28/09/2016

"Coleção Histórica Marvel - Os Defensores" (Vol. 3): Namor - O Príncipe Submarino...

A "CHM dos Defensores" apresenta edições clássicas com a equipe formada (inicialmente) por: "Hulk", "Namor", "Dr. Estranho", e "Surfista Prateado"... Entre outros heróis que foram se juntando ao grupo posteriormente!

O Vol. 3 da coleção é dedicado exclusivamente à "Namor - O Príncipe Submarino"... E traz as 8 primeiras histórias da revista-solo do personagem publicadas originalmente em 1968 (com participação especial do "4F" e dos "Inumanos")! 

Confira abaixo:

O "Namor" é um dos mais clássicos e antigos personagens da Marvel... Criado por Bill Everett em plena Era de Ouro (1939) quando a editora ainda se chamava Timely, o monarca de Atlântida retornaria anos depois como vilão nos primeiros gibis do "4F" (já na Era de Prata)! Seu sucesso fez render aventuras solo na revista: "Tales To Astonish" (que dividia com o "Hulk"), um desenho DESanimado pra TV (recortado direto do gibi), até finalmente ganhar sua própria revista: Que é exatamente o conteúdo deste Vol. 3 da "CHM dos Defensores" (The Sub-Mariner 1-8)!

As histórias (todas de 1968) são assinadas por: Roy Thomas & John Buscema (a dupla-dinâmica responsável pela "Espada Selvagem de Conan")... E nelas, Namor enfrenta uma série de situações de intrigas, vingança, romance, e muita pancadaria! Na busca por um acerto de contas com o vilão responsável pela destruição de Atlântida, o herói pede ajuda ao "4F", mas acaba se confrontando com: "Tríton" (dos "Inumanos"), O "Homem-Planta", "Attuma", "Tubarão-Tigre", e um quebra-pau com o "Coisa" (pra fechar a edição)!

Todo esse material já foi publicado no Brasil há muitos anos em: "Super X - Dois Super-Heróis" da EBAL (em 1969), a revista-própria do "Namor" pela Bloch (em 1975), e espalhadas pelo mix de "Cap. América" e "Hulk" da Abril (entre 1982-1986). De lá pra cá, essas histórias nunca mais foram vistas nas publicações nacionais (e lá se foram 30 ANOS nisso - o que torna esta edição da "CHM" uma raridade pros leitores brasileiros)! Achei essa edição muito boa e ela é um prato cheio pra quem curte HQs de ação com bons roteiros e reviravoltas (abaixo uma pág. com a bela arte de John Buscema): 

Até+

156 comentários:

  1. Bom Domingo Leo!

    Excelente matéria!!!!! ADOREI!!!!
    Eu também achei essa edição "MUITO BOM" [☆☆☆☆]!

    Já comprei os três primeiros volumes dessa coleção COLEÇÃO HISTÓRICA MARVEL dos DEFENSORES, e para completar o "BOX", agora só falta eu adquirir o volume 4, que será a edição do HULK.

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. E aí,Leo? Tudo blz?

    A edição do Namor era uma incógnita porque eu não tinha idéia do conteúdo mas pelo que li, vou pegar na certeza! E vai ser a Única da CHM dos Defensores que eu vou pegar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tadeu Olivetti25/09/2016, 11:24

    Bom dia Leo!!!
    Show de bola essa edição dedicada a Namor.
    Vc sabe me dizer quais foram os dois primeiros volumes de "Os Defensores"? Eu nem sabia da existência desses exemplares.

    ResponderExcluir
  4. Só para reforçar o que foi citado acima, esse número 3 da CHH dos Defensores não traz as capas originais.

    Todas as suas histórias saíram fragmentadas pela EBAL nos números 26 a 43 da revista Super X, de outubro/1969 até março/1971. No total, são 8 histórias que a EBAL publicou distribuídas por 18 revistas, separando as histórias em várias partes, usando e abusando do recurso "Continua no próximo número".

    ResponderExcluir
  5. Como vai Leo, tudo bem, olha das CHM, só deixei passar a de Guerra Secretas porque tenho ela tanto na verssão da Salvat, bem como a da Panini. Estou fazendo essa dos Defensores e achei interessante eles colocarem uma edição exclusiva para Namor, um material clássico que é muito apreciado por mim. Só lamento nessas CHM, a sua maioria não vir em ordem cronológica, pois se assim fosse já teriamos só na do Aranha 72 números nos 12 vomumes já publicados até agora, e acredito que seria bem mais apreciado por todos aqueles que a compram. Mais uma vez o blog continua show e fico aqui na esperança de uma CHM do Hulk, do Capitão América, do Shang Shi. Só para constar tenho todas as Bibliotecas lançadas por aqui, ou seja 17 volumes e essas sim são fantásticas, pois podemos apreciar todo o surgimento do Universo Marvel, nas mãos de Stan Lee e Jack Kirbe. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. blz leo?

    comprei esta HQ só pela arte, john buscema é foda pra caralho, top.
    já o texto não é ruim mas muito cansativo, é pra ler homeopaticamente.
    esta CHM foi surpresa total com boas HQs, a melhor é a do doutor estranho (ditko tb é top)
    sabe quais serão as próximas edições da CHM?

    abraço

    ResponderExcluir
  7. Fala, Léo!
    Este é o tipo de material que curto muito, e um dos grandes atrativos da proposta das CHM!
    E a dupla Thomas/Buscema, já garante o padrão Marvel que definiu uma época! Costuma ser aposta certeira e segura (imagino uma edição similar, da CHM, com o Nova (vol. 1 a 8), com ótima aceitação).
    Um resgate do material, em relação à forma de publicação da Abril, naqueles tempos.

    Apenas para complementar um comentário passado (feito pelo Hunter, salvo engano), sobre os Omnibus e suas vantagens; comprei o Omnibus "Marvel Universe by John Byrne". e a relação custo-benefício é muito boa! Cerca de 1100 pags, num volume espetacular, com cerca de 49 edições compiladas. Fiquei absolutamente satisfeito, e apesar de acreditar num manuseio difícil, vale a pena demais!
    Será que chegaremos ao ponto de Omnibus no mercado nacional?
    Ter acesso a um tijolão deste quilate (via Amazon, num preço convertido justo), despertou uma sensação de " o primeiro de uma série", vista as opções que o mercado americano oferece de encadernados, temáticos ou cronológicos, simplesmente maravilhosos, atendendo a um desejo dos leitores.

    abs.

    ResponderExcluir
  8. Leo,

    Bom dia.

    Realmente esta edição esta perfeita, sem cortes, pena que não teve espaço para as capas originais.

    Como a primeira dos "Defensores", também esta demais, sem cortes.

    Espero que futuramente apareça uma coleção histórica do "THOR", seria fantástico, com as aventuras produzidas por Jack Kirby e Stan Lee.

    Um abraço,

    Alexander.

    ResponderExcluir
  9. Oi Leo!

    Uma das maiores surpresas do ano (e que teve várias em matéria de HQs!) esta edição do Namor!

    Conheci parte deste material quando criança em uma edição do Capitão América que infelizmente, não possuo mais; sendo assim esta edição é realmente uma "raridade" como você diz acima!

    Putz! Eu gostava do Homem Planta, ele tinha um uniforme legal, mas como ele tem vários uniformes, vou mostrar o meu favorito que é este aqui:

    http://marvel.wikia.com/wiki/File:Plantman1.jpg

    Tem uma história dele publicada no Superalmanaque do Aranha da RGE de 1982 em que ele envenena o Capitão América e cabe ao Aranha e ao Falcão procurar um antídoto para salvá-lo e enfrentando o obscuro vilão. Bons tempos!!

    O Tubarão Tigre também é massa, e vai sair em miniatura por aqui, só não se sabe é quando devido à bagunça geral da distribuição e ordem das peças, o ruim é que ele era um dos últimos na ordem correta e antes da confusão que se tornou no Brasil a coleção!

    Leo, li no Facebook da Panini que "Raízes 2" não tem previsão de lançamento, como já foi anunciada trÊs vezes desde a publicação do volume 01.

    Eu acho que no meio de tanta confusão é mais certo a edição da expansão da Eaglemoss que trará as duas publicações (volumes 01 e 02)!

    Embora, não seja deste tópico, eu vi os comentários sobre "Batman - Ano Dois", e realmente estranho o porquê desta obra não ser benquista pelos leitores daqui!

    Eu tenho ela em formatinho e parte na coleção "Lendas" do ano retrasado; e a li pela primeira vez na adolescência, e gostei muito! É claro que não é do nível visceral de Ano Um do Miller, mas é uma história muito boa. Daria uma nota 9,0 com certeza!!

    O problema é que parte dela foi "limada' da cronologia do herói depois da saga "Zero Hora" de 1995; e o motivo é claro, é porque o Batman encontra o assassino de seus pais!

    Além disso, existe a controvéria do uniforme já ser o tradicional de antes com a elipse amarela no peito, e Jim Gordon bem mais velho, mas acho isso irrelevante, afinal, gosto muito de Dennis O' Neil, um dos melhores escritores de heróis urbanos!

    No meio de tanta polêmica envolvendo a obra, se você quiser ler este material eu te mando o link, aí você tira suas próprias conclusões:

    http://scanmaniacs.blogspot.com.br/2012/12/batman-ano-dois.html

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ano Dois é escrito pelo Mike W. Barr, não pelo O'Neil, mas a sua argumentação é válida.

      Excluir
  10. Blz Leo... esse número 3 vai sair nessas coleções da salvat, capa preta e vermelha??? valeu.

    ResponderExcluir
  11. "Já comprei os três primeiros volumes dessa coleção COLEÇÃO HISTÓRICA MARVEL dos DEFENSORES, e para completar o "BOX", agora só falta eu adquirir o volume 4, que será a edição do HULK."


    E aí, Marcio... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido a postagem... Logo a seguir já vou postar aqui tbm a matéria da edição do "HULK"!

    Pulei a 1º dos "Defensores" pq decidi pegar esse arco qdo sair na Salvat... e a do "Dr. Estranho" eu perdi mesmo (veio pouco pras bancas aqui de POA e esgotou mto rápido - vou tentar pegar essa semana q vem em Sampa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "A edição do Namor era uma incógnita porque eu não tinha idéia do conteúdo mas pelo que li, vou pegar na certeza!"


    E aí, Leo... blz?

    Essa ed. do "Namor" ficou mto boa mesmo... Eu já conhecia algumas das histórias pelos gibis do "Cap. América" da Abril (q eu ainda tenho na coleção, só q salteados - faltando uma ed. q outra)! Assim, essa "CHM do Namor" foi uma boa chance de eu poder reler esse material na ordem e completo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Vc sabe me dizer quais foram os dois primeiros volumes de "Os Defensores"? Eu nem sabia da existência desses exemplares."


    E aí, Tadeu... blz?

    Eu já tinha avisado dessa coleção em uma coluna do blog em julho (era um "Review" q tinha o "Deadpool PULP" em destaque), mas demorou pra essa "CHM" chegar nas bancas e as 2 primeiras ed. já andam meio difíceis de se encontrar em alguns lugares!

    O Vol. 1 trazia: "Defensores" (1-8) A revista mensal da equipe (com material dos anos 70): Parte desse conteúdo ainda vai sair pela Salvat tbm (numa futura ed. da capa-preta)! Já o Vol. 2 trazia: "Dr. Estranho" (Strange Tales 115-116, 126-127 e 130-141): Só q boa parte dessas histórias são repetéco da ed. da Salvat de capa-preta (de Stan Lee & Steve Ditko)! A próxima (Vol. 4) será do "HULK" - e vai ser a postagem de amanhã aqui no blog (não perca, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Todas as suas histórias saíram fragmentadas pela EBAL nos números 26 a 43 da revista Super X, de outubro/1969 até março/1971."


