12/01/2022

"TOP 10 - Contra o Crime" (de Alan Moore): A "Ed. Definitiva" de Uma das Melhores HQs do Mago...

No finalzinho da década de 90 (mais precisamente nos últimos meses de 1999), Alan Moore presenteou os leitores com uma de suas melhores obras... "TOP 10", uma série mais despretensiosa em relação à seus trabalhos grandiosos dos anos 80 (Watchmen, V de Vingança, e Miracleman), mas igualmente maravilhosa de ser lida e apreciada como as melhores séries policiais da TV!    

A "Ed. Definitiva" da Panini (capa acima) reúne todas as HQs (principais e intermediárias) da série, escritas por Alan Moore e cobrindo o dia-a-dia de uma delegacia de polícia num mundo repleto de super-heróis (e vilões) pra todos os lados!

Confira abaixo:

No 10º Distrito de Neópolis, a metrópole onde todos os cidadãos têm superpoderes, eles são a Lei: Um cachorro falante com uma armadura especial (!) uma "mulher perfeita" geneticamente engendrada, um cowboy com armas tecnológicas de última geração, um homem indestrutível, uma novata com uma caixa cheia de brinquedos... Estes e muitos outros policiais peculiares (pra dizer o mínimo) são os astros de "TOP 10", a série vencedora de diversos prêmios criada e escrita pelo mago Alan Moore, e ilustrada por Gene Ha e Zander Cannon. A edição da Panini é um TIJOLO (capa-dura, 576 pág, R$ 204,90) que reúne todo o material produzido por Moore em: "Top 10" 1-12, "SMAX" 1-5, "Top 10: The Forty-Niners", e "America's Best Comics Special" 1 (capas bem sortidas nesta postagem, rs)!
 
A narrativa segue um ritmo muito agradável de se ler, sem a pretensão de querer ser uma HQ grandiosa, a simplicidade de "TOP 10" acaba sendo justamente seu diferencial e maior qualidade, pois consegue homenagear de forma magistral os clássicos "enlatados" de séries policiais da TV nos anos 70 e 80, e ainda misturar o gênero "super-heróis" nessa equação. O leitor acompanha a rotina diária de uma delegacia de polícia num mundo de super-seres, alguns casos ganham mais importância do que outros (dependendo das gravidades dos crimes cometidos), mas o divertido na série é que mesmo os delitos mais "banais" (por assim dizer) não deixam de ser investigados por esses super-policiais, incluindo um "tarado invisível" solto por aí e a polêmica relação de zoofilia entre o policial que é um cachorro e uma mulher humana (imagem abaixo), que acaba virando zoação (e repulsa) entre os demais policiais do distrito, rs!

"TOP 10" já teve sua série principal (os 12 números da revista regular) publicada no Brasil entre 2005-2006 pela Devir, em 2 encadernados ("Contra o Crime" e "Assuntos Internos" - capas acima), só que em formato livro (o chamado "formatéco"), o que prejudicou um pouco a belíssima arte de Gene Ha. Infelizmente, todos os demais especiais e séries interligadas (spin-offs) de "TOP 10" foram pulados no Brasil (sabe-se lá por qual razão)? Mas são ótimas leituras também e revisitam as origens da cidade e personagens específicos. São elas: "Forty-Niners" (que chegou a ser prometida por uma editora nacional há anos atrás - não lembro se era a Pixel ou outra)? e "SMAX" (mini-série em 5 partes) focada em um dos personagens centrais da história. Além de um especial da "ABC" com capa de Alex Ross (acima). Tudo isso está incluso, agora, no encadernado da Panini (que eu recomendo muito: Tanto pra fãs de Moore, quanto pra fãs de séries policiais em geral)!
 
