10/05/2018

A "Coleção DC" (da Eaglemoss): A EXTENSÃO Pra + 40 Vol. (Indo até o Nº 100)...

Aproveitando a postagem anterior sobre a NOVA coleção de "Sagas Definitivas" da DC (pela Eaglemoss)... Vamos ver o que ainda virá pela frente na EXTENSÃO da coleção regular da DC, que ganha agora 40 novos Vol. (indo até o nº 100)!

Entre eles teremos: "Superman - Paz na Terra", "Monstro do Pântano" (de Alan Moore), "SJA - A Era de Ouro", "Liga da Justiça Internacional" (a "Liga Engraçadinha"), "Gerações" (BYRNE), "Novos Deuses" (de Jack Kirby), "Legião dos SH - A Saga das Trevas Eternas", "Reino do Amanhã", "Batman - Odisséia" (INÉDITO no Brasil), e Mto Mais!

Confira abaixo:

A "Coleção DC" da Eaglemoss... Já sofreu uma série de reajustes desde que começou a ser publicada e hoje estancou em R$ 55. Nesse meio-tempo, a cada novo aumento de preço e problemas de distribuição, os pontos de venda foram ficando bastante restritos e boa parte do público foi se afastando e parou pelo meio do caminho. As redes sociais traziam milhares de reclamações e leitores indignados com os aumentos abusivos e em certo momento parecia até que a editora faria um esforço na má-vontade pra chegar até o Vol. 60 e encerrar a coleção por aí. Que nada, no fim das contas, a EXTENSÃO foi confirmada e teremos mais 40 Vol. da coleção (que irá - à princípio - até o Vol. 100)! Segue abaixo a LISTA (provisória) do que já saiu e/ou ainda virá pela frente (baseada nas coleções da Inglaterra e Alemanha):

"Batman/Caçadora - Sede de Sangue" (mini-série de 2000 que tava INÉDITA no Brasil); "LJA - Desígnios Divinos" (publicada pela Mythos em 2003); "Superman - O Que Aconteceu ao Homem de Aço"? (de Alan Moore & Curt Swan - é a ÚLTIMA história do "Superman" clássico ANTES da reformulação na "CRISE"); "LJA/SJA - Vícios e Virtudes"; "Batman - Luva Negra"; "Monstro do Pântano" 1-2 (de Alan Moore); "Os Melhores do Mundo Pesadelos Infernais" (de Walt Simonson); "Lanterna Verde: A Vingança dos Lanternas Verdes" (saiu na coleção: "DC Deluxe" da Panini); "Superman & Shazam - O 1º Trovão" (crossover que saiu aqui em mini-série de 2 partes pela Panini)!  

"SJA - A Era de Ouro" (A obra-prima de James Robinson - Starman - produzida em 1993/1994 e publicada aqui pela Metal Pesado em 4 edições); "Liga da Justiça Internacional" 1-2 (A "Liga Engraçadinha" de Keith Giffen, que marcou época nos anos 80); "Lanterna Verde - Hal Jordan: Procurado"; "Novos Titãs - O Futuro é Agora"; "Batman - A Dinastia do Cav. das Trevas" (de Mike Barr, publicada aqui pela Mythos em 2004); "Flash - Rápido Como um Raio"; "Superman - A Ameaça da Kryptonita Vermelha" (material do início dos anos 90); "Gavião Negro - De Volta aos Céus" (publicado pela Panini em: "DC Especial" nº 2); "Superman & Batman - Gerações" (BYRNE)!

"Novos Deuses" 1-2 (de Jack Kirby - A série principal do "4º Mundo" de Kirby, já publicada aqui em P&B pela Ópera Graphica em 2001 e agora em CORES pela Eaglemoss: dividia em 2 Vol - capas acima); "Novos Titãs - O Nascimento dos Titãs" (a fase clássica de George Pérez - que foi prometida pra breve pela Panini na coleção de "Lendas"); "Superman - Pânico nos Céus" (saga completa publicada pela Abril em 1994 nas revistas de linha e em "Super Anual" nº 1); "Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas" (clássico dos anos 80 encadernado pela Panini em 2008); "SJA - Renascimento"; O "Reino do Amanhã" 1-2; "Batman - Odisséia" 1-2 (de Neal Adams - INÉDITO no Brasil)!

"Lendas DC" (a mini-série clássica de 1986 com arte do Byrne - Recentemente publicada pela Panini com o nome de: "Darkseid" na coleção de "Lendas"); "Homem-Animal" (de Grant Morrison); "Flash - Velocidade Terminal"; "Novos Titãs - O Retorno de Donna Troy" (saga completa publicada pela Panini no mix da revista: "Superman & Batman" em 2006); "Batman e Os Renegados" (material clássico dos anos 80); "Arqueiro Verde & Liga da Justiça - Ascensão e Queda"; "Mestres do Tempo - A Busca por Batman"; "Novos Titãs - Brincadeira de Criança", "LJA - Monstros Horrendos", e "Superman - Paz na Terra" (de Alex Ross)!

Vale a pena lembrar, contudo, que a LISTA acima NÃO é definitiva... E poderá (ou não) sofrer alterações e substituições (conforme os interesses comerciais da Eaglemoss). Um exemplo disso, é a edição: "Superman & A Legião dos Super-Heróis", que era da linha regular e foi remanejada pra coleção de "Sagas Definitivas" (comentada na postagem anterior). Seja como for, essa é a lista básica cruzada entre as coleções da Inglaterra e Alemanha e já serve pro leitor brasileiro ter uma ideia do que virá pela frente. Particularmente, eu gostei: Tem edições bem interessantes aí (o que aliás, é uma característica desse tipo de coleção de lombada: As EXTENSÕES parecem sempre melhores que a fase inicial, rs)!
  
Até+

PS: E não podemos descartar uma nova EXTENSÃO pro futuro (além de 100 edições)! Em alguns países, ela seguiu adiante com: "Mulher-Maravilha - O Ataque das Amazonas" 1-2; "Tropa dos LV: Em Nome do Guardião"; "Flash - Busca Veloz"; "Batman e o Monge Louco"; "Mulher-Gato: Cidade Eterna", etc...

136 comentários:

  1. Fala, Leo!

    Fica dificil entender aonde essa gente quer chegar. Me lançam 60 edições de uma coleção lotada de arcos bem descartáveis, muitos deles não chegando nem perto do mediano, e só agora na extensão decidem colocar material de primeira. Achei que tem muita coisa boa aí!!! Claro, o preço deve vir assustador e com certeza vai ser proibitivo pra mim, mas fico intrigado: tem arco bem fininho aí pro meio. O que aconteceu ao homem de aco é um exemplo, se eu me lembro bem.

    No fim, das contas, meu espírito respirava mais aliviado quando os aumentos vieram pesados e eu acabei deixando de pegar umas 3 edições da 1a fase que eu queria. Agora, se essa for realmente a lista da expansão vou ficar com o sentimento ruim de querer várias delas é acabar não pegando do mesmo jeito pelo preço. Talvez eu abra exceção pra Novos Deuses, dependendo muito do preço que vier. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fala, Léo!
    Realmente, a lista de possíveis volumes da expansão apresenta muita coisa interessante.
    No entanto parece haver chances de "canibalização" entre lançamentos, ainda este ano!

    Este volume da SJA ( A era de Ouro), assim como o MP do Moore, foram agendados para este ano pela Panini, não?
    Creio também que Batman e os Renegados, possa sair mais adiante no selo "Lendas", continuando com arte do Aparo.

    Mas a cereja do bolo serão estes 02 volumes dos Novos Deuses!

    De fato, as edições de Eaglemoss são muito bem feitas.O problema está nos detalhes, além do "precinho", páginas escuras (às vezes muitas!)que poderiam trazer algum conteúdo ou capas.

    E muitas edições muito finas!

    Sobre o preço, a Eaglemoss já vê a Panini se aproximar nos valores! Encadernados com menos que 200 páginas acima de R$ 40 ou R$ 50!

    Mas impressiona o arrojo do mercado, nesta crise financeira.

    abs

    ResponderExcluir
  3. De novo "O que aconteceu ao Homem de Aço"? Já foi republicada 10000x. E é inferior ao "Para o Homem Que Tem tudo" (Que aliás, tem semelhanças ao "the inner light" um dos melhores episódios de Star Trek Next Generation)

    "Velocidade Terminal" é algo que tenho que reler, mas se for tão ruim quanto "futuro relâmpago" não vale a pena. Todavia, deve ser melhor (Mas quanto? Será o suficiente?).

    Pânico dos Céus, primeira HQ de heróis que li. Lembro de ter gostado a última vez que li, mas também precisa de revisão.

    Finalmente Keith Giffen recebendo destaque.

    E por fim, quase nada pré-crise, como sempre.

    ResponderExcluir

  4. É questão de lógica que, muito desses arcos, além dos valores, sofram modificações ao longo do tempo. Muitos arcos clássicos aí citados eu já tenho. Outros ainda não e, portanto, tenho até interesse em comprar. Agora, não ficarei correndo atrás, caso não aja nenhuma delas nas livrarias e bancas que eu conheço, pois esse é o jogo das editoras, comprar mesmo que seja impossível.
    O pior é a pessoa que vai comprar um arco muito recente e daqui a dez anos ninguém se lembrar dele. Gastar quase cinquenta ou sessenta reais por um tijolo, cuja trama é dispensável, me faz negar a cair nessa vala comum.

    ResponderExcluir
  5. Muita coisa boa pra pegar avulso. Já fazer a coleção completa complicou. É muito repeteco! E pior que pagar 110 pratas no Reino do Amanhã repetido é pagar 55 no Superman de Moore que pode ser encontrado por menos de 20 dinheiros.

    E parece que a coleção do Batman vem aí mesmo. Eaglemoss não para!

