23/02/2022

Review: "Batman - Acossado", "Superman 10", "Ken Parker 5", "Ultraman", "Zé Carioca", e Mais...

Os "REVIEWS" estão de volta ao "Submundo", sempre com avaliações de HQs (clássicas E modernas) que são LANÇAMENTOS recentes (mais ou menos, hehe) nas bancas e lojas especializadas. As avaliações aqui seguem a escala de NOTAS: "RUIM" [☆], "REGULAR" [☆☆], "BOM" [☆☆☆], "MUITO BOM" [☆☆☆☆], e "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

E neste "Review" tem: "Batman - Acossado", "A Saga do Batman" 9-10, "A Saga do Superman 10", "Superman Vs. He-Man", "Titãs 21", "Liga da Justiça 14" (a "engraçadinha"), "Ken Parker 5", "Zé Carioca & Panchito", e "Ultraman"!

Confira abaixo (lembrando que as avaliações e opiniões nesta coluna são meramente pessoais, rs):

"Batman - Acossado" + "A Saga do Batman" 9-10: COMBO TRIPLO do morcegão... Começando com  o encadernado "Acossado" (capa-dura, 256 pág, R$ 94,90), que se passa no início da carreira de vigilante noturno do "Batman", em seu 1º grande desafio contra o nefasto "Dr. Hugo Strange". A edição republica a épica mini-série em 5 partes da Editora Abril (em "Um Conto de Batman") e sua sequência: "Terror" (publicada pela Mythos). Ambas as sagas já saíram recentemente pela Deagostini também. "Acossado" é uma das melhores HQs do morcego que eu já li  e conta com a dupla: Doug Moench & Paul Gulacy (de "Mestre do Kung Fu"). NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! E a coleção da "Saga de Batman" traz uma das capas mais bonitas do ano em seu Vol. 9: O Homem-Morcego vai para Cuba e enfrenta a aliança entre os homens gaviões de Thanagar e os guerreiros Khúndios durante a saga "Invasão". De volta a Gotham, ele investiga uma rede clandestina que cria vídeos de tortura e sadismo para exibições privadas da elite da cidade. E uma surpreendente aliança com o "Duas-Caras" pode ser a única esperança para solucionar um crime do passado. Já no Vol. 10, temos: "As Muitas Mortes de Batman" (de John Byrne & Jim Aparo), com um serial-killer obcecado pelo morcego E a saga completa de "Batman - ANO 3". Uma ótima pegada bem "detetivesca" em 2 edições imperdíveis e bem sombrias para os fãs do Cav. das Trevas. NOTA (a mesma pras 2 edições): "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!
 
"A Saga do Superman 10" + "Superman Vs. He-Man" + "Titãs 21" + "Liga da Justiça 14": OVERDOSE de DC nesta postagem (resolvi botar a DC em dia nas últimas semanas, hehe).., A "Saga do Super" (BYRNE) chega ao Vol. 10 com uma bonita capa comemorativa de "Action Comics" nº 600 (de 1988). "Superman" e "Mulher-Maravilha" iniciam um romance enquanto enfrentam as forças de "Darkseid". E ainda: "Lex Luthor", "Morcego Humano", e "Banshee Prateada" em HQs assinadas por Byrne, Pérez, Mignola, e Curt Swan. NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! E falando no "Super", finalmente li o CROSSOVER dele com o "He-Man" (gibizinho bem em conta por R$ 9,90). É o tipo de encontro "padrão" entre 2 heróis, que 1º se enfrentam e depois se unem contra inimigos em comum ("Esqueleto" e "Homem-Fera"). Vale só pela curiosidade de ver os 2 heróis juntos e no traço de Curt Swan. NOTA: "REGULAR" [☆☆]! Os "Titãs" se aproximam da reta final da coleção (programada pra se encerrar no Vol. 23 - por falta de arquivos digitais) e a equipe se envolve com um dos temas políticos mais marcantes do século: A Guerra Fria. Os super-soviéticos Foice e Martelo, colocam os heróis em uma batalha de crenças políticas conflitantes. A origem secreta de "Asa Noturna" e dos "Novos Titãs". Uma sequência de histórias bem legais de uma coleção que vai deixar saudades. NOTA: "MUITO BOM" [☆☆☆☆]! E na "Liguinha 14", é hora do "Gladiador Dourado" brilhar como o líder de sua nova equipe, o "Conglomerado": controlado por gananciosas multinacionais com interesses políticos. E a continuação da saga do "General Glória", o herói patriótico da 2º Guerra Mundial preso nos dias de hoje (!) NOTA: "BOM" [☆☆☆]!
 
"Ken Parker 5" + "Zé Carioca & Panchito", + "Ultraman": Demorei, mas finalmente estou redescobrindo a magnífica HQ que é "Ken Parker"... Neste Vol. 5 da coleção da Mythos, temos 2 histórias: "Caçada no Mar" e "Terras Brancas" (uma melhor que a outra). Parker é engajado à força para fazer parte da tripulação de uma baleeira que segue para as águas geladas do Estreito de Bering. Uma viagem dramática em todos os sentidos. Em seguida, Ken e o marinheiro esquimó Nanuk, o capitão Chase e Laura, a esposa deste último, lutam pela sobrevivência entre as geleiras do norte do Alasca. 2 aventuras pra lá de primorosas. NOTA: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]! E pra quem tava com saudades de um bom classicão Disney: A série "Silly Simphonies" ("Sinfonias Campestres", em algumas traduções no Brasil) estreia com uma compilação de tiras do "Zé Carioca" & "Panchito" (de 1942 a 1945), astros do filme: "Alô, Amigos"). É "Zé Carioca" pra americano ver, rs (a figura do malandro caricato): Mas são boas tirinhas assim mesmo e divertem. As do "Panchito" também são boas e ele enfrenta toda sorte de bandidos mexicanos. Vale pela raridade do material. NOTA: "BOM" [☆☆☆]! Por FIM: "Ultraman", a grande decepção desta postagem (apesar da belíssima capa de Alex Ross). Uma releitura do clássico herói japonês dos anos 60 (que tinha apenas 3 minutos pra enfiar a porrada nos monstros, antes de uma luz no seu peito começar a piscar e ele poder morrer por falta de "energia"). A arte interna é feia/preguiçosa e não remete em nada ao saudosismo da série de TV. Uma "releitura" feita da maneira errada pela Marvel. NOTA: "RUIM" [☆]!
 
Até+

79 comentários:

  1. Saga do Batman tem sido uma das publicaçoes mais legais de acompanhar. Tanto pela qualidade das histórias como pela facilidade em organizá-las, já que nesse tempo não ficavam inventando sagas que tinham ligações em trocentas revistas.