Até+

48 comentários:

  1. E aí, Leo, beelza?

    Show de bola! Top Ten é espetacular. Está na minha mira mas nunca vem pra Amazon (quando vem é só por terceiros), e no site da Panini não compro.
    De fato, um dos grandes sopros de criatividade de Alan Moore, e foi o que me tornou fã do desenhista Gene Ha. Que arte fenomenal.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Pois é, o "TOP 10" parece fazer parte daquele seleto grupo de HQs q são vendidas e encontradas praticamente só no site da panini mesmo... Tbm nunca apareceu na Tutatis e tive q encomendar o meu direto na panini (tbm não sou mto simpático a comprar com eles)!

      Infelizmente, foi o mesmo caso com "As Tiras do Aranha"... q nunca vi na amazon (apesar de ser anunciado por lá, tava sempre "indisponível") e como a Tutatis tbm nunca recebeu, acabei pegando direto na panini pra não ficar sem!

      Abs!

      Excluir
  2. Muito obrigado meu amigo. Procurei muito por informações sobre esse encadernado e não havia encontrado. Vou atrás desse tijolo. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão por ter curtido esta postagem, amigo... Valeu mesmo!

      Gostaria de recomendar tbm uma matéria do "Marcelo Antologias" de 2017 sobre os 2 encadernados da Devir (e q trazem mais informações sobre a trama, pra quem tiver interesse):

      https://marcelo-antologias.blogspot.com/2017/11/distrito-top-10-de-alan-moore.html

      Abs!

      Excluir
  3. opa...essa serie é bem legal mesmo...acho que foi uma das ultimas hqs do bruxo que eu achei muito boa...junto com promethea, que é um show de arte e texto...lost girls, providence e cinema purgatorio sao muito ruins, cara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Depois do "TOP 10", acho q o Alan Moore ainda mandou bem em "NEMO - Coração de Gelo" (spin-off da "Liga Extraordinária") e na "Promethea", é claro: A melhor história da "Mulher-Maravilha" q eu já li, rs!

      Até gostei de "Providence", embora reconheça q tá longe das melhores HQs do mago... As PIORES dele pra mim ainda são: "Fashion Beast - A Fera da Moda", "Lost Girls", e "O Universo Wildstorm" (encadernado da panini)!

      Abs!

      Excluir
    2. Fashion Beast - A Fera da Moda no caso foi um roteiro pra cinema do Moore, o quadrinho em si não foi roteirizado por ele, por ser adaptado por outra pessoa eu nem considero dele, pois ele pensou em outra mídia.

      Excluir
    3. Lost Girls eu gosto mas entendo os motivos das pessoas não gostarem, já universo Wildstorm ainda não li.

      Excluir
    4. Oi, André... Tdo bem?

      O "Fashion Beast" cai no mesmo esquema do "Robocop de Frank Miller" (lançado pela Avatar e inédito no Brasil): O gibi é adaptação do roteiro de Miller pro 2º filme do robocop (é dele mas não é dele ao mesmo tempo, kkk)!

      Já o "Universo Wildstorm" será relançado mês q vem junto com o "Universo DC" de Alan Moore (ambas na mesma edição deluxe)!

      Abs!

      Excluir
  4. Grande Leo, blz? Top Ten é nota dez mesmo! hehe Pena que só veio dar as graças a fase completa do Alan Moore por aqui depois que a dona Panini começou a cobrar uma fortuna por seus gibis, daí não vou pegar...

    Eu considero Top Ten a melhor obra do Alan Moore que não é uma obra-prima (Watchmen, V de Vingança, Para o Homem que tem tudo etc), se e que vc me entende. A carreira do bruxo teve muitos altos e baixos a partir dos anos 90 e Top Ten com certeza foi o melhor dele.

    Uma das coisas que mais gosto é aquela história paralela da invasão de ratos, que rola tipo uma mistura de Guerras Secretas com Crise nas Infinitas Terras, tem ate uma Gato Galactus.

    Já li tudo por scans na época e, com certeza vale a pena reler e ter na coleção, mas prefiro usar meu dinheiro para pagas as contas e ter o que comer... hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      O próprio NOME já diz tudo mesmo: "TOP 10"... hehe!