    Oi, Lenimar... Tdo bem?

    Pois é, eu cheguei a ter algumas dessas ed. de "Super X" (q eu comprei do mesmo colecionador q me vendeu o "4F" completo da EBAL)... Mas como ele não tinha todas essas ed. da "Super X" (e já q as histórias eram fragmentadas e espalhadas por diversos números, acabei me livrando delas depois - hj até me arrependo, pois devia tê-las mantido como raridades na coleção: vendi barato ainda por cima, rs)!

    As da Bloch eu não cheguei a ter... Mas as q saíram no mix do "Cap. América" sim: Não todas, mas ainda mantenho algumas na coleção! Essa "CHM do Namor" foi uma grata surpresa, pois o personagem está em baixa nos dias de hj e ninguém esperaria uma ed. só dele! A se lamentar apenas a falta (mais uma vez) das capas originais no miolo da revista (e pior q são capas mto legais q mereciam ter sido publicadas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Mais uma vez o blog continua show e fico aqui na esperança de uma CHM do Hulk, do Capitão América, do Shang Shi."


    Oi, Marcilio... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por continuar acompanhando e curtindo o blog: Atualmente ando trabalhando no desenvolvimento de uma loja física do "Submundo", mas não desisti do "Canal de Vídeo" do blog tbm (q tá atrasando um pouco por causa da loja, rs)! Porém, As postagens aqui continuarão repletas de novidades e a estreia de novas colunas (tipo a "Cultura Inútil" - uma coluna-fixa sobre curiosidades e esquisitices do mundo das HQs: é só inutilidades mesmo, mas vai ser mais pra descontrair, hehe)!

    Sobre uma "CHM do Hulk"... Bem, ele teria um farto material pra render várias ed. da CHM. Só nos EUA lançaram umas 8 ou 9 "Bibliotecas" dele (a maioria com material q saiu pela Bloch e RGE) e elas tendo mais pág, poderiam de desdobrar em umas 12 CHM por aqui! O mesmo vale pro "Cap. América"... Já o "Mestre do Kung Fu" recém, teve seu 1º Omnibus lançado lá fora, mas já tem garantida sua ed. da CHM pro ano q vem ("provavelmente" junto com outros heróis urbanos - informação essa a ser confirmada ainda)!

    E das "Bibliotecas" q saíram aqui... Eu comprei 15 (só pulei a 2º dos "Vingadores" e a 3º dos "X-Men")! Acho q a Panini tá rateando em não seguir melhor uma ordem nessas "CHM", pois parece ser o q a maioria dos leitores (eu incluso) prefere!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "comprei esta HQ só pela arte, john buscema é foda pra caralho, top."


    E aí, gustavo... blz?

    O John Buscema é um dos meus artistas favoritos de todos os tempos (ocupa o 2º lugar no ranking depois do REI Kirby)... E ainda pretendo fazer uma matéria sobre ele (e sua arte) aqui no blog - ando planejando uma coluna sobre os melhores artistas (já tentei algo assim antes por aqui, mas acho q a coluna não vingou pq escolhi artistas menos consagrados)!

    Sobre as próximas "CHM"... A do "Lobisomem" tava em fase final até pouco tempo. A 2º leva do "4F" em desenvolvimento. E pro ano q vem "pode ser" q saia uma com heróis urbanos (provavelmente reflexo das séries Netflix - mas isso ainda é um projeto a ser confirmado: Só vou anunciar oficialmente aqui no blog qdo o "X-9" me repassar todos os detalhes, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo, tudo bem?

      Será que essa 2a leva do Quarteto vai ser com a tão esperada fase do John Byrne, ou vai dar sequencia ao material mais clássico?

      Abraço

      Excluir
  17. "comprei o Omnibus "Marvel Universe by John Byrne". e a relação custo-benefício é muito boa! Cerca de 1100 pags, num volume espetacular, com cerca de 49 edições compiladas."


    E aí, Victor... blz?

    Realmente, foi numa conversa com o Hunter (num dos últimos posts) q o assunto dos Omnibus veio à tona... E essa ed. do BYRNE q vc comprou deve ser um deleite pra qq fã do artista q se preze, hein? (vou ver se acho o conteúdo dela nas lojas dos EUA)!

    Eu acredito q apesar da situação econômica do Brasil estar bastante frágil (apesar de algumas pessoas negarem o fato e afirmarem q isso é "conspiração" - mesmo diante da disparada dos preços e dos combustíveis)... Os "Omnibus" ainda podem ser um dos próximos passos evolutivos do mercado nacional. Pra sustentar essa afirmação, cito como exemplo algumas ed. nacionais já lançadas pela Panini q ultrapassam a marca de 750 pág (daí pra chegar em 1.000 é um pulo) e se mantém na faixa de uns 100 (e poucos) reais (pra menos dependendo dos descontos na internet)! Eu, por exemplo, acabei pagando uns 60 reais na "Promethea" (q tbm é um puta tijolão com umas 650 pág)!

    Qto à dupla Thomas/Buscema... O "X-9" (q me ajudou na elaboração deste post por ser fanzaço do "Namor") me disse q essa (a aposta no NOME deles) teria sido a principal razão da Panini estrear uma "CHM do Namor" com a fase deles (e não pela fase anterior de "Tales To Astonish", q se revezava entre outros artistas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A discussão foi comigo mesmo.

      Eis o conteúdo desse Omnibus (que eu tenho e adoro!):

      Champions #11-15 - todas as histórias que o Byrne desenhou na série.

      Marvel Preview #11 - primeira aparição do Senhor das Estrelas no original em P&B! Uma das melhores edições individuais que o Byrne desenhou!

      Avengers (1963) #164-166, 181-191 - a primeira é a lendária batalha do Super-Nefária contra os Vingadores (para mim ainda a melhor pancaria de super-heróis de todos os tempos!), a segunda é a fase de Micheline e Byrne na série, que mostra a origem da Feiticeira Escarlate (até o recente retcon...).

      Power Man #48-50 - o primeiro encontro de Punho de Ferro e Luke Cage, que deu origem à série da dupla. Infelizmente não tem o material anterior do Punho por Claremont e Byrne, mas essa é uma fase longa por si só.

      Marvel Premiere #47-48 - origem e primeira aparição do Homem-Formiga Scott Lang.

      Captain America (1968) #247-255 - a lendária e excelente fase de Roger Stern e John Byrne no Capitão América!

      Silver Surfer (1982) #1 - o relativamente obscuro one-shot do Surfista que o Byrne fez com ninguém menos do que Stan Lee! Deveria ter virado série...

      Incredible Hulk (1968) #314-319; Marvel Fanfare (1982) #29 - toda a célebre fase do John Byrne na série do Hulk. Ele escreveu histórias para outros caras, mas essas não estão no buzum. Todas as HQs do volume têm arte do Byrne!

      Wolverine (1988) #17-23 - a fase do Wolverine por Archi Goodwin e John Byrne. A arte-final do Klaus Janson prejudica o resultado, na minha opinião, mas é uma boa fase de qualquer jeito.

      Ou seja, ouro puro!

      Excluir
  18. "Espero que futuramente apareça uma coleção histórica do "THOR", seria fantástico, com as aventuras produzidas por Jack Kirby e Stan Lee."


    E aí, Alexander... blz?

    A Panini já chegou a lançar uma ed. da CHM totalmente dedicada ao "Thor" de Lee/Kirby (foi o equivalente à 2º "Biblioteca" dele nos EUA)! E recentemente a Salvat lançou o "Ragnarok" (capa-preta) q é basicamente o Vol. 7 da "Biblioteca")! Mas ainda faltaria mta coisa de Lee/Kirby pra sair, pois eles juntos produziram 9 "Bibliotecas" do Thor (e q renderiam várias "CHM" por aqui, já pensou)?

    Qto aos "cortes"... Acho q essas últimas CHM dos "Defensores" e "Namor" foram mto bem ao trazerem uma sequência direta e ininterrupta de histórias (com as 8 primeiras ed. de cada revista). Quem dera fosse sempre assim, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Putz! Eu gostava do Homem Planta, ele tinha um uniforme legal,"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Dizem q a máscara do "Wolverine" foi "inspirada" por essa do "Homem-Planta", rs (não duvido)... Em tempo, eu tbm gosto do personagem (é o típico vilãozinho de 5º eu acho legal). Aliás, tenho um projeto de encomendar futuramente uma miniatura custom do "planta" (e pra isso, a imagem q vc mandou no LINK acima será bastante útil, pois tá melhor q a foto q eu tinha pra mandar pro artista q vai fazer a peça pra mim, hehe): Valeu mesmo!

    E concordo com vc... Essa ed. do "Namor" foi uma grata surpresa entre os lançamentos do ano, pois ninguém esperava por essa (foi mais q bem-vinda e espero q sirva de incentivo pra outras ed. do "Namor" - de preferência até a fase anterior q saía em "Tales To Astonish" e q foi adaptada pros desenhos DESanimados da Marvel)!

    O "Tubarão-Tigre" é pra ser mesmo uma das futuras miniaturas da Marvel... O problema agora é saber "QDO" e "SE" a coleção vai chegar até lá. O clima de incerteza é grande na Eaglemoss e as atendentes da empresa afirmam q a coleção vai nas bancas só até o nº 120! Tirando as 30 minis q saíram dividas em 15 PACKS, ainda faltariam 50 peças q não se sabe mais se serão lançadas em banca, se serão vendidas só pela loja virtual, ou se simplesmente serão puladas no Brasil: Tudo é possível agora com a ENGANOmoss, rs!

    E falando em passar a perna nos leitores... A Panini segue com a novela de "Raízes 2", e tbm não duvido q esse material tenha ido pro LIMBO de vez (e saia apenas na Coleção DC - só q eu não vou comprar em capa-dura agora e se sair assim, vou ficar sem)!

    Sobre o "Batman - Ano 2"... Te agradeço pelo LINK (vou baixar e conferir pra tirar minhas próprias conclusões): Fiquei curioso agora, pois não sabia q nessa saga ele encontrava o assassino dos pais (essa eu quero ver)! Brigadão mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No aguardo de suas impressões. rs

      Excluir
    2. Curiosidade, o Homem-Planta foi um dos vilões que o Byrne botou de terno e gravata na sua série do Namor. Penso que essa história em particular continua inédita no Brasil...

      Uma amostra (o Byrne estava no auge nessa época!):
      http://johnbyrnedraws.tumblr.com/post/78957613904/namor-the-sub-mariner-21-page-7-by-john-byrne

      Excluir
  20. "Blz Leo... esse número 3 vai sair nessas coleções da salvat, capa preta e vermelha???"


    E aí, Roni... blz?

