26/01/2017

Visões de 2017 (Parte 2): "Príncipe Valente", "Mickey" (de Gottfredson), "Superman" (Curt Swan), e Mais...

Nesta 2º Parte das "Visões de 2017"... Veremos mais uma pequena amostra de quadrinhos que estão previstos pra chegarem às bancas e livrarias no decorrer do ano (descontando-se, é claro, eventuais atrasos por parte de editoras, gráficas, e distribuidoras). Seja como for, este ano será promissor pra leitores de todos os gêneros e estilos de HQs:

"Príncipe Valente 2", "Mickey" (de Floyd Gottfredson), "Superman" (de Dennis O'Neil & Curt Swan), "Batman" (de Don Newton e Norm Breyfogle), "Elektra Vive" (de Frank Miller), "Prof. Pardal na Atlântida", "Super Crooks" e "Starlight" (de Mark Millar), e "Esquadrão Suicida" (o clássico)!

Confira abaixo (e não perca a seguir... a 3º e última parte desta postagem):

"Príncipe Valente 2": A Pixel lançou, no ano passado, uma nova coleção do "Príncipe Valente" - A obra-prima de Hal Foster - em suas pág. dominicais de 1937 a 1938. Baseada na versão recolorizada da Fantagraphics (um excepcional trabalho e tratamento de cores, diga-se de passagem), a trama é uma extensa aventura com narrativa contínua que acompanha a trajetória do príncipe em diversas fases de sua vida (o criador da série - Hal Foster - a ilustrou por cerca de 35 anos). O Vol. 2 continuará as tiras de jornal entre 1939-1940. Nos EUA já saíram 13 Vol. da coleção pela Fantagraphics, sendo que no Brasil a série já teve 15 álbuns publicados pela EBAL e mais 5 pela Ópera Graphica!

"Superman" (de Dennis O'Neil & Curt Swan) + "Batman" (de Don Newton e Norm Breyfogle): A coleção de "Lendas do Universo DC" (da Panini) trará uma sequência de histórias do "Superman" desenhadas por Curt Swan (artista que ficou mais conhecido por seu trabalho com o "super" durante a "Era de Prata"): "Kryptonita Nunca Mais"! E as "Lendas do Batman" prometem pelo menos mais 3 nomes bastante significativos na cronologia do morcego: Don Newton, Norm Breyfogle (capa acima), e Archie Goodwin (os 3 já mencionados por editores da Panini durante convenções e entrevistas - Porém, não se sabe ainda qual deles será o próximo da fila, mas são fases imperdíveis de qualquer forma)!

"Esquadrão Suicida": E ainda na coleção de "Lendas do Universo DC"... A fase clássica de John Ostrander com o "esquadrão" deve ter sua chance, evidentemente devido ao hype em torno do FILME (que independente de ter agradado ou não, serviu pra despertar o interesse dos leitores). O 1º "Esquadrão Suicida" é de 1959 e a trama se passava durante a 2º Guerra Mundial, com um grupo de criminosos dispostos a lutar por seu país. Mas não é esse material mais antigo que veremos aqui, e sim: A "nova" formação da equipe por John Ostrander (de 1987) e com maior proximidade da ideia básica da versão moderna (embora os personagens em geral sejam diferentes, ainda há a participação de Amanda Waller e do "Pistoleiro")! 

"Mickey" (de Floyd Gottfredson) + "Prof. Pardal na Atlântida": Os "Anos de Ouro do Mickey" (com tiras a partir de 1930) é uma extensa coleção de luxo da Abril (capa-dura) em 37 Vol. cobrindo toda a fase de Floyd Gottfredson (artista cuja boa parte da obra ainda permanece inédita no Brasil ou que há mais de 40/50 anos não é republicada). Entre suas principais histórias, estão a 1º aparição do "Mancha Negra" (que ao ser desmascarado revela o rosto de Walt Disney) e a 1º aparição de "Esquálidus" (entre vários outros personagens famosos que também fizeram suas estreias sob o lápis do artista)! E a raríssima "Edição Extra" com a saga (produzida no Brasil): "Prof. Pardal na Atlântida" (capa acima) será republicada pela 1º vez após 4 décadas em um dos próximos "Almanaques" bimestrais (de 84 pág)!

"Super Crooks" + "Starlight" (de Mark Millar): Millarworld na  área: As séries autorais do escritor continuarão depois do "Legado de Júpiter" (no ano passado). Os destaques agora serão: "Super Crooks", com arte de Leinil Francis Yu (sobre super-bandidos tramando um assalto)... E "Starlight", com arte de Goran Parlov (Justiceiro): Uma espécie de homenagem à "Flash Gordon" (bem no estilo)! Foi anunciada também a HQ: "Chrononauts", sobre 2 amigos cientistas viajando pelo tempo e brincando com o tecido da realidade!

"Elektra Vive" (de Frank Miller): Esta Graphic Novel (não confundir com "Elektra Assassina" - também de Miller) será relançada em formato de luxo (capa-dura), sendo que anteriormente essa HQ havia saído apenas pela Editora Abril em 1991 em formatão (mas capa-cartonada)! Aqui, Matt Murdock ainda sofre a dor da perda após o assassinato de "Elektra" pelas mãos do "Mercenário". Mas agora a ninja foi revivida pelo "Tentáculo" (e pelo traço mais sofisticado de Miller, em um estilo mais próximo do quadrinho Europeu). É uma ótima história, que não fica devendo muito às outras incursões do artista pelos personagens (Demolidor e Elektra)!

Até+

PS: E tem MAIS: "Pateta Faz História" (republicação de luxo em 5 Vol), "Jessica Jones" (Nova Série em encadernados), "Sherlock" (mangá baseado na série de TV estrelada por Benedict Cumberbatch), "America's Got Power" (de Bryan Hitch), e a volta de "Astro City" (em ed. inéditas no Brasil)!  

120 comentários:

  1. OI Leo!

    Parabéns pela postagem!

    Não curto a arte de Norm Breyfogle, mas tenho muito material dele no Batman porque quando comecei a coleção em 1990 ele era desenhista regular de Detective Comics, e perdurou desenhando o herói por muitos anos, até depois de "A Queda do Morcego".

    Provavelmente, dependendo do conteúdo pularei este material!A capa do encadernado que você postou é a mesma da edição de n°07 publicada pela Abril em 1990:

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/batman-3-serie-n-7/bt00303/4773

    "Elektra Vive" é outro que pularei pois já tenho o álbum publicado pela Abril de 26 anos atrás, e para mim já basta!

    "Super Crooks" irei pegar mais pela frente numa dessas promoções da vida, não é prioridade para mim pelo menos por enquanto, embora eu goste das HQs do Selo Millar World!

    Leo, sem querer parecer grosseiro, e nem querendo ser o dono da verdade, mas foi dito no Facebook da Panini que "NÃO IRÁ SAIR NADA DO SUPERMAN ESTE ANO DE MATERIAL CLÁSSICO!", pelo menos so que dá a entender é pelo selo "Lendas",conforme dito:

    "LENDAS DA DC
    - MM por George Pérez (Fev/Mar)
    - Darkseid por John Byrne (Jun/Jul)
    - (Sem nada do Sups esse ano) "

    Sei que você tem um X-9 que lhe informa sobre as novidades do ano, e sei que as coisas mudam, por isso me perdoe sobre a afirmação feita, pois, caso as coisas mudem e saia algum material clássico, não foi minha intenção prejudicar sua matéria e nem o Blog!

    "Starlight" me interessa, pois lendo sobre o que se trata me interessou muito, e Esquadrão Suicida é cofre absoluto!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leo! Dessas "visões" vou esperar Lendas do Curt Swan/Superman e Esquadrão Suicída. Elektra Vive vai depender do preço e os títulos do MillarWorld apesar de curtir vai ficar para um futuro bem distante, pois, os preços dos títulos do Millar praticados pela Panini estão absurdos. Quando a Mythos lançou Wanted por aquele preço demorei muito para conseguir pegar um desconto que mesmo assim ainda saiu salgado e e que no conjunto da obra achei que não valeu. Os quadrinhos do MillarWorld são no geral boas leituras, mas, estão longe de valer o preço de ouro práticados por aqui. Sabemos que até em relação as HQs clássicas dependendo do preço também não se justifica. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  3. Bota "homenagem" nisso... O Starlight é idêntico (no visual), ao Flash Gordon. Vale aquele ditado, cara de um, focinho de outro, kkk. Mas falando sério, li esse quadrinho e mais do que recomendo, é lindo demais, e é outro daqueles que daria um filme sensacional (se é que já não estão cuidando disso)...

    Abraços a todos os amigos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
  4. Espero que o Pardal não saia em um scan porco como os que a Abril vem lançando...

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Que massa! Ouvi falar mto bem do Príncipe Valente. Tem um perfil de Instagram chamado "Nerd Histórico" que me indicou fortemente comprar essa HQ e disse q está por R$50 na Saraiva, pegando aquela promoção de compra progressiva (quanto mais HQs a pessoa compra, maior o desconto total)

    ResponderExcluir
  6. Ola Leo..Mas que boa noticis,o editor da Vertigo dizia que Astro City ia entrar em hiato,quer dizer que mudaram de ideia?ou fica para o segundo semestre.abcs. Fernando

    ResponderExcluir
  7. A fase do Batman escrita por Alan Grant e desenhada por Norm Breyfogle é uma das minhas favoritas. A revista que me fez entrar de cabeça no mundo dos super-heróis foi "Retorno ao Asilo Arkham". Mas ainda tem bastante material inédito da dupla para eu ler.

    A fase escrita por Gerry Conway e Don Newton eu descobri mais recentemente, porém já consta entre as minhas favoritas, com histórias apresentando elementos detetivescos e sobrenaturais.

