26/04/2016

"As Crônicas de Conan" (Vol. 1): Histórias Clássicas de Roy Thomas & Barry Smith...

As "Crônicas de Conan" Vol. 1... É a nova coleção da Mythos com republicações das primeiras histórias do Cimério na Marvel (início dos anos 70)! De Roy Thomas e com arte de Barry Smith ("Arma X"), esta 1º ed. já traz clássicos como: "A Origem de Conan" e "A Torre do Elefante"!

Nesta matéria especial, veremos o conteúdo deste 1º Vol. (serão 4 encadernados ao todo da fase Barry Smith - com possibilidades de continuar depois com o John Buscema) e relembrar as revistas clássicas revistas da Bloch e Abril que já publicaram esse material no Brasil!

Confira abaixo, Por Crom:

As "Crônicas de Conan" Vol. 1 da Mythos... Republica as primeiras histórias do Cimério pela Marvel (lançadas originalmente entre 1970 e 1971). A edição terá acabamento de luxo: Capa-dura, 176 pág, formato especial (18,5 X 27,5 cm), e preço de R$ 79,90 (podendo ser encontrada com descontos nas grandes livrarias)! As histórias são "remasterizadas": Com colorização moderna (selecionei abaixo uma pág. da versão americana - Embora eu ainda prefira as cores mais próximas do original da época, achei o resultado atual satisfatório)!

Sempre é bom lembrar que o "Conan" é um personagem oriundo da literatura PULP dos anos 30, tendo sido criado pelo escritor Robert Howard (em 1932)... E adaptado pros quadrinhos em 1970 pela Marvel (que se baseou nos contos clássicos da literatura pra recriar todo o universo da Era Hiboriana nas HQs)! Assim, essa fase inicial do "Conan" nos quadrinhos teve roteiros de Roy Thomas (que continuou à frente da série também nas HQs em P&B da "Espada Selvagem" - que surgiriam anos depois com o sucesso estrondoso do personagem e na ampliação de seus títulos mensais)!

A arte ficou a cargo de Barry Windsor-Smith... Famoso também pela origem de "Wolverine" (Arma X). É curioso notar que nessas primeiras HQs de "Conan", Smith parece tentar emular o traço de Jack Kirby (o que pode ser visto nas capas e imagens que ilustram esta postagem). O artista, porém, logo em seguida mudaria seu estilo: Agregando à ele um perfil mais detalhista nos cenários e figurinos dos personagens! A fase desenhada por ele em "Conan" terá 4 Vol. (acima a capa do TP importado do Vol. 2 de "Crônicas")!

As histórias deste 1º Vol. incluem: "A Origem de Conan"... Publicada no Brasil no nº 1 da revista da Bloch (capa acima) e em "Heróis da TV" nº 40 (capa acima), além de uma versão em P&B na "Espada Selvagem" nº 196 (na fase final da revista, quando a Abril passou a republicar material clássico em 2001)! Essa origem, foi uma livre adaptação da Marvel (baseada em elementos mencionados nos contos de Howard) e traz como destaque a cena em que um feiticeiro vislumbra o futuro de "Conan" (sendo REI da Aquilônia)!

Depois de enfrentar os "Homens-Fera" em sua 2º aventura ("HTV" nº 37), é a vez da adaptação do conto de Howard: "O Crepúsculo de um Deus" ("Conan" nº 2 da Bloch e "HTV" nº 41), na qual o bárbaro se envolve na guerra entre Britúnia e Hiperbórea (tendo um sinistro Deus Cinzento prenunciando o final do conflito)! A "Torre do Elefante" é a 4º aventura de "Conan" (e uma de suas mais famosas e preferidas dos leitores até hoje): Adaptada de forma fiel à obra de Howard, o Cimério invade uma torre de cristal protegida por um ser alienígena com feições de elefante (foi republicada pela última vez aqui em "ESC" nº 197 - capa acima)!

A "Filha de Zukala" ("Conan" nº 47 da Abril) foi inspirada em um poema de Howard, e mostra o envolvimento de Conan com uma mulher que se transforma em felina (devido à um feitiço). O "Demônio Alado de Shadizar" é uma premiada HQ (ganhou o Eisner) já publicada em "SAM" nº 4 e "ESC" nº 198 (capa acima)! A "Criatura da Escuridão" (outra adaptação direta de Howard - capa abaixo) e "Os Guardiões da Cripta"... São as demais histórias deste Vol. 1 (que pelo nº de pág deve ser exatamente igual à versão americana - que contém essas 8 HQs)! Um material muito esperado por todos os fãs de "Conan" que apreciam essa fase clássica da Marvel!
 
Até+

PS: As "Crônicas de Conan" é uma coleção que já teve 32 Vol. lançados nos EUA... Sendo que os 4 primeiros cobrem a fase de Barry Smith e a partir do 5º começa a fase de John Buscema na revista MENSAL da Marvel (Não confundir com as histórias da "Espada Selvagem" que são em P&B e saem em outra coleção à parte)!

152 comentários:

  1. Pense numa coleção bacana. Se for como estou pensando, eu quero! esperando mais detalhes...

    ResponderExcluir
  2. Comprarei todos. Quem sabe agora o negócio anda...

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que o preço é meio salgado, pois até onde eu sei vale a pena comprar esse volume reunindo essas histórias clássicas. De Conan eu tenho a mini série em oito edições Rei Conan. Era uma entre inúmeras HQ que Abril havia publicado na época.

    Ao lado de Tex, Conan sem duvida foi a HQ que mais se vendeu eu acho no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. "esperando mais detalhes..."


    E aí, Heri... blz?

    Já concluí a postagem (na hora q vc comentou acho q ainda faltam os 3 últimos parágrafos) e acho q não deixei passar nenhum detalhe sobre a coleção! E realmente, é um dos melhores lançamentos do ano (na minha opinião - q sou fanzaço do "Conan")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. "Comprarei todos. Quem sabe agora o negócio anda..."


    Eu tbm, paul... Acho difícil q saiam aqui todos os 32 Vol. q saíram lá fora: Mas se lançarem ao menos as fases do Barry Smith, John Buscema, e Gil Kane COMPLETAS: Já ficarei mais do q satisfeito!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. "Uma pena que o preço é meio salgado, pois até onde eu sei vale a pena comprar esse volume reunindo essas histórias clássicas."


    Oi, Marcelo... Tdo bem?

    Tbm achei o preço de capa meio salgado (embora o formato seja maior q o americano) mas em geral se consegue todas essas ed. da Mythos em capa-dura com bons descontos por aí (só na última Black Friday a Mythos ofereceu 50% sobre todo o acervo). Eu "chuto" q essa ed. do "Conan" se consiga no mínimo por uns 60 reais agora (e quem sabe até uns 40 peneirando melhor em outras promoções)!

    Essas do "REI Conan" da Abril eu ainda tenho... E as 3 primeiras ao menos são excelentes: Por trazerem a adaptação do romance (livro) de Robert Howard: A "Hora do Dragão" e do conto: "A Cidadela Escarlate" (ambas mostrando Conan enfrentando conspiradores do reino)! O personagem foi uma FEBRE entre os leitores dos anos 80 e 90 (chegando a ter uma quantidade considerável de títulos regulares)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Leo lá fora essa coleção saiu em capa cartonada. Não seria melhor a Mythos lançar aqui no mesmo material para baratear a coleção ? Pela quantidade de páginas de cada edição 79,90 é caro se compararmos com os preços das coleções da Salvat e Eaglemoss.

    ResponderExcluir
  8. Tenho essa coleção americana com 31 volumes e não vejo necessidade de publicar no Brasil num formato maior(ela tem o mesmo tamanho das coleções Salvat e Eaglemoss). Acho a estratégia da Mythos equivocada com preço de 79,90. Deveria ter seguido o caminho das editoras citadas e atingir um píblico maior ávido por material de Conan. O preço pode inviabilizar que a coleção saia completa aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Fala, Leo!

    Conan e Tex eram legítimas "HQs de pedreiro" (e caminhoneiro, barbeiro, carroceiro, etc)! Populares ao extremo, transcendiam o segmento como nenhum outro título. Se vivemos uma época em que a publicação das duas se tornou complicada, é porque alguma coisa deu (muito) errado.

    Valeu pela amostra com a colorização atual. Parece na medida, bem sóbria e sem exageros. Mas em se tratando do Conan de Windsor-Smith, pessoalmente, ficaram na memória mesmo as cores pintadas a mão pelo Noriatsu Yoshikawa em ESC em Cores #3 (http://texwillermais.blogspot.com.br/2015/11/blog-post_48.html). Trampo antológico.

    Excelente notícia a chegada desse volume. Também achei que o editor tinha apenas feito média naquela carta aberta do ano passado. Com certeza vou garantir o meu, mas se pude$$e, comprava uns 5 exemplares pra ver se engrena dessa vez.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Até me animo a encarar essa coleção, torço apenas para uma periodicidade bem mais generosa que o Tex Colorido.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma história deamor ( no bom sentido ) tão grande com o personagem, marcou tanto minha vida nos anos 80 quando meu pai todo mês me comprava a espada selvagem, que pta mim é inesquecivel. Ainda tenho umas 50 revistas e sempre quis esse material ( cronicas) e farei um esforço pra pegar.
    Sou tão doente com o 1º filme que tenho o mesmo em 2 dvds ( normal e definitive edition ) e tb em bluray.

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que havia essa divisão entre a Espada Selvagem e uma série considerada 'principal'. Só tive contato com a primeira, lendo algumas revistas em P&B na casa do meu tio (leitura densa pra um garoto de 10 anos, mas eu adorava, apesar de achar que colorido ficaria bem mais legal).

    ResponderExcluir
  13. Essas histórias são datadas , Leo, como marvel e dc, ou são tranquilas de se ler hoje em dia?

    Abs,

    Rafael Machado

    ResponderExcluir
  14. Olha...agora que estas coleções de banca (Salvat, De Agostini e Eaglemoss) perderam totalmente o custo benefício...penso em investir mais em material da Mythos...buscando promoções...
    Antes eu gostava de comprar as coleções completas...porque achava que elas davam um bom panorama geral...então priorizava as mesmas em detrimento do material da Mythos...mas completismo não dá mais...não com esse mercado lotado de opções e com preços salgados para edições finas e algumas com material de mediano para ruim

    ResponderExcluir
  15. Uau! Que capricho na sua reportagem, amigo Léo. Todas as informações MESMO sobre essa bela edição que a Mythos tá lançando. Parabéns por mais essa belíssima postagem.

    ResponderExcluir
  16. Olá Leo!

    A evolução de qualidade no traço do Barry Smith, é em minha
    opinião a mais impressionante dos comics, essa fase inicial
    em Conan parece rabisco se comparado ao que ele fez depois.

    Mas nem por isso vou deixar de comprar a coleção é claro,
    as histórias são excelentes. Mas só encaro com desconto!

    Lembro de adquirir a fase final de ESC da Abril por conta delas,
    mas como aquelas revistas tinham um papel muito vagabundo, me livrei de todas.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  17. Oi Leo!

    Uma das melhores novidades do dia. Mas eles botam pra descer no preço, o que impede de ter boas vendas e continuar com o material que todos querem. Mas vamos ver no que vai dar, vou tentar garantir o meu e espero que dê muito certo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Olá Leo, tudo bem?

    Que pena, eu esperava que fosse material da ESC. E por esse preço R$ 79,90, vou passar longe desta coleção. SE sair com 50% de desconto na Black Friday eu arrisco. O curioso é que terminei de ler recentemente a coleção Conan o Bárbaro (formatinho da abril) e não me empolgou muito. E tenho também várias edições de HTV e SAM com histórias do Conan.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  19. Só não comprarei por não ser em formato americano.

