29/09/2015

"2º Encontro de Colecionadores de Figurines - RS": O Relatório e as FOTOS do Evento (Parte 2)....

O "2º Encontro de Colecionadores de Figurines - RS".... Foi também a 2º participação oficial do "Submundo-HQ" em um evento público. E nesta 2º Parte do "Relatório" sobre o encontro, o foco será a palestra que eu fiz sobre os futuros lançamentos da Eaglemoss (alguns já confirmados nas últimas horas) e todas as polêmicas recentes dessas coleções de miniaturas!

Foi uma conversa franca e sem meias-palavras sobre situações e mudanças bombásticas pros colecionadores: A chegada do "Xadrez Marvel" (antes da coleção atual terminar), A venda-casada dos "PACKS", A possibilidade real das figuras "normais" da DC também passarem a ser de RESINA, e uma análise do mercado atual já saturado de tantas coleções e aparentemente com fôlego pra MAIS!

Confira abaixo as FOTOS e o Relatório Final:

Na 2º Parte desta matéria sobre o evento que reuniu colecionadores de miniaturas Marvel/DC no último sábado.... Após o Rogério Baldino (organizador do evento) ter falado sobre a arte das customizações de miniaturas (e entrevistado o artista Marck Fraga - convidado especial), foi a minha vez de falar sobre outros temas envolvendo essas coleções Marvel/DC da Eaglemoss. Primeiramente, me apresentei ao público (1º FOTO acima - com o logotipo do "Submundo" no telão): A sala estava repleta de uma plateia bastante participativa e interessada no assunto. A infra-estrutura da Livraria Cultura oferecia acomodações bastante confortáveis (poltronas de cinema e um telão onde eram exibidas diversas FOTOS e imagens das figuras: Sob o comando técnico de: Lucas Jones)!

Comecei falando sobre a chegada do "Xadrez Marvel" da Eaglemoss (informação privilegiada que eu tinha): E que poucos dias depois (ontem) seria oficialmente confirmada: SIM, o "Xadrez Marvel" JÁ está sendo lançado em "FASE de TESTES" em algumas cidades (o Vol. 1 - "Aranha" - custa R$ 25). Acima, uma FOTO reúne as peças do "Xadrez Marvel" e outra traz o lançamento mais recente: A bela "Fênix Negra"). Também falei sobre o "Xadrez DC" (que deve ser lançado no ano que vem): O "Monstro do Pântano" e uma comparação entre 3 "Mulheres-Maravilha". E a cena trágica (o pesadelo de todo colecionador): Diversas figuras quebradas, mas que demonstraram a solidariedade da galera no face (onde foi mobilizada uma campanha pra ajudar a recuperar as peças destruídas)!

Não faltaram as polêmicas: Quando veio à tona o sistema de "PACKS" (acima, os NOVOS packs: "Duende Macabro + Nômade" e "Drax + Filho de Satã") e a falta de transparência da Eaglemoss em não explicar de forma objetiva as mudanças no andamento das coleções. Revolta também na plateia quando falei sobre a determinação da DC em vetar o uso de METAL em suas figuras licenciadas (o que tornará até as peças normais em RESINA - provavelmente quando fizerem novas tiragens das figuras regulares). Por fim: "A Noite Mais Densa" (extensão da DC pro futuro). É isso, pessoal: O 2º encontro foi novamente um sucesso e já estamos programando o 3º (pro ano que vem)!

Até+

PS: O 2º encontro ficou mais ágil e dinâmico: No 1º eu fiz uma palestra de 3 HORAS de duração (o que foi exaustivo pra mim e pra plateia, rs). Agora, tudo transcorreu em cerca de 2 horas (divididas entre eu e o Baldino)! O saldo foi pra lá de positivo e encomendei 3 peças com o Marck Fraga: O "Spawn" e 2 "Fantasmas", rs!!!

97 comentários:

  1. O legal é que esses bonecos que se encontram por ai vc pode escolher a sua versão preferida. Muitos preferem o Batman sombrio, mas pode encontrar o Batman mais colorido dos anos 60, assim como suas versões de cinema e tal.

    ResponderExcluir
  2. Fala, Léo!
    Parabéns pelo evento, é pena não poder comparecer!

    Gostaria de sugerir algumas peças que poderiam estar na coleção Eaglemoss, ou até mesmo na intenção de produção das customizadas; "Conde Nefária", "Mister Hyde" e toda a "Gangue da Demolição"! Acho que esses vilões mereciam, por "serviços prestados" ao longo do tempo...
    Apenas um comentário de colecionador; recebi o Jonah Hex (muito boa) e o Cavaleiro da Lua (sem dúvida, uma das TOP da Marvel, sensacional!).

    Olha, chega a ser absurdo, o amadorismo da Eaglemoss, em emitir simples comunicados de esclarecimento aos colecionadores, em seus canais oficiais! Parece os pronunciamentos da Dilma, onde ela discorre sobre dobrar a meta, sem especificá-la! A empresa sugere, ou até mesmo confirma a extensão, de maneira confusa e pouco transparente! Lamentável...
    Agora, a imagem das minis quebradas, foi forte....Saravá!...
    abs.

    ResponderExcluir
  3. Deu até um frio na barriga aqui, ao ver a foto das minis quebradas \o/ rsrs

    ResponderExcluir
  4. Essa bagunça da Eaglemoss me desanimou demais com a coleção, primeiro a loucura no lançamento dos especiais, em links escondidos e numa frequencia assustadora, não precisava desse desespero todo.
    E agora essa palhaça de packs, o que deixa a gente inseguro sobre conseguir uma peça futura mais obscura, se vai pras bancas ou não.
    Como não sou rico nem idiota, vou continuar comprando nas bancas e alguns especiais quando der, se não der, paciência.
    Mas a empresa teve chance de fazer história e está jogando tudo na lama por ganãncia e incopetência...

    ResponderExcluir
  5. "O legal é que esses bonecos que se encontram por ai vc pode escolher a sua versão preferida."


    Pois é, Marcelo.... E ainda tem mais uma alternativa: Se o cara não gostar da peça pode tentar customizar ela: Repintando ou transformado um personagem em outro com auxílio de durepox (claro q pra isso é preciso ter "dons artísticos" ou contratar um artista profissional pra fazer, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem? Saberia me informar quais as cidades escolhidas para o teste do xadrez marvel? E tem alguns links para eu ver as fotos e tamanhos das figuras, pois queria pegar algumas e tirar a base para colocar junto com a da eaglemoss. Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Quanto a personagens que gostaria de ter na coleção, uma sugestão pra os customizadores seria os personagens de Watchmen, Preacher, Camelot 3000 e o Guerreiro ( Warlord )

    ResponderExcluir
  8. Além do chefe Apache, Eldorado, Samurai, Vulcão Negro e Super Gemeos, todos dos Superamigos.

    ResponderExcluir
  9. E o Conan, porra!!!!!
    E a Sonja e a Bêlit !!!
    Melhor eu parar por aqui...

    ResponderExcluir
  10. "Olha, chega a ser absurdo, o amadorismo da Eaglemoss, em emitir simples comunicados de esclarecimento aos colecionadores, em seus canais oficiais!"


    E aí, Victor.... blz?

    Valeu mesmo, brother.... E uma pena mesmo q a distância tenha impedido q vc e outros leitores aqui do blog tenham comparecido ao evento (eu tbm gostaria de ver presente lá toda a galera de outros estados - e até países - q participa aqui do blog). E eu realmente não poupei críticas às condutas atrapalhadas da Eaglemoss: Ela tem uma das coleções de miniaturas mais fabulosas do mundo em mãos, mas não demonstra ter a menor capacidade de administrar e tratar o colecionador com um mínimo de respeito E transparência em suas ações e decisões de mercado!

    Porra, a Eaglemoss não sabe responder de forma clara e objetiva as dúvidas mais simples sobre o rumo das coleções no Brasil.... Isso significa q nem eles sabem como vai ser, tanto é q cada semana anunciam uma coisa diferente: 1º seriam 120 peças nas bancas e o resto em packs. Dias depois já mudaram tudo: Agora serão 170 em bancas e 30 divididas em 15 packs (isso "SE" não mudarem tudo de novo em seguida)!

    No mais.... Tbm recebi o "Jonah Hex" e "Cav. da Lua" e ambas as figuras são espetaculares (o Hex já é minha figura favorita da DC). O "Conde Nefária" é um q eu penso em customizar (e não descarto utilizar o "Nômade" como base). Já a "Gangue da Demolição" tem um representante na coleção oficial: O "Destruidor"!

    E a imagem das peças quebradas.... Foi chocante mesmo: E o pior é q pode acontecer com qq um de nós, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Deu até um frio na barriga aqui, ao ver a foto das minis quebradas \o/ rsrs"


    Nem me fale.... Cada peça nova q eu boto na estante agora: Vou me borrando de medo de desabar tudo com o peso, rs!

    Diante disso.... Começo a ter maior simpatia pela leveza da RESINA, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. EDUARDO CESAR29/09/2015, 10:52

    Léo como você orientou, replico a lista de minis à venda nesta 2ª parte da matéria. Se houver algum interessado favor manifestar-se nos comentários para formalizarmos o contato:
    Edições Especiais Quantidade
    Homem-Coisa 2
    Hulk Verde 1
    Destroyer 1
    Fanático 1
    Hulk Cinza 1
    Galactus 2
    Mojo 1

    Edições Normais Quantidade
    Batman 1
    Lex Luthor 1
    Duende Verde 1
    Doutor Destino 1
    Mulher-Invisível 1
    Punho de Ferro 1
    Lince Negra 1
    Capitão Marvel 1
    Rainha Branca 1
    Visão 1
    Nick Fury 1
    Lagarto 2
    Coringa 1
    Magneto 1
    Thor 1
    Motoqueiro Fantasma 1
    Venom 1
    Loki 1
    Capitão Frio 1
    Gavião Arqueiro 3
    Exterminador 1
    Hitman 1
    Aquaman 1
    Carnificina 1

    Novamente agradeço o espaço concedido. Abs.