      E lamento tbm o fato deste belo encadernado ter preço tão elevado a ponto de afastar mtos potenciais leitores q poderiam curtir pra caramba esse material! Eu tive q fazer uma ESCOLHA tbm: "TOP 10" foi a ÚNICA compra q fiz na última Black Friday (abri mão de todos os demais gibis q eu pretendia comprar naquela sexta em prol deste)!

      Minha coleção vai ser assim daqui pra frente tbm, amigo... Vou revezar um q outro encadernado impresso com SCANS (pra poder continuar mantendo o blog atualizado enquanto reduzo drasticamente meus gastos com gibis). Este ano meu filho finalmente vai pra escola, e a mensalidade vai pra mais de 2 conto por mês (eu praticamente vou manter só os encadernadinhos econômicos mesmo - e um q outro TIJOLO parcelado em 10 vezes, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  5. Li pouco a respeito do Top 10 mas esse seu posto agora me deu vontade de devorar tudo. Parabéns pelo blog! Está na minha lista de leitura já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jean... Tudo bem?

      Mto obrigado mesmo por ter curtido a postagem, amigo... e espero q vc continue por aqui no "Submundo", pois toda semana tem atualização nova por aqui, hehe!

      Entre as próximas matérias do blog estarão:

      -CONAN OMNIBUS Vol. 3 (Panini)!
      -THOR: Coleção Clássica 20
      -Drops de Notícias (COMBO TRIPLO)!
      -Esquadrão Supremo (Marvel Vintage)!
      -A Era de Ouro dos Quadrinhos (Mythos)!

      Abs!

      Excluir
  6. Tive o volume 2 lançado pela Devir. Além de não encontrar o volume 1 achei que a impressão da Devir estava desfocada. Passei adiante. Pela matéria parece que a série é muito boa. No site da Comix já está com 35% de desconto. Vou ficar de olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Sim, o Vol. 2 da Devir teve problemas gráficos e o povo criticou bastante na época, rs... Mas tbm tenho essas edições da Devir (q pretendo passar adiante agora)!

      A série é mto boa sim, e pelos comentários acima (de outros leitores) vc tbm poderá constatar q não sou o único a ter adorado esse material: Realmente, MAIS um grande momento do Alan Moore nas HQs!

      Abs!

      Excluir
  7. Também estava procurando informações para comprar abrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Sergio... Eu é q agradeço por ter curtido a postagem (neste findi tem mais coisa boa vindo aí no blog: Fique ligado, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  8. blz Leo?

    gostaria muito de ler esta edição, mas...... é muito cara.
    a HQ mais cara que já comprei foi promethea vol2 que estava com 40% de desconto (87 mangos), pagar mais de 100 mangos numa HQ é foda, não tenho coragem, acho que num futuro próximo não vou mais conseguir comprar HQ de capa dura com uma quantidade média de páginas.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Te entendo perfeitamente, amigo... E 22 vai ser um ano q marcará TBM uma mudança na minha maneira e ritmo de colecionar HQs daqui pra frente: Meus gastos com GIBIS serão drasticamente reduzidos já a partir deste mês mesmo (pois minha prioridade agora é pagar a melhor escola pro meu filho, mesmo q isso signifique ter q sacrificar meus hobbys)!

      Em suma, devo manter apenas as coleções q forem "econômicas" (capa-cartão) E eventualmente um encadernado deluxe ou outro (desde q eu consiga um ótimo desconto ou parcelamento em 10 vezes)... Minha próxima compra mais parruda será o OMNIBUS do Conan 3 (mas esse vai ser parcelado no cartão da patroa, rs - Via de regra, a ordem aqui em casa vai ser cortar gastos com gibis e afins mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  9. Mais um lançamento de peso que o nosso comandante Leo nos trás em primeira mão. E quando se trata do mago das HQ´s o escriba britânico Alan Moore, é quase impossível ficar indiferente. No caso dessa obra em si vou confessar que não está entre as mais aguardadas por mim.

