01/05/2024

"Wolverine" (Especial): SÓ Lançamentos com "O" X-Man...

O "Wolverine" está em alta novamente (igual ao fenômeno de popularidade que foi nos anos 90)... graças ao HYPE em torno de seu destaque no 2º trailer do FILME: "Deadpool & Wolverine" (o filme mais aguardado do ano)! O mercado de HQs, então, reagiu como uma "Máquina Assassina" de lançamentos com o carcaju, rs:   

A "Saga do Wolverine" 1-2, "O Velho Logan" (Marvel Essencial), "Wolverine: Sexo e Violência" (Graphic Novel), "Logan" (de Brian K. Vaughan & Eduardo Risso), "A Saga dos X-Men" 23, e "X-Men: Lendas 8 - Dias de um Futuro Esquecido"! 

Confira abaixo:

A "Saga do Wolverine" 1-2: E MAIS uma NOVA coleção de "SAGA" tem início... "Wolverine" (De Larry Hama & Marc Silvestri). O "Caolho" (alter-ego de Wolverine) observa enquanto um grupo suspeito aparece em seu bar. O que acontece a seguir pode levá-lo à beira da morte, e envolvê-lo numa conspiração que chegará ao coração do Japão e aos letais homens da Yakuza. A estreia da "SAGA" (capa-cartão, 144 pág, R$ 39,90) reúne: "Wolverine" 31-36 (publicadas originalmente a partir de 1990). No Brasil, esse material saiu na revista mensal do "Wolverine" pela Abril (em formatinho) e recentemente em: "Coleção Histórica Marvel - Wolverine" (CHM) Vol. 6 (CAPA abaixo, no final da matéria)! No Vol. 2 da coleção (CAPA - em 1º mão - que abre esta postagem), Wolverine está aprisionado no ano de 1937 em meio a uma Guerra Civil, e não tem meios para voltar ao tempo presente. Em seguida, Wolverine se dispõe a proteger uma criança a qualquer custo (sem saber que a criança é um androide carregada de explosivos). Reúne: "Wolverine" 37-42 (Também publicado entre a "CHM" Vol. 6-8). Aliás, a Panini basicamente REPETE os Vol. 6-8 da "CHM" entre as 3 primeiras edições da "SAGA" (Assim: CUIDADO com os repetécos, pessoal)!
 
"O Velho Logan" (Marvel Essencial) + "Wolverine: Sexo e Violência" + "Logan": COMBO TRIPLO com HQs mais contemporâneas... O "Velho Logan" (capa-dura, 232 pág, R$ 109,90) é republicado na linha "Essencial". Em uma trágica noite, os heróis foram atacados à traição e sucumbiram diante dos maiores vilões do Universo Marvel. Entre os super-heróis desaparecidos está Wolverine. Durante 50 anos, não se ouviu falar dele, e em seu lugar encontra-se um homem envelhecido e alquebrado chamado apenas de "Logan", que é levado ao limite por uma sanguinária gangue de canibais. De Mark Millar & Steve McNiven (Guerra Civil), esta é uma das melhores HQs do personagem nas últimas 2 décadas (bem ao estilo: "Mad Max"). Reúne: "Wolverine" 66-72 e "Old Man Logan: Giant-Size" (2009) 1! Já "Sexo e Violência" (estrelada por Wolverine e Dominó) é uma aventura da "X-Force" e foi publicada pela Panini em mini-série de 2 edições (que agora retorna em: capa-dura, 120 pág, R$ 65,90). Wolverine e Dominó sempre tiveram uma relação especial. Mas quando a Liga dos Assassinos coloca um alvo na cabeça da mutante, a chacina tem início. Reúne: "X-Force: Sex And Violence" 1-3 e "New X-Men Annual 2001"! E "Logan" (capa-dura, 112 pág, R$ 60,90), de Vaughan/Risso: revisita alguns mistérios do passado de Wolverine, que retorna à um de seus primeiros campos de batalha pra acertar contas antigas. Reúne: "Logan" (2008) 1-3 (Já publicado pela Panini em capa simples)!
 