    John Ostrander é um ótimo roteirista (Grimjack é sensacional) e, de fato, mesmo não tendo assistido ao Esquadrão Suicida, fiquei com vontade de ler a renovação da equipe feita por Ostrander em 1987.

    ResponderExcluir
  8. Fala LEO! Blz?


    Mais um ano e mais uma vez as expectativas se renovam quanto aos lançamentos (preferencialmente em edições mais caprichadas)!

    Minha torcida fica pra ver se finalmente nesse ano saem as edições "Crise de Identidade" e a "A Queda do Morcego", além de aguardar pra saber o que estará presente nessa nova coleção da Salvat do Homem Aranha, se terá material clássico de várias fases em formato luxuoso ou se terá um monte de histórias meia-boca pra ajudar a economizar uns trocados... kkkkk

    Outra coisa, vi que a Salvat vai lançar a expansão da coleção Os Heróis Mais Poderosos da Marvel, o que pode não empolgar em alguns lançamentos, mas que promete alguns materiais mais interessantes, como por exemplo os Novos Mutantes de Chris Claremont e a origem do Sentinela.

    Enfim, é esperar pra ver!

    Abço!

    ResponderExcluir
  9. Olá Leo,

    Super-Escrotos eu já peguei, tá na fila de leitura, agora é juntar grana para Starlight e Chrononauts. Junto com Elektra e os Batmen (que no total devem chegar a umas 10 edições(!).

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  10. blz leo?

    batman do norm breyfogle é compra certa, gostava bastante destas HQs do batman, acho que foi a primeira serie mensal que saiu em formato americano pela abril.
    mickey do gottfredson tb é compra certa.
    super crooks tá muito caro e nem com desconto vou comprar, 56 mangos por uma HQ de 150 e poucas paginas só por que é de capa dura não da.
    elektra vive já tenho a da abril e já estou satisfeito, capa dura só quando for o ultimo recurso mesmo e olhe lá.
    não lembro do professor pardal na atlântida, pelo preço certo vou conferir.
    num li príncipe valente, preferia que fosse em preto e branco, provavelmente um dia ainda vou conferir este material.
    off: monstro do pântano regênese parou no volume 3? e a conclusão da história? é mais uma putaria da panini?
    por que o anual só foi publicado neste volume, não era pra ser antes?

    abraço

    ResponderExcluir
  11. Vi esses dias um print da página da Panini dizendo que o Super ia dar um tempo esse ano. Veremos...

    O filme do Esquadrão Suicida foi um fiasco, mas deixou aquele ar de "poderia ter sido bom". É a única explicação para a equipe estar em evidência.

    Animado com o PS da Jessica Jones. Nem tanto pela nova série, mas sim pela possibilidade de vender bem e incentivar a Panini a relançar "Alias".

    ResponderExcluir
  12. Tadeu Olivetti26/01/2017, 12:23

    Olá Léo:

    Mickey de Gottfredson é um materialização de sonho de boa parte dos colecionadores de clássicos dos quadrinhos. Antes tarde, do que nunca, a Editora Abril atendeu aos anseios de muitos que cresceram lendo o clássico Mickey do "pai" dos ratos. "Pateta Faz História" é outra coleção clássica imperdível!!!!

    ResponderExcluir
  13. Diz ai Leo!

    Essa serie Lendas da DC é só alegria; muito ansioso pelos arcos de Norm Breyfogle e Curt Swan. Esse encadernado da Elektra vive é anterior (cronologicamente) ao assassina?

    Vlw!

    ResponderExcluir
  14. Essa fase do Batman do Alan Grant e Norm Breyfogle marcou época e é uma das melhores do Batman (Ps: Grant escreve as primeiras histórias junto com John Wagner). Parte dessa fase foi publicada aqui na saudosa Batman Formato Americano da Ed.Abril. Vai ser uma das Lendas mais completas (quase sem nenhum pulo de história).

    Já Esquadrão Suicida do John Ostrander é outro material de primeira. Ostrander utiliza personagens B e até C da DC com muita competência. Até hoje ninguém conseguiu fazer com o grupo o que ele fez. Parece que os roteiristas de qualidade sumiram. Muita espionagem, intrigas, e conspirações tem nesse material. É uma série vasta com muito números, e torcemos para que a Panini lance tudo.

    Já Superman do ONeil e Swan é compra certa também. Nunca li, mas pelo que vi pela net no gringo o pessoal fala muito bem. E po, é Superman com ONeil e Swan! Que dupla!

    Leo, sabe quando deve sair Justiceiro MAX do Ennis?

    Abraço!



    ResponderExcluir
  15. E aí, Leo? Tudo blz?

    Comprei o 1o volume de Príncipe Valente e achei bem legal a edição. Desde o início achei que a quantidade de pág não valia o preço de capa, mesmo sendo formato gigante. Esperei uma promoção e ai achei que saiu justo. Achei bem legal a edição e vou querer colecionar mas sem fazer loucura. Vou com calma nesse...

    Gosto muito do Mickey mas nunca tive contato com histórias dele em tiras. Deve ser um material bem interessante em PB.

    Esse formato de Lendas da DC eu acho fantástico: histórias clássicas, 160 pág, papel offset, 24 reais. Isso dá gosto de comprar. As do Batman eu parei de pegar pelo excesso de Brave and the Bold, mas sendo histórias solo dele eu compro com prazer. As do Superman eu peguei as do Garcia Lopez. Vamos ver essas como vai ser...

    Elektra Vive eu sinceramente não sabia da existência. Me interessei. Vamos ver o preço...

    Pardal na Atlântida foi inteira feita no Brasil? Essa eu não sabia. O formato é econômico, né? Tô considerando aqui nesses moldes.

    Super Crooks tá a venda já. Vi reviews positivos já é algumas torcidas de nariz também. Alguns dizem que é um roteiro raso. Mas é o estilao do cara. Starlight eu não conheço nada!

    ResponderExcluir
  16. Essa versão clássica de "Esquadrão Suicida" até tenho interesse. Irei ver se poderei comprar.

    Lendas Do Cavaleiro das Trevas é sempre uma leitura obrigatória e portanto quando puder irei comprar.

    ResponderExcluir
  17. Leo, por favor, alerte o pessoal, aparentemente todas as revistas da salvat da guerra kree skrull vieram com defeito... torne público por favor, pois até agora a editora não se manifestou e muita gente está reclamando... avise o pessoal para boicotar essa edição!

    https://www.facebook.com/SalvatMarvelGraphicNovels/?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf

    ResponderExcluir
  18. Vários lançamentos excelentes e surpreendentes! Rs

    Príncipe Valente é obrigatório! Mas poderia ser lançado com hiatos menores. Na minha humilde opinião, tinha que ser bimestral. Ficaria falido, mas feliz... Hehe

    E esse Esquadrão Suicida pós-Crise era muito bom mesmo. Quase importei por causa do filme, achando que não ia sair por aqui, ainda bem que esperei.

    Serão 37 volumes mesmo essa série do Mickey??? "Oh, boy!!!", como ele mesmo diria. Aja dinheiro e estante para acomodar isso tudo. Não conheço o material, mas vou dar uma conferida.

    Legal essa moral que estão dando para o Millar. Podiam republicar Superior (não consegui comprar na época...) e lançar Huck (que parece ser o melhor material dele pelas resenhas que li).

    ResponderExcluir
  19. Olá, Leo!
    Será que na programação da Panini para a coleção Lendas do Batman haverá espaço para Len Wein?
    Alvezino

    ResponderExcluir
  20. "Leo, sem querer parecer grosseiro, e nem querendo ser o dono da verdade, mas foi dito no Facebook da Panini que "NÃO IRÁ SAIR NADA DO SUPERMAN ESTE ANO DE MATERIAL CLÁSSICO!", pelo menos so que dá a entender é pelo selo "Lendas",conforme dito:"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Fique tranquilo quanto à isso, pois não vejo problema algum em debatermos informações q possam parecer contraditórias entre notícias postadas aqui ou em outros sites. Eu soube dessa declaração no face da Panini, e posso tirar algumas conclusões a respeito do q foi respondido ao leitor q fez a pergunta na pág da editora:

    Foi o próprio Levi Trindade (editor da Panini) quem falou sobre essa ed. do "Superman" de Denny O'Neil & Curt Swan: E isso rolou durante uma entrevista com o mesmo em um dos canais ligados à editora. Na ocasião, ele comentou q a fase do Swan era extensa demais pra ser publicada na ordem e q a Panini optou por escolher apenas uma fase da carreira do artista pra publicar na coleção de "Lendas". Inclusive, essa informação do Levi durante a tal entrevista (o LINK foi postado aqui na época) foi dada em 1º mão pro canal q o entrevistou (acho q foi o "Distopia" - se não me falha a memória). Já fazem alguns meses desse anúncio, e qdo elaborei esta postagem aqui a mesma informação (q já era oficial) me foi repetida e reconfirmada! Assim, se há contradição nessa informação, ela parte do q foi dito e prometido pelo Levi Trindade e o q foi respondido pra um leitor na pág do face (provavelmente por algum funcionário q não precisa ser necessariamente um dos editores)!

    Qto à fase do Norm Breyfogle (nomezinho exótico, hein)? Fiquei espantado com a diferença de cores entre a capa do TP importado (q eu usei nesta postagem) e a capa da Abril no LINK q vc postou acima: A arte fica bem diferente nas 2 situações, né? Como as cores mudam e afetam o resultado final da arte... Seja como for, me interessei por essa fase (q eu nunca li)!

    A "Elektra Vive" eu tbm tenho o álbum da Abril (em formatão)... Mas acho q não resistirei à comprar a edição em capa-dura (pra padronizar com as outras ed. do Miller q saíram recentemente, rs)!