    Falando nisso, inventaram de matar a Liga inteira lá nos EUA pra comemorar a Morte do Superman. Se tudo der certo vou economizar uns bons trocados futuramente hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      Verdade, amigo... A "Saga do Batman" tem sido uma grata surpresa, principalmente pra mim, q nunca tinha lido essa fase antes (na íntegra). Tô curtindo mto esse material e é bem o estilo de HQ q eu esperava pro morcego: Sombrias e com uma pegada detetivesca (algo q se perdeu nas fases modernas do batman)!

      Infelizmente, acho q terei q encerrar essa coleção no Vol. 12 (junto com a do "super"), pois o corte de gastos é algo do qual eu não conseguirei mais escapar, rs!

      Qto à matar a "liga" inteira... Eu já larguei a DC atual de mão mesmo, podem fazer o q quiserem agora q eu não reclamo mais, kkk!

      Abs!

      Excluir
  2. "A Saga do Batman" 9-10 comprei e está ali no aguardo para ler. Por enquanto estou no terceiro volume na leitura e portanto demorará um pouco para chegar lá. Infelizmente tive que descartar de comprar a coleção do Superman pois seria demais para o meu bolso. Mas quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Uma das minhas edições favoritas da "saga do batman" é o nº 4 (As 10 Noites da Besta)... e a 5 e 6 eu tbm adorei: ou seja, se vc já tá curtindo agora, saiba q o melhor ainda está por vir, rs!

      A coleção do "super" é mto boa tbm... Mas nem se compara com a do morcegão (bem superior em todos os sentidos)!

      Abs!

      Excluir
  3. Ótimo Review!
    Está de assustar os preços. Agora qualquer edição capa dura de 200 páginas está custando por volta de 100 reais. A editora Panini abriu pré-venda de Lendas do Universo DC Liga da Justiça vol. 18 por R$54,90 com 192 páginas. Uma edição capa cartão, formato econômico por esse valor? Surreal.
    Voltando aos destaques do review...cofrei A Saga do Batman até o volume 11, idem para A Saga do Superman, na semana passada com aquele cupom de 25% fiz uma compra das coleções que faço como LUDC Novos Titãs, que cofrei até o vol. 23, inclusive já recebi o volume 22.
    O crossover entre He-Man e Superman é bem datado, mas vale pela nostalgia.
    Acho que seguirei apenas com as LUDC e as Sagas se surgir bons descontos, ou seja, descontos bem generosos porque se essas coleções começarem a custar a partir de 50 reais os habituais 20% não amenizarão nada.
    Boa semana à todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, tenho avisado aqui que os preços vão chegar a patamares insuportáveis. Como já disse em outros posts, comprava turma da Mônica para dar para meus sobrinhos e elas sofreram reajustes em cima de reajustes. Recentemente, quando achei que iam parar, simplesmente colocaram mais 20% de aumento do preço de capa. Todos os produtos da Panini estão perto de chegar a 100% de reajuste sobre do preço de capa praticado há 4 anos atrás.

      Excluir
    2. Carlos Rocha,
      Chegamos no ponto onde está muito difícil comprar até mesmo o que gostamos. Comprar por curiosidade já não dá mais nem no caso das edições antes ditas "econômicas".

      Excluir
    3. E aí, Roberto... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido este "review"... E concordo plenamente contigo sobre os preços assustadores e inviáveis da maioria dos gibis lançados atualmente!

      Eu já comecei os CORTES deste ano... entre eles: "Conan OMNIBUS 3", "2000 AD Especial", e "Tarzan" (Buscema)!

      Devo comprar o do "Esquadrão Supremo" (Marvel Vintage) em breve, mas pra poder comprar esse tive q abrir mão dos 3 citados acima (sendo q o busão do conan eu tive q pular pra conseguir manter essas "econômicas" tipo "sagas" e "CCM")!

      Essa é a real agora, brother... Acabou a FARRA pros colecionadores de gibis: Todo mundo (mesmo os mais ostentadores) vão ter q ser mais "SELETIVOS" daqui pra frente, hehe!

      Abs!

      Excluir
    4. "tenho avisado aqui que os preços vão chegar a patamares insuportáveis"


      Acho q já chegaram, Carlos...

      Infelizmente, o q vejo por aí são cada vez mais leitores abandonando o barco por não conseguirem mais acompanhar as coleções... Lembra da quantidade de gente q comentava aqui no blog até uns anos atrás? Tem toda uma galera (q continua minha amiga no face) mas q abandonou os gibis e já não tem mais o q comentarem sobre o assunto!

      Eu tbm já me encontro numa situação de ter q abrir mão de coisas q eu gostaria MTO de ter, tipo o 3º OMNIBUS do "Conan" (q eu tive q sacrificar em definitivo mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  4. lembrei das animações clássicas
    saiu um dvd anos atras:
    https://www.antikarius.com.br/produto/564043/walt-disney-treasures-sinfonias-ingenuas-disney-duplodvdusado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela lembrança, Scant...

      Eu tenho esses DVDs das "sinfonias" tbm (pirateados, kkk)!

      Eram animações mto bonitas e singelas... os caras sabiam fazer diversão de qualidade pra adultos E crianças ao mesmo tempo. Mto fóda!

      Abs!

      Excluir
  5. Fala, Leo. Tudo certinho?

    Esse Batman deveria se chamar "Acarado" isso sim, muito caro... hehe

    Eu dei uma de verme e comprei esse encontro do He Man com o Super pela bizarrice mesmo e pelo precinho camarada, os desenhos do Curt Swan foram um plus,mas achei a arte-final fraca. Enfim, foi só para não sair de mãos abanando do jornaleiro.

    Outra compra que fiz foi dos Pequenos Titãs, por R$ 9,90 também, pensando nas crianças aqui de casa. Eu até curti, mas não achei bom para o público infantil por se tratar de piadas e gags que só quem conhece a cronologia dos Novos Titãs e da DC das últimas décadas consegue entender, fora que a tradução acaba perdendo um pouco o sentido, a própria Panini deve ter percebido isso, pois passaram a colocar notas de rodapé a partir da terceira edição. Acho que vou continuar comprando e deixando só a Disney atual mesmo para as baixinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      "Pancadão" esse Bétema mesmo, hein? hehe... Só consegui comprar pq andei vendendo uns "Falcons" da minha coleção e faturei uma grana extra este mês (já q toda a minha renda "normal" ficou comprometida com o material escolar do meu filho, rs)!

      O crossover com o "He-man" é só pelo evento em si e pela arte do swan (bate aquela nostalgia vendo o super desenhado por ele)... mas a historinha em si é das mais meia-boca mesmo, hehe!