"A Saga dos X-Men" 23 + "X-Men: Lendas 8 - Dias de um Futuro Esquecido": No Vol. 23 da "Saga dos XM"... Quando uma infestação da "Ninhada" chega ao Colorado, os X-Men precisam entrar em ação para impedir um massacre. Madelyne Pryor tem uma visão que pode ser o fim definitivo de tudo entre ela e Scott. E a Equipe de Recrutamento de Genosha vai até a Austrália para resgatar uma enfermeira com um gene mutante recém-desperto. Esta edição traz a polêmica história em que "Wolverine" e "Vampira" são capturados em Genosha e a Vampira (SEM seus poderes) acaba sendo violentada pelos guardas da prisão (a cena é discreta, mas psicologicamente pesada e retrata todo o drama e sofrimento traumático da heroína). Reúne: "Uncanny X-Men" 233-236 e "Uncanny X-Men Annual" 12 (Acima, a CAPA de "X-Men" 44 da Abril, que publicou pela 1º vez essa história)! Por FIM: Mais uma edição do selo "Lendas" (capa-cartão, 112 pág, R$ 31,90), com HQs modernas em estilo RETRÔ. Num mundo em que o clima de tensão entre mutantes e não-mutantes já alcançou níveis altíssimos, o assassinato do Senador Kelly tem como consequências a Lei de Registro Mutante e um Sentinela a postos em cada esquina. Wolverine, Colossus, Tempestade, Kitty, Banshee, Anjo, Ciclope, Prof. X e o resto dos X-Men irão lutar pela sobrevivência e contra os planos apocalípticos de Magneto. Reúne: "X-Men - Days Of Future Past: Doomsday" (2023) 1-4
 
Até+

18 comentários:

  1. A "Saga do Wolverine" 1-2 portanto não irei comprar pois eu já tenho essa coleção através da coleção "Coleção Histórica Marvel - Wolverine". Das edições em diante será que valerá a pena?

    A saga X-Men 22 e 23 ainda não vi nas bancas da capital e devido as enchentes talvez tão cedo não chegue.

    Velho Logan tenho muito interesse em comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Porto Alegre, na loja da Panini, a Saga dos X-Men 22 chegou sexta-feira

      Excluir
    2. "Das edições em diante será que valerá a pena?"


      E aí, Marcelo... blz?

      Olha, vai ter histórias boas e outras apenas medianas a partir daí... Por exemplo, uma BOA q eu pretendo comprar é "A Morte de Mariko" (q saiu no "Wolverine 44" da Abril): Uma saga bem legal e cheia de ação! Devo pegar avulsas algumas edições a partir do Vol. 4 da "Saga do Wolverine" (pois as 3 primeiras eu já tenho na "CHM" e vou manter as minhas)!

      As enchentes aqui em POA certamente vão atrasar mtas remessas de GIBIS nas próximas semanas (até normalizar a situação, q fica cada vez mais extrema por aqui)!

      Abs!

      Excluir
    3. "Aqui em Porto Alegre, na loja da Panini, a Saga dos X-Men 22 chegou sexta-feira"

      E aí, Francis... blz?

      Obrigado pelo aviso... não consegui passar na loja da Panini semana passada (só na Tutatis, onde peguei umas edições mais antigas q eu não tinha, tipo: "O Casamento do Fantasma" - da Kalaco, "Darth Vader" - de Dave Gibbons: Um encalhe antigo da Pandora, e um LIVRO teórico sobre a Grafipar)!

      Abs!

      Excluir
  2. E aí, Léo. Beleza?

    Espero que esteja tudo bem com você, a sua família e todas as pessoas do Sul do Brasil. Se precisar, venham para o R.J., nesse momento somos todos irmãos.

    Sobre o Wolverine. Léo, achei de muito bom gosto essa capa da "SAGA". Me lembrou a época dos formatinhos da Editora Abril.

    Até queria fazer essa coleção, mas não concordo por ela ter começado aonde começou.