    Não, essa ed. do "Namor" será exclusiva da Panini mesmo... A única ed. do Namor pela Salvat é aquela de capa-vermelha (q traz a fase bem posterior do Byrne)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. Leo, essa do namor eu vou deixar passar. Não gosto taanto assim do personagem. Como comprei a do hulk e dr. estranho versão salvat só fiquei com a dos defensores.
    Você viu no site ovicio que noticiaram o lançamento de "Lendas do Universo DC – Lanterna Verde & Arqueiro Verde"? o pessoal botou a capa de uma minissérie (com esse nome em 3 edições que no todo não tem 70 páginas). como são 2 volumes deduzo que sejam a tão aguardada fase o'neil/adams.
    Espero que sim. finalmente vão sair dessa de só imprimir batman.aff...
    que venham Novos titãs, mulher-maravilha do Perez, esquadrão suicida do Ostrander, etc.
    E mudando de assunto...além de comprar miniaturas e customizar também costumo fazer papercraft de super-heróis, cavaleiros do zodíaco etc. e veja o que achei:
    http://mypaperheroes.blogspot.com.br/2009/08/silver-surfer-not-quite-as-silver-as-i.html
    Sei que você é fã do surfista. talvez queira se aventurar.

    ResponderExcluir
  22. E aí, Leo. Tudo bem? Os leitores falando clara e abertamente que preferem coleções com histórias em ordem cronológica e capas originais. Mas, infelizmente, o pessoal da Panini não nos ouve. Por que será? Será que um dia a ouvirão? Será que não percebem que seria benéfico o lançamento dos clássicos na ordem?

    Em tempo, esse Omnibus do Byrne deve ser fantástico.

    E mais um coisa, Surfista Prateado (capa preta, da Salvat) já está nas bancas. Mas bem que poderiam ter lançado com o mesmo número de histórias que saíram na BHM.

    Até a próxima, Leo.

    ResponderExcluir
  23. "que venham Novos titãs, mulher-maravilha do Perez, esquadrão suicida do Ostrander, etc."


    E aí, LUIZ... blz?

    As Lendas do "LV & AV" eu devo passar, pois tbm desconfio q sejam as do Neal Adams (q eu já tenho pela Panini)... Mas essa do "Esquadrão Suicida" me interessa (e já foi confirmada pro ano q vem)! "Titãs" e "MM" do Pérez tbm seriam COFRE certo pra mim, rs!

    Qto à esses papercraft de super-heróis... Eu não tinha visto ainda esse do "surfista": Pô, ficou bem legal essa figurinha, rs! (eu conhecia umas da DC q andaram circulando em fotos por aí: bem legais tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novos Titãs do Perez é cofre com certeza. O único receio que tenho é do papel ruim dessa coleção da DC.

      Excluir
    2. LV e Arqueiro não é o do Addams é um material mais recente apesar de se passar no início da carreira dos heróis escrita pelo O´neil, nos EUA ela se estendeu para um Legends of Dark Knight com o encontro do arqueiro e o morcegooq eu levou aos americanos lançarem um TP com as duas sagas chamado The Arrow, the ring and the bat. Bom material...
      Cesar Leal

      Excluir
  24. "Os leitores falando clara e abertamente que preferem coleções com histórias em ordem cronológica e capas originais. Mas, infelizmente, o pessoal da Panini não nos ouve. Por que será?"


    E aí, Michel... blz?

    A Panini tem histórico de não ouvir o leitor nesses casos... Nunca me esqueço de qdo eu participava do finado Fórum Panini, e o pessoal fazia enquetes lá q nunca eram seguidas pelos editores. Uma votação aberta elegeu o "Hulk" do BYRNE como o encadernado MAIS pedido pra ser publicado (foi sumariamente ignorada pelos editores)! Mas nem imagino a razão pra essa negligência, já q ouvir o consumidor deveria ser a 1º coisa a ser feita por qq empresa (e qdo eu falo em "ouvir" o leitor, não digo botar uma meia-dúzia de nerds respondendo dúvidas no face)!

    Ah, e obrigado pelo aviso dessa ed. do "Surfista"... Vou pular essa pq já tenho a "Biblioteca" dele, mas é notícia importante pra uma próxima matéria de lançamentos, rs! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentando bancar o advogado do diabo da Panini, será que os comentários de foruns e blogs se convertem em vendas? Tenho minhas dúvidas...

      Excluir
    2. Eu garanto que não...

      Excluir
    3. Pode até ser que não venda bem, mas se levarmos em consideração que 'Coleção Histórica Marvel' está vendendo razoavelmente bem - e com histórias fora de ordem-, por que uma coleção similar, mas ordenada cronologicamente, não venderia tanto quanto ou até mais?

      Excluir
  25. Olá Leo, tudo bem?

    Os Batmóveis #05 e 06 já foram anunciados? A última notícia na página da Eaglemoss foi em 15/09, e as edições ainda não estão disponíveis na loja virtual.
    Só por curiosidade a ed. 07 está à venda nas americanas por R$ 179,99: http://www.americanas.com.br/produto/12955854/batmovel-batman-575-1-43-colecao-eaglemoss-batman-automobilia-575
    Mas na verdade é vendida por uma tal de Automobilli.
    Já acho os R$ 89,99 da Eaglemoss caro, imagina pagar 179,99.

    Dei uma pesquisada na coleção Marvel Fact Files. (basicamente Youtube, Wikipédia e página da EaglemossUK) A proposta original da Eaglemoss para a coleção é de fichas de personagens. Cada fascículo contém 13 fichas de diversos personagens de grupos diferentes, para serem destacadas e organizadas em fichários para três furos. Algumas fichas são de folhas duplas ou triplas como pôsteres.
    Este é o conteúdo do primeiro fascículo, que tem o Homem-Aranha na capa:
    Overview: 1960s Avengers, Spider-Man variant costumes, X-Men's 1st & 2nd team
    Heroes: Elektra's assassin abilities, Red Hulk, Silver Fox, Weapon X, Wolverine, Wolverine's mutant powers²
    Villains: Lizard / Locations: Baxter Building² / Tech: Infinity Gauntlet / Real Marvel: Fantastic Four's 1st appearance
    (includes folder)

    Note que as fichas não vêm em uma sequência. Acho que a aparente bagunça é para “forçar” os colecionadores a comprarem a coleção toda. A coleção era para ter 100 fascículos, mas já teve duas expansões para 150 e 200 fascículos.
    E consta na Wikipedia que foi lançada na Espanha uma versão em capa dura com 70 edições, que deve ser o que a Planeta está lançando por aqui, pelo menos em fase de testes.
    O legal dos encadernados é que você não precisa fazer a coleção toda para ter edições dos seus personagens favoritos. Se a coleção vingar, não pretendo fazê-la toda mas poderia adquirir as duas primeiras edições (pelo preço camarada) e edições que eu achasse legal, tipo dos X-Men. Sem contar que os fichários ocupariam mais espaço na estante e que seriam piores para manusear.
    E tem também as edições especiais que "acompanham" miniaturas, que são em escala 1:14, maior que a da coleção de metal. As miniaturas do Homem-Aranha e do Homem de Ferro são para assinantes. E tem algumas edições especiais registradas na ISBN pela Eaglemoss: Thor, Capitão América e Rocky Racum.
    Achei a coleção legal, mas certamente não a faria completa.

    Leo, se você estiver preparando uma matéria do Fact Files, pode bloquear esta mensagem e utilizar as informações em sua matéria, ok?

    Abs., Carlos – São Paulo

    ResponderExcluir
  26. Como estou fazendo a coleção da Salvat, o excesso de repetecos me fez passar essa CHM.

    Até pegaria a do Namor, mas o meu TOC me impede de ter uma edição 3 isolada na coleção. rs

    ResponderExcluir
  27. E ai Léo, blz

    Falando em CHM, bem que a panini poderia aproveitar o lançamento do filme guardiões da galáxia 2 ano que vem e publicar uma coleção de personagens cósmicos da Marvel, poderia ser uma edição pro Guardiões, e outras três dedicadas a outros heróis cósmicos (não necessariamente que fazem parte da equipe), por exemplo com o Nova, Surfista Prateado (com o material da 2ª biblioteca dele)...
    Penso que, na visão da panini, seria a única forma de viabilizar a publicação desses materiais.

    ResponderExcluir
  28. Infelizmente, a economia porca da Panini nos privou dessas belíssimas capas. Acredito que adicionar 8 páginas não prejudicaria a margem de lucro da editora. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  29. Olá, Leo! Saiu a edição do Surfista Prateado na extensão da coleção Salvat. Infelizmente, perdia a Biblioteca Marvel 1 que trazia mais edições. Mas, essa edição da Salvat me fez lembrar de grandes histórias do sentinela prateado em algumas publicações da editora Abril. Especificamente, o Marvel Especial 5 e o Grandes Heróis Marvel 33. O GHM nos brinda com a liberdade do Surfista, que finalmente pode retornar para os braços de sua amada Shala Ball. Ótimas histórias que poderiam ser republicas em sua integra sem os famosos "cortes" da editora Abril. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  30. Finalmente completei os que eu faltava da Salvat. Não pegarei o Marvel Origens Anos 70, porque só tem uma origem que desejo e o custo beneficio não compensa. Gastei uns 200 reais para comprar os que faltava e alguns eu peguei em CHM e capa dura da Panini, e agora já tô tranquilo para a Black Friday e obras mais alternativas. Talvez eu ainda pegue uns CHMs da Marvel Terror, mas nada muito fora disso.

    Leo. Você sabe quando a Cia das Letras lançará outra daqueles encadernados completos de personagens do Angeli ? O último que saiu foi Bob Cuspe. Ah, e Leo, alguma informação sobre algum novo encadernado de histórias de tirinhas saindo ?

    ResponderExcluir
  31. Tadeu Olivetti27/09/2016, 18:55

    Boa noite Léo.
    A Panini teve lampejos de bom senso quando começou a publicar as Bibliotecas Históricas Marvel. Lamentavelmente, parou. As CHM deveriam lançar os personagens, desde suas origens e seguir suas respectivas cronologias. Porém,...

    ResponderExcluir
  32. Oi Leo!

    Chegou "Mulher Maravilha - Paraíso Perdido", que traz também mais uma história da fase Wolfman\Pérez com "New Teen Titans 38" de janeiro de 1984.

    Gostei da Arte de Phil Jimenez (que é um grande desenhista!)na história principal da Mulher Maravilha, emulando o George Pérez.

    As duas próximas serão "justiça' (parte 1 e 2) trazendo também as primeiras aparições de Aquaman e SHAZAM!

    Embora, eu tenha esta obra em formato de mini-série, irei cofrar as duas e vender o que já tenho por uns R$ 15,00 que já é uma ajuda para outras compras e sem explorar ninguém.Estas histórias clássicas são um atrativo muito grande para mim nesta coleção!

    Ah, chegou a Satúrnia também, que é muito bonita, com seu traje sumário brilhante!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  33. E aí, Leo? Tranquilo?

    Tava vendo o conteúdo da CHM Guerras Secretas aqui e fiquei me perguntando porque colocaram histórias de 1966, 1968, 1974, 1975... pensei que fossem tie-ins de época... Qual o sentido dessas histórias de décadas anteriores? Explicam algo relevante pro entendimento? Sempre pensei que GS fosse um evento pra gerar consequências, como o uniforme negro e tal, não o contrário disso. Abraço!

    ResponderExcluir
  34. Olá, amigos.

    Li aqui nos comentários de vocês que algumas das histórias contidas nesse livro são as mesmas q já foram publicadas no velho Almanaque do Capitão América (Abril), e aí me veio à lembrança uma história que li nos anos 1980, eu tinha o gibi mas não o tenho mais, a história era do Namor contra um certo "Paul Destino". Será que essa história está nesse encadernado da Panini?

    Abraços a todos os amigos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser esse material sim.

