31/01/2022

"Conan - O Bárbaro" OMNIBUS (Vol. 3): Começa "A Saga da Rainha da Costa Negra"...

O 3º "OMNIBUS do Conan" (da Era Marvel) segue a sequência de histórias da fase Roy Thomas & John Buscema (tirada das revistas mensais em CORES dos EUA) e inicia aqui a extensa e famosa saga da "Rainha da Costa Negra" (que apenas no Brasil foi publicada em P&B no mix da "Espada Selvagem" da Editora Abril)!  

A saga da "rainha" (a pirata "Bêlit") será concluída no Vol. 4 da coleção, mas nesta matéria especial, veremos o conteúdo do Vol. 3 deste TIJOLO hibioriano, rs! 

Confira abaixo:

"Conan - OMNIBUS" (Vol. 3)... Nesta edição, Conan inicia uma nova fase em sua vida. As andanças do Cimério o levam a conhecer a mulher por quem ele lutará, roubará e matará: ninguém menos do que a rainha pirata de cabelos negros da Costa Negra: "Bêlit"! Capitã do Tigresa, comandante dos Corsários Negros e uma guerreira tão selvagem quanto Conan. ela navega pelos mares dos litorais hiborianos em busca de presas, sempre com um objetivo em mente: reunir riquezas suficientes para bancar uma guerra total contra os estígios que mataram seu pai. A edição da Panini tem 832 pág (R$ 289,90) e reúne as histórias publicadas originalmente em: "Conan - The Barbarian" 52-83; "Conan - The Barbarian Annual" 2-3; e "Power Records 31" (um material produzido entre 1975 e 1978)!
 
As histórias, em sua grande maioria, são assinadas pela dupla: Roy Thomas & John Buscema (que paralelamente TAMBÉM trabalhava na revista em P&B da "Espada Selvagem": Cuja principal diferença pra este material em CORES publicado nas revistas de linha da Marvel, era uma maior liberdade nas cenas de violência/sangue e erotismo (nudez parcial). Claro, que todos esses elementos também fazem parte das histórias contidas neste 3º OMNIBUS, só que de forma "um pouco mais leve" (por assim dizer). Vale ressaltar novamente (pra evitar confusão) que este material, aqui no Brasil, foi remanejado pro mix da "Espada Selvagem" da Editora Abril (que publicou tudo em P&B, já que a revista da "ESC" tava vendendo bem e era preciso "engordar" o mix da revista com MAIS histórias de "Conan")!

Assim, a saga da "Rainha da Costa Negra" saiu aqui entre as edições nº 41 a 57 da "Espada Selvagem"... E estarão divididas entre o 3º e 4º OMNIBUS do "Conan" pela Panini. O material deste Vol. 3, já foi publicado anteriormente em: "Conan Saga" nº 8 (Abril), "ESC" nº 41 a 52, e depois republicada na revista do "Conan" da Mythos (lá por volta de 2004)! Entre os principais destaques deste TIJOLO, além da estreia da "Bêlit" e suas primeiras aventuras ao lado do Cimério (que ganha o apelido de "AMRA" pelos piratas), está um crossover com o "Rei Kull", e a adaptação do 1º conto de "Conan" (por Robert Howard): "A Fênix na Espada" (imagem abaixo). Essa HQ da "fênix" (já mostrando um "Conan REI"), havia sido publicada no Brasil apenas em: "Conan Saga 2" (Abril), "Conan" nº 69 (Mythos), e "Conan - O Conquistador" (encadernado deluxe da Mythos). Enfim, mais uma boa edição pros fãs do bárbaro de bronze (embora eu desconfie que possam lançar em separado depois só a saga da "rainha" - palpite, rs)!
 

Até+

46 comentários:

  1. "embora eu desconfie que possam lançar em separado depois só a saga da "rainha" - palpite, rs"
    Ótima matéria, Leo!
    Acho provável também que uma compilação à parte ocorra. Mas, você ouviu rumores por partes das suas fontes?
    Mas de qualquer forma garanti minha edição. Na época que li algumas dessas histórias coloridas, nas revistas da abril, achava que a cor de pele rosa do Conan fosse erro da editora ou economia porca igual as cores psicodélicas nas edições da editora Bloch. Agora vejo que não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Sim, fiquei sabendo de uns boatos (FORTES) sobre a saga da "rainha" sair separada em 2 Vol. (aí já não sei se seriam em capa-dura ou cartão)... E temos pra reforçar essa ideia, o recente lançamento de "A Hora do Dragão" em capa-cartão (poucos meses depois de TBM ser publicado no OMNIBUS 2 do "Conan")!

      Então... Algo me diz q as chances são bastante grandes mesmo da rainha sair separada depois. Se bem q esses OMNIBUS trazem várias outras HQs q tbm valem a pena ter na coleção (eu q sou fã dessa fase do "Conan", prefiro os OMNIBUS mesmo - NESSE caso)!

      Qto ao "Conan Cor-de-Rosa" (kkk)... Uma vez eu li um ex-editor da Abril falando q a ideia (tanto nos EUA qto aqui) era buscar uma coloração de pele diferenciada pro "Conan", mais próxima do BRONZE mesmo (o q convenhamos, não deu mto certo, né? hehe)!

      Abs!

