28/12/2015

Review: "Eu, Wolverine", "Homem-Animal", "Falcão", "Homem-Máquina", "Bafo-de-Onça", e Mais...

Novos "Reviews" com MAIS uma fornada de gibis comentados. As avaliações seguem o sistema de NOTAS: "RUIM", "REGULAR", "BOM", "MUITO BOM", e "EXCELENTE" (equivalente à escala de 1 a 5 estrelas)!!!

Neste "Review" tem 5 edições da SALVAT: "Eu, Wolverine" (Frank Miller), "Cap. Britânia" (Alan Moore), "Thor - O Último Viking" (Walt Simonson), "Guardiões da Galáxia", "Falcão" (capa-vermelha).... E ainda: "Homem-Animal - O Evangelho do Coiote" (Grant Morrison), "Homem-Máquina", "Os Invisíveis 6 - Beijos Para Quimper", "X-Men - Massacre 2", e "João Bafo-de-Onça - 90 Anos"!!!

Confira abaixo... (lembrando que as opiniões expostas nesta coluna são meramente pessoais):

"Eu, Wolverine" (Frank Miller) + "Cap. Britânia" (Alan Moore): Claremont & Miller reformularam o "Wolverine" nesta série consagrada e já republicada diversas vezes no Brasil (a Panini chegou a lançá-la com o título: "Dívida de Honra"). Até então, o "Wolverine" era apenas um "coadjuvante de luxo" nas histórias dos "X-Men", mas aqui ele estrela sua própria mini-série e logo de cara em uma de suas melhores aventuras (é "Wolverine" no Japão matando ninjas sem piedade)! Já o "Cap. Britânia" protagoniza aqui uma saga majestosa e épica (com Terras Paralelas, viagens interdimensionais, e uma arte psicodélica e surreal). A ed. da Salvat traz a fase completa de Alan Moore, embora a versão da Panini (lançada poucos meses antes) seja mais completa por trazer material de outros autores que ajudam a entender melhor a trama (tem cerca de 50 pág. a mais que a da Salvat)! NOTA (a mesma pras 2 edições): "MUITO BOM" [****]!

"Guardiões da Galáxia" + "Falcão": Dose dupla da coleção capa-vermelha da Salvat... A dos "guardiões" traz o mesmo arco que saiu ano passado pela Panini (com capa-metalizada) e é estrelado por: "Sr. das Estrelas", "Gamora", "Drax", "Groot" e o Guaxinim (é claro), além de "Warlock" e uma versão feminina de "Quasar". O ponto alto é a participação de um antigo integrante da equipe (anos 70): "Vance Astro". É uma boa aventura, mas que começa confusa por ser continuação da saga "Aniquilação" e também interligada com a "Invasão Secreta". Diverte, mas deixa várias perguntas no ar! O "Falcão" traz sua a 1º aparição (1969) em um arco de 3 partes do "Cap. América" (Stan Lee & Gene Colan) onde a dupla enfrenta o "Caveira Vermelha". E ainda tem uma mini-série solo do "Falcão" (anos 80) onde o destaque é o confronto do herói com um "Sentinela" encontrado num lixão! NOTA (a mesma pras 2 edições): "BOM" [***]!

"X-Men - Massacre 2": Na 2º metade da década de 90, a Marvel estava passando por sérias dificuldades financeiras (como empresa) E criativas (como editora). Tanto, que quase foi à falência nesse período - O editor era Bob Harras. Nesse quadro, surge o projeto: "Massacre". Uma extensa saga que se espalhou por diversas revistas e tinha como objetivo fazer um "reboot" em certos títulos (Cap. América, Vingadores, Homem de Ferro, e 4F). A ideia era MATAR esses personagens e fazê-los reviver em outro universo (da estaca zero). Foi o que aconteceu (com os resultados desastrosos da fase: "Heróis Renascem" - que alguns devem lembrar). Se por um lado "Massacre" ainda desperta o interesse de quem não acompanhou a trama na época, por outro: Percebe-se a falta de emoção e dramaticidade agregadas à história: O que deveria ser um FIM épico pros heróis, resulta em sequências pouco (ou nada) impactantes! NOTA: "RUIM" [*]!  

"Homem-Máquina" + "Thor - O Último Viking": A mini-série do "Homem-Máquina" (de Tom DeFalco, Herb Trimpe, e Barry Smith) foi produzida em 1984, e publicada aqui em "Heróis da TV" (Abril). Ninguém esperava que esse material (mais obscuro) fosse relançado pela Panini em uma bela ed. de luxo (com capa-metalizada). Foi a 1º vez que li esse material e gostei: É uma leitura interessante e que tem como destaque o vilão da trama: Nada menos que o "Homem de Ferro 2020". Vale uma conferida. NOTA: "BOM" [***]! E a fase mais aclamada do Deus do Trovão (de Walt Simonson) tem suas 7 primeiras histórias republicadas pela Salvat: A 1º aparição de "Bill Raio Beta", as artimanhas maquiavélicas de "Loki" e "Lorelei", e o sacrifício do "Último Viking". Históiras memoráveis que marcaram época e redefiniram o universo de "Thor"! NOTA: "EXCELENTE" [*****]!

"Homem-Animal - O Evangelho do Coiote" + "Os Invisíveis 6 - Beijos Para Quimper": Dose dupla de Grant Morrison (o editor-tiete do escritor volta a atacar, rs)... O "Homem-Animal" encaderna as 9 primeiras histórias da fase clássica (anos 80) do personagem (publicada no Brasil na revista: "DC 2000" da Abril). A trama narra a trajetória de Buddy Baker em busca de descobrir mais sobre seus estranhos poderes e sobre si mesmo (o resultado dessa busca será algo surreal e o imaginário irá se confundir com a vida real - esperem pra ver os próximos capítulos, rs). A coleção terá 3 ed. do Morrison (e seguirá depois com Peter Milligan)! Mais "viajante" do que isso, só mesmo os "Invisíveis", que neste Vol. 6 se aproximam do FINAL da série (que deve ocorrer no Vol. 7 - "SE" a Panini não dividir o próximo arco, que tem 12 partes). Conspirações secretas, paranóias, os segredos do milênio prestes a serem revelados! NOTA (a mesma pras 2 edições): "MUITO BOM" [****]!

"João Bafo-de-Onça - 90 Anos": Ele foi o 1º vilão da Disney e surgiu num desenho de curta-metragem em 1925 (antes mesmo do "Mickey")... Pra comemorar essa data, ele ganha um especial temático de 300 pág com uma seleção de histórias que atravessa essas 9 décadas. A 1º aparição do "Bafo" nos quadrinhos (em 1930): "O Vale da Morte" - De Floyd Gottfredson - Também traz a 1º aparição de "Horácio" e "Clarabela"! São 15 histórias ao todo, que incluem também: A estreia de "Tudinha" (mulher dele), material inédito no Brasil (Casty e Cavazzanno), e histórias produzidas aqui ("O Tesouro de Lampião" - de Jorge Kato). Só recomendo uma folheada antes de comprarem, pois novamente houveram erros de impressão em algumas pág (que vieram borradas e fora de foco): É possível encontrar exemplares sem falhas, mas tem que procurar! NOTA: "BOM" [***]!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo".... A "Retrospectiva 2015", Um "Papo de Gibi" (que será a "saideira" dos lançamentos do ano), e no comecinho de janeiro: As "Visões de 2016" - Um COMBO TRIPLO de matérias com os lançamentos que virão no ano que vem (não percam)!

140 comentários:

  1. Aguardando a avaliação para Homem Máquina, pois vi na banca e pensei em comprar...

    ResponderExcluir
  2. "Aguardando a avaliação para Homem Máquina"


    Já tá no ar, Kleiton....

    Olha, posso complementar a avaliação ressaltando q não se trata de uma HQ espetacular ou fodástica, mas achei q valeu a compra e recomendo como leitura despretensiosa!

    A arte é mto boa (Trimpe e Smith) e a trama lembra aqueles filmes de ficção futuristas dos anos 80... Foi uma boa sacada usarem uma versão do "Homem de Ferro" (de 2020) como vilão principal. Comprei e não me arrependi - e fiquei até curioso pra ver a versão em formatinho pela Abril (deve ter ficado uma nháca, pois tem mtos detalhes no desenho q devem ter se perdido no formatinho)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Fala, Léo!
    Tenho essa do Wolverine (da Panini), e acho o material muito bom!
    Gostava muito da época, em que o Wolverine apesar do fator cura, ainda podia ser vencido, ou ferido! Mas atualmente, creio que ele possa dar um pau no Thanos ou no Galactus!
    A edição do Falcão, vale mesmo pelo arco do Gene Colan (viagem aos primórdios do formatinho da Abril!).Gosto de seu traço disforme e com sombras!
    A edição dos Guardiões (Panini) ainda tá na pilha de atrasadas...(essa é das poucas edições da coleção vermelha, onde a capa tem correlação com o conteúdo!).

    Homem Animal é um bom material, que espero, tenha um bom resultado comercial.

    Bem, em 2016, teremos a continuidade das coleções e lançamentos da Panini...é preciso muita verba/espaço/tempo! É possível?

    abs.

    ResponderExcluir
  4. blz leo?

    do wolverine tenho somente esta "dívida de honra", compença comprar a da salvat? gosto muito desta HQ!
    comprei a do capitão britânia da panini, é ate legal mas poderia ter guardado esta grana pra comprar uma outra HQ!
    thor tenho os 5 volumes da panini e é excelente mesmo, pra quem curte super heróis é altamente recomendável.
    não comprei nada de capa vermelha ainda, estou esperando a dos xmen dias de um futuro esquecido.
    massacre é uma porcaria sem fim, mas acho que estas republicações dos xmen tem vendido bem, vai entender.
    homem maquina vale mais pelo desenho, o texte não é fraco mas não tem nada demais, já a arte é foda, BWS é o cara, muito foda!
    grant morrison esta longe de ser um dos meus escritores favoritos, mas já comprei o homem animal que é a próxima HQ da pilha de leitura.
    este ano não consegui ler tudo que comprei (em torno de 80 HQs) ainda, vai ficar umas 5 HQs pro ano que vem, é a primeira vez que me acontece isso.

    desejo um feliz ano novo a toda turma do submundo

    abraço

    ResponderExcluir
  5. Li o Homem máquina ontem e me surpreendeu!Estou ansioso por esse próximo volume de Os Invisíveis.

    ResponderExcluir
  6. Consegui pegar Eu, Wolverine, juntamente com a Última Caçada de Kraven (finalmente). E essa dos Guardiões da Galáxia, eu já possuo o encadernado de capa mole, e é bem isso que o Leo falou mesmo. Excelentes resenhas, tava sentindo falta delas.

    ResponderExcluir
  7. Léo também gostei muito do Homem Máquina !!! Recomendo !!

    ResponderExcluir
  8. Wolverine de Miller e claremont é um dos meus gibis favoritos de todos os tempos. Mas a edição da Salvat é criminosa, pois são apenas 4 edições sem nenhum extra. podiam ter incluído a impagável entrevista com os autores que saiu no formatinho.

    Ainda não li NADA dos Guardiões da Galaxia, justamente por causa dessas ligações. Aniquilação somente por scans... E eu odeio scans (rs).

    Homem Animal e Homem Máquina eu peguei para especular (rs). Quer dizer, tenho um amigo que sempre falou do Animal (e ele não é tiete do autor). O Máquina foi pelo precinho camarada do encadernado bonito. Se não gostar, ML neles!

    Massacre é guilty pleasure. Mas preferia que tivessem lançado "Inferno".

