23/02/2022

A "Coleção Clássica Marvel 21 - Homem de Ferro": O Confronto Com o "Cap. América"...

A 3º edição da "CCM" dedicada ao "Homem de Ferro", marca o AUGE da fase clássica do personagem (com boa parte das histórias adaptadas pro desenho "DESanimado" da TV nos anos 60)... Pros fãs do ferroso é uma edição imperdível que vai atiçar o saudosismo do leitor!

Nesta edição teremos: A "Vingança do Mandarim", A 1º aparição do "Unicórnio" (vilão "Pé-de-Rato", rs), A 1º aparição do "Gavião Arqueiro" (como inimigo do ferroso), O confronto com o "Cap. América", O "Cavaleiro Negro", e o "Homem de Ferro" é suspeito de ter assassinado Tony Stark (!)

Confira abaixo:

A melhor fase do "Homem de Ferro" (na opinião PESSOAL de um cinquentão - EU, rs - que se criou assistindo o desenho DESanimado da TV e curtindo as HQs do cabeça-de-lata nas revistas: "Cap. América" e "Heróis da TV" da Abril)... Eram bons tempos e a minha recomendação pra esta edição é SOMENTE pra quem sente o mesmo saudosismo que eu por ter vivido essas aventuras na infância OU pra marvetinhos (que TAMBÉM é o meu caso, kkk) que se interessem pelos primórdios da OUTRORA "Casa das Ideias". A edição da Panini (CCM 21) traz o material publicado originalmente em: "Tales of Suspense" nº 54-60 (marcando, também, o exato momento em que a revista americana passou a dividir o espaço do ferroso com o "Cap. América" a partir do nº 59 - e deixando uma média de 10 pág pra cada um por história: Lembrando que desde o nº 39 de "Tales of Suspense", o HDF estrelava a revista sozinho)! 
 
As HQs desta edição são muito boas (pra quem aprecia o estilo da Marvel na Era de Prata, é claro)... E entre elas, temos: A "Vingança do Mandarim" (em 2 partes), já publicada no Brasil somente pela Panini (na 2º "Biblioteca do HDF")! A 1º aparição do "Unicórnio" (outra aventura que ganhou versão DESanimada), um vilãozinho dos mais furrécas - com um chifre energético (putz) - Em HQ publicada também apenas na 2º "Biblioteca" do herói! A 1º aparição do "Gavião Arqueiro", um artista de circo com inveja da popularidade do HDF e que resolve peitar o gladiador dourado depois de ser seduzido pela maquiavélica "Viúva Negra" (que deu uma bela "chave de coxa" do gavião, hehe). Essa origem do "gavião" já saiu na "Biblioteca 2", na "Coleção Histórica do HDF" (Panini), e na edição capa-vermelha do gavião pela Salvat !

O espetacular quebra entre: "Cap. América X Homem de Ferro" (CAPA acima, que também foi a capa da 2º "Biblioteca" do Stark) é outra aventura adaptada pro desenho dos anos 60, aqui a luta entre os 2 heróis acontece por uma intriga feita por "Kraven - O Caçador" e o "Camaleão" (inimigos do "Aranha" que resolveram se meter com heróis mais "da pesada" agora, rs)! Em seguida, o "Cavaleiro Negro" foge da prisão, onde foi colocado pelos "Vingadores", e quer vingança. Os outros heróis da equipe vão para um evento e sobra para o "Homem de Ferro" sozinho conter o vilão! Por FIM: "Suspeito de Assassinato" - O "gavião" e a "viúva" reaparecem pra tentarem incriminar o ferroso pela morte de Tony Stark (uma trama que se desenrolará ainda pela próxima edição do herói na "CCM": Ou seja: lá no Vol. 26 da coleção)!
 
Até+

54 comentários:

  1. Oi Leo!

    Eu estou no aguardo da minha edição, que ainda não chegou!

    Não me lembro destes desenhos "desanimados", creio que minha memória tenha apagado depois de tanto tempo! Eu só me lembro de alguns do Capitão América, Namor, e Thor!

    Bom, a memória ia me trair um dia mesmo, mas o importante, é que está sendo republicado estes materiais antigos que deram origem aos desenhos e não saíam republicados na época!! Eu sonhava com isso, mas na época era quase impossível ser republicado!!