      Excluir
    2. "...era buscar uma coloração de pele diferenciada pro "Conan", mais próxima do BRONZE mesmo..."
      Ficou parecendo um alemão queimado de sol. rs
      Também vou preferir "A saga da rainha da Costa Negra" na versão Omnibus. As histórias anteriores são tão boas quanto. E pelos preços atuais duas edições com essa Saga vão custar um Omnibus com certeza.rs

      Excluir
    3. "Ficou parecendo um alemão queimado de sol. rs"


      Pior... kkkkkkkk (ri alto aqui, rs)!

      E, de fato, se bobear, 2 encadernados "econômicos" da panini podem custar um BUSÃO (não duvido, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  2. E quem achar pouco, ainda pode adquirir o omnibus do Tarzan do Buscema que saiu hoje pela Pipoca e Nanquim.

    Vou ter de pular esse vol 3 do Conan e adquirir só o 4o vol. Depois chega de Conan, a não ser se lançarem com boa qualidade gráfica e de restauraçao, algum omnibus da Espada Selvagem.

    Pelo menos, o preço promocional tá "camarada" se comparar com os lancamentos da Panini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, L...

      O "Tarzan" vai ser destaque da próxima leva de notícias aqui no blog (vem vindo mais um "Drops" aí, rs)... Realmente, amigo: É uma OVERDOSE pra quem curte a parceria da dupla Thomas/Buscema!

      E concordo... O preço desse BUSÃO não tá tão "agressivo" qto outros q vemos por aí: Mesmo assim, vou ter q pular tbm (acontece: este mês e no próximo eu tô envolvido com as contas de material escolar pro moleque, rs)!

      Abs!

      Excluir
  3. Matéria fantástica hein Léo. Conan clássico não tem pra ninguém. Uma das maiores obras dos quadrinhos em todos os tempos. Sou fã demais do Conan e pelo ritmo de publicação desses Omnibus, deve tá vendendo muito bem. O fã de quadrinhos brasileiro quer clássico e isso ficou nítido pra Panini. Mesmo com esse preço salgado, vale a pena demais. Não sabemos daqui a quantos anos veremos isso novamente em mercado nacional. A propósito Léo, a editora Pipoca e Nanquim está resgatando Tarzan de Roy Thomas e John Buscema, que tem uma semelhança artística muito parecida com o Conan. É um material que vale a pena demais tb. Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão mesmo por ter curtido a postagem, Diego... Tbm sou fanzasso do "Conan" clássico e RAÍZ, rs!

      A propósito, teremos o Vol. 4 do BUSÃO ainda este ano, com o final da saga da "rainha da costa negra" (pela 1º vez saindo encadernada no Brasil)!

      E, de fato, não sabemos daqui há qto tempo veremos de novo a fase clássica do "Conan" saindo no mercado nacional, pois os direitos autorais envolvendo o personagem são de complexa negociação e vira e mexe tá saindo de uma editora e passando pra outra!

      Qto ao "Tarzan"... é outra edição q vale mto a pena, até por ser um material desconhecido da grande maioria dos leitores (eu mesmo: nunca li, nem em scans)!

      Abs!

      Excluir
  4. OI Leo!

    Quase desisti deste omnibus em prol do da Mulher Hulk, mas colocando na ponta do lápis vi que o da verdona não compensa muito pra mim, porque já tenho a Graphic Novel que não vou me desfazer depois de mais de 30 anos, e tenho oito histórias contidas no omnibus na edição da Salvat Vermelha! Sei que tem pelo menos mais 18 histórias no omnibus da Panini, mas são histórias apenas OK, já que esta fase é uma espécie de sitcom, e ficou bem datada!

    Caso, as coisas melhorem no futuro talvez eu adquira este omnibus, mas no momento estou priorizando o que acho essencial para minha coleção!

    Conan é essencial, esta fase publicada nos omnibus são "ouro puro"!

    Esta talvez possa ser considerada a saga mais importante e mais famosa do Cimério, Bêlit foi seu grande amor, e ao lado dela, Conan teve grandes aventuras!

    Já que conan se encontrou com Kull, eu fico na torcida para que alguém na Panini se interesse em lançar o omnibus do personagem, que seria um grande resgate do passado, e que serve de complemento não só para a mitologia de Robert E.Howard como também para os Conan! Sonja (clássica) ainda sairá republicada eu acredito nisso, e creio que será pelo Pipoca e Nanquim!

    Falando na editora, comprei o Tarzan sem nem piscar!

    R$ 97,90 é caro, mas não poderia deixar passar essa, pois além das histórias o acabamento da edição é belíssimo, com luva protetora!

    Esse ano, ainda comprarei os dois grandes lançamentos da Editora que me interessam:Elric, e Alack Sinner!

    Da Panini, além da Saga do Demolidor que é cofre certo junto com o universo DC de Alan Moore, estou de olho em: Starman, e A Outra História do Universo DC!

    E vamos que vamos! O ano está só começando e os lançamentos estão bombando com seus preços super inflacionados e nós colecionadores sofrendo com isso!

    Abraços!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de mencionar o Conan da Glénat que também irei adquirir!

      Excluir
    2. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Bah, nem me fale, amigo... Vou ter q PULAR tanto este Vol. 3 do "Conan", qto a "Mulher-Hulk": Pois nenhum dos 2 caberão no meu orçamento tão cedo (eu tô mergulhado agora na loucura q é a busca por material escolar pro moleque - as aulas começam em 2 semanas e os custos já me quebraram totalmente pelos próximos meses: tô tentando conseguir outro empréstimo pra segurar as demais contas, mas tá fóda rapêize, kkk)!