    O Britânia eu peguei o da Panini que vou passar adiante. Gostei muito, mas com o lançamento do Excalibur, fiquei com mais dúvidas do que tinha antes. rs

    ResponderExcluir
  9. Fala LEO! Blz?


    Vc que tá sempre por dentro dos lançamentos sabe dizer se a Panini pretende relançar alguma dessas edições? "Elektra Assassina", "Crise de Identidade (DC)" e "Superman: Entre a Foice e o Martelo"? Afinal, esperar um relançamento vale mais a pena do que pagar o olho da cara num usado...

    E por falar em lançamento, tá sabendo se é verdade que a Eaglemoss não vai mais lançar a Crise nas Infinitas Terras? Tô com receio de deixar essa da Panini passar e depois ficar sem nenhuma....


    Abço e que o blog mantenha em 2016 o sucesso desses últimos anos!

    ResponderExcluir
  10. Muito triste ouvir que essa edição do Bafo também está com problemas de impressão. Pra quem pode comprar em loja física ainda há a esperança de ver o exemplar antes, mas no meu caso, que só tenho a Internet como recurso, desanima totalmente dar um tiro no escuro com grande chance de receber com defeito....

    ResponderExcluir
  11. Leo, o que achou da CHm do Aranha 10 ? Aproveitaram e fizeram um marketing esperto colocando historias com o Lobisomem e o Motoca.

    ResponderExcluir
  12. Quanto ao Homem-Máquina, gostei bastante mas achei meio raso mesmo, faltou alí talvez um aprofundamento social sobre a própria condição do herói, acho até que dava uma série maior. Mas aí é nerdisse minha...

    ResponderExcluir
  13. "Tenho essa do Wolverine (da Panini), e acho o material muito bom!"


    E aí, Victor... blz?

    Eu tbm gostava mais dessa fase inicial do "Wolverine"... qdo ainda produziam boas histórias com ele (sem "forçarem demais a barra"). Hj em dia, por exemplo, os exageros estragaram o personagem: Já vi ele recuperar as 2 pernas após terem sido amputadas por um tubarão (puxa, como é q o bicho cortaria ossos de adamantium com os dentes? e como o wolverine faria regenerar novas pernas com ossos de adamantium)? São merdas q nem essas q acabam com a credibilidade do personagem!

    Mas enfim... A fase áurea dele foi mesmo a inicial (Arma X, Miller, a fase do "Caolho", a revista em formatinho da Abril até mais ou menos o nº 45, e as mini-séries com teor mais adulto da Abril - algumas no nível Vertigo)!

    A ed. do "Falcão" foi boa mesmo... Claro q o destaque maior é o arco do Colan (tbm sou fanzaço da arte dele): E q já havia sido publicado pela Abril em "Cap. América nº 4-5" e "HTV 4" (sim, na época dividiram esse arco entre as 2 revistas, rs)!

    E pra 2016... Não sei como farei pra continuar colecionando gibis: o Espaço aqui em casa já era, e tenho ocupado parte de um roupeiro da minha tia pra guardar minhas compras mais recentes). Pra piorar, não sabemos como estará a situação econômica do país até lá (só sei q a coisa tá feia e q as contas não param, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Wolverine sempre teve um fator de cura ACELERADO, e não capacidade regenerativa.

      Lembro de quando ele tomou um cacete dos Carrascos, ficou meses para se curar. Hoje, basta uma tarde de quarta-feira.

      Estragaram um dos meus personagens favoritos...

      Excluir
    2. Leo, eu acho que você vai ter que ter alguém para guardar parte das suas coleções. Um amigo próximo, que goste de quadrinhos e tenha a boa vontade. ele meio que aluga HQs, até você dar um jeito na sua questão de espaço com novos moveis ....ou imoveis....

      Excluir
  14. "do wolverine tenho somente esta "dívida de honra"


    E aí, gustavo... blz?

    Olha, se vc gosta dessa HQ, eu acho q até compensa pegar a da Salvat sim, pois se tem uma história do "Wolverine" (fora a "Arma X") q merece uma ed. em capa-dura, é ESSA! Só q no meu caso, eu só tinha esse arco em formatinho (num almanacão: "O Melhor de WV"), mas mesmo se eu tivesse a "Dívida" (da Panini) eu teria substituído pela da Salvat!

    Já na coleção vermelha... "XM dias de um futuro esquecido" deve sair meio em seguida nas bancas (na fase setorizada, a numeração tá em 11 ou 12 e essa dos XM é a nº 15)!

    O "Massacre" tá vendendo bem sim... Tem acabado rápido nas lojas físicas (o preço e custo-benefício tbm ajudam: pois são mtas pág por pouco mais de 20 pila)! Sobre o "Máquina", vc falou tudo: Vale mais pela arte do q pela história em si (mas achei q valeu a compra)! E eu não contei qtos gibis comprei ao longo do ano, mas certamente passou de 100 (e tbm não consegui ler tudo isso, rs)!

    Feliz Ano-Novo pra vc tbm, brother!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi. Eu estou no Rio de Janeiro, 30/12/15. Esta X-men com Dias de um futuro ainda não saiu ?

      Excluir
  15. "Li o Homem máquina ontem e me surpreendeu!Estou ansioso por esse próximo volume de Os Invisíveis."


    E aí, Paulo... blz?

    A capa do "Máquina" tá entre as mais bonitas do ano (fazia tempo q eu não parava pra ficar admirando a arte de uma capa, rs)! E vamos ver como será o Vol. 7 dos "Invisíveis": Eu espero q a Panini não divida a edição, pois ela foi planejada pra conter as 12 ed. numa tacada só (mas ela teria quase 300 pág)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Excelentes resenhas, tava sentindo falta delas."


    E aí, Diego... blz?

    Brigadão mesmo por estar curtido as resenhas aqui do blog... Andei meio sem tempo ultimamente pra ler os gibis q andei comprando, mas aproveitei esse último feriadão de natal pra botar em dia as leituras e acelerar este "Review", rs!

    A dos "guardiões" eu tbm tenho a versão q saiu pela Panini com capa-metalizada... mas serviu pra reler e fazer esta avaliação (a ed. da Salvat só tem 1 história a mais: uma clássica do "Thor", mas q será repetida pela própria Salvat qdo lançarem: "A Saga de Korvac")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, é por isso que te falta espaço meow, tu compra edições com conteúdo repetido, kkk. Mas estas te ajudam a pensar na questão do espaço, pois é questão de conseguir negocia-las.

      Excluir
  17. "Léo também gostei muito do Homem Máquina !!! Recomendo !!"


    E aí, Ricardo... blz?

    Essa ed. foi uma boa surpresa pra mim tbm, pois nunca tinha lido esse material e curti o clima de filme futurista dos anos 80 (me lembrou aquelas sessões de filmes sci-fi q passavam no SBT e Band, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "O Britânia eu peguei o da Panini que vou passar adiante. Gostei muito, mas com o lançamento do Excalibur, fiquei com mais dúvidas do que tinha antes. rs"


    E aí, SEMI... blz?

    O "Cap. Britânia" é aquela coisa: Qto mais tentam explicar, mais confuso parece ficar, hehe... Assim, não achei q a falta das histórias a mais q saíram pela Panini fariam mta diferença pro entendimento de algo q vai ser meio difícil de entender de qq forma. O Moore escreve bem, mas a trama em si já é complicada devido às referências cronológicas envolvendo outros personagens da história (é um vai e vem de portais dimensionais, gente sendo modificada ao passar por eles, realidades paralelas, fulanos e beltranos q aparecem na história como se todo mundo os conhecesse, e toda sorte de pirações psicodélicas q se possa imaginar)! Mas eu gosto desse tipo de gibi bem loucão q eu leio e depois fico na dúvida se entendi direito ou não, rs (a arte do Alan Davis é mto bonita e aumentou bastante a minha avaliação tbm)!

    Já os "guardiões"... Acaba ocasionando outro tipo de complexidade: Ao se interligar com outras 2 sagas distintas ("Aniquilação" e "Invasão Secreta") acaba não deixando mta opção ao leitor: Quem quiser entender tudo q está rolando em cena VAI TER q ler as tais sagas. Eu curti a história, mas acho q eu teria "boiado" um pouco nessa se não tivesse lido as 2 sagas na época!

    E o "Inferno" virá (um dia)... Já faz um tempo q ele anda na "fila" pra ser publicado!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "E por falar em lançamento, tá sabendo se é verdade que a Eaglemoss não vai mais lançar a Crise nas Infinitas Terras?"


    E aí, Leonardo... blz?

    Sim, é verdade... A "CRISE" vai sair só pela Panini mesmo. Lá fora até saiu na coleção DC, mas aqui no Brasil essa coleção vai sofrer várias alterações em relação ao q saiu no exterior. A "Crise" foi uma das primeiras q confirmaram oficialmente q ficaria de fora (uma das ed. q entraram no lugar dela foi: "LV - Crepúsculo Esmeralda")!

    Qto às outras q vc citou... "Elektra Assassina" (deve sair logo após a conclusão do "Demolidor do Miller" e trará até a mesma padronização de capa). "Crise de Identidade" vai ganhar uma NOVA edição lá fora em fevereiro de 2016 (e a panini deve esperar essa ed. pra relançar o material). "Superman: Entre a Foice e o Martelo" já foi confirmado oficialmente (e deve sair perto do FILME)!

    No mais... Tbm espero q o blog continue bombando ainda mais (dedicação e empenho da minha parte, eu garanto q não faltará, rs)! Feliz 2016 pra vc e Boas Festas!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pior notícia foi essa.......preciso ver afinal de contas que títulos serão substituídos da Eaglemoss. Será que vai ter a Guerra da Sinestro Corps ainda? Afinal conflita com os lançamentos dos Lanternas Verdes da Panini

      Excluir


  20. Fala, Léo! Tudo numa boa nesse final de ano? Amigo, porque ""X-Men - Massacre 2"? Saiu alguma edição antes dessa?!? Abração e um ótimo 2016 "quadrinístico" para todos nós!

    ResponderExcluir
  21. "Muito triste ouvir que essa edição do Bafo também está com problemas de impressão."


    E aí, LeoSP... blz?

    Pois é, a Editora Abril é a 1º a bater no peito e se vangloriar de estar há mais de 65 anos no mercado. PORÉM, até hj ainda não aprendeu a encadernar direito um gibi e mantém a PIOR qualidade de impressão gráfica de TODAS as editoras q conheço atualmente. É mta incompetência e falta de vontade em fazer um serviço bem feito e ter um controle de qualidade decente de suas próprias revistas!

    Esse gibi do "Bafo" é um bom exemplo disso... Tive q folhear umas 8 ed. até achar uma mais ou menos perfeita. E na verdade eu NÃO encontrei: Pois a minha ed. tbm tem algumas pág meio borradas e fora de foco, mas são poucas e estão concentradas numa história (italiana) q não me faz falta. O importante pra mim, era q as pág do Gottfredson estivessem perfeitas!

    Enfim... A Abril continua apresentando um servicinho porco (bem a desejar) na parte de impressão e não parece cobrar da gráfica uma postura mais profissional!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Leo, o que achou da CHm do Aranha 10 ?"


    E aí, BOND... blz?

    Achei essa ed. "EXCELENTE"... Ainda mais por ter usado a capa do meu 1º gibi do "Aranha" (essa capa com o "Morbius" saiu no nº 7 do aranha da RGE)!