    ResponderExcluir
  20. blz leo?

    fora o preço esta é uma ótima noticia, gostava bastante das primeiras histórias do conan puplicadas em heróis da TV. vou fazer força pra comprar esta coleção sempre procurando os melhores descontos.
    tudo que lembro do conan foi o material publicado na heróis da TV e algumas especiais em formatinho e formatão, nunca li a espada selvagem, provavelmente por este motivo conan não esta entre meus personagens favoritos.

    abraço

    ResponderExcluir
  21. Fala, Léo!
    Realmente auspiciosa, esta notícia das Crônicas de Conan!
    Personagem espetacular, desenhado por monstros das HQs (BWS, Buscema, Kane, Chan..)
    Gosto desta fase do BWS, mas o filé, para o meu gosto, começa com o magistral J. Buscema! Perfeito no lápis (assim como em sua passagem pelo Surfista!), espero longevidade nesta empreitada, para que atinja os volumes do Buscema!
    Me preocupa o fator preço,mas creio numa forte base consumidora do personagem! (ainda tenho a quadrinização do filme original,lançada pela Abril, em formato "quase americano")

    Nos resta aguardar os descontos...

    Para terminar...recebi as minis do MP (simplesmente perfeita) e do Rei do Crime (com o peso do Vigia, ou mais! Literalmente, uma figura de peso). E nos tempos atuais, tenho que "agradecer", pois ambas chegaram perfeitas!

    abs.

    ResponderExcluir
  22. Fala Leo blz?

    Cara, Ta ai um personagem que eu nunca li, porém tenho vontade de começar, e acho que essa é a hora hein?

    Tenho que dizer, esses preços da mythos são impraticáveis rs, vivem me afastando de muitos materiais bons que gostaria de ter da editora. Mas como vc mesmo falou, da pra achar com alguns descontos pelas megastore da vida rs. Acho que vou me arriscar, ao menos nesse primeiro volume.

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. É um material maravilhoso, o problema é o "custo Mythos".

    Como já tenho tudo do BWS em formatinho ou em PB que saiu na moribunda ESC e no começo do Conan na Mythos, acho que vou ter de deixar passar essa jóia. Se sair coleção similar com o Jonh Buscema aí sim posso pensar em considerar.

    Mas eu queria mesmo é uma coleção histórica ou um compliação qualquer com a Sonja do Frank Thorne!

    ResponderExcluir
  24. Fala Leo. Beleza?

    Na minha opinião a Mythos deveria ter escolhido outra coleção do Conan para lançar: "Espada Selvagem". Essa sim é fantástica...muito mais violenta e séria. Realmente uma coleção foda. Um amigo meu tem vários TPBs dessa coleção que vai ser lançada "As crônicas de Conan" e lhe adianto que a nova colorização está uma merda. Eu achei horrível!! Passo essa coleção sem sombras de dúvida, ainda mais com esse preço. Aconselho à todos verificarem a arte pela net antes de adquirir seu exemplar.

    Abraços,

    Daniel

    ResponderExcluir
  25. Conan é um personagem que eu não tenho nada na coleção. Tenho muito interesse em ter encadernados nesse esquema mas tem que ser em alguma promoção porque pelo preço de capa não vai ter jeito....

    ResponderExcluir
  26. "Leo lá fora essa coleção saiu em capa cartonada. Não seria melhor a Mythos lançar aqui no mesmo material para baratear a coleção ?"


    Oi, Yuri... Tdo bem?

    Sim, tbm acho q o formato ideal pra essa coleção no Brasil talvez fosse: Capa-cartão e papel LWC (ou off-set). Com isso, acredito q o valor de capa não ultrapassasse a marca dos 40 reais (já considerando q ela custe mais cara do q essas da Salvat e Eaglemoss devido aos custos de licenciamento e tiragem menor q os gibis da Marvel/DC)!

    O ideal pra mim teria sido assim... Já q não faço questão de ed. luxuosas (e caras) na minha coleção. Porém, tenho certeza tbm q essa ed. do "Conan" apareça em lojas por aí com promoções na faixa dos 60 reais (ou menos)! De qq forma, é preocupante saber q a longevidade dessa coleção possa ter sido prejudicada por essa escolha de formato (já q esse valor acabará ficando viável apenas pra um público mais restrito)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuri e Leo!

      Fico imaginando o quanto que venderiam dessa coleção saindo
      com uma encadernação igual as CHM e preço de capa de R$ 20,00!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  27. "Mas em se tratando do Conan de Windsor-Smith, pessoalmente, ficaram na memória mesmo as cores pintadas a mão pelo Noriatsu Yoshikawa em ESC em Cores #3"


    E aí, doggma... blz?

    Eu tenho essa ed. de "Conan em Cores 3" e essa colorização ficou realmente mto bonita e parece até uma pintura à óleo (bem melhor q essas mais modernas feitas no computador)!

    E é interessante como a arte do Barry Smith foi se aperfeiçoando ao longo do tempo, hein? Ele deixou de emular o Kirby e passou a adotar um estilo próprio e marcante (ele é o meu 2º artista favorito do "Conan" - depois do Buscema, é claro)! Nessa HQ q vou linkou acima, vemos o Smith no AUGE de sua passagem pela série do Conan!

    Qto às "HQs de Pedreiro"... Acho q em algum momento houve uma transição de público nesse sentido, pois não podemos afirmar com precisão q um "Tex Ouro" (custando mais de 20 reais) e mto menos um "Tex Gigante em Cores" (80 reais) acabem sendo produtos acessíveis ao mesmo público q comprava esses gibis em banca como quem comprava um jornal diário ou livrinho de palavras-cruzadas. A menos q o "Tex" ainda consiga se manter com esse mesmo público graças às ed. mensais mais fininhas (na faixa de 8 pila) ou aos "encalhes" (com gibis custando 1/4 do preço de capa): Mas é pouco provável q o "Conan" tenha conseguido manter isso, pois (diferente do Tex) o bárbaro deixou de ter opções de revistas mais "populares" (e baratas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Até me animo a encarar essa coleção, torço apenas para uma periodicidade bem mais generosa que o Tex Colorido."


    Se lançarem 1 "Conan" desses por ano... Levaremos 30 ANOS pra completar essa coleção,. rs!

    Eu estarei com 75 anos e usando fraldas geriátricas enquanto leio "Conan" entre uma palavra cruzada e outra!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SEMI, mas por R$ 80,00 cada uma qual periodicidade você imagina ideal companheiro?

      Se bem que, a Mythos deve correr com a publicação dessa coleção, sendo apenas 4 volumes.

      Até porque "La Espada Salvaje", tá batendo na porta. Se demorarem muito, eles acabam se prejudicando.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Dificil dizer, o que é ideal para mim pode não ser ideal para você (rs).

      Vendo como um todo, são 4 publicações para fechar a coleção, então acho que um lançamento trimestral fosse o mais adequado.

      Excluir
  29. "Sou tão doente com o 1º filme que tenho o mesmo em 2 dvds ( normal e definitive edition ) e tb em bluray."


    E aí, BOND... blz?

    Eu cheguei a comprar aquele 1º DVD de "Conan" q saiu no Brasil (com a cara do Schwarza na capa e um fundo azul)... Mas dei uma de VERME e comprei repetido qdo saiu anos depois o DVD duplo com o cartaz original de cinema (é esse q eu tenho hj)!

    Q filmaço mesmo, hein? Minha mãe me levou ao cinema pra ver qdo eu tinha apenas 10 anos (em 1982)... Lembro q ela tentou me tirar do recinto qdo percebeu q o filme era violento demais da conta (logo q começaram a cortar cabeças e o sangue jorrando à cada morte - sem falar nas cenas de sexo pesadas pra época), mas enchi o saco e convenci ela a aguentar até o fim, hehe! Ela sabia q eu lia os GIBIS do "Conan" e me levou no filme pq achava q ele fosse um "super-herói" mais LIGHT, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Não sabia que havia essa divisão entre a Espada Selvagem e uma série considerada 'principal'


    E aí, Diego... blz?

    O "Conan" surgiu num gibi mensal colorido (formato americano) igual à todos os outros da Marvel na época... Mas alguns anos depois a Marvel criou a "Espada Selvagem" (formato magazine e P&B) q seria uma 2º revista mais voltada pra um público adulto (e com menos restrições de sexo e violência q os gibis "normais")! Porém, ironicamente, a "Espada" (em P&B) é q acabou se tornado a publicação mais famosa e querida dos leitores fãs do Cimério!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda série até não foi algo que a Marvel queria, eu acho. Lembram do Comics Code ? Ele só valia para os Comics, formato americano, colorido. Num formato magazine e Preto e Branco eles não tinham como restringir nada de violência e sexo. Por isso havia tantos gibis de terror em P/B.

      Excluir
    2. Legal, também não sabia da diferença de conteúdo entre uma revista e outra.
      Tenho uma edição antiga de Superaventuras Marvel e atrás da revista tem um comercial de revistas do Conan, além das "O Bárbaro" e "Espada Selvagem" que você mencionou, tinham "Conan Saga", "Rei Conan" e "Conan, O Aventureiro", e queria saber do que se tratavam essas revistas.
      Eu não peguei a fase Abril dos quadrinhos no Brasil, então não sei muito dessa época.

      Excluir
  31. "Essas histórias são datadas , Leo, como marvel e dc, ou são tranquilas de se ler hoje em dia?"


    E aí, Rafael... blz?

    É diferente pra comparar, pois as histórias do "Conan" são baseadas (o texto mtas vezes segue o mesmo padrão) dos LIVROS pulp do personagem escritos na década de 30. Mas como são histórias de aventura e fantasia (e com teor mais adulto q gibis de heróis Marvel/DC) acho q a leitura desse material é atemporal!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Oi Leo!

    2016 está se tornando "o ano dos clássicos", seja pela Salvat, Panini, ou Mythos!

    Este encadernado do Conan eu vou priorizar acima de outros materiais que pretendo adquirir, porém, o que me entristece como já foi dito acima é a longevidade da série por aqui.

    A Mythos faz um excelente trabalho com seus encadernados, porém, é morosa em lançar a continuação destes. Pode ser que se o material vender bem ela acelere o lançamento e publique pelo menos mais um este ano.

    Mas eu ainda acho que será difícil pela quantidade de encadernados lá fora que um dia este material saia completo por aqui.

    Roy Thomas é um dos meus escritores favoritos, até não tem como ser o contrário já que ele era uma "espécie de Brian Michael Bendis" do final dos anos 60 e início dos anos 70 na Marvel, e ajudou a consolidar os alicerces da Marvel. Quem tem mais de 40 anos e lia quadrinhos na infância sabe do que estou falando!!

    Ele escreveu muitos títulos, e foi co Criador de muitos personagens icônicos como o Visão, Carol Danvers, Ultron, Warlock, Adamantium, etc.

    Porém, seu trabalho no Conan ainda é o mais celebrado de toda a sua carreira!

    Esse encadernado da Mythos com cheiro de "Heróis da TV", já pode ser considerado um dos melhores lançamentos do ano!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  33. "mas completismo não dá mais...não com esse mercado lotado de opções e com preços salgados para edições finas e algumas com material de mediano para ruim"


    E aí, Fábio... blz?

    Tbm nunca cogitei fazer nenhuma dessas coleções da Salvat/Eaglemoss (e afins) completas... Pois além dos aumentos constantes de preços (reajustados em curtas janelas de tempo), desleixo total com revisão, histórias horríveis misturadas com material mediano e uns poucos excelentes:Ç Tbm entrou outro fator negativo na equação agora: os REPETÉCOS, rs (A "Origem do Pantera Negra" saiu em 2 encadernados da Salvat com apenas 1 ou 2 meses de diferença entre uma ed. e outra)!