    Esta é a última aparição da Viúva Negra como vilã contra o herói, a próxima aparição dela será numa história dos Vingadores onde ela descobrirá a verdade sobre seus camaradas e irá "virar a casaca'!

    Gostei de saber que os inimigos clássicos do Aranha também enfrentaram outros heróis ainda na fase inicial da Marvel!

    Tem um pessoal que sabe de tudo onde um herói enfrentar inimigo de outro é errado, principalmente nas séries de TV! O negócio é que os entendidos não possuem base nem argumento para tanta sabedoria!!

    Esse vilão, o Unicórnio enfrentou o herói várias vezes, e apareceu em duas edições da Salvat na fase clássica dedicada ao Ferroso.Ele ganhou uma repaginada na fase Michelinie, melhorando bastante a imagem! Aliás, nesta fase a restolhada toda inimiga do herói ganhou um upgrade ganhando um pouco de dignidade, seja o Besouro, o Estilete, ou o Nevasca!

    Até hoje não entendo não haver planos de republicação desta fase completa por parte da Panini!

    Tudo bem que teria de ser em formato omnibus por ser muito extensa, mas está valendo!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Esses desenhos DESanimados faziam parte da "Hora Marvel" na TV... Eram 5 desenhos ao todo: "Capitão", "Ferroso", "Thor", "Hulk", e "Namor" (todos com apenas 1 temporada e extraídos direto das pág dos gibis - LITERALMENTE", rs)!

      Paralelamente à eles, os marvetinhos da época tbm tinham os desenhos do "Aranha" e "4F" (ligeiramente melhor elaborados)... Os anos 60 foram generosos pras crianças e adultos q curtiam esses desenhos na telinha!

      Ironicamente, a EBAL pulou mta coisa dessa fase inicial da Marvel... e essas aventuras do ferroso, por exemplo, o leitor brasileiro só veio a conhecer com as "Bibliotecas" da panini mesmo. A última edição q tivemos do "HULK" na CCM é outro belo exemplo: Boa parte estava INÉDITA no Brasil até hj!

      E obrigado pela informação sobre a "viúva"... não lembrava q a virada de casaca dela tinha sido numa HQ dos "Vingadores". Aqui, nesta do HF ela tá bem vilã e ardilosa ainda, hehe!

      "Gostei de saber que os inimigos clássicos do Aranha também enfrentaram outros heróis ainda na fase inicial da Marvel!"

      Tbm gostei mto disso... e era característica básica da Marvel mesmo fazer essa MISTUREBA de personagens em todas as revistas. Aqui, vemos como um inimigo tipo o "Camaleão" (de poder inferior à um "Homem de Ferro") pode se tornar uma ameaça tão perigosa qto os inimigos mais poderosos do Stark. Tanto, q as ações do "Camaleão" (incriminando o Stark) ainda terão repercussões na próxima edição da CCM dedicada ao HF!

      E um BUSÃO dessa fase Michelinie seria mais q bem-vindo mesmo... Eu nunca li ela completa!

      Abs!

      Excluir
  2. Fala Léo, Infelizmente não estou fazendo essa coleção, só tenho três edições, nem ia comentar sobre a matéria, mas por coincidência, recentemente assisti alguns " desenhos desanimados " do Homem de Ferro, Thor, Namor e Capitão América, pra quem se interessar e tiver coragem, tá passando na Rede Brasil, todo domingo de madrugada, como sou corajoso e tenho interesse, não perco um. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Ótima dica, amigo: Esses desenhos passam mesmo na Rede Brasil e de vez em qdo eu revejo eles... São tosquíssimos (mesmo pra época), mas despertam um saudosismo agradável e nostálgico na gente, hehe!

      Abs!