    E o "Super Crooks" foi uma surpresa pra mim... qdo estive na loja de gibis daqui ontem à tarde e me deparei com essa ed. na prateleira, hehe.Achei q fosse algo mais demorado pra sair (puxa, eu tinha acabado de postar isso algumas horas antes aqui no blog como um dos lançamentos pro ano, e qdo chego na loja já está lá, rs)! Mas não comprei os "crooks": Tava com pouca grana ontem e preferi comprar o "MP - Raízes 2" (q eu ainda não tinha) e o "Surfista" (do Mike Allred)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara esse lance que você tá falando agora de alguem na Panini falar uma coisa num lugar e uma outra pessoa falar outra coisa em um outro lugar aconteceu uns dias atrás comigo.

      Fui perguntar sobre que material é esse Lendas Darkseid do John Byrne no hostsite Panini, e me disseram que nem sabem que anuncio é esse. Ou seja um falou uma coisa e outro outra coisa kk Por enquanto to levando mais fê no do hotsite porque são editores ou pessoal envolvido mesmo que respondem lá né. No Face deles não sei se são editores ou pessoal mais envolvido.

      Excluir
  21. "Os quadrinhos do MillarWorld são no geral boas leituras, mas, estão longe de valer o preço de ouro práticados por aqui."


    E aí, Roberto... blz?

    Concordo com vc nesse ponto sim... Pois tbm acho caros os preços oferecidos pelas ed. do Millar. Inclusive, ontem chegou na loja daqui os "Super Crooks", mas é capa-dura e custava mais do q eu poderia gastar na hora (acabei desistindo por enquanto)!

    Tbm pulei o "Legado das Estrelas", "Nemesis", "Procurado", e "Kingsman"... Pelo mesmo motivo: Não são obras q eu ache q mereçam tratamento de luxo e poderiam perfeitamente terem saído em capa-cartão (com preço mais em conta)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Bota "homenagem" nisso... O Starlight é idêntico (no visual), ao Flash Gordon."


    Oi, Celso... Tdo bem?

    Sou fanzaço do "Flash Gordon" tbm (adorei o Vol. 1 da Pixel e tô ansioso pelo 2º - q deve sair este ano ainda)!

    Vou seguir seu conselho e me aventurar por "Starlight"... Já q dos títulos do Millar q estão pra sair, é disparado o q mais me interessou!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Starlight é provavelmente a única série do Millar que eu gostei sem reservas.

      Excluir
  23. "Espero que o Pardal não saia em um scan porco como os que a Abril vem lançando..."


    Oi, BOND... Tomara q vc tenha razão qto à isso:

    Mas sendo bem sincero... Não tenho mtas esperanças de q façam um trabalho decente nesse sentido (acho q a Abril vai parar de investir em restauração pra gibis de 5 pila - e gastar apenas qdo for pra encadernados de capa-dura)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Nossa! Que massa! Ouvi falar mto bem do Príncipe Valente."


    E aí, Victor... blz?

    Eu tbm recomendo mto o "Príncipe Valente"... Foi disparada uma das minhas melhores compras do ano passado. Nunca tinha lido essa HQ, mas achei o material espetacular e avaliei com nota máxima num "review" q fiz!

    Se vc conseguir essa ed. por apenas 50 pila: compre sem pensar mto... valerá cada centavo (eu paguei 67 na minha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Ola Leo..Mas que boa noticis,o editor da Vertigo dizia que Astro City ia entrar em hiato,quer dizer que mudaram de ideia?ou fica para o segundo semestre."


    E aí, Fernando... blz?

    O "Astro City" eles tiveram q segurar mais um pouco mesmo... Até pq, a Panini já tava quase buscando a coleção americana (faltam poucas ed. pra emparelhar com a gringa)! Deve ficar pro 2º semestre, mas a próxima ed. seria a continuação da "Era das trevas" (q ficou pela metade aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "A fase do Batman escrita por Alan Grant e desenhada por Norm Breyfogle é uma das minhas favoritas."


    Oi, Martin... Tdo bem?

    Eu nunca li essa fase do "Batman"... Mas me interessei e ficarei no aguardo de qdo sair por aqui: Aliás, tenho q ressaltar q na minha coleção sempre tive mto pouca coisa do morcego (não é dos meus personagens favoritos) mas tenho gostado mto de redescobrir suas fases clássicas graças à essas coleções de "lendas"!

    A do Don Newton é outra q eu nunca li, mas não perderei qdo lançarem... E no mais, mesmo q o filme do "esquadrão" tenha sido decepcionante pra mim (e mto abaixo do q eu esperava): O meu interesse pela fase clássica da equipe nas HQs ficou renovado depois do filme, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Minha torcida fica pra ver se finalmente nesse ano saem as edições "Crise de Identidade" e a "A Queda do Morcego"


    E aí, Leonardo... blz?

    Dessas 2 aí, a 1º teria mais chances de sair em seguida (não sei se pra este ano ainda, mas deve sair uma hora dessas a versão deluxe do relançamento da "Crise de Identidade" q rolou lá fora ano passado)!

    Já a Salvat do Aranha... Tenho uma desconfiança de q ela vá renegar um pouco o material clássico em prol das fases e arcos mais atuais (tomara q eu esteja errado, é claro: mas a 1º impressão deixada pelo início da coleção não foi das melhores, rs)!

    E segue a peneira na extensão da salvat vermelha tbm... vai ter mta porcaria, repetéco, e coisas boas tbm (clássicos e raridades)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que se a coleção do Aranha vender bem rola uma extensão de clássicos com numeração romana?

      Excluir
  28. "Super-Escrotos eu já peguei, tá na fila de leitura, agora é juntar grana para Starlight e Chrononauts."


    E aí, VAM... blz?

    Pois é, esse dos "Super Crooks" já chegou na loja daqui tbm... Mas apesar do meu interesse, deixei passar pra priorizar outras coisas (tive q gastar até com a miniatura do "MODOK" esta semana, e a FILA de gibis pra serem lidos e comprados só aumenta - já tô até com uma "sub-lista" de gibis atrasados q deixei de comprar do ano passado pra cá, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. E aí, Leo? Cheguei na banca e me deparei com uns 4 exemplares de A Ira dos Lanternas Vermelhos. Pensei que essa edição estivesse esgotada, junto com Sem Medo, Vingança dos Lanternas Verdes, Lado Negro do Verde e o 1o da Guerra dos Aneis. Peguei na hora! Sabe me dizer se isso é um relançamento ou só um te manejamento de encalhes (que pensei que estivesse esgotada a edicao)?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  30. Agora a Eaglemoss tá vendendo uma edição da Marvel Fact Files do Rocky RACUM!!! É mais um dos infinitos absurdos deles ou a grafia de Racoon no Brasil foi aportuguesada mesmo?

    ResponderExcluir
  31. Oi Leo!

    Amigo hoje pela manhã eu comprei a edição de luxo "TESOUROS DISNEY" e adorei!!!!!

    Paguei R$69,90 (preço de capa) e mesmo assim fiquei SUPER satisfeito!

    Avaliando arte de capa, conteúdo e acabamento gráfico, essa edição é disparada o MELHOR material Disney de Luxo que a Editora Abril já lançou até hoje!

    Na minha concepção, pela compilação de histórias que esse álbum possui, ele INEXORAVELMENTE, supera até mesmo "A SAGA DO TIO PATINHAS"!!!!

    Valeu cada centavo que paguei!!!!

    Recomendo muito para quem busca comprar histórias de qualidade!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Caro Leo: é sempre bom ter notícias sobre HQs clássicas. Por isso, considero sempre muito interessantes esses rumores sobre os futuros lançamentos nessa área.

    Com relação ao Batman "de Don Newton" eu gostaria de fazer alguns comentários. No total, são mais ou menos 350 páginas desenhadas por ele. Isso deve ser suficiente para dois encadernados da Panini, mas não deve ser suficiente para três. As revistas envolvidas são Batman 305, 306, 328; Detective Comics 480, 483-497; The Brave and The Bold 153, 156, 165.

    Particularmente, não gosto muito do trabalho dele. Mas comparado a essas porcarias que surgiram depois de 1985 (ou seja, pós-Crise) ele é um verdadeiro Michelângelo ou um Leonardo da Vinci.

    A EBAL chegou a publicar algumas histórias de Don Newton. Veja, por exemplo, a Batman em formatinho N. 56 (onde aparecem Batman e Tornado Vermelho) e a Batman em formatinho N. 59 (Batman e Dr. Destino -- aquele mago azul e amarelo da DC).

    ResponderExcluir
  33. Com relação a Superman em "Kryptonita Nunca Mais", essa saga é tudo o que tem de melhor. Além do excelente trabalho da dupla Curt Swan e Murphy Anderson, todas as capas têm a participação de Neal Adams.

    Agora é lamentável que seja muito pouca coisa. São apenas 8 revistas: Superman 233-237, 240-242. Isso corresponde a aproximadamente 180 páginas -- isso não dá nem dois encadernados!

    A saga "Kryptonita Nunca Mais" foi inteiramente publicada pela EBAL nas revistas Superman-BI 42, 43, 44 e 45 (janeiro a julho de 1972). Também foi publicada em parte pela Editora Abril em meados dos anos 80 e pela editora Nova Sampa (Coleção Invictus N. 13) no início da década de 90.

    ResponderExcluir
  34. E ai LEO tudo tranquilo?

    Pra mim este ano será um dos melhores em relação aos gibis.

    Estou na expectativa das lendas do Batman,"vai ser o ano do Batman" rs, as Blacks salvat do capitão marvel e warlock e xmen, os deluxe do lanterna verde e essa enchorrada de lendas que vem por aí, sem esquecer das CHMS.

    Abraço!
    David

    ResponderExcluir
  35. Leo , a coleção do Pateta terá 5 edições e 3 saindo ainda esse ano ,palavras do proprio Maffia.Foi mal passar a notícia errada .

    E Mickey do Floyd e imperdível , não ficava ansioso assim deste do lançamento do Barks

    Abs !!