      Em matéria de GIBIS tô indo pelas beiradas este ano (conforme o previsto)... De capa-dura, só comprei semana passada o "ACOSSADO" e "MARVEL" (spin-off de "Marvels"), o resto só edições capa-cartão e de coleções q eu já tinha em andamento (Sagas do "batman" e "super", "titãs", "liguinha", e "CCM")!

      "OMNIBUS" e coisas mto exageradas do tipo... nem pensar, por enquanto!

      Pra vc ver... "Conan" tbm é ESSENCIAL pra mim, mas não vou poder encarar essa edição agora: Contudo, não descarto mais pra frente ("SE" eu conseguir parcelar em 10x e "SE" eu conseguir dar conta das minhas demais dívidas mês a mês)!

      A "Rainha da Costa Negra" é uma boa saga do cimério mesmo... Eu só acho q a Marvel "esticou" ela demais da conta (ficou uma saga GIGANTE, hehe). Lembrando q originalmente, a "rainha" era apenas 1 único conto de Robert Howard (q coube junto com outros 4 contos no 1º LIVRO do "Conan") e q poderia ser adaptado perfeitamente em 2 ou 3 histórias (ao invés de umas 40, kkk)!

      Um "OMNIBUS do Kull" tbm seria mto bem-vindo... da mesma forma q um da "SONJA" tbm (fase clássica da Marvel, é claro). Acredito q a da ruiva saia pela P&N mesmo (q já sinalizaram pra isso)!

      "Tarzan" tá na minha mira tbm... Mas é outro q vai ter q esperar na FILA, hahaha. O "ELRIC" vai ser cofre certo qdo sair (tenho adorado as HQs e livros desse personagem - as 2 edições da Mythos são EXCELENTES)!

      A "Saga do Demo" eu vou fazer tbm... Até pq, já falaram q vai ser fechada em 9 Vol. (tá bem aceitável). "Alan Moore" eu passo, pois já tenho em capa-cartão! e "Starman" eu tô na dúvida, mas é provável q eu tenha q PULAR (por questões orçamentárias)!

      E por falar em começo de ano... já separei uns troco aí pro "Esquadrão Supremo" (esse é um dos vintage q eu tô mais ansioso pra ler)!

      Abs!

      Excluir
    3. "Esqueci de mencionar o Conan da Glénat que também irei adquirir!"


      Ah, sim... Esse é uma incógnita pra mim: ainda n~´ao sei se vou conseguir encarar. Só sei q ANTES desse, ainda terei q conseguir comprar o OMNIBUS 3 do cimério, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. Oi Leo!

      Não está fácil para os casados e nem pra os solteiros!

      Começo do ano é muito difícil pra todos, com contas de todos os tipos como IPVA, aluguel do escritório, mensalidade da Ordem, IPTU, etc., fora a inflação comendo nossos bolsos!

      Eu ainda não peguei este busão do Conan, devo pegá-lo até meio do ano, e empurrei pra frente também "A Era de Ouro" da Mythos que não sai nunca, era pra janeiro e e agora foi pra fevereiro, quando começa a vir outros lançamentos interessantes como o Tarzan e tive de priorizar! O preço cheio das duas edições é o mesmo R$ 139,90, mas A Era de Ouro da Mythos tem 224 páginas, e o Tarzan 308 páginas, com luva e tudo mais!

      Comprando no site da Mythos o desconto era até bom, mas além do risco da clonagem do cartão o valor do frete era absurdo R$ 21,00.

      Na Amazon está R$ 111,00 A Era de Ouro, e o Tarzan R$ 97,90, então priorizei o mais barato, e futuramente eu pego esta edição da Mythos numa boa promoção, de preferência abaixo dos R$ 100,00!

      Tarzan eu só irei pagar em maio porque meu cartão fechará um dia antes da data de lançamento em março!

      O do Alan Moore eu consegui um bom desconto (de R$ 189,90, caiu para R$ 161,70) e ele chegará na Amazon em maio, então devo pagá-lo lá por julho!

      Prioridade mesmo este ano, é a Saga do Demolidor, cuja edição eu até já comprei\paguei numa promoção da Panini onde comprei as quatro últimas edições da Saga do Superman e a primeira do Demolidor com 20% de desconto em tudo, onde parcelando sai tudo por R$ 30,00 em 5 X no cartão!Agora é ir comprando as demais edições aos poucos e aproveitando os eventuais descontos ao longo do ano!!

      Fez bem em ter priorizado o "Acossado", pra mim está no Top 3 dos melhores "Contos de Batman, ao lado de "SHAMAN" e..., bom este é surpresa, final do ano você vai descobrir quando eu lhe enviar a matéria, mas posso te dizer que ele teve influência num filme do Batman da Trilogia do Nolan!

      Esses omnibus dá para pegar com um bom desconto na Amazon uns meses depois de lançado, já vi descontos de até R$ 100,00 na primeira edição!

      Abraços!!

      Excluir
    5. Falaste tudo, Elcio...