    ResponderExcluir
  6. Beleza, Leo?

    Pqp, agora que efetivamente vem o grosso do pelotão com material de primeira que, garanto, seria bem melhor terem tirado algumas coisas (Superman/Batman) e colocado uns desses aí que eu ficaria bem mais contente, sem precisar de extensão.

    E,sim, como alguém disse, vai rolar repeteco entre a Panini e a Eaglemoss. Mas enfim, problema deles não nosso. O nosso único problema é quanto vai custar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. "Novos Titãs - brincadeira de criança" é uma história baseada na música do grupo de pagode Molejo? Kkkk
    Tem uns seis títulos aí nessa lista tentadores. Mas dependendo do valor vou deixar passar.
    Peguei o Omnibus da Liga da Justiça cômica na Amazon. Vou pegar depois os Omnibus do QF pelo Byrne e o Superman do Roger Stern, Pérez e Ordway com o arco Exilado. Vou deixar essas editoras sem meu dinheiro em alguns casos pelo trabalho porco e preços abusivos. Rs. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  8. Quando comprei as quatro primeiras edições de Lendas do Cavaleiros das Trevas pelo Jim Aparo esperava encontrar essa fase com os Renegados, mas pelo visto a Panini se esqueceu. E aqueles encontros são um pé no saco. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Material clássico nunca pode ser chamado de pé no saco! The Brave and the Bold já teve Neal Adams como desenhista, responsável pela ressurreição do Batman na década de 70, quando o seriado do Morcego de 1966 quase acabou com a natureza sombria dele. E Jim Aparo foi um dos maiores desenhistas da DC, que trabalhou nos Renegados, que não chega nem aos pés dos "encontros pé no saco" aos quais você se refere.

      Excluir
  9. cansei dessas coleções da salvat. a lombada incompleta na estante me incomoda.

    prefiro comprar edições individuais capa dura.

    só fico alegre com a extensão da coleção pq a chance de lançamentos pela panini parece aumentar.

    abs!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Leo. Sabe dizer se os encadernados do Monstro do Pântano dessa expansão cobrem toda a fase do Moore ou apenas uma parte? Abraço.

    Adriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano,
      Com certeza apenas uma parte.
      Toda fase do Moore são mais de mil páginas. E vem por aí o relançamento da Saga do Monstro do Pântano em papel LWC. Panini fdp e mentirosa. Lançou em papel jornal alegando ser exigência da DC. É Floyd mesma essa editora.
      Roberto Xavier.

      Excluir
    2. A fase do Moore tem quase mil páginas. Não caberá em dois volumes dessa coleção com certeza

      Excluir
    3. os dois volumes cobrem as edições americanas 21 a 34.

      Excluir
    4. Sem contar que parece que o primeiro volume desse Monstro do Pântano da Eaglemoss tirou a história "Pontas Soltas", ou seja, a edição da Panini, embora não seja capa dura, será mais completa e mais barata.

      Excluir
    5. Opa... Valeu mesmo, xará!

      Não sabia q a ed. da Eaglemoss tava meio desfalcada em relação à da Panini... Mais um motivo pro leitor pesar bem a diferença na balança!

      Abs!

      Excluir
  11. Monstro do Pântano, do Moore, estou dentro. O restante, só muitos poucos.

    Pedrada do preço do "Demolidor, o Demônio do Corredor D": R$ 129, na Saraiva, com previsão para junho, ainda. Se não tiver na loja, só por encomenda. E lá vai mais grana de frete nisso aí.
    O vol. 1 do Mestre do Kung Fu finalmente chegou aqui no Rio. E eu já tinha comprado pela internet até o vol. 2, imaginando que o balneário decadente e favelizado ficaria de fora.
    A Abril toda fudida e aqui, no balneário decadente, o vagabundo do "Pezão" (não, não é nome de traficante, e sim do "governador" do Estado do Rio) concede parcelamento de dívida de cervejaria pelos próximos dois mil anos (novo recorde mundial)!!!!
    Alcoólatra dando uma força pros amiguinhos. Filho de uma puta !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil como um todo o povo não sabe votar. Aqui em SP é a mesma coisa só com a diferença que o político se autoproclama "gestor" e promete o que não irá cumprir. PT=PMDB=PSDB=PP=partidos corruptos que não punem nem expulsam membro pego roubando. Tenha minhas dúvidas se o grupo Abril chega em 2019, mas não duvido que também tenham suas dúvidas parceladas em mil anos a juros de pai pra filho.
      Roberto Xavier.

      Excluir
    2. Se o grupo Abril conseguir parcelar suas dívidas ou contrair um empréstimo no BNDES para tal (como a "Rede Grobo", da ralé viciada em novela, tá cansada de fazer), podem pelo menos alegar que, apesar da famigerada e tendenciosa revista Veja, o grupo Abril já desempenhou, durante décadas, uma proeminente atividade cultural, com relevantes serviços prestados ao país nesse sentido. O que não deixa de ser a mais pura verdade.
      Lembro de outras linhas editoriais da Abril que marcaram época, como as enciclopédias Conhecer, Novo Conhecer e Conhecer Universal. Também posso citar a enciclopédia intitulada Medicina e Saúde, de altíssima qualidade - apenas pra citar esses exemplos. Particularmente, publicações como essas contribuiram decisivamente na minha formação educacional, às quais devo muito.
      Fora de comparação é proporcionar benesses a cervejarias (!), que além de fomentarem o vício com os seus venenos, contribuem pra aumentar a zona em qualquer evento regado a cervejada enquanto se esgota o lençol freático, acarretando severos impactos ambientais também com o lançamento dos subprodutos dessa indústria no meio ambiente. Muito mais que a atividade gráfica.

      Reina a hipocrisia generalizada nesta droga de país, onde cinicamente coíbem o fumo (o que é corretíssimo), mas fecham os olhos para os inúmeros problemas decorrentes do consumo de bebidas alcoólicas, já que, aqui, todo mundo (do mendigo ao Presidente da República) ingere essas merdas. Não é a toa que o homem mais rico nesta nação de zumbis é o dono de uma cervejaria.

      Excluir
  12. E uma NOVA coleção vem a caminho! Fotos divulgadas em um grupo de Facebook:
    https://scontent.fcgh16-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/32349733_10156459490994791_3837449078774431744_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_eui2=AeEO6MoxKLXmU4uQVJR_BbqLcsMIWL3vVCU2svN7NGXGOQqQt5Sw3pUb_g7a-chtC7yo3qr--Wm8p6Rtl3HQYagpbe6igF_rX0uexiP1wU7d-Q&oh=7ecb275b092c792f59af371c4e77c111&oe=5B4FE748

    https://scontent.fcgh16-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/32509947_10156459491179791_2485157820807249920_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_eui2=AeH-JUq32R3G9bX8zKeXGiM0TGeHZ1PPrPd0c6bPVHM8lQFglbend0jDEwUhCUay8EeItRNpyWmhhYfkzLb6flk4rj4DDd2YMZqOveNWXRRw5A&oh=e7178a2330a5e6e0ab8764139fc1ba06&oe=5B82E631

    https://scontent.fcgh16-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/32579966_10156459491344791_7363622537370009600_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_eui2=AeE7B-74wYrictgQbUn0E-D_KJ4xqRiKV5Lbovle4M87W9ktGn9Huf6bIKQ83MFm4X55zd78CT9Obm5sWIdPkzCXEK1fb9dO0o369gLl3Ul1Zw&oh=a857a0f99fde2fbac7f335b34fee9f6a&oe=5B8D79CA

    https://scontent.fcgh16-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/32590521_10156459491524791_5940810626526871552_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_eui2=AeF5uOBkPYSX7Cjyp2sWw1UR8pzNj7kbJVM6gGkDI1RqKSP1nFl-BeEIAXUt4R4Z5-IpavVZRJ-8wkPY-Ldxb-nuTmI94MdUWKebqo20w0Dcjg&oh=125ed96423d94a8b684fd2bbb748e704&oe=5B7F70B1

    https://scontent.fcgh16-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/32458531_10156459491649791_1915059001695928320_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_eui2=AeEqWqO7uLe0V8SYtxTjNo8ehWBkIMZmvjpYyUKHZuXSF3BM3LrnPH7P7aIo1uzB8tmRxvrcBfUL493O82i6m4Bpr0IZ559w5UxmzL6CAkVWlQ&oh=6c94fc77725674c7ae6e388c6483ad1f&oe=5B95D32D

    https://scontent.fcgh16-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/32423132_10156459491764791_5666596176065986560_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_eui2=AeGdxCMV_bISrHcvEBRuFNzbJ7Q69KmiRvxNRbAZ_0Rhik1CtrIyEKgjWgg794_GF1NDEr5EwBhIT2wus1zPbHBzsKRc4x_W796llc94Tu7sqA&oh=7a36bad8146086c177d206511c905c8d&oe=5B912932

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que., ao contrário da outra coleção da Eaglemoss, que sempre vem alguma coisa extra apara adoçar o paladar do incauto, essa tem menos edições que a encadernação da Panini da mesma saga... triste. Apesar disso se o Batman detetive for de Paul Dini até que talvez pegue essa edição....
      Cesar Leal

      Excluir
    2. Se for seguir a lista internacional, vem menos "clássicos" e um monte de material dos "novos 52", a maioria que já saiu em capa dura pela Panini...

      Excluir
    3. Esse Batman & Filho for preço de lançamento de R$ 9,90 eu quero. Mais do que isso passo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. E da extensão propriamente dito, só oque me interessa nessa leva é "The Golden Age", mas como vai sair pela Panini, pego com "desconto" no Amazão...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. E aí, VAM... blz?

