27/02/2018

"X-Men" (Salvat Capa-Preta): A 2º Gênese Mutante...

A coleção de capa-preta da Salvat (em sua extensão de clássicos) apresenta... Uma das edições mais esperadas e procuradas pelos X-fãs:

"X-Men: 2º Gênese"... Republica as HQs originais da 2º formação da equipe em uma fase que marcou época nos anos 70. Mas qual o conteúdo exato desta edição e quais repetécos ela tem em comum com a "CHM" da Panini?

Confira abaixo:

Em 1975.... A estreia dos "Novos X-Men" foi a reformulação que salvou o título do cancelamento (a revista estava à beira do fim) e alavancou os mutantes pro estrelato: Tornando-se o maior sucesso da Marvel nesse período. Na trama, o "Prof. Xavier" forma um novo grupo de "X-Men" pra investigarem o desaparecimento da equipe original (capturada por: "Krakoa - A Ilha-Viva"). O maior destaque era a presença de "Wolverine" (até então um coadjuvante de luxo na revista do "Hulk"): e sua dificuldade em interagir e trabalhar em grupo (ele era sempre o pivô dos conflitos internos da equipe e logo ganharia a simpatia imediata dos leitores)!

Produzidas por Len Wein, Chris Claremont, e Dave Cockrum... Essas primeiras aventuras dos NOVOS "X-Men" mostram (além da formação da nova equipe): "A Morte do Pássaro Trovejante", um "Feliz Natal" com ataque de "Sentinelas", O confronto entre "X-Men Clássicos Vs. Novos X-Men", O "Surgimento da Fênix" (o 1º despertar da entidade em Jean Grey), e o quebra entre "Colossus Vs. Fanático". Todas essas histórias na edição da Salvat foram publicadas originalmente em: "Giant-Size X-Men" nº 1 e "Os Fabulosos X-Men" nº 94-103

Os leitores das antigas devem lembrar esse material no saudoso: "Almanaque Marvel" da RGE e em republicações da Abril desde: "Superaventuras Marvel" nº 14 (que trouxe a estreia da equipe pela Abril) até finalmente chegar na "Coleção Histórica Marvel" da Panini, que em seu Vol. 2 apresentou as histórias: "Giant-Size X-Men 1", e "X-Men" Nº 94-95, e 104-108 (ou seja: a edição da Salvat tem MAIS histórias, embora a da Panini traga 5 HQs diferentes - As ed. 104-108 que não constam na Salvat)! Enfim, a edição da Salvat vale muito a pena (mesmo pra quem já tiver a "CHM" da Panini)!

Até+

80 comentários:

  1. Boa noite Leo! Finalmente veremos o surgimento da Fênix! Tinha lido está história no saudoso Almanaque Marvel, que se perdeu com o tempo. É um clássico, pelo menos para mim. Na minha opinião essa foi a melhor formação dos X-Men de todos os tempos! Abraços. Ass : Marcelo Rider.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo!

    Bom, eu tenho a CHM da Panini, mas não deixarei passar esta da Salvat, que servirá como "complemento"! As edições clássicas da coleção preta basicamente chegarão ao fim até abril.

    Uma longa jornada, muito produtiva por sinal! Mas creio que você fará uma matéria específica sobre isso então comenterei o assunto no momento certo!

    X-Men nunca foi meu forte, por isso procuro ler o que sai deles de relevante! Confesso que na infância para defender o Aranha como melhor personagem Marvel para meus amigos, que gostavam do grupo mutante, eu torci o nariz para eles injustamente, é claro!

    Não sei se você e seus amigos na época tinham estas rivalidades imbecis, mas no meu meio social da época tinha! Pior ainda quando comecei a ler DC, críticas e mais críticas, ainda mais quando me tornei fã do Batman.

    Eles achavam o Batman foda (ainda que não admitindo,porém demonstrando em alguns momentos) bem como suas histórias urbanas e mais realistas se comparadas a outros heróis, mas o fato dele não ter superpoderes é que pesava na equação deles é claro!

    O hype da época era o Wolverine pela sua personalidade, então acima do grupo era o herói favorito deles, por isso peguei certa antipatia com o herói, que embora eu respeite muito, infelizmente não é dos meus favoritos e não entraria no meu top 10 ou 20 de personagens favoritos da editora!

    Sempre gostei mais da Jean Grey, e depois do Ciclope, embora ele seja meio babacão! Sempre gostei do visual dele com o visor na máscara e seu poder de raios!

    Falando em X-Men e Aranha, este foi o desenho mais importante para mim na infância, não só pelo Aranha, mas também por trazer outros heróis para participarem das histórias, algo raro na época, pois, ver Shanna, Namor, Capitão América, X-Men, Dr.Estranho, Hulk, Homem de Ferro, Demolidor, Solaris, etc., enfrentando os heróis fora dos quadrinhos era um sonho quase impossível! Até o Drácula participou de um episódio do desenho!

    https://www.youtube.com/watch?v=PXcDJjgyI68

    https://www.youtube.com/watch?v=RRQYPKlz__I

    https://www.youtube.com/watch?v=7O1JYIsArzg

    https://www.youtube.com/watch?v=odHAiHvuTAM

    Pra quem não sabe não foi em 1993 que os X-Men estrearam num desenho animado, foi neste desenho do Aranha que eles apareceram pela 1ª vez!