      Este começo de ano tá sendo pesadíssimo pra mim (conforme eu previ ainda em dezembro último)... Pois se eu já vinha de um quadro de contas e dívidas astronômicas q me deixavam todo mês no vermelho, agora ainda soma-se à tudo isso o colégio do pequeno Von Doom (q vale por uma faculdade) e o material escolar (o pesadelo de todos os pais em início de ano letivo e q bate perto da casa dos 5 CONTO - eita, porra)! Tá fóda, brother, daqui a pouco tô ficando só com os scans mesmo, kkk!

      Fiz a mesma coisa q vc... e TBM empurrei esse BUSÃO do "Conan" mais pra frente ("SE der pra comprar um dia), pois neste 1º semestre não tem jeito pra nenhum OMNIBUS!

      O "Era de Ouro" eu vou pedir de aniversário pra patroa (agora em maio)... E o "Tarzan" é outro q eu empurrei pra frente (embora eu tenha achado o preço bom pra mais de 300 pág)!

      Pelo menos me safei desse do Alan Moore, por já ter a versão cartonada da Panini, hehe!

      E "Acossado" é TOP demais mesmo... deve entrar no "Review" desta semana aqui no blog (com avaliação previsível, né? kkk)!

      Abs!

      Excluir
  5. Grande Leo, blz? Mais uma edição cara que vou deixar passar (estou até parecendo disco arranhado... hehe). Pior que essa é minha fase favorita do gibi The Barbarian, queria muito ter na coleção...

    Eu estava ouvindo uma aula do True Outspeak do finado Professor Olavo de Carvalho (RIP) em que ele trata da neurolinguística e de como as empresas e os governos enfiam as coisas mais estapafúrdias goela abaixo das pessoas, dando o exemplo de que uma vez fizeram o seguinte teste em uma cidade da Europa: chegava um fiscal nas casas das pessoas dizendo que tinha uma nova lei obrigando a colocar uma placa gigante na frente, quase 100% reclamou, daí o fiscal vinha e falava "ok, podemos abrir uma exceção e colocar essa placa menor". Mais de 80% aceitou. Só que essa placa menor era justamente o que a prefeitura queria colocar desde o início, mas fez essa tramoia justamente para quebrar resistência. Conclusão: se vc quer obrigar alguém a aceitar algo ruim, force antes nela algo pior.

    Enfim, é isso que a Panini está fazendo com a gente, e isso vem desde aquele gibi do Escalpo pelo menos. Apresenta uns preços absurdos de uns gibis, mas oferecem "descontos" depois, que seriam o preço cheio desde o início, fora que lançam coisas com preços altos mesmo depois do "desconto" só para testar. Lembro que foi assim nos gibis da Morte da Thor. Se esses com preços absurdos encalharam, pelo menos a poucas vendas compensam e pagam a fatura.

    A última que acabei de ficar sabendo é que estão cobrando mais de 300 contos num gibi do Mickey Mouse detetive (!!!). Não sei se vc já ficou sabendo, acabei de ler no site Planeta Gibi. A Abril chegou a lançar metade desse encadernado, que eu até peguei numa promoção de gôndola de supermercado por R$ 24,90 e realmente queria muito ler a continuação da história. Óbvio que vou deixar passar e procurar o scan. Desculpem-me quem for comprar, mas tem que ser muito alienado ou rico para pagar o preço cheio nesse gibi Disney...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Estamos no mesmo barco, amigo... Tbm vou ter q deixar passar esse TIJOLO Vol. 3 do "Conan", por mais fã q eu seja dessa fase. Mas realmente, não vai caber no meu orçamento (quem sabe mais futuramente)?

      E perfeito esse exemplo q vc citou do olavo... Falando como publicitário agora, posso garantir q essa técnica de persuasão existe sim e costuma ser mto usada pra fazer as pessoas aceitarem como "normal" algum produto ou preço abusivo. Apresentam uma opção "PIOR" logo de cara, assim: o "ruim" q é oferecido depois como "meio-termo" passa a ser "bom" ou "aceitável" pelo consumidor. Isso é mto usado na indústria de roupas, cosméticos, e eletrodomésticos tbm!

      E putz... não tinha visto esse "Mickey" de 300 conto não, PQP: q rato caro esse, rs. Aliás, a linha Disney tá mto mal-servida desde q a Abril caiu fora (nunca pensei q fosse dizer isso, já q eu reclamava de mtas coisas da Abril sem saber q a situação ficaria PIOR sem ela): Se com a panini SÓ temos encadernados deluxe caríssimos da Disney (a coleção Barks já tá quase batendo os 100 contos por edição), com a Culturama é só gibi ruim e q não empolga ninguém a seguir comprando. Triste realidade pro povo de Patópolis!

      Abs!

      Excluir
  6. "A última que acabei de ficar sabendo é que estão cobrando mais de 300 contos num gibi do Mickey Mouse detetive (!!!)"

    Isso é verdade, pensei em comentar também.

    https://loja.panini.com.br/panini/produto/Disney-Comics-Mickey-Mystery-O-Detetive-das-Trevas-Disney-Omnibus-111373.aspx?oid=160759

    Sem dó, nem piedade pros Disneymaníacos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, essa eu não tinha visto ainda, L...

      Até comentei logo acima (em resposta ao Guilherme) como a situação ficou ruim pro lado do leitor Disney desde q a Abril saiu da jogada... Antes a gente tinha vários formatinhos q republicavam material clássico e mesmo encadernados capa-dura com preço acessível. E agora temos: Clássicos SÓ na panini com preços exorbitantes, E na Culturama só material atual e ruim (nenhum almanacão de clássicos em formatinho)!

