29/02/2016

"Deadpool": Crítica (COM Spoilers) do Filme...

"Deadpool" estreou há 2 semanas e ainda está em cartaz nos cinemas... Fazendo um sucesso já esperado nas bilheterias desde que os primeiros trailers do filme foram divulgados (gerando grande repercussão nas redes sociais e proliferação de memes e criação de fã-clubes do "Mercenário Tagarela")!

Assisti o filme semana passada (devo ter sido um dos últimos blogueiros a fazer isso, rs - já que esperei a poeira baixar e pegar uma sessão mais tranquila)... E naquele esquema de "antes tarde do que nunca", resolvi postar aqui minha crítica/avaliação/recomendação do filme!

Confira abaixo (e cuidado com os SPOILERS):

Eu conheci o "Deadpool" na revista: "Marvel 99" (da Editora Abril).... Na época eu não acompanhava os títulos mutantes (só o desenho animado na TV) nos quais o personagem já havia aparecido em histórias dos "Novos Mutantes" ou enfrentando o "Wolverine"! Mas gostei muito do material publicado em "Marvel 99" (a consagrada fase de Joe Kelly & Ed McGuinness) que apresentava um humor bem escrachado e satírico (não poupando os clichês dos demais gibis Marvel e do gênero de super-heróis em geral). O tempo passou, as histórias do "Deadpool" tiveram seus altos e baixos, o personagem se popularizou assim mesmo, e finalmente ganhou um filme-solo à altura de sua melhor fase nos quadrinhos!

Ryan Reynolds já havia interpretado o "Deadpool" no 1º filme do "Wolverine", mas tudo era desastroso demais naquele filme (a ponto da própria FOX tê-lo desconsiderado) e o personagem acabou tendo até a boca costurada (!) Agora, acertaram em cheio no roteiro e no tom da nova produção: "Deadpool" está IGUAL ao gibi... Tagarela (uma metralhadora de piadinhas), politicamente incorreto (ele é um VILÃO - um assassino psicótico metido a engraçadinho), e sem nenhum limite ético ou moral. O contraponto à ele no filme são seus parceiros "X-Men": "Colossus" (agora com sotaque russo) e "Míssil" (a adolescente conhecida como: "Negasonic Teenage Warhead") que tentam levá-lo pro "bom caminho". Seguem-se muitas gracinhas e referências à filmes da FOX e ao próprio baixo orçamento desta produção (que custou 58 milhões), além de zoações com o Hugh Jackman (Reynolds chega a usar uma máscara do ator)!     

Os vilões também ficaram ótimos, embora sejam pouco conhecidos nos quadrinhos. O principal é o "Ajax" (que apareceu em gibis da fase Joe Kelly - em uma saga inédita no Brasil) e sua capanga: "Angel Dust" (a ótima Gina Carano - Lutadora de MMA que deveria ter sido também a escolha pra "Mulher-Maravilha" no cinema): Ela dá uma surra e tanto no "Colossus", rs! Em suma: O filme é "EXCELENTE" (disparado o melhor que assisti nos últimos anos entre os baseados em HQs)... Engraçado, divertido, e violento (humor negro na dose certa misturado com boas cenas de ação e miolos espalhados), captou perfeitamente o espírito dos quadrinhos (é uma adaptação bastante fiel às HQs): Com direito até ao personagem falando com o espectador (o que também rola nos gibis) e uma cena pós-créditos que presta homenagem ao filme: "Curtindo a Vida Adoidado"! Pra quem ainda não viu, deixo aqui a recomendação!

Até+

PS: E pra quem quiser saber mais sobre o "Deadpool".... Recomendo também uma matéria exclusiva que fiz aqui pro blog em 2012 (nos primórdios do "Submundo") falando sobre a trajetória e curiosidades do personagem nas HQs (recheado de capas e informações). Confiram neste: "LINK"!

47 comentários:

  1. Deadpool está causando tanta sensação que novamente os estúdios vão ter que repensar o que apresentar para o público, pois esse filme tira sarro e faz uma crítica feroz com relação a velhas formulas já muito batidas nas adaptações das HQ. Quando vc acha que o gênero já está se desgastando, eis que surge esse ser e nos diz que ele ainda há fôlego, basta não tratarmos como tolos.