      Excluir
  3. Não vou falar da coleção em si, mas de algo que me passou novamente esses dias e aposto que acontece muito aqui com o pessoal da "velha guarda" kkk..Antigamente como era legal comprar um gibizinho, como era mágico esperar aquele HTV, o Capitão América, a ESC, etc...Líamos uma edição e só um mês depois a continuação tava na banca, não sabíamos como seria a capa, como seria o enredo, quem desenharia...e essa expectativa dava o tom até aquele momento de pegar a revistinha nas mãos e uau!!!! Ou quando o pai ou mãe traziam de surpresa após o trabalho!!!! Esse era o sentimento. Hoje tudo é spoiler, tudo é vazamento, tudo já é coletivo e rapidamente substituído por outra e outra informação. Por isso o mundo perdeu a graça. Desculpem aí o desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Antonio,
      Tenho a mesma impressão. Dia desses revirei os poucos formatinhos que ainda tenho e naturalmente li e as horas passaram que nem vi. Hoje tem uma gigantesca pilha de leitura atrasada e igual a lista de compras mas pouco do que adquirimos trás satisfação como era antigamente. Atualmente estou priorizando relançamentos de coisas já publicadas, principalmente na época da Abril, LUDV, Saga, Marvel Vintage, Homem-Aranha Edição Definitiva e outros. São nessas republicações que mais encontro satisfação. Materiais novos por curiosidade cortei definitivamente. Melhor usar meu tempo pra reler os clássicos.

      Excluir
    2. Realmente, Marco, aquela época era mágica mesmo! Que saudades!

      Excluir
    3. Grande Marco Antônio, também tenho essa impressão. Antigamente era fantástico comprar um gibi novo, sabíamos que seria diversão na certa, que era voltado para entreter. E a vida realmente passava mais devagar e tranquila, sem milhões de informação nas nossas cabeças via redes sociais.

      Excluir
    4. Foi por isso que comecei a readquirir os formatinhos que tive na infância e acabei perdendo por algum motivo! Principalmente os dos anos de 1979 a 1985!!

      Hoje, ser colecionador de HQs no Brasil tem de ter um planejamento financeiro rígido para não se apertar, principalmente em relação aos omnibus que em sua maioria têm de serem comprados à prestação devido ao seu alto valor!

      Quando encontramos uma HQ (encadernado) custando abaixo de R$ 100,00 é para cair de joelhos e agradecer aos céus! E olha que eu só compro material clássico e mesmo assim está penoso, não consigo comprar tudo que me interessa que sai num mês!!

      Se colocarmos no papel duas CCM + Saga do Batman e a do Superman+ Lendas DC (Titãs e Liguinha)+ ESC sai uns R$ 400,00 no mês!

      É isso que desgasta o prazer de ler, o cara acaba descobrindo que seu hobby ficou caro demais e precisa fazer muito sacrifício para mantê-lo nem que seja em parte!

      Bons tempos em que íamos à bancas, não sabíamos nem qual era a capa da edição que ia chegar, comprávamos a HQ com troco de pão, as histórias eram boas e não existia arte ruim!

      Enfim, essa é a realidade do colecionador de HQs brasileiro, não é o caso de se ganhar pouco ou não, o fato é que as HQS estão caras mesmo!!

      Excluir
    5. "Antigamente como era legal comprar um gibizinho, como era mágico esperar aquele HTV, o Capitão América, a ESC, etc..."


      E aí, marco antonio... blz?

      Verdade, amigo... Eu adorava essa sensação tbm: da surpresa pelas próximas edições e a expectativa pelas mesmas: Principalmente qdo a Abril ainda publicava aquela última pág das revistas anunciando o conteúdo das edições seguintes (a gente ficava roendo as unhas até sair na banca, hehe)!

      Hj em dia, a última vez em q eu senti uma sensação parecida foi qdo eu colecionava o "Demolidor" e a "Marvel MAX" mensais da panini... Cara, a expectativa era a mesma pelas edições seguintes: Q fase boa da Marvel (e isso já foi há uns 10 anos atrás, rs)!

      Abs!

      Excluir
    6. "Materiais novos por curiosidade cortei definitivamente. Melhor usar meu tempo pra reler os clássicos."


      Estamos no mesmo barco então, Roberto...

      Meu tempo passou a ser cada vez mais precioso (trabalho bastante e o pouco tempo q me sobra eu prefiro curtir com a família do q consumindo gibis e filmes ruins: Assim, tudo q eu comprar e ler daqui pra frente, terá q ser mto bem selecionado). Não podemos mais perder tempo com bobagens!

      Aliás, faço 50 ANOS em maio... e qdo chegamos nessa idade, passamos a valorizar cada vez mais o nosso TEMPO!

      Abs!

      Excluir
    7. Oi Leo!

      Demolidor e Marvel MAX, fazem 19 anos! Hulk & Demolidor começou a ser publicado em março de 2003, e Marvel MAX em setembro de 2003.

      Em fevereiro de 2004 o Demolidor ganhou seu titulo solo!