    A Mythos tem um dos melhores acervos do mercado nacional... Só este mês teremos: "Dreadstar", "Campos de Batalha" (do Garth Ennis), "Conan", e "Tex - Graphic Novel")! Os preços podem não ser os mais convidativos, mas em compensação: a editora foi a única entre as nacionais a botar 50% de desconto em todo o seu catálogo na última Black Friday. Sempre é bom ficar de olho nessas ofertas e barbadas qdo surgirem!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léo. Na minha opinião os editores da Mythos são muito pessimistas, rs. Lembra daquela carta aberta do editor da Bonelli (e tbm dono da Mythos), Dorival Vitor Lopes ? Em uma linha ele diz que publicou o Tex Platinum em formatinho e preto e branco pq se fosse em formato italiano e em cores seria caro, iria vender pouco e eles teriam prejuízo. Pq ele pensa assim ? Se era pra arriscar uma só edição dava pra ter lançado no mesmo formato do Tex Especial Colorido (Semestral), seria Segura & Ortiz em formato maior e colorido, uma ótima chance pra quem nunca comprou Tex e inédito pra quem já tinha a história. Infelizmente eu acho que o Dorival deveria dar lugar a um novo editor que se propusesse a tentar coisas novas. Afinal, quem não arrisca... Tomara que o Tex Graphic Novel venda bem, eu vou comprar. Abs. Guilherme.

      Excluir
  34. "Uau! Que capricho na sua reportagem, amigo Léo. Todas as informações MESMO sobre essa bela edição que a Mythos tá lançando."


    E aí, Celso... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem... Atrasou uns dias, mas eu adorei mergulhar nas pesquisas (de madrugadas intermináveis) sobre as histórias clássicas dessa edição e sair peneirando por aí as capas de gibis antigos da Bloch e Abril!

    Te confesso q esta foi a matéria q eu mais gostei de escrever este ano aqui pro blog (pois sou fanzaço mesmo dessa fase inicial do "Conan")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "essa fase inicial em Conan parece rabisco se comparado ao que ele fez depois."


    E aí, VAM... blz?

    É verdade, amigo... Se nessas primeiras HQs do "Conan" o Barry Smith ainda tentava emular o estilo do REI Kirby, a evolução de seu traço foi tão rápida qto marcante em um curto espaço de tempo (já no Vol. 2 dessa coleção de "crônicas" as mudanças serão gritantes)!

    Particularmente, eu gosto mto da arte dele na ed. de "Conan" q trazia a estreia de "Sonja - A Guerreira" (imagem no LINK abaixo):

    http://1.bp.blogspot.com/-mPghFD1kSdY/TbXSkRJ8SoI/AAAAAAAAFtM/-PSoDstZM8g/s1600/conan-24---05.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Uma das melhores novidades do dia. Mas eles botam pra descer no preço"


    Oi, Val... Tdo bem?

    A novidade é boa mesmo (o lançamento dessa coleção em si já é um dos mais importantes do ano)... Mas realmente, o preço de capa poderá tornar essa coleção algo mto restrito no mercado nacional (difícil imaginar encadernados com esse valor ajudando a popularizar o personagem e formando novos leitores) e consequentemente: Reduzindo as chances de longevidade numa coleção q nos EUA já teve 32 Vol.

    Da minha parte, irei comprar sim essa edição: por ser mto fã dessa fase do "Conan"... Mas vou peneirar um bom desconto antes!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Que pena, eu esperava que fosse material da ESC. E por esse preço R$ 79,90, vou passar longe desta coleção."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Eu ainda desconfio q a coleção da "ESC" mesmo, acabe vindo por outra editora (quem sabe a Deagostini)... Já q saiu na Espanha uma coleção com 90 Vol. da "ESC" nos mesmos moldes dessas da Salvat (formando lombada e tudo o mais)!

    Seja como for, tbm pretendo peneirar uns bons descontos nessa ed. do "Conan"... Até pq, ainda tenho tbm o "Dreadstar" e "Campos de Batalha" pra encarar este mês (e só com descontão mesmo pra fazer esse COMBO, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que venha. Ainda mais agora com a coleção Star Wars concluida daqui a um mês e meio mais ou menos.

      Excluir
  38. "Só não comprarei por não ser em formato americano."


    A diferença até q não é tão grande... 1,5 cm (altura X largura)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "tudo que lembro do conan foi o material publicado na heróis da TV e algumas especiais em formatinho e formatão"


    E aí, gustavo... blz?

    Posso te garantir q o material q saía em "Espada Selvagem" era bem melhor q o das revistas mensais (HTV e SAM)... Pois a pegada ali era mais adulta (praticamente uma linha "Vertigo" só q com o Conan", rs)!

    Mesmo assim, eu tbm gostava mto das HQs "normais" q saíam nos formatinhos... O "Conan" era o meu personagem favorito no mix dessas revistas (ao lado do "Demolidor" e "Surfista")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Gosto desta fase do BWS, mas o filé, para o meu gosto, começa com o magistral J. Buscema!"


    E aí, Victor... blz?

    Concordo plenamente com essa afirmação: De fato, o Buscema é imbatível no "Conan" (ele redefiniu o personagem e passou a ser a principal referência pro mesmo até hj)!

    O Barry Smith vem em 2º lugar pra mim (o q não é pouco tbm, rs)... E espero q as fases de ambos os artistas ainda saiam completas por aqui (apesar de q a fase do Buscema renderia alguns bon encadernados - o cara produziu MUITA coisa com o "Conan")!

    Qto às miniaturas... Ainda não recebi essas 2 (pedi o "MP" e o "REI", sendo q apenas o "MP" é pra mim e o "rei" pra um camarada com o qual rachei o frete)! Porém, vc teve sorte mesmo: Já vi uma dúzia de reclamações no face sobre o "rei" ter vindo com um dos braços quebrados! Hj em dia tá fóda mesmo: O cara ainda tem q rezar e se dar por satisfeito por uma encomenda da Eaglemoss chegar INTEIRA (o q deveria ser o MÍNIMO, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. Não gostei muito da capa e nem das cores porém é o que temos. Farei com gosto essa coleção, o material vale muito a pena para ser desprezado por esses 2 fatores que particularmente não gostei.

    Mas vou esperar encontrar um preço melhor, sem pressa. O problema da Mythos é que nem tudo se acha em livrarias online. O Tex gigante 9 foi um sufoco encontrar. Já tava quase decidido a legar no Site da Mythos pelo preço cheio quando encontrei por quarenta e poucos reais semana passada.

    O do Conan vou por ai, sem pressa. Mas não vou deixar passar.

    Dredstar deve tá saindo, recebi um email da Amazon que sempre que recebo no outro dia é faturado no meu cartão e enviado. Esse e o Tex 10 ainda bem que encontrei online e por um preço generoso, sem precisar esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não gostei muito da capa e nem das cores porém é o que temos."

      Somos dois nesse caso, Gustavo.

      E o pior é que saiu assim pela Dark Horse também. A Mythos, só aplicou o efeito "Bevel and Emboss" no nome CONAN, aliás a editora adora esse "Chanfre & Entalhe do Photoshop" colocam ele em praticamente todas as revistas...

      E por R$ 80,00 cada edição, só pego em promoção também... tá custando o preço de duas Salvat Clássicas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Essa eu vou com calma pelo preço. Se por acaso eu ver que vai esgotar e não achei mais barato até encaro o valor cheio mas não acredito que esgote com esse preço. Dá até pra esperar uma Black Friday, que tomara que tenha de novo na Mythos (se não tiver vai ser uma grande frustração).

      Excluir
  42. "Cara, Ta ai um personagem que eu nunca li, porém tenho vontade de começar, e acho que essa é a hora hein?"


    E aí, John Bueno... blz?

    Olha, eu te recomendaria uma certa cautela nesse caso (se vc estiver na dúvida de arriscar ou não)... Pois apesar dessa fase clássica do "Conan" ser mto boa, a MELHOR fase dele mesmo é o material P&B da "Espada Selvagem" (q ainda pode pintar por aí em outra coleção)!

    Talvez (quem sabe) fosse melhor vc esperar mais um pouco pra ver se a "Espada Selvagem" (Roy Thomas & John Buscema) ainda pode ter chance de ser republicada tbm! A não ser, é claro, q vc consiga uma boa promoção nessa ed. de "crônicas" (tipo metade do preço numa Black Friday - aí, sim eu te recomendaria a arriscar sem medo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Mas eu queria mesmo é uma coleção histórica ou um compliação qualquer com a Sonja do Frank Thorne!"


    E aí, Marcos... blz?

    Q boa pedida essa, hein? Eu tbm adoraria ter todas as HQs da "Sonja" desenhadas pelo Frank Thorne (material q marcou minha infância em "HTV", "SAM", e "Hulk" - A Sonja migrava mto de revista, rs)! Só a nível de curiosidade... Vc sabia q o Frank Thorne virou artista de HQs eróticas e retratou a "Sonja" em várias delas usando nomes genéricos tipo: "Ghita"? Nos LINKS abaixo tem alguns exemplos disso:

    http://www.gwthomas.org/ghita33.jpg

    https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/27/da/d4/27dad489a1779f2f8e29ded8b232096e.jpg

    http://static8.comicvine.com/uploads/scale_large/0/9116/838538-21.jpg

    http://static4.comicvine.com/uploads/scale_small/0/3125/2916132-iron1.jpg

    http://covers.cbrd.info/338fb36170fb8a2105521021ba605029_xl.jpg

    Viu só? O cara continuou fissurado em desenhar a "Sonja" (ou variantes dela)... Recomendo do Thorne: "Ghita" e "The Iron Devil" (baixei as 2 no torrent)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia sim! São todas muito boas!(trocadilho intencional).

      Excluir
  44. "Na minha opinião a Mythos deveria ter escolhido outra coleção do Conan para lançar: "Espada Selvagem"


    E aí, Daniel... blz?

    A "Espada Selvagem" é mesmo a MELHOR série do "Conan" em todos os tempos... Mas como eu falei em comentários acima, desconfio q essa coleção ainda acabe saindo aqui no Brasil por OUTRA editora (provavelmente a Deagostini)! Claro, isso por enquanto ainda é apenas especulação: Mas é uma possibilidade q não deve ser descartada diante da proliferação de coleções desse tipo (sendo q a "Espada Selvagem" tá saindo com umas 90 ed. na Espanha - e formando lombada q nem as coleções da Salvat)!

    É esperarmos pra ver o q acontece... (particularmente, torço mto pra q o "Conan" volte a emplacar nas bancas: de preferência até por 2 editoras diferentes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja adorei essa escolha da Mythos. A ESC eu sempre acreditei que pudesse ser republicada, então o fato dessas mais raras terem uma chance eu acho super empolgante.

      Da mesma forma que Monstro do Pantano Raizes. A fase Alan Moore, apesar do historico, sempre acreditei ter grandes chances de pintar uma hora (e pintou). Já essa primeira fase nem imaginava. Fiquei mais contente com o Raizes , dado ao fator inusitado. Pena que as 18 edições pre Alan Moore não terem a mesma chance, eu gosto dessas historias. Quem sabe saindo nos EUA. De qualquer forma a fase pós é um grande achado.

      Excluir
  45. "Conan é um personagem que eu não tenho nada na coleção."


    E aí, LeoSP... blz?