    ResponderExcluir
  2. Imaginei que fosse gostar Leo... apesar da historinha ser qualquer nota o filme é bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Há boatos de que o Kevin Nash (ex-lutador da WWE, interpretou o Russo no filme do Justiceiro) teria sido confirmado como Cable para o próximo filme.

    ResponderExcluir
  4. Filme divertidíssimo. Eu que nunca li nada do personagem gostei demais, quem conhece e gosta do personagem, tem mais que obrigação de ir ver.

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Léo, VC que lembra da Marvel 99, lembra uma história que o Demolidor e o Deadpool juntos contra a Mary Tyfoid. Lembro de uma cena que os dos amigos de cada um deles, o Fuinha e o Foggy saem pra chapar o coco e beber todas nos bares. Esse gibi era muito bom... Pena que o filme eu só vou poder assistir mais pra frente, quando sair nos torrentes. Minha cota anual de dos filmes já está comprometida com Guerra Civil agora em abril, e com Doutor Estranho no final do ano...

    Abraços a todos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
  6. "Deadpool está causando tanta sensação que novamente os estúdios vão ter que repensar o que apresentar para o público"


    Oi, Marcelo... blz?

    Realmente, o filme do "Deadpool" é importante por ter demarcado novos limites e conceitos ao gênero das adaptações de HQs pro cinema!

    Ele acabou provando (pro público e pros produtores) basicamente 2 coisas: Q filmes com censura alta podem SIM fazer sucesso nas bilheterias (o fracasso de outras produções pra maiores de 16 ou 18 anos se deveu por outros fatores e não pela faixa-etária em si) E q a fidelidade de uma adaptação é algo essencial ao se transpor um gibi pras telas (não precisa ser exatamente igual, mas ao menos o "espírito" do gibi tem q estar no filme)!

    Se a FOX tivesse aprendido isso antes, teria sido poupada (e NOS poupado) de um fiasco q nem o "4F"... Agora, o "Efeito Deadpool" parece estar influenciando os próximos filmes da FOX (dizem q o "Wolverine 3" terá censura 18 tbm - era o q os fãs vinham querendo há tempos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. "Imaginei que fosse gostar Leo..."


    E aí, Lierson... blz?

    Pois é, vc bem sabe q eu sou um fã de longa data do "Deadpool"... E um filme tão fiel qto este foi à melhor fase do personagem nas HQs (Joe Kelly) certamente iria me agradar em cheio, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Kevin Nash (ex-lutador da WWE, interpretou o Russo no filme do Justiceiro) teria sido confirmado como Cable para o próximo filme."


    E aí, Diego... blz?

    Putz, pior q o cara ficaria perfeito no papel mesmo... No LINK abaixo tem uma comparação entre o ator e o "Cable" (não tem como dizer q não ficaria fiel, rs):

    http://www.filmfad.com/wp-content/uploads/2016/02/Cable-Kevin-Nash.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o Liam Neeson ficaria melhor como Cable, mas deve ser caro pra contratar ele, se o orçamento também for baixo pro segundo filme dae fica difícil.

      Excluir
  9. "Filme divertidíssimo. Eu que nunca li nada do personagem gostei demais"


    E aí, John Bueno... blz?

    É legal q mtos espectadores q nunca tinham lido o gibi simplesmente adoraram o filme... Minha mulher tbm, nunca leu nada do "Deadpool" e achou um dos melhores filmes de quadrinhos (e olha q ela assiste todos junto comigo, mas o "Deadpool" e os "Guardiões" estão entre os preferidos dela baseados em gibis Marvel)!

    Eu ando pensando em produzir um "Guia de Leitura" do deadpool aqui no blog... Isso ajudaria com dicas e sugestões de melhores histórias e fases dele, q tal?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Comic Book Resources fez uma lista das 25 melhores histórias com o Deadpool. Acho que ajuda dar uma olhada, se bem que tem coisa que efetivamente não saiu aqui.

      Excluir
    2. Opa, apoiado também!