      Paul Destino (Destine no original) foi o cara que matou Leonard McKenzie, o pai humano do Namor!

      http://marvel.wikia.com/wiki/Paul_Destine_(Earth-616)

      Excluir
  35. "Silver Surfer (1982) #1 - o relativamente obscuro one-shot do Surfista que o Byrne fez com ninguém menos do que Stan Lee! Deveria ter virado série..."


    Oi, Hunter... Essa eu tenho em "HTV" nº 70, e é uma das minhas histórias preferidas do "Surfista" (o final só é meio frustrante pq ele consegue finalmente se livrar da barreira de Galactus, mas acaba caindo nela de novo qdo precisa voltar à Terra pra salvar Shalla-Ball das garras de "Mefisto")!

    A fase Stern/BYRNE no "Cap. América" é simplesmente espetacular... Essa eu já tenho nos "Maiores Clássicos" da Panini. Uma pena (lamentável mesmo) q a republicação dessa fase pela Salvat tenha sido um dos encadernados mais porcos já lançados no Brasil (com mais de 2 dezenas de erros grotescos de revisão)!

    A 1º aparição de Scott Lang... Eu só fui ler faz pouco tempo qdo saiu numa ed. do "Homem-Formiga" (no embalo do FILME) pela Panini com capa de fundo preto. Excelente HQ!

    Já o "Hulk" do Byrne ganhou uma enquete (há anos atrás) no finado Fórum Panini... por ser uma das ed. q os leitores mais queriam q fosse republicada. A votação bombou, essa fase foi eleita pela maioria, mas os editores na época preferiram ignorar completamente o resultado da enquete q eles mesmos criaram, rs (até hj, ANOS depois, esse material ainda não foi publicado e continua sendo pedindo, rs)!

    Em suma... Parabéns por essa magnífica aquisição (ótima seleção de material)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda história do Surfista do Lee fazia ele escapar a barreira (ou ficar bem próximo disso) para acabar aprisionado de novo no final. ;-)

      Excluir
  36. "Uma amostra (o Byrne estava no auge nessa época!):
    http://johnbyrnedraws.tumblr.com/post/78957613904/namor-the-sub-mariner-21-page-7-by-john-byrne"


    Essa arte ficou tão boa em P&B... q quase chega a ser um pecado colorizarem ela depois!

    Não lembro dessa história... "acho" q tá inédita no Brasil mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Byrne, que é daltônico, desenha para P&B. Uma das coisas que ferrou com a arte dele nestes tempos em que colorista se acha desenhista também...

      Excluir
  37. Gustavo Maycá28/09/2016, 06:49

    Léo, off tópico. Comentei aqui uma vez que li os contos de natal do barks e não gostei tanto, acho que por ser meio repetitivas as histórias sempre naquela mesma temática. Porém acabei de ler a saga do tio patinhas e achei fantástica,assim sim me trouxe toda a nostalgia de devorar centenas de gibis Disney quando criança. Agora já cofrei Donald perdido nos andes e será uma das minhas próximas leituras.

    Me diz uma coisa, qual a tua avaliação de história e glória da dinastia pato? As histórias de natal do barks não estarão tbm nesta nova coleção de encadernados? Abs

    ResponderExcluir
  38. "Tentando bancar o advogado do diabo da Panini, será que os comentários de foruns e blogs se convertem em vendas? Tenho minhas dúvidas..."


    Tbm não sei ao certo, SEMI...

    Mas costuma ser um dos princípios básicos da propaganda: A repercussão boca-a-boca (seja ela positiva ou negativa) é algo q pode se espalhar como uma avalanche nas redes sociais qdo o público abraça uma determinada polêmica (erros de revisão, papel ruim, aumento abusivo de preços, etc) e a viraliza em sites/blogs e grupos do face!

    Eu acho q dependendo da abrangência da coisa, o resultado se reflete sim nas vendas (pra bem ou pra mal, rs)...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ouvi de um editor da Panini que sempre que eles cedem ao que é "muito pedido" em fóruns e afins as vendas são decepcionantes (o caso mais recente sendo Miracleman) a matriz italiana (que tem sempre a ultima palavra com relação aos lançamentos) não leva a sério esses pedidos de um modo geral, eles "quebraram o protocolo" tempos atrás ao lançar as edições do Quarteto e Tropa Alfa de Byrne (que é um autor que os italianos desprezam por algum motivo) e as vendas fracas acabaram por valer um "eu não disse a vocês...". Isso é a razão pela qual a votação do Hulk de Byrne foi ignorada. Nossa meçhor chance nesse material seria alguma coleção estilo Salvat onde o material se baseia em escolhas de editores ingleses...
      Cesar Leal

      Excluir
    2. O Byrne ficou MUITO malvisto na Itália por conta do Homem-Aranha dele, bem mais do que nos outros países.

      Agora, tenho quase certeza de que a Tropa Alfa dele foi encadernada por lá...

      Excluir
  39. "Os Batmóveis #05 e 06 já foram anunciados? A última notícia na página da Eaglemoss foi em 15/09, e as edições ainda não estão disponíveis na loja virtual."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Acho q a notícia dos "Batmóveis" 5 e 6 era essa mesmo q eu tinha visto (e q tá desatualizada): Mas vão aparecer no site uma hora dessas (tem até registro no ISBN)! De qq forma, eu vou deixar passar essa coleção, pois já me dou por satisfeito com os 2 Hot Wheels 1:18 q eu peguei (os modelos q eu mais gosto são o do seriado de TV e o do Tim Burton)!

    E q absurdo mesmo esse preço das americanas, hein? R$ 180 por uma miniatura de batmóvel? Fala mto sério, isso é o DOBRO do preço q a Eaglemoss cobra (e q já é caro pra escala). Nem a desculpa do dólar e das taxas de importação colam nesse caso: Pois uma peça importada não custa isso (e o dólar tá caindo)! Essa foi a pilantragem da semana, hehe!

    E mto obrigado pelas informações sobre os Fact Files... Eu tava pensando em fazer uma postagem sobre isso sim, mas mais pra frente: Após eu adquirir pelo menos o 1º Vol. da coleção (q tbm não farei toda - talvez eu fique até no 1º apenas - devido à cortes de orçamento q preciso fazer, rs)! Suas informações acima serão bastante úteis sim pra eu incorporar na postagem, mas eu faço questão de ressaltar q vc ajudou nessa: Ainda mais q eu nem tinha começado qq pesquisa sobre o assunto, rs! Seja como for, essa matéria vai demorar ainda, pois tenho q acelerar outras bem atrasadas antes e semana q vem passarei meio ausente aqui devido à minha viagem pra Sampa, hehe! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Como estou fazendo a coleção da Salvat, o excesso de repetecos me fez passar essa CHM."


    Te entendo, SEMI... Pois eu tbm desisti de pegar o Vol. 1 dos "Defensores" pra priorizar o da Salvat (q ainda vai sair e traz histórias mais importantes da formação da equipe - além de repetir as 5 primeiras dessa CHM)! A do "Dr. Estranho" eu tbm acabei deixando passar por já ter quase 90% dela na Salvat!

    Mas isso não me impediu de pegar os Vol. 3 e 4, rs... Tenho vários "TOCs" (admito) mas numeração quebrada não é um deles (pra minha sorte ou azar, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira CH dos Vingadores eu deixei passar. Entrei em desespero quando anunciaram o volume 2. Felizmente zeraram a numeração, mas como eu sei que teve uma antes, ainda coça um pouco. rs

      Excluir
  41. "Falando em CHM, bem que a panini poderia aproveitar o lançamento do filme guardiões da galáxia 2 ano que vem e publicar uma coleção de personagens cósmicos da Marvel"


    E aí, Emerson... blz?

    Excelente ideia essa sua, hein? Gostei dessa... O próximo filme dos "guardiões" poderia sim render até mais de uma CHM só com personagens cósmicos (olha só algumas ed. q eu gostaria de ver):

    -Guardiões da Galáxia (só material anos 70)!
    -NOVA (só ele, renderia umas 3 edições solo)!
    -Sr. das Estrelas (Byrne: essa teria HQs em P&B)!
    -Warlock (fase inicial do Gil Kane)
    -Cap. Marvel (o clássico: verde/branco)!
    -Surfista (boa pedida)!

    Só esses já seriam suficientes pra fazer bombar uma bela sequência de "CHMs", hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai rolar... rs

      Os Guardiões já tiveram o mérito de emplacar dois encadernados e uma revista mensal. Mas não acho que eles consigam impulsionar uma CH nesses moldes.

      Talvez a republicação de alguma saga cósmica.

      Aliás, estou até agora esperando a continuação de "Vingadores Cósmicos" encadernada.

      Excluir
  42. "Infelizmente, a economia porca da Panini nos privou dessas belíssimas capas."


    E aí, Roberto... blz?

    Tirando a desordem cronológica e pulos de histórias... A omissão de capas no miolo das CHM é (a meu ver) um dos maiores defeitos dessa linha!

    Eu acho q a CHM perde mto por ter uma limitação fixa de apenas 164 pág por ed... Deveria haver uma maior flexibilidade pra isso (mas dizem q esse limite é pra fazer caber nas caixas - melhor seria abolirem as caixas então: eu prefiro ter as capas originais do q a caixa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Saiu a edição do Surfista Prateado na extensão da coleção Salvat. Infelizmente, perdia a Biblioteca Marvel 1 que trazia mais edições."


    Pois é, Roberto... Essa ed. da Salvat acaba limando a 6º história clássica do "Surfista" (q tem na "Biblioteca" dele)!

    Se não me falha a memória, é uma em q o "surfista" acaba enfrentando um super-feitor de escravos (essa saiu num antigo HTV q eu tinha)... Essas 6 primeiras HQs do surfista tinham cerca de 64 pág cada (por isso q apenas 6 ocupavam uma "biblioteca" inteira, mas não cabem na estrutura de uma Salvat - q não pode passar de um certo limite de pág tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Leo. Você sabe quando a Cia das Letras lançará outra daqueles encadernados completos de personagens do Angeli ? O último que saiu foi Bob Cuspe. Ah, e Leo, alguma informação sobre algum novo encadernado de histórias de tirinhas saindo ?"


    E aí... blz?

    Legal vc já ter fechado as suas preferidas da Salvat... Pra mim, ainda faltariam várias das clássicas pra eu pegar (Howard, O Q Aconteceria, Saga de Jarella, Korvac, Cap. Marvel 1-2, Warlock 1-2, Marvel anos 70, Deathlok, Cap. América & Falcão (Kirby), Império Secreto, e isso é só o q eu lembro de cabeça por enquanto, rs)!

    Qto ao Angeli... A Cia das Letras chegou a anunciar (ano passado) q o próximo da fila seria o encadernado de "Los 3 Amigos" (mas a editora parece ter sido afetada pela crise e estagnou um pouco o fluxo de lançamentos - eu acredito q ainda lancem essa mais pra frente: Tô no aguardo tbm, rs)!

    Já sobre tirinhas... A última novidade q tenho é q o fanzine "Replicoide" vai publicar os álbuns do "Níquel Náusea" (o anúncio vem na contra-capa da ed. 5 q traz "Morgan - O Presidiário")! O "níquel" era uma das minhas tirinhas favoritas num jornal q eu assinava há anos atrás!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque meu gosto nas HQs é bem mais restritivo que o seu Leo. Eu não gosto dos personagens cósmicos/espaciais da Marvel, não gosto dos heróis urbanos criados a partir da década de 70 e nem dos Inumanos. Esses "O que aconteceria se" para mim não rola, e do Howard é que eu não gostava mesmo das histórias. Da DC eu já completei porque apesar de eu adorar os desenhos, filmes e séries, a pegada das HQs não me agrada e só selecionei alguns arcos que já comprei.