      Nem sempre essas mega-coleções tão vindo com descontos na 1º edição (q nem era antes)... Tirando o "Tex Gold" (q ainda saiu por 9 pila o Vol. 1), a "Espada Selvagem" não teve mto arrêgo e nem a "Coleção dos Vilões" (cujo Vol. 1 do "Caveira Vermelha" já chegou por 55 contos, rs)!

      E a "Era de Ouro" eu vou esperar pra ver o preço da Panini tbm... O "Brinde" clássico da Eaglemoss até me interessaria (uma HQ da LJA dos anos 60), mas não a ponto de eu ter q pagar MAIS por isso!

      Abs!

      Excluir
    6. Mas a Coleção dos Vilões não é Mega e sim, Pocket como Batman: Terra de Ninguém. Já Conan é outra história, Leo.

      Penso que pode sair por R$ 9,90 sim, visto Tex e Aranha, as duas últimas Mega lançadas. Mas, veremos...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. Mas essa dúvida é fácil de resolver.

      Basta o anônimo que postou os links do face, perguntar para quem compartilhou as fotos, qual o preço de capa.

      Ele deve morar numa das cidades teste.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    8. E aí, VAM... blz?

      Essa coleção dos vilões já tá sofrendo alterações... 1º disseram q seriam apenas 8 Vol. e agora confirmaram q vai passar disso (anunciaram até a 12 - por enquanto)!

      Abs!

      Excluir
    9. Descobri ontem, quase sem querer, que a coleção vermelha internacional passou dos 120 números.

      Já a partir do #119 temos... Vilões!

      Acho que a Salvat daqui foi mais esperta ao lançar uma coleção a parte.

      Excluir
    10. Putz, q viagem isso, SEMI...

      Quer dizer então q lá fora a série dos "vilões" foi integrada à dos heróis? Achei isso uma bola fora: é preferível separado do jeito q fizeram aqui!

      Aliás, só a temática "vilões" renderia perfeitamente uma mega-coleção com 60 Vol. SÓ pro pessoal DUMAL, rs!

      Abs!

      Excluir
  13. Blz Leo?

    Por mais que eu vá comprar poucas edições dessa extensão, fico feliz que ela ocorra pois só estou comprando as edições da eaglemooss quando tem as promoções "compre 4 leve 5", é pra isso precisa ter a quantidade mínima.

    Mas tem material interessante nessa lista, principalmente a era de ouro e a Liga "cômica". A primeira já foi anunciada pra esse ano e, salvo me engano, o Levi Trindade falou que vão lançar também a segunda.

    Abs

    ResponderExcluir
  14. Eai Leo blz?
    Off topic, só passando pra lembrar q o centenário do mestre foi ano passado e nada de relevante foi lançado. Superpowers pra mim pelo menos não conta. E essa edição do 4°mundo pelo preço eaglemossiano fica difícil.

    ResponderExcluir
  15. Oi Leo!

    Parabéns pela matéria extensa e trabalhosa, esmiuçando o conteúdo da coleção na sua expansão!Sempre fui defensor desta coleção da DC por mais polêmica que sejam estas listas!!

    O objetivo desta coleção sempre foi abordar "de certa forma" o universo DC pós-Crise até o reboot de 2011, com algumas exceções de publicações da década de 70, e sempre trazendo algum material clássico da Era de Ouro, Prata ou Bronze como complemento em cada edição, já que o universo DC é muito antigo e muito material destas eras se perderam no tempo e em Terra Brasilis é pior ainda, pois muitos materiais destas épocas realmente jamais serão republicados novamente, já que aqui não temos coletâneas destas épocas como nos EUA!

    O problema desta coleção realmente é o preço cobrado pela editora, que foge e muito do padrão destas coleções e isto afastou muitos compradores!

    Voltando ao assunto de "abrangência" do universo DC, eu creio que a coleção para ficar realmente "completa" deveria ter pelo menos mais umas 50 edições, trazendo:

    "Armageddon 2001";
    "Zero Hora" (fraquinha mas necessária neste tipo de coleção);

    " A Vingança do Submundo";

    "A maxi-série 52" (duas edições comportariam a serie toda);

    "Odisséia Cósmica";

    "Starman";

    "CheckMate"(anos 80 e 2006);

    "O Questão" de Dennys O'Neil;

    "Aquaman de Peter David";

    "O Retorno do Superman";

    "Batman - Ano Um";

    "Batman- O Cavaleiro das Trevas";

    "Batman-A Piada Mortal";

    "Lanterna Verde-Amanhecer Esmeralda";

    "A Noite Final";

    "Superman Elétrico";

    "Mulher Gato-Ano Um";

    Robin-A mini-série";

    "O Casamento do Superman";

    "Camelot 3000";

    "Sandman" (pré-Vertigo, se encaixando assim como Monstro do Pântano e Homem Animal);

    "Batman-O Messias";

    "A Espada de Azrael";

    "Hellblazer" mesmo caso que o supracitado Sadman;

    "Jonah Hex";

    "Sargento Rock";

    "Guerreiro";

    Acho que desta forma a coleção alcançaria seu objetivo e não faria injustiça como parece com alguns personagens. As publicações do Batman fazem sentido serem incluídas aqui nesta coleção independente dele ter uma própria, porque englobam o período que esta coleção tenta abranger!

    De toda forma, esta é minha opinião pessoal que consideraria mais justo se a coleção tivesse estes títulos independente de existir coleções própria. Já para as edições especias poderíamos ter "A Queda do Morcego", "Contágio", "O Legado do Demônio", "Bruce Wayne Assassino e Fugitivo".

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mini-saga O Legado do Demônio eu gosto, pois não se estende como a maioria, resolve rápido. Mas não à recompraria, aliás nenhuma dessas Bat-Sagas.

      Elcio, gostei dessa lista sua. E acredito que você pode me ajudar num projeto imaginário da Batdeira, que atualmente está em stand-by.

      Me dá um retorno, pra gente conversar melhor: vam.ilustrador@gmail.com

      Abs,
      VAM

      Excluir
  16. "tem arco bem fininho aí pro meio. O que aconteceu ao homem de aco é um exemplo, se eu me lembro bem."


    E aí, Leo... blz?

    Sim, vc tem razão... Algumas dessas edições serão bem fininhas mesmo. Essa do "Super" do Alan Moore, por exemplo (q já foi lançada) tem apenas 148 pág (mto pouco mesmo pra um encadernado de R$ 55)! Ela traz as seguintes histórias:

    "Superman" 30 & 423, "Superman Annual" 11, "Action Comics" 583, e "DC Comics Presents" 85... Todas são do Alan Moore, menos a clássica: "Super" 30 (de Jerry Siegel) q traz a 1º aparição do Mr. Mxyzptlk!

    Qto à LISTA em si... "SE" houver alterações, devem mudar umas 2 ou 3 edições no máximo (q podem ser remanejadas pra coleção das "Sagas Definitivas" - dando lugar à ed. exclusivas pro Brasil ou tiradas de outros países)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. Estas coleções caras e extensas da eaglemoss já começam a aparecer as consequências. Aqui em Curitiba em 2 sebos apareceu muitas edições lacradas da eaglemoss, uma enxurrada mesmo por 20 reais, o chão do sebo estava lotado de edições. Em SP tem banca vendendo por 20 reais também, sinal que encalhou muito esta coleção e ainda vão expandir, não entendo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo, tudo bem?
      Sabe o nome dos sebos? Valeu!

      Excluir
  18. "Este volume da SJA ( A era de Ouro), assim como o MP do Moore, foram agendados para este ano pela Panini, não?"


    E aí, Victor... blz?

    Sim, a Panini vai publicar em breve essa "Era de Ouro" (a vantagem da Eaglemoss será uma historinha clássica da "LJA" nº 22 da década de 60 q vem de "brinde", rs)... E tbm o "MP" do Moore em papel LWC (e ambas já pro mês q vem, se não me engano)!

    "Batman e os Renegados"... Tbm pode sair mais pra frente mesmo nas "Lendas" do Aparo (q já teve novos Vol. prometidos pra este ano)!

    E vale lembrar, q mesmo os "Novos Deuses" TBM podem acabar saindo nas "Lendas" do Kirby (segundo o "X-9", a Panini ainda pretende publicar o "4º Mundo" um dia - vamos ver)... Seja como for, eu não vou me arriscar a esperar pela Panini NESSE caso, e devo cofrar os "Deuses" (q é material ESSENCIAL pra mim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "De novo "O que aconteceu ao Homem de Aço"? Já foi republicada 10000x. E é inferior ao "Para o Homem Que Tem tudo"


    E aí, Kromak... blz?

    Essa ed. do "Super" da Eaglemoss vai trazer todas as histórias do Moore... Incluindo essa do "Homem Q Tem Tudo" e o crossover com o "Monstro do Pântano"! Mesmo assim, é um material q já saiu trocentas vezes mesmo (e pela Panini custava uns 20 pila em capa-dura)!

    Essas do "FLASH" eu não li nenhuma ("não posso opinar", como diria a Glória Pires, rs)... Tbm não li o "Pânico no Céu", mas me interessei nessa (pode ser q eu arrisque - já me recomendaram bem)!

    E material pré-crise... Infelizmente, só virá espalhado como "brinde" em algumas dessas edições!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "O pior é a pessoa que vai comprar um arco muito recente e daqui a dez anos ninguém se lembrar dele. Gastar quase cinquenta ou sessenta reais por um tijolo, cuja trama é dispensável, me faz negar a cair nessa vala comum."


    Oi, Marcelo... Tdo bem?

    Eu tbm acho q boa parte das HQs atuais q saem encadernadas hj em dia, sequer serão lembradas pelas próximas gerações... Não vejo mtas HQs produzidas atualmente q tenham aquele "perfil" de um ÉPICO q será marcante e reverenciado por leitores daqui há 20 ou 30 anos:

    Duvido mto mesmo q a "Novíssima Marvel" e o "DC Renascimento"... Sejam procurados pelos leitores do futuro (q não vão ficar pentelhando os editores pedindo q republiquem isso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "E parece que a coleção do Batman vem aí mesmo. Eaglemoss não para!"