      Excluir
  10. "Léo, VC que lembra da Marvel 99, lembra uma história que o Demolidor e o Deadpool juntos contra a Mary Tyfoid."


    E aí, Celso... blz?

    Lembro sim, essa foi uma história sensacional mesmo... Rolou um romancezinho entre os 2 (Deadpool e Mary) e uma cena mto louca foi ela dirigindo um caminhão e atropelando um cavalo por gosto (até o deadpool achou isso gratuito e desnecessário, rs)!

    Pena q MUITA coisa dessa fase clássica foi pulada no Brasil (mais de 50 - cinquenta - edições pelos meus cálculos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Eu apoio!"


    Valeu mesmo, Hunter...

    Embora eu não tenha lido tudo do "Deadpool", acho q li o suficiente pra cobrir suas principais histórias (ainda mais agora q comecei - atrasado - a fase da Nova Marvel)! Acho q vou encarar um "guia" pro deadpool então (já ando fazendo um pro "Cap. América" e outro pro "4F")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A principal omissão no Brasil é a série do Joe Kelly - ironicamente a que definiu o personagem como nós o conhecemos. Mas o material do Deadpool deste século já saiu quase todo no Brasil e é o bastante para uma análise aprofundada.

      Excluir
    2. Incidentalmente, os franceses acabaram de publicar uma PUTA SELEÇÃO de histórias do personagem por lá:
      http://www.mdcu-comics.fr/comics/mag-vf-9482-panini-comics-marvel-anthologie-je-suis-deadpool/

      Sente a lista: The New Mutants (1983) 98 (primeira aparição), Deadpool (1997) 11 (a história do Homem-Aranha) e 54-55, Cable & Deadpool 24 e 49-50, X-Men Origins: Deadpool, Prelude to Deadpool Corps 4, Deadpool 1000 (3ª história), Deadpool (2008) 33.1, A+X 8 (2ª história) e Deadpool (2013) 27 (o casamento do Deadpool!).

      320 páginas no total.

      Excluir
  12. E aí Leo blz?

    Também achei o filme bem divertido e fiel ao personagem( e olha que eu nem sou um grande fã do Deadpool). Espero que a Fox aprenda a lição e consiga fazer um bom filme do Wolverine, com uma censura mais alta. Espero que a panini aproveite o hype do filme pra lançar encadernados da fase Joe kelly, li algumas histórias em formatinho e achei bem legais. Também fiz uma resenha do filme pro Justiça Geek(no caso sem spoilers),então quem quiser dar uma olhada vou deixar o link aqui.

    http://www.justicageek.com.br/2016/02/13/deadpool-e-nao-e-que-a-fox-acertou/

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. eu curti bastante o filme e espero que os estúdios abram o olho para os fans e esquecer esse negócio que filme de herói é coisa infantil

    ah leo lembrei de uma coisa, foi lançado um prólogo de DRUUNA esse ano:

    http://ndrangheta-br.blogspot.com.br/2016/02/hq-euro-anima-druuna-origens.html

    apesar de não ter lido a saga(tempo e privacidade) espero que saia mais pois a arte do serpieri é animal

    Ivan

    ResponderExcluir
  14. Ainda não vi o filme do Deadpool, mas ele me parece ter quebrado dois paradigmas. Ele está dando muito lucro mesmo com a classificação alta e está agradando ao público que não gosta de quadrinhos.

    Eu mesmo estou querendo ver o filme mais pelo fator comédia.

    Mas tenho minhas dúvidas se esse raio pode cair novamente no mesmo lugar. Principalmente agora com os executivos cre$cendo o olho.

    ResponderExcluir
  15. Oi Leo. Tudo joia? Seguinte. Eu não curtia o Deadpool e nunca li um gibi dele. Mas gostei muito do filme e vou arriscar a comprar o encadernado dele que está nas bancas. Olha eu achei constrangedor aquela cena onde ele está com a namorada levando um p de borracha no traseiro. Isso na minha opinião tirou a áurea de " super fodão " do personagem. Achei desnecessário. Outra coisa que eu não vi ninguém comentar é que o Colossus na forma metálica não precisa comer e nem respirar. Portanto foi bola fora dos produtores mostrando ele comendo, bebendo, sendo sufocado e vomitando. Mas apesar de tudo gostei do filme. Abraços. Ass : Marcelo Rider.