    Tbm achei uma sacada inteligente essa de apresentar aos leitores os novos astros da linha "Marvel TERROR": "Lobisomem" e "Motóca" (q estão em 2 boas histórias ao lado do aranha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Léo!
      Apenas para não perder o comentário...esta série da CHM do Aranha (volumes 09 ao 12), é o mais puro material da RGE na veia!
      Gostei muito, e já espero mais!
      abs

      Excluir
  23. "Quanto ao Homem-Máquina, gostei bastante mas achei meio raso mesmo"


    Pois é, BOND... Foi o q eu achei tbm:

    Mas acabei curtindo essa ed. como um daqueles bons filmes de ficção "rápidos e rasteiros" q passavam na TV nos anos 80, rs... Talvez essa série do "Máquina" tenha pecado mesmo por ser mto curta (quem sabe com mais umas 2 histórias ou mais o desenvolvimento pudesse ser melhor trabalhado, né? 4 ed. parece ter sido pouco pra reapresentar o personagem, inserí-lo em um novo contexto, e ainda narrarem uma boa história). O "Homem de Ferro 2020" tbm podia ter sido melhor aproveitado (tanto, q em histórias posteriores o personagem acabou voltando)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Amigo, porque ""X-Men - Massacre 2"? Saiu alguma edição antes dessa?!?"


    E aí, Márcio... blz?

    Tirando a correria de fim de ano e a grana apertada com excesso de contas atrasadas... Até q tá tdo tranquilo pra mim nestes últimas dias do ano, hehe!

    Qto ao "Massacre"... O Vol. 1 saiu em outubro e foi um dos destaques deste "Drops" de lançamentos:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/10/drops-de-noticias-perte-3-frank-miller.html

    O Vol. 2 acabou atrasando um pouco, mas saiu quase junto com o Vol. 3 (q já está à venda na loja q eu frequento: Tutatis). Um feliz 2016 pra vc tbm, brother!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Fala Léo, sabe me dizer se homem animal vai ser mensal ou igual os invisíveis que não tem data definida pra sair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Miguel... blz?

      É daqueles sem data pra sair... Mas deve ir rápido, pois já prometeram a fase do Milligan q vem depois dos 3 Vol. do Morrison!

      Abs!

      Excluir
  26. Valeu, agora fiquei na dúvida pra comprar, pq as vezes as bancas da minha cidade dão furos de não enviar as próximas edições

    ResponderExcluir
  27. "esta série da CHM do Aranha (volumes 09 ao 12), é o mais puro material da RGE na veia!"


    Bem nessas, Victor...

    A homenagem à RGE (q pra mim, foi a melhor fase do "aranha" até hj) já começa pela escolha das CAPAS dos Vol. 9 e 10 (capas q marcaram época na RGE)! O conteúdo tbm, é quase todo RGE!

    Só não sei a seleção do Vol. 12, mas só pela capa (com o "Monolito-Vivo", já vi q trará histórias dos "Superalmanaques do Aranha". Q venham mais "CHMs": E VIRÃO (até o Vol. 16 tá garantido)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "as bancas da minha cidade dão furos de não enviar as próximas edições"


    Pois é, Miguel... Isso acontece mto com os gibis da linha Vertigo (principalmente):

    A setorização demora mto, e o risco de pularem uma ed. ou outra tem sido alto (já tive q mandar ed. de "Monstro do Pântano" e "Astro City" pra amigos de outros estados q me pediram). E o pior é q essa do "Animal" tende a ter grande demanda (já acabou na loja daqui, mas ainda falta a cultura receber um lote)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Boa noite Submundo!!!

    Queria saber se essa CHM do Morbius chegou essa semana. Ou foi semana passada? Por aqui no Ceará não tinha nem visto a do Kraven ainda...

    E Feliz Natal para todos e um próspero Ano Novo de muitos sonhos e realizações!!

    Valeu Leo, pessoal do Submundo!!

    Bruno...

    ResponderExcluir
  30. Oi Leo!

    Comprei o Homem Animal na quarta feira passada, e já tratei de lê-lo imediatamente!

    Achei um trabalho muito bom, porém ,nada excepcional! Morrisson se adiantou em algumas questões que hoje são pertinentes e talvez naqueles tempo estivessem apenas em discussão, como por exemplo o direito dos animais, a proibição do uso deles em experiências científicas, e claro, o culto ao vegetarianismo, para evitar mais mortes de animais, bem como a sua criação para este propósito.

    Aquela capa da Mulher Gavião hoje seria proibida pela ousadia!A do Manara para a Mulher Aranha está bem "discreta" se comparada a esta e foi proibida!

    E Excalibur? Nada mais foi anunciado em relação à continuidade desta publicação, ao contrário de tantas outras que já saem e são anunciadas as edições seguinte.

    Homem Máquina não apareceu por aqui ainda, bem como o último volume de Stormwatch. Este último ainda pode chegar, já o outro na certa vou ter de mandar buscar!

    Bom saber que a Crise nas infinitas Terras não sairá pela Eaglemoss, sendo assim terei de priorizar a compra dela logo que a mesma for lançada.

    Abraços,

    E Feliz Ano Novo!!

    ResponderExcluir
  31. "Queria saber se essa CHM do Morbius chegou essa semana. Ou foi semana passada?"


    E aí, Bruno... blz?

    Aí, depende: Pois essa ed. do "Morbius" eu comprei (semana passada) numa loja especializada em gibis - "Tutatis" (q recebe direto da distribuidora pra lojistas de SP). Pras bancas normais e livrarias (Cultura, Fnac, etc) essa ed. ainda pode levar mais uns dias pra chegar (pois as lojas recebem antes)! Ou seja... A distribuição "oficial" dessa ed. pras bancas ainda não começou!

    E um Feliz 2016 pra vc tbm... Mtas felicidades e tudo de bom!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que já comprei esta do Morbius, nas bancas mesmo. A coleção da EAGLEMOSS por outro lado sumiu!!

      Excluir
  32. "Aquela capa da Mulher Gavião hoje seria proibida pela ousadia!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Realmente, essa capa com a "Mulher-Gavião" tá bem "sexy" pros padrões da época, hehe (se bem q hj em dia parece q tá tudo mais moralista e a hipocrisia impera - no mínimo iriam acusar essa capa de superexposição do corpo feminino - ou coisas do tipo)... Pra quem ainda não viu (LINK abaixo):

    http://static.comicvine.com/uploads/scale_large/0/9116/1129379-6.jpg

    E vc tem razão tbm sobre a expectativa gerada pelo "Homem-Animal"... Eu nunca tinha lido essa série, mas te confesso q esperava encontrar algo fora de série: Eu li achando q minha avaliação dessa série seria nota máxima, mas não foi bem assim e embora eu tenha achado a narrativa mto boa (e a arte tbm), não era bem o supra-sumo q eu esperava (talvez o excesso de expectativa tenha me decepcionado um pouco com o resultado final, mas ainda tá valendo e pretendo completar a fase Morrison e seguir na do Milligan depois)!

    A situação do "Excalibur" tá meio nebulosa mesmo... Ao q tudo indica, vendeu bem (tanto é, q não se encontra mais nas lojas físicas daqui): Porém, nem sinal de um Vol. 2 por enquanto (há um silêncio no ar)!

    Qto ao "Stormwatch"... não sei se o Vol. 4 já saiu (aqui eu ainda não vi), mas o "Authority" já tá chegando (e já tem até um Vol. 2 garantido pros próximos meses)! O "Homem-Máquina" parece ter tido uma tiragem bem reduzida (vieram poucos exemplares pra cá) e não sei se essa ed. terá distribuição mto abrangente (é possível q não)!

    Já a "CRISE"... O lance é garantir o da Panini mesmo (q atrasou - pelo q eu soube - por ficar trancado na alfândega, rs - putz, perderam a chance de comemorar os 30 Anos da crise)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja vi o Stormwatch 4 nas bancas. Acho que semana passada.

      Cara, me deu calafrios agora em pensar que Massacre e Stormwatch estão juntos nas Bancas. Chegamos a esse ponto.

      Excluir
    2. Pois é... o q será q virá a seguir?

      Não duvido q um dia ainda vejamos aqui as republicações de: "Stryke Force", "Youngblood", "Saga do Clone", "Justiceiro-Anjo", e "Heróis Renascem" (este, aliás, é quase certo depois do "Massacre")!

      Abs!

      Excluir
    3. Bela, muito bela capa essa da Mulher Gavião (rs).

      E a nostalgia tá em alta, não é só pelos anos 70 e 80 não. A galera noventista também está representada.

      Eu li a "Saga do Clone" na época e não achei tão ruim, pecou principalmente por ser muito longa. Como é famosa pela controvérsia, até acredito que seja republicada um dia.

      Mas "Heróis Renascem"??? É tão ruim que nem na época eu consegui ler!

      Excluir
    4. Hoje em dia a maioria dos leitores anos 90 tem vergonha do material image dos anos 90. Eu por exemplo, comprei as primeiras 6 edições de Spawn pela editora Abril porque li em revistas como a Herói (Alguém se lembra dela?rs) que era o "ó do borogodó" mas ao ler até a edição 6 não vi nada de novo ou empolgante, pra ser sincero não parei na edição 1 por burrice mesmo na época.kkk. Infelizmente a Image ficou apenas na tentativa de criar um terceiro universo de personagens para competir com a Marvel e a DC que ficou só na intenção mesmo e em personagens claramente "chupados" dos medalhões dessas duas editoras.

      Excluir
    5. Fala Leo.
      A Panini, pra variar, deu uma boa cagada no final de Stormwatch 4 pulando o encontro deles com os Wildcats, e o arco final ficou só com início (ed 10) e fim (ed 11). Depois reclamam que o povo lê scans.
      De qualquer forma, feliz ano novo e que o blog continue de vento em popa.
      Abs

      Excluir
    6. Tomara que "A Saga do Clone" e "Herois Renascem" sejam publicadas em capa dura e efeito metalico, afinal, os que comprarem merecem todo o luxo.

      Excluir
    7. Aguardando o anúncio de "A Saga do Clone" pela Panini.kkk. Pelo visto iremos ter a oportunidade de ler boa parte do material anos 90 da Marvel em versões encadernadas e papel LWC. Só não sei se isso é bom ou ruim...para a Panini é claro. rs. Brincadeiras a parte, gostaria de ver uma coleção dos Novos Titãs da fase anos 80 do Marv Wolfman e George Pérez lançada ou até mesmo a fase do Superman pelo John Byrne ou Jerry Ordway. Não sei porque até hoje ninguém da Panini se interessou em publicar material dessas fases do Super. O material atual é tão fraco e desinteressante que só tem contribuído para afastar os leitores do personagem. A fase desenhada pelo Romitinha mesmo eu vou passar longe. Não vou arriscar me deparar com desenhos no recheio no naipe das capas.rs. Arrisquei os volumes de Superman Condenado e serviu apenas para me afastar do personagem nessa fase Novos 52.

      Excluir
    8. Antigamente poderia ser por moralismo, mas hoje em dia, censuras, boicotes, movimentos e protestos vem do feminismo.

      A coisa inverteu, porque na época da revolução...social,cultural, moral, sexual, etc, as hqs serem mais violentas, pesadas, sensuais, é que era considerado algo progressista e liberal, agora, elas tem de passar pelo crivo de alguns movimentos antes, que analisam seu conteúdo, sua arte e suas mensagens internas, ver quais os valores e as ideologias sociopolíticas e filosóficas que estão sendo glamourizadas ou desmoralizadas dentro da HQ.

      Excluir
    9. Saga do Clone sim, aí eu poderei me livrar enfim dos meus queridos formatinhos que guardo até hoje.