    Pelo menos para mim, o certo seria ter iniciado desde o n⁰ 01 da revista original dele.

    E a argumentação de que é só pegar a antiga Coleção Histórica Marvel para ler, não me convence.

    Essa coleção (CHM) terminou, se não estiver enganado, há mais de oito anos. Como conseguir isso? Os sebos não são mais como antigamente onde se encontrava muito de tudo.

    Enfim, acho que a Panini perdeu uma chance de ouro de aglutinar antigos e novos fãs desse carismático personagem ao não lançar suas aventuras-solo desde o início.

    Acho que seriam uns quatro volumes antes de chegar à esse volume que foi lançado .

    Mas muitos vão colecionar mesmo assim. E é isso que importa.

    Léo, e esse "bafafá" em torno dessa nova coleção "DC POCKET". Haja controvérsias...

    Aguardo ansiosamente uma matéria sua à respeito.

    Estamos juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Michel... blz?

      Obrigado pelo convite, amigo... A situação aqui no sul se torna cada dia mais crítica e aumentando o nº de mortos e desabrigados! Graças a Deus, eu moro num bairro q (ainda) não foi atingido pelas enchentes, mas tenho sofrido com as quedas de luz constantes (se eu sumir do blog por uns dias é pq fiquei sem luz e internet - Só pra avisar) e a iminente falta d'água (uma realidade bastante próxima e praticamente inevitável)! Tenho ajudado com doações de roupas e brinquedos (pras famílias q hj estão em abrigos - as crianças q perderam ops pais ou passam dificuldades por terem perdido suas casas precisam de brinquedos pra aliviar a dor - por mais supérfluo q possa parecer a doação de brinquedos numa hora dessas, mas acho q vai ajudar a distrair as crianças mais carentes - e pros adultos, eu e minha esposa separamos mtas roupas pra doação, q tenho levado até os postos de distribuição: tipo o colégio do meu filho, q paralisou as aulas pra oferecer esse suporte e ajuda na distribuição de roupas e alimentos)!

      Tá todo mundo se ajudando por aqui... e agradecemos mto tbm a ajuda q tem vindo de fora do estado. Mais uma vez, obrigado pelo convite, amigo: Mas ainda tenho esperança de q a enchente não atinja o meu bairro e q pare de chover por aqui pra q a água possa escoar mais rápido! Claro, q a curto prazo os efeitos serão devastadores pra todos aqui em POA e cidades dos arredores, já q essa tragédia trará efeitos imediatos na economia e no comércio (já começou a faltar: água, alimentos, gasolina, e assistência médica - Tá sendo praticamente uma "ZDM - Zona Desmilitarizada", q nem no gibi, um CAOS total, lamentavelmente)!

      Qto ao "Wolverine"... As CAPAS ficaram bacanas mesmo, apesar de q a capa do Vol. 2 da SAGA é a mesma q já foi usada na "CHM 7" (se não me engano, rs)! Mas tá valendo e vai ser uma coleção bem nostálgica pros fãs noventistas do carcajú. Embora eu TBM concorde com vc: Achei uma bola fora terem começado desse ponto, teria sido mais atrativa se a coleção da "SAGA" começasse q nem vc sugeriu: Desde o nº 1 da "CHM", devido à dificuldade de se encontrar hj em dia as primeiras edições da CHM)!

      De fato, seriam apenas 5 Vol. a serem republicados até chegar nesse ponto... poderiam ter feito sim: E quem já tem a "CHM" era só começar do ponto onde parou, no caso (todos ficariam felizes, rs)!

      E pode ficar tranquilo... Vai ter matéria sim (com toda certeza) sobre a polêmica linha "POCKET", hehe (só vou esperar sair as primeiras edições pra ver ao vivo como ficarão)!

      Abs!

      Excluir
    2. "Pelo menos para mim, o certo seria ter iniciado desde o n⁰ 01 da revista original dele."

