12/01/2022

TOP 10: As "Melhores CAPAS" de HQ's em 2021...

Selecionar as 10 MELHORES capas de gibis ao longo de um ano não é uma tarefa fácil... Pois mesmo durante a ressaca da pandemia, foram muitos os lançamentos de 2021 em que imagens clássicas (de artistas saudosos e consagrados) se misturavam com as mais modernas (igualmente bonitas e atrativas pra uma capa de gibi)!
 
Assim, foi uma tarefa bastante complexa (e prazerosa, é claro: rs) ter que escolher entre inúmeras capas assinadas por grandes mestres das HQs, tais quais: O REI Kirby, as belíssimas capas da "Espada Selvagem de Conan", Alex Ross, Frazetta, John Byrne, entre outros!   

Confira abaixo a minha seleção (pessoal) de CAPAS favoritas de 2021:

E já vamos começar este "TOP 10" com o REI Kirby... que indiretamente inspirou 2 das melhores CAPAS do ano. Digo, quando eu falo "indiretamente", é apenas porque a "Coleção Clássica Marvel" não se utiliza de capas originais publicadas nas revistas do exterior, mas, sim, de QUADROS internos das histórias, que acabam recortados e transformados em belas CAPAS dessa coleção que já nasceu épica. Assim, tivemos 2 magníficas e impactantes imagens produzidas por Jack Kirby pros Vol. 2 e 7 da CCM, com: "4F" (e um sinistro "Dr. Destino" em sua 1º aparição nas HQs) e o "Cap. América" (estilhaçando uma vidraça, rs)! Outro grande mestre das fases áureas da Marvel e DC aparece aqui em DOSE DUPLA também: John BYRNE, com a capa do "4F - OMNIBUS" Vol. 1 (com toda uma galera reunida em bela imagem que já foi capa de "Cap. América" nº 100 da Abril) e "A Saga do Superman 6" (com o beijo caliente entre Super & Barda: E que já foi uma capa icônica nos formatinhos DC da Abril nos anos 80)!
 
Agora, um COMBO TRIPLO de aventura, fantasia, espada, e bruxaria... A "Espada Selvagem de Conan" tinha que marcar presença nesta coluna, já que a coleção (que se encaminha pra reta final) é uma das mais bem servidas de capas bonitas de toda a História do mercado brasileiro de HQs. E a edição nº 45 (capa de Joe Jusko) faz jus ao título da série, com o bárbaro limpando a lâmina ensanguentada  de sua espada (essa imagem daria um POSTER sensacional, rs)! E por falar no gênero "espada e bruxaria", nada melhor do que seu principal expoente: Frazetta, o artista que praticamente deu vida à imaginação de todos os leitores através de suas obras esplendorosas e repletas de mulheres sensuais e cenários fantásticos. Pois Frazetta ganhou uma das edições mais deslumbrantes do ano, com uma seleção de encher os olhos com suas melhores artes e "Pinturas Fantásticas"! E ainda dentro do assunto: "Sláine - O Matador de Demônios" (capa de Dermot Power - abaixo) traz o Deus Guerreiro cheio de fúria assassina, hehe!      
Voltando aos heróis... O "Imortal Hulk 9" garantiu a vaga de Alex Ross nesta postagem, rs. A "Treta tá Armada", é o que parece dizer a imagem com o "Hulk" e o "Coisa" em raro momento de "quase" tranquilidade numa lanchonete. A série do "Imortal" é uma das poucas da Marvel atual que ainda estava valendo a pena acompanhar, mas no próximo Vol. (que deve sair em breve) a série encerra sua 1º fase (com arte de Joe Bennett). Devo parar por aí também (no Vol. 10), apesar da série recomeçar depois com nova equipe criativa! O "Demolidor" (Amor em Vão) traz uma capa de David Mazzucchelli (ô nomezinho difícil) que já estampou um "Demolidor Especial" nº 1 da Editora Abril (sempre adorei essa capa, com o demo nas sombras)! Por FIM... O "Fantasma 12" traz uma bonita capa que fecha com chave de ouro a revista fininha do "Espírito-Que-Anda" (e que deve retornar em nova roupagem - com mais pág - futuramente)! Até o ano que vem, pessoal!

