29/02/2016

"Deadpool": Crítica (COM Spoilers) do Filme...

"Deadpool" estreou há 2 semanas e ainda está em cartaz nos cinemas... Fazendo um sucesso já esperado nas bilheterias desde que os primeiros trailers do filme foram divulgados (gerando grande repercussão nas redes sociais e proliferação de memes e criação de fã-clubes do "Mercenário Tagarela")!

Assisti o filme semana passada (devo ter sido um dos últimos blogueiros a fazer isso, rs - já que esperei a poeira baixar e pegar uma sessão mais tranquila)... E naquele esquema de "antes tarde do que nunca", resolvi postar aqui minha crítica/avaliação/recomendação do filme!

Confira abaixo (e cuidado com os SPOILERS):

Eu conheci o "Deadpool" na revista: "Marvel 99" (da Editora Abril).... Na época eu não acompanhava os títulos mutantes (só o desenho animado na TV) nos quais o personagem já havia aparecido em histórias dos "Novos Mutantes" ou enfrentando o "Wolverine"! Mas gostei muito do material publicado em "Marvel 99" (a consagrada fase de Joe Kelly & Ed McGuinness) que apresentava um humor bem escrachado e satírico (não poupando os clichês dos demais gibis Marvel e do gênero de super-heróis em geral). O tempo passou, as histórias do "Deadpool" tiveram seus altos e baixos, o personagem se popularizou assim mesmo, e finalmente ganhou um filme-solo à altura de sua melhor fase nos quadrinhos!

Ryan Reynolds já havia interpretado o "Deadpool" no 1º filme do "Wolverine", mas tudo era desastroso demais naquele filme (a ponto da própria FOX tê-lo desconsiderado) e o personagem acabou tendo até a boca costurada (!) Agora, acertaram em cheio no roteiro e no tom da nova produção: "Deadpool" está IGUAL ao gibi... Tagarela (uma metralhadora de piadinhas), politicamente incorreto (ele é um VILÃO - um assassino psicótico metido a engraçadinho), e sem nenhum limite ético ou moral. O contraponto à ele no filme são seus parceiros "X-Men": "Colossus" (agora com sotaque russo) e "Míssil" (a adolescente conhecida como: "Negasonic Teenage Warhead") que tentam levá-lo pro "bom caminho". Seguem-se muitas gracinhas e referências à filmes da FOX e ao próprio baixo orçamento desta produção (que custou 58 milhões), além de zoações com o Hugh Jackman (Reynolds chega a usar uma máscara do ator)!     

Os vilões também ficaram ótimos, embora sejam pouco conhecidos nos quadrinhos. O principal é o "Ajax" (que apareceu em gibis da fase Joe Kelly - em uma saga inédita no Brasil) e sua capanga: "Angel Dust" (a ótima Gina Carano - Lutadora de MMA que deveria ter sido também a escolha pra "Mulher-Maravilha" no cinema): Ela dá uma surra e tanto no "Colossus", rs! Em suma: O filme é "EXCELENTE" (disparado o melhor que assisti nos últimos anos entre os baseados em HQs)... Engraçado, divertido, e violento (humor negro na dose certa misturado com boas cenas de ação e miolos espalhados), captou perfeitamente o espírito dos quadrinhos (é uma adaptação bastante fiel às HQs): Com direito até ao personagem falando com o espectador (o que também rola nos gibis) e uma cena pós-créditos que presta homenagem ao filme: "Curtindo a Vida Adoidado"! Pra quem ainda não viu, deixo aqui a recomendação!

Até+

PS: E pra quem quiser saber mais sobre o "Deadpool".... Recomendo também uma matéria exclusiva que fiz aqui pro blog em 2012 (nos primórdios do "Submundo") falando sobre a trajetória e curiosidades do personagem nas HQs (recheado de capas e informações). Confiram neste: "LINK"!

47 comentários:

  1. Deadpool está causando tanta sensação que novamente os estúdios vão ter que repensar o que apresentar para o público, pois esse filme tira sarro e faz uma crítica feroz com relação a velhas formulas já muito batidas nas adaptações das HQ. Quando vc acha que o gênero já está se desgastando, eis que surge esse ser e nos diz que ele ainda há fôlego, basta não tratarmos como tolos.