      De qualquer forma o Demolidor do Bendis completa 21 anos de seu início este ano lá fora, e 19 anos aqui!

      Abraços!

      Excluir
    8. "É isso que desgasta o prazer de ler, o cara acaba descobrindo que seu hobby ficou caro demais e precisa fazer muito sacrifício para mantê-lo nem que seja em parte!"


      Verdade pura, Elcio...

      Hj em dia os GIBIS deixaram de ser um gasto irrelevante e imperceptível num orçamento mensal... E passaram a fazer parte de um "planejamento" econômico (sendo incluído no meio de outras contas e gastos de casa)!

      O fato de ganhar mto ou pouco acaba sendo relativo nesse caso... Já comentei aqui no blog na época do lançamento do 1º OMNIBUS do Conan (até aquele momento o gibi mais caro já lançado no Brasil) q mesmo um leitor com renda alta já teria dificuldades de encarar uma edição de mais de 200 reais!

      O motivo disso é simples: Qto mais o cara ganha, maior as suas despesas tbm... e os GIBIS continuarão sendo algo supérfluo diante da escola dos filhos, o cartão de crédito com fatura atrasada, a gasolina do carro, supermercado, etc e etc!

      Eu, por exemplo, este ano comecei a pagar a escola do meu filho (q custa o preço de uma faculdade: quase 3 conto por mês)... Isso afetou diretamente a minha verba pra gibis e bonecos: mas a prioridade é a melhor educação possível pro meu filho (minha mulher tbm cortou as idas em salões e shoppings diante disso, rs)!

      Abs!

      Excluir
    9. "Demolidor e Marvel MAX, fazem 19 anos! Hulk & Demolidor começou a ser publicado em março de 2003, e Marvel MAX em setembro de 2003"


      Caramba... como o tempo passou rápido, hein?

      Obrigado pela lembrança: achei q fazia menos tempo em q li e me empolgava com essas revistas, kkk!

      Abs!

      Excluir
  4. PS: por favor, não me entendam mal. Não estou criticando o blog (o qual acompanho direto e adoro a proposta), e sim a ânsia coletiva e desenfreada da sociedade que não pode esperar para ver um filme ou ler uma obra sem já ter que conhecer cada detalhe do que está ali, correndo para os spoilers e vazamentos, correndo para ver no YouTube lançamentos gravados com celular e aí vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "PS: por favor, não me entendam mal. Não estou criticando o blog (o qual acompanho direto e adoro a proposta), e sim a ânsia coletiva e desenfreada da sociedade que não pode esperar para ver um filme ou ler uma obra sem já ter que conhecer cada detalhe do que está ali, correndo para os spoilers e vazamentos, correndo para ver no YouTube lançamentos gravados com celular e aí vai."

      Também penso da mesma forma, o pior são sites como EiNerd poluindo o youtube com inúmeras teorias ou outros que criam matéria com qualquer baboseira dita por algum membro da produção. Saudades de quando era só comprar uma ou 2 revistas e se informar só com o que realmente era interessante.

      Excluir
    2. Tranquilo, marco... eu tinha entendido bem a sua ideia e concordo em 100% com ela, rs!

      Aliás, eu até parei de acompanhar alguns sites americanos e nacionais justamente pra evitar spoilers (seja de gibis OU filmes) e poder curtir pelo menos um pouco de surpresa naquilo q eu consumo!

      Um exemplo é a maravilhosa série do "Mandaloriano"... q eu consegui evitar o SPOILER máximo do último capítulo da 2º temporada (com "aquela" participação especial, rs) e na hora em q eu tava assistindo quase infartei na frente da TV, hahaha!

      Abs!

      Excluir
    3. "Também penso da mesma forma, o pior são sites como EiNerd poluindo o youtube com inúmeras teorias ou outros que criam matéria com qualquer baboseira dita por algum membro da produção"


      Oi, L... eu realmente não tenho saco pra esses canais q vc citou: é mta merda e bobagem sendo dita só pra ganhar clicks e mesmo após todas essas teorias imbecis serem desmentidas, a boiada vai e continua dando audiência pras novas teorias cada vez mais absurdas q vierem!

      Isso qdo não são os canais da "lacração"... q saem em defesa das agendas militantes do momento. Youtube, pra mim: é só pra ver vídeo-cassetadas mesmo (idiotice por idiotice, prefiro as q me fazem rir, rs)!

