Novos "Reviews" com MAIS uma fornada de gibis comentados. As avaliações seguem o sistema de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (equivalente à escala de 1 a 5 estrelas)!!!
Neste "Review" tem: "Dr. Estranho - Uma Terra Sem Nome, Um Tempo Sem Fim" (de Stan Lee & Steve Ditko), "Deadpool - Meus Queridos Presidentes", "Superman" (Byrne), "Justiceiro - Círculo de Sangue", "Thor - Contos de Asgard" (Lee/Kirby), "Astro City 4 - O Anjo Maculado", "Marvel Origens - A Década de 60", "Tex Gigante em Cores - O Vale do Terror", e "Tex Ed. Histórica 95 - A Mesa dos Esqueletos"!!!
"Dr. Estranho - Uma Terra Sem Nome, Um Tempo Sem Fim": Stan Lee & Steve Ditko, a mesma dupla responsável pela criação do "Homem-Aranha", também brindou os leitores dos anos 60 com as aventuras psicodélicas do "Dr. Estranho" - enfrentando demônios e criaturas extra-dimensionais, além de entidades cósmicas tipo a "Eternidade" (que faz sua 1º aparição nestas histórias)! A edição da Salvat publica o material de "Strange Tales" nº 130-146 (as histórias eram curtinhas na época, porque o "Estranho" dividia a revista com o "Nick Fury")! São HQs raríssimas e inéditas no Brasil (nunca foram publicadas por aqui) e surpreendem pelo visual esquisitíssimo mesmo pros padrões meio "loucões" dos anos 60 (reparem na imagem bem abaixo do encontro entre "Estranho" e "Eternidade")! NOTA: "MUITO BOM" [****]!
"Marvel Origens - A Década de 60" + "Thor - Contos de Asgard": Estes foram os 2 primeiros encadernados da fase clássica na extensão da Salvat... A edição de "Marvel Origens" traz uma compilação de origens tiradas das revistas: "4F" nº 1, "Amazing Fantasy 15" (Aranha), "Hulk 1", "Demolidor 1", "Tales of Suspense 39" (Homem de Ferro), "X-Men 1", "Vingadores" nº 1 e 4 (a 1º aparição do "Cap. América" na Era de Prata), e "Tales to Astonish" nº 27 e 44 (Homem-Formiga). Materiais que já saíram pela Panini e na própria Salvat (vermelha) agora em ed. única! E "Thor - Contos de Asgard" reúne TODAS as histórias curtas que narram as origens das lendas e deuses asgardianos em HQs produzidas pela dupla Lee/Kirby. São histórias curtas mas épicas e que lembram muito uma espécie de "Bíblia" pro universo Marvel! NOTA (a mesma pras 2 edições): "EXCELENTE" [*****]!
"Superman" (Byrne): Depois da "Crise nas Infinitas Terras" (a partir de 1985), o universo DC foi reiniciado da estaca zero... Coube à John Byrne (X-Men) recontar a origem do "Superman" pras novas gerações (da época), e ele fez isso de forma brilhante: Mantendo o clima das histórias antigas, mas agregando à elas roteiros mais impactantes e bem estruturados (um misto entre o clássico e o moderno). Temos aqui a origem do "Super" e a volta de seus tradicionais inimigos (com destaque pro "Bizarro") em ótimas sequências de ação ou em diálogos afiados. Claro que na reformulação de Byrne alguns fatos e detalhes foram alterados em relação à cronologia pré-crise, mas toda a mitologia e respeito pelo herói estão presentes aqui! NOTA: "MUITO BOM" [****]!
"Deadpool - Meus Queridos Presidentes" + "Justiceiro - Círculo de Sangue": Com o FILME do Mercenário Tagarela bombando nos cinemas, chega às bancas o encadernado com o 1º arco da fase Nova Marvel (publicado aqui no mix da revista: "X-Men Extra"). E é um arco tão divertido quanto nonsense (bem ao estilo de histórias do personagem) no qual ele enfrenta ex-presidentes norte-americanos que levantam do túmulo como zumbis. É um festival de piadas, violência gratuita, e referências à cultura pop em cada pág (tudo que se espera de um bom gibi do "Deadpool")! E pros fãs do "Justiceiro", uma ed. obrigatória da Salvat capa-vermelha: Trazendo a 1º aparição do Matador de Criminosos (numa HQ do "Aranha") e a 1º mini-série solo do vigilante (publicada aqui em "Superaventuras Marvel") com muita ação e arte de Mike Zeck! NOTA (a mesma pras 2 edições): "MUITO BOM" [****]!
"Astro City 4 - O Anjo Maculado": Este é, na minha opinião, o melhor arco de "Astro City".... E sintetiza de forma sublime e em clima NOIR (como nos bons filmes policiais de antigamente) a proposta da série: Que é ser uma homenagem ao gênero dos super-heróis na forma de um apanhado de referências à HQs da Marvel e DC de todas as épocas! Aqui, acompanhamos a história trágica do ex-criminoso "Blindado" (recém-saído da prisão). Ele tenta levar uma vida honesta agora, mas seu passado não o deixa em paz e tenta arrastá-lo de novo à sarjeta e ao mundo do crime. Os heróis da cidade e a polícia estão de olho nele, e sociedade ainda o teme e não o aceita em seu meio. Retratado com as feições do ator Robert Mitchum, o "Blindado" é um dos personagens mais carismáticos e humanos da série. Uma verdadeira obra-prima dos quadrinhos! NOTA: "EXCELENTE" [*****]!
"Tex Gigante em Cores - O Vale do Terror" + "Tex Ed. Histórica 95 - A Mesa dos Esqueletos": Talvez a edição mais bonita e ricamente ilustrada de "Tex" em todos os tempos, o "Vale do Terror" traz a arte de Magnus em um exagero de detalhismo (cenários e figurinos) em cada quadro - Um espetáculo visual. A trama também é instigante e envolve uma vingativa seita de assassinos atuando num vale desolado entre as montanhas da Califórnia! Edição obrigatória pra todos os fãs do "Tex". NOTA: "EXCELENTE" [*****]! Também chegou às bancas a "Ed. Histórica" nº 95 com: "A Mesa dos Esqueletos", de Bonelli & Ticci. É uma boa história, simples, objetiva, e com todos os elementos básicos de uma aventura de "Tex": caçadas e perseguições pelo deserto, brigas, tiroteios, etc. Se não traz nada de inovador, pelo menos garante uma boa diversão (recomendo)! NOTA: "BOM" [***]!
PS: E já estão à venda (em LINKS secretos pra assinantes) mais 2 Miniaturas "Especiais" da Marvel e DC (Eaglemoss): "THANOS" e "Morcego-Humano" (cliquem nos nomes)! Também chegou ao Brasil a coleção de miniaturas do filme: O "Hobbit" (que será vendida em PACKS de 3 a 4 peças)!
Vi essas do Thor e do Estranho na banca, mas abri mão pra pegar Guerras Secretas (nem preciso dizer que me arrependi). Verei se ainda dá tempo. Léo,em relação ao Justiceiro, qual encadernado é melhor, esse de capa vermelha ou aquele da coleção de capa preta que virá em duas partes?
ResponderExcluirE ai, Leo? Tranquilo?
ResponderExcluirEsse Doutor Estranho eu estou esperando ansioso porque é um material bem diferente e provavelmente vai me agradar bastante, tanto em arte quanto na temática.
Você fala tanto do Tex que estou pensando em pegar algo pra ler mas seria mais um gasto grande diante de colecoes, miniaturas. Essas edições gigantes devem ter muita coisa boa mas o preço, no momento, acaba me impedindo
Fala, Léo!
ResponderExcluirMeu amigo, que review é esse?
Creio que este review, concentrou edições com uma das médias de avaliações mais elevadas, dentre todos os já publicados por você!
Olha, esta sequencia de Clássicos da Salvat, é covardia! Muito bom tudo o que foi lançado até o momento (incluo aqui, a edição do 4F!)!
Achei a edição das Origens,irresistível, pois já tive uma compilação destas, da Bloch (numa edição que vc expôs a capa, há tempos), mas este tratamento de material (tão rico),não pude deixar passar!
A edição dos Contos de Asgard, simplesmente...antológica!
E a dupla Lee/Ditko, com o Dr. Estranho em material encadernado, considero a materialização de um desejo quase utópico dos leitores das antigas (e claro, dos mais novos com muito bom gosto!).
Muito boa a coluna, gostaria de fazer uma citação a uma edição Salvat Vermelha, dos XM (nº 10), com arte do ótimo Steve Rude, com uma versão muito interessante da origem dos mutantes! Vale a conferida, achei uma grata surpresa pois desconhecia tal material!
O Superman do Byrne, já consagrado, merecia uma continuidade de toda a fase! Quem sabe um dia...
E por último, vi na Amazon (USA), um Omnibus do John Byrne de cerca de 1020 págs. (Universo marvel por J. Byrne, eu creio), com material vasto (fora das longas fases de sua passagem por XM, 4F e tropa Alfa), onde temos : Hulk, Marvel Team up, Namor, Punho de Ferro, Os Campeões dentre outros!
Edição de cair o queixo (mas como manusear uma porra dessas?).
abs.
Tenho pilhas de omnibus. Para ler é simples: Guarde a sobrcapa (ela danifica fácil e o livro é manuseado mais facilmente com ela) e leia com o livro apoiado em uma mesa ou, se você estiver em uma poltrona, sobre uma almofada. Vai ver como é tranquilo!
ExcluirTipo, não dá para ler no ônibus ou na fila do banco. Mas uma edição dessas é para ser lida no conforto do lar!
Fala, Hunter!
ExcluirSempre acompanho, atentamente, suas participações/contribuições aqui no blog. Valeu pelo toque sobre o manuseio do tijolão! Mas realmente, gosto muito de ler deitado, aí vai ficar difícil...
E nunca cometeria o "crime" de levar um omnibus por aí! Tem coisas que devem permanecer em nossa casa.
abs.
Escrevi uma coisa errada acima, o livro é manuseado mais facilmente SEM a sobrecapa. Sorry!
ExcluirPara ler deitado, deite de lado ou dobre a barriga com o livro sobre a cama. Moleza!
ExcluirFala, Hunter!
ExcluirMeu amigo... realmente com o tempo, minha barriga já está em condições de suportar um omnibus!
abs.
Fala LEO! Blz?
ResponderExcluirEssa aqui foi uma sessão de reviews extremamente positiva! Tô curioso pra ler essa clássica do Doutor Estranho!
Das miniaturas de links secretas já fechei com o Thanos (pra mim uma das indispensáveis). Tem idéia do que vem por aí nos próximos "packs"?
Abço!
Única dessas revistas que eu comprei foi a do Thor, que aliás, foi por recomendação de diversos leitores daqui do Submundo, nos comentários de artigos anteriores. Comprei e confirmo que se trata de uma edição 5 estrelas!
ResponderExcluirLéo, por favor, continue avisando antecipadamente de outros lançamentos dessa coleção, pois pretendo comprar algumas. Lembro que quando você noticiou essa coleção, falou de uma edição que teria Vingadores vs Defensores, e essa é uma que eu não posso perder de jeito nenhum. :)
Abraços a todos os leitores do blog Submundo-HQ!
Esse encadernado do Dr. Estranho tem a pior diagramação de título da Coleção até hoje!
ResponderExcluirE eu nem comprei ele ainda e já chegou o volume IV com o 4F!
Tá tudo se atropelando nas bancas, fora que ainda tem o vol. 04 do Adams e o vol. 02 do Rogers, na fila!
Tá Flórida, Leo!
Abs,
VAM!
Olá Léo, esse história ai do Tex - Edição Histórica é uma das histórias que foi usada como base para o filme do Tex de 1985.
ResponderExcluirE na próxima edição do Tex - Edição Histórica pela ordem é a fantástica "El Muerto", uma das obra-primas do Tex, considera pelos Brasileiros em uma votação como a melhor história do Tex de todos os tempos.
E a Disney está com tudo nesse inicio de ano, hein?Disney Especial retornando(o mix do volume "Bandidos" está excelente), retorno do Manual dos Escoteiros Mirins, até a Disney Big 37 está excelente com um mix com bastante histórias clássicas.
Dr. Estranho - Uma Terra Sem Nome, Um Tempo Sem Fim até tenho interesse em comprar, principalmente com a estreia do filme, mas é um personagem que nunca me simpatizei muito.
ResponderExcluirMuito que foi visto em O Homem de Aço foi tirado "Superman" (Byrne).Recomendo.
Deadpool - Meus Queridos Presidentes já comprei mas ainda não li, porém com muita ansiedade.
blz leo?
ResponderExcluirdesta fornada vou comprar a do super se chegar por aqui (santa rita do sapucaí-MG) ainda não veio nada desta coleção por aqui.
tb vou comprar todas as quatro da salvat (a da origem só pelo preço) curti muito esta mini do do justiceiro na SAM (a melhor HQ mix lançada no brasil de todos os tempos)
gosto muito dos desenhos do ditko, e o kirby não é o rei a toa.
abraço
Olá, Leo e leitores do submundo!
ResponderExcluirCom exceção das edições do Tex e do Deadpool, cofrei as demais edições por causa das boas recomendações que li aqui e em outros fóruns de colecionadores. Falta só eu receber o Astro City 4 que comprei na pré-venda da Comix (Essa vai demorar a chegar... hehehe).
Estou, no momento, lendo a edição Marvel Origens da Década de 60 e como é bom, de vez em quando, ver os heróis serem apenas heróis! Sem precisarem ser justificados por um estudo psicológico muito intenso e profundo. São aventuras de grande ingenuidade em termos de desenrolar da história, mas, com muito a ser explorado, se for melhor pensado a situação que criou estes heróis. Gostando de bastante de ler este material que redefiniu os heróis Marvel e os fixou na nossa cultura até os dias de hoje. Já na sequência lerei os Contos de Asgard.
Forte abraço a todos!
Boa Noite Leo, blz? ...