    O "Conan" (em sua fase áurea na "Espada Selvagem") foi um dos melhores gibis q eu já li na vida (e estará num alto patamar do meu "TOP 100", rs)! Recomendo se algum dia surgir a oportunidade de vc ler algo de bom dessa fase da "espada"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Esse encadernado da Mythos com cheiro de "Heróis da TV"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Pior q é bem nessas, rs... Cada história dessa ed. me remete aos bons tempos de "Heróis da TV", q foi onde conheci o "Conan" (essas ed. da Bloch - onde as HQs saíram pela 1º vez - eu nunca tive e apenas usei as capas pra ilustrar esta matéria)!

    Ainda hj, eu tenho todas essas histórias desse encadernado nos formatinhos da Abril (não comprei as republicações q saíram nas últimas edições da "ESC" por volta do nº 200)... Mas pretendo adquirir certo esse encadernado da Mythos (por ser um material bem do meu gosto - e por eu apreciar tbm os contos originais do Howard: adaptados nessas primeiras HQs da Marvel)!

    Eu tbm respeitava o Roy Thomas na época... Pois eu era moleque e sabia q ele era o responsável pelos gibis do "Conan" e tbm dos "Vingadores" (q eu só vim a conhecer tbm em "Heróis da TV"). Aliás, por coincidência: "Conan" e "Vingadores" (de Roy Thomas) estrearam quase JUNTOS em "HTV" (respectivamente nas ed. 36 e 34 da revista)!

    Qto à periodicidade dessa coleção do "Conan" na Mythos... Bem, se saíram 32 ed. lá fora (vou arredondar pra 30): a Mythos lançando 1 por ano aqui, levaria 3 décadas pra concluir, hehe (nem sei se estarei vivo até lá)! Se lançarem 2 ed. por ano, já levaria 15 anos (um pouco mais aceitável, embora eu esteja com 60 anos até lá: será q ainda colecionarei gibis nessa idade? é provável, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Dredstar deve tá saindo, recebi um email da Amazon que sempre que recebo no outro dia é faturado no meu cartão e enviado."


    E aí, gustavo... blz?

    O "Dreadstar" eu já vi ao vivo (mas lacrado) - ainda não comprei, e faço q nem vc: Vou SEM pressa pra comprar HQs (sempre esperando as melhores ofertas e oportunidades - apenas qdo o preço tá meio acima do meu orçamento, é claro)!

    O "Tex Gigante" é um fenômeno complicado de explicar... Tem ed. q vendem MUITO (apesar do editor da Mythos ter dito em entrevista q a coleção toda vendia pouco)! o FATO é q edições tipo: "O Pueblo Perdido" e "O Vale do Terror" já são bem difíceis de se achar e nem mesmo as lojas físicas conseguem reposição qdo pedem pra Mythos)! Já algumas outras edições estão sobrando nas prateleiras (talvez o público esteja "selecionando" as ed. de forma esporádica - conforme seus artistas favoritos, quem sabe)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dito e feito, a Amazon me mandou hoje. Consegui o Dred por 59 reais. Dei sorte, por isso não deixei de pegar na pre venda mesmo.

      Excluir
  48. "...talvez o público esteja "selecionando" as ed. de forma esporádica - conforme seus artistas favoritos, quem sabe"

    Por R$ 80,00 cada edição, acho muito provável Leo. Como são histórias auto-contidas fica fácil tomar essa decisão.

    Já no caso de Crônicas do Conan, fica mais complicado, se bem que a Torre do Elefante, já vai sair da edição Nº 1, então se a porca apertar, fico só com ela.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  49. Que ótima noticia Léo! Tudo que a Mythos lançou até agora de Conan eu tenho. Essa semana comprei Sin City Balas, Garotas e Bebidas, só não entendi porque saiu antes da edição De Volta ao Inferno que esta em pre venda a meses.

    ResponderExcluir
  50. Gustavo Maycá27/04/2016, 10:46

    Promoção na Amazon, na compra de 4 HQs a mais barata sai de graça, corram! Abs

    ResponderExcluir
  51. Excelente matéria, Léo. Eu achava as capas de Conan espetaculares, mas sempre achei engraçado que as mulheres normalmente sempre estão caídas no chão (agarradas na perna dele ?!) ou em perigo, hahaha. Pelos comentários das pessoas aí em cima deu pra perceber que todo mundo quer comprar, mas achou o preço muito caro (o editor de Tex já disse algo assim sobre o Tex em Cores) . Acho errado comparar com os preços de Marvel e DC, já foi explicado que a licença de Conan é mais cara que dessas editoras. E lançar em capa cartão só diminuiria o preço em, no máximo, 15 R$. Lançando em capa-dura fica a impressão de que o valor é justo (embora, talvez não seja), e capa-cartão não tem tanto destaque em livrarias. É caro ? É sim, mas vou me esforçar pra comprar. Só se a Mythos aumentar o preço da próxima edição para 100 R$, daí serei obrigado a não comprar. Abs.

    ResponderExcluir
  52. A situação de erros de revisão tá tão complicada que a Mythos agr tá errando nos ANÚNCIOS:

    https://www.dropbox.com/s/y0xtpg0agy4ojqp/20160427_135319.jpg?dl=0

    "executas"

    ResponderExcluir
  53. Blz Leo,
    Demais essa coleção heim! Garanti o meu na pré-venda da Mythos. Agora é torcer pra editora dar sequência.
    abraços

    ResponderExcluir
  54. Olá Leo, blz?

    Tentando afunilar todas as possibilidades, consegui uma declaração por parte da Editora Abril, a respeito da Coleção ESC Espanhola:

    http://www.planetagibi.com.br/2016/04/escoteiros-mirins-capas-precos-e-info.html

    Me impressionou o rápido feedback por parte do Figa a esse respeito, fiquei bastante satisfeito com seu atendimento, embora a resposta não fosse exatamente a que eu gostaria de receber.

    Com isso as apostas agora giram em torno da própria DeAgostini e quem sabe a Panini, afinal a editora vem abraçando uma grande variedade de publicações.

    Companheiro essa Coleção de ESC no padrão CHM, (capa cartonada e papel offset) sendo vendida por vinte e poucos reais (afinal o formato seria maior, mas em P&B) iria "vender verdadeiros absurdos!"*

    Abs,
    VAM!

    *P.S: "vender verdadeiros absurdos!" é uma licença poética baseada em puro achismo colecionista, podendo ser descontada uma certa empolgação... :))

    ResponderExcluir
  55. Leo sera que posso comprar somente algumas edições dessa coleção? E veja se descreva alguns volumes para agente saber qual a melhor para comprar, como vc fez com as da Salvat.

    ResponderExcluir
  56. "Lembram do Comics Code ? Ele só valia para os Comics, formato americano, colorido. Num formato magazine e Preto e Branco eles não tinham como restringir nada de violência e sexo."


    Bem lembrado, The What...

    No gibi "normal" (colorido) do "Conan", havia toda a sobrecarga dos limites nas cenas de violência e sexo: o q acabava comprometendo o resultado de algumas adaptações diretas da obra do Howard (q eram bem violentas - mesmo pros padrões da literatura pulp dos anos 30)!

    Com a "Espada Selvagem" (em P&B) e sem essas limitações de conteúdo... A liberdade pra se reproduzir nos gibis todos os excessos dos contos originais de Howard passou a ser o grande diferencial da "ESC". Aliás, até refizeram depois no formato da "ESC" alguns dos contos principais do Howard (tipo: "A Torre do Elefante", q ganhou uma 2º versão depois, já com arte do Buscema)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "além das "O Bárbaro" e "Espada Selvagem" que você mencionou, tinham "Conan Saga", "Rei Conan" e "Conan, O Aventureiro", e queria saber do que se tratavam essas revistas."


    E aí, Gerson... blz?

    Nessa época o "Conan" já tava no seu auge de sucesso no Brasil... Durante um bom tempo ele continuava aparecendo em 2 revistas mix simultâneas (revezando-se entre "HTV" e "SAM") enquanto tbm mantinha a "Espada Selvagem" mensal (e q era o carro-chefe do conan). Pra evitar maiores confusões e sabendo q o personagem garantiria uma nova revista-solo, a Abril tirou ele dos mixes de "HTV" e "SAM" e criou a revista: "Conan - O Bárbaro" (formatinho colorido) com o material mais "light" (q saía em paralelo à "ESC" mesmo nos EUA)!

    O sucesso continuava, e NOVAS revistas se faziam necessárias... Assim, a "Conan Saga" (tbm P&B e magazine) seria um "reforço" pra ESC (trazendo material q cronologicamente tava atrasado e sem espaço pra sair na ESC): A periodicidade era bimestral (se não me engano) mas ela era mais encorpada q a ESC e tinha lombada quadrada (com mais de 100 pág)! O "Rei Conan" era a 2º revista em formatinho (colorida) do conan só q mostrando a fase dele como rei (acho q essa surgiu após o sucesso da mini-série em formato americano: "Conan Rei")!

    Já o "Conan - O Aventureiro"... Era apenas uma mini-série em 5 ed. em formato americano e em cores (mto bem desenhada por sinal - o artista tentava emular o estilo do Barry Smith, mas fazia bem-feito). Fora tudo isso, tbm tinha o "Conan Especial" (republicação de HQs clássicas da ESC - sagas mto pedidas pelos leitores); o "Almanaque Conan" (formatinho), a "Espada Selvagem em Cores" (com material inédito), e várias Graphic Novels... não é pouca coisa, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quanta coisa, pena que atualmente ele anda sumido das publicações brasileiras.

      Excluir
  58. "Já no caso de Crônicas do Conan, fica mais complicado, se bem que a Torre do Elefante, já vai sair da edição Nº 1, então se a porca apertar, fico só com ela."


    E aí, VAM... blz?

    Pois é, amigo... Eu mesmo, acabei selecionando apenas algumas ed. do "Tex Gigante em Cores" (eu queria ter todas, mas não tenho verba tão abrangente pra tanto)! As principais pra mim foram: "Tex - O Grande" (o Vol. 1), "O Pueblo Perdido", e "O Vale do Terror" (ainda pretendo pegar outras q deixei passar, mas só em futuras ofertas q rolarem)!

    Qto ao "Conan"... A "Torre do Elefante" é mesmo a história favorita de 9 a cada 10 fãs do Cimério pelo visto! Mas tô pra te dizer q a melhor parte da fase Barry Smith virá nas próximas ed: "A Noite do Deus-Aranha" e "O Cerco à Makaleth"... pra mim são as HQs mais fóda do bárbaro nessa fase do Smith!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "só não entendi porque saiu antes da edição De Volta ao Inferno que esta em pre venda a meses."


    E aí, Paulo... blz?

    Na verdade, essa ed. de "Sin City - De Volta ao Inferno" já saiu... Vi ela ao vivo na loja q frequento (Tutatis). Até folheei a edição, q chegou aqui há 2 semanas atrás! Não sei pq a pré-venda dessa ed. ainda permanece qdo a ed. impressa já está chegando às lojas físicas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Promoção na Amazon, na compra de 4 HQs a mais barata sai de graça, corram!"


    Opa... Valeu mesmo, Gustavo!

    Ótima dica essa! Mas q promoção meio maluca tbm, hein? Quer dizer então q se eu comprar 3 encadernados de 100 reais cada e um de 99 reais... o último sairia de graça pra mim? Doideira, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Eu achava as capas de Conan espetaculares, mas sempre achei engraçado que as mulheres normalmente sempre estão caídas no chão (agarradas na perna dele ?!) ou em perigo, hahaha."


    E aí, The What... blz?

    Pior, né? Hj em dia, em tempos mais "politicamente corretos"... Certamente capas q nem essas seriam queimadas em praça pública por grupos acusando os gibis do "conan" de serem machistas, misóginos, e sexistas, rs! (sim, eram tudo isso, mas deve-se levar em conta tbm q o MUNDO era assim nos anos 30 - época em q todo o universo do cimério foi criado). Por isso, sempre acho exageradas essas reações mais extremistas q nunca levam em conta o CONTEXTO histórico!