    ResponderExcluir
  2. Imaginei que fosse gostar Leo... apesar da historinha ser qualquer nota o filme é bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Há boatos de que o Kevin Nash (ex-lutador da WWE, interpretou o Russo no filme do Justiceiro) teria sido confirmado como Cable para o próximo filme.

    ResponderExcluir
  4. Filme divertidíssimo. Eu que nunca li nada do personagem gostei demais, quem conhece e gosta do personagem, tem mais que obrigação de ir ver.

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Léo, VC que lembra da Marvel 99, lembra uma história que o Demolidor e o Deadpool juntos contra a Mary Tyfoid. Lembro de uma cena que os dos amigos de cada um deles, o Fuinha e o Foggy saem pra chapar o coco e beber todas nos bares. Esse gibi era muito bom... Pena que o filme eu só vou poder assistir mais pra frente, quando sair nos torrentes. Minha cota anual de dos filmes já está comprometida com Guerra Civil agora em abril, e com Doutor Estranho no final do ano...

    Abraços a todos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
  6. "Deadpool está causando tanta sensação que novamente os estúdios vão ter que repensar o que apresentar para o público"


    Oi, Marcelo... blz?

    Realmente, o filme do "Deadpool" é importante por ter demarcado novos limites e conceitos ao gênero das adaptações de HQs pro cinema!

    Ele acabou provando (pro público e pros produtores) basicamente 2 coisas: Q filmes com censura alta podem SIM fazer sucesso nas bilheterias (o fracasso de outras produções pra maiores de 16 ou 18 anos se deveu por outros fatores e não pela faixa-etária em si) E q a fidelidade de uma adaptação é algo essencial ao se transpor um gibi pras telas (não precisa ser exatamente igual, mas ao menos o "espírito" do gibi tem q estar no filme)!

    Se a FOX tivesse aprendido isso antes, teria sido poupada (e NOS poupado) de um fiasco q nem o "4F"... Agora, o "Efeito Deadpool" parece estar influenciando os próximos filmes da FOX (dizem q o "Wolverine 3" terá censura 18 tbm - era o q os fãs vinham querendo há tempos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. "Imaginei que fosse gostar Leo..."


    E aí, Lierson... blz?

    Pois é, vc bem sabe q eu sou um fã de longa data do "Deadpool"... E um filme tão fiel qto este foi à melhor fase do personagem nas HQs (Joe Kelly) certamente iria me agradar em cheio, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Kevin Nash (ex-lutador da WWE, interpretou o Russo no filme do Justiceiro) teria sido confirmado como Cable para o próximo filme."


    E aí, Diego... blz?

    Putz, pior q o cara ficaria perfeito no papel mesmo... No LINK abaixo tem uma comparação entre o ator e o "Cable" (não tem como dizer q não ficaria fiel, rs):

    http://www.filmfad.com/wp-content/uploads/2016/02/Cable-Kevin-Nash.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o Liam Neeson ficaria melhor como Cable, mas deve ser caro pra contratar ele, se o orçamento também for baixo pro segundo filme dae fica difícil.

      Excluir
  9. "Filme divertidíssimo. Eu que nunca li nada do personagem gostei demais"


    E aí, John Bueno... blz?

    É legal q mtos espectadores q nunca tinham lido o gibi simplesmente adoraram o filme... Minha mulher tbm, nunca leu nada do "Deadpool" e achou um dos melhores filmes de quadrinhos (e olha q ela assiste todos junto comigo, mas o "Deadpool" e os "Guardiões" estão entre os preferidos dela baseados em gibis Marvel)!

    Eu ando pensando em produzir um "Guia de Leitura" do deadpool aqui no blog... Isso ajudaria com dicas e sugestões de melhores histórias e fases dele, q tal?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Comic Book Resources fez uma lista das 25 melhores histórias com o Deadpool. Acho que ajuda dar uma olhada, se bem que tem coisa que efetivamente não saiu aqui.

      Excluir
  10. "Léo, VC que lembra da Marvel 99, lembra uma história que o Demolidor e o Deadpool juntos contra a Mary Tyfoid."


