03/12/2019

"Giro na Rede" (NOVA Coluna no Blog): A Volta do Universo "2099" e Outras Notícias de Internet...

"Giro na Rede"... É a estreia de uma NOVA coluna aqui no "Submundo", surgida da necessidade de um espaço aqui no blog pra notícias mais "rápidas e rasteiras" (catadas nas redes sociais) sobre assuntos diversos do colecionismo: GIBIS (obviamente), bonequinhos, cosplay, games, e até chinelos (FOTO abaixo, kkk)! 

Nesta coluna de estreia: A Volta do Universo de "2099" (em breve no Brasil), "Batman NOIR: A Corte das Corujas", "Sandman 3", "Júnior 28 - As Aventuras de Texas Kid" (réplica do 1º gibi do "TEX" publicado no Brasil), "Fantasma 3", "Demolidor 20", "Street Fighter II" (Hot Wheels), "MAGUS" (miniatura custom de Marck Fraga), "Batman Décadas" (as miniaturas finais da coleção), e os insólitos: "Chinelos do TEX", rs...

Confira abaixo:

A Volta do Universo de "2099" (grande sucesso no Brasil nos anos 90) é a nova investida da Marvel nos EUA (já adianto aos leitores do blog, que em breve a Panini deverá confirmar a estreia por aqui também) e trará vários personagens já conhecidos dessa linha (Aranha, Hulk, Motóca, Destino, 4F, Justiceiro) e outros que ganharão versões futuristas: "Conan" (!) e "Venom" (engraçado é que nem mencionaram os "X-Men" nessa)! "Batman NOIR: A Corte das Corujas", é a nova edição da coleção (que saiu junto com o "Silêncio" de Jim Lee) e traz em P&B os 2 primeiros arcos da fase "Novos 52" do morcego, estrelando essa enigmática sociedade secreta de Gotham (R$ 95)! "Sandman 3" (de Neil Gaiman) é a mais que bem-vinda coleção de capa-cartão de uma das principais séries do selo Vertigo (agora estampando um "Black Label" na capa): "Terra dos Sonhos" é o Vol. 3 da coleção, que traz, também, a premiada HQ: "Sonho de Uma Noite de Verão" (R$ 26,90)!

"Júnior 28 - As Aventuras de Texas Kid" (réplica do 1º gibi do "TEX" publicado no Brasil), é o BRINDE que acompanha o nº 600 da revista mensal do "TEX" (já nas bancas). O fac-símile tem formato de talão de cheques, e apresenta o início da 1º aventura de "TEX": O "Totem Misterioso". Embora chamado de "Texas Kid" nesta edição (publicada no Brasil em 1951), o ranger seria rebatizado anos depois. A revista "Júnior" também apresentava outras HQs de bang-bang além do "Tex"! O "Demolidor 20" encerra a fase de Charles Soule com o "Homem Sem Medo", o que (na opinião de muitos leitores) era uma das melhores produções atuais da Marvel moderna! E o "Fantasma 3" mantém o bom padrão de HQs selecionadas pra esta revista da Mythos (uma das minhas preferidas e uma grata surpresa entre as publicações deste ano), aqui: Mais 2 histórias completas do "Espírito-Que-Anda" (O "Terror Nuclear" e a "Flecha Sagrada")! 

"Batman Décadas" (as miniaturas finais da coleção - FOTO abaixo): Eu já havia comentado essa coleção de 80 Anos do morcego em postagens anteriores aqui no blog, mas agora posto as imagens das 4 últimas peças (é 1 representando cada década do personagem): Anos 80, 90, 2000, e 2010. Por enquanto, apenas a 1º (anos 40) está disponível no site da Eaglemoss! "MAGUS" (miniatura custom de Marck Fraga), é outra obra-prima do artista/escultor: Que aqui, representa de forma magnífica a versão clássica do vilão (o lado sombrio de "Adam Warlock")! "Street Fighter II" (Hot Wheels), é uma peça simplesmente genial, apresentando o carro destruído na fase bônus de "treinamento" do jogo, rs! E por FIM... Os meus "Chinelos do TEX", que encontrei à venda numa banca daqui (achei tão inusitado, que não podia deixar passar, kkk)!

Até+

72 comentários:

  1. Oi Leo!

    Gostei do nome da nova coluna do Blog, dá um ar mais dinâmico!

    O Universo 2099 voltará e será expandido, e este é o meu medo! Na década de 90 este universo era auto-contido, e mesmo assim começou a degringolar já perto do "fim" com muita história ruim só se salvando no mar de lama o Aranha e o Dr.Destino.Hoje a coisa pode ser pior, ainda mais com os personagens que eles estão trazendo para este universo!! Vamos ver, mas duvido que saia algo relamente bom nesta leva!!

    Demolidor chega ao fim, a fase irregular de Charles Soule, mas antes da nova fase do personagem nas mãos de Chip Zdarsky, teremos a mini-série "Man Without Fear do Jed MacKay", edição já registrada como nº 21 no ISBN. O Demolidor vende bem, e acho que a afirmação de que o título dele era mal em vendas foi por água abaixo!!

    O Fantasma continua sendo uma das melhores publicações atuais do mercado de quadrinhos nacional, com histórias rápidas e de certo modo "simples", mas com roteiros acima da média de outras publicações!!

    Essa miniatura do Magus ficou realmente FODA! Melhor até que o Adam Warlock da coleção regular de miniaturas!!

