM Lendas 2"... Eu peguei essa edição semana passada mas ainda não li. Da 1º eu gostei mto, pois é uma HQ honesta em tentar reviver o clima dos gibis noventistas: Achei uma proposta válida e q atendeu perfeitamente meus anseios saudosistas, rs. Por custar baratinho, vale ainda mais a pena!

      Abs!

      Excluir
  2. Um mercado "em crise" com trocentos lançamentos. Rs
    Xmen lendas me deu vontade se comprar. Muito saudosismo.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Neófito... Fica parecendo uma crise pela "metade": Ou seja: A crise mesmo só afeta o leitor no quesito PREÇO (os gibis nunca estiveram tão caros e elitizados como hj), PORÉM: Em matéria de OFERTA de bons materiais, acho q nunca estivemos tão bem servidos qto agora, hehe!

      Abs!

      Excluir
  3. O Pantera negra aqui saiu na salvat preta,tal como Guerra Secreta.Quanto ao Hulk a panini só copiou a Marvel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Optimus... blz?

      Esse arco do "pantera" saiu aqui pela Salvat capa-preta tbm (agora eu acho q é a 3º vez q republicam esse arco no Brasil)! Já a "Guerra Secreta", TBM vamos pra 3º vez por aqui, rs!

      Abs!

      Excluir
  4. Falando em Conan, encontrei nesse blog, links pra baixar as tiras em inglês. Já vi que vou ficar só com o 1o vol delas.

    https://newspapercomicstripsblog.wordpress.com/2016/11/27/conan-the-barbarian/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Brigadão mesmo pela dica, L:

      Vou pegar os 2 Vol mesmo, mas gostei de dar essa olhadela nas tiras antes de me decidir, rs!

      Abs!

      Excluir
  5. opa...só coisa legal, mas vou passando o que der...pantera fico com meus demolidor mesmo...conan achei cara desde o inicio pro meu bolso, sendo quinzenal e tal...vou me contentando com minhas esc da abril...hulk vou a luta nesse, assim acredito, ultimo numero antes de zerarem e pra mim chega do verdao...coleçao classica vou ate onde for possivel...por enquanto ta de boa...x men ja deu pra mim faz muito tempo...desde aquela fase horrenda do chuck austen, que sumiu pela graça divina, e aquela sacanagem que fizeram com o homem de gelo...e, cara, tim sale morreu tambem...adorava os traços dele...aquele coringa com dentes de piano é um clássico...por coincidencia ta saindo um encadernado do cara pela panini...sinistro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, ajota... blz?

      Desse lote da Marvel eu devo encarar:

      -CCM 29 e 30 (a do "demo" eu já peguei durante a semana)!
      -XM Lendas 2 (já cofrada tbm)!
      -Guerra Secreta (se eu conseguir um bom desconto)!

      O resto eu passo... não curti tanto essa fase do "pantera" e "Imortal Hulk" eu encerrei no 10 mesmo (q é onde termina a série regular e os desenhos do Bennet). A "ESC" eu parei na 20, mas considero uma ótima coleção no geral (a lamentar apenas o preço elevado, q a tornou uma coleção pra poucos)!

      E o encadernado do Tim Sale q vc fala vai estar na próxima postagem aqui do blog (Lançamentos DC)... Triste coincidência mesmo: Q descanse em paz!

      Abs!

      Excluir
  6. Olá, Léo!
    Tenho comprado nas bancas, apenas a Coleção Clássica Marvel. Espero que esteja vendendo bem e que a coleção passe dos sessenta volumes iniciais que foram programados.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      Pode ficar tranquilo, amigo... Até o final do ano a Panini deve confirmar a EXTENSÃO da CCM (q graças à ODIN tem vendido o suficiente pra continuar se mantendo - espero q mtos anos ainda, rs)!

      Abs!