    ResponderExcluir
  13. Salve, Leo!

    Parabéns novamente!

    E agora, quem não esteve presente no evento, pode ver como foi. Valeu por compartilhar!

    Ontem estive na banca, e cara, de fato está bem saturado de itens colecionáveis: Carros, Figures, Capacetes (SW) e Réplicas de td que se imagina. Uma fase tão bacana pro colecionismo e algumas empresas insistem em suas mancadas com o consumidor.

    Ah...essa figura do MP está demais, hein?!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. "Essa bagunça da Eaglemoss me desanimou demais com a coleção, primeiro a loucura no lançamento dos especiais, em links escondidos e numa frequencia assustadora, não precisava desse desespero todo. "


    E aí, BOND.... blz?

    Pois eu falei exatamente isso na palestra.... Sobre a PRESSA q a Eaglemoss tem em acelerar logo a coleção atual e apostar todas as fichas no "Xadrez". A falta de bom-senso da empresa tem afastado cada vez mais colecionadores q poderiam ou pretendiam ir até o final com as coleções e q hj pensam 2 vezes antes de continuar ou parar de vez com tudo. Do meu ponto de vista (publicitário) acho uma CAGADA sem tamanho uma empresa afundar um produto único no mercado nacional por pura incompetência administrativa (e falta de transparência no q faz)!

    Eu tbm não sou rico (talvez eu seja um pouco idiota, rs).... Mas estou indo bem na manha com essas coleções: Pode até parecer q eu compro bastante coisa, mas eu tenho pulado várias peças tbm e outras eu vou comprando em "repescagens" (tipo: o "Luke Cage", q recém ontem eu consegui qdo vi sobrando na Livraria Cultura). O segredo pra mim é não ter pressa e esperar a melhor oportunidade até pra dividir peças e fretes com amigos q queiram determinadas figuras dos "packs" ou "especiais" (por exemplo: Pedi 2 "Jonah Hex" e rachei o frete com um camarada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. E aí, Leo
    Não acredito que não teremos todas as regulares da Dc em metal. Isso é trágico e uma falta de respeito. Sinceramente, estou muito triste e ate desestimulado para continuar essa coleção. Eles não têm noção do sacrifício que fazemos para continuar essa coleção. E sabe o que mais me revolta? Será o preço, pois com o aumento do dólar, não vai demorar para aumentar mais 3 reais de novo essa coleção. Hoje estou arrependido de ter começado essa coleção. Até hoje meu problema com o lobo não foi resolvido, o produto danificado já está a cinco dias na agência dos correios de osasco-sp e a eaglemoss não mandou ninguém buscar para eu pegar meu reembolso do pac à cobrar. É incrível. Pior de tudo é ter que engolir, pois não quero me desfazer das peças que já tenho. Já foi muito tempo e dinheiro gastos. Seria engraçado se não fosse trágico. rs.

    ResponderExcluir
  16. "Saberia me informar quais as cidades escolhidas para o teste do xadrez marvel? "


    E aí, Gustavo.... blz?

    Por enquanto só sei de 2 cidades: Araraquara/SP e Lavras (sul de MG).... Qto às FOTOS do "Xadrez", em breve eu deverei fazer uma postagem recheada delas (Marvel e DC): Mas se vc não quiser esperar, eu recomendo este grupos específico do xadrez q eu participo no face:

    https://www.facebook.com/groups/xadrezmarveleaglemoss/

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Watchmen, Preacher, Camelot 3000 e o Guerreiro ( Warlord )"


    Ótimas sugestões essas, BOND....

    "Watchmen" e "Preacher" eu seria o 1º da fila pra querer comprar, rs!

    Mas a "Sally Júpiter" tem q ser baseada na do FILME (Carla Gugino - q passou a ser a versão definitiva pra mim).... E no "Preacher" não pode faltar o "Cara-de-Cú", "Santo dos Assassinos", e "Herr Starr" (além dos escrotíssimos: "Jody & T.C.")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Super Gemeos, todos dos Superamigos."


    Os "Super-gêmeos" já fizeram, hehe....

    Customizaram eles a partir de "Aurora e Estrela Polar" (da "Tropa Alfa"): Só faltou o macaco, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "E o Conan, porra!!!!! E a Sonja e a Bêlit !!!"


    Esses seriam todos COFRE pra mim tbm.....

    E o "Dr. Sansom" é uma figura q renderia um "Conan" legal.... Ele tem porte, cabelo comprido, e botas de bucaneiro (não deve ser tão trabalhoso pra quem manja transformar ele no "Conan")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Léo como você orientou, replico a lista de minis à venda nesta 2ª parte da matéria."


    E aí, EDUARDO.... blz?

    Pra galera q tiver interesse.... Uma das FOTOS acima é justamente com as suas peças: "Batman", "Mojo", "Galactus", "Coringa", etc: Q como podem ver, estão impecáveis mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Ontem estive na banca, e cara, de fato está bem saturado de itens colecionáveis: Carros, Figures, Capacetes (SW) e Réplicas de td que se imagina."


    E aí, Marcio.... blz?

    Valeu mesmo, e sabia q temos hj EM ANDAMENTO mais de 20 (vinte) coleções simultâneas no mercado?

    Sim, posso citar algumas: Marvel, DC, Sr. dos Anéis, Deuses do Egito, Ferraris, Carros do Brasil, Caminhões de Outros Tempos (Kibon, Shell, etc), MOTOS (essa chegou agora na Cultura), Tanques de Guerra, Dr. Who, Betty Boop, Tintim, Carros do 007, Carros de Serviços do Brasil (Telesp, etc), Instrumentos Musicais, e até um "OPALA" em tamanho grande pra montar aos poucos (entre outras)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Não acredito que não teremos todas as regulares da Dc em metal. Isso é trágico e uma falta de respeito."


    E aí, ALFREDO.... blz?

    Infelizmente, é verdade sim: A determinação no caso, vem da própria DC.... Sabe-se lá pq, a DC decidiu q seus produtos licenciados pra TODAS as coleções (de diversas escalas) não podem mais utilizar METAL em sua composição: O q obriga a Eaglemoss a utilizar resina até nas peças normais (além das "especiais" q já são assim)!

    Mas calma.... Nem tudo é tão desesperador assim, pois o representante da Eaglemoss com quem eu falei me explicou q essa determinação valerá em caso de reposição de estoque (pelo q eu entendi) e q as peças q andam chegando aqui no Brasil ainda são as SOBRAS do q encalhou na Europa (ou demais países onde a coleção foi lançada). Acredito (aí é palpite meu) q a resina seja adotada apenas em caso de uma futura reimpressão de peças esgotadas!

    Ou seja: O negócio é comprar logo as da DC q saírem.... Enquanto ainda são de METAL. Acho q será possível concluir a coleção em metal, até pq, se ela foi cancelada lá fora de forma abrupta devido à baixas vendas, é sinal de q ainda deve ter um bom estoque pra ser redistribuído! Mas não deixa de ser uma puta sacanagem essas decisões q essas empresas (no caso: a DC) tomam sem sequer considerar as coleções em andamento!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. OLHA QUE LEGAL, LEO, UM SITE SÓ DE CUSTOMIZAÇÕES QUE O CARA CRIOU :

    http://elvenbrit-metalink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto show mesmo, BOND.....

      Eu já conhecia uma das peças desse cara (O "Cap. Britânia" original - q aparece no banner do blog), mas eu não sabia o endereço do site dele.... Valeu mesmo, achei sensacional um "Batman" (cinza e azul) e o "Mesmero" (vilão das antigas da Marvel)! O cara é fera mesmo!

      Abs!

      Excluir
  24. Fala léo (OFF-TOPIC), chegou na travessa esse encadernado em pré venda: título: BATMAN & ROBIN: CAVALEIRO DAS TREVAS VS. CAVALEIRO BRANCO. link:Ç http://www.travessa.com.br/batman-robin-cavaleiro-das-trevas-vs-cavaleiro-branco/artigo/eb6d4126-0e73-4a24-adcc-19e140f9c706

    você sabe sobre o que se trata esse encadernado, é uma história que acrescenta alguma coisa aquele encadernado tijolão BATMAN&ROBIN capa amarela do Morrison??? Obrigado att vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, vinicius... blz?

      Brigadão mesmo pela dica.... Eu sabia q teria um "Batman & Robin" pra ser lançado, mas pensei q fosse outra coisa, rs. Esse encadernado aí é novidade pra mim e te agradeço pela informação então!

      Infelizmente, não sei nada sobre essa fase ou se tem alguma relação com a do Morrison.... Mas vou procurar saber mais até pra poder comentar essa ed. na coluna "Papo de Gibi" da semana q vem, blz? Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
    2. Opa! Esse encadernado é a CONTINUAÇÃO do Batman e Robin Edição Definitiva do Morrison.

      Excluir
    3. Valeu mesmo, Lierson.... Tá resolvida a charada então, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. A primeira edição foi um calhamaço com quase o dobro de páginas e que, apesar do alto preço de capa, era vendido por quase o mesmo valor desse.

      Tá rolando também um "Batman & Robin: Nascido para Matar" que pode pegar alguns incautos.