      E sobre material pras crianças... O meu filho tem gostado bastante dos "Titãs" na TV (aquele desenho animado meio comédia q passa no cartoon): tem piadas bem engraçadas mesmo (até pra nós - mta referência aos gibis clássicos, mas de uma forma q TBM diverte as crianças q não leram os gibis). O McLanche Feliz agora tbm tem dado uns brindes dos "Titãs" pra desenhar. Mas os gibis em si da panini, meu moleque (3 anos) ainda não curte mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir
  6. Fala Léo, desses materiais, Batman " Acossado " é um dos mais aguardados, ainda não peguei, mas mês que vem, com certeza vou pegar, na Comix está com vinte por cento de desconto, e melhor ainda que essa edição tem a continuação " Terror ", a Saga do Batman, parei na edição oito, mas vou tentar fazer a coleção completa, tem uma história nessa edição nove, que de certa forma era pesada pra uma hq do Batman, baseada em " snuff movies ",já tinha lido em scan e é muito boa, e finalmente foi lançada, de certa forma lembrei de " Gritos na noite " uma hq pesada, quem já assistiu " Seven, os sete crimes capitais ", é exatamente o que vão encontrar nessa história, bem que poderiam relançar também. Você vai postar sobre Esquadrão Supremo? Um outro material muito aguardado. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      "Acossado" é um deleite pela arte do espetacular Gulacy (Mestre do Kung Fu)... o cara é mto fera mesmo e além da sensualidade das mulheres q ele desenha, tbm tem toda uma pegada à la anos 70 no traço (os closes e expressões faciais: lembram os gibis mais antigos - embora essa saga seja do final dos anos 80, se não me engano)!

      A continuação (Terror) tbm é ótima e fica melhor qdo lida em sequência com o "acossado"... Falo isso, pq "Terror" saiu no Brasil completamente isolado e desvinculado da série original (sendo encadernado direto pela Mythos, enquanto o "acossado" permanecia em forma de mini-série em 5 partes pela Abril)!

      Essa HQ dos "filmes snuff" é mto boa mesmo (acho q é dela a CAPA do Vol. 9, né)? Adorei essa história (nunca tinha lido) e é bem pesada mesmo!

      "Gritos na Noite" PRECISA ser relançado uma hora dessas... li emprestado na época e achei espetacular tbm (barra-pesada pra caramba)!

      Qto ao "Esquadrão Supremo"... Ele vai estar (com certeza) numa das 3 partes do próximo "Plantão HQ" (q estreia neste findi aqui no blog, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  7. Oi Leo!

    Sem dúvida alguma Acossado é um dos melhores "Um Conto de Batman", título que vendia muito bem justamente por ser um diferencial já que invés do herói estar enfrentando seus inimigos tradicionais ele está enfrentando criminosos de rua comuns, pés-de-chinelo, punguistas, chefes de tráfico, e mulas!

    Sinto falta deste tipo de histórias do herói, com ele enfrentando estes tipos marginalizados, armados com os mais diversos tipos de armas brancas como facas, canivetes, barras de ferro, porretes, ganchos, bastões, etc.

    Paul Gulacy não decepciona, e utiliza seus dotes de transpor golpes realistas tanto de ataques como defesa de artes marciais.Podemos considerar esta HQ como a mais realista do herói em relação à artes marciais!

    Paul Gulacy retornaria a desenhar uma história do herói na saga Terra de Ninguém onde Batman e Lince enfrentam uma gangue chinesa que explorava imigrantes em trabalho escravo.Os dois enfrentam a violenta gangue no melhor estilo de filmes de artes marciais com duas pessoas enfrentando mais de quarenta adversários armados com os mais diversos tipos de armas brancas! É uma das minhas histórias preferidas da saga!!

    Se eu não tivesse a coleção completa de Batman em formato americano da Abril, eu teria feito esta coleção de A Saga de Batman completa, porque vale bem mais a pena!

    Porém, não desejo me desfazer das edições da Abril, e fazer esta coleção da Panini no momento atual pesa muito no bolso, portanto pegarei algumas como essa edição dos filmes Snuff que tem histórias inéditas puladas na época pela Abril!

    Curiosamente eu nunca curti este "As Muitas Mortes de Batman", que sempre achei bem meia boca, e falha na execução! Afinal, o maníaco sabia que Bruce Wayne é o Batman ou não? Ademais, o Batman falando ao Gordon que foi "os homens que o treinaram" deixou uma pista muito grande para o comissário decifrar sua identidade secreta (embora acredito que ele nesta época já sabia), mesmo usando nomes falsos!

    Realmente eu não curto esta saga!

    Já Ano Três, eu gosto muito, e ela serviu como base para dois episódios de Batman-A Série Animada!

    A Saga do Superman continua excelente em sua reta final da fase Byrne!Tudo indica que ela será interrompida por um tempo, já que não há outra edição em pré-venda ao contrário da Saga de Batman que já tem a edição de número treze em pré-venda!

    Espero que o A do Superman volte, pois tem muita coisa bacana ainda para ser republicada, como o exílio no espaço, a Saga da Kriptonita Vermelha, a morte de Lex Luthor, etc.

    Creio que o certo seja manter esta coleção até A Morte do Superman pelo menos, ou até o Casamento do herói, porque depois é ladeira abaixo com o Superman Elétrico!!

    A Liguinha continua ainda muito saudosa e engraçada! Foi sacanagem da Panini colocar uma das últimas edições no valor de R$ 55,00!

    Esse do Ultraman eu li por scan e achei uma mer*a literalmente! "Americanizaram" o herói japonês, e como você disse "não remete em nada ao saudosismo da série de TV. Uma "releitura" feita da maneira errada pela Marvel"!

    Se fosse uns cinco ou seis anos atrás e saísse em capa cartão, eu compraria, hoje de forma alguma, melhor guardar o dinheiro para algo de mais qualidade!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Élcio,
      A Saga do Superman volume 13 também está em pré venda no site da Panini, mas está com a mesma capa do volume 12 como provisória. Gostaria de que a Panini lançasse a Saga Exílio dando continuidade à essa publicação, mas acho que virá num Omnibus assim como saiu lá fora. Seria o primeiro Omnibus do Super.

      Excluir
    2. Oi Roberto Xavier!

      Obrigado pela informação! De fato, eu fui no site da Panini e vi a edição de nº 13 em pré-venda, com sinopse e tudo, mas o estagiário colocou a capa da edição nº 12!

      Parece qua a Saga do Superman vai até a edição de nº15!

      A Saga Exílio num omnibus é sacanagem, tendo este título para trazer histórias clássicas do herói, mas vindo da Panini não duvido de nada!!

      Abraços!!

      Excluir
    3. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Não sei se vc ainda lembra, mas "Acossado" era uma saga q eu não conhecia direito até vc me explicar a importância da mesma e situá-la dentro da cronologia do morcego... Graças à sua indicação, virei fã dessa saga e hj é uma das minhas favoritas do "Batman" de todos os tempos: Valeu mesmo, rs!

      E já q vc falou na coleção: "Um Conto de Batman"... É curioso notarmos q várias sagas dessa série foram republicadas recentemente:

      -Acossado
      -Gótico
      -Xamã
      -Veneno

      E fico na expectativa de q outras tbm possam vir um dia: "Asas" (de Gil Kane), "Coma", "De Volta à Sanidade", "Devoção", "Faces", e "Tao" (q eu nunca li)!

