01/09/2017

HQ Memória: "Almanaque Premiere Marvel" Nº 3...

A coluna: "HQ Memória" (dedicada à gibis raros e/ou curiosos do passado) está de volta ao "Submundo"... Trazendo agora uma prévia do saudoso: "Almanaque Premiere Marvel" nº 3 (da RGE)!

E nesta edição (de 1982): A estreia e origem do "Cav. da Lua" (ou melhor: "Lunar - O Cav. de Prata"), Uma aventura com a sensual "Tigresa", O "Que Aconteceria Se... Rick Jones Tivesse se Transformado no HULK"? e "ROM - O Cav. do Espaço"!

Confira abaixo:

O "Almanaque Premiere Marvel" da RGE durou apenas 6 edições... E apresentava um mix bastante eclético e diversificado com personagens secundários e séries mais obscuras da Marvel. Era perceptível também o quanto a revista buscava atrair um público mais adulto entre os leitores marvetinhos da época, com tramas mais violentas e sombrias: que poderiam ser perfeitamente comparadas com a "Superaventuras Marvel" da Abril (que estrearia nas bancas no mês seguinte à este nº 3 da "Premiere")!

Aqui, a capa já estampa no canto superior um: "Pra Frente Brasil 82" (na esperança de que pudéssemos ganhar aquela copa, rs)... Em suas 100 pág (em formatinho), a "Premiere 3" já começava com a origem do "Cav. da Lua" (traduzido aqui como: "Lunar - O Cav. de Prata") de Doug Moench (Mestre do Kung Fu) e Bill Sienkiewicz (Elektra Assassina). Esta história também será republicada na "CHM do Cav. da Lua" (o Vol. 3 de "Paladinos Marvel" da Panini)!

Em seguida, "ROM - O Cav. do Espaço" enfrenta: O "Incandescente" (aventura que continuaria na próxima edição)! Depois, o leitor é brindado com uma rara história-solo da "Tigresa" desenhada de forma sexy e voluptuosa por Ernie Chan (A Espada Selvagem de Conan)! E por fim: "O Que Aconteceria Se... Rick Jones Tivesse Se Transformado no HULK"? Bem, ele tocaria o terror na "Zona Negativa" enchendo o "Aniquilador" de porrada, rs! Resumo da ópera: Um EXCELENTE gibi (e uma leitura agradável do começo ao fim)!  

Até+

PS: Dica do "Submundo"... Vocês já tentaram imaginar: "O Que Aconteceria Se... A RGE Tivesse Ficado com a Marvel" (ao invés da Abril)? Pois o VAM imaginou essa realidade, na qual o "Almanaque Premiere" teria tido sua merecida continuidade (!) Confiram neste: "LINK" da "BATDEIRA" (blog do VAM)!  

154 comentários:

  1. Oi Leo!

    Nada melhor que esta magníca matéria que você fez para abrir caminho para atão aguardada edição de nº 03 de "Paladinos Marvel" onde o protagonista é le: "Lunar-O Cavaleiro de Prata"!
    Ha,ha,ha, eu não resisto dizer este nome!!

    Lá se vão 35 anos desde que a primeira aparição do herói no Brasil foi publicada neste excepcional almanaque, que de quebra ainda trazia a obscura história solo da também obscura "Tigresa" (cuja miniatura estou ansioso para que chegue logo por aqui!), e de quebra, ROM e sua origem (hoje infelizmente impedido de ser republicado, devido a direitos autorais que creio eu são piores de serem solucionados que o do Mestre do Kung Fu!), e uma "o Que Aconteceria Se..." , que depois "virou realidade" na cronologia vigente da Marvel com o Rick Jones virando de fato um "Hulk".

    Tive este almanaque na infância, mas infelizmente já não o possuo mais, mas a minha maior dor foi não ter mais esta origem do Cavaleiro da Lua, algo que felizmente irá mudar em breve com a republicação desta história pela Panini, em formato decente!

    Leo, você chegou comprar a edição dele do Jeff Lemire?

    A edição de nº 02 está prevista para sair agora em setembro, e também já estou na fissura desta edição!

    Comprei a edição do Pantera Negra da Panini, já que o verme falou mais alto e eu não pude resistir; e constatei que é um material acima da média, mas infelizmente a pouca habilidade do escritor com quadrinhos faz ele dar muitas voltas e não chegar a lugar nenhum, ou seja, muita enrolação e não chega a lugar nenhum nesta edição servindo somente como prelúdio as quatro histórias!

    Vi que a Panini para encher linguiça republicou a primeira aparição do personagem, que inclusive já saiu duas vezes pela Salvat no ano passado, e isto me fez lembrar que no ano que vem tem o filme do herói e que ele não tem muito material relevante para ser publicado em "homenagem ao filme", o que me fez pensar que a Panini deve "furar' novamente o olho da Salvat e relançar o conteúdo que saiu recentemente na edição clássica de capa preta!

    Seria bom se lançassem a famosa e aclamada "O Cliente", que saiu lá´pelo final dos anos 90 nos EUA e permanece inédita por aqui!

    Bom, tem também aquela saga da época da Invasão Secreta que saiu republicada na coleção de capa vermelha, que é bem "nhé", assim como a fase do Reginald Hudlin e JR Jr.

    Tem uma que foi pulada por aqui também pela Panini que é quando o herói fica no lugar do Demolidor na Cozinha do Inferno pós-"Terra das Sombras", enfrentando o Rei do Crime , Tentáculo e Mercenária!

    Não há muitas opções, mas existem umas certeiras, vamos ver no que vai dar, já que 2018 já se avizinha e o filme estréia no começo do ano!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Fala, Léo!
    Que surpresa! Ainda tenho esta edição em bom estado.

    Realmente uma proposta ousada para aqueles tempos, usando um termo da época:"vanguarda"!

    Agora, preciso fazer um elogio ao VAM...que trabalho espetacular que ele faz!
    Demonstra muito conhecimento e bom gosto sobre os temas! Valeu!

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, companheiro.

      Tudo é fruto de um profundo amor pelos quadrinhos e design gráfico.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  3. blz leo?

    estas HQs foram meu sonho de consumo por volta de 85 quando comecei a ler com frequência HQs marvel da abril.
    estou bem ansioso pra comprar o volume três da CHM, só tem um problema, a distribuição da panini que esta nula desde o fim de a julho, esta semana faz um mês que num chega nada novo da panini nas bancas.
    espero que as cidades que não estão recebendo material novo seja devidamente "municiada" quando este problema for resolvido.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Td blz, Léo? Ótima postagem! Da vontade de mexer nas antiguidades e reler td novamente... No Premiére tb saiu "Monarca das Estrelas" do Chaykin (nada à ver com um certo Senhor das...), Caçador 3000, Deus da Mata, Mulher-Hulk e ainda Satana. Lembro de uma "E se... Outra pessoa se transformasse no Nova? (Que gostei muito). Se não me engano ainda houve anúncio do Mundo Estranho numa futura edição. Essa revista trazia uma certa expectativa a cada número. Naquela época, ficava ansioso, aguardando a chegada na banca.

    Mudando de assunto, depois te mando uma série de títulos para ver se conhece e, quem sabe, futuramente publicar em sua editora.

    Sucesso sempre!

    Abraxx!

    CAL ZILLIG

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leo!

    Depois a Bloch é quem leva a culpa, mas RGE pintou a Tigresa de amarelo?!

    E valeu, por linkar a Batdeira.

    Abs,
    VAM

    ResponderExcluir
  6. Falar o quê? A pesar dos deslizes editoriais, traduções duvidosas, formato reduzido e colorização questionável o material é muito, mas muito superior a praticamente tudo que foi publicado nos últimos 20 anos. Divertia e empolgava, sem ser pretensioso como quase tudo que se publica hoje. Rom era só uma série caça niqueis para promover um brinquedo e Bill Mantlo e Sal Buscema, por não saberem fazer diferente, transformaram em um clássico que quem leu durante a infância e adolescência nunca mais esqueceu. A própria Tigresa, transmite muito mais sensualidade nessas histórias que as personagens femininas atuais, desenhadas tendo atrizes pornô como inspiração. Cavaleiro da Lua, personagem B da Marvel, um genérico do Batman, conseguia ser bom o suficiente para ser o carro chefe da revista.

    ResponderExcluir
  7. Saudade, não tem idade! Pois é, Leo, apesar de o início de minha "iniciação" no universo Marvel ter sido alguns meses depois do lançamento desse almanaque (Grandes Herois Marvel 01), sou contemporâneo também ao final da fase RGE com a Marvel.

    Seria muito bom se, no ciclo da vida, com o passar das décadas - ou mesmo dos séculos -, um dia, em época vindoura, a Marvel voltasse a ser o que era e que todos nós pudéssemos desfrutar de aventuras maravilhosas produzidas pelos mestres da nona arte.

    Léo, um olhar rápido para a capa dessa revista já é suficiente para sabermos que, em época já distante, os quadrinhos eram levados muito mais a sério; tanto pelas pessoas que os produziam quanto pelos colecionadores-leitores de então.

    Até a próxima,

    Michel

    ResponderExcluir
  8. Blz Leo, demais esse post, aliás essa coluna é uma das minhas preferidas. Hoje eu não tenho nenhum Almanaque Premiere na coleção mas já tive no passado e reviver essa época é sempre muito bom. Apesar de a gente ver os encadernados de luxo trazendo os clássicos de volta não tem nada melhor do que folhear um bom gibi das antigas como os da RGE, Bloch, Ebal, Abril...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Leo,

    Boa noite.

    O "Rom" não poderia ser publicado nos moldes da Salvat, pelo menos as primeiras 16 aventuras?

    "FLASH GORDON VOLUME DOIS", quando será publicado?

    A Coleção "Espada Selvagem de Conan", será colorida?

    Um abraço e Boa noite.

    Alexander.

    ResponderExcluir
  10. "Nada melhor que esta magníca matéria que você fez para abrir caminho para atão aguardada edição de nº 03 de "Paladinos Marvel"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    A minha intenção foi essa mesmo, hehe... Eu tô afim de tornar esta coluna de "HQ Memória" mais fixa e frequente aqui no blog, e achei q esta ed. de "Premiere 3" cairia como uma luva pra chegada da CHM do "Lunar", rs (tbm acho graça qdo leio essa tradução tosca)!

    É uma pena, mas realmente: Os direitos sobre o "ROM" parecem mais difíceis de se conseguir do q a treta envolvendo o "MKF" (q já tá resolvida)... Imagino q no fundo não seja tão impossível assim pra toda-poderosa Disney ("SE" houvesse interesse nisso) o q eu acho q falta é boa-vontade mesmo: Tipo, aposto q se o "ROM" tivesse sendo cotado pra aparecer num FILME da Marvel, acredito q a Disney rapidinho iria resolver essa pendenga!

    Sobre o "Cav. da Lua" de Jeff Lemire... Não, eu acabei pulando essa ed, apenas por "corte de gastos" mesmo: No mês em q essa ed. tinha saído, acabei tendo q priorizar várias outras coisas mais urgentes pra mim (a "MM do Pérez", "Providence", "Lobo Solitário", e as ed. capa-dura da Disney - tudo isso me quebrou mto as pernas $$$ e tive q botar mta coisa q me interessava na "lista de cortes", rs!

    Nessas de cortar gastos, o "pantera" da Panini tbm rodou... Vou guardar essa grana pra qdo chegar aqui o da Salvat (q tem a fase q eu realmente gosto q saía na "SAM"). Aliás, tbm tô achando q a panini pode meter um "fura-olho" de novo na Salvat qdo o FILME do pantera estiver mais próximo, e essa fase clássica dele seria um prato cheio pra uma "CHM" da vida!

    Porém, tem tbm o "pantera" do KIRBY (q ao q me consta tá INÉDITO no Brasil):

    http://www.tradereadingorder.com/wp-content/uploads/1981/07/Black-Panther-By-Jack-Kirby-Volume-2.jpg

    Mas, porra: Foi super-desnecessário a panini republicar a 1º aparição do pantera (q de fato, saiu 2 vezes ano passado pela Salvat)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pantera do Kirby é bem fraco, quem avisa amigo é!

      Excluir
    2. Oi, Hunter... blz?

      Puxa, q pena... eu achei mto legal o visual de algumas pág do "pantera" do Kirby, e esperava q a história em si tbm acompanhasse a arte fodástica e dinâmica!

      Mesmo assim... pra quem vai se arriscar com "Super Powers": o pantera não há de ser mais doloroso, rs!

      Abs!

      Excluir
  11. "Realmente uma proposta ousada para aqueles tempos, usando um termo da época:"vanguarda"


    E aí, Victor... blz?