ResponderExcluirPeguei essa do Justiceiro, porque a muito queria ler algo das antigas do personagem, e gostei muito, tanto do roteiro quanto da arte.
Já Astro City, lembro que quando havia saído apenas o primeiro volume, vc já havia comentado que esse arco era o melhor da série, justamente por ter um clima NOIR (q eu tbm curto muito). Fiquei tão empolgado para ler que não aguentei esperar, e então li por scan mesmo. E realmente esse arco é demais, com um drama bem humano (apesar de haver heróis e vilões no meio de tudo rs). Com certeza essa não pode ficar de fora da coleção. Ah, e ainda bem que a panini optou por essa capa fodona!
Até mais, abraço!
Tudo bem Leo.
ResponderExcluirDessa leva comprei
Thor Contos de Asgard - Gostei da colorização e é bom não precisar ler as histórias espalhadas por diversas revistas.
Tex Gigante em cores (li, excelente mesmo) e Edição Histórica (ainda não li)
Thanos - Espero que Drax não intercepte o correio, senão...
Fora isso:
Crise nas Infinitas Terras – Como já conhecia a história desde a Abril, (inclusive aquela mini proto crise da EBAL, rsrsrs) estava mais ansioso pelas informações nos extras.
Sir Lock Holmes e Disney Big 25 - Encalhes a 6,00 (Disney agora só assim, encadernamento porco, espero que tratem bem o Manual)
Marshal Rogers – 1 e 2 (a 2 quase toda inédita pra mim)
Abutre e Dr. Luz (não podia deixar passar)
E muitas outras vou começar a guardar no forno, freezer,panela...
A comprar – Astro City 4 (vou aceitar sua indicação)
Tex Almanaque 48
E Fábulas? A Panini esqueceu ou não quer largar o osso?
Leo,Tex em Cores por 18,00 tá quase dado?
ResponderExcluirAbs!
Assinado : Leo
Ainda não li esse Tex Gigante, sempre tava esgotado, e to ansioso pra ler. O Almanaque Tex desse mês também tá interessante. Tem uma história solo do Kit Carson que foi muito elogiada na Itália, tá todo mundo querendo uma série solo pra ele lá, rs. Abs, Léo.
ResponderExcluirGuilherme.
Oi Leo!
ResponderExcluirEu estou salivando para que chegue logo esta extensão da Salvat por aqui, realmente EU PRECISO ter estes materiais clássicos na coleção. Faltam cinco edições para começar a extensão por aqui!
O Superman do Byrne para mim é "definitivo", sei que não é uma unanimidade entre os fãs do herói porque o escritor literalmente excluiu da cronologia do herói os elementos da Era de Ouro, Prata e Bronze, bem como "reduziu' um pouco os poderes do herói que podia até voltar no tempo se quisesse, ou agüentar socos do Hulk Selvagem sem se mexer ou piscar!
Na minha opinião isto foi necessário, o Superman era FODA demais, era basicamente um "deus' caído!
Ainda acredito que "um dia' toda esta fase do Byrne saia por aqui, já que é um material "essencial' do Superman para qualquer colecionador!!
Foi bom saber que "Astro City" #04 já saiu, porém, a edição ainda não chegou por aqui, mas "Patrulha do Destino' já saiu por aqui e eu já adquiri o exemplar!
É nos mesmos moldes do "Monstro do Pântano do Moore", papel pisa-brite e capa cartonada.
O pior é que tem umas páginas de esboço dos personagens no final que graças ao digníssimo papel mal dá para ver com clareza!
Na minha opinião foi um erro lançar este material desta forma, com certeza merecia um LWC igual ao "Homem
Animal", afinal, "Morrisson vende" conforme as paplavras dos Editores da Panini no Brasil. Vai entender!
Na coleção Vermelha em sua extensão a edição do Deadpool trará a sua primeira aparição em "New Mutants #98". E Jessica Jones terá uma edição dedicada a ela (merecidamente!) que trará a série "The Pulse #1-5 + New Avengers Annual #1".
Abraços!!
Eu tô até agora me perguntando como a Panini perdeu a chance de relançar Alias, com a estréia da série da Jessica Jones.
ExcluirVou dizer que o encadernado do Dr. Estranho é o mais obrigatório da lista inteira.
ResponderExcluirA história é considerada a MAIOR SAGA do personagem por votação do site Comics Should Be Good! Vejam o link (sim, é o mesmo site de onde tirei a lista de melhores HQs do Deadpool):
http://goodcomics.comicbookresources.com/2013/04/12/the-greatest-doctor-strange-stories-ever-told/2/
Além disso ela é completamente inédita em português (isso mesmo, nunca saiu nem no Brasil nem em Portugal!), o que por si só já a tornaria obrigatória.
Finalmente ela é essencial para o Universo Marvel por trazer a primeira aparição da Eternidade e ser a maior saga cósmica dos primórdios da Marvel.
Steve Ditko é demasiado subestimado no Brasil, hora de valorizá-lo um pouco!
Cara...maldita Salvat...não ia pegar nada da extensão...mas tem números ai que são maravilhosos...alias a maioria do material clássico rs r s
ResponderExcluirLeo, por acaso você conhece Patrulha do Destino do Grant Morrison. Vi nas bancas, fiquei interessado, mas com certo pé atrás. Eu estou comprando Os Invisíveis, li só o primeiro volume e não entendi uma página. =P Fiquei com certo receio de acontecer o mesmo nesse case, além da questão do papel, que me pareceu ser inferior. O que você acha?
ResponderExcluirEu li esse Deadpool e achei bem divertido, acho que vale a pena comprar, em especial se alguém conseguir com promoção.
ResponderExcluirFalando nele eu fui ver o filme no cinema essa semana, gostei bastante, o Deadpool está absolutamente fiel as HQ's, a violência e os palavrões também lembram as boas histórias do anti-herói. O filme tem um ou outro defeito pequeno, nem sempre os efeitos especiais funcionam como deveriam, mas na minha opinião, nada tira os méritos do filme. O sucesso que ele está fazendo é bem merecido.
Leo adorei os REVIEWS!
ResponderExcluirDe todas as avaliações que você fez nessa postagem, nossa única divergência é no encadernado do John Byrne "SUPERMAN - O HOMEM DE AÇO", o qual eu particularmente avalio como "EXCELENTE" [*****].
Abs!
Oi Leo, gostaria de saber se você tem notícias do encadernado da Elektra, pois até já divulgaram o trailer, e gostaria de ter na minha coleção esse encadernado. Otávio.
ResponderExcluir"Léo,em relação ao Justiceiro, qual encadernado é melhor, esse de capa vermelha ou aquele da coleção de capa preta que virá em duas partes?"
ResponderExcluirE aí, Diego... blz?
Eu tbm teria me arrependido de investir nas "Guerras Secretas" se fosse pra abrir mão do "Estranho" e de "Asgard", rs!
Qto ao "Justiceiro"... São fases bem diferentes uma da outra e eu recomendaria as 2 (capa preta e vermelha)! Mas particularmente falando (gosto pessoal mesmo) eu ainda sou mais a fase do Garth Ennis (q é essa de capa-preta dividida em 2 partes): Só q é um estilo BEM diferente da fase clássica (vermelha)!
Abs!
"Esse Doutor Estranho eu estou esperando ansioso porque é um material bem diferente e provavelmente vai me agradar bastante, tanto em arte quanto na temática."
ResponderExcluirE aí, LeoSP... blz?
Te confesso q essa ed. do "Estranho" foi uma agradável surpresa pra mim... Eu nunca tinha lido esse material (até pq nem saiu aqui no Brasil), a achei mto legal ler essas histórias de Lee/Ditko da mesma época nem q tbm trabalhavam juntos no "Aranha". Foi interessante vê-los trabalhando num personagem de estilo bem diferente do "Aranha" (aqui não tem piadinhas e o tom das histórias é mais levado à sério. Fizeram novamente um trabalho deslumbrante e acima da média!
Qto ao "Tex"... O bom é q não existe uma cronologia tão intrincada assim a ponto do leitor se sentir forçado a comprar várias revistas pra entender o q está acontecendo. Basta selecionar bem o q for comprar: escolhendo alguma boa saga ou aventura fechada e pronto! É mais fácil colecionar "Tex" do q outros títulos!
Abs!
A cronologia de Tex é igual a dos Simpsons (?). As mudanças e afirmações da série são os primeiros episódios (histórias), e tirando alguma ou outra reaparição de personagem, nada muda cronologicamente.
ExcluirE o melhor a se fazer pra experimentar Tex é ir em sebo e pegar algumas histórias completas. Se não gostar não bate aquele arrependimento de ter gastado muito, rs. Abs.
"Creio que este review, concentrou edições com uma das médias de avaliações mais elevadas, dentre todos os já publicados por você!"
ResponderExcluirE aí, Victor... blz?
De fato, amigo: Este "Review" acabou concentrando talvez os melhores títulos lançados do começo do ano pra cá... Demorou um pouco pra ser produzido (andei meio sem tempo de botar as leituras em dia, rs) mas acabou sendo uma bela estreia pro 1º "Review" de 2016, hein? Tive sorte tbm de ter evitado leituras ruins nas última semanas e aproveitado melhor o meu (escasso) tempo livre pra isso, hehe!
O "4F" não deu tempo de incluir nesta postagem, pois ainda não chegou por aqui... Mas essa ed. de "Origens" me lembrou tbm aqueles formatinhos da Abril (Origens dos SH Marvel): Ainda tenho os 2 primeiros q traziam boa parte desse mesmo conteúdo, rs! E se vc gostou dessa, fique ligado, pois na Salvat ainda terá uma ed. de "Origens - Anos 70"!
E sobre os "X-Men 10" (Salvat Vermelha)... Acabei perdendo essa edição, pois faltou verba na hora q saiu e em poucos dias ela esgotou! É uma série q já havia saído encadernada tbm pela Abril (com o título: "Filhos do Átomo")!
E não sou mto chegado nesses "Omnibus" justamente pela dificuldade de manuseio depois, rs... Se bem q a ed. do "Mestre do Kung Fu" tá na minha mira pro futuro!
Abs!
"e leia com o livro apoiado em uma mesa ou, se você estiver em uma poltrona, sobre uma almofada. Vai ver como é tranquilo!"
ResponderExcluirOi, Hunter... Eu ainda não tenho nenhum Omnibus pra ver na prática como funcionaria a leitura!
No máximo, já folheei alguns nas livrarias mas eu estando em pé (aí não conta)... Em geral, eu costumo ler deitado de barriga pra cima com o gibi apoiado no peito (claro, q isso seria inadequado pra um Omnibus, rs)!
Abs!
Caramba Leo, eu leio exatamente desse jeito...rs...não gosto de ler sentado, dessa forma não consigo entrar no clima da HQ.Abraço!
ExcluirFala Léo! Faz tempo que não comento... Até o Cronologia Lógica Marvel tá meio parado! Mas vamos seguindo!
ResponderExcluirEu estou (logicamente) curtindo muito essa leva de clássicos da Salvat. Histórias incríveis e clássicas, que realmente mereciam um encadernado. Só não concordo com as 5 estrelas... Fiquei desapontado em não ter justamente a origem do Thor no Origens... Os Contos de Asgard são um ótimo material, com uma bela restauração e repaginação em um novo estilo de cor, mas não traz a história clássica de Donald Blake! É essa é essencial, afinal ele aparece na história dos Vingadores... 4,5 na minha opinião!
Grande abraço!
"Das miniaturas de links secretas já fechei com o Thanos (pra mim uma das indispensáveis). Tem idéia do que vem por aí nos próximos "packs"?"
ResponderExcluirE aí, Leonardo... blz?
Tbm já garanti o "Thanos" (se tem um vilão q - junto com "Dr. Destino" e "Galactus" - não pode faltar numa coleção Marvel é ESSE)!
E os próximos PACKS (11 e 12) serão: "Mestre dos Bonecos", "Rapina", "Solaris", e "Constrictor"!
Abs!
"Lembro que quando você noticiou essa coleção, falou de uma edição que teria Vingadores vs Defensores"
ResponderExcluirOi, Celso... Tdo bem?
Pode deixar, q da minha parte continuarei fazendo uma cobertura de todas essas coleções Marvel/DC (Salvat e Eaglemoss)... Algumas ed. eu comentarei em postagens de notícias (Drops, Plantões, etc) e outras em "Reviews"! Fico feliz q vc tenha seguido essa dica dos "Contos de Asgard" e comprovado q trata-se mesmo de um material exemplar e da mais alta qualidade (esses "contos" são pra ler e reler várias vezes: sensacionais mesmo)!
Qto ao crossover: "Vingadores X Defensores"... Sim, ele será um dos futuros lançamentos da coleção Salvat. E tbm recomendo (desde já) a ed: "O Dia dos Defensores" (q trará as primeiras HQs do grupo: essa vai ser imperdível tbm, hein)?
Abs!
"Esse encadernado do Dr. Estranho tem a pior diagramação de título da Coleção até hoje!"
ResponderExcluirE aí, VAM... blz?
Concordo com vc nessa... Realmente, a diagramação do título poderia ter sido mais caprichada nesse caso (eu ainda prefiro usar o termo "Dr." abreviado)!
Qto ao "atropelo" de gibis nas bancas... Tá complicado mesmo: Tem edições q chegam antes de outras q deveriam ter saído na frente (uma lambança mesmo essa distribuição)!
Abs!
"E na próxima edição do Tex - Edição Histórica pela ordem é a fantástica "El Muerto", uma das obra-primas do Tex"
ResponderExcluirOi, Érlon... Tdo bem?
O "El Muerto" é tbm uma das minhas HQs favoritas do "Tex" em todos os tempos (tenho ela no "Almanaque Tex 7") e recomendo mto essa história se sair na próxima "Ed. Histórica"! O Filme do "Tex" eu acabei comprando em DVD, hehe (o pessoal fala mal, mas até q achei "passável" - embora esteja longe de ser o filme dos sonhos de todo fã do ranger, rs)!