      Paul Gulacy tbm fez um crossover do Batman X Predador, né? Se não me falha a memória (eu tive na época - anos 90)!

      Sobre "A Saga do Batman"... Tivemos algumas edições com diversas histórias puladas pela Abril (te confesso q eu nem sabia q a Abril tinha pulado TANTA coisa com o batman por aqui)!

      Já a "Saga do Super" apareceu um Vol. 13 em pré-venda dia desses... Só q ele traz material da série: "Mundo de Krypton" (q pelo q entendi seria do Byrne tbm - não tenho certeza)! Seja como for, me disseram q essa do super iria até o Vol. 15!

      A "liguinha" eu acho q vou ter q sacrificar e parar no Vol. 15 mesmo... meu bolso não tá mais dando conta do recado e minha prioridade são as "CCM" e o "Kamandi" q começa agora, rs!

      "Ultraman" foi uma das maiores decepções q tive atualmente... A bela capa do Ross leva a crer q seria uma homenagem digna do personagem clássico da TV. Mas o gibi é uma porcaria feita por algum moleque q parece nunca ter assistido a série (fizeram um "ultra" todo bombado e com uma história estapafúrdia. Nunca q mereceria capa-dura isso!

      Abs!

      Excluir
    4. "Gostaria de que a Panini lançasse a Saga Exílio dando continuidade à essa publicação"


      Oi, Roberto... blz?

      A informação q eu tenho (até o momento) é de q a coleção do super irá até o Vol. 15... Ou seja: Isso não comportaria a saga do "Exílio", já q o Vol. 13 trará a série "Mundo de Krypton"!

      Abs!

      Excluir
    5. "A Saga Exílio num omnibus é sacanagem, tendo este título para trazer histórias clássicas do herói, mas vindo da Panini não duvido de nada!!"


      Tbm não duvido disso, Elcio...

      Aliás, não sei se já comentei aqui, mas "quase" q a coleção do "super" saiu em capa-dura... ainda bem q mudaram de ideia e optaram pela capa-cartão (mais prudente)!

      Abs!

      Excluir
    6. Oi Leo!

      "Asas" é o pior dos Contos de Batman, é muito ruim! Resumindo por cima, é a história do piloto do helicóptero da polícia que caça o Batman em Ano Um, que devido ao ataque dos morcegos que o herói chamou para auxiliá-lo em sua fuga, o helicópero cai e pega fogo, e ele fica deformado, então ele é transformado em um ciborgue por uma organização a qual a mãe dele pertence que criou robôs alados que estão atacando Gotham, e ela quer transar com o Batman para gerar filhos perfeitos!

      Esse é um resumo superficial, tem um pouco mais na história, mas é isso que acontece!

      "Asas", bem como 'Devoção" estarão em "Visões de 1993"! Uma eu vou ser bem crítico, a outra será bem elogiada!

      Já entreguei títulos demais aqui e no Facebook! Agora só quando lhe enviar a matéria em dezembro, senão estraga a surpresa!!

      Eu me esqueci de "Batman vs. Predador II' desenhada pelo Paul Gulacy, é que é uma história muito "modesta", e pouco marcante ao contrário de Acossado e esta da saga "Terra de Ninguém"!

      Meu bolso também está sangrando, está difícil por enquanto, comprar os materias que me interessam! Este ano a prioridade máxima é terminar esta Saga do Superman, e a do Demolidor,e as ESC! As CCM por enquanto eu só estou fazendo as do Homem de Ferro e Capitão América, assim que o bolso folgar um pouco vou pegar os materiais que fui forçado a adiar a compra!

      Ainda bem que o Superman do Byrne não saiu em capa-dura, ia ser osso para fazer e no mínimo ia sair em três volumes!!

      Abraços!

      Excluir
    7. ""Asas" é o pior dos Contos de Batman, é muito ruim! Resumindo por cima, é a história do piloto do helicóptero da polícia que caça o Batman em Ano Um, que devido ao ataque dos morcegos que o herói chamou para auxiliá-lo em sua fuga, o helicópero cai e pega fogo, e ele fica deformado, então ele é transformado em um ciborgue por uma organização a qual a mãe dele pertence que criou robôs alados que estão atacando Gotham, e ela quer transar com o Batman para gerar filhos perfeitos!"

      Que doideira! Dá uma vontade mórbida de ler, porque fico curioso pra saber se é um ruim que acaba ficando bom por causa da trasheira kkkk

      Excluir
    8. Cara, é bem ruim mesmo isso. E o filho ainda tem uma paixão estranha pela Mãe kkkk comprei pq queria ter todas as histórias dos Contos de Batman, mas é péssima.

      Excluir
    9. Oi L.!

      Aqui está, por sua conta e risco:

      http://scanmaniacs.blogspot.com/2012/12/um-conto-de-batman-asas.html

      Abraços!

      Excluir
    10. "o helicópero cai e pega fogo, e ele fica deformado, então ele é transformado em um ciborgue por uma organização a qual a mãe dele pertence que criou robôs alados que estão atacando Gotham, e ela quer transar com o Batman para gerar filhos perfeitos!"


      E aí, Elcio... blz?

      Hahahaha, q sinopse mais chapada no LSD, hein? kkk...

      Coisa de louco mesmo... Mas sendo assim (tão bizarra) acho q as chances são quase nulas de uma republicação, né? Putz, pior é terem envolvido o Gil Kane nisso (eu me interessei mais pelo nome dele na arte, sem saber q era algo tão ruim, rs)!

      E "Visões de 92" tá quase na hora de aportar por aqui, hehe... mês q vem (março) é um bom momento, pois "o ano só começa depois do carnaval" (como dizem por aí, rs)!

      No mais... "QUASE" q o demo foi pra capa-dura tbm (tavam rolando uns boatos de q sairia na linha Vintage): Ainda bem q optaram pela capa-cartão (vou fazer essa tbm)!

      Abs!

      Excluir
    11. "Cara, é bem ruim mesmo isso. E o filho ainda tem uma paixão estranha pela Mãe kkkk"


      Oi, Cassio... blz?

      Agora já tá parecendo roteiro de novela da Globo (com a Vera Fischer), hahaha...

      Abs!

      Excluir
    12. "Aqui está, por sua conta e risco:

      http://scanmaniacs.blogspot.com/2012/12/um-conto-de-batman-asas.html

      Abraços!"

      Obrigado, Helcio. Rsrsrs eu curto algumas histórias que muita gente acha ruim como Batman Cacofonia e Grandes Astros Batman e Robin, vamos ver se esse é o caso.

      Excluir
    13. "Agora já tá parecendo roteiro de novela da Globo (com a Vera Fischer), hahaha..."



      Kkkkkkk, eu lembro aue nos anos 2000, li o livro da bruna surfistinha (doce veneno do escorpiao) e ela falava de um caso assim

      Excluir
    14. A Bruna Surfistinha ganhou uma série de TV agora... não sei se presta (acho q passa na amazon), mas aquele FILME com a debora secco era uma bosta (a mina sequer é parecida com a verdadeira, rs)!