    Por isso que a miniatura da Flama (vulgo Estrela de Fogo)é tão importante para mim!

    Há tempos esperava a oportunidade de reviver minhas memórias deste desenho, e compartilhar parte de uma infãncia saudosa, com boas HQs da Marvel e heróis em desenho animado na TV!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, A 1º aparição dos X-Men numa animação foi nos Desenhos "Desanimados" da Marvel dos anos 60. Só não me lembro se foi num dos Capitão America ou do Namor.

      Excluir
    2. Oi, Marcos... Tdo bem?

      Puxa, dessa eu não me lembrava mesmo... Pois desses desenhos "desanimados" eu tenho completo apenas o do "Homem de Ferro" e "Thor" (nesse, temos a 1º aparição dos "Vingadores" na telinha)!

      Do "Capitão" eu tenho apenas alguns episódios salteados (gravados de um canal local aqui do sul)... e do "Hulk" e "Namor" eu não tenho nada!

      Abs!

      Excluir
  3. Acho que eu irei comprar pois dessa segunda formação eu tenho somente aquela mini série em quatro partes pela Abril.

    ResponderExcluir
  4. Tem dez edições nesse volume? Pô, está valendo muito a pena então!

    ResponderExcluir
  5. Fala, Léo!
    Já peguei esta edição, uma "homenagem" ao Almanaque Marvel da RGE!

    Uma pena que a coleção de clássicos esteja perto do fim,pois de tudo que foi lançado nestes últimos anos, considero estes volumes os melhores.

    Analisando os 40 volumes, temos a ideia das fases gloriosas da Marvel em suas revistas de linha!
    Nada de mega-super sagas!

    Apenas séries regulares que apresentavam muito material bom, que realmente merecia ser republicado num formato à altura.

    Felizmente, ainda falta mais coisa das séries regulares que poderiam sair, como a fase Thor (Buscema), Capitão América (Gene Colan e depois Romita Sr.), Campeões (Byrne), Marvel Team-up (Gil Kane e Sal Buscema), Nova (saiu um pequeno aperitivo de 04 histórias, no volume da Red Salvat).

    Ao menos, já temos a expectativa das novas CHM (Hulk e MKF), para este ano. Tomara que os bons resultados comerciais continuem alavancando futuras compilações. Mas, por favor, com capas originais no interior da edição!

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o meu maior temor esse ano com as CHM MKF e HK...
      Rodrigo 1176

      Excluir
  6. blz leo?

    mais uma edição foda da coleção de clássicos, edição altamente recomendável pros velhinhos da época das editoras RGE/abril, gosto demais da edição 24 de grandes heróis marvel da abril (UXM 98 - 101). a salvat andou com problemas na distribuição mais parece que já esta tudo resolvido, aqui em santa rita do sapucaí MG semana passada voltou a chegar todas coleções vigentes da salvat, espero que continue assim.
    com este material dos X-men publicado, até as ultimas edições desenhadas pelo byrne já tem quase tudo em formato americano no brasil, faltando apenas algumas edições bem antigas (32 a 48 de UXM)

    abraço

    ResponderExcluir
  7. Fala, LEO!

    Olhando em perspectiva, é interessante ver a reformulação que salvou os X-Men em 1975 abrindo um precedente para a reformulação que salvou a "Turma Titã" cinco anos mais tarde. Dois cases de sucesso.

    E o crossover entre as duas equipes em 1982, além de divertido, foi de uma justiça poética tremenda. Elas têm muitos paralelos, dentro e fora dos gibis.

    Ps: as Black Label Clássicas vão acabar mesmo? Sem reextensão? Essa não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...Black Label Clássicas vão acabar mesmo? Sem reextensão?..."

      Doggma veja que a última lombada dessa fase se conecta com a primeira lombada da fase inicial, formando o painel:

      https://www.mdcu-comics.fr/upload/news/news_illustre_1452243367_96.jpg

      Para terem mais edições clássicas somente numa nova coleção à parte, companheiro.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. É, então foi bom enquanto durou. Mission accomplished. Veni, vidi, vici. Vida longa às Black Label Clássicas!

      ...como não tenho nenhuma garrafa de Black Label à mão, brindarei a elas com uma cerva gelada mesmo.

      Excluir
  8. Boa, Leo! Já li esse material em SAM 16, GHM 22 e vários outros gibis, e é sempre fascinante.

    Não sei se tu sabia, mas a Salvat não tem aparecido por aqui porque rompeu o contrato com a distribuidora e parece que quem vai trazer é a Cultura.

    Muito possivelmente essa coleção não esteja mais em banca no futuro.
    Fica a dica.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Aqui no RJ já comprei essa faz meses! Pra mim é a segunda melhor historia/arco extenso dos X-Men (depois de Fênix Negra)!