    E explico porquê. Primeiramente as histórias mais impactantes e famosas do autor sempre vem a mente quando se vai conhecer mais uma de suas criações, Watchmen, V de Vingança, Piada Mortal entre outras já estão gravadas no subconsciente de quem as conhece. Quando tive contato com TOP 10, havia acabado de ler a primeira parte de Promethea que editora Pixel publicou na Pixel Magazine, e fiquei impactado pela qualidade da saga da personagem. Inclusive lamentei bastante não ter conseguido pegar os encadernados da Panini.

    Mas o que tem haver uma coisa com outra? Tem haver que logo na sequência peguei o primeiro encadernado da Devir. E a temática e o estilo dessa história policial super-heróica foi tão diferente e surtado que me causou um estranhamento, tive aquele estalo, então tem coisa escrita pelo Alan Moore que não é acima da média. È aí temos de por em prática a história de dar uma segunda chance. Como foi o que aconteceu com o Conan da Dark Horse, no primeiro contato achei muito abaixo do Conan clássico de Roy Thomas e John Buscema.

    Atualmente depois de reler nos omnibus da Mythos, continuo achando o Conan clássico superior, mas reconheço que a versão do Kurt Busiek e Cary Nord, está muito acima da média, principalmente das porcarias atuais. Então uma releitura de TOP 10 pode me trazer uma nova impressão do título. Quem sabe com uma promoção de 30% pra mais eu me animo a pegar e tirar a prova.

    Acho que me estendi demais. Obrigado comandante Leo, visitar o SubmundoHQ diariamente é garantia de satisfação, informação de qualidade e opiniões inteligentes é o que não falta.

    Um abraço e até a próxima matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Brigadão por ter curtido a postagem, brother... E até q eu demorei um pouco pra fazer esta postagem, pois comprei essa edição na última Black Fraude (com 50 pila de desconto e frete grátis), só q demorei pra receber e o TIJOLO acabou chegando apenas nos últimos dias do ano passado, rs)!

      Mas, de fato, em se tratando de Alan Moore: É impossível ficar indiferente diante de qq trabalho dele, pois a gente sempre cria toda uma expectativa em torno de uma obra assinada por ele. As decepções acontecem tbm (o mago andou errando bastante em alguns de seus últimos projetos, mas ainda considero q ele se aposentou do ramo de HQs sem manchar sua reputação, rs)!

      "TOP 10", no entanto, eu já considero entre as suas melhores obras (dos anos 90 pra cá, é claro)... É uma leitura bem mais fluida e agradável do q uma "Liga Extraordinária" ou "Providence", por exemplo: E diverte o leitor com aquela categoria e classe q só os grandes mestres das HQs sabem fazer, hehe!

      Putz, q pena q vc perdeu os 2 Vol, da "Promethea" pela Panini... É outro material de excelência q vale a pena ser lido na íntegra (até então, eu só tinha lido aquele 1º arco q saiu encadernado pela Pixel)!

      E concordo plenamente contigo sobre as expectativas q criamos em torno do NOME de Alan Moore... E isso (fatalmente) interfere na apreciação de uma obra q não seja tão grandiosa qto um "Watchmen" ou "Monstro do Pântano". Recentemente, eu li o "Miracleman" completo (eu nunca tinha lido toda a saga antes) e fui impactado pela obra, mas isso se deve ao fato de q era uma legítima representante anos 80 do estilo de Moore (e se nivelava às suas demais produções oitentistas)!

      Já não é mais o caso de "TOP 10"... q encerrava a década de 90 e já apresentava uma narrativa diferente e menos pretensiosa de Alan Moore (e te confesso q eu até comecei a gostar e apreciar mais esse Moore menos pretensioso, rs)!

      Tbm endosso sua opinião a respeito do "Conan" da Dark Horse... Juro q tentei, mas não consegui simpatizar com o material (simplesmente pq qdo se fala no personagem, minha mente só registra a arte do Buscema, kkk)!