    E aí, Celso... blz?

    Lembro sim, essa foi uma história sensacional mesmo... Rolou um romancezinho entre os 2 (Deadpool e Mary) e uma cena mto louca foi ela dirigindo um caminhão e atropelando um cavalo por gosto (até o deadpool achou isso gratuito e desnecessário, rs)!

    Pena q MUITA coisa dessa fase clássica foi pulada no Brasil (mais de 50 - cinquenta - edições pelos meus cálculos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Eu apoio!"


    Valeu mesmo, Hunter...

    Embora eu não tenha lido tudo do "Deadpool", acho q li o suficiente pra cobrir suas principais histórias (ainda mais agora q comecei - atrasado - a fase da Nova Marvel)! Acho q vou encarar um "guia" pro deadpool então (já ando fazendo um pro "Cap. América" e outro pro "4F")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A principal omissão no Brasil é a série do Joe Kelly - ironicamente a que definiu o personagem como nós o conhecemos. Mas o material do Deadpool deste século já saiu quase todo no Brasil e é o bastante para uma análise aprofundada.

      Excluir
    2. Incidentalmente, os franceses acabaram de publicar uma PUTA SELEÇÃO de histórias do personagem por lá:
      http://www.mdcu-comics.fr/comics/mag-vf-9482-panini-comics-marvel-anthologie-je-suis-deadpool/

      Sente a lista: The New Mutants (1983) 98 (primeira aparição), Deadpool (1997) 11 (a história do Homem-Aranha) e 54-55, Cable & Deadpool 24 e 49-50, X-Men Origins: Deadpool, Prelude to Deadpool Corps 4, Deadpool 1000 (3ª história), Deadpool (2008) 33.1, A+X 8 (2ª história) e Deadpool (2013) 27 (o casamento do Deadpool!).

      320 páginas no total.

      Excluir
  12. E aí Leo blz?

    Também achei o filme bem divertido e fiel ao personagem( e olha que eu nem sou um grande fã do Deadpool). Espero que a Fox aprenda a lição e consiga fazer um bom filme do Wolverine, com uma censura mais alta. Espero que a panini aproveite o hype do filme pra lançar encadernados da fase Joe kelly, li algumas histórias em formatinho e achei bem legais. Também fiz uma resenha do filme pro Justiça Geek(no caso sem spoilers),então quem quiser dar uma olhada vou deixar o link aqui.

    http://www.justicageek.com.br/2016/02/13/deadpool-e-nao-e-que-a-fox-acertou/

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. eu curti bastante o filme e espero que os estúdios abram o olho para os fans e esquecer esse negócio que filme de herói é coisa infantil

    ah leo lembrei de uma coisa, foi lançado um prólogo de DRUUNA esse ano:

    http://ndrangheta-br.blogspot.com.br/2016/02/hq-euro-anima-druuna-origens.html

    apesar de não ter lido a saga(tempo e privacidade) espero que saia mais pois a arte do serpieri é animal

    Ivan

    ResponderExcluir
  14. Ainda não vi o filme do Deadpool, mas ele me parece ter quebrado dois paradigmas. Ele está dando muito lucro mesmo com a classificação alta e está agradando ao público que não gosta de quadrinhos.

    Eu mesmo estou querendo ver o filme mais pelo fator comédia.

    Mas tenho minhas dúvidas se esse raio pode cair novamente no mesmo lugar. Principalmente agora com os executivos cre$cendo o olho.

    ResponderExcluir
  15. Oi Leo. Tudo joia? Seguinte. Eu não curtia o Deadpool e nunca li um gibi dele. Mas gostei muito do filme e vou arriscar a comprar o encadernado dele que está nas bancas. Olha eu achei constrangedor aquela cena onde ele está com a namorada levando um p de borracha no traseiro. Isso na minha opinião tirou a áurea de " super fodão " do personagem. Achei desnecessário. Outra coisa que eu não vi ninguém comentar é que o Colossus na forma metálica não precisa comer e nem respirar. Portanto foi bola fora dos produtores mostrando ele comendo, bebendo, sendo sufocado e vomitando. Mas apesar de tudo gostei do filme. Abraços. Ass : Marcelo Rider.