    Nossa, fazia tempo q eu tbm não ouvia essa expressão: "Vanguarda", rs... Como o mundo era "inocente" naquela época: qq coisa q fugisse do padrão "normal" já era considerado "de vanguarda", hehe!

    Mas cá pra nós: Acredito q a "Premiere" e seu mix mais voltado pro leitor "adulto" (na falta de uma linha MAX nos anos 80) deve ter servido de inspiração pra Abril elaborar a igualmente saudosa "SAM" (vejo mtas semelhanças nas propostas dessas 2 revistas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "estas HQs foram meu sonho de consumo por volta de 85 quando comecei a ler com frequência HQs marvel da abril."


    E aí, gustavo... blz?

    Sabia q até pouco tempo atrás... Tinha um cara pirateando esses almanaques "Premiere"? Sim, ele fazia fac-símiles das 6 edições e por um preço bem acessível (não lembro exatamente qto, mas era BEM mais barato q comprar dos "scalpers" do ml, rs)! Seja como for, o cara sumiu do mapa faz uns 3 ou 4 anos (ou "sumiram" com ele, hehe)!

    Qto à distribuição... Tbm me preocupa essa merda toda de mudança: Pois aqui pro sul tá um caos a distribuição pras bancas. E mesmo q aqui tenhamos uma loja especializada, nem tudo acaba chegando lá e dependemos mto das bancas normais tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo, tem dois caras de Pernambuco que fazem Facs-símiles de qualidade a um preço acessível. Eu peguei com eles a coleção inteira da Marvel da Bloch e quase inteira da Ebal (falta apenas o Almanaque do HA), pois era um sonho ter estas coleções na minha estante e não queria pagar o preço absurdo que as originai custam, pois, não compro gibis para investimento e sim para ler e por isto não me importavam se as revistas fossem cópias. Eu sei que alguns colecionadores abominam estas cópias, mas, como eu já disse, não me importo que as revstas sejam réplicas, deste que sejam de boa qualidade. Eles fazem facs das edições da RGE também. Se um dia você precisar do contato é só me avisar que eu te passo.

      Excluir
    2. E aí, Andre... blz?

      Eu tenho algumas réplicas tbm, hehe... A minha favorita é a graphic novel do "Surfista - A Experiência Cósmica" (de Lee/Kirby) q tá INÉDITA no Brasil até hj! Eu já tinha essa importada, mas esse contato q eu tinha e q "desapareceu" do mapa conseguiu um aversão traduzida em português e eu mandei vir!

      E olha... se não for incômodo pra vc, esse contato seria interessante pra mim sim! Poderia me mandar pro mail? (leoradd@gmail.com)!

      Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
  13. "No Premiére tb saiu "Monarca das Estrelas" do Chaykin (nada à ver com um certo Senhor das...), Caçador 3000, Deus da Mata, Mulher-Hulk e ainda Satana. Lembro de uma "E se... Outra pessoa se transformasse no Nova? (Que gostei muito)"


    E aí, Cal Zillig... blz?

    Boas lembranças essas: Gostei mto dessas séries q vc citou... Especialmente o "Caçador 3000" (q trazia o ritmo de um bom episódio de "Star Trek") e "Monarca das Estrelas" (q eu queria ter conhecido melhor se tivesse seguido adiante)!

    O "Deus-da-Mata" era outro q eu queria ter lido mais além (pena q foi descontinuado e a Abril nunca quis retomar)! Já a "Mulher-Hulk" (na fase "selvagem" q eu prefiro) teve melhor sorte ao ser remanejada pro mix da revista do "Hulk" (só q ficou pela metade - e a Abril pulou direto pra fase BYRNE anos depois)! E "Estranho Mundo" a Abril publicou depois numa ed. do "Hulk" (acho q nº 9 - se não me engano)!

    E fico no aguardo dessa sua lista de sugestões editoriais, blz? Mesmo q ainda demore pra eu reestruturar a proposta da editora com a qual me associei (de forma q ela tenha um segmento pra HQs), toda sugestão será mais q bem-vinda (até pra eu saber melhor por onde começar qdo for a hora, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Depois a Bloch é quem leva a culpa, mas RGE pintou a Tigresa de amarelo?!"


    E aí, VAM... blz?

    Mas nada se compara ao ainda INVICTO e INSUPERÁVEL: "Darth Vader" COR-DE-ROSA com AMARELO da Bloch, HAHAHA:

    http://4.bp.blogspot.com/-1vRiBrNr5w4/VCo795z0x9I/AAAAAAAAUxo/Sq8378hm2UM/s1600/SW%2B07.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Falar o quê? A pesar dos deslizes editoriais, traduções duvidosas, formato reduzido e colorização questionável o material é muito, mas muito superior a praticamente tudo que foi publicado nos últimos 20 anos."


    E aí, Carlos... blz?

    Era incrível mesmo o qto se aproveitava em uma revista mix de antigamente... se comparado ao q se aproveita numa revista mix de hoje, hein?

    Nessa ed. da "Premiere", por exemplo, eu achei q TUDO é aproveitável no mix e rende uma boa leitura (divertida, descontraída, e interessante)... Era a Marvel sendo Marvel, rs (fazendo jus ao título de "casa das ideias")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Seria muito bom se, no ciclo da vida, com o passar das décadas - ou mesmo dos séculos -, um dia, em época vindoura, a Marvel voltasse a ser o que era"


    E aí, Michel... blz?

    Eu já não tenho mais tantas esperanças q a Marvel volte a ser o q era num passado remoto, pois os nomes dos escritores e artistas q marcaram época são (a meu ver) insubstituíveis... Sem falar q em matéria de criatividade a indústria atual de HQs (especialmente nas grandes editoras: Marvel/DC) tá praticamente morta (ou no mínimo: INERTE)!

    E vc começou bem com a "GHM 1" da Abril... Essa ed. foi espetacular demais pra molecada q viveu aquela época!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "não tem nada melhor do que folhear um bom gibi das antigas como os da RGE, Bloch, Ebal, Abril..."


    E aí, Fabiano... blz?

    Eu tô sempre arrumando motivos pra "organizar" as minhas estantes... Tudo desculpa pra aproveitar o embalo e folhear minhas raridades dessa época, rs (EBAL, Bloch, RGE, e primórdios da Abril)!

    E esta coluna voltou pra ficar agora... ela tava há 3 ANOS na geladeira (!) e retornou em maio com: "Justiceiro Massacra a Marvel" (bem antes disso tivemos nesta coluna: "Homem de Ferro - CRASH" e "Robocop Vs. Exterminador do Futuro")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "FLASH GORDON VOLUME DOIS", quando será publicado?"


    E aí, Alexander... blz?

    O "Flash Gordon 2" já entrou em pré-venda nas lojas virtuais... O "ROM" não pode mais ser publicado devido a uma pendenga com direitos autorais (a Marvel perdeu os direitos sobre o "ROM" faz tempo)! E o "Conan" será P&B!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse a Marvel, redesenhava outro personagem de armadura por cima,emulando os estilos originais.

      Dessa forma aproveitariam todas as historias e a Disney ainda emplacaria uma nova franquia cinematografica.

      Abs,
      VROM!

      Excluir
    2. Ótima ideia, VAM... Adorei essa, rs!

      A Marvel já fez tantos genéricos mesmo, né? "Cav. da Lua" (Batman), "Hipérion" (Super), "Ka-Zar" (Tarzan), "Howard" (Donald)... Pq não um "ROM" genérico tbm?

      Abs!

      Excluir
  19. Bom dia Leo, o VAM é fera meu amigo, a nossa imaginação corre solta vendo as capas que ele montou. Olha eu ainda cheguei a ter um exemplar desse, se não falha a memória o nº 06, pois foi justamente quando a Editora Abril tomou conta da Marvel no Brasil, e com certeza ele estava na vanguarda das publicações. Bons tempos aqueles e ainda tenho muito formatinho aqui guardado na minha casa, principalmente os da Abril, todas as coleções até o ano de 1991, quando eu parei para casar, ficando só com os quadrinhos Bonelli. De uns anos para cá voltei para os encadernados, principalmente esses que mostram a fase clássica da Marvel e DC Pois é um período absurdo de qualidade. Como disse o Carlos acima, fizeram um Clássico com ROM, pois não sabiam fazer diferente. Outra coisa recebi a TIGRESA em casa e a mesma está sensacional. Abraços amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcilio... blz?

      O blog do VAM (Batdeira) é um dos meus favoritos entre todos q acesso, pois ali todas as postagens são como se fossem a visão de uma REALIDADE PARALELA... a gente fica querendo q aqueles gibis todos realmente existissem, rs!

      E pelo visto temos o mesmo gosto pra quadrinhos, hein? Pois tbm tenho o "TEX" como sendo minha leitura favorita de cabeceira, e atualmente prefiro investir meu dinheirinho em encadernados de clássicos Marvel/DC (só acrescentando à eles os encadernados da Disney e outros tbm, rs)!

      Abs!

      Excluir
  20. Olá Leo, tudo bem?
    Acabei de terminar de ler Meu Amigo Dahmer. Foi minha primeira experiência com quadrinhos independentes e ela foi bem positiva. Estava lendo Grandes Astros Batman, mas tive de interromper porque estava me dando sono. Peguei a HQ sobre o Dahmer e li de uma tacada só, o que não costumo fazer. Eu esperava algo mais pesado, pois se trata da história de um serial killer mas a história se limita ao período escolar antes dos crimes. Achei que faltou um apêndice contendo informações dos crimes, pois desconheço completamente o caso. Porém com a internet é fácil buscar informações. Na pilha de leitura ainda tem o Wytches, quem sabe esta seja mais aterrorizante.
    Não pretendo manter a hq sobre o Dahmer, estão se alguém se interessar, vendo por R$ 15,00 mais o frete. (paguei 30 na Amazon)
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos, qual seria a forma de envio? Fiquei interessado na HQ pelos elogios que ela recebe, e por esse preço fiquei interessado. Dependendo do valor final.

      Abs, Rafael - Piauí.

      Excluir
    2. Oi, Carlos... Tdo bem?

      Puxa, eu já acabei comprando essa do "Dahmer"... mas o seu preço tá mais q excelente e a HQ é realmente tudo isso q vc falou: Achei uma ótima leitura e merecedora dos elogios da crítica e público q tem recebido!

      Só faltou mesmo uma matéria explicativa na edição narrando o caso passo-a-passo (pra melhor entendimento de quem for ler a HQ - porém, nada q uma boa pesquisa no google não resolva, hehe)! Boa sorte nas negociações!

      Abs!

      Excluir
    3. Olá Rafael, tudo bem?
      Se você puder me passar o CEP posso fazer umas simulações de PAC e SEDEX. e-mail: carlos_yuji@ig.com.br Se tiver algum outro material que te interesse, tenho um acervo bem grande, tipo os Inumanos da Mythos, Slayne da Pandora, Wildcats vs, Aliens.
      Abs., Carlos - São Paulo.

      Excluir
  21. E aí, Leo, beleza?
    Só pra lembrar, o ROM é da Hasbro (mesma dona dos Transformers, Micronautas e GI Joe) e era licenciado pela Marvel, mas o personagem não tinha um universo como o que Mantlo e Buscema criaram.

    Ou seja, tudo é de propriedade da Marvel exceto o Rom. Os Espectros foram alvo de uma pendenga judicial entre a Marvel e a Hasbro recente por causa do nome.
    Logo, não acho que a Marvel e a IDW façam algum tipo de acordo tão cedo para republicar este material, como fizeram com o Mestre do Kung Fu.

    E bem interessante esse mix. Teria gostado se lesse gibi nesta época.
    Falou!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      É uma pena mesmo toda essa pendenga envolvendo os direitos do "ROM"... Mas eu ainda tenho a esperança de q algum dia as partes se acertem e possamos rever essas HQs clássicas (q marcaram uma época já bastante concorrida de bons gibis, rs)!

      E por falar nisso, eu tenho uma matéria sobre o "ROM" engatilhada aqui no blog (e q fiz com ajuda do VAM)... Mas ainda tá na "FILA" de postagens atrasadas q tô devendo por aqui, hehe!

      Abs!

      Excluir
    2. E pra complicar mais ainda, a IDW pode lançar apenas histórias novas, não podendo republicar as histórias produzidas pela marvel, porém a marvel não pode republicar suas histórias pois os direitos do personagem estão com a IDW.

      Acho q apenas um milagre pra essas histórias serem relançadas de alguma forma, mas como sonhar é de graça, gostaria de ver republicada um dia os Micronautas (caso semelhante, pertençe a Hasbro, direitos com IDW), Godzilla da Marvel e Esquadrão Atari (esse é um dos motivos que me fazem guardar os formatinhos)

      Excluir
    3. E aí... blz?