      Excluir
  7. Oi Leo!
    "Guerra Secreta", por um tempo foi considerada por mim o trabalho mais fraco de Brian Michael Bendis, da época em que ele ainda "escrevia bem"!
    Eu não comprei\li na época em que ela saiu no formato de mini-série, só fui ler quando saiu pela Salvat. Bendis com sua mania de não respeitar a cronologia oficial, desconsiderou o fato do Wolverine já saber a identidade secreta do Aranha antes desta história, praticamente desconsiderando os eventos do encontro deles na Alemanha, onde Ned Leeds foi morto e histórias posteriores!
    Pantera Negra é outra que tenho pela Salvat (e também nas mensais do Demolidor).Acho um material apenas "OK" e nada mais!
    Confesso que eu sempre quis que "O Cliente" fosse publicado por aqui. Quem sabe a Panini resgate este clássico do limbo e publique no selo "Marvel Vintage"!
    A partir desta edição eu começo a comprar a CCM do Demolidor, que já abrange além da BHM dele que eu tenho!
    Vai demorar, mas teremos completa a cronologia do herói, desde os Anos 60! Se a coleção a Saga do Demolidor continuar, eu pretendo fazê-la até "O Diabo da Guarda", já que a partir desta saga eu tenho completo!
    Só a fase Denny O'Neil que está difícil, já que ela não saiu republicada de forma completa nem lá fora, mas uma hora com certeza sairá!
    Ea Coleção da ESC já se aproxima do seu fim?! Não sei se ela será estendida, ainda mais com a saída do personagem da Marvel, se bem que isto não afeta a coleção em si que é publicada fora da Marvel!
    O que importa é que a fase clássica que definiu o título para uma geração está chegando ao fim!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      A "Guerra Secreta" eu achei apenas uma "BOA" saga (3 estrelas no máximo - na minha avaliação pessoal)... é um Bendis mais fraco (diante do q ele vinha apresentando na ótima fase do "demo" e "alias"), mas ainda assim: Um material BEM superior à qq coisa feita atualmente pela Marvel (o q não é difícil, hehe)!

      Eu tenho a "guerra" em mini-série, mas vou pegar o encadernado e passar a mini adiante... Só vou fazer isso, pq tenho procurado substituir meus gibis com grampo por encadernados (melhor de ler e guardar). E apesar de achar a trama apenas "boa", meu interesse maior nessa saga é a arte do dell'otto (o "LOMBADISTA" da Salvat, rs)!

      Qto à desconsiderar a cronologia... isso é típico do Bendis: q na fase do "demo" ressuscitou do nada o "Retalho" (q havia sido morto pelo "Justiceiro" na saga da "máfia" nos anos 90) e fez um retcon da 1º aparição do "Gladiador" enfrentando o demo de uniforme amarelo (qdo na 1º aparição OFICIAL do "gladiador", o demo já usava a roupa vermelha)! Tudo isso denota uma falta de cuidado e falta de respeito do Bendis pela cronologia Marvel, pelos leitores, e pelo trabalho de outros escritores anteriores à ele!

      "Confesso que eu sempre quis que "O Cliente" fosse publicado por aqui. Quem sabe a Panini resgate este clássico do limbo e publique no selo "Marvel Vintage"

      Ótima pedida, amigo... Eu preferia MIL vezes q a panini investisse nessa fase anos 2000 do "pantera" e q tá "quase" TODA inédita no Brasil (pelo menos umas 50 e poucas edições pularam aqui) do q nessa do romitinha (q eu tbm achei apenas "ok")!

      E o "Demolidor" vai entrar numa fase clássica pouco conhecida do grande público nessa nova etapa da "CCM"... Já q é um material raro publicado aqui apenas pela EBAL e Bloch (além de uma ou outra edição salteada pela Abril). Teremos MTO material INÉDITO do "demo" entre os anos 60 e 70 (verdadeiros tesouros pra fãs do herói cego)!

      Qto à "ESC"... até onde eu sei, ela NÃO será estendida pela Panini: Pois seria um tiro no pé partir pra fase Dark Horse (q lá fora saiu do Vol. 76 em diante), já q é o mesmo material q tá saindo nos OMNIBUS da Mythos (e com um custo-benefício mto maior pro leitor)! Acho q essa acaba no Vol. 75 mesmo!

      Abs!

      Excluir
  8. Valeu pela postagem, Leo! Excelente!
    A Coleção ESC estou em dia até o volume 66, apenas mais 9 edições para finalizar. rs
    Apesar dessa fase inicial do Demolidor eu achar bem bobinha, esse volume com arte do John Romita me interessou.
    "Guerra Secreta" tive a edição da Salvat e acho razoável, aquelas HQs que se lê uma vez e esquece de lado e matem na coleção por algum fator como "completar lombada", "ter fase do autor/personagem completa" etc ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Brigadão por ter curtido a postagem... Logo mais tá saindo outra do forno (só q dedicada à DC), hehe!