    Já o carro de Street Fighter eu nunca vi ao vivo, mas acho que a côr dele não condiz com a realidade, porque o carro é prata no jogo, e estes furos na lateral ficaram estranhos parecem furos de bala.Seriam do Hadouken?

    Este chinelo do TEX ficou muito bacana! o pior é que eu tinha um amigo que trabalhava com brindes uns dez anos atrás, e ele fazia chinelos customizados, mas nunca pensei em capas de HQs estampando os chinelos.Devia ter encomendado com ele um na época!

    Mas foi genial a sacada de quem fez este do TEX!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elcio, será que esse DD #21 é pra esse ano ainda?!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Meu palpite é que vai ficar para janeiro... No aguardo!!

      Eu pensei que a Panini fosse zerar a numeração para atrair mais leitores, mas me enganei. De fato, os volumes anteriores dessa fase é bem difícil de achar com exceção do vol.17, disponível na loja da editora ultimamente.

      E achei que fosse começar a fase Z'Darsky direto,nem sabia dessa minissérie!!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    3. OI VAM!

      Acho que sairá lá por fevereiro\março, já que as edições da revista dele começam a sair no ano sempre no mês de fevereiro, mas chegam em março nas bancas, devido aos atrasos de praxe da Panini. Saem somente três encadernados dele por ano, e este ano já saíram os três volumes!

      Abraços!!

      Excluir
    4. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Valeu mesmo por ter curtido esta nova coluna... Eu tava sentindo falta de uma coluna mais descontraída pra notícias e q abordasse curiosidades e bizarrices de internet, hehe!

      Vc tem razão qto ao universo "2099"... Realmente, a reta final dessa linha nos anos 90 foi uma tragédia: nível baixíssimo de histórias e erros cronológicos grotescos (tipo o "Justiceiro" aparecendo do nada numa história depois de ter morrido em outra de forma besta). Aliás, tem personagens q aparecem agora nesse revival da linha, q já estavam mortos (tipo o "Hulk 2099"): só quero ver a desculpa furada pra isso. Seja como for, eu pretendo encarar esse material (dependendo de como for publicado aqui) apenas como saudosismo da linha (q eu gostava no começo pela Abril)!

      O "Fantasma" eu tô curtindo pra caramba tbm essas novas revistas (tanto essa moderna em cores qto a de clássicos em P&B)... Foi mais q bem-vinda essa volta do "Fantasma" pela Mythos!

      A miniatura do "MAGUS" tá fodástica mesmo... Tô vendo com o Marck pra ver se ele encara fazer um "Warlock" com esse visual do Jim Starlin tbm (já q a miniatura original da Eaglemoss não me agradou mto)!

      Qto ao carro do "Street"... Tbm não vi ao vivo, mas esses furos nas laterais podem ser marcas de soco tbm (quem sabe? O "Dhalsim" e o "Sagat" tbm treinam ali, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    5. "... Saem somente três encadernados dele por ano, e este ano já saíram os três volumes!..."

      Melhor assim, Elcio. Esse ano então, não compro mais nada.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. O final da linha 2099 original teve SÉRIOS problemas editoriais. E por um bom motivo. O editor Joey Cavalieri foi demitido durante os cortes que a Marvel fez na altura e TODAS as equipes criativas da linha se demitiram em solidariedade! Podem conferir nos créditos!

      Imaginem a catástrofe que é ter de substituir todas as pessoas envolvidas em uma linha inteira de títulos de uma vez só! Eu recordo que o medíocre Ben Raab escreveu tipo a metade dos títulos, o que por si só já era mau...

      Imagino que qualquer revival simplesmente ignore essas últimas edições. É o que eu faria.

      Excluir
    7. Oi, Hunter... blz?

      Puxa, q catástrofe mesmo isso... Não sabia q tinha rolado essa treta toda na época. Aliás, eram os anos 90 e eu recém começava a usar a internet (discada) pra fins menos nobres (XXX) do q pesquisar e me informar melhor sobre qq assunto, hehe!

      Mas lamento mto isso... por um tempo a linha 2099 chegou a ser a minha favorita naquele início de anos 90. Triste saber q terminou de forma abrupta e fora do planejamento original!

      Abs!

      Excluir
    8. Eu li na Wizard americana essa informação! Eu até tinha acesso a Internet na época (na universidade), mas não tinha ainda tanta informação e era ainda mais difícil filtrar o que era boato ou não do que é hoje. De qualquer forma, isso foi confirmado centenas de vezes depois, acho que qualquer artigo em inglês sobre o universo 2099 menciona o caso. Veja na Wikipedia, por exemplo:
      https://en.wikipedia.org/wiki/Marvel_2099

      Aliás, nesse artigo eu vejo que o Destino 2099 foi a segunda série mais longa da linha (com um monte de edições escritas pelo Warren Ellis!) - e a Abril quase não publicou! Preferiu o LIXO que era X-Men 2099...

      Anyway, o cancelamento abrupto preocupou a Abril também. Entendo que ela chegou a cogitar produzir histórias próprias da linha no Brasil, mas, como sempre, o custo alto a fez mudar de ideia.

      Excluir
    9. Oi, Hunter... blz?

      Eu li esse link da Wikipedia e procurei as capas em outros lugares tbm... e te confesso q me impressionei com a quantidade de CORTES q a Abril fez mesmo na linha 2099 (q vendia bem na época)!