      Eu já tenho minhas CHM, mas concordo com você. Panini vive fazendo repeteco de material manjado e fraco. O que não é o caso dessa fase. Nos EUA, acho que essa fase saiu em epic. É esperar pra ver o que a Panini faz.

      "E pode ficar tranquilo... Vai ter matéria sim (com toda certeza) sobre a polêmica linha "POCKET", hehe (só vou esperar sair as primeiras edições pra ver ao vivo como ficarão)!"

      Eu sinceramente queria saber o que se passa na cabeça desse povo que quando não são 8, são 80. Um encadernado em capa cartão e só com os extras mais relevantes, ficaria ppr quase esse preço, sem o detrimento da arte. Isso sem falar nos omnibus que seguem adoidado, espero nunca mais comprar uns trambolhos caros e ruins de se lerem como esses.

      Excluir
    3. Concordo contigo, L...

      Ao invés de buscarem esse "8 ou 80"... bastaria apostar mais nas capas-cartão e manterem o formato americano, já q o problema q tão tentando contornar é referente apenas ao PREÇO (segundo eles mesmos afirmaram ao adotarem essa medida desesperada de trazer o formatinho de volta)!

      Da minha parte, creio q bastava reduzirem os gibis deluxe e busões... e focarem MAIS nos cartonados (é basicamente essa tese q irei defender qdo escrever a respeito)!

      Abs!

      Excluir
  3. Oi Leo!
    Essa saga do Wolverine eu tenho na CHM dele, lançada há seis anos atrás, portanto vou pular mais essa!
    Curiosamente, esta semana eu estava fazendo o "Visões de 1994" (está quase terminado) e lá tem essa edição dele contra o Albert e a Elsie Dee! Foi bom ter atrasado a matéria pois terá mais essa atualização!
    Eu nunca fui muito fã do Wolverine, respeito o personagem, mas ele nunca figurou entre os meus dez favoritos, porém considero a saga dele feita por Chris Claremont e Frank Miller uma das melhores HQs já feitas de todos os tempos!
    Tenho esta saga em três formatos distintos, as CHM dele, Fusão, Origem I, e II, Velho Logan, e mais alguns especiais (inclusive este Wolverine: Logan que a Panini publicou em 2009 em capa cartão e trazia as plaquetas militares dele), fora as histórias dele em sagas com os X-Men, o que não é nada mal para quem nem é fã do personagem!!
    Estou no aguardo do filme dele com o Deadpool, que acho que será um dos blockbusters do ano e vai afastar a má fase dos filmes baseados em HQs!
    Vi seu comentário sobre a dificuldade atual para mantermos nosso hobby, e sim, está difícil mesmo eu pulei vários pelos omnibus do Arqueiro Verde e o segundo do Kull, e estou torcendo para mais atrasos nos lançamentos deles para dar um respiro ao bolso.
    O do Arqueiro Verde está previsto pela Panini para junho, o do Kull ainda para maio, mas acho que ainda vai atrasar mais um pouco!
    O pior é que em julho tem Blueberry nº03, e Alack Sinner nº02!
    Eu ainda me interessei pelo omnibus nº08 do conan da Era Val Semeiks que estará presente em "Visões de 1994"!
    É uma fase que eu basicamente não conheço (li em scan para a a matéria), e vi que lá aparece o inimigo dele que deu origem ao Death Adder de Golden Axe (é idêntico ao do jogo)!
    A HQ é de 1987, e o jogo de 1989 então não tem erro que foi inspirado nas HQs do cimério!
    Mais informações em "Visões de 1994"!
    Porém, vou ter de esperar um melhor momento para pegar este omnibus até porque ainda tem a Epic Marvel do Cavaleiro da Lua neste meio tempo!
    Estou cogitando pegar Leão Negro, mas acho que não vai dar certo o financiamento, pois só tem quatro pessoas que apoiaram chegando à quantia de R$ 525,00 para um total de R$ 6.000,00 pretendido, e só tem 33 dias de campanha pela frente!
    Infelizmente acho que não vingará o projeto!
    Em todo caso, apoiarei nos últimos dias!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Eu tbm vou pular (ao menos o começo) dessa "SAGA"... Pois já tenho o início dessa fase nos Vol. 6-8 da "CHM do Wolverine" (e tô cansado de tanto repetéco na coleção). MAS, devo pegar algumas edições esporádicas maios pra frente, tipo a "Morte da Mariko" (entre outras)!