    Esse é um belo compilado de historias, e pra mim um dos melhores (ou o melhor!) nessa coleção ate o momento. O arco é perfeito, mas sempre me incomodei com a morte do Pássaro Trovejante, pois sempre a achei mal feita. Como um cara com força, sentidos e resistencia sobrehumanas, morreria daquele jeito? Não rola. Não deu pra acreditar nem um pouco. Pra mim o Pássaro Trovejante é um dos personagens com potencial mais mal aproveitados das hqs! O irmão dele surgiu depois na equipe operacional X-Force do Cable (que sempre gostei e espero encadernados futuros), mas mesmo assim o original merecia mais tempo!

    Curioso também nessa hq é a importancia e o destaque do Colossus nessa época. Senti uma grande importancia no personagem durante toda a leitura e que momentos de destaque ele tem! Curioso! Nem o Wolverine tinha essa importancia e destaque do Colossus nessa época! Engraçado que isso mudaria de figura algum tempo depois.

    Que grande arco/compilado! Sempre bom ter essas historias de uma das minhas equipes favoritas das hqs!

    Alguem sabe quanto vai custar a segunda fase dos encadernados DC (Eaglemoss) e uma possivel extensão dos Marvel (Salvat)?

    Abraço!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...pra mim um dos melhores..."

      Já consegue elencar as suas 10 Melhores Salvat Clássicas?

      - - -

      "...Curioso também nessa hq é a importância e o destaque do Colossus..."

      Verdade, inclusive talvez por isso eu gostasse mais dele, quando lia Almanaque Marvel. E talvez fosse do Len Wein também, Camus.

      Pois li em algum lugar que quando Claremont e Byrne duplaram, eles não se entendiam sobre quem deveria ter mais destaque, a Ororo ou o Logan.

      - - -

      "... Alguém sabe quanto vai custar a segunda fase dos encadernados..."

      Xííí... companheiro, só dá pra dizer que menos do que já estão cobrando não será.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Acho que ainda não consigo listar um top 10 dos clássicos da Salvat, Vam! Mas que essa edição é uma das melhores ou a melhor não tenho duvidas. Se fizer um top 10 geral de tudo que a Salvat lançou ate o momento da Marvel, essa dos X-Men ficaria em primeiro para mim, e depois o Justiceiro Bem vindo de volta Frank, e logo depois Capitão América O Soldado Invernal!

      Acho que foi o Wein que deu aquela moral ao Colossus mesmo! kk Vai ver foi uma das criações que mais gostou! E o Claremont inicialmente parece ter comprado a ideia! Porque você pode ver que o Colossus tem importancia o encadernado todo! Só depois que formou-se a dupla Claremont/Byrne é que começou a mudar isso mesmo. Ai vem esse exemplo que voce citou de quem dariam mais destaque? Ororo ou Logan?

      E eu na minha esperança, achei que pelo menos as primeiras da extensao DC e da Marvel viriam com preço promocional kkk

      Abraço!

      Excluir
    3. "...Acho que ainda não consigo listar..."

      Vai pensando!

      - - -

      "E eu na minha esperança..."

      Teoricamente não, afinal os preços promocionais são praticados quando uma nova coleção é lançada.

      Não teve camaradagem nas extensões da Black/Red até agora.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. blz VAM!

      vale listar duas considerando apenas uma?ex: capitão marvel ou ate mesmo o warlock?
      é bem difícil listar apenas 10 até mesmo dentro da minha lógica, vou tentar sem nenhuma ordem de preferencia.
      n 2 thor
      n 3 dr estranho
      n 4/5 quarteto fantastico
      n 8/9 nick fury
      n 12 vingadores
      n 14 surfista prateado
      n 19 homem aranha
      n 24/25 capitão marvel
      n 32/33 warlock
      n 34 xmen

      caberia tranquilamente varias outras edições nesta 10, ex: 30 ou a 36 do capitão america, 13 do thor ou a 10 dos inumanos.
      na verdade até agora não gosto(não faço questão) de apenas 5 edições:
      7 e 17 homem de ferro
      18 origens 70
      21 marvel horror
      29 howard

      tem alguma que você também não faz questão?

      abraço

      Excluir
    5. "... tem alguma que você também não faz questão?"

      Olha Camus, essa coleção não é minha prioridade, até hoje tenho apenas o "Thor: Contos de Asgard".

      Além dela Deathlock e Aranha Team-Up,me interessaram, mas prefiro investir em Lendas e no MKF.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Ops! Foi vc quem perguntou, gustavo A.

      Mas é isso, realmente não são propriedade no momento pois acredito que essas edições continuarão por muito tempo na Loja da Salvat, caso não recorro ao ML.

      Excluir
    7. Ops! Foi vc quem perguntou, gustavo A.

      Mas é isso, realmente não são prioridade no momento, pois acredito que essas edições continuarão por muito tempo na Loja da Salvat, caso não recorro ao ML.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  10. Leo,

    Boa tarde.

    Você sabe alguma coisa referente as "novas" "coleções fechadas" da Salvat, como a que foi lançada dos Vingadores?

    Um abraço,

    Alexander.