    Mas essas capas são clássicos da cultura pop e imitadas até em cartazes de cinema... Veja, por exemplo este poster (e capa do DVD) da versão original de "Férias Frustradas":

    https://coversblog.files.wordpress.com/2009/07/feriasfrustradas.jpg

    No mais... Tbm não acho mto correto alguns leitores (principalmente em grupos do face) compararem os preços da Mythos com os preços da Panini. São editoras de PORTES diferentes e é preciso levar em conta todos esses outros fatores tbm: o custo do licenciamento dos personagens, a tiragem, os esquemas com as gráficas e distribuidoras, etc! Não tem como comparar o poder de fogo da Panini com o da Mythos. Os preços da Mythos eu acho q poderiam ser melhor comparados com o de editoras de porte similar: A Devir, por exemplo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo!

      Esse cartaz é ilustrado pelo Boris Vallejo, reconhecido ilustrador de arte fantástica, uma piada visual com o fato dos Griswold realizarem uma verdadeira Odisseia pelo meio Oeste Americano.

      Ótima comédia do auge do Chevy Chase!

      Ela foi adaptada para a continuação também:

      https://table9mutant.files.wordpress.com/2014/03/20140303-094649-pm.jpg

      Agora, seguindo o mesmo estilo, a que eu curto mais é assinada pelo magistral Frazetta para o filme "Rota Suicida" do Eastwood:

      http://41.media.tumblr.com/44504e3cf5d5c25b1f1cf8bf9524a02c/tumblr_n1pnh11kVP1sndzdgo1_1280.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  62. "A situação de erros de revisão tá tão complicada que a Mythos agr tá errando nos ANÚNCIOS:"


    Hahaha... Putz, erros de revisão até em anúncios é fóda (pois é mais fácil revisar uma simples chamada promocional do q um gibi inteiro)!

    Isso me faz lembrar da Abril... q nos anos 90 estampou num anúncio (pra divulgar o gibi: "GHM 47 - Demolidor") a seguinte frase: "O Rei do Crime na SARGETA", rs (pelo menos na época tinha a desculpa de não ter corretor ortográfico, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Demais essa coleção heim! Garanti o meu na pré-venda da Mythos. Agora é torcer pra editora dar sequência."


    E aí, Fabiano... blz?

    Eu vou pegar certo essa coleção tbm, pois adoro essa fase inicial do "Conan" (e só melhora nas próximas edições)!

    Tô confiante q pelo menos a fase do Barry Smith (4 Vol.) saia completa aqui... Se bobear, até a do Buscema (q tem até mais apelo comercial - embora essa seja BEM mais extensa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Tentando afunilar todas as possibilidades, consegui uma declaração por parte da Editora Abril, a respeito da Coleção ESC Espanhola:"


    E aí, VAM... blz?

    Puxa, valeu mesmo por ter conseguido "enquadrar" uma pergunta sobre "Conan" pro editor da Abril, rs... E o Figa responde mais rápido q os editores da Panini tbm, hehe!

    Seja como for, percebe-se pela resposta dele q a Abril vai querer ficar só na Disney mesmo (e olha q o "Conan" já rendeu um belo lucro pra editora no passado)! Agora, tô desconfiado mesmo q uma eventual coleção da "Espada Selvagem" acabe ficando por conta de Deagostini mesmo (a Panini eu acho pouco provável q fosse querer disputar material com a Mythos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...(a Panini eu acho pouco provável q fosse querer disputar material com a Mythos)!

      Olá Leo!
      Na verdade ela não iria disputar com a Mythos e sim eliminar a concorrência da DeAgostine aos seus próprios títulos Marvel/DC.

      Garantido pra si essa coleção também, a Panini teria mais uma rentável franquia em mãos. E ela ainda não tem nenhuma coleção pré-determinada de grande numeração.

      Ma pareceu pelo comunicado do Bertachinni, a Mythos não tem condições, financeiras nem estruturais para bancar a ESC Espanhola.

      Por isso pensei na Abril.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Eu tenho minhas dúvidas se a DeAgostini encara essa. Se Star Wars já está capengando, imagina o Conan?

      Excluir
  65. "Leo sera que posso comprar somente algumas edições dessa coleção?"


    E aí... blz?

    Sim, as histórias mais clássicas do "Conan" eram fechadas e podem ser lidas sem precisar de uma continuidade regular da coleção... São raras as sagas mto extensas do "Conan" (a maior delas é a "Rainha da Costa Negra" - q se espalhou por 17 edições da "Espada Selvagem")!

    E pode deixar... q farei aqui um acompanhamento completo dessas coleções do "Conan" (tanto em "Notícias" qto em "Reviews" aqui no blog)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. Oi Leo!

    Já garanti o meu exemplar deste encadernado do Conan em pré-venda na Mythos!

    Fui ontem à banca em busca da edição do Namor da Salvat e de Batman- O Nascimento do Demônio da Eaglemoss, e me deparei com o volume #05 de "Astro City -Heróis Locais"!

    Eu já sabia que esta edição ia sair, mas era prevista para o mês que vem -Maio, e de repente ela aparece do nada, sem constar em checklist ou estar à venda ou pré-venda em Comic Shops virtuais.

    Sei lá o que está acontecendo, se já chegou nas bancas até o "Capitão Marvel - Invasão Secreta", e nas Comic Shops virtuais ainda nada desta edição. "A Patrulha do Destino # 2" chegou sábado passado, porém, o # 3 do 'Batman de Marshall Rogers" ainda nem apareceu por aqui.

    Sobre o Roy Thomas nos Vingadores, tem uma história muito marcante publicada para mim publicada em "Heróis da TV # 67", que é quando o grupo de supervilões conhecido como "O Zodíaco" invade a mansão dos Vingadores e põe tudo abaixo.

    Eu achava massa o visual dos vilões, o pior de tudo é que eles eram fodas pra caramba e deram muito trabalho aos Vingadores:http://3.bp.blogspot.com/-5sV-rYJZCwo/TVcCmZl0IsI/AAAAAAAAC0g/KFu6yM299K0/s1600/Av120-4.jpg

    Ainda na revista tinha uma fantástica história do Conan chamada "O Jardim dos Condenados", desenhada por John Buscema e com argumento de Roy Thomas. Gosto muito desta história, e espero tê-la algum dia num formato decente.

    Espero que a Mythos continue a publicar esta fase em encadernados do Cimério, que pelo jeito parece que vai vender muito bem, e não vai haver desculpas da editora neste sentido em continuar a publicação!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  67. E na França...
    https://www.planete-starwars.com/actualites/livres-hachette-star-wars-comics-la-collection-de-reference-bientot--n15871.html
    Me parece ter algum material a mais, mas a lombada é bem mais bonita...

    Por sinal na Inglaterra a coleção preta está em pré venda a 121a. edição, ou seja ultrapassando as 120 planejadas anteriormente, com um a edição do material recente dos Guardiões da Galaxia, ou seja, lá vão passar das 120 edições sem prazo de quantas edições a mais estarão na coleção, mas perece ser somente material recente e mais nada do clássico (que daria um trabalhão para incluir na ordem da lombada).
    Cesar Leal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo, e Cesar Leal!

      Serão mais 20 edições da coleção de capa preta:
      http://comicsnetwork25.blogspot.com.br/2016/04/colecao-de-capa-preta-tera-mais-20.html

      Ao que parece trará material da Nova Marvel, exatamente o quê é que não dá para saber ainda, mas na certa terá "Homem Aranha Superior"!

      Abraços!!

      Excluir
  68. Existe algo concreto sobre a coleção do Conan na Planeta Deagostini?

    ResponderExcluir
  69. "Lembra daquela carta aberta do editor da Bonelli (e tbm dono da Mythos), Dorival Vitor Lopes ?"


    E aí, Guilherme... blz?

    Eu lembro dessa carta sim, e tbm achei ela num tom demasiadamente pessimista... Digo, a Mythos deve ter lá seus problemas financeiros tbm e as vendas não devem ser tão abrangentes qto as de materiais da Marvel/DC. Mas ainda assim, a editora tem um VASTO acervo de ótimas HQs e está numa situação melhor do q boa parte de suas concorrentes mais diretas (no caso: A Devir, HQM, Nemo, etc)!

    Na verdade, a editora não tem se empenhado o suficiente pra oferecer gibis em formatos mais econômicos: q possam vender MAIS por terem um preço de capa menor. Por exemplo: Eles tem a "CRIPTA" em capa-cartão e 250 pág na faixa de 60 reais. Então pq não tentam lançar a "Espada Selvagem" nesse formato e preço tbm? seria mais em conta pro leitor do q aquela ed. do "Libertador" em capa-dura custando 120 reais!

    Enfim, não sei os cálculos q a empresa faz pra afirmar o q é mais negócio pra eles lançarem ou não... Só q a impressão q fica é q a Mythos nem parece cogitar investir em formatos mais econômicos (tirando a "Cripta" e o "Tex Platinum"): Saiu agora o "Dreadstar" (esse tudo bem, é bem encorpado e ficou bom em capa-dura pela grande quantidade de pág), mas tbm saiu o "Campos de Batalha" (do Ennis) q bem poderia ter saído em capa-cartão e com valor mais acessível (de 65 reais por uns 40 pelo menos - já ajudaria)!

    Eu nem falo como leitor/colecionador agora... Tô falando como empresário mesmo. Não tenho editora, mas tenho um curso pré-vestibular e vivo buscando medidas pra vender as matrículas por preços q sejam atrativos pro público e ao mesmo tempo não me deem prejuízo. Ou seja: Eu BUSCO soluções pros meus problemas financeiros em tempos de crise!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só uma questão de pessimismo. Para citar um exmeplo, a Mythos apostou bem em Dredd. Revista em um formato diferenciado (o mesmo do material original), bom papel, preço condizente e com o material de qualidade que o pessoal tanto diz que quer. Os primeiros números tiveram boa tiragem, que permitiu distribuição nacional em larga escala. Vi gente na Internet que encontrou em Roraima e afins!

      Adiantou?

      Excluir
  70. "Dá até pra esperar uma Black Friday, que tomara que tenha de novo na Mythos (se não tiver vai ser uma grande frustração)"


    E aí, gustavo... blz?

    Olha, eu tbm tô apostando q a Mythos volte a oferecer boas ofertas na próxima Black Friday... Pois verdade seja dita: De todas as editoras nacionais, ela foi a única a botar todo o seu catálogo com 50% de desconto!

    O "Conan" eu não vou esperar até lá (vou peneirar uns descontos na internet agora mesmo)... Mas não descarto deixar alguma coisa da Mythos pra "black" deste ano (a começar por ed. atrasadas do "Tex Gigante" q eu perdi)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com os preços da Mythos fica facil dar 50% em tudo e ainda assim ficar caro, kkkk. Mas é por ai mesmo. Mesmo com esses descontos a maioria não conseguiu comprar tudo o que queria por falta de verba.

      Excluir
  71. "Fiquei mais contente com o Raizes , dado ao fator inusitado."


    Te entendo perfeitamente, gustavo... e tbm sou assim:

    Me empolgo BEM mais com as RARIDADES (coisa q eu não tenho na coleção, q eu nunca li, ou q eu nem imaginaria q fossem relançar) do q com o material clássico mais convencional (q eu já imagino q tenha mais chances de sair uma hora dessas)!

    Um exemplo disso é essa "CHM - Super-Vilões Unidos": Mesmo q não seja um material tão essencial, só pela raridade em si já me entusiasmou mais do q uma "CHM dos X-Men"! E do "Conan", essas HQs do Barry Smith são raras tbm, já q foram poucas vezes republicadas no Brasil (só pra quem pegou a fase da Bloch, primórdios de "HTV", e o final da "ESC" na Abril)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Dito e feito, a Amazon me mandou hoje. Consegui o Dred por 59 reais."