      "Eu li a "Saga do Clone" na época e não achei tão ruim, pecou principalmente por ser muito longa. Como é famosa pela controvérsia, até acredito que seja republicada um dia"

      Se publicaram MASSACRE que é muito pior e bem mal desenhada. Inclusive as edições mais bem desenhadas de Massacre Vol.2 são justamente as duas histórias do Homem-Aranha, por Mark Barclay e John Romita Jr, que por sinal, estas duas historinhas...fazem parte da, SAGA DO CLONE! Já deu um gostinho de como é ler a Saga do Clone neste formato.



      Excluir
  33. Leo, tudo bem?!

    Vou contar muito com sua ajuda com relação aos repetecos entre Panini e Salvat para não fazer compra repetida sem necessidade por causa de uma ou duas histórias a mais (Como foi o caso do capitão britânia e será do 4F). O bolso vai agradecer não ficar comprando tanta coisa repetida, além do espaço físico (que praticamente inexiste - acho que roupas estão ficando desnecessárias no momento... rs).

    E procede o que você citou sobre a distribuição setorizada: aqui em Fortaleza, a loja Revista & Cia (equivalente a Tutatis da sua cidade) já recebe normalmente as novidades antes de Cultura e Saraiva (lojas físicas e, às vezes, site).

    Nunca é demais falar: boa festa de virada de ano, felicidades para você e sua família e que venha 2016!!! (De preferência, 2016 podia vir com um quarto novo cheio de prateleiras vazias na residência de cada colecionador. rsrsrsrs)

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Submundo!

      Boa noite ASGM. Sou de Sobral e ouvi falar da loja Revista & Cia de Fortaleza. Poderia me passar, se não for incômodo, algum contato da loja? Queria adquirir uns números atrasados... Desde já agradeço!! Feliz 2016!

      Valeu!

      Bruno...

      Excluir
    2. Afinal, qual a diferença entre essas edições do quarteto (Panini e Salvat)? Qual tá valendo mais a pena?
      Abs

      Excluir
  34. "Vou contar muito com sua ajuda com relação aos repetecos entre Panini e Salvat"


    E aí, ASGM.... blz?

    Nem me fale, pois esses repetécos entre editoras (e além de Panini X Salvat, podemos incluir tbm na equação: Eaglemoss e Deagostini) irão tirar o sono de leitores/colecionadores E blogueiros/vlogueiros... Pois vai ser uma dor de cabeça listar tantos repetécos q estão por vir e ao mesmo tempo tentar equilibrar a balança e avaliar quais versões valerão mais a pena!

    E pra vc ver como as coisas são... O Levi Trindade falou em entrevista q havia um acordo entre Panini X Eaglemoss e q não haveria repetécos entre as 2 editoras. Pois bem, taí o "Batman de Marshall Rogers" e "Morte em Família" pra desmentir o q foi dito (ambas confirmadas nas 2 editoras)!

    E um Feliz Ano-Novo pra vc e seus entes queridos... Gostei da sua ideia de mais espaço pras nossas coleções, rs (atualmente meu maior inimigo na minha vidinha de leitor tem sido a falta de espaço nas estantes: já acabou pra mim, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho medo dos repetecos é em Star Wars. O material é praticamente todo inédito para mim, e fica difícil saber o que saiu, quando e onde.

      Por enquanto, entubei aquele "Esquadrão Perdido". E estou alerta para o próximo Boba Fett.

      Excluir
    2. Taí uma feliz surpresa: republicação de "Morte em Família"! Não tinha lido notícias (ou cometários de blog rs) que estava nos planos a republicação. Vou esperar a versão da Panini com certeza. Obrigado por mais esta notícia!

      Excluir
    3. "Batman de Marshall Rogers" e "Morte em Família""

      Pera aí, então o conteúdo de MARSHALL ROGERS será o mesmo do Morte em Família da Eaglemoss?

      Excluir
  35. Gustavo Maycá29/12/2015, 07:12

    Léo, essa do guardiões da galáxia que foi comentada é um material bem recente que tem a presença do homem de ferro na história? Que saga é essa "inferno" que foi comentada por aqui? Homem animal vale a pena do Peter miligan ou só estas 3 do Morrison?
    Léo, queria agradecer mais uma vez a atenção desejar um freliz 2016 pra ti e para o blog. Desde já estou ansioso pelas mudanças que virão e tenho ctz que o blog ficará mais sensacional do que já é. Abs

    ResponderExcluir
  36. Apenas curiosidades da época do Massacre... 1996, a Marvel estava em plena falência, os caras que mandavam na bagaça tinham sugado todo o sugo da empresa e o mercado em geral estava em baixa. Havia bons gibis (Preacher, Bone, Do Inferno, Sin City, Estranhos no Paraíso, Starman, Hitman, etc) mas as vendas estavam fracas.

    Nesse meio tempo a Marvel viu que o que realmente se mantinha no topo eram as linhas Aranha e X-Men. A ideia era apenas manter esses títulos e eliminar o "peso morto" que eram Vingadores, Quarteto e Demolidor. Assim, foi que o ramo editorial decidiu fazer o experimento de terceirizar esses títulos pra Image, como último recurso. Assim, Heróis Renascem surgiu e começou a revitalizar o mercado de heróis, mas resolveram usar o Massacre pra contar essa história.

    O Homem-Animal deve ter muito a ver com nostalgia... os órfãos da DC 2000 devem ter adorado. É um trabalho bem bacana do Morrison, mas (e isso é um fã dele dizendo) algumas coisas não envelheceram bem.

    Muito boas as resenhas Leo! Abração e feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  37. Leo, boa tarde.

    Soube hoje que existem versões censuradas da tumba do Drácula: sabes se as da panini são as censuradas? Ou as normai?

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "A Abril continua apresentando um servicinho porco (bem a desejar) na parte de impressão e não parece cobrar da gráfica uma postura mais profissional"

    E não é "só" a questão da impressão, mas da encadernação como um todo. Os gibis não abrem direito, são cheios de pontos cegos e as folhas amassam que nem embrulho de pão, além de serem mais translúcidas do que o recomendável, deixando a arte vazar para o outro lado da página (que material é aquele, papel manteiga?). Produto fisicamente muito ruim mesmo. Até os formatinhos da época áurea da Abril, que tinham vários problemas também, dão de 10 nesses de agora.

    Arram, mudando de assunto... já vi essa imagem da "Gaviã" umas mil vezes, mas não pude deixar de clicar nesse link, rs. Esse desenho do Bolland é um colírio...

    ResponderExcluir
  39. David
    Oi Leo, tudo bom? Muito boa a coluna mas estou em dúvida se compro homem máquina.Agora, poderia me tirar uma dúvida? O authority que a panini vai lançar vai ser a msm coisa da devir?

    ResponderExcluir
  40. "O Wolverine sempre teve um fator de cura ACELERADO, e não capacidade regenerativa."


    Pois é, SEMI... Essas capacidades regenerativas sempre foram privilégio do "Deadpool" (não do "Wolverine")!

    Acho q estragaram o personagem tbm com esses exageros... Deixaram o WV tão invencível hj em dia, q perdeu a graça (tá, eu sei q tem uma "morte" dele vindo aí, mas todas essas "mortes" são fajutas e logo mais ele volta)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já morreu. Pelo menos pela capa dos formatinhos que eu acumulei e ainda não li.

      E pelo que estou deduzindo, ele até hoje não voltou, mas foi substituido pela sua versão "Old Man Logan" que deu as caras na nova "secret wars".

      Aliás, estou com a impressão que a versão Velho Logan tem um certo hype nos EUA...

      Excluir
  41. "E a nostalgia tá em alta, não é só pelos anos 70 e 80 não. A galera noventista também está representada."


    Verdade, SEMI... Os anos 90 tão voltando com tudo nessas republicações tbm!

    E não podemos esquecer q até a velha guarda da "Era de Ouro" (os leitores dos anos 30 q ainda estiverem vivos) estão bem representados hj, com clássicos tipo: "Flash Gordon", "Fantasma", "Mandrake", e até algumas da Disney (q nem essa do "Bafo")!

    E a "Saga do Clone" saiu lá fora em 10 Vol... Segundo o "X-9", a Panini só não republicou isso ainda, pq a coleção é mto extensa e ela tem medo das primeiras ed. fracassarem e ter q deixar a coleção incompleta depois, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles podiam lançar a Saga do Clone em um max-omnibus de 3 edições capa dura, acabamento metalico e soltar todos de uma vez no mercado como a Editora Abril.

      300 reais por edição seria o ideal.

      Excluir
    2. 10 volumes????? Cacete!!!

      Mas reforça minhas impressões da época. Não era de todo ruim, mas dava para enxugar bastante.

      Lembro que foram mais ou menos três fases. A primeira com o surgimento do Aranha Escarlate e outros clones, a segunda com Ben Reilly assumindo o papel do Aranha e a terceira com a volta de Peter Parker. D

      E durante a fase 2, lembro até que saiu uma mini legalzinha, onde Peter Parker perde de vez os poderes. Parece que a idéia era realmente tirar ele de campo definitivamente.

      E saiu outra mini com os "anos perdidos" do Ben Reilly, mas essa não coube no orçamento da época.

      Será que está tudo nos 10 volumes americanos? Se a Panini lançar essa coleção, dá pra formar até lombada! rs

      Excluir
  42. "Eu por exemplo, comprei as primeiras 6 edições de Spawn pela editora Abril porque li em revistas como a Herói (Alguém se lembra dela?rs)"


    E aí, Roberto... blz?

    Olha só q coincidência... A revista "Herói" q vc fala foi assunto semana passada numa loja/sebo de gibis q reabriu aqui em POA (e q em breve estarei divulgando aqui no blog), pois um dos primeiros clientes da loja comprou exatamente a coleção completa da "Herói", rs. Sério, com tantos gibis da Ebal, RGE, e Abril à disposição, o cara vai e compra toda a "herói" (nem o dono da loja acreditou, hehe)!

    Mas era isso aí mesmo... A revista "Wizard" (da Globo) era outra q fazia propaganda maciça a favor da Image, pois essa revista sempre foi $$$ VENDIDA $$$ (tanto aqui qto lá fora) e no caso da Globo, o interesse era pq a própria editora tbm publicava Image e é claro q eles iam fazer o "merchan" deles, né? Aí tentavam empurrar ao leitor a ideia de q os "melhores" roteiristas e artistas do momento eram aqueles q a revista mesmo indicava (em listinhas fajutas onde alegavam q as escolhas eram por voto popular - sei...)!

    E a empreitada da Image é um exemplo do quão difícil é estabelecer nos dias de hj um universo nos moldes de Marvel/DC... A Valiant tem tentado isso tbm, mas tá com dificuldades de emplacar. Não adianta, os tempos hj é q são outros (e andam cada vez menos propícios pra criações de novos universos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A revista herói era uma grande fonte de informação nerd no meio dos anos 90. Na era pré-internet eram eles que traziam as novidades para o público dos quadrinhos. Depois, com o advento do desenho cavaleiros do zodíaco, eles passaram a vender muito, pois adiantavam (nesta época não existia a palavra spoiler (RS)) o que estava por vir. Por falar nesta falecida revista os editores dela irão lançar um livro contando a história dos bastidores da finada revista. Financiaram via internet (caterquese - acho que isto está escrito errado kkkk). Feliz ano novo Léo. E que no próximo ano seu blog continue igual ao quw passou.

      Excluir
    2. Até hoje não vi o filme do Spawn. Cheguei a assistir os primeiros episódios da série animada na HBO e era até legalzinha para os padrões da época.

      É difícil para uma linha como a Valiant se estabelecer hoje em dia. Sem apoio do cinema e tv diria até impossível!