      Tá feia a coisa, hein?

      Pra vcs terem uma ideia, eu tava mto afim de fazer a coleção de "Silly Sinfony", mas já tive q pular essa 1º q saiu com o "Zé Carioca e Panchito"!

      Abs!

      Excluir
  7. Hummmm repeteco da ESC, só que em cores???? Tenho os 2 omnibus e confesso q agora perdi o rebolado, detesto repetição, ainda mais se tratando de material caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, marco... blz?

      O repetéco da "rainha" é só com a "ESC" da Abril mesmo... A Panini não tá repetindo histórias entre os OMNIBUS e a "ESC" em capa-dura (tirando umas 2 q ficaram repetidas nas 2 coleções, tipo: "A Maldição do Morto-Vivo" e uma outra lá q eu esqueci, rs)!

      Abs!

      Excluir
  8. Fala Léo, por enquanto, esse " tijolo " vou ficar só na vontade, com certeza quando conseguir ajustar as contas e com um bom desconto, é compra certa, Conan é um dos meus personagens favoritos, lembro de ter lido " A rainha da Costa Negra " na ESC, e do jeito que o Roy Thomas escreveu, ficou parecendo um épico, já que estão republicando tantos materiais clássicos( Gracas a Deus! ), bem que poderiam lançar as Graphics do Conan, nesse volume tem o encontro com o Rei Kull, tem uma Graphic " Guerreiros do tempo ", que trás o encontro entre Conan, Kull e Sonja, " O indomável " arte do Big John Buscema, e outras foram publicadas na ESC em cores. Minhas prioridades são poucas esse ano, Batman " Acossado ", Esquadrão Supremo(ouvi falar muito bem desse material, li na Marvel Saga da Abril, conheço pouca coisa sobre esse grupo, mas tenho certeza que essa edição é aquele tipo de hq deliciosa dos anos oitenta, falando nisso, vejo poucos falando de " Poder Supremo ", uma das melhores hqs que já li, é desses que já nascem clássicos, quem sabe com o lançamento do material clássico esse mais atual tenha mais relevância) finalizar a Saga do Batman, a do Super não vou fazer completa mas já estou satisfeito com o que tenho, e claro o quarto omnibus do Conan. Ótima matéria. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Mesma coisa aqui, amigo... Por enquanto, esse TIJOLO vai ficar em Stand-by por aqui, rs (daqui há uns meses eu revejo minha situação e tento pegar numa "repescagem" por aí)!

      E ótima pedida essa das Graphic Novels, hein? Eu tenho "O Indomável" e é EXCELENTE mesmo... Teve várias outras do "Conan" q saíram na série: "Conan em Cores" da Abril q mereciam ser encadernadas tbm (e até uma do "Rei Kull" q recontava a origem dele)!

      "Batman Acossado" vai estar na próxima postagem aqui do blog (lá pelo meio da semana)... e "Esquadrão Supremo" merece uma matéria especial SÓ pra ele, né? hehe!

      "Poder Supremo" é EXCELENTE sim e uma das minhas HQs favoritas de todos os tempos... Pena q ficou com o final em aberto (o Straza nunca concluiu a trama em parte por culpa da Marvel mesmo, q resolveu "amenizar" a HQ e tirar do selo MAX)!

      Abs!

      Excluir
  9. Léo, muito obrigado por manter o blog na ativa. É um dos poucos canais que ainda traz alguma diversão e que me faz fugir do marasmo da vida. Apesar de não acompanhar tantos títulos, ainda me divirto um pouco ao ler os comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, Brigadão mesmo, L...

      Pra mim tbm é uma satisfação poder continuar atualizando e mantendo o blog... q é quase uma "terapia" de relaxamento pra mim, depois das correrias e problemas do dia-a-dia no trampo, com as contas, e cuidando do pequeno (e agitadíssimo) Von Doom, rs!

      Pena q vc não tem FACE... pois seria mais q bem-vindo no GRUPO do "Submundo" por lá: q mistura informação, zueira, baixaria, e mta incorreção política num dos grupos mais tóxicos e non-sense do fêisse, kkk (vc iria adorar, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  10. "Pena q vc não tem FACE... pois seria mais q bem-vindo no GRUPO do "Submundo" por lá: q mistura informação, zueira, baixaria, e mta incorreção política num dos grupos mais tóxicos e non-sense do fêisse, kkk (vc iria adorar, hehe)"

    Obrigado pelo convite. Esse ano, nem.que seja no final de dezembro. Vou criar um

    ResponderExcluir
  11. Fala aí comandante Leo!

    Cara matéria mais do que aguardada. Publicação de material clássico de Conan é coisa pra adquirir e desfrutar. Apesar do preço impeditivo pra maioria dos leitores e colecionadores, é algo pra fazer um esforço e numa dessas promoções das Amazons, comics shops e Paninis da vida, aproveitar e cofrar.

    Tô pegando também os omnibus da Mythos tá na mão os dois lançados e no aguardo do próximo, aliás tá demorando o anúncio do terceiro número. Quanto aos da Panini, já cofrei o um e o dois. Esse último demorou um pouco porque as promoções não tavam compensando, mas assim que surgiu uma mais generosa foi cofre.