    ResponderExcluir
  16. "O Comic Book Resources fez uma lista das 25 melhores histórias com o Deadpool."


    Valeu mesmo, Lierson...

    Já achei e anotei a parte dessa lista q eu ainda não tinha lido (botaram umas tosqueiras junto, mas faz parte de toda lista do tipo, rs - o importante é q tem ótimas dicas de leitura entre essas 25)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "A principal omissão no Brasil é a série do Joe Kelly - ironicamente a que definiu o personagem como nós o conhecemos."


    Oi, Hunter... A fase do Joe Kelly, pelo menos, eu já tinha lido inteira há anos atrás: Apelei pros scans pra poder ler o q saiu após as ed. da Abril (Marvel 99) e Pandora (Almanaque Marvel) e antes da mini-série da Panini (q precedeu o "Agente X")!

    O q eu pulei depois disso foi o material q saiu na revista mensal da Panini (comprei o começo mas a fase em geral tava meio repetitiva e parei)... E dos encadernados, peguei só os primeiros e tbm abandonei pela qualidade duvidosa dos mesmos (a coisa só melhora mesmo com a Nova Marvel - bem como vc falou certa vez)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Leo!

    Infelizmente, eu ainda não assisti ao filme já que não vou mais à salas de cinema, por "N" motivos.

    Esperarei o filme sair em DVD para assim assistir na tranqüilidade do lar.

    Foi muito bom saber que o Deadpool conseguiu ser fiel às origens, mesmo sendo da Fox.Claro que isso se deve ao esforço de Ryan Reinolds em fazer com que o estúdio levasse adiante o projeto.

    Pelo que sei ele apresentou umas cenas do que havia sido filmado e as reações da platéia serviram como termômetro para a Fox dar sinal verde para a produção do filme.

    Ainda bem que o filme pôde ser feito deste jeito, totalmente "subversivo". Imagine se os direitos do herói estivessem com a Disney?

    Mudando totalmente de assunto, comprei a edição da "Morte em Família" da Eaglemoss hoje.

    Cerca de pouco mais de um mês nós comentamos aqui num post sobre esta edição e seu valor de R$ 39,99 e a da Panini com mais páginas e mais histórias.

    Embora a da Panini traga a primeira aparição de Tim Drake num total de quatro histórias a mais do que esta da Eaglemoss, venho lhe dizer que a edição da Eaglemoss traz uma página com o "final alternativo" da "Morte em Família" caso os leitores tivessem votado "não" para a morte de Jason Todd.

    Essa página já saiu em uma edição do Batman da Panini em Batman #54 de 2007.

    Porém, a da Eaglemoss traz a primeira aparição de Jason Todd na Pré-Crise como Robin numa história desconhecida até para mim publicada em Batman # 366 de dezembro de 1983.

    Vale ressaltar que aqui o Jason não era um delinqüente de rua roubando os pneus do Batmóvel que é tida como a sua origem "definitiva" publicada em Batman #408 de junho de 1987, que já pertence à Era Pós-Crise.

    Na edição tem as explicações bem detalhadas de tudo.

    Fica a critério do colecionador decidir qual edição comprar da Panini ou da Eaglemoss!

    Putz! A Eaglemoss já está enfiando a faca novamente nas miniaturas, pois, comprei o Electro ao preço de R$ 50,00, sendo que seu preço na edição seria de R$ 42,90.

    Tanto a Marvel quanto a DC estão na mesma faixa de preço nas bancas, não importando se a Marvel aqui está atrasada um ano e meio em relação ao eixo principal de distribuição.

    Não sei se você vai comprar "O Questão", mas que a peça dele ficou foderosa isto ficou; e é bem pesado!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  19. "Incidentalmente, os franceses acabaram de publicar uma PUTA SELEÇÃO de histórias do personagem por lá:"


    E mais uma vez a França ensinando como se faz, hein?

    Seleção de respeito essa (pegaram mesmo algumas das melhores histórias do "Deadpool" - edição perfeita pro leitor q acabou de sair do cinema e queria ler algo de bom com o personagem)!