      Realmente, essa salada de direitos autorais tá nos privando de vermos a republicação de todos esses materiais... Mas nada é tão impossível q não se resolva com acordos (e boa-vontade das empresas interessadas)!

      Por exemplo, o "Esquadrão Atari" parece q vai ser (ou já foi) republicado lá fora, e a Dynamite andou lançando um TP da "Sonja - A Guerreira" com material clássico publicado pela Marvel (só q com cores restauradas)! O problema maior do "ROM" são as histórias em q ele interage com outros heróis Marvel (ele teve a participação cortada em sagas tipo: "A Encruzilhada" do Hulk)!

      Abs!

      Excluir
    4. A Dynamite está republicando as HQs do Esquadrão Atari que vinham de brinde com os jogos. A série mensal que a gente conhece deve sair mais tarde (2018?).

      O novo ROM da IDW parece ser bom, incidentalmente.

      Excluir
    5. E aí, Hunter... blz?

      Torço mto pra q essas 2 séries venham pra cá: A republicação do "Atari" e as novas aventuras do "ROM"... Aliás, fico feliz em saber da boa aceitação do "ROM" da IDW (tbm li comentários favoráveis a respeito)! A questão é saber qual editora seria a mais provável de lançar isso aqui? Já vi Panini, Mythos, e Devir lançando material da IDW!

      Abs!

      Excluir
  22. Boa tarde,Leo!
    Cara,que saudades desse tempo! Cheguei à ter alguns desses Premiere e eram muito bons! Era uma diversão despretenciosa com materiais acima da média nos mixes! Que diferença de hoje em dia!Leo,aqui em Juiz de Fora não está chegando nada da Panini,só algumas Salvates salteadas (encalhes creio eu) e as novidades que você postou nem sei quando vao aportar por aqui! Leo,que tal uma matéria sobre personagens que não tiveram suas traduções literais em português porque iam ficar estranhas/engraçadas em nossa língua?
    Valeu,Leo!
    Abc
    Abs!
    PCRM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, PCRM... blz?

      Puxa, adorei a sua ideia de uma matéria só com nomes e traduções estranhas no Brasil... Cara, isso renderia uma postagem bem "loucona", hehe!

      Só algumas q me lembro de cabeça agora:

      Riacho-Doce = Gotham City
      Bruno Miller = Bruce Wayne
      Pé-na-Cova = Homem-Púrpura
      Mulher-Gato = Felina (a RGE nem se importou com a DC, rs)
      Zé, o Soldado-Raso = Recruta Zero

      No mais... a distribuição aqui pro sul continua caótica: tem coisas q acabam aparecendo nas bancas (hj chegou um "Deadpool Extra" e uma q outra mensal de linha... mas nada ainda de "Super Powers" do Kirby, por exemplo)! Tá indo meio q "na sorte", saca?

      Abs!

      Excluir
    2. sobre a distribuição

      moro em santa rita do sapucaí, sul de MG, e conversando com o distribuidor da região (pouso alegre) recebi a seguinte informação: " eu mesmo vou fazer a distribuição das edições da panini e até o fim de semana (este, 2 de setembro) tudo volta ao normal."
      assim espero.

      Excluir
    3. Valeu mesmo pela informação, gustavo...

      Ah, e uma novidade pra vcs, amigos: Estive nas bancas hj e saiu um gibi q eu não esperava (nem sabia q seria lançado): Mais um NOVO vol. de "DEADPOOL CLÁSSICO"... Com material INÉDITO no Brasil ainda da fase boa de Joe Kelly!

      Abs!

      Excluir
    4. A Abril fez a mesma coisa com a Gata Negra, batizando-a de Mulher Gato na cara dura em Homem Aranha 07 de janeiro de 1984:
      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/homem-aranha-1-serie-n-7/ha00401/6406

      O nome dela só seria mudado mesmo para o seu verdadeiro em Homem Aranha 14, em agosto do mesmo ano!

      Deve ter rolado alguma treta nos bastidores, forçando a Abril a se retratar e usar o nome original da personagem!

      Abraços!!

      Excluir
    5. E aí, Elcio... blz?

      Puxa, eu tinha esquecido dessa da Abril tbm... Eu lembrava (no meu comentário acima) do "Superalmanaque do Aranha" 1 da RGE, q trazia o "Aranha & a Mulher-Gato" (Felina) contra a "Caçadora de Homens", rs!

      Abs!

      Excluir
  23. sugestão de matéria pro fim de ano: boas HQs fora do meio super heróis (pelo menos marvel e DC).

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu mesmo gustavo (mais uma vez, rs)!

      Seria uma boa pauta pra uma matéria de fim de ano... E com certeza, nessa proposta: O "Meu Amigo Dahmer" já larga na frente com vantagem (curti mto essa ed)! Outra q não faltaria na lista é o "Providence" e "Choques Alienígenas" do Alan Moore (mais 2 boas "cofradas" neste ano, rs)!

      Abs!

      Excluir
  24. Fala, Leo!

    Não cheguei a conhecer nada da RGE, Bloch, só abril mesmo. Nasci na década de 80, aí acabei acompanhando mais os lançamentos da Abril quando era criança. Lembro que eu achava Superaventuras Marvel (acho que o equivalente da Abril a esse almanaque mais difícil de entender que outras coisas, como Homem Aranha, por exemplo, aí fazia uma leitura mais limitada por ser pequeno. Acabei conhecendo esses heróis "mais adultos" em outra fase da vida só, mas fico impressionado pelo fato de o Brasil já ter tido esses mixes de alta qualidade! Tem mesmo que ser lembrado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Pois realmente, qdo vemos os mixes atuais (em revistas tipo: "Universo Marvel" e "Avante Vingadores")... Fica difícil mesmo acreditarmos q um dia já houveram MIXES realmente respeitáveis! Senão, imagine só chegar na banca e se deparar com estes conteúdos:

      -Heróis da TV: "Mestre do Kung Fu", "Surfista" (Lee/Buscema), "Thor" (Lee/Kirby), "Nick Fury" (Steranko), "Warlock" e "Cap. Marvel" (Starlin), "CONAN" (Buscema)!

      -Superaventuras: "X-Men" (Claremont/Byrne), "Demolidor" (Miller), "Justiceiro", "Dr. Estranho", "Pantera Negra", "Os Eternos", "Sonja - A Guerreira", "Tropa Alfa"!

      -Aranha: "Cav. da Lua", "4F" (Byrne), "Ka-Zar"!

      E olha q isso era apenas o "normal" pra época, rs...

      Abs!

      Excluir
  25. Olá Leo, tudo bem?
    A Eaglemoss cadastrou as duas últimas edições da coleção de Graphic Novels DC: Ed.59 LV&AV - Na Estrada e Ed.60 Flash - Ponto de Ignição.
    A novidade é que eles cadastraram 3 edições do Batman: Ed.01 Batman e Filho Ed.02 Faces da Morte e Ed.03 Batman - Detetive.
    Se eles forem mesmo lançar uma nova coleção só do Batman não poderia ser em pior hora. Aparentemente os colecionadores andam insatisfeitos com os preços praticados pela Eaglemoss, e com duas novas coleções saindo pela Salvat (Tex e CONAN) a Eaglemoss estaria sendo bem ousada na empreitada. Eu particularmente só pegaria as primeiras edições em promoção, como fiz com Star Wars e Homem-Aranha.
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Carlos... blz?

      Muito obrigado pelas novidades (não sabia dessas)... Mas achei um erro terem repetido o "LV&AV - Na Estrada": Puxa, já saiu trocentas vezes no Brasil (sendo q nas "Lendas" da Panini faz pouco tempo)!

      Agora... Tbm acho q seria loucura investirem numa NOVA coleção de grande porte q nem essa do "Batman". A última vez em q ouvi falar disso (no começo do ano) a ideia seria continuar o "Batman" naquele formato de "mini-série" com TIJOLÕES de 80 a 90 reais (q nem o "Terremoto")... Mas como não se tocou mais no assunto, não duvido q tenham mudado de ideia e resolvido partir logo pra uma mega-coleção com lombada, hehe!

      É esperar pra ver agora... (e seja o q deus quiser)!

      Abs!

      Excluir
    2. Oi Leo!

      "Faces da Morte' saiu há pouco tempo pela Panini encadernado, é do início dos Novos 52, não é grandes coisas, val emais pela arte de Tony Daniel.

      "Batman e Filho" originalmente estaria na coleção DC, que foi desfigurada para dar mais ênfase aos títulos de Jeph Loeb com qualidade sofrível.

      "Detetive' eu não sei..., mas arrisco que seja esta saga:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/batman-detetive/ba011115/93924

      Se for outra coleção, parece que será "Made in Brazil' como a do Aranha, desfigurando a existente do Batman que saiu lá fora. Não seria surpresa nenhuma isso!

      Ademais, com o aumento de preço da coleção regular da Salvat para R$ 42,90, a do Conan e TEX saindo, a Eaglemoss estaria se arriscando muito, porque com o seu curriculum de erros e aumentos abusivos de preços e o fato de que o Batman possui muito material sendo republicado durante os anos que seguem, esta coleção corre o risco de não dar certo!

      Mesmo eu sendo fã do herói, não acho que esta coleção no momento possa vingar!

      Abraços!

      Excluir
    3. Incrível como as prioridades mudam, com a vindoura Espada Salvatiana, não vou me dispor a comprar absolutamente nenhuma edição dessa possível batglemoss!

      Até porque as chances de eu ter em minha coleção ou descartado com o tempo, a grande maioria dos títulos será bem grande.

      Vou me contentar apenas com as Lendas Bat-Paninescas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. E aí, Elcio... blz?

      Brigadão pelas informações sobre essas sagas do Bátema... Realmente, pelos títulos me pareciam ser coisas recentes da panini. Sabe, isso tá com cara de ser uma coleção tipo a do "aranha" mesmo: com MTO REPETÉCO q acabou de sair pela panini!

      E vou te dizer... Se fosse uma coleção q me trouxesse um "DK1" do Miller SOZINHO (sem a bucha do "DK2") aí já passaria a me interessar mais, pois o DK1 é uma série q eu queria mto ter em capa-dura (tenho só o encadernado cartão da Abril, q era o encalhe da mini com grampo)!

      Abs!

      Excluir
    5. "não vou me dispor a comprar absolutamente nenhuma edição dessa possível batglemoss!"


      Quem diria, hein VAM?

      O dono do blog da "BATDEIRA" falando uma frase dessas, hehe... Pra vc ver, como esse mercado nacional de HQs dá voltas e nos faz abdicar de coleções q até pouco tempo atrás nos deixariam eufóricos: em prol de outras ainda melhores e mais significativas!

      Abs!

      Excluir
    6. "Quem diria, hein VAM?"

      É que falando assim, parece que vou fazer
      uma grande abdicação, mas nem tanto.

      Tenho certeza que as edições da "batglemoss" estão em duas categorias:

      Eu já tenho na coleção;
      ou
      Já tive e passei pra frente, por não querer mais;

      Então acho pouco provável de aparecer alguma preciosidade que ainda por cima justifique pagar R$ 50!

      Nem a Noiva/Nascimento do Demônio que eu já quis, me dispus a pagar R$ 35...

      SE realmente for uma coleção extensão, duvido que fuja do lugar comum...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. Nos últimos cinco anos tivemos uma enxurrada de publicações e republicacoes do Batman por aqui. Chega a ser raro algum material relevante que não tenha saído pelo menos parcialmente. Vamos ver o que sai disso aí, mas com as coleções que já venho fazendo (e que, com dor no coracao, vou ter que abandonar mais alguma), essa eu não passo nem perto...

      Excluir
    8. VAM e Leo...

      Vcs tem razão, amigos... De fato, acho q praticamente TUDO de mais relevante q tinha pra sair do "Batman" já foi ou ainda será publicado pela Panini: Duvido mto q a Eaglemoss ainda tenha algo de novo ou interessante pra oferecer ao leitor numa coleção de grande porte!

      Imagino q já estejamos bem servidos de "Batman" com a coleção de LENDAS da Panini... Essa SIM, tem trazido material raro e interessante de artistas diversos (e tô mto ansioso pelas próximas: Don Newton, Norvick, Goodman, Breyfogle, e mais Aparo)!

      A Eaglemoss deve oferecer mais do mesmo do arroz-com-feijão (como já se percebe pelas primeiras ed. registradas no ISBN)!

      Abs!

      Excluir
    9. "A Eaglemoss deve oferecer mais do mesmo do arroz-com-feijão"

      É só olhar o Aranha da Salvat, duvido muito que a Panini libere alguma coisa que ela já nào tenha publicado.