      Excluir
    3. Olá, Leo. Cara, esse assunto Image anos 90 e suas "copiações" só me deixaram mais pensativo sobre o desgaste das variações de personagens clássicos da Marvel e DC que se instalaram por aí. Eu, por exemplo, li bastante coisa nessa pegada de “releitura” e "homenagens" e algumas coisas me agradaram muito como Superior e Nêmesis do Mark Millar isto porque pude ler histórias bacanas baseadas em medalhões que estão aí a um bom tempo sem histórias interessantes.

      Mas no fim essas "variações" só nos mostra o quanto falta para artistas atualmente liberdade de criar coisas novas e interessantes. As editoras estão cada vez mais presas a moldes. Moldes onde os personagens devem seguir linearmente sem permissão para mudanças drásticas. Caímos no cúmulo de os personagens estarem mudando nas comics apenas por influência da aceitação nos cinemas. Então se no cinema foi bem colocar isso no quadrinho também terá de ser assim. Particularmente, não gostei da atriz Scarlett Johansson como viúva negra e ver a personagem atualmente retratada com as feições da atriz nos quadrinhos achei demais até para quem gostou dos filmes.

      Sei que tem muitos leitores que não gostam da Morte do Superman, Queda do Morcego e Crepúsculo Esmeralda. Mas, essas histórias marcam um período nos anos 90 onde a editora DC deu uma chocalhada nos personagens como nunca foi visto antes. E os leitores adoraram, consequentemente, as vendas aumentaram e por mais que sejam datadas e fora das cronologias ainda são relevantes para os leitores justamente por terem sido histórias fora da mesmice reinante até então.

      Hoje temos anúncios de publicações de coisas como Astro City e Authority como se fossem a salvação da lavoura, não querendo tirar o mérito dessas obras, mas o que mais valoriza essas séries é a falta de liberdade para que personagens clássicos voltem a ter histórias interessantes e que fujam do óbvio.

      Excluir
    4. Olá Leo,

      Sobre a postura da Wizard Brasil, cabe aqui uma defesa que acredito deve ser sempre considerada nas relações entre executivos e editores.

      A edição de número 04 que trouxe o "Dossiê Mutante" foi um divisor de águas na publicação.

      Lembro do editor Leandro Dell Manto comentar em entrevista posterior, a peleja que foi conseguir convencer os executivos da Editora Globo de que a revista Wizard deveria ser mais do que um veículo de propaganda dos títulos da Image editados por eles (e que por sinal nem eram os melhores, pois Spawn e Savage Dragon estava com a Abril) e foi só por conta do sucesso de vendas que foi essa edição que passamos a ter todos os outros Dossiês seguintes.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  43. "A Panini, pra variar, deu uma boa cagada no final de Stormwatch 4 pulando o encontro deles com os Wildcats"


    E aí, Fábio... blz?

    Eu até já tinha cantado essa pedra aqui no blog há um tempo atrás: avisando q era pouco provável q essa história dos "Aliens" saísse na coleção (nem lá fora saiu, e os direitos dos "aliens" eu acho q estão com a Mythos). Pior q fica sem final mesmo, pois o arco com os aliens fecharia as pontas soltas e mostraria o FIM da equipe - abrindo caminho pra estreia do "Authority"!

    Um Feliz Ano-Novo pra vc tbm, brother... E espero q goste das mudanças q virão pela frente aqui no blog (o "Submundo 2.0" vem aí, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo,

      Então se nem lá fora saiu, a Panini não tem como ter errado.

      Tipo as Lendas do Alan Davis, sem as histórias desenhadas pelo McFarlane, que ficaram de fora na versão americana, justamente pelo fato do encadernado ser do Davis.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. O melhor final da serie Stormwatch é parar na primeira edição.

      Excluir
  44. "Sou de Sobral e ouvi falar da loja Revista & Cia de Fortaleza. Poderia me passar, se não for incômodo, algum contato da loja?"


    Oi, Bruno... Tdo bem?

    Achei a pág. dessa loja no FACE (LINK abaixo):

    https://pt-br.facebook.com/LojaRevistaseCia

    Consta ali q o endereço é: Av. Pontes Vieira, 1843, Dionísio Torres - Fortaleza.... Espero ter ajudado!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Por enquanto, entubei aquele "Esquadrão Perdido". E estou alerta para o próximo Boba Fett."


    Oi, SEMI... Já te adianto então, q TODO o "Boba Fett - Inimigo do Império" estará contido na coleção Deagostini!

    Esse é repetéco certo... Mas ainda pode haver MAIS pela frente, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Inimigo do Império" vocês tinham me alertado a tempo. Vi ontem na banca e o verme ainda perguntou se eu não queria mesmo (rs).

      Excluir
  46. "Taí uma feliz surpresa: republicação de "Morte em Família"! Não tinha lido notícias (ou cometários de blog rs) que estava nos planos a republicação."


    Pois é, ASGM... Essa é uma das notícias q estarão semana q vem aqui no blog na série de matérias com as "VISÕES DE 2016": Não vá perder, rs!

    E pra vc ver como são as coisas, né? A galera pediu tanto a republicação da "Morte em Família"... E poderá ter 2 versões pra escolher agora: Panini X Eaglemoss!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo,

      Essa republicação veio realmente a calhar, pois agora que não tenho mais o formatinho da Abril com capa do Mignola, vou me ver obrigado a comprar!

      E espero que por conta da edição da Eaglemoss que deve girar em torno de R$ 35,00, a Panini resolva praticar um valor mais atraente do que os R$ 68,00 de 2009, pois em tempos de variedade de títulos qualquer desconto é bem vindo!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Leo, No vídeo da panini o cara diz: "falando em novos 52 vem aí morte em família". Ele se confundiu. Nos novos 52 esse arco se chama morte DA família. Pelo que entendi é esse que vão publicar.
      Se não for, menos mal. Teremos duas opções.

      Excluir
  47. "essa do guardiões da galáxia que foi comentada é um material bem recente que tem a presença do homem de ferro na história?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Não, o HDF não aparece nesse arco dos "guardiões" q saiu na Salvat... E não é um material tão recente assim, pois saiu há anos atrás na revista: "Marvel Apresenta" (Panini) e republicada ano passado em capa-metalizada. Essa ed. da Salvat é a 3º vez em q esse arco sai no Brasil! Já o "Inferno" q a gente tava falando é esta saga aqui:

    http://static.comicvine.com/uploads/scale_small/6/67663/3504610-01.jpg

    "Inferno" saiu nos formatinhos da Abril e é uma saga bem extensa dos XM q chegou a envolver até histórias do "Aranha" desenhadas pelo McFarlane (A Guerra dos Duendes). Vale uma conferida no dia em q sair por aqui!

    O "Homem-Animal" eu só comecei a ler agora... As únicas histórias q li dele foram essas do Vol. 1. Não sei te dizer se a fase do Milligan será tão boa qto a do Morrison, mas costuma ser bem elogiada (por quem já leu). Se não me falha a memória, a fase Milligan saiu aqui pela Metal Pesado!

    Um Feliz 2016 pra vc tbm, brother... Boas Festas, e espero q curta as mudanças q virão no NOVO "Submundo", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que durante muito tempo,achei que "Inferno" era curta. Apenas quatro formatinhos...

      Depois descobri que teve um prelúdio (bem chato) com os Novos Mutantes e diversos tie-ins.

      Mas nem vou reclamar se a Panini lançar o pacote completo. Melhor muito que nada!

      Excluir
    2. Espero muito essa outra fase do Homem Animal. Essa do Morrison só estou comprando para ter completa em um formato decente, já que reli não faz tanto tempo. Deu até vontade de ler mas com a pilha que tenho, fora os filmes, fica inviável repetir nesse momento.

      Excluir
  48. "Nesse meio tempo a Marvel viu que o que realmente se mantinha no topo eram as linhas Aranha e X-Men. A ideia era apenas manter esses títulos e eliminar o "peso morto" que eram Vingadores, Quarteto e Demolidor."


    Foi bem isso aí mesmo, Lierson...

    Eram tempos sombrios pra Marvel, e a execução de todas essas ideias acabou sendo o fracasso de público e crítica q vivenciamos na época... O difícil, depois foi desfazerem tudo e voltarem ao q era antes: Tá certo q aí entrou o Franklin Richards e aquela lenga-lenga de universo "condensado", mas o estrago já tava feito e o remendo saiu pior q o soneto!

    Melhor sorte teve o "Demolidor"... q ao ser rebootado, estreou logo de cara a fase Kevin Smith (Diabo da Guarda) q foi mto boa e foi melhor do q a fase final do demo na cronologia normal (onde ele tava com aquele uniforme cinza e metálico)!

    O "Homem-Animal" eu acabei conhecendo agora, pois nunca li o q saiu na "DC 2000" (e nem nas republicações toscas em P&B da Brainexplore)! Assim, acabei ficando sem a referência comparativa das versões anteriores. Mas vou seguir adiante, pois já me recomendaram a fase Milligan tbm (e fiquei curioso pra ler)!

    Um Feliz Ano-Novo pra vc tbm, brother... Mtas felicidades e tamos aí em 2016 tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linha premium era um reflexo disso. Aranha, X-Men e o resto.

      Excluir
  49. "Soube hoje que existem versões censuradas da tumba do Drácula"


    E aí, William... blz?

    Sim, é verdade... Essas versões censuradas (onde a Marvel tapou alguns peitinhos q apareciam - entre outras cenas levemente eróticas) rolaram em alguns encadernados americanos (acho q nos "Essentials" - se não me falha a memória)!

    A Panini tá tirando essas histórias da versão lançada na Espanha (q até onde sei é SEM cortes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "E não é "só" a questão da impressão, mas da encadernação como um todo. Os gibis não abrem direito, são cheios de pontos cegos e as folhas amassam que nem embrulho de pão"


    Bem nessas, doggma...

    A Abril pode estar há mais de 60 anos atuando no mercado, mas é uma editora q até hj não aprendeu como encadernar direito um gibi em formatinho. Desde q eu voltei a colecionar Disney em 2009, q ed. tipo "BIG" são problemáticas nesse sentido (e realmente, não abrem direito - ainda mais se deixarmos as ed. empilhadas, ao invés de enfileiradas de pé na estante)!

    E essa capa da "Gaviã" foi famosa na época, rs... Lembro até hj da galera babando no colégio qdo saiu a capa na "DC 2000" nº 11 (em 1990). Em tempos sem internet, a gente se virava até com gibis, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "O authority que a panini vai lançar vai ser a msm coisa da devir?"


    E aí, David... blz?

    Valeu por ter curtido a coluna... E respondendo a sua dúvida; Sim, é o mesmo material q saiu pela Devir e q trazia o 1º arco da série!

    A Panini vai seguir adiante depois com o resto q saiu depois: O Vol. 2 (tbm da Devir) e os demais q saíram pela Pixel!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Eles podiam lançar a Saga do Clone em um max-omnibus de 3 edições capa dura, acabamento metalico e soltar todos de uma vez no mercado como a Editora Abril."


    Oi, gustavo... Pior q eu não duvido q vendesse assim mesmo, rs!

    Com o sucesso comercial de "Massacre" (q vende bem e tem bastante procura nas lojas), acho q não devemos mais subestimar o potencial do mercado nacional, hehe (tudo parece possível agora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido mesmo que venda. A idéia é, se a pessoa é masoquista o suficiente para ler essa Saga, nada melhor que ela pesada e cara para satisfação geral, kkk.

      Excluir
  53. Salve,Leo!