Até+

36 comentários:

  1. Ótimas capas.
    A do QF e do Demolidor são as melhores. A do Conan também não fica pra trás.
    Falando em Conan ... descobri uma loja na Shopee que está vendendo as ESC da Panini dos volumes 3 ao 56. A partir de 5 edições sai cada uma por 30 reais. O bom da Shopee são os cupons de descontos e frete grátis. Quem tiver interesse a loja chama-se sidconans. Fica a dica. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Opa, já começamos a postagem com uma ótima dica pra "ESC", hein? Realmente, 30 pila cada edição tá um preço q não dá pra reclamar (sai mais barato q uma edição "econômica" média da panini agora, rs)!

      Valeu mesmo pela dica... se bobear, eu avanço mais um pouco na coleção (parei na 20)!

      Abs!

      Excluir
    2. Na Shopee tem cupons de frete grátis e de descontos de 20 reais da uma fuçada lá.
      Eu acabei pegando lá todos os volumes que estavam disponíveis e eu não tinha. Agora estou com essa coleção até o volume 56. rs
      Até as histórias mais fracas (após a saída do Roy Thomas) ainda é melhor que muita coisa dos dias atuais. E com os preços atuais da Panini...encontrar cada volume desse por 30 reais está bem em conta mesmo. Valeu.

      Excluir
    3. Esqueci...O vendedor da Shopee está com os preços unitarios anunciados por 40 reais. Mas, ele me disse que a partir de 5 edições faz cada por 30. Pode dizer que foi minha recomendação. Valeu.

      Excluir
    4. Opa... Valeu mesmo, Roberto!

      Eu lembro qdo eu lia a ESC da Abril (mesmo q em números salteados após o nº 57, q trazia a morte da "Rainha da Costa Negra") e vc falou tudo: Mesmo a pior história da revista, ainda era melhor do q qq coisa atual de conan, rs!

      Abs!

      Excluir
  2. E aí, Leo, beleza? Agora sim, Alex Ross, Frazetta, Jusko e Bisley são artistas dignos de figurar em qualquer coleção que se preze.
    Sobre o Hulk, não vai mudar só o desenhista, e não será Greg Horn, vai ser Ryan Ottley de Invencível e Homem-Aranha. O roteiro fica a cargo de Donny cates, de Venom e Thor, onde ele muda a temática e transforma o Hulk numa nave (!) que é pilotada pelo Banner e causa um rastro de destruição no espaço. Pensa que o Banner é um Power Ranger e o Hulk é o Megazord. Pra entender quão zoado é isso.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Caramba, é quase inacreditável de tão ruim essa sinopse da nova fase do verdão, hein? PQP!

      E dizer q eu já tava descontente com o fato de trocarem o Bennett pelo Greg Horn (eu tinha visto numa notícia mais antiga de q ele seria cotado pra troca de artista, mas pelo visto não vingou). De qq forma, esse Hulk "Megazord" não é pra mim MESMO, hahaha!

      Abs!

      Excluir
    2. Talvez não esteja confundindo com o especial Timeless (estrelando o Kang) que foi anunciado com arte de Joe Bennett (entre outros), e aí devido à gritaria no Twitter, chamaram Greg Land para pôr no lugar dele?

      Excluir
    3. Olá... Pior q não, tavam falando de uma retomada da série do "Imortal" com o mesmo escritor só q com o land substituindo o bennett!

      Foi um dos tantos blogs de quadrinhos q noticiaram a saída do bennett e emendaram com essa informação sobre o land... qdo eu li isso, já tava decidido a parar com a série de qq forma!