      Ou então que ela não tenha intenção de furar o olho depois.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    10. Verdade, VAM...

      A coleção do "Aranha" da Salvat já deve servir como amostra do q seria tbm uma do "Batman" pela Eaglemoss... Mto material repetido, publicado recentemente, e/ou de qualidade duvidosa!

      Abs!

      Excluir
    11. Quer dizer antão que a Eaglemoss tirou Arqueiro Verde Os Caçadores? Se for mesmo é sacanagem. Uma das melhores histórias da DC de todos os tempos. Eu comprei poucas edições dessa coleção, mas essa seria uma que eu compraria mesmo pelo preço salgado. Geralmente não pago esse valor por edições que nem chegam a 200 páginas, mas essa é Indispensavel.

      E a Panini não deve trazer nada do Arqueiro Verde do Mike Grell. Já vi várias pessoas perguntando e sempre dizem que as chances são muito poucas. Muita má vontade. Falta vontade deles em apostar pesado fora o Batman, Vertigo, e agora Arlequina (que passei a odiar). Pra Panini só existe esses titulos na DC.

      A série do Arqueiro era uma chance pra trazerem a fase do Grell mas nem tentaram. Diferente da serie do Demolidor, por exemplo, que a Panini lançou uma porrada de encadernado. Só espero que eles deem o mesmo tratamento pro Justiceiro pelo menos.

      Sobre a possivel coleção do Batman. Dei uma olhada na coleção original e tem muita coisa boa e inedita em encadernados lá. Tem coisa repetida que saiu a pouco tempo, mas também tem coisa inedita. Não sei se eles forem mesmo lançar se vão escolher bem, ai é outra história.

      Sobre materiais relevantes do Batman. Alem do material que está saindo em Lendas, ainda tem muita coisa relevante pra sair aqui. Só que o grande público não conhece. As pessoas geralmente só conhecem os materiais que a Panini relança mil vezes (Cavaleiro das Trevas, Longo dia das bruxas, Asilo Arkham, etc) (e hqs fracas que viraram modinha como Batman Silêncio).

      Mas um fã do Batman sabe que tem muita coisa que falta de relevante pra sair em encadernado. Alem do material de Lendas, podiam trazer as Legends of the Dark Knight (parte saiu em Um Conto de Batman da Ed.Abril), e outros materiais top como Corpo de Delito do Ed Brubaker, O Messias do Jim Starlin, Cavaleiro das trevas, Cidade das trevas do Peter Milligan, e várias outras histórias top que são ignoradas pela Panini.

      Abraço!

      Excluir
    12. E aí, Camus... blz?

      Pode ficar tranquilo, pois o "arqueiro" já foi cadastrado no ISBN e será a ed. 52 da coleção, saca só:

      ISBN
      978-85-8378-510-1

      Título
      Arqueiro verde os caçadores

      Edição
      52

      Aliás, essa a única ed. q me interessa dessa coleção agora... E acho decepcionante tbm a falta de vontade da Panini em tentar lançar a fase do Mike Grell por aqui: A série de TV do "arqueiro" foi um sucesso (até eu q sou xarope pra séries de TV de heróis acabei gostando, rs) e deveria ter servido de incentivo pra lançarem mais material dele em HQs!

      O "Flash" tbm sofreu com o mesmo problema por parte da Panini... A série de TV bombando pra caramba e praticamente NADA dele nas bancas (de material clássico ou essencial pelo menos)!

      E concordo contigo em relação ao "Batman"... Falta mta coisa boa e rara dele pra ser republicada: Mas atualmente no mercado, só consigo ver a coleção de "LENDAS" trazendo coisas interessantes (q não sejam MAIS repetécos de material recente). Fora isso, a panini tem preferido seguir com as republicações de "Novos 52" e reimpressões manjadas da fase Morrison ou HQs q todo mundo conhece (Asilo, DK, Dia das Bruxas, etc)!

      Abs!

      Excluir
    13. O Messias ainda saiu em grandes clássicos dc e pelo menos shaman foi encadernado, tem uns dois anos, acho.

      Mas os outros títulos estão realmente inéditos como encadernados.

      Curioso, que cidade castiga de azzarelo e risso nunca mais foi re-impresso também.

      E eu considero melhor do que silêncio, que nem na coleção fiz questão de ter.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    14. E aí, VAM... blz?

      O "Messias" nunca mais foi republicado pela panini? Seja como for, acabei perdendo essa nos "Grandes Clássicos DC" (me arrependo até hj, rs)!

      Tbm perdi a "Cidade Castigada"... mas peguei o "Xamã" (pelo menos essa, pra eu deixar de ser "moscão", hehe)! Já o "Silêncio" eu li em scans e achei bem fraquinho (foi um erro terem começado a "Coleção DC" da Eaglemoss com isso)!

      Abs!

      Excluir
    15. Nunca mais, assim como a maioria dos GCDC...

      Cidade Castigada considero como o melhor arco publicado pela Panini em todas as 114 edições de Batman 1ª série, seguido de Batman e Filho do Morrison.

      Tanto é que após comprar as duas encadernadas, passei pra frente toda a coleção, sem dó nenhuma na consciência.

      Mas dou crédito também para a série Streets of Gotham escrita pelo Paul Dini, já nas edições finais, pois quando lia sempre ficava com a impressão de poderiam ter sido novos roteiros para a 5ª temporada de Batman Animated...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    16. Leo, sobre Cidade Castigada, você teria uma nova chance se "Batman by Azzarello & Risso Deluxe Edition" com 239 páginas fosse publicado no Brasil.

      Nessa edição temos copilado Cidade Castiga e Ponto de Ignição: Cavaleiro da Vingança, acrescidos do inédito Batman: Wednesday Comics e Batman Gotham Knights #8.

      Mas é uma edição feita para privilegiar o chiaroscuro do Risso, toda em P&B (c/ exceção da capa). E portanto as chances são poucas da Panini investir nele ou até mesmo a Batglemoss...

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/S/cmx-images-prod/Item/535573/535573._SX1280_QL80_TTD_.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    17. Opa, valeu mesmo, VAM...

      Esse TP pareceria o ideal pra sair aqui sim, "SE" não fosse em P&B... É q a panini tem certa aversão/trauma à material P&B (pelo q eu soube)!

      Mas a versão colorida eu não duvido q republiquem um dia...

      Abs!

      Excluir
    18. "Mas a versão colorida eu não duvido q republiquem um dia..."

      Os arquivos digitalizados, traduzidos e letreirados das duas primeiras ela já tem, então é questão de interesse mesmo...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    19. Valeu, Leo! Então Arqueiro Os Caçadores do Grell vai sair sim! Que bom!

      Pois é, as séries Arrow e Flash tem um grande público e faz muito sucesso. Mas a Panini ignora totalmente vai saber porque, é um mistério isso.

      Ps: Também sou xarope pra séries de herois kk

      O Messias saiu a uns mil anos e nunca mais republicaram, vai tentar arrumar ela na net pra você ver, o preço é um figado. Eu a tenho nos formatos da Abril mesmo. Saiu numa mini de três edições formato americano.

      Cidade Castigada também nunca mais foi trazido. A tenho no mix do Batman quando saiu. Enfim, tudo ignorado pela Panini.

      Concordo contigo VAM, também acho essas historias do Paul Dini muito boas e dá mesmo sensação de um tipo de continuação do clássico desenho do Batman!

      Abraço!

      Excluir
    20. Sobre Batman Lendas, essa coleção é vida. É a mais diferente que temos aqui no Brasil do morcego.

      To comprando quase todas até o momento. Só não comprei todas do Aparo, pois apesar de ser muito fã dele, o estilo (Aventuresco e meio leve) dos The Brave and the bold não é minha vibe pro Batman. E pulei o volume 2 do Lendas Davis e do Colan, pois vieram muito frankenstein, sem final pra algumas histórias, e isso me irritou kk

      To muito ansioso pelo Batman do Len Wein e Norm Breyfogle (e outros também claro). Espero que a Panini os traga.

      Abraço!

      Excluir
    21. E aí, Camus... blz?

      Os editores da Panini não parecem gostar mto de séries de TV da Warner, rs... Tirando "Gotham" (q ganhou republicação da fase Brubaker), a Panini tem ignorado quase completamente o "Arqueiro", "Flash", e a "Supergirl" (q tbm faz sucesso na telinha - não se pode negar)!

      O "Messias" o "X-9" tinha me falado no ano passado q "poderia sair" em capa-dura (não era certo)... mas pelo visto, foi pra "geladeira"!

      E nas "Lendas"... as do Len Wein não foram prometidas (acho q tem boas chances, só não falaram nada a respeito por enquanto). Diferente do Breyfogle (q foi confirmado oficialmente por um editor)!

      Abs!

      Excluir
    22. Camus, Leo vejam:

      O MESSIAS

      Foi em 4 edições, eu também tenho da Abril;

      CIDADE CASTIGADA ENCADERNADA

      Ainda na Comix, por R$ 100 (o preço de dois "quaisquer" Superman & Batman da Eaglemoss);

      LENDAS DO APARO

      As 04 primeiras tem as melhores parcerias, mas a edição #07 tem duas excelentes histórias SOLO das menos de 10 que o Aparo desenhou no auge do traço;

      LENDAS DO DAVIS #2

      Se resolve com apenas uma edição de Lendas do W. Barr, inclusive mandei o projeto da Batdeira, como sugestão direto pro Face do Bernardo. Manda pro X-9 também Leo, assim a gente cerca pelos dois lados :)

      Mas independentemente disso Camus, tem "Full Circle" (até então inédita), que se passa depois de ANO DOIS (fazendo um pequeno resumo do que saiu) e é muito melhor, além do fato de que serviu de base (dentre outras histórias) pro longa animado The Mask of Phantom;

      LENDAS DO COLAN >> ATENÇÃO! <<

      Várias das histórias "quebradas" irão se completar com as Lendas do Newton, pois eles se revesavam nos títulos, como Breyfogle e Aparo fizeram nos Anos 90;

      WEIN OU BREYFOGLE?

      A Panini tá com uma enquete no hot-site DC, pra votar qual a 1ª Lenda virá na sequência de Newton e Novick.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    23. E aí, VAM... blz?

      Brigadão mesmo pelo resumão acima da ordem de leitura de algumas "lendas"... E por falar no Gene Colan, tá pra sair lá fora o resto da fase dele no "bátema" (q tava parada há mais de meia-década)!

      Qto à enquete da Panini... Pra mim tanto faz, pois qq um dos 2 q seja eleito será COFRE certo pra mim!

      Abs!

      Excluir
    24. Cidade Castigada tenho na mensal da epoca. Esse preço ai da Comix fala serio kk

      Essa Lendas do Aparo n 7 eu comprei, tem ligação com saga do Ras al Ghul.

      Lendas do Davis vol 2 pulei pelo fato da terrivel Batman ano 2 ta em falta. Mas acho que se ela tivesse inteira também acho que não compraria. Muito ruim. To ligado no Full Circle, valeu, eu vou ver se a pego. Mas acho toda essa parada da ligação do Batman com o Chil que o Barr tentou fazer acabou ficando mal feita. Ele quis contar uma origem diferente pro Batman ao mesmo tempo que o Miller tava fazendo Ano Um, e por isso deu ruim. A ideia do Barr era ate interessante, mas acabou mal executada.

      Sobre a do Colan vol 2. Po pelo que vi do Newton não vai trazer o final da saga Batman Vampiro. Foi justamente essa falta do final que me irritou e pulei esse vol 2.

      Sobre a enquete eu queria o do Wein e Breyfogle. Essas duas estao completinhas. Ainda to bem curioso sobre a a do Novick. Quero ver o que a Panini fez. Pois lá fora tem encadernado dedicado a confrontos do Batman ao longo do tempo contra seus vilões principais, a serie Batman Arkham. E um deles é da Hera Venenosa, que tem umas historias pelo Novick. Sai também um encadernado Batman e Wildcat com historias do Novick também.

      Mas to achando que eles devem trazer a hq do Coringa escrita pelo ONeil, que o Novick desenhou umas 4 ou 5 edições. Existe encadernado la fora.

      Mas pode ser o material que voce sugeriu nas artes/materia que fez no teu site. Torço pra que não tragam material do contos do demonio, pois irei pular provavelmente, pois ja a tenho. É um pouco egoista de minha parte kk Mas enfim. Não to podendo comprar material repetido. Se for um numero só blz, passou disso ja é brabo.

      Abraço!

      Excluir
    25. "Brigadão mesmo pelo resumão acima da ordem de leitura de algumas "lendas"..."