      Abs!

      Excluir
    4. "Isso qdo não são os canais da "lacração"... q saem em defesa das agendas militantes do momento. Youtube, pra mim: é só pra ver vídeo-cassetadas mesmo (idiotice por idiotice, prefiro as q me fazem rir, rs)!"


      Kkkkkkkkkk lembro que quando criança rachava de rir. Ultimamente estou escutando alguns podcasts dos 7jagunços

      https://artefinalhq.com.br/wp/

      Excluir
  5. Olá, Léo!

    Essa é uma das coleções que pretendo ir até o final. Além das origens e primórdios dos heróis da Marvel, temos extras com comentários muito interessantes. Oportunidade de se fazer essa coleção, de forma cronológica, não se repetirá tão cedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      Realmente, os extras são um show à parte nesse caso: Um belo e interessante complemento a cada edição!

      E concordo com vc: Tão cedo não teremos outra chance de acompanharmos uma coleção assim... não de forma acessível ao menos (aposto q na próxima vez, o material clássico saia apenas em OMNIBUS ou algo do tipo)!

      Abs!

      Excluir
  6. Eu nem tinha tanto interesse, mas acabei adquirindo as edições do Aranha dessa coleção com a dica do RADARCUPOM que postaram aqui no blog. Agora pretendo completar a fase Ditko e depois continuar pegando as do Thor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pedida mesmo, L...

      A fase Ditko deve ter 8 Vol. nessa coleção (pelos meus cálculos)... E já vamos pra 5º do aranha mês q vem!

      Abs!

      Excluir
    2. Acertou por pouco, caro Léo. De acordo com a versão gringa, o fim será no 9o vol:

      https://www.comicsbox.it/albo/SUPEROICLA_052

      Excluir
    3. E aí, L... blz?

      Obrigado pelo link acima... Adorei saber q o Vol. 9 do "Aranha" trará o final da fase Ditko e ainda começará a fase Romita: E de quebra ainda trará o "Strange Tales Anual 2" (q eu não tenho impresso). Edição imperdível pra mim, rs!

      Abs!

      Excluir
  7. Fala, LÉO!
    Sem dúvidas, a melhor coleção em andamento!
    (In)Felizmente, não preciso pegar tudo, graças às minhas edições da BHM, dentre outras, mas confesso que deu vontade de acompanhar esta coleção de início ao fim, como teria feito com a própria BHM!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Não resta a menor dúvida mesmo (é a minha coleção favorita do momento tbm, rs)!

      E nem me fale: às vezes eu fico pensando o qto já poderíamos estar adiantados com os clássicos SE as "Bibliotecas" tivessem continuado de 2007 pra cá? Já estaríamos rumando pra 200 Vol. rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Pois é, mais uma das sacanagens da Panini que acabam afetando nós, pobres leitores.

      Excluir
    3. O abandono das "Bibliotecas" eu achei uma puta sacanagem na época... podiam ter tentado continuar a bagaça com pré-vendas pro leitor (a ideia já existia na época, só não quiseram executar)!

      Abs!

      Excluir
  8. Grande Leo, blz?

    Realmente, esses gibis iniciais da Marvel são mesmo para o público mais saudosista, principalmente os do Thor, Homem de Ferro e Demolidor. O foco dos caras era levar uma diversão rápida para a gurizada gastar seus trocados e depois descartar (essa coisa de colecionar quadrinhos veio só depois).

    O Homem de Ferro, então, só lembro de o material dele ficar bom quando o Romita Jr desenhava (ainda com o traço antigo), tenho até hoje essa mini que saiu pela Abril em que ele usava uma armadura para ir ao espaço.

    Acho que o único que se sustenta até hoje é o do Aranha, e graças ao Steve Ditko.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Realmente, esses gibis iniciais da Marvel são mesmo para o público mais saudosista, principalmente os do Thor, Homem de Ferro e Demolidor. O foco dos caras era levar uma diversão rápida para a gurizada gastar seus trocados e depois descartar (essa coisa de colecionar quadrinhos veio só depois).

      O Homem de Ferro, então, só lembro de o material dele ficar bom quando o Romita Jr desenhava (ainda com o traço antigo), tenho até hoje essa mini que saiu pela Abril em que ele usava uma armadura para ir ao espaço.