    E aí, SEMI... blz?

    Pois é, e ainda tem MAIS essa mesmo, rs... Uma NOVA coleção SÓ do "Batman" pela frente, hehe!

    E realmente... Essa coleção DC vale mais a pena pegar avulsa, pois o "Reino do Amanhã" dividido em 2 partes (110 Temers no total) é insano: A versão da Panini (completa) já chegou a aparecer por metade disso peneirando bem nos descontos. E o "Super" do Moore é a mesma coisa: Tava 20 pila na pirinini (quase 1/3 do preço da Eagle, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Pqp, agora que efetivamente vem o grosso do pelotão com material de primeira"


    E aí, Lierson... blz?

    É bem como eu falei mesmo: Essas EXTENSÕES tem como característica comum serem superiores à 1º fase dessas coleções, hehe... Até agora, em todas foi assim: Salvat Preta (q começou a ficar boa mesmo com a leva de clássicos), Salvat Vermelha (a restolhada da extensão tá botando no chinelo as seleções q fizeram pros "medalhões" no começo da coleção), e agora a DC: q deixou o FILÉ por último, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Novos Titãs - brincadeira de criança" é uma história baseada na música do grupo de pagode Molejo? Kkkk"


    E aí, Roberto... blz?

    É "brincadeira" mesmo um título broxante desses pra um encadernado, rs...

    E bem q vc faz em partir pras gringas (quem me dera eu pudesse avançar pra esse estágio EVOLUTIVO o qto antes e mandar uma banana pras editoras nacionais, hehe)... Qto aos "Renegados", de repente ainda pode sair nas "Lendas" do Aparo, será q não?

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "cansei dessas coleções da salvat. a lombada incompleta na estante me incomoda."


    E aí, Scant... blz?

    Bah, pior q tbm me incomoda ver essas lombadas com pedaços de arte incompletas na minha estante (já q pego apenas ed. esporádicas de cada coleção)... Mas infelizmente, tem coisa q a Panini não publica (ou demora pra publicar) e acabo apelando pras edições de lombada!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Olá, Leo. Sabe dizer se os encadernados do Monstro do Pântano dessa expansão cobrem toda a fase do Moore ou apenas uma parte?"


    E aí, Adriano... blz?

    O "MP" da Eaglemoss terá 2 Vol... q são justamente os 2 primeiros q a Panini publicou - de uma coleção de 6 Vol. no total (ou seja: faltariam 4 pra fechar a fase Moore)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "o vagabundo do "Pezão" (não, não é nome de traficante, e sim do "governador" do Estado do Rio) concede parcelamento de dívida de cervejaria pelos próximos dois mil anos (novo recorde mundial)!!!!"


    Hahaha... Só rindo (pra não chorar) mesmo, Antonio:

    Esse "Pezão" é mto escroto mesmo, e olha q aqui no sul temos o filho da puta do Sartori (q vem parcelando o salário dos servidores públicos desde q se elegeu): Um dos piores governadores q já tivemos... Mas enfim, pelo menos a cerveja vai ser liberada aí no Rio por mtos e mtos anos, hein? (zueira, rs)!

    Qto ao "MP" do Moore... Te aconselho (só uma sugestão) a pegar as ed. da Panini (em 6 Vol) q serão relançadas a partir do mês q vem em papel LWC, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugestão anotada !
      Valeu pela dica, Leo ! Desconhecia essa informação.

      Excluir
  27. "Tenha minhas dúvidas se o grupo Abril chega em 2019, mas não duvido que também tenham suas dúvidas parceladas em mil anos a juros de pai pra filho."


    E aí, Roberto... blz?

    Eu acho q a Abril periga conseguir um "afago" (rs) pra continuar na ativa... Pois já notei q neste país, qto MAIOR a empresa, maiores tbm as chances dela conseguir parcelar suas dívidas de forma q nenhuma empresa de pequeno e médio porte conseguiria!

    No país da desigualdade... O rico fica cada vez mais rico, e o pobre cada vez mais pobre (graças às facilidades, perdões, e parcelamentos de dívidas q são concedidas aos mais afortunados)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "E uma NOVA coleção vem a caminho! Fotos divulgadas em um grupo de Facebook:"


    Opa... Brigadão mesmo pelos LINKS, amigo:

    Essa "Coleção do Batman" já tava cadastrada no ISBN faz um tempo... Mas até achei q fossem segurar mais um pouco o lançamento pra não atravancar mto as bancas agora, Mas q nada: Bora pra mais uma MEGA-COLEÇÃO na área, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Mas tem material interessante nessa lista, principalmente a era de ouro e a Liga "cômica". A primeira já foi anunciada pra esse ano e, salvo me engano, o Levi Trindade falou que vão lançar também a segunda."


    E aí, francisco... blz?

    Sim, "A Era de Ouro" eu cheguei a comentar aqui no começo do ano entre as "previsões" pra 2018, rs... E de fato, parece q tá no checklist da Panini já pro mês q vem (deve sair quase ao mesmo tempo q a da Eaglemoss, hehe)!

    E agora q vc falou... Lembrei mesmo do Levi prometendo algo sobre a "Liga Engraçadinha" (numa entrevista do ano passado): Puxa, se sair essa tbm, vai ser um festival de repetécos nessa EXTENSÃO, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Off topic, só passando pra lembrar q o centenário do mestre foi ano passado e nada de relevante foi lançado."


    E aí, Guilherme... blz?

    A Panini não sabe comemorar um CENTENÁRIO mesmo, rs... Pra este ano, só temos confirmado por ela as "Lendas do Etrigan" (Kirby) e apenas uma "estimativa" de q o "4º Mundo" saia completo futuramente (tô contando com isso)!

    Em tempo... A Salvat lançou o "Cap. América - A Bomba Enlouquecedora" (só pra não dizer q passou em branco o centenário Kirby, hehe)! E por falar nisso, sei q tô devendo mais 5 Partes daquela série de matérias q eu iniciei sobre o REI no ano passado, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Salvat lançou, mas o triste é que apenas calhou de ser o lançamento da coleção já previsto. Não houve um planejamento ou homenagem apenas uma bela coincidência...
      Cesar Leal

      Excluir
    2. Ah, sim...

      Digamos q o encadernado do "Capitão" do Kirby pela Salvat foi apenas uma feliz coincidência mesmo (por ter saído num ano em q ainda se comemora - atrasado, rs - o "Centenário do REI")!

      Abs!

      Excluir
  31. "Voltando ao assunto de "abrangência" do universo DC, eu creio que a coleção para ficar realmente "completa" deveria ter pelo menos mais umas 50 edições"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Valeu mesmo por ter curtido esta postagem... Foi trabalhosa de fazer, mas pelo menos agora botei em dia essas MEGA-COLEÇÕES aqui no blog, hehe (acho q já "desmembrei" todas q tão na área e suas respectivas extensões: Agora, é só ir comentando e avaliando cada edição individual nas colunas tradicionais de "Notícias" e "Reviews")!

    E concordo com vc sobre a proposta dessa coleção DC... Ela sempre se vendeu como uma coleção pra fases e arcos mais "modernos" (Pós-Crise) e indo até antes de chegar no reboot dos 52. Nunca a critiquei por ter essa proposta, só não estou entre o "público-alvo" médio da coleção (leitores mais jovens q eu) e acho q mesmo abordando material mais moderno, ela poderia ter tido uma melhor seleção de material (teve mta coisa ruim q poderia ter sido limada, a começar pelo excesso de arcos da revista: "Superman & Batman")!

    Pros leitores mais jurássicos e saudosistas (q nem eu) a coleção de "Lendas" da Panini já supre essa falta de material clássico q a coleção da Eaglemoss teve... Embora eu ainda sinta falta de MAIS material das Eras de "Ouro" e "Prata" da DC (q nem mesmo as "Lendas" tão abordando)! E pros leitores mais jovens ainda (Pós-reboot), a Panini já lançou trocentos encadernados dos "Novos 52"!

    Assim, a "Coleção DC" da Eaglemoss acaba cobrindo todo esse meio-tempo entre a "Crise" clássica e os "52"... Só continuo achando q pecou na escolha dos materiais, uma falha q somente agora na EXTENSÃO parece estar sendo corrigida (com HQs de melhor qualidade no geral)!

    E gostei da sua seleção... Tem várias da sua LISTA q me interessariam (se saíssem) especialmente estes:

    "Armageddon 2001";
    "Starman";
    "Questão" de Dennys O'Neil;
    "Batman- O Cavaleiro das Trevas" (se saísse numa ed. ÚNICA - SEM o DK2 - seria perfeito pra mim)!
    "Lanterna Verde-Amanhecer Esmeralda";
    "A Noite Final";
    "Batman-O Messias";
    "Jonah Hex";
    "Sargento Rock";
    "Guerreiro";

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Em SP tem banca vendendo por 20 reais também, sinal que encalhou muito esta coleção e ainda vão expandir, não entendo!!!"


    E aí, Leonardo... blz?

    Puxa, q pena q esses sebos de encalhe não tem aqui no sul, hehe... Por 20 pila, até q eu pegaria várias ed. q deixei passar dessa coleção DC!

    Mas é estranho mesmo desovarem tantas ed. por 20 pila... e ainda mandarem um EXTENSÃO e mais uma NOVA coleção em separado com as "Sagas Definitivas", e ainda mais uma "Coleção do Batman" q tá chegando agora (e q postaram as FOTOS logo acima em vários LINKS)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Putz...na vdd me dá uma tristeza isso....pq se o trabalho de edição fosse bom (sem erros de português e boa tradução) e o preço mais convidativo eu pegaria várias...não ligo nem um pouco pra lombada..só quero ler e ter boas HQs com um papel descente...nem pros extras eu ligo tanto...mas tanto SALVAT como Eaglemoss se tornaram muito caras...não tenho cacife pra elas...e nem pra Panini neste momento rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fábio... blz?