    ResponderExcluir
  11. blz leo?

    mais uma edição imperdível dos clássicos da marvel, gosto muito de grandes heróis marvel 24 da abril que traz as edições 98 a 101 que estão nesta HQ da salvat, agora só as edições 32 a 48 de UXM não foram publicada em formato americano no brasil(até a fase claremont/byrne).
    uma dúvida leo: tex gold com os desenhos do magnus é foda mesmo? não gosto de tex mais a arte do cara é monstruosa!

    abraço

    ResponderExcluir
  12. Oi Leo a Hachette/Salvat lá fora lançou a coleção dos Vingadores com 80 volumes
    Se chegar aqui haja $$$$$$
    Abç
    Rodrigo 1176

    ResponderExcluir
  13. "Finalmente veremos o surgimento da Fênix! Tinha lido está história no saudoso Almanaque Marvel"


    E aí, Marcelo... blz?

    Eu já cheguei a ter essa história pela RGE tbm... e depois de perdê-la com o tempo, só consegui recuperá-la pela Abril em "XM Classics" (formatinho)!

    Assim, vou comprar certo essa ed. da Salvat (pois parte dessas histórias não saíram pela Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Não sei se você e seus amigos na época tinham estas rivalidades imbecis, mas no meu meio social da época tinha!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Hahaha, essas rivalidades bestas e "torcidas organizadas" eram o "normal" pra molecada da nossa geração (criada com menos opções de entretenimento do q hj em dia)... Eu era marvetinho e fã do "Aranha" tbm (levou um tempo pra eu adotar o "SURFISTA" como meu herói favorito - o q só veio a ocorrer durante o andamento da revista "HTV", da qual ele fazia parte do mix)!

    Porém, mesmo sendo marvetinho RAÍZ, eu não deixava de ler os gibis da DC pela EBAL (mas só os coloridos)... e acompanhei passo-a-passo a consagração e sucesso dos "X-Men" pela RGE: Eu gostava das histórias deles, mas não eram dos meus favoritos ainda (eu gostava mais de: "aranha", "hulk", "4F", "Nova" e "surfista")!

    Essas rixas da molecada, contudo, eram mais fortes ainda (pelo menos no meu círculo de amizades) nos vídeo-games: E a galerinha do "Atari" massacrava a do "Odissey". Em seguida a rixa passou a ser: "Nintendo X Sega", "Mega-Drive X SNES", e por aí vai... Por incrível q pareça, eu tinha poucos amigos q liam gibis (mas esses poucos eram DCninhas fervorosos, rs)!

    E sim, com certeza eu vou preparar uma mega-postagem de encerramento da coleção preta da Salvat (dividida em 2 ou 3 partes)... Mas ela vai acabar mesmo agora? Ou vai ter aquela NOVA extensão com material da "Nova Marvel"? (pergunto, pq não ouvi falar nada a respeito dessa extensão q rolou lá fora em mais uns 20 Vol)!

    E vc tem razão: A 1º aparição dos "XM" numa animação foi uma participação em "Homem-Aranha e Seus Amigos" (Flama e Homem de Gelo)... Inclusive, rolou um erro grotesco nesse desenho e o "Cíclope" apareceu 2 VEZES na MESMA CENA, rs (parecia o "Homem-Múltiplo", hahaha)!

    E q desenho animado bom o dos "XM" anos 90, hein? Ele me ajudou a voltar pro mundo das HQs (qdo passei a ficar viciadinho nas manhãs de sábado da Fox Kids, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, A 1º aparição dos X-Men numa animação foi nos Desenhos "Desanimados" da Marvel dos anos 60. Só não me lembro se foi num dos Capitão America ou do Namor.

      Excluir
    2. Oi, Marcos... Tdo bem?

      Puxa, dessa eu não me lembrava mesmo... Pois desses desenhos "desanimados" eu tenho completo apenas o do "Homem de Ferro" e "Thor" (nesse, temos a 1º aparição dos "Vingadores" na telinha)!

      Do "Capitão" eu tenho apenas alguns episódios salteados (gravados de um canal local aqui do sul)... e do "Hulk" e "Namor" eu não tenho nada!

      Abs!

      Excluir
    3. Do Wikipedia:

      The X-Men — The original lineup of the Angel, the Beast, Cyclops, Iceman, and Marvel Girl appeared in a Sub-Mariner episode, "Dr. Doom's Day / The Doomed Allegiance / Tug of Death". The story was an adaptation of Fantastic Four #6 (Sept. 1962), but since Grantray-Lawrence Animation did not own rights to the Fantastic Four, the producers substituted the X-Men — although referring to them instead as "Allies for Peace". However, the characters retained their original designs and individual names from the comics

      Excluir
    4. Opa... Valeu mesmo, doggma:

      Vou procurar pra ver se acho esse episódio do "Namor" então... Aliás, vou aproveitar e baixar tudo q eu puder (já q não tenho nenhum episódio dele)!

      Abs!

      Excluir
  15. "Acho que eu irei comprar pois dessa segunda formação eu tenho somente aquela mini série em quatro partes pela Abril."


    E aí, Marcelo... blz?

    Imagino q vc deva ter a "XM Classics" da Abril, né? Seja como for, é um ótimo material e pra vc q é cinéfilo tbm vai ser um prazer "pescar" as referências q vc viu nos FILMES (a começar pelo despertar da força "Fênix" na Jean em "X-Men 2")! Vale a pena sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Tem dez edições nesse volume? Pô, está valendo muito a pena então!"


    E aí, Hunter... blz?