      E mais uma vez, muitíssimo obrigado por curtir e prestigiar este espaço... Este ano, irei reduzir meus gastos com HQs, mas continuarei atualizando o "Submundo" toda semana (pois o q eu não puder comprar impresso, eu vou baixar em scan pra ler e me manter informado sobre os altos e baixos da "gibisfera", hehe)!

      Abs!

      Excluir
  10. Oi Leo!

    Infelizmente, tive de "empurrar pra frente' esta publicação, pois o preço dela pesou muito no momento do lançamento dela, e eu estava com alguns materiais atrasados que resolvi priorizar naquele momento!

    Mas pretendo pegá-la ainda este ano, mas antes vou pegar a Edição de Marvel Vintage "Universo DC Por Alan Moore", já que não adquiri as edições em capa cartão na época, e agora é a chance!!

    https://loja.panini.com.br/panini/produto/Comics-DC-Universo-DC-Por-Alan-Moore-DC-Vintage-107840.aspx

    Embora esta edição seja as duas condensadas (Universo DC e Wildstorm) e tenha 64 páginas a menos, e não estando presente "A Piada Mortal", pra mim tá valendo, já que esta é a única HQ do Barbudo que eu não curto!!

    Alan Moore é certeza de altas vendas, sendo o "coringa" das editoras em tempos de crise, por isso o alto preço das publicações!

    Falta somente terminar Tom Strong, mas acho que isso não vai acontecer agora, pois acredito que a Panini deva relançar o título em capa dura e aí sim terminar!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Pois é, comigo foi o contrário... Eu comprei essa edição do "TOP 10" na última Black Friday, e naquele dia eu até acabei comentando aqui q foi a minha ÚNICA compra na ocasião: Abri mão de todos os demais gibis q eu pretendia peneirar ofertas na BF, pois a verba só daria pro "TOP 10" mesmo, hehe!

      E pô, não sabia q iam relançar o "Universo DC de Alan Moore"... Obrigado pela informação! Ainda bem q eu já tenho o capa-cartão q saiu há uns 10 anos atrás (vou economizar essa grana agora, kkk)!

      Putz, limaram a "Piada Mortal" da edição então, é? Se bem q, por um lado, seria um repetéco a mais pra todo mundo, né? Afinal, quem ainda não tem nenhuma versão da "piada" até agora, é pq realmente não QUIS (foi uma das HQs mais republicadas no Brasil)!

      Do "Tom Strong"... ficou faltando a série "Terrific Tales" (ou algo assim): Assinada pelo Moore e q a panini simplesmente PULOU por aqui (era pra ter saído depois dos encadernados da série principal)!

      Abs!

      Excluir
  11. essa é a nossa realidade de hoje...tudo muito caro e pesado demais pro orçamento do trabalhador...hq a 500 reais é pra matar o colecionador de vez...cara, ate um gibi do bill raio besta ta 62 contos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Bill Raio BESTA"... kkkkk Ri sozinho aqui agora.

      Excluir
    2. Gostei do "Bill Raio Besta" tbm, kkk... Aliás, dizem q esse "Cavalo Erótico" da Marvel deve dar as caras em algum filme ou série por aí, né?

      Abs!

      Excluir
    3. hahahaha Essa de "cavalo erótico" é nova pra mim também... Se bem que além do martelo, ele dividiu também a Lady Sif com o Thor, o corninho do Trovão (bem feito por ficar no chove não molha com ela)

      Excluir
    4. "Cavalo Erótico" era o nome de um fake q eu usava nas redes sociais nos primórdios da internet (só pra zueira mesmo, kkk)!

      Mas realmente, o "Billzão" já deu uma "martelada" na SIF, hehe...

      Abs!

      Excluir
  12. Vou ficar com o gibi do "bill raio besta" que tá mais barato e pela olhada rápida que vi no scan, foi uma das poucas obras que prestaram da porcariada atual da Marvel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, L...