    Boa, gustavo... Ótimo preço vc conseguiu nessa ed. do "Dread", hein? (40 pila de desconto tá mto bom)!

    Infelizmente, ainda não consegui garantir essa... (tenho priorizado o material de banca - q pode ser recolhido ou esgotar mais rápido q os de livraria)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Nossa, quanta coisa, pena que atualmente ele anda sumido das publicações brasileiras."


    Pois é, Gerson... Não sei em q momento as editoras (Abril e Mythos) foram perdendo o público q o "Conan" tinha!

    Tbm não sei a razão desse abandono por parte dos leitores, mas tenho algumas teorias pra isso: A falta de boas histórias ATUAIS (lembrando q essa fase mais recente e q já teve vários encadernados da Mythos pode ter vários apreciadores, mas NÃO agrada à TODOS os fãs do Cimério - eu mesmo, não gosto desse material mais atual)! Tbm acho q faltou uma COLEÇÃO mais impactante q mantivesse o interesse dos leitores no personagem (por exemplo: "Espada Selvagem" encadernada)!

    Tbm faltou investimentos de outras mídias pra manter o interesse do público e formar novos leitores... O "Conan" teve um seriado de TV tão vergonhoso e constrangedor q até hj todo mundo prefere esquecer q isso existiu! O último filme tbm foi uma bosta e não ajudou em nada! A esperança agora continua na volta do "Schwarza" ao papel!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Esse cartaz é ilustrado pelo Boris Vallejo, reconhecido ilustrador de arte fantástica"


    E aí, VAM... blz?

    O Vallejo eu conheci e ainda me lembro nos tempos em q eu comprava a "Heavy Metal" (nacional e importada)... O cara era mto fera e sempre tinham capas e pin-ups dele na revista!

    Cara, eu adoro os filmes clássicos de "Férias Frustradas" (especialmente o 1º, q é o melhor de todos). Acho q eu era um dos poucos fãs do Chevy Chase no Brasil (dizem q ele fazia BEM mais sucesso nos EUA do q aqui)! Tem um REMAKE (argh) de "férias" pra estrear nos cinemas em breve (vou ver se me animo a baixar um dia, rs)!

    E valeu pelo belo cartaz de "Rota Suicida"... Assisti o filme na época, mas não conhecia esse cartaz (mto show)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Fui ontem à banca em busca da edição do Namor da Salvat e de Batman- O Nascimento do Demônio da Eaglemoss, e me deparei com o volume #05 de "Astro City -Heróis Locais"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Pois é, a Panini tá mais bagunçada do q nunca mesmo... e tem lançado materiais da Vertigo antes mesmo de divulgar as capas e sinopses em seus sites oficiais (o blog da Vertigo tá uma desgraça: desatualizado há MESES - desde o começo do ano)!

    Assim, só fiquei sabendo q ia sair o "Astro City 5" pq o "X-9" tinha me avisado no mês passado... Mas a capa e a edição em si eu só fui ver HOJE qdo estive na loja daqui e me deparei com essa ed. à venda, junto com outras novidades q chegaram: "Hellblazer - Infernal 8" (ÚLTIMA edição) e "Patrulha do Destino 2"!

    Parece q pro mês q vem teremos o "Astro City Vol. 10 - Vitória" (ficariam faltando apenas os Vol. 6-8 e do 11 em diante depois)!

    Bah, e vc me fez relembrar agora de uma das ed. q eu mais ambicionava ter entre os meus formatinhos da Abril... Justamente esse "HTV 67", hehe! Nunca consegui essa ed. em bom estado (ou por um preço justo) e a capa é espetacular (com o "Conan" ao estilo das capas da "ESC")!

    E eu tbm gosto do "Zodíaco"... Especialmente do "Scorpio", q inclusive: eu ainda quero ver se consigo numa futura miniatura customizada!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elcio!

      Se você conseguir comprar O Filho do Demônio (Volume I) comente aqui por favor sobre o conteúdo, quero saber se a edição trará apenas a história já publicada pela Panini ou se a Noiva do Demônio está contida também.

      Se A Noiva e o Nascimento do Demônio fossem publicados no Volume II seria o ideal, assim eu economizava quarentinha, mas acho pouco provável, é mais facil a 1ª opção mesmo :(

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  76. "Por sinal na Inglaterra a coleção preta está em pré venda a 121a. edição, ou seja ultrapassando as 120 planejadas anteriormente"


    E aí, Cesar... blz?

    Pois é, eu fiquei sabendo isso hj... E pelo visto teremos mesmo uma NOVA "EXPANSÃO" pra coleção preta da Salvat. Pelo q me disseram, já teriam mais 20 ed. extras confirmadas (não sei os títulos ainda) totalizando 140 ed. ao todo ("SE" não inventarem de seguir além)!

    Não sei até qdo vai essa LOMBADA da coleção preta então, hehe... Mas falando em lombada (e tbm postarei uma matéria só sobre "LOMBADAS" aqui no blog nos próximos dias): q coisa FODÔNICA essa lombada de "Star Wars" na França, hein? O Hunter já tinha me mostrado essa imagem logo q anunciaram a coleção lá fora, mas é uma coisa de louco (de tirar o sono de qq fã de SW, rs)! Essa sim, uma lombada q me incentivaria a fazer uma coleção desse porte completa! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Pelo q me disseram, já teriam mais 20 ed. extras confirmadas"

      Fiquei sabendo dessa novidade também Leo, mas se formos seguir a coerência numérica das lombadas essas novas 20 edições serão todas contemporâneas, pois as Clássicas, terminam mesmo no número 40, pois ele precede o nº 1 dos 60 volumes lançados na fase inicial.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Pelo visto, vão ter que botar heróis restolhos na lombada (rs).

      A coleção atual termina com X-Men vs Vingadores. Acho que seria mais interessante para todos começar uma nova coleção com Nova Marvel.

      Excluir
  77. "Existe algo concreto sobre a coleção do Conan na Planeta Deagostini?"


    Não, Patrick... Isso é apenas uma "suposição" da minha parte (baseada em desconfianças e boatos q andam surgindo entre funcionários de editoras)! Mas nada de concreto (por enquanto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, de concreto somente a falta de grana pra comprar boa parte do que está sendo lançado atualmente.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  78. Olá Leo, tudo bem?

    Sobre a promoção da Amazon, é bem interessante, mas no momento não tenho quatro itens de interesse, só se tiver uma enxurrada de lançamentos da Panini nos próximos dias. A promoção é válida para múltiplos de quatro, ou seja se você comprar 12 HQ's vai receber 3 (as mais baratas) de graça. Portanto, dependendo dos itens a serem comprados vala a pena fazer vários pedidos de 4 em 4 do mais caro para o mais barato. Exemplo: se você comprar 4 de R$ 20,00 e 4 de R$ 10,00 tudo junto economizaria R$ 20,00, mas se fizer duas compras economizaria R$ 30,00. A Saraiva está pisando feio na bola. Ela estava com aquela promoção progressiva de 20% de desconto na compra de 4 livros. Várias HQ's já estavam com desconto na página, mas ao levar para o carrinho, apareciam os preços cheios, e ao completar 4 itens aparecia os 20% no total da compra. É tão tosco que parece um bug; quem em sã consciência pensaria em uma promoção desta?

    Sobre a experiência de Conan no Cinema, eu sou um pouco mais velho que você e fui com um colega. Não conhecia o gibi e o que me fez me interessar pelo filme foi a propaganda na TV: uma produção DINO DE LAURENTIS, que para mim era sinônimo de blockbuster. Gostei muito do filme e saí do cinema com aquela sensação de satisfação quando você assiste a um "puta" filme, como Guerra nas Estrelas, Super-Homem, Os Caçadores da Arca Perdida ou Aliens (O Resgate).

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  79. Fala, Leo, beleza?

    Muito legal esse lançamento da Mythos do Conan. Só o preço que não ajuda.

    Sobre uma possivel coleção de a Espada Selvagem de Conan, acho dificil cara. Sou muito fã do Conan, mas o que aconteceu com ele foi que ele ficou preso na era de ouro do Roy Thomas e John Buscema. Nenhum outro roteirista depois conseguiu igualar a qualidade dessa dupla em Conan. Por isso o personagem ficou preso ao passado. Não conseguiu novos fãs, pois a maioria das novas histórias são fracas. Eu acho que Conan é passado mais de pai pra filho, ou primo pra primo, alguem mais velho. Ou então pelo interesse da pessoa mesmo em pesquisar.

    Eu por exemplo me tornei fã do Conan pois sempre fui fã de Senhor dos Aneis e de histórias fantasticas em geral, ai eu pesquisei Conan, gostei do que vi e comprei uma edição. Minha primeira edição foi A Espada Selvagem de Conan 20 A maldição do Monolito! Cara eu pirei quando li. Uma qualidade de histórias poucas vezes vistas. Só os roteiristas diferenciados escrevem. Eu virei fã do Conan ao terminio da leitura e fui atrás das outras edições perdidas. Hoje tenho do número 1 ao 57 (todas em bom estado), e vários outros números com sagas completas do Thomas e Buscema (todas bom estado também). Consegui com muito custo e sinceramente, se lançarem Espada Selvagem de Conan em encadernados hoje em dia eu pensaria se ia comprar pelo menos duas vezes. Porque me deu trabalho mesmo conseguir todas. Tem vários números que são extremamente dificeis achar e ainda mais em bom estado e sem rasgos (sou colecionador bem chato kk). Também tenho várias sagas de Conan o Barbaro (não curto Conan colorido, pois acho estranho, e não curto muito Conan em formatinho. E também um fato estranho em colorido é que na maioria das edições tornaram o Conan branco, e ele é moreno kk)
    Também tenho várias Conan Saga.

    Vida longa ao Conan!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  80. Penso que a publicação de ESC seria a escolha com maior possibilidade de sucesso comercial, mas mesmo não sendo exatamente o meu sonho de consumo eu vou acompanhar essa coleção da Mythos.
    Léo, não sei se comentou alguma coisa da edição da Salvat Capa Vermelha do Dr. Estranho, é material que vale as 40 patacas ? Obrigado, abraço !

    ResponderExcluir
  81. Olá Léo.

    Diz a lenda que o Zé do Caixão é fã do Conan. Já pensou em confirmar isso?. ABS!.

    ResponderExcluir
  82. blz leo?

    perguntar não custa nada:
    vc teria alguma informação de quando monstro do pântano-raízes volume 2 sairá da pre-venda?
    já faz o maior tempão e até agora nada!

    obrigado e abraço

    ResponderExcluir
  83. Que beleza, hoje o Marky Ramone autografou meu gibi weird tales of the Ramones (com a capa imitando o Contos da Cripta).

    Não tem nada a ver com o assunto mas não podia deixar de comentar, kkkk

    ResponderExcluir
  84. "Serão mais 20 edições da coleção de capa preta:"


    Oi, Elcio... blz?

    Sim, essa pequena "NOVA" extensão da Salvat irá prosseguir a numeração da coleção trazendo apenas material mais atual a partir da "Nova Marvel"!

    Desta vez, "parece" (pelo visto) q não haverá nenhum clássico (com numeração romana). Pelo menos foi o q eu pude apurar numa notícia do exterior (mas aí já não sei tbm se é verdade ou não)! Só "acho" q se forem seguir pela "Nova Marvel" devem aprovenitar o hype em torno do "Deadpool" e lançar na coleção esse arco dos "presidentes" q a Panini acabou de lançar, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teoricamente não teriam como continuar a Fase Clássica com os números romanos pois o número XL é o último antes do 1º da série inicial. O desenho emenda dessa forma.