      Cara, a editora LIMOU praticamente toda a série do "Destino"... lembro de cabeça, agora, q pularam direto pra um arco em q aparecia um "Cap. América" fajuto querendo ser presidente dos EUA (ou algo assim). Mas tinha mta coisa q veio antes e q a Abril jogou pra escanteio (é complicado defender a Abril às vezes, rs)!

      Abs!

      Excluir
    10. A Abril tinha pouco espço para publicar histórias (só duas revistas fininhas) e baixou a tesoura sem medo no Destino...

      Depois cancelaram a linha e ela ficou sem material para publicar porque já tinha pulado coisa pra cacete. Ê, Abril!

      Excluir
    11. Oi, Hunter... blz?

      A Abril podia ter apenas 2 revistas fininhas (q começaram com 50 pág cada e depois passaram pra 84)... MAS, o "Justiceiro 2099" chegou a ganhar um ALMANAQUE especial, lembra? Isso adiantou bastante a cronologia dele na época:

      https://rika.vteximg.com.br/arquivos/ids/237770-1000-1000/-herois_abril_etc-justiceiro-2099-especial.jpg?v=635316673963130000

      Abs!

      Excluir
  2. Se relançassem aquelas histórias do Justiceiro 2099 por aqui já ficaria contente.
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Boa pedida essa, eu tbm adorava essa fase do "Justiceiro" e achava o melhor título da linha 2099 na época... Só acho q erraram a mão na reta final e não souberam como conduzir o personagem. Acabou morrendo q nem um coadjuvante (uma aranha metálica gigante deu um tiro de laser nele, rs)!

      Abs!

      Excluir
  3. Corte das Corujas é um arco bem legal da fase Novos 52 do morcegão. A arte do Cappullo está excelente. Mas tenho minhas dúvidas se vale nessa versão "noir"...O valor desse encadernado está mais caro que comprar os encadernados coloridos.
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Xavier, dessas edições, somente a próxima que é do Risso, vale pela proposta.

      Visto que o trabalho dele valoriza muito mais o contraste de luz e sombras do que todos oa outros.

      Mas como eu já tenho "Cidade Castiga" encadernada e ela representa metade da nova edição, só pego na BF 2020!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Oi VAM!

      A Black Friday deste ano foi um fiasco, já que os preços não estavam bons e não foi tudo que entrou em promoção! Já vi\peguei promoções melhores ao longo do ano nas ofertas relâmpagos da vida.O Pipoca e Nanquim ainda teve um certo prestígio de descontos por causa do Moonshadow, pois sempre que a editora lança um produto de 'peso' todos os materiais dela entram em promoção.Isto é praxe!!

      Melhor esperar\procurar um bom desconto ao longo do ano nesta edição de Cidade Castigada do que aguardar o próximo Black Friday!!

      Abraços!

      Excluir
    3. Oi, Roberto... blz?

      Te confesso q qdo li a saga das "corujas" (em scan antes dos "Novos 52" estrearem no Brasil) não achai lá grande coisa... MAS, gostei mto da abordagem da "corte" na série de TV: "Gotham" (temporada 3), e ando pensando em adquirir esses arcos em HQ tbm!

      Só q eu tô na dúvida se de repente não é mais jogo mesmo pegar as edições coloridas (pelo preço)... Acho meio cara essa linha "Noir" (por ser em P&B e papel off-set, com material já traduzido: era pra ser mais barata)!

      Abs!

      Excluir
    4. "A Black Friday deste ano foi um fiasco, já que os preços não estavam bons e não foi tudo que entrou em promoção!"


      Oi, Elcio... Concordo plenamente contigo, amigo:

      A Black Fraude (pelo menos pra mim) foi uma MERDA ontem... Saí a campo pra comprar uma cadeira e mesa novas pro computador e as lojas não tavam dando desconto NENHUM (perdi meu tempo e só de raiva não comprei nada - pois acho desaforo sair de casa em plena BF e pagar preço cheio nas coisas)!

      E virtualmente tbm não tive tanta sorte assim... Tirando umas repescagens q fiz na Amazon (as ofertas lá não me impressionaram tanto e ao longo do ano tbm já vi preços melhores nas edições q eu queria), a Eaglemoss foi uma puta decepção: Só 20% (em cima de preços já superfaturados) em compras acima de 400 reais, e nem o frete integral dão de graça (pagam só uns 10 pila do frete e o resto é o abuso de sempre dessa empresa fudida q é os correios). Somente os Fact-Files da Marvel tão com desconto bom (metade do preço), mas é pouco diante do q já foram os descontos gerais da loja eaglemoss!

      No fim das contas, o melhor desconto do dia ontem foi no Mc'Donalds: 2 Big Mac por 5 pila... Mas como tô de regime: tive q passar essa, kkk!

      Abs!

      Excluir
    5. Oi Leo!

      Minha Black Friday foi bem modesta, principalmente pela real falta de promoções já que durante o ano teve preços muito melhores em HQs, livros, e miniaturas! Como comprei Inumanos e Moonshadow na pré-venda com seus preços de capa; comprei somente a edição definitiva de "O Corvo" que teve um razoável desconto domingo passado numa oferta relâmpago!

      As lojas já começaram a sacar que os consumidor fica esperando a data do Black Friday para pegar materiais com bons descontos, então começaram a regular os descontos causando a falsa impressão de que os produtos estão com preço bom por causa da data!

      No Natal vou procurar mais alguma coisa que me interessa e ver como estão os preços, se não estiver, espero o carnaval!

      Abraços!