    ResponderExcluir
  36. OI Leo!

    Eu sempre confiei nos seus comentários e matérias do blog; na verdade eu ESTRANHEI esta afirmação vindo da Panini (de funcionário!)porque o Levi Trindade realmente afirmou que ia sair mais material clássico do Superman e programado para este ano de 2017!

    Acredito que "tal informação" de negativa sobre material clássico do Superman se deva pelo fato de que provavelmente este deva sair lá por novembro/dezembro, depois da estreia do filme da Liga da Justiça!

    Eu acredito que a Panini tenha um planejamento anual de lançamentos oficial, e outros que ela deixa engatilhado por fora, no caso de filmes(sempre eles!) fazerem sucesso.

    Shamballa é um exemplo, pois, sequer ela foi anunciada e de repente, duas semanas depois do filme do Dr.Estranho estrear e fazer sucesso, ela chegou às bancas e livrarias, e esgotou rapidamente!

    Mudando de assunto..., comprei o "Magog" hoje (que veio adiantado!), e putz! como ele é massa!!

    Realmente perfeito em todos os detalhes, sendo realmente igual ao personagem nos quadrinhos, até nas feições!O Cetro já vem encaixado na mão dele!!

    O próximo é o "Besouro Bisonho', e embora eu não tenha muito gosto em adquiri-lo, vi que a peça dele traz o personagem segurando uma HQ dele próprio, com a capa perfeitamente retratada!

    Acho que vai valer a pena o 'sacrifício"!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  37. "off: monstro do pântano regênese parou no volume 3? e a conclusão da história? é mais uma putaria da panini?"


    E aí, gustavo... blz?

    Nesse caso do "MP" a Panini não teve culpa... Quer dizer, saíram só 3 Vol. lá fora da fase Rick Veitch e foi o q a Panini publicou. O problema é q ainda havia material pra um Vol. 4 do Veitch (mas q a DC não publicou - e não se sabe se irá publicar)! De qq forma, parece q a fase Veitch terminou meio q sem rumo, pois ele se demitiu da DC na época (devido à censura imposta pela editora) e saiu sem fazer o q pretendia no título!

    O "Batman" do Norm eu nunca li... mas qdo sair essa fase aqui eu vou comprar certo, pois tô curtindo mto conhecer melhor as histórias clássicas do morcego q eu perdi ao longo da vida (tanto essa qto a do Newton e Goodwin serão novidade pra mim)!

    "Super Crooks" eu tinha interesse (folhei na loja hj e me pareceu mto bacana): Mas pelo preço e pouca quantidade de pág, tbm vou ter q deixar passar (tenho outras prioridades q pra mim são mais importantes e urgentes - tenho q juntar uma grana pro "Conan - O Libertador")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. Leo,

    Boa noite.

    Faço aqui meu manifesto referente a edição clássica da Salvat de nº 20, páginas trocadas e histórias fora de ordem, não entendo o que está acontecendo com a editora, quer ter "lucro" dessa forma? Não comprem esta edição, que precisa de recall urgente, saiu na Livraria Saraiva do Rio de Janeiro, hoje, dia 28.01.2017, com os mesmos defeitos apontados por outros leitores é uma verdadeira vergonha!!!!!!!!!!!!!!!

    Alexander.

    ResponderExcluir
  39. "O filme do Esquadrão Suicida foi um fiasco, mas deixou aquele ar de "poderia ter sido bom". É a única explicação para a equipe estar em evidência."


    E aí, SEMI... blz?

    Eu sou um, q fui no cinema ver esse filme (com a minha mulher) e saí com aquela impressão de q poderia ter sido BEM melhor. O roteiro é fraquíssimo - uma bosta mesmo (até o fanboy mais xiita da DC vai ter q concordar com isso) e o Will Smith tava péssimo no papel de "pistoleiro" (nada a ver com o personagem)! De positivo mesmo, só destaco a "Arlequina", a "Magia", e a trilha sonora (e SÓ - além de ter motivado a Panini a anunciar o gibi clássico da equipe)!

    Qto à "Jessica Jones"... A Panini já havia confirmado oficialmente a "ALIAS" (MAX) no ano passado, e sabe-se lá pq caralho resolveu enrolar pra publicar esse material com a série de TV bombando por aí? Tem coisas q a "pirinini" faz q ninguém entende!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Mickey de Gottfredson é um materialização de sonho de boa parte dos colecionadores de clássicos dos quadrinhos."


    Oi, Tadeu... blz?

    Concordo plenamente com vc... Eu mesmo me enquadro entre os leitores q sempre ouviram falar bem dessa fase do Gottfredson, mas q nunca tiveram mta oportunidade de conhecê-la (sem ser por scans)!

    Eu cheguei a ter alguma coisa dele qdo eu era moleque e tanto o "Disney" Especial" qto o "Almanaque Disney" ainda publicavam uma q outra HQ do Floyd (A 1º aparição do "Esquálidus", o encontro do "Mickey" com "Robin Hood", etc)... Mas já fazia mtos anos q quase nada do artista era republicado pela Abril!

    Com toda certeza... Essa coleção do Gottfredson será mais q bem-vinda por mim, por vc, e por vários outros leitores q saibam apreciar um bom clássico!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Esse encadernado da Elektra vive é anterior (cronologicamente) ao assassina?"


    E aí, francisco... blz?

    Boa pergunta, amigo... Faz tempo q li "Elektra Vive", mas se a minha memória não me trai (q nem a LUA da "Joelma", rs) acredito q a "Assassina" se passe antes mesmo! Seja como for, ambas são altamente recomendáveis pra fãs do Miller e/ou da ninja!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Leo, sabe quando deve sair Justiceiro MAX do Ennis?"


    E aí, Camus... blz?

    Pelo q me disseram, o "Justiceiro MAX" (do Ennis) tá previsto pra sair no fim do ano... DEPOIS q a Panini encerrar a fase MAX do Jason Aaron (q só falta 1 edição pra fechar)! Tô ansioso por ambas, diga-se de passagem (pelo término do Aaron e pelo Ennis: q mesmo eu tendo tudo nas mensais, farei questão de colecionar os encadernados)!

    E obrigado pelas dicas do "Batman"... Acredito em vc qdo fala q essa fase do Norm é das boas, pois ela é de uma época mto favorável pros quadrinhos em geral (2º metade dos anos 80)! Já vi umas artes dele na internet e adorei o estilo do traço (combina mto bem pro clima sombrio do morcego)!

    E esse "Esquadrão Suicida" do Ostrander... É o q eu (particularmente) imaginaria pra um FILME BOM: Mais ação e espionagem, um tom mais sério (digo, uma trama q se leve mais a sério e invista mais numa boa história do q em visual e efeitos especiais) e imagino q dessa forma, poderíamos ter uma versão super-heroística dos "12 Condenados", já pensou?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po só final do ano? kkk O jeito é esperar aguardo muito essa fase em encadernados do Justiceiro do Ennis. Ele é meu segundo personagem favorito da Marvel depois do Gambit. Essa fase do Aaron não comprei, não curti.

      Po o breyfogle desenha demais, vamos ver se chega o vol dois dedicado a fase Grant/Norm que vai sair nos EUA aqui também né. Deve vir com a fase dos anos 90 e uma pequena fase dos 80 (concluindo). Engraçado que até agora não tem qualquer informação sobre conteudo nos sites gringos.

      Cara nem fala, o filme do Esquadrão Suicida foi muito ruim. Não sei o que acontece. Será que não aprenderam nada com o infame filme Lanterna Verde com o Reynolds? Só quem salva no filme pra mim é a Arlequina e a Amanda Waller. o resto porra...O curioso é que eles nem parecem vilões sinistros. Parecem mais engraçadinhos. A Waller é mais má do que todos eles juntos kk Nada deu certo. Detestei Will Smith como Pistoleiro, nada a ver. Ainda querem (dizem) que farão filme solo dele (espero que nunca).

      Eles tinham o Esquadrão pelo Ostrander para se espelhar, e não fizeram o que deveriam.

      Abraço!

      Excluir
    2. Pra você que curtiu a arte do Norm, dá uma olhada na arte pintada dele em Batman O Nascimento do Demônio. Muito foda.

      Excluir
    3. Os Doze Condenados é uma ótima base em linhas gerais pra se basear um filme do Esquadrão. Cada um especialista em algo, uma história simples. Podiam pegar as histórias do Ostrander e misturar com essa base/estilo de filme. Mas é foda. Se perderam em grandiosidades e exageros. Quiseram fazer um Vingadores com vilões e se fu. Financeiramente o filme foi muito bem, mas a história e a execução são ruins. Me parece que muita gente se intrometeu no filme. E saiu o que foi.

      Excluir
  43. "Pardal na Atlântida foi inteira feita no Brasil? Essa eu não sabia. O formato é econômico, né? Tô considerando aqui nesses moldes."


    E aí, Leo... blz?

    Essa do "Prof. Pardal" eu tinha qdo era moleque... Foi publicada aqui em 1976 e é totalmente produzida no Brasil por Ivan Saidenberg (o roteirista do "ZÉ Carioca" na fase do Canini) e Carlos Herrero ("Morcego Vermelho")! Agora, vai ser republicada pela 1º vez (em 40 ANOS) no mix de um dos próximos "Almanaques" do Donald ou Tio Patinhas (vai custar uns 6 pila)!

    O "Príncipe Valente" hj é uma das coleções q mais me satisfaz (tô bastante empolgado pra ler as próximas edições): Sei q essa coleção vai longe (saíram 13 Vol. lá fora e a previsão é pra 18) mas valerá mto a pena (e o negócio é ir fazendo na manha: peneirando os melhores preços e tal)!