    Em relação ao número 03 da Panini, estou ansioso pra adquirir porque traz o ínicio da Saga da Rainha da Costa Negra, que é Roy Thomas e John Buscema em estado puro!! É Conan no Marvel Way raiz, não consegui acompanhar o run da Bêlit na ESC da Abril, apenas um ou outro número. E pretendo parar com os omnibus da Panini na edição 04, pois se encerra a Rainha da Costa negra e também a participação de Thomas e Buscema. Apesar do impulso do colecionador fã do personagem querer tudo que for publicado. Diante da situação econônica, financeira, é melhor ficar só com o filé e deixar sobrar recursos pra outros tesouros como Starman de James Robinson e Hitman de Garth Ennis e John McCrea, já anunciados.

    Mais uma vez temos de agradecer ao Leo pela matéria informativa e divertida sobre o cimério de bronze. Valeu comandante, um abraço e at´a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Brigadão por ter curtido a postagem, fera... Infelizmente, pra mim não rolou esse TIJOLO ainda, pois tô naquele mês especial de gastar os tubos com material escolar pro moleque, kkk. Nem sei qdo ou "SE" conseguirei comprar esse busão do Conan, mas segue na minha lista de futuras repescagens!

      Por enquanto, minha coleção de "Conan" pela Panini se resume à "ESC" Vol. 1-20 e os "OMNIBUS" 1-2... A versão da Mythos (Dark Horse) eu acabei pulando mesmo: Na época q saiu eu não consegui pegar e nem, agora tenho conseguido, já q com a Mythos eu tô sempre com outras prioridades na frente: Por exemplo, tô me preparando pros OMNIBUS de "Tex", "Fantasma", e "Dredd" q tão vindo aí, além do encadernado da "Era de Ouro"!

      Da mesma forma q vc, eu tbm não tenho o run da "rainha" completo na ESC... Aliás, tenho apenas 2 edições dessa fase (sendo uma delas a do FINAL da saga - nº 57 da ESC da Abril)!

      E sobre guardar "recursos" pra outras HQs... "HITMAN" é obrigatório pra mim (mas esse eu devo pedir de aniversário pra patroa, hehe)! "Starman" eu ainda não sei, queria mto ler essa fase (nunca li) mas o investimento vai ser bem alto!

      Valeu mesmo, amigo... Eu é q agradeço por vc estar acompanhando o blog: Entre hj e amanhã eu devo botar os novos "REVIEWS" no ar (já q finalmente consegui botar em dia algumas leituras atrasadas, rs)!

      Abs!

      Excluir
  12. Grande, Léo!! Faço minhas as palavras de agradecimento dos amigos acima!!! Muito obrigado mesmo por manter o nosso submundo na ativa...vc talvez não tenha noção do alcance e do quão prazeroso eh para nós apreciadores de quadrinhos desfrutar das matérias do blog...e ler comentários de verdadeiros colecionadores raiz...eh aqui que nis encontramos e voltamos aos bons tempos das hqs clássicas...revivendo uma época que ler um gibi valia muito a pena...O SUBMUNDO vale muito a pena...O SEU TRABALHO E DE SEUS COLABORADORES VALEM MUITO A PENA!! Muito obrigado, Léo!!! Do coração de um leitor de hqs com quase 40 anos de estrada!!! E de novo...excelente matéria e muito boa a sugestão das edições em cores do CONAN!! Vida longa ao NOSSO Submundo!! E haja o que houver, meu amigo, estarei sempre apoiando teus projetos na área de hqs!! Quem sabe o submundo não vira editora alguma hora dessas!! Um grande abraço e muita saúde a todos os seus!! William PVH/RO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, William... blz?

      Pô, Brigadão mesmo, amigo... Eu é q sempre agradeço pela audiência e participação dos leitores aqui no blog (um dos últimos remanescentes dos blogs escritos - e q ainda não migraram pro youtube, hehe)! Valeu mesmo, brother!

      Manter o "Submundo" é um prazer pra mim tbm... Pois tenho uma rotina diária extremamente atribulada e corrida (trabalho, cuidar de filho pequeno, contas intermináveis pra pagar, viagens de negócios, reuniões cansativas, etc): Assim, manter o blog é uma espécie de TERAPIA de relaxamento pra mim, hahaha. Adoro falar e pesquisar sobre HQs (e devido ao blog acabo tendo q ler bastante gibi nem q seja por SCANS - o q é uma tarefa bastante agradável, diga-se de passagem e ainda ajuda a me desestressar da loucura do dia-a-dia)!

      Sobre virar editora... Bem, o "Submundo" já quase virou uma, hehe. Eu já fui sócio numa editora de material didático e tentei criar uma sub-divisão de quadrinhos ali. Só q o destino me fez mudar de ramo (devido ao início da pandemia) e acabei vendendo minha parte na editora. Porém, ainda é um projeto q pode sair do papel mais pra frente (assim q eu fizer um ACORDÃO e me livrar de algumas dívidas com os bancos, kkk)!

      Mais uma vez: Muitíssimo obrigado, amigo... e entre hj e amanhã tem "REVIEW" aqui no blog (demorei uns dias a mais pra atualizar o blog pq tava correndo com as leituras pra este "review", rs)!

      Abs!

      Excluir
  13. Leo, tem ideia de quantos onnibus do Conan a Panini irá lançar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, André... blz?