      Abs!

      Excluir
    15. Vi uns trechos, parece ser bem ruinzinha também. Mas a atriz achei gata. Pra ser sincero, reli o livro adulto e achei bem meia-boca. Curti mais quando era adolescente

      Excluir
    16. Oi Leo!

      chances de "Asas" ser republicada existem, afinal é Batman, e tudo que for do personagem, principalmente pós Crise tem chance de ser republicado, inclusive os inéditos!

      Como eu disse, é muito ruim, e não vale o preço de um encadernado na faixa de R$ 80,00 da Panini, mas para quem é fã do Gil Kane, é o último trabalho dele infelizmente!

      Creio que foi por isso que a Abril publicou este material e pulou muitas outras sagas que o título trouxe na época, inclusive muito superiores em qualidade!!

      Tanto "Gothic" (ou "Gótico"), e "Asas" eu não recomendo, por serem muito "fora da casinha"!

      "Devoção" é excelente, e tem um clima mais policial e urbano, bem estilo Anos 70, com ruas sujas, viciados, traficantes, e violência de gangues! Não tem cenas de luta memoráveis como "Acossado" mas faz parte da trinca dos melhores ao lado de "Shaman", e "Acossado"! É Mike W. Barr no roteiro!!

      O Nolan aproveitou parte da trama e a colocou no filme Batman -O Cavaleiro das Trevas de 2008!

      "Tao" e "Coma" são apenas bons, sem serem memoráveis!

      Dos que foram publicados, tirando os três que coloco no pódio, as séries vão estagnar ficando apenas no "bom", inclusive as inéditas!

      Curiosamente, o título no Brasil na época foi cancelado por baixas vendas, isso antes do título "Legends of Dark Knight"se interligar com a Queda do Morcego!

      Abraços!

      Excluir
    17. " "o helicópero cai e pega fogo, e ele fica deformado, então ele é transformado em um ciborgue por uma organização a qual a mãe dele pertence que criou robôs alados que estão atacando Gotham, e ela quer transar com o Batman para gerar filhos perfeitos!"


      E aí, Elcio... blz?

      Hahahaha, q sinopse mais chapada no LSD, hein? kkk...

      Coisa de louco mesmo... Mas sendo assim (tão bizarra) acho q as chances são quase nulas de uma republicação, né? Putz, pior é terem envolvido o Gil Kane nisso (eu me interessei mais pelo nome dele na arte, sem saber q era algo tão ruim, rs)! "

      Dei uma conferida na 1a edição, o Gil Kane fez o argumento e o Howard Chaykin o roteiro, os dois só podiam estar de sacanagem quando a fizeram kkkkkk, quem gosta de dizer que o Batman é só um elitista que gosta de espancar os mais pobres vai se esbaldar logo nas 1as páginas, não vou negar, é tão tosco que gostei kkkkkkk

      Excluir
    18. Oi L!

      A sinopse é bem "fora da casinha" mesmo! Gil Kane vinha da Era de Prata das HQs, então ele de certa forma já estava "acostumado" com bizarrices, e Howard Chaykin pertence a uma geração de escritores que viveram intensamente uma era onde as drogas de certa forma faziam parte da sua rotina, e creio que são muitos poucos os escritores desta época que não usaram substâncias proibidas!

      O Howard Chaykin foi um escritor convencional e escreveu muita coisa bacana nos Anos 70, cito como exemplo O Monarca das Estrelas, mas depois ele assumiu um lado mais autoral e subversivo, e suas obras foram para o "lado B", como a série Black Kiss!

      Até a arte dele ficou decadente, e pode ter certeza que "Asas" seria bem mais "estranha" do que foi publicada no roteiro original.Com certeza a DC "amenizou" muita coisa, sendo prova disso é que muita coisa fica sem sentido na trama!

      Que bom que você gostou da publicação, eu acho que talvez seja por isso que muitos escritores preferem sair do convencional e levar o personagem com histórias pré estabelecidas a outros patamares, atraindo um público diverso do tradicional!

      Eu confesso que nunca gostei, nem na época em que comprei em 1993, tanto que me desfiz dela, e é bom sempre ver uma opinião divergente da nossa para refletirmos se estamos ou não equivocados em relação a algo!

      Minha prova de fogo este ano será o Demolidor da Ann Nocenti que eu nunca gostei, e quero ver se depois de mais de 30 anos eu mudei minha opinião nem que seja um pouco, lendo as histórias em sequência!

      Abraços!!

      Excluir
    19. Verdade, Elcio... Sendo do Batman já passa a ter chance de ser republicada sim, afinal: Várias histórias ruins do morcego já foram encadernadas (e mais de 1 vez até, hehe)!

      E, putz, não sabia q esse tinha sido o último trabalho do Gil Kane... A última HQ q li dele era uma com o aranha na época da "Saga do Clone" (anos 90) e o traço dele tinha piorado bastante, infelizmente!

      "Devoção" é excelente, e tem um clima mais policial e urbano, bem estilo Anos 70, com ruas sujas, viciados, traficantes, e violência de gangues!"

      É isso q eu curto... já anotei essa pra qdo sair um dia: Obrigado pela dica!

      Caramba, hj soa meio estranho uma série do "Batman" não vender bem, né? Mas na época da Abril, a batmania vinda dos filmes do Tim Burton já havia esfriado bastante depois dos ridículos filmes do schumacker. Sei q mta gente mete o pau no Nolan, mas foi graças à ele q o morcego recuperou o prestígio nos cinemas!

      Abs!

      Excluir
  8. Fala, Léo!
    Para não perder o costume, mais um ótimo review!
    Destaque para o Bat-volume "Acossado", com a dupla Moench/Gulacy, que tem muitos "serviços prestados"!
    Apesar dos preços, sigo em frente com a Saga do Superman (muito boa e nem tão econômica assim...).
    A Saga do Batman, pulei, pois ainda tenho mtodas as edições em formato americano, que saiu pela Abril, além de quase todas as edições do selo LENDAS,além de muitos outros matreiais especiais do morcego.

    Digamos que este Ultraman,vale pela capa, mas já não tinha intenção de arriscar.
    O He-man x Super, peguei na banca, por pura nostalgia, mas é bem fraca, como muitos destes gibis com esta proposta. Mas até arte do lendário Curt Swan, me pareceu preguiçosamente arte finalizada.

    Em relação à postagem anterior do CONAN, como pulei o volume, pulei também meu comentário, mas registro aqui a minha satisfação com o material que já tenho, como muitas edições da ESC (Abril) e da nova ESC (parei no volume 10), além das edições históricas da Mythos (03 volumes gigantes) e dos 04 encadernados iniciais, com a arte do BWS.
    Para finalizar, de tudo que saiu no Brasil do Conan, a melhor qualidade de impressão foi no papel jornal da ESC (Abril), pois este foi um dos motivos que abandonei a nova ESC, com su impressão de baixa qualidade.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Para finalizar, de tudo que saiu no Brasil do Conan, a melhor qualidade de impressão foi no papel jornal da ESC (Abril), pois este foi um dos motivos que abandonei a nova ESC, com su impressão de baixa qualidade."