      E curiosamente falando, Leo. A Abril tencionava publicar Full Circle, pois chegou anunciar na seção de cartas junto com O Melhor de Batman republicando Ano Dois e a 1ª mini Batman vs. Predador. Mas o Comercial da editora deve ter vetado.

      Abs,
      vAM!

      Excluir
  26. Falando em promoção, a Amazon está com a promoção leve quatro e ganhe a mais barata. Só é preciso tomar cuidado pois compensa se for levar material com preços próximos. Se levar três encadernados de 100 e um de 20 o desconto será apenas de 20. Peguei Vampirella Clássica, O Tio Patinhas do Don Rosa e mais dois encadernados com desconto médio de 45%. Fica a dica.
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Valeu por mais essa dica:

      Pois não sabia q já tinha saído o "Tio Patinhas" do DON ROSA... Esse será COFRE total e absoluto, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Olá Leo,
      O Tio Patinhas do Don Rosa ainda está em pré-venda com previsão de lançamento para 09/out/2017.
      Abs., Carlos - São Paulo.

      Excluir
    3. E aí, Carlos... blz?

      Eita... Só lá pra outubro? Achei q já estivesse pra sair agora, rs! Por um lado é bom, acho q assim dá tempo de sair mais uma do BARKS antes dessa do ROSA!

      Abs!

      Excluir
  27. "Sobre a possivel coleção do Batman. Dei uma olhada na coleção original e tem muita coisa boa e inedita em encadernados lá."

    Mas qual seria essa coleção, CAMUS?

    No passado, já encontrei duas coleções distintas, que se repetiam bastante...

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      O Alexandro (Canal do Colecionador) conseguiu um LINK dessa coleção da Eaglemoss no exterior (parece ser a mesma coisa q vai sair por aqui sim):

      https://www.dcplanet.fr/212607-nouvelle-collection-batman-eaglemoss

      Se for isso, essa coleção vai ser a MERDA q já esperávamos mesmo: Só material atual e repetécos recentes da panini (tô fora)!

      Abs!

      Excluir
    2. Se for essa então, a julgar pelos 11 primeiros números o interesse pra mim é zero.

      E pelas imagens da lombada, teremos mais do mesmo: Morte em Família, Batman & Robin All Star (urgh!), Piada Mortal e a Queda do Morcego (que duvido que a Panini libere)...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Pois é, VAM...

      A meu ver, a coleção de "Lendas" ainda é (atualmente) a MELHOR e mais interessante coleção do "Bátema" nas bancas... por trazer material realmente raro e poucas vezes republicado no Brasil!

      Dessa nova da Eaglemoss... só me interessaria se lançassem o "DK 1" avulso (separado da parte 2): Fora isso, duvido q tenha algo mais q me interesse a julgar por esse começo insosso!

      Abs!

      Excluir
    4. Oi Vam!

      Eu também vi duas coleção do Batman lá fora já.

      Acho que não foi essa que o Leo trouxe o link não, pois a que vi tinha Um Lugar Solitário para morrer do Marv Wolfman e George Perez, Batman Veneno do Denny ONeil, Batman e os homens monstro e (sua continuação) Batman e o mongo louco do Matt Wagner, e outras histórias boas. Tinha repeteco e histórias fracas também, mas tinha várias boas e ineditas em encadernado como essas também!

      Joga ai na net Batman La Coleccion Planeta De Agostini, vai achar essa que digo. Não to conseguindo postar link aqui no blog.

      Se sair Batman O Cavaleiro das trevas 1 do Frank Miller em encadernado também compro na certa, Leo! Me recuso a comprar a edição que vem com Cavl das trevas 2! Tenho a mini da Ed.Abril de Cavl das trevas 1 novinha aqui até hoje e só troco ela se lançarem em encadernado sozinha.

      Sou muito fã do Frank Miller, o melhor de todos os tempos pra mim junto com o Alan Moore, mas ele fez algo bisonho em Cavl das trevas 2. O pessoal mais radical que tenta achar uma forma de encontrar explicações gosta de dizer que ele fez de zoa, pra zoar a industria de hqs e bla bla kk Mas pra mim foi nada disso, ele fez mesmo daquele jeito porque já não era mais o mesmo escritor.

      Abraço!

      Excluir
    5. Oi, Camus... blz?

      Tbm penso dessa forma... não consigo ver justificativas q defendam o "DK2": Pra mim é um gibi RUIM e mesmo sendo fã do Miller, acho q ele simplesmente errou a mão aí. E não é vergonha nenhuma os demais fãs admitirem isso, melhor do q tentarem justificar uma bomba dessas com explicações mirabolantes (de crítica à indústria cultural e o escambau)!

      Pode até ter sido uma sátira, uma crítica, ou sei lá o q... mas isso não muda o fato de q o gibi é ruim!

      Se for por isso, o Alan Moore tbm fez uma HQ "propositalmente" RUIM: A "Liga 2009" (q se passa nos dias atuais). Ele odeia a literatura atual e quis criticar a indústria literária moderna, mas não mudou o fato de q a HQ ficou uma BOSTA, rs!

      Abs!

      Excluir
    6. Penso que para muitos que leram DKR nos Anos 80, a obrigatoriedade em se levar DK2 num mesmo encadernado seja desanimadora realmente, tanto é que assim como nós três acredito que vários outros colecionadores estejam na mesma situação.

      E pensar que a Panini poderia ter aproveitado o Aniversário de 30 Anos, para lançar uma edição limitada dele... não re-imprimindo mais, depois de esgotada os 80% da tiragem.

      Seria um quem comprou, comprou...

      Nem precisaria ser aquela fodônica da DC com as partes encadernadas individualmente no slip-case. Uma versão única já faria a alegria dos "Filhos do Morcego".

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. E Camus, essa coleção com capa que parece blister de brinquedo, eu conheço também.

      Mas em minha opinião, ela tem o problema de ser focada em muito material fraco da segunda metade dos anos 90, depois que o Grant & Breyfogle saíram dos títulos do morcego e quando a mega-sagas, passaram a ser comuns nas mensais...

      O melhor dessa época - considero - era publicado à parte, em mini-séries e especiais.

      Lembro de ter encontrado uma vez, uma outra coleção (cuja lombada formava Gotham City, diferente dessa de Terra de Ninguém) onde estavam presentes vários volumes com arcos da LTDK original, muitos deles inéditos no Brasil e vários outros publicados pela Abril em Um Conto de Batman...

      Mas não guardei o link e nunca mais encontrei...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    8. E aí, VAM... blz?

      Eu acho q a Panini tem pecado ao não oferecer uma versão econômica ou mais barata (menos pomposa) de algumas de suas principais HQs... O "DK1", por exemplo, merecia um encadernado SÓ dele (sem a sequência) em capa-dura mas com aquele valor mais em conta de alguns TPs de luxo q permanecem na faixa de uns 30 pila!

      Eu tenho o "DK1" encadernado pela Abril (capa-cartão)... e com a imagem q eu queria: Com o Bátema e o Super brigando ao pôr-do-sol!

      Abs!

      Excluir
    9. Verdade Vam. Mas essa coleção da Argentina tem uns titulos muito bons: Um Lugar Solitário para morrer do Marv Wolfman e George Perez, Batman Veneno do Denny ONeil, Batman e os homens monstro e (sua continuação) Batman e o mongo louco do Matt Wagner, e outras histórias boas.

      Eu as tenho em formato americano (menos um lugar solitário), mas eu as compraria se saissem em encadernado. E concordo contigo, na metade dos anos 90, lá pra 1997 as hqs do Batman deram uma caida começando aquelas mega sagas uma atras da outra, que eram no maximo legais.

      A Melhor fase do Batman dos anos 90 pra mim são as do Grant/Breyfogle, Moench/Jones, e Dixon/Nolan. São muito boas. E detalhe, existe lá fora uma lendas da fase Moench/Jones também, muito completinha, saiu até o momento o vol 1. Espero que a Panini a traga.

      Sobre essa outra coleção que a lombada formava Gotham, eu já a vi também, é bem legal. E também não a estou achando aqui..


      Acho que como você e o Leo falaram, a Panini devia ter trazido DK1 em um encadernado próprio também. Já passou da hora. O problema é que agora com DK3 já concluida é a Panini ter a brilhante ideia de inclui-la também no encadernado kkk Já pensou.

      DK2 é ruim, os fanboys inventam mil desculpas pra justifica-la, mas não adianta. Eu sou um grande fã do Frank Miller, meu escritor favorito junto com o Alan Moore, mas não sou fanboy. Não vou defender DK2.

      Enfim, espero que essa coleção do Batman traga material bom, tá parecendo que eles devem mesclar né.

      Abraço!

      Excluir
    10. Eu nem enCALHERdenado da Abril tenho, mantenho apenas a mini-série original...

      depois dela a melhor republicação de DKR em minha opnião foi também uma mini-série, dessa vez com as capas originais (vinha até com um "selinho" dizendo);

      Que só não considero como a "versão definitiva" por não apresentar as capas cartonadas e miolo off-set de quando a mesma Abril republicou Watchmen em 12 partes.

      Que foi uma das decisões mais acertadas de todas, oferecendo ao leitor brasileiro, a obra conforme foi planejada pelos autores. É superior a qualquer republicação posterior.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    11. Camus veja:

      UM LUGAR SOLITÁRIO PARA MORRER

      Saiu duas vezes pela Abril em formatinho "Santa Sacanagem Bátima", mas Panini colocou junto com seu encadernado Morte em Família (muita gente desconhece isso). Quem sabe ela não republica um dia?

      MONSTROS, MONGE E VENENO

      Não recompraria, eu estou satisfeito com as minhas mesmo;

      GRANT/BREYFOGLE

      Foram perfeitos do início ao fim;

      MOENCH/JONES

      Cara, só ficou na minha memória Chuva-Rubra, das mensais nenhuma me impactou, mas eu compraria esse "Lendas" da dupla;

      DIXON/NOLAN

      Só não foram perfeitos, por conta das mega-sagas, mas produziram algumas histórias que considero verdadeiras pérolas:

      > Contra todas as chances/O dia mais escuro (BT-Vol.5#06);
      > Encarcerados/A Tumba/Fuga do Inferno" (BT-Vol.5 #19-20);
      > Saída Noturna (BT-Vol.5#29);
      > A Vingança/Origem de Bane (SuperPowers#32);

      E é claro...

      > Advogado do Diabo (Edição Especial);

      Tem uma mini deles que veio na sequência de Legado do Demônio, chamada Bane of the Demon que tá inédita por aqui, gostaria de ter lido;

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    12. Oi Vam!

      Essas ediçõeos de DK1 que diz é as que tenho. Muito melhores mesmo!

      To ligado, Lugar solitario saiu junto com esse, mas eu perdi na epoca e hoje em dia é olho da cara pra comprar na net.

      Monstros, e Monge também estou satisfeito com a minha, é uma boa historia e ponto. Veneno eu compraria em encadernado pois acho otima.

      Grant/Breyfogle foi uma das melhores duplas do morcego. Essa fase é maravilhosa.

      Moench/Jones acho uma fase boa. Não tem nada muito incrivel, mas é boa. Eles que criaram o uniforme todo negro do Batman, inclusive. E tem umas boas histórias do Batman contra o Duas-Caras, Espantalho e outros. Lembra da polemica do Batman desenhado pelo Jones na sessão de cartas da ED. Abril? kk Uns diziam que o Batman parecia um monstro ou demonio orelhudo, e outros diziam amar o estilo do Batman dele, que parecia um ameaçador morcego gigante mesmo. Eu sempre achei muito bom o Batman do Jones. Dá um estilo de terror!

      Dixon/Nolan acho uma fase boa. Não teve nada muito incrivel, mas é boa, pois mantem um bom nivel de historias. E eu lembro dessas que citou e as acho boas também.

      Se não me engano essa mini do Bane foi pulada pela Ed.Abril, eles mandaram logo a saga o Legado do Demonio (que vinha depois dessa mini). Perdeu ate um pouco do sentido, pois a mini do Bane era um preludio pra essa saga. O Ras Al Ghul queria testa-lo pra ver se ele era digno de ser o herdeiro dele.

      Abraço!

      Excluir
    13. Esse Batman serie 5 - n 19 e 20 da ed. Abril que fala é muito bom mesmo. Os outros também que cita dessa fase.

      Lembro do vilao Carcereiro prendendo vilões e o Batman em celas, a historia vai ficando claustrofobica.

      Excluir
    14. Olá Camus!

      DIXON/NOLAN

      >> Como nunca li, Bane of the Demon, sempre acreditei que veio depois de Legacy, pois é em Batman:Vigilantes de Gotham #21, que é revelado o novo Ubu como sendo na verdade o Bane. Pelo menos pra mim, foi uma surpresa bacana, se a mini tivesse rolado antes, já daria pra sacar... Será esse o motivo da Abril pular?