      Excluir
  25. Boa Tarde Leo.
    Acompanho sempre o seu blog e me sinto entre amigos.
    O assunto é fora do tópico, mas relevante. Trabalho na região da avenida paulista e estive pela manhã na livraria cultura na consolação e pra minha surpresa já estava disponível a coleção eaglemoss de graphic novels da DC. Comprei a primeira edição por 9,99 e no encarte veio informando as próximas 6 edições:
    Batman - Silêncio part.2;
    Superman - O Último Filho;
    Liga da Justiça - Torre de Babel;
    Superman Batman - Inimigos Públicos;
    Flash - Nascido para correr;
    Mulher Maravilha - O Círculo.
    Espero estar contribuindo tanto pro blog e quanto pra galera.
    Valeu e um abraço.
    Juca Bala

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Leonardo! ... e aí blz?!

    Amigo para mim as duas melhores histórias em quadrinhos de todos os tempos é BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS e WATCHMEN.

    Aliás eu fico na dúvida qual das duas ocupa o primeiro lugar!!!!

    Desempata aí para mim! rsrs

    Leo ontem eu vi para vender na SARAIVA aqui em Goiânia o encadernado GOTHAM Vol. 1 ... e fiquei na dúvida: Vale à pena comprá-lo?
    Quantas "estrelas" você dá nessa HQ?

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Olá Leo, tudo bem?
    Que bomba essa a do Xadrez Marvel, hein? Achei a Fênix SENSACIONAL, pena que ela é o nº 54, então só daqui a uns três anos. Você já pegou alguma peça do Xadrez na mão? É que na descrição está resina metálica livre de chumbo. Será que é igual aos da DC? Porque o Superman Gold era muito leve e parecia ser de um plástico bem vagabundo. Já não estava muito entusiasmado com os packs (não peguei nenhum), e com o Xadrez com grandes chances de sair, vou migrar de uma coleção para outra, sem me preocupar em completar a primeira.
    Foi confirmado então a extensão "A Noite Mais Densa" da DC?
    Liguei para o SAC da Eaglemoss e aproveitei para reclamar que não tinha recebido os links secretos referentes aos packs Marvel #3 e #4, e a atendente me passou que eles não estavam mais utilizando o esquema. Fraquíssimo o SAC deles.
    Está à venda na Saraiva um box do Ultraman com a temporada completa, só que é da primeira versão (de 1966). Eu prefiro o Ultraseven e a versão seguinte do Ultraman (1971) que passava na tv brasileira na mesma época.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite Leo! Apesar de eu ser fã da Marvel/DC não coleciono essas miniaturas pois gosto de actions um pouco maiores ( 17 cm para cima ). Leo gostaria de saber se aqui no seu blog não há espaço para Tokus? Sei que você curte pois é fã do Ultraman. Sou fã de todos os Tokus ( antigos e novos ) mas tenho um carinho especial pelos Kamen Riders. Tenho uma coleção de actions de Tokus de respeito,rsrsrs. Abraços! ASS: Marcelo Rider.

    ResponderExcluir
  29. Oi Leo!

    Sinceramente com essa do "Xadrez" em fase de testes eu nem sei o que dizer mais sobre a Eaglemos...

    "Metendo os pés pelas mãos' é o que se pode dizer sobre ela! Não tem estratégia de mercado, logística, profissionalismo, transparência, nada...apenas, decisões arbitrárias e equivocadas.

    Se ela acha que o "Xadrez' irá renovar colecionadores está muito equivocada pelos moticos que já aleguei em outras postagens, mas, relembrando... um deles é a resina!

    Não sou economista, mas, pelo que me lembro de "Economia Política" na faculdade: "O mercado só tem lucro quando há pouca oferta e muita procura, ou estes dois fatores estando equilibrado", e não o contrário, muita oferta e pouca procura!

    Este "Xadrez" pode estourar a bolha e acabar sepultando a coleção, ou indo para a geladeira por tempo indeterminado como os "Batmóveis" já que estamos em plena crise econômica que parece estar muito longe do fim, e poucos farão as duas coleções, por "n" motivos!

    Não sei se minha cidade será fase de teste deste "Xadrez", eu estou indo na banca todos os dias para ver se a miniatura do "Robin Vermelho" chegou, já que está atrasada por aqui, e na da Marvel, pularam "o Gavião Arqueiro' (que aliás tem no site) e lançaram o "Nick Fury".

    Ademais, parabéns pela palestra e pelos esforços de levar informações destas coleções a todos, pois, se não fosse por você e outros envolvidos, nós colecionadores estaríamos à deriva devido às arbitrariedades equivocadas da Eaglemoss Brasil!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  30. "Trabalho na região da avenida paulista e estive pela manhã na livraria cultura na consolação e pra minha surpresa já estava disponível a coleção eaglemoss de graphic novels da DC."


    E aí, Juca Bala.... blz?

    Brigadão mesmo por estar acompanhando o blog, e saiba q aqui vc tá entre amigos sim: Todos leitores e colecionadores q nem nós!

    Te agradeço tbm pela informação.... Pois eu não sabia q os Vol. 6 e 7 da "Coleção DC" seriam esses. "Flash - Nascido P/ Correr" deve ser o arco do Mark Waid (anos 90) q reconta a origem de Wally West (essa eu tô pensando em comprar por ser do Waid). Já a "MM" eu não sei de q fase é, mas vou ver se descubro (até pq, tenho pouca coisa dela na coleção e de repente pode valer a pena)!

    Valeu mesmo pelas notícias.... com certeza contribuiu bastante sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for a mesma americana, essa "O Círculo" é por Gail Simone e Terry Dodson... uma fase relativamente recente da personagem, após Crise Infinita.

      Excluir
  31. "Amigo para mim as duas melhores histórias em quadrinhos de todos os tempos é BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS e WATCHMEN."


    E aí, Marcio.... blz?

    Entre as 2 não tenho dúvida: É "Watchmen" na cabeça.... Ambas são 2 HQs mto fóda, mas "watchmen" eu acho mais densa de conteúdo e inovadora em vários aspectos. Só q mesmo assim, nenhuma das 2 estará em 1º lugar no meu "TOP 100", hahaha (essa vai ser surpresa na hora)!

    E "Gotham" vale a pena sim.... Ainda não comprei, pq ando mal das pernas ($$$) mas pretendo qdo surgir uma boa oferta (quem sabe na Black Friday). Eu avaliaria essa com 4 estrelas (achei "MTO BOA" e acho q vc vai curtir pra caramba tbm - só preciso ler os arcos seguintes pra ver se ela mantém o padrão, mas te garanto q começou mto bem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Que bomba essa a do Xadrez Marvel, hein? Achei a Fênix SENSACIONAL, pena que ela é o nº 54, então só daqui a uns três anos. Você já pegou alguma peça do Xadrez na mão?"


    E aí, Carlos.... blz?

    Acho q a Eaglemoss fez besteira lançando o xadrez agora (já em fase de testes antes da coleção normal chegar à metade).... Pois além de saturar ainda mais o mercado com uma NOVA coleção de grande apelo comercial, certamente ela vai enfraquecer a coleção normal (q entra na "fase dos restolhos" agora: e com forte tendência a gerar mais abandono de público)!

    A "Fênix Negra" do Xadrez tá lindíssima.... Ainda bem q eu não peguei a da coleção normal (por achar mto sem-sal): E vou direto pra essa do xadrez (vou mesclar as 2 coleções fazendo um pouco de cada). E sim, no 1º encontro q rolou aqui (em maio) o Rogério Baldino levou 2 "Viúvas-Negras": A normal e a do xadrez - pra galera comparar o peso das 2 peças. E te garanto q o xadrez não pesa quase nada (pesa "menos q um pardal" - como diria o tiozinho naquele vídeo, rs)!

    "A Noite Mais Densa".... Vai sair sim, só não se sabe qdo ainda. Porém, a informação q me repassaram é de q seria vendida só pelo site (essa não vai pras bancas de jeito nenhum pelo visto - a tiragem seria insignificante)! E esse SAC da Eaglmeoss continua tão ou mais inútil do q sempre foi.... Eu postei os LINKS dos Packs 3 e 4 aqui no blog (e já mandei vir os 2)!

    E o "Ultraman".... Te confesso q tbm sou mais fã do 2º (de 1971): Hideki Goh q passava na TV Tupi (no programa do "Cap. Aza"). Pra mim, esse 2º tinha mais ação q o de 1966 e as histórias eram mais dinâmicas. Mas eu compraria as 2 séries clássicas + o "Ultraseven" em DVD (as q vieram depois: Não)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Hei Léo... ó oraculo, tudo bom? Que foda essas imagens heim. Pena eu morar tão longe, aqui no interior de SP. Se eu pudesse com certeza eu iria. Há um tempo atras eu tinha lhe dado uma sugestão de ver do pessoal montar uma "força tarefa" para escanear as revistas que vem com as miniaturas lembra? Vc comentou que isso ja existia e me passou o link para baixar o da DC e o da Marvel. Infelizmente formatei o pc, e perdi os links que estavam salvo nos favoritos. Vc ainda os tem? Abraços!!! PS: ainda me falta a revista 2 e 3 da luluzinha classica viu :(

    ResponderExcluir
  34. Leo, por acaso seu X9 não ventilou nada sobre a publicação da fase Rick Veitch do Monstro do Pantano após a dase Moore ? É uma fase muito boa também e está saindo encadernada nos states.

    ResponderExcluir
  35. "Leo gostaria de saber se aqui no seu blog não há espaço para Tokus? Sei que você curte pois é fã do Ultraman."


    E aí, Marcelo.... blz?

    Com toda certeza q SIM, amigo.... Sou um grande fã desses personagens (q eram os heróis da minha infância: "Ultraman", "Ultraseven", "Spectreman", "Robô Gigante", "Vingadores do Espaço", etc - junto com os heróis Marvel e DC). Inclusive no comentário acima q eu fiz (em resposta ao Carlos) tbm falei sobre o "Ultraman" dos anos 70!