    Passando pra te desejar um feliz Ano Novo. Que em 2016 o Submundo continue com força total. Obrigado por todos os posts, reviews, dicas e matérias bacanas. Minha coleção é muito influenciada por isso, rsrs.

    Um grande abraço, cara!

    ResponderExcluir
  54. salve Léo. Belezinha?

    Não sei o que foi pior: a Panini lançar Massacre ou eu comprar uma edição (mesmo tendo em formatinho e sabendo que é ruim) rsrsrs. Vício Maldito!!!
    A do Cap Britânia até me surpreendeu. Achei que ficaria perdido por não ter lido a fase do Dave Thorpe, mas deu para entender bem.
    Homem-Animal é algo que espero há um bom tempo. Melhor ainda por saber que não será mega luxuosa.
    Essa do Bafo me interessou, mas só comprarei daqui há um tempo, já que comprei vários desses encadernados Disney na Bienal de Maceió por apenas 5 pratas cada. Esperarei um pouco para economizar rsrsrs
    Homem-Máquina está na minha lista de Natal, mas o velho Noel ignorou. devo ter sido um mau menino neste ano...

    Desejo à você Léo e a toda a galera do Submundo, um 2016 excelente e repleto de hqs!!!!

    ResponderExcluir
  55. Oi Leo!

    Curiosamente eu não acho a Saga do Clone tão ruim em si, apesar de ser arrastada, e se desdobrar demais!

    O Aranha já vinha de uma fase muito medíocre anteriormente à referida Saga, não sei se você se lembra da época que os pais dele reapareceram (e que na verdade eram dois andróides enviados pelo Camaleão), e depois daquela aventura em que a MJ foi sequestrada pelo vilão, e ele culpava o Aranha pela morte do Kraven, meio irmão dele que o sodomizava e pela qual ele tinha uma certa... paixão!

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/teia-do-aranha-a-n-85/tea0301/8553

    A Saga do clone de uma certa forma veio para dar um gás ao herói, sacudindo todo o seu mundo e de certa forma foi assim, mas de forma equivocada, pois, ela se estendeu muito, teve muitos momentos desnecessários e reviravoltas absurdas.

    Eu gosto do Ben Reilly, ele era mais sério e mais sofrido que o Peter, teve até aqule minissérie dele: "Homem Aranha -Os Anos Perdidos", que contava a vida nos anos em que ele esteve ausente.

    O que fudeu tudo foi ter trazido de volta o Norman Osborn, isso sim é imperdoável, o resto é até tolerável diante disso!

    O pior é que eu aguardo com ansiedade a miniatura do Aranha Escarlate (Ben Reilly), estava até torcendo para ele sair em algum pack para poder adquirir esta peça logo de uma vez!

    Abraços, e um Feliz Ano Novo!!

    ResponderExcluir
  56. "Leo, eu acho que você vai ter que ter alguém para guardar parte das suas coleções. Um amigo próximo, que goste de quadrinhos e tenha a boa vontade."


    E aí, Saga... blz?

    Brigadão mesmo pela dica, brother... Mas a situação dos meus amigos mais próximos tem sido até pior q a minha, hehe (os caras em geral bem mais gibis do q eu, e passam pelos mesmos problemas de espaço). Pra vc ter uma ideia, um camarada meu chega a empilhar caixas e caixas de gibis na garagem (junto com o carro)!

    No meu caso, arrumei uma solução "provisória"... Pois minha tia mora sozinha no mesmo condomínio q eu, e me emprestou parte do roupeiro dela pra eu guardar meus gibis (só a merda é q mesmo assim já comecei a lotar o roupeiro dela, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Não entendi. Eu estou no Rio de Janeiro, 30/12/15. Esta X-men com Dias de um futuro ainda não saiu ?"


    Bem, eu não sei como é a distribuição aí no Rio... Mas se vc mora na capital, essa ed. já deve ter aparecido na 1º fase. Mas a distribuição pro interior do estado costuma ser setorizada e demora meses até chegar!

    Aqui no sul, pelo menos, costuma ser assim: A capital recebe adiantado (pela Livraria Cultura), mas nas bancas normais e nas cidades do interior o material só vai aparecer tempos depois!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Leo, é por isso que te falta espaço meow, tu compra edições com conteúdo repetido, kkk. Mas estas te ajudam a pensar na questão do espaço, pois é questão de conseguir negocia-las."


    Mais ou menos, hehe...

    Eu tento evitar os repetécos, mas às vezes fico meio sem opção: Por exemplo, nessas "CHM" da Marvel tem mta coisa q eu tenho nas "Bibliotecas" mas q vem misturadas com outras histórias q eu não tenho (assim, acabo comprando edições q das 8 histórias, algumas são repetidas)!

    Mas eu tbm costumo vender edições de tempos em tempos (pra aliviar o espaço nas estantes).... Vc vai ver, agora no começo do ano eu vou trazer os "CLASSIFICADOS" de volta aqui pro blog, e só da minha parte já devo ter uns 100 gibis pra negociar, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "A pior notícia foi essa.......preciso ver afinal de contas que títulos serão substituídos da Eaglemoss. Será que vai ter a Guerra da Sinestro Corps ainda?"


    Boa pergunta essa...

    Na verdade, ninguém sabe as alterações q serão feitas na coleção (em relação à versão da Alemanha - q é a mais comum de aparecer em listas por aqui)! Mas eu imagino q as tais alterações não sejam tantas qto se pensava, pois a ideia da Panini e da Eaglemoss em não repetir material já foi pro saco qdo AMBAS prometeram a "Morte em Família"!

    De repente, a "Guerra do Sinestro" pode sair assim mesmo... Até pq, o "Longo Dia das Bruxas" tbm foi relançado há pouco tempo pela Panini e já apareceu na Eaglemoss!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Que bom que já comprei esta do Morbius, nas bancas mesmo. A coleção da EAGLEMOSS por outro lado sumiu!!"


    Essa ed. do "Morbius" tá mto boa mesmo... Já li ela toda numa tacada só e é uma das minhas ed. favoritas da coleção do Aranha até agora!

    Já a Eaglemoss mal aparece nas bancas normais aqui do sul... Mas em compensação, na Livraria Cultura sempre tem bastante!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Volta Redonda-RJ a coleção DC Eaglemoss quase não aparece. Só peguei o pack com 2 e 3 e apareceu aquela horrorosa do Superman/Batman. Acabei largando mão dessa coleção, já não ia fazer completa mesmo (muita coisa eu tenho e outro tanto não me interessa). As coleções da Salvat sempre chegam antes. O curioso é que as miniaturas da Eaglemoss estão chegando numa boa.

      Excluir
    2. Guilherme, sou de Barra Mansa porém só compro HQs nas bancas de VR por conta de eu trabalhar na CSN.. A banca do oziel no aterrado tem recebido as edições da eaglemoss numa boa. Só comprei as 4 primeiras edições mas ontem msm vi a segunda parte do longo dia das bruxas. Em Barra Mansa ao que sei, não está sendo diferente.

      Excluir
  61. "A fase desenhada pelo Romitinha mesmo eu vou passar longe. Não vou arriscar me deparar com desenhos no recheio no naipe das capas.rs."


    E aí, Roberto... blz?

    Olha, eu baixei essa fase em scans e achei a arte do miolo no mesmo nível das capas (e isso NÃO foi um elogio, rs). No LINK abaixo tem um vídeo de um cara criticando essa fase do "super": É um vídeo simples, apenas com a opinião dele: mas o interessante é ver as reações nos comentários (muitos concordam com ele e outros defendem o Romitinha). Tá tudo em inglês, mas vale uma olhada pra ver o qto essa questão tem gerado polêmica (aqui e lá fora):

    https://www.youtube.com/watch?v=dj2lhmNIhis

    Mas não se preocupe... Pois ao q parece, o "super" terá aqui no Brasil uma nova coleção de clássicos nos moldes das "lendas" do batman: Vai começar com a fase do García-López, mas se vender bem (o q eu espero) poderá ir além!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "agora, elas tem de passar pelo crivo de alguns movimentos antes, que analisam seu conteúdo, sua arte e suas mensagens internas, ver quais os valores e as ideologias sociopolíticas e filosóficas que estão sendo glamourizadas ou desmoralizadas dentro da HQ."


    É bem por aí mesmo, Saga...

    As grandes editoras (e mesmo as menores) querem "ficar bem" com todos os movimentos... E o conteúdo dos gibis atualmente é submetido à essas avaliações pra servir aos mais variados tipos de público. Porém, sempre q uma "bandeira" é levantada num gibi, uma parcela do público se sente incomodada (e mtas vezes com razão - principalmente qdo as editoras alteram e descaracterizam personagens já estabelecidos pra agradar à determinados movimentos)!

    Hj em dia, por exemplo, seriam impensável um gibi q nem o dos "Trapalhões" (da Bloch): Acho q seria queimado em praça pública até, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Saga do Clone sim, aí eu poderei me livrar enfim dos meus queridos formatinhos que guardo até hoje."


    Olha, eu não duvido mesmo q relancem a "Saga do Clone" por aqui um dia...

    É como eu falei num comentário acima: A ideia até já foi cogitada pela Panini... E só esbarrou no risco (pra editora) pela saga ser mto extensa. A coleção teria uns 10 Vol. ao todo e se os primeiros vendessem mal, ficaria complicado publicar o resto. Mas nunca se sabe, né? Afinal, o nosso mercado é feito de riscos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Afinal, qual a diferença entre essas edições do quarteto (Panini e Salvat)? Qual tá valendo mais a pena?"


    A diferença é apenas a seleção de histórias....

    A Salvat vai repetir as sagas principais q saíram pela Panini nos Vol. 1 e 2 da "CHM" (a saga do "Dr. Destino com os poderes do surfista" e a "Chegada de Galactus"). Mas as ed. da Salvat trarão mais histórias além dessas (e mto boas tbm), enquanto as ed. da Panini terão material q não estarão na Salvat (como a saga do "Gabriel")!

    Vai ter material repetido E inédito nas 2 versões (Panini X Salvat)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. Sobre a colecao grapfhic novel da Eaglemoss acho que a editora comete o pecado de mostrar somente sagas dos medalhões, mais Batman, superman e liga da justiça. Deviam fazer como a Salvar e arriscar personagens pouco conhecido do povão, Kamandi, o Guerreiro, Hex, Átomo (Elektro), novos deuses, Nuclear, etc. Penso em fazer a coleção mas sabendo que por se tratar de medalhões a Panini um dia publicara tudo até mais completo, desanima.

    ResponderExcluir
  66. "Pera aí, então o conteúdo de MARSHALL ROGERS será o mesmo do Morte em Família da Eaglemoss?"


    Não, O q eu quis dizer é q as 2 edições (o "1º arco do Rogers" E a "Morte em Família") serão publicadas pelas 2 editoras... E além dessas, ainda poderão haver MAIS repetécos futuramente!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Aliás, estou com a impressão que a versão Velho Logan tem um certo hype nos EUA..."


    Com certeza, SEMI...

    O "Velho Logan" foi a forma encontrada pela Marvel pra continuar utilizando o personagem sem alimentar demais a versão "normal" (sendo q a Marvel tem evitado dar "munição" pra alimentar a FOX no cinema)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Será que está tudo nos 10 volumes americanos? Se a Panini lançar essa coleção, dá pra formar até lombada! rs"


    E aí, SEMI... blz?