      E valeu pela informação sobre o do Los 3 Amigos, tô no aguardo. Próximo mês parece que será só o do Barks. No aguardo aqui de novas matérias boas aqui. Abraços.

      Excluir
  45. "A Panini teve lampejos de bom senso quando começou a publicar as Bibliotecas Históricas Marvel. Lamentavelmente, parou."


    E aí, Tadeu... blz?

    Nem me fale, pois sou um dos colecionadores q mais sentiu o cancelamento e a falta das "Bibliotecas"... Cheguei a comprar 15 das 17 q saíram aqui, e eu teria ido bem mais além se elas tivessem continuado!

    Nos EUA já foram lançadas cerca de 235 "Bibliotecas" (Masterworks) cobrindo boa parte da Era de Ouro, Prata, e até a fase Atlas (anos 50). Eu queria q tivesse saído tudo aqui, embora pelos meus cálculos: teria do meu interesse pelo menos umas 150 dessas edições (mas eu pararia com qq outra coleção em prol dessa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Leo. Já pensou se de um dia para outro recebessemos a notícia de que a BHM voltou a ser publicada? Lembrando aquela música do Tim Maia e do Hyldon - Até Parece que Foi Sonho.

      Excluir
  46. "Chegou "Mulher Maravilha - Paraíso Perdido", que traz também mais uma história da fase Wolfman\Pérez com "New Teen Titans 38" de janeiro de 1984."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Puxa, brigadão pelo aviso... Essa ed. da MM me interessa se tiver arte do Phil Jimenez (não sabia q era dele essa história)! Ele emula bem o estilo do Pérez e esse é o tipo de traço q eu particularmente adoro! Acho q vou pegar essa ed. então (qdo eu for à Sampa semana q vem)!

    A "Justiça" (Alex Ross)... Eu já tenho no encadernadão da Panini, mas fiquei me coçando pra ter essas 1º aparições de "Aquaman" e "Shazam" (2 classicões da pesada da Era de Ouro, hein)?

    Elcio, qdo vc tiver comprado essas ed. da Eaglemoss... anuncie aqui no blog a mini da "Justiça" (nos comentários de qq postagem q vc quiser): Seu preço tá ótimo mesmo e seria uma boa oportunidade pra quem ainda não leu esse material (q eu recomendo)!

    Qto à "Satúrnia"... Valeu mesmo pelo aviso: Vou pegar 3 miniaturas dela, hehe! Uma eu vou manter original e as outras 2 vão pra custom: Vou encomendar uma "Emma Frost" e uma "Mulher-Invisível" a partir dela (vão ficar perfeitas, pois a Satúrnia é uma das mulheres mais bonitas dessas coleções de miniaturas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu tijolão de "Justiça" ainda está lacrado. Ele tem algum material relevante ou, para fins de coleção, vale a pena se desfazer dele para pegar a dupla eaglemoss?

      Sem levar em conta o fator $, é claro, pois esse pende totalmente pra Panini.

      Excluir
  47. "Tava vendo o conteúdo da CHM Guerras Secretas aqui e fiquei me perguntando porque colocaram histórias de 1966, 1968, 1974, 1975... pensei que fossem tie-ins de época... Qual o sentido dessas histórias de décadas anteriores?"


    E aí, Leo... blz?

    Não tem mistério qto à isso, xará... A Panini só quis encher linguiça mesmo pra fechar 4 ed. da CHM, hehe!

    Eles aproveitaram o NOME das "Guerras Secretas" (q tá na moda agora devido à saga moderna) e juntaram com o sucesso q tão sendo as "CHM" em geral. A saga toda caberia em apenas 2 ed. da CHM, mas pra fechar uma "caixa" esticaram a divisão pra 4 Vol. (enchendo de material q tinha pouco ou nada a ver com a saga principal)! Podiam ao menos ter usado os tie-ins interligados, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanta coisa para colocar... Panini foi muito Panini nessa.

      Excluir
  48. "a história era do Namor contra um certo "Paul Destino". Será que essa história está nesse encadernado da Panini?"


    Oi, Celso... Tdo bem?

    Sim, esse é até o vilão principal desse encadernado do "Namor"... O Paul Destino foi o responsável pela destruição de Atlântida e é dele q o Namor parte em busca de vingança!

    Inclusive, é nessa capa do nº 7 (onde o Namor tá voando atrás de uma FOTO real) q tem o confronto final entre os 2 (já q o tal Paul Destino é candidato nas eleições dos EUA)! Provavelmente, vc ter tido o formatinho do "Cap. América" onde saiu essa história na época!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. Não sei, Namor sempre eu enxerguei como um personagem que funciona melhor como coadjuvante.Contudo, gostei muito da fase que ele foi comandado por John Byrne e que tenho ela completa em formatinho quando foi publicado em Hulk pela abril.

    ResponderExcluir
  50. "LV e Arqueiro não é o do Addams é um material mais recente apesar de se passar no início da carreira dos heróis escrita pelo O´neil"


    E aí, Cesar... blz?

    Brigadão mesmo pelo aviso: Eu ainda não tinha visto nenhuma referência sobre o conteúdo desse material (e fugiu do radar do X-9 tbm, rs)!

    Sendo assim, achei mais interessante ainda: Pois a fase do Adams eu já tenho completa na Panini (sendo material q eu não tenha, vai ser COFRE então)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda acho que é o material do Adams/O'neil. esse encadernado citado só tem 192 páginas (https://www.amazon.com/Batman-Ring-Arrow-Beyond-Comics/dp/1401201261)
      não teria porque dividir em 2 volumes. A não ser que tenham enchido linguiça como na chm - guerras secretas.A fase completa da fase o'neil/adams dá mais de 400 páginas. Uns 3 volumes de lendas daria conta.
      E se tem o batman a panini provavelmente daria algum destaque a isso. Uma parte vai sair pela eaglemoss e seria uma nova furada de olho da panini.
      Bom vamos ver. se for essa irei comprar do mesmo jeito mas ficarei triste pela perda da oportunidade de lançarem um dos melhores materiais da história dos quadrinhos.

      Excluir
    2. É só botar mais volumes e todo mundo fica feliz.

      Excluir
    3. Eu tive a conclusão que seria essa material no lugar do Addams pelas capas divulgadas em um site que seriam essas do material que citei... Se bem que não é nada oficial da Panini e realmente uma edição cobriria esse encadernado como o Luiz apontou, salvo encheçao de linguiça da PAnini... veremos...

      Excluir
  51. "Toda história do Surfista do Lee fazia ele escapar a barreira (ou ficar bem próximo disso) para acabar aprisionado de novo no final. ;-)"


    Era sempre frustrante mesmo, rs...

    Mas ainda foi pior a solução definitiva pra esse impasse da barreira (justo o "COISA" teve a ideia de como o surfista poderia se libertar pra sempre disso: Tão simples, q parecia deboche dos roteiristas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E onde saiu isso (para não postar spoilers). rs

      Excluir
    2. Foi uma coisa idiota escrita pelo Steve Englehart (perdoem a redundância). De que o Surfista havia sempre tentado sair da barreira voando na prancha (falso...) e que então era só dar uma "carona" para ele que ele podia sair.

      Isso é tão idiota que até me ofende. Como quase tudo que o Englehart escreveu.

      Excluir
  52. "Me diz uma coisa, qual a tua avaliação de história e glória da dinastia pato? As histórias de natal do barks não estarão tbm nesta nova coleção de encadernados?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Eu achei a "Dinastia" apenas "BOM" (mas não comprei essa ed. de capa-dura devido aos erros gráficos apresentados - e q eu já expus em imagens aqui no blog - Sei q nem todas as ed. vieram com defeitos, mas como elas vem no plástico, preferi não arriscar a comprar sem ver e por achar um material não-essencial, acabei optando por ficar sem)!

    Qto às histórias de natal do Barks... Sim, elas serão republicadas na coleção definitiva pelo visto. Na matéria q fiz sobre "Perdidos nos Andes", comentei sobre o fato de 2 das histórias serem repetidas do encadernado de natal (mas ainda vou manter essa ed. na coleção até q TODAS as natalinas sejam republicadas - só pra garantir, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Eu já ouvi de um editor da Panini que sempre que eles cedem ao que é "muito pedido" em fóruns e afins as vendas são decepcionantes (o caso mais recente sendo Miracleman)"


    Oi, Cesar... blz?

    Mas nesse caso seria mta hipocrisia dos editores da Panini atribuírem o fracasso de vendas do "Miracleman" aos pedidos dos leitores... Pois todo mundo sabe (eles inclusive) q o resultado teria sido mto diferente se o material fosse encadernado (e não em fascículos)!

    Eu mesmo, fui um dos leitores q pediam a publicação de "Miracleman"... Mas não em ed. grampeadas (e mal distribuídas nas bancas). No fim, acabei sendo um dos vários leitores q deixaram de comprar a revista pra esperar um futuro encadernado!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se trata de um problema de escolha de formato, apesar de que nesse acaso acho que eles não poderiam lançar direto em encadernado por causa da clausula do Moore para liberar a publicação que seria incluir o material do Anglo e que ele tivesse renda de direitos autorias por isso em revistas antes de passar para encadernações. Mas o que o editor questionou é que sempre que atendiam a um material muito pedido os resultados eram pífios em venda, e a matriz italiana já descartou essa "escolha popular" como um indicativo de lançamentos. Além de ter um repúdio ao Byrne, razão pela qual não continuaram, a publicar a fase anos dourados dos X-men qd pegaram os diretos da Marvel no Brasil, continuaram com praticamente tudo que a Abril lançava nas Premiun mas ignoraram essa fase por causa do Byrne...
      Cesar Leal

      Excluir
    2. É mesmo, Cesar...

      Tinha até esquecido, mas pularam mesmo todo o resto dessa fase dos "Anos Incríveis" (acho q era essa a tradução q deram na época)... De fato, parece (ou parecia) haver uma boa rejeição ao Byrne na Panini!

      Qto ao "Miracleman"... Sim, a Panini foi obrigada a começar a série em fascículos: Só não acho justo os editores empurrarem a culpa do fracasso (nesse caso) aos leitores q pediram e não compraram (qdo sair encadernado acho q vai bombar como deveria)!

      Abs!

      Excluir
    3. O pior é que havia, mas não do pessoal no Brasil mas da Panini italiana e como os encadernados do quarteto não venderam o que previam não ajudou a retirar esse ranço. Espero que agora com os deluxe do X-men do Byrne tenha suavizado a situação... Mesmo com o festival de erros nas edições...

      Excluir
    4. Eu continuo achando que leitor de quadrinhos ladra mas não morde.

      Que Miracleman venderia mais encadernado, com certeza (aliás, acho que qualquer material). Mas duvido que chegaria ao ponto de colocar um sorriso no rosto dos editores da Panini.

      Excluir
    5. A Panini levou ANOS para publicar QUALQUER COISA do Byrne! Eu sei, tava de olho nessa época...

      E não foi por decisão do pessoal no Brasil. Fernando Lopes adora o Byrne, por exemplo.

      Excluir
  54. "Não sei, Namor sempre eu enxerguei como um personagem que funciona melhor como coadjuvante."


    E aí, Marcelo... blz?

    Eu sempre achei o Namor meio antipático pra estrelar uma série própria: Se saindo melhor como vilão do "4F"...