      >> O episódio animado do Carcereiro é muito bom também, um dos melhores da 3ª temporada de Batman Animated, mas é menos claustrofóbico, pois a Warner passou a suavizar as histórias depois do sucesso das duas temporadas iniciais.

      KELLEY JONES

      >> Lembro da polêmica sim! Eu sou dos que gosta bastante e acredito que Batman: Chuva Rubra só aconteceu por conta do "Estilo Jones".

      >> Mas, pra mim o melhor trabalho dele até hoje (pelo menos que chegou aqui) é a mini-série do "Deadman - Amor Após a Morte" de 90 pela Abril e nunca mais.

      Até hoje dá nervoso ler, Boston Brand com os ossos da coluna e clavícula todos saltados... ainda tenho as minhas, mas cheias de pontos de mofo, parecendo "catapora de papel"...

      Curiosamente, a DC passou anos sem encadernar também, mas recentemente juntaram num TPB com outra história duplada com MIKE BARON.

      NORM BREYFOGLE

      >> O trabalho dessa dupla é ponto pacífico! E digo mais, depois do Neal Adams, nenhum outro desenhista revolucionou tanto o visual e layout de páginas do morcego, quanto o Norm Breyfogle. E olha que tivemos o Aparo, Rogers e Newton entre eles.

      >> Com outro Alan, o Brennert, ele realizou oque considero um de seus trabalhos TOP FIVE: "Batman Terror Sagrado" do Selo Elseworld/Túnel do Tempo.

      Pra quem nunca leu, a DC reuniu esse especial com outros contos do autor em "Tales of the Batman: Alan Brennert". Com 208 páginas apenas, vai caber "facinho" em duas Lendas, quando a Panini publicar.

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/61PCz6thmdL._SX331_BO1,204,203,200_.jpg

      >> E falando em Panini, quero acreditar que na esteira das boas vendas das Lendas do Breyfogle, os editores se animem em publicar a GN Nascimento do Demônio, afinal o trabalho editorial já foi terceirizado para a DC/Ealgemoss, não é mesmo?

      Mas o formato magazine original pra gente ter a capa completa:

      https://dyn2.heritagestatic.com/lf?set=path%5B1%2F4%2F2%2F9%2F1429974%5D%2Csizedata%5B850x600%5D&call=url%5Bfile%3Aproduct.chain%5D

      Ou então a capa variante:

      https://i.pinimg.com/736x/4e/ae/cb/4eaecbeb273d12dfc4ee18d2dc2e9948--batman-dark-batman-dc-comics.jpg

      Que convenhamos é muito mais "VENDEDORA".

      Abração,
      VAM!

      Excluir
    15. Oi Vam!

      Dixon/Nolan

      Curiosamente Bane of the Demon saiu depois de Legado, mas a história é anterior a Legado. Então se a Abri não a tivesse pulado, o misterio do Ubu continuaria, e eu também fiquei surpreso na época quando foi revelado que ele era o Bane.

      Depois da Queda eu sempre esperei ver o Batman/Bruce Wayne enfrentar o Bane novamente, e achei que isso aconteceria em Batman 14 (1997 Ed.Abril), mas não, me enganou kk O unico combate que teve foi a surra que o Bane deu no vilão KGBesta dentro da prisão Blackgate.
      Então a luta entre eles em Legado foi surpresa.

      Jones/Breyfogle/Brennert

      O Jones deu um ar ameaçador pro Batman que nenhum outro desenhista havia dado, eu incluo ele num Batman diferente depois do Adams, e Breyfogle também. Se o Breyfogle deu expressões faciais pro Batman que nenhum outro havia dado, o Jones deu um ar ameaçador que nenhum outro havia dado. Quando o Bruce vestia o manto ele parecia que ia arrebentar alguem kk Tinha uma feição e um movimento corporal bem monstro mesmo. Parecia um morcego gigante humanoide.

      Acho que os desenhistas que revolucionaram o Batman visualmente, apresentando algo muito diferente, foram o Neal Adams, o Norm Breyfogle, e o Kelley Jones. Depois deles não vi ninguem.

      Essa mini do Deadman é boa, eu também curto e realmente dá nervoso aqueles ossos dele, parece que ele tá virando um esqueleto total sem mais nada. Curto esse personagem, pena que aqui no Brasil seja bem ignorado. Parece que vai sair encadernado dele dos Novos 52, acho, não tenho certeza.

      Eu acho que essa Lendas do Brennert deve demorar muito pra sair, pois ele é bem desconhecido aqui (se é que vai sair aqui essa). Batman Terror sagrado é um dos melhores tuneis do tempo já feitos!

      A Panini talvez lance Nascimento do Demonio, que é ótima historia do ONeil, com desenhos lindamente pintados do Breyfogle, se mandarem a fase de Lendas Breyfogle (quando). E se mandassem com uma dessas capas que mostrou ai seria demais mesmo! Acho que até compraria de novo kk

      Abraço!


      Excluir
  28. Boa noite, galera do submundo.

    Fiquei um tempo sem acompanhar as notícias do submundo, pois o que os olhos não vêem o coração não sente(falta de verba, rs).

    Colegas, a coleção que o Camus cita, acredito que seja a que saiu pela Deagostini na Argentina, alguns anos atrás.

    Segue link:

    http://www.superamiches.com/colecao-graphic-novel-do-batman/

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, David... blz?

      Essa coleção Argentina não é a mesma q tá sendo planejada pela Eaglemoss... No LINK abaixo temos a coleção q parece ser a BASE da q tá sendo preparada pra sair no Brasil:

      https://www.dcplanet.fr/212607-nouvelle-collection-batman-eaglemoss

      As 3 primeiras ed. já foram registradas no ISBN daqui... e batem com títulos dessa coleção francesa (talvez fora de ordem apenas)!

      Abs!

      Excluir
    2. Bom dia, LEO!
      Entrei no site da eaglemoss francesa ontem e as edições que inicialmente me interessaram álem da queda do morcego(questão de colecionismo, pois não tenho a saga em formato americano) e acossado, são os quatro tijolões que contém batman fugitivo e assassino.

      Estou na torcida para que lancem estes quatros volumes.

      Abs!
      David.

      Excluir
    3. Beleza David!

      É essa mesmo! É dessa que eu falo! Mas parece que não vai ser ela mesma por esse link que o Alexandro conseguiu e o Leo tá mostrando, e pela revelação do Carlos do ISBN lá cima.

      Abraço!

      Excluir
  29. "As 3 primeiras ed. já foram registradas no ISBN daqui... e batem com títulos dessa coleção francesa (talvez fora de ordem apenas)!"

    Mas como é que dá pra saber que bate com a francesa? Não vi no link, qualquer menção a essas histórias registradas no ISBN, Leo.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, VAM... blz?

      Não entendi direito... As 3 q estão registradas no ISBN fazem parte do LINK acima: Não quer dizer q a versão brasileira seja exatamente igual, mas já é um baita indicativo ao menos!

      Abs!

      Excluir
    2. É que as 3 do ISBN não aparecem nas 10 primeiras do link que você mandou... daí eu fiz confusão.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  30. E aí Leo, tudo tranquilo?

    Achei outro site francês onde dizem que a coleção será de 80 volumes, segue link:

    http://www.comicsbatman.fr/a-a-z-kiosque/abonnement-collection-eaglemoss/dc-comics-legende-batman-2017/

    Uma grande overdose de Batman, com muitos repetecos.

    Abs!
    David

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, David... blz?

      Puxa, valeu mesmo por mais esse LINK... 80 Vol. então, hein?

      Isso tá me cheirando à futura "EXTENSÃO", hehe...

      Abs!

      Excluir
    2. Nesse lista se repetem várias edições presentes na atual coleção DC da própria Eaglemoss... provavelmente devem haver alterações... e se a coleção não está fechada nem na França imaginem a versão nacional... resumindo definitivamente não será pra mim.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. "Uma grande overdose de Batman, com muitos repetecos"

      Olá David, te digo que pra quem já colecionava o Batman antes da Era Panini, é tudo repeteco... não tem uma única saga ou arco de histórias que não seja repetido... infelizmente.

      Vou ficar somente com as Lendas mesmo.
      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. É isso aí VAM!, o néctar, o suprassumo realmente serão as lendas. O que atrasou as lendas do batman foram as da maravilha, darksaid, lanterna e por último as do Kirb,infelizmente o mercado não suportaria as do batman simultâneas.

      Da coleção francesa, somente interessa alguns volumes para substituir formatinhos ou por exemplo batman assassino, que saiu pela panini naquele formatão.

      Acredito que finalizando as do Kirb, será Batman na veia, rs. Ansiedade a mil.

      Abraço,
      David

      Excluir
    5. "...o suprassumo realmente serão as lendas..."

      Isso com certeza, acredito que as Lendas do Batman canibalizaram as demais, pelo menos nas bancas, se lançadas simultaneamente.


      "... Acredito que finalizando ..."

      Sim as próximas serão Newton e Novick conforme atestei no ISBN. Essas duas deverão ser completadas até dezembro, sem relevar atrasos é claro.


      "... Da coleção francesa, somente..."

      E que formatinhos seriam esses, David? Fiquei curioso.

      No meu caso todos os formatinhos e formatos EBAL, que me interessam estão saindo em Lendas...

      De LJ & Batman e Batman vol. 4 até a o fim da Era Abril, não quero re-comprar absolutamente nada.

      Passei tudo que tinha pra frente e nada em minha opinião vale os valores praticados nas possíveis edições da batglemoss ou até mesmo Lendas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Olha David, para não parecer muito radical...

      se eu parar pra contabilizar as poucas histórias boas o suficiente - pra serem lembradas - um encadernado "mais parrudo" seria o suficiente.

      Agora, nesse momento de imediato, me lembro de umas cinco, todas auto-contidas.

      Mas, como são muito salteadas entre si, duvido que fossem reunidas numa curadoria como a realizada nessas coleções extensas.

      Eu mesmo teria que fazer, aliás pensado agora também, um dia faço isso na Batdeira.

      Seria assim, histórias que renderiam episódios para uma temporada imaginária de Batman Animated, a exemplo de uma que virou escrita pelo Chuck Dixon onde ele criou o vilão Lyle Bolton.

      "The Tomb/Lock-Up" (DC#698/699) saiu pela Abril em BT-Vol.5 #19/20. Virou o episódio #09 "Lock-Up" da 3ª Temporada.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. "E que formatinhos seriam esses? Fiquei curioso"

      VAM!, é mais por memória afetiva.Os formatinhos que cito são os que englobam a "Queda do morcego". Lembro que com o término da saga fiquem tão furioso com o resultado, culminando na venda de todos os gibis que continham a saga, rs.
      Voltei a acompanhar o Batman mais de uma década depois.

      Abs,
      David

      Excluir
    8. "...Sim as próximas serão Newton e Novick..."

      VAM!, dei uma olhada lá no Batdeira, sua matéria ficou espetacular. Parabéns, como dizem lá na minha terra, você é "ninja", rs.

      Segue link pra galera dar uma olhada:

      http://vamilustrador.wixsite.com/batdeira/single-post/2017/08/07/A-SURPRESA-DE-NOVICK

      Abs,
      David

      Excluir
    9. "Lembro que com o término da saga fiquem tão furioso com o resultado"

      Duvido que algum leitor, não tenha saído frustado. Foi execrável. Mas também, a "evolução" da série já dava sinais que não poderia ser melhor mesmo.

      "culminando na venda de todos os gibis"

      Eu passei todos os formatinhos da Abril adiante... sim continuei comprando todos (eram baratinhos) até a editora largar o osso.

      Só fiquei com uma única exceção - As Várias Faces de Batman - esse encadernadinho com capa do Dave Dorman é antológico.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  31. Se pelo menos a Panini, resolver acelerar o lançamento das Lendas ou talvez trazer alguns arcos e especiais inéditos (e tem bastante) já vai valer de alguma coisa.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      As "Lendas do Batman" tão demorando mesmo este ano, hein? Já era pra ter saído alguma coisa de janeiro pra cá (e olha q tem várias do morcego já confirmadas: Material é o q não falta - só pra ficar entre as prometidas oficialmente)!

      De todas, as q eu tô mais ansioso são: Don Newton, Archie Goodwin, e Norm Breyfogle...

      Abs!

      Excluir
    2. No frigir de ovos, Leo...

      até agradeço que essa nova batglemoss não me interesse nem um pouco. Assim fico mais tranquilo (se é que possível, pagando 100 por mês, durante no mínimo 2 anos) pra colecionar a Espada Salvatiana...

      abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Tem esse outro lado tbm, VAM...