      Excluir
    6. E aí, Elcio... blz?

      Eu ainda peguei uma rebarba da Black Friday e acabei encarando uns Fact-Files no site da Eaglemoss (q tavam com 50 a 60% de desconto: "Demolidor", "Rei do Crime", "Deadpool", "Wolverine", e "Venom"... peguei tudo por 50 e poucos pila!

      Ainda aproveitei e aluguei 2 filmes na NET por apenas 5 pila cada: "Hellboy" e "Fênix Negra"... Bem meia-boca os 2, mas não tão ruins qto a galera andou pintando. Ainda acho a "Capitã Marvel" e "Shazam" os PIORES filmes q assisti este ano (2 verdadeiras BOSTAS, rs)!

      No mais... Hj cofrei na loja daqui (preço de capa): "Titãs" (do Garcia-López), "ESC 7", "Dick Vigarista", e "Lobo Solitário 17"!

      As próximas datas q devem rolar promoções agora: Natal, ano-novo, e carnaval!

      Abs!

      Excluir
  4. E aí, leo, beleza?

    Demolidor 20 e Sandman 3 já são cofre. No entanto esse Demolidor é MUITO fraco se comparado ao run anterior do Waid.
    Essa linha noir do Batman é não digo desnecessária mas acho que as obras escolhidas não condizem com a proposta.

    E sobre 2099, o Conan é o mesmo nosso, pela sinopse... ele foi amaldiçoado a ser imortal. Tosqueira braba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      O "Sandman 3" eu já cofrei tbm... E tô gostando: Nunca tinha lido nada além do 1º arco (q eu tinha pela Pixel), mas já tô corrigindo esse erro "gibizístico", graças à essa versão econômica da Panini, rs!

      O "Demolidor" eu parei de acompanhar após as 6 primeiras edições do Waid... q eu já tinha achado apenas "medianas" (pro meu gosto). Acabei perdendo as 3 edições do Brubaker tbm (Deluxe), mas essas foi pq não couberam no orçamento (quem sabe um dia)?

      E meu dels: Essa do "Conan" é pra fazer o próprio Crom pedir pra cagar, hein? Q horror, hein? kkk...

      Abs!

      Excluir
  5. Blz Leo?

    Essas "revisitas" a universos anteriormente explorados não costumam emplacar. Lembro que tentaram o mesmo com esse universo 2099 no início dos anos 2000 e não rendeu nada de muito bom. Particularmente, gostava muito de alguns personagens desse universo (Homem-Aranha; Justiceiro; X-men e Destino) e seria oportuno que a panini aproveitasse esse "revival" para republicar o material que saiu nos anos 90.

    Batman Décadas traz uma proposta interessante e, embora eu não vá comprar todas, devo pegar algumas. Você sabe se os fascículos que acompanham as peças são em português? Sei que não é o principal mas acho sacanagem a eaglemoss não se dar ao trabalho nem de traduzir esses fascículos como vem ocorrendo nas últimas coleções (a de Game of Thrones eles traduziram apenas os primeiros e depois lançaram em inglês mesmo).

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francisco Danielf!

      Esse negócio da Eaglemoss não traduzir as revistas, é um meio da empresa lançar as coleções mundo afora de forma única, ou seja, lança por um determinado tempo aqui, sobrou peças, manda pra outro país e aí vai, numa forma de rodízio, onde traduzir as revistas além de custoso, gera prejuízo para a empresa neste caso do rodízio!

      A coleção de Game of Thrones não emplacou por aqui, e ainda mais depois dos dois últimos episódios finais da série.Aa coisa deve ter ficado bem feia nas vendas por conta da decepção dos fãs!

      Pouco antes do meio do ano eles me ofereceram a assinatura da expansão da coleção, onde havia uma nota de rodapé que dizia que a coleção estaria à venda na loja até 31\12\2019, e a partir de 01\01\2020 a coleção não seria mais vendida no Brasil (pela editora é claro)!

      Essa coleção foi tão fracassada por aqui que um tempo atrás havia uma promoção em que você comprava quatro peças e ganhava mais quatro de graça! Então pra que traduzir as revistas? Vai que em outra parte do mundo ela emplaca!

      Abraços!

      Excluir
    2. E aí, francisco... blz?

      Eu tbm gostava mto do universo 2099 em sua fase inicial (anos 90)... E gostava de quase todos os personagens (só os "X-Men" q eu achava bem ruinzinho, mas comprava a revista deles pelo resto do mix - especialmente o "Motóca", q era mto massa)!

      Lembro tbm das tentativas (todas fracassadas) de se retomar esse universo após seu término... A 1º foi da Mythos com o "Manifesto 2099", q era uma MERDA e trazia erros grotescos de cronologia (a começar pelo "Justiceiro" ter aparecido do nada e VIVO após ter tido uma morte patética). Agora não deve ser diferente tbm (olha o q fizeram com o "Conan 2099"), mas tô consciente q vai ser leitura tosca e rasteira mesmo, kkk!

      Qto ao "Batman Décadas"... Eu tbm devo pegar apenas algumas (anos 40, 60, 80, 90, e 2000), mas vou esperar ofertas melhores com o tempo (acima de 100 pila eu não pago). E sobre as revistas, não tenho certeza, mas "acho" q são todas em inglês mesmo (q trem sido o padrão de todas as coleções novas da eaglemoss - imagino q tenham preguiça OU querem economizar no tradutor, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    3. "Esse negócio da Eaglemoss não traduzir as revistas, é um meio da empresa lançar as coleções mundo afora de forma única, ou seja, lança por um determinado tempo aqui, sobrou peças, manda pra outro país e aí vai, numa forma de rodízio, onde traduzir as revistas além de custoso, gera prejuízo para a empresa neste caso do rodízio!"