      Q bacana vc ter conseguido seguir e adiantar a coleção da "ESC"... Sabe q até hj eu me questiono se fiz a escolha correta ou não? sobre ter encerrado essa coleção no Vol. 20 pra poder completar minha assinatura do "Príncipe Valente". Fechei as 82 edições do valente, mas isso me custou essa outra belíssima coleção do "Conan" (na época eu não tinha como fazer as 2 juntas e tive q fazer uma "Escolha de Sofia", rs)!

      Talvez eu devesse ter encerrado a do "valente" no vol. 35 (por aí), q é onde acabava a fase do Hal Foster... Mas o q pesou na minha decisão foi o fato de eu achar q era mais fácil UM DIA a Panini republicar a ESC de alguma forma, do q qq outra editora republicar o valente!

      Qto à "Guerra Secreta"... Te confesso q meu único interesse nessa saga é a arte do dell'otto (q ficou famoso mais por ter pintado a lombada da Salvat preta, kkk)!

      Abs!

      Excluir
    2. ".. Sabe q até hj eu me questiono se fiz a escolha correta ou não? sobre ter encerrado essa coleção no Vol. 20 pra poder completar minha assinatura do "Príncipe Valente"..."

      A coleção ESC será a única que farei de tantas que saíram. Acabei seguindo mesmo pelo acaso de ter encontrado as edições com preços bem convidativos. Mas, chego a conclusão que coleções tão extensas devem serem feitas com muita convicção de que irão ficar pra sempre com o colecionador porque, além ocuparem muito espaço, em caso de querer vender além de ter que se conformar com o prejuízo, só venderá se baixar muito o valor gasto, terá muita dificuldade em postar ou entregar devido ao tamanho e peso disso. Vejo que esse arrependimento chegou para muitos colecionadores que adquiriram coleções como as da Marvel pela Salvat e DC Comics pela Eaglemoss que agora estão vendendo os volumes separadamente por menos de 30 reais cada e amargando além do prejuízo o fato de venderem apenas as edições mais cobiçadas e no final das contas iram continuar com boa parte da coleção e com furos. Triste!

      A coleção do "Príncipe Valente" peguei apenas os três primeiros volumes para conhecer um pouco a série. Mas, acredito que você como conhecedor da qualidade fez a escolha certa. Será mais difícil de completar se tivesse desistido e fosse querer voltar atrás agora, já que as últimas edições, pelo visto, tiveram tiram bem restrita. Já a ESC você conseguirá completar caso mude de ideia. Mas também precisa se atentar aos últimos volumes que deverão vir com tiragens pítias.

      Excluir
    3. E aí, Roberto... blz?

      Vc falou mtas verdades aí acima... É bem isso aí mesmo: Coleções mto extensas acabam sendo mais difíceis de repassar adiante depois: Tanto pelo preço salgado q ficaria pro comprador pegar tudo numa tacada só, qto pelo FRETE (os correios inviabilizaram mtos negócios virtuais com seus custos surreais - é mto difícil alguém ser "scalper" e sair no lucro hj em dia, rs)!

      Um exemplo sobre isso: Vou botar à venda toda a minha coleção de "FÁBULAS" (Vertigo)... São 22 encadernados ao todo. Não quero ter q TORRAR uma coleção completa (onde cada edição custou na média de 30 e poucos reais): Mas eu teria q vender por mais de 600 contos pra empatar o q eu investi. Claro q isso seria sonhar mto alto e é lógico q terei q amortizar mto esse valor pra ter uma mínima chance de vender a coleção. Isso é exatamente o q vc falou acima: Se o cara não tiver certeza absoluta de ficar com a coleção, o prejuízo poderá ser grande na hora de passar adiante depois!

      Abs!