      Abs!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. opa...sensacional essas capas...relançamentos sempre trazem capas mais bonitas e nostalgicas...quarteto, demolidor e superman me fizeram relembrar os tempos de hqs baratinhas da abril...das atuais pra mim a do volume um da mulher aranha é um espetaculo...adoro aquele uniforme cara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão mesmo por ter curtido essa seleção, rs...

      Eu tbm tive essa mesma sensação de saudosismo diante dessas capas q nos remetem à antigos formatinhos da Abril... Até mesmo essa imagem do "Cap. América" do Kirby já havia saído pela Abril, saca só:

      http://2.bp.blogspot.com/-6ZWX9gUJzY4/ULicJsdmsLI/AAAAAAAAHeM/KNTXKmrA7IE/s1600/digitalizar0001+-+C%C3%B3pia.jpg

      E tbm concordo com vc sobre o uniforme da "Mulher-Aranha", rs...

      Abs!

      Excluir
  4. Fala Léo, incluiria aí a capa de a " A hora do Dragão ", do Gil Kane, a Abril fazia muito isso de pegar uma arte interna e colocar na capa, essa do Capitão já foi capa da revista mensal da Abri, essa capa do Quarteto é espetacular, capa de Capitão América 100 da Abril,"edição nº 45 (capa de Joe Jusko) faz jus ao título da série, com o bárbaro limpando a lâmina ensanguentada de sua espada (essa imagem daria um POSTER sensacional, rs)!" na verdade tem um poster sim, lançado pela Abril em 1995 se não me engano, Conan, Capitão e Wolverine tiveram revistas pôsteres, a do Conan lembro que foi exatamente essa capa sensacional, que alias o Jusko se baseou no físico do Arnold, a do Capitão também é ótima com arte do Micke Zeck, o confronto entre o Capitão e o Wolverine, até que tivemos ótimas capas, desde as mais simples a obras de arte literalmente. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Pô, sabe q essa edição da "Hora do Dragão" QUASE entrou pra lista mesmo? Ela foi uma das minhas pré-finalistas e só acabou reprovada pq não curti mto a colorização dela (a imagem em si é excelente e foi capa tbm de "Conan Rei" nº 2 da Abril - se não me falha a memória)!

      E interessante saber q essa arte do Jusko realmente já rendeu um POSTER... Sinal de q o meu gosto pra posters anda bem apurado mesmo, hein? Eu imaginei essa capa num poster e isso já tinha acontecido, hehe!

      Abs!

      Excluir
  5. Sou "viciado" nas capas d Alex Ross já comprei um bocado d edições meia boca só por conta da capa deste mestre.rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ross tem se estabelecido mesmo como sendo um dos melhores capistas de todos os tempos pra Marvel...

      Deixo aqui a minha recomendação pra vc do "Marvelocity" importado (q eu peguei na amazon por um preço mais em conta do q um encadernado deluxe atual da panini)! São só as artes do Ross pras capas e pin-ups q ele andou fazendo nos últimos anos!

      Abs!

      Excluir
  6. Caro Léo:
    Vou divergir de algumas escolhas, sabendo que são todas opiniões pessoais (a minha e a tua) e tudo não passa de troca de ideias.
    (1) A do Capitão América é uma icônica ilustração do mestre Kirby, mas a capa está muito poluída. Como algumas foram consideradas as piores por problemas gráficos, não associados à arte em si, eu não a incluiria, infelizmente.
    (2) Gosto da arte do Fantasma, não da colorização. Eu não a incluiria também.
    (3) Será que a do Frazetta pode ser considerada de HQ?
    E colocaria algumas do Tex no espaço aberto pelas que retiraria. Para mim, Tex sempre!
    Um abraço, Alvaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alvaro... blz?

      Claro, amigo... fique à vontade: essa troca (ou divergência) de ideias é justamente o q eu acho mais legal nessas "listagens" pessoais q fazemos, hehe!