      Acho que o único que se sustenta até hoje é o do Aranha, e graças ao Steve Ditko."


      Boas observações, concordo com todas, só faço uma ressalva em relação ao Thor, que teve bons momentos como o Ragnarok, Contos de Asgard e quando desenhado pelo Neal Adams e John Buscema.

      Particularmente estou juntando só a do Thor e a do Aranha pretendo adquirir toda a fase Ditko. Da fase Romita Sr. me contento com o "Homem-Aranha Nunca Mais" lançado pela Salvat.

      Mesmo pegando as histórias do Thor, ainda estou em atraso com a leitura, mas já cheguei a ler a CHM do personagem e não achei cansativa como as histórias do Aranha ou do Quarteto, já que o velho Stan adorava entupir as histórias com diálogos bobinhos e desnecessários. Já o Thor por ser um personagem mais "dramático" e pelo fato do Kirby não desenhar tantos quadrinhos por página quanto o Ditko, deixa menos brecha pra isso.

      Excluir
    2. Em relação ao meu comentário anterior, não quero desmerecer o Stan Lee, ele contribuiu com boas ideias na elaboração dos personagens e na época, ao que parece todo mundo gostava, mas hoje não dá pra levar a sério boa parte dos diálogos que ele escrevia

      Excluir
    3. Grande L, blz? Eu concordo 100% com vc, sem ressalvas. Hehe

      Quando critiquei algumas fases inicias da Marvel, estava me limitando aos primeiros anos da editora, de 1961-64. Que li quase toda recentemente no formato Epic Collection (que parei de comprar por causa do aumento do dólar... hoje está os gibis estão o dobro aqui no Brasil...), a maioria era inédita pra mim, que só peguei pouca anteriormente na época da Abril. Então, tive uma leitura mais crítica, sem nostalgia.

      O Thor, por exemplo, lutava com uns vilões bem ridículos e ficava naquele chove não molha com a Jane Foster. E também achei confusa a questão do alter ego, tem horas que parece que Thor e Donald Blake são pessoas diferentes, e outras que só existe Donald Blake, que se transforma só fisicamente em Thor.

      Fora que arte decai muito quando o Larry Lieber, irmão do Stan Lee (nepotismo correndo solto... hehe), ou o Don Heck assumem. Mas quando o Jack Kirby volta, aí é só alegria, tudo fica bem melhor, artes e roteiros são excelentes depois, mas, para quem quiser ler na ordem cronológica vai penar um pouquinho. A fases seguintes do Thor também são incríveis, principalmente com o Buscema.

      E contos de Asgard é fabuloso mesmo. Eu tenho o encadernado da Salvat. Acho até que é o primeiro material que pode ser chamado de "adulto" na Marvel. Os moleques da época deveriam ficar alucinados com aquelas tramas e muitos devem ter partido para a leitura de mitologia e literatura para se aprofundar, e acho que alguns, os mais burrinho, devem ter ficado sem entender nada.

      Excluir
    4. E aí, Guilherme... blz?

      O "Homem de Ferro" nos gibis eu só comecei a acompanhar mesmo pela Abril em "HTV" (desde o nº 1)... A Abril tinha avançado lá pra fase em q era o George Tuska desenhando. Mas as histórias já eram mais "modernizadas" em relação à fase inicial dos anos 60)!

      Do romitinha... eu só tenho mesmo o encadernado do "Demônio na Garrafa" (pela panini)!

      Abs!

      Excluir
    5. "Mesmo pegando as histórias do Thor, ainda estou em atraso com a leitura"


      E aí, L... blz?

      O "Thor" vai melhorar consideravelmente lá pelo Vol. 7 ou 8 da "CCM" dele, q é qdo começa a grande saga dos deuses do Olimpo. Foi por onde a BLOCH resolveu começar a revista solo do "Thor" nos anos 70: a treta começa qdo Thor e Hércules resolvem quebrar o pau e destruir a cidade brigando pela atenção da Jane Foster, rs!

      Um verdadeiro épico... e a partir daí as HQs do Thor seguirão uma linha mais sci-fi (até com "Galactus" e "EGO" se juntando à galeria de vilões do deus do trovão)!

      Abs!