    O mangá do "Ultraman" q saiu pela JBC.... me motivou a escrever uma matéria sobre o personagem (e q tá em fase de pesquisa, rs). Os "Kamen Riders" já não são mto do meu tempo (eu não acompanhei eles na época em q passavam na TV), mas gosto do visual deles tbm e quase comprei um boneco do "Jaspion" q saiu agora e q é perfeito (só mudei de ideia pq a escala é maior do q as miniaturas q eu coleciono). Se vc tiver FOTOS da sua coleção hospedada em algum lugar, pode me mandar o LINK pra eu dar uma olhada? Fico no aguardo então!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leo! Gostei muito do mangá da JBC. E o box/dvd do Ultraman vale a pena comprar, pois é da mesma empresa ( Cult Classics ) que lançou tempos atrás o box Robô Gigante e Vingadores do Espaço. Realmente as séries clássicas dos Ultras são melhores do que as atuais. Este boneco do Jaspion vale muito a pena. Tenho um boneco do Jaspion da Metal Hero Series, mas pretendo comprar esse da SFH. Pelo visto você também segue um padrão de escala na sua coleção. Na minha o padrão é 17 cm para cima,rsrsrs. Quase todos meus actions estão nos meus álbums do meu facebook. Eu disse " quase " porque ainda falta tirar fotos dos meus actions da Marvel/DC. Acabei de enviar um convite para você me add no seu facebook, e ai vc poderá ver minhas coleções. Obs: Todos meus actions ( de Tokus ) são da Rider Hero Series, Ultra Hero Series, Metal Hero Series, Sentai Hero Series e Kaijins Series. Curto mais essas séries de actions por apresentar todos os respectivos personagens de Tokus. No aguardo da sua matéria sobre Ultraman. Abraços. Ass: Marcelo Rider.

      Excluir
  36. Se em mim que não coleciono miniaturas a foto causou calafrios, imagino a reação em vocês (rs).

    ResponderExcluir
  37. "Metendo os pés pelas mãos' é o que se pode dizer sobre ela! Não tem estratégia de mercado, logística, profissionalismo, transparência, nada...apenas, decisões arbitrárias e equivocadas."


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Esse parágrafo resume perfeitamente o q eu tbm penso da Eaglemoss.... E foi basicamente a conclusão q eu cheguei e expus ao público no final da palestra. Acho q a empresa tem uma das melhores coleções de miniaturas do mundo, mas peca em todos os demais aspectos de logística e atendimento ao colecionador. Tbm não sou economista, mas sendo publicitário (com especialização em marketing) fico pasmo com a incompetência administrativa da Eaglemoss ao tomar decisões e medidas imbecis q prejudicam à si própria E tbm ao seu público!

    É meio ÓBVIO q não estamos num momento propício (da economia brasileira) pra abraçar MAIS UMA uma coleção de grande porte q nem essa do "xadrez".... E q ela vai concorrer com a própria coleção atual (da MESMA empresa): Dividindo o público, fazendo alguns largarem uma coleção pra investir na outra, ou até saturando tanto o mercado a ponto de fazer o cara abandonar as 2 e mandar um belo dum "foda-se" pra eaglemoss! A situação dos "Batmóveis" q vc citou é um bom exemplo disso: Ela deve sair em algum momento (sabe-se lá qdo), mas será mais uma a lutar contra si mesma num mercado atrolhado de coleções!

    E obrigado por estar curtindo as informações q compartilho aqui.... Meu compromisso com os leitores do blog é trazer a informação e notícia de forma transparente: Com um ponto de vista crítico sim, mas q permite ao leitor formar a sua própria opinião sobre os fatos (já q exponho a minha visão das coisas sem IMPOR ela a ninguém - e sem "mascarar" a verdade pra agradar editoras e empresas). Na palestra, eu fui LIVRE pra falar o q penso e o público aprovou e participou ativamente dos debates tbm. A liberdade era total pra troca de opiniões!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Tá rolando também um "Batman & Robin: Nascido para Matar" que pode pegar alguns incautos."


    Pois é, SEMI.....

    Eu acabei me confundindo justamente com esse: Achei q fossem a mesma coisa e acabei me atrapalhando com a notícia.... É mto "Batman & Robin" saindo ao mesmo tempo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Há um tempo atras eu tinha lhe dado uma sugestão de ver do pessoal montar uma "força tarefa" para escanear as revistas que vem com as miniaturas lembra? "


    E aí, Clayton.... blz?

    Procurei pra vc, mas não achei os links.... Eu tinha deletado do meu browse pq tavam desatualizados (escanearam até um certo ponto as revistas e depois pararam). Lembro q eram 2 blogs (um pra revistas da Marvel e outro pra DC) e tinha "POINT" no nome (mas digitei isso no google e apareceram trocentas coisas q não tinham nada a ver, rs). De qq forma, a "força tarefa" teria de ser reativada, já q esses scans das revistas já eram!

    E sobre essas ed. da "Luluzinha".... Bem, com a Pixel mesmo podemos desistir (falei com meu contato lá e essas ed. estão esgotadas na própria editora). Já eram tbm, rs: Mas claro, nada impede de serem adquiridas por outros meios (de repente aparece alguém vendendo - mês q vem eu pretendo reativar os "classificados" aqui do blog: é uma chance)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, quando vc falou point eu acabei procurando e os encontrei. é da HQ POINT. realmente, alem de terem parado de escanear, muitos links que estão lá estão quebrados ou foram deletados. Podiamos ver de fazer essa força tarefa, o que acha? A turma aqui do Submundo com certeza ajudaria.

      Os links eram esses aqui: ainda tem algumas coisas para baixar

      http://hqpoint.blogspot.com.br/search/label/Miniaturas%20DC?zx=b15bc672269c40d8

      http://hqpoint.blogspot.com.br/search/label/Miniaturas%20Marvel?zx=2360256d884dc78e

      Excluir
  40. "Leo, por acaso seu X9 não ventilou nada sobre a publicação da fase Rick Veitch do Monstro do Pantano após a dase Moore ? "


    E aí, BOND.... blz?

    Parece q vai ter mais coisa do MP sim, mas não sei te dizer q fase seria.... Essa do Veitch, com certeza: é forte candidata se já tem um TP lá fora!

    Mas ainda temos pendente a "Raízes 2".... q novelão mexicano tá isso isso, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse raízes até já esqueci, se um dia aparecer, compro.

      Excluir
  41. "Se em mim que não coleciono miniaturas a foto causou calafrios, imagino a reação em vocês (rs)."


    É uma imagem dolorosa mesmo....

    Tbm senti calafrios na espinha de imaginar algo assim comigo: E o pior é q o risco é REAL - quem garante q uma prateleira não desabe com o peso dessas figuras? toc, toc, toc (na madeira 3 vezes, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. Fala, Leo... Beleza ? As miniaturas customizadas são pra la de legais... vou tentar entrar em contato com o Mark pra ver se ele faria um Mangog ( inimigo) do Thor e um Ulik ( também do Thor ) sob encomenda. O Mongul tambem ta show...

    Jurei que não comprava, coisa e tal, mas o meu maldito lado verme prevaleceu e eu comprei os packs 1, 3 e 4 da Eaglemoss ( o Hellstrom. Duende Macabro e Drax taõ demais ) Batroc, ( segundo a Ebal, o Saltador ) eu deixo pra depois...

    Ja que a rapazaiada ta falando do x9, ele sabe se a Panini tem intenção de republicar encadernada a fase do Batman que saiu na Sombra do Batman que foi quando o Scott Snyder estreou na revista e tem aquela puta história do filho do Gordon que volta pra matar a Batgirl alem de ser um serial killer... Coisa do cacete mesmo e que ja deveria ter saído por aqui...

    Eu comprei este Batman e Robin, que corre paralelo com as historias do Morrison... Mostra o relacionamento entre ele e o Damian, e eu acho o Peter Tomasi um escritor muito competente... Tem bom texto, faz bons ganchos e te envolve na história.

    Não sei porque eu ainda nçao engulo é o Johathan Hickman e a terrivel descaracterização que ele faz dos personagens, alem de suas interminaveis histórias. Colocar o Raio Negro falando, etc. soa muito bobo e artificial.. Ta certo que o Jason Aaron fez a Thor mulher, mas as historias tão muito boas, porque ele é um escritor que, embora altere alguma coisa, continua com a essencia do personagem e ainda tem boas idéias.

    Naão tenho bem certeza, mas acho que a fase da Mulher Maravilha que vai sair na Eaglemoss é a do Greg Rucka, que é simplesmente ótima... Pra mim ta pau a pau com a fase do Perez e do Azzarello. O combate dela com a Gorgona chega a ser emocionante...Quando o Rucka quer, ele faz coisas do arco da velha...

    Eu tambem preferia que nos encadernados do Flas saisse a fase do Johns com seu viloes sanguinarios e psicoticos do que a fase do Manapul/Bucellato que eu acho sem graça ( saga do MAnuel ? tenha dó ...) O Johns escreveu duas histórias memoraveis dele na fase do Flash, que são a origem do Mestre dos Espelhos e do Onda Termica, envolvendo abuso infantil, drogas e outras coisas bem barra pesadas.. Simplesmente fantasticas, lembra ?

    Valeu Leo, e que suas miniaturas, alem de vc. tenham vida longa e prospera...

    Luiz Henrique Trompczynski
    Terra Rica/Pr

    ResponderExcluir
  43. Olá Leo, tudo bem?