      Coincidência mesmo, né? Digo... o fato de mtas das HQs q serão tema das "VISÕES de 94" serem justamente relançadas este ano (A Queda do Morcego, A Saga do Wolverine, etc). Sendo assim, a sua matéria estará bem atualizada e em sintonia com os recentes lançamentos do mercado nacional, hehe!

      O "Wolverine" eu sempre fui fã... Desde a 1º vez q o vi enfrentando o "HULK" na RGE (em sua 1º aparição) e como um dos integrantes mais "irados" dos "X-Men" (q eu tbm comecei a acompanhar pela RGE e segui pela Abril). Porém, fui perdendo o interesse aos poucos pela superexposição de marketing à qual o Wolverine foi submetido nos anos 90 (a Marvel exagerou na dose e acabou criando uma "fadiga" dos fãs em relação ao personagem, q tava saturado de tantas aparições e revistas: o q - fatalmente - acabou levando à histórias ruins e medianas em sua maioria)!

      O FILME do "Deadpool 3" será o ÚNICO q verei no cinema este ano... eu já tinha abandonado a prática de ir ao cinema, mas acho q esse filme fará por merecer e minha mulher faz questão de me acompanhar tbm (meu filho tbm é fã do "Deadpool" E do "Wolverine", mas ficará de fora dessa pela censura +18)!

      Infelizmente, não dá pra gente ter tudo mesmo, hein? Tô juntando uma grana pros BUSÕES de "Arqueiro" e "KULL 2", além do "Bouncer" (da editora QS - q custa mais de 200 conto e me interessa demais). Fora isso, tem todas as demais HQs regulares mais "baratinhas" (mas q somadas geram um HEMATOMA no orçamento do mês, kkk)! É do jogo, a gente tem q ficar mais seletivo mesmo e era isso, rs!

      "A HQ é de 1987, e o jogo de 1989 então não tem erro que foi inspirado nas HQs do cimério!"

      Te confesso q não li essa fase, amigo... mas pela descrição, me parece q é o tal "Devorador de Almas" (ou algo assim a tradução nacional, correto)? Se for, conheço apenas pela fama q o vilão teve nos anos 90 como sendo um dos maiores inimigos do "Conan" (e eu adorava "Golden Axe" - cheguei a ter até uma versão remixada do jogo pro PS2)!

      Qto ao "Leão Negro"... eu tenho achado fraca a divulgação do projeto (a impressão q dá é q a editora não tá se empenhando mto em divulgar e impulsionar a campanha nas redes: Nem mesmo em outros veículos q eu sigo eu vejo os meus colegas blogueiros e gibitubers falando disso). Acho q em 1 mês q tem pela frente, a editora devia se puxar mais nessa divulgação (ainda dá tempo de fazer vingar o projeto)!

      Abs!

      Excluir
  4. Saudações comandante Leo!

    Antes de comentar a matéria em si, permita-me transmitir os meus votos de pronta recuperação vc e aos seus conterrâneos porto alegrenses. Creio que todos nós brasileiros leitores de quadrinhos ou não nos compadecemos dessa tragédia que se abateu sobre o Rio Grande do Sul, mas tenho a certeza que o povo gaúcho irá se recuperar como já provou que é capaz pela sua gloriosa história. Dito isto, mais um personagem que tem a mesma presença massiva nas bancas e comix shops que é o nosso "carcaju" mutante. O Wolverine se junta ao trio onipresente de lançamentos, Aranha, Batman e os próprios X-Men no ramos dos super-heróis e o imortal Tex nos quadrinhos italianos.