    O "Mickey" do Gottfredson... Eu tenho q confirmar ao certo, mas me parece q será a versão COLORIDA das tiras (eu preferia em P&B, mas vai do mesmo jeito pro COFRE, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gottfredson foi anunciado como a versão italiana colorizada (a mesma que também saiu na França).

      E uma coisa importante, o Saidenberg NÃO FOI o o roteirista do Zé na fase do Canini. Foi UM DOS roteiristas do Zé na fase do Canini! Muita gente escreveu essas histórias, inclusive o Júlio de Andrade, o saudoso Oscar Kern e o próprio Canini, que continuou roteirizando HQs Disney mesmo depois de sua arte ter sido vetada por um babaca da Disney americana.

      Excluir
  44. "Essa versão clássica de "Esquadrão Suicida" até tenho interesse. Irei ver se poderei comprar."


    Oi, Marcelo... blz?

    Eu já comecei a fazer um esboço de uma postagem exclusiva sobre o "Esquadrão Suicida": Pensei em fazer isso na época no filme, mas me decepcionei com o mesmo e deixei a ideia de lado... Agora, retomei o projeto devido ao entusiasmo com esse material clássico da HQ!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. leo ficou sabendo que no cronograma da panini entre março e abril será lançado CHM do wolverine? Bem que você tinha dito hehe
    mas eu queria mesmo nesse ano uma do thor e do hulk (que ainda não tivemos e poderia ser uma boa pra aquecer o filme do thor)

    ResponderExcluir
  46. "Leo, por favor, alerte o pessoal, aparentemente todas as revistas da salvat da guerra kree skrull vieram com defeito... torne público por favor, pois até agora a editora não se manifestou e muita gente está reclamando... avise o pessoal para boicotar essa edição!"


    E aí, marcos... blz?

    Obrigado pelo aviso... Pois as ed. da Salvat nem estão mais vindo normalmente aqui pro sul (a Livraria Cultura pulou várias ed. q só vieram pra quem fez reservas antecipadas) e tem sido mais difícil pra mim ter acesso à essas edições agora (só fico sabendo desses problemas pelos relatos de leitores de outros estados)!

    Mas vou tentar um contato com a Salvat através do "X-9" aqui do blog... Ele conhece o pessoal da editora e deve descolar alguma informação sobre esse problema (se haverá recall ou qual atitude a editora pretende tomar em relação à isso): Assim q eu obtiver uma resposta, pode deixar q avisarei aqui no blog sim! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Príncipe Valente é obrigatório! Mas poderia ser lançado com hiatos menores. Na minha humilde opinião, tinha que ser bimestral. Ficaria falido, mas feliz... Hehe"


    E aí, Guilherme... blz?

    Concordo plenamente contigo qto à isso... Já saíram 13 Vol. do "Valente" lá fora e serão 18 pra fechar a fase do Hal Foster. Se a Pixel lançar apenas 1 por ano, estarei usando fraldas geriátricas qdo ler a última edição, rs! Acho (sinceramente) q deveria ser umas 3 ou 4 ed. por ano: NO MÍNIMO!

    Qto ao "Mickey" do Gottfredson... Sim, 37 Vol. devem ser uma paulada mesmo, hein? Mas pelo menos a Abril costuma ter um ritmo mais ágil (do q a Pixel, por exemplo) e não deve tardar (muito) até completarmos a série! No LINK abaixo, tem uma relação de todas as 37 edições com listas de histórias completas (clique nos números pra ver o conteúdo):

    https://coa.inducks.org/publication.php?c=it/CAT

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Será que na programação da Panini para a coleção Lendas do Batman haverá espaço para Len Wein?"


    E aí, Alvezino... blz?

    Embora nada tenha sido falado ou confirmado sobre o "batman" de Len Wein... Acredito (particularmente falando) q esse material tenha grandes chances de sair por aqui sim, devido ao sucesso da coleção de "lendas"! É um caminho natural da coleção q continue se expandido até chegar no Len Wein e em outros artistas q eu gostaria de ver tbm (tipo o Carmine Infantino)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. Será que o Garth Ennis já leu o Esquadrão Suicida Original?

    ResponderExcluir
  50. "Cheguei na banca e me deparei com uns 4 exemplares de A Ira dos Lanternas Vermelhos."


    E aí, Leo... blz?

    Acho q isso é um remanejo de encalhe mesmo (o q é comum nesta época do ano)... Um gibi tá considerado "esgotado" qdo a editora não tem mais em seu próprio estoque (pra poder abastecer as lojas físicas e reais): Mas isso não impede q o mesmo gibi "esgotado" ainda conste no acervo dessas lojas e livrarias!

    Cito como exemplo, a loja daqui (Tutatis)... q ainda tem exposta nas prateleiras algumas ed. q não se encontram em nenhum lugar (e são ed. de quase 15 anos pra cá). Isso acontece pq nem sempre a loja vende todo lote q recebe da distribuidora e acaba jogando as sobras num depósito pra liberar mais espaço nas prateleiras pros gibis mais novos q chegam (o q vai entulhando o depósito). Essa dos "Lanternas Vermelhos" q vc citou, podia estar parada em algum canto de loja ou distribuidora por aí e agora resolveram "desovar" ela (é uma hipótese)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Agora a Eaglemoss tá vendendo uma edição da Marvel Fact Files do Rocky RACUM!!! É mais um dos infinitos absurdos deles ou a grafia de Racoon no Brasil foi aportuguesada mesmo?"


    Eu pesquisei essa questão da tradução do "Guaxinim" (como eu chamo) e encontrei este parágrafo abaixo (tirado da "Desciclopédia"):

    "Rocket Raccoon é um guaxinim espacial que integra o incompreensível universo cósmico da Marvel Comics, que por viver na sombra dos demais personagens, não tinha um artigo na Desciclopédia ainda, até agora. É popularmente conhecido no Brasil como "Rocky Racum", já que devido a falta de criatividade dos tradutores para inventar um nome melhor e também devido ao seu péssimo conhecimento de inglês, decidiram simplesmente pegar seu nome original e "abrasileirar" de forma tosca."

    Não duvido q tenha sido tudo dessa forma tão simples mesmo, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Amigo hoje pela manhã eu comprei a edição de luxo "TESOUROS DISNEY" e adorei!!!!!"


    Oi, Marcio... Tdo bem?

    Essa ed. ainda não veio pra cá... Mas será COFRE certo pra mim!

    Não pensei q vc fosse achar os "Tesouros" melhor do q a "Saga do TP"... Mas se for assim, então valerá mto a pena mesmo (não li nenhuma dessas histórias clássicas dos "tesouros" e será tudo novidade pra mim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Com relação ao Batman "de Don Newton" eu gostaria de fazer alguns comentários. No total, são mais ou menos 350 páginas desenhadas por ele. Isso deve ser suficiente para dois encadernados da Panini, mas não deve ser suficiente para três."


    Oi, Lenimar... Tdo bem?

    Obrigado pelas informações a respeito dessa fase do artista.... Pela fama do Don Newton no "Batman", até pensei q ele fosse mais extensa: Mas sendo tão poucas pág nesse TP importado, certamente dividirão em 2 edições por aqui!

    Em geral, não gosto mto dessas histórias do "Batman" fazendo crossover com outros heróis (Brave and the Bold) mas como serão poucas dessa série na fase Newton, irei experimentar esse material (até pra conhecer melhor essa fase)!

    E imagino mesmo q diante do q veio depois (e do q é feito até hj com o "Batman")... Essa fase do Newton deva ser no mínimo: Acima da média, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "A saga "Kryptonita Nunca Mais" foi inteiramente publicada pela EBAL nas revistas Superman-BI 42, 43, 44 e 45 (janeiro a julho de 1972)."


    É uma pena mesmo q essa sequência de histórias do "Super" tenha sido tão curta (rendendo apenas um único encadernado)... Eu lembro dela na EBAL (cheguei a ter na época qdo comecei a comprar gibis em sebos no final dos anos 70)!

    E realmente... As capas do Neal Adams com o "Super" foram mto marcantes (pela arte) e na minha opinião, figuram entre as melhores capas do super naquele período (há pouco tempo atrás até andei postando algumas dessas aqui no blog - acho q na coluna de "Relíquias do Colecionador"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li essas histórias ano passado, quando estava caçando scans da 1° série "Super-Homem" da Abril, vou procurar esse encadernado para ver oque a Abril cortou da sua versão, embora eu não tenha notado enquanto lia, mas percebi uns cortes gritantes quando comparei as edições com as histórias do Garcia-Lopez com o volume 1 das Lendas do mesmo.

      Excluir
  55. "Estou na expectativa das lendas do Batman,"vai ser o ano do Batman" rs"


    E aí, David... blz?

    Com a proximidade do FILME da "Liga" no final do ano... O hype em torno do "Batman" deve aumentar na mídia e não duvido q ainda possamos ter mais novidades em relação à ele (além de tudo q já está anunciado)!

    As ed. da Salvat vão ter coisas bem interessantes tbm, mas tem me preocupado e me deixado com o pé atrás a quantidade absurda de erros e defeitos gráficos envolvendo a editora (já vieram problemas mto sérios nas 2 últimas ed. de capa-preta: "Morte dos Stacys" e "Guerra Kree-Skrull")! Mas vamos ver se eles se acertam em resolver isso!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...vai ser o ano do Batman"

      Pela quantidade de edições, animações e até filmes, há muitos anos que todo ano é ano do Batman.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  56. "Leo , a coleção do Pateta terá 5 edições e 3 saindo ainda esse ano ,palavras do proprio Maffia.Foi mal passar a notícia errada"


    Opa... valeu mesmo, Artur (vou arrumar o texto então)!