      Oi, Elcio... Pior q deve ser exatamente isso mesmo:

      Economia de custos com tradução e edição... visando o rodízio a nível mundial (como sabemos q vem ocorrendo)!

      Inclusive, vale lembrar q algumas coleções tão sendo lançadas no Brasil até mesmo ANTES de alguns países da Europa (Fac-Files dos Vingadores Clássicos é um exemplo)... Em compensação, a demora em lançarem a "Noite Mais Densa" aqui deve ser pelo mesmo motivo (as peças devem estar rolando em outros países e as sobras vem pra cá um dia - quem sabe)!

      Abs!

      Excluir
  6. Disso tudo aí, só vou pegar o Sandman. A Panini poderia relançar o antigo 2099 em uns encadernados em capa cartão pros saudosistas. Ela começou com aquele do Homem-Aranha 2099 e não deu continuidade, assim como várias outras séries sem fim que ela começou (A queda do morcego é um exemplo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Zarko... blz?

      É uma pena mesmo q a panini não tenha dado continuidade aos encadernados do "Aranha 2099"... Eu sempre tive esperança de q fossem relançar pelo menos as séries principais da linha (o universo 2099 fez bastante sucesso aqui no Brasil - segundo um editor da Abril declarou), mas nunca passou do 1º arco na panini!

      Aliás, uma vez cheguei a fazer uma matéria aqui no blog só com coleções q a panini abandonou sem continuidade... "Starman", "Crise nas Múltiplas Terras", "Jennifer Blood", "Authority" (faltaram todos os spin-offs), etc!

      Abs!

      Excluir
    2. A própria Marvel não deu continuidade às republicações do Aranha 2099. Só retomou isso tipo uns cinco anos depois, quando saiu a série recente dele! A Panini não deve ter pensado que valia a pena retomar a série depois de tanto tempo.

      Excluir
    3. Oi, Hunter... O "Aranha 2099" aos poucos vai escavando sua popularidade novamente:

      Não manjo nada de games, mas parece q ele andou se destacando num jogo aí q agradou a molecada... fora isso, tbm andaram rolando alguns bonecos dele em diferentes escalas e coisas do tipo. Falo isso, pq foi mais ou menos assim q começou a febre do "Deadpool" (em várias mídias e caindo no gosto popular)!

      Abs!

      Excluir
    4. Sim, ele andou aparecendo em outras mídias, como no Aranhaverso. E teve a segunda série, mais recente. Tranquilamente o personagem mais popular da linha 2099.

      Excluir
  7. Gente...alguém sabe se a coleção a espada selvagem de conan da Salvat/Panini já está saindo em Campinas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio... normalmente, algumas cidades da grande SP costumam ficar de fora da 1º fase de distribuição dessas coleções. Mas é melhor esperar alguém de Campinas confirmar mesmo!

      Abs!

      Excluir
    2. Só vi nas bancas de Campinas as primeiras 4 edições quando estava na fase de testes da Salvat. Nessa nova fase de distribuição ainda não a encontrei em nenhuma banca. Normalmente quando não encontro alguma revista nas bancas que frequento costumo passar na Banca do Alemão, no centro de Campinas, lá costumam receber uma porrada de exemplares de cada revista e se lá não tem, é difícil alguma outra banca ter.

      Excluir
    3. Provavelmente será como o Tex...depois de uns dois anos e tudo errático rs

      Excluir
  8. Adoraria um chinelo desses, O signo da serpente foi a peimeirissima coisa que li na vida, assim que me alfabetizei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Adelvan... blz?

      O "Signo da Serpente" é a capa do "TEX" nº 1 no Brasil... Mas eu tenho essa história (EXCELENTE por sinal) no "Almanaque TEX" nº 6!

      Abs!

      Excluir
  9. Dá até pena de utilizar os chinelos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior, kkk... Dá vontade de comprar outro só pra guardar, rs!

      Abs!

      Excluir
  10. leo, disse que estava lendo e relendo teu blog, tem muito texto, é uma enciclopédia viva, vi uma parte muito antiga que você se refere a si mesmo com uma 'pança grande pelos excessos de cerveja, chope, algo assim, você ainda está assim hoje ? pergunto por que já me fudi bonito com mulher por causa de barriga, já até perdi namorada, tudo bem, era ficante.............................sempre me dei mal por causa disso, depois eu fui aprender que auto confiança e coragem não tem nada a ver com aparência física...............tenho uma namorada que não gosta nada de me ver com pança, por isso até deixei de tomar refri por causa disso........................................você está magro, hoje, leo, está com o shape que elas gostam ? obrigado, é uma pergunta bizarra, mas me veio agora, sempre sofri na adolescência por causa da gordura, e recentemente estou fazendo dieta.......................obrigado pela atenção, se não quiser responder fique a vontade, eu sei que é um assunto muito íntimo e pessoal...................abraço, fica bem.....................

    BERNARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, BERNARDO... blz?

      Já tem 20 anos pra mais q eu convivo com uma barriga de cerveja e hj não é diferente, rs... Porém, nunca me preocupei com isso e nunca tive baixa auto-estima por causa disso, pois percebi q isso não faz diferença nenhuma pras mulheres e sempre pude escolher as minhas à vontade (com ou sem barriga), tanto é q já fui casado 5 vezes e atualmente tô casado há 10 anos (por vontade própria)!