    ResponderExcluir
  16. "O Comic Book Resources fez uma lista das 25 melhores histórias com o Deadpool."


    Valeu mesmo, Lierson...

    Já achei e anotei a parte dessa lista q eu ainda não tinha lido (botaram umas tosqueiras junto, mas faz parte de toda lista do tipo, rs - o importante é q tem ótimas dicas de leitura entre essas 25)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "A principal omissão no Brasil é a série do Joe Kelly - ironicamente a que definiu o personagem como nós o conhecemos."


    Oi, Hunter... A fase do Joe Kelly, pelo menos, eu já tinha lido inteira há anos atrás: Apelei pros scans pra poder ler o q saiu após as ed. da Abril (Marvel 99) e Pandora (Almanaque Marvel) e antes da mini-série da Panini (q precedeu o "Agente X")!

    O q eu pulei depois disso foi o material q saiu na revista mensal da Panini (comprei o começo mas a fase em geral tava meio repetitiva e parei)... E dos encadernados, peguei só os primeiros e tbm abandonei pela qualidade duvidosa dos mesmos (a coisa só melhora mesmo com a Nova Marvel - bem como vc falou certa vez)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Leo!

    Infelizmente, eu ainda não assisti ao filme já que não vou mais à salas de cinema, por "N" motivos.

    Esperarei o filme sair em DVD para assim assistir na tranqüilidade do lar.

    Foi muito bom saber que o Deadpool conseguiu ser fiel às origens, mesmo sendo da Fox.Claro que isso se deve ao esforço de Ryan Reinolds em fazer com que o estúdio levasse adiante o projeto.

    Pelo que sei ele apresentou umas cenas do que havia sido filmado e as reações da platéia serviram como termômetro para a Fox dar sinal verde para a produção do filme.

    Ainda bem que o filme pôde ser feito deste jeito, totalmente "subversivo". Imagine se os direitos do herói estivessem com a Disney?

    Mudando totalmente de assunto, comprei a edição da "Morte em Família" da Eaglemoss hoje.

    Cerca de pouco mais de um mês nós comentamos aqui num post sobre esta edição e seu valor de R$ 39,99 e a da Panini com mais páginas e mais histórias.

    Embora a da Panini traga a primeira aparição de Tim Drake num total de quatro histórias a mais do que esta da Eaglemoss, venho lhe dizer que a edição da Eaglemoss traz uma página com o "final alternativo" da "Morte em Família" caso os leitores tivessem votado "não" para a morte de Jason Todd.

    Essa página já saiu em uma edição do Batman da Panini em Batman #54 de 2007.

    Porém, a da Eaglemoss traz a primeira aparição de Jason Todd na Pré-Crise como Robin numa história desconhecida até para mim publicada em Batman # 366 de dezembro de 1983.

    Vale ressaltar que aqui o Jason não era um delinqüente de rua roubando os pneus do Batmóvel que é tida como a sua origem "definitiva" publicada em Batman #408 de junho de 1987, que já pertence à Era Pós-Crise.

    Na edição tem as explicações bem detalhadas de tudo.

    Fica a critério do colecionador decidir qual edição comprar da Panini ou da Eaglemoss!

    Putz! A Eaglemoss já está enfiando a faca novamente nas miniaturas, pois, comprei o Electro ao preço de R$ 50,00, sendo que seu preço na edição seria de R$ 42,90.

    Tanto a Marvel quanto a DC estão na mesma faixa de preço nas bancas, não importando se a Marvel aqui está atrasada um ano e meio em relação ao eixo principal de distribuição.

    Não sei se você vai comprar "O Questão", mas que a peça dele ficou foderosa isto ficou; e é bem pesado!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  19. "Incidentalmente, os franceses acabaram de publicar uma PUTA SELEÇÃO de histórias do personagem por lá:"


    E mais uma vez a França ensinando como se faz, hein?

    Seleção de respeito essa (pegaram mesmo algumas das melhores histórias do "Deadpool" - edição perfeita pro leitor q acabou de sair do cinema e queria ler algo de bom com o personagem)!