      Te confesso q tbm fico feliz às vezes qdo uma coleção fica aquém do esperado e me desinteressa totalmente... como foi o caso do "Aranha" da Salvat e agora o "Bátema" da Eaglemoss:

      Assim, a consciência fica mais tranquila pra gastar com outras coisas, rs...

      Abs!

      Excluir
    4. A do TEX você vai fazer por pura vermice né?

      Afinal pelo que comenta aqui no Sub, já tens a maioria ou totalidade do que irá ser republicado.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. E aí, VAM... blz?

      Pior q nem mesmo a do "TEX" eu conseguiria fazer inteira... A começar pela falta de espaço total aqui em casa: Na minha realidade atual, eu não tenho mais uma prateleira vaga pra ocupar com uma única coleção (e tudo q compro agora tô tendo q empilhar num canto do quarto - cheguei ao meu limite mesmo: daqui pra frente, só me mudando pra uma mansão, rs)!

      Qto à "vermice"... Bem, sendo leitor de "TEX" eu tô acostumado a ter uma porrada de REPETÉCOS do ranger, hehe (isso é meio q de praxe entre todos os leitores de "Tex": cedo ou tarde a gente VAI se deparar com material repetido diante de tantas revistas e coleções q ele tem nas bancas, rs)!

      Abs!

      Excluir
    6. "...A começar pela falta de espaço total aqui em casa..."

      Espaço aqui em casa, até tenho bastante, pois quando me mudei pra cá, decidi que não iria mais "acumular tantos gibis".

      Mas é aquilo que falamos antes, mesmo essa Coleção Salvatina sendo a 1ª estritamente focada numa única publicação - SSC (afinal Savage Tales foi um prólogo) fazê-la em sua completude talvez seja um pouco desnecessário... isso cada um decide, é claro.

      Mas espaço, para a metade dos 70 iniciais eu já reservei, chegando lá eu decido se continuo.

      Quanto a essa do TEX, particularmente, mesmo com muito pouco contato com o universo do personagem, se as história foram pensadas originalmente p/ P&B acho desnecessário re-comprar em cores. Se fosse impresso no offset, já seria suficiente, pois ele é muito superior ao baratão usado pela Mythos.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. E aí, VAM... blz?

      A coleção da "ESC" eu acho q pode ser considera ESSENCIAL até o q foi produzido pela dupla Thomas/Buscema e tudo aquilo q for adaptação da obra de Robert Howard... Sim, certamente existem outras histórias excelente depois disso: Mas eu já me contentaria com esse material q mencionei!

      Já o "TEX"... O meu maior problema são os REPETÉCOS: Pois eu já tenho mais da metade da coleção toda da Salvat em outros formatos pela Mythos (inclusive na coleção de "TEX Gigante em Cores")! Fora isso, a Salvat vai repetir mta coisa tirada do "Almanaque Tex" e "Tex Anual" (q tá sendo republicado tbm em P&B no "Tex Platinum" da Mythos)!

      Abs!

      Excluir
    8. "O meu maior problema são os REPETÉCOS" por isso mesmo que te perguntei, se vai comprar por pura vermice...

      Pois tu já leu tudo e duvido que irá se livrar dos antigos, então que sentido tem comprar de novo?

      Ainda mais agora, com tantas outras opções.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    9. Bem, na verdade eu não tenho TUDO de bom q foi produzido do "TEX"... e sempre tem uma q outra preciosidade q eu não tenho nesse tipo de coleção, rs!

      Vou citar como exemplo as 3 primeiras ed. da Salvat... As 2 primeiras saíram na coleção "Tex Gigante" e eu não as tenho (serão novidade total pra mim). inclusive, a 2º é desenhada pelo Kubert e os especuladores (scalpers) sempre metiam a faca no preço: Nunca me submeto a preços extorsivos e o tempo tem provado q estou certo nisso, já q valeu a pena esperar nesse caso!

      A 3º ed. da Salvat já entra num caso de "peculiaridade"... Pois já tenho a "Patagônia" em P&B (Tex Gigante) só q ESSA história é tão FÓDA q eu vou querer ter colorida TBM (vou manter as 2 na estante, rs)!

      Abs!

      Excluir
  32. E aí LEO, tranquilão!

    Concordo com o Elcio em outro post, acho que a extensão da coleção dc vai dar lugar a coleção do batman. Na alemanha já esta no numero 150, tem muita coisa boa mas o batman predomina.
    Suponho que os títulos do batman na coleção devem migrar para a nova coleção, segue os títulos que saíram na extensão alemã:

    # 62 Batman / Caçadora: Blood Vengeance (data de lançamento: 13/04/2016)
    [Conteúdo: Batman / Caçadora: Cry for Blood (2000) # 1-6, DC Superstars (1976) # 17 (III)]
    # 67 Batman: Luva preta (data de lançamento: 18/05/2016)
    [Conteúdo: Batman (1940) # 667-669, # 672-675, Detective Comics (1937) # 110]
    # 69 Superman / Batman: Finest do mundo (data de lançamento: 2016/06/01)
    [conteúdo: Legends of melhores do mundo (1994) # 1-3, melhores do mundo Comics (1941) # 88]
    # 78 Batman: Dark Dynasty Cavaleiro (data de lançamento: 2016/08/03)
    [Conteúdo: Batman: Dark Dynasty Knight (1997), The Flash (1959) # 137]
    # 83 Superman / Batman: Gerações (data de lançamento: 2016/09/07)
    [Conteúdo: Gerações Superman & Batman (1999) 1-4, Finest do mundo (1941)]
    # 92 Batman: Odyssey (Part 1) (data de lançamento: 2016/11/23)
    [Contém: Batman: Odyssey (2010) 1-6, livros de detetive (1937) 32]
    # 93 Batman: Odyssey (Parte 2) (Lançamento: 2016/11/30)
    [Conteúdo: Batman: Odyssey (2011) 1-7 Batman (1940) 35]
    # 98 Batman e os Renegados (data de lançamento: 2017/04/01)
    [conteúdo: The Brave and the Bold (1955) 200 (III), Batman e os Renegados (1983) 1-5 & Black Lightning (1977) 1]
    # 100 Mestres Tempo: À procura de Batman (Data de lançamento: 18/01/2017)
    [conteúdo: Tempo Masters: Ponto de Fuga (2010) 1-6 e hora Masters (1990) 1]
    # 105 Batman: caça (data de lançamento: 22/02/2017)
    [Conteúdo: Batman: Outlaws (2000) 1-3 Batman (1940) 360]
    # 108 Batman: Imperfect (data de lançamento: 15/03/2017)
    [Conteúdo: Batman: Tempos (2003) 1-2 Green Lantern: Mosaic (1992) 1]
    # 110 Batman eo Monk Red (data de lançamento: 29/03/2017)
    [Conteúdo Batman eo Mad Monk (2006) 1-5, Detective Comics (1937) 31]
    # 112th Catwoman: Back in Rome (data de lançamento: 2017/12/04)
    [conteúdo: Catwoman: Quando em Roma (2004) 1-6 & Batman: Legends of Especial Dark Knight Halloween (1993) 1]
    # 114 Batman: A Second Chance (Part 1) (Lançamento: 2017/04/26)
    [Conteúdo: Batman (1940) 368, 402-403 e 408-411]
    # 115 Batman: A Second Chance (Parte 2) (Lançamento: 2017/03/05)
    [Conteúdo: Batman (1940) 412-416, Batman Anual (1961) 11 (II) e Star-Spangled Comics (1941) 65 (I)]
    # 124 Batman: Jekyll & Hyde # 1-6 (junho a novembro de 2005).
    # 130 Batwoman: O lamento do morcego Detective Comics # 854-860
    # 131 Batman / Superman: Enfurecido Batman / Superman # 20-25
    # 135 Batman e os Homens do monstro (data de lançamento: 2017/09/06)
    # 137 Batman / Superman: O inimigo entre nós (data de lançamento: 20/09/2017)
    [conteúdo:?,]
    # 138 Batman - Love and Crazy (data de lançamento: 27/09/2017)
    # 147 Catwoman: alta pressão (Part 1) (Lançamento: 2017/11/29)
    [conteúdo:?,]
    # 148 Catwoman: alta pressão (Parte 2) (Lançamento: 2017/06/12)
    [conteúdo:?,]
    # 149 Nightwing: O primeiro ano (data de lançamento: 13/12/2017)

    Abs!
    David

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, David... blz?

      Valeu mesmo pela lista acima... Mas de fato: O "Bátema" predomina nessa extensão memso, hein?

      Sendo assim, acho q seria um tiro no pé se a Eaglemoss mantivesse as 2 coleções na área... se é pra focar no morcego (ao invés de outros heróis da DC) q seja em uma NOVA coleção SÓ dele então!

      Abs!

      Excluir
    2. Dizem todos os editores de DC que eu conheci no mundo que o que vende da editora (em termos de séries regulares, não falo de Watchmen e siimilares) é Batman mesmo.

      Super-Homem vendia muito até a "morte" dele, aí foi decaindo, hoje sobra o Batman.

      Excluir
    3. Olá David, tô por dentro desses títulos da extensão.

      Que se não rolar mesmo, podem acabar saindo na Bat-Coleção, talvez no lugar de algumas das histórias publicadas na 1ª série da Panini e dos N52 muito recentes.

      Porém, no meu caso é aquilo; Oque considero excelente como Gerações I e Os Melhores do Mundo, por exemplo eu já tenho. Do que sobrou, que nunca li, mas sempre tive vontade:

      (#62 Batman/Caçadora - Blood Vengeance)

      Cinquentinha? Não sei se valeria;

      (#92/93 Batman: Odyssey do Neal Adams)

      Cenzão? É Adams, mas sei lá, só decidindo na hora;

      (#98 Batman e os Renegados)

      Pode sair em Lendas no futuro, afinal é do Aparo, então eu não arriscaria;

      (#105 Batman: Caça / Batman: Outlaws)

      Uma saga da época do "Bat-Squad" é da dupla KF: Moench/Gulacy, que nos entregou Cavaleiro Negro (BT-Vol.2 #5-6), Um Conto de Batman: ACOSSADO e Batman Vs. Predador II, mas também Batman: TERROR da Mythos...

      Essa sim - PRA MIM - valeria R$ 50,00

      Abs,
      VAM

      Excluir
    4. Oi, Hunter... blz?

      Eu tbm acredito q o "Batman" seja o q MAIS vende na DC... Pois é o q mais se destaca em todas as mídias! Sim, sabemos q "Arlequina" e "Mulher-Maravilha" estão em alta no momento (falo no geral: bonecos, brinquedos, capas de cadernos, lancheiras, etc) - Mas mesmo assim, o morcego ainda predomina em todas as áreas do merchandising!

      Abs!

      Excluir
    5. Leo, tu percebeu que falei na "Dupla MKF" companheiro?
      Não disse, nada...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. E aí, VAM... blz?

      Essa dupla (Moench/Gulacy) é realmente "dinâmica" mesmo, rs... Mas não conheço o material q eles produziram pro "Bátema": Torço mto pra q republiquem um dia, pois será novidade total pra mim!

      Abs!

      Excluir
  33. E aí LEO, beleza?

    Na cultura as SALVATS, estão com 15% de desconto, a nova do CAPITÃO ÁMERICA, MARVEL HORROR e a do PATO está 24 contos.

    Abs,
    David

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, David... blz?

      Valeu pelo aviso, mas isso deve estar rolando apenas em SP, não é?

      Aqui pro sul essa ed. do "PATO" (e as outras mais recentes) nem apareceu ainda (estamos na setorização)! Mas fica aí a dica pra quem puder aproveitar!

      Abs!

      Excluir
    2. LEO, a promoção de 15% era no site da livraria Cultura, mas a edição Horror e a do Capitão ainda estão 24 contos.

      Peguei estas duas mais as clássicas do X-men.

      Abs,
      David

      Excluir
    3. Ah, tranquilo... é q eu não sou mto de comprar pela internet (raramente faço isso, rs)!

      De qq forma, acho q vou acabar esperando essas ed. virem pra cá (daqui há 5 meses, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  34. Fala, Leo!

    Rapaz, só de olhar essas capas da Premiere já bate uma sensação muito bacana. Essa mistura de vários personagens e chamadinhas com as premissas era irresistível mesmo.

    Hoje, com todas as facilidades de computadores e softs, nego não faz um esforcinho de editoração nas capas das revistas mix. Preferem tacar uma das capas originais e pronto (e se o comprador em potencial não curtir o Capitão América ou quem quer que esteja na capa?). Impressionante.