E a Disney começou bem este ano mesmo... Pois gostei da volta do "Disney Especial" (a ed. dos "Bandidos" trará algumas histórias com primeiras aparições de vilões q eu sempre quis ler)! E adorei a notícia da volta dos "Manuais" Disney (o dos "Escoteiros" é obrigatório em qq coleção)!
Abs!
El Muerto é obrigatória! Embora eu já tenha três versões...
Excluir"Dr. Estranho - Uma Terra Sem Nome, Um Tempo Sem Fim até tenho interesse em comprar, principalmente com a estreia do filme"
ResponderExcluirOi, Marcelo... Tdo bem?
Espero q essa ed. ajude a mudar sua opinião sobre o personagem... Pois eu achei uma sequência de histórias bem "louconas" e com visual psicodélico - totalmente fora dos padrões "normais" do gênero de super-heróis! Só acho q teria sido mais inteligente por parte da Salvat ter lançado essa ed. mais perto do FILME, né?
E espero q vc aprecie tbm esse encadernado do "Deadpool"... Achei tão bom e divertido qto o FILME (q eu adorei e devo escrever sobre ele aqui no blog tbm)!
Abs!
Olha uma curiosidade: Na edição da Salvat que saiu agora com a chegada de Galactus, o mesmo está com um colorido diferente da Coleção histórica da Panini para as mesmas historias! Na Panini o Galactus está com Roxo e com "as pernas de fora"-pintadas no tom de pele, na Salvat está com o uniforme magenta e azul mais conhecido. Todo o restante da história está pintado exatamente igual em ambas revistas.
ResponderExcluirOLá, Marcos. Eu não comprei, e nem vou comprar (infelizmente) essa edição, porque tive que escolher, e vou comprar a do Dr Estranho. Mas uma coisa que eu reparei, é que a Salvat deixou um texto em inglês na capa, você viu? Não chega a ser um erro daqueles que tem que vir parar na coluna de ERROS aqui do Submundo, mas achei que eles poderiam das duas uma, ou ter traduzido esse texto, ou eliminado ele, deixando só as imagens. No mais um abraço a você e todos os demais seguidores do Submundo-HQ. Espero que eu ainda encontre a edição do Strange, quando eu for na banca, amanhã...
ExcluirEssa a imagem da capa, que vi no facebook da Salvat, onde o texto da capa ficou em inglês... https://goo.gl/iwTlWA
ExcluirO uniforme roxo de "shortinho" é como era originalmente o Galactus nessa aventura. Mais tarde ele adotou o esquema de cores que a gente conhece.
ExcluirRepare que o Kirby cada vez o desenhava de um jeito diferente. Quem "padronizou" o Galactus foi o John Byrne!
E algumas capas originais apresentadas nesta edição também estão com algumas cores estranhas(algumas áreas em branco e cores ligeiramente diferentes das capas originais que qualquer um pode pesquisar na internet)
ExcluirOutra coisa: algum sinal da Miss Marvel nas bancas? aqui em sp não vi em nenhuma - apesar de saber que vendem em livrarias a capa dura.
ResponderExcluirO melhor do Astro city é o ar nostálgico e o Kurt Busiek parece q se camufla na hora de narra histórias, esse por exemplo lbra o Frank Miller de narrar histórias.
ResponderExcluirPanini acertou ao republicar essa série q a Devir publicou porém um pouco desorganizado, e VC o q acha Léo?
"curti muito esta mini do do justiceiro na SAM (a melhor HQ mix lançada no brasil de todos os tempos)"
ResponderExcluirE aí, gustavo... blz?
Tomara q essa ed. do "Super" ainda chegue por aí, pois é mto boa mesmo e acabou sendo minha 1º ed. da Coleção DC (pras bancas normais daqui ainda não veio tbm: Acabei comprando na Livraria Cultura - q recebe antes da distribuição setorizada)!
E realmente... A revista "SAM" eu tbm acho q foi o melhor mix de todos os tempos no Brasil. Há quem prefira "HTV", mas sou mais a "SAM" tbm: Pois uma revista q trazia "Demolidor" (Miller), "Conan" (Thomas/Buscema), "X-Men" (Claremont/Byrne), "Dr. Estranho", "Sonja", e "Justiceiro"... merece respeito!
Abs!
"como é bom, de vez em quando, ver os heróis serem apenas heróis! Sem precisarem ser justificados por um estudo psicológico muito intenso e profundo."
ResponderExcluirE aí, ASGM... blz?
Pior, né? hehe... As histórias de origem dos heróis Marvel eram bem simplórias mesmo, mas mto agradáveis de se ler dentro do contexto da época: Eram outros tempos e até as paranóias do imaginário coletivo (Guerra Fria, invasões alienígenas, mutações genéticas, ameaça nuclear, etc) tinham lá seu charme e magia (e foram o combustível pra esses gibis da Era de Prata)!
Acredito q vc irá curtir demais tbm os "Contos de Asgard" (pela 1º vez compilados numa única edição no Brasil) e tbm o "Astro City 4" (q eu já ando até com vontade de reler de novo de tão bom)!
Abs!
"Peguei essa do Justiceiro, porque a muito queria ler algo das antigas do personagem, e gostei muito, tanto do roteiro quanto da arte."
ResponderExcluirE aí, John Bueno... blz?
Eu sempre achei a arte do Mike Zeck matadora... E combinou perfeitamente pras HQs antigas do "Justiceiro" (ele sabe retratar bem as cenas de ação e expressões de fúria e raiva dos personagens)! Essa série clássica do "Justiceiro" saiu na época no embalo dos grandes filmes de ação dos anos 80 (especialmente o "Rambo"). Foi uma tremenda acertada da Marvel a aposta feita no personagem (até então, apenas um coadjuvante de luxo nos gibis do "Aranha")!
E q bom vc ter curtido tbm esse arco de "Astro City" (q realmente é o meu favorito de toda a série - até onde eu li)... A capa tinha q ser essa mesmo (é a q mais combina com o clima NOIR da história)!
Abs!
"E Fábulas? A Panini esqueceu ou não quer largar o osso?"
ResponderExcluirE aí, Colecionador... blz?
Qtas aquisições, hein? Eu preferia as cores originais (chapadas) nos "Contos de Asgard", mas admito q ficou bem aceitável e q a edição em si é primorosa por ter reunido todos esses contos num Vol. único (eu tenho parte desse material espalhado por trocentos formatinhos da Abril)!
Tbm tô torcendo pro Drax não interceptar o "Thanos" pelo correio, rs (essa peça tem q vir perfeita e sem transtornos de qq tipo, rs)! Esses gibis da Disney são bons pra se peneirar descontos mesmo (aparecem fácil em encalhes e supermercados)!
Essas ed. do "TEX" q eu avaliei aqui valeram mto a pena (tanto o "Gigante" qto a "Mesa dos Esqueletos")... E tô no aguardo agora do Tex "Platinum", "Almanaque", e a "Graphic Novel" (Serpieri)!
Qto às "Fábulas"... A Panini calculou mal (pelo visto) e acelerou demais a série principal ANTES de concluir as intermediárias (spin-offs). Agora vai correr com as demais (saiu as "Mais Belas" nas bancas, mas ainda faltam outras restolhas, rs: "João das Lorotas" pelo visto, virou conto da carochinha - com o perdão do trocadilho)!
Abs!
"Tex em Cores por 18,00 tá quase dado?"
ResponderExcluirE aí, Leo... blz?
Tá um BOM preço sim, embora eu já tenha visto ofertas melhores por aí... O problema dessa revista é q ela não fecha os arcos vigentes e quase sempre "continua" na ed. seguinte!
Abs!
"Tem uma história solo do Kit Carson que foi muito elogiada na Itália"
ResponderExcluirE aí, Guilherme... blz?
Eu tbm tô louco pra ler essa história solo do Kit Carson... Já li uma excelente estrelada por ele q saiu no "Ouro 45" (e q contava sua origem)! Acho q ele aguenta bem uma HQ solo (é um personagem tão carismático qto o próprio Tex)!
Esse "Almanaque" vai render qdo sair... E cuidado pra não perder o "Vale do Terror", hein? Nas lojas daqui não durou mto tempo!
Abs!
Oi Leo!
ResponderExcluirLi Patrulha do Destino e acho que a Panini não quis arriscar este material em acabamento e papel melhor porque simplesmente NÃO É PARA TODOS, e pode não vender bem, portanto investir em algo com o custo maior de produção e vendas boas não tão garantidas diante da alucinógena obra seria um risco muito grande!
Não sei se você já leu esta obra, mas pensa numa obra "esquizofrênica" e você terá este encadernado como resposta!
"Capitão Britânia" do Alan Moore e a história "O Evangelho Segundo o Coyote" do próprio Morrisson são obras "racionais' perto desta "Patrulha do Destino".
Espero que venda bem, mesmo sendo uma obra tão intrincada vale a pena o investimento para quem quer ler algo diferenciado!
Abraços!!
Eu de novo Leo:
ResponderExcluirViu isso aqui?
http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/boxespecial-arqueiroverde-flash-lanternaverde.aspx
http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/Produto-7460.aspx
Gostei do Arqueiro Verde e da Mulher Maravilha, mas este preço "camarada" é de lascar!
A Eaglemoss está enfiando o pé na jaca mesmo hein?
Lançando várias coisas de uma só vez. Haja bolso!!
Abraços!
"Na minha opinião isto foi necessário, o Superman era FODA demais, era basicamente um "deus' caído!"
ResponderExcluirOi, Elcio... Tdo bem?
Acho q vc vai curtir pra caramba então essa extensão de clássicos qdo chegar por aí, pois até agora todas as ed. da fase clássica foram sensacionais: "Origens", "Contos de Asgard", "Dr. Estranho", e agora o "4F" (q traz de novo a chegada de "Galactus" e mais a "Saga dos Inumanos")!
O "Superman" do Byrne gera algumas controvérsias mesmo por todas essas alterações q foram feitas (e q desagradaram alguns fãs mais tradicionalistas do super)! Mas eu concordo com vc tbm e achei as alterações necessárias pra tornar o personagem mais vulnerável (antes era difícil levar a sério qq história do super pelo fato dele ser praticamente invencível e sem pontos fracos - tirando a Kryptonita)!
Aliás, esse problema do excesso de poderes e invulnerabilidade tbm foi uma dor de cabeça pros escritores do "Surfista Prateado"... Chegava num ponto em q não tinha mto mais o q fazer com o personagem: Ou criavam vilões cada vez mais poderosos ou reduziam e agregavam limitações aos poderes do herói (outra solução era partir pra comédia mesmo: o q acontecia cada vez q o "Surfista" encontrava o "Homem-Impossível")!
Sobre a "Patrulha do Destino"... Te confesso q foi surpresa pra mim tbm o fato do papel ser pisa-brite! Comprei a ed. ontem achando q fosse em LWC: Aí, ao chegar em casa vi q era o famigerado papel limpa-rabo, rs! Nem prestei atenção na descrição da edição no site oficial da Vertigo, pois não me passou pela cabeça q ainda fossem usar de novo esse papel numa nova coleção da linha Vertigo (achei q não quisessem repetir tão cedo a polêmica do "Monstro")!
Enfim... Tbm achei um erro a escolha do pisa-brite nesse caso, mas essa série eu sempre quis conhecer e ainda acho q tá valendo acompanhar (gosto mais dessa fase inicial do Morrison nas HQs do q os trabalhos posteriores q ele fez)!
E obrigado pelas notícias sobre a extensão da Salvat vermelha... Legal terem incluído a 1º aparição do "Deadpool" na ed. dedicada à ele. E tbm gostei da seleção da "Jessica Jones" (até previ q seria isso mesmo: "Pulse" + o "Anual" com o casamento dela - já q eles não podem utilizar material da linha MAX nessas coleções)!
Abs!
"Vou dizer que o encadernado do Dr. Estranho é o mais obrigatório da lista inteira."
ResponderExcluirOi, Hunter... Tdo bem?
Tbm achei q essa ed. merecia maior destaque por tudo q vc mencionou acima (importância cronológica e histórica, raridade do material, etc) e foi essa a razão de eu tê-la colocado tbm em 1º plano nesta postagem (com direito até a uma imagem interna com a "Eternidade")!
Era uma falha gravíssima nunca terem publicado esse material no Brasil (e nem em Portugal)... E antes tarde do q nunca, né? Pelo menos a espera valeu a pena, pois a edição tá primorosa (se tivesse saído na época em P&B pela EBAL ou em formatinho pela Bloch, RGE, ou Abril: certamente teríamos perdido MUITO da arte do Ditko)!
Esta ed. do "Dr. Estranho" é uma ótima oportunidade pros leitores conhecerem melhor essa faceta mais psicodélica do Ditko (q realmente, ainda é mais conhecido por aqui apenas por seu trabalho no "Aranha" - q é pouco diante de outras obras importantes do artista)!
Abs!
Bom dia,Leo.
ResponderExcluirA colecão DC ainda não chegou por aqui,muito menos a extencão da Salvat. Mas quando chegar com certeza vai ser cofre certo! Concordo com o Elcio que comentou acima que a Patrulha do Destino merecia uma edicão mais caprichada. Não e nenhuma obra-prima,mas os personagens são muito bem trabalhados pelo Morrison (afinal não e qualquer escritor que consegue trabalhar bem com um grupo como esse). E a Patrulha tem um dos viloes mais trash que eu conheco: o Homem Animal-Vegetal-Mineral (o nome ja diz tudo,ne?) So espero que a extencão da Salvat não venha com os famigerados erros de revisão. Esses classicos não merecem isso!
Valeu,Leo.
PCRM
leo tudo bem,
ResponderExcluiro encadenado darth maul - lorde sith da panini é bom, vale a pena?
Cara..como o Ditko e o Kirby desenham !!!! Não dava pra ter noção nos formatinhos da Abril...o tamanho atrapalhava ...mas na minha opinião a péssima impressão era o que mais prejudicava... tenho muitas revistas da Abril nesse formato e não consigo nem olhar mais pra elas ...tamanha a falta de qualidade da impressão...acaba com a arte...tem uma do Longshot com arte do Arthur Adams que é um verdadeiro crime
ResponderExcluirAbcs
"Cara...maldita Salvat...não ia pegar nada da extensão...mas tem números ai que são maravilhosos..."