    Só continuo achando cedo demais pra pensarem em republicar o "Pateta" (faz pouco tempo q saiu aquela coleção em 20 Vol. e te confesso q ainda nem terminei de ler as ed. q eu comprei, rs - tão na PILHA de atrasadas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Acredito que "tal informação" de negativa sobre material clássico do Superman se deva pelo fato de que provavelmente este deva sair lá por novembro/dezembro, depois da estreia do filme da Liga da Justiça!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Isso é outra coisa bastante provável de ter acontecido tbm: A Panini pode ter "empurrado" mais pra frente alguns lançamentos já confirmados pra tentar pegar o embalo do FILME da "Liga" mais pro final do ano! E sabemos q tudo q acaba prometido pro final do ano corre o risco de atrasar e acabar saindo apenas no ano seguinte, rs!

    Inclusive, por falar nisso... Dizem q aquele encadernadão do Alex Ross (Maiores SH do Mundo) q tava programado pro ano passado, acabou sendo remanejado pra este em decorrência do filme tbm (afinal, tirando o "Shazam", toda a "LIGA" tá ali)!

    Hj em dia é inegável o qto o cinema acaba influenciando (e até direcionando completamente) os lançamentos de HQs... Até pouco tempo atrás, ninguém em sã consciência imaginaria ou esperaria por um encadernado do "Esquadrão Suicida" da fase clássica (anos 80): Só o FILME mesmo pra ter tornado isso possível (e nem precisou ser um grande sucesso de crítica pra isso)!

    Qto às miniaturas... Tô pensando em comprar essa do "Magog" tbm: Ainda não a vi ao vivo, mas pelas fotos me pareceu bem legal mesmo (valeu pela dica)! A do "Besouro Bisonho" eu já devo pular, pois acabei não comprando o "Lobo" e esse personagem eu conheço mais das histórias do Maioral, rs!

    Comprei 2 miniaturas esta semana: Recebi o "MODOK" ontem à tarde... Peça mto legal e é disparada uma das mais bizarras da coleção (parece um feto monstruoso ou algo assim)! Tbm consegui por acaso mais uma peça do xadrez "Star Wars": Tava eu passeando pelo centro, e de repente vejo na vitrine de uma loja de presentes (dessas q vendem estátuas de deuses egípcios e do Buda) algumas miniaturas perdidas de "SW" (o dono da loja trouxe de SP de um balaio q achou numa banca da Paulista). Tinha poucas peças, mas entre elas estava o "Grand Moff Tarkin" (Peter Cushing): essa eu não tinha ainda e tava por apenas R$ 25 (foi COFRE na hora, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Fui perguntar sobre que material é esse Lendas Darkseid do John Byrne no hostsite Panini, e me disseram que nem sabem que anuncio é esse. Ou seja um falou uma coisa e outro outra coisa kk"


    E aí, Camus... blz?

    É bem nessas: Até onde sei, a Panini bota uma equipe pra responder comentários no face (q nem o "Atendimento ao Cliente" da Eaglemoss: onde os atendentes mal sabem os detalhes mais básicos da coleção)!

    Não sei se foi o caso aí, ou se a Panini realmente preferiu empurrar mais pra frente essa ed. do "Super" (de repente pra pegar o embalo no FILME da "Liga" no final do ano)... Mas seja como for, o q os próprios editores comentam em canais oficiais (hotsites e vídeos gravados) tem um peso ligeiramente maior em relação à planejamento de futuros lançamentos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico com a palavra de quem escreve no hotsite. Acho que eles tem envolvimento com os lançamentos. Mas sei lá. No hotsite me disseram que nem sabem que anuncio é esse do Darkseid do Byrne. Esse anuncio foi citado no face da Panini por alguém que trabalha lá. Agora, se foi gente que sabe mesmo sobre futuros lançamentos ou não, eu não sei.

      Excluir
  59. "Faço aqui meu manifesto referente a edição clássica da Salvat de nº 20, páginas trocadas e histórias fora de ordem, não entendo o que está acontecendo com a editora, quer ter "lucro" dessa forma? Não comprem esta edição, que precisa de recall urgente"


    Oi, Alexander... blz?

    Fica aí registrado tbm o seu relato em relação à essa ed. da Salvat... Hj à tarde vou formalizar um e-mail pra editora e tentar saber o q ela pretende fazer a respeito desses defeitos q tem ocorrido nas ed. da "Morte dos Stacys" e "Guerra Kree-Skrull"!

    Mas com certeza, diante de tantas evidências e relatos do problema... Não resta dúvidas q seja um caso pra RECALL sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual foi o erro que ocorreu na edição da Morte dos Stacy?

      Excluir
  60. "Po só final do ano? kkk O jeito é esperar aguardo muito essa fase em encadernados do Justiceiro do Ennis. Ele é meu segundo personagem favorito da Marvel depois do Gambit. Essa fase do Aaron não comprei, não curti."


    E aí, Camus... blz?

    A Panini tá bobeando mesmo e perdendo de aproveitar o hype em torno do sucesso do "Justiceiro" no seriado Netflix do "Demolidor"... O personagem bombando na mídia e a editora perdendo de publicar a fase MAX dele pelo Ennis (q é uma das minhas favoritas em todos os tempos)!

    A fase do Jason Aaron tem outra pegada mesmo: Mais voltada pro humor negro (e mto próxima de como era a fase Ennis antes de passar pro selo MAX)! Eu gosto de ambas, mas sem dúvida a do Ennis é insuperável!

    Qto ao "Batman" do Norm Breyfogle... O conteúdo do TP gringo é: Batman Annual #11-12 and Detective Comics#579, 582-594 and 601-607! A ed. tem 520 pág: deve sair aqui em 3 ed de "lendas"!

    E acho q a Warner podia se redimir do filme do "esquadrão" investindo futuramente num filme solo da "arlequina" (e esquecendo completamente a ideia de reviver esse "pistoleiro", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curti Justiceiro do Aaron. Ele é um roteirista de qualidade, Escalpo é muito bom o que li. Achei o Justiceiro dele pouco inspirado. Ficou imitação do Ennis com uma dose grande de exagero. Achei o roteiro meia boca também.

      Esse conteudo de Batman do Norm que você cita é do vol 1, Leo. Eu tava falando que não se acha o conteudo do vol 2. Foi anunciado nos sites gringos, mas até o momento nem liberaram o conteudo. Espero que esse vol 2 chegue aqui também. Ele deve ter a fase do Grant/Norm dos anos 90 e uma pequena parte dos 80 (concluindo). No vol 1 só saiu material produzido por eles nos anos 80.

      O filme da Arlequina deve ser bacana. E deve ter a Mulher Gato, que é minha personagem preferida junto com a Psylocke e Mulher Maravilha.

      Abraço!

      Excluir
    2. Se seguirem por exemplo a quantidade de páginas do encadernado do Len Wein, que é de 640 páginas o segundo volume ficaria mais ou menos assim :

      NORM BREYFOGLE VOL 2 - DETECTIVE COMICS #608-621,#627, BATMAN #455-466,470-476,492-493. Ficando de fora BATMAN 556 e DETECTIVE COMICS 654. Fechando a passagem do NORM no titulo do BATMAN e DETECTIVE COMICS.

      Este segundo volume é um sonho de consumo.

      Fica aí a ideia pro VAM! criar a capa do encadernado lá no BATDEIRA, rs.

      Abraço!
      David

      Excluir
  61. "leo ficou sabendo que no cronograma da panini entre março e abril será lançado CHM do wolverine? Bem que você tinha dito hehe"


    E aí... blz?

    Já confirmaram essa do "Wolverine"? Qdo eu comentei ela aqui no blog há um tempo atrás ainda era algo extra-oficial, mas seria uma boa a Panini aproveitar q o FILME do "Logan" tá vindo aí, né? hehe!

    No mais... Eu acho q mesmo já passado o filme da "Guerra Civil", seria legal uma CHM do "Capitão" (fase Lee/Kirby e Gene Colan) e outra do "Homem de Ferro"! E é claro, q uma só do "Thor" tbm (pra aproveitar o filme dele no final do ano! A Panini tá rateando tbm em não ter lançado uma dos "Guardiões da Galáxia" (mesmo sendo com a equipe original dos anos 70)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Será que o Garth Ennis já leu o Esquadrão Suicida Original?"


    Acredito q sim, Renato...

    O "Esquadrão" lembra um pouco algumas HQs q o Ennis escreveu tempos depois!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "[Renato França em 12/01/2017]
      _ Léo VC irá comprar A História da Marvel no Brasil, de Alexandre Morgado?. ABS..."

      Olá Renato,
      companheiro resgatei sua msm de um post passado, para te perguntar sobre sua indagação ao Leo.

      Acontece que o assunto me interessou, procurei pela internet afora, por exemplo no Catarse, no Blog dos colecionadores de Gibis - onde um Alexandre Morgado tem coluna, mas não encontrei qualquer menção a essa futura publicação.

      Você poderia disponibilizar algum link sobre a mesma?

      Att,
      VAM

      Excluir
    2. Olá, Van.
      O livro tem previsão de sair em abril pela editora Laços.

      Excluir
    3. Garth Ennis detesta supers, duvido que tenha lido o Esquadrão original.

      Excluir
  63. Leo qual seria o defeito na edição da salvat a morte dos stacys??

    Vlw

    ResponderExcluir
  64. Erro nas edições da salvat; nas edições da eaglemoss; nas da Panini e nas da abril só tem um culpado: os chinas. Eles fazem uma impressão mais barata, mas fazem um serviço nas coxas, além do que, até as edições chegarem aqui, já foi o tempo para reimprimir. Mas o China não é o único culpado. As editoras são as verdadeiras culpadas, pois queren um lucro maior e não imprimem aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  65. "Pela quantidade de edições, animações e até filmes, há muitos anos que todo ano é ano do Batman."


    Pior, né? rs...

    Não adianta, o "Bátema" é o "Bátema"... A diferença agora é q essa coleção de "lendas" veio trazer mais variedade nas republicações do morcego (antes disso, a pirinini se contentava apenas em relançar o "Cav. das Trevas", "Ano 1", e "Asilo" todos os anos, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "No hotsite me disseram que nem sabem que anuncio é esse do Darkseid do Byrne. Esse anuncio foi citado no face da Panini por alguém que trabalha lá."