    Na verdade, tem 11 histórias contando com o "Giant-Size"... Uma edição bem encorpada mesmo diante da média geral da Salvat!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Já peguei esta edição, uma "homenagem" ao Almanaque Marvel da RGE!"


    E aí, Victor... blz?

    Vc tem razão... Esta ed. da Salvat é um "Almanaque Marvel" da RGE em estado bruto, hehe!

    A se lamentar, apenas, a proximidade dessa fase de clássicos na coleção capa-preta... q já começa a deixar saudades em sua reta final. E a "2º Gênese" tbm nos deixa aquela sensação amarga de tempos melhores q não voltam mais: Afinal, qdo leremos novamente histórias com essa qualidade (criativa e artística) nos gibis mutantes atuais? (sabemos q não vai rolar mais, rs)!

    Qto às séries e fases q vc citou... Eu tbm incluiria aí (junto com o "NOVA") a "Mulher-Aranha" (Carmine Infantino), e a "Selvagem Mulher-Hulk": Só pra fechar as boas lembranças do "almanacão" da RGE, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Esse é o meu maior temor esse ano com as CHM MKF e HK..."


    E aí, Rodrigo... blz?

    Olha, eu já acho q essas 2 "CHMs" poderão até superar as expectativas iniciais... Afinal, imagino q o "MKF" seja uma das séries mais esperadas nos últimos anos e o "Hulk" tem a seu favor a popularidade da fase abordada (e a ordem sequencial das histórias - algo q sempre desperta mais atenção pra colecionadores)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação ao MKF quem não quiser depender da Panini, saiba que a Marvel irá publicar a série também na linha EPIC. A primeira vai sair dia 12 de Março com 474 páginas:

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/S/cmx-images-prod/Item/626855/626855._SX1280_QL80_TTD_.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Opa... Ótima notícia essa, VAM:

      Sou mais a linha "Epic" do q os "Omnibus" (pesados e xaropes de manusear)... Vou esperar pela panini nesse caso, mas é bom saber q na pior das hipóteses: não precisamos depender dela!

      Abs!

      Excluir
    3. "...Vou esperar pela panini nesse caso..."

      Eu também. Mas ele é indicado pra quem reclama da falta das capas originais no miolo da CHM.

      Pois não acredito, a CHMMKF será diferente nesse quesito em função do motivo já relatado por vc aqui no Sub.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Duas coisas a levar em conta sobre haver a opção de se comprar nos EUA:

      1 - Não sabemos por quanto tempo a Marvel vai pagar os direitos para republicar o MKF. Ela pode parar antes de publicar a série toda em Epics, já que o ritmo de publicações das Epics é meio lento.

      2 - EUA não é Brasil, se a Marvel parar de pagar os direitos, as edições já publicadas serão recolhidas e destruídas NA HORA! A Dark Horse fez isso com os Star Wars dela e o fará com os Conans quando chegar a hora.

      Excluir
    5. VAM e Hunter...

      Realmente, quem curte ter as capas originais no miolo não pode depender e esperar por elas nas "CHM"... Pois a limitação de pág continuará sendo 164 e se tiver q cortarem capas pras histórias caberem nessa estrutura imexível: a tesoura vai comer sem dó, rs!

      E bem observado, Hunter... Ninguém pode garantir tbm a manutenção dos direitos q a Marvel tá pagando até o momento: Se o elo se quebrar no meio do caminho, já era (sem dó tbm, hehe)!

      Aliás, essa seria a pressa da Panini (segundo o Levi) em lançar logo 12 Vol. do "MKF" (8 este ano e mais 4 ano q vem)... Enquanto ainda é possível!

      Abs!

      Excluir
    6. Penso que nesse caso a Marvel irá publicar as EPICS MKF no tempo mais curto possível Hunter.

      ---

      Leo, com 12 CHMs a Panini consegue publicar toda a fase Starlin é claro, mas será que consegue finalizar toda a fase Gulacy?

      A fase Zeck eu acho que só rola numa nova fornada.

      Oque o X-9 acha?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. Oi, VAM... blz?

      O q a Panini pretende publicar são os 3 primeiros OMNIBUS q saíram lá fora... e q cobrem sim até o final da fase Mike Zeck!

      Segundo o X-9, o Vol. 4 (Gene Day) nem estaria sendo cogitado num 1º momento do projeto (nunca li essa fase pós-Zeck, mas sei q já é passada o AUGE da série)!

      Abs!

      Excluir
    8. "...e q cobrem sim até o final da fase Mike Zeck!.."

      Então tá perfeito!

      "...(Gene Day) nem estaria sendo cogitado..."

      Se todas as anteriores venderem MUITO, quem sabe?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    9. Não sei se a Marvel terá tanta pressa com as Epics, especialmente porque os Omnibus já foram todos publicados e ainda não esgotaram...

      Excluir
    10. "...e ainda não esgotaram..."

      Bom, mas a gente não sabe o quanto da tiragem foi vendida. Se foi 70-80%, ao invés de reimprimirem os Omnibus publicam como EPICs, assim capitalizam em cima daqueles que não teriam grana para um Omnibus, suposição por suposição...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  19. "com este material dos X-men publicado, até as ultimas edições desenhadas pelo byrne já tem quase tudo em formato americano no brasil, faltando apenas algumas edições bem antigas (32 a 48 de UXM)"


    E aí, gustavo... blz?