    Pra resumir, só vou cofrar com certeza a "Saga". Finalizei a dos "Xis-Mein" e a do Batman então abriu espaço no orçamento pra "Saga do Wolverine" e da Mulher-Maravilha. Vou pegar desde o início pois deixei passar a "Coleção Histórica" quando foi lançada anos atrás, então mesmo essas primeiras edições onde parece que virá um repeteco mas que pra mim é bem vindo. De resto acho que vou dar uma chance pra "X-Men: Lendas 8 - Dias de um Futuro Esquecido", peguei a do Quarteto e do Surfista e achei até bacana esse resgate de fase consagradas dos personagens já que tramas atuais estão na sua grande maioria intragáveis.

    Então é isso comandante, valeu pelas informações e novidades. Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Mto obrigado pelos votos de solidariedade e recuperação para mim e para a minha cidade... Te agradeço mesmo, de coração: Pois a situação aqui não tá fácil e foi o mais próximo q já vivenciei de um cenário pós-apocalíptico (até jacarés foram vistos e filmados rondando as ruas alagadas da cidade - Tá lôco, surreal mesmo)! Mas vamos sair dessa, o povo tá engajado ajudando uns aos outros e eu mesmo tenho recolhido mtas doações e levado até os postos de arrecadação (já q tenho mais flexibilidade de tempo pra ajudar, agora q meu trampo tá "pausado" até q o judiciário volte à ativa após esse caos passar - se Deus quiser)!

      Qto ao "Wolverine"... De fato, tenho certeza q esse FILME vai bater BILHÃO e vai alçar novamente a popularidade do nanico pro alto, rs! Pra vc ter uma ideia, tem MAIS edições com ele anunciadas e q deixei pra comentar aqui numa futura postagem (já q estavam sem as CAPAS oficiais definidas - Ou seja: Vem MAIS carcajú pela frente)!

      Sobre a "SAGA"... Minha ideia é manter as "CHM" na coleção e retomar essa "SAGA" a partir do Vol. 4 (até chegar na "Morte da Mariko" - e depois disso reavalio de novo se sigo mais adiante ou não)! Das demais "SAGAS", as q eu faço no momento são: "Aranha", "Vingadores", "Superman", e "LJA" (q comecei na 2º temporada por causa do Ed Benes)!

      Abs!

      Excluir
    2. "Qto ao "Wolverine"... De fato, tenho certeza q esse FILME vai bater BILHÃO e vai alçar novamente a popularidade do nanico pro alto, rs! Pra vc ter uma ideia, tem MAIS edições com ele anunciadas e q deixei pra comentar aqui numa futura postagem (já q estavam sem as CAPAS oficiais definidas - Ou seja: Vem MAIS carcajú pela frente)!"

      Sei não. Pelo menos o trailer que vi, achei o nível das piadas bem ruins. Acho que se o boca a boca for negativo, a bilheteria desse filme despenca. Bilhão, só se a repercussao for muito boa, o que acho dificil. Na melhor das hipóteses acho que fecha entre uns 700 e 800 milhoes

      Excluir
    3. E aí, L... blz?

      Eu participo de grupos de BOLÃO de apostas pra bilheterias de filmes e as estimativas apontam mesmo q "Deadpool 3" bata a marca do BILHÃO por uma série de motivos e indícios, q incluem: A forte repercussão e expectativa do público (o q pode ser constatado pelos milhões de curtidas nos trailers), o hype criado pelo marketing agressivo, e a ideia q tá sendo vendida de ser um filme "fora da curva" de lacração q tem afastado o público da Marvel. Tô apostando meu dinheiro nesse bilhão, rs!

      No mais... te confesso q gostei de tudo q vi nos 2 trailers: as piadas, a violência gore, o carisma dos 2 atores, as referências e easter-eggs: TUDO (gostei de tudo mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  5. Grande Leo, blz?