      Faço dieta hj tbm, mas só pq meu cardiologista recomendou perder um pouco de peso... A barriga já é mais difícil perder, até pq, continuo bebendo bastante cerveja (ela substitui sucos e refrigerante em todas as minhas refeições)!

      O "Shape" q elas gostam é a auto-confiança do cara (papo depressivo e derrotista nunca foi comigo), e o fato de ser um alfa RAÍZ (mulher minha não trabalha e não tem amigos - é assim q funciona aqui). A barriga de cerveja até ajuda a manter esse "produto" q eu ofereço e q elas sempre compraram, kkk...

      Abs!

      Excluir
  11. Oi Leo, tranquilo??

    Adorei a nova coluna!! Bem diversificada!!

    Bom, Sempre achei o universo 2099 deveras interessante!!! Sou fã do Aranha 2099! Lembro que a Panini publicou há algum tempo um encadernado do Aranha 2099 "No Início", de Peter David salvo engano, no mesmo molde daquelas coleções da época: Morte de Jean DeWolff, Hulk Além da Redenção, Tormento, etc... Já procurei muito essa edição,mas é bem difícil de achar hoje em dia!! Acho que tava na hora da Panini republicar esse Aranha clássico porque, infelizmente, não temos muitas histórias com o personagem atualmente. O Dan Slott até introduziu o Aranha 2099 na horrenda fase Superior, mas acho que ele poderia ter explorado mais o personagem; quem sabe, o roteiro ficaria melhor...rs

    Essa capa da última edição do Demolidor é a minha preferida, sem sombra de dúvidas!!!! Gostei muito dessa fase!! Me surpreendeu!! Colocar Wilson Fisk como prefeito de Nova York, foi uma bela sacada a meu ver e tornou o enredo bem mais envolvente!!

    Quanto ao Batman Noir, não vou pegar mesmo!! Essa ideia de publicar HQs do morcego em P&B não desce!! Prefiro versões coloridas e A Corte das Corujas já tenho. Bela capa essa da Corte!!!

    Já a mensal do Fantasma, vou ter que comprar pela Amazon mesmo, amigo!! As edições não apareceram mais por aqui, somente a número 1... Revoltado com essa distribuição!!! O lado bom é que não vou pagar o frete!rs

    Sandman 3 tá na lista também, mas não tenho pressa, recentemente, comprei a número 2!

    Olhei uns reviews de Tex 600 colorido e o material me interessou!! O preço tá bem convidativo!!!

    Essa havaianas "à lá Signo da Serpente" ficou muito massa mesmo!! Acho que se eu comprasse, deixava de enfeite para que o desenho não se apague!!kkk

    Putz!! E essa peça do Magus ficou perfeita!!! Chupa Eaglemoss!rs

    Abs!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Brigadão por ter curtido a nova coluna do blog... Ela volta no ano q vem, rs!

      Eu tbm curtia o "Aranha 2099" nos formatinhos da Abril... e só não comprei o encadernado da panini, pq sabia q não teria continuidade naquele formato (aquela coleção de capa preta era pra ser só 4 edições mesmo - cada uma mostrando uma fase diferente do aranha). O ideal (a meu ver) seria uma coleção própria só pro universo 2099 (nos moldes de "XM - Era do Apocalipse"), mesmo q fosse um mix misturando todas as séries, sei lá (o problema é q nem nos EUA deve ter saído algo assim)!

      Essa fase do "Demolidor" eu não acompanhei (parei nos 6 primeiros Vol. do Waid)... Mas gostei da ideia de botarem o REI de prefeito. No mais, essa capa ficou mto bacana mesmo (eu não podia deixar de postar ela aqui no blog)!

      O "Batman" eu tbm não me entusiasmei com essa ideia de "NOIR"... Se isso fosse refletir num preço mais barato e popular, eu até apoiaria a ideia. Afinal, o gibi já é P&B em papel off-set e com materiais já traduzidos (era pra ser coisa mais baratinha por ter reduzido os custos editoriais e gráficos). Até me interessei pelo arco das "Corujas" (q eu li faz tempo em scans e queria reler de novo), mas acho q vou esperar alguma eventual republicação em cores (e mais em conta)!

      O "Tex 600" tá valendo mto a pena (na minha opinião)... História boa, em cores, completa, e com o fac-símile do "Júnior" (um belo item pra coleção)! O chinelo do "Tex" me dá uma pena de usar por esse mesmo motivo (evitar o desgaste, kkk)!

      E CHUPA Eaglemoss mesmo... Sou mil vezes o trabalho do Marck Fraga do q as peças originais da eagle (tô vendo com ele se rola um "Warlock" nesse padrão tbm - já q o "Warlock" oficial da eaglemoss ficou devendo, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  12. Olá Leo, dicas de Black Friday.
    Rika com 40% em toda a loja. O frete é um pouco salgado.
    Panini com propaganda enganosa. Tem produtos com 40%, 20% e 0% e mais um cupom que dá 20% adicionais e frete grátis para compras acima de 99 reais. A propaganda enganosa é que 40% mais 20% não dá 60%, e sim 52%. E 20% mais 20% equivale a um desconto de 36% e não 40%.
    E por último, pra quem é fã de Druuna, peguei a coleção completa do Pipoca na Amazon por R$ 63,92 cada. É quase 50% off. O desconto só fui verificar no carrinho.
    Boas Compras.
    Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem não sabe fazer conta, a maioria dos brasileiros, esses descontos da Panini parecem ser o que não é.
      Definitivamente, bancas e Comics shops estão com os dias contados. Impossível concorrer com quem compra praticamente tiragens inteiras e só tem o custo de administrar os estoques. E não falo apenas no período de Black Friday porque essas promoções acontecem durante todo o ano. Como uma loja vende um encadernado caro sendo que o colecionador sabe que encontrará fácil pela metade do preço em algumas semanas?
      Roberto Xavier

      Excluir
    2. E aí, Carlos... blz?