    Bem observado... Somando essas ed. de clássicos da Salvat com as CHM e a coleção de capa-dura do BYRNE pela Panini: Fica faltando pouca coisa de clássicos mutantes pra ser retomada por aqui, hein? Na verdade, vai faltar basicamente só o Vol. 4 da "Biblioteca" dos EUA mesmo:

    https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/957425.jpg

    Qto à distribuição da Salvat... Aqui pro sul ainda não regularizou totalmente, e nem sinal do "Tex Gold 7" por enquanto. Mas acho q me acertei melhor comprando pelo site da Salvat agora (vem tudo bem direitinho e em melhores condições q nas bancas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz um x-guia de leitura pra mim com o que falta de x-men até o fim da era claremont. Vou procurar e posto aqui.

      Excluir
  20. "Olhando em perspectiva, é interessante ver a reformulação que salvou os X-Men em 1975 abrindo um precedente para a reformulação que salvou a "Turma Titã" cinco anos mais tarde."


    E aí, doggma... blz?

    De fato, são mtos os paralelos entre as 2 séries de sucesso... e o bom é q teremos o resgate dessa fase áurea dos "Titãs" este ano tbm (tô ansioso por essas "lendas")!

    E infelizmente... chegaremos ao FIM da fase clássica na Salvat preta: A arte da lombada nem permitiria uma nova "reextensão", hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "como não tenho nenhuma garrafa de Black Label à mão, brindarei a elas com uma cerva gelada mesmo."


    Opa... Lembrarei disso enquanto estiver digitando aqui o texto de despedida pra coleção capa-preta da Salvat: Deixando minha cervejinha gelada por perto durante a produção da postagem, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Não sei se tu sabia, mas a Salvat não tem aparecido por aqui porque rompeu o contrato com a distribuidora e parece que quem vai trazer é a Cultura."


    E aí, Lierson... blz?

    Putz, não sabia dessa: mas q notícia ruim, hein? ainda mais na reta final dessas coleções da Salvat da Marvel (e a recém-iniciada do "TEX")!

    Bem, seja como for: Tbm não dependo mais da Cultura pra materiais da Salvat: Tenho comprado pelo site da editora e tem vindo tudo bem direitinho (tirando, é claro: a demora dos correios, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Aqui no RJ já comprei essa faz meses! Pra mim é a segunda melhor historia/arco extenso dos X-Men (depois de Fênix Negra)!"


    E aí, Camus... blz?

    A setorização pra alguns estados e problemas gerais de distribuição: Fizeram as coleções da Salvat virarem uma bagunça completa pra quem não for assinante, hehe... Mas ainda bem q a editora botou um site próprio pra venda avulsa dessas edições (é o q eu tenho usado no momento)!

    E concordo plenamente com vc... Essa fase inicial dos "Novos XM" tbm é a minha favorita depois da "Fênix Negra": Principalmente por ter sido minha 1º leitura de XM (conheci a equipe pelo "almanaque" da RGE)!

    Qto ao "Pássaro Trovejante"... A rivalidade dele com o "Wolverine" tava até engraçada nesse começo, mas por ali já víamos q seria impossível eles atuarem juntos em equipe. Só acho q o "pássaro" devia ter aguentado mais um pouco tbm (morrer logo na 2º aventura foi fóda): Mas li numa revista importada q era pra ter sido o "Wolverine" a morrer nessa história, rs (aí a Marvel teria marcado bobeira)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "vale listar duas considerando apenas uma?ex: capitão marvel ou ate mesmo o warlock?"


    E aí, gustavo... blz?

    Olha, eu faria exatamente isso tbm: Juntaria 2 em 1 nesses 2 casos: "Cap. Marvel 1-2" e "Warlock 1-2"... Afinal, considero q esses 2 heróis tiveram 1 edição cada DIVIDIDA em 2 partes, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Além dela Deathlock e Aranha Team-Up,me interessaram, mas prefiro investir em Lendas e no MKF."


    E aí, VAM... blz?

    O "Team-Up" do aranha vai ser quase todo repetéco da "CHM" aracnídea Vol. 12 (com exceção de 2 histórias com o "Cap. Britânia" e o "Arcade" q não saíram pela panini e q serão o destaque na Salvat - inclusive na CAPA)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...vai ser quase todo repeteco da "CHM"..."

      É tô ligado mas entre as duas, se e quando eu for comprar será a da Salvat pelas duas histórias a mais mesmo. Quanto mais Byrne melhor.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. As ineditas na Salvat serão 2 historias contra o Arcade,2 com a Miss Marvel e 1 com o Homem Coisa
      Abç
      Rodrigo 1176

      Excluir
    3. Opa... Valeu mesmo, Rodrigo:

      São todas boas histórias mesmo e tô cogitando pegar a ed. da Salvat e passar adiante a da Panini... principalmente pelas 2 do "Arcade" (q foram mto marcantes pra mim qdo saíram pela RGE)!

      Abs!

      Excluir
  26. "Você sabe alguma coisa referente as "novas" "coleções fechadas" da Salvat, como a que foi lançada dos Vingadores?"