      Infelizmente, tá OSSO mesmo conseguirmos acompanhar tanta coisa do nosso interesse por preços q (em contrapartida) não acompanham o nosso orçamento, rs!

      E eu tbm me interesso mais pelo conteúdo do q pelo acabamento externo (só não aceito erros gráficos e de revisão pelo valor q é cobrado por essas editoras desleixadas)!

      Abs!

      Excluir
  34. Fala LEO! Blz?


    Cara, eu vi no site da ISBN que a edição "Superman e a Legião dos Super-Heróis" tá cadastrada como a edição 75. Tem certeza que saiu da lista oficial? Embora se tiver saído é MUITO melhor, afinal já saiu há um tempo pela PANINI MUITO mais barato...

    E quanto a essa "Superman: Paz na Terra"? Na coleção da Alemanha não a vi. Na inglesa tem ela? Pq tô querendo essa tem um tempo!


    Abço
    Leonardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Eu não tenho certeza sobre essa ed. do "Super e Legião"... Pois ela aparece mesmo nas 2 listagens: Como ed. normal da coleção no ISBN e tbm como parte das "Sagas Definitivas"! Porém, devido ao tamanho do arco, eu acho mais provável q saia na série normal (e q a lista da coleção de "Sagas" tenha errado ao incluí-la por lá): Vamos ver!

      Qto ao "Paz na Terra"... Essa capa eu peguei da Alemanha mesmo (no site oficial da Eaglemoss de lá), mas NÃO saiu na Inglaterra (fucei em sites de vários países - até na Rússia, rs - pra ver o q tava rolando lá fora)!

      Abs!

      Excluir
  35. Beleza, Leo?

    Essa segunda leva é realmente superior a primeira. A primeira acho muito boa, tem muito material de qualidade, mas não foi perfeito pelo excesso do titulo Superman e Batman (que tem alguns arcos muito bons, mas boa parte é fraco). É uma pena que essa coleção esteja esse valor, isso faz com que eu não compre quase nada. Mas dai eu acho que irei comprar pelo menos Os Novos Deuses (que espero que traga a grapich Hunger dogs, que fecha definitivo a historia). Os Renegados, na minha opinião um dos melhores trabalhos do Mike W Barr, que mostra o primeiro racha do Batman com a Liga. Essa do Batman com o Jason Todd na capa, a saga das Trevas Eternas, e Superman Panico nos céus e Ameaça da Kryptonita Vermelha, que são muito boa, recomendo (aliais, acho essa fase do Jurgens, Stern, Ordway, e Kesel, tão boa quanto do Byrne). Não vi ai Arqueiro Verde Lua do Caçador do Grell, estranho... Essa Arqueiro e Liga ascensão e queda é material de antes de rolar Os novos 52, é uma especie de continuação a historia Liga da Justiça Clamor por Justiça do James Robinson (que tentou fazer um novo Crise de Identidade, mas fracassou, Clamor é no maximo legal).

    Vai ser caro, mas tentarei pegar essas kk Quem sabe eu ache numa loja duas por 40 (igual achei as duas da Mulher Gato vol 1 e 2 da Eaglemoss)?

    Essa coleção do Batman to achando bem meia boca esse inicio. Começa pela fase Morrison, ok, mas não curto a fase dele. O melhor arco é A luva negra, o restante é no maximo mais ou menos. Ele tentou fazer algo diferente com o Batman, mas não funcionou na minha opinião. A narrativa não funciona bem, e é tudo muito confuso, especialmente em RIP. Batman não combina com essas tramas meio louconas. O negocio foi tão surreal que a DC encomendou duas ou tres historias ao Morrison pra ele explicar o que fez em vários momentos. Ou seja ninguem entendeu nem a DC kk É Morrison ligado no exagero, e quem o conhece sabe que isso não é bom. Se Batman e filho fechasse um arco em Luva negra eu comprava.

    E novamente repetecos entre Panini (que anuncio varios ai) e a Eaglemoss. Acho isso muito bizarro. Tem tanta coisa de qualidade que não chega aqui. Pra que gastar papel imprimindo o mesmo material gente? É algo que não da pra explicar. E estranhamente to achando o 80 anos do Superman prometido pela Eaglemoss mais interessante que o prometido pela Panini. Pelo menos Eaglemoss vai trazer material diferente! A Panini só trouxe a do Swan e vai trazer American Alien ne. O restante tudo repeteco ja lançado! Falta coragem a Panini parece. Cade material diferente do Batman, Superman, etc? Eles reimprimem as mesmas coisas do Batman e Super a mil anos!

    Sera que vai rolar outra CHM do Wolverine?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Camus... blz?

      É inegável mesmo a superioridade dessa EXTENSÃO perante a 1º leva de 60 ed. da coleção, hein? A se lamentar apenas o preço de 55 reais (acima do padrão desse tipo de coleção)... Mas pretendo pegar algumas dessas sim (bem mais do q peguei na 1º fase da coleção)!

      Os "Novos Deuses" (infelizmente) NÃO trará a GN dos "Cães de Guerra" (tradução q "provavelmente" terá no Brasil pela Panini - segundo o "X-9" me falou há um tempo atrás)... O conteúdo da Eaglemoss será:

      Vol. 1: "New Gods" (1971) 1-6, "Tales of the Unexpected" (1956) 16

      Vol. 2: "New Gods" (1971) 7-11, "Detective Comics" (1937) 64

      E valeu pelas dicas, brother... Devo pegar essas 4 q vc sugeriu: As 2 do "Batman" (Renegados e a do Jason Todd) e as 2 do "Super" (Pânico e Kyptonita Vermelha)! Nunca as li, mas parecem ser boas mesmo!

      "Arqueiro Verde - Lua do Caçador" (do Grell) aparece em algumas LISTAS extra-oficiais sim, e é bastante provável q possa entrar na coleção de alguma forma (pode estar entre aquela estimativa de umas 2 ou 3 alterações previstas em cima dessa lista-base). Sem falar, q tbm poderemos ter MAIS uma NOVA extensão lá pra frente (em alguns países, já passou de 100 edições)!

      Já a "Coleção do Batman" começou mto mal (na minha opinião)... Detesto a fase Morrison (achei ele mto ruim pra escrever Batman), mas de qq forma: "Luva Negra" é a ed. mais recente da DC lançada na série regular da Eaglemoss!

      Qto à "CHM do Wolverine"... Sim, parece q teremos mais uma 2º formada lá pra frente (este ano, com certeza não rola: devido às prioridades de se avançar em "MKF" e "Hulk")! Aliás, o "Wolverine" (pelo q eu soube de fonte segura) foi um dos maiores sucessos da linha "CHM" até hj (claro, q parte desse resultado deve ter sido devido ao hype positivo em cima do FILME "Logan" e à decisão correta da Panini em publicar em ordem cronológica)!

      Abs!

      Excluir
    2. Valeu pela dica dos Novos Deuses, Leo. Acho que vou esperar a versao da Panini (sabe-se lá quando sai kk) mas acho que vou esperar. De nada pelas dicas, essas 4 eu tambem comprarei!

      Ouvi dizer que em SP (sempre em SP) estão achando várias e várias grapichs da DC e Marvel de encalhe por 20 pratas em bancas. E tem muitas. Pena que aqui no RJ não tem isso kk Eu ia pegar o que me faltou que é muito.

      To achando que Arqueiro do Grell deve vir mesmo em substituição de alguma outra. Uma substituição que odiei que fizeram foi a retirada de Batman: Capuz Vermelho. É uma boa historia. E viria bem generosa em volume de paginas. Cheguei a ver essa extensão ai, mas só vi parte dela. Seria bom se os preços aqui diminuissem.

      O Morrison nessa fase do Batman tava naquela de exageros ligados ao maximo. E ele é um roteirista fraco quando fica assim. Fora que não combina as doidera com o Batman. A melhor coisa dele pro Batman ainda é Gotich, que é excelente. Essa coleção Batman inicialmente ta muito ruim.

      Será que essa continuação do Wolverine vai ser a fase Larry Hamma? Pra mim a última melhor fase do Logan nessa época.

      Abraço!



      Excluir
    3. Me Corrigindo: É Larry Hama.

      Excluir
    4. E aí, Camus... blz?

      Aqui pro sul tbm não tem essas barbadas de encadernados de encalhe por 20 pila... Já temos q agradecer de cabeça baixa qdo chega alguma coisa nova da Salvat e Eaglemoss na Livraria Cultura, rs (o único ponto aqui q recebe edições não-setorizadas dessas editoras)!

      E olha, acho q infelizmente: O "Arqueiro" do Grell rodou nessa extensão... Pois o "UHQ" tbm postou uma lista dessa extensão (q veio de forma oficial pela própria Eaglemoss) e NÃO terá essa do "arqueiro" mesmo!

      O Morrison eu sempre achei um autor bastante irregular no geral... Tem HQs dele q eu acho ótimas e outras q eu acho péssimas. O "Batman" dele, por exemplo, tá entre os trabalhos q eu considero mto ruins e/ou desinteressantes do Morrison (na verdade, eu detesto o Batman dele - principalmente pelas "viagens" q não combinam mesmo com o q deveria ser uma boa HQ do morcego)!

      Qto à "CHM do Wolverine" (q devem tocar lá pro ano q vem)... O q sei, por enquanto, é q seguiria a ordem cronológica tbm (só não sei qdo começa a fase Hama)!

      Abs!

      Excluir
    5. Esse arco Batman e Filho eu gosto, Camus.