    Essa coleção em 10 Vol. foi um amigo meu q comprou, mas era de outro pais (não lembro de onde)... Nos EUA, saiu uma versão em 5 tijolões (com quase 500 pág cada) no LINK abaixo:

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=19750838

    Acredito q esteja tudo aí... Inclusive a mini "Anos Perdidos" (com bela arte do Romitinha - em seu auge) já está inclusa no Vol. 1. Essa coleção de 10 Vol. foi dividida a partir dessas 5 pelo visto (e tinham fundo preto - similar ao padrão q a Panini usa aqui às vezes)!

    Se a Panini publicar aqui um dia, eu apostaria numa divisão em 10 partes tbm (pois 500 pág é mto pro nosso mercado, embora "Promethea" tenha em torno disso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se a Panini publicar aqui um dia, eu apostaria numa divisão em 10 partes tbm (pois 500 pág é mto pro nosso mercado, embora "Promethea" tenha em torno disso)!"

      Olá, Leo e SEMI!

      Estes tijolos de mais de 400 páginas tem sido utilizados em títulos muito badalados com altas vendagens (onde vejo que o Superman dos Novos 52 foi o primeiro fora da badalação que eles arriscaram). Alguém corrija se eu estiver errado, mas nos últimos 6 anos, nestas proporções, tivemos: Sandman - Ed Definitiva (4 edições - 1 edição por ano entre 2010 e 2013), Watchmen (Edição única - 2011 - e tem atualmente uma boa sequência de republicações), Universo X (Edição única - 2012), Paraíso X (Edição única - 2013), Superman - À prova de balas (Edição única - 2015), Batman - O longo Dia das Bruxas (Edição única - 2015 - republicação) e Promethea - Ed Definitiva (2 edições - uma em 2015 e outra em 2016), citando apenas Panini com 400 páginas ou mais. Será que esta Saga do Clone está no mesmo nível de desejo dos fãs das obras citadas? Concordo com a aposta do Leo na divisão de 10 partes mais que 5 tijolos. A maior prova desse receio da Panini é o Monstro do Pântano que poderia ter sido apenas 3 tijolos capa dura (talvez 2), mas foram 6 partes da fase Alan Moore. Sem esquecer de Planetary que podia ter sido todo num único tijolo, mas foram 4 partes da história principal e 2 partes de crossovers. Lembrando que Monstro do Pântano e Planetary não se encontram mais por aí facilmente, denunciando que tiveram boas vendas. Não sei como andam as vendagens de Astro City e Invisíveis que poderiam estar saindo também no formato tijolo, mas estão saindo no formato cartonado.

      Bom, é isto. Forte abraço!

      Excluir
  69. "A revista herói era uma grande fonte de informação nerd no meio dos anos 90. Na era pré-internet eram eles que traziam as novidades para o público dos quadrinhos."


    E aí, Andre... blz?

    É verdade... na época da "Herói" a internet ainda não tava disseminada e as revistas impressas tinham mais relevância na propagação da informação. Eu comprei algumas ed. na época, pois traziam "guias de episódios" de seriados q eu curtia nos anos 90 (os desenhos animados da Marvel na FOX e o "Arquivo X"). Porém, não deixa de ser surpreendente hj alguém comprar uma coleção inteira da revista num sebo q estava oferendo várias outras raridades em quadrinhos, rs!

    Um Feliz Ano-Novo pra vc tbm, brother... Boas Festas, e espero q vc aprecie as mudanças q estão por vir aqui no blog (acho q serão mudanças pra melhor)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Até hoje não vi o filme do Spawn. Cheguei a assistir os primeiros episódios da série animada na HBO e era até legalzinha para os padrões da época."


    Oi, SEMI... O filme do "Spawn" até q era legal e dava pro gasto (ainda mais numa época em q filmes legais baseados em gibi eram artigo de luxo, rs)! Se puder, assista: O "Violador" rouba a cena, hehe!

    A linha Valiant parece q vai ter uns filmes em breve tbm... "Bloodshot" e "Harbinger", e pode ser q isso reforce o apelo e interesse pros gibis tbm. Pena q nem sinal de falarem num filme do "X-O" (q é a minha HQ favorita da linha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Cara, esse assunto Image anos 90 e suas "copiações" só me deixaram mais pensativo sobre o desgaste das variações de personagens clássicos da Marvel e DC que se instalaram por aí."


    E aí, Roberto... blz?

    Isso é o q eu sempre tenho falado aqui no blog... As grandes editoras (Marvel/DC) viraram REFÉNS de fórmulas q elas mesmas criaram (mortes, ressurreições, reboots, retcons, mega-sagas) e não bastasse isso, ainda se prostituíram ao cinema... O q funciona nas telas, passa a ser adotado nos gibis tbm (sou outro q preferia uma atriz diferente pro papel da "viúva" - a Scarlett pode ser mto bonita, mas nunca a vi como a Natasha dos gibis - nesse ponto, eu preferia a Emily Blunt q era a escolha inicial)!

    Seja como for, tudo isso tbm é reflexo da falta de criatividade e limitações impostas aos roteiristas pelas editoras (deve ser difícil tbm pros caras escreverem boas histórias qdo a editora força q um arco tenha interligações com alguma mega-saga ou qdo impõe q um gibi siga o "padrão FIFA" do cinema)!

    Dessas sagas DC q vc citou... Eu não li o "Crepúsculo Esmeralda", mas vou arriscar essa ed. qdo sair pela Eaglemoss!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "A edição de número 04 que trouxe o "Dossiê Mutante" foi um divisor de águas na publicação."


    E aí, VAMP.... blz?

    De todos os editores nacionais, sempre achei o Del Manto um dos melhores... E sei q a "Wizard" sofreu tbm com as imposições da Globo. Mas eu ainda mantenho as 15 ed. da revista, pois os dossiês e notícias q não fossem "vendendo o peixe" da Image eram mto boas. E ainda sou mil vezes a versão da Globo do q a da Panini:

    A "Wizard" da Panini foi a revista informativa mais chata e insuportável q eu já li... Os textos eram monótonos e extremamente didáticos (eu não comprava isso, mas de vez em qdo lia algumas emprestadas)! Aliás, a versão da Panini era ainda mais ridícula qdo se tratava de "panfletar" os lançamentos da editora, e chegaram ao cúmulo de dedicar apenas 1 notinha de canto de pág sobre a "Liga Extraordinária 2" (da Devir)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Então se nem lá fora saiu, a Panini não tem como ter errado."


    Pois é, VAMP... Eu nunca achei q a Panini tivesse culpa sobre essa questão dos "Aliens", pois essa história TBM ficou de fora dos TPs gringos!

    Porém, isso não muda o fato de q a coleção fica sem um final q sabemos q rolou (e q teve importância na cronologia da equipe)... Assim, é inevitável a sensação de frustração pra quem comprou as 4 ed. de "storm"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo!

      Sei disso companheiro, tanto que não disse que você achava. Apenas complementei a linha de raciocínio. Mas nem precisava ter feito, isso na verdade, pois já estava implícito.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  74. "O melhor final da serie Stormwatch é parar na primeira edição."


    Eu nem comecei, rs...

    Mesmo sendo do Ellis, é um material q só serve mesmo pra matar a curiosidade dos fãs mais radicais do "Authority" (o q tá longe de ser o meu caso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Essa republicação veio realmente a calhar, pois agora que não tenho mais o formatinho da Abril com capa do Mignola, vou me ver obrigado a comprar!"


    E eu não tenho nenhuma das versões dessa história, VAMP...

    Porém, é provável q essa eu pegue pela Eaglemoss mesmo (caso seja a versão mais em conta pro meu bolso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Leo, No vídeo da panini o cara diz: "falando em novos 52 vem aí morte em família". Ele se confundiu. Nos novos 52 esse arco se chama morte DA família. Pelo que entendi é esse que vão publicar."


    Valeu mesmo, LUIZ...

    Eu não tinha percebido a confusão do cara no vídeo... Mas tbm já vi em outros canais a confirmação de q seria a versão clássica da "Morte em Família" (mas agora é melhor esperar pra ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Pior que durante muito tempo,achei que "Inferno" era curta. Apenas quatro formatinhos..."


    Eu nunca li essa saga completa, SEMI...

    Pois tenho ela salteada em formatinhos diversos q eu comprava por causa de outras histórias no miolo. Porém, não descarto a ideia de encarar esse encadernado qdo sair aqui um dia (tenho gostado de reler na íntegra essas sagas de antigamente - q eu acho mais interessantes q as atuais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Espero muito essa outra fase do Homem Animal."


    Eu tbm, gustavo...

    Qdo esse material do Milligan saiu pela Metal Pesado, eu não tinha mta verba pra essas coisas e comprava poucos gibis por mês. Mas agora q prometeram junto o "Shade" (tbm do Milligan), fiquei bem na pilha de resgatar tudo isso!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "Passando pra te desejar um feliz Ano Novo. Que em 2016 o Submundo continue com força total."


    Oi, Marcio... Tdo bem?

    Muito obrigado mesmo... E tbm desejo à vc um FELIZ ANO-NOVO e Boas Festas pra vc e sua família!

    Ano q vem (amanhã, rs) estaremos de volta... e 2016 promete ser um ano bastante promissor pro "submundo" (as mudanças serão um processe lento, mas é inevitável q aconteçam pra q o blog fique mais dinâmico e inserido nas novas tecnologias e mídias)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "Não sei o que foi pior: a Panini lançar Massacre ou eu comprar uma edição (mesmo tendo em formatinho e sabendo que é ruim) rsrsrs. Vício Maldito!!!"


    E aí, Luiz... blz?

    Hahaha, sei bem como é isso... Não se preocupe, aqui no blog vc está "entre VERMES", rs: Eu mesmo, não resisti à vermice de comprar a "Última Caçada de Kraven" da Panini mesmo já tendo as ed. encadernadas da Abril E Salvat (3º encadernado de material repetido é fóda: fiquei com vontade de dar um soco em mim mesmo, hehe)!

    "Britânia" e "Animal" são 2 leituras bem oitentistas mesmo... e caíram no meu agrado (apesar de eu saber q esse ritmo narrativo - e bastante confuso/complexo às vezes poderá não agradar à todos os leitores - como de fato, não tem agradado de forma tão unânime)! Já o "Máquina", mesmo sendo "anos 80" tbm, é uma leitura mais leve e descompromissada (eu gostei de todas essas e foram boas aquisições pro meu gosto)!

    Um FELIZ 2016 pra vc tbm, brother... Mtos gibis, saúde, e tudo de bom no ano q se aproxima!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "O Aranha já vinha de uma fase muito medíocre anteriormente à referida Saga, não sei se você se lembra da época que os pais dele reapareceram (e que na verdade eram dois andróides enviados pelo Camaleão)"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Sim, eu lembro q essa fase era sofrível pro "Aranha" mesmo... E pra te falar a verdade, eu já vinha abandonando gradativamente a revista (essa dos "pais" do Peter foi uma bosta completa: cheguei a comprar na época e passei adiante depois). Qdo a "Saga do Clone" começou, eu já tinha largado a coleção do aranha por completo!

    Meu maior problema com a "saga do clone" foram as ressurreições absurdas q vieram com ela... A do "Norman" foi a pior, pois sempre achei q ele funcionava melhor estando morto (e sendo uma sombra no passado do aranha). Mas não podemos esquecer tbm q tanto o "Chacal" qto o "Ben" foram revividos tbm (e de forma mto gratuita): O "chacal" tinha morrido numa explosão (na saga clássica) e o "Ben" chegou a ser incinerado numa chaminé. Assim, foram 3 ressureições mto forçadas na mesma saga e as explicações dadas na época não me convenceram (fica parecendo q todo mundo na Marvel tem fator de cura)!