      Idem, eu estou pegando mais esses volumes pela arte. Quando folheei o volume 3 e vi a qualidade da impressao, bateu aquela tristeza e decidi ficar só nos 3 primeiros numeros mesmo. Fora o fato de que há o risco da Panini relançar essa fase em omnibus e com qualidade gráfica superior.
      Resumindo: na minha opinião, pela qualidade gráfica não é uma coleçao que vale o investimento.

      Excluir
    2. "E fico na expectativa de q outras tbm possam vir um dia: "Asas" (de Gil Kane), "Coma", "De Volta à Sanidade", "Devoção", "Faces", e "Tao" (q eu nunca li)!"

      Tem Lâminas que tá em pré-venda também nesse encadernado:

      https://loja.panini.com.br/panini/produto/Comics-DC-Batman-Contos-por-Tim-Sale-111396.aspx?Site_txt=GOOGLE&Formato_txt=SHOPPING&Origem_txt=SHOPPING&gclid=Cj0KCQiApL2QBhC8ARIsAGMm-KEFIZO02fmKiFPLIYonSJA11IiusZ7xz-0YO8YIYqTm4caATqkoZA4aApO6EALw_wcB

      Excluir
    3. E aí, Victor... blz?

      Brigadão por ter curtido este "review"... Demorou um pouco, mas consegui botar todas essas leituras em dia quase q ao mesmo tempo pra fazer esta postagem, mas o saldo final foi bastante positivo: A maioria do material rendeu ótimas leituras, rs!

      Embora o "Ken Parker" tenha sido a minha leitura favorita entre todas as listadas acima... O "Batman" foi o grande destaque deste "review" por emplacar 3 edições obrigatórias pra qq fã do morcego: "Acossado" e a "Saga 9 e 10" foram um BAT-COMBO TRIPLO de respeito, convenhamos, né?!

      A edição do "Super" e a dos "Titãs" vem logo na sequência do meu favoritismo... Adorei essas edições tbm!

      A única "roubada" mesmo, desse lote, foi o "Ultraman" (putz, a decepção foi maior pq eu era mto fã da série clássica de TV e esperava um gibi minimamente digno: passou longe, infelizmente)!

      No mais... eu TBM pulei o BUSÃO do Conan, pois não tem como encaixar no orçamento (este vai ser um ano de reduções mais radicais pra mim, hehe). Mas é uma edição q recomendo pra quem puder encarar, pois é Thmoas/Buscema no auge!

      E concordo contigo sobre a impressão da "ESC"... a da Abril continua sendo a melhor versão (a da panini peca por alguns tons de preto meio esbranquiçados)!

      Abs!

      Excluir
    4. "Resumindo: na minha opinião, pela qualidade gráfica não é uma coleçao que vale o investimento"


      Bem nessas, L...

      A "ESC" da panini até acaba valendo a pena pra quem não conhecia as histórias e vai comprar mais pelo texto e conteúdo em si... Mas NÃO é uma coleção pro leitor mais exigente em relação à parte gráfica (ainda mais pra quem teve a Abril como comparativo: A "ESC" da Abril tinha um P&B mto mais vivo e nítido)!

      Abs!

      Excluir
    5. "Tem Lâminas que tá em pré-venda também nesse encadernado:"


      Opa... Valeu mesmo pela dica, L!

      Eu tinha visto esse encadernado do Tim Sale anunciado, mas não me liguei q "Lâminas" era dele tbm e q estaria aí. Boa pedida mesmo!

      Abs!

      Excluir
  9. ainda bem que guardei minhas conto de batman da abril...ta cada vez mais caro esse hobby...comprei agente americano e me arrependi...caro demais pra um conteudo mais ou menos...ja contos de darkwood me surpreendeu...na real, a nova serie do espirito da machadinha ta boa demais...nao é um tex mas ta bem acima da media...hill house tambem...e a liguinha vai ter a fase do pedófilo do gerard jones? ouvi dizer que a dc obliterou tudo em que esse infeliz pos as maos..na espera de kamandi do kirby...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ta saindo a fase do gerard jones faz algumas edições.

      Excluir
    2. E aí, ajota... blz?

      Bem q vc faz, amigo... Hj em dia, guardar e conservar bem as versões antigas das nossas HQs favoritas é um ótimo negócio, pois tá difícil mesmo manter esse hobby por mto mais tempo. Eu já tive q abrir mão do 3º OMNIBUS do "Conan", e me arrependo até hj de não ter buscado as edições da ESC da Abril q traziam a saga da "rainha"!

      Os 2 capa-dura do "Agente Americano" eu acabei pulando tbm: Na época do Vol. 1 eu já não tinha conseguido comprar e qdo saiu o 2º na faixa dos 100 pila aí sim q eu não tive como buscar mais, rs!

      O "Zagor" tá com uma boa série de revistas nas bancas: mesclando material clássico com fases mais atuais (tipo o q a Mythos faz com o Tex). Não tenho acompanhado o "Zagor", mas vejo q a galera tem gostado bastante das revistas dele!

      Qto ao PÉ-dófilo... O Gerard Jones tem sido presença constante nas lendas da "liguinha", desde q estreou a série "Europa". Porém, qdo o Giffen encerrar seu run (lá pelo Vol. 19 ou 20) a fase solo do Jones será completamente ignorada (tanto, q a panini já anunciou q a coleção acabará pela ed. 20 mesmo)!

      Abs!

      Excluir
    3. "Já ta saindo a fase do gerard jones faz algumas edições"


      Verdade, gustavo... Acho q foi desde começou a série "Europa", né? (se não me engano). Mas a fase feita totalmente pelo Jones (após a saída do Giffen) a panini vai pular sem dó, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. "Qto ao PÉ-dófilo... O Gerard Jones tem sido presença constante nas lendas da "liguinha", desde q estreou a série "Europa". Porém, qdo o Giffen encerrar seu run (lá pelo Vol. 19 ou 20) a fase solo do Jones será completamente ignorada (tanto, q a panini já anunciou q a coleção acabará pela ed. 20 mesmo)!"


      Polêmicas á parte, mas essa fase chega a ser boa? Eu li os 5 primeiros vols e o 8 e notei que ela no início era bem mais engraçada. Apesar de entender a proposta do Manga-Khan, nao acho o personagem engraçado na maioria das vezes. Aliás, os melhores momentos eram as discussoes entre Batman e qualquer membro da Liga ou a zoeira entre o Besouro azul e Gladiador Dourado.

      Excluir
    5. Bem, a série da liguinha era mais engraçada no começo sim, e agora tá numa fase com "humor mais comedido", rs... Mesmo assim, continua sendo uma BOA coleção!