      Já oque veio depois não faço questão nenhuma. Só não comprei o Deluxe da Panini na época, porque ainda tinha a coleção de mensais, que acabei me desfazendo com a mudança dos N52.

      Com ele, completo oque considero de mais interessante em toda a 1ª série do Batman pela Panini: "Cidade Castiga" do Azzarelo e "Oque teria acontecido ao Cruzado Embuçado" do Gaiman.

      Mantenho também a "Corporação Batman" que saiu a parte e não nas mensais.

      Outras histórias que não me desfaço são as 14 edições de "Batman Extra" (a 15º é uma "M") e os DC Especiais de Batman B&W 2 e Gotham City Contra o Crime", além dos especiais "O Homem Que Ri" e "O Sanatório do Coringa" (que a Panini ficou devendo o 2º volume).

      E por falar em ficar devendo, Leo.

      Espero que nessa coleção "Batglemoss" lancem o "Black Mirror" que a Panini já disse mais de uma vez que não vai encadernar. Pra mim ela foi a única história que prestou na 1ª série de "A Sombra do Batman", que já passei pra frente também.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Beleza Leo?

      Só depende da livraria? Eita kk Aqui é melhor que ai então nesse quesito de hqs. Mas as lojas aqui não estão mais tão fortes como ja foram. Em SP sempre aparece esse tipo de barbada, encadernados caros por 20 conto.

      Se o Arqueiro do Grell tiraram mesmo é uma pena, pois ao menos teriamos o começo da fase em encadernado. Fico com minhas edições de Os Caçadores então, que traz essas 6 primeiras edições e mais algumas. Da Panini essa fase eu não espero, eles parecem não estar nem ai pro Arqueiro do Grell. Saiu bastante coisa boa dele na primeira fase da Eaglemoss.

      O Morrison é irregular mesmo, também acho, mas sou fã dele. Ainda pretendo inclusive fechar minha coleção da Patrulha do Destino, que parei na 3 por falta de verba.

      Cara eu olhava as paradas de hq no site Comic Vine, mas mexeram no site todo e ficou horrivel. Antes era tudo marcadinho, voce conseguia ver os artistas, o que eles fizeram, e até onde personagens apareceram. Eu usava lá como um guião, agora ta pessimo o site. Vou ficar devendo a informação do Hama. Mas creio que tenha sido uns 8 numeros depois, de onde a Panini parou.

      Abraço!


      Excluir
    7. Da primeira fase do Batman pela Panini eu tenho alguns arcos também, Vam. Tem algumas coisas que valem a pena, mas claro que nem chega perto da qualidade das hqs do Batman nos anos 70, 80, 90. Dele dos novos 52 eu só tenho os dois primeiros arcos do Scott Snyder. Acho ele bom, mas geralmente ele não fecha bem suas historias e isso me irrita kk

      Já leu Batman Corpo de Delito do Ed Brubaker, que saiu entre os numeros 13 a 18 (junto com Batman Silêncio). Se tornou top 10 da minha lista do Batman (sim a lista que usei para fazer materia aqui no Submundo a anos atras, mudou um pouco kk). Aliais quem optou por pegar Batman Silêncio em encadernado, perdeu essa historla do Brubaker e Batgirl Ano Um do Dixon e Beatty. Duas historias excelentes, que deixam Silêncio no chinelo. Aliais não sei qual o fascinio que Batman Silêncio gera, tem gente que chega a colocar essa historia em top 10 do Batman kk Gente que não conhece nada mesmo do Batman. Os desenhos do Lee tão foda, mas o Loeb tava na decadencia nessa epoca como escritor, e essa historia é no maximo legal. Quer ler algo excelente do Loeb procure Longo dia das btuxas e Vitória sombria!

      Cara Batman Extra eu acho foda tb, tenho quase todas. Foi o melhor titulo breve desde Batman Formato americano da Ed.Abril (que trouxe parte da fase Grant/Breyfogle). Gotham city contra o crime tb tenho todas, é otima, só acho uma pena que o Gordon mal aparece na serie.

      Sanatorio do Coringa é aquela coisa ne, acho que a Panini só se interessou em trazer esse porque os vilões loucos de categoria do Batman estavam todos nesse primeiro volume.

      Eu perdi Homem que ri na epoca e nunca consegui comprar, mas ja li. Sei que saiu junto com Asilo Arkham na Eaglemoss. Mas como eu não gosto de Asilo, pela grande descaracterização do Batman feita pelo Morrison, deixei passar.

      Abraço!

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. Batman Longo dia das bruxas.

      Corrigindo o erro de digitação kk

      Excluir
    11. "... Já leu Batman Corpo de Delito..."

      Que li, eu sei. Mas, se não me recordo de nada é porque não me impressionou, Camus.

      "... não sei qual o fascínio que Batman Silêncio gera..."

      Considero um gibi do Batman da "Era Image". História chocha do Loeb e desenhos espetaculares do Lee, mas que mesmo assim não me fizeram comprar o encadernado.

      Só li na época da mensal e como me desfiz nunca mais a lerei novamente.

      Do Scott Snyder, só me interesso por Black Mirror mesmo. Oque ele vem fazendo desde então, quero distância.

      - - -

      Aproveitando, tô com um projeto imaginário parado. Vou te fazer o mesmo convite que fiz pro Elcio, quem sabe a gente pode finalizar ele em parceria. Me dá um retorno, pra gente conversar melhor: vam.ilustrador@gmail.com

      Abs,
      VAM!


      Excluir
  36. manto e adaga, da salvat, com problemas de impressão, leo. Todas da minha cidade estão assim... páginas de cabeça p/ baixo... erros cinfinitos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tristeza.... tava esperando essa edição!

      Excluir
    2. E aí, marcos... blz?

      Putz, tbm fiquei bastante decepcionado com isso, pois essa ed. me interessava bastante (q merda de editora, os caras são mto "fundo do poço" mesmo, hein)?

      Mas mto obrigado pelo aviso... (vou ver se consigo fotos dos erros)!

      Abs!

      Excluir
  37. blz Leo?...........eu fiz a assinatura dessa coleção cada revista saiu por R$ 29,00 e brinde duas placas de metal....agora recebi proposta para assinar a extensão cada revista fica por R$ 49,00 ou seja, nem assinante tem mais preço bom, então parei vou esperar encalhar e pegar por R$ 20,00 como estão vendendo aqui em sp-sp........e a sua coleção de figuras Marvel regulares da eaglemoss tem comprado? essa sim ainda assinante tem preço bom desde o inicio até agora nunca paguei mais que R$ 35,00 por cada figura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronny... blz?

      Hahaha, q diferença de preço pros assinantes do começo da coleção pro presente momento, rs... Eu tbm não assinava por esse preço: Pois acho q sai mais em conta peneirar avulso no site oficial com descontos melhores em datas especiais (tava rolando uns 30% por cento dia desses na semana passada)!

      E sim, sigo adiante com as minhas coleções de miniaturas (selecionadas): Marvel, Fact-Files, Alien X Predador, Walking Dead, e as custom (eventualmente)... A DC eu já completei com o "Constantine" (a última das q me interessavam)!

      Em breve eu devo retomar aquelas postagens com FOTOS da coleção aqui no blog... Do ponto onde parei há 2 anos atrás (qdo tive q desmontar minha cristaleira por falta de espaço aqui em casa)! As próximas matérias com FOTOS (3 figuras juntas por postagem)vão trazer:

      1) "Escorpião" + "Homem-Absorvente" + "Guardião"
      2) "Duende Macabro" + "Encantor" + "Filho de Satã"
      3) "Warlock" + "Valkíria" + "Shocker"

      E devo pegar no site o "Drácula" (q saiu agora) e o Fact-Files do "Thanos"... Além do "Negan" (de WD)!

      Abs!

      Excluir
  38. Oi Leo!

    Segundo a Salvat (pelo Facebook) não haverá uma nova expansão da coleção preta! Está sabendo se isto é de fato verdade ou não?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles falaram que não por enquanto, então provavelmente vão esperar acabar mais algumas ou viram que poucos fecham a coleção completa

      Excluir
    2. E aí, Elcio... blz?

      O amigo aí acima tá certo: Tbm entendi q a próxima EXTENSÃO da Salvat-Preta vai apenas demorar mais um tempo pra ser lançada... Mas acredito q retomem mais pra frente (talvez - quem sabe - pro bolso do leitor poder "respirar" um pouco e não ser canibalizado por outros lançamentos da própria Salvat)!

      Abs!

      Excluir
    3. O que são essas coleções...

      Acabei de ler a edição do Fanático. Como as histórias daquela época são boas. Me deu vontade de completar a coleção do Aranha, mas ao rever os títulos desisti de novo. rs

      Excluir
    4. Pois é, não dá pra se empolgar mto mesmo, SEMI...

      Já q essa coleção do "Aranha" é 1 edição boa pra cada 8/9 ruins ou meia-boca, rs! Se fosse TODA com FILÉS tipo essa do "Fanático" e a da "Mulher-Gato", aí seria uma das coleções mais fódas do momento!

      Abs!

      Excluir
  39. leo, encontrei manto e adaga sem defeito na cidade ao lado. O jeito é abrir a edição antes de comprar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, marcos... blz?

      Aqui no sul esse negócio de tirar a HQ do plástico não funciona... Se eu fizer isso numa banca daqui, me expulsam à pontapés do recinto, hehe!

      Abs!

      Excluir
  40. E aí Leo,
    Quando saiu a notícia que a Panini iria relançar o MP em papel LWC eu já passei as minhas edições em papel jornal adianta para comprar as novas edições. Na verdade, meu sonho seria ver o Monstro do Pântano em 3 edições definitivas em capa dura e papel LWC (ou superior).
    Fiquei até animado em ver que o MP sairia pela Eaglemoss, mas como as edições não irã cobrir toda a fase do Moore, ainda mais com a falta da história "pontas soltas" que li nos comentários acima, e pelo preço de cada edição, vou esperar as novas edições da Panini mesmo.