ResponderExcluirE aí, Fábio... blz?
Sou suspeito pra falar pq adoro o material clássico, rs... Mas pra mim, a coleção Marvel da Salvat meio q começou AGORA (dos primeiros 60 encadernados da capa-preta eu acabei pegando só uns 5)!
Abs!
"Leo, por acaso você conhece Patrulha do Destino do Grant Morrison."
ResponderExcluirE aí, Edson... blz?
Eu só li o comecinho da "Patrulha", mas só de folhear a edição já notei q é bem no estilo dos "Invisíveis" mesmo e se vc não curtiu mto essa série, acho q a "patrulha" vai seguir a mesma linha!
É um material da fase inicial do Morrison, onde ele mantinha um certo padrão narrativo!
Abs!
Não é nem que eu não tenha gostado, mas não entendi direito mesmo. =P É muito cheio de referência, de piração metafísica. Acho que ela usa muita referência que eu não tenho, e por isso mesmo fico meio perdido. Eu li recentemente Asilo Arkham dele, fui acompanhando o roteiro que tem no final, percebi como ele é rebuscado na narrativa e bota diversas camadas de significado. Acho que sem o roteiro, eu teria entendido metado do que entendi de fato. Não vou arriscar esse título por causa do papel, no fim das contas, agora que vocês me confirmaram que é o velho papel jornal. Aí não dá. Valeu!
Excluir"Falando nele eu fui ver o filme no cinema essa semana, gostei bastante, o Deadpool está absolutamente fiel as HQ's"
ResponderExcluirOi, Igor... blz?
Eu tbm fui ver o "Deadpool" no cinema e achei o filme espetacular... Melhor do q eu esperava e bastante fiel às HQs: Um verdadeiro exemplo de como SE DEVE fazer uma adaptação de gibi pras telas!
Espero q a FOX tenha aprendido a lição agora e só pelo resultado super-positivo nas bilheterias e repercussão de público, o filme prova q os estúdios não devem se borrar na hora de investir num filme pra faixa etária mais alta e q devem buscar sempre a maior proximidade do espírito das HQs!
Abs!
"Leo adorei os REVIEWS!"
ResponderExcluirBrigadão mesmo, Marcio... Eu sabia q vc ia curtir esse "Review" (q trouxe alguns títulos dos quais andamos conversando a respeito nos últimos dias)!
Qto ao "Superman"... Não há divergência na nossa opinião, Eu achei a edição uma ótima leitura e é altamente recomendada! A questão das notas de avaliação são por detalhes técnicos e critérios pessoais, neste caso: Não dei nota máxima apenas pelos aspectos criativos, já q por melhor q seja o gibi e a narrativa, não houve nada de NOVO (propriamente dito) mas isso não tira os méritos do Byrne de forma alguma (4 estrelas é uma nota altíssima pros meus critérios pessoais e mesmo se fossem 3 estrelas ainda seria uma avaliação de material q merece ser lido e q vai render uma boa leitura)!
Abs!
"gostaria de saber se você tem notícias do encadernado da Elektra"
ResponderExcluirOi, Otávio... blz?
Ainda não, pois o q eu sei até o momento é q devem encerrar antes a fase do "Demolidor" do Miller (pra só depois lançarem a "Elektra")!
Abs!
"Para ler deitado, deite de lado ou dobre a barriga com o livro sobre a cama. Moleza!"
ResponderExcluirÉ toda uma GINÁSTICA pra ler um Omnibus mesmo, hein? rs...
Abs!
Ginástica é ler um livro levantado sobre a barriga quando você pode ler ele deitado de lado, ué.
Excluir"A cronologia de Tex é igual a dos Simpsons (?). As mudanças e afirmações da série são os primeiros episódios (histórias), e tirando alguma ou outra reaparição de personagem, nada muda cronologicamente."
ResponderExcluirÉ bem por aí mesmo...
Tudo sobre o "Tex" foi estabelecido em suas primeiras histórias (lá no final dos anos 40 e início dos 50)... De lá pra cá, nada mudou: Os personagens de apoio e amigos do Tex continuam os mesmos (tirando um ou outro vilão tipo o "Mefisto" - q acabou morrendo após algumas histórias)!
Só o q é preciso saber sobre o "Tex" pra entender as histórias é q ele foi casado com uma índia e ao mesmo tempo em q é um ranger do Texas, tbm é o chefe dos Navajos (isso meio q dá carta branca pra ele matar e defender índios e brancos: ampliando a linha de atuação do Tex nas histórias - foi uma bela sacada de seu criador)!
Abs!
Para mim o Tex só se torna interessante depois do número 100 italiano (há um punhado de histórias boas antes, é verdade).
ExcluirAliás, o período do 100 ao 200 é considerado a "era de ouro" do personagem!
"dessa forma não consigo entrar no clima da HQ."
ResponderExcluirE aí, V@ndix... blz?
Eu tenho todo um ritual pra ler gibis (coisa de nerd hardcore mesmo, rs)... Deito na cama de barriga pra cima com o gibi sobre o peito. Ponho protetores auditivos de silicone nos ouvidos (pra eliminar ruídos externos e me deixar imerso na leitura). Ligo o ar-condicionado pra manter o ambiente refrigerado e não suar na revista (hahaha) e desligo o celular, é claro, rs!
Sei q falando assim parece coisa de doido, hehe... Mas fazer o q, né?
Abs!
"Fiquei desapontado em não ter justamente a origem do Thor no Origens..."
ResponderExcluirOi, Ronaldo... blz?
Pois é, vc tem toda razão, brother: Foi uma bola fora terem deixado de lado a origem do "THOR" nessa ed. dos anos 60... Ainda mais com a popularidade dele nos filmes da Marvel Botaram até o "Homem-Formiga" aí)!
E pior q não seria difícil incluírem apenas mais umas 10 pág pro "Thor" (q é o q tinha a origem dele)! Mesmo assim, essa falha na seleção não diminui (a meu ver) a avaliação geral do conteúdo das demais origens. Mas claro, isso vai dos critérios de cada leitor (tbm acho válida a sua observação sobre essa falha na seleção das histórias!
E espero q vc volte à acelerar as atualizações na "Cronologia Lógica"... Sei q a falta de tempo tá pegando geral agora (tbm fiquei com mtas postagens atrasadas aqui pra botar em dia), mas estamos num momento favorável pros CLÁSSICOS da Marvel, hein? "CHMs" e agora essa extensão da Salvat!
Abs!
"El Muerto é obrigatória! Embora eu já tenha três versões..."
ResponderExcluirConcordo plenamente, Hunter...
Essa história sintetiza todos os elementos q tornaram o "Tex" um ícone das HQs de faroeste... E de quebra, ainda presta homenagem aos filmes do Sergio Leone (especialmente: "Por Uns Dólares a Mais")!
Só tenho ela no "Almanaque Tex 7"... Mas não descarto compra uma nova versão (pra ter com papel mais branquinho, já q o meu começou a amarelar pelos efeitos do tempo)!
Abs!
Tenho esse almanaque, mais a versão em cores na edição em homenagem ao Sergio Bonelli que a Mythos publicou e em italiano no "Archivi Bonelli" em homenagem o Sergio (que também tem Zagor contra o Rei das Águias - que se veste de galinha - e o clássico "O Homem da Guiana" do Mister No).
Excluir"Na edição da Salvat que saiu agora com a chegada de Galactus, o mesmo está com um colorido diferente da Coleção histórica da Panini para as mesmas historias!"
ResponderExcluirOi, Marcos... blz?
Essa ed. ainda não chegou aqui, mas já tinham me avisado sobre essa mudança de cores... Certamente a versão da Salvat foi tirada de outra fonte (diferente dos arquivos utilizados pela Panini)!
Qdo eu postei aqui (ano passado) uma matéria sobre a "CHM do 4F" (Panini), já rolou um debate sobre essas cores nos comentários: qdo postaram FOTOS de um comparativo de 3 versões diferentes de cores do "Galactus" ao redor do mundo!
Abs!
"Mas uma coisa que eu reparei, é que a Salvat deixou um texto em inglês na capa, você viu?"
ResponderExcluirOi, Celso... Tdo bem?
Valeu mesmo, não tinha reparado nisso... Mas realmente, embora não seja um erro daqueles q mereçam um puxão de orelhas: Ainda assim acho q não custaria nada pra editora ter traduzido o texto na capa (passaria ao leitor o aspecto de um trabalho mais cuidadoso por parte da editora). Mas enfim, não foi nada tão grave mas poderia ter sido evitado!
Abs!
Melhor não traduzirem. A ultima vez que a Salvat resolveu mexer na arte trocou o adamantium do Wolverine por madeira.
Excluir"Outra coisa: algum sinal da Miss Marvel nas bancas?"
ResponderExcluirOi, Marcos... Eu já vi a "Ms. Marvel" nas bancas daqui sim!
A ed. veio pras lojas e livrarias tbm (com as 2 opções de capa)!
Abs!
"Panini acertou ao republicar essa série q a Devir publicou porém um pouco desorganizado, e VC o q acha Léo?"
ResponderExcluirSem dúvida, amigo...
Todas as editoras anteriores falharam (a meu ver) em publicar essa série direito no Brasil... A Pandora adotou um formatinho, a Devir continuou de onde havia parado (do 2º arco em diante) e a Pixel tbm continuou a partir da Devir só q jogando a série em revistas mix!
A Panini tá fazendo o certo agora... Desde o início, e no mesmo formato (é só cuidar a ordem q tá revezada agora entre a fase antiga e a atual)!
Abs!
"Não sei se você já leu esta obra, mas pensa numa obra "esquizofrênica" e você terá este encadernado como resposta!"
ResponderExcluirHahaha... Foi exatamente isso q eu pensei ao começar a ler a "Patrulha", Elcio:
Ainda não li tudo (comprei o encadernado ontem), mas só no comecinho já dá pra ver q o Morrison ou tava bem chapadão qdo escreveu isso (LSD puro, rs) ou então tava se fazendo de louco pra posar de cool e descolado, hehe!
Mas tô curtindo... Já q gosto dessas pirações de vez em qdo (pra fugir da "rotina" e mesmice de sempre)! Só q realmente, não é uma leitura q irá agradar à todos (mesmo aos fãs mais tradicionais do autor)!
Abs!
"Gostei do Arqueiro Verde e da Mulher Maravilha, mas este preço "camarada" é de lascar!"
ResponderExcluirPuxa, Brigadão mesmo, Elcio...
Eu não tinha visto esses novos boxes de miniaturas não... As peças ficaram bem legais sim (apesar do visual "Novos 52" q eu não curto mto)! Mas esse precinho "camarada" não tem como pra mim (acabei de pagar o boleto do "Thanos" e ainda tô esperando os "PACKS" 9 e 10): Sem chance de eu encarar essas! Acho q estão ensandecidos ao sobrecarregarem o mercado dessa forma (não há bolso q aguente)!
Abs!
"E a Patrulha tem um dos viloes mais trash que eu conheco: o Homem Animal-Vegetal-Mineral (o nome ja diz tudo,ne?)"
ResponderExcluirE aí, PCRM... blz?
Vilão "Trashzão Brabo" mesmo, hahaha... Mas eu curto essas pirações (tô gostando desse gibi: devo terminar a leitura neste findi)!
E tbm achei um erro a escolha do papel pisa-brite nesse caso... O LWC era o mais adequado (a meu ver)! No mais, tbm fico na torcida pra Salvat não cagar com a coleção de clássicos (chega de erros escrotos de revisão, rs)!
Abs!
"o encadenado darth maul - lorde sith da panini é bom, vale a pena?"
ResponderExcluirOi, Cesar... blz?
Não... É melhor passar bem longe dessa edição (se for a q traz a ressurreição do "Maul" - q volta com perninhas mecânicas de escorpião: coisa medonha, rs)!
Abs!
Isso veio do desenho Clone Wars...
Excluir"Cara..como o Ditko e o Kirby desenham !!!! Não dava pra ter noção nos formatinhos da Abril..."
ResponderExcluirE aí, Fábio... blz?
Pois é, eu posso dizer q tenho "redescoberto" a arte de Kirby e Ditko a partir das "Bibliotecas", "CHMs", e agora a extensão da Salvat!
Além do formatinho ser prejudicial pra arte deles... as CORES da Abril (e suas antecessoras) tbm não ajudavam em nada! Por isso, eu tenho comprado tudo q posso desses artistas clássicos!
Abs!
Esse provavelmente é o review com maior aproveitamento para mim, pois já tenho todas essas histórias.
ResponderExcluirExceção é o Tex, pois não lembro se li essa história dos esqueletos. Mas em breve ela vai estar em uma banca de encalhes próxima.
A despeito do verme interior que me obriga a comprar integralmente as coleções salvatianas e da eaglemoss, essas edições certamente seriam adquiridas individualmente, exceto talvez a Marvel Origens. Tenho uma relação de amor e ódio com ela, pois ao mesmo tempo que é uma coletânea histórica, também é uma edição recheada de histórias campeãs de reprises. Preferia um material, senão inédito, mais "incomum".
O Deadpool eu li em X-Men Extra e não me animei com o encadernado. Vou continuar aguardando a edição clássica.
E aproveitando, o novo encadernado Star Wars que pintou pela Panini (Darth Maul) é mais uma furada de olho ou não vai sair na DeAgostini?
Fala, Leo, beleza?
ResponderExcluirComprei Patrulha do Destino e foi uma grata surpresa. Apostei no material e gostei bastante do que li até o momento. Muito bom.
Sobre o filme do Deadpool, a Fox acertou em cheio se baseando nas HQS dele. Os filmes do Wolverine tem que ser assim também, não aquele Wolverine suavizado com histórias ruins que fizeram pra atrair a criançada. Espero que a Fox continue assim com seus filmes de herói da Marvel e que isso chame atenção da Disney. Espero que a Disney vendo a Warner fazendo os filmes DC com seriedade e a Fox também, mude.