    E aí, Alexander... blz?

    Por enquanto, não soube de nenhuma novidade a respeito da próxima mini-coleção da Salvat: A não ser q será do "THOR" (mas não divulgaram ainda qual fase será: As apostas - informais - são pro Simonson OU Jurgens/Romitinha, hehe)!

    Acredito q em breve teremos mais detalhes a respeito... E a cobertura aqui no blog será completa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "uma dúvida leo: tex gold com os desenhos do magnus é foda mesmo? não gosto de tex mais a arte do cara é monstruosa!"


    E aí, gustavo... blz?

    Olha, eu sou suspeito pra falar, né? hehe... Mas sim, eu achei FÓDA o "Vale do Terror": E não "só" pela arte do Magnus (q já seria motivo suficiente pra comprar a edição) mas a história tbm é ótima!

    Eu tenho ela no "Tex Gigante em Cores" da Mythos mesmo (q saiu há uns 2 anos atrás)... E recomendo qdo sair na Salvat!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Oi Leo a Hachette/Salvat lá fora lançou a coleção dos Vingadores com 80 volumes"


    E aí, Rodrigo... blz?

    Putz, os caras não dão trégua mesmo, hein? hehe... Mas certamente uma coleção dessas já deve estar sendo cogitada pra sair aqui tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Essa edição é pura nostalgia. Tive boa parte dessas história em uma revista da RGE. Me desfiz na época mais por achar velha demais em relação as edições da Abril. Pra vocês verem quando a Abril começou a publicar Marvel e DC após a RGE parecia Top de linha para a época. Pelo menos para mim era a impressão que tinha ao comparar o acabamento das duas editoras. Rs. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Realmente, o papel usado pela RGE era um "jornalzão" brabo mesmo pros padrões da época, rs! O da Abril era bem melhor no começo dos anos 80... Mas lá pela 2º metade da década caiu feio de qualidade tbm (papel e impressão)!

      Agora, pela Salvat teremos esse material (com essa seleção de histórias) em sua melhor e mais luxuosa apresentação no Brasil: Capa-dura e papel couché!

      Abs!

      Excluir
  30. Leo boa noite
    Sou leigo no assunto então gostaria de lhe pedir informações.Voce sabe como funciona a compra de importados?Minha principal duvida é a forma de pagamento e como o produto chega ate o Brasil e principalmente,ate a minha casa.
    Abraços

    Carla Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla... Tdo bem?

      Bem, pra comprar HQs importadas em 1º lugar é preciso ter um cartão internacional do banco (não conheço outro meio)... Depois, é só efetuar a compra no site em q escolher e preencher os dados q pedirem pro envio (endereço e tal)!

      O site q eu mais recomendo (e q nunca me deu problemas é este): https://www.mycomicshop.com/

      A entrega aqui demora bastante (pode levar meses) mas é por culpa dos trâmites burocráticos mesmo (alfândega, etc)... O importante é q dessa loja q citei acima vem tudo extremamente bem embalado e protegido (chega aqui em perfeitíssimo estado de conservação)!

      Abs!

      Excluir
    2. Em se tratando de importados muitas vezes fazer um pack de títulos no Amazon gringo é muito mais em conta do que comprar os mesmos títulos do estoque do Amazon brazuca.

      Sem contar a variedade que é absurdamente maior.

      No passado já comprei vários art book por ele, chegando muito bem embalados, mas em termos de embalagem ninguém supera a mycomicshop. Também nada mais justo pois ela cobra bem por elas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Valeu mesmo, VAM:

      Nunca comprei importados da Amazon e detalhes sobre a negociação com eles são total novidade pra mim, rs!

      Mas pela "Mycomicshop" eu ponho minha mão no fogo no quesito embalagem e cuidados extremos...

      Abs!

      Excluir
  31. Leo, como vai? Gostaria de convidar o amigo a visitar a página do grupo de quadrinhos chamada Supercoleções. Esse grupo é formado por colecionadores e é um grupo de WhatsApp voltado apenas para quadrinhos. Temos pessoas de todos os Estados Brasileiros. Recentemente criamos uma página na Internet (https://supercolecoes.blogspot.com.br) para servir de arquivos do grupo. Tem muita coisa legal por lá. Gostaria de divulgar esse espaço para os amigos colecionadores. Estamos trabalhando também em uma página dedicada a revista SET(Cinema e Vídeo)http://revistaset.blogspot.com.br
    Acompanho o seu blog já faz um bom tempo e acho um dos melhores, principalmente pela participação dos leitores. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SUPERCOLEÇÕES... blz?

      Brigadão mesmo pelo convite e por estar acompanhando o blog há bastante tempo!

      Deixo aí o LINK então pra galera participar e te desejo boa sorte nos projetos (já fui colecionador da revista SET e sinto falta dela nas bancas hj em dia)! Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
  32. Essa edição é daquelas que faz valer a coleção. Encorpada e com um material de qualidade inquestionável.

    Aliás, me atrevo a dizer que toda a coleção de clássicos valeu a pena. Ao contrário do restante, que se eu pudesse voltar atrás, não teria feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI... blz?

      Essa ed. dos "XM" tá bombando tanto, q já esgotou 2 vezes no site e ainda não consegui comprar por lá, rs...