    Me chamou atenção tbm esta história: "DEADPOOL MASSACRE L'UNIVERS MARVEL"... A menos q tenha saído em alguma edição q eu tenha perdido, parece estar ainda inédita no Brasil (me corrijam se eu estiver errado, por favor)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que adianta ela ensinar se ninguém aprende?

      Já o encadernado que você falou é da mini americana Deadpool kills the Marvel Universe, mini americana de 2013 que o Guia dos Quadrinhos fala que é inédita por aí.

      Excluir
  20. "Espero que a Fox aprenda a lição e consiga fazer um bom filme do Wolverine, com uma censura mais alta."


    E aí, Lucas... blz?

    É o q todo fã de "X-Men" e "Wolverine" espera há mtos anos... O cinema ainda não mostrou um Wolverine realmente irado arregaçando com tudo e todos: Perderam a chance de fazer isso no 1º filme dele (onde poderiam ter adaptado a HQ: "Arma X") e tbm no 2º (q se retraiu bastante nas cenas de ação e matança)!

    Dizem q o "Wolverine 3" será o "Velho Logan"... Vamos ver se finalmente acertarão agora (q o deadpool sirva de exemplo e incentivo)!

    Ah, e parabéns pela sua resenha/crítica no LINK acima... Concordo com suas observações sobre o filme e realmente, o Reynolds nasceu pro papel (da mesma forma q o Downey pro Stark)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "ah leo lembrei de uma coisa, foi lançado um prólogo de DRUUNA esse ano:"


    Opa... Muitíssimo obrigado pela dica, Ivan:

    Eu sou fanzaço da "Druuna" e tenho todos os álbuns dela importados (alguns em capa-dura e outros direto da revista: "Heavy Metal")! Já fazia uns 7-8 anos q saiu a última HQ da Druuna: "CLONE" (q ficou com final em aberto)!

    Te confesso até q eu esperava uma continuação dessa história (ao invés de um prólogo)... Mas tá valendo, sem dúvida (o importante é a ARTE do Serpieri nesse caso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Ainda não vi o filme do Deadpool, mas ele me parece ter quebrado dois paradigmas. Ele está dando muito lucro mesmo com a classificação alta e está agradando ao público que não gosta de quadrinhos."


    Oi, SEMI... blz?

    Acho q o "Deadpool" tbm quebrou outro paradigma: É um filme de HQ estrelado por um VILÃO. Lembro q até pouco tempo os grandes estúdios ainda ficavam receosos de produzirem filmes tendo vilões ou mesmo anti-heróis em papéis principais: "Venom", "Magneto", e "Sexteto Sinistro" são apenas 3 exemplos de projetos do tipo (q acabaram engavetados)!

    E se vc quiser ver o filme só pelo fator COMÉDIA... Acredite: Vc se dará bem, pois "Deadpool" é a melhor comédia em cartaz no momento)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme do Magneto até não foi completamente engavetado. O que seria X-Men Origins: Magneto virou X-Men Primeira Classe.

      Excluir
  23. "Olha eu achei constrangedor aquela cena onde ele está com a namorada levando um p de borracha no traseiro."


    E aí, Marcelo... blz?

    Pois é, tem mtas piadinhas "anais" (em excesso) com o próprio personagem central... Além de levar esse "P* de borracha" por trás, ele tbm toma um tiro bem no MEIO do rabo, hehe! A zoeira não tem o menor limite mesmo e não poupa nem a dignidade e masculinidade do protagonista, rs!

    Sobre o "Colossus"... Te confesso q eu nem tinha me ligado nesse lance de não precisar se alimentar (e mto menos vomitar daquela forma). Mas mesmo assim, o "Colossus" ficou bem no filme (tá mais porradão do q nas versões "fracotes" de antes). Porém, até parece outro personagem se comparado aos dos filmes dos "X-Men"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebi na hora isso... mas sendo um filme que não se leva a sério eu mandei o foda-se total e liguei o fator suspensão de descrença pro Colossus. Só é esquisito ele ficar transformado em aço o tempo todo, seria mais caro fazer efeitos dele se transformando em humano? Talvez originalmente ele fizesse essas coisa como humano, e daí não deu pra fazer e eles deixaram assim mesmo. Sla, rs.