      Bem, o Vol. 4 já tá confirmado pra este ano... e encerra a fase Thomas/Buscema. Mesmo assim, acredito q a panini ainda publique os outros Vol. q saírem nos EUA (acho q lá tá no Vol. 6 - q pega a fase do "Conan Rei" q saiu nos formatinhos da Abril)!

      Abs!

      Excluir
  14. André, saiu até o volume 8 nos EUA.
    https://www.amazon.com/Conan-Barbarian-Original-Marvel-Omnibus/dp/1302934341/ref=sr_1_4?keywords=conan+the+barbarian+omnibus&qid=1644361234&sprefix=conan+the+barbarian%2Caps%2C153&sr=8-4

    Se continuar vendendo bem aqui, vai até este volume. Considerando que o lançamento é semestral, vai demorar a alcançar o volume 8 por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, ASGM... blz?

      Caramba, já tem até o Vol. 8? A última vez q eu tinha visto, tava no 6... Obrigado pela informação, acredito q saia tudo por aqui (já q os OMNIBUS do Conan são considerados sucesso de vendas)!

      Abs!

      Excluir
    2. Oi, Leo.

      Como são dois busões por ano, se a economia não explodir nos próximos dois anos, chegamos no volume 8 em 2024.
      E esta onda de omnibus deve ter uma crista em algum momento entre este ano e ano que vem, na minha opinião. Muito lançamento neste formato e não sei mais o que seria um omnibus, já que ele pode ter entre 300 e poucos páginas até mais de 1200 páginas, pode ser capa dura ou capa cartão e pode ser num tamanho maior ou menor que o lançamento original da obra.

      Está cada vez mais difícil ter e manter um hobby, a não ser que se colecione pedra ou areia... hehehe (E a culpa não é dos omnibus, pois eles parecem ser uma solução para alguns materiais saírem por aqui)

      Excluir
    3. E aí, ASGM... blz?

      Falaste tudo agora, amigo... Atualmente já nem sabemos mais o q é exatamente um "OMNIBUS"? kkk!

      Se varia de 500 à 1.200 pág... e não importa se é capa-dura ou cartão, então uma BOA parte dos lançamentos atuais poderá ser considerada um BUSÃO, rs. Pra mim, o nome só deveria ser usado de MIL pág pra cima!

      A Mythos diz q vai lançar um do "TEX" no meio do ano... Só se sabe q será P&B e com umas 1.000 pág, mas poderá ser tanto capa-dura qto cartão e formato Italiano (ou maior): Vai ser uma roleta-russa, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. Oi, Leo.

      Assisti a live que a Joana comenta sobre o omnibus do Tex. Por enquanto, nas análises da Mythos, o tamanho ficaria entre As grandes aventuras de Tex e Ken Parker, pois haveria perda de qualidade da imagem no tamanho do Conan. Vai ser capa dura com miolo costurado.

      E não vi ainda mais informações sobre os formatos dos omnibus do Fantasma, que serão dois entre 700 e 800 páginas (um do Ray Moore e um do Sy Barry), e do Dredd.

      Excluir
    5. Opa... Valeu mesmo pelas informações a respeito do OMNIBUS do "Tex" (te agradeço de verdade, pois não tive tempo de assistir essa live ainda)!

      E eu imaginei q seria no formato italiano mesmo... Só espero q o preço não seja tão exorbitante (pretendo pegar essa edição pq não tenho as primeiras histórias do "Tex" na ordem e na íntegra)!

      Tbm estão no meu RADAR de interesse... os BUSÕES do "Fantasma" e "Dredd" (22 promete, rs)!

      Abs!

      Excluir
  15. Sempre tive vontade de conhecer essa saga da Rainha da Costa negra! Ela começa em qual edição e vai até qual numero? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Paulo... blz?

      A saga da "rainha" é bastante extensa... ela começa na ed. de "Conan - The Barbarian" nº 58 (uma das capas q botei acima), embora já tenha uns ganchos pra saga já na ed. 57 (q é a capa do OMNIBUS 3) e vai até o nº 100, com o épico FINAL da saga (q se encerra lá pela metade do 4º OMNIBUS)!

      Ou seja: são mais de 42 edições pra saga toda... quase 4 ANOS, hein?

      Abs!

      Excluir
  16. E aí xará?

    Tudo certo?


    Parabéns pelo blog e pela postagem sobre o ônibus do Conan.

    O Conan é um personagem que eu conhecia sua importância e gostava, mas nunca fui atrás de suas revistas antigas e esses ônibus são a oportunidade de conhecer esse material.

    Estou lendo o n 1 e que histórias fantásticas, totalmente criativas e cativantes. Só o formato ônibus que é uma merda pra manusear.

    Pretendo ir até o ônibus 4 e depois vou ver se continuo, pois é muito caro.

    Abraços e abraços pro pequeno Doom, o herdeiro das dividas kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, leo... blz?

      Brigadão por ter curtido a postagem, xará... Ainda esta semana tem atualização nova no blog com os lançamentos do momento, rs!

      E q bom q vc conseguiu adquirir os OMNIBUS do Conan... Eu tenho só os 2 primeiros e é um material q eu recomendo mto: Pois trouxe o AUGE das fases publicadas aqui pela Abril em "SAM" e "HTV" (entre vários "almanaques" do bárbaro tbm)!

      TBM não gosto do formato OMNIBUS pra manusear, ainda mais q eu costumo ler deitado de barriga pra cima com o gibi apoiado no peito, kkk!