    Eita... O desencontro de informações dentro da própria Panini tá intenso mesmo, hein?

    Tem estagiário desmentindo editor e editor nem sabendo o q estagiário tá falando nas redes sociais, rs... É quase uma revolução interna, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Poe revolução interna nisso! E outra, não é a primeira vez que vejo informações desencontradas.

      Excluir
  67. "Não curti Justiceiro do Aaron. Ele é um roteirista de qualidade, Escalpo é muito bom o que li. Achei o Justiceiro dele pouco inspirado."


    Tem mtos artistas q realmente... escrevem melhor suas séries autorais próprias (no caso, o excelente "Escalpo") do q personagens já estabelecidos da Marvel ou DC! O Ennis sofre do mesmo mal, e tirando o "Justiceiro", acho q ele derrapa bastante escrevendo cenas com o aranha, demolidor, e wolverine (retratados como perfeitos imbecis pelo Ennis, rs)!

    E legal saber q a fase do Norm vai mais longe (se bem q a panini tem publicado aos poucos essas fases de autor/artistas: conforme vão saindo nos EUA)!

    Qto ao filme da "arlequina"... tbm li uma notícia falando da "mulher-gato" no filme: quem será q vão escolher agora, hein? q MEDO q dá imaginando as opções com as quais os executivos da Warner estão trabalhando pro papel, rs! (até agora, acho q acertaram apenas 1 vez: na Michelle)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Tem artista que não consegue mesmo trabalhar bem personagens de outros. Concordo com o que disse sobre o Aranha, Demolidor e Wolverine do Ennis kkk

      Escalpo é ótimo, e to me programando para comprar os encadernados e você? Sei que vai ser foda, pq é coisa paca. Faz tempo que não faço isso de comprar mais de 10 encadernados em uma série. Eu fiz com 100 balas e foi foda kk Número paca e eu tinha que controlar gastos toda vez e deixar de comprar alguma outra hq. Mas valeu muito a pena, pq 100 Balas é ótimo. To me programando para Justiceiro do Ennis e Escalpo do Aaron que provavelmente vão ser mais de 10 encadernados cada.

      Sobre o filme da Arlequina ouvi rumores falando sobre Megan Fox como Hera Venenosa (MEDO mesmo kkk). Po eu curto muito a Mulher Gato da Michelle, mas gosto também da Anne.

      Abraço!

      Excluir
  68. "Leo qual seria o defeito na edição da salvat a morte dos stacys??"


    E aí, Guilherme... blz?

    O defeito dos "Stacys" foi um caderno trocado (pág trocadas e fora de ordem)... Isso foi relatado aqui no blog (nos comentários de uma das últimas postagens) e tbm em outros relatos do face!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Erro nas edições da salvat; nas edições da eaglemoss; nas da Panini e nas da abril só tem um culpado: os chinas. Eles fazem uma impressão mais barata, mas fazem um serviço nas coxas"


    E aí, Andre... blz?

    Eu tbm botaria uma parcela da culpa das gráficas nacionais: Pois elas inflacionam demais os preços e a editora acaba tendo q repassar isso pro leitor!

    Os custos gráficos aqui no Brasil são mto caros... e posso falar isso com conhecimento de causa, já q devido ao meu curso pré-vestibular: tenho q mandar imprimir material didático pros meus alunos e o preço é sempre uma paulada (cerca de 800 reais por aluno). Fico imaginando então os cálculos q as editoras tbm precisam fazer na hora de ver o quanto e como irão repassar os custos gráficos pros leitores?

    Assim, buscar custos mais baratos no exterior acaba sendo uma alternativa a ser considerada pra reduzir esses investimentos gráficos... Só q é claro, mtas vezes o "barato sai caro" (como bem diz aquele ditado popular), rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Escalpo é ótimo, e to me programando para comprar os encadernados e você? Sei que vai ser foda, pq é coisa paca."


    Oi, Camus... blz?

    O "Escalpo" vai ser mais curto e rápido, hehe... Pelo q me disseram, serão apenas 5 Vol. (com 12 histórias cada): Mas em formato deluxe (capa-dura) seguindo os padrões de "Y - Last Man"!

    Já o "Justiceiro MAX"... Ainda não descobri nada sobre o formato, mas como a série toda girou em torno de arcos fechados com 6 partes cada, acho q não sobram mtas alternativas pra panini entre: Publicar ed. econômicas com apenas 1 arco cada, ou ed. mais encorpadas com 2 arcos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po se o preço de Escalpo for alto to ferrado kkk Mas valeu pela informação.

      Justiceiro acho também que deve ser com 6 edições cada encadernado como voce falou. Acho que é o mais logico a fazer. Deve sair estilo como ta sendo com o do Aaron.

      Abraço!

      Excluir
  71. Tudo bem, Leonardo? Um arco de histórias do Thor que eu gostaria muito que fosse lançado - de preferência em ordem cronológica - foi o que saiu em Heróis da TV 60, 61, 62, 63 e 64.

    Que histórias emocionantes, icônicas mesmo! O Poderoso Thor e seus companheiros contra Ego, o planeta vivo.

    Poxa, esse material todo certinho em um CHM seria um sonho realizado. Essas aventuras marcantes calam fundo no coração dos leitores que, assim como eu, você e os outros colegas "das antigas", liamos na época exata em que foram lançadas pela editora Abril.

    Ir até uma banca de jornais e adquirir um HTV não tinha preço... era muito emocionante, pois sabíamos que o que estava escrito e desenhado ali era coisa boníssima.

    Um dia desses, se puder, fale um pouco a respeito dessa fase do Thor, Leo. Postando inclusive as capas originais.

    Até a próxima, colega.

    ResponderExcluir
  72. "Se seguirem por exemplo a quantidade de páginas do encadernado do Len Wein, que é de 640 páginas"


    Oi, David... blz?

    Eu tinha esquecido q a fase do Len Wein é um tijolão de 640 pág. lá fora... Com certeza, esse a Panini já dividiria aqui em 4 ed. direto, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Po se o preço de Escalpo for alto to ferrado kkk Mas valeu pela informação."


    Bem, se tem alguma vantagem nesses tijolões em capa-dura... São os descontos q sempre rolam nas lojas virtuais (se custar uns 100 contos, se consegue por 60 - em alguns casos semelhantes, o custo-benefício até supera os formatos mais econômicos dependendo do nº de pág)!

    Mas o "Justiceiro" do Ennis... são 10 arcos ao todo (se for com apenas 6 histórias, vai levar 10 ed. pra fechar - isso sem contar a fase anterior do selo "Marvel Knights", a mini-série: "Born", o spin-off do "Barracuda", e pelo menos umas 4 ou 5 ed. "anuais" tbm do Ennis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Que histórias emocionantes, icônicas mesmo! O Poderoso Thor e seus companheiros contra Ego, o planeta vivo."


    E aí, Michel... blz?

    Eu não tenho (infelizmente) essas ed. de "HTV" q vc citou! Comprei a revista até o nº 60 - e a partir daí, pulei direto pro nº 100: pois era o q tinha em perfeito estado num sebo!

    Mas o "EGO" é um velho inimigo do "Thor" e a revista "HTV" já traz em seu nº 1 o épico confronto TRIPLO entre: "Thor X EGO X Galactus" (tudo com a arte do REI Kirby)! No LINK abaixo, tem uma capa da BLOCH q eu postei aqui no blog há uns anos atrás e q tbm trazia outro confronto do deus do trovão contra o planeta-vivo:

    http://4.bp.blogspot.com/-HkmjbGmHrVs/UHPERo9iiGI/AAAAAAAAIHc/kZo_QrH94aQ/s1600/Thor+04.jpg

    Valeu mesmo pela dica... Uma matéria sobre o "EGO" viria bem a calhar: Ainda mais se o meu plano de encomendar uma miniatura custom dele der certo, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, colega e ficarei no aguardo. Acho que o desenhista dessa fase que citei foi o Sal Buscema. Desenhos lindos.

      Até a próxima.

      Excluir
  75. Nossa...quantos erros grotescos nestas coleções da Salvat e Eaglemoss...até o CAPTAO está ficando aceitável rs r rs
    com os reajustes de preços me desanimei de comprar até avulso (o banho de água fria foi 50 paus nos Caçadores pt1 - fininha que só). É sempre uma caixinha de surpresa...nunca se sabe o que pode vir de brinde rs ... acho que o negócio é ler por scans e quem sabe um dia conseguir a edição importada em alguma promoção...com paciência..rs. Agora me resta esperar Warlock e Vida e Morte do Capitão Marvel...espero que estas estejam Ok...pois a morte dos Stacy e a guerra Kree-Skrull ficam dificil de adquirir com estas presepadas rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  76. "Qual foi o erro que ocorreu na edição da Morte dos Stacy?"


    Oi, guilherme... blz?

    Eu li uns relatos no face de leitores q avisaram q tinha pág. trocadas nessa ed. dos "Stacys"... Mas outros afirmavam q suas ed. tavam ok (nesse caso, deve ter sido um lote defeituoso)!

    Já a "kree/skrull" tá todo mundo falando q tá com problema... "acho" q essa foi geral!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Nossa...quantos erros grotescos nestas coleções da Salvat e Eaglemoss...até o CAPTAO está ficando aceitável rs r rs"


    Pior... né, Fábio?

    Quem diria q um dia os mais de 25 erros de revisão e digitação no "CAPTÃO" seriam problemas "banais" diante de outros ainda mais graves q viriam, hehe!

    É incrível como essas 2 editoras (principalmente) continuaram mantendo um PÉSSIMO serviço no q se refere à controle de qualidade em suas publicações, mesmo após inúmeras reclamações e quantidade cada vez maior de leitores abandonando essas coleções pelo desleixo total!