      Excluir
  24. "Infelizmente, eu ainda não assisti ao filme já que não vou mais à salas de cinema, por "N" motivos."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Eu tbm passei 6 anos sem botar os pés numa sala de cinema (desde "Watchmen" - de 2009)... Mas ano passado saí desse "jejum" pra ver o "007 - Spectre" e "Star Wars 7". Foi minha mulher q me pilhou pra ver esses no cinema e acabei topando! Só q eu fui precavido e em cada um deles deixei passar um tempo (2 semanas) e ainda fui em sessões da tarde (com menos gente e mais silêncio). Consegui evitar tumulto tbm no "Deadpool" (o 3º filme q assisto no cinema após esses 6 anos). Não voltarei ao hábito de ir ao cinema, mas "de vez em qdo" (e dependendo mto do filme) irei novamente pra agradar a patroa, rs!

    Acho q vc tbm vai gostar do "Deadpool"... Pois o filme ficou pesado pelas cenas de sexo-violência-baixarias e ao mesmo tempo leve pelas piadas e humor constantes (foi um belo equilíbrio, rs)! Sem dúvida, trata-se de um filme q passaria COM cortes numa "Tela Quente" da vida! Não imagino esse filme sendo produzido pela Marvel (com o aval da Disney). Nesse caso, podemos agradecer aos céus pelo "Deadpool" ter ficado com a FOX!

    Qto ao "Morte em Família"... A ed. ainda não apareceu por aqui, mas devo pular essa pelo preço (o custo-benefício por apenas 154 pág ficou meio pesado pro meu bolso). Até pq, desconfio q futuramente essa história possa ser republicada pela Panini num formato mais econômico (tipo "lendas": ou algo assim). Darei tempo ao tempo, rs!

    Legal saber dessa pág com final alternativo q vc falou... Ponto pra Eaglemoss nessa (boa sacada)!

    Sobre as "miniaturas"... Houve um reajuste mesmo até pras peças setorizadas q estão chegando em alguns estados (o mesmo valerá pra DC). 50 pila é o q vale uma peça regular agora, enquanto os "especiais" passaram pra 80 em média! Tá ficando mto pesado tbm e já tive q excluir várias peças da minha lista de próximas aquisições. O "Questão", por exemplo, eu vou ter q pular por conta desse aumento (eu até queria ter todos os personagens da Charlton q inspiraram os de "Watchmen")!

    Ah, e tive problemas com o "Pack 9" da Eaglemoss... a "Rocha Lunar" e o "Radioativo" vieram com a pintura mto zoada (descascada e com falhas). Pela 1º vez, acho q vou pedir pra eaglemoss me trocar essas peças e mandarem outras em perfeito estado!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "O que adianta ela ensinar se ninguém aprende?"


    Bem, pelo menos a França deixa no ar a inspiração pra ver se alguma editora ao redor do mundo a segue, rs...

    Ainda não me esqueci daquele LINK q vc postou aqui da coleção "Star Wars" q saiu por lá: Visualmente impressionante em todos os sentidos (até na lombada)!

    E vou ver se leio essa mini do "Deadpool Massacra a Marvel" (por melhor ou pior q seja, é algo q precisarei ler pra elaborar o "guia")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li essa mini "Deadpool Massacra a Marvel".É divertida,mas apresenta algumas mortes que não fazem muito sentido (a do Hulk é o maior exemplo disso).

      Excluir
    2. E aí, Lucas... blz?

      Isso me lembra aquela ed clássica de "Justiceiro Massacra a Marvel"... Algumas mortes lá tbm pareciam mto "forçadas" e até hj ainda são questionadas por fãs!

      Uma das mais polêmicas era a morte do "Wolverine"... q aparecia bêbado (coisa q já é questionada pelo fator de cura impedir a embriaguez) e morria eletrocutado (o q tbm gerou controvérsias)!

      Abs!

      Excluir
  26. Até meu pai foi ver o Deadpool. Achou o filme bom pra cacete.