      Só q mesmo sendo BOA (3 estrelas) eu ainda não sei se conseguirei ir até o fim com ela... comprei até o Vol. 15, mas não sei se vou seguir adiante (vai até 19 ou 20): Só sei q se precisar CORTAR alguma coisa dos meus gastos atuais, a liguinha é a 1º da fila, kkk!

      Abs!

      Excluir
    6. Eu fiquei muito chocado quando descobri que o Gerard Jones era um criminoso desse tipo. Eu curtia muito a fase dele no Laterna, acho até hoje a segunda melhor, só perde para o início do Geoff Johns (que no final ficou meio chata com monte de cores de anéis e mega sagas), e o livro dele Homens do Amanhã é muito interessante para conhecer o início dos quadrinhos nos EUA, fora que faz um apanhado legal sobre a cultura, economia e a criminalidade do período.

      Enfim, pedo tem que se ferrar e muito, tinha que ser pena de morte, inclusive.

      E fica o alerta para os pais sempre desconfiar de adultos, ainda mais aqueles que têm uma certa interação com o universo infato-juvenil. Apesar dos quadrinhos, mesmo de super-heróis, ter virado coisa de adulto hoje em dia, o apelo com crianças é evidente, mesmo estando mais relegado para os filmes e desenhos, então temos que ter bastante cuidado com nossos filhos e acompanhar sempre com quem eles estão interagindo. E NUNCA deixá-los sozinhos com outros adultos.

      Recentemente, tivemos dois caras famosos da internet sendo denunciados por esse tipo de coisa e lá na firma descobriram que um cara era ano passado, saiu até no jornal. Esse sujeito era aparentemente normal, trabalhava bem e tudo,as sempre achei estranho ele ser fanático pela Disney.

      Excluir
    7. E aí, Guilherme... blz?

      Eu já não conhecia direito o Gerard Jones por nome, só qdo rolou esse escândalo e a prisão dele é q li em sites americanos q ele era o roteirista do "HULK 2099" (q eu achava bem legal)!

      Mas outros trabalhos dele eu nunca tinha lido... O crime q ele cometeu (repugnante) sujou o nome dele pra sempre agora, e creio q jamais veremos uma republicação do "Hulk 2099", por exemplo!

      Mas tbm acho as penas leves demais pra esse tipo de crime... e ainda vem a turminha do lacre tratar uma nojeira dessas como "doença": Doença é passar pano pra bandido e pedófilo (tiro na cara seria pouco)!

      Só quem não tem filhos ou q possua um enorme desprezo pelo conceito de "família" é q trataria uns lixos desses como "doentes q não tem culpa de serem assim" (a Rede Esgoto de TV foi massacrada ano passado por ter feito uma matéria falando exatamente isso: q são apenas "doentes" - canal escroto pra krl mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  10. Aos que estão de olho em algo no site da Panini tem o cupom "RADARCUPOM" que dá mais 10% de desconto. Se colocar no carrinho itens que são do checklist de dezembro de 2021 pra trás consegue além dos 20% do site mais esses 10%. Fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, aí tá um desconto realmente interessante

      Excluir
    2. Opa, valeu pela dica, Roberto...

      Demorei pra conseguir ter os créditos do meu cartão de volta (tavam zerados, hehe)... Mas agora vou tentar encarar o "Esquadrão Supremo" e outras coisas no site da panini!

      Abs!

      Excluir
  11. Pré-venda no site da Panini da Edição Definitiva do Homem-Aranha Volume 7 por R$199,90. Essa coleção é um meio Omnibus que já está indo para o valor de um Omnibus inteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita... Eu não tô fazendo essa coleção, mas não sabia q já tava batendo na casa dos DUZENTÃO, kkk!

      Abs!

      Excluir
    2. "Eita... Eu não tô fazendo essa coleção, mas não sabia q já tava batendo na casa dos DUZENTÃO, kkk!"
      Aumento de 40 reais em relação ao volume 6. O pior é que será no volume 8 a "Morte da Gwen Stacy"...:(

      Excluir
    3. Víxi... deixaram a morte da gwen pro Vol. 8? (errei meus cálculos: achei q seria no 7, rs)!

      Seja como for... acabei nem começando essa coleção (vou ter q esperar 1 década pra "CCM" chegar nesse ponto, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  12. Cara justamente quando vai começar a minha saga favorita dos titãs: a caçada gnu a série vai acabar por falta de arquivos digitais, é um absurdo que essa mega saga nunca tenha sido republicada nos EUA, vou manter meus formatinhos da Abril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. beagle, também fiquei frustrado. Mas, diante do que foi lançado nesses 23 volumes de Lendas do Universo DC Novos Titãs não posso reclamar. O saldo é bastante positivo referente ao conteúdo dessa publicação. Mas, realmente com a Saga dos Gnus fechará com chave de ouro.

      Excluir
    2. Sim foram quase 10 anos de histórias nas fases Wolfman/Pérez, Wolfman/Thangal, Wolfman/Grumet... e o bacana é na na ordem correta de leitura .
      O legal é que originalmente iria parar ma edição 11 só com a fase do Pérez, acho que o sucesso foi tão grande que resolveram estender a coleção

      Excluir
    3. "Cara justamente quando vai começar a minha saga favorita dos titãs: a caçada gnu a série vai acabar por falta de arquivos digitais"


      Sacanagem mesmo, beagle...

      Eu pensei q nos EUA já tivesse arquivos de TUDO dessa fase dos "Titãs" (ainda mais com a série de TV e o desenho animado bombando por aí e vendendo um monte de bonecos e tranqueiras da equipe)!

      Pior q eu tbm tava esperando essa fase dos "Gnus", q me foi mto bem recomendada por um camarada meu!

      Abs!

      Excluir
    4. Roberto e beagle...

      Tbm achei positivo o saldo dos "Titãs" com 23 edições... Ainda lembro como se fosse ontem qdo a panini lançou o Vol. 1 e ninguém acreditava q fosse passar do 2 ou 3, kkk!

      Mesmo assim... TBM acho q a "saga dos gnus" seria o encerramento ideal pra coleção!

      Abs!

      Excluir
    5. Fala Léo tudo beleza? Cara você falou uma coisa certa, ninguém levava fé nessa coleção dos Titãs e no final foi a maior dessa série Lendas do UDC ao lado da liguinha

      Excluir
    6. Pois é, beagle...

      Pra vc ver o qto o alcance de outras mídias respingam e afetam os quadrinhos... Os "Titãs" eram uma ovelha-negra no mercado editorial (a panini já havia tentado emplacar 2 vezes antes e não passou do 1º arco)!

      Mas aí veio o hype em torno da série de TV (q eu acho mto boa) E do desenho animado do cartoon (q meu filho adora)... e de repente os "Titãs" viraram uma galinha dos ovos de ouro, rs!

      Abs!

      Excluir
  13. E aí mestre Leo!