Eu não gosto da maioria dos filmes da Marvel da Disney. Eles enchem os filmes de piadas sem graça e com histórias fanfarronas pra lotar cinema com a criançada, os pais, os avos e o papagaio. Espero um dia ver um filme do Thor sendo Thor, e não essa versão fanfarrona. Capitão América 2 pra mim é o melhor filme da Marvel/Disney até o momento. Trataram com a seriedade devida.
Eu espero que quando chegue Vingadores 3, não coloquem o Thanos fazendo comédia stand by com os Vingadores pra ver quem é o mais engraçadinho.
Abraço!
Caraca, Homem de ferro foi tudo que eu imaginava ver nos cinemas de um super heroi,também Guardiões da galáxia tinha que naquele clima que eu amei, agora Thor foi bosta mesmo. Fora da Disney, a Netflix apresentou Demolidor como deve ser, a Fox faz um clima diferente,Tem Marvel para todos os gostos.O Thanos perdeu um pouco sua postura de maligno depois daquele encadernado de origem dele, o cara tinha que ser mau e acabou,mas arranjaram desculpas pelas ações dele, foi "paia". Caso faça piadinhas em um filme agora tem motivo. Kkkk
ExcluirOlá Leo, tudo bem?
ResponderExcluirAlgumas informações sobre as coleções da Salvat:
Divulgaram (lá fora) o conteúdo das edições clássicas Marvel Horror e Pantera Negra:
Ghost Rider Vol 2 #1-2 (Gary Friendrich / Tom Sutton) (Sep. 1973)
Marvel Spotlight #2 (Lobisomem) (Roy Thomas / Mike Ploog) (Feb. 1972)
Marvel Spotlight #11 (Ghost Rider / Witch Woman) Gary Friendrich / Tom Sutton) (Aug. 1973)
Marvel Spotlight #12 (Filho de Satã) (Gary Friendrich / Herb Trimpe) (Oct. 1973)
Savage Tales #1 (Man-Thing) (Roy Thomas / Gray Morrow) (May 1971)
Tomb of Dracula #1 (Roy Thomas / Gene Colan) (April 1972)
Monster of Frankenstein #1 (Gary Friedrich / Mike Ploog) (Jan. 1973)
Supernatural Thrillers #5 (The Living Mummy) (Steve Gerber / Rich Buckler) (Aug. 1973)
Strange Tales #169 (Brother Vodoo) (Lein Wein / Gene Colan) (Sep. 1973)
Pantera Negra: Jungle Action Vol 2 #6-18 (Don McGregor / Rich Buckler) (Set. 1973)
O Marvel Horror me interessou bastante, mas o Pantera Negra nem tanto. Se não me engano é o material publicado na SAM da Abril.
Sobre a extensão da capa vermelha, a edição 63 será Generation X com as seis primeiras histórias. Me interessa bastante também pela arte do Chris Bachalo. E sobre o repetecos da Panini, as edições do Punhos de Aço (Brubaker) e X-Factor (Peter David) estarão também na coleção capa vermelha da Salvat.
Abs., Carlos - São Paulo.
"Eu tô até agora me perguntando como a Panini perdeu a chance de relançar Alias, com a estréia da série da Jessica Jones."
ResponderExcluirNormal, Edson...
Espantoso é qdo a Panini consegue lançar um gibi ao mesmo tempo q um filme ou seriado de TV, rs!
Abs!
"Repare que o Kirby cada vez o desenhava de um jeito diferente. Quem "padronizou" o Galactus foi o John Byrne!"
ResponderExcluirOi, Hunter... Pior q o "Galactus" tava toda hora fazendo desfile de roupas e cores mesmo (abaixo separei algumas imagens pra quem quiser conferir):
http://silverstatechronicles.com/wordpress/wp-content/uploads/2007/10/kirbygalactus.jpg
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/9f/4e/29/9f4e2966380c1e55ce47272f9c2d6b8f.jpg
https://c1.staticflickr.com/9/8244/8566303340_727ed404fe_b.jpg
http://wikicomics.ru/uploads/posts/2014-08/1406941260_galactus-in-the-1967-fantastic-four.jpg
A última é o "Galactus VERDE" do desenho da Hanna-Barbera (acho q se inspiraram na capa de FF 49). Ironicamente a Abril tbm pintou ele de verde em "Heróis da TV" nº 1!
Abs!
"Não é nem que eu não tenha gostado, mas não entendi direito mesmo. =P É muito cheio de referência, de piração metafísica."
ResponderExcluirEssa é (ou era) uma característica do Morrison... Pra tentar se nivelar ao Alan Moore (q tbm enche suas histórias de referências e estudos diversos: Metafísica, física quântica, filosofia, etc)!
A diferença é q o Moore sempre soube trabalhar melhor esses elementos sem "viajar" demais na maionese...
Abs!
"Para mim o Tex só se torna interessante depois do número 100 italiano (há um punhado de histórias boas antes, é verdade)."
ResponderExcluirPra mim tbm, Hunter... Pois essa foi a fase q se tornou o AUGE do "Tex" nos tempos da Vecchi!
Histórias e sagas do tipo: "El Morisco" (O Senhor do Abismo), "Forte Defiance" (a vingança de Tex contra os assassinos de sua esposa), "A Volta do Dragão", "Entre 2 Bandeiras", "Flechas pretas Assassinas", "O Filho de Mefisto", "A Grande Intriga", "Os Sinos Dobram por Lucero", "Texas Bill", "Caçada Humana", e tantas outras (uma melhor q a outra)!
Abs!
"Tenho esse almanaque, mais a versão em cores na edição em homenagem ao Sergio Bonelli que a Mythos publicou"
ResponderExcluirBah, e eu perdi essa ed. colorida da Mythos na época em q saiu... Lembro q eu tive receio de pegar uma versão colorida dessa história (q eu achava perfeita em P&B)!
Mas sei lá... Tbm batia um certo arrependimento de não ter uma versão em cores tbm (hj em dia graças ao "Tex Gigante", tenho mantido a mesma história em 2 versões diferentes)!
Abs!
Pô, mas esse especial tinha também a última história do Mister No! Só por isso já vale!
Excluir"Isso veio do desenho Clone Wars..."
ResponderExcluirNão assisti esse desenho... Mas continuo achando a ideia em si mto boba, rs!
A morte do "Darth Maul" foi uma das coisas mais legais do filme "Episódio I"... podiam ter deixado assim pra manter o impacto da cena!
Abs!
"Esse provavelmente é o review com maior aproveitamento para mim, pois já tenho todas essas histórias."
ResponderExcluirE aí, SEMI... blz?
Legal vc já ter quase todas as histórias deste "Review" (falo isso, pq não tivemos gibis ruins e medianos - na minha opinião - nesta postagem, rs)!
Concordo com vc sobre "Origens" trazer material campeão de repetécos... Eu mesmo, já tenho todas essas histórias em trocentas versões anteriores (a começar pelas "Bibliotecas" e "CHMs"). Mas mesmo assim, como aviei as histórias em si: A nota q eu dou pra elas é a máxima (por terem sido o pontapé inicial da cronologia Marvel e por ainda serem uma ótima diversão)!
Qto ao "Tex - A Mesa dos Esqueletos"... Acho q a última vez q esse material saiu aqui foi no "Tex Coleção" (eu nunca tinha lido essa história - só fui ler agora)!
E sobre o "Darth Maul"... Desta vez não teve fura-olho, hehe: Esse material não estará na Deagostini!
Abs!
É sim Léo, essa primeira Darth maul vai ser a mini que ele enfrenta a organização Sol Negro (que aparece em sombras do império) e vai sair na deagostini junto com uma que ele enfrenta darth vader (essa não vai sair) eles deixaram a mini que ele retorna com pernas mecânicas mais para frente. Essa edição na verdade é muito boa mas eu não vou pegar pq estou fazendo a da deagostini.
ExcluirCésar Leal
"Eu não gosto da maioria dos filmes da Marvel da Disney."
ResponderExcluirE aí, Camus... blz?
Eu tbm não sou um grande fã dos filmes da Marvel... Pois tbm acho os filmes bastante "suavizados" (pro meu gosto) e rendem menos impacto/emoção do q deveriam! Não são filmes "fóda" como eu gostaria q fossem!
O "Thor" eu acho o PIOR de todos... Fica de romancezinho besta e é sorridente demais pra parecer um guerreiro de verdade (como é no gibi). Não passa nem perto do "Thor" q eu imaginava pro cinema (baseado na fase Simonson - de preferência)!
Mas acho difícil a Marvel mudar o tom dos filmes... Sendo q desse jeito eles não tem do q reclamar das bilheterias (é ruim pros leitores/fãs mas parece estar agradando o público civil/leigo). Acho q vão manter assim (se usarem da política de não "mexer em time q tá ganhando")!
Abs!
Claro que Thor foi o pior, a Besta-Fera estava no roteiro!
ExcluirMas eu gosto de muitos dos filmes da Marvel. O primeiro Homem de Ferro, os dois do Capitão, Guardiões da Galáxia, Homem-Formiga...
O primeiro Thor é bem fraquinho. O segundo estava excelente até que deram um jeito de enfiar o personagem da Natalie Portman no filme e...
ExcluirNatalie Portman nunca é demais, mas toda regra tem sua exceção.
Oi, pessoal. Caindo de para-quedas na conversa...
ExcluirTriste é ver que o Thor tem mais química com a Darcy do que com a Jane...
"Divulgaram (lá fora) o conteúdo das edições clássicas Marvel Horror e Pantera Negra:"
ResponderExcluirOi, Carlos... Tdo bem?
Muito obrigado mesmo pelo conteúdo dessas edições (q eu ainda não tinha visto)... Minhas considerações então:
Olha, acho q vou pular esse "Marvel Horror" então, pois ele tá cheio de repetécos de histórias q tô acompanhando pela "Coleção Marvel Terror" da Panini ("Tumba de Drácula", "Motóca", etc)! Vale lembrar tbm q parte desse material da Salvat tbm estará nas próximas ed. da Panini: "Lobisomem" (e futuramente: "Múmia-Viva" e "Homem-Coisa" - q o próprio editor da linha falou q estava nos planos! Acho q vou esperar as ed. da Panini nesse caso, q estarão mais completas!
Qto ao "Pantera Negra"... É exatamente a sequência de histórias q marcou época na saudosa "SAM" (essa é certo q eu compre)!
E "Geração X" eu tbm pretendo encarar... Só fui conhecer a equipe na revista "Almanaque Marvel" (da Pandora) e até q gostei das histórias - Vou arriscar essa qdo sair!
Abs!
"Pô, mas esse especial tinha também a última história do Mister No! Só por isso já vale!"
ResponderExcluirOi, Hunter... Qdo esse especial saiu, eu não sabia mtas informações a respeito da qualidade do resto das histórias e só conhecia essa do "Tex" mesmo!
Aliás, até hj... Em se tratando da linha Bonelli, eu acabo transitando mais pelo universo texiano mesmo, rs!
Abs!
"Claro que Thor foi o pior, a Besta-Fera estava no roteiro!"
ResponderExcluirAh, então foi por isso... Tá explicado, rs!
Nem me liguei nos roteiristas, pois "Thor" foi um filme q eu vi e procurei "deletar" da mente em seguida, hehe!
Dos filmes da Marvel eu gostei mais de: "Homem de Ferro" 1 e 2, "Vingadores 1", e "Guardiões da Galáxia" (os demais eu não curti mto e o "Formiga" é o único q eu não vi ainda - mas verei em breve em DVD)!
Abs!
Achei o segundo Homem de Ferro meio sem direção. Vingadores (ambos os filmes) achei mais espetáculos visuais do que histórias. Ainda considero Guardiões o melhor filme de superequipe da Marvel!
ExcluirAh, gostei mais do segundo Thor do que do primeiro. BEM mais!
Olá Leo, tudo bem?
ResponderExcluirMuita coisa boa nesse post. Com certeza vou comprar a do Thor e estou de olho em Astro City, não estou acompanhando por falta de dinheiro mesmo mas essa me interessou bastante.
Uma pergunta que não tem haver com o post, mas tem notícias dos encadernados de Excalibur?
Abraços.
É Tanta coisa, já não sei o que e mais difícil, compras tudo ou arranjar tempo para ler tudo, a pilha de "para ler" só cresce na cômoda, mas esse ano estou mais seleto, mesmo a vermisse me atacando estou resistindo e não mais comprando edições com erros, A fenix negra e a crise eram sonho de consumo, se bem que até na edição de Batman do Marshall, tem erro. Mas caso fique sabendo antes pulo fora, e matdrial em pisa também salto, mesmo querendo ler, o Monstro do Pântano foi o último nesse papel. Panini faz cada uma... Até doi ver titulos lixos em capa dura e papel de boa qualidade e coisas como Monstro do Pântano e agora Patrulha editados de maneira porca. Sobre isso li de um editor que eles estudam a melhor maneira de editar visando destacar melhor a arte, Balela deles, a Pixel publicou o MP em capa dura e papel de qualidade e ficou muito, mas muito anos luz de qulidade na frente da Panini. Pena essa atitude adotada por eles, o Monstro eu até entendo a ganancia, daqui a pouco lançam em capa dura, Transmetropolitam também ta osso de sair a última edição, mas abarrotam o mercado com novas séries ou reprises.
ResponderExcluir"É sim Léo, essa primeira Darth maul vai ser a mini que ele enfrenta a organização Sol Negro (que aparece em sombras do império) e vai sair na deagostini junto com uma que ele enfrenta darth vader (essa não vai sair) eles deixaram a mini que ele retorna com pernas mecânicas mais para frente."
ResponderExcluirOpa... Valeu mesmo pela correção, César!
Acho q eu confundi as minis então... Já q a Panini tbm confirmou aquela mais recente das pernas mecânicas!
Vou ressaltar melhor essa diferença assim q sair a edição da Panini então (q incluirei na próxima matéria de notícias aqui do blog)!