    Quadrinhos na FNAC com 42% de desconto. Não tem os lançamentos, mas peguei Batman - Descanse em Paz que eu ainda não tinha.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  44. E aí, Leo

    Bem, apesar de tudo já estou mais calmo. Até conformado pela decisão da Dc. E um grande PARABÉNS, afinal, vc nos mantem informado mais que a eaglemoss (e olha que quando ela tenta, ñ consegue rs). Eu acompanho os lançamentos da europa pelo site da - www.tfaw.com - , basta pesquisar eaglemoss. Vi que entraram em pré venda batman, super homem, mulher maravilha e coringa em resina, com uma nova base e uma caixa espetacular. Eu vou voltar a assinar a eaglemoss, é o jeito, para pegar as todas as de metais lançadas. Não irei pagar 150 em um regular de metal no ML. Ontem tbm vi uma comunidade no chile. Não achei o site da eaglemoss de lá, mas parece que a coleção de lá é toda em resina. Alguns possuem em metal, mas são peças do ebay. E lá as minis não possuem caixa, só o Blister, lembrando a coleção da Betty Boop da salvat.

    Só não entendo porque lanchar o xadrez marvel primeiro. A atual coleção vai até 170. Têm muito chão pela frente. Mais que a DC. Fora que lá fora a DC chess está na 92 e a marvel chess na 43. Pela lógica a DC deveria chegar primeiro.

    Com relação as minis quebradas, foi chocante ver essa cena. As caixas das minis protegem muito bem de quedas. Quando eu era assinante, o carteiro jogava minhas caixas por cima do muro que têm mais de 2,5 metros e elas ficavam intactas .

    Tenho muita vontade de ir para esses encontros, principalmente esse com palestras e utilidade públicas, um diferencial com relação aos outros eventos focados apenas na venda. Infelizmente moro muitoooooo longe.

    ResponderExcluir
  45. Bom, o que vou escrever agora é suposição, já que não participo das decisões da Eaglemoss e não tenho nenhum contato lá. Acho que eles irão lançar o xadrez, como já foi dito antes, no final do ano que vem. Até lá, a coleção da dc já estará quase no número 80 e a da Marvel, na primeira praça que foi lançada, SP, no mais de 100. A partir destes números, eles sabem, por outros mercados externos, que a venda irá cair. Tirando uma ou outra peça, só vem restolhos, como você gosta de dizer. Acredito que, depois deste números, eles irão restringir a coleção de miniaturas para alguns mercados (eles já estão fazendo isto, pois já tem gente reclamando no face), vender no site deles e garantir as assinaturas, pois estes malucos (eu incluso) irão fazer a coleção inteira. Então, é questão de mercado. Não interessa a eles ficar até o final com uma coleção para depois lançar outra. Irão aproveitar para lançar logo um produto mais chamativo no mercado que, ao meu ver, concorre em temos com a velha coleção. Se pensarmos assim, tem lógica a decisão deles. Agora, o consumidor que quiser as duas, vai ter que cortar alguma despesa, nem que seja a ração do gato como alguém falou em um vídeo do youtube com relação a coleção de encadernardos da dc.
    e.t - coitado dos meus gato/cachorro que irão ficar sem comer (kkkkk).
    E.t - não sou do ramo do comércio e nem do marketing, então, o que escrevi, ressalto mais uma vez, é pura suposição, mas tem um pouco de lógica (rs)

    ResponderExcluir
  46. leo, esse novo encardenado do dreed que está pra sair (super almanaque volume2) são história clássicas ou novas? vale a pena comprar esse e o anterior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não sou o leo mas posso te ajudar; o Superalmanaque volume 2 é um encadernado compilando as Juiz Dredd Magazine 7 a 12 já publicadas.

      Se você não tem nada, é legal fazer a compra, se já tem as soltas, é a mesma coisa, não compensa.

      Excluir
  47. Leo,

    Boa noite.

    Espero que com essas mudanças na economia brasileira, a Salvat não mude de idéia em relação ao lançamento da extensão da capa preta no Brasil em consequência da alta do dólar.

    Um abraço.

    Alexander.

    ResponderExcluir
  48. Oi Leo!

    Finalmente chegou o "Robin Vermelho' por aqui, e embora ele seja uma peça "desnecessária" na coleção ao meu ver já que alguns personagens mais importantes ficaram de fora, tenho de ressaltar que a peça é muitíssimo bem feita, e bem pesada!

    Porém, o curioso é que a revista que acompanha a peça, traz a cronologia mais adiantada de todas as peças da DC até agora pois, ela menciona fatos de acontecimentos de pouco antes do reboot de 2011 da editora.

    Na realidade é uma edição dedicada a todos os Robins (incluindo o Damian!) e a todos eles que assumiram esta identidade de "Robin Vermelho". O curioso é que ela também entra nos acontecimentos "pós- morte do Batman", incluindo toda a "Bat-Família' junto após os eventos da "Corporação Batman" com o herói com seu uniforme criado pelo David Finch de pouco antes do reboot com a elipse em volta do símbolo do morcego.

    Ao ler esta revista presumi que esta peça deva ter sido uma das últimas da coleção a serem feitas, abrindo a indagação de que esta coleção "normal' poderia ter tido mais peças como por exemplo o "Damian" que só saiu na Linha Chess, dentre outras!

    Porém, mesmo sendo uma das últimas a serem feitas ela teve sua classificação de lançamento alterada , e estando abaixo da primeira metade da coleção em numeração!

    Só estou lhe enviando esta informação porque sei que você não gosta do "Robin' e portanto irá pular esta peça, mas fica aí a informação sobre a peça e a coleção!

    Ah, vai se preparando porque semna que vem é a vez da loira, ops, Canário Negro chegar!!

    O pessoal tem pedido no Facebook para a Eaglemoss ir devagar com estes "packs' porque não está fácil para ninguém, e embora a gente saiba que ela não irá dar ouvidos a isso fica aqui registrado que as coisas talvez não estejam saindo exatamente do jeito que a empresa almeja!

    Eu ainda não comprei nenhum, estou indo devagar, já que comprei o "Jonah Hex" mês passado, e faço outras coleções e tenho outras despesas também como todo mundo.

    Comprarei um neste mês de outubro, mas reparei que a Eaglemoss não está vendendo tanto quanto antes, e tirando as especiais da Marvel ela está entupindo a Loja Virtual dela de estoque, e se continuar deste jeito as peças destes packs serão lançadas em banca ao contrário do que ela diz!

    É bom ela maneirar nestes "packs' pois, falta ainda muito tempo para a coleção da Marvel chegar ao n° 170!

    Mudando de assunto, eu acho que esta CHM do Aranha não sairá neste ano, pois, nem informações temos, mas o "Batman do Marshall Rogers" já está anunciado, para agora entre novembro e dezembro em duas edições.

    Vou ver se algum deste material irá sair pela coleção da DC de encadernados da Eaglemoss (quando a tal lista for anunciada) e selecionar o que comprar ou não do Marshall rogers.

    O curioso é que parece que o do "Neal Adams' foi pra geladeira porque segundo eles, "a DC não está concordando com as capas"!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  49. E aí Leo, blz? Parabéns por mais essa postagem. Bacana sua posição com relação à política desastrosa que a Eaglemoss adotou de uns tempos pra cá. Os motivos já são mais que conhecidos. E pra completar mais uma coleção vindo por aí em momento mais que impróprio. Inflação e dólar nas alturas , e economia e poder de compra dos brasileiros despencando. Vi essa coleção xadrez completa em exposição quando fui na Bienal do Livro mês passado e sinceramente: particularmente não me encheu os olhos. Achei as peças menores do que imaginava, material e acabamento a desejar. Salvo uma ou outra peça, a maioria pacecem peças voltadas ao público infantil.
    Vi num comentário em outro post que um leitor estava passando por um dissabor: algumas miniaturas dele estavam descascando. Infelizmente a minha peça do Demolidor(logo ele!) está acontecendo isso com a pintura na parte de trás. Tem alguma dica pra tentar contornar o problema? Como fazer o reparo, tipo de tinta...
    Outra coisa, você tem o contato do Eduardo Cesar que está vendendo as miniaturas dele?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo Cesar01/10/2015, 23:16

      Você pode passar seu mail ou face para entrarmos em contato? Aguardo. Grato.

      Excluir
  50. Olá, Léo. Tudo bem? Pena que por aqui esses encontros de colecionadores de miniaturas não acontecem. Acho que é um grande momento para colocar as alegrias e as tristezas (estas são ainda maiores do que aquelas) em debate. Parabéns pelo trabalho não só no blog, mas também na organização desses eventos. Mas, como nem tudo são flores, vamos às reclamações sobre a (bem/mal) dita Eaglemoss. Recentemente vi que algumas peças esgotadas estavam sendo repostas. Muito relutante (não adianta, no caso desses “bonequinhos” de metal, sou um doente – ou uma p... sem vergonha, logo caio no papo e lá vou eu para mais uma decepção), comprei o Hulk cinza, o Manto e Adaga, o Ronan e um último dos moicanos, uma especial do Sentinela, há muito tempo esgotada. Recebi e abri os pacotes hoje: um lampejo de alegria. Acontece que, em resumo, o bastão do Ronan veio entortado, parecendo um bumerangue; o Hulk cinza veio quebrado ou descolado (não abri o pacote) ao meio; e o Sentinela veio com os dedos tortos e a base descolada: decepção e tristeza. Agora, veja só você, eu me pergunto: onde está o padrão de qualidade dessa empresa? Será que na hora de embalar os pedidos, não há nenhum funcionário competente para verificar se a peça contém danos? Como você disse, recebemos os restos da Europa em se tratando desse material e, em alguns casos, também as peças quebradas. Agora, vou ter que entrar em contato com o péssimo serviço de atendimento, fotografar as peças quebradas e/ou danificadas e solicitar a troca. Não há lógica nisso. Uma empresa que quer abraçar o mundo das coleções sem ao menos dar conta do básico: responsabilidade e respeito com aquele que coleciona, aliás, aquele que realmente mantém essa empresa em pé. É revoltante e, se o vício não fosse mais forte, eu venderia tudo e pararia de vez com essa falta de respeito, pois, como já disse antes, em postagens anteriores sobre esse assunto, um completo idiota. “Noite mais densa”; “Xadrez Marvel”; “Xadrez DC”; “Graphic Novels”, produtos importantes nas mãos de abutres ignorantes e ambiciosos: ou tomamos vergonha na cara, e boicotamos (coisa nada fácil, pois é preciso “ter força, raça, e gana, sempre”), ou padeceremos no completo limbo da falta de respeito. Os dias que virão, não serão nada fáceis; serão sombrios. Em todos os sentidos.