    Acho que a fórmula antiga capturaria muito mais a atenção do público...

    ResponderExcluir
  35. Em tempo: o Rick Jones estrelando esse "E se...?" me lembrou que ele virou mesmo o Hulk anos depois na cronologia normal. E o General Ross, que também estrelou um "E se...?" nos mesmos moldes igualmente se tornou um "Rulk". É a reciclagem Marvel a todo vapor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, doggma... blz?

      Pior q vc tem razão: Eu tbm gostava mto dessas capas antigas da RGE e Abril... q remontavam à um conteúdo mais amplo do mix (ao invés de apenas 1 capa original). Acredito q esse estilo funcionaria bem hj em dia tbm, principalmente naqueles "almanacões" MIX tipo: "Universo Marvel" e "Universo DC"!

      Engraçado é q durante um tempo a Abril tinha parado com esse padrão de capa... e lá pelo final dos anos 90 resolveu voltar: Lembra das capas da revista "Marvel 97"? (ficaram mto legais tbm e traziam todos os personagens do mix)!

      Qto ao "Rick Jones"... Bem lembrado, acho q foi na fase do Peter David q ele virou um "Hulk" tbm, né? E olha, não foi a 1º história de "What If" q a Marvel "incorporou" num remake em sua cronologia oficial. O "Thor Mulher" é apenas um outro exemplo dessa "reciclagem" de ideias, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Ah, sim, foi mesmo. E teve outro "What if..." em que a Jean Grey/Fênix Negra enfrentou o Galactus. Pouco tempo depois, a Rachel Summers/Fênix Negra enfrentou o Galactus!

      https://blackzombie.blogspot.com.br/2005/03/feliz-pscoa-pra-todo-mundo-hoje-dia-de.html

      Tem razão, a Marvel 97 resgatou isso nas primeiras 7 edições (de 10). Embora, na minha opinião, o pessoal da RGE tenha sido bem mais criativo na composição do layout das Premiere.

      Até entendo que hoje o mercado é muito diferente daquela época, com trocentos títulos saindo ao mesmo tempo. A Panini teria que ter um time de editores só pra montar essas capas mixadas. Mas que seria legal resgatar isso, seria. Todas as capas originais iriam para o miolo das edições mix, como já acontece mais ou menos, e as capas nacionais ainda ganhariam um ar de exclusividade com a montagem.

      Quem sabe eu até voltasse a adquirir as revistas mix. :)

      Excluir
    3. Ps: aliás, quebrei meu jejum de mixes outro dia e pedi as Universo Marvel 9 e 10 últimas com aquela Hulk vs. Thanos do Starlin... o verme delirou...

      Excluir
    4. E aí, doggma... blz?

      Pô, q show essa matéria q vc linkou acima sobre os quebras da "Fênix Vs. Galactus"... Eu não sabia dessa da Rachel Summers, mas pelo q vc falou saiu numa história do "Excalibur", certo?

      Então, suponho q ela esteja numa das próximas ed. dos encadernados de "excalibur" q tão saindo, né? Se for, terei a chance de conhecer essa HQ (já q tô fazendo a coleção)!

      Ah, e a HQ original q "inspirou" essa... "O Q Aconteceria Se a Fênix não tivesse morrido" - essa eu tenho em "SAM 37" (inclusive é a capa da revista)!

      Abs!

      Excluir
    5. Leo, acho meio difícil, mas não impossível. Essa aventura com a Rachel vs. Galactus saiu na longínqua Excalibur #61. Ainda estamos no 3º TP da Panini, cobrindo até a edição #20.

      Também gostaria muito de ter esse confronto lindamente ilustrado pelo malcriado do Alan Davis. Só saiu uma vez aqui, em 1996, no formatinho Excalibur Especial #1 da Abril.

      Excluir
    6. E aí, doggma... blz?

      Ih, ferrou então... Pois o Vol. 5 de "Excalibur" será o último e ele fecha na ed. 34 da série mensal (precisaria ter 10 encadernados pra chegar até lá então, rs)!

      Abs!

      Excluir
  36. "Hoje, com todas as facilidades de computadores e softs, nego não faz um esforcinho de editoração nas capas das revistas mix."

    Pior que eu acho que isso é uma imposição de marketing, para manter uma unidade globalizada, Doggma.

    Leo, até o conceito das capas da CHM que cheguei a imaginar ser criação paninesca é adaptada de uma série de placas de metal da Marvel estilo retrô:

    http://cache2.allpostersimages.com/p/LRG/59/5974/KG4QG00Z/posters/captain-america-panels.jpg

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Eu já conhecia esse conceito original do estilo de capas da "CHM"... Pois na Livraria Cultura eles tinham há anos atrás uma série de produtos RETRÔ da Marvel q já mantinham essa padronização (mesmo fundo envelhecido e cor bege: igualzinho às capas da "CHM")!

      E não eram só essas placas de metal q vc falou... O mesmo padrão foi usado tbm nas embalagens de papelão de xícaras retrô, ímãs de geladeira (essas eu até postei aqui na época), e num quebra-cabeças importado com mais de 500 peças)! Ou seja: A pirinini teve pouco trabalho pra pensar nesse visual de capas, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. "isso é uma imposição de marketing, para manter uma unidade globalizada"

      Perfeitamente, VAM! Também vou por aí. Afinal, até lá na Espanha o Hombre sin Miedo teve que se adequar à globalização:

      https://velhogibi.files.wordpress.com/2010/11/021.jpg
      http://www.paninicomics.es/image/image_gallery?img_id=5509539&t=1347299910473

      Aqui ainda temos "sorte" do vigilante seguir como DemoliDor, rs.

      Em contrapartida, também acho esse um processo muito mal implantado, como a maioria dos aspectos generalizantes da globalização. O formato de revistas mix é uma realidade apenas do nosso mercado, portanto, com demandas e estratégias diferentes.

      Mas... é o que tem pra hoje, né.

      Excluir
    3. Doggma, seu exemplo é perfeito, veja que essa capa foi uma criação nacional da Espanha, lá a exemplo da EBAL se buscava valorizar os artistas do País, encomendando novas capas.

      A Abril fez uma breve experiência com esse modelo de trabalho, ao encomendar uma série de capas ao Watson Portela:

      https://gibissaurus.files.wordpress.com/2015/03/watson-3.jpg?w=645

      mas penso que já naquela época, a mesma deve ter sido considerada desnecessária pelo comercial da editora, pois nunca mais tivemos nada parecido.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Pôxa... Eu não lembrava dessa capa do "Cap. América" do Portela (não tenho essa ed)!

      Mas ficou mto legal... e lembro q ele fez 2 capas tbm pras ed. de "Marvel Especial" 1 e 2 (coletâneas de confrontos do "Aranha X Duende") q ficaram mto fóda tbm!

      Abs!

      Excluir
    5. Bem lembrado, VAM! e Leo... Teve uma época em que o Portela estava tão requisitado como capista que até fazia "cover" de cover (hã, hã?).

      Tipo essa, em que ele coveriza a cover clássica do George Pérez:

      https://4.bp.blogspot.com/-71MfmGj83Mo/Wby0YKGs9tI/AAAAAAAAV9Q/Dy7V0T-pcmwDQJ3DPE9Wkn0O40DfZbtOwCKgBGAs/s1600/Watson%2BPortela%2B-%2BSuper-Homem%2B34%2B%2528SNJ%2529%2B-%2B01.jpg

      https://3.bp.blogspot.com/-B2qCQqDaF9U/Wby1FfmBVRI/AAAAAAAAV9k/lt62hqa3wWIPGZd_MFyTDUI9C1di-3UcwCKgBGAs/s1600/Watson%2BPortela%2B-%2BAmazing%2BHeroes%2B66-00.jpg

      Sobre similaridade com as publicações da Espanha, não posso deixar de mencionar as capas do Rafael López Espí.

      http://cidadefantasma.blogspot.com.br/2017/08/Infierno-Sobre-Honda.html

      O cara fazia os personagem bem do jeito dele mesmo e pronto! rs

      Excluir
    6. Q show, doggma...

      Não sabia q essa capa do Super com a "Precurssora" era cover... Repare q ele deu uma sovadinha nas coxas dela, rs (abrasileirando um pouco o padrão físico da moça)!

      Já o "Motóca" do último link... Q motinho ordinária ele tá pilotando, hein?

      Abs!

      Excluir
    7. O Portela produziu cerca de 10 capas para a Abril, Leo:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=5776&path=abril/c/cit030203.jpg&w=400&h=569

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=6107&path=abril/g/ghm0301013.jpg&w=400&h=566

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=6360&path=abril/h/htv0302087.jpg

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=7183&path=abril/m/mae030101.jpg

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=7184&path=abril/m/mae030102.jpg&w=400&h=572

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/ShowImage.aspx?id=7334&path=abril/n/nt00301013.jpg

      Eu lembro bem de todas, pois cheguei a colecioná-las.
      E desejei muito na época que ele tivesse ilustrado uma com o Batman.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    8. Doggma essa capas de "Mundi Comics" eram muito boas em sua proposta, o mais curioso de tudo é que apenas o Spider-Man não teve nome traduzido nas capas. Será que no miolo também era assim?

      Alias uma matéria no BZ sobre essas edições, talvez até focado somente no trabalho López Espí seria uma boa, pensa nisso.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    9. Esse aí é o Motoboy Fantasma! Aquele que não der gorjeta sofrerá com o Olhar da Penitência...

      Excluir
    10. Valeu mesmo pelos LINKS acima, VAM...

      Dessas ed. com capas do Portela eu tenho ainda: As 1 "Marvel Esp." (Aranha X Duende) e a "GHM da Sonja" (q tá linda na arte dele)!

      E putz, eu perdi o encadernado das "Paralelas" do Portela q saiu pela Devir no ano passado ou retrasado... não veio pras lojas aqui do sul e qdo estive em sampa pela última vez já tava esgotado em toda parte (nem na Comix tinha)!

      Abs!

      Excluir
  37. "A Panini teria que ter um time de editores só pra montar essas capas mixadas. Mas que seria legal resgatar isso, seria."

    Penso que hoje, a tiragem de revistas é tão pequena, com um margem de lucro tão estreita que não se permite escalar um ou dois funcionários somente para criar as capas, como no passado.

    E tem essa questão da "unidade visual globalizada" que comentei, quem sabe até como imposição da Matriz Italiana.

    Mas no passado, segundo o Jotapê, durante sua permanência na Abril havia um Departamento Exclusivo de Criação de Capas, para dar conta de todos os títulos em quadrinhos.

    Acredito que o mesmo devesse ocorrer na RGE e EBAL.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Sim, um dos problemas das editoras aqui é a falta de pessoal pra cobrir todas as funções da editoração de um gibi... Mesmo uma editora de grande porte q nem a Panini, continua tendo um nº "X" de funcionários pra uma alta demanda de publicações!

      Eu mesmo, q agora dirijo uma empresa, sei bem q pra qq empresa sobreviver (em tempos de crise) é preciso cortar gastos por todos os lados... E uma das soluções é aumentar o salário de alguns funcionários pra q eles exerçam MAIS funções (o q faz a empresa economizar em novas contratações - e pros caras tbm é bom pq eles acabam ganhando mais uma grana além de comissões extras)! Com o "X-9" (q é freelancer) funciona assim tbm: ele tem mais de uma função na editora (fora uns bicos por fora em outras, rs)!

      Abs!

      Excluir
  38. Michael Carvalho Silva30/06/2021, 12:10

    Meu saudoso e amado pai Luíz Pinto Da Silva comprou para mim de presente todas as edições do maravilhoso e inesquecível Almanaque Premiere Marvel da lendária e extinta RGE que hoje é a atual Editora Globo no ano de 1982 quando eu tinha apenas seis anos de idade. Bíssimas lembranças de uma época de ouro que lamentavelmente não retornará jamais. Outros gibis sensacionais da Marvel que eu também acompanhava naquela mesma época eram Heróis da TV e Capitão América sendo que esses dois últimos foram publicados aqui no Brasil pela editora Abril que naquele mesmo período publicava as edições da Marvel no Brasil junto com a própria RGE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Michael... blz?

      O "Almanaque Premiere" eu tive todas as 6 edições na época tbm... Eu adorava essa revista, pois o mix era dos mais interessantes e sombrios da Marvel:

      "O Q Aconteceria Se...", "Cav. da Lua", "ROM", "Tigresa", "Mulher-Hulk", "Monarca das Estrelas", "Caçador 3000", "Satana". Q mix bacana: E chegaram a anunciar um nº 7 q nunca foi lançado e q traria a estreia do "Estranho Mundo"!

      Bons tempos mesmo...

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...