Valeu mesmo!
Abs!
"Uma pergunta que não tem haver com o post, mas tem notícias dos encadernados de Excalibur?"
ResponderExcluirOi, Bruna... Tdo bem?
Pior q nem sinal (por enquanto) de qq novidade a respeito de um Vol. 2 de "Excalibur"... Até acho q deve sair mais pra frente, embora já tenham me dito q o resultado de vendas do 1º não parece ter sido dos melhores! Eu tô contando q continuem com a série, pois tbm comprei o Vol. 1 e gostei (nunca tinha lido essa série na ordem e ainda quero ter toda a coleção - q estaria prevista pra 5 encadernados ao todo)!
Qto à "Astro City"... O bom é q os arcos da série podem ser lidos de forma individual (sem precisar acompanhar o resto). Essa ed. do "Anjo" é uma saga completa e fechada! E no mais, tbm não tenho conseguido acompanhar todas as publicações q eu gostaria: A crise tá braba e diante das contas do dia-a-dia, os gibis acabam ficando em 2º ou 3º plano (não tem jeito - infelizmente - rs)!
Abs!
"se bem que até na edição de Batman do Marshall, tem erro."
ResponderExcluirE aí, HELDER... blz?
Puxa, se esse erro no "Batman" do Rogers foi no Vol. 1, então acabou me escapando, rs (se bem q fiz a leitura meio às pressas pra poder comentar essa ed. aqui no blog na época em q saiu)... Mas o Vol. 2 eu pulei!
Tá complicado mesmo, viu? Tem saído mta coisa nas bancas, a grana anda curta pra comprar tudo de bom (já temos q deixar de lado gibis excelentes pra priorizar outros ainda melhores), e as pilhas de leituras atrasadas só aumentam nas estantes de vários colecionadores (aqui em casa é assim tbm)!
Qto ao papel... Até hj ainda acho ridículas as desculpas da Panini no caso: "Monstro do Pântano". A Pixel fez um trabalho MUITO superior ao deles ao adotar um formato luxuoso pra uma série q realmente MERECE tal tratamento (enquanto lançar várias merdas em capa-dura por aí)! Os editores ainda se defenderam alegando q nos EUA tbm saiu em pisa-brite... Só esqueceram de dizer q o pisa-brite dos EUA é BEM superior ao nosso em qualidade (é mais branquinho, a gramatura é maior, e as cores ficam mais bonitas ao serem impressas nele). A Panini fez um serviço porco nesse caso, mas nunca dará o braço a torcer e admitir q foi uma cagada essa decisão deles!
Abs!
Além do fato da edição ter saído em pisa Brite nos EUA depois de anos com uma série de reencarnações em vários formatos. Existe escolha...
ExcluirCésar Leal
Eae Léo! Sabe dizer se essa edição do Darth Maul que a Panini lançou agora estará na coleção da Planeta De'Agostine?
ResponderExcluirOlá Leo,
ResponderExcluirAcredito que a intenção da Panini, com o lançamento
dessas coleções da Vertigo, a muito tempo pedidas pelos leitores,
mas que até então, estavam todas incompletas os bagunçadas é a seguinte:
Ela primeiro publica assim, pra depois lançar em encadernados
de luxo as séries que mais venderem. Dessa forma ganha duas vezes.
Veja que a maioria tem reclamado do papel e encadernação, mas
MP do Moore já tem esgotado ou super faturado os primeiros volumes.
E se formos ver, quanto de material inédito ou incompleto bem conceituado do selo Vertigo tem para sair ainda? Quase nada ou nada mesmo! O que reforça essa teoria de "esticar" os lucros.
Mas nem por isso comprei o MP do Moore. Preferi arriscar e esperar encadernação melhor, se não sair, paciência. Economizo agora, comprando outros produtos que julgo de melhor custo benefício.
É claro, que se todos fizessem como eu, aí é que as chances da Panini republicar seriam nulas, por isso agradeço aos demais colecionadores
que tem adquirido seus exemplares.
E nada impede também, que no futuro se venda uma pra comprar a outra, companheiro.
Eu por exemplo já, vendi minhas coleções do Marvel Action, Marvel MAX, Hulk & Demolidor e Demolidor pra comprar os encadernados do DD
e Justiceiro MAX que estão sendo ou serão lançados.
Abs,
VAMP!
Léo, li os comentários sobre Darth Maul da Panini, pelo que entendi tem duas minis, filho de dathomir se não me engano eh o nome dessa onde ele tem pernas implantadas, mas essa Lorde Sith entendi que eh uma história cronologicamente anterior ao Episódio I. Seria isso? Enfim, se vai sair na DeAgostini não vou pegar já que faço a coleção completa. Abs
ResponderExcluirSuperman do Byrne, lá fora sairá o TPB no. 9 ainda este ano completando a fase dele pós-Crise. Este ano sairão 3 Omnibus do Shang Chi (vol 1 em junho, 2 em setembro e Deadly Hands of Kung Fu em novembro). E por aqui, será que publicam toda a fase do Gene Colan em Drácula? Dariam uns 18 volumes e 8 se publicarem até o no. 70 de Tomb of Dracula.
ResponderExcluirEsse Justiceiro da Salvat vermelha estava na minha pilha pra ser lido. Li as primeiras histórias e to curtindo muito tanto o texto quanto a arte anos 80!
ResponderExcluirE falando em Justiceiro, aquela série de encadernados que a Panini estava lançando, no mesmo esquema que o Demolidor, foi interrompido no vol 5 mesmo?
Abraço!
Foi. Quer dizer, relançado com a numeração reiniciada e um história bem mais ou menos:
Excluirwww.paninicomics.com.br/web/guest/productDetail?viewItem=803273
"Achei o segundo Homem de Ferro meio sem direção. Vingadores (ambos os filmes) achei mais espetáculos visuais do que histórias. Ainda considero Guardiões o melhor filme de superequipe da Marvel!"
ResponderExcluirOi, Hunter... Botando todos os filmes da Marvel na balança, meu favorito tbm acaba sendo o dos "guardiões" (achei o mais divertido - e com a melhor trilha sonora)!
"Vingadores" entrou naquele esquemão de mega-produção com excesso de efeitos pra mascarar um roteiro fraco - tão fraco, aliás: q teve inúmeras "similaridades" com o do 1º "Transformers". Não sei quem copiou quem, mas um site americano chegou a listar as semelhanças no roteiro dos 2 filmes (ambos terminam com um portal dimensional sendo aberto no topo de um prédio... e por aí vai)!
Do "Homem de Ferro 2", eu gostei mais (confesso) da coitadice dos 2 vilões principais: "Chicote Negro" e "Hammer"... Um mais "loser" q o outro (e sofrendo humilhações o filme inteiro)! Gostei disso, pq remeteu ao estilo Marvel de caracterizar alguns de seus vilões (fracassados q almejam algum destaque)!
Abs!
"Além do fato da edição ter saído em pisa Brite nos EUA depois de anos com uma série de reencarnações em vários formatos. Existe escolha..."
ResponderExcluirOi, César... Eu até acho q o plano da Panini aqui tbm seja (um dia) republicar o "MP" do Moore em formato luxuoso (capa-dura, papel couché)!
Eu só não quis esperar por isso (eu tinha pressa pra ler e garantir o material - até pra poder comentá-lo aqui no blog, rs)!
Abs!
Eu tenho a edição capa dura americana e o papel é um nojo...
Excluir"Sabe dizer se essa edição do Darth Maul que a Panini lançou agora estará na coleção da Planeta De'Agostine?"
ResponderExcluirE aí... blz?
Sim, segundo o César explicou num comentário acima: "essa primeira Darth maul vai ser a mini que ele enfrenta a organização Sol Negro (que aparece em sombras do império) e vai sair na deagostini junto com uma que ele enfrenta darth vader (essa não vai sair) eles deixaram a mini que ele retorna com pernas mecânicas mais para frente."
Abs!
"E se formos ver, quanto de material inédito ou incompleto bem conceituado do selo Vertigo tem para sair ainda? Quase nada ou nada mesmo! O que reforça essa teoria de "esticar" os lucros."
ResponderExcluirE aí, VAM... blz?
Tbm concordo com essa teoria, amigo... Pois tbm acho q a Panini já publicou (ou ainda está publicando) praticamente TUDO de bom e vendável da linha Vertigo: As principais séries do selo já saíram pela editora!
Daqui pra frente, a ideia parece ser apostar em novos formatos... Como já estão fazendo com as versões luxuosas de "Y - O Último Homem" e em breve: "Escalpo" (q deve sair no mesmo formato)! Arrisco dizer tbm q o inverso ainda possa ocorrer, Tipo: Uma versão econômica de "Sandman" (por exemplo)!
Sobre o "MP" do Moore... Por coincidência, eu até comentei sobre isso (2 posts acima) e realmente, no meu caso havia uma pressa maior em ler toda a série (já q eu estava avaliando ela aqui no blog e ler em scans ficava complicado pra mim, já q o inglês do Moore costuma ser mais rebuscado e complexo - eu leio em inglês, mas não sou tão bom assim e me dou melhor com textos mais simples, hehe)!
Abs!
Outra informação que pode reforçar a escassez de lançamentos é a Panini resolver voltar atrás na decisão de não continuar a publicação de Northlanders, Leo.
ExcluirResolver arriscar novamente na série, descontinuada por vendas insatisfatórias no passado, vem mostrar que ela vai ficar variando os formatos e valores dos títulos mais conhecidos.
O titulo Vertigo não terminou lá fora, é verdade, mas sua atual produção está a léguas de distância dos seus tempos áureos.
E no final das contas, acredito que todos vão ganhar com isso, os pacientes, os afoitos e a Panini. :)
Abs,
VAM!
"mas essa Lorde Sith entendi que eh uma história cronologicamente anterior ao Episódio I. Seria isso?"
ResponderExcluirOi, Gustavo... blz?
Eu não cheguei a ler essas do "Maul" (quer dizer, li uma série dele pela Pandora - e não me lembro direito dela). Mas pelo q eu entendi tbm, a trama se passaria antes do "Episódio I"!
Eu tinha confundido com uma mini-série mais recente, na qual o "Darth Maul" já aparecia revivido (com pernas mecânicas)!
Abs!
A série que a Panini vai publicar nesse primeiro encadernado é a mesma Leo, e se passa antes do episódio 1. Junto virá o confronto entre darths (Maul e Vader) que tb saiu pela Pandora em uma edição especial.
ExcluirCesar Leal
"Superman do Byrne, lá fora sairá o TPB no. 9 ainda este ano completando a fase dele pós-Crise."
ResponderExcluirOpa... Excelente notícia essa, hein?
Acredito q após o término dessa coleção nos EUA, a mesma possa ser cogitada pra sair por aqui tbm... Afinal, a ed. da Eaglemoss pode ter servido como um "termômetro" pra medir a repercussão dessa fase Byrne, e pelo q vimos nas bancas: Essa ed. foi um sucesso (talvez o maior da coleção DC depois do "Silêncio" - q não conta mto por ter sido 9 pila)!
Sobre o "Drácula"... A informação q eu tinha até então (meados do ano passado) era de q "Marvel Terror" seria publicada em blocos de 4 Vol. (2 ed. pra "Tumba", uma do "Motóca" e outra do "Lobisomem") pra começar. Mas o sucesso da "Tumba" foi acima do esperado e resolveram seguir a numeração só pra ela (q já teve 3 ed. seguidas) e manter as demais séries de forma individual tbm (com numerações próprias). Isso é sinal de q as vendas das 2 primeiras ed. da "Tumba" devem ter sido boas e se continuarem assim, a coleção pode chegar a completar as 70 ed. da série)!
Abs!
Talvez dentro desse esquema temático que se inicia com o Garcia Lopez. Seria melhor uma qualidade superior para esse material do Byrne (se bem que a Mythos chegou a publicar com papel pisa brite) mas com acrtise acho que veremos em off set mesmo...
ExcluirCesar Leal
Superman do Byrne: meu sonho de consumo. Essa é uma fase que eu curto muito. E o Super é o meu herói favorito...
ExcluirReparem que essa série de 9 volumes é uma série do Super pós-Crise, não especificamente do Super do Byrne. Provavelmente vai continuar com o material pós-Byrne.
Excluir"E falando em Justiceiro, aquela série de encadernados que a Panini estava lançando, no mesmo esquema que o Demolidor, foi interrompido no vol 5 mesmo?"
ResponderExcluirE aí, LeoSP... blz?
O "Justiceiro" encerrou uma fase de encadernados sim (num arco dos "Thunderbolts")... Mas reiniciou (do Vol. 1) uma NOVA coleção ano passado com sua fase mais recente da Nova Marvel (e q saiu tbm no mesmo formato do "Demolidor")!
Vale lembrar tbm q a fase MAX do Jason Aaron ainda tá pela metade no Brasil (saíram 2 dos 4 Vol. previstos)!
Abs!
Vale dizer que o 5 é completamente sem nexo com relação aos 4 primeiros, equipe criativa diferente, inclusive títulos diferentes já que esse quinto número era dos Thunderbolts (com os persoangens e plot dessa série que nada remetia ao que saiu do 1 ao 4) uma "paninice" mesmo.
ExcluirCesar Leal
Entao, a fase MAX tá saindo a conta gotas também, assim como várias outras programações da Panini (Tumba do Dracula, por ex), tanto que nem da pra saber se vão lançar os outros 2 ou não.
ExcluirO que me fez perguntar sobre o fim da série foi exatamente o que o César Leal falou: encerraram a série em um volume que não teve nada a ver com os outros e dava a impressão de que poderia seguir a partir dali, mas não dá pra saber nada do que passa na cabeça desses caras.....
"O primeiro Thor é bem fraquinho. O segundo estava excelente até que deram um jeito de enfiar o personagem da Natalie Portman no filme e..."
ResponderExcluirOi, SEMI... blz?
Eu lembro q o 1º "Thor" chegou a ser anunciado como sendo: O "Sr. dos Anéis da Marvel"... Doce ilusão, rs!