      Valeu mesmo pelas dicas pra Black, q AINDA TÁ ROLANDO (pra quem segue pesquisando nos sites)... Teremos uma "RESSACA" da BF até amanhã (domingo)!

      Mas tem q fazer q nem vc e pesquisar pra valer (pra garantir bons descontos)... Pois tem mta pilantragem nisso tbm. Pra vc ter uma ideia: Acabei apanhando pro site da Eaglemoss, q oferece 20% mas somente em compras acima de 400 reais, com frete PARCIAL, e não cobre toda a loja (como prometem num anúncio enganoso). Tá osso mesmo, rs!

      A "Druuna" eu já tinha garantido na pré-venda (mas por 76 cada)... Recomendo pra quem ainda não pegou essa morena, kkk!

      Abs!

      Excluir
    3. "Como uma loja vende um encadernado caro sendo que o colecionador sabe que encontrará fácil pela metade do preço em algumas semanas?"


      Oi, Roberto... Tdo bem?

      Eu sou amigo do dono da loja de gibis daqui (Tutatis) e sei o qto é difícil manter uma loja física diante dos descontos virtuais... MAS, existe um fator q ajuda os estabelecimentos físicos: O próprio COLECIONADOR!

      Eu sou um exemplo disso... Tenho a preferência pelo RITUAL (sagrado pra mim) de tirar uma tarde de folga na semana somente pra ir à loja comprar meus gibis e papear com o pessoal (clientes e colecionadores q TBM preferem escolher e folhear na hora os produtos q irão comprar). É quase como frequentar uma igreja (não tenho religião, mas sei q são TEMPLOS q as pessoas gostam de ajudar a manter pra continuarem frequentando)!

      A loja de gibis é a mesma coisa... Acredito q em cada lugar q tenha uma loja, a mesma deve contar com uma clientela fiel, q ajuda a mantê-la VIVA pelo prazer de continuar indo lá visitar esse REFÚGIO pros problemas da vida real. O mesmo fazem os clientes de butécos e puteiros: Ajudam a manter os espaços q melhor os acolhem, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. A livraria Leitura daqui de Slz-MA também não costumava dar descontos em HQs e Mangás, mas ultimamente, ela já está oferecendo promoções interessantes: o cliente cadastra o CPF e a cada compra, vai acumulando pontos e com o tempo, vai ganhando descontos nas compras de quadrinhos. Em muitas ocasiões, eu acabo comprando alguns gibis e até mesmo mangás como Lobo Solitário e Dragon Ball Super por lá porque os atrasos com a distribuição de bancas é terrível. Também adoro fazer minhas compras em banca e trocar idéias com o jornaleiro ou alguns colecionadores, porém, de uns tempos para cá, as bancas diminuíram drasticamente e pra piorar, a distribuição entrou em hiato novamente por aqui! O jornaleiro já me falou que os quadrinhos vão atrasar e já me disseram que a Dimap pode ter falido, pois a situação já não estava boa para a empresa!!! Se for verdade, espero que outra distribuidora assuma essa atividade, do contrário, as poucas bancas de minha cidade podem sumir de vez...

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    5. E aí, Leo... blz?

      A situação das bancas aqui no sul não é tão diferente do q vc relatou aí acima sobre Slz-MA... Aqui, as bancas normais tbm tão definhando (principalmente na parte de quadrinhos - tem banca q recebe uma coisa q outra não tem e as quantidades do mesmo título minguaram: às vezes o cara tem q bater perna pera achar o q tá procurando)!

      Resumindo: Se não fosse a LOJA daqui (Tutatis) eu tava fudido pra comprar gibis ao vivo, rs...

      Abs!

      Excluir
  13. Renato Franca29/11/2019, 00:37

    Bom dia. Bonito esse chinelo do Tex. Mesmo assim não compraria, detesto andar de chinelo. Batman Noir poderia ser melhor. HA 2099, eu gostava dessa revista que cheguei a comprar até revista importada na época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato... blz?

      O chinelo do "Tex" eu uso pra passear no condomínio e nos churrascos de família... O "Aranha 2099" eu ainda tenho quase completo na Abril, e compraria de novo em formato americano (se fosse relançado)!

      Abs!

      Excluir
  14. Site da Mythos com vários quadrinhos com 50% de desconto. Consegui pegar "As Aventuras de Tex # 3" e sem pagar frete. Como sou de SP escolhi retirar na loja.
    Essa Black Friday está fraca, acho que o melhor há quase um mês na Submarino.
    Como assino o Amazon Prime irei pegar apenas o que valer a pena a conta gotas.

    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberto... blz?

      Já estive algumas vezes em SP e não sabia q a Mythos tinha uma loja física... Valeu pela dica, na próxima ida aí eu procuro onde é!