    Grande abraço. E continue com excelentíssimo trabalho, pois, embora eu me manifeste pouco, acompanho o seu blog diariamente e tenho as suas informações como norte nas minhas decisões de aquisição desse universo fantástico que são as HQs e seus derivados.

    Odair.

    P.S.: com relação ao Xadrez Marvel, há um tempo adquiri um Pack com o Hulk e a Mulher-Hulk e, confesso a você, o trabalho feito em resina é muito bom e se destaca em meio às miniaturas normais; com relação ao peso, o material é bem mais leve do que as miniaturas de metal, mas de qualidade até superior, já que a resina permite um melhor acabamento por parte do artista.

    ResponderExcluir
  51. "Gostei muito do mangá da JBC. E o box/dvd do Ultraman vale a pena comprar, pois é da mesma empresa ( Cult Classics ) que lançou tempos atrás o box Robô Gigante e Vingadores do Espaço."


    E aí, Marcelo.... blz?

    Eu já aceitei seu convite lá no face (via celular), e mais tarde vou ver se encontro as fotos da sua coleção então.... Valeu mesmo!

    Eu tenho na minha mira pra futuras aquisições em DVD essas séries clássicas do "Ultraman", "Ultraseven", e as 2 q vc citou (robô e vingadores). Pelo menos sei q encontro todas elas bem fácil na Livraria Cultura, rs. Ah, e a minha série favorita dessa linha sempre foi o "Spectreman" (é outra q não pode faltar)!

    E eu sigo um padrão de escala nas minhas figuras de ação sim, só q é ao contrário do seu, hehe: No meu caso, sigo só as miniaturas de até 10 ou 12 cm de altura (no máximo) e tem q ser estátua (nada de articulações). Tive q adotar esses critérios - e ainda assim, não consigo dar conta de tanta coisa, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leo! Sinta-se a vontade para olhar minha coleção. Tem uns actions dos principais Ultramans que você vai adorar. Aconselho você a visualizar usando o pc, pois muitas pessoas falam para mim que não consegue acessar meus álbuns via celular. Também não curto actions articulados pois na minha opinião os pinos e dobras deformam o corpo do action. Mudando de assunto foi anunciado as datas de lançamentos dos encadernados da Disney: 23/10- Contos de Natal e Cinema; 13/11 Zé Carioca e Dinastia Pato... Bateu um desespero aqui, pois a grana anda curta. Será que essas editoras não sabem que o país anda em crise? Vou ter que economizar para poder da conta....Abraços. Ass: Marcelo Rider.

      Excluir
  52. "Podiamos ver de fazer essa força tarefa, o que acha? A turma aqui do Submundo com certeza ajudaria."


    E aí, Clayton.... blz?

    Q bom q vc achou os atais links.... mas infelizmente, esses blogs já estão desativados mesmo e não acredito q sigam adiante (devido ao avanço das coleções Marvel/DC).

    Assim, me proponho a ajudar no q puder pra reativar a ideia de escanear essas revistas.... Eu não tenho scanner, mas posso ajudar com divulgação do trabalho (caso alguém pense em criar um novo BLOG pra tal, eu ajudaria a divulgar e fazer bombar a iniciativa) e na reunião da "força-tarefa" - na minha próxima postagem de miniaturas (com fotos da minha coleção) posso já propor a ideia de formar esse grupo, q tal?

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Esse raízes até já esqueci, se um dia aparecer, compro."


    É bem por aí, BOND.....

    Tbm desencanei total com isso.... Eu acho q um dia sai, mas é melhor não termos pressa nesse caso, rs. Se sair, eu compro. Mas se não sair tbm, não perderei meu sono por causa disso (a fase q mais me interessava mesmo era a do Moore, q já vai ser completada semana q vem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "O Johns escreveu duas histórias memoraveis dele na fase do Flash, que são a origem do Mestre dos Espelhos e do Onda Termica, envolvendo abuso infantil, drogas e outras coisas bem barra pesadas.. Simplesmente fantasticas, lembra ?"


    E aí, Luiz Henrique.... blz?

    Lembro sim, aliás essa era a fase boa do "Flash" q eu curtia antes de mudarem tudo nos "Novos 52".... As editoras tão marcando bobeira mesmo ao não republicarem essa fase aproveitando o hype em torno do seriado de TV do "Flash"!

    Sobre as miniaturas.... O Marck Fraga fez recentemente a "Thor Mulher" (perfeição absoluta tbm e q mostrarei aqui no blog semana q vem). Eu conversei com ele ontem (qdo busquei minhas encomendas: O "Spawn" e 2 "Fantasmas") e passei algumas sugestões de figuras q eu acharia legais ("TEX" e "Hellboy", por exemplo). Mas essas q vc citou tbm seriam sensacionais - especialmente o "Ulik" (já q adoro esses personagens "kirbyanos")!

    O "X-9" já havia me passado a lista dos próximos relançamentos dos "Novos 52" encadernados: "Liga", "Aquaman 2", "Flash 2", "MM", "Arqueiro", e "Esquadrão Suicida" (pro ano q vem). Esse arco q vc falou com o filho do Gordon eu não li, mas parece ser mto bom - só acho q não sairá nessa próxima fornada anunciada!

    Comprei os 4 "Packs".... E em breve estarei postando as FOTOS das peças aqui no blog: Acabei curtindo mto essa do "Batroc - o Saltador", q acabou sendo uma das mais bem pintadas q eu consegui nos últimos lotes (mto bem-feita). Só falta eu receber os packs 3 e 4 (q tão a caminho)!

    E valeu pela dica sobre a "Mulher Maravilha" que vai sair na Eaglemoss..... Se for a fase Greg Rucka eu não tenho, mas já li críticas positivas tbm (tá anotada, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Quadrinhos na FNAC com 42% de desconto."


    Opa.... ÓTIMA dica essa, Carlos:

    Vou dar uma fuçada por lá pra ver se acho alguma coisa interessante pra repescagem.... Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Bem, apesar de tudo já estou mais calmo. Até conformado pela decisão da Dc. E um grande PARABÉNS, afinal, vc nos mantem informado mais que a eaglemoss (e olha que quando ela tenta, ñ consegue rs)."


    E aí, ALFREDO.... blz?

    Brigadão mesmo: Acho q mtas vezes falta é boa-vontade por parte da Eaglemoss em manter os colecionadores bem informados. Te confesso q não é difícil pra mim conseguir as informações q compartilho aqui: O "X-9" me ajuda, é claro, afinal: ele tbm tem participação nas revistas q acompanham as peças (e tá por dentro do q tá pra sair) e tbm acabei conseguindo outros bons contatos com setores de distribuição das figuras. Ou seja: A Eaglemoss poderia manter a galera bem informada tbm "SE" quisesse (mas respondem a maioria das dúvidas de forma dúbia e evasiva). É (pura e simplesmente) má-vontade deles!

    Ah, e obrigado pela dica do site da - www.tfaw.com.... Já add ele aos meus favoritos, pois achei bem mais fácil pesquisar imagens dos lançamentos mais recentes. E sobre o fato de terem lançado o "Xadrez Marvel" antes da DC: O motivo é q os "Batmóveis" tão engatilhados pra sair a qq momento e iria ficar "sobrecarregado" de coleções da DC se o xadrez deles saísse junto tbm. Mas ainda acho q podiam esperar mais tempo pra lançar até o da Marvel (q esperassem a coleção normal avançar mais um pouco ao menos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "E.t - não sou do ramo do comércio e nem do marketing, então, o que escrevi, ressalto mais uma vez, é pura suposição, mas tem um pouco de lógica (rs) "


    E aí, Andre.... blz?

    Sim, seu raciocínio tem bastante lógica e foi exatamente isso q eu concluí tbm após conversar com a Eaglemoss.... Ficou claro q eles tem PRESSA pra faturar em cima do "xadrez" por este recomeçar uma coleção a partir dos "medalhões" (q é o q VENDE). Essa conclusão eu tbm expus na palestra, e dito e feito: Uma questão de 4 ou 5 dias depois: o xadrez entrou em fase de teste, rs!

    Só acho q essa "pressa" da Eaglemoss.... não está levando em conta o fator: "crise econômica" q o país atravessa. Pois o atual momento não é nada propício pra uma coleção desse porte (a não ser q as coisas melhorem pro ano q vem, mas duvido mto se depender desse atual governo)!

    É sabido tbm (pela amostragem no exterior) q a RESTOLHADA (adoro esse termo mesmo, rs) não segurou as vendas e nem o interesse dos colecionadores: Levando as 2 coleções (Marvel/DC) pro inevitável cancelamento. O mesmo fator se repetiria aqui, e com o agravante da insatisfação geral de boa parte dos colecionadores com medidas impopulares da empresa (resina e packs, por exemplo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "leo, esse novo encardenado do dreed que está pra sair (super almanaque volume2) são história clássicas ou novas? "


    E aí.... blz?