    Até então, os únicos filmes de heróis que ele tinha visto eram o primeiro Homem de Ferro (em dvd) e Guardiões da Galáxia (que eu levei no cinema).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero q ele tenha curtido esses outros tbm, SEMI...

      E "Deadpool" tem agradado à grande maioria dos espectadores pelo visto... chegando até a atingir uma avaliação (do próprio público) de 8,5 no IMDB (uma média superior à boa parte das adaptações de HQ por lá)!

      Abs!

      Excluir
  27. Assisti o Deadpool e achei exatamente o que eu esperava. Uma excelente comédia de ação.

    Aliás, o filme só funciona mesmo por causa do humor. As cenas de ação não tem nada de mais e quando o filme tenta ser sério, chega a ser até um pouco chato.

    Excelente surpresa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI... blz?

      Q bom vc ter curtido o filme... Ainda tô na pilha de ver mais uma vez antes q saia de cartaz, rs!

      Qto às cenas mais "sérias"... Acho q elas estavam ligadas à origem do personagem (todo o resto era mais cômico). Só q nesse caso, eles não tiveram mta opção se a intenção era (como parece mesmo ter sido) ser fiel à HQ. Digo, mesmo com alterações na origem em relação ao gibi, a essência da mesma era em tom mais sério (e dramático) nos quadrinhos - Aliás, a origem "oficial" continua inédita por aqui (li em scans)!

      Abs!

      Excluir
  28. "Eu acho que o Liam Neeson ficaria melhor como Cable, mas deve ser caro pra contratar ele"


    Eu acho q com todo o sucesso do 1º filme... A verba possa ser maior pro 2º (mas mesmo assim, acho q o Liam Neeson não aceitaria o papel de "Cable" - sei lá, de repente ele pode almejar personagens mais importantes das HQs - pelo menos ele é o tipo de ator q PODE escolher papéis, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "O filme do Magneto até não foi completamente engavetado. O que seria X-Men Origins: Magneto virou X-Men Primeira Classe."


    É mesmo... Não tinha me ligado nisso:

    Mas realmente, eu já ouvia falar num filme do "Magneto" bem antes do "1º Classe" (faz sentido então q tenham mudado o nome do projeto - q continuou contando a origem do vilão)! Boa sacada essa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Só é esquisito ele ficar transformado em aço o tempo todo, seria mais caro fazer efeitos dele se transformando em humano?"


    Bem, eu não manjo nada de efeitos especiais... Mas imagino q deva ser mais barato manter o "Colossus" em metal o tempo todo ao invés de mostrar cenas de transformação (q exigiriam mais trabalho - creio eu). Falo isso com base em documentários de extras em DVDs de outros filmes (onde já vi parte desse processo de transformação - e cito como exemplo: A "Mística")!

    Seja como for... Ficou estranho mesmo o "Colossus" não aparecer em nenhum momento na forma humana. Mas achei bacana manterem o sotaque russo dele, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Eu gostei bastante do filme e das piadas. Só achei que teve muita pouca violência, disseram que era um filme "muito violento", eu achei até que teve pouca. E achei legal as cenas de sexo se resumirem a apenas uma parte, e não ser uma coisa recorrente no filme inteiro, e ter piadas no meio disso. Abs.

    Guilherme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Nesse ponto eu tbm tava esperando ver mais violência no filme (segundo tudo q vinham falando sobre a censura 18 anos e tal)!

      Continuo achando um ótimo filme (divertido e engraçado o tempo todo)... Mas creio q exageram mesmo na publicidade sobre ser um filme "barra-pesada" (com sexo e violência em doses cavalares - conforme deram a entender no marketing do filme)!

      Abs!

      Excluir
  32. O filme foi o que eu esperava... já estava sem expectativas kkk os trailers já mostraram o filme quase todo kkkk. Foi um tanto entediante em algumas cenas, chato e chato. Valeu mais a pena por sair com os amigos pro cinema [caro$$] e tals.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso q mtas vezes eu evito assistir trailers... Eles acabam contando boa parte dos filmes (ou no mínimo estragando algumas surpresas)! O de "Batman Vs. Superman" é outro exemplo disso (o 2º trailer narrou quase tudo e em aparente ordem cronológica, rs)!

      Abs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...