      No mais... Tbm achei essa BF bem fraquinha (se comparada com as dos últimos 3 anos ao menos). Acabei fechando o findi sem mtas compras. Acho q vou aproveitar MESMO alugando uns filmes baratinhos pra ver amanhã (tem uns recentes de cinema na NET por 5 pila)!

      Abs!

      Excluir
  15. Nova expansão da "DC Graphic Novels" da Eaglemoss. Estendeu a coleção da Nº 100 até a 130. Todas as 30 edições adicionais estão descritas no site da própria Eaglemoss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente, pra mim o interesse é abaixo de zero nessa expansão.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E aí, Roger... blz?

      Pois é: eu sabia da expansão, mas ainda não tinha a lista oficial (achei fraquinha no geral)... Devo fazer uma postagem sobre a expansão logo em seguida por aqui!

      Abs!

      Excluir
  16. O Universo 2099 teve 3 números 1s do H.A 2099 aqui a importada dai,uma compilação só com a Origem e 1 numero 1 que na realidade é o numero 11 os numero 10 nunca chegou as bancas,como o Justiceiro 2099 especial,e o Aranha e Doom eram os meus favoritos na época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Optimus... blz?

      Eu quero ver como essa novo universo 2099 será lançado aqui no Brasil... Espero q seja encadernado (baratinho) com mix de todos os títulos (é o q eu torço)!

      Mas o q eu queria mesmo eram os clássicos da linha (q infelizmente acho q não foram digitalizados lá fora)!

      Abs!

      Excluir
    2. O Aranha foi e saiu 4 encadernados lá fora!

      Excluir
    3. Também só ele - e levou ANOS!

      Excluir
    4. Elcio e Hunter...

      O Aranha 2099 é mto legal, mas é pouco e insuficiente pra satisfazer a "franquia" 2099... Acho q "Justiceiro", "Motóca", "Destino", e "Hulk" são fundamentais tbm!

      Abs!

      Excluir
    5. Dispenso o Hulk, mas concordo com os outros três.

      Excluir
    6. O Hulk 2099 não deve sair para não dar royalties pro Gerard Jones pedófilo presidiário. De resto, concordo com você, Leo.

      Excluir
    7. E aí, Lierson... blz?

      Puxa, tinha esquecido dessa treta "pedofilística" envolvendo o Gerard Jones... q maldito, hein?

      Abs!

      Excluir
    8. Pode crer que com ou sem pedofilia as chances do HUlk 2099 ser republicado são muito remotas. Nem os sucessos da linha foram ainda! Fora HA, bem entendido.

      Excluir
    9. Claro, tens razão, Hunter...

      O "Hulk" não estaria nem entre as 5 principais séries da linha 2099... e mesmo os medalhões vai ser difícil republicarem tão cedo (a não ser q surja um BOOM saudosista dos leitores em torno da fase clássica de 2099)!

      Abs!

      Excluir
  17. E aí, Fabiano... blz?

    Esse é o tipo de "chinelagem" (literalmente) q eu curto, rs... e não descarto uma hora dessas pegar mais algum chinelo "engraçadinho", hehe!

    O "Fantasma" tá indo bem nessa nova revista mensal... era um título q ninguém esperava mta coisa e acabou sendo uma das melhores surpresas do ano (2 histórias fechadas e agradáveis de se ler)!

    Mas não se engane, amigo... Dono de banca passa mto trabalho: Ter q cadastrar trocentas revistas q chegam todos os dias e ainda organizar nas prateleiras e atender o público: deixa pouco tempo livre pra se ler os materiais, kkk!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Destino 2099 era um dos meus favoritos ate a fase Ad em que se torna ditador mundial,mas alem do Aranha que teve tpbs só X-men 2099 teve o resto do Universo nao teve direito a nada.

    https://www.mycomicshop.com/search?TID=18898532 X-men 2099 vol 1

    https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/4522076.jpg

    "Written by Cullen Bunn. Art by Thony Silas and R. B. Silva. Cover by Arthur Adams.

    What do you get when you mix five time-displaced teens, a time machine and one fractured timeline? You get Jean, Scott, Hank, Warren and Bobby - impromptu time cops! The original X-Men and their new allies must survive long enough to fix what went wrong with the timestream - which isn't easy when they're stranded in the not-too-far future. If only there were a similar group of mutant heroes that could help them out - like the X-Men 2099! The adventure through the eras continues as the Blue crew meet the original Generation X! And back in the past, they're reunited at last with Professor X - and the villainous Magneto! But with the timestream in ruins - all the fault of the X-Men - can they fix everything that has gone wrong...even if it means battling themselves?"

    e voltaram a aparecer aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Optimus... blz?

      Essa história do "Destino" ser ditador mundial... eu "acho" q foi inspirada numa Graphic Novel dos "Vingadores" q tá inédita aqui pelo Brasil:

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/A1Tg7yfs-NL.jpg

      Abs!

      Excluir
    2. Na cronologia Marvel NORMAL ele já dominou o mundo duas vezes e o universo outras duas. Só uma delas foi publicada depois da linha 2099...

      Excluir
    3. Oi, Hunter... Eu sempre achei mal-aproveitada a ideia de manterem o Destino como um Imperador mundial por mais tempo:

      Seria legal se a Marvel tivesse culhões pra se assumir como uma realidade alternativa DE FATO, onde seu maior vilão seria o Imperador do mundo: Imagine as possibilidades e riqueza de histórias q poderiam surgir daí?

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...