    Me chamou atenção tbm esta história: "DEADPOOL MASSACRE L'UNIVERS MARVEL"... A menos q tenha saído em alguma edição q eu tenha perdido, parece estar ainda inédita no Brasil (me corrijam se eu estiver errado, por favor)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que adianta ela ensinar se ninguém aprende?

      Já o encadernado que você falou é da mini americana Deadpool kills the Marvel Universe, mini americana de 2013 que o Guia dos Quadrinhos fala que é inédita por aí.

      Excluir
  20. "Espero que a Fox aprenda a lição e consiga fazer um bom filme do Wolverine, com uma censura mais alta."


    E aí, Lucas... blz?

    É o q todo fã de "X-Men" e "Wolverine" espera há mtos anos... O cinema ainda não mostrou um Wolverine realmente irado arregaçando com tudo e todos: Perderam a chance de fazer isso no 1º filme dele (onde poderiam ter adaptado a HQ: "Arma X") e tbm no 2º (q se retraiu bastante nas cenas de ação e matança)!

    Dizem q o "Wolverine 3" será o "Velho Logan"... Vamos ver se finalmente acertarão agora (q o deadpool sirva de exemplo e incentivo)!

    Ah, e parabéns pela sua resenha/crítica no LINK acima... Concordo com suas observações sobre o filme e realmente, o Reynolds nasceu pro papel (da mesma forma q o Downey pro Stark)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "ah leo lembrei de uma coisa, foi lançado um prólogo de DRUUNA esse ano:"


    Opa... Muitíssimo obrigado pela dica, Ivan:

    Eu sou fanzaço da "Druuna" e tenho todos os álbuns dela importados (alguns em capa-dura e outros direto da revista: "Heavy Metal")! Já fazia uns 7-8 anos q saiu a última HQ da Druuna: "CLONE" (q ficou com final em aberto)!

    Te confesso até q eu esperava uma continuação dessa história (ao invés de um prólogo)... Mas tá valendo, sem dúvida (o importante é a ARTE do Serpieri nesse caso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Ainda não vi o filme do Deadpool, mas ele me parece ter quebrado dois paradigmas. Ele está dando muito lucro mesmo com a classificação alta e está agradando ao público que não gosta de quadrinhos."


    Oi, SEMI... blz?

    Acho q o "Deadpool" tbm quebrou outro paradigma: É um filme de HQ estrelado por um VILÃO. Lembro q até pouco tempo os grandes estúdios ainda ficavam receosos de produzirem filmes tendo vilões ou mesmo anti-heróis em papéis principais: "Venom", "Magneto", e "Sexteto Sinistro" são apenas 3 exemplos de projetos do tipo (q acabaram engavetados)!

    E se vc quiser ver o filme só pelo fator COMÉDIA... Acredite: Vc se dará bem, pois "Deadpool" é a melhor comédia em cartaz no momento)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme do Magneto até não foi completamente engavetado. O que seria X-Men Origins: Magneto virou X-Men Primeira Classe.

      Excluir
  23. "Olha eu achei constrangedor aquela cena onde ele está com a namorada levando um p de borracha no traseiro."


    E aí, Marcelo... blz?

    Pois é, tem mtas piadinhas "anais" (em excesso) com o próprio personagem central... Além de levar esse "P* de borracha" por trás, ele tbm toma um tiro bem no MEIO do rabo, hehe! A zoeira não tem o menor limite mesmo e não poupa nem a dignidade e masculinidade do protagonista, rs!

    Sobre o "Colossus"... Te confesso q eu nem tinha me ligado nesse lance de não precisar se alimentar (e mto menos vomitar daquela forma). Mas mesmo assim, o "Colossus" ficou bem no filme (tá mais porradão do q nas versões "fracotes" de antes). Porém, até parece outro personagem se comparado aos dos filmes dos "X-Men"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebi na hora isso... mas sendo um filme que não se leva a sério eu mandei o foda-se total e liguei o fator suspensão de descrença pro Colossus. Só é esquisito ele ficar transformado em aço o tempo todo, seria mais caro fazer efeitos dele se transformando em humano? Talvez originalmente ele fizesse essas coisa como humano, e daí não deu pra fazer e eles deixaram assim mesmo. Sla, rs.