    Pelos comentários, vi que você e sua família estão bem. Quem bom então que essa tragédia não lhe afetou diretamente, mas, infelizmente, vai afetar indiretamente todo mundo por aí, como você falou. Só acrescento que vai afetar o país inteiro, por causa dos aumentos do preços em geral, com a desculpa, verdadeira ou não, de falta de matéria prima do originária do RS, e os óbvios aumentos de impostos, que vão acabar nos bolsos dos políticos que se aproveitam das desgraças, como sempre.

    Sobre o Wolverine, bola fora a Panini fazer esse "meio"-repeteco da coleção antiga. Os nerds que vão fazer a Saga completa não ligam para repetecos mesmo, então não vai fazer diferença para eles, só para os colecionadores "conscientes". Obviamente, podiam ter começado do início, já que muita gente não pegou a CHM, que já era um material saturado graças a própria editora, que teimava em não lançar na ordem cronológica, só fazendo isso no finalzinho com o Wolverine e o Hulk. Como não comprei a CHM, eu compraria essa Saga se pegasse tudo do Wolverine, além das mensais, os especiais e aquelas histórias que saíram em Marvel Presents. Mas, pelo visto, uma coleção a menos para fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Lamentavelmente, isso q vc falou é a pura verdade... Sei q o sul do país não é lá mto querido em outros estados do Brasil (por rixas futebolísticas, principalmente: rs) mas sei tbm q vamos sair dessa e tenho orgulho daquelas pessoas realmente boas q tem nos ajudado pelos 4 cantos do país (e q são a MAIORIA, graças à Deus)! tenho saído todos os dias pra levar mantimentos e doações até os pontos de recolhimento e abrigos (o pessoal do condomínio onde moro tem se engajado em ajudar e recolher doações e me ofereci pra levar de carro as sacolas de roupas e alimentos): Assim, a gente vai se ajudando até essa crise passar (ou diminuir a ponto de retomarmos nossas rotinas normais)!

      E sim, a desgraceira q rolou aqui no sul... VAI (inevitavelmente) afetar e repercutir tbm em outros estados, devido à produção de carne e laticínios (entre outros itens essenciais q são exportados pros demais estados - e a falta deles vai gerar aquela bola de neve na economia: fazendo os preços de outros produtos similares aumentarem OU ficarem em falta no mercado). Da mesma forma, qq estado do país q sofresse a mesma coisa q estamos sofrendo aqui: traria as mesmas repercussões negativas a curto e médio prazo (já q somos parte do mesmo corpo econômico)!

      Qto ao "Wolverine"... a nossa opinião a respeito da coleção é a mesma: Tbm acho q se for pra REPETIR as 3 últimas edições da "CHM" (Vol. 6-8), q repetissem logo TUDO desde o começo então, já q estamos falando de apenas mais 5 edições (logo chegaria no MESMO ponto em q a "SAGA" vai começar e quem perdeu a "CHM" poderia ter uma nova chance de refazer da estaca zero)! Achei uma má decisão editorial (e duvido q isso acontecesse dessa forma se fosse na gestão do Raveggi)!

      Abs!

      Excluir
  6. Fala Leo, blz?
    Essa Saga do Wolverine eu com certeza vou pegar, mas só a partir do 3 ou 4º vol. quando passar das edições já publicadas em CHM. Fãnzasso dessa fase do Lary Hama... Foi aí que o baixinho virou meu personagem favorito. Já os outros devo passar... Velho Logan é mais um repeteco mais caro, Logan é bem fraco (e curta para o valor cobrado... absurdo), e Sexo e Violência é de uma fase que eu não sou tão fã. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Aleph... blz?

      Mesma coisa aqui, amigo... Já tenho a "CHM do Wolverine" completa e não quero repetécos. Assim, devo retomar a nova coleção da saga a partir do Vol. 4 (indo até a "Morte da Mariko" pelo menos)!

      O "Velho Logan" eu não tenho, mas vou esperar futuramente uma versão mais em conta (tenho certeza q essa HQ ainda será republicada mtas vezes, rs)! "Sexo e Violência" eu já tenho a mini em 2 partes (tá bom assim)! e o resto eu passo tbm!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...