    Esse encadernado é o encalhe das revistas de nº 7-12 q saíram pela Mythos.... A revista mistura material clássico E atual (é um mix de histórias dos anos 80 até HOJE). E sim, acho q vale mto a pena esse material (não é a toa q essa a única mensal q eu colecionava)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Espero que com essas mudanças na economia brasileira, a Salvat não mude de idéia em relação ao lançamento da extensão da capa preta no Brasil "


    E aí, Alexander.... blz?

    Não mudará de ideia não.... e até onde eu sei: A Extensão da coleção será anunciada no final do ano. O material já está em fase de editoração, tradução, etc. A alta do dólar no máximo se refletirá em um novo reajuste, mas não irá deter o avanço da extensão!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Ah, vai se preparando porque semna que vem é a vez da loira, ops, Canário Negro chegar!!"


    E aí, Elcio..... blz?

    Obrigado mesmo pelas informações sobre o "Robin Vermelho".... Eu posso até não gostar do personagem, mas outros leitores do blog certamente gostam e sendo assim, as informações q vc compartilhou aqui são mto bem-vindas sim: valeu mesmo!

    Ah, do "Robin" do seriadinho de TV dos anos 60 eu gosto, e tô pra comprar uma miniatura customizada dele (e do "batman", é claro): "Feira da Fruta" na cristaleira de miniaturas, hehe! E falando no "Robin", parece q "Morte em Família" será republicado pela Panini (postaram uma foto da pré-venda no face ontem): Se sair mesmo irei comprar agora, já q perdi da 1º vez!

    E a "Canário" tá garantida na minha reserva, hehe.... Essa é uma das peças q eu mais anseio, já q sou fã confesso dela (desde os tempos da Ebal - qdo ela era coadjuvante de luxo no gibi do "LV/Arqueiro"). Tô louco pra ler a revista tbm, pois a trajetória dela nas HQs atravessa fases e artistas q eu gosto mto. Só q antes deve chegar pra mim o "Flash - Joel Ciclone" (q tá meio atrasado)!

    Sobre os "PACKS".... Acabei comprando todo, embora 2 das peças tenham ido ou estejam destinadas à amigos meus: "Gladiador" e "Nômade" (as demais vão pra estante, rs). Mas tbm ando meio mal de grana ($$$) e pra ter comprado essas peças, acabei sacrificando mais uma vez o meu notebook (ainda uso um PC de mesa, e o note facilitará pra eu acessar o blog mais vezes ao longo do dia - só q cada vez q eu junto a verba pra isso, acabo torrando parte em miniaturas e gibis, rs)!

    Qto à "CHM do Aranha".... Eu tbm acho q ela entrará pra (interminável) FILA das atrasadas da Panini: A do "4F" recém agora saiu e será concluída apenas em novembro (a do "aranha" só sai depois disso). O "Batman do Marshall Rogers" eu já havia anunciado aqui há meses atrás, lembra? Na época, a coleção do Neal Adams nem tinha sido oficializada ainda (e acabou indo pra geladeira de qq forma, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Tem alguma dica pra tentar contornar o problema? Como fazer o reparo, tipo de tinta..."


    E aí, Mumu.... blz?

    Não sei como ou pq esse problema relatado na pintura de algumas figuras ocorre.... Nunca vi algo assim ao vivo, mas no meu caso: me deparo mtas vezes com outros tipos de falhas e partes descascadas nas figuras!

    Eu mesmo costumo fazer os reparos.... e pra isso, te recomendo q compre um pincel específico pras miniaturas (ele é do tamanho de uma caneta e o pelo na ponta é menor q um grão de arroz - pra poder pintar até as pupilas de uma figura). E tinta ACRÍLICA (um pote pequeno custa menos de 3 reais) - fosca ou brilhosa dependendo da parte na peça a ser restaurada. O resto é contar com o próprio talento artístico pra não errar a mão na restauração, rs!

    Sobre o "Xadrez Marvel".... Tem certeza q vc não tá confundindo com o da Planeta Deagostini? Ela lançou um da marvel q é dirigido ao público infantil e nada tem a ver com o da Eaglemoss!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Agora, veja só você, eu me pergunto: onde está o padrão de qualidade dessa empresa? Será que na hora de embalar os pedidos, não há nenhum funcionário competente para verificar se a peça contém danos?"


    E aí, Odair.... blz?

    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog e a iniciativa dos eventos ligados ao colecionismo.... Embora eu esteja colecionando essas miniaturas (selecionando as minhas favoritas e pulando as q não me interessam), nas palestras q eu faço não há rasgação de seda nenhuma em torno da Eaglemoss: Eu sempre aponto os prós e contras dessas coleções, os RISCOS envolvidos pro colecionador, as políticas e ações bastante questionáveis da empresa, a incompetência e falta de transparência para com o público, e uma análise geral e crítica do mercado atual!

    Tudo q eu escrevo aqui no blog (nos comentários acima) é o q eu acabo falando nas palestras tbm: Meu ponto de vista é exatamente o mesmo tanto aqui, qto ao vivo!

    O q vc narrou acima, é um triste e comum exemplo do descaso da Eaglemoss num de seus pontos mais fracos: O "Controle de Qualidade" (ou falta de).... A empresa é negligente qto à isso, e deixa passar aqui pro Brasil figuras porcamente pintadas e quebradas/danificadas. Às vezes a culpa é dos correios tbm (q prestam um serviço desleixado - como visto num vídeo onde funcionários aparecem jogando as caixas no chão num depósito), mas na maioria dos casos a culpa é da própria Eaglemoss sim: pois o correio não "entorta" partes das peças e nem "descasca a pintura": Isso é falha no controle da Eaglemoss (e é só pros países de 3º mundo, pois na Europa eles não lançariam o LIXO q lançam aqui: Peças feitas nas coxas)!

    No mais.... Eu já vi fotos desses packs do xadrez q vc falou: Além de "Hulk + Mulher-Hulk", tbm estou de olho (pra qdo sair aqui) em: "Guaxinim & Groot" (mto show)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "foi anunciado as datas de lançamentos dos encadernados da Disney: 23/10- Contos de Natal e Cinema; 13/11 Zé Carioca e Dinastia Pato... "


    E aí, Marcelo..... blz?

    Puxa, valeu mesmo pelas datas (eu não sabia delas, mas já anotei no calendário, rs).... E pelo menos não vão lançar essas 4 juntas no mesmo dia como eu imaginava, hehe!

    Já vou separando desde já uma verba.... Pro BARKS, CANINI, e DINASTIA (só o de cinema vou pular)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. Tudo bem Leo? Por acaso você sabe de algum lugar, ou grupo no face que esteja vendendo essas miniaturas dos packs avulsas? Estou interessado em algumas mas está inconcebível pagar por uma que não quero. Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Gustavo.... blz?

      Infelizmente não conheço quem venda essas peças avulsas.... Digo, só ficando d eolçho nos classificados desses grupos, pois eu mesmo deverei anunciar o "Nômade" logo q eu receber esse pack: E da mesma forma, outros colecionadores devem botar à venda as peças q não fizerem questão de ter!

      Vc até q me deu uma boa ideia.... q tal se eu tentasse organizar aqui no blog uma espécie de "clube de troca" com peças desses packs? Eu convidaria quem tivesse peças dos packs pra vender a anunciá-las aqui (mas teria de ser pelo preço de custo pra evitar q "scalpers" tentem tirar proveito da situação), q tal?

      Abs!

      Excluir
    2. De repente os packs ficam como uma parte do clube, eu mesmo tenho algumas peças em duplicata pra me desfazer foras dos packs...

      Cesar Leal

      Excluir
    3. Pois é, estou com algumas duplicadas também, e dos próprios packs só tiveram 3 figuras que me chamaram a atenção mas não tive coragem de comprar duplicada... talvez esse grupo serviria também para quem desejasse rachar os packs, daí o frete também ficaria mais em conta.... e concordo contigo, com valores reais... as minhas duplicadas que estão lacradas vendo pelo calor que comprei, nem o reajuste da eaglemoss eu não acrescento....

      Excluir
  65. Fala Leo, valeu mesmo pelas dicas. Vou tentar dar um jeito de pintar seguindo suas sugestões. Quanto à coleção Xadrez, pode ser que tenha feito confusão então. Mesmo assim, como não sabia, mais uma coleção na praça e duas de xadrez. Haja bolso...
    E o contato do amigo que está vendendo as miniaturas, tem ao menos o e-mail dele pra me passar ?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Mumu.... blz?

      Não tenho o mail do Eduardo.... mas me add no face (Leo Radd) q eu te passo o contato/perfil dele por lá, blz?

      Abs!

      Excluir
  66. "Nos deram espelhos e vimos um mundo doente. Tentei chorar e não consegui."

    Acho que vão ficar irritados comigo, mas mesmo assim vou escrever (rs).

    Pra que a Eaglemoss vai investir tempo e dinheiro para melhorar seu padrão de qualidade se qualquer coisa que eles lancem, mais cedo ou mais tarde, vai esgotar?

    Isso sem contar que ainda tem gente pagando o triplo nos Mercados Livres da vida.

    Colecionador late mas não morde. Ainda mais o tupiniquim que está acostumado a ser lixeira do Primeiro Mundo.

    Não querem miniaturas amassadas e mal pintadas a preço de ouro? Não tem problema, outros querem! (rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste, mas pior q vc não deixa de ter razão, SEMI....

      Se tem gente vendendo miniaturas (e tbm gibis) por preços abusivos por aí, é pq tem quem pague por isso. E é o consumidor mesmo q alimenta o mercado (lição básica da publicidade)!

      Por essas e outras, é q eu sempre aconselho os demais colecionadores a NÃO pagarem preços abusivos em nada.... já q depois, ninguém segura a bola de neve q se segue!

      Abs!