    Sessão de reviews dos materiais a venda e a disposição de nós leitores, é mais um serviço de excelência do SubmundoHQ, e que leva de edições interessante. Dessas adquiri quase a totalidade, com exceção do Batman Acossado e da quadrinização do clássico japonês das TVs dos anos 60 e 70, Ultraman.

    As sagas do Super e do Batman, tem sido na sua maioria uma leitura agradável e nostálgica, sem grandes oscilações. Isso também pode ser dito da liguinha da Justiça cômica e das Lendas dos Novos Titãs, este último estou gostando porque traz materiais que não adquiri na época dos formatinhos da Abril. O crossover do Príncipe de Etérnia com o Homem de Aço é uma surpresa inusitada, simples e divertida, e melhor de tudo baratinha.

    E o melhor deixei pro final. Essa edição de Ken Parker que você resenhou, pra mim é o ponto de inflexão na saga da criação de Berardi e Milazzo. As histórias "Caçada no Mar" e "Terras Brancas" são parte do que chamo de Saga do Ártico, que se encerra no próximo volume com a aventura que a Mythos traduziu como "Povo dos Homens", prefiro a tradução da Vechi "A Nação dos Homens". È uma visão muito poética e expressiva das agruras enfrentadas pelo ser humano na vastidão gelada do extremo norte do planeta. Nessas histórias a qualidade do texto e da arte de Ken Parker inicia um crescente que seguirá por toda sua trajetória. É acompanhar e se deliciar.

    Obrigado comandante Leo, continuo seguindo assiduamente o SubmundoHQ e no aguardo de mais reviews desse nosso hobby. Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Mto obrigado mesmo por ter curtido esta postagem, brother... E vc sabe q COLABOROU bastante tbm pra q eu pudesse incluir a magnífica HQ de "Ken Parker" neste "review", né? hehe! Te agradeço mto pela ajuda e tbm pela indicação da série do "parker", realmente: os elogios mais exaltantes a respeito desta HQ não são exagerados, ela é uma obra-prima sim (leitura agradabilíssima e de alta qualidade)!

      E concordo contigo, o saldo deste "review" foi um dos mais positivos até hj nesta coluna... "Parker", o COMBO TRIPLO do "Batman", o "Super" do BYRNE, "Titãs", e as divertidas tiras do papagaio carioca (q mesmo sendo feitas nos EUA ainda são uma diversão cativante)!

      A única bola fora mesmo acabou sendo o "Ultraman" (o "lixão" da postagem, kkk)... Pois mesmo o crossover do "super" com o "He-Man" ainda acabou valendo os 9 pila pelo encontro em si dos 2 heróis icônicos e pela arte saudosista do Curt Swan!

      A "liguinha" tá indo rápido tbm, hein? Eu mal acabei de ler a edição 14 pra incluir nesta postagem, e ontem já comprei a 15 na loja daqui (nem tirei do plástico)!

      E eu me lembro qdo vc comentou aqui (no ano passado) sobre a "Saga do Ártico" em Ken Parker... Agora tive o privilégio de ler esse material e endosso cada palavra q vc disse acima. TBM concordo q a tradução "A Nação dos Homens" ficaria MTO MELHOR do q a adotada pela Mythos na próxima edição!

      Te agradeço tbm por continuar acompanhando o blog... neste findi tem atualização nova: Só não consegui fazer durante a semana pq tô envolvido até o pescoço na correria de material escolar pro início das aulas do pequeno Von Doom, hehe!

      Abs!

      Excluir
  14. Fala, Leo. Blz?

    Vi agora que a Panini vai relançar 1602 e uns caça-niqueis relacionados no tal formato "Grimório" custando mais de 300 contos... kkkkk Tem que rir para não chorar. Depois do Mickey Detetive, eles vem com essa. Como diria o Galvão "Virou passeio".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Hahaha, "1602" em formato "Bíblia" por TREZENTÃO (!) é PIADA mesmo, kkk... E pior q essa será só a 1º de uma NOVA coleção nesse formato (lá fora teve uma meia-dúzia de edições do tipo: "Desafio Infinito" e "Planeta Hulk", por exemplo)!

      Abs!

      Excluir
  15. De todos esses lançamentos acabei comprando o clássico "Zé Carioca & Panchito". Muito bom! Já em pré-venda um segundo volume dessa coleção dedicado ao Donald & Pluto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      Coleção bem legal mesmo essa das "sinfonias", né? Depois q eu pegar o Vol. 22 do Barks (já anunciado), pretendo pegar essa edição com "Donald e Pluto" tbm (acho q serão 4 Vol. ao todo)!

      Abs!

      Excluir
  16. adoro do scanmaniacs, um dos poucos blogs underground old school que ainda resistem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Valeu pela dica, brother!

      Já add o scanmaniacs entre os meus favoritos pra fuçar com calma na madruga, rs!

      Abs!

      Excluir
  17. Leo...uma pergunta...Algum dos seus contatos na editora Panini falou algo sobre reimpressão ou lançamento de uma edição nova de "A morte do Superman", que neste ano completa 30 anos de lançada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberto... blz?

      Eu vou ver se descubro alguma coisa a respeito, pode deixar... Por enquanto não falou-se nada a respeito, mas 30 anos é uma data a ser comemorada mesmo (acredito q no mínimo um relançamento das 2 edições anteriores deva rolar)!

      Abs!

      Excluir
  18. Achei que fosse esse ano, mas a data correta é janeiro de 1993 a publicação nos EUA da "Morte do Superman".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, bom... então só pro ano q vem mesmo (creio eu), rs!

      Abs!

      Excluir
  19. Bons reviews Leo! tô meio por fora de hqs por não conseguir mais comprar como antes e depois que comecei uma faculdade, meu tempo e paciência pra leituras cairam demais, mas ainda acompanho o submundo, apesar de não comentar.

    Queria muito ter feito essas coleções do batman, superman, e não ter parado a do titãs pós perez. Mas eu prometi pra mim mesmo não entrar em coleções grandes, principalmente da panini. Até hoje não completei slam dunk e lobo solitário...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mauricio... Tdo bem?

      Sei bem como é qdo a nossa rotina e tempo livre muda drasticamente de uma hora pra outra: Vc com o início de uma faculdade, e eu com filho pequeno pra cuidar e a correria do começo das aulas pra ele (eu acabo ficando com menos tempo pra cuidar do blog e até pra trabalhar, hehe)!

      O "Lobo Solitário" eu consegui completar, mas foi à mto custo (literalmente)... pois a coleção DOBROU de preço entre o nº 1 e o nº 28. Depois dessa, tbm tenho evitado me meter em NOVAS coleções mto extensas (vou priorizar as q já tenho em andamento)!

      Abs!

      Excluir
  20. oi leo, gostaria de saber se mulher maravilha do mike deodato tem arquivos digitais, pois ate hoje não saiu a revista. obigado otavio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, otavio... blz?

      Tem sim, amigo: Já vi ao vivo TPs importados dessa fase! Saca só a capa (tem toda a fase dele em quase 400 pág):

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/3388202.jpg

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...