    Mas tive q dar o braço a torcer pra 3 ótimos encadernados dele: A fase Byrne (Salvat vermelha), essa "CHM" aí, e aquela ed: "Nas Profundezas" q saiu pela Panini há uns anos atrás (e q era bem sinistra)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Nas Profundezas" é excelente. Aliás, aquela coleção da Panini tinha um ótimo custo benefício (a do Magneto também é ótima).

      Pena que não podemos dizer o mesmo dos vilões em capa dura. Acho que só salva o Destino.

      Excluir
  55. Leo, vi no ISBN que vem mais Dredd por aí : "Exílio". Além dos já confirmados Mutantes em MEga City 1, Assassinos Seriais e Sobrenatural.
    Mas eu preferiria que saísem Apocalipse War E Cursed Earth Saga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Valeu mesmo, BOND:

      Ainda não tinha visto essas registradas no ISBN... Não sei do q se trata o "Exílio", mas até agora todos os encadernados tem trazido boas histórias! E eu tbm ainda quero ver um dia essa do "Apocalypse War" (acho q é a saga do Dredd q eu tenho mais curiosidade em conhecer)!

      Ah, ontem comprei o encadernado de "Choques Futuristas"... Ainda não li, mas só de folhear já achei q valeu a compra (recomendo, apesar de boa parte do material já ter saído na mensal)!

      Abs!

      Excluir
    2. Exílio corresponde à saga Tour of Duty, continuação direta do material que vai sair em Mutantes em Mega-City.

      Mudaram a programação e decidiram que isso ia sair antes, garantindo que vou passar toda a minha semana de férias traduzindo...

      Excluir
  56. Fala, Léo e Hunter!
    Sobre o maravilhoso Omnibus do Byrne, é impressionante como 2 fases tão curtas (Hulk e Capitão), tornaram-se tão emblemáticas!
    E ainda sua passagem pelos Vingadores(minha preferida junto com a fase do Buscema!), onde pude rever de forma digna a espetacular história com o Nefária (concordo que é um dos maiores embates das HQs!).
    A arte em P&B no Sr. das Estrelas, dispensa comentários...
    Muito bacana o "jacket" que envolve a edição (cuja capa dura é lindona), e este recurso poderia ser mais utilizado por aqui.

    Resumindo, foi um "investimento" numa edição primorosa, de um dos gigantes na arte das Hqs (ao lado do Kirby e J.Buscema, minha trinca favorita!).

    Sobre o Namor, este volume isolado "Nas Profundezas" é muito bom, com arte fabulosa e clima claustrofóbico, como nunca havia visto!
    Mas trata-se de um personagem "de apoio", com passagens memoráveis e "incômodas", pois aguenta na porrada com os medalhões peso-pesados, e sem dúvida, tem muita história/histórico!

    Mas esta, é uma das características da Marvel; uma legião de personagens "secundários" relevantes e de peso, que seguram séries próprias e edições especiais.

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Pois é, essas 2 fases do Byrne q vc citou em "Hulk" e "capitão" são bem curtinhas (a do "Hulk" tem apenas umas 6 histórias se não me engano e a do caps são apenas 9)... Mas são marcantes pros 2 personagens e consagradas pelos leitores até hj!

      Coisa rara de se ver mesmo... ao menos em tão poucas edições!

      Já essa ed. do "Namor" (profundezas) eu comprei no risco... sem saber nada a respeito: achei a capa bonita, a ed. de capa-dura custava só 20 pila e resolvi arriscar: Me dei bem, achei a história FÓDA demais e hj recomendo pra todo mundo (mesmo q seja difícil de achar)!

      No mais... a Marvel tem um ótimo elenco de apoio mesmo: Personagens secundários q qdo bem trabalhados rendem HQs magníficas (essa do Namor é um belo exemplo disso)!

      Abs!

      Excluir
  57. E aí Leo. Será que a próxima CHM dos Defensores será do surfista ?

    Não lembro quem foi que falou do Namor ser coadjuvante e tal, mas Namor e o Tocha Humana Original foram os dois primeiros heróis da editora que futuramente mudou o nome para Marvel. O que houve é que o Namor ressurgiu depois no título do quarteto depois de ter seu título cancelado nos anos 50. Namor ganhou título próprio porque o povo gostou dele nas histórias do quarteto. Não sei se você percebeu, mas o Universo Compartilhado da Marvel só se consolidou na Era de Bronze, pois antes os títulos eram bem mais independentes entre si. Eu mesmo só leio a fase da Marvel anterior a esse universo compartilhado, tanto é que esse período foi marcado por inúmeras confusões cronológicas ( e Leo, falando nisso, quando sai aquela matéria da lista de confusões cronológicas da Marvel ? ).

    ResponderExcluir
  58. Vou comentar sobre o Legado de Júpiter. Para mim é tão mediano quanto qualquer trabalho do Millar e o erro é o mesmo. O cara sempre acaba exagerando no meio com os fetiches dele, e o pessoal só não reclama tanto dele nas obras autorais, porque ele não tem carga cronológica para pisar encima.

    Essa obra veio com uma premissa : as novas gerações não conseguirem cumprir a expectativa dos pais e se frustrando. O que ocorre ? O típico desenvolvimento que não mostra soluções para o problema, nem meios para ao menos tentar. Millar mais uma vez apresenta em suas obras, pessoas que resolvem seus problemas de forma absurda. Até mesmo os Supremos dele foi difícil engolir a partir de certa parte da história.

    Não se engane, as obras deles dão para entreter, a única coisa estranha é a forma que ele desenvolve as histórias. Ele tem ótimas idéias, só não sabe articulá-las e se perde.

    ResponderExcluir
  59. Choques não vou pegar justamente por ter todas as Megazines e estou tentando me conter. Mas pegarei todos do Dredd e estou tentando completar minha coleção de Tex Ouro ( outro que se tornou minha leitura favorita)então é bom economizar

    ResponderExcluir
  60. "A primeira CH dos Vingadores eu deixei passar. Entrei em desespero quando anunciaram o volume 2. Felizmente zeraram a numeração, mas como eu sei que teve uma antes, ainda coça um pouco. rs"


    E aí, SEMI... blz?

    Bem, se te serve de consolo... Saiba q a 1º "CHM dos Vingadores" já teve 2 de suas 4 edições INTEIRAS republicadas pela Salvat nas edições (capa-preta): "Vingadores - O Nascimento de Ultron" (q saiu mês passado) e "HDF - Tragédia e Triunfo"!

    Ficaria faltando pra vc apenas a ed. do "Cap. América" (com 5 histórias do Steranko e mais umas do Kirby) e "THOR" (inteira de Lee/Kirby)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "E valeu pela informação sobre o do Los 3 Amigos, tô no aguardo. Próximo mês parece que será só o do Barks. No aguardo aqui de novas matérias boas aqui. Abraços."


    E aí... blz?

    É uma pena mesmo q a Cia das Letras tenha ficado mal das pernas... Pois além de "Los 3 Amigos" (q seria o 3º encadernado do Angeli - depois da "Rê Bordosa" e "Bob Cuspe") parece q ia rolar depois os "Skrotinhos" e "Wood & Stock"! Mas ainda acredito q a editora volte à ativa com a corda toda!

    Qto ao 2º do BARKS... Mês q vem eu devo preparar uma postagem pra essa ed. tbm (assim q sair a capa oficial e o conteúdo)! Por enquanto, a próxima matéria da Disney aqui no blog deve ser a do "Mickey" (de Paul Murry) - ainda esta semana se tudo der certo!

    Ah, queria aproveitar e te recomendar o "Disney Especial - Os Vizinhos"... Comprei essa ed. hj e tava lendo agora no trampo: Tô achando ÓTIMA, pois tem várias histórias do Barks e vários confrontos de "Donald X Silva" (acho q metade da ed. é só brigas entre eles, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Meu tijolão de "Justiça" ainda está lacrado. Ele tem algum material relevante ou, para fins de coleção, vale a pena se desfazer dele para pegar a dupla eaglemoss?"


    E aí, SEMI... blz?

    Eu li o tijolão da "Justiça" qdo peguei de barbada numa Black Friday de 2 anos atrás, rs (me custou 60 pila - bem abaixo do preço de capa)... Lembro q tinha uma porrada de material extra sim (mtas pin-ups e rascunhos do Ross): Não sei se esses extras estariam na Eaglemoss, mas eu prefiro ter a saga numa ed. só!

    Nem vou entrar no mérito dos valores, rs... As 2 juntas da eagle vão sair bem mais caras $$$!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você ainda não leu Justiça ? Essa história é o que não conseguiram fazer em Torre de Babel. Recomendadissimo!

      Excluir
    2. Edição gigante, consequentemente de portabilidade reduzida. Acaba sendo ultrapassada na fila de leitura. rs

      Excluir
  63. "Ainda acho que é o material do Adams/O'neil. esse encadernado citado só tem 192 páginas"


    E aí, LUIZ... blz?

    Eu ainda não descobri o conteúdo dessas "lendas"... Mas semana q vem eu tô indo pra Sampa e vou conversar pessoalmente lá com o X-9: Vou cobrar dele umas informações em 1º mão a respeito dessa coleção, hehe (não é possível q com os contatos dele ainda não se saiba de nada, rs)!

    De qq forma, todo o material dessa fase me interessa... especialmente se (por um milagre) trouxer o material q saía aqui nos formatinhos coloridos da EBAL (q "LV & Arqueiro" dividiam com o "Flash"): Eu adorava essa revista!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "E onde saiu isso (para não postar spoilers). rs"


    Oi, SEMI... Essa história saiu na "GHM 33":

    Mas se quiser o SPOILER disso eu falo (já q é pouco provável q republiquem esse material de novo um dia, rs)! Se não quiser ler o spoiler (PARE AGORA E PASSE PRO COMENTÁRIO SEGUINTE, rs):

    O lance é q o "Coisa" sugeriu q o surfista se separasse da prancha e atravessasse a barreira SEM ela - chamando ela de volta após ter cruzado a barreira). Funcionou, pra espanto de todos (inclusive o Reed Richards q quebrou a cabeça e nunca conseguiu arrumar uma saída pro surfista, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Espero que agora com os deluxe do X-men do Byrne tenha suavizado a situação... Mesmo com o festival de erros nas edições"


    Pois é... E ainda teve mais essa: Os tais erros complicaram o rendimento q essas ed. Deluxe poderiam ter tido, já q as 2 ed. (Fênix e Magneto) acabaram sendo recolhidas de algumas lojas devido aos erros!

    Mas tirando esses problemas... é de se esperar q o "ranço" com o Byrne tenha diminuído mesmo, até pq: Já tivemos histórias dele em destaque nas "CHM" tbm (tanto do "Aranha" qto do "4F")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Eu continuo achando que leitor de quadrinhos ladra mas não morde."


    Pior, né SEMI?

    Geralmente os leitores q mais reclamam são justamente os q mais compram tbm, rs... E como pra Panini (e outras editoras) tudo se resume à NÚMEROS, os de venda são os q definem tudo (é só o q importa no final das contas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Nas Profundezas" é excelente. Aliás, aquela coleção da Panini tinha um ótimo custo benefício (a do Magneto também é ótima)"


    Dessa coleção de 5 Vol. eu só peguei a ed. do "Namor" mesmo...

    Mas quase encarei o "Cap. América - A Escolha" (por ser do mesmo criador do "Rambo") e esse "Magneto - O Testamento"! Acabei lendo essas 2 em scans depois (a do caps eu achei razoável e a do Magneto foi boa, mas a do "Namor" é imbatível)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "e Leo, falando nisso, quando sai aquela matéria da lista de confusões cronológicas da Marvel ?"