      E obrigado pela saudação ao pequeno Von Doom, q até agora vem fazendo JUS ao NOME q carrega, hahaha!

      Abs!

      Excluir
  17. Caro Leo
    Tudo bem? Realmente, vivemos em tempos estranhos econômicos. O dinheiro esta cada vez mais curto, e começamos aos cortes do lazer. Mas pensando bem, alguns tem uma coleção para ler e reler, talvez temos uma quantidade para ler além da morte. Cortes já fiz só compro em liquidação, como dia do consumidor e black friday, quer dizer, 2 vezes por ano, com cabeça fria compramos o que realmente queremos. Acabou o tempo da compra por impulso. Serão interrompidas as Edição Historicas do Aranha, Saga do Superman numero 12. Continuarei, talvez, com Coleção Classica Marvel com Thor e Quarteto (que são mais conta e nao mensais). Saga do Demolidor só comprarei em promocao, quando houver, juntamente com Hulk de Byrne, Batman Acossado. Pensando bem, se vc tem clássicos como por exemplo Conan Classico, Whatchmen, Sandman Cavaleiro das TRevas, Lendas de DC do Kirby, Aranha Classico, algumas Marvel Classica Salvat Capa Preta, Batman Neal Adams, Demolidor do Miiler, Tex Classico... entre outros classicos, podemos discutir isto por vários anos.
    PS Caro Leo, Não fique assuste com as despesas do teu menino, pois vão aumentar até chegar a Universidade, tb achava que pior as despesas com fraudas e roupas, mas não eram. Mas depois disso você vai ver que vai valer muito a pena em ver menino crescendo, é melho da vida.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso... blz?

      O atual período econômico q vivemos é um dos mais estranhos e perigosos mesmo... Estamos vindo de 2 ANOS de uma pandemia q quebrou mtas empresas e aumentou o desemprego (resultando ainda na tal "Crise dos Insumos": Matéria-prima); estamos atravessando uma GUERRA no mundo q ainda pode se alastrar por outros países; e por fim: Termos COPA e novas eleições este ano (o q sempre acaba retraindo os investidores até o término desses processos). Enfim, ainda vamos amargar mais um pouco em 22!

      De fato, amigo... mesmo q todos nós paremos nossas coleções HOJE: ainda termos MTO material pra ler e reler até a próxima encarnação, kkk (eu ainda tenho vários gibis no plástico original q nem conferi ainda)!

      No mais... não tenho a menor dúvida de q TODO o sacrifício pelo meu filho vale a pena e é por ele q eu me mato trabalhando e buscando construir um futuro promissor para o pequeno Von Doom, hehe. Me desdobro em 2 empregos pra garantir a melhor educação e o melhor futuro pra ele. Já não me importo mais comigo (em desfrutar de luxo e conforto na vida: tudo q eu juntar é só pra ele - e minha esposa pensa da mesma forma: Vivemos agora apenas pra servir o "Dr. Destino", kkk)!

      Abs!

      Excluir
  18. Boa tarde, pessoal... Parabéns pelo Blog, que só agora conheci (estava pesquisando sobre Conan), Léo. Sou Neimar, editor da SAICÃ, que publica Bonelli. Estamos no sexto volume (de oito) de ADAM WILD, de Gianfranco Manfredi, terminamos Bella e Bronco (quatro volumes), que a Globo deixou incompleta em 1991 e agora vamos publicar HISTÓRIA DO OESTE, capa dura, em cores.
    Falando em CONAN, sou fanzaço do cimério (da fase antiga) e curto muito essa saga da BÊLIT, curto tanto que descobri o Blog pesquisando uma história que não saiu no Omnibus 3, pois os direitos não pertencem a Panini (a história da SONJA, que saiu em ESC 47). Estava por fazer a LOUCURA de desmembrar o omnibus para encadernar por conta própria SÓ a saga da Bêlit, e para isso, estava tentando achar o scan colorido dessa história para incorporar na edição. Agora com essa informação (não oficial) do Léo, que talvez, publiquem a saga em separado, acho que vou repensar, hehehe!
    Só achei o scan dessa história em italiano, e agora um amigo vai limpar os balões e colocar o texto da Abril. Fã de gibi é fogo!
    Um abraço e desculpem se me alonguei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Neimar... Tdo bem?

      Seja bem-vindo ao "Submundo", amigo... E olha a coincidência, eu já sou freguês de vcs, hehe. E fui um dos primeiros veículos escritos (blog) a noticiar o espetacular lançamentos da "História do Oeste" (no LINK abaixo):

      http://submundo-hq.blogspot.com/2023/02/plantao-hq-parte-3-hitman-3-x-men-storm.html

      Sendo fã de um bom bang-bang (sou fanático por "TEX"), considero a "História do Oeste" (desde já) um dos lançamentos mais importantes e aguardados do ano (vou fazer cobertura completa aqui no blog de cada edição lançada dessa coleção, q eu já tive o privilégio de ler de forma esporádica em "Epopéia Tri")!

      Qto ao "Conan"... Eu tbm sou fanzasso do bárbaro, mas não pude continuar com os OMNIBUS dele (só peguei os 2 primeiros). Eu vou esperar mais um pouco, pois tem chances reais de uma republicação separada da saga da Bêlit (da mesma forma q a panini fez com "A Hora do Dragão", q saiu praticamente junto com o 2º OMNIBUS - um repetéco de saga importante pro cimério)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...