O 2º ficou melhor mesmo... Mas ainda assim, bem aquém do q deveria ser um filme do Deus do Trovão!
Abs!
Achei a comparação bastante pertinente. Senhor dos Anéis é chato pra caralho! rs
ExcluirEu achei o Thor 2 bem fraco...filme extremamente acelerado com um monte de coisas acontecendo ao mesmo tempo...para ter sido bom precisava ter sido divido em pelo menos dois filmes...acho que o desenvolvimento teria sido melhor.
ResponderExcluirDos filmes que assisti da Marvel pela Disney eu achei bons (***): O Homem de Ferro 1, Capitão América 2, Guardiões da Galáxia e os Vingadores 1. Nenhum filme fica entre o muito bom (****) e o excelente (*****). Os demais variam entre o mediano (**) e o ruim (*). Homem Formiga, Vingadores 2 e Deadpool eu ainda não vi.
Fora da Disney gosto dos dois primeiros Homem Aranha (com o Sam Raimi na direção), os dois X men First Class e os dois primeiros X men...considero todos filmes bons (***). Os demais que vi achei bem fracos...mas ainda não assisti Elektra, o Segundo homem aranha do reboot os Blades e o novo quarteto Fantástico.
Abc
"Triste é ver que o Thor tem mais química com a Darcy do que com a Jane..."
ResponderExcluirPois é, Rodrigo... a Jane Foster já era meio sem-sal nos gibis dos anos 60 tbm, mas no cinema ficou ainda pior, rs (mantiveram aqueles namoricos colegiais de antigamente - q não combinam mto pros padrões atuais)!
O mais legal teria sido se rolasse um triângulo com a "Lady Sif" e a "Encantor" (q a Marvel tá devendo no cinema): Essas sim, mulheres de personalidade e carisma mais forte!
Abs!
"Talvez dentro desse esquema temático que se inicia com o Garcia Lopez."
ResponderExcluirÉ possível, Cesar...
Eu desconfio q essa nova coleção do "Super" (Lendas) com artistas selecionados faça o devido sucesso e tenha bastante longevidade nas bancas (q nem estamos vendo rolar com o "Batman")!
Abs!
"Superman do Byrne: meu sonho de consumo. Essa é uma fase que eu curto muito. E o Super é o meu herói favorito..."
ResponderExcluirOi, Rodrigo... blz?
Eu tbm curto mto as histórias do "Super"... Mas tenho uma predileção maior pelo material clássico dele: Tanto, q a nova coleção de "Lendas" vai ser na medida pra mim (e espero q vá bem além do Garcia-López)!
A fase do Byrne eu queria ter inteira tbm... Até pq, tbm sou fã do artista (e coleciono tudo desenhado por ele)!
Abs!
"esse quinto número era dos Thunderbolts (com os persoangens e plot dessa série que nada remetia ao que saiu do 1 ao 4) uma "paninice" mesmo."
ResponderExcluirBem nessas, Cesar... Aproveitaram o nome do "Justiceiro" pra empurrar esse arco dos "T-Bolts" (q é ruim demais, diga-se de passagem)!
Abs!
"Achei a comparação bastante pertinente. Senhor dos Anéis é chato pra caralho! rs"
ResponderExcluirCapaz, SEMI... Eu achei "SDA" mto bom e com bastante agitação nos 3 longos (e extensos) filmes, rs!
Te confesso, porém, q ainda não tive paciência pra ler os LIVROS, hehe!
Abs!
Não leia. São chatos que nem um sapo atropelado!
ExcluirMas vale mais a pena ler o Hobbit do que assistir os filmes. Também deve ser mais rápido...
"mas ainda não assisti Elektra, o Segundo homem aranha do reboot os Blades e o novo quarteto Fantástico."
ResponderExcluirE aí, Fábio... blz?
Acho q vc irá detestar a "Elektra" (baseada na péssima fase dela dos anos 90 - com arte do Deodato). Mas recomendo os 2 primeiros filmes do "Blade" (eu gostei mais ainda do 2º q não economiza em sangue e mutilações)!
Já o último "4F"... Não vi e (acho q) nem verei: Ele ganhou a FRAMBOESA de PIOR filme (dividindo o prêmio com o péssimo "50 Tons de Cinza" - uma das maiores chatices q assisti ano passado). Não sei se terei saco pra esse "4F", já q detestei a escolha de TODO o elenco e proposta geral da bagaça)!
Abs!
"Outra informação que pode reforçar a escassez de lançamentos é a Panini resolver voltar atrás na decisão de não continuar a publicação de Northlanders"
ResponderExcluirOi, VAM... blz?
Olha, essa série dos "Vikings" eu acho q não volta mais não... Da mesma forma q os "Perdedores" (outra da Vertigo q ficou inacabada no Brasil)!
Tem umas outras séries tbm q a Panini não confirma o cancelamento, mas q dificilmente voltarão às bancas. Uma delas é o "Lúcifer", q mesmo com uma série de TV vindo aí, não tem nem sinal de continuidade (ficou só no Vol. 1 por aqui)!
Abs!
"O que me fez perguntar sobre o fim da série foi exatamente o que o César Leal falou: encerraram a série em um volume que não teve nada a ver com os outros e dava a impressão de que poderia seguir a partir dali"
ResponderExcluirE aí, LeoSP... blz?
Nesse caso do "Justiceiro" Vol. 5... A própria Marvel descontinuou a revista dos "Thunderbolts" lá fora, e esse encadernado publicou exatamente as edições finais da série (no LINK abaixo tem todas as capas do q saiu lá fora):
http://www.mycomicshop.com/search?TID=23672393
A picaretagem da Panini foi ter usado o nome do "Justiceiro" no título (fazendo parecer q era uma ed. DELE, qdo na verdade era um arco dos "bolts")!
Abs!
Entao,sacanagem pura da Panini querer vender a revista colocando o nome do Justiceiro numa série que já tinha 4 volumes...
ExcluirValeu pelo link, Leo! E valeu pela camaradagem de sempre!
Abração!
"Eu tenho a edição capa dura americana e o papel é um nojo..."
ResponderExcluirOi, Hunter... Do "MP" eu só vi ao vivo os TPs americanos em capa-cartão e papel pisa-brite (com a mesma padronização das ed. da Panini)!
Nunca vi os capa-dura importados... Mas a ed. da Pixel q saiu aqui tava graficamente mto bonita (difícil acreditar q não consigam fazer melhor hj em dia)!
Abs!
Cara, eu tive a da Pixel e imprimia as cores antigas em papel bom com um resultado carnavalesco. Além disso cortou uma página dupla pela metade. Não foi tudo isso que o pessoal fala não...
Excluir"Reparem que essa série de 9 volumes é uma série do Super pós-Crise, não especificamente do Super do Byrne."
ResponderExcluirAcredito q essa coleção q vcs falam seja esta do LINK abaixo (com 8 capas por enquanto):
https://www.mycomicshop.com/search?TID=309551
De fato, ela tá com cara de ir além da fase Byrne... Embora a periodicidade seja bem espaçada entre uma edição e outra (o Vol. 8 data de 2014)!
Abs!
É essa mesmo. Está sendo publicada a ritmo geológico e contém o material que não era do Byrne (como as insuportáveis histórias do Wolfman com o Ordway).
ExcluirPara mim basta que chegue no final da fase do Byrne...
"Não leia. São chatos que nem um sapo atropelado!"
ResponderExcluirHehe, imaginei q fossem... Mtos poemas e cantorias a cada pág. (nunca me animei mto a ler os livros - e nem encontrei tempo pra tal, já q tenho dezenas de outros livros mais urgentes pra botar em dia)!
Qto ao "Hobbit"... me disseram a mesma coisa q vc: Q o livro é melhor q os 3 filmes juntos. E acredito, pois diferente da trilogia do "SDA", achei os filmes do "Hobbit" bem exagerados (3 filmes - 1 por ano - pra cobrir um livro q é menor q cada um dos anteriores? me pareceu "encheção de linguiça" mesmo)!
Abs!
Mas eu realmente gosto do Hobbit como livro, é uma leitura bem mais fluida que SdA!
Excluirrs rs rs
ExcluirConcordo não rs rs
Achei eles bem empolgantes !!!
Tudo bem Leo
ResponderExcluirAssombrando as bancas por aqui, estive ontem com Os Bandidos da Disney e resolvi não levar, mas achei melhor que a primeira que não peguei, mas ainda tem por aqui, deixei pra decidir amanhã. Levei o Quarteto com Galactus da Salvat, Morte em Família da Eaglemoss, Vingadores Heróis mais Poderosos 10 Fim dos Tempos 9, Capa Avacalhada (Astro City) 4. Vi muito capa dura Disney, inclusive um da Saga.
Léo, divulga pro pessoal não deixar de verificar sua edição do Dr. Estranho Clássico da Salvat, a minha veio com o conteúdo do Demolidor diabo da Guard! Estou indo na banca trocar por outra coisa..rs.
ResponderExcluir"Junto virá o confronto entre darths (Maul e Vader) que tb saiu pela Pandora em uma edição especial."
ResponderExcluirOpa... Valeu mesmo, Cesar:
Essa ed. dos "Darths" da Pandora eu cheguei a ter na época (mas depois acabei vendendo por achar a impressão gráfica da editora abaixo da crítica)!
Olha, acho q sou capaz de comprar o "Darth Maul" da Panini (não tendo junto aquele material das pernas mecânicas tá valendo, rs)!
Abs!
"Entao,sacanagem pura da Panini querer vender a revista colocando o nome do Justiceiro numa série que já tinha 4 volumes..."
ResponderExcluirEssa foi 171 brabo mesmo, hehe...
mas a Panini sabia q se pusesse o nome "Thunderbolts" na capa, as chances de fracassar poderiam ser maiores (aí aplicaram essa, rs)!
Abs!
"Cara, eu tive a da Pixel e imprimia as cores antigas em papel bom com um resultado carnavalesco. Além disso cortou uma página dupla pela metade. Não foi tudo isso que o pessoal fala não..."
ResponderExcluirOi, Hunter... Puxa, eu não sabia desse corte da pág dupla nessa ed. do "MP" da Pixel!
Hj não tenho mais essa edição da Pixel (vendi pra um leitor do blog pouco antes de sair a versão em pisa-brite da Panini)! Pelo visto então, ainda não fizeram uma "Ed. Definitiva" do MP, hein?
Abs!
Vender tudo bem, mas não leu?
Excluir"Para mim basta que chegue no final da fase do Byrne..."
ResponderExcluirEssa fase foi longe mesmo... Eu não imaginava q fosse render 9 encadernados e bem encorpados - com média de 200 pág cada (mesmo com algumas tosqueiras no meio - como essas q vc citou)!
Tbm gostaria de tê-la completa... Afinal, Byrne é Byrne (e o "superman" oitentista é o dele)!
Abs!
"Assombrando as bancas por aqui, estive ontem com Os Bandidos da Disney e resolvi não levar"
ResponderExcluirE aí, Colecionador... blz?
Tbm chegou por aqui os "Bandidos" hj, mas só folheei e deixei pra pegar durante a semana (pois estava com pouca grana na hora)... Eu acho q vc deveria considerar essa edição, hein? Pois tem algumas histórias bem importantes ali: A 1º aparição dos "Metralhas" (BARKS), "Prof. Gavião", e "Dr. Estigma" - Só essas já valeriam a revista, e ainda tem vários outros clássicos de peso no mix (tá valendo os 15 pila)!
Dessas outras q vc citou... Só o "Astro 4" veio pra cá (esse já tá cofrado)! O "Galactus" vai demorar, pois nem a do "Dr. Estranho" teve distribuição normal aqui (eu consegui a minha por intermédio de um camarada q trouxe de SP)!
Ah, e semana q vem vou postar aqui mais algumas das suas "Relíquias" (junto com a volta do meu "TOP 100", rs)!
Abs!
"Léo, divulga pro pessoal não deixar de verificar sua edição do Dr. Estranho Clássico da Salvat, a minha veio com o conteúdo do Demolidor diabo da Guard!"
ResponderExcluirE aí, Helder... blz?
Putz, q erro mais bizarro esse (nunca vi uma dessas)... É cada uma mesmo q a Salvat apronta, hein?
Fica aí o AVISO então pra galera tomar cuidado com essa edição (e verificar na hora da compra)... Valeu mesmo!
Abs!
Que bizarro, companheiros!
ExcluirParece episódio do Além da Imaginação!
Nem sabia que Demônio da Guarda faria parte da Coleção da Salvat...
Fico pensando se não foi proposital, pra avisar ao pessoal, já que a Panini tem dito que republicará em capa dura pela 1° vez!
Hahaha
Manda foto, pra cá!
Abs,
VAM!
"Vender tudo bem, mas não leu?"
ResponderExcluirPior q não, Hunter... Pois eu vendi a edição (q tava na pilha de leituras atrasadas) justamente pq a Pixel tinha deixado a série incompleta e eu iria comprar a versão da Panini (pra ler tudo até o fim), enquanto o leitor q me comprou a edição (tbm ciente da nova versão da Panini) queria ter ao menos o 1º arco em papel couché!
Eu já havia lido a "Lição de Anatomia" pela Metal Pesado (em P&B nos anos 90)... Porisso a minha falta de pressa em reler esse arco de novo (mas agora já finalizei a leitura das 6 ed. da fase Moore à medida em q foram saindo)!
Abs!
Pessoal...Alguém sabe se esta Morte em Família do Batman da Eaglemoss é menos completa que a que a Panini lançou faz um tempo ? Pensando seriamente em não comprar...muito fina e 40 reais está caro demais...infelizmente terei que abandonar a ideia de ter a coleção completa... muita oferta de ótimos produtos nas mais diversas mídias + crise econômica + erros grotescos me fizeram mudar a estratégia de comprar bugigangas :)
ResponderExcluirOlá Fabio,
ExcluirSe é mais completa, vai depender do ponto de vista.
Tem histórias extras diferentes da edição da Panini.