      Excluir
  9. Caro Leo,
    Tudo legal? Guerra Secreta foi ultimo suspiro da renovação dos herois Marvel, dai para frente só latera a baixo, pouca as exceções como Demolidor, Imortal Hulk e Infame Homem de Ferro (Dr. Destino). Pior, a reta final de Espada Selvagem (anos 80-90) consegue a façanha de ser melhor do que as historias atuais do Conan. Voltando, Demolidor classico é otimo, principalmente esta fase com John Romita Paii e apos com fase de Colan (de Dracula), alias é dificil uma fase ruim do Demolidor para indicar. Por falar em Homem Sem Medo, não esqueça que o heroi cego foi o carro chefe da revista Superaventuras Marvel que esta completando 40 anos de seu lançamento no mês que vem, julho de 1982.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso... blz?

      "Guerra Secreta foi ultimo suspiro da renovação dos herois Marvel, dai para frente só latera a baixo"

      Creio q vc esteja correto em sua avaliação, amigo... TBM considero a "Guerra Secreta" como sendo uma das últimas sagas da Marvel com um padrão de qualidade passível de ser LIDA (ela é apenas "BOA", mas isso já é mto diante do q viria depois dela, lamentavelmente)!

      "Pior, a reta final de Espada Selvagem (anos 80-90) consegue a façanha de ser melhor do que as historias atuais do Conan"

      Bah, essa é outra triste constatação IRREFUTÁVEL, hehe... A Marvel atual é um ESGOTO à céu aberto: Tão fétida, q foi só jogarem nas mãos dela um personagem q nem o "CONAN", pra mostrar pra todos nós o ÓBVIO: O fato de q a Marvel atual é um cadáver putrefato (uma sombra decadente do q já foi um dia). Basta olhar o q fizeram com o "CONAN": Jogaram ele nos "Vingadores" (interagindo até com o "Deadpool"), mandaram ele pro ESPAÇO SIDERAL (Conan 2099), e amenizaram os ímpetos selvagens e sexuais do bárbaro (q já anda "negando fogo" pra mulherada: coisa q seria impensável nas histórias antigas)!

      Robert Howard deve estar se revirando no túmulo... Espero até q já esteja reencarnado (pra não ter q ver uma atrocidade dessas com sua criação favorita, rs)!

      E obrigado por lembrar da data de aniversário da "SAM"... acho q isso merece uma matéria especial aqui no blog, hein? Valeu pela dica!

      Abs!

      Excluir
  10. opa...dae celso...serio mesmo que infame é bom? tai uma coisa que eu nao esperava...e que é sempre bom saber...quando tiver oportunidade vou pegar pra curtir....acompanho bastante o blog porque alem das materias sempre interessantes tambem tem pessoas que leem e adoram hqs...e que passam essas dicas valiosas...nessa época de crise o negocio é ir garimpando...valeeeuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, ajota... blz?

      Eu tbm não conhecia esse material do "infame"... mas a premissa parece interessante: gostei!

      E obrigado por seguir acompanhando e participando do blog... Eu mantenho este espaço justamente pela interação entre todos os leitores e frequentadores do "subs", pois eu aprendo mto com as dicas da galera tbm: E já anotei essa sugestão do "infame" (vou baixar esse material em scans pra dar uma olhada)!

      Abs!

      Excluir
  11. E o SubmundoHQ não para. E aí mestre Leo! Dos materiais mostrados na matéria, praticamente só estou em dia com a CCM. Essa coleção vou fazer do início ao fim, um material atual com sabor nostálgico é esse X-Men lendas. Mas como abandonei os mutunas ainda no fim dos anos 80 com a dissolução da dupla Claremont/Byrne, apesar de ficar curioso com o material, vou pular.

    O número 11 do Imortal Hulk vou ficar de olho provavelmente vou cofrar numa brecha no orçamento. Esse do Pantera tenho interesse caso surja uma promoção posso catar. O que estou lamentando mesmo é o fato de que não se concretizou minha expectativa de um encalhe da ESC de capa dura, infelizmente fiquei só na vontade, peguei os cinco primeiros números que tem histórias clássicas do Thomas e do Buscemão.

    É isso comandante obrigado pelo ritmo constante de atualizações no nosso SubmundoHQ.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Brigadão mesmo por estar curtindo as últimas postagens aqui no "subs"... O ritmo tá mais acelerado mesmo pq as notícias e lançamentos não param, hehe (q ano agitadíssimo pro mercado de HQs, hein? Fazia tempo q não víamos um ano com lançamentos tão bons e impactantes assim). É como eu tenho dito ultimamente: A única coisa a se lamentar no mercado atual são os altos preços e o custo de se manter um hobby como este. Pois de resto: A oferta de títulos clássicos e atuais é tanta: q todo mês somos obrigados a "sacrificar" alguma ÓTIMA HQ em prol de outras melhores ainda (conforme o gosto de cada leitor)!