      E eu peguei boa parte da fase de clássicos da Salvat preta: Quem dera a coleção toda fosse assim desde o início, hein?

      Abs!

      Excluir
  33. "...que se eu pudesse voltar atrás, não teria feito..."

    Mas não conseguiu para porquê SEMI, ficou refém do completismo?
    Ele é mal que aflige a todos nós colecionadores.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi questão de querer ou não, mas quando ela saiu se tratava de um item diferenciado. Hoje é apenas mais uma lombada (de longe a que menos gosto) e o conteúdo nem agrega muito. São pouquissimas as edições não lançadas pela Panini que eu pegaria se não fosse o fator lombada.

      Excluir
    2. Eu fiz todas até agora, mas já fiz um trabalho psicológico de que parei. A preta na 120. A vermelha na 100 e a da eaglemoss na 60. Só vou continuar a do aranha, mesmo se for expandida, pois é o meu personagem favorito e a do Conan porque tudo será inédito pra mim. Não vale a pena gastar dinheiro com estas coleçoes, ainda mais para colecionadores antigos que já leram e tem estas histórias em outros formatos. Além do que, haja estante para tanto livros. É só minha opinião. Não julgo quem vai seguir com as suas coleções.

      Excluir
    3. "quando ela saiu se tratava de um item diferenciado. Hoje é apenas mais uma lombada"


      E aí, SEMI... blz?

      É incrível como parece q foi ONTEM q a Salvat Preta surgiu como uma novidade diferenciada no mercado (e de quebra, ajudou a popularizar e tornar conhecido este blog, hehe: já q eu fui um dos primeiros a postar notícias a respeito da coleção)!

      O tempo passou rápido, hein? Hj é bem como vc falou acima... "é apenas mais uma lombada" (entre tantas q surgiram na sequência: e mtas delas até mais bonitas)!

      Qual a sua lombada favorita, SEMI? A q eu acho mais afú é a do "TEX", seguida da Salvat Vermelha, e a da Salvat Preta mesmo!

      Abs!

      Excluir
    4. "Não vale a pena gastar dinheiro com estas coleçoes, ainda mais para colecionadores antigos que já leram e tem estas histórias em outros formatos."


      E aí, Andre... blz?

      Olha, te confesso q qdo a Salvat e Eaglemoss surgiram no mercado com essas coleções... eu não imaginava q teriam TANTOS repetécos em relação ao q vinha e ainda será publicado pela Panini!

      Pra vc ter uma ideia, a NOVA coleção de "Vilões" da Salvat (em 8 vol) já terá a ed. do "THANOS" totalmente suprimida pela Panini em breve (vão jogar o conteúdo todo no encadernado do "Desafio Infinito"): E não sai barato mesmo, só essa de "vilões" custa 55 reais (o mesmo preço da DC/Eaglemoss)!

      Abs!

      Excluir
  34. Olá Leo, sempre gosto de acompanhar o seu blog e me baseio nele pra comprar as edições da Salvat preta. Aqui na minha cidade São Luís MA ainda estou esperando a primeira parte de Warlock em abril,pena que estes clássicos estejam chegando na sua reta final. Mudando de assunto, você sabe me dizer se a coleção do Conan será publicada em papel offset?? Parabéns pelo blog que sempre traz matérias muito legais e eu fico a par dos lançamento de hqs. Ah, já fiquei sabendo que a Salvat vai lançar mais uma coleção na área em três volumes,além da coleção os vingadores de Kurt Busiek,terá a do Thor de Simonson. Haja grana pra tanto clássico hein?? Abs Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, xará... Tdo bem?

      Brigadão mesmo por estar acompanhando e curtindo o blog... Aqui, eu sempre tenho procurado fazer uma cobertura regular das coleções da Salvat: Comentando elas em matérias de notícias gerais, reviews, e postagens individuais pra edições mais relevantes (q nem esta dos "X-Men")!

      Infelizmente, aqui pro sul do país eu acabo sofrendo com a PÉSSIMA distribuição das ed. da Salvat (nas bancas daqui é tudo setorizado e a Livraria Cultura não tem mais recebido as ed. da Salvat no mesmo ritmo de antes). Assim, pra poder ler e avaliar as coleções da Salvat (capa-preta, vermelha, Aranha, e Tex) eu tenho mandado vir edições esporádicas pelo site da editora mesmo (só q não consigo comprar todas as ed. q me interessam)!

      Essas do "Warlock", por exemplo... Eu mandei vir as 2 pelo site (e sempre pego umas promoções com frete grátis - vale a pena)!

      Qto ao "Conan"... Sim, o papel no miolo é off-set (e as ed. são bem leves - mesmo sendo em capa-dura). E falando nisso, eu gostaria de te recomendar uma olhada no blog do "doggma" (Black Zombie), pois ele fez uma série de matérias super-completas dos 4 primeiros Vol. do "Conan" da Salvat (recheadas de FOTOS) segue o LINK abaixo:

      https://blackzombie.blogspot.com.br/2017/08/CROM.html

      E vou providenciar aqui uma postagem sobre o "THOR" do Simonson (desde já, um dos maiores lançamentos do ano)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...