Sou da opnião que atualmente não vale nem metade desse valor.
Tem muito mais coisa interessante, do que esse arco, pra gastar R$ 40,00 hoje em dia!
Abs,
VAM!
E você, Leo?
ExcluirTambém que pode ser uma estratégia maluca da Salvat?
Trocar o conteúdo de determinado lote de edições do Dr. Estranho e espalhar por vários ponto de venda, assim já furando o olho da Panini.
Quem sabe o "ESTRANHO" em letras garrafas na capa, seja por conta dessa maluquice.
Essa nem o Olho de Agammoto responde!
HAHAHAHA
Abs,
VAM!
"Nem sabia que Demônio da Guarda faria parte da Coleção da Salvat..."
ResponderExcluirE aí, VAM... blz?
Pior q já saiu sim esse arco do Kevin Smith (há tempos atrás) pela Salvat... O q só torna ainda mais bizarro esse erro (já q teoricamente trata-se de uma ed. esgotada e ainda mto procurada por alguns leitores)!
"Além da Imaginação" mesmo, rs...
Abs!
"Pessoal...Alguém sabe se esta Morte em Família do Batman da Eaglemoss é menos completa que a que a Panini lançou faz um tempo ?"
ResponderExcluirE aí, Fábio... blz?
A ed. da Panini era BEM mais completa sim... Ela tinha 272 pág. contra as 154 da Eaglemoss! Segue abaixo o conteúdo de cada encadernado:
Panini: "Batman" 426-429, 440-442, "Titãs" 60-61
Eaglemoss: "Batman" 426-429, e "Batman" 366
Abs!
muito obrigado a todos pelos esclarecimentos !!!
ExcluirAcho que vou desencanar mesmo, selecionar melhor e pegar números picados das várias coleções que estão sendo lançadas por ai.
Abc
"Sou da opnião que atualmente não vale nem metade desse valor."
ResponderExcluirOi, VAM... blz?
Concordo plenamente com vc sobre o valor dessa ed... Pra um gibi de apenas 154 pág tbm acho q não vale os 40 reais (a menos pra quem já esteja fazendo a coleção toda e queira completá-la)! Pra quem tá comprando os títulos individualmente, o preço acaba sendo mto salgado pra tão poucas páginas!
E qdo eu me referi à da Panini ser mais "completa", eu tava falando mesmo da quantidade de histórias. Mas claro q o arco principal está contido em ambas as edições (só pra ninguém achar q a trama ficaria incompreensível, rs)!
Abs!
Aliás Leo,
Excluirtenho pensado bastante a respeito se devo pegar as edições com a Trilogia do Demônio, já disse aqui que a muito tempo espero ler as duas continuações, mas vou acabar passando.
Não consigo pegar as duas e mais as Clássicas da Salvat.
E mesmo sendo muito fã do Batman, prefiro investir na Coleção da Salvat pela raridade de algumas das edições e o ineditismo de outras.
Vou deixar as duas Eaglemoss pro futuro mesmo. E me satisfação como Batfã comprando as Lendas da Panini.
Quem sabe a Panini, até surpreende e lança as três juntas num encadernadão? Tudo é possível, nesse tempo de furar os olhos um dos outros!
Abs,
VAM!
Boa tarde,Leo.
ResponderExcluirCara,que erro grotesco esse que aconteceu com edicão do Dr. Estranho adquirida pelo amigo que comentou acima. Sera que as paninices e savaltices não terão fim? Eu vivo minha vida e mais um dia e não vejo tudo!
Abcs.
PCRM.
"E você, Leo? Também que pode ser uma estratégia maluca da Salvat?"
ResponderExcluirOi, VAM... Às vezes eu acho q o pessoal da Salvat anda fumando "uns" por aí, rs!
O "Dr. Estranho" do Ditko é um gibi tão "chapadão" q pode ter dado um embalo nos caras da editora tbm, hehe!
Abs!
"tenho pensado bastante a respeito se devo pegar as edições com a Trilogia do Demônio"
ResponderExcluirOlha, VAM... Na dúvida, eu te aconselharia a baixar os scans antes pra ver o q vc acha!
Eu (particularmente) achei bem fraquinhas as 2 continuações do "Filho do Demônio" e vou pular elas com certeza (ficarei só com a 1º q saiu pela Panini e tá bom demais)!
Abs!
Oi, Leo!
ExcluirEsta trilogia do demônio do Batman, não seria:
1 - O Nascimento do demônio
2 - O Filho do demônio
3 - A Noiva do demônio
E no caso, a Panini só lançou recentemente a 2. Pelo que andei lendo em alguns blogs e fóruns, a 1 é boa, a 2 é a melhor e a 3 é a mais fraca sem ser ruim.
Vou seguir sua sugestão e dar uma olhada nos scans da 1, pois são duas edições na coleção da eaglemoss (vamos ver se vale R$ 80,00).
Em tempo, vale o preço a edição LJA: Terra 2 da eaglemoss? E a edição Madrox da salvat vermelha? Todos os amigos colecionadores podem também me ajudar nestes questionamentos!
Forte abraço!
"Cara,que erro grotesco esse que aconteceu com edicão do Dr. Estranho adquirida pelo amigo que comentou acima. Sera que as paninices e savaltices não terão fim?"
ResponderExcluirE aí, PCRM... blz?
Os caras tão se superando a cada mês mesmo, hein? É um erro mais grotesco q outro... E acho q eles tão só "começando", hehe (já espero pelo pior daqui pra frente)!
Essa coluna de "Erros de Revisão" tá com pinta de q vai ser contínua aqui no blog (pra desgraça de todos nós, rs)!
Abs!
Leo, infelizmente, vai mesmo. Terminei de ler a edição das Origens da década de 60 (Salvat preta) e tinha 3 ou 4 erros. Felizmente, não são grosseiros como Fenix e Crise (apesar de eu não saber se houve troca de diálogos nos balões). Se tiver interesse, Leo, posso passar as imagens do erros.
ExcluirE, até onde li (estou com 15% lido), Contos de Asgard só tem um erro: no lugar de um "da" tem um "dz". E estou gostando bastante da visão Marvel da mitologia nórdica! Como não vi a primeira versão que saiu, para mim, as cores estão sensacionais no desenho que está deslumbrante considerando o tempo que foi feito.
Forte abraço!
"Em tempo, vale o preço a edição LJA: Terra 2 da eaglemoss? E a edição Madrox da salvat vermelha?"
ResponderExcluirE aí, ASGM... blz?
A "Trilogia do Demônio" é essa mesma... Só q é bom ressaltar q essa ordem q vc postou é apenas cronológica da trama, não na ordem de produção das histórias! A 1º Graphic Novel produzida foi mesmo o "Filho do Demônio" (q a Panini lançou)... As demais vieram depois!
Pra não ter erro, segue a data de publicação original das histórias: Son of the Demon GN (1988), Bride of the Demon GN (1990) and Birth of the Demon GN (1993)!
Qto à "Terra-2"... É mto boa sim, eu li essa HQ do Morrison no "Superman Premium" nº 1 (da Abril)! Agora se VALE 40 reais só por ela, bem: não sei o q mais essa edição trará, mas a parte do Morrison tem menos de 100 pág (é mto boa, mas pra 40 reais espero q traga MAIS alguma boa no mix, rs)! E "Madrox" eu nunca li, mas me foi bem recomendado por amigos q leram (dizem q é a zebra da coleção vermelha: uma ed. q ninguém dava nada por ela e q é melhor q mtas já lançadas até o momento - é o q "dizem")!
Abs!
Se o Madrox for a série solo do personagem que deu o pontapé inicial no X-Factor como agência de detetives, eu acho muito boa.
ExcluirE pra quem interessar, a DeAgostini conseguiu cagar de vez a distribuição de Star Wars!
Demorou quase um mês para lançarem a edição 53 e o povo já desesperado com medo dela lançar umas quatro edições de uma vez... Fizeram pior e pularam a 54 e 54, lançando a 56 direto.
E o pior que ninguém explica o motivo. No momento, apenas especulações sobre erros gráficos nas edições.
"Terminei de ler a edição das Origens da década de 60 (Salvat preta) e tinha 3 ou 4 erros."
ResponderExcluirPutz... Já vi q essa coluna maldita promete ter continuidade mesmo, rs (os caras não aprendem e não parecem mto preocupados em melhorar)!
Valeu mesmo pelo aviso... Acabei pulando a ed. de "Origens 60" por já tê-las nas "Bibliotecas" e "CHM", mas é chato saber q esses erros ainda persistem! Sobre os "Contos de Asgard", eu acabei relevando as cores pq as versões anteriores onde esses contos saíram foram em P&B (pela EBAL) e em formatinho (pela Abril). Ou seja: dos males o menor, rs!
Abs!
Por sinal Leo na edição Vingadores Secretos da Salvat preta tem na ultima página anuncio de outro arco dos mesmos personagens, mas que não faz parte da coleção original inglesa... Ou seja, algo da coleção original vai sair para dar entrada a essa edição de Vingadores Secretos, é um arco com uma série de histórias auto contidas, algumas com bons criadores como Brubaker e Aja, outras nem tanto. Mas como a numerção da coleção demonstra uma ordem de lançamento original, para substituir com essa edição o que deve ser cortado, acredito, é Thanos Imperative (inédita por aqui), a outra opção serie Demolidor Shadowland mas essa acho que vai sair sim, o Thanos que pode vir a ser parte de alguma estratégia da Panini com o personagem ou vai ser transferida para a coleção vermelha no lugar do repeteco do Mercúrio (o que seria estranho já que é uma coleção temática de heróis o que não se encaixa na descrição de Thanos)... Pena... preferiria que fosse cortada a do Demolidor do Waid já que a edição da Panini já me satisfaz ou a ilha das aranhas simplesmente por ser um lixo...
ResponderExcluirCesar Leal
Olá Leo, acabei de comprar a minha edição do Dr. Estranho, e nada de estranho além do nome do personagem, existe com ela. Felizmente!
ResponderExcluirSem ser leviano acredito que uma tiragem inicial foi impressa e encadernada erroneamente, mas assim que identificado o problema foi consertado.
E nesse caso, infelizmente, a gráfica com ou sem conhecimento da Salvat, despachou as edições na surdina, passando o problema pra frente.
Abs,
VAM!
Também acabei de comprar a minha Dr Estranho, de tanto que vocês falaram que é boa essa edição. Ainda vou ler, tá na fila... Abraços a todos do Submundo-HQ.
ExcluirOntem mesmo fui tirar o lacre da minha edição para conferir. Felizmente, nenhum diabo da guarda dentro (rs).
Excluir"Se o Madrox for a série solo do personagem que deu o pontapé inicial no X-Factor como agência de detetives, eu acho muito boa."
ResponderExcluirE aí, SEMI... blz?
Eu acho q é essa mesmo a do "Madrox"... É uma mini em 5 partes chamada: "Múltipla Escolha" (e mais uma história clássica junto)! Não li, mas me disseram q é boa mesmo!
E sobre o "Star Wars" da Deagostini... Aqui pro sul já era: A Livraria Cultura parou de receber regularmente desde o Vol. 38 (agora só por encomenda e mesmo assim não atendem à demanda de público - acabei desistindo, infelizmente, pra não me arriscar a perder alguma ed. importante pelo caminho: como já perdi o "Herdeiro do Império" entre outras)!
Bem q o Hunter tinha avisado aqui... q o foco da coleção SW é mais voltada pros assinantes mesmo (e não pras bancas)!
Abs!
Não foi falta de aviso!
ExcluirSó que dessa vez nem os assinantes receberam. Inclusive no boleto da assinatura (parece que é por lote) não constam os volumes 54 e 55 (pula logo para o 56).
ExcluirE até agora, NENHUMA justificativa da editora.
"preferiria que fosse cortada a do Demolidor do Waid já que a edição da Panini já me satisfaz ou a ilha das aranhas simplesmente por ser um lixo"
ResponderExcluirE aí, Cesar... blz?
Puxa, valeu mesmo pelo aviso... Não pensei q nessas alturas do campeonato fossem fazer outra alteração na Salvat preta (já basta a complicação q pode vir a ser a substituição do "Mercúrio" na vermelha)! Mas eu tbm iria limar (se pudesse) todas essas tosqueiras q vc citou (especialmente a PÉSSIMA "Ilha das Aranhas" - disparada a PIOR coisa de todas as coleções Salvat - e q ainda vai ocupar 2 edições)!
Abs!
"Olá Leo, acabei de comprar a minha edição do Dr. Estranho, e nada de estranho além do nome do personagem, existe com ela. Felizmente!"
ResponderExcluirOpa... Valeu mesmo pelo retorno, VAM!
Bom saber q pelo menos não deve ter sido uma cagada generalizada da Salvat, rs... Tbm acredito q esse erro deve ter atingido apenas uma parte da tiragem!
Abs!
"Também acabei de comprar a minha Dr Estranho, de tanto que vocês falaram que é boa essa edição."
ResponderExcluirOi, Celso... blz?
Tenho certeza de q vc não irá se arrepender... o "Estranho" foi uma das melhores aquisições q fiz este ano (e olha q a concorrência tá forte, rs)!
Ah, e por acaso tem alguma ed. do "Fantasma" da RGE q te falte ou te interesse? Pois encontrei boa parte da coleção em perfeito estado num sebo daqui!
Abs!
Ah sim! Aproveitando a checagem do "Estranho", fui dar um confere nas tais cores do Thor (Contos de Asgard) e... Achei muito estranho! Quer dizer, está muito bonita e bem feita, mas não achei que combine com a arte.
ResponderExcluirEu não sou purista (longe disso), mas fiquei um pouco incomodado.
E aí, SEMI... blz?
ExcluirQ viagem mesmo esse lance de "Star Wars" ter pulado 2 ed. mesmo pros assinantes, hein? De repente eles devem mandar fora de ordem mesmo (espera-se, rs)!
E tbm não me agradei mto das cores de "Asgard"... Não adianta, sempre serei mais favorável às cores chapadas (o mais próximo possível do original)!
Abs!