      Isso é mto bom... Já q é mil vezes melhor a gente ter q ESCOLHER o q vai comprar (por ter tanta coisa boa q o bolso não aguenta), do q não ter nada de bom pra ler (lembro de um período TREVOSO na virada do milênio, em q tinha meses q eu acabava até com "abstinência" de gibis, hahaha)!

      Sobre o "XM - Lendas"... A proposta é bem interessante, pois fica retomar de onde pararam algumas HQs dos anos 90 (mantendo o mesmo estilo). Mesmo q vc não tenha acompanhado os gibis noventistas (com "X" na capa, hehe), é um material q serve tbm pra quem curtia o desenho animado da equipe em meados de 92 pra frente)!

      O "Pantera" eu não sei até q ponto valeria a pena pegar só esse 1º arco... já q se trata do início de uma série regular e q deixa ganchos pra uma continuidade. Creio (na minha opinião pessoal) q o mais correto seria a panini relançar essa fase do "pantera" na íntegra: em uma coleção específica q cobrisse até o "casamento" do Tchalla com a Tempestade. O 2º FILME do "pantera" tá vindo aí, e apelo comercial pra uma coleção do rei de Wakanda é algo q não vai faltar!

      E ficaram devendo mesmo os encalhes da "ESC", né? Lembro q na época do lançamento, o "X-9" (q ainda tava na ativa e colaborava MTO aqui com o blog) havia falado q a Panini tava preferindo DESTRUIR as edições encalhadas do q liberá-las com preços baixos (acho q teve a ver com a treta envolvendo a rixa da panini com as distribuidoras - ele me explicou detalhadamente na época, mas esqueci os imbróglios envolvidos nesse perrengue, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  12. Fala Léo, " Guerra Secreta " a premissa é bem interessante, ouvi falar muito bem dessa hq, mas por enquanto vai ficar no " quem sabe ", assim como as demais, exceto Conan, que vou tentar pegar das edições 61 até o final da fase do Buscema, e essa edição 64, é espetacular, tem aquela história do encontro Howard/Conan que eu acho uma grande homenagem ao criador do Bárbaro, tenho as primeiras 23 edições, vou dar um salto, o colega Roberto Xavier, deu até uma dica de compra, futuramente vou tentar comprar. Léo, uma pergunta(assim como os demais colegas), qual sua opinião sobre a perda dos direitos do Conan na Marvel? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      "Guerra Secreta" é BOA (eu avaliaria com 3 estrelas no máximo)... Tenho ela no formato mini-série e vou pegar essa edição deluxe só pela arte do dell'otto (q tem um estilo de arte q me agrada mto)!

      E sim, essa história da "ESC" 64 é sensacional... É a edição comemorativa do nº 200 americano e eu tenho ela num "Conan Saga" da Abril (com essa mesma capa INSANA, rs)!

      Sobre a sua dúvida... Eu assisti um trecho de uma live com o Italiano (Raveggi), onde ele diz q a treta da Marvel X Conan NÃO afetará as republicações de material clássico do bárbaro, já q o contrato da panini é com a conan properties (e não com a Marvel). Parece q apenas o material moderno q vinha sendo produzido pela Marvel é q será afetado com essa ruptura (mas te confesso q até prefiro q a Marvel PARE de produzir novas HQs com o Conan, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  13. Boa noite, LEO. Os tempos mudaram. Acabei de ficar sabendo que TEX COLEÇÃO, TEX EDIÇÃO HISTÓRICA e TEX OURO não serão mais publicadas. É isso. Força sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronilson... blz?

      Pois é, amigo... Mto triste q nesse lote de cancelamentos aí estão justamente as minhas 2 revistas favoritas de TEX: O "OURO" e a "Ed. Histórica". Ainda falarei mais pra frente sobre esses cancelamentos aqui no blog (talvez em uma nova matéria SÓ pro "Tex"), mas lamento mto o FIM dessas icônicas revistas do ranger!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...