      Excluir
    6. "Em relação ao meu comentário anterior, não quero desmerecer o Stan Lee, ele contribuiu com boas ideias na elaboração dos personagens e na época"


      O Stan Lee era um bom "marketeiro" (como eu mesmo chamei ele na postagem q fiz no dia de sua morte)... Ele tinha umas ideias brilhantes q outros artistas desenvolviam e passavam pro papel e ele tbm sabia deixar o clima das histórias mais "leve" com as famosas "piadinhas" fora de hora (q deram certo no cinema TBM)!

      O tempo passou... e mostrou q sem ele a Marvel parou de funcionar bem do jeito q era!

      Abs!

      Excluir
  9. Acho essa coleção incrível, mas acredito que não veio no time certo. Naquela época das CHM seria a época ideal.
    Estou de olho em algumas fases como o Quarteto Fantástico e Thor do John Buscema. O único titulo que colecionaria é o do Homem-Aranha, mas já faço a Edição Definitiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Acho essa coleção incrível, mas acredito que não veio no time certo. Naquela época das CHM seria a época ideal."

      Olá, Roberto.
      Não sei mesmo se o momento certo desta coleção foi na época das CHM. Meu motivo é que parecia que as CHM eram uma tentativa de emplacar material que já não tinha ido bem nas BHM, mas, desta vez, num formato mais barato como conteúdo colecionável com a ideia da caixa. Posso estar errado nesta percepção. Assim, como posso estar errado em pensar que o que matou as CHM foi exatamente o formato de colocar numa caixa. Se fossem edições livres de amarras de quantidade de páginas e de edições para caber numa caixa, talvez ainda tivéssemos mais um pouco da coleção do hulk, do aranha e do drácula.

      A edição definitiva do Aranha foi uma mostra que as BHM poderiam voltar em outro formato (o Leonardo já disse em live que fazer edições definitivas do Aranha enquanto deixarem, ou seja, não tem um final programado). Espero que os X-men estejam vendendo bem para a Panini arriscar outros personagens neste formato. E as CCM dão um panorama de como os outros personagens estão vendendo atualmente. Acredito que o Demolidor só ganhou uma coleção própria porque deve estar vendendo bem as CCM dele, pois apenas material de 2000 para cá dele estava ganhando encadernados, com exceção da estupenda fase do Miller.

      Excluir
    2. "Estou de olho em algumas fases como o Quarteto Fantástico e Thor do John Buscema"


      Essas 2 fases vão demorar alguns ANOS ainda, hehe... Só depois de uns 20 e poucos Vol. (pra cada um) de "4F" e de "Thor"!

      Mas realmente... acho q as "CHM" não deveriam ter existido naquele formato (de edições com "seleções" de histórias e limitadas por nº de pág fixo). A ideia da coleção atual (em ordem cronológica) é mto mais interessante a nível de colecionismo e pesquisa dos primórdios da Marvel!

      Abs!

      Excluir
    3. "Posso estar errado nesta percepção. Assim, como posso estar errado em pensar que o que matou as CHM foi exatamente o formato de colocar numa caixa. Se fossem edições livres de amarras de quantidade de páginas e de edições para caber numa caixa, talvez ainda tivéssemos mais um pouco da coleção do hulk, do aranha e do drácula."


      É basicamente isso mesmo, amigo...

      As limitações de pág e obrigatoriedade de fechar sempre uma caixa com 4 ed. de exatamente 164 pág (pra caber na tal caixa) foram o principal calcanhar de Aquiles dessa linha:

      E q se somava à falta de cronologia e cortes/pulos de histórias (e q desagradavam mtos leitores - EU incluso)!

      Abs!

      Excluir
  10. Site da Comix estão anunciando lançamentos como "Batman Acossado" com 45% de desconto, "Batman Veneno" capa dura com 50% de desconto, Marvel "Vintage Vingadores da Costa Oeste" com 48 % de desconto entre outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, valeu pela dica, ainda não comprei nenhuma hq esse ano, semana que vem vou lá pegar "Acossado", preço muito bom mesmo, estava olhando o site, e tem muitos outras hqs com ótimos preços.

      Excluir
    2. Francisco Araújo,
      Infelizmente, não tem mais a opção de retirar na loja. Estou pensando aqui o que vou levar a mais pra fechar o valor mínimo de frete grátis. Estão colocando novos itens nessa lista de descontos até 70%. Vale a pena ficar de olho. Bom feriado.

      Excluir
    3. Brigadão mesmo pela dica, Roberto...