    E aí... blz?

    Nem me fale, essa coluna tá sendo uma das mais trabalhosas q já tive pra fazer, rs... Escrevi a 1º matéria dessa futura coluna do blog, mas ainda não gostei do resultado final e vou reescrever o texto todo até achar o formato ideal (pois não quero q essa coluna fracasse logo na estreia, rs)!

    Essa 1º q eu escrevi mostraria umas derrapadas cronológicas no "4F" de Lee/Kirby... Entre elas, o fato do "Sargento Fury" ter aparecido numa história e pouco tempo depois ressurgir como "Nick Fury - Agente da Shield" (como se sua versão anterior não tivesse ajudado o 4F a enfrentar o "Monge do Ódio"! É uma falha interessante (e teve várias outras do tipo): Ainda voltarei a retomar o projeto dessa coluna!

    Qto ao "Namor" ser coadjuvante... Sabemos q ele foi um dos primeiros heróis Marvel, mas com o passar do tempo ele acabou deixando de ser um dos medalhões da editora (há décadas q ele não segura mais uma revista própria)! A verdade é q o tempo passa e alguns heróis deixam de brilhar q nem antes (aí, lhes resta o papel de coadjuvantes em outras séries mais populares)!

    A próxima "CHM dos Defensores" é dedicada ao "HULK"... O surfista acabou ficando de fora dessa 1º leva (mas acredito q façam outras dos defensores mais pra frente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que a Hasbro teve a cara de pau de criar a "Singularidade Unicron" para justificar erros de continuidade, a Marvel poderia fazer o mesmo. Pode usar inclusive o Cristal M'Kraan.

      Apareceu um Sargento Fury e logo depois o Fury Agente? Foi o Cristal M'Kraan distorcendo a realidade.

      Justiceiro reapareceu depois de virar anjo? Cristal M'Kraan.

      Peter Parker separou da MJ? Porra Cristal M'Kraan!!!

      E por aí vai...

      Excluir
    2. A Marvel tem o bom senso de não encucar com problemas. Deu bode? Toca em frente e nunca mais menciona!

      Excluir
    3. Cronologia quebrada infelizmente não faz o pessoal reclamar em peso com a editora, na verdade, nem para um reboot de verdade uma quantidade razoável foi pedir. Por isso mesmo considero o inicio da Era de Prata da editora o melhor período, pois nele a cronologia e os outros títulos não influenciavam tanto as histórias e a liberdade nos trazia ótimas histórias. Para mim a cronologia extensa da editora é uma homenagem bem porca para os roteiristas do passado que tem seus personagens deturpados e passando por vergonha alheia na mão de várias outras pessoas, e o pior é que nem ao menos encerrar a cronologia grandiosa dos personagens eles encerram. Por isso apesar dos meus personagens preferidos serem da Marvel, eu prefiro a DC. Só de lembrar a quantidade de furos cronológicos e presepadas dos roteiristas, já desanima até mesmo de ler qualquer historia da editora com ligação cronológica de eventos anteriores.

      Excluir
  69. "Vou comentar sobre o Legado de Júpiter. Para mim é tão mediano quanto qualquer trabalho do Millar e o erro é o mesmo."


    E aí... blz?

    Olha, eu li o "Legado de Júpiter" tbm só q em scans (pra ver se valia a pena o encadernado)... Acabei achando bem mediano tbm e desisti de investir na ed. (mesmo curtindo a arte do Quitely)!

    Sei q o "legado" é apenas a 1ª parte de uam trama q continua em uma próxima edição... mas na boa, essa desculpa não me convence: pois tenho a teoria de q qdo o gibi é BOM, ele já começa BOM (não tem essa de começar meia-boca e melhorar depois)!

    Continuo achando q a melhor obra do Millar (pelo menos pro MEU gosto pessoal) é o "Kick-Ass"... Esse pra mim, já começou bem desde o início! De resto, nem os "supremos" eu curto mto (ele não entrou no meu TOP 100, já o "Kick-Ass" sim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Millar não é um bom roteirista, ele só é um pouquinho acima da média em comparação aos roteiristas fraquíssimos de hoje ( que são muitos ), mas suas histórias ainda são péssimas e ele será lembrado da mesma forma que o Mcfarlane : uma pessoa extremamente ruim no que faz, mas lembrado porque influenciou certos personagens em outras mídias.

      Excluir
  70. "e estou tentando completar minha coleção de Tex Ouro ( outro que se tornou minha leitura favorita)então é bom economizar"


    E aí, BOND... blz?

    "Tex Ouro" é um das minhas coleções favoritas tbm... embora eu não tenha conseguido acompanhar todas as ed. e acabe fazendo uma "seleção" de favoritas, rs (a maioria vai no risco mesmo)!

    No mais, tenho achado bacana a minha gibitéca da 2000 AD... Aos poucos ela vai tomando forma e os encadernados da linha (Dredd, Halo Jones, Choques, etc) vão se proliferando na estante, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "'Coleção Histórica Marvel' está vendendo razoavelmente bem - e com histórias fora de ordem-, por que uma coleção similar, mas ordenada cronologicamente, não venderia tanto quanto ou até mais?"


    E aí, Michel... blz?

    Isso nos leva ao próximo passo além das "CHM" (num futuro não tão distante pelo visto)... Tudo indica q a Panini deve adotar a seguir uma linha de clássicos similar à "EPIC" q tá bombando nos EUA: Mais pág, ordem cronológica, preço acessível!

    Tenho uma razão mto forte pra acreditar nisso... E se vc reparar bem, as "CHM" já andam evitando publicar material lá dos primórdios (fase bem inicial) de seus principais medalhões (isso parece estar reservado pra uma nova coleção de clássicos aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, isso me lembra de que num evento de youtubers numa galeria o levi trindade foi cobrado de pq a panini ser a detentora dos direitos de marvel e dc e não ter criado sua própria coleção de capa-dura como a salvat e a eaglemoss fizeram. Não seriam capa-dura mas esses volumes epic podiam formar uma coleção com lombada da panini. Fico na torcida

      Excluir
  72. "Byrne, que é daltônico, desenha para P&B. Uma das coisas que ferrou com a arte dele nestes tempos em que colorista se acha desenhista também..."


    Oi, Hunter... Putz, dessa eu não sabia mesmo:

    Devem ter feito alguma menção à esse fato dele ser daltônico na ed. de "Mestres Modernos - John Byrne" (da Marsupial): Tenho essa ed, com várias pág em P&B do Byrne, mas ela tá na PILHA de leituras atrasadas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "O Byrne ficou MUITO malvisto na Itália por conta do Homem-Aranha dele, bem mais do que nos outros países."


    Teria algum motivo específico pra isso?

    Eu, particularmente, acho o "Aranha" q ele fez um material excelente... Tanto na "Team-Up" qto nos confrontos com o "Fanático" e "Dr. Octopus" (q saiu aqui no "Almanaque do Aranha" nº 1 da RGE e q termina com o Octopus - aparentemente - morrendo afogado num submarino)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô falando do Aranha que ele fez com o Howard Mackie no final dos anos 90...

      E o Byrne nunca desenhou uma HQ do Aranha com o Fanático!

      Excluir
  74. "Poxa, Leo. Já pensou se de um dia para outro recebessemos a notícia de que a BHM voltou a ser publicada?"


    Seria um sonho (utópico) mesmo, rs...

    Mas não indo mto longe disso: A Panini vem prometendo (faz uns 2 anos) publicar ao menos (pra encerrar de vez as "Bibliotecas") o Vol. 2 do "Surfista"... Isso chegou a ser reforçado pelo Levi Trindade num evento do ano passado (mas nem sinal por enquanto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Foi uma coisa idiota escrita pelo Steve Englehart (perdoem a redundância). De que o Surfista havia sempre tentado sair da barreira voando na prancha (falso...) e que então era só dar uma "carona" para ele que ele podia sair."


    Pois é... Pelo q eu me lembre nem havia sido essa a 1º tentativa do surfista de passar pela barreira SEM a prancha!

    Nunca "me desceu" essa "ideia" do Coisa...

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "A Panini levou ANOS para publicar QUALQUER COISA do Byrne! Eu sei, tava de olho nessa época..."


    Tbm, qdo resolveram publicar material dele foi quase uma "Byrnemania"... Tivemos: "Cap. América", "4F", "Tropa Alfa", "Vingadores da Costa Oeste", "Fênix Negra" (tudo isso na coleção dos "Maiores Clássicos")!

    Foi bom enquanto durou... mas ficou faltando tanta coisa dele pra ser publicada ainda!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Exílio corresponde à saga Tour of Duty, continuação direta do material que vai sair em Mutantes em Mega-City."


    Valeu mesmo, Hunter...

    Ficarei no aguardo dessas então... Mas não haveria problema em se ler fora de ordem essas 2 edições? Pergunto pra caso o "Exílio" seja lançado antes dos "Mutantes"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mutantes vai sair antes, está traduzida faz tempo.

      Sinceramente, eu acho perfeitamente válido ler as duas separadamente. Fizeram isso na Inglaterra! Mas a Mythos achou melhor transferir uma HQ de Exílio para "cima" e publicar as duas em seguida.

      Excluir
  78. "Já que a Hasbro teve a cara de pau de criar a "Singularidade Unicron" para justificar erros de continuidade, a Marvel poderia fazer o mesmo. Pode usar inclusive o Cristal M'Kraan."


    Boa, SEMI...

    Não conhecia essa da Hasbro, mas a Marvel tem alguns bons artefatos poderosos pra alterar a realidade sem precisar recorrer ao capeta pra isso, rs... Vale lembrar tbm do "Cubo Cósmico" e as "Jóias do Infinito" (além dos surtos psicóticos da "Feiticeira Escarlate")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "Será que essa 2a leva do Quarteto vai ser com a tão esperada fase do John Byrne, ou vai dar sequencia ao material mais clássico?"


    Oi, Marcelo... Tdo bem?

    Essa 2º leva de "CHM do 4F" continuaria a fase clássica mesmo... de Lee/Kirby e um pouco mais além (mas sem chegar na fase Byrne)!

    Pra publicar toda a fase Byrne no 4F... Seria preciso uns 10 encadernados (mais encorpados q as CHM). A Panini tinha planejado lançar os 10 (com cerca de 200 pág cada)há alguns anos atrás, mas só lançou de fato os 4 primeiros e parou!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "A Marvel tem o bom senso de não encucar com problemas. Deu bode? Toca em frente e nunca mais menciona!"


    Oi, Hunter... Às vezes, esse método de "tocar em frente" sai melhor do q uma explicação mais elaborada!

    Tem coisas q é melhor nem tentar explicar (Justiceiro-anjo, Frankencastle, etc - passa por cima q é melhor, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Não seriam capa-dura mas esses volumes epic podiam formar uma coleção com lombada da panini. Fico na torcida"


    E aí, LUIZ... blz?

    Valeu mesmo... Eu não sabia q o Levi já tava falando publicamente sobre essa possibilidade da linha "EPIC" ser adotada no Brasil. A última vez q eu tinha ouvido falar nisso, ainda tratava-se de um "projeto em estudos", rs!

    Só não gostei mto da ideia de uma "lombada" numa coleção assim (até pq, eu iria pular mta coisa por já ter vários clássicos em outros formatos e coleções)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá idéia... Já viram as tentativas de lombada da Panini? São incapazes de manter um mínimo alinhamento!