      Excluir
    2. O grande mal dos colecionadores é a ansiedade, muitas vezes a gente se sujeita a comprar algo que não está do nosso agrado (preço e qualidade) mais pelo medo de ficar sem do que pela alegria de ter em mãos algo no nível esperado. É devido a isso que muitas editoras se aproveitam.
      Não sei se alguém aqui acompanhou os lançamentos em DVD de séries de Tokusatsu (Jaspion, Changeman, Jiraiya etc) pela Focus. Mas esse foi um exemplo de negócio lucrativo que foi para as cucuias por causa do desleixo e da convicção de que os fãs e colecionadores estavam sujeitos a adquirirem produtos porcos pelo simples fato de apenas ter. Primeiro lançaram o material do Jaspion com ótima qualidade fora a mancada de mandarem de "brinde" um boneco ridículo a qualidade de imagem e áudio estavam excelentes. E extras superbacanas com gente que entendia do assunto comentando detalhes da série. Venderam horrores com essa série e em seguida lançaram Changeman e Jiraiya ambos praticamente cópias em DVD de vídeos que rolavam na internet de graça. Imagens e áudios lixos, uma verdadeira bosta a preço de outro. Depois dessas duas mancadas consecutivas tentaram consertar as coisas, lançaram Flashman e Jiban em qualidades semelhantes a do Jaspion, mas já era tarde demais, pois, já tinham perdido a credibilidade com os colecionadores. E séries como Black Kamen Rider que estavam com os direitos de lançamento no mercado nacional comprados foram canceladas.
      As editoras e empresas tem de ficar muito atentas em relação ao produto que lançam atender a expectativa do público porque uma vez queimado o filme dificilmente o negócio volta aos patamares de vendas das épocas áureas.

      Excluir
  67. "Se for a mesma americana, essa "O Círculo" é por Gail Simone e Terry Dodson... uma fase relativamente recente da personagem, após Crise Infinita."


    Opa.... Valeu mesmo, Lierson:

    Eu acho q eu tava confundindo com uma fase mais antiga e q tbm estará na coleção: "Paraíso Perdido" (q saiu pela Abril e tinha umas capas legais do Adam Hughes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "De repente os packs ficam como uma parte do clube, eu mesmo tenho algumas peças em duplicata pra me desfazer foras dos packs..."


    E aí, Cesar.... blz?

    Boa ideia: Eu ainda tô avaliando a melhor forma de botar isso em prática, mas é algo q pretendo fazer sim.... Até pq, tenho conseguido algumas peças duplicadas tbm em negociações diversas e preciso começar a passar elas adiante, rs!

    Lá pro final do mês eu devo restaurar os "CLASSIFICADOS" aqui do blog, e vou aproveitar o assunto relacionar pra anunciar o tal "Clube de Trocas" pra miniaturas tbm (aceito sugestões pra melhor elaborar e desenvolver a ideia, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "O grande mal dos colecionadores é a ansiedade,"


    E aí, Roberto.... blz?

    Concordo plenamente, e acho q a maioria dos colecionadores age de forma bastante impulsiva.... Eu mesmo, admito q nem sempre tenho paciência de esperar por algo q eu queira mto e acabo pegando uma versão inferior ou q não esteja de acordo com o q eu queria: um exemplo disso foi os "Novos Vingadores - Motim", q eu peguei a versão da Salvat por ter perdido a da Panini (q era mais completa) e agora vai ser relançada e terei q passar adiante a da Salvat, rs!

    Mas no caso das "miniaturas" eu tenho esperado sim, e levei quase 1 ano pra conseguir uma "Donna Troy" q estivesse perfeita (eu teria ficado SEM a peça se não tivesse conseguido recentemente durante uma repescagem)!

    E q lambança isso q fizeram com essas séries japonesas, hein? Revoltante mesmo, eu não sabia q a coisa tava assim pq já faz um tempo q tenho partido direto pros torrents já pela desilusão com o mercado de DVDs (q lançavam filmes em tela cheia e com péssimas legendas: amenizando palavrões e baixarias: coisa de bunda-mole mesmo - é insuportável assistir um filme do Tarantino legendado de forma "oficial" por essas merdas de empresas: O cara manda um "fuck you" e na legenda aparece: "não enche". As legendas "amadoras" são MUITO mais profissionais do q isso!

    E sei bem q o q vc falou de imagem porca q parece ripada de VHS.... já tive vários filmes de bang-bang e kung fu q estavam assim: gravados de VHS pra DVD (repugnante mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "talvez esse grupo serviria também para quem desejasse rachar os packs, daí o frete também ficaria mais em conta.... "


    E aí, Gustavo.... blz?

    Sim, o grupo poderia facilitar a reunião de colecionadores pra racharem os "packs" (e até o frete se forem da mesma cidade).... Acho q vale a pena ao menos tentarmos formar algo assim: Na minha próxima postagem de miniaturas (semana q vem) vou ver se organizo isso - até pra ver a repercussão ou interesse da galera em algo assim!

    Mas sim, a ideia é q o clube se mantenha com preços justos (q não ultrapassem o valor de capa - pois pra preços abusivos já tem o ML à disposição, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. Boa noite Leo! Acabei de ler o comentário do Roberto Xavier a respeito dos dvds de Tokus lançados pela Focus e tenho umas coisas para acrescentar: O box dvd do Jaspion está perfeito ( imagem e áudios ) quanto a baixa qualidade do boneco que veio de brinde é uma coisa relativa, pois a galera que comprou o box foi pelos dvds e não pelo boneco. Actions do Jaspion de qualidade é fácil de se achar para venda em qualquer canto da net; No box dvd dos Changeman somente 2 episódios é que são ripados da net ( devido a um problema envolvendo os masters originais dos respectivos episódios ) o resto do box está perfeito; Quanto ao box dvd do Jiraya realmente todos os episódios eram ripados de fitas vhs. Depois que o povo reclamou a Focus relançou o box com todas as imagens e áudios remasterizados de masters que vieram direto do Japão. Uma fonte me confidenciou que ainda é possível o dvd box do Kamen Rider Black dá as caras por aqui. É só questão de tempo. Abraços. Ass: Marcelo Rider.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo.... blz?

      Mas esse boneco q vinha com o box não teve uma treta rolando na época sobre o tal box ter saído mais caro justamente por causa do boneco tosco? (eu li algumas reclamações assim pelo menos num grupo do orkut q eu participava - mas não me aprofundei no assunto)!

      E DVD com imagem ripada de VHS eu acho uma chinelagem: pior q tá cheio de coisas assim por aí (especialmente nos gêneros mais obscuros q eu curto: bang-bang italiano e kung fu)!

      Abs!

      Excluir
    2. Fala Leo! Realmente houve uma pequena treta em relação ao preço do box. Mas o que realmente deixou o box caro foi a lata e os cards que eram dados como " brindes ". Mas tinha a opção de se comprar só o box. Aquele boneco horrível, na minha opinião, não foi o que deixou o box mais caro. Realmente a maioria dos dvds de bang,bang e kung fu são ripados de vhs. Tem um monte assim nas bancas. Abraços. Ass: Marcelo Rider.

      Excluir
    3. Pois é, Marcelo.... Na realidade não existem "brindes", hehe:

      Digo, todo "brinde" é repassado de alguma forma ao consumidor. Sempre vamos pagar de alguma forma pelos "brindes" q nos derem, rs! Mas de fato, essas latas tbm encarecem mto os DVDs, disso eu sei bem, pq já fui dono de locadora e apanhei pra comprar certos boxes q só vinham em latas e encareciam o produto pra loja!

      Abs!

      Excluir
  72. Leo,
    Em Porto Alegre conhece algum outro lugar que venda as miniaturas além da Livraria Cultura ? Nunca achei em nehuma banca, por exemplo.

    Abraço,
    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, André.... blz?

      Aqui em POA é só na Cultura mesmo q tem essas peças.... As bancas daqui não recebem (em parte pelos altos impostos da nossa legislação), e as demais livrarias (saraiva, fnac) tbm não! Só a Cultura mesmo, q manda vir direto da matriz em SP!

      Abs!

      Excluir
    2. Infelizmente já desconfiava.

      valeu Leo pela resposta.

      Abraço,

      André

      Excluir
  73. Olá Léo!

    - Já perdi as contas das vezes que visitei seu Blog. Desde muito pequeno sou fã da DC e Marvel. Tudo começou colecionando quadrinhos. Depois de uns anos, conheci as estatuetas, todas importadas e tive um acervo pra mais de 100 delas, entre DC e Marvel... "infelizmente" não tenho mais. Anos depois, passando em frente a banca de jornal vi uma revista da Eaglemoss com a miniatura do Homem Aranha, e quando vi o material, os detalhes e o tamanho... fiquei perturbado... E cá estou eu começando tudo outra vez. Meu acervo hoje e pequeno ainda, entre DC e MARVEL tenho mais de 200 miniaturas, mais vai crescer, HAJA DINHEIRO E PACIÊNCIA PARA ENCONTRAR AS PEÇAS DESEJADAS.

    Por hoje é só Leo, pedi agorinha pouco que vc me add no seu face.

    Grande abraço,
    Wanderley Mattos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Wanderley... blz?

      Brigadão mesmo por continuar visitando o blog... E tenho feito aqui um acompanhamento de todas as miniaturas q ando comprando: Só fiz uma "pausa" nas colunas de FOTOS da coleção, pq minha máquina fotográfica havia estragado e passei mtos meses sem ter como tirar fotos na mesma qualidade q eu vinha fazendo: Agora q consegui uma câmera boa, me deparei com reformas em casa e tive q encaixotar minha coleção temporariamente, rs!

      Mas vou retomar de onde parei as fotos das coleções marvel e dc da eaglemoss assim q eu puder...

      No mais, já te add no face e estamos conversando melhor por lá, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...