      Pra vc ver: concordo com vc qto à poluição de textos na capa da "CCM do capitão" (podia ter menos mesmo)... Mas ainda acho essa cena tão impactante e passando uma energia de pura AÇÃO pro leitor, q das 10 listadas acima essa é bem a minha favorita (tanto, q escolhi ela pra abrir a postagem, kkk)!

      Por incrível q pareça, essa do "Fantasma" me deixou bastante na dúvida contra uma do "Tex" (Missão na Guatemala) mesmo, mas na hora acabei optando pela do herói de colante roxo mesmo (mas foi por um detalhe pequeno q ela entrou na lista)!

      Já a do Frazetta... eu considerei q a grande maioria das imagens dele nessa edição já foram CAPAS de revistas tipo: "Heavy Metal" e "EERIE" (a "Cripta" da Mythos): entre várias outras revistas q já foram agraciadas com as belíssimas artes do Frazetta em suas capas!

      Abs!

      Excluir
  7. Dessas 10, só não gostei da do Demolidor (um desenho bom, mas eu não colocaria num top 10 anual), o mesmo para a do Fantasma. Já as demais, só figurão: John Byrne, Joe Bennet, Frazetta, Alex Ross... Vou ver com calma seu top 10 das piores, até que gostei de algumas dali. E a Marvel perdeu o Bennet, a mágoa ainda tá viva aqui em como o inglêszinho metido ferrou com o nosso brasileiro, mas o tempo vai mostrar quem é quem, era a arte do BR que alçava o verdão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ozymandias... blz?

      Essa capa do "demo" entrou mais na lista por questões saudosistas mesmo... Eu adorei essa imagem naquele "Demolidor Especial" da Abril (q só trouxe história TOP na época)!

      E concordo plenamente com vc, amigo... O Bennett está no seu AUGE do talento artístico: eu conheço o trabalho dele desde os anos 90 e nunca vi nada melhor do q sua fase no "Imortal Hulk" (é seu melhor trabalho, sem dúvida)!

      Assim, me chateou bastante a saída dele do título (q é o único dos regulares da Marvel atual q eu ainda acompanho), ainda mais pelos motivos alegados (em quem ele vota ou deixa de votar "aqui no Brasil" é problema DELE: isso jamais deveria ser motivo pra um artista ser "cancelado" - Sou contra esse tipo de censura e acho q opiniões e escolhas políticas são individuais de cada um e devem ser respeitadas)!

      Abs!

      Excluir
  8. Só um adendo Léo: quem vai assumir o Hulk após a saída do Ewing/Bennett é o Donny Cates (roteiros) e Ryan Ottley (desenhos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Valeu mesmo, amigo (vou arrumar e editar o texto então)... é q a última notícia q eu tinha lido a respeito (logo q confirmaram a saída do Bennett era de q o título continuaria com o mesmo escritor e com o Horn assumindo o lugar na arte: mas não foi o q acabou acontecendo então, rs)!

      Abs!

      Excluir
  9. Grande Leo, blz?
    Depois da trasheira do último post, esse festival de capas fantástica veio a calhar. Parabéns pela seleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Q colírio pros olhos agora, hein? hahaha!

      Abs!

      Excluir
  10. Fala aí mestre!!

    Depois das piores chegou a esperada coluna das melhores capas do ano. Baita seleção, realmente capas que se destacaram. Aqui cabe parabenizar a Panini pela sacada de montar as capas da CCM com cenas das histórias da edição, ficou muito bom com aquela atmosfera retrô. Se for praxe meter o sarrafo nos equívocos que não são poucos, quando surgem acertos é preciso é preciso reconhecer e exaltar.

    Capas de Alex Ross é hors-concours, realmente o artista sabe destacar o personagem em questão. Qualquer capa da Imortal Hulk á acima da média. Essa do Fantasma achei normal nada que chame atenção. E tem entre as destacadas na matéria uma das mais icônicas capas da Espada Selvagem de Conan, essa dá reproduzir em formato de pôster mandar emoldurar tranquilamente.