      Excluir
  24. "Infelizmente, eu ainda não assisti ao filme já que não vou mais à salas de cinema, por "N" motivos."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Eu tbm passei 6 anos sem botar os pés numa sala de cinema (desde "Watchmen" - de 2009)... Mas ano passado saí desse "jejum" pra ver o "007 - Spectre" e "Star Wars 7". Foi minha mulher q me pilhou pra ver esses no cinema e acabei topando! Só q eu fui precavido e em cada um deles deixei passar um tempo (2 semanas) e ainda fui em sessões da tarde (com menos gente e mais silêncio). Consegui evitar tumulto tbm no "Deadpool" (o 3º filme q assisto no cinema após esses 6 anos). Não voltarei ao hábito de ir ao cinema, mas "de vez em qdo" (e dependendo mto do filme) irei novamente pra agradar a patroa, rs!

    Acho q vc tbm vai gostar do "Deadpool"... Pois o filme ficou pesado pelas cenas de sexo-violência-baixarias e ao mesmo tempo leve pelas piadas e humor constantes (foi um belo equilíbrio, rs)! Sem dúvida, trata-se de um filme q passaria COM cortes numa "Tela Quente" da vida! Não imagino esse filme sendo produzido pela Marvel (com o aval da Disney). Nesse caso, podemos agradecer aos céus pelo "Deadpool" ter ficado com a FOX!

    Qto ao "Morte em Família"... A ed. ainda não apareceu por aqui, mas devo pular essa pelo preço (o custo-benefício por apenas 154 pág ficou meio pesado pro meu bolso). Até pq, desconfio q futuramente essa história possa ser republicada pela Panini num formato mais econômico (tipo "lendas": ou algo assim). Darei tempo ao tempo, rs!

    Legal saber dessa pág com final alternativo q vc falou... Ponto pra Eaglemoss nessa (boa sacada)!

    Sobre as "miniaturas"... Houve um reajuste mesmo até pras peças setorizadas q estão chegando em alguns estados (o mesmo valerá pra DC). 50 pila é o q vale uma peça regular agora, enquanto os "especiais" passaram pra 80 em média! Tá ficando mto pesado tbm e já tive q excluir várias peças da minha lista de próximas aquisições. O "Questão", por exemplo, eu vou ter q pular por conta desse aumento (eu até queria ter todos os personagens da Charlton q inspiraram os de "Watchmen")!

    Ah, e tive problemas com o "Pack 9" da Eaglemoss... a "Rocha Lunar" e o "Radioativo" vieram com a pintura mto zoada (descascada e com falhas). Pela 1º vez, acho q vou pedir pra eaglemoss me trocar essas peças e mandarem outras em perfeito estado!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "O que adianta ela ensinar se ninguém aprende?"


    Bem, pelo menos a França deixa no ar a inspiração pra ver se alguma editora ao redor do mundo a segue, rs...

    Ainda não me esqueci daquele LINK q vc postou aqui da coleção "Star Wars" q saiu por lá: Visualmente impressionante em todos os sentidos (até na lombada)!

    E vou ver se leio essa mini do "Deadpool Massacra a Marvel" (por melhor ou pior q seja, é algo q precisarei ler pra elaborar o "guia")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li essa mini "Deadpool Massacra a Marvel".É divertida,mas apresenta algumas mortes que não fazem muito sentido (a do Hulk é o maior exemplo disso).

      Excluir
    2. E aí, Lucas... blz?

      Isso me lembra aquela ed clássica de "Justiceiro Massacra a Marvel"... Algumas mortes lá tbm pareciam mto "forçadas" e até hj ainda são questionadas por fãs!

      Uma das mais polêmicas era a morte do "Wolverine"... q aparecia bêbado (coisa q já é questionada pelo fator de cura impedir a embriaguez) e morria eletrocutado (o q tbm gerou controvérsias)!

      Abs!

      Excluir
  26. Até meu pai foi ver o Deadpool. Achou o filme bom pra cacete.