      Diante de tanto LIXO atual, o "Cavalo Erótico" aí até q parece legal, rs!

      Abs!

      Excluir
  13. A minha edição de TOP 10 chegou essa semana, comprei pelo valor de 160 paus, por sorte na Amazon surgiu nesse precinho bem mais em conta. O volume está lindo, a arte do Gene Ha me surpreendeu pela qualidade visual, é muito detalhado, e ainda assim muito bem coeso, é um tufão de criatividade do Mago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, André... blz?

      Pô, esse preço q vc conseguiu foi ainda melhor do q eu paguei na "Black Fraude", rs (o meu saiu por 199 - mas parcelei em várias vezes)!

      E q bom q vc curtiu o material... é realmente uma arte super-detalhista em cada quadro (com mto capricho e sem preguiça de desenhar cenários e até parafusos nos robôs e sujeira nas ruas da cidade). Gene Ha merecia um maior reconhecimento no mercado (nunca mais ouvi falar dele)!

      Abs!

      Excluir
  14. dae galera...ainda falando em alan moore, acabei de ler hellblazer: ascensao e queda e, meu deus, ver o bruxo ingles pagando de bissexual o tempo todo me aborreceu pra dedéu...ver constantine se pegando com um diabao no banheiro de um bar acho que nao era bem o que o mago das hqs imaginava quando criou o personagem...enfim, reflexo dos novos tempos...mais uma hq que vou parando por aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora todo personagem de gibis tem que ser desconstruído para agradar a agenda... Na minha cronologia pessoal, Constantine só vale no gibi Monstro do Pântano e acaba na fase Hellblazer do Ennis, o resto não existe pra mim.

      Excluir
    2. "enfim, reflexo dos novos tempos...mais uma hq que vou parando por aqui"


      Esses "novos tempos" já não são mais pra mim tbm: Não gosto e nem simpatizo com essas agendas q vivem agora apenas pra "desconstruir" os personagens q conhecíamos nas HQs!

      Não tenho nada contra os personagens LGBT em si, desde q sejam criações NOVAS/originais e não essas "apropriações" de personagens q eram originalmente héteros. Sem talento criativo pra criar seus próprios personagens, a "lacrosfera" vive apenas pra desconstruir os já existentes!

      Diversidade já tinha há tempos nos gibis (em maior ou menor grau)... tem espaço pra TODOS, o q eu sou contra é a militância feita hj em dia q não visa mais buscar o próprio lugar no mercado de HQs, mas sim: destruir o q considera diferente dos seus ideais (esse discurso eu não compro)!

      Abs!

      Excluir
    3. "Na minha cronologia pessoal, Constantine só vale no gibi Monstro do Pântano e acaba na fase Hellblazer do Ennis, o resto não existe pra mim."


      Oi, Guilherme... blz?

      É a mesma coisa aqui: Eu faço minha própria cronologia de cada personagem e universo... E o "Hellblazer" eu tbm considero até as fases: Ennis, Warren Ellis, e apenas o 1º arco do Azzarello (já q nos arcos seguintes desse autor é q começou essa "desconstrução" do Constantine: Tornado bissexual sem mais nem menos - característica q NUNCA teve antes, mto pelo contrário: ele tinha até uma certa predileção por mulheres de amigos, rs)!

      Enfim... não sou mais o público-alvo da Marvel/DC atuais: E só sigo com elas enquanto continuarem republicando o material clássico (q é o q me interessa)!

      Abs!

      Excluir
    4. "Diversidade já tinha há tempos nos gibis (em maior ou menor grau)... tem espaço pra TODOS, o q eu sou contra é a militância feita hj em dia q não visa mais buscar o próprio lugar no mercado de HQs, mas sim: destruir o q considera diferente dos seus ideais (esse discurso eu não compro)!"