    E pra mim o destaque fica pra capa do especial Marvel Vintage do Demolidor "Amor em Vão", o especial merecia uma capa tão diferenciada. A seleção de histórias foi muito boa, são roteiros do lendário Denny O´Neil e o artista que viria a se tornar um dos mais marcantes na trajetória do Homem Sem Medo, David Mazzuchelli. Essa capa já foi utilizada anteriormente num Demolidor Especial em formatinho publicado pela abril, desta vez com uma seleção de histórias de Frank Miller e Klaus Janson.

    Gostei tanto dessa capa que eu mesmo utilizei num encadernado feito por de uma saga pouco comentada do protetor da Cozinha do Inferno que é uma das minhas preferidas, também de autoria de O´Neil e MAzzuchelli que é a "Guerra contra Micah Synn". Agora que a onda vintage, retrô, clássica, histórica, nostalgica e tudo nesse sentido está na pauta do momento. Bem que a dona Panini poderia trazer um Marvel Vintage desse arco.

    Valeu por essa seleta amostra de artes diferenciadas comandante. Obrigado e atá a próxima matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Valeu mesmo por ter curtido a seleção desta postagem, brother... E concordo plenamente contigo: Foi uma bela sacada a "CCM" adotar esse padrão de CAPAS (retiradas de imagens internas do gibi), uma inovação visualmente bonita e interessante q trouxe uma identidade própria pra coleção!

      E por falar nessa "Coleção Clássica"... Lá na Itália rolou MAIS UMA EXTENSÃO e agora a "CCM" ultrapassou a marca das 250 edições (a nº 251 trará a estreia dos "Novos XM", rs)!

      O Ross chega a ser até covardia... ele sempre fica entre os finalistas de qq seleção qdo o assunto são CAPAS, hehe. Essa do "Hulk 9" eu achei um primor (fica entre as minhas TOP 3 do ano, junto com a "CCM do capitão" e o Frazetta)!

      Olha a ideia surgindo aí desse POSTER do "Conan"... Nada é impossível em termos gráficos, né? hehe!

      Essa capa do "demo" é outra q eu acho q poderia perfeitamente virar um POSTER ou até uma CAMISETA (eu usaria com certeza: se fosse no tamanho XGG, pra comportar minha barriga de cerveja e churrasco, kkk)!

      E pra mim, é uma honra ter essa capa do "demo" 3 VEZES na minha coleção... Tenho ela no Vintage "Amor em Vão", no "especial" da Abril, e naquela belíssima edição do "Micah Synn" (q vc mencionou, rs)!

      Por falar nisso... Só queria te avisar q já recebi os "Parkers" e já comecei a ler imediatamente (faltam 2 edições e assim q eu terminar, vou te mandar no zap o q achei: As 3 primeiras foram um SUPRA-SUMO, rs)!

      Brigadão mesmo, e fique ligado q ainda esta semana tem matéria nova aqui no blog: "TOP 10" (de Alan Moore)... Pra comentar a espetacular edição deluxe q saiu no final do ano passado e a galera nem parece ter dado mta bola, rs!

      Abs!

      Excluir
  11. Fala, Leo! Tudo blz?


    Belas seleções de capas!!!

    A minha preferida é essa do Demolidor!! Quando a olhei pela primeira vez, me fez lembrar da cena épica do herói com a pose parecida em A queda de Murdock!! Mazzucchelli adora essas sombras, que deixam a arte sensacional!!

    Outra que não podia deixar de comentar foi essa do Fantasma! Adquiri essa edição mês passado e fiquei admirando a arte da capa por um bom tempo! Foram duas que eu mais gostei dessa publicação: vol.8 e vol.12!