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado que daqui a pouco terá de vender as LWC para comprar os capa duras do MP quando a Panini anunciar...rs...Panini fdp e mentirosa disse que era exigência da DC e agora vem essa edição em papel decente. Roberto Xavier.

      Excluir
    2. ficarei com as de papel limpa bunda mesmo rs

      Excluir
    3. E aí, Pedro... blz?

      Eu até cheguei a pensar em substituir as minhas tbm... Pois esse papel jornal ofusca detalhes da arte e FEDE bastante ainda por cima (o cara quase fica chapado lendo o gibi com o cheirão forte da tinta, rs)!

      Mas vou fazer q nem o Fábio (no comentário acima) e manter o "papel-higiênico" mesmo, rs... E um dos motivos pra isso, é devido ao q o Roberto falou (logo acima tbm): Sobre a possibilidade de futuramente sair uma versão mais definitiva ainda (em capa-dura)!

      Abs!

      Excluir
    4. Silvio Gularte20/05/2018, 20:08

      Farei o mesmo. Não vou dar mais dinheiro para a panini.

      Excluir
  41. Oi Leo,
    Não que eu seja um grande fa do personagem, mas em 100 números... nenhum do Aquaman?
    Não existe nenhum arco ou história que poderia entrar na coleção?
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem material clássico feito pelo Jim Aparo que eu acho que não passaria vergonha. A Ebal publicou uma parte.

      Excluir
    2. Tem duas fases interessantes do Aquaman a do Curt Swan nos anos 80, que o início saiu em Super-Homem 78 e DC especial 7 da editora Abril, e a do Peter David nos anos 90 que ficou conhecida como a fase da mão arpão. Ninguém se interessa em publicar essas fases infelizmente. A do Curt Swan é a melhor. Roberto Xavier

      Excluir
    3. E aí, Luigi... blz?

      Pois é, ficou feio uma coleção da DC simplesmente OMITIR a existência do "Aquaman" dessa forma (até o "Homem-Borracha" teve direito à sua própria edição, hehe)! No máximo, o "Aquaman" aparece em destaque na capa da "Noite + Clara" (mas essa é da coleção de "Sagas Definitivas")!

      E concordo com o Carlos e Roberto (nos posts acima)... Tem coisa boa do "Aquaman" sim q poderia ter entrado na coleção (nem q fosse uma coletânea de "melhores histórias" - só pra não deixar passar em branco). Pô, nem com o hype em torno dele no cinema parece ter animado a Eaglemoss, né)?

      Abs!

      Excluir
    4. Essa edição aqui já estava de bom tamanho:

      https://images.gr-assets.com/books/1354371991l/11288286.jpg

      Jim Aparo e Dow Newton juntos.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Creio que sai Aquaman do David perto do filme, creio, porque ja não da pra confiar muito na Panini. Vai sair o vol 2 nos EUA. Mas realmente foi um erro não vir nada dele na coleção Eaglemoss.

      Excluir
    6. E aí, Camus... blz?

      Lembro q mtos leitores reclamaram (aqui no blog mesmo e em outras redes) na época em q a "Coleção DC" estreou e as primeiras listas eram divulgadas com base nas versões da Inglaterra e Alemanha... sobre a falta do "Aquaman" numa mega-coleção de 60 Vol. (embora ele não tenham mtos fãs, parecia ser consenso geral q o personagem merecia pelo menos 1 edição pra ser representado como personagem clássico da DC)!

      O tempo passou... A coleção foi ESTENDIDA... e NADA do "Aquaman" (mesmo com filme próprio vindo aí)!

      Abs!

      Excluir
    7. Da até pra fazer uma piada:

      "O Aquaman? Nada!"

      Cresci vendo super-amigos e brincando com Super Powers. Naturalmente considero um personagem um merda (se bem que merda não afunda).

      Só que é um merda clássico e tinha que ter pelo menos um volume pra ele.

      Excluir
    8. Esse é o espírito, SEMI:

      Um personagem suscetível ao ridículo, q virou piadas e memes pela internet afora e em programas humorísticos... mas q é um clássico e deveria ser representado de alguma forma numa coleção dedicada à DC!

      Nem q fosse aquele arco em q ele perde a mão - devorada por piranhas (só pra constar alguma edição pra ele)...

      Abs!

      Excluir
    9. Minha maior lembrança do Aquaman também era dos Superamigos, nunca li nada solo dele, por isso realmente pelo menos uma edição merecia, assim podia conhecer melhor o personagem, acho que além de mim outros leitores também gostariam de ler alguma coisa dele

      Excluir
    10. É isso aí, Luigi...

      Eu tbm não li mta coisa do "Aquaman"... E acharia legal se saísse uma edição com antologias de histórias dele de várias épocas (sem esquecerem essa das piranhas devorando a mão dele: uma cena impactante na carreira do personagem)!

      Abs!

      Excluir
  42. Vendo essa expansão da Eaglemoss, fiquei curioso pra ver os vindouros títulos da Salvat, sério mesmo, que vão colocar Guerra Civil II e o Justiceiro do Edmondson? Só tão faltando colocar Marville, Aventuras Aventurescas, Ultimatum e outros lixos desse nível.

    Não pesquisei a fundo, mas lembrando de cabeça, acho que faz uns 10 ou 15 anos que a Marvel não lança algo relevante e que possa ser chamado de clássico, doido pra ver a bolha que vai estourar nos próximos 10 ou 20 anos, quando a galera que coleciona hoje se desfazer dos clássicos por ninharia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      A futura "NOVA" EXTENSÃO da Salvat (a ser anunciada mais pra frente) deverá trazer coisas mais recentes tipo:

      "Gavião Arqueiro" (q a panini já encadernou), o tal "Motorista Fantasma" (bosta pura, rs), "Surfista" (a fase do Mike Allred - essa me interessa), "Superior Aranha", "Thor Mulher", "Infinito", "A Morte do Wolverine", "Pecado Original", "Ms. Marvel" (a aborrecente), "Spider-Gwen" (meu deus), e a "Guerra Civil II" sim (entre mtas outras tranqueiras modernas)!

      Acho q a única coisa q me interessou nessa futura extensão seria o "Surfista" do Allred... mas é pouco pra uma extensão q deverá ir até o Vol. 200 (PQP, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Aranha Superior, Thora e a Miss Marvel são bem legais.

      Excluir
  43. Blz Leo?
    Estou admirado que essa coleção venha a ter expansão...
    Provavelmente teremos um novo aumento,rssss.
    Estou pensando em pegar essa do Lanterna Verde, ja que a Panini fica fazendo c* doce pra republicar os encadernados da fase inicial do Geoff Johns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Anderson... blz?

      Olha, eu acho bastante provável tbm q acabe rolando um "reajustezinho" básico durante a extensão (difícil acreditar q a Eaglemoss perderia essa chance de meter mais uma facada no leitor até o término da coleção, hein)? hehe!

      Qto ao "Lanterna"... A Panini não parece ter mta pressa mesmo em reabastecer as lojas com as primeiras ed. esgotadas dessa fase (melhor garantir pela Eagle então)!

      Abs!

      Excluir
    2. "... q acabe rolando um "reajustezinho..."

      Um só não, é bem provável. É só levar em consideração que hoje tem muito menos gente comprando do que quando foi anunciada no passado, Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  44. E ai Léo, beleza?

    Fiquei entusiasmado com essa grande notícia. São títulos de tirar o sono. O mais interessante é o do Monstro do Pântano. Mas, será que a Eaglemoss irá publicar todos os arcos do Alan Moore? Fica a dúvida. Fiquei interessado porque a publicação de seis volumes da Panini é em capa cartonada contra a edição de capa dura da Eaglemoss. Porém, se essa publicação não for completa, para mim não adiantará pra nada. É uma dúvida cruel. Temos que considerar também o fato das publicações da Eaglemoss serem muito caras, mal editadas e desleixadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Sérgio... blz?

      Bem, mesmo "SE" a coleção tiver novas EXTENSÕES mais pra frente... é pouco provável q siga adiante com o MP: Acho q vai ficar só nessas 2 ed. iniciais da fase Moore mesmo (se quiser a saga completa, é melhor garantir as da Panini - q serão relançadas agora em papel LWC, já no mês q vem)!

      Não resta mta dúvida qto à isso... Garantia de fase completa nesse caso: Só pela Panini mesmo!

      Abs!

      Excluir
    2. Penso que o preço a ser cobrado nessa nova coleção do MP em LWC vai fazer quem pediu se arrepender de ter reclamado do MP em PisaBrite... vai vendo!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Pois é, ainda tem mais essa VAM...

      Não sabemos o preço desse relançamento em LWC... (surpresas podem vir pela frente então, rs)!

      Abs!

      Excluir
  45. Oi pessoal, a própria eaglemoss enviou para o universohq, a listagem real desta extensão. Dêem uma conferida! Um abraço a todos. Well Vulto Santos

    http://www.universohq.com/noticias/colecao-dc-da-eaglemoss-confira-lista-completa-de-historias-da-expansao/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Na verdade, não tem mta diferença dessa lista do UHQ (uma lista oficial da Eaglemoss) pra lista q eu postei aqui (e q consegui de forma extra-oficial):

      Só mudaram mesmo o "Superman - Paz na Terra": q deverá ser remanejado pra coleção de "Sagas Definitivas" no lugar do "Superman & Legião dos SH" (q passa pra coleção regular - conforme avisei no último parágrafo q seria uma das trocas possíveis)! E os "Melhores do Mundo", q vai trazer uma HQ do Walt Simonson (na Inglaterra foi repetéco da edição q saiu faz pouco pela Panini)!

      Abs!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  46. "... q vai trazer uma HQ do Walt Simonson..."