    Até então, os únicos filmes de heróis que ele tinha visto eram o primeiro Homem de Ferro (em dvd) e Guardiões da Galáxia (que eu levei no cinema).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero q ele tenha curtido esses outros tbm, SEMI...

      E "Deadpool" tem agradado à grande maioria dos espectadores pelo visto... chegando até a atingir uma avaliação (do próprio público) de 8,5 no IMDB (uma média superior à boa parte das adaptações de HQ por lá)!

      Abs!

      Excluir
  27. Assisti o Deadpool e achei exatamente o que eu esperava. Uma excelente comédia de ação.

    Aliás, o filme só funciona mesmo por causa do humor. As cenas de ação não tem nada de mais e quando o filme tenta ser sério, chega a ser até um pouco chato.

    Excelente surpresa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI... blz?

      Q bom vc ter curtido o filme... Ainda tô na pilha de ver mais uma vez antes q saia de cartaz, rs!

      Qto às cenas mais "sérias"... Acho q elas estavam ligadas à origem do personagem (todo o resto era mais cômico). Só q nesse caso, eles não tiveram mta opção se a intenção era (como parece mesmo ter sido) ser fiel à HQ. Digo, mesmo com alterações na origem em relação ao gibi, a essência da mesma era em tom mais sério (e dramático) nos quadrinhos - Aliás, a origem "oficial" continua inédita por aqui (li em scans)!

      Abs!

      Excluir
  28. "Eu acho que o Liam Neeson ficaria melhor como Cable, mas deve ser caro pra contratar ele"


    Eu acho q com todo o sucesso do 1º filme... A verba possa ser maior pro 2º (mas mesmo assim, acho q o Liam Neeson não aceitaria o papel de "Cable" - sei lá, de repente ele pode almejar personagens mais importantes das HQs - pelo menos ele é o tipo de ator q PODE escolher papéis, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "O filme do Magneto até não foi completamente engavetado. O que seria X-Men Origins: Magneto virou X-Men Primeira Classe."


    É mesmo... Não tinha me ligado nisso:

    Mas realmente, eu já ouvia falar num filme do "Magneto" bem antes do "1º Classe" (faz sentido então q tenham mudado o nome do projeto - q continuou contando a origem do vilão)! Boa sacada essa!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Só é esquisito ele ficar transformado em aço o tempo todo, seria mais caro fazer efeitos dele se transformando em humano?"


    Bem, eu não manjo nada de efeitos especiais... Mas imagino q deva ser mais barato manter o "Colossus" em metal o tempo todo ao invés de mostrar cenas de transformação (q exigiriam mais trabalho - creio eu). Falo isso com base em documentários de extras em DVDs de outros filmes (onde já vi parte desse processo de transformação - e cito como exemplo: A "Mística")!

    Seja como for... Ficou estranho mesmo o "Colossus" não aparecer em nenhum momento na forma humana. Mas achei bacana manterem o sotaque russo dele, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Eu gostei bastante do filme e das piadas. Só achei que teve muita pouca violência, disseram que era um filme "muito violento", eu achei até que teve pouca. E achei legal as cenas de sexo se resumirem a apenas uma parte, e não ser uma coisa recorrente no filme inteiro, e ter piadas no meio disso. Abs.

    Guilherme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Nesse ponto eu tbm tava esperando ver mais violência no filme (segundo tudo q vinham falando sobre a censura 18 anos e tal)!

      Continuo achando um ótimo filme (divertido e engraçado o tempo todo)... Mas creio q exageram mesmo na publicidade sobre ser um filme "barra-pesada" (com sexo e violência em doses cavalares - conforme deram a entender no marketing do filme)!

      Abs!

      Excluir
  32. O filme foi o que eu esperava... já estava sem expectativas kkk os trailers já mostraram o filme quase todo kkkk. Foi um tanto entediante em algumas cenas, chato e chato. Valeu mais a pena por sair com os amigos pro cinema [caro$$] e tals.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso q mtas vezes eu evito assistir trailers... Eles acabam contando boa parte dos filmes (ou no mínimo estragando algumas surpresas)! O de "Batman Vs. Superman" é outro exemplo disso (o 2º trailer narrou quase tudo e em aparente ordem cronológica, rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...