    Mas enfim... Reconheço q aquela mini "Anos Incríveis" era boa (comprei na época pela arte do Romitinha - q eu gostava)! Só q aquela história do "Kraven" e o "Camaleão" terem uma ligação tão "suspeita" foi dose pra leão, hehe: Acho q não precisava terem apelado tanto nesse caso (já bastaria o "Camaleão" querer se vingar apenas pela morte do amigo)!

    Qto à miniatura do "Aranha Escarlate"... Acho difícil q lancem ela num "Pack", pois acredito q eles estejam reservando os próximos packs pros personagens q forem realmente menos vendáveis (e o "escarlate" tem bastante apelo comercial, até por ser o aranha tbm, hehe)!

    Um FELIZ ANO-NOVO pra vc tbm, Elcio... Boas festas, e tudo de bom pra vc e sua família!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. "Deviam fazer como a Salvar e arriscar personagens pouco conhecido do povão, Kamandi, o Guerreiro, Hex, Átomo (Elektro), novos deuses, Nuclear, etc."


    E aí, HELDER... blz?

    Concordo com vc, pois numa coleção fechada de 60 Vol. não custaria mto incluírem junto uma ou outra ed. estrelada por personagens mais obscuros (seria até interessante pra quem estivesse colecionando poder conhecer HQs q dificilmente compraria se saíssem avulsas)!

    Poderiam até incluir aí: "Sr. Milagre", "Omac" (Kirby), "Vigilante", "Gavião Negro", "Sgt. Rock", e até o "Aquaman" (q foi esquecido na coleção)! Se bem q não podemos descartar tbm uma possível "EXTENSÃO" pra DC (eu não duvidaria disso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. Bom dia Leo. Poxa, eu aqui, coloquei na lista do amigo secreto, duas opções, sendo o Homem Máquina e o Cavaleiro da Lua, que ambas foram muito bem recomendadas por aqui. Mas, na hora H, eu ganhei... uma linda camiseta. Não deu certo a torcida, rss. Abraços a todos do Submundo HQ!

    ResponderExcluir
  84. "Estes tijolos de mais de 400 páginas tem sido utilizados em títulos muito badalados com altas vendagens (onde vejo que o Superman dos Novos 52 foi o primeiro fora da badalação que eles arriscaram)."


    Oi, ASGM... blz?

    Excelente a sua análise sobre essas ed. "tijolo"... Pois de fato, percebemos q existe um certo padrão na escolha dos títulos lançados nesses formatos acima de 400 pág. São sempre títulos de grande apelo comercial e obras consagradas!

    A "Saga do Clone", pode ter vários interessados... mas tá longe de ser uma série "garantida" (nas vendas) da mesma forma q um "Watchmen" ou "Sandman". Tá certo, alguns leitores podem alegar q "Universo X" e "Paraíso X" tbm costumam ter avaliações negativas por parte de público e crítica, porém, essas 2 ed. só foram possíveis depois q "Terra X" esgotou (sendo q em caso de fracasso de "Terra X", suas sequências teriam ficado no limbo - já q poderiam ser ignoradas sem comprometer o entendimento da 1º). É um caso diferente do "Clone", pois essa precisaria ser publicada até o fim (por ter uma saga toda interligada)!

    Vc lembrou bem q a Panini não quis se arriscar tanto nem com o "Monstro do Pântano"... E acho q só apostou na "Promethea" (num formato "tijolo") depois de ver o enorme apelo q o "monstro" teria qdo choveram reclamações pedindo um formato melhor. Tem coisas q a Panini só arrisca se tiver alguma certeza de retorno!

    Mas vamos ver... Aos poucos esse formato mais encorpado tem nos aproximado cada vez mais dos "Omnibus" americanos (já chegamos ao ponto da "Promethea" nacional ter menos partes q a versão "Absolute" q saiu nos EUA - e q tinha 3 Vol)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que um bom parâmetro para a "Saga do Clone" seria a "Era do Apocalipse" que sempre foi bastante pedida mas mesmo assim, praticamente 3 anos depois de seu lançamento, ainda pode ser encontrada por aí.

      E olha que eram apenas 6 volumes...

      Excluir
  85. "Mas, na hora H, eu ganhei... uma linda camiseta. Não deu certo a torcida, rss."


    E aí, Celso... blz?

    Hahaha, essas coisas acontecem, rs... Eu até parei de participar de amigos secretos, pq raríssimas vezes ganhei alguma coisa q pedi na lista (e sempre me esforçava em comprar o q os amigos me pediam). Tudo bem q é legal participar pela diversão em si, mas qdo a grana já anda meio curta, eu acabo priorizando comprar meus próprios presentes, hehe!

    Espero pelo menos q a camiseta tenha servido, rs... E q vc ainda consiga essas ed. q esperava ("Máquina" e "Lua" - são bem legais)!

    Boas festas pra vc, amigo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "Aqui em Volta Redonda-RJ a coleção DC Eaglemoss quase não aparece. Só peguei o pack com 2 e 3 e apareceu aquela horrorosa do Superman/Batman."


    Oi, guilherme... blz?

    Aqui no sul a coleção Eaglemoss só aparece mesmo (de forma garantida) na Livraria Cultura, mas isso, pq ela manda vir direto da matriz em SP. Na distribuição normal (pras bancas) a coisa é mais complicada e são poucas as bancas q recebem as edições (até se encontra, mas em menor quantidade q as da Salvat, por exemplo)!

    Seja como for, até agora não comprei nenhuma ed. da DC/Eaglemoss... Mas a 1º q comprarei será a próxima do "Superman" (BYRNE)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo,

      Pelo que entendi, com o passar dos meses essa distribuição
      (fora a Cultura) deve piorar, não é?

      Acho que foi o Leitor Hunter, que mencionou que o foco da
      Eagleamoss são as assinaturas, então imagino que deva
      ficar cada vez mais complicado.

      De minha parte pelo menos, espero conseguir pegar os
      volumes 1 e 2 de O Filho do Demônio, (que O Vício
      lista como volumes 15 e 16) deles em diante nada me
      é prioritário, só desejo boa sorte pra os colecionadores
      que seguirem.

      Felizmente a distribuição da Marvel Clássica
      pela SALVAT tá garantida :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E aí, VAMP... blz?

      Essas questões de distribuição são sempre complicadas e nem mesmo as editoras tem controle sobre isso... Digo, as distribuidoras é q ditam as regras e as editoras meio q baixam a crista (pois sabem q dependem das distribuidoras pra terem seus gibis espalhados pelo país). Assim, as distribuidoras não dão satisfação de suas ações pra ninguém, e pro leitor resta apenas contar com a sorte pra saber se determinado gibi chegará ou não em sua cidade!

      Eu lembro q o Hunter falou sobre as assinaturas serem prioridade no caso da Deagostini (foi num debate sobre a "Coleção Star Wars")... Já a Eaglemoss era pra ter distribuição em bancas mesmo (só q por fases)!

      Qto ao "Filho do Demônio"... Eu tenho a ed. da Panini (q traz apenas a 1º parte da trilogia), mas li o resto em scans e te garanto q a melhor parte é a 1º mesmo, rs (mas não deixa de ser louvável lançarem a saga completa no Brasil)!

      Abs!

      Excluir
  87. Troquei as bolas da distribuição, Leo. :)

    Quanto ao filhote do cão, eu tenho a Graphic Novel# 6 da Abril,
    lembro saiu junto com as 10 Noites da Besta em 1989.
    Ambas com o selo do Cinquentenário do Batman.

    E até comprei a republicação da Panini, acreditando que
    poderia viabilizar a publicação das continuações,
    o que infelizmente nunca aconteceu.

    E já me disseram que são inferiores, mas assim como o final
    de Preacher, são edições que quero ter o prazer (ou não)
    de ler impressas, sabe como é né? :))

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Eu nunca tinha lido essa Graphic Novel do demo, pois na época em q saiu eu tava afastado dos gibis e depois q voltei a colecionar não se achava mais em sebos (e "qdo" aparecia ainda era por preços abusivos)!

      Assim, comemorei qdo a Panini relançou o material encadernado... li e gostei mto da trama (e principalmente da arte - sensacional)! Porém, foi aí q eu não resisti e parti pra ler as 2 sequências em scans (e achei ambas decepcionantes - não é mais o mesmo artista e numa delas o traço decaiu bastante)!

      Mas é aquela coisa, né? Da mesma forma q eu tbm fiquei curioso em ler o resto da trilogia: tbm recomendo q vc faça o mesmo (até pra tirar as suas próprias conclusões sobre elas)!

      Abs!

      Excluir
  88. Oi Leo!
    Essa Homem animal é incrível mesmo ainda bem que a tão criticada Panini continua surpreendendo nas bancas com coleções de alta qualidade (ao menos do conteúdo) e que muitos nunca acreditaram que iriam ver, essa do Homem máquina em capa dura e com uns efeitos metalizados foi uma surpresa tão grande que nos leva a imaginar o que pode vir por aí. Resta torcer e sonhar por mais encadernados com as grandes fases da época dos formatinhos, Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Rodrigo... blz?

      Tbm gostei mto de ter tido a oportunidade de ler e conhecer um material q nem o "Homem-Animal"... q só havia saído antes no Brasil em formatinho (DC 2000) E em 2 encadernados da Brainstore em P&B, com preços pra lá de abusivos, e q ainda ficaram incompletos (saíram 2 dos 3 q deveriam ter)!

      Assim, apesar de alguns erros e decisões impopulares q a Panini toma às vezes (seja na escolha de mixes e polêmicas - como a do papel pisa-brite no "MP"), ainda é a melhor editora atuante no mercado nacional nos dias de hj: O saldo final é positivo e nunca tivemos tantos encadernados sendo lançados no país (em formatos diversos e preços pra todos os bolsos)!

      O lançamento de "Homem-Máquina" eu achei mais importante tbm pelo fato de q ele abre um novo leque de possibilidades nas bancas... Até pouco tempo era uma ed. q jamais esperaríamos ver por aqui, e q agora nos deixa a esperança q nada é tão impossível de ser lançado assim!

      Abs!

      Excluir
  89. Leo, boa noite e feliz ano novo!

    O demolidor 2 Miller da panini veio com um arco a menos, que sairá futuramente a parte, no formato graphic novel: é isso??

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2016 pra vc tbm, William...

      O DD 2 teve 2 histórias a menos q serão publicadas no Vol. 3... E "pode ser" (hipótese) q tomem o lugar da graphic novel q estaria no 3 (mas por enquanto são apenas especulações, pois ninguém sabe como será a seleção do 3º Vol)!

      Abs!

      Excluir
  90. "Acho que um bom parâmetro para a "Saga do Clone" seria a "Era do Apocalipse"


    E aí, SEMI... blz?

    A "Era do Apocalipse" eu não sei exatamente se foi mesmo um grande sucesso: Já ouvi um editor afirmar q SIM, mas como vc disse: Ainda se encontram ed. perdidas por aí mesmo passados 3 anos de seu lançamento! Se bem q isso não determina mto o sucesso ou fracasso de uma série, pois apesar das "sobras", ela pode ter tido uma tiragem maior do q outros encadernados e vendido os tubos desse excedente (isso eu já sei, é apenas uma hipótese)!

    Mas entendo o lado (comercial) da editora no caso da "Saga do Clone"... Pois uma coleção de 10 Vol. é mto arriscada se considerar q ela pode fracassar nas primeiras edições e deixar a editora com uma batata-quente nas mãos: Cancelar a série deixando a coleção incompleta e sem final? ou seguir adiante abraçando o prejuízo? (mas o mercado é feito de riscos tbm: nunca se sabe)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...