      Pra dar continuação somente se começassem a repetir o desenho da lombada, separando ambas as Coleções.

      Dessa forma a Coleção Clássica poderia ter mais 80 volumes, mas ai seriam duas coleções com a mesma lombada.

      Deu pra entender, Leo? Acho que fiz uma confusão danada. :))

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  85. "Mesmo com esses descontos a maioria não conseguiu comprar tudo o que queria por falta de verba."


    Uma coisa é verdade tbm, gustavo... A última Black Friday pegou os consumidores bem em meio à crise econômica q se alastrava pelo país. Eu mesmo (falando por MIM), não tive verba suficiente ($$$) naquela fatídica sexta-feira pra aproveitar os descontos q a Mythos (e outras lojas de produtos diversos fora HQs) estavam oferecendo!

    Mesmo com os bons descontos de 50% da Mythos, acabei não conseguindo tirar o proveito necessário disso (perdi a chance, por exemplo, de completar o "Tex Gigante em Cores")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "Se você conseguir comprar O Filho do Demônio (Volume I) comente aqui por favor sobre o conteúdo"


    Oi, VAM... Não sou o Elcio e não comprei (nem comprarei) a ed. do "Filho do Demônio" pela Eaglemoss, rs. Mas te mando abaixo o conteúdo das 2 ed. (em inglês):

    Vol. 1: Batman: Son of the Demon, Batman: Bride of the Demon and Batman 232

    Vol. 2: Batman: Birth of the Demon and Batman 235

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz!
      Era tudo oque eu não queria. Vou passar mesmo.

      E porque colocaram Batman 235 nesse pacote?

      Afinal Batman 232 traz a 1ª aparição do Ra's Al Ghul.
      MAS a 1ª aparição da Talia é em Detective Comics #411...

      https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/ed/d0/77/edd077e8176df2dd30d028c47b94a9bf.jpg

      Valeu, Leo.
      VAM!

      Excluir
    2. Aí eu já não sei, VAM... Te confesso até q eu imaginava q eles fossem dividir uma das 3 HQs da "Trilogia" ao meio entre uma ed. e outra da coleção! Seja como for, já tô mais q satisfeito com a Graphic Novel da Panini!

      Abs!

      Excluir
    3. Tava quase certo fariam assim mesmo, Leo.

      Pois a arte do Breyfogle para Birth of the Demon
      é toda pintada. Não sei se você lembra disso.

      Embora essa história back-up vai ficar
      destonante do mesmo jeito.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  87. "Leo, de concreto somente a falta de grana pra comprar boa parte do que está sendo lançado atualmente."


    Isso é verdade, rs...

    Eu até torço mto pra q lancem aqui a coleção da "Espada Selvagem"... Mas tbm prefiro q demore mais um pouco até eu completar ao menos algumas em andamento q ando fazendo (pois essa, eu não gostaria de pular ou perder NENHUMA edição)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. "É tão tosco que parece um bug; quem em sã consciência pensaria em uma promoção desta?"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Essas promoções meio malucas tem virado motivo de piada entre professores de matemática e promotores de vendas amigos meus... Pois elas dão margem à diversas aberrações no mundo dos cálculos: Mtas delas prejudiciais às próprias empresas ou até aos consumidores q não souberem tirar o melhor proveito das vantagens proporcionadas (pra quem for comprar, é importante botar o raciocínio em prática e se puxar nas contas pra fazer os melhores "pacotes" de ofertas, pois as diferenças de frete entre uma loja e outra tbm podem botar a perder qq oferta adquirida nas compras em si)!

    Qto ao DINO DE LAURENTIS... De fato, o nome dele à frente da produção de qq filme na época era sinônimo de super-produção (ou no mínimo de cenários titânicos feitos no braço). Mas nunca mais me esqueci das reações de alguns críticos a respeito do 1º FILME de "Conan" na época. Um deles era o Rubens Ewald Filho (q na época escrevia uns "Guias de Filmes" em formato de cardápio de restaurante): Ele deu apenas 2 estrelas (nota: regular) pro "Conan" e falou q o filme (excessivamente violento e dirigido por um psicopata) era "O Mais Baixo Denominador Comum do Gosto Popular" (hahaha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  89. "Minha primeira edição foi A Espada Selvagem de Conan 20 A maldição do Monolito!"


    E aí, Camus... blz?

    Puxa, por coincidência... Essa tá entre as minhas HQs favoritas do "Conan" tbm. Achei genial a ideia da história em mostrar o Conan amarrado à uma pedra q atraía metais: Tratava-se apenas de um ÍMÃ gigante, mas como os personagens não conheciam isso, achavam q fosse algo relacionado à feitiçaria, rs! Excelente HQ mesmo (abaixo o LINK com a capa pra quem quiser procurar em sebos):

    http://1.bp.blogspot.com/-l5maJuAgE_Q/Vo1wqQmdO_I/AAAAAAAFc1g/Ca71cxKmMxI/s1600/001.jpg

    No mais, tbm acho q o "Conan" segue uma linha similar ao "Tex"... Uma série passada de pai pra filho e/ou q ainda atrai leitores mais velhos. Do meu ponto de vista, acho q a Mythos tem errado nos últimos anos ao oferecer apenas materiais mais atuais do Conan (q nem sempre são atrativos pra leitores mais velhos) qdo poderia ter investido em coleções encadernadas de clássicos (q é o q a maioria dos fãs vem pedindo nas redes sociais há anos)!

    Enfim... Tbm tenho esperança de q o próximo filme do cimério (estrelado pelo Schwarza) retome o sucesso q o personagem merece (e q apague a tragédia q foi a última tentativa)! Um novo filme sendo BOM já ajudaria a reviver a conanmania novamente!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história é demais mesmo!

      Também acho que a Mythos devia lançar a Espada Selvagem de Conan em encadernados (com preço bom) ou até mesmo em formato normal, acho que venderiam bem paca. Pois muita gente pede mesmo um relançamento. Esse material novo é bem fraco em sua maioria, não vai atrair os fãs antigos e nem novos, acho.

      Cara nunca curti o Conan do Arnold (bem nada a ver com o Conan dos livros e HQS), mas torço pra que o filme seja sucesso, pois poderia reacender o sucesso que Conan já tanto fez por aqui e talvez até mundialmente. Nome e renome pra chamar público o Arnold tem (gosto bastante dele). Espero que o filme seja bom, assim como foi o primeiro filme do Conan com o Arnold.

      Eu queria que fizessem uma trilogia com um ator mais jovem também, acho que seria demais. Uma pena que o filme com o Jason Momoa tenha sido bem ruim mesmo. Mas acho que o Jason Momoa foi um bom Conan. O problema foi os responsaveis pelo filme. Acho que o Momoa poderia ter sido o Conan atual pros cinemas, ele lembra o Conan desenhado pelo John Buscema.

      Espero que o novo filme com o Arnold seja muito bom.

      Abraço!

      Excluir
    2. Acho esta teoria de pai para filho meio furada...ou vale só para nossa republica das Bananas rs r s que é saudosista por natureza e avessa as novidades em quase tudo...rs
      Novas aventuras e revistas sempre foram e continuam sendo editadas fora do Brasil
      Abração

      Excluir
  90. "Léo, não sei se comentou alguma coisa da edição da Salvat Capa Vermelha do Dr. Estranho, é material que vale as 40 patacas ?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Essa ed. do "Dr. Estranho" eu não comentei por aqui não, pois nunca li esse material (nem em formatinho e nem em scans). Porém, pretendo arriscar essa ed. por ter sido escrita pelo Roger Stern (o mesmo autor de "Dr. Estranho & Dr. Destino - Triunfo e Tormento": uma das minhas 100 HQs favoritas de todos os tempos)!

    O problema só é a demora com q essas ed. da Salvat estão vindo aqui pro sul... Pra vc ter uma ideia, recém ONTEM é q apareceu aqui e eu pude comprar o "4F" (capa-vermelha). Ou seja: essa do "estranho" só daqui há umas 2 semanas (no mínimo) pra vir pra cá agora (se não atrasar, é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  91. "Diz a lenda que o Zé do Caixão é fã do Conan. Já pensou em confirmar isso?"


    Oi, Renato... O Zé do Caixão é fã de HQs em geral (inclusive já tendo participado e colaborado na produção de alguns gibis). E sendo assim, é natural q seja fã de "Conan" tbm (criado na mesma época de Lovecraft, uma das inspirações pros filmes do Mojica)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  92. "vc teria alguma informação de quando monstro do pântano-raízes volume 2 sairá da pre-venda?"


    E aí, gustavo... blz?

    Esse "MP - Raízes" Vol. 2 voltou a se tornar uma LENDA (ou piada) URBANA novamente... Pois a pré-venda já era pra ter acabado no dia 20 de ABRIL (mês passado) e até agora nem mesmo a capa oficial foi divulgada!

    Esse é o tipo do gibi q nem mesmo a editora deve saber em q pé q anda, rs... E só acredito VENDO ao vivo agora, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  93. "Que beleza, hoje o Marky Ramone autografou meu gibi weird tales of the Ramones (com a capa imitando o Contos da Cripta)."


    Q coincidência, gustavo...

    Acabei de ler uma matéria sobre o Ramone no jornal de hoje q eu assino (Correio do Povo)... Pois ele tá (ou tava) aqui em POA/RS pra um show no Bar Opinião - q eu frequentava mto nos meus tempos de solteiro e fazia altas baladas lá, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ele ia pegar um avião as 6 da manhã para ir no Opinião à noite. Nem dormiu direito.

      Excluir
    2. Bah, o cara com fama e dinheiro... Nem precisaria se submeter à pegar um avião às 6 da matina (deve gostar mesmo do q faz: é algo a se respeitar, rs)!

      Abs!

      Excluir
  94. "Teoricamente não teriam como continuar a Fase Clássica com os números romanos pois o número XL é o último antes do 1º da série inicial. O desenho emenda dessa forma."


    Valeu mesmo, VAM... e eu entendi sim, não se preocupe, rs!

    Acho q essas 20 novas ed. ficarão só na fase atual da Nova Marvel mesmo (q pra mim, pelo menos, não faz a menor falta, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  95. Sem falar que deve dar repeteco com as encadernadas da panini.
    Cesar Leal

    ResponderExcluir
  96. "Não é só uma questão de pessimismo. Para citar um exmeplo, a Mythos apostou bem em Dredd."


    Oi, Hunter... Nesse caso, entre Conan X Dredd: Acho q o 1º teria um apelo de público maior diante do histórico de fama e popularidade entre os leitores e é por isso q fica difícil entender o receio em se apostar mais num personagem com a trajetória de Conan no Brasil!

    Já o Dredd, teve de ser trabalhado como um produto praticamente NOVO, já q boa parte dos leitores brasileiros conheciam mais o juíz através daquele filme do Stallone e dos crossovers com o "batman". Mesmo assim, o Dredd foi uma ótima aposta: A revista era excelente e trazia um mix bem acima da média geral de outras revistas mensais (tanto, q era a única q eu colecionava - junto com o "X-O Manowar" da HQM)! Uma vez vc me disse q o problema com o Dredd começou com a proliferação de coleções de encadernados Marvel/DC (q acabavam sendo priorizados nas listas de compras dos leitores - já com o orçamento do mês apertado)! Não sei se foi o principal motivo pra revista perder vendas, mas teve tbm o lance dos almanacões de encalhes (pessoalmente, conheço 2 amigos q deixaram de comprar a mensal pra esperar os encalhes)! Mas enfim, nesses casos sempre existem vários fatores e cálculos envolvidos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "histórico" de Conan tem mais de VINTE anos! Duvido muito que tivesse um resultado significativamente melhor do que Dredd hoje em dia...