    Dentre as do Superman, fica até difícil escolher!rsrs A do vol.7 foi uma das que me chamaram mais atenção!! Achei muito bonita!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      É mesmo... Bem lembrado: Essa capa do "demo" remete mesmo àquela outra da "QUEDA": acho q é essa abaixo, né?:

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/S/cmx-images-prod/Item/51083/DIG012539_2._SX1280_QL80_TTD_.jpg

      Qto à capa do "Fantasma"... ainda bem q não fui o único a ter apreciado ela como sendo uma das melhores do ano passado, hehe. Mas tive a mesma impressão q vc: Fiquei degustando a imagem por um tempo e admirando a cena (com o fantasma novamente se encrencando com a mulherada, kkk)!

      E as capas do "Super" são quase todas excelentes mesmo... a do nº 1 quase entrou na lista tbm: Ainda mais q mtos leitores reclamaram da capa "provisória" q seria apenas o símbolo "S" no peito (a mesma usada pela Eaglemoss) e chegou na hora a panini fez uma escolha BEM melhor e q nos remete tbm à um antigo formatinho da Abril!

      Abs!

      Excluir
  12. Oi Leo!

    Parabéns pelas escolhas!

    Tenho de admitir que se fosse apostar quais foram as melhores capas de 2021, eu ia perder feio!

    Tirando essa da CCM do Capitão América e a da edição nº 12 do Fantasma, que você já tinha de certa forma deixado entender que elas estariam na lista, as outras foram surpresa, principalmente a da coleção da ESC que eu apostava que seria a da edição nº 52:
    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/espada-selvagem-de-conan-a-a-colecao-n-52/es011122/161307

    Mas o legal é isso mesmo, surpreender, e sair do óbvio!

    É difícil hoje em dia você ver "aquela capa" que faria você se interessar por determinada edição, tirando é claro as edições clássicas, mas aquele "feeling' que as editoras tinham no passado distante não existe mais!

    Creio também que isso se deva ao fato do colecionador ter ficado muito exigente exigindo sempre a arte de capa original da publicação.Mas que as capas dos almanaques,superalmanaques, e edições compostas só por mix de heróis, e afins eram muito marcantes!

    Bom, pelas pré-vendas basicamente do primeiro semestre de 2022 já apostaria em algumas capas para a sua lista das Melhores de 2022, num ano que parece que será insano em matéria de lançamentos e publicações!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Brigadão por ter curtido a seleção, amigo... 21 acabou sendo um ano bem produtivo pra HQs no final das contas mesmo!

      E boa memória a sua, hein? Eu já deixei escapar uns SPOILERS desta seleção de "Melhores Capas" em outras postagens mesmo, hahaha... A do "capitão" é a minha TOP ONE do ano (a favorita) e a do "Fantasma 12" eu já tinha mandado direto pra pasta de "pré-seleção" na hora em q comentei a edição aqui no blog (acho q numa coluna de notícias gerais). Adorei essa capa logo de cara, rs!

      A capa da "ESC 52" é espetacular tbm e tava pelo menos entre as 15 pré-finalistas... Tinha outras 2 da ESC" q eu tbm cogitei escalar pra esta final (a 38 e 47):

      https://1.bp.blogspot.com/-V2ZTtYCtOd8/YJEghdXem2I/AAAAAAAAjwA/Y8aQV8GWxGU588MBb1V9LIqdt2o_wTh9ACLcBGAsYHQ/s900/ESC%2B38.jpg

      https://1.bp.blogspot.com/-KxtDCaziSjg/YTdTaYdUUmI/AAAAAAAAkaw/qnLwrOtaH84kXcIUg2oKxxUwYT7Nk5rHwCLcBGAsYHQ/s900/ESC%2B47.jpg

      Outras capas q "QUASE" entraram na lista final foram: "Coringa - Antologia", "Cap. América - Antologia", "A Saga do Batman 5" (Mignola), "Miracleman 1", e "Demolidor - ECO"!