    Eu ainda pego uma ed. ou outra q me interesse (tipo a "Marvel - Década de 70")... Mas podendo evitar, eu evito agora as ed. da Salvat e Eaglemoss (só se for algo q eu realmente queira MUITO e q tenha poucas chances de sair tbm pela Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. Gustavo (TheDoctor)31/01/2017, 13:50

    "Mas o "Justiceiro" do Ennis... são 10 arcos ao todo (se for com apenas 6 histórias, vai levar 10 ed. pra fechar - isso sem contar a fase anterior do selo "Marvel Knights", a mini-série: "Born", o spin-off do "Barracuda", e pelo menos umas 4 ou 5 ed. "anuais" tbm do Ennis)!"

    Tenho tudo completinho nas minhas mensais Marvel Max e Marvel Action! Se não sair, ou se demorar anos, pelo menos não preciso esperar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Doctor... blz?

      Eu tbm tenho tudo q saiu do "Justiceiro MAX" nas revistas de linha: A fase MAX do Ennis começou a sair no "Demolidor" e depois passou pra "Marvel MAX" (e ainda teve uns especiais em: "Justiceiro Anual" nº 1-2)!

      Mesmo assim... Farei os encadernados qdo sair (essa série merece, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Leo, esses anuais do Justiceiro pela Panini, tiveram histórias da fase MAX?

      E Barracuda, mesmo sendo uma história TPB (tiro-porrada-bomba) Nota 10, penso que não tem muita chance de sair encadernada sozinha não.

      Afinal, o Justiceiro, não aparece, companheiro.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  79. "Starlight é provavelmente a única série do Millar que eu gostei sem reservas."


    Opa... Valeu mesmo pela dica, Hunter:

    Com o seu aval (coisa rara de se ver sobre uma HQ do Millar, hehe) pra essa edição... Vou me arriscar sem medo então (eu já tava pilhado com essa série desde q comprei o "Flash Gordon" da Pixel - Acredite, no auge do entusiasmo, cheguei até a rever o FILME dos anos 80, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "O Gottfredson foi anunciado como a versão italiana colorizada (a mesma que também saiu na França)."


    Oi, Hunter... blz?

    Vc já deve ter visto essa versão colorizada, não é? Poderia me dizer como é q ficou em linhas gerais? Digo, as cores ficaram boas ou teria sido melhor se tivessem mantido o P&B? Eu só vi até agora ao vivo as ed. da Fantagraphics (q tem importadas numa loja daqui - a versão da fanta eu achei excelente)!

    Qto ao Saidenberg... Eu tava me referindo mais ao material q começou a sair encadernado pela Abril (onde os 2 Vol. da coleção trarão toda a fase da dupla - Inclusive, o Vol. 2 é uma das futuras ed. capa-dura da Disney q eu mais aguardo)! Em tempo, as demais histórias do Canini escritas por outros autores, continuam saindo embutidas nos "almanaques" bimestrais de 84 pág (esses eu compro regularmente tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gottfredson usava muita retícula (que nem o pessoal do mangá hoje em dia) e colorizado isso fica MUITO feio! Sou mil vezes mais o P&B.

      Excluir
    2. Puxa vida... É uma pena mesmo, Hunter:

      Acho q teria sido melhor se lançassem aqui a coleção da Fantagraphics então (tenho ficado cada vez mais chato e exigente com colorizações e se é pra fazer nas coxas, sou mais ficar com o P&B)!

      Abs!

      Excluir
  81. "Leo, esses anuais do Justiceiro pela Panini, tiveram histórias da fase MAX?"


    E aí, VAM... blz?

    Com certeza, brother... Na 1º ed. "Anual" do justiceiro, tivemos a ÓTIMA história: "A CELA" (na qual o justiceiro vai preso e aproveita sua estadia na cadeia pra se vingar e matar - com requintes de crueldade - os responsáveis pelo assassinato de sua família)! Curiosidade: Um dos criminosos q matou a família do justiceiro foi retratado nessa HQ com o rosto do ator Denny Trejo (o "Machete"), rs!

    Já no Vol. 2... Temos uma história (em flashback) dos primórdios de Frank Castle (antes de se tornar o justiceiro)! Além da divertida: "O FIM" (na qual o Justiceiro sobrevive ao apocalipse q devastou a humanidade e sai à caça dos políticos e governantes q destruíram o mundo numa guerra nuclear - nem mesmo o fim do mundo ameniza a sede de vingança do justiceiro, e ele ainda vai exterminar de vez os últimos exemplares da raça humana, hehe)! Ambas as HQs são do Ennis!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui conferir também no Guia dos Quadrinhos, Leo.

      Acredito que as três edições especiais (The Cell, The Tiger, The End) possam vir reunidas num único encadernado.

      E pra ficar bacana deveria ser o último dos volumes, com a capa de O FIM ilustrada pelo Corben, ela é irada!

      Olha a expressão no rosto do Frank...

      https://3.bp.blogspot.com/--PAnoB5Emr4/WDuz1FXjA_I/AAAAAAAA_Kg/jO6mBF0mKts_1Yi5AbMWCJii6doP2JCsACLcB/s1600/15_00.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Oi, VAM... Essa capa do "FIM" é mesmo mto fóda (a arte do Corben combina bem pra isso)!

      Eu até preferia q tivesse sido essa a capa do "Anual 2", mas a Panini usou uma do Deodato (legalzinha, só q mto inferior à essa do Corben)!

      Abs!

      Excluir
  82. "Será que se a coleção do Aranha vender bem rola uma extensão de clássicos com numeração romana?"


    E aí, SEMI... blz?

    Olha, acredito q SIM... Tdo q vende bem passa a ter a chance de permanecer no mercado até tirarem leite de pedra com a série, rs! Mas é esperar pra ver, pois não achei coleção similar à essa do aranha lá fora!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi criada por um editor português amigo meu, que tem cuidado da Salvat vermelha, especialmente para o Brasil.

      Excluir
    2. Opa... Valeu mesmo, Hunter:

      Então essa coleção do aranha seria algo criado só pros mercados de Brasil/Portugal? Por enquanto, só tivemos aqui as 4 primeiras edições-teste!

      Abs!

      Excluir
    3. Só para o Brasil. Entendo que deve começar a publicação logo, já que o meu amigo não falou nada sobre ter interrompido a produção.

      Excluir
    4. Tem como perguntar pra ele a razão da escolha das capas ruins e da seleção questionável de histórias?

      Excluir
    5. Não, porque eu não sou mal educado.

      Excluir
  83. Essa coleção do "aranha" deve ser aprovada direto na fase-teste... Pois até onde sei, a procura foi tanta q teve gente pegando a estrada de carro SÓ pra comprar as ed. nas cidades escolhidas (imagine o resto da demanda)!

    Só espero q nas próximas edições tenhamos mais clássicos do Aranha (Romitão, Kane, Andru) e raridades tipo o confronto com o "Fanático" e outros materiais mais "oitentistas"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. Acho que o único impedimento para lançar a coleção do Aranha é canibalizar as outras séries salvatianas.

    Agora, a coleção vermelha está chegando ao fim. E todo mundo está contando com a extensão que oficialmente não foi confirmada. Se as vendas da red label ficaram aquém do esperado, não me surpreenderia com uma substituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI... blz?

      Eu acredito q a Salvat não se importe tanto com a possibilidade de se auto-canibalizar... Digo, a coleção preta ainda tá relativamente longe do fim (já foram lançadas 90 ed. pretas e com a nova extensão ela vai pra 150: Faltariam 60 ainda pela frente)!

      A coleção vermelha tbm: Teve 50 e poucas ed. lançadas... e com a extensão (q virá sim: mesmo q ainda não tenha sido oficializada) ela chegará a 100 edições (ou seja: recém passou um pouco da metade)!

      Diante desse quadro... Apesar dessas 2 coleções ainda estarem rolando e com um bom tempo pela frente ainda, eu acho q a Salvat ainda vai meter essa do "aranha" na jogada antes da preta ou vermelha se encerrarem!

      Abs!

      Excluir
  85. Já que foi criada direto pro mercado Brazuca, a Salvat poderia anúnciar, senão a totalidade, pelo menos a metade do conteúdo selecionado.

    Acho uma doidera começar uma coleção desse porte, sem saber oque estará contido.

    ---

    Se a Panini, quisesse prejudicar as vendas dessa Coleção "Aranha Branca' era só ela interromper as CHMs e anunciar a volta da BHM do personagem.

    Mas pelo que disse, o X-9 existe um impedimento quanto a isso.

    - - -

    Mas E SE...

    Esse entrave fosse resolvido junto a matriz italiana e a Marvel?

    Teríamos então uma possível Coleção Histórica Homem-Aranha" ou então Coleção Homem-Aranha - Anos Incríveis! :))

    Vão vendo...

    Até o momento nada de anúncio de CHM. >:))

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Eu concordo com vc qto à Salvat anunciar de antemão o conteúdo, se não total (caso eles queiram deixar uma brecha pra futuras alterações), de pelo menos METADE dessa "aranha brnaca" (adorei o nome, rs)! Poderá ser até uma estratégia mais atrativa pro leitor se ficar revelado q ela trará ed. q caiam no gosto popular! Mas como ainda tá em fase de testes, eu imagino q uma pré-lista de futuras ed. seja algo a ser revelado mais pra frente (qdo o lançamento for oficializado)!

      Qto à CHM... A última informação q tive (no final do ano passado) foi de q o Aranha tem mais 4 ed. "engatilhadas": E q uma delas traria aquela história em q o aranha reencontra o assassino do Tio Ben (além de mais "Team-Up")! Mas isso pode ficar lá pro 2º semestre (mais perto do FILME quem sabe)?

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...