      Eu evito sempre que posso discutir com esse povo. Resumindo o que vc comentou: falam tanto em.diversidade, mas querem destruir qualquer obra que fujam dos padrões deles. A melhor tática pra ludar com esse povo é o desprezo, eles gostam de provocar pra ganhar palanque. Ja tive ate professor que achou ruim quando os alunos pararam de contestar as militâncias que ele propagava na aula e passaram a ignorar.

      Excluir
    5. Bem nessas, L...

      Sem falar q esses militantes são os q sempre pregavam contra a CENSURA q já tivemos aqui em regimes anteriores de governo... MAS hj em dia são os primeiros a quererem (PASME) CENSURAR tudo q vai contra as ideologias deles!

      Q coisa, não? NUNCA foi uma luta contra a "censura" em si, mas contra o QUE deveria ser censurado ou não (conforme interesses políticos e ideológicos)!

      Por essas e outras é q eu nunca comprarei o discurso hipócrita da lacrosfera...

      Abs!

      Excluir
  15. Possuo as edições da Devir há anos. Foram excelentes leituras na época...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... eu tbm ainda mantenho as minhas da Devir:

      Só acho q as editoras nacionais deviam ter publicado os spin-offs tbm (Smax e Forty-Niners)... É incrível rejeitarem material escrito por Alan Moore durante tanto tempo!

      Abs!

      Excluir
    2. Sim, muita coisa (até boa) permaneceu oculta por aqui. Quais as razões para isso? Boa pergunta. Hoje, na extrema contramão, publicam tudo, até o bagaço.

      Excluir
    3. Pois é... Nunca vou entender os critérios pra uma editora de menor porte rejeitar publicar material assinado pelo ALAN MOORE: Mas por incrível q pareça, MTA coisa dele foi pulada e ignorada por aqui ao longo dos anos!

      Abs!

      Excluir
  16. Para quem estiver interessado nesse material fantástico, a Comix está vendendo (comprei ontem) "Top 10" a R$ 133,00. Ainda é um preço ridículo de caro, mas está melhor do que em qualquer outro lugar no momento.

    Ah, sim, e fiquem espertos se forem comprar títulos em oferta na loja pessoalmente. Eles anunciam um preço em oferta no site e, na hora de pagar no caixa, "se esquecem" do preço promocional e cobram outro "sem querer querendo".

    Abraços a todos e um ótimo começo de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, mauro...

      Creio q esse preço de 133 seja o melhor nesta edição até agora... Mas tbm recomenda-se q o leitor tenha cuidado na hora de calcular o FRETE na Comix (um dos mais caros entre as lojas virtuais)!

      Abs!

      Excluir
  17. A minha compra feita na Comix chegou hoje e está uma edição bem trabalhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola, Roberto...

      Tá no capricho mesmo, né? Um deleite pra fãs do "Mago", rs!

      Abs!

      Excluir
  18. Fala, Leo, blz? Top 10 é muito bom, mas eu só li o primeiro encadernado da Devir. Acabei de comprar o segundo encadernado (Assuntos Internos) da Devir que completa este Omnibus da Panini, por R$ 40,00. Quem não liga para estas frescuras se Omnibus e não quer pagar pelos preços abusivos da Panini recomendo procure na Internet, encontrei os 2 volumes da Devir, que sao bons pra caramba e foram editados pelo cobra Leandro Luigi Del Mano, por até R$ 70,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcos... blz?

      Sua dica é ótima tbm, pois a série principal do "TOP 10" (em 12 edições) tá toda compilada nesses 2 Vol. da Devir mesmo!

      Porém, vale ressaltar q o encadernado da panini traz mais de 200 pág a mais de material inédito, tipo a mini-série do "SMAX", o especial "Forty-Niners" (q tem umas 80 pág), e uma edição extra do selo "ABC". Se não são "obrigatórios" pro entendimento da trama principal, são ao menos um belo material complementar! mas realmente, o "prato principal" tá contido nas 2 edições da Devir mesmo!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...