      São descontos consideráveis mesmo. Eu vou passar o feriadão todo com o cartão bloqueado, hehe: Mas se não fosse isso, eu aproveitaria pra botar uns gibis atrasados q ainda faltam comprar!

      Abs!

      Excluir
  11. Pensar se eu compro essa. Já comprei as duas anteriores com ele. Para mim a melhor fase do personagem foi O Demônio da Garrafa e Guerra das Armaduras I e II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      O "Demônio na Garrafa" e "A Guerra das Armaduras 1" eu tenho pela panini em capa-cartão... São excelentes mesmo (só nunca li a parte 2 das "armaduras")!

      Abs!

      Excluir
    2. Ela foi publicada na época do formatinho dentro do gibi do Hulk lá pelo ano de 93 eu acho. Não é a melhor do que a primeira, mas tem a arte de Romita Junior que eu gosto muito

      Excluir
    3. Valeu mesmo, Marcelo...

      Não tenho esses formatinhos do Hulk, mas queria mto ler a "guerra das armaduras 2" se saísse em capa-cartão uma hora dessas!

      Abs!

      Excluir
  12. Diz aí mestre Leo!

    Essa publicação junto com as Lendas dos Titãs e da Liguinha Cômica, é o que está fazendo valer a pena aquela passada semanal nas bancas. Como não estou comprando nada das porcarias atuais, com exceção das esporádicas edições do Imortal Hulk e do Demolidor do Zdarski e um ou outro desses especiais do Batman, estou conseguindo fazer completa essa e as outras duas coleções citadas.

    Apesar do valor se formos olhar a situação econômica atual, não ser lá tão acessível assim, mas pra minha sorte o material contemporâneo é tão baixa qualidade que a gente abre mão sem peso na consciência, então acaba sendo possível adquirir esses clássicos. Essa fase mais inicial do ferroso conheci muito pouco lá nos primórdios da Heróis da TV, o período mais marcante que me lembro é o trabalho do David Michelinie com o iniciante Romitinha.

    Já fico na torcida pra que a CCM avance pra chegar até esse período, é uma pena que vai demorar um bocado. Então é isso mestre, matéria prazerosa, já fico no aguardo da próxima.

    Valeu. Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Coleçãozinha das boas mesmo, hein? A "CCM" é a minha favorita do momento, hehe!

      Os "Titãs" eu vou encerrar já na próxima edição: O Vol. 22 (embora a coleção mesmo vá até a 23 - q eu vou pular por cortes de orçamento)... Já a "liguinha" deve ir até o Vol. 19 ou 20 (e eu devo parar no 15 - tbm por corte de gastos, infelizmente)!

      As "sagas" de Batman e Super eu vou parar na 12... Com o colégio do pequeno Von Doom, serei obrigado a fechar várias coleções às pressas, hehe. Mas vou priorizar a "CCM" (q pretendo fazer completa) e um q outro encadernado q for saindo e q seja do meu interesse: mas só se for ESSENCIAL mesmo!

      O "Imortal Hulk" eu fecho no Vol. 10 mesmo (q é o próximo a sair mês q vem)... É nessa edição q se encerra a participação do Joe Bennett e depois disso a série será rebootada (momento perfeito pra parar)!

      De material atual... Devo me arriscar com "MARVELS" (nova série em 2 Vol. pelo Busiek - q estará na próxima coluna de notícias aqui do "subs") e as séries "Star Wars" (q voltaram a manter um bom nível - graças ao "Mandaloriano" na telinha)!

      Vou tirar este feriadão pra produzir a próxima matéria do blog, q será sobre o "Esquadrão Supremo": Um ótimo carnaval pra vc, brother!

      Abs!

      Excluir
  13. Em Portugal vai começar a 5 de Março com o volume 1 a 1 euro:

    https://notasbedefilas.blogspot.com/2022/02/regresso-dos-herois-da-marvel-numa.html

    Recomendam ou é de evitar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Essa coleção eu só recomendo se vc realmente tiver algum saudosismo pela Era de Prata da Marvel OU interesse em conhecer as origens dos heróis desde sua gênese. Caso contrário, poderá não curtir a proposta da coleção!

      Abs!

      Excluir
  14. opa...essa coleçao é um espetaculo mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, amigo... e ontem já peguei o Vol. 22 com os "X-Men" (e a 1º aparição do "Ka-Zar")!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...