      Excluir
    2. Pode botar mais um na conta. Tava cogitando até pegar os números atrasados de Dredd quando saiu o encalhernado.

      O Conan é bem mais conhecido que o Dredd, até porque é associado ao Schwarzenegger, o que não acontece com o Juiz (ninguém lembra do filme do Stallone). Mas mesmo assim acho que empatam no quesito "falta de apelo com novos leitores".

      Excluir
  97. "Pelo visto, vão ter que botar heróis restolhos na lombada (rs)."


    Restolho é o q a Marvel tem de melhor, SEMI... rs!

    Só acho sacanagem essas "extensões" intermináveis, pq mtos leitores já planejaram espaço em suas estantes pra até 60 ed. (teve gente q fez prateleiras sob medida até). Acho q o melhor seria reiniciar uma NOVA coleção com outra lombada então!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SEMI, o problema da lombada é que a ilustração do Dell'Otto já acaba ao se completar os 100 volumes. E ela não foi feita para a coleção da Hachette/Salvat foi reutilizada, originalmente foi um poster formado por capas de comics da Marvel.

      A solução para a lombada Leo, seria juntar com outra ilustra dele, mas teria que ser uma manipulação bem feita, senão fica evidente e tosca essa "emenda".

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Concordo, e vou além.

      Agora que deixou de ser novidade, acho que a arte da lombada da Salvat preta foi uma escolha bem infeliz.

      Por enquanto estou mantendo as clássicas como uma seleção a parte. Já são 5 ou 6 volumes e ainda não apareceu o pedaço de NENHUM herói sequer. E quando isso acontecer será Visão, Fanático (???), Colossus e Coisa. Cadê Capitão, Thor e o restante do Quarteto? Pelo menos do outro lado já tá formando o Surfista.

      O painel da coleção vermelha é muito mais bonito.

      Quanto a estante, foi quase meu caso. Eu já comprei pronta, numa medida estimada e fiquei na torcida. Me "ferrei" porque só couberam 58. Mas agora com a extensão, tanto faz. rs

      Excluir
  98. "Cara nunca curti o Conan do Arnold (bem nada a ver com o Conan dos livros e HQS), mas torço pra que o filme seja sucesso"


    E aí, Camus... blz?

    O "Conan" do Schwarza pode não parecer mto com o idealizado por Howard (e nem com as versões em gibi da Marvel), mas ele tem uma identidade própria q eu acho q funcionou mto bem no cinema. Seja como for, eu gosto apenas do 1º filme do "Conan" (detestei a sequência: "O Destruidor" e tbm a nova versão com o Jason Momoa - o seriado de TV eu nem considero: foi uma das maiores aberrações da TV em todos os tempos)!

    Torço mto pra q o próximo filme previsto (Conan Rei) seja algo bom e q nos remeta ao clássico de 1982... Mas mesmo q seja ruim, ao menos (creio eu) servirá pra dar um UP na mídia e com sorte "forçar" o investimento em encadernados de material bom do Buscema!

    Abs!

    ResponderExcluir
  99. "Novas aventuras e revistas sempre foram e continuam sendo editadas fora do Brasil"


    Oi, Fábio... blz?

    Infelizmente, o material atual do "Conan" tá cada vez mais bizarro e pros meus padrões de qualidade pelo menos não serve... A gota d'água pra mim foi a última versão da "Rainha da Costa Negra": com um "Conan EMO" (ainda bem q não publicaram isso no Brasil - tem coisas das quais os verdadeiros fãs do cimério precisam ser poupados, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  100. "Sem falar que deve dar repeteco com as encadernadas da panini."


    Com toda certeza, Cesar...

    Já começamos com o repetéco dos "guardiões" do bendis (q saiu ano passado pela Panini)... e não duvido q o "Deadpool" (Meus Queridos Presidentes) e os primeiros arcos de "Vingadores" e "X-Men" da Nova Marvel estejam entre os próximos anunciados da extensão!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com um agravante... Eles sairiam pelo DOBRO do preço dos encadernados da Panini.

      E o dos X-Men vai sair. É a edição da Jean Grey. E aí, vai ter mais um repeteco na coleção preta?

      Excluir
  101. "O "histórico" de Conan tem mais de VINTE anos! Duvido muito que tivesse um resultado significativamente melhor do que Dredd hoje em dia"


    O "Dredd" tem pelo menos uma boa vantagem hj em dia... Ele teve um ÓTIMO filme, q mesmo não rendendo o esperado nas bilheterias, angariou uma legião q fãs fazendo até petição pública por uma sequência (a qual eu assinei tbm, rs)!

    Não vimos acontecer nada disso com o último filme do "Conan", infelizmente... Além do mais, estamos na torcida pra um seriado Netflix do "Dredd" (há poucos dias li uma notícia q o Karl Urban tava em negociações pra isso: tomara q dê certo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  102. Eu gosto desse último filme do DREDD (apesar dele ser um remake do tailandês “The Raid”).

    Aquele do Stallone, pelo pouco que eu conhecia do personagem na época do lançamento, eu já tinha achado ruim pela descaracterização.

    O Urban poderia tentar bancar a produção dele como o Reynolds, fez com o Deadpool.

    Esse Conan do Aquaman, até hoje não assisti. E não está me fazendo falta.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, VAM... Eu só fui assistir o filme "The Raid - Operação Invasão" tempos depois de ter visto o do "Dredd" e percebi na hora as semelhanças entre os 2 filmes! Seja como for, ambos são ótimos filmes (ainda mais pra quem curte ação, mortes e porradarias q nem eu)... Eu tenho o "Raid 2" baixado tbm (mas esse eu ainda não assisti)!

      Qto ao "Dredd" do Stallone... Bem, eu sempre gostei e assisti todos os filmes do Stallone (desde "Rambo 2" e "Rocky 4": meus favoritos dos anos 80), mas detestei logo de cara o "Dredd" q ele fez. Eu achava o personagem bem descaracterizado (embora eu não o conhecesse tão bem devido ao pouco material dele q tinha saído aqui até então, eu sabia q os gibis dele eram bem violentos e me deparei com um filminho de merda estilo "Sessão da Tarde")! Eu esperava mais de um filme do Stallone (já nem falo de uma adaptação de gibis do Dredd), pois ele foi mais "Dredd" em "COBRA" e "O Demolidor" do q no próprio filme do "Dredd"!

      Abs!

      Excluir
    2. O filme do Dredd entrou em produção antes do Raid, então eu diria que foi mais uma grande coincidência...

      Excluir
    3. Incidentalmente, Dredd começou a filmar em novembro de 2010 e The Raid em março de 2011 (dados da Wikipedia)! Reparem que ambas eram pequenas produções, feitas em países bem distantes (Dredd foi gravado na África do Sul e Raid na Tailândia!), então é pouco provável que uma tenha sido feita "em resposta" à outra.

      Sob o campo de enormes coincidências, vale dizer que os dois personagens de HQs chamados Dennis, o Pimentinha (Dennis the Menace), foram criados simultaneamente em países distantes (EUA e Reino Unido) e publicados de forma praticamente simultânea sem que o autor de um tivesse qualquer conhecimento a respeito do outro. Para cúmulo da coincidência, o americano apareceu nos jornais em 12 de março de 1951 e o britânico em uma revista datada de 17 de março de 1951, mas certamente publicada alguns dias antes (a data é a data de retirada de venda!). Ou seja, é possível que tenham saído no mesmo DIA!

      Excluir
    4. Oi, Hunter... Sendo assim, parece q "Dredd" e "Raid" podem ter sido mesmo um caso de incrível coincidência (a menos q o roteiro de um tenha vazado de alguma forma e sido copiado - mas considerando a disparidade dos 2 países q produziram os filmes, é mais fácil acreditar em coincidência mesmo)!

      Já essa do "Dennis" parece ser um caso mais complexo, pois a coincidência é ainda maior (e a distância entre os criadores idem)! Mistérios da criação, rs!

      Abs!

      Excluir
    5. Não é uma coincidência tãããão grande assim no caso dos filmes porque lembre-se que nada menos que o filme de ação mais influente das últimas décadas, Duro de Matar, mostrava precisamente um policial preso em um prédio cheio de caras querendo matá-lo.

      Muito maior coincidência é o Dennis. Até porque ambas as personagens têm o mesmo nome! Por que não eram chamadas "Mike the Menace" ou "Johnny the Menace"? Dennis nem sequer é um nome anglo-saxão particularmente comum!

      Excluir
    6. Intrigante mesmo essa questão do "pimentinha"... não costumo acreditar mto em coincidências, mas existem casos inexplicáveis q se não as explicam ao menos mostram q existem!

      No caso dos filmes de ação é mais aceitável a ideia mesmo, já q de fato, "Duro de Matar" ainda é uma das maiores influências do gênero. E no caso do "Dredd", lembro de alguém (ator ou diretor) comentando q o fato da trama se passar dentro de um prédio/condomínio era pra baratear a produção (economizando em cenários externos pra uma metrópole futurista)!

      Abs!

      Excluir
    7. Sim, o filme do Dredd tinha baixo orçamennto (e The Raid ainda menos!). Nesses casos, fazer o filme inteiro em uma única ambientação ajuda a reduzir os custos.

      Excluir
    8. Pois é, qdo li sobre a ambientação do filme do Dredd se passar num cenário fechado pra reduzir custos, até me surpreendi pelo começo do filme com aquela perseguição de moto mostrando um panorama da Mega-City 1! Ficou legal!

      Abs!

      Excluir
    9. Sim, mas ela e a cena de perseguição nas ruas devem ter comido uma fatia enorme do orçamento do filme!

      Quem me dera ele tivesse tido o orçamento do filme do Stallone...

      Excluir
    10. Por pior q fosse aquele filme do Stallone... Uma coisa não se pode negar mesmo: A produção era mto boa (não só pros padrões da época, como pros atuais tbm)!

      Os efeitos até envelheceram um pouco (afinal, estamos falando de um filme de 20 anos atrás) mas os cenários ainda impressionam (revi trechos desse filme no começo do ano qdo reprisou num dos canais da NET)!

      Abs!

      Excluir
  103. "Quanto a estante, foi quase meu caso. Eu já comprei pronta, numa medida estimada e fiquei na torcida. Me "ferrei" porque só couberam 58. Mas agora com a extensão, tanto faz. rs"


    Oi, SEMI... Puxa, faltar só 2 ed. pra caber na estante é fóda, hahaha!

    Se bem q com as "extensões" (pra 120 e agora 140)... a lambança já tá feita mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  104. "E o dos X-Men vai sair. É a edição da Jean Grey. E aí, vai ter mais um repeteco na coleção preta?"


    Oi, SEMI... Putz, não sabia q a ed. da "Jean" era esse material. Mas as chances de sair um repetéco na NOVA extensão da preta são grandes, rs!

    Aliás, continua a incógnita no Brasil se a Salvat vai repetir o "Mercúrio" na vermelha ou não? Eles disseram q "não" (mas alguém ainda confia no q diz essa editora)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  105. ola,vi que existe varios encadernados de Conan da mythos,existe uma cronologia correta? ou cada um e um "reebot"?
    valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Brendo... Tdo bem?

      Os encadernados do "Conan" trazem sempre arcos e histórias fechadas e não precisam de ed. anteriores pra serem lidos (podendo ser comprados de forma individual e fora de ordem)!

      O máximo q já aconteceu na cronologia do "Conan"... é q o material mais clássico (anos 70 a 90) foi produzido pela Marvel e dos anos 2000 pra cá passou a ser produzido pela Dark Horse (q agora tbm detém os direitos do material q saiu pela Marvel)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...