    Essa é o remake de "Kriptonita Nunca Mais", Leo?

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Não faço ideia, VAM:

      Nem sabia q tinham feito esse remake, rs!

      Abs!

      Excluir
  47. Bom vai segurar um pouco os preços da Panini que ta lançando qualquer coisa por mais de R$ 100,00 Nunca imaginei que ia falar que a Eaglemoss ia segurar preço de alguém, O MERCADO TA DOIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alexandre... blz?

      O mercado de HQs parece estar alheio à nova realidade econômica do país... com a gasolina batendo a marca de 5 reais (o q deve alterar tbm outros preços de bens de consumo de 1º necessidade) e grandes empresas endividadas e à beira da falência (a Abril tá com dívidas de mais de 300 milhões e demitindo vários funcionários). Estamos mto longe de uma "economia saudável"!

      NESSE cenário de caos e incertezas... Vem as editoras nacionais lançando encadernados de mais de 100 reais e reajustando os preços pra cima, hehe (vai entender)!

      Abs!

      Excluir
  48. Sobre a CHM do Wolverine, a fase Byrne termina no #22. Hama/Silvestri começa no #31, ou seja, já vai estar na próxima coleção.

    A dúvida é se a Panini vai entrar direto nela ou se vai dar uma edição pros tapa-buracos do Peter David e da Jo Duffy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI... blz?

      Valeu mesmo pela pesquisa dessas fases do Wolverine... Bem, então a próxima fornada de CHMs ainda promete (só q tá sem previsão de lançamento: sabe-se apenas, por enquanto, q o sucesso da 1º leva de CHMs do nanico vendeu MTO acima do q se estimava de início e isso garantiu um "passe-livre" pra continuidade da série, rs)!

      Abs!

      Excluir
  49. Retificado, Goodwin/Byrne vai até #23. Ficam exatos 7 edições para um primeiro volume tapa-buraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela informação, Semi. Eu to achando que vai direto pra fase Hama, mas sei la. Acho isso pq a fase dele é a proxima mais relevante dessa fase (e a última). Tem aquela famosa saga dos robos do Donald Pierce (e a menininha robo que ia explodir), porradaria com o Dentes de Sabre, e Lady Letal, etc.

      E descobri algo agora, a Panini confirmou que sai nesse segundo semestre e CHM do Wolverine. Agora se vai mesmo vai saber, pq eles disseram que Justiceiro do Ennis sairia duas por ano, e ate hoje (Maio) não saiu nada kkk

      Excluir
    2. Brigadão mesmo pela informação, Camus...

      Quer dizer então q já andam falando na "CHM do WV" já pro 2º semestre, hein? Vamos ver, a dona panini e suas promessas, hehe!

      Abs!

      Excluir
    3. Acho a fase Larry Hama bem mais ou menos. Os tapa buracos não devem em nada pra ela. Puxando pela memória, o maior mérito foi integrar mais as histórias do Wolverine ao X-universo (e tenho minhas dúvidas se isso foi bom). Infelizmente o que tinha de bom do Wolverine pra ser publicado já saiu.

      Excluir
    4. Concordo, SEMI...

      O "Wolverine" é um daqueles casos raros de ser (ou já ter sido (em seu ápice do sucesso) um fenômeno comercial e extremamente popular... MAS q rendeu poucas HQs boas em seu currículo (diferente de um "Batman" ou "Aranha", não tem como fazer, por exemplo, uma coleção de 60 Vol. SÓ pro "Wolverine" - faltaria material bom pra tanto)!

      Abs!

      Excluir
    5. Fiz um exercício aqui e acho que consigo fazer uma coleção de 60 volumes do Wolverine. Seria no padrão Aranha (muito repeteco e muita coisa mais ou menos). rs

      Mas na brincadeira, descobri que a fase Hama/Silvestri cabe direitinho em 4 CHM. O que pode ser indício de um salto nos tapa buracos.

      Excluir
    6. Wolverine só tem histórias solo ruins, fora umas muito raras exceções...

      Excluir
    7. SEMI e Hunter...

      O "Wolverine" (pra mim) só funciona melhor como coadjuvante de luxo no gibi dos "X-Men", onde ele é ao mesmo tempo: O alívio cômico (com suas tiradas mal-humoradas) e o elemento de conflito na equipe (q faz render as brigas e desavenças q temperam a trama)!

      Fora isso, ele é um personagem q virou FEBRE (creio eu) mais pelos vídeo-games e merchandising geral ( bonequinhos, camisetas, etc) do q pelas HQs solo q teve (um fenômeno parecido com o q vemos tbm em "Venom" e "Arlequina": outros 2 campeões de popularidade q não possuem HQs mto boas)!

      Abs!

      Excluir
    8. "... só funciona melhor como coadjuvante de luxo ..."

      A FOX pelo jeito pensa da mesma forma, vide os filmes da franquia mutante.

      Falando nisso... estou torcendo pro Jackman fazer uma "ponta marota" no Deadpool 3...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  50. "... muito raras exceções..."

    Não lembro mais do que cinco:

    _ Arma X
    _ Eu Wolverine
    _ Sede de Sangue
    _ Inimigo de Estado (Solo? Aparece o MArvelverse quase todo...)

    Ops! Deu menos...

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Eu incluiria aí nessa lista aquela história "What If" em q o Wolverine se torna o Sr. dos Vampiros, rs (essa foi boa mesmo)!

      Abs!

      Excluir
    2. Eu não li... :((

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  51. E aí xará,tudo bem??


    Desculpe a demora ao acompanhar o blog, estava sem internet esses dias. Mesmo atrasado, não deixo de ler as matérias anteriores que são sempre muito boas!!
    Vou te dizer: dos primeiros 60 vol.,se eu peguei uns 7 foram muitos!! Quando essa coleção começou, eu fiquei bastante empolgado de início, pois ainda não tinha lido, na época, sagas como O Longo Dia Das Bruxas, O Homem de Aço, Justiça, Crepúsculo Esmeralda, etc. Ultimamente, com o elevado preço, me afastei da coleção; ou pegava Eaglemoss ou pegava Salvat e eu não poderia perder os clássicos da versão "Black".
    Realmente, essa expansão está bem interessante mesmo hein?? Há tempos que eu quero ler Reino do Amanhã e até fiquei surpreso por não sair na coleção de sagas definitivas com assustadores $140 contos!!
    E logo no início desta matéria, eu me deparei com esta belíssima capa de Superman Paz na Terra... Até hoje sinto falta da minha edição gigante! Que frustração, rs!!! Nem quero pensar o quanto pode me custar caro pegar a versão da Eaglemoss.... Aliás, não duvido que o preço suba mais $5 contos ainda este ano!! Imagino quanto estará custando as edições daqui a algum tempo...
    Sinceramente, o preço de coleções da Eaglemoss e Salvat deveriam custar de $25 a $30 reais no máximo, aí sim, teria o dobro, senão o triplo das vendas atuais. O preço seria bem mais em conta que os Deluxe da Panini. Gibi bom era pra ser mais barato não??
    E falando em DC, Leo, você vai pegar o Lendas do Homem de Aço do Gil Kane?? Rapaz, eu curti pra caramba o do Swan e estou na expectativa por esse material, mesmo sendo um pouco mais caro.

    Abs
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... Tdo bem?

      Brigadão por continuar acompanhando o blog... Tbm tive problemas de internet por esses dias (por coincidência) e parei de receber notificações via e-mail dos comentários postados aqui no blog (isso foi uma falha do Google e enviei feedback pra eles tentarem arrumar o problema): Só q isso vai atrasar daqui pra frente pra eu visualizar e responder os comentários como eu sempre fiz (putz, qdo não é uma coisa é outra pera complicar a vida da gente, hehe)!

      E eu tbm acabei pegando pouquíssima coisa da 1º leva de 60 Vol. da DC... Peguei apenas 3 edições: "Super" (BYRNE), "Titãs - Contrato de Judas", e "Arqueiro - Caçadores". O motivo foi tbm o alto custo pra intercalar essa coleção junto com os clássicos da Marvel q tavam saindo pela Salvat (e q são prioridade pra mim) E a chegada de "TEX GOLD" (q é ainda MAIS prioridade pra mim, rs)!

      E vc tem razão... Foi estranho a Eaglemoss dividir o "REINO" em 2 partes, qdo poderia ter realojado na coleção de "Sagas Definitivas" (pois as 2 separadas vão sair mais caras q a versão integral da panini)!

      E com toda certeza COFRAREI as "lendas" do Gil Kane, hehe... Essa vai ser imperdível pra mim (tenho só 1 HQ dessa fase na coleção - q saiu no "Superman" 1 da Abril) pois sou fanzaço da arte dele!

      Abs!

      Excluir
  52. "... Foi estranho..."

    Não tem nada de estranho nisso e sim oportunismo e exploração.

    Calcada no "poder de atração" da lombada e relevância da história pra quem não tem em outros formatos, se valem em dividir uma edição em duas.

    Com o diferencial que devem catar duas histórias da Era de Prata pra "oferecer como um bônus"

    Mas enfim, compra quem quer.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  53. Acabou de lançar sair a Edição 101:
    Edição 101 - Mulher-Maravilha: O Ataque das Amazonas - Parte Um
    www.amazon.com.br/Graphic-Novels-Ed-101-Mulher-maravilha/dp/8583786410/
    https://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/Colecao-DC-Comics-Graphic-Novels-Edicao-101-Mulher-Maravilha-O-Ataque-das-Amazonas-Parte-Um.aspx?oid=27786

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Valeu mesmo pelo aviso, amigo:

      Bem, se haviam dúvidas sobre o cancelamento da coleção no nº 100... Agora sabemos q ganhou sobrevida e seguirá mais adiante, rs ("chuto" até o nº 120 pelo menos)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...