      Excluir
    2. Leo, na realidade o texto era pra ficar: "Não são capa-dura (os epic) mas esses volumes epic podiam formar uma coleção com lombada da panini. Fico na torcida"

      Ou seja isso é um desejo e esperança minha. Vi um encadernadão em pisa da mulher-maravilha do perez enorme e com lombadão que seria legal lançarem numa coleção com outros.
      O vídeo é esse: https://www.youtube.com/watch?v=aJmOyNsk-iQ
      minuto 29:16.

      Excluir
    3. "Já viram as tentativas de lombada da Panini?"


      Oi, SEMI... "lombada" e "Panini" são 2 palavras q não deveriam nunca estar na mesma frase, rs!

      A tentativa deles de formar uma lombada em "X-Men Extra" acho q obteve o pior resultado q eu já tenha visto na vida ("alinhamento" passou longe e mandou um abraço)!

      Abs!

      Excluir
    4. "esses volumes epic podiam formar uma coleção com lombada da panini"


      Oi, LUIZ... blz?

      Esse vídeo q vc linkou aí mostra q o Levi menciona sim a ideia da tal coleção q eu falei (e q "pode ser" ou "vir a ser" o projeto da "EPIC": É uma possibilidade, conforme o próprio Levi comenta)!

      Eu "chutaria" q essa é a oportunidade q faltava pra deslancharem a "EPIC", até pq: o editor fala da intenção de se produzir uma coleção de grande porte mas q fuja do material q a Salvat tem utilizado!

      Abs!

      Excluir
    5. Creio que deva acontecer só quando uma das coleções (salvat vermelha e prete e eaglemoss) terminarem.
      Imagina...Quarteto do Byrne é obrigatória. Podia ser "grandes fases" com thor do walt Simonson, vingadores do Stern. Mas devem botar uma saga do clone da vida como toda coleção...

      Excluir
  82. "E o Byrne nunca desenhou uma HQ do Aranha com o Fanático!"


    Nossa, Hunter... Vou ter q me aposentar daqui a pouco: tô ficando caduco, rs!

    Confundi o BYRNE com o Romitinha (como é q pode uma coisa dessas)? Me deu um lapso na hora e lembrei daquele confronto "Aranha X Fanático" (q saiu na mensal nº 37 da Abril) como tendo arte do Byrne, sendo q era do Jim Mooney/Romitinha! Foi falha minha (pra variar, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de não republicarem esse Aranha da fase Stern/Romitinha é um descaso tão grande quanto ignorarem a maioria dos runs oitentistas do Byrne, os Novos Titãs de Wolfman/Pérez, o Surfista de Starlin/Lim, etc.

      Se bem que eu não tenho certeza se esse material traria retorno hoje, infelizmente.

      Excluir
  83. "Mutantes vai sair antes, está traduzida faz tempo."


    Boa... Pelo título (envolvendo mutantes) acho q essa é uma série q vc já tinha comentado há um tempo atrás (ou aqui, ou no grupo do Dredd no face)!

    "Mutantes" e "Exílio" serão 2 aquisições certeiras qdo saírem...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o material da megassaga Tour of Duty. Essa sim vai mudar tudo!

      Excluir
    2. Ela vai ser publicada na íntegra ppr aqui em um encadernado só de 200 e tanta páginas?

      Excluir
    3. Dois encadernados. Mutantes e Exílio.

      Excluir
    4. Entendi. Já estou na espera, entao!

      Excluir
  84. Esse combate Aranha x fanático é o que mais queria ver nas CHM, pois foi minha primeira revista do Aranha comprada em banca e a nostalgia é grande, já que não tenho mais a revista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, BOND... blz?

      Essa história é excelente mesmo... Eu ainda tenho esse formatinho na coleção, mas é uma HQ q merece um relançamento em formato americano!

      O ideal seria incluírem ela numa "CHM do Aranha" mesmo... Ou então, numa das sugestões do "X-9": Uma "CHM de Grandes Confrontos Marvel"!

      Abs!

      Excluir
    2. Esse talvez seja o único formatinho que eu sinta falta mas não me arrependo de ter passado adiante. Ainda na década de 90 eu achei numa banca de usados e comprei só porque tinha o Fanático (pegava gibi com qualquer personagem relacionado aos X-Men), mas dei para um amigo que colecionava Aranha e não tinha essa.

      Panini, favor compensar minha boa ação!

      Excluir
  85. "Só de lembrar a quantidade de furos cronológicos e presepadas dos roteiristas, já desanima até mesmo de ler qualquer historia da editora com ligação cronológica de eventos anteriores."


    Tem manchas do passado q ficam difíceis de se apagar (e se esquecer) da cronologia Marvel e DC...

    Clones, pactos com o diabo, anjos, crises, troca de corpos, mortes e ressurreições absurdas... é tanta coisa ruim e q (mtas delas) continuam valendo pra cronologia, q dá um desânimo mesmo de seguir acompanhando a vida de alguns personagens (enquanto essas coisas não forem completamente riscadas do mapa e desconsideradas pra sempre)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que pra mim, a cronologia dos desenhos animados e dos filmes são as mais válidas. E da DC os caras ao menos rebootam de tempos em tempos. Da Marvel mesmo eu só compro o "essencial", justamente por esse motivo.

      Excluir
  86. "O Millar não é um bom roteirista, ele só é um pouquinho acima da média em comparação aos roteiristas fraquíssimos de hoje ( que são muitos )"


    Nenhum roteirista ou artista q seja limitado resiste às ações do TEMPO... Já vi isso acontecer várias vezes: Os anos passam, e o senso crítico do leitor o faz revisitar seu passado com outros olhos (um ponto de vista mais apurado em relação ao q lia e apreciava em sua infância/adolescência)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que seja bem isso. A verdade é que cada geração tem a aquela "pegada" nas histórias que as atrai e que histórias de décadas passadas ou futuras não consigam. Quem lia na década de 60 e viu como ficou nas décadas de 70 e 80, reclamou das histórias estarem muito pesadas e exageradas. Quem lia nas décadas de 70 e 80 e viu como ficou na década de 90 reclamou que só tinha histórias vazias e corpos esculturais e "bombados". Quem lia na década de 90 e viu como ficou a partir dos anos 2000 reclamou que ficou muito politicamente correto e estilo de cinema pastelão.

      Não tem haver com ser só questão das pessoas serem limitadas, conheço gente que lê Marvel, porém não gosta da fase Lee-Kirby-Ditko, da fase Frank Miller e até da fase Moore.

      Acho que se não fossem os filmes, a Marvel tava era de mal a pior, pois a cronologia extensa e cansativa cansa o pessoal, porém os filmes deram um novo motivo para ler as HQs ( entender as referências dos filmes, ver sagas de seus heróis preferidos dos filmes, ou antecipar a leitura de sagas que baseiam as adaptações ). Eu que conheci e entrei nesse meio por causa dos filmes e dos desenhos, reconheço que a cronologia de ambas as duas grandes são furadas, e que, excetuando uma ou outra boa saga ou fase, você deve ignorar a cronologia dos quadrinhos ( assim como as sagas ).

      Excluir
  87. "Creio que deva acontecer só quando uma das coleções (salvat vermelha e prete e eaglemoss) terminarem."


    E aí, LUIZ... blz?

    Eu tbm imagino q devam esperar ao menos terminar uma das coleções atuais da Salvat (embora tanto a preta qto a vermelha tenham novas EXTENSÕES programadas e pareçam não ter mais fim, rs)!

    Vale lembrar tbm q as "CHM" ainda são consideradas um produto solidificado no mercado... e uma eventual NOVA coleção não deve ser elaborada de forma q entre em conflito com um produto q se garante nas bancas! E é aí q tá a boa sacada da EPIC: Pois ela não se limita apenas a um determinado período da cronologia clássica (ela pode ir direto pra fases mais avançadas - tipo anos 80 - sem bater de frente com as CHM, q podem continuar publicando material dos 60 e 70)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que essas extensões Salvat e Eaglemoss terão várias outras extensões, pois com o tempo, a tendência é dos preços aumentarem e com as renovações de estoque, o pessoal não colecionar mais por falta de verba. Quem lembra que ambas as extensões começaram por 30 reais e eram mais cheinhas e hoje estão 40-45 reais e mais finas. Tenho o Eternos da Salvat que são mais de 200 páginas, e hoje as edições Salvat chegarem a 180 é raro.

      O que vai acabar com essas coleções é o custo-benefício que fará elas deixarem de ser muito em conta, e caso as CHM não chegue a 30 reais na época, ela pode virar o "hit do momento".

      Excluir
    2. Sim, tem a possibilidade de q com esses reajustes abusivos de preços, as coleções do tipo (com lombada e acima de 60 edições) percam cada vez mais público!

      Mas o q eu quis dizer com "novas extensões"... São aquelas q ainda não chegaram aqui mas q sabemos q vão rolar... Tipo a extensão de 120 pra 150 ed. da Salvat preta, e a extensão de 60 pra 100 ed. da vermelha (além de MAIS 60 pra DC/Eaglemoss)!

      Ainda tem chão pela frente pra essas coleções, rs...

      Abs!

      Excluir
    3. Tenho minhas dúvidas quanto a 3ª extensão da Salvat Preta, vide a quantidade de títulos que serão repetidos, pois a Panini já esta se adiantando em publicar vários encadernados da NOVA MARVEL, que será o foco em questão, Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Oi, VAM... blz?

      Pelo q me disseram, a nova extensão da Salvat vai sair sim: Mesmo com a quantidade absurda de material repetido e relançado faz pouco pela Panini (essas 2 editoras já não ligam mais pra isso, rs)!

      Abs!

      Excluir
    5. Essa coleção Marvel certamente é o carro chefe da Salvat. Ou alguém conhece algum outro produto da editora?

      Então não vão largar o osso tão cedo, mas é certo que as duas coleções serão enfraquecidas. A vermelha pelo esgotamento dos medalhões e extensão da extensão preta pela concorrência da Nova Marvel mais em conta da Panini.

      Excluir
  88. "É o material da megassaga Tour of Duty."


    Opa... essa promete então, hein? E achei bonitas as capas das versões importadas (não sei se serão as mesmas a sair aqui, mas tá com c ara de ser uma mega-saga daquelas bem encorpadas mesmo):

    https://www.amazon.com/gp/bookseries/B00SNJ80WU/ref=dp_st_1907992391

    Abs!

    ResponderExcluir
  89. "O fato de não republicarem esse Aranha da fase Stern/Romitinha é um descaso tão grande quanto ignorarem a maioria dos runs oitentistas do Byrne, os Novos Titãs de Wolfman/Pérez, o Surfista de Starlin/Lim, etc."


    Bem nessas, doggma...

    Acho q no atual formato dessas republicações de clássicos... Essa fase do Aranha teria mais chances de sair numa futura CHM mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  90. "Ainda na década de 90 eu achei numa banca de usados e comprei só porque tinha o Fanático"


    Oi, SEMI... Te confesso q foi o mesmo lance comigo:

    Comprei essa ed. num sebo (tbm nos anos 90) por causa do "Fanático" (q eu tava redescobrindo através do desenho animado dos XM na FOX)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  91. "Essa coleção Marvel certamente é o carro chefe da Salvat. Ou alguém conhece algum outro produto da editora?"


    A minha mulher, SEMI... Ela coleciona as miniaturas dos "Deuses do Egito"... q é da Salvat, rs!

    Bem ou mal, essa coleção do Egito já teve 66 peças lançadas aqui (a patroa tem pelo menos a metade: ela descartou algumas q são meio feinhas e outras q não vieram aqui pro sul)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...