      "É difícil hoje em dia você ver "aquela capa" que faria você se interessar por determinada edição"

      Verdade... é mto difícil hj em dia eu comprar um gibi apenas pela CAPA (sem pesquisar o conteúdo antes pra ver se vale o investimento). Foi-se o tempo em q o leitor se deixava seduzir por uma bela capa (e mtas vezes entrava numa roubada levando gato por lebre, kkk)!

      E 22 promete mesmo, hein? Já vou te dizer algumas capas q me agradaram logo de cara e q podem entrar na próxima seleção daqui há 1 ano, hehe:

      -Batman: Acossado
      -Marvel (spin-off de "Marvels")!
      -Ultraman
      -Esquadrão Supremo
      -Espada Selvagem 57

      Abs!

      Excluir
  13. Fala, Léo!
    A expressão "mudou da água para o vinho", se aplica perfeitamente em relação às postagens das capas do ano!

    Esta do Conan, certamente figura entre as melhores do Cimério(em todos os tempos)!

    Sobre o trabalho do Ross, incluindo Marvel/DC, já o considero como o maior capista, entre todos!
    Ratificando a indicação, o livro MARVELOCITY, é maravilhoso, assim como o Art Book do FRAZETTA!

    Esta capa do Super "dando um pega", dá uma idéia do nível do Byrne, desenho limpo, clássico, que em outras mãos, poderia descambar para a bizarrice, mas ficou linda!
    O OMNIBUS do 4F, remeteu imediatamente ao Caps 100(da Abril), com aquela aglomeração de personagens, que só os GRANDES sabem fazer! Tudo na devida proporção e destaque. Observe ali no cantinho superior, o velho Stan!

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Capa icônica mesmo essa do bárbaro, né? ainda lembro de como eu achava essa capa fodástica qdo saiu pela abril na época!

      O livro "Marvelocity" é tão bom (pra fãs do Ross) q eu acho q deveria ser lançado por aqui algum dia... Embora eu tenha pago por ele (via amazon) um valor mais barato do q a média dos encadernados da panini (recomendo mto essa edição)!

      Linda tbm essa capa do "Super" e a "Barda"... Simples, mas impactante: A ponto da imagem ter ficado gravada na minha memória desde qdo saiu num formatinho da abril (Byrne tbm é um excelente capista)!

      E ficou show a participação do Stan na capa do 4F mesmo... q nem as aparições dele nos filmes da marvel, rs!

      Abs!

      Excluir
  14. Eu sou novo nesse blog. Entrei buscando análise sobre o Conan e fiquei fã. Agora estou vendo as matérias. Vi as piores capas de 20 e 21. Agora estou nas melhores. Estou viciado nesta página. Obrigado e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson... Tdo bem?

      Seja bem-vindo ao "Submundo" então, amigo... e participe mais vezes, rs!

      Mto obrigado mesmo por estar curtindo o blog... Aqui tem pelo menos 1 atualização de matéria nova por semana (ou mais qdo eu consigo tempo extra) e respondo todos os comentários na ordem (pode levar uns dias: mas respondo todos, rs)!

      Abs!

      Excluir
  15. Realmente Imortal Hulk é sensacional! A única publicação atual que compro da Panini, além é claro da ESC capa dura. Tentei acompanhar Batman, mas depois do Snyder não dá mais pra ler. Essa capa do Fantasma também mereceu lugar. Por Crom! Parabéns pela escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson... blz?

      Brigadão por ter curtido esta seleção de capas (esta coluna tem todos os anos por aqui e já virou tradição no blog, hehe)!

      O "Imortal Hulk" vai deixar saudades, amigo... É a minha série favorita entre as modernas da Marvel q tão saindo, mas ela já se encerra no próximo Vol. 10 (ainda vai ter um Vol. 11, mas será